Documentação Técnica para Lacração inicial, Intervenção e Cessação de uso de ECF DATAREGIS com MFD

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Documentação Técnica para Lacração inicial, Intervenção e Cessação de uso de ECF DATAREGIS com MFD"

Transcrição

1 Sumário: 1.Instrução para lacração inicial Preparação: Inclusão de dados Fiscais e Não Fiscais em modo MIT Definir Dados do Cabeçalho Inclusão de Alíquotas Inclusão dos Meios de Pagamentos (Finalizadoras) Inclusão de Relatórios Gerenciais Inclusão de itens Não Fiscais Incluir Proprietário Saída do modo MIT Relatórios da Lacração Inicial Emissão dos relatórios da lacração inicial Emissão da Leitura X Vendas em cada Tributo Emissão da Redução Z Emissão da MF Emissão da 2º Leitura X Documentação Fiscal Instrução para cessação definitiva de uso Instrução para intervenção técnica...29

2 1. Instrução para lacração inicial. Obter junto ao cliente os dados necessários para a lacração inicial (usar Formulário para Lacração Inicial). Após os dados passados, sempre conferir diretamente com o cliente antes de realizar a lacração. 1.1 Preparação: 1.1 Desligue a ECF. 1.2 Abra a ECF conforme indica fotos abaixo: Retire a tampa frontal com a guilhotina (na foto acima se encontra somente colocada no lugar correto)

3 Solte o parafuso do tipo Philips que está o destacado na foto. Dica: Não é necessário retirar o parafuso, somente solte-o e deixe no lugar. Realize o movimento conforme indicam as flechas no mecanismo impressor do ECF. Na foto o mecanismo está somente colocado no lugar correto.

4 Após remover o mecanismo conforme mostra a foto acima, devemos ter cuidado com a placa do mecanismo de impressão e os condutores de luz, conforme mostra a foto abaixo. Da forma demonstrada na foto, conseguimos acessar os jumpers necessários para a intervenção técnica.

5 1.3 Retire os jumpers identificados como J1 (Intervenção Técnica) e J2 (Bateria/RAM), conforme mostra a foto abaixo: Na foto, o J1 já está retirado.

6 1.4 Recoloque o J2 (Bateria/RAM) e ligue a ECF. 1.5 Aguarde cerca de um minuto a impressão de uma Leitura-X com o título Entrada em Intervenção

7 1.2 Inclusão de dados Fiscais e Não Fiscais em modo MIT. 1.6 Utilizando-se do software Demolog, selecione a COM em que a IF está instalada no campo Canal e conecte clicando no botão de conexão. O Executa Comando ficará disponível, conforme mostra figura abaixo. 1.3 Definir Dados do Cabeçalho. 1.7 Logo após em DefineDadosCabecalho informando o Nº da ECF (nº do caixa) com 3 dígitos, o Nº da loja com 4 dígitos e o texto do cabeçalho. Os Itens restantes não devem ser preenchidos. Dica: Para preencher o TextoCabecalho, em cada linha do cupom podemos colocar 48

8 caracteres. Para centralizar o texto no cabeçalho existe um pequeno cálculo: Por exemplo: Pet Center Eldorado LTDA. O nome contem 25 caracteres (contando pontos e espaços). Sabendo que, cada linha pode conter 48 caracteres, subtraia a quantidade de caracteres do texto (25) da quantidade máxima (48). O Resultado (23) deve ser dividido por 2 que resultará em 11,5. Neste exemplo a conta deve ser arredondada para 12. O resultado é a quantidade de espaços antes do texto ser escrito para que ele fique centralizado. Para informar a linha 2 (pular linha) digite \n no local da frase que se quer jogar para a linha de baixo, sendo possível a criação de apenas 3 linhas. Clique em Executa Comando. Nas figuras abaixo podemos ver a função e o cabeçalho impresso. Para saber como ficou o cabeçalho, tire uma leitura X pelo comando EmiteLeituraX Somente selecione o comando e clique em Executa Comando, sem preencher nenhum parâmetro. Na figura abaixo podemos ver uma Leitura X com o cabeçalho devidamente configurado:

9

10 1.4 Inclusão de Alíquotas. 1.8 Próximo passo vá em DefineAliquota preenchendo o campo PercentualAliquota e DescricaoAliquota da seguinte forma: 1.9 Para alíquota de, por exemplo, 7% digite 7,00. Para alíquota de 3,20% digite 3,20 nos campos PercentualAliquota e DescricaoAliquota, conforme mostra figura abaixo: Na figura acima podemos ver o exemplo da criação de uma alíquota de ICMS de 7,00%. Conforme indicado na figura também, anote o código da alíquota que será preenchido no retorno, pois será necessário para realizar o teste de venda de item após a saída do modo MIT.

11 1.10 Se a alíquota que está sendo digitada for uma alíquota de serviço, digite a letra N no campo AliquotaICMS e informe os valores da alíquota nos campos PercentualAliquota e DescricaoAliquota.

12 Na figura acima temos o exemplo da adição de uma taxa tributária de serviço (ISSQN) de 3,20%.

13 1.11 Após o preenchimento de cada alíquota clique em Executa Comando. Após a adição das alíquotas, emita uma Leitura X para verificar se tudo está correto, conforme mostra destaque na figura abaixo:

14 1.5 Inclusão dos Meios de Pagamentos (Finalizadoras) Para criar os meios de pagamentos vá em DefineMeioPagamento Lembrando que o finalizador Dinheiro já existe e está posicionado como Informe a DescricaoMeioPagamento e o NomeMeioPagamento da Finalizadora Se a finalizadora criada PermiteVinculado como por exemplo o TEF, digite S caso contrário digite N. Sempre utilize letras maiúsculas nos nomes das alíquotas. No exemplo abaixo, estaremos criando a forma de pagamento Cartao:

15 1.16 Após a criação de cada finalizadora clique em Executa Comando. Na figura abaixo podemos ver no destaque as formas de pagamento já cadastradas:

16 Dica: Na forma de pagamento Dinheiro, altere-a para que seja possível emitir cupom vinculado também, conforme mostra os destaques na figura abaixo. Preencha os campos como o da figura e em Executa Comando.

17 Na figura acima é exemplificado como editamos a forma de pagamento Dinheiro para que ele permita Cupom Vinculado. Mesmo após a edição, na leitura X não irá aparecer (V) na frente da forma de pagamento.

18 1.6 Inclusão de Relatórios Gerenciais Para a criação de relatórios gerenciais, vá até o campo DefineGerencial Informe o nome do relatorio gerencial nos campos DescricaoGerencial e NomeGerencial Após a criação de cada relatorio gerencial clique em Executa Comando. Na figura abaixo podemos ver o exemplo de preenchimento dos campos no Demolog e a Leitura X com o relatório já cadastrado. O preenchimento deve seguir a figura, pois não há necessidade de alterá-lo.

19

20

21 1.7 Inclusão de itens Não Fiscais Para a criação de itens não fiscais, vá ao campo DefineNaoFiscal Informe o nome dos itens nos campos DescricaoNaoFiscal e NomeNaoFiscal Mantenha o campo TipoNaoFiscal em branco Se desejar ordenar os itens, informe o número da ordem no campo CodNaoFiscal Após a criação de cada item não fiscal clique em Executa Comando. Certifique-se que todos comandos foram executados corretamente antes de prosseguir. 1.8 Incluir Proprietário No site da Dataregis ( utilize a área restrita. Usuário: mourainfo Senha: Clique em Entrar

22 1.26 Selecione no site do lado esquerdo a opção Lacradores. A tela será alterada conforme mostra a figura abaixo. Selecione a opção Lacração (Geração de senha), conforme destaque na figura abaixo: CUIDADO: Após realizar este passo (Cadastro de proprietário) não há como reverter, somente com a troca da memória fiscal e memória fita detalhe do ECF. Sempre confira com o cliente e escritório de contabilidade previamente antes de realizar estes passos. Todos os passos descritos anteriormente podem ser revertidos em modo MIT, exceto o cadastro de proprietário.

23 1.27 Preencha os campos requisitados na tela do gerador de senha no site, conforme mostra a figura e clique no botão Gerar. A senha será gerada e deverá ser guardada para utilização na inclusão de proprietário no Demolog. CPF do técnico lacrador Modelo: Selecione o modelo da ECF. Nº Série: Digite o número de série da ECF CNPJ: Digite o CNPJ do cliente sem pontos, barras e traços. I.E: Digite a Inscrição Estadual do cliente, incluindo pontos, barras e traços. C.C.M.: Digite a Inscrição Municial do cliente, incluindo pontos, barras e traços, caso haja. No Demolog, vá em DefineProprietario e digite o CNPJ, I.E. e C.C.M, com pontos,barras e traços e a senha que foi adquirida. Clique em Executa Comando.

24 1.9 Saída do modo MIT Confirme todos os dados lançados tirando uma Leitura X Selecione a opção EmiteLeituraX e em seguida clique em Executar Comando. Na figura abaixo podemos verificar o detalhe do cadastro de proprietário no destaque.

25 1.30 Todos os dados estando corretos, saia do modo MIT da seguinte forma Desligue a ECF 1.32 Abra a Impressora e coloque o jumper identificado como J1 (imagem no começo do treinamento) Feche o ECF 1.34 Ligue a ECF novamente 1.35 Aguarde a impressão de uma Leitura X com o texto Saída de intervenção. A partir deste momento a bobina (fita) não pode mais ser cortada. Deve ser um cupom só, sem cortes. 2. Relatórios da Lacração Inicial. 2.1 Emissão dos relatórios da lacração inicial. O processo é o mesmo para todas as ECFs como mostra cada item abaixo, lembrando que a fita (cupom) NÃO deve ser mais cortada, deve ser uma fita só com todas as impressões: Tirar uma Leitura X. Vender o valor de R$0,01 para cada tributo cadastrado. Tirar uma Redução Z. Tirar uma leitura de memória fiscal (completa). Tirar uma Leitura X. 2.2 Emissão da Leitura X Selecione a opção EmiteLeituraX Os itens Destino, ImprimeBitmap e Operador devem-se deixar em branco Clique em Executa Comando e aguarde o fim da impressão.

26 2.3 Vendas em cada Tributo Vá até a opção VendaDeItem Informe o código da tributação a ser feita a venda no campo CodAliquota Lembre-se, os tributos F I e N já vem cadastrados de fabrica e seus códigos seguem abaixo: F = I = N = Dica: Quando são cadastradas as taxas, o retorno com o código de cada uma é enviado no campo indicado na figura abaixo. Eles vão ser utilizados agora para realizar a venda de um item em cada alíquota cadastrada.

27 1.42 Digite o número 1 no campo CodProduto No campo NomeProduto digite Teste Fiscal Para representar o valor de R$0,01 digite o número 0,01 no campo PrecoUnitario Informe a quantidade 1 no campo Quantidade Clique no botão Executa Comando Os campos não citados a cima devem permanecer em branco Repita o processo a até igualar a quantidade itens vendidos a quantidade de tributos cadastrados Altere somente o campo CodAliquota após a venda de um item, os outros campos deixe intactos Vá até a opção PagaCupom No campo CodMeioPagamento informe o código -02 que representa a finalizadora Dinheiro No campo Valor informe o valor total da venda feita anteriormente, que corresponde a soma de todos os itens vendidos. Por exemplo: Temos 7 tributos cadastrados ao todo no ECF. Cada item da venda é de R$0,01. No total da venda teremos R$0, Clique no botão Executa Comando e aguarde o fim da impressão Para finalizar vá até a opção EncerraDocumento e clique em Executa Comando e aguarde o fim da impressão.

28 2.4 Emissão da Redução Z Para emitir a redução z, vá até a opção EmiteReducaoZ 1.56 Clique em Executa Comando e aguarde o fim da impressão com o gráfico. 2.5 Emissão da MF Vá até a opção EmiteLeituraMF No campo LeituraSimplificada digite a letra S O restante dos campos deixe-os em branco Clique em Executa Comando e aguarde o fim da impressão. 2.6 Emissão da 2º Leitura X Repita o processo de emissão de Leitura X como foi descrito no item Documentação Fiscal Remova o cupom que foi realizado as vendas e leituras para anexar ao atestado de Lacração inicial Preencher Atestado de Lacração Inicial com os dados do ECF 1.64 Dar entrada no PFE (Posto Fiscal Eletrônico) este atestado e solicitar ao responsável contábil do cliente o deferimento do mesmo Obs.: a ECF somente estará liberado para uso após a providência acima.

29 3. Instrução para cessação definitiva de uso. Equipamento deve obrigatoriamente estar fora do ato de venda e com seu último movimento fechado. Obs. : Caso esteja sem condições de operação, providencie a documentação até o último dia que o ECF operou e se possível faça uma leitura da MFD Tirar três leituras X Tirar leitura de memória fiscal (completa) Retirar fita para anexar ao atestado de cessação definitiva de uso Digitar no PFE este atestado e solicitar ao responsável contábil do cliente a conferencia e seu deferimento. 4. Instrução para intervenção técnica. Antes da intervenção providenciar:

30 1.70 Tirar uma leitura X Tirar uma leitura MF. Após intervenção providenciar : 1.72 Tirar uma Leitura X Tirar uma leitura MF. Obs. : Caso a ECF não permita em nenhuma hipótese tirar leituras anteriores à intervenção, então providencie uma verificação de dados através de leitura da MFD.

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE S@T Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE PRODUTO... 3 3. CADASTRO DE CLIENTES... 9 4. INTEGRAÇÃO RETAGUARDA- PDV... 11 5. COMO EMITIR S@T... 12 CANCELAMENTO DE CUPOM... 17 SANGRIA... 19

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

Como realizar as vendas interestaduais para consumidor final.

Como realizar as vendas interestaduais para consumidor final. Como realizar as vendas interestaduais para consumidor final. Conforme: NT_2015_003_v150. Clique para Baixar. Vamos apresentar 4 passos para realizar essa nota fiscal. 1.) Acertar o cadastro do cliente,

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

Utilizando o Word para criar Relatórios

Utilizando o Word para criar Relatórios Utilizando o Word para criar Relatórios É possível criar documentos no Microsoft Word e salvá-los no banco de dados do sistema através do Gerenciador de Relatórios. Por meio do uso de variáveis disponibilizadas

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

Como fazer seus pedidos online

Como fazer seus pedidos online Como fazer seus pedidos online Neste passo a passo iremos mostrar como é facil, simples e rápido o acesso ao site para consultas e pedidos online. Acesse http://www.thermofisher.com e altere o idioma do

Leia mais

Impressora Fiscal. Dúvidas gerais

Impressora Fiscal. Dúvidas gerais Impressora Fiscal Dúvidas gerais Bematech Corisco Daruma Dataregis Elgin Epson Schalter Sigtron Sweda Urano Impressoras Fiscais suportadas pelo SisMoura Como instalar uma impressora Plugue todos os cabos

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Obrigações das Empresas Usuárias de ECF

Obrigações das Empresas Usuárias de ECF Obrigações das Empresas Usuárias de ECF 29 de fevereiro de 2016 contato@idfsistemas.com.br Sumário 1 Legislação Pertinente 2 Emissão de Redução Z (Diário) 2 Gravação de Arquivos Eletrônicos (Mensal) 2

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 1.0 Cuiabá MT 2010 1 Sumário Usuários do SISCOFRE... 3

Leia mais

1- CRIANDO UM RELATÓRIO

1- CRIANDO UM RELATÓRIO É possível criar documentos no OpenOffice e salvá-los no banco de dados do sistema através do Gerenciador de Relatórios. Por meio do uso de variáveis disponibilizadas pela Domínio Sistemas, as quais devem

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

USUÁRIO: TÉCNICO REVISÃO

USUÁRIO: TÉCNICO REVISÃO MANUAL DO APLICATIVO GERADOR DE SENHAS PARA ECF USUÁRIO: TÉCNICO REVISÃO 1.7.2 1. Introdução 3 2. Acesso ao aplicativo 3 2.1. Login 4 2.2. Tela principal 4 3. Descrição das funções 5 3.1. Gerar senha ECF

Leia mais

Manual do sistema PDV 9

Manual do sistema PDV 9 Manual do sistema PDV 9 Sumário 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Clientes... 5 Vendedores... 6 Tipos de pagamento... 6 Naturezas de operações... 7 Transportadoras... 8 2. Movimentos - Nota Fiscal Consumidor

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O procedimento de impressão da Guia de Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) Obrigatória, só será possível de forma eficiente utilizando o navegador Microsoft Internet Explorer (versão

Leia mais

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FCSH04 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

Como Cadastrar ? - FS54

Como Cadastrar  ? - FS54 Como Cadastrar E-mail? - FS54 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Geral>E-mail Referência: FS54 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de nfes,xml s, romaneio

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.net/novologin.aspx?returnurl=%2ftax.net%2fdefault.aspx Figura 1

https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.net/novologin.aspx?returnurl=%2ftax.net%2fdefault.aspx Figura 1 Aplicação Técnica 004 Assunto: Procedimentos para utilização do Sistema de Administração Tributária S@T Ref: Módulo CEI - Projeto SEF/ Santa Catarina Junho/2004 Apresentação O Módulo CEI (Controle de Empresas

Leia mais

Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Contador

Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Contador 1 SUMÁRIO Assunto Pág Tela Principal... 2 Ambiente de Teste... 2 Área do Contador... 2 Cadastro de Login e Senha... 2 Formulário > Cadastro Contadores... 3 Login do Sistema... 3 Alteração de Senha... 4

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS Acesse o programa pelo ícone indicado pelo suporte como padrão para manutenção de cadastros. Geralmente esse aplicativo estará

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Importação de dados. Importando Cupons Fiscais

Importação de dados. Importando Cupons Fiscais Conteúdo 1Introdução 2 Super Fiscal 2.1 Importação de dados 2.1.1 Importando Cupons Fiscais 2.1.1.1 eecfc 2.1.1.1.1Configuração do eecfc 2.1.1.1.2Gerar Arquivo Binário 2.1.1.1.3Gerar Arquivo Texto 2.1.1.2Importador

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e. Natureza 49 Venda Interestadual para Entrega Futura

Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e. Natureza 49 Venda Interestadual para Entrega Futura Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e Natureza 49 Venda Interestadual para Entrega Futura Por causa do sigilo fiscal, foram hachurados os dados do contribuinte. Toda NFP-e

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais

Manual de Operação do Pdv

Manual de Operação do Pdv Manual de Operação do Pdv USUARIO: Nº. e dê ENTER. SENHA: Nº. e dê SUBTOTAL (F12). Numero do Operador do caixa. Numero do Operador do caixa. Para ENTRAR Ex: CAIXA01: 1 ENTER, 1 SUBTOTAL (F12). CAIXA02:

Leia mais

Cadastrando um usuário Cadastros Congregações Membros Frequentadores (congregados) Obreiros...

Cadastrando um usuário Cadastros Congregações Membros Frequentadores (congregados) Obreiros... Sumário Cadastrando um usuário... 1 1. Cadastros... 3 1.1. Congregações... 3 1.2. Membros... 4 1.3. Frequentadores (congregados)... 5 1.4. Obreiros... 6 2. Relatórios... 7 2.1 Estatístico... 7 2.2 Aniversariantes...

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de

Leia mais

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos MANUALWEB 1 Manual de SOLICITAÇÃO de Procedimentos Eletivos Área Restrita site Março 2015 Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais

TUTORIAL PROJETO MF-E PARA O ESTADO DO CEARÁ. Apresentação. Tabela de Alterações. Sumário. Apresentação Procedimentos iniciais...

TUTORIAL PROJETO MF-E PARA O ESTADO DO CEARÁ. Apresentação. Tabela de Alterações. Sumário. Apresentação Procedimentos iniciais... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Equipamento SAT (MF-e)... 3 3. Cadastrar Equipamento POS... 5 4. Cadastrar Checkout... 6 5. Cadastrar Operadora de Cartão... 9 6. Configurar

Leia mais

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná MANUAL DO SISTEMA DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considerações iniciais A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) da Equiplano foi desenvolvida seguindo as instruções, modelo conceitual

Leia mais

Apostila Para Treinamento Produto: ECF-IF Marca: DATAREGIS No. Cód. Descrição. ÍNDICE TREINAMENTO Produto: ECF-IF Marca: DATAREGIS

Apostila Para Treinamento Produto: ECF-IF Marca: DATAREGIS No. Cód. Descrição. ÍNDICE TREINAMENTO Produto: ECF-IF Marca: DATAREGIS Apostila Para Treinamento Produto: ECF-IF Marca: DATAREGIS No Cód Descrição 01 MNDT-62-177 ÍNDICE TREINAMENTO Produto: ECF-IF Marca: DATAREGIS 02 MNDT-62-176 (impressão) MANUAL TREINAMENTO MNDT-62-176

Leia mais

EMISSÃO DE CONHECIMENTO ELETRÔNICO / CT-E (VIA CHAVE DE ACESSO) Para emitir Ct-e via Chave de acesso da Nota Fiscal / NF-e siga os passos abaixo.

EMISSÃO DE CONHECIMENTO ELETRÔNICO / CT-E (VIA CHAVE DE ACESSO) Para emitir Ct-e via Chave de acesso da Nota Fiscal / NF-e siga os passos abaixo. 2-2-2 EXPEDIÇÃO EMISSÃO DE CONHECIMENTO ELETRÔNICO / CT-E (VIA CHAVE DE ACESSO) Para emitir Ct-e via Chave de acesso da Nota Fiscal / NF-e siga os passos abaixo. 1. Clique em Conhecimento Eletrônico ;

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DE INTEGRAÇÃO MLO MONITOR DE LOJAS

MANUAL TÉCNICO DE INTEGRAÇÃO MLO MONITOR DE LOJAS MANUAL TÉCNICO DE INTEGRAÇÃO MLO MONITOR DE LOJAS Data de Criação: 17/10/2016 Data de Atualização: 14/11/2016 Revisão: 2.0 Página 1 de 9 INTRODUÇÃO Esse manual apresenta as configurações necessárias para

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias

Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias Atendimento Eletrônico via Internet para Concessionárias Atendimento Eletrônico via Internet. A maneira mais inteligente de agilizar o seu atendimento, fidelizar seus clientes e incrementar suas vendas.

Leia mais

Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e

Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e Passo a passo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica NFP-e Natureza 86 Simples Remessa Por causa do sigilo fiscal, foram hachurados os dados do contribuinte. Toda NFP-e emitida neste ambiente

Leia mais

Instalando e configurando a impressora Fiscal. Como instalar e configurar a impressora fiscal Dataregis

Instalando e configurando a impressora Fiscal. Como instalar e configurar a impressora fiscal Dataregis Instalando e configurando a impressora Fiscal Como instalar e configurar a impressora fiscal Dataregis Impressora Fiscal DATAREGIS LIGANDO OS CABOS DA IMPRESSORA LIGANDO OS CABOS DA IMPRESSORA Para instalar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016 ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte

Leia mais

Índice O Que é ISS Digital?

Índice O Que é ISS Digital? Índice O Que é ISS Digital? 1.0 Cadastro de Empresas Contribuintes 1.1 Cadastro On-line de Prestadores 1.2 Consulta ao CEC (ConCEC) 1.3 Empresas de Fora do Município 1.4 Consulta ao CEF (ConCEF) 1.5 Tomadores:

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

1 ACESSANDO O SPC BRASIL

1 ACESSANDO O SPC BRASIL 1 ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar www.acedv.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC Preencha corretamente os campos abaixo, com os dados fornecidos

Leia mais

Versão inferior a 2.6

Versão inferior a 2.6 Versão inferior a 2.6 Impressora Marca Epson Para realizar o procedimento, é necessário baixar o aplicativo da impressora Epson. Segue abaixo o Link para baixar o aplicativo da impressora: http://66.240.183.19/verao/aplicativo/epson.exe

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Manual de acesso ao Benefício Vidalink e Portal Web

Manual de acesso ao Benefício Vidalink e Portal Web Manual de acesso ao Benefício Vidalink e Portal Web Programa de Benefício em Medicamentos Portal de Acesso Com a disponibilização do Portal de Acesso Vidalink, diversas funcionalidades estarão acessíveis,

Leia mais

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01 Tutorial Versão1.0 O Manual Tutorial do Apae em Rede pretende orientá-los no gerenciamento de conteúdos do portal. Para darmos início a essa orientação, é preciso acessá-lo. Para tanto, basta digitar intranet.apaebrasil.org.br

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

Área exclusiva do Contador. Versão 2.3 (03/2016) Versão 2.3 (03/2016)

Área exclusiva do Contador. Versão 2.3 (03/2016) Versão 2.3 (03/2016) Área exclusiva do Contador Versão 2.3 (03/2016) Versão 2.3 (03/2016) SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O QUE É GISSONLINE?... 4 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Duplo clique na aba Sistema transmissor e a seguinte tela deve estar parecida com essa.

Duplo clique na aba Sistema transmissor e a seguinte tela deve estar parecida com essa. Manual para emissão de NFe O primeiro passo para emissão de NFe é entrar no módulo de Notas Fiscais do Sistema SVC. Verificar se o Sistema de Conexão com a Secretaria da Fazenda (FemaServiceNDe) está habilitado

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

COMO ACESSAR O SISTEMA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES MOBILIÁRIOS ON-LINE

COMO ACESSAR O SISTEMA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES MOBILIÁRIOS ON-LINE COMO ACESSAR O SISTEMA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES MOBILIÁRIOS ON-LINE 1º Passo Para utilizar o Sistema de Inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários on-line, o usuário deverá primeiramente

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Sumario 1- O que é nfe? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Série / Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente Produto Informações Adicionais 4- Configurações

Leia mais