Dolphin Guia rápido de instalação. com Android Mobile Device Platform. 78-AND-BP-QS Rev A 1/13

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dolphin 7800. Guia rápido de instalação. com Android 2.3.4 Mobile Device Platform. 78-AND-BP-QS Rev A 1/13"

Transcrição

1 Dolphin 7800 com Android Mobile Device Platform Guia rápido de instalação 78-AND-BP-QS Rev A 1/13

2 Disclaimer Honeywell International Inc. ( HII ) reserves the right to make changes in specifications and other information contained in this document without prior notice, and the reader should in all cases consult HII to determine whether any such changes have been made. The information in this publication does not represent a commitment on the part of HII. HII shall not be liable for technical or editorial errors or omissions contained herein; nor for incidental or consequential damages resulting from the furnishing, performance, or use of this material. This document contains proprietary information that is protected by copyright. All rights are reserved. No part of this document may be photocopied, reproduced, or translated into another language without the prior written consent of HII Honeywell International Inc. Todos os direitos reservados. Endereço na Web: Embalagem Verifique se a caixa do produto contém os seguintes itens: Computador móvel Dolphin 7800 (terminal) Cartão microsd de classe industrial de 1GB, 2GB ou 4GB (pré-instalado) Bateria principal Guia rápido de instalação Se você solicitou acessórios para seu terminal, verifique se eles também estão inclusos no pedido. Guarde a embalagem original caso precise devolver o terminal Dolphin para manutenção. Especificações do cartão de memória Os aplicativos no terminal 7800 Android utilizam o cartão microsd para armazenar arquivos e dados de aplicativos. Para evitar erros ou possíveis perdas de dados, não use o dispositivo sem um cartão de memória instalado. A Honeywell recomenda o uso de cartões de memória microsd ou microsdhc de classe industrial com Célula de nível único (SLC, Single Level Cell) para máximo desempenho e durabilidade. Entre em contato com um representante de vendas Honeywell para obter informações adicionais sobre opções qualificadas de cartões de memória.

3 Painel frontal Nota: Seu modelo Dolphin pode ser diferente do ilustrado nesse guia; porém, os recursos observados são padrão para todos os modelos 7800 Android, exceto quando indicado de outra forma. Alto-falante frontal LED indicador de carga LED de notificação geral Botões de controle de volume Tela do painel de toque Botão de leitura/ imagem esquerdo Botão de leitura/ imagem direito Tecla Home Tecla SCAN Teclas de navegação Fazer chamada Microfone Tecla Voltar Tecla liga/desliga ou Encerrar chamada Tecla MENU Tecla modificadora azul Tecla modificadora vermelha Conector E/S

4 Painel traseiro Compartimento da caneta Janela do mecanismo de leitura/imagem* Alto-falante traseiro Flash da câmera Compartimento da presilha/corda de segurança da caneta Lente da câmera colorida Trava da bateria Encaixe do cartão de memória/sim, com cartão microsd pré-instalado (localizado sob a bateria) * Abertura do LED e da mira laser Botão de desengate da bateria Alça manual Bateria Como soltar a alça manual

5 Como instalar a bateria Os terminais do modelo Dolphin 7800 são projetados para uso de baterias padrão, modelo 7800-BTSC (íon de lítio 3,7 V, 8,9 watt/hora), e baterias de capacidade estendida, modelos 7800-BTXC e 7800-BTXCW (íon de lítio 3,7 V, 14,8 watt/hora), fabricadas pela Honeywell International Inc. O Dolphin 7800 é enviado com a bateria em uma embalagem separada do terminal. Siga as etapas ilustradas abaixo para instalar a bateria.! Verifique se todos os componentes estão secos antes de inserir a bateria no terminal. Conectar componentes úmidos pode causar danos não cobertos pela garantia Nota: O terminal poderá ser ligado somente quando a bateria estiver travada. Recomendamos o uso de baterias de íon de lítio da Honeywell. O uso! de baterias que não sejam da Honeywell pode resultar em danos não cobertos pela garantia. Após a instalação da bateria, conecte o terminal a um dos periféricos de carga do Dolphin 7800 para carregar a bateria. Os terminais do modelo Dolphin 7800 Android foram projetados para uso com os seguintes modelos de dispositivos e cabos de carga 7800: 7800-HB, 7800-CB, 7800-MB, 7800-MC e 7800-USB. O modelo 7800 Android não oferece suporte a Ethernet.

6 ! Recomendamos usar periféricos, cabos e adaptadores de alimentação da Honeywell. O uso de periféricos, cabos ou adaptadores de energia que não sejam da Honeywell pode causar danos não cobertos pela garantia. Carregamento do Dolphin Os terminais Dolphin são enviados com a bateria praticamente sem carga. Carregue a bateria com um dispositivo de carregamento Dolphin durante pelo menos 4 horas para bateria padrão e 6 horas para bateria estendida. Nota: Carregue o terminal Dolphin durante pelo menos 24 horas antes do primeiro uso, para garantir que a bateria auxiliar interna esteja totalmente carregada. Certifique-se de que todos os componentes estejam secos antes de! conectar os terminais/baterias aos dispositivos periféricos. Conectar componentes úmidos pode causar danos não cobertos pela garantia. HomeBase (Modelo 7800-HB) O carregador do 7800-HB deve ser usado com os modelos de terminais Dolphin 7800, baterias padrão 7800-BTSC (íon de lítio 3,7 V, 8,9 watt/hora) e baterias de capacidade estendida 7800-BTXC e 7800-BTXCW (íon de lítio 3,7 V, 14,8 watt/hora), fabricadas pela Honeywell International Inc. Use somente uma fonte de alimentação certificada pela UL (Underwriters Laboratories), qualificada pela Honeywell com saída classificada em 12VDC e 3 A com o dispositivo.

7 Peças da HomeBase LED de energia/ encaixe Compartimento da bateria auxiliar LED de bateria auxiliar LED DE COMUNICAÇÃO Porta USB Cabo de energia Conector de alimentação CC Cabo de alimentação CA Cabo de energia Indicadores de LED do HomeBase Vermelho O HomeBase tem energia mas não há um terminal encaixado. Verde Laranja O HomeBase tem energia e o terminal está devidamente encaixado na base. A bateria auxiliar está sendo carregada. Verde Vermelho Piscando Verde A bateria auxiliar está totalmente carregada e pronta para uso. A temperatura interna da bateria auxiliar está quente demais ou há um erro de bateria. Carregue a bateria auxiliar em ambiente resfriado ou substitua-a por uma nova bateria Honeywell. Uma conexão USB está estabelecida com a estação de trabalho host.

8 Cabo de carga/comunicação (modelo 7800-USB) Use somente uma fonte de alimentação listada na UL (Underwriters Laboratories), qualificada pela Honeywell com saída classificada em 5VDC e 3 ampères com o dispositivo. Computador Adaptador da tomada USB Cabo do adaptador de energia Cabo de comunicação Suspend Mode (Modo suspenso) Suspend Mode (Modo suspenso) desativa a tela sensível ao toque e bloqueia o terminal. Para economizar energia da bateria, o terminal entrará automaticamente em Suspend Mode (Modo suspenso) quando permanecer inativo por um período de tempo programado. Para ajustar o limite de tempo, toque em Apps Launcher > Settings > Display > Screen Timeout (Lançador de Aplicativos > Configurações > Tela > Tempo limite da tela). 1. Pressione e solte a tecla Power (Liga/desliga) para ativar ou desativar o Suspend Mode (Modo suspenso) do terminal. 2. Arraste para a direita na tela sensível ao toque para destravar o terminal. Nota: Você sempre deve colocar o terminal em modo suspenso quando substituir a bateria.

9 Silent Mode (Modo silencioso) e Airplane Mode (Modo avião) 1. Pressione e mantenha pressionada a tecla Power (Liga/desliga) por aproximadamente 5 segundos. 2. Toque em Silent Mode (Modo silencioso) ou em Airplane Mode (Modo avião) no menu Phone Options (Opções do telefone) para ativar ou desativar o modo. Nota: Quando o Airplane Mode (Modo avião) estiver ativado, na barra de status. Como remover a bateria aparecerá 1. Pressione e solte a tecla Power (Liga/desliga) para entrar em Suspend Mode (Modo suspenso), e em seguida solte a tira manual. 2. Destrave a bateria. 3. Aguarde três segundos e deslize o botão de liberação da bateria para fora do compartimento da caneta. 4. Remova a bateria. Como instalar o cartão SIM e/ou substituir ocartãodememória Nota: Para evitar uma possível corrupção de dados, você deve desmontar o cartão microsd antes de removê-lo do terminal. Para desmontar o cartão, toque em Apps Launcher > Settings > Storage > Unmount SD card (Lançador de Aplicativos > Configurações > Armazenamento > Desmontar cartão SD). 1. Pressione e solte a tecla Power (Liga/desliga) para entrar em Suspend Mode (Modo suspenso). 2. Solte a tira manual e remova a bateria.

10 3. Remova os parafusos e a chapa de proteção que cobre o encaixe do cartão de memória/sim. 4. Destrave a trava do cartão SIM deslizando-a em direção ao compartimento da caneta. 5. Levante a trava para liberar o encaixe do cartão SIM e a trava do cartão de memória. Nota: Se um cartão SIM estiver instalado, remova-o para liberar a trava do cartão de memória Se você não desejar substituir um cartão de memória, pule para a etapa Destrave a trava do cartão de memória deslizando-a em direção ao topo do terminal Levante a trava e remova o cartão de memória.

11 8. Insira o novo cartão MicroSD ou MicroSDHC. 7 8 Nota: Para evitar erros de aplicativo ou possíveis perdas de dados, não use o dispositivo sem um cartão de memória instalado. Entre em contato com um representante de vendas Honeywell para obter informações adicionais sobre opções qualificadas de cartões de memória. 9. Feche e trave o cartão de memória. 9a 9b 10. Insira o cartão SIM. Alinhe o canto chanfrado do cartão com o canto chanfrado do encaixe. 11. Feche e trave o cartão SIM a 11b

12 12. Reinstale a chapa e os parafusos para proteger o encaixe. 13. Instale e trave a bateria. O terminal inicia automaticamente a sequência de inicialização. Teclas de navegação Tecla Função Retorna à tela Home. Volta à tela anterior. Abre opções adicionais de menu. Para ou Para Move o cursor uma linha para cima ou para baixo. Para Azul Azul & & ou Para Move o cursor um caractere para a esquerda ou para a direita. Aumenta o volume. Diminui o volume. Nota: Funcionalidades adicionais variam de acordo com o aplicativo em uso.

13 Tecla modificadoras Tecla Azul ou Verm Função As teclas azul e vermelha são usadas em conjunto com outras teclas para digitar caracteres especiais e realizar funções do sistema. O teclado é codificado por cores para indicar o caractere digitado ou a função realizada quando teclas específicas forem pressionadas imediatamente após a tecla modificadora azul ou vermelha. Pressione uma tecla modificadora uma vez para modificar somente a próxima tecla a ser pressionada. Pressione a tecla modificadora duas vezes para alternar essa função entre ativada e desativada. A tecla shift alterna o teclado entre letras maiúsculas e minúsculas. Pressione a tecla shift uma vez para modificar somente a próxima tecla a ser pressionada. Pressione a tecla shift duas vezes para ativar ou desativar o modo Caps Lock. Teclas de função Tecla Função Ativa a leitura. A localização da tecla permite tomada de imagens e/ou decodificação de código de barras conveniente e com uma só mão Atende uma chamada telefônica ou inicia uma chamada. Encerra e desconecta uma chamada. Verm & Liga e desliga a lanterna.

14 Tela Home Notificações Indicadores de estado Toque no widget para exibir dicas úteis do seu dispositivo Dolphin. Deslize para a esquerda ou direita com seu dedo ou a caneta para alternar entre os painéis da tela Home. Toque em para acessar o discador da tela sensível ao toque. Toque em para exibir o menu do Lançador de aplicativos. Toque em para acessar a Internet. Personalizar a tela Home Toque nos pontos para passar ao próximo painel da tela Home. Personalize os cinco painéis da tela Home para ter acesso rápido a aplicativos, pastas e menus. Para adicionar um item: 1. Toque e mantenha pressionado um ponto vazio na tela Home. 2. Selecione o tipo de item (por exemplo, atalho, widget, pasta ou papel de parede). 3. Escolha o item da lista ou procure o item que deseja adicionar.

15 Para remover/excluir um item: 1. Toque em um item e mantenha-o pressionado. 2. Quando a unidade vibrar, arraste o item para a na parte inferior da tela. Para mover um item: 1. Toque em um item e mantenha-o pressionado. 2. Quando a unidade vibrar, arraste o item para o novo local e solte-o. Nota: O próximo painel será aberto automaticamente se você arrastar o item para a borda da tela sensível ao toque. Uso de câmera colorida 1. Toque em > Camera (Câmera). Lente da câmera 2. Verifique se o alternador Câmera/Vídeo está definido para. 3. Aponte a lente da câmera para o objeto que deseja capturar e toque em. Como usar o mecanismo de leitura 1. Toque em > Demos > Scan Demo (Demonstração > Demonstração de leitura). 2. Aponte o terminal do Dolphin para o código de barras. Nota: Para obter um desempenho otimizado, leia o código de barras levemente angulado para evitar reflexos. 3. Toque em Scan (Leitura) ou pressione a tecla SCAN. 4. Os resultados da decodificação serão exibidos na tela.

16 Feixe de luz O feixe de luz fica mais estreito quando você segura o terminal perto do código de barras, e é ampliado quando você o afasta do código de barras. O feixe deve ser posicionado mais perto de símbolos que possuam códigos de barras ou elementos menores (tamanho em milésimos de polegada). O feixe deve ser posicionado a certa distância de símbolos que possuem códigos de barras ou elementos maiores (tamanho em milésimos de polegada). Padrão de feixe vermelho High-Vis N5603 Se o terminal Dolphin estiver configurado com um gerador de imagens N5603, os feixes de alta capacidade enquadram o código de barras para obter uma leitura mais intuitiva. Feixe verde N5600 Código de barras linear Códigos 2D

17 Reinicialização do terminal Existem dois tipos de reinicialização do sistema: Uma reinicialização completa e uma de fábrica. A reinicialização completa preserva todos os dados armazenados no sistema de arquivos. Entre em contato com um representante de suporte técnico da Honeywell para obter mais informações sobre como executar uma reinicialização de fábrica. Reinicialização completa (Cold Boot) Uma reinicialização completa reinicia o dispositivo e fecha todos os aplicativos abertos em execução na RAM no momento da reinicialização. Pressione e mantenha pressionadas as teclas Azul + Enviar por aproximadamente 10 segundos. OU Pressione e mantenha pressionada a tecla Liga/desliga por aproximadamente 5 segundos, e em seguida toque em Reboot (Reiniciar) no menu Phone Options (Opções do telefone). Assistência técnica Informações de contato para suporte técnico, manutenção de produtos e reparo podem ser encontradas em Documentação do usuário Para obter versões localizadas deste documento e fazer download do Guia do usuário, acesse Garantia limitada Consulte e obtenha informações sobre a garantia do produto. Patentes Para obter informações sobre patentes, consulte

Computador móvel Dolphin TM 6500. Guia Rápido de Instalação

Computador móvel Dolphin TM 6500. Guia Rápido de Instalação Computador móvel Dolphin TM 6500 Guia Rápido de Instalação Computador móvel Dolphin 6500 Conteúdo da caixa Verifique se a caixa de seu produto contém os seguintes itens: Computador móvel Dolphin 6500

Leia mais

Dolphin 60s Guia de iniciação rápida

Dolphin 60s Guia de iniciação rápida Dolphin 60s Guia de iniciação rápida 60s-BP-QS Rev A 9/13 Pronto para uso Verifique se a caixa contém os seguintes itens: Terminal móvel Dolphin 60s Bateria de íons de lítio recarregáveis de 3,7 V Cabo

Leia mais

Dolphin 6000 Guia Rápido de Instalação

Dolphin 6000 Guia Rápido de Instalação Dolphin 6000 Guia Rápido de Instalação 6000-BP-QS Rev C 4/12 Embalagem Verifique se a caixa de seu produto contém os seguintes itens: Terminal móvel Dolphin 6000 Bateria principal (íon de lítio de 3,7

Leia mais

Captuvo SL22/42. Guia rápido de instalação. Estojo corporativo para ipod touch 5 e iphone 5 da Apple. CAPTUVO22-42-BP-QS Rev A 09/13

Captuvo SL22/42. Guia rápido de instalação. Estojo corporativo para ipod touch 5 e iphone 5 da Apple. CAPTUVO22-42-BP-QS Rev A 09/13 Captuvo SL22/42 Estojo corporativo para ipod touch 5 e iphone 5 da Apple Guia rápido de instalação CAPTUVO22-42-BP-QS Rev A 09/13 Introdução Digitalize este código de barras com seu smartphone ou visite

Leia mais

Dolphin 70e Black. Guia rápido de instalação. com Windows Embedded Handheld 6.5. 70E-WEH-BP-QS Rev A 9/13

Dolphin 70e Black. Guia rápido de instalação. com Windows Embedded Handheld 6.5. 70E-WEH-BP-QS Rev A 9/13 Dolphin 70e Black com Windows Embedded Handheld 6.5 Guia rápido de instalação 70E-WEH-BP-QS Rev A 9/13 Embalagem Verifique se a caixa de seu produto contém os seguintes itens: Computador móvel (terminal)

Leia mais

Voyager 1202g. Guia Rápido de Instalação. Leitor laser sem fio de feixe único. VG1202-BP-QS Rev A 10/11

Voyager 1202g. Guia Rápido de Instalação. Leitor laser sem fio de feixe único. VG1202-BP-QS Rev A 10/11 Voyager 1202g Leitor laser sem fio de feixe único Guia Rápido de Instalação VG1202-BP-QS Rev A 10/11 Nota: Consulte o guia do usuário para obter informações sobre a limpeza do dispositivo. Introdução Desligue

Leia mais

Dolphin 70e Black. Guia rápido de instalação. com Android 4.0. 70E-AND-BP-QS Rev A 11/13

Dolphin 70e Black. Guia rápido de instalação. com Android 4.0. 70E-AND-BP-QS Rev A 11/13 Dolphin 70e Black com Android 4.0 Guia rápido de instalação 70E-AND-BP-QS Rev A 11/13 Embalagem Verifique se a caixa de seu produto contém os seguintes itens: Computador móvel (terminal) Dolphin 70e Black

Leia mais

Computador móvel Dolphin TM Guia Rápido de Instalação

Computador móvel Dolphin TM Guia Rápido de Instalação Computador móvel Dolphin TM 6100 Guia Rápido de Instalação Computador móvel Dolphin 6100 Conteúdo da caixa Verifique se a caixa de seu produto contém os seguintes itens: Computador móvel Dolphin 6100

Leia mais

Thor VM3. Guia rápido de introdução. Computador veicular. VM3-PTBR-QS Rev A 1/16

Thor VM3. Guia rápido de introdução. Computador veicular. VM3-PTBR-QS Rev A 1/16 Thor VM3 Computador veicular Guia rápido de introdução VM3-PTBR-QS Rev A 1/16 Componentes - Vista frontal P1 P8 P2 P9 P3 P10 P4 P11 P5 P12 P6 P13 P7 P14 LEDs do sistema Botão de Liga/Desliga LEDs de conexão

Leia mais

IS3480 QuantumE QuantumT 3580 Fusion 3780 Orbit 7120/7180 Solaris 7820. Guia rápido de instalação

IS3480 QuantumE QuantumT 3580 Fusion 3780 Orbit 7120/7180 Solaris 7820. Guia rápido de instalação IS3480 QuantumE QuantumT 3580 Fusion 3780 Orbit 7120/7180 Solaris 7820 Guia rápido de instalação Introdução Desligue o computador antes de conectar o scanner e ligue-o quando o scanner estiver totalmente

Leia mais

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA 1. REMOVA A TAMPA TRASEIRA 2. INSERIR O CARTÕES SIM EO CARTÃO DE MEMÓRIA 3. INSIRA A BATERIA 4. CARREGUE A BATERIA POR 8 HORAS ANTES DE LIGAR 5. LIGUE O TELEFONE E AGUARDE A CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Dolphin 7800 Guia rápido de instalação

Dolphin 7800 Guia rápido de instalação Dolphin 7800 Guia rápido de instalação 78-BP-QS Rev A 1/12 Disclaimer Honeywell International Inc. ( HII ) reserves the right to make changes in specifications and other information contained in this document

Leia mais

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Pro 3 Cloud. Esse scanner é fornecido com os aplicativos de software Readiris Corporate 14 (PC e Mac), Cardiris Corporate 5 for

Leia mais

Dolphin CT50. Manual de Consulta Rápida. powered by Android TM 6.0. CT50-LG-AN6-BR-QS Rev A 8/18

Dolphin CT50. Manual de Consulta Rápida. powered by Android TM 6.0. CT50-LG-AN6-BR-QS Rev A 8/18 Dolphin CT50 powered by Android TM 6.0 Manual de Consulta Rápida CT50-LG-AN6-BR-QS Rev A 8/18 Embalagem Certifique-se de que a caixa de remessa contenha estes itens: Computador móvel Dolphin CT50 (modelos

Leia mais

Manual - Primo 81. *Manter o botão de inicialização pressionado por 8 segundos irá restaurar seu tablet PC

Manual - Primo 81. *Manter o botão de inicialização pressionado por 8 segundos irá restaurar seu tablet PC Manual - Primo 81 Página 1 Dentro da caixa - Tablet PC - Guia de início rápido - Cabo conector OTG USB (opcional) - Cabo conector Micro-USB - Cabeça intercambiável de alimentação - Adaptador intercambiável

Leia mais

Como Iniciar. Nokia N76

Como Iniciar. Nokia N76 Como Iniciar Nokia N76 Nokia N76 Introdução Teclas e componentes (frente e parte interna) Neste manual denominado Nokia N76. 1 Tecla externa direita 2 Tecla central 3 Tecla externa esquerda 4 Câmera secundária

Leia mais

Gravador TASER CAM Guia de Início Rápido

Gravador TASER CAM Guia de Início Rápido Gravador TASER CAM Guia de Início Rápido Parabéns por comprara seu Gravador TASER CAM. Leia esta seção para começar a usá-lo rapidamente. O gravador TASER CAM é uma opção para uso com qualquer dispositivo

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

1. Usar o scanner IRISCard

1. Usar o scanner IRISCard O Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar scanners IRISCard Anywhere 5 e IRISCard Corporate 5. Os softwares fornecidos com esses scanners são: - Cardiris Pro 5 e Cardiris Corporate

Leia mais

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register. Introdução Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101 MANUAL DO USUÁRIO adaptador android para tv TV101 Índice Exibição do Produto 03 Instruções para Uso 03 Menu Principal 04 Configurações de Wi-Fi 04 Navegando por Arquivo ou Pasta 05 Conexão USB 06 Instalando/

Leia mais

CADERNO DE QUESTÕES WINDOWS 8

CADERNO DE QUESTÕES WINDOWS 8 CADERNO DE QUESTÕES WINDOWS 8 1) No sistema operacional Microsoft Windows 8, uma forma rápida de acessar o botão liga/desliga é através do atalho: a) Windows + A. b) ALT + C. c) Windows + I. d) CTRL +

Leia mais

1. Ligar/Desligar. 2. Desktop

1. Ligar/Desligar. 2. Desktop Manual FreeMe Wi-Fi Este manual contém instruções de segurança e informações importantes de como utilizar o FreeMe Wi-Fi. Por favor, certifique-se de ler este manual cuidadosamente antes de usar, de modo

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

Smartphone 5 IPS Quad Core

Smartphone 5 IPS Quad Core Smartphone 5 IPS Quad Core GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO PRIMEIROS PASSOS Instalando o cartão SIM e a bateria Desligue o telemóvel completamente. Retire a tampa traseira. Insira o cartão SIM no slot do cartão

Leia mais

Leia isto primeiro primeir

Leia isto primeiro primeir Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares. Sincronizar o computador de mão com o de mesa.

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P

Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P Manual do Usuário ICCTAB 705B/W/P 1. Introdução ao Tablet PC 1.1 Diagrama geral do Tablet PC Diagrama Frontal: Figura 1-1. Diagrama Lateral: Figura 1-2 Diagrama Traseiro: Figura 1-3 1.2 Tablet PC - Uso

Leia mais

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book 3.

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book 3. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book 3. Este scanner é fornecido com os aplicativos Readiris Pro 12 e IRIScan Direct (somente Windows). Os Guias Rápidos do Usuário

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Windows & Mac OS X)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Windows & Mac OS X) IRISPen Air 7 Guia Rápido (Windows & Mac OS X) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software.todas as informações

Leia mais

COMEÇAR AQUI. Conteúdo. Estas são as tarefas a serem executadas: Carregar e configurar o computador de mão Palm Zire 71.

COMEÇAR AQUI. Conteúdo. Estas são as tarefas a serem executadas: Carregar e configurar o computador de mão Palm Zire 71. Leia isto primeiro Estas são as tarefas a serem executadas: Carregar e configurar o computador de mão Palm Zire 71. COMEÇAR AQUI Instalar o software Palm Desktop. Aprender a utilizar o computador de mão.

Leia mais

h Cabo de alimentação h Unidade de Disquete Nota: Alguns modelos podem conter itens adicionais que não foram relacionados.

h Cabo de alimentação h Unidade de Disquete Nota: Alguns modelos podem conter itens adicionais que não foram relacionados. Número da Peça: 46P4550 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad Série T. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER

PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER ÍNDICE PRIMEIROS PASSOS 03 PREPARANDO O CARTÃO DE MEMÓRIA 04 RESETANDO O TABLET 10 PRIMEIROS PASSOS Para executar o procedimento de reset do seu tablet,

Leia mais

Câmera frontal. Liga/Desliga. Voltar

Câmera frontal. Liga/Desliga. Voltar MEU AN400 Conector USB Fone de ouvido Receptor Subir/baixar volume Câmera frontal Liga/Desliga LCD Início Menu Voltar Câmera traseira Flash Tampa traseira Viva voz 1 C O N FI GU R A Ç Ã O D O S E U TE

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios) IRISPen Air 7 Guia Rápido (ios) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen TM Air 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações estão

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Câmera Sport FULLHD Mobile

MANUAL DO USUÁRIO Câmera Sport FULLHD Mobile MANUAL DO USUÁRIO Câmera Sport FULLHD Mobile Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Além da tecnologia de qualidade, optando pela marca

Leia mais

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares importantes. Sincronizar o computador de mão com

Leia mais

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Instalação e atualização do Windows 8.1 Atualize o BIOS, aplicativos e drivers e execute o Windows Update Selecione o tipo de instalação Instale o Windows

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro EPSON Stylus Pro 3880 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale a impressora 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Impressora Cabo de eletricidade

Leia mais

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO para Mac Versão 1.0 Modelos aplicáveis PN-L802B/PN-L702B/PN-L602B Conteúdo Introdução...3 Requisitos do sistema...3 Configuração do computador...4

Leia mais

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação Leia antes de utilizar Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados Guia de Instalação Leia este guia antes de abrir o pacote do CD-ROM Obrigado por adquirir este software. Antes de abrir

Leia mais

Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP

Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP...1 Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP...1 Iniciando o Windows XP...2 Desligar o computador...3 Área de trabalho...3

Leia mais

Comece aqui. Importante! Você já usa um computador de mão palmone? Com este guia você aprenderá a:

Comece aqui. Importante! Você já usa um computador de mão palmone? Com este guia você aprenderá a: LEIA ISTO PRIMEIRO Comece aqui Com este guia você aprenderá a: Carregar e configurar seu computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares para sincronizar, transferir arquivos e muito

Leia mais

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 5 Liberação da porta

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora?

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? O que será abordado neste SKT: STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? Verificando o papel. Verificando se o ECF está inicializado, caso não esteja como proceder.

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Dolphin CT60. Guia Rápido de Instalação. Habilitado pelo Android versão 7. CT60-A7-BR-QS Rev B 1/19

Dolphin CT60. Guia Rápido de Instalação. Habilitado pelo Android versão 7. CT60-A7-BR-QS Rev B 1/19 Dolphin CT60 Habilitado pelo Android versão 7 Guia Rápido de Instalação CT60-A7-BR-QS Rev B 1/19 Conteúdo da caixa Certifique-se de que a caixa recebida contenha estes itens: Computador móvel CT60 Dolphin

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Dispositivo PT-100. Guia Rápido de Instalação. Newello - Tecnologia com responsabilidade

Dispositivo PT-100. Guia Rápido de Instalação. Newello - Tecnologia com responsabilidade Dispositivo PT-100 Guia Rápido de Instalação Observação: As informações do usuário serão registradas com software de patrulha e impressões digitais de usuários podem ser inscritos por leitor de impressão

Leia mais

GUIA RÁPIDO ZENITH 25 DESCRIÇÃO DO SISTEMA INTERFACE DO USUÁRIO EMBRATOP GEO TECNOLOGIAS DEPTO. SUPORTE

GUIA RÁPIDO ZENITH 25 DESCRIÇÃO DO SISTEMA INTERFACE DO USUÁRIO EMBRATOP GEO TECNOLOGIAS DEPTO. SUPORTE GUIA RÁPIDO ZENITH 25 DESCRIÇÃO DO SISTEMA INTERFACE DO USUÁRIO 1 Componentes do instrumento a) Conector TNC para antena externa UHF; somente para os modelos com rádio UHF b) Compartimento da bateria com

Leia mais

Granit 1910i. Guia Rápido de Operação. Leitor Industrial de Captura de Imagem. GRNT-BP-QS Rev A 10/12

Granit 1910i. Guia Rápido de Operação. Leitor Industrial de Captura de Imagem. GRNT-BP-QS Rev A 10/12 Granit 1910i Leitor Industrial de Captura de Imagem Guia Rápido de Operação GRNT-BP-QS Rev A 10/12 Observação: Consulte o guia do usuário para obter informações sobre a limpeza do dispositivo. Para obter

Leia mais

CONTEÚDO 1- INTRODUÇÃO 2- INTERFACE E FUNCIONAMENTO 3- INTRODUÇÃO AOS APLICATIVOS 4- CONFIGURAÇÕES 5- OUTROS

CONTEÚDO 1- INTRODUÇÃO 2- INTERFACE E FUNCIONAMENTO 3- INTRODUÇÃO AOS APLICATIVOS 4- CONFIGURAÇÕES 5- OUTROS Manual em Portugues CONTEÚDO 1- INTRODUÇÃO 2- INTERFACE E FUNCIONAMENTO 3- INTRODUÇÃO AOS APLICATIVOS 4- CONFIGURAÇÕES 5- OUTROS Introdução TELA INICIAL Tela de aplicativos Barra superior Você também pode

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android) IRISPen Air 7 Guia Rápido (Android) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações

Leia mais

Language Teacher Eletrônico Portátil, Sistema Completo de Tradução de Texto, Dicionário Falante, Tradutor e Áudio-livro de expressões

Language Teacher Eletrônico Portátil, Sistema Completo de Tradução de Texto, Dicionário Falante, Tradutor e Áudio-livro de expressões Language Teacher Eletrônico Portátil, Sistema Completo de Tradução de Texto, Dicionário Falante, Tradutor e Áudio-livro de expressões GUIA DE INÍCIO RÁPIDO Partner, itravl, jetbook, LingvoSoft, Language

Leia mais

2400 Series Primeiros passos

2400 Series Primeiros passos Conteúdo 2400 Series Primeiros passos Consute o Guia do usuário completo no CD para obter informações mais detalhadas sobre as seguintes tarefas: Configurando a impressora Conhecendo a impressora Colocando

Leia mais

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Digitalização Este capítulo inclui: Digitalização básica na página 4-2 Instalando o driver de digitalização na página 4-4 Ajustando as opções de digitalização na página 4-5 Recuperando imagens na página

Leia mais

Dolphin CT50. Manual de Consulta Rápida. Com Windows 10 IoT Mobile Enterprise. CT50-LG-W10-BR-QS Rev A 8/18

Dolphin CT50. Manual de Consulta Rápida. Com Windows 10 IoT Mobile Enterprise. CT50-LG-W10-BR-QS Rev A 8/18 Dolphin CT50 Com Windows 10 IoT Mobile Enterprise Manual de Consulta Rápida CT50-LG-W10-BR-QS Rev A 8/18 Embalagem Certifique-se de que a caixa de remessa contenha estes itens: Computador móvel Dolphin

Leia mais

Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida

Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida HUAWEI TECHNOLOGIES CO., LTD. Todas as imagens deste manual são meramente ilustrativas. Para detalhes sobre modelos específicos, contate seu provedor de serviços.

Leia mais

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução:

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução: Página1 1 - Introdução: A NOVA CANETA ESPIÃ representa um novo conceito no universo da espionagem. Trazendo um novo design e uma nova tecnologia, a nova caneta oferece a você, um produto elegante, discreto

Leia mais

JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR

JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR 1 PRIMEIROS PASSOS Vista geral e peças funcionais 1. Comutador principal/botão disparador 2. LED de estado 3. Alta voz 4. Porta USB 5. Objetiva 6. Ranhura do cartão de memória

Leia mais

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas.

FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO. Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. FILMADORA SPORT MANUAL DO USUÁRIO Todas as Imagens deste manual são meramente ilustrativas. www.orangeexperience.com.br FILMADORA SPORT ÍNDICE Acessórios Encaixe dos Suportes Requisitos do Sistema O

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário

Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas comerciais ou registradas da Microsoft

Leia mais

Noções básicas. Índice analítico. Quick User Guide - Português (Brasil)

Noções básicas. Índice analítico. Quick User Guide - Português (Brasil) Noções básicas Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Anywhere Wifi. Leia este guia antes de operar este scanner e seu software. Todas as informações estão sujeitas a alterações

Leia mais

Cabo USB para sincronização protetora

Cabo USB para sincronização protetora Leia isto primeiro Comece aqui Stylus Cabo USB para sincronização Tampa protetora Computador de mão Palm T X CD de instalação do software Carregador de CA Atualizadores Antes de ir para a etapa 1, sincronize

Leia mais

Inspiron 23 Manual do proprietário

Inspiron 23 Manual do proprietário Inspiron 23 Manual do proprietário Modelo do computador: Inspiron 23 Modelo 5348 Modelo normativo: W10C Tipo normativo: W10C001 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Programa de Gestão de Conteúdo

Programa de Gestão de Conteúdo Se usar um PC para importar, organizar e assistir vídeos, baixe o programa de gestão de conteúdo (compatível apenas com PC). Acesse www.fisher-price.com/kidtough e siga as instruções para baixar o programa.

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA PJ-6/PJ-63/ PJ-66/PJ-663 Impressora portátil Para obter mais informações sobre como usar esta impressora, certifique-se de ler o Manual do Usuário da Pocket Jet, fornecido no

Leia mais

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos O dbadge2 foi criado para tornar as medições pessoais de exposição a ruídos mais simples do que nunca, além de contar com até três dosímetros simultâneos

Leia mais

F-L2000 SÉRIE DE AÇO INOXIDÁVEL SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO POR PROXIMIDADE MANUAL DE INSTALAÇÃO

F-L2000 SÉRIE DE AÇO INOXIDÁVEL SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO POR PROXIMIDADE MANUAL DE INSTALAÇÃO F-L2000 SÉRIE DE AÇO INOXIDÁVEL SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO POR PROXIMIDADE MANUAL DE INSTALAÇÃO CONTEÚDO Característica Especiais...1 Painel Frontal e Tipos de Cartão...2 Procedimentos de Instalação...3

Leia mais

D-Fly2 Manual do Usuário

D-Fly2 Manual do Usuário D-Fly2 Manual do Usuário Introdução O D-Fly2 é fácil de usar. Basta pressionar o botão de disparo para ligar o scanner e o pressionar novamente para digitalizar um código de barras. As cores e a frequência

Leia mais

Tablet Widescreen Slimline

Tablet Widescreen Slimline Tablet Widescreen Slimline Manual do Usuário Avançado Instalação Desenho Escrita Navegação Configuração Manutenção www.trust.com/69/faq Instalando e conhecendo seu tablet Trust 6 7 8 9 0 Cabo USB 6 Pontas

Leia mais

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Da instalação até a impressão Da instalação até a impressão para Windows 98, Windows Me, Windows 2000, Mac OS 8.6 à 9.1 e Mac OS X Abril 2001

Leia mais

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3)

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Antes de iniciar o processo, você precisará um pen drive USB com uma capacidade de 2 GB ou maior. Em caso de dúvida ou dificuldade

Leia mais

filmadora sport FS201

filmadora sport FS201 MANUAL DO USUÁRIO filmadora sport FS201 Acessórios Encaixe dos Suportes Aviso Requisitos do Sistema Aparência e Botões Iniciando o Uso Uso do cartão de memória Ligando e Desligando Conversão entre modos

Leia mais

Granit 1980i. Guia Rápido de Operação. Leitor Industrial de Códigos de Barras de Longo Alcance. GRNT1980-BP-QS Rev A 1/15

Granit 1980i. Guia Rápido de Operação. Leitor Industrial de Códigos de Barras de Longo Alcance. GRNT1980-BP-QS Rev A 1/15 Granit 1980i Leitor Industrial de Códigos de Barras de Longo Alcance Guia Rápido de Operação GRNT1980-BP-QS Rev A 1/15 Observação: Consulte o guia do usuário para obter informações sobre a limpeza do dispositivo.

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

Bem-vindo ao melhor do entretenimento.

Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Manual do usuário Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Agora, com a Vivo TV, você tem alta qualidade de som e imagem para assistir a uma programação completa com canais infantis, seriados, programas

Leia mais

Dell Inspiron 14R Manual do proprietário

Dell Inspiron 14R Manual do proprietário Dell Inspiron 14R Manual do proprietário Modelo do computador: Inspiron 5420/7420 Modelo regulamentar: P33G Tipo regulamentar: P33G001 Notas, Avisos e Advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Manual do Memo de voz

Manual do Memo de voz Manual do Memo de voz Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. HotSync, o logotipo da Palm e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync e da Palm são marcas comerciais

Leia mais

Introdução. Nokia N93

Introdução. Nokia N93 Introdução Nokia N93 Conteúdo Inserir o cartão (U)SIM e a bateria... 3 Carregar a bateria... 5 Ligar o aparelho... 5 Telas... 7 Inserir o cartão de memória... 7 Remover o cartão de memória... 8 Modos...

Leia mais

Leia antes de instalar Mac OS X

Leia antes de instalar Mac OS X Leia antes de instalar Mac OS X Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações sobre os computadores compatíveis, requisitos do sistema e como instalar o Mac OS X. Para obter

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3531. Com o seu novo modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos

Leia mais

Z Series /Série RZ - Guia de referência rápida

Z Series /Série RZ - Guia de referência rápida Z Series /Série RZ - Guia de referência rápida Utilize este guia para operar a impressora diariamente. Para obter informações mais detalhadas, consulte o Guia do usuário. Conteúdo Vista externa...........................................................

Leia mais

Manual do Usuário Android Neocontrol

Manual do Usuário Android Neocontrol Manual do Usuário Android Neocontrol Sumário 1.Licença e Direitos Autorais...3 2.Sobre o produto...4 3. Instalando, Atualizando e executando o Android Neocontrol em seu aparelho...5 3.1. Instalando o aplicativo...5

Leia mais

inmarsat.com/isatphone

inmarsat.com/isatphone inmarsat.com/isatphone Botão de assistência programável Fone Sensor de luz ambiente LED indicador de rastreamento LED indicador de status Suporte handsfree Intensidade do sinal Nome do produto Rede Horário

Leia mais

ConferenceCam Connect. QuickStart Guide

ConferenceCam Connect. QuickStart Guide ConferenceCam Connect QuickStart Guide Português...................... 53 ConferenceCam Connect QuickStart Guide Logitech ConferenceCam Connect Incluído na embalagem 1 2 3 4 5 1. Unidade principal com

Leia mais

Guia de início rápido

Guia de início rápido Estojo montado no braço Solução portátil para Dolphin 70e Black Guia de início rápido HWC-ARM-H-BP-QS Rev A 1/16 Início O estojo montado no braço é um dispositivo usado com a versão portátil do Dolphin

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Dolphin CN80. Guia rápido de instalação. com tecnologia Android. CN80-A7-BR-QS Rev A 06/18

Dolphin CN80. Guia rápido de instalação. com tecnologia Android. CN80-A7-BR-QS Rev A 06/18 Dolphin CN80 com tecnologia Android Guia rápido de instalação CN80-A7-BR-QS Rev A 06/18 Conteúdo da caixa Certifique-se de que a caixa recebida contenha estes itens: Computador móvel Dolphin CN80 (Modelo

Leia mais

Câmera térmica TKTI 21 e 31 SKF

Câmera térmica TKTI 21 e 31 SKF Câmera térmica TKTI 21 e 31 SKF Guia de iniciação rápida 1. Descrição da câmera Visor em cores de 3.5 Ranhura dos conectores Lentes infravermelhas da câmera Lentes da câmera digital LED de status Botões

Leia mais

- Esse ícone indica que o USB Phone GiConnect está conectado e funcionando corretamente, pronto para o uso.

- Esse ícone indica que o USB Phone GiConnect está conectado e funcionando corretamente, pronto para o uso. Internet http://www.qiconn.com/showlistitem.asp?dynamiccontentid=848 Guia do Usuário Quando o aplicativo Gateway GiConnect estiver rodando, um dos ícones abaixo irão aparecer na bandeja do sistema, normalmente

Leia mais

Entendendo as janelas do Windows Uma janela é uma área retangular exibida na tela onde os programas são executados.

Entendendo as janelas do Windows Uma janela é uma área retangular exibida na tela onde os programas são executados. Windows Menu Entendendo as janelas do Windows Uma janela é uma área retangular exibida na tela onde os programas são executados. Minimizar Fechar Maximizar/restaurar Uma janela é composta de vários elementos

Leia mais

Guia de Instalação do D-Link DWM-157

Guia de Instalação do D-Link DWM-157 Guia de Instalação do D-Link DWM-157 Introdução O Adaptador D-Link DWM-157 HSPA+ permite que usuários com um computador conectem-se em redes de banda larga móvel em todo mundo. Enquanto conectados, os

Leia mais

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso 1. Conhecendo o produto 1: Ajuste hora relogio 2: Microfone 3: Camera 4: Botão para Video 5: Entrada USB 6: Botão para Foto e Audio 7: Luz indicadora de função 2.

Leia mais

Curso de Manutenção de Notebook

Curso de Manutenção de Notebook Curso de Manutenção de Notebook Instrutor: João Ivan A de Macedo Apoio: ARQUITETURA DO NOTEBOOK NOTEBOOK 1. Tampa Superior É através dela que a tela (LCD) é sustentada e protegida. 2. Fecho da tampa Sua

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON W300I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a SONY ERICSSON

Leia mais