Manual de Operação e Instalação do Sistema de Gravação Telefônica Rec All E1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Operação e Instalação do Sistema de Gravação Telefônica Rec All E1"

Transcrição

1 Manual de Operação e Instalação do Sistema de Gravação Telefônica Rec All E1 1.0 Apresentação 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface do gravador Rec All E1 (Hardware) 6.0 Instalando o Software Rec All E Tela Principal 7.0 Configuração do Software Rec All E Backup Configuração de Discos Configuração de Sistema Integração Ramal Restrito 8.0 Gravando uma Ligação Telefônica 9.0 Reproduzindo uma Ligação Gravada Excluindo uma Gravação (Manutenção) Copiando uma Gravação (Enviar para) Enviando uma Gravação por Gravando um CD ou DVD (Backup) 10.0 Requisitos mínimos do computador 11.0 Particularidades no Windows Vista e Características Técnicas

2 1.0 Apresentação Obrigado por ter adquirido o gravador Rec All E1. Com ele você terá a confirmação de tudo que é falado ao telefone, como por exemplo: Reclamações a Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC); Cancelamento de cartões de crédito; Negociações com empresas de cobrança; Negociações Comerciais Agendamento de consultas ou chamados; Compra ou venda por telefone; Treinamento de telefonista/atendentes; Etc. 2.0 O que é o produto? O gravador Rec All E1 é um equipamento destinado às gravações de feixes digitais E1, gerando arquivos digitais em um computador (HD). Disponibilizando meios de pesquisa para localizar os arquivos gravados através de vários tipos de filtros. 3.0 Do que é composto? É composto por uma interface de gravação (Hardware responsável pela interligação dos sinais de RX e TX do modem do feixe E1) e um software de controle. 4.0 Como funciona? O hardware do Rec All E1 é ligado em paralelo ao modem, onde captura de forma não intrusiva os dados do tráfego do feixe E1, enviando esses dados para o software de controle que deverá estar instalado em um computador/servidor, onde os dados serão armazenados para pesquisas posteriores. O sistema Rec All E1 pode gravar simultaneamente até 6 feixes E1 em um mesmo computador(pc), baseado do sistema operacional Windows*, além disso se faz necessário a integração com o PABX onde o sistema de gravação REC ALL E1 irá capturar os bilhetes emitidos pelo PABX para poder obter os ramais, números e tempo de cada gravação efetuada ou recebida. *Windows Xp, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows Server 2003 e Instalando a interface do gravador Rec All E1 (Hardware) Siga o indicado: 1) Instalação do driver do hardware*; 2) Conecte o cabo USB ao gravador Rec All E1 à porta USB de seu computador; 3) Aguarde a instalação do novo dispositivo de hardware; *Verifique o guia específico de instalação do driver Conecte os 2 conectores BNC T em seu modem no TX e RX, destes conectores enviar um par de cabos(tx e rx) ao PABX e outro para o Rec All E1. Este tipo de instalação paralela não interrompe a telefonia de sua empresa de forma alguma, mesmo que por ventura ocorra algum problema no Rec All E1. Será ainda necessário a conexão da saída do bilhetador do PABX a porta RS-232 do Rec All E1, caso seu PABX não tenha saída RS-232 o sistema Rec All E1 esta apto a se comunicar com bilhetadores via Telnet e FTP, outros meios de comunicação sob consulta.

3 Conexão com o PC 6.0 Instalando o Software Rec All E1 Siga o indicado: 1) Coloque o CD de instalação na unidade de CD-Rom; 2) Aguarde a inicialização do autorun; 3) Caso a inicialização automática não ocorra, acesse, no CD-ROM e execute o autorun; 4) Siga os passos para uma instalação sem nenhuma dificuldade, as etapas de instalação possuem seus guias específicos.

4 É através do aplicativo instalado que você acessará todos os recursos disponíveis, tais como: - Gravar; - Reproduzir; - Configurar; - Inserir comentário (texto) a uma gravação; - Visualizar os números discados das ligações recebidas e geradas; - Buscar os arquivos gravados por ramal, data, hora, número, comentário, etc; - Fazer backup das gravações; - Manutenção do sistema (limpeza); - Enviar ; - Personalizar o sistema.

5 6.0.1 Tela Principal É através dela que os principais recursos do programa são acessados e as informações da ligação corrente visualizada. 7.0 Configuração do Software Rec All E1 Clique no botão de configuração (ícone com desenho de uma engrenagem na tela principal do programa) e tenha acesso a: - Principal, contendo: - Faixa de Trabalho: Selecione a Faixa de Trabalho do Módulo - Número Serial: Selecione o número serial do módulo que deseja indexar; - Faixa de Canais: Selecione a Faixa de canais que o módulo deverá operar; - Serial/Faixa: Demonstra qual serial esta indexado a qual faixa; - Operadora: Para informar a operadora do feixe E1, não é uma opção funcional serve apenas como informação; - Protocolo: Seleciona o protocolo do seu feixe E1, sendo o mais como o protocolo R2, pode ser configurado também como Atividade de Áudio, o sistema irá efetuar a gravação toda vez que detectar áudio em qualquer um dos troncos. Dados esta opção destina-se a protocolos não convencionais e seu funcionamento se da sob consulta. - Sensibilidade: Esta opção só é valida quando o protocolo selecionado for Atividade de Áudio e destina-se a coletar mais ou menos amostras de áudio do tronco para considerar que há uma ligação em andamento. - Silêncio: Esta opção só é valida quando o protocolo selecionado for Atividade de Áudio e considera o tempo de silêncio que deve haver para considerar que uma ligação foi finalizada. - Local de Gravação dos Arquivos: Pasta onde serão efetivamente gravadas as ligações telefônicas.

6 Obs.: Clique no ícone ao lado (desenho de um ficheiro) para alterar a pasta destino das gravações. O Rec All E1 cria um sistema de sub-pastas, a partir do caminho especificado, para melhor organização dos arquivos gravados. O esquema de sub-pastas segue a seguinte ordem: CAMINHO ESPECIFICADO NO CONFIGURADOR/ANO/MÊS/DIA. Formato de sub-pastas do sistema de gravação - Opções de Inicialização: Inicializa com o Windows - O programa Rec All E1 é executado automaticamente quando o Windows é iniciado. -Banco de Dados: Informações para que o sistema possa se conectar ao banco de dados, se o passo a passo do guia de instalação do Banco de Dados foram seguidos os valores devem estar da seguinte forma: - Servidor: localhost - Porta: Usuário: root - Senha: deve estar em branco - Nome do Banco: microtel

7 7.0.1 Configuração de Permite que você envie informações por de forma automática. Para tanto você pode configurar: - Habilita Envio de s Caso deseje habilitar o envio de qualquer uma das informações possíveis por , selecione este item. - Mensagem de Backup efetuado: Receba por a notificação que o backup foi efetuado. - Capacidade do HD no Limite Envia uma notificação de que o limite de espaço crítico, configurado em DISCOS/Monitorar Disco Rígido foi alcançado. - Enviar para: Coloque o endereço de para o qual você quer enviar automaticamente as gravações. Ex. - Usuário SMTP: Coloque o nome da conta de pela qual você deseja enviar os s. Ex.: Copiando os dados do Outlook Express. Clique em: Ferramentas; Contas; ; Selecione a conta desejada; Propriedades; Servidores; Copie (ctrl-c) o conteúdo do campo NOME DA CONTA. E por fim, cole (ctrl-v) no campo Usuário SMTP da configuração do gravador Rec All E1. - Senha SMTP: Senha que você utiliza para acesso à conta de acima utilizada. - Servidor SMTP: Dados relativos ao servidor utilizado para envio do Ex.: Copiando os dados do Outlook Express. Clique em: Ferramentas; Contas; ; Selecione a conta desejada; Propriedades; Servidores; Copie (ctrl-c) o conteúdo do campo s de saída (SMTP); E por fim, cole (ctrl-v) no campo Servidor SMTP do Gravador Rec All E1. - Porta SMTP: Caminho lógico por onde o será enviado. Ex.: Copiando os dados do Outlook Express. Clique em: Ferramentas; Contas; ; Selecione a conta desejada; Propriedades; Avançado; Copie (ctrl-c) o conteúdo do campo s de saída (SMTP); E por fim, cole (ctrl-v) no campo Porta do Rec All E1. - Autenticação Segura: Selecione este item caso seu servidor necessite de autenticação segura. Ex.: Provedor Gmail, IG, Yahoo, etc. Obs.: Não funciona com servidores IMAP. Ex. Hotmail. - Teste: Envia uma notificação de teste para o configurado. - Limpar: Limpa todos os campos referentes à configuração de .

8 7.0.2 Backup - Configurações de Backup: - Habilitar serviço de backup automático: Esta opção habilita o funcionamento do backup e torna obrigatória a configuração dos demais parâmetros; - Destino do Backup: Local onde serão copiados os arquivos de áudio e será feita uma copia dos dados do banco de dados; - Data do ultimo backup: Apenas informação não é necessário alterar/configurar é por esta data que o sistema se orienta para efetuar o próximo backup, ela será alterada automaticamente a cada backup efetuado; - Horário: Horário em que o sistema deverá efetuar o backup, procure configurar um horário fora de seu expediente pois o backup pode gerar um aumento no processamento do PC ou mesmo um tráfego maior em sua rede; - Período: Período de dias em que deseja efetuar o backup.

9 7.0.3 Configuração de Discos Permite que o programa avise quando a capacidade do disco rígido (HD), que está sendo utilizado para armazenar as gravações, alcance o limite inferior estabelecido. Disparando, desta forma, uma notificação assim que isto ocorra. Para tanto faça o seguinte: - Habilite MONITORAR DISCO RÍGIDO; Ao ser habilitado este item o configurador de discos permite que você determine com quantos por cento de espaço disponível o Rec All E1 irá avisá-lo. Nota: Você ainda pode obter o espaço Ocupado/Disponível da unidade de disco selecionada clicando no botão Calcular. Importante: Esta função não funciona quando o local de gravação dos arquivos é um caminho de rede Sistema Opções: - Solicitar senha para configura/reproduzir: Cadastre uma senha para poder executar o Configurador e o Reprodutor do sistema (essa senha não se aplica aos arquivos de áudio). - Dados de Supervisão: Opções ainda em implementação para uso futuro. - Dados da empresa: Nesta opção pode ser personalizados 4 opções sendo 3 de texto e 1 de imagem para que sejam informados os dados se sua empresa na tela principal do Rec All E1. O arquivo de imagem deve ter o tamanho máximo de 370x100. Nota: Os ícones contidos nesta aba são para uso somente em caso de suporte.

10 7.0.5 Integração A integração bem como suas configurações sempre serão efetuadas pelo departamento técnico da Microtel. - Habilitar o serviço de integração com o PABX: Habilita ou desabilita a comunicação com o PABX; - Fabricante: Informa o fabricante de PABX selecionado para a integração; - Modelo: Informa os modelos de PABX; - Modelo de PABX selecionado: Informa o modelo de PABX selecionado para a integração; - Baud Rate: Informa o Baud Rate do PABX caso a forma de envio dos bilhetes seja RS Configurações de integração via FTP: - Habilitar a Integração via FTP: Caso o PABX gere os bilhetes em um servidor FTP esta opção deve esta habilitada; - Deletar arquivos após coleta: Deleta o arquivo no servidor FTP após efetuar a coleta do mesmo, caso tenha outros usuários ou tarifadores coletando os bilhetes não deve ser habilitada. - Host: IP do servidor do FTP; - Usuário: Usuário do servidor FTP; - Senha: Senha do servidor FTP; - Porta: Porta do servidor FTP; - Modulo: Seleciona o módulo do Rec All E1 que irá efetuar a comunicação. - Configurações de Integração via Telnet: - Habilitar a Integração via Telnet: Caso o PABX envie os bilhetes por um servidor Telnet esta opção deve esta habilitada; - Host: IP do servidor do Telnet; - Usuário: Usuário do servidor Telnet; - Senha: Senha do servidor Telnet; - Porta: Porta do servidor Telnet; - Modulo: Seleciona o módulo do Rec All E1 que irá efetuar a comunicação.

11 7.0.6 Ramal Restrito -Cadastro de Ramal Restrito: Clique no botão + para adicionar um ramal restrito cadastre o ramal e salve, para adicionar mais ramais repita a operação. Todos os ramais que estiverem cadastrados nesta lista não terão suas ligações gravadas, porém no sistema de reprodução e pesquisa haverá um item relativo a este registro marcados com XXX XXXXXX, apenas informando que o registro se refere a um ramal restrito. Importante: Toda alteração feita na configuração é salva automaticamente.

12 8.0 Gravando uma Ligação Telefônica Você pode visualizar o estado dos troncos de gravação na tela principal do software do Rec All E1. Para tanto existe a seguinte sinalização: - Canal de gravação: Na cor verde Tronco de gravação aguardando ligação (a gravação só é iniciada após ter sido efetuado um enlace, não a gravação durante a troca de sinalização); Na cor vermelha Tronco em gravação ficará nessa condição até a ligação ser finalizada por uma das partes. 9.0 Reproduzindo uma Ligação Gravada Enquanto o sistema continua fazendo as gravações das ligações correntes você pode escutar as ligações já gravadas. Clique no botão de reprodução (ícone de um alto-falante) na tela principal e tenha acesso à: - Pesquisar - Reproduzir; Selecione a Pesquisa Facilita a localização das ligações gravadas de maneira prática e objetiva. Para esta função o sistema oferece a busca através de um ou mais filtros. - Data Geral: Efetua um filtro em um período de datas e retorna todas as gravações localizadas; - Data Ramal: Efetua um filtro em um período de datas e retorna as gravações do ramal informado; - Data\Hora Geral: Efetua um filtro em um período de datas e horas, retorna todas as gravações localizadas; - Data\Hora Ramal: Efetua um filtro em um período de datas e horas, retorna todas as gravações do ramal informado; - Por Ramal Geral: Efetua um filtro de todas as gravações do ramal informado; - Por Telefone: Efetua um filtro de todas as gravações do número informado; - Por Telefone\Data: Efetua um filtro em um período de datas, retorna as ligações do número informado; - Todas as gravações: Retorna todas as gravações efetuadas pelo sistema; - Por comentário: Retorna as gravações que contenham em seus comentários o termo informado. Depois de selecionar o tipo de pesquisa e os filtros a serem utilizados clique no botão Pesquisa. - Inserção de comentário (texto) sobre a gravação selecionada: Permite a inserção de um pequeno texto à gravação selecionada (limitado a 200 caracteres). Após colocar o texto valide a inserção clicando no botão Grava Comentário. Obs.: Não é permitida a utilização de aspas e caracteres especiais no texto do comentário.

13 Para reproduzir a gravação basta apenas posicionar o cursor do mouse sobre a gravação desejada e clicar duas vezes Excluindo uma Gravação (Manutenção) Acesse o reprodutor (ícone com desenho de um alto-falante na tela principal do programa), seguido da palheta lateral Manutenção. Selecione, primeiramente, o período que você deseja efetuar a operação seguida do botão pesquisa; e, só então, escolha o arquivo ou exclua todos os arquivos do período selecionado clicando no botão Excluir Selecionado ou Excluir Todos respectivamente.

14 9.0.2 Copiando uma Gravação (Enviar para) Acesse o reprodutor (ícone com desenho de um alto-falante na tela principal do programa), seguido da palheta lateral Enviar para, selecione o arquivo que você deseja, em seguida o local para onde se deseja copiar e, só então, clique no botão Copiar. Importante: As gravações mostradas nesta tela são as gravações que foram filtradas na tela principal do reprodutor (tela que surge após o clique no ícone do alto-falante da tela principal do Rec All E1). Você ainda pode, através das sub-palhetas laterais, Enviar por e Gravar CD/DVD Enviando uma Gravação por Acesse o reprodutor (ícone com desenho de um alto-falante na tela principal do programa), clique na palheta lateral Enviar para, na sub-palheta lateral Enviar por , selecione a gravação desejada, entre com os endereços de do remetente (DE) e do destinatário (PARA), insira um texto se necessário e só então clique no botão Enviar.

15 Obs.: É necessário que o Rec All E1 esteja configurado para enviar (vide configurações) Gravando um CD ou DVD (Backup) Acesse o reprodutor (ícone com desenho de um alto-falante na tela principal do programa), clique na palheta lateral Enviar para, na sub-palheta Gravar CD/DVD. Defina o período (data inicial e final), clique em Adicionar arquivos e em seguida Gravar. Caso você deseje ao final da gravação da mídia apagar automaticamente os arquivos selecionados do HD (limpeza), clique em Excluir arquivos ao finalizar antes de clicar no botão GRAVAR. Importante: É necessário que o computador possua unidade de gravação de CD e/ou DVD e que exista uma mídia com espaço disponível para gravação no compartimento da unidade Requisitos mínimos do computador Abaixo a configuração mínima do computador onde deverá ser instalado o sistema de gravação Rec All E1. 1 tronco: Pentium Core 2 Duo 2.8 GHz com 2 Gbytes de memória, Windows e pelo menos 60 Gb de espaço disponível, recomenda-se um computador dedicado; 2 a 6 troncos: Core i3 com 2 Gbytes de memória, Windows e pelo menos 60 Gb de espaço disponível, recomenda-se um computador dedicado;

16 11.0 Particularidades no Windows Vista e 7 Devido a características técnicas pertinentes aos Windows Vista e Seven proceda conforme indicado abaixo após a instalação. 1) Caso existam outros usuários, diferentes do usuário com o qual foi feita a instalação do programa Rec All E1, você deve configurar manualmente, no Windows, a inicialização automática. Fazendo para isto o indicado abaixo para cada usuário: a) Clique em Iniciar, Todos os programas, Rec All E1 e copie o ícone do Rec All E1 (clique com o botão direito do mouse e escolha Copiar); b) Agora vá até o Inicializar ou Iniciar e cole o Rec All E1 (clique com o botão direito do mouse, escolha Explorar e em seguida com o botão direito do mouse escolha Colar); c) Caso existam outros usuários ainda, clique em Iniciar, Fazer Logoff e escolha um outro usuário; d) Repita todo procedimento novamente. 12.0) Características Técnicas Conexão com o PC: Via porta USB 2.0 ou superior (cabo incluso); Conexão com o feixe E1: Conectores BNC T e cabos; Conexão com a porta serial: Cabo serial com conector DB9, lado do Rec All E1; Alimentação: 5Vdc +/- 5% da porta USB; Quantidade de feixes por computador: 6 feixes; Compatibilidade: Windows XP, Windows vista, Windows 7, Windows 8, Windows Server 2003* e 2008*; Tipo de Arquivos das Gravações: Wave; Conexão: Para cada feixe é necessário 1 porta USB; Aplicativo (software de controle): Gerencia gravação, reprodução e configuração; Backup: Automático(destino pré configurado) e manualmente, em CD ou DVD. *Quando instalado no Windows Server (2003 ou 2008) é necessário manter uma instância sempre ativa no servidor, pois o Rec All E1 não roda como serviço. Toda vez que se efetuar Logoff no Windows o sistema poderá ser desligado interrompendo as gravações.

Manual de Operação e Instalação do Sistema de Gravação Telefônica Rec All Multicanais

Manual de Operação e Instalação do Sistema de Gravação Telefônica Rec All Multicanais Manual de Operação e Instalação do Sistema de Gravação Telefônica Rec All Multicanais 1.0 Apresentação 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface do gravador

Leia mais

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Rec-All mono (Hardware)

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Rec-All mono (Hardware) 1.0 Apresentação 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Rec-All mono (Hardware) 6.0 Instalando o Software Rec-All mono 7.0 Configuração do Software

Leia mais

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Call Rec (Hardware)

1.0 Apresentação. 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Call Rec (Hardware) 1.0 Apresentação 2.0 O que é o produto? 3.0 Do que é composto? 4.0 Como funciona? 5.0 Instalando a interface da Call Rec (Hardware) 6.0 Instalando o Software Call Rec 7.0 Configuração do Software Call

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital

MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital MANUAL DO USUÁRIO NextCall Gravador Telefônico Digital DEZEMBRO / 2010 NEXTCALL GRAVADOR TELEFÔNICO DIGITAL Obrigado por adquirir o NextCall. Este produto foi desenvolvido com o que há de mais atual em

Leia mais

Manual de Instalação, Configuração e utilização do MG-Soft Server

Manual de Instalação, Configuração e utilização do MG-Soft Server Manual de Instalação, Configuração e utilização do MG-Soft Server V 1.7 www.pinaculo.com.br (51) 3541-0700 Sumário Apresentação... 3 1. Instalando o MG-Soft Server... 3 1.1. REQUISITOS MÍNIMOS... 3 1.2.

Leia mais

Manual. Rev 2 - junho/07

Manual. Rev 2 - junho/07 Manual 1.Desbloquear o software ------------------------------------------------------------------02 2.Botões do programa- --------------------------------------------------------------------- 02 3. Configurações

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Ferramenta de Backup MANUAL DO USUÁRIO Software de Ferramenta de Backup Software Ferramenta de Backup Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração MG-Soft

Manual de Instalação e Configuração MG-Soft Manual de Instalação e Configuração MG-Soft V 1.5 www.pinaculo.com.br (51)3541-0700 Sumário APRESENTAÇÃO... 3 1. INSTALANDO O MG-SOFT SERVER... 3 1.1. CRIANDO / ATUALIZANDO BANCO DE DADOS... 6 2. CONFIGURANDO

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração MG-Soft

Manual de Instalação e Configuração MG-Soft Manual de Instalação e Configuração MG-Soft V 1.5.3 www.pinaculo.com.br (51)3541-0700 Sumário Apresentação... 3 1. Instalando o MG-Soft Server... 3 1.1. Liberar as portas do Firewall... 3 1.2. Autorun...

Leia mais

O RVSToolKit é uma ferramenta que permite a configuração dos parâmetros do Rastrear Light utilizando uma porta serial do computador.

O RVSToolKit é uma ferramenta que permite a configuração dos parâmetros do Rastrear Light utilizando uma porta serial do computador. 1 ÍNDICE Introdução... 2 Instalação RVSToolKit... 3 Acessando o RVSToolKit... 4 Acesso ao modo de alteração de dados... 6 Opções do RVSToolKit... 7 1 INTRODUÇÃO 1.1 FERRAMENTO RVSTOOLKIT O RVSToolKit é

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Guia do Usuário. PCtel E1

Guia do Usuário. PCtel E1 Guia do Usuário PCtel E1 Conteúdo Conhecendo o Produto...05 Instalação Física...08 Módulo Supervidor...10 Política de Garantia...12 Aspectos gerais Conhecendo o produto A Pctel desenvolveu uma plataforma

Leia mais

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010.

Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Manual de Configuração Este documento consiste em 48 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Janeiro de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução

Leia mais

Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows

Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows Um tarifador fácil de usar e poderoso. Com o tarifador STI Windows Atenas você poderá controlar os gastos com telefone, reduzir custos e otimizar

Leia mais

NextCall Server E1 Servidor de Gravação Telefônica

NextCall Server E1 Servidor de Gravação Telefônica NextCall Server E1 Servidor de Gravação Telefônica www.nexttech.com.br NextTech Automação Ltda - (11) 3019-2020 Por que gravar? Gravação telefônica é legal? O que é um Servidor de gravação? Como funciona

Leia mais

Gravador Digital SUPER MONITOR Descrição Geral

Gravador Digital SUPER MONITOR Descrição Geral Gravador Digital SUPER MONITOR Descrição Geral Documento confidencial Reprodução proibida 1 Introdução Em um mundo onde as informações fluem cada vez mais rápido e a comunicação se torna cada vez mais

Leia mais

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial 2 1. O Sistema PrinterTux O Printertux é um sistema para gerenciamento e controle de impressões. O Produto consiste em uma interface web onde o administrador efetua o cadastro

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Operação Básica. Login no Sistema

Operação Básica. Login no Sistema INDICE Operação Básica... 1 1. Logon no Sistema... 1 2. Menu Principal... 1 3. Configurando Gravação... 2 4. Detecção de Movimento... 2 5. Reprodução... 4 6. Configuração de Rede... 6 7. Serviços de Rede...

Leia mais

Manual de Configuração IREC100 1.5

Manual de Configuração IREC100 1.5 Manual de Configuração IREC100 1.5 Este documento consiste em 13 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Julho de 2009. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução

Leia mais

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário MANUAL DO USUÁRIO 2 ÍNDICE 1. PRÉ REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB 04 2. PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA 04 3. INSTALANDO O SIGEP WEB 07 4. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA 09 COMPARTILHANDO O BANCO

Leia mais

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client?

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Assim que abrir o DVR Client, no canto superior direito há um grupo de opções denominado Login, preencha de acordo

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104

MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 MANUAL DE INSTALAÇÃO DVR-USB ST-104 Obrigado por escolher o DVR USB ST-104 DIMY S. Por favor, certifique-se que a operação do produto esta de acordo com este manual para garantir a estabilidade do sistema

Leia mais

Índice. Mamut Gravador Telefônico Digital MGC Manual de Instalação Procedimento de Instalação do Gravador Digital Mamut. V 1.0

Índice. Mamut Gravador Telefônico Digital MGC Manual de Instalação Procedimento de Instalação do Gravador Digital Mamut. V 1.0 Procedimento de Instalação do Gravador Digital Mamut. V 1.0 Índice 1- Preparação da CPU para o funcionamento do Gravador Digital Mamut 1.1 - Preparação da CPU 1.2 - Instalação do Firebird 2 - Instalação

Leia mais

GRAVADOR TELEFÔNICO DIGITAL - TELMON (Telephone Monitor System)

GRAVADOR TELEFÔNICO DIGITAL - TELMON (Telephone Monitor System) GRAVADOR TELEFÔNICO DIGITAL - TELMON (Telephone Monitor System) 1. Introdução A interface para gravação do TELMON permite que você grave todas as conversas de seu telefone no computador, de forma que as

Leia mais

Sistema irá modular até 32 câmeras: Você pode conectar de 1 até 32 câmeras.

Sistema irá modular até 32 câmeras: Você pode conectar de 1 até 32 câmeras. MANUAL DO SISTEMA Introdução Apresentação Requisitos mínimos Instalação do programa Acessando o Secullum DVR Tela Principal Indicador de espaço em disco Disposição de telas Status de Gravação Usuário atual

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 1-13 1-13 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Guia de instalação. Gravador de chamadas

Guia de instalação. Gravador de chamadas Guia de instalação Gravador de chamadas Gravador de chamadas Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O Gravador Impacta é um software desenvolvido para gravação

Leia mais

Guia do Usuário Pctel Monolinha

Guia do Usuário Pctel Monolinha Guia do Usuário Pctel Monolinha Parabéns, Você acaba de adquirir o Gravador Telefônico Digital Pctel Monolinha. Líder em seu segmento, disponibiliza a mais alta tecnologia em gravadores telefônicos digitais,

Leia mais

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com.

VESOFTWARE - DESENVOLIMENTO DE SISTEMAS E WEBSITES Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com. Fone: (11) 4036-6980 VIVO(11)9607-5649 TIM(11)7013-8480 www.vesoftware.com.br 1-15 INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior,

Leia mais

GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas

GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas GerNFe 1.0 Manual do usuário Página 1/13 GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas O programa GerNFe 1.0 tem como objetivo armazenar em local seguro e de maneira prática para pesquisa,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Gerenciamento. Controlador de Fator de Potência. Self Control

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Gerenciamento. Controlador de Fator de Potência. Self Control MANUAL DO USUÁRIO Software de Gerenciamento Controlador de Fator de Potência Self Control ÍNDICE 1.0 INTRODUÇÃO 4 1.1 Aplicações 4 2.0 CARACTERÍSTICAS 4 2.1 Compatibilidade 4 3.0 INSTALAÇÃO 4 4.0 INICIALIZAÇÃO

Leia mais

V O C Ê N O C O N T R O L E.

V O C Ê N O C O N T R O L E. VOCÊ NO CONTROLE. VOCÊ NO CONTROLE. O que é o Frota Fácil? A Iveco sempre coloca o desejo de seus clientes à frente quando oferece ao mercado novas soluções em transportes. Pensando nisso, foi desenvolvido

Leia mais

NETALARM GATEWAY. Manual do Usuário

NETALARM GATEWAY. Manual do Usuário Índice 1. Introdução...3 2. Requisitos Mínimos de Instalação...3 3. Instalação...3 4. Inicialização do Programa...5 5. Abas de Configuração...6 5.1 Aba Serial...6 5.2 Aba TCP...7 5.2.1 Opções Cliente /

Leia mais

CONFORTO COM SEGURANÇA CONFORTO COM SEGURANÇA. 0 P27070 - Rev

CONFORTO COM SEGURANÇA CONFORTO COM SEGURANÇA. 0 P27070 - Rev P27070 - Rev. 0 1. RESTRIÇÕES DE FUNCIONAMENTO RECEPTOR IP ÍNDICE 1. Restrições de Funcionamento... 03 2. Receptor IP... 03 3. Inicialização do Software... 03 4. Aba Eventos... 04 4.1. Botão Contas...

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Client

Manual do usuário. Mobile Client Manual do usuário Mobile Client Mobile Client Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

COPYRIGHT 2011 INTELECTA DISTRIBUIDORA DE TECNOLOGIA LTDA. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil.

COPYRIGHT 2011 INTELECTA DISTRIBUIDORA DE TECNOLOGIA LTDA. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil. COPYRIGHT 2011 INTELECTA DISTRIBUIDORA DE TECNOLOGIA LTDA. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil. De acordo com as leis de Copyright, nenhuma parte desta publicação ou do software pode ser copiada,

Leia mais

Stratus. Stratus. Floorplan Monitor

Stratus. Stratus. Floorplan Monitor Allied Allied Professional Professional Access Access Point Point Stratus Stratus Floorplan Monitor Manual de operação Release 0506.2014 Índice Alterar / Importar Plano de fundo... 13 Apresentação do Allied

Leia mais

Manual de Instalação START PREMIUM V 3.2.14

Manual de Instalação START PREMIUM V 3.2.14 Manual de Instalação START PREMIUM V 3.2.14 1/48 Este documento possui 46 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Novembro de 2013. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas.

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Instalação Mesa Virtual 2.0 Impacta

Instalação Mesa Virtual 2.0 Impacta Instalação Mesa Virtual 2.0 Impacta Esse documento descreve os passos necessários para a correta instalação e configuração inicial do software Mesa Virtual 2.0 funcionando com uma central PABX Impacta.

Leia mais

Aplicativo para configuração da interface de celular ITC 4000

Aplicativo para configuração da interface de celular ITC 4000 MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo para configuração da interface de celular ITC 4000 Este aplicativo roda em plataforma Windows e comunica-se com a ITC 4000 via conexão USB. Através do ITC 4000 Manager, o usuário

Leia mais

Manual do Radioserver

Manual do Radioserver Manual do Radioserver Versão 1.0.0 Alex Farias (Supervisão) Luiz Galano (Comercial) Vinícius Cosomano (Suporte) Tel: (011) 9393-4536 (011) 2729-0120 (011) 2729-0120 Email: alex@smartptt.com.br suporte@smartptt.com.br

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION

1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION 1.GUIA RAPIDO COMO SALVAR GRAVAÇÕES VIA CMS LUX VISION Com CMS aberto, você devera ir ate a parte inferior direita do vídeo e clicar no ícone Gravações como mostra figura abaixo. Após clicar em gravação,

Leia mais

Personata Recorder. Manual de Instalação e Configuração

Personata Recorder. Manual de Instalação e Configuração Personata Recorder Manual de Instalação e Configuração Julho / 2013 1 Índice 1- Pré-requisitos......3 2 Verificação do Hardware......3 3 Instalação......5 4 Configuração Inicial......8 4.1 Localização......8

Leia mais

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Sistema de Validação E-A-Rfit 3M Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Importante! Leia antes Este guia de upgrade destina-se ao uso por parte de usuários

Leia mais

Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1

Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1 Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1 Versão 30/06/2014 FOR Segurança Eletrônica Rua dos Lírios, 75 - Chácara Primavera Campinas, SP (19) 3256-0768 1 de 12 Conteúdo A cópia total ou parcial

Leia mais

Software de Monitoração NHS 3.0. NHS Sistemas Eletrônicos

Software de Monitoração NHS 3.0. NHS Sistemas Eletrônicos Manual Software de Monitoração NHS 3.0 1 Software de Monitoração NHS 3.0 Versão 3.0.30 Manual Software de Monitoração NHS 3.0 2 Sumário 1 Introdução...3 2 Iniciando a Monitoração do Nobreak...4 2.1 Instalando

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1

Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 Manual do Teclado de Satisfação Local Versão 1.4.1 26 de agosto de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação é uma

Leia mais

Manual Software 36 canais Câmera IP. 1. Introdução

Manual Software 36 canais Câmera IP. 1. Introdução 1. Introdução O software cliente permite configurar, capturar imagens, fazer buscas e armazenar gravações de até 36 câmeras remotamente. Este software acompanha cada câmera IP adquirida. Possui recurso

Leia mais

IP Multilinhas. Manual do Usuário

IP Multilinhas. Manual do Usuário IP Multilinhas Manual do Usuário Parabéns, Você acaba de adquirir o Gravador Telefônico Digital Pctel IP Multilinhas. Líder em seu segmento, disponibiliza a mais alta tecnologia em gravadores telefônicos

Leia mais

HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP

HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP Obrigado por utilizar os produtos Dimy s. Antes de operar o equipamento, leia atentamente as instruções deste manual para obter um desempenho adequado. Por favor,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101

MANUAL DO USUÁRIO. para tv TV101 MANUAL DO USUÁRIO adaptador android para tv TV101 Índice Exibição do Produto 03 Instruções para Uso 03 Menu Principal 04 Configurações de Wi-Fi 04 Navegando por Arquivo ou Pasta 05 Conexão USB 06 Instalando/

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5

Leia mais

Guia do Usuário do Servidor do Avigilon Control Center

Guia do Usuário do Servidor do Avigilon Control Center Guia do Usuário do Servidor do Avigilon Control Center Versão 5.0.2 PDF-SERVER5-A-Rev2_PT Copyright 2013 Avigilon. Todos os direitos reservados. A informação apresentada está sujeita a alteração sem aviso

Leia mais

Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda.

Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. Manual do equipamento Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. +55 41 3661-0100 Rua Rio Piquiri, 400 - Jardim Weissópolis - Pinhais/PR - Brasil CEP: 83322-010 CNPJ: 01.245.055/0001-24 Inscrição

Leia mais

Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR

Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR Net Manager Informática Ltda Versão 6.0 1998-2007 1) Instalação do Software Coletor Guia de Instalação Executar o programa

Leia mais

NextCall Server IP Servidor de Gravação Telefônica

NextCall Server IP Servidor de Gravação Telefônica NextCall Server IP Servidor de Gravação Telefônica www.nexttech.com.br NextTech Automação Ltda. - (11) 3019-2020 Por que gravar? Gravação telefônica é legal? O que é um Servidor de gravação? Será que funciona

Leia mais

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010.

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Manual do Usuário Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste documento,

Leia mais

Manual de Instruções SOFTWARE DVISION PROTECTION DVR

Manual de Instruções SOFTWARE DVISION PROTECTION DVR Manual de Instruções SOFTWARE DVISION PROTECTION DVR ÍNDICE DESCRIÇÃO................................................. PÁG. 1 - Configuração necessária para o bom funcionamento................... 03 2

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento...3 2. Suporte técnico...3 3. Requisitos de hardware...3 3.1. Estação...3 3.2. Servidor...4 4. Instalação...4 4.1. Instalação do Group Folha no servidor...6

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do sistema...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE DIAGNÓSTICO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE DIAGNÓSTICO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE DIAGNÓSTICO DE INJEÇÃO ELETRÔNICA ÍNDICE PÁG. 1 Apresentação. Visão geral 02 Requisitos de sistema 02 Interface de comunicação 03 Conectores 03 HARD LOCK (Protetor) 04 2 Instalação

Leia mais

Security Shop MRS. Media Relay System. Manual do Usuário

Security Shop MRS. Media Relay System. Manual do Usuário Página 1 de 20 Security Shop MRS Media Relay System Manual do Usuário Página 2 de 20 Conteúdos: Conteúdos:... 2 Figuras:... 3 1. Introdução... 4 1.1 Âmbito do Documento... 4 1.2 Terminologia... 4 2. GERAL...

Leia mais

SAD Gestor Gerenciador de Backup

SAD Gestor Gerenciador de Backup SAD Gestor Gerenciador de Backup treinamento@worksoft.inf.br SAD Gestor Gerenciador de Backup SAD Gerenciador de Backup Esse aplicativo foi desenvolvido para realizar cópias compactadas de bancos de dados

Leia mais

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web

Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web Manual de Instalação, Configuração e Utilização do MG-Soft Web V 1.7 www.pinaculo.com.br (51) 3541-0700 Sumário 1. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MG-SOFT WEB... 3 1.1. INSTALAÇÃO... 3 1.1.1. IIS Express para

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708 Guia Rápido de Instalação VNT 7704 e VNT 7708 Conteúdo 1. Instale o HD... 3 1.1. Instale o HD... 3 2. Conexões... 3 2.1. Vista traseira do DVR de 04 canais... 3 2.2. Vista traseira do DVR de 08 canais...

Leia mais

Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR

Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR Tarifação ON-LINE Sistema de Tarifação Telefônica V. 6.0 GUIA DE INSTALAÇÃO COLETOR Net Manager Informática Ltda Versão 6.0 1998-2007 1) Instalação do Software Coletor Guia de Instalação Executar o programa

Leia mais

9. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU UTILITÁRIOS...2

9. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU UTILITÁRIOS...2 1 9. EXECUTANDO OPERAÇÕES NO MENU UTILITÁRIOS...2 9.1 Cópia de Segurança (Backup)...2 9.1.a Adicionar ou Remover Empresas da Lista... 2 9.1.b Empresas Cadastradas no Sistema... 2 9.1.c Inserir uma Empresa...

Leia mais

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5 Manual do usuário Softcall Java versão 1.0.5 Sumário Iniciando SoftCall...3 Tela Principal...3 Configurando o SoftCall...4 Agenda...5 Incluindo um contato...5 Procurando um contato...6 Apagando um contato...6

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Leitor MaxProx-Lista-PC

Leitor MaxProx-Lista-PC Leitor MaxProx-Lista-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-Lista-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado Stand

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO IPCAM

MANUAL INSTALAÇÃO IPCAM MANUAL INSTALAÇÃO IPCAM 1 ÍNDICE: 1. Conectando a câmera. ------------------------------------------------------------------------------------------- 3 2. Conectando a câmera na rede. --------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE OURINHOS SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. Felipe Luiz Quenca Douglas Henrique Samuel Apolo Ferreira Lourenço Samuel dos Reis Davi

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE OURINHOS SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. Felipe Luiz Quenca Douglas Henrique Samuel Apolo Ferreira Lourenço Samuel dos Reis Davi FACULDADE DE TECNOLOGIA DE OURINHOS SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Felipe Luiz Quenca Douglas Henrique Samuel Apolo Ferreira Lourenço Samuel dos Reis Davi ENDIAN FIREWALL COMMUNITY 2.5.1 OURINHOS-SP 2012 HOW-TO

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. - INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano Informática Aplicada Aula 2 Windows Vista Professora: Cintia Caetano AMBIENTE WINDOWS O Microsoft Windows é um sistema operacional que possui aparência e apresentação aperfeiçoadas para que o trabalho

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SOFTWARE DE CONFIGURAÇÃO S501 CONNECT Versão 1.0.1 / Revisão 1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO CONTEMP IND. COM. E SERVIÇOS LTDA. Al. Araguaia, 204 - CEP 09560-580 S. Caetano do Sul - SP - Brasil Fone:

Leia mais

Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A

Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A Manual Digifort Explorer Cliente de Monitoramento Versão 6.2.0.0 Rev. A 2 Cliente de Monitoramento - Versão 6.2.0.0 Índice Part I Bem vindo ao Manual do Digifort Explorer 4 1 Screen... Shots 4 2 A quem...

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX 1- Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do seu firewall Netdeep Secure em um

Leia mais

Manual. ID REP Config Versão 1.0

Manual. ID REP Config Versão 1.0 Manual ID REP Config Versão 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Pré-Requisitos... 3 3. Instalação do ID REP Config... 4 4. Visão Geral do Programa... 8 4.1. Tela Principal... 8 4.2. Tela de Pesquisa... 12

Leia mais

Guia do usuário ITC MANAGER

Guia do usuário ITC MANAGER Guia do usuário ITC MANAGER ITC MANAGER Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este aplicativo roda em plataforma Windows e comunica-se com a ITC 4000i/ ITC

Leia mais

Características... 3. Identificando a placa... 3. Esquema de ligação... 3. Parâmetros programados no painel de alarme... 4

Características... 3. Identificando a placa... 3. Esquema de ligação... 3. Parâmetros programados no painel de alarme... 4 P18640 - Rev. 0 Índice Características... 3 Identificando a placa... 3 Esquema de ligação... 3 Parâmetros programados no painel de alarme... 4 Instalação do software programador... 4 Instalação do cabo

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA INSTALAÇÃO LIMPA O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo-os

Leia mais

e-mails editores de e-mails Como configurar contas de nos principais Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails

e-mails editores de e-mails Como configurar contas de nos principais Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails Podemos acessar nossos e-mails pelo webmail, que é um endereço na internet. Os domínios que hospedam com a W3alpha, acessam os e-mails

Leia mais

Instalação Cliente Notes 6.5

Instalação Cliente Notes 6.5 Instalação Cliente Notes 6.5 1/1 Instalação Cliente Notes 6.5 LCC.008.2005 Versão 1.0 Versão Autor ou Responsável Data 1.0 Fabiana J. Santos 18/11/2005 RESUMO Este documento apresenta um roteiro de instalação

Leia mais

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Conteúdo Etapa 1: Saiba se o computador está pronto para o Windows 7... 3 Baixar e instalar o Windows 7 Upgrade Advisor... 3 Abra e execute o Windows 7

Leia mais

CMS 2.0 NAZDA. Cms2.0 User Manual

CMS 2.0 NAZDA. Cms2.0 User Manual CMS 2.0 NAZDA Cms2.0 User Manual Parabéns por adquirido o nosso DVR! Este manual foi concebido para ser uma ferramenta de referência para a instalação e funcionamento do sistema de monitoramento remoto

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Player

Manual do usuário. Mobile Player Manual do usuário Mobile Player Mobile Player Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e operação e traz

Leia mais

Manual de Usuário do UnB Webmail Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO

Manual de Usuário do UnB Webmail Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO Elaboração: Equipe de Suporte Avançado do CPD SA/SRS/CPD/UnB suporte@unb.br Universidade de Brasília Brasília / 2014 Resumo A

Leia mais