Após instalar o dude, o sistema oferece para descobrir toda sua rede de forma default, particularmerte, se sua rede for grande isso fará uma confusão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Após instalar o dude, o sistema oferece para descobrir toda sua rede de forma default, particularmerte, se sua rede for grande isso fará uma confusão"

Transcrição

1 Após instalar o dude, o sistema oferece para descobrir toda sua rede de forma default, particularmerte, se sua rede for grande isso fará uma confusão de devices. Eu prefiro cancelar essa parte e adicionar os meus Devices manualmente.

2 Para adicionar uma device, clique no + e escolha Device. Primeiramente vamos adicionar só as Devices. Na caixa de add Device coloque o IP ou nome DNS do dispositivo que quer monitorar. Caso seja um Device com Mikrotik, pode adicionar um User name e Password para acessar esse Device sem precisar de colocar o usuário e senha posteriormente. Marque as caixas Secure Mode (para comunicar em modo seguro com sua Device, e Router OS caso sua Device tenha o Mikrotik instalado. Clique em NEXT.

3 Essa tela é onde você vai selecionar o serviço ou os serviços (probe) que vai querer monitorar. Clique em + e na tela seguinte no campo PROBE, escolha o serviço. O mais comum é o ping, que por default vai testar a cada 30 segundos com um ping, se dentro de 10 segundos não obter a resposta, o dude irá testar mais 5 vezes antes de dar o Device como down (parado ou caído). Essas configurações pode ser alteradas. Por exemplo, esse Device em específico, eu quero que o Probe Interval (Tempo de teste), seja a cada 1 minuto, que o Probe Timeout (Tempo de espera da resposta) seja 5 segundos (5000ms), e que o Dude faça mais 10 testes (Probe Down Count) antes de mostrar o Device como PARADO. Na tela ao lado, quando se tem um Device que está sendo monitorado a mais tempo, vai mostrar o STATUS do Serviço, se existe problema, quanto tempo ele está UP, quanto tempo desde a última parada, tempo total UP e tempo total de parada. Clique em FINISH se não quiser adicionar mais nenhum Serviço para testar.

4 O resultado será o Device abaixo, como é um Equipamento com o Mikrotik instalado, imediatamente o Dude já começa a monitorar a CPU e o uso de Disco desse Servidor. Se um dos Serviços parar de responder, porém os outros estiverem normais, o Dude considera uma queda parcial, e mostra abaixo com a cor e o Serviço que não obteve resposta. Abaixo, um serviço totalmente parado. Basta colocar o mouse sobre o Device que poderá acompanhar graficamente informações dos Serviços que você solicitou em PROBE no Slide anterior. Nesse exemplo, estamos monitorando CPU(%), Disco (HD em %) e o ping (latência em MS). Essa tela traz o uptime do sistema, versão do routeros, pacotes que estão instalados.

5 Vamos incrementar nosso Device. Clique com botão direito sobre o device e escolha a opção Settings. Primeiramente coloque uma Descrição da sua Device no campo Name. Depois esolha o tipo da sua Device, nesse caso é um Mikrotik Device, pois tem o routeros instalado. Essa tela de settings é muito importante, pois é nela que colocamos o perfil snmp para monitorar os equipamentos. Qualquer bom equipamento possui o protocolo snmp. Entre no seu equipamento e crie uma community para monitorá-lo, ou deixe a community padrão que é public. Vou mostrar a seguir como criar no Mikrotik uma community e habilitar o snmp.

6 Abra o WinBox e entre no seu equipamento. Clique na aba SNMP, em seguida em Settings. Habilite o SNMP marcando o Enable da caixa 3. Em seguida dê 2 cliques na community public e altere seu nome (por segurança), se quiser pode definir de qual IP esse SNMP poderá ser lido, e se é somente uma community de leitura (Read Access). Pronto, sua community está criada. Vamos adicioná-la ao Dude.

7 Na tela de Settings da sua Device, clique nos 3 pontinhos do SNMP Profile (1). Na caixa Snmp Profiles (2), clique no + para criar um novo perfil de snmp para seu Dude. Em nome, escolha um nome e em Community, coloque a mesma community que colocou no seu mikrotik ou seu dispositivo. Clique em OK, e em seguida selecione o seu perfil na tela principal.

8 Depois de dar um OK. Clique novamente no seu Device com botão direito e escolha Settings. Vá para a aba Snmp, se o Dude estiver comunicando com seu Mikrotik, as interfaces, ips, tabela de rotas, enfim, todas as informações que serão possíveis serem lidas já estarão disponíveis. Pronto, seu device ficará com essa aparência depois de configurado.

9 Agora vamos adicionar um novo device ao nosso mapa. É um roteador Cisco. Já adicionamos, demos um nome e um tipo roteador. Ele está ligado ao nosso Servidor pela ether1. Entrei no roteador Cisco e criei a community e adicionei-a também nos perfis do Dude. FAZSP_Core01.oi(config)#snmp-server community publiccisco ro

10 Como podem observar, o snmp do roteador Cisco já está lendo as MIB s das interfaces Ethernet e Serial. Vamos criar um link monitorado da Interface ethernet do roteador para o Servidor. Clique no +, em seguida Link. Arraste a link do Roteador Cisco até o Servidor, quando soltar o botão do mouse, a caixa Add Link irá aparecer. Escolha em Mastering Type (snmp), e a Interface a ser monitorada. Em seguida o tipo de link. Fast Ethernet, wireless, etc. Clique em FINISH. O link já estará sendo monitorado. Basta colocar o mouse sobre o link e terá o tráfego on-line de TX e RX. Como abaixo.

11 Com um único clique com o botão direito sobre seu Device, algumas ferramentas podem ser utilizadas diretamente pelo Dude. As mais usadas são o Winbox, Terminal, ping, traceroute, etc.

12 Com os Devices criados e os links de tráfego funcionando, podemos criar as regras de aviso do monitoramento. Clique com botão direito na Device que quer monitorar e em seguida Settings. Em seguida clique na aba POLLING. Caso queira uma notificação diferente da default, pode criar para cada Device um tipo de notificação especial. As padrões são: beep (dispara um som, que pode ser configurado para executar um arquivo de som qualquer). Flash (Faz com que a janela do Dude fique piscando). Log to events (cria uma notificação no log de eventos do Dude). Log to Syslog (Cria uma notificação no syslog, que pode ser remoto ou em outro Dude). Popup (Abre uma janela de popup notificando o problema). Vamos modificar a notificação log to syslog para gravar as notificações em um servidor de syslog.

13 Clique na aba direita em NOTIFICATIONS. Na caixa Notifications clique 2 vezes em log to syslog. Modifique o TYPE para Syslog e em Server, coloque o IP onde está rodando seu syslog, se a porta não for a padrão, modifique em Syslog Port. Para modificar o beep da notificação para um som, siga esses passos.

14 Notificação por ou SMS. Primeiro é necessário configurar o DUDE para ter acesso a um Servidor SMTP. Detalhe importante, o servidor smtp não pode ter autenticação. Pois o Dude ainda não possui essa opção de configuração. Clique no botão Settings, na aba General, coloque o IP do seu servidor de , e uma conta de valida em seu servidor.

15 Clique em Notification no Painel direito, em seguida na Caixa Notifications, clique no +. Crie um nome para essa notificação. Esxolha o tipo , em seguida coloque os s em que o Dude vai enviar as mensagens de notificação. Caso sua operadora de celular tenha o serviço de sms/ , coloque o numero ou da sua operadora para receber a notificação no celular. Pode-se criar um subject (assunto) ou Body (corpo da mensagem), da forma que quiser. Por padrão o dude irá enviar: Serviço PING on SERVIDOR TAL is now DOWN ou UP.

16 Para que essas notificações funcionem, clique em Settings, e na Caixa Server Configuration marque as notificações que você quer que estejam ativas nas Devices. Nesta aba você pode moficicar também os intervalos de tempo para que o Dude teste seus Devices.

17 Continuamos de acordo com as dúvidas e outros tipos de implementações que forem aparecendo. Abaixo um exemplo de um monitoramento pequeno. 30 devices Um abraço a todos. twitter: brenovale msn: valebreno@hotmail.com breno@brenovale.com.br

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater No modo Repeater o DWL-2100AP vai repetir o sinal do DI-624 pela rede Wireless. Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: A posição

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater No modo * Repeater o DWL-G700AP vai repetir o sinal Wireless do DI-524. * O DWL-G700AP somente apresenta a função Repeater a partir da versão

Leia mais

Configurar o Concentradores Cisco VPN série 3000 para apoiar os recursos de expiração de senha de NT com o servidor Radius

Configurar o Concentradores Cisco VPN série 3000 para apoiar os recursos de expiração de senha de NT com o servidor Radius Configurar o Concentradores Cisco VPN série 3000 para apoiar os recursos de expiração de senha de NT com o servidor Radius Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diagrama de

Leia mais

Configurar ajustes do no roteador do RV34x Series

Configurar ajustes do  no roteador do RV34x Series Configurar ajustes do email no roteador do RV34x Series Objetivo Um administrador de rede pode ser alertado dos eventos na rede com as notificações de Email. Isto melhora a maneira que as redes são monitoradas.

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto Modem ADSL W-M2100g Nº. 002/2010 Referência Configuração do modem C3Tech Responsável Leandro Martins Data 18. Janeiro. 2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do modem

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point 1 Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point No modo Access Point o DWL-G700AP se conecta a várias máquinas, sejam elas notebooks ou desktops com adaptador wireless. Nesse Manual

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL 1 Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora UOL Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: Para que possamos realizar a topologia acima devemos seguir as etapas abaixo: Obs.:

Leia mais

2 Instalação de um segundo controlador de domínio

2 Instalação de um segundo controlador de domínio FATERN - 2009.2 Exercícios - AD João Medeiros (joao.fatern@gmail.com) 1 Objetivos Administrar o Active Directory, adicionando um segundo controlador de domínio, criando e configurando unidades organizacionais,

Leia mais

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono

Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono 1 Procedimentos para configuração do DVG-2001S para operadora Vono Neste Manual vamos apresentar a seguinte topologia: Para que possamos realizar a topologia acima devemos seguir as etapas abaixo: Obs.:

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você fará backup de dados. E também realizará uma restauração dos dados. Equipamentos

Leia mais

Configuração. Utilitário de Configuração Baseado na Web

Configuração. Utilitário de Configuração Baseado na Web Configuração Essa seção vai mostrar-lhe como configurar seu roteador wireless D-Link utilizando o utilitário de configuração baseado na web. Utilitário de Configuração Baseado na Web Para acessar o utilitário

Leia mais

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação W-R2000nL v1.3 Guia de instalação Sumário Instalação...3 Configurando seu computador...4 Acessando a tela de configurações...5 Configuração de Roteamento...6 Alterando senha da rede sem fio...11 Repetição

Leia mais

Rede VPN UFBA Procedimento para configuração

Rede VPN UFBA Procedimento para configuração UFBA Universidade Federal da Bahia STI Superintendência de Tecnologia da Informação Rede VPN UFBA Procedimento para configuração 2016 Índice Sumário Rede VPN UFBA... 1 2016... 1 Introdução... 2 Windows

Leia mais

ENGENIUS GOLD. Roteador 11N Wireless. Manual de Usuário. (IEEE b/g/n)

ENGENIUS GOLD. Roteador 11N Wireless. Manual de Usuário. (IEEE b/g/n) ENGENIUS GOLD Roteador 11N Wireless (IEEE 802.11 b/g/n) Manual de Usuário 1 Configuração LAN, WAN Conexão LAN: Conecte o cabo Ethernet na porta LAN do seu PC/Notebook e em uma das 4 portas LAN disponíveis

Leia mais

1 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação no modem (Modo Router)

1 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação no modem (Modo Router) 1 1 2 2 Índice 1 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação no modem 3 2 Procedimento para configuração PPPoE com autenticação via Software no Computador 5 3 Instalando o Discador RASPPPoE 7

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo SMS PowerView Mobile

MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo SMS PowerView Mobile MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo SMS PowerView Mobile 1.PRÉ REQUISITOS 1.1. Smartphone: Android: versão 4.4 (KitKat) ou superior ios: versão 9 ou superior 1.2. Mapas de Assistências Técnicas e Revendas: Para

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 Vá no computador em que deseja configurar a câmera e aperte as teclas ao mesmo tempo Windows + R Irá abrir uma janela, digite cmd

Leia mais

Folha de Configuração Instrução de Implantação para Cliente Andrade Gutierrez

Folha de Configuração Instrução de Implantação para Cliente Andrade Gutierrez Instrução de Implantação para Cliente Andrade Gutierrez SIMPRESS Pág. 1 de 13 ÁREAS DE APLICAÇÃO: Suporte e Implantação TI Cliente DST Área Técnica INSTRUÇÃO: 1. Objetivo Descrever as atividades de Implantação

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Cadastramento de utilizadores para a função Scan to pelo SmartDevice Monitor for Admin.

Cadastramento de utilizadores para a função Scan to  pelo SmartDevice Monitor for Admin. Cadastramento de utilizadores para a função Scan to Email pelo SmartDevice Monitor for Admin. Para iniciar este processo, será necessário o cadastramento do endereço IP do servidor SMTP, no equipamento

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

A memória entra o Switches controlado 200/300 Series

A memória entra o Switches controlado 200/300 Series A memória entra o Switches controlado 200/300 Series Objetivos O Switches controlado 200/300 Series tem a capacidade para gravar um grupo de mensagens, chamado logs, que dê a informação sobre eventos do

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64)

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64) MANUAL DO USUÁRIO Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Índice O que é Token? 03 Instalação do Token 05 Verificação do Certificado 08 Troca de Senhas 12 Canais de comunicação DOCCLOUD Telefone:

Leia mais

SNMP no Cisco Packet Tracer

SNMP no Cisco Packet Tracer SNMP no Cisco Packet Tracer Sobre o SNMP Existem uma abundância de recursos que abordam o SNMP e o mostram tudo o que ele faz. Portanto, nenhum detalhe será abordado aqui. Basta saber que, na verdade,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO DESCRIÇÃO DO PRODUTO... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 CONFIGURAÇÃO USB... 4 CONFIGURAÇÃO... 5 PÁGINA

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Configuração do log de sistema na série do VPN Router RV320 e RV325

Configuração do log de sistema na série do VPN Router RV320 e RV325 Configuração do log de sistema na série do VPN Router RV320 e RV325 Objetivo Os log de sistema são registros dos eventos de rede. Os logs são uma ferramenta importante que seja usada para compreender como

Leia mais

Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para

Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para Elaborado pela Coordenação de Tecnologia da Informação do IFMT Campus São Vicente Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para E-mail Sumário de informações do documento Tipo do documento:

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet.

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet. 1- No modo Bridge with AP, o DAP-1360 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite o acesso de um DAP-1360 com o outro DAP-1360

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇO DE CONFIGURAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇO DE CONFIGURAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇO DE CONFIGURAÇÃO DINÂMICA DE Professor Carlos Muniz Objetivos Vamos ver como Instalar e Configurar no DHCP no Windows. DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol)

Leia mais

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM Instruções FDT/DTM 1 Instalação 2 Instalar o Pactware. Este aplicativo pode ser obtido no site: https://www.vega.com/en/home_br/downloads Instalar o DTM de comunicação PROFIBUS da Vivace. O pacote de DTM

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DO VISUAL CONTAB EM REDE (BANCO DE DADOS MSACCESS)

TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DO VISUAL CONTAB EM REDE (BANCO DE DADOS MSACCESS) TUTORIAL PARA CONFIGURAÇÃO DO VISUAL CONTAB EM REDE (BANCO DE DADOS MSACCESS) A primeira coisa a se fazer é escolher o micro Servidor, pois é neste micro que o banco de dados ficará. Para isso, baixe o

Leia mais

Configurando sua conta no site CortaPraMim para transmissão

Configurando sua conta no site CortaPraMim para transmissão Como transmitir áudio ao vivo usando VLC Para transmissão ao vivo, você vai precisar do VLC. Ele é gratuito e pode ser baixado utilizando este link: http://www.videolan.org/vlc/ Configurando sua conta

Leia mais

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM Instruções FDT/DTM 1 Instalação 2 Instalar o Pactware. Este aplicativo pode ser obtido no site: https://www.vega.com/en/home_br/downloads Instalar o DTM de comunicação PROFIBUS da Vivace. O pacote de DTM

Leia mais

Lojamundi Tecnologia Sem Limites br

Lojamundi Tecnologia Sem Limites  br Como entroncar no servidor e Configurar Gateway Synway SMG 4008 Olá pessoal! Neste tutorial vamos apresentar e configurar, mais uma novidade que a Lojamundi trouxe para o Brasil, os gateways de telefonia

Leia mais

WORKSHOP MICROWAVE COMO OBTER O MELHOR DESEMPENHO EM ENLACE PONTO A PONTO UTILIZANDO ROUTERBOARD SXT E CARTÕES MIKROTIK N

WORKSHOP MICROWAVE COMO OBTER O MELHOR DESEMPENHO EM ENLACE PONTO A PONTO UTILIZANDO ROUTERBOARD SXT E CARTÕES MIKROTIK N WORKSHOP MICROWAVE COMO OBTER O MELHOR DESEMPENHO EM ENLACE PONTO A PONTO UTILIZANDO ROUTERBOARD SXT E CARTÕES MIKROTIK 802.11N INTERFACE INICIAL ATUALIZAÇÃO Envie o pacote de atualização da versão SXT

Leia mais

FUNCIONALIDADES DO STCPCONSOLE

FUNCIONALIDADES DO STCPCONSOLE O QUE É O STCPCONSOLE Revisão: 1.01 - Data: 11 de outubro de 2016 O STCPConsole é um sistema que tem como principal funcionalidade permitir que sejam realizadas atividades de monitoração de um determinado

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE ROTEADORES

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE ROTEADORES MNUL DE CONFIGURÇÃO DE ES , O QUE É? Roteador é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores. Em residências, é comumente usado para fornecer sinal WiFi (sem fio) para dispositivos

Leia mais

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista IT Essentials 5.0 6.8.3.9 Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Objetivos: i) Estabelecer um enlace PPP sobre um circuito síncrono

Objetivos: i) Estabelecer um enlace PPP sobre um circuito síncrono Laboratório de Redes de Computadores 02 2 o experimento Objetivos: i) Estabelecer um enlace PPP sobre um circuito síncrono assíncrono ii) Comparar a taxa efetiva de bits obtida entre enlaces por circuito

Leia mais

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 IT Essentials 5.0 6.8.3.8 Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

Software icoreview. Configuração e monitoramento

Software icoreview. Configuração e monitoramento Software icoreview Configuração e monitoramento Confidencial Este documento não pode ser reproduzido, distribuído, ou utilizado sem permissão da FIT Networks. Índice 1 Descrição Geral 3 2 Instalação 4

Leia mais

Configuração do log de sistema no Roteadores RV016, RV042, RV042G e RV082 VPN

Configuração do log de sistema no Roteadores RV016, RV042, RV042G e RV082 VPN Configuração do log de sistema no Roteadores RV016, RV042, RV042G e RV082 VPN Objetivo Um log de sistema (Syslog) é usado para registrar dados do computador. Você pode definir os exemplos que gerarão um

Leia mais

Conectar o cabo de rede do PC na porta 4 do roteador. Grupo 1 Grupo 2 Grupo 3 Grupo 4. Ether / / /

Conectar o cabo de rede do PC na porta 4 do roteador. Grupo 1 Grupo 2 Grupo 3 Grupo 4. Ether / / / 1ª Etapa 1ª Etapa Conectar o cabo de rede do PC na porta 4 do roteador. Grupo 1 Grupo 2 Grupo 3 Grupo 4 Ether4 10.1.0.254/24 10.2.0.254/24 10.3.0.254/24 10.4.0.254/24 Wlan1 172.16.0.1/24 172.16.0.2/24

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Manual de configuração do Central Tiss, com base de dados MySQL e utilização em rede.

Manual de configuração do Central Tiss, com base de dados MySQL e utilização em rede. Centralx Manual de configuração do Central Tiss, com base de dados MySQL e utilização em rede. Observação:: Para realizar a configuração abaixo é necessário que o Central Tiss já esteja instalado em todas

Leia mais

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL Tutorial de Instalação 1 Sumário Sumário... 2 Apresentação... 3 Configurações Iniciais... 4 Atenção... 4 Verifique o tamanho da base de dados... 4 Desabilite o Antivírus... 4 Crie uma pasta destinada ao

Leia mais

Acessando e configurando os s

Acessando e configurando os  s Acessando e configurando os e-mails Agora que você possui uma conta de e-mail no CREA-SP, veja como pode acessá-la. Além do Webmail, você pode usar gerenciadores de e- mail, como Microsoft Outlook. Acessando

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão:

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão: CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G Roteadores Versão: 080429 CONECTANDO O PONTO DE ACESSO 1. Primeiro, conecte o cabo de força no painel traseiro do TL-WA501G.

Leia mais

Projeto de Redes (Individual)

Projeto de Redes (Individual) Projeto de Redes (Individual) Aluno: Data: 15/10/2018 Insira na área de trabalho: Um PC e um Laptop; Conectar uma placa wireless no notebook - Desligue o notebook - Conecte a placa WPC300N - Religue o

Leia mais

TUTORIAL: Como configurar no Outlook 2007

TUTORIAL: Como configurar  no Outlook 2007 TUTORIAL: Como configurar e-mail no Outlook 2007 Atenção: É importante destacar que para este guia vamos utilizar dominio.com.br no local onde você deve inserir o seu domínio. ESTE TUTORIAL ESTA BASEADO

Leia mais

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Passo 1: Para permitir que computadores acessem instâncias do SQL Server em outra máquina, a primeira coisa a ser feita é uma configuração na instância

Leia mais

Gerenciamento e Interoperabilidade de Redes Prof. João Henrique Kleinschmidt Prática Packet Tracer Configuração de switches e roteadores

Gerenciamento e Interoperabilidade de Redes Prof. João Henrique Kleinschmidt Prática Packet Tracer Configuração de switches e roteadores Gerenciamento e Interoperabilidade de Redes Prof. João Henrique Kleinschmidt Prática Packet Tracer Configuração de switches e roteadores 1 Configuração de um switch No Packet Tracer, insira um switch e

Leia mais

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA Roteador TP-Link Conectando os Cabos ao Roteador 1.1. Conecte seu PC (desktop e notebook) na porta n 1 (LAN 1) do roteador usando um cabo de rede; 1.2. Conecte o MODEM ADSL/Cable-Modem

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640B

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Utilize o usuário e senha padrão para ter acesso às configurações do aparelho USUÁRIO: easycam SENHA: vetti Conheça a tabela de resoluções: Definição

Leia mais

Como configurar s zimbra tryideas no Outlook e no Smartphone

Como configurar  s zimbra tryideas no Outlook e no Smartphone Como configurar e-mails zimbra tryideas no Outlook e no Smartphone Como configurar seu e-mail Zimbra tryideas no Outlook Existem várias versões do Outllook sendo utilizadas no mercado, o passo a passo

Leia mais

Manual Aplicativo. Visonic Go

Manual Aplicativo. Visonic Go Manual Aplicativo Visonic Go 1 Índice Instalação do Aplicativo... 3 Configuração do Aplicativo... 5 Alteração de Dados do Painel... 8 Excluir Cadastro de Painel... 9 Conexão com o Painel... 10 Funcionamento

Leia mais

Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N.

Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N. Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N. Nota Por favor, para configuração, use o equipamento ligado somente via cabo. Desligue todos os equipamentos de rede,

Leia mais

Manual R251. Ver.01. Preparação. App

Manual R251. Ver.01. Preparação. App Manual R251 Ver.01 Preparação Verifique o modelo do dispositivo se estiver correta, os acessórios estão completos. Selecione SIM card de GSM, consulte a informação da operadora. (Desligue-o antes de inserir

Leia mais

Pós-clique. em automações. Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas

Pós-clique. em automações. Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas Manual Pós-clique em automações Guia de configuração do pós-clique na automação de campanhas Agora é possível integrar as ações de clientes em seu site a partir do pós-clique, e programar gatilhos no Mail2Easy

Leia mais

Criação de Políticas Versão 2.0

Criação de Políticas Versão 2.0 Criação de Políticas Versão 2.0 Criando Novas Políticas No Gravityzone para criar uma política é bem simples. Você deve ir em na aba policies do lado esquerdo do console. 1) Nessa tela haverá uma política

Leia mais

HOW TO. OTP da. Solução. A Vasco é uma das. o Secure Roaming habilitado. Windows Mb RAM.

HOW TO. OTP da. Solução. A Vasco é uma das. o Secure Roaming habilitado. Windows Mb RAM. 1 de 21 Introdução A Vasco é uma das maiores empresas de autenticação forte do mundo. Sediada na Bélgica é a líder no segmento de autenticação forte com senhas aleatórias OTP (on-time password). Nestee

Leia mais

ATIVAR MINHA CONTA. Portal Minhas Operações do BID

ATIVAR MINHA CONTA. Portal Minhas Operações do BID ATIVAR MINHA CONTA Portal Minhas Operações do BID OBJETIVO Como ativar minha conta para acessar a Extranet do BID e as informações sobre minhas operações com o BID. Observação importante a usuários de

Leia mais

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas)

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Manual do Usuário USU Unidade de Suporte ao Usuário GINF Gerência de Informática Setembro/2010 ATENÇÃO : A Unidade de Suporte ao Usuário do CREA-SP se isenta

Leia mais

COMO CONFIGURAR UMA CONTA DE NO MICROSOFT OUTLOOK 2007

COMO CONFIGURAR UMA CONTA DE  NO MICROSOFT OUTLOOK 2007 COMO CONFIGURAR UMA CONTA DE EMAIL NO MICROSOFT OUTLOOK 2007 OBS: Em todos os campos onde é citado "seudominio", refere-se ao domínio do endereço do site. Ex: www.seudominio.com.br a. Abra o Outlook 2007.

Leia mais

Primeiro enviar o SMS para configurar o IP da plataforma 1818

Primeiro enviar o SMS para configurar o IP da plataforma 1818 MANUAL DE USO DA PLATAFORMA DE RASTREAMENTO SECUMORE1818 STARMAP Se seu rastreador foi registrado na plataforma GPS228 ele já está também registrado na nova plataforma 1818. Se você solicitou o registro

Leia mais

Manual do Usuário- Software CMS. Manual do Usuário. Software CMS. Suporte Técnico: +55 11 3230-1935

Manual do Usuário- Software CMS. Manual do Usuário. Software CMS. Suporte Técnico: +55 11 3230-1935 Manual do Usuário- Manual do Usuário 1 Manual do Usuário- Manual: - Como instalar o ( Cliente)? Execute o instalador do programa: Clique em Next : 2 Manual do Usuário- Clique em Next : Clique em Next :

Leia mais

Monitor de temperatura e umidade para Data Center. Manual do Software

Monitor de temperatura e umidade para Data Center. Manual do Software Monitor de temperatura e umidade para Data Center Manual do Software ÍNDICE Itens pág. 1. Apresentação...3 2. Instalação do software...4 3. Configurações do software...5 4. Ajustes na aba "Sensores"...6

Leia mais

Redes de Computadores Laboratório 2. Estabelecimento de enlaces ponto-a-ponto

Redes de Computadores Laboratório 2. Estabelecimento de enlaces ponto-a-ponto Redes de Computadores Laboratório 2 Estabelecimento de enlaces ponto-a-ponto Objetivos: i) Criar enlace PPP entre roteadores ii) Criar enlace HDLC entre roteadores iii) Comparar a vazão (throughput) desses

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS VALDIR MARTINS DA SILVA JUNIOR JONAS PIRES DE CAMPOS NETO SERVIDOR DE

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS VALDIR MARTINS DA SILVA JUNIOR JONAS PIRES DE CAMPOS NETO SERVIDOR DE FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS VALDIR MARTINS DA SILVA JUNIOR JONAS PIRES DE CAMPOS NETO SERVIDOR DE E-MAIL Goiânia 2017 OBJETIVO O Objetivo deste trabalho é criar um servidor de e-mail (MTA) com

Leia mais

DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT

DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT DSL-500B Configuração modo Router IPoA com NAT 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Instalação do SQL Server 2008

Instalação do SQL Server 2008 Instalação do SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de instalação do SQL Server 2008. Antes de instalar este software, o mesmo requer alguns programas básicos para execução. Para o correto funcionamento

Leia mais

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Execute o Navegador Mozilla Firefox. OBS: Para evitar problemas com a instalação do plug-in ActiveX e permissões impostas pelo Windows, execute o navegador Mozilla

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Manual Versão IP Extreme Tecnologia LTDA

Manual Versão IP Extreme Tecnologia LTDA 2 Índice Part I Introdução 4 1 Apresentação... do IPX8001 4 2 Screenshots... 4 Part II Características do Produto 6 1 Ilustração... da Placa 6 2 Características... Técnicas 7 Part III Configuração do Módulo

Leia mais

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013 O PrintScout é um serviço que permite monitorar impressoras e multifuncionais, além de automatizar a coleta de contadores de impressão (Contadores físicos/hardware) para fechamento de volume mensal de

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Safari

Como acessar as imagens via Navegador Safari Como acessar as imagens via Navegador Safari Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador Safari,

Leia mais

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO ROTEADORES WIRELESS 802.11G TL-WR340G TL-WR340GD TL-WR541G TL-WR542G TL-WR641G TL-WR642G Rev1.0.0 090129 ÍNDICE Informações importantes 1. Conexões físicas do Roteador

Leia mais

ATUALIZANDO O MIKROTIK VIA CABO SERIAL

ATUALIZANDO O MIKROTIK VIA CABO SERIAL ATUALIZANDO O MIKROTIK VIA CABO SERIAL ATENÇÃO!! ESTE É UM PROCEDIMENTO TÉCNICO SIMPLES, POREM DE ALTA RESPONSABILIDADE. CASO O EQUIPAMENTO SEJA DESLIGADO DURANTE ESTE PROCESSO, ELE PODERÁ TER DANOS IRREVERSÍVEIS.

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

Configurar o módulo de abertura de FirePOWER para eventos do tráfego do sistema usando ASDM (o Gerenciamento da Em-caixa)

Configurar o módulo de abertura de FirePOWER para eventos do tráfego do sistema usando ASDM (o Gerenciamento da Em-caixa) Configurar o módulo de abertura de FirePOWER para eventos do tráfego do sistema usando ASDM (o Gerenciamento da Em-caixa) Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO SQL + CONEXÃO ODBC + CDSWEB

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO SQL + CONEXÃO ODBC + CDSWEB MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO SQL + CONEXÃO ODBC + CDSWEB CDS WEB CONFIGURAR SQL SERVER 2008 R2 A configuração deve ser feita na versão SQL Server 2008 R2, versões anteriores não funcionam 1. Ativar a autenticação

Leia mais

Manual de Configuração.

Manual de Configuração. O NX WiFi é um conversor de Serial e Ethernet para WiFi, com isso eliminando o cabeamento em suas instalações e deixando-os equipamentos com mais mobilidade. NX WiFi Modo STA Modo STA Neste modo o NXWiFi

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Curso. Virtualização com vsphere Free

Curso. Virtualização com vsphere Free Curso Virtualização com vsphere Free Módulo 02 Instalando e Configurando o vsphere http://linuxfi.com.br/ INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÕES BÁSICAS 1- Selecione o a ISO do ESXi para iniciar por ela: 2 Tecle ENTER

Leia mais

Como configurar portas CTI no CallManager

Como configurar portas CTI no CallManager Como configurar portas CTI no CallManager Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Inicie a sessão e abra Cisco CallManager Administration Selecione e adicione um novo

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3 DESCRIÇÃO DO AMBIENTE Iremos utilizar um ambiente virtualizado que funcionará de acordo com a figura: Rede Virtual Servidor (Windows Server

Leia mais