Dedicamos este catálogo literário aos alunos do 2º ano B.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dedicamos este catálogo literário aos alunos do 2º ano B."

Transcrição

1

2 Dedicamos este catálogo literário aos alunos do 2º ano B.

3 As histórias indicadas neste catálogo são: A pequena vendedora de fósforos A pequena sereia A princesa e o grão de ervilha A roupa nova do rei O patinho feio Os cisnes selvagens

4 O patinho feio Maria Eduarda Zeni e Franchesco Benato

5 O patinho feio Hans Christian Andersen Maria Eduarda Zeni e Franchesco Benato Em um terreiro, onde viviam muitas aves, havia uma mamãe pata que estava chocando seus ovos. Cinco filhotinhos vieram ao mundo na época certa, apenas o último demorou mais três dias para nascer. Mamãe pata percebeu que ele era diferente de seus irmãos e, por isso, o desengonçado passou a ser motivo de piada entre todos que moravam no terreiro. Sentindo-se triste e ofendido, resolveu procurar alguém que fosse um bom amigo. Esta história é muito comovente. Com certeza fará você se emocionar! Leia o conto e saberá o destino desse pobre filhote. Sobre o autor Hans Christian Andersen foi um escritor dinamarquês conhecido pelos livros infantis que escreveu. Seus contos eram inspirados pelas histórias que seu pai contava e por suas experiências de vida. Uma das mais conhecidas é a do Patinho Feio.

6 Eros Lazari e Dalton Igor

7 Hans Christian Andersen Dalton Filho e Eros Lazari Os cisnes selvagens Era uma vez doze irmãos, onze meninos e uma menina chamada Elisa. Todos moravam em um reino luxuoso. A mãe, esposa do rei, morreu, e após dias difíceis, ele decidiu se casar novamente. O que o monarca não sabia era que a nova rainha não gostava de crianças. Certa vez, a madrasta resolveu afastar a menina do castelo e a mandou para uma casa de camponeses na floresta. Com os irmãos foi diferente, ela os transformou em cisnes selvagens que só podiam assumir a forma humana ao anoitecer. Será que o rei perceberá o sumiço dos filhos? E Elisa, será que encontrará seus irmãos novamente? Essa história é alegre e cheia de aventuras. Leia e descubra o futuro dos príncipes e da bela princesa.

8 O patinho feio Guilherme Contar e Bruna Borlotti

9 O patinho feio Hans Christian Andersen Guilherme Contar e Bruna Borlotti Era uma vez uma mamãe pata que chocava seus ovos em uma floresta. Quatro patinhos nasceram rápidos, mas o último demorou um pouco mais. Quando ele nasceu, todos perceberam que era diferente. Os primeiros eram amarelinhos e bonitinhos, e ele, cinza e feio. Na manhã seguinte, por causa de sua aparência, o apelidaram de Patinho Feio. Sentindo-se triste e magoado, o patinho fugiu da floresta em busca de amigos que não zombassem dele. Será que sua aparência mudará? Ele encontrará o que procura? Leia essa história emocionante e saberá o que aconteceu com o Patinho Feio. Sobre o autor Hans Christian Andersen nasceu em 1805, na Dinamarca. Sua mãe era lavadeira e seu pai sapateiro. Foi uma criança muito pobre, mas que gostava de histórias. O conto do patinho feio foi escrito por ele, pois ele se achava muito feio.

10 O patinho feio Geraldo Gratão e Julia Barbosa

11 O patinho feio Hans Christian Andersen Geraldo Gratão e Julia Barbosa Era uma vez uma mãe pata, tinha acabado de botar seus ovos, em uma fazenda cheia de bichos. Passaramse alguns dias e os ovos se quebraram, menos um. Horas depois, ele nasceu, porém, era muito feio, desengonçado e cinza. Todos os seus irmãos o desprezavam por causa de sua aparência. E, assim, o apelidaram de Patinho Feio. Certo dia, ele resolveu fugir, pois se sentia triste e sozinho. Então... Está curioso? Se gosta de histórias de aventuras, esta é ideal para você. Leia e descubra o que aconteceu com este pobre patinho. A história do patinho feio foi escrita por Hans Christian Andersen, um escritor de livros infantis. Nascido na Dinamarca, escreveu esta história porque se achava feio.

12 A pequena vendedora de fósforos Lívia Felini e Davi Silveira

13 A pequena vendedora de fósforos Hans Christian Andersen Lívia Felini e Davi Silveira Era uma vez uma menininha muito bonita, de cabelos dourados e cacheados. Sua família era pobre, por isso a garotinha precisava vender fósforos para ajudar nas despesas da casa. Estava muito frio naquela noite de ano novo! Havia flocos de neve em seus cabelos e sua roupinha estava rasgada. Então, a menina decidiu acender um palito de fósforo. Nesse momento, ela viu um fogão de ferro produzindo um calorzinho delicioso. Mas o fósforo apagou... Será que ela acenderá mais palitos para se aquecer? Esta é uma história muito triste. Leia e sinta seu coração chorar de emoção. Sobre o autor Hans Christian Andersen nasceu em 2 de abril de 1805, na cidade de Odense, ilha de Fiônia, na Dinamarca. Ele foi o autor de várias histórias infantis como O patinho feio, A roupa nova do imperador, O soldadinho de chumbo, entre outras.

14 A roupa nova do rei Murilo Teixeira e Matheus Tomasine

15 A roupa nova do rei Hans Christian Andersen Murilo Teixeira e Matheus Tomasine Era uma vez um rei muito rico, gordo e vaidoso, que vestia uma roupa a cada hora do dia. Ele morava em um castelo grande, cinza e cheio de ouro. Certo dia, chegaram ao castelo dois impostores que se passavam por alfaiates. Ofereceram ao rei uma roupa que só os inteligentes podiam ver. Como o imperador era muito ganancioso, aceitou o traje. Em troca, daria aos falsos vendedores muito dinheiro. Os mentirosos fingiam que costuravam, mas na verdade não existia roupa nenhuma. Esta história é muito engraçada. Leia e se divirta com esse conto de Hans Christian Andersen, um escritor dinamarquês muito famoso que adorava escrever histórias infantis.

16 A roupa nova do rei Rafael Pires e Giovanna Hage

17 Hans Christian Andersen Rafael Pires e Giovanna Hage A roupa nova do rei Era uma vez um rei muito rico que só pensava em si mesmo. Ele adorava roupas chiques e luxuosas. Todos os dias ele saía para mostrar suas vestimentas ao povo. Um dia, chegaram ao palácio dois homens que fingiam ser alfaiates. Carregavam uma mala, e dentro dela havia uma roupa invisível. Disseram à majestade que só os inteligentes podiam ver aquela maravilhosa roupa. A intenção dos mentirosos era enganar o rei para conseguirem seu dinheiro. Você gosta de histórias divertidas? Essa é uma delas! Leia esse conto e descobrirá o que aconteceu com o rei. Sobre o autor Hans Christian Andersen nasceu na Dinamarca. Ele foi autor de muitas histórias infantis como O patinho feio, A polegarzinha, A pequena sereia, dentre outros.

18 A pequena sereia Arthur Kraemer e Beatriz Fígaro

19 A pequena sereia Hans Christian Andersen Beatriz Fígaro e Arthur Kraemer Era uma vez uma Pequena Sereia que vivia no fundo do mar. Ela tinha muita curiosidade para saber como viviam os seres humanos na terra. A sereiazinha tinha um peixe de estimação, o nome dele era Linguado, e ele a acompanhava em suas aventuras. Um dia, ela viu um príncipe comemorando seu aniversário no barco. Após uma grande tempestade, o nobre rapaz caiu no mar e a menina o salvou. Qual será o futuro destes dois jovens? Se você gosta de histórias de aventuras, leia esse conto e se divirta. Sobre o autor Hans Christian Andersen nasceu em Odense, Dinamarca. Sua família era muito pobre e todos dormiam no mesmo quarto. Depois da morte de seu pai, Andersen, com apenas onze anos, teve que se sustentar. Ele começou a escrever histórias infantis, porque assistia a peças no teatro em que trabalhava.

20 A pequena vendedora de fósforos Guilherme Carvalho e Flávia Maria Cunha

21 A pequena vendedora de fósforos Hans Christian Andersen Guilherme Carvalho e Flávia Maria Cunha Era uma vez uma menina muito pobre que morava com seu pai em uma casinha de madeira. Na véspera de ano novo, a garota saiu pelas ruas escuras vendendo fósforos, a pedido de seu pai. Se ela não conseguisse vendê-los, ele ficaria muito bravo. Os flocos de neve caíam em seus cabelos dourados e cacheados, por isso, a pobre mocinha sentia muito frio. Então ela pensou em acender um palito de fósforo para se aquecer. Quando riscou o primeiro palito na parede, surgiu uma chama que parecia um fogão de ferro com maçanetas de bronze. Depois de um tempo, as chamas se apagaram e o fogão sumiu. Como terminará a noite de ano novo dessa pobre criança? Leia esta história dramática e se emocione com o final. Sobre o autor Hans Christian Andersen nasceu em 1805, na Dinamarca. Sua família era muito pobre, mas seu pai adorava contar histórias para ele usando fantoches. Foi assim que Andersen começou a escrever histórias infantis.

22 A princesa e o grão de ervilha Leonardo Potrich, Luna Silva e Maria Beatriz Morais

23 A princesa e o grão de ervilha Hans Christian Andersen Leonardo Potrich, Luna Silva e Maria Beatriz Morais Numa noite chuvosa, com raios e trovões, uma moça apertou a campainha do palácio real e o príncipe atendeu à porta. Lá estava uma jovem. Mas não era uma jovem qualquer, ela dizia ser princesa. A água escorria por seus cabelos e corpo. Ela pediu abrigo porque estava com muito frio. A rainha ordenou aos criados que arrumassem uma cama com vinte colchões e cobertores e, embaixo deles, colocassem... Essa história divertida tem um final surpreendente. Leia o conto e descubra o que colocaram embaixo dos colchões! Sobre o autor Hans Christian Andersen nasceu em 1805, na cidade de Odense, Dinamarca. Seu pai era sapateiro e sua mãe lavadeira. Sua família tinha poucas condições financeiras. Seu pai lhe contava muitas histórias e isso o incentivou a, futuramente, escrever histórias para crianças.

24 O patinho feio Rafael Rosa e Lavinia Cedro

25 O patinho feio Hans Christian Andersen Rafael Rosa e Lavinia Cedro Era uma vez um patinho muito feio, desengonçado e cinza. Na floresta em que morava, ninguém gostava dele. Nem mesmo sua mãe. Como não tinha nenhum amigo, o patinho resolver ir embora daquele lugar. No caminho encontrou alguns cisnes que... Quer saber o que vai acontecer com essa pobre ave? Leia a história de Hans Christian Andersen, um famoso autor dinamarquês de contos infantis.

26

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 2º - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 14 / 6 / 2017

Leia mais

A Princesa e a Ervilha

A Princesa e a Ervilha PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 2 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ================================================================= A Princesa e a Ervilha Era uma vez um

Leia mais

O tempo passou. Branca de Neve cresceu e tornou-se uma jovem ainda mais bonita. Certo dia, ao perguntar sobre sua beleza ao espelho, a vaidosa rainha

O tempo passou. Branca de Neve cresceu e tornou-se uma jovem ainda mais bonita. Certo dia, ao perguntar sobre sua beleza ao espelho, a vaidosa rainha Branca de Neve E ra uma vez uma princesa, muito bela e de pele branquinha, chamada Branca de Neve. A mãe de Branca de Neve, uma bondosa rainha, havia morrido quando ela era ainda um bebê. Alguns anos depois,

Leia mais

AUTORAS E ILUSTRADORAS: ELISA CHRISTIANE COQUILLARD GUERRIERI REZENDE VERIDIANA SOUSA MARQUES

AUTORAS E ILUSTRADORAS: ELISA CHRISTIANE COQUILLARD GUERRIERI REZENDE VERIDIANA SOUSA MARQUES AUTORAS E ILUSTRADORAS: ELISA CHRISTIANE COQUILLARD GUERRIERI REZENDE VERIDIANA SOUSA MARQUES 1ºB - 2011 APRESENTAÇÃO AO LONGO DESTE SEMESTRE AS CRIANÇAS DO 1º ANO REALIZARAM EM DUPLA UM TRABALHO DE PRODUÇÃO

Leia mais

Leitura. de um texto à vida e obra. do autor. anexo) Leitura Ficha de Leitura. relacionadas. Natal:

Leitura. de um texto à vida e obra. do autor. anexo) Leitura Ficha de Leitura. relacionadas. Natal: A Menina dos Fósforos A Menina dos Fósforos de Hans Christian Andersen Hans Christian Andersen: vida e obra Leitura de um texto biobibliográfico; Elaboração de um cartaz alusivo à vida e obra do autor.

Leia mais

Depois, levou os filhotes para o pátio do castelo. Todos parabenizaram a pata: a sua ninhada era realmente bonita... Exceto um: o patinho das penas

Depois, levou os filhotes para o pátio do castelo. Todos parabenizaram a pata: a sua ninhada era realmente bonita... Exceto um: o patinho das penas O patinho feio A mamãe pata havia feito um ninho no meio da folhagem, perto do velho castelo. Finalmente, após longa espera, os ovos se abriram, um após o outro, e surgiram patinhos amarelos. Porém, de

Leia mais

Versão RECONTO. O Principezinho. PLIP003 De Antoine De Saint Exupéry

Versão RECONTO. O Principezinho. PLIP003  De Antoine De Saint Exupéry O Principezinho De Antoine De Saint Exupéry Versão RECONTO Adaptação e revisão de texto Judite Vieira e Maria da Luz Simão Escola Secundária Afonso Lopes Vieira Leiria PLIP003 www.plip.ipleiria.pt Este

Leia mais

Exercício Extra 27. As três laranjas mágicas

Exercício Extra 27. As três laranjas mágicas Exercício Extra 27 Nome: Turma: LÍNGUA PORTUGUESA 3º ano do Ensino Fundamental Data: 12/09/2016 Data de devolução: 19/09/2016 As três laranjas mágicas Achando que já estava mais que na hora de seu filho

Leia mais

Versão PICTOGRÁFICA (SPC)

Versão PICTOGRÁFICA (SPC) O Principezinho De Antoine De Saint Exupéry Versão PICTOGRÁFICA (SPC) Adaptação e revisão de texto Judite Vieira e Maria da Luz Simão Tradução e adaptação para pictogramas (SPC) Carlos Pereira e Ana Silva

Leia mais

Você agiu bem, meu marido

Você agiu bem, meu marido Você agiu bem, meu marido E ra uma vez um casal de camponeses que vivia modestamente. Eles alimentavam-se dos frutos que as colheitas lhes rendiam e eram felizes pois se amavam muito. Moravam numa casinha

Leia mais

Avaliação Português 4º ano Unidade 5

Avaliação Português 4º ano Unidade 5 Parte A: Texto: A Princesa e a Ervilha Adaptado do conto de Hans Christian Andersen Era uma vez um príncipe que queria se casar com uma princesa, mas uma princesa de verdade, de sangue real meeeeesmo.

Leia mais

O Príncipe Feliz O PRÍNCIPE FELIZ. Uma estória comovente. de amizade, amor, e. altruísmo.

O Príncipe Feliz O PRÍNCIPE FELIZ. Uma estória comovente. de amizade, amor, e. altruísmo. O PRÍNCIPE FELIZ Uma estória comovente de amizade, amor, e altruísmo. Organização Biblioteca Outeiro e Manuel A. Pina Professora Bibliotecária Natércia Nilariça O Príncipe Feliz A Sua Organização Biblioteca

Leia mais

Certa manhã, todos foram para a mata apanhar lenha e frutas silvrestres, mas os sete irmãos acabaram se perdendo

Certa manhã, todos foram para a mata apanhar lenha e frutas silvrestres, mas os sete irmãos acabaram se perdendo O pequeno Polegar E ra uma vez um casal de lenhadores muito pobre, com sete filhos pequenos. O caçula era magro e fraco, mas também esperto e inteligente. Ele recebeu o apelido de Polegar por ser muito

Leia mais

A menina que vendia fósforos

A menina que vendia fósforos 3.º ano Português AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE Escola Básica Integrada da Quinta do Conde - Professora Sofia Almeida - Nome: Data: / / A menina que vendia fósforos Fazia tanto frio! A neve

Leia mais

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma!

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma! Durante as aulas no Laboratório de Informática, os alunos e alunas do 1º ano A montaram cenários de contos de fadas utilizando o software Oficina de Histórias e elaboraram textos de autoria sobre o tema.

Leia mais

Colégio Zaccaria TELEFAX: (0 XX 21)

Colégio Zaccaria TELEFAX: (0 XX 21) Colégio Zaccaria TELEFAX: (0 XX 21) 3235-9400 www.zaccaria.g12.br Data: EXERCÍCIO DE PORTUGUÊS Aluno(a): N.º Turma: 12. Turno: Tarde Professor(a): Texto 1 1 2 Vocabulário: Repelido rejeitado Estampido

Leia mais

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste Toda a semana tinha andado como que a sonhar. Que é que teria? Então encontrou o Porquinho. -

Leia mais

A guardiã dos gansos

A guardiã dos gansos A guardiã dos gansos E ra uma vez uma princesa prometida em casamento a um príncipe de um reino distante. Quando chegou o dia da partida, emocionada, a mãe da princesa abraçou a filha e deu a ela um cavalo

Leia mais

O Rapaz e a Guitarra Mágica

O Rapaz e a Guitarra Mágica O Rapaz e a Guitarra Mágica Conto linha-a-linha Autoria: todas as turmas da Escola E.B. 2,3 de Palmeira Data: 21 a 25 de Março de 2011 Local de realização: Biblioteca Escolar Era uma vez um menino chamado

Leia mais

Adaptação: Sueli Maria de Regino OS DOZE CAÇADORES

Adaptação: Sueli Maria de Regino OS DOZE CAÇADORES Adaptação: Sueli Maria de Regino OS DOZE CAÇADORES Há muito tempo, um príncipe que viajava pelo mundo conheceu uma linda princesa. Os dois se apaixonaram, mas quando festejavam o noivado, veio a notícia

Leia mais

DATA: 04 / 05 / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 6.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

DATA: 04 / 05 / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 6.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 04 / 05 / 206 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 6.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto E. E. Ernesto Solon Borges Disciplina: Língua Portuguesa Profª. Regente: Vania Progetec: Cristina Ano: 8º Ano A Alunos: Dayane Sales e Emily Cristina Data: 12/11/2014 Produção de texto Se eu tivesse um

Leia mais

O soldadinho de chumbo

O soldadinho de chumbo O soldadinho de chumbo U m menino ganhou de presente de aniversário uma caixa de papelão com vinte e cinco soldadinhos de chumbo, todos iguaizinhos. Um deles era perneta, pois durante a fabricação havia

Leia mais

UM CÃOZINHO PERDIDO A PRINCESA DESAPARECIDA

UM CÃOZINHO PERDIDO A PRINCESA DESAPARECIDA Iara Oliveira Gomes Travassos Martins UM CÃOZINHO PERDIDO & A PRINCESA DESAPARECIDA São Luís 2015 Dedico este livro: à minha professora Joyce, que me ensinou tudo sobre redação e o que eu tenho que saber

Leia mais

3) Depois de tanto resistir, lutando contra o destino, o rei casou-se ou não com Maria? Explique.

3) Depois de tanto resistir, lutando contra o destino, o rei casou-se ou não com Maria? Explique. Trabalho do livro Contos de exemplos Nome: nº: Ano: 8º E.F. Nome: nº: Ano: 8º E.F. Data: 04 / 08 / 2017 Professora: Sandra Valor: 7,0 Nota: Maria de Oliveira 1) Quem era Maria de Oliveira? 2) Por que a

Leia mais

TITIRITESA 2º ano. Eu acho que as pessoas. podem casar como. quiserem, rapaz com rapaz, rapariga com rapariga ou. rapariga com rapaz.

TITIRITESA 2º ano. Eu acho que as pessoas. podem casar como. quiserem, rapaz com rapaz, rapariga com rapariga ou. rapariga com rapaz. Eu acho que as pessoas podem casar como quiserem, rapaz com rapaz, rapariga com rapariga ou rapariga com rapaz. Então a Wendolina e a Titiritesa fizeram como elas queriam. Eu adorei esta história porque

Leia mais

Nome: ALADIM E A LÂMPADA MARAVILHOSA

Nome: ALADIM E A LÂMPADA MARAVILHOSA 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Com ajuda de sua professora, leia este texto. ALADIM E A LÂMPADA MARAVILHOSA Longe, muito longe, num reino perto da China, viviam Aladim e a mãe dele. Um dia,

Leia mais

mesma fada que presenciara o nascimento de Zé Chumaço diminuiu a alegria da mãe: Majestade, infelizmente, apesar de linda, sua filha terá pouca

mesma fada que presenciara o nascimento de Zé Chumaço diminuiu a alegria da mãe: Majestade, infelizmente, apesar de linda, sua filha terá pouca Zé Chumaço E m um reino distante, o filho da rainha nasceu feio. Foi batizado como José, mas acabou conhecido como Zé Chumaço, por causa da quantidade excessiva de cabelos que tinha. A rainha se estristecia

Leia mais

Duende, duende, duende, um príncipe diferente! NANA - Engraçadinha... Bem, nós vamos contar algumas histórias pra vocês...

Duende, duende, duende, um príncipe diferente! NANA - Engraçadinha... Bem, nós vamos contar algumas histórias pra vocês... Duende, duende, duende, um príncipe diferente! NANA - Oi! Eu sou a Giovanna, a Nana! NINA - E eu sou a Nina! NANA - Ah, fala o teu nome inteiro, né, Marina! NINA - Ué, pra quê? Você acabou de dizer! NANA

Leia mais

Já ouviste cantar o rouxinol? Conta-nos Hans Christian Andersen, um escritor dinamarquês, que em tempos idos, na China, existiu um rouxinol com um

Já ouviste cantar o rouxinol? Conta-nos Hans Christian Andersen, um escritor dinamarquês, que em tempos idos, na China, existiu um rouxinol com um O rouxinol Já ouviste cantar o rouxinol? Conta-nos Hans Christian Andersen, um escritor dinamarquês, que em tempos idos, na China, existiu um rouxinol com um canto tão maravilhoso, capaz até de curar o

Leia mais

Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 9

Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 9 Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 9 Unidade 9 Compreensão de texto Nome: Data: Leia o conto de fadas a seguir para responder às questões de 1 a 15. Rapunzel Era uma vez um lenhador e sua mulher.

Leia mais

Aquele castelo pertence a um rei. Lá em cima, na torre, mora a filha dele. Quando ela nasceu, um mago previu que seria muito infeliz por causa de um

Aquele castelo pertence a um rei. Lá em cima, na torre, mora a filha dele. Quando ela nasceu, um mago previu que seria muito infeliz por causa de um O baú voador M uito tempo atrás, em um distante país, havia um mercador extremamente rico porque era sábio e apreciava poupar. Tudo o que ele ganhava, investia em novos negócios, sempre muito lucrativos.

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta ESTER, UMA LINDA RAINHA

Bíblia para crianças apresenta ESTER, UMA LINDA RAINHA Bíblia para crianças apresenta ESTER, UMA LINDA RAINHA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

O príncipe foi andando até que chegou a uma sala de jantar onde havia uma mesa preparada para dois e, em uma poltrona, estava uma gata branca de pêlo

O príncipe foi andando até que chegou a uma sala de jantar onde havia uma mesa preparada para dois e, em uma poltrona, estava uma gata branca de pêlo O príncipe e a gata E ra uma vez um rei, pai de três corajosos príncipes, que estava em dúvida sobre qual deles deveria lhe suceder no trono. Por isso, reuniu os filhos e disse a eles que aquele que trouxesse

Leia mais

Entre raios e caranguejos

Entre raios e caranguejos José Roberto TORERO HISTORINHAS DO BRASIL Marcus Aurelius PIMENTA Entre raios e caranguejos A fuga da família real para o Brasil contada pelo pequeno dom Pedro ilustrações Edu Oliveira Copyright 2015 by

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Ano: 1º - Ensino Fundamental - Data: 8 / 11 / 2018 ORIENTAÇÕES DE ESTUDO PARA A AVALIAÇÃO TRIMESTRAL - 3 a ETAPA - CONTEÚDO: Fluência

Leia mais

Ilustrações de s a l mo da n s a. Apresentação e adaptação de k at i a c a n ton

Ilustrações de s a l mo da n s a. Apresentação e adaptação de k at i a c a n ton Ilustrações de s a l mo da n s a Apresentação e adaptação de k at i a c a n ton Copyright do texto 2013 by Katia Canton Copyright das ilustrações 2013 by Salmo Dansa Grafia atualizada segundo o Acordo

Leia mais

Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009

Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009 A Família Desaparecida Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009 NUMA BELA MANHÃ DE PRIMAVERA, UM MENINO CAMI NHAVA JUNTO A UM RIO E OLHAVA

Leia mais

As roupas novas do imperador

As roupas novas do imperador As roupas novas do imperador H á muito e muito tempo, em um reino distante vivia um vaidoso imperador muito interessado em roupas. Ele trocava de roupas várias vezes ao dia e sempre desfilava modelos belíssimos

Leia mais

Palavras que se acumulam / Histórias de fadas e princesas O REI SAPO

Palavras que se acumulam / Histórias de fadas e princesas O REI SAPO 1 LEIA O TEXTO: O REI SAPO ERA UMA VEZ UM REI QUE TINHA FILHAS MUITO BELAS. A MAIS NOVA ERA TÃO LINDA QUE DEIXAVA AS OUTRAS IRMÃS COM CIÚMES. PRÓXIMO DO CASTELO HAVIA UM BOSQUE. DEBAIXO DE UMA ÁRVORE,

Leia mais

AS DOZE PRINCESAS DANÇARINAS

AS DOZE PRINCESAS DANÇARINAS Adaptação: Sueli Maria de Regino AS DOZE PRINCESAS DANÇARINAS Era uma vez um rei que tinha doze filhas. As moças eram muito lindas e dormiam em doze camas, todas no mesmo quarto. Quando as princesas iam

Leia mais

Biografia de Vanda Furtado Marques Apresentação da História: Violeta a menina que regava o mundo com

Biografia de Vanda Furtado Marques Apresentação da História: Violeta a menina que regava o mundo com Centro Escolar de Tarouca Biografia de Vanda Furtado Marques Apresentação da História: Violeta a menina que regava o mundo com ideias Ano letivo :2011-2012 Projeto realizado por : As Pesquisadoras - 4ºA

Leia mais

''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de

''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de ''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de lá para cá sem descanso, até que um choro é ouvido, sim,

Leia mais

Malaquias - Ah, sim!? Quais? Tomás Olha, vou ter cadernos e canetas muito mais bonitas do que as da Mimi... daquela marca que ela costuma comprar. Mal

Malaquias - Ah, sim!? Quais? Tomás Olha, vou ter cadernos e canetas muito mais bonitas do que as da Mimi... daquela marca que ela costuma comprar. Mal O conto de Natal do gato Tomás Já toda a gente sabe que o Tomás adora histórias, mas que seja ele a inventá-las, como tem acontecido nos últimos dias, é que ninguém estava à espera. Na cantina, Malaquias

Leia mais

A madrasta obrigava Cinderela a vestir roupas velhas e remendadas, mas, mesmo assim, a moça era sempre obediente e gentil. O tempo passava e a vida

A madrasta obrigava Cinderela a vestir roupas velhas e remendadas, mas, mesmo assim, a moça era sempre obediente e gentil. O tempo passava e a vida Cinderela E ra uma vez uma bela jovem chamada Cinderela que vivia feliz com a mãe e o pai. Um dia, porém, a morte da mãe interrompeu a alegria dessa família. A tristeza foi grande. Algum tempo depois,

Leia mais

1ª Edição. Ana Gonçalves. Cândida Santos. Ilustração de. Vítor Silva

1ª Edição. Ana Gonçalves. Cândida Santos. Ilustração de. Vítor Silva 1ª Edição Ana Gonçalves Cândida Santos Ilustração de Vítor Silva Era uma vez uma casa velha no meio de um prado verde. O seu telhado era velho, as paredes eram brancas e à volta da porta e de todas as

Leia mais

Dicas de Leitura - 3º Ano D. Dicas de Leitura, de Criança para Criança

Dicas de Leitura - 3º Ano D. Dicas de Leitura, de Criança para Criança Dicas de Leitura - 3º Ano D Dicas de Leitura, de Criança para Criança O projeto Dicas de Leitura, de Criança para Criança foi desenvolvido pela equipe de Língua Portuguesa do Fund I em parceria com a Biblioteca

Leia mais

Iracema ia fazer aniversário. Não

Iracema ia fazer aniversário. Não Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Iracema ia fazer aniversário. Não sabia muito bem se ela podia convidar a turma do Hospital por motivos fáceis de explicar,

Leia mais

Diariamente, após ter limpado a casa toda, preparado o almoço e cuidado dos animais, a caçula ia até a fonte, bem longe da casa, para encher uma

Diariamente, após ter limpado a casa toda, preparado o almoço e cuidado dos animais, a caçula ia até a fonte, bem longe da casa, para encher uma Os presentes da fada E ra uma vez uma viúva que vivia com suas duas filhas. A mais velha era muito parecida com ela, pois era gananciosa e convencida. A filha mais nova havia herdado do falecido pai boas

Leia mais

A RAINHA DAS ABELHAS

A RAINHA DAS ABELHAS Adaptação: Sueli Maria de Regino A RAINHA DAS ABELHAS Em uma terra distante, vivia um homem que tinha três filhos. Os dois mais velhos eram fortes e valentes, porém, arrogantes e meio desmiolados. O mais

Leia mais

PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA

PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA A menina PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA menina alegre e muito curiosa. O que a diferenciava das outras crianças é que desde muito pequenina ela passava horas na Floresta do Sol conversando

Leia mais

Projeto Reconhecendo a Diversidade Cultural

Projeto Reconhecendo a Diversidade Cultural Projeto Reconhecendo a Diversidade Cultural Apresentamos às crianças do 4º Ano B, o vídeo do livro O Cabelo de Lelê de Valeria Belém. Roda de conversa sobre a historia apresentada e os que existem diversos

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

Capítulo 1 - Um Novo Herdeiro

Capítulo 1 - Um Novo Herdeiro Capítulo 1 - Um Novo Herdeiro O Rei de Raiden City vai ter um filho! Todos estão eufóricos, só que o filho mais velho do rei Jonas e a outra esposa do rei que sobretudo e a mãe de Jonas, que se chama Sátina,

Leia mais

Língua Portuguesa UMA HISTÓRIA COMO AS OUTRAS. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Beatriz Fátima da Silva Santos

Língua Portuguesa UMA HISTÓRIA COMO AS OUTRAS. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Beatriz Fátima da Silva Santos UMA HISTÓRIA COMO AS OUTRAS Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Beatriz Fátima da Silva Santos Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara 2015 Era uma vez um menino chamado Pedro. Ele

Leia mais

Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof.

Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof. Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof.ª Karen Bulgareli, como produto final do projeto Contos de fadas, do programa

Leia mais

Deus nos dá amigos. Um lugar especial. 5anos. Edição do aluno. Estudos bíblicos Pré-escolar. Ano CIV Nº 389

Deus nos dá amigos. Um lugar especial. 5anos. Edição do aluno. Estudos bíblicos Pré-escolar. Ano CIV Nº 389 Deus nos dá amigos Estudos bíblicos Pré-escolar 5anos e6 Ano CIV Nº 389 5107 Um lugar especial Edição do aluno Estamos de volta para mais um trimestre de alegria, aprendizado e muitas descobertas. Você

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

Projeto Reconhecendo a Diversidade Cultural

Projeto Reconhecendo a Diversidade Cultural Projeto Reconhecendo a Diversidade Cultural Apresentamos às crianças do 4º Ano A, o vídeo do livro O Cabelo de Lelê de Valeria Belém. Roda de conversa sobre a historia apresentada e os que existem diversos

Leia mais

Professora Ana Paula Turma: 502

Professora Ana Paula Turma: 502 Professora Ana Paula Turma: 502 2014 Alunos responsáveis pelos contos: Ana Carolina Arthur Breno Alice Enila João Victor dos Santos João Victor Pereira Marcos Mayara Nicole Fernando Kaiky Pamela Thuani

Leia mais

Adaptação: Sueli Maria de Regino IRMÃO E IRMÃ

Adaptação: Sueli Maria de Regino IRMÃO E IRMÃ Adaptação: Sueli Maria de Regino IRMÃO E IRMÃ Era uma vez dois irmãos, um menino e uma menina, que tinham perdido a mãe e eram maltratados pela madrasta. O irmão, cansado de apanhar todos os dias, pegou

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

Colégio Visconde de Porto Seguro

Colégio Visconde de Porto Seguro Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade I 2011 Ensino Fundamental e Ensino Médio Sistema de Recuperação Nome do (a) Aluno (a): Atividade de Recuperação de Língua Portuguesa Nível: I F-2 Professor (a):

Leia mais

PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS

PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS Livro digital recontando a história A Bonequinha preta da autora Alaíde Lisboa de Oliveira, livro escrito no ano de 1930, porém só foi publicado no ano de 2004 BELO

Leia mais

Cópia autorizada. II

Cópia autorizada. II II Sugestões de avaliação 5 Unidade 9 Compreensão de texto Nome: Data: Leia o conto e responda às questões de 1 a 10. A Bela Adormecida Há muito tempo, viviam um rei e uma rainha sem filhos que todo dia

Leia mais

1 von :36

1 von :36 1 von 22 24.05.2006 16:36 2 von 22 24.05.2006 16:36 Era uma vez, numa aldeia pequenina, uma menininha linda como uma flor; sua mãe gostava muito dela, e sua vovozinha ainda mais. 3 von 22 24.05.2006 16:36

Leia mais

Majestade, o Marquês de Sacobotas, meu patrão, encarregou-me de oferecer-lhe este coelho caçado em matas de propriedade

Majestade, o Marquês de Sacobotas, meu patrão, encarregou-me de oferecer-lhe este coelho caçado em matas de propriedade O gato de botas U m lavrador, ao falecer, deixou de herança um sítio para o filho mais velho, um burrinho para o filho do meio e um gato para o filho mais novo. O caçula não ficou nada satisfeito com o

Leia mais

* Nascimento: 02/08/1977

* Nascimento: 02/08/1977 Narciso de Oliveira * Nascimento: 02/08/1977 Falecimento: 10/02/2013 Fazia 10 anos que Marisa Conceição Bechert estava separada de Narciso de Oliveira, quando ele faleceu em 10 de fevereiro de 2013. Porém,

Leia mais

Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela

Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela do reino. Era também meiga, inteligente e talentosa. Todos a admiravam. Todos queriam estar perto dela. Todos queriam fazê-la feliz, pois o seu sorriso iluminava

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL 2º Ano

ENSINO FUNDAMENTAL 2º Ano Tarefa Querida criança, ENSINO FUNDAMENTAL 2º Ano Escrevemos esta tarefa pensando em você. Para fazer isso, lembramos como é bom ser criança com vontade de aprender, m não esquecemos que criança gosta

Leia mais

A misteriosa caixa de Pandora

A misteriosa caixa de Pandora Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Em Cristo somos todos irmãos. (Mt 23,8) Disciplina: Língua Portuguesa/ ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 5º - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 15

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO Orientações: Estas atividades deverão ser realizadas durante o recesso escolar e serão corrigidas pelo professor da disciplina no primeiro dia de retorno às aulas (03/08).

Leia mais

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.:

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.: PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== TEXTO 1 ZELINHA E O PEIXINHO

Leia mais

3.2 Como devem elas ser escritas?

3.2 Como devem elas ser escritas? Prova da 2.ª Fase do Concurso de Leitura Categoria A - alunos do 1º ciclo (4º ano) Nome: Nº Turma: Data: / / Classificação ( ) O Júri, Esta é a prova da 2.ª fase do Concurso de Leitura 12/13. Responde

Leia mais

Lilico, Coelho. Atrapalhado. Matias Miranda

Lilico, Coelho. Atrapalhado. Matias Miranda Matias Miranda Lilico, Um Coelho Atrapalhado Matias Miranda Dedico este livro a você que esta lendo. Jesus te ama e eu também! Lilico era um coelho muito atrapalhado que vivia com sua mãe, seu pai e seus

Leia mais

Cinderela. Era uma vez uma bela jovem chamada Cinderela que vivia com o seu pai, um comerciante viúvo e muito rico.

Cinderela. Era uma vez uma bela jovem chamada Cinderela que vivia com o seu pai, um comerciante viúvo e muito rico. 6º Ligier Unidade I Redação Orientações: * A prova é individual e sem consultas, leia-a e responda-a com atenção. * Não será permitido o empréstimo de material durante a avaliação. * Use somente caneta

Leia mais

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA ERA UMA VEZ UMA HOMEM MUITO BOM, QUE GOSTAVA MUITO DE CONVERSAR ENTRE TODAS OS TIPOS DE PESSOAS, PARA ELE NÃO HAVIA DIFERENÇA ENTRE RICOS E POBRES, MULHERE OU HOMENS... ELE TAMBÉM

Leia mais

Roteiro de estudo e atividades de recuperação Português 1º Trimestre

Roteiro de estudo e atividades de recuperação Português 1º Trimestre Roteiro de estudo e atividades de recuperação Português 1º Trimestre Conteúdo: - Leitura e interpretação de gêneros diversos, capítulos 1 e 2. - Características dos gêneros (Conto maravilhoso Instrucional).

Leia mais

O pai de Laura pegou o livro secreto das princesas

O pai de Laura pegou o livro secreto das princesas O pai de Laura pegou o livro secreto das princesas e contou para a filha algo que ninguém sabia... Descubram esse segredo e não contem pra ninguém. Leia também Pai, todos os animais soltam pum? ISBN 978-85-7412-239-7

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 5º - Ensino Fundamental - Data: 14 / 3 / 2018 SOCOOOORRO! TEM UMA BRUXA NA MINHA JANELA! Certa manhã, ao abrir a janela do

Leia mais

texto Fabiana Zayat ilustrações Gil Soares de Mello

texto Fabiana Zayat ilustrações Gil Soares de Mello texto Fabiana Zayat ilustrações Gil Soares de Mello texto Fabiana Zayat ilustrações Gil Soares de Mello www.fazendohistoria.org.br texto Fabiana Zayat ilustrações Gil Soares de Mello projeto gráfico Fonte

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

ATIVIDADES PREPARATÓRIAS

ATIVIDADES PREPARATÓRIAS ATIVIDADES PREPARATÓRIAS Escolher a atividade mais adequada ao seu grupo de alunos. Cada professor poderá elaborar sua própria atividade se assim o desejar. Abaixo seguem algumas sugestões. As atividades

Leia mais

NOVAS PALAVRAS DESENHADAS

NOVAS PALAVRAS DESENHADAS NOVAS PALAVRAS DESENHADAS ESCRITO E ILUSTRADO PELOS ALUNOS DO COLÉGIO NOVO DA MAIA Depois de uma noite de sono, Como é bom acordar! Sentir a luz nos meus olhos, Levantar-me e andar. O ACORDAR SIMÃO SILVA

Leia mais

O PRÍNCIPE SAPO OU ENRIQUE DE FERRO

O PRÍNCIPE SAPO OU ENRIQUE DE FERRO Adaptação: Sueli Maria de Regino O PRÍNCIPE SAPO OU ENRIQUE DE FERRO Há muito tempo, quando os desejos se realizavam, vivia um rei com suas três lindas filhas em um grande castelo. A mais bela das três

Leia mais

O princípio das férias

O princípio das férias As_duas_casas 24/4/09 9:55 Página 9 Capítulo I O princípio das férias A Rita começou a desenhar uma casa na margem do caderno: uma torre em ruínas, uma janela assinalada com um X, uma longa parede de pedra.

Leia mais

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) TOP KIDS 6ª SEMANA MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 19 SALOMÃO Versículos Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Turma: ( ) 2A ( ) 2B (

Leia mais

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME:_DATA: 01/06//2014 O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Versículos para Decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

Generosidade. Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor.

Generosidade. Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor. Generosidade 1 Generosidade Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor. O Senhor Palha Conto japonês Era uma vez, há muitos e muitos

Leia mais

Num bonito dia de inverno, um grupo de crianças brincava no recreio da sua escola,

Num bonito dia de inverno, um grupo de crianças brincava no recreio da sua escola, Pátio da escola Num bonito dia de inverno, um grupo de crianças brincava no recreio da sua escola, quando começara a cair encantadores flocos de neve. Entre eles estava o Bernardo, um menino muito curioso

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta.

Bíblia para crianças apresenta. Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

Era uma vez uma família que vivia numa aldeia distante.

Era uma vez uma família que vivia numa aldeia distante. Era uma vez uma família que vivia numa aldeia distante. Os pais que viviam naquela aldeia decidiram que, ao chegar o Natal, as crianças deveriam escrever uma carta de natal. Esta carta tinha 2 objectivos:

Leia mais

Já foi examinada pelos médicos mais famosos do mundo! Que mais podemos fazer pela minha filha, meu bom conselheiro? Cada vez fica mais melancólica!

Já foi examinada pelos médicos mais famosos do mundo! Que mais podemos fazer pela minha filha, meu bom conselheiro? Cada vez fica mais melancólica! Já foi examinada pelos médicos mais famosos do mundo! Que mais podemos fazer pela minha filha, meu bom conselheiro? Cada vez fica mais melancólica! É verdade que são tristes os dias sem sol? Pois tristes

Leia mais

Bente Altas - Licença pra dois!

Bente Altas - Licença pra dois! Bente Altas - Licença pra dois! Guilherme Cardoso Bente Altas Licença pra Dois! 1ª Edição Belo Horizonte Edição do Autor 2015 Copyright: Guilherme Cardoso Capa: Júnior Menezes- (Direitos adquiridos) Diagramação:

Leia mais

O criador de ilusões

O criador de ilusões O criador de ilusões De repente do escuro ficou claro, deu para ver as roupas brancas entre aventais e máscaras e foi preciso chorar, logo uma voz familiar misturada com um cheiro doce e agradável de

Leia mais

Capítulo Especial 01 - O Livro dos Ditadores

Capítulo Especial 01 - O Livro dos Ditadores Capítulo Especial 01 - O Livro dos Ditadores Talismã do Autocrata Ele era um estudante sério. Apesar de ainda ser jovem, ele estava mais preocupado com o futuro de seu país do que qualquer outra pessoa.

Leia mais

O maravilhoso mundo dos contos de fadas e seu poder de formar leitores

O maravilhoso mundo dos contos de fadas e seu poder de formar leitores Prática Pedagógica O maravilhoso mundo dos contos de fadas e seu poder de formar leitores O bicentenário do escritor infantil Hans Christian Andersen é uma boa oportunidade para explorar a fantasia das

Leia mais