CORRESPONDENTE BANCÁRIO APRESENTAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CORRESPONDENTE BANCÁRIO APRESENTAÇÃO"

Transcrição

1 APRESENTAÇÃO Prezado Correspondente, As empresas que atuam como Correspondentes do Banco do Brasil têm importante papel como canal de atendimento à população em geral, principalmente em locais e para segmentos sociais desprovidos de serviços bancários. Como representantes do Banco do Brasil junto à população, os Correspondentes devem se pautar no atendimento ao público pela qualidade dos serviços, pela cortesia e pela presteza, mantendo-se alinhados com uma marca de tradição que já ultrapassou dois séculos de existência. Este breve roteiro tem como objetivo colaborar para o aprimoramento dos serviços prestados pelos Correspondentes BB, trazendo informações básicas sobre o serviço de recebimentos de contas. Para tanto, utilizamos diversas ilustrações de telas e explicações detalhadas sobre alguns campos do aplicativo. Algumas dessas ilustrações de telas foram modificadas com a inclusão de tarjas ou outros elementos gráficos, sem prejuízo, contudo, de sua finalidade didática. É a terceira versão do Roteiro de Utilização do Portal e acreditamos que possa ser ainda bastante melhorada. Para isso, contamos com suas contribuições, na forma de críticas e sugestões.

2 1) Iniciando sistema Imagem abaixo mostra o sistema carregando. Abaixo segue a tela inicial, aonde deverá digitar a senha. Após digitar sua senha, clicar em enviar.

3 2) Sistema aberto e pronto pra ser utilizado. Saldo de atendimento: O saldo de atendimento funciona para facilitar o troco para o cliente. Ex: a) Insira o Valor recebido do cliente e clic no +, o valor ira ficar em azul (saldo positivo). b) Ao passar as faturas do cliente o valor ira ser abatido se o valor ficar em vermelho é por que o saldo já esta negativo. c) Após passar todas as contas do cliente de um ENTER para saber que o saldo que ficou é o troco. NOTA: Antes de qual quer Atendimento receba primeiro o valor em dinheiro e inclua no saldo de atendimento. A imagem abaixo mostra onde se deve entrar pra fazer os recebimentos das contas.

4 3) Após clicar em recebimentos abrirá a seguinte guia. A. Pagamentos de convênios. Para efetuar pagamentos de água, luz, telefone e outros. B. Pagamentos de título. Para efetuar pagamento de todos os tipos de boletos bancário. C. Depósito conta corrente. Para efetuar depósitos em dinheiro em conta corrente do Banco de Brasil. D. Depósito conta poupança. Para efetuar depósitos em dinheiro em conta poupança do Banco do Brasil. E. Pagamentos de IPVA. Para efetuar pagamento de IPVA pelo sistema ONLINE sem guias. F. Recebimentos diversos. Para efetuar o pagamento do licenciamento. G. Recebimentos de tributos. Para efetuar os pagamentos das seguintes taxas: DARF, GPS e outros. H. Recarga de telefones pré-pagos.

5 4) Abaixo vamos conhecer cada opção. A) PAGAMENTO DE CONVÊNIO: a) Após passar o código de barras no leitor, irá aparecer o valor, se o valor do convênio for o mesmo que o sistema puxou, concluir o pagamento clicando em enviar, caso o valor não seja o mesmo clicar na opção limpar e efetuar novamente o processo. NOTA: Antes de qual quer Atendimento receba primeiro o valor em dinheiro e inclua no saldo de atendimento. B) PAGAMENTO DE TÍTULO. a) Para pagamento de títulos vá ate a parte digitada e passe o código de barras no leitor, confira os valores e clique em enviar.

6 b) Para pagamentos de boletos vencidos deve-se fazer a consulta antes. O sistema irá fazer o calculo dos juros, confira o valor e clique em enviar. OBS: Só recebe títulos vencidos do Banco do Brasil. C) DEPÓSITO CONTA CORRENTE. a) Para fazer depósitos você deverá digitar o número da agência, número da conta corrente e o valor, para prosseguir clique em enviar. OBS: O valor limite para deposito é de R$ 2.000,00, deve-se confirmar com o cliente o nome do favorecido do depósito e o valor, para não ocorrer reclamações posteriores. D) DEPOSITO EM CONTA POUPANÇA.

7 a) Para fazer depósitos você deverá digitar o número da agência, número da conta poupança, variação e o valor, para prosseguir clique em enviar. OBS: O valor limite para deposito é de R$ 2.000,00, deve-se confirmar com o cliente o nome do favorecido do depósito e o valor, para não ocorrer reclamações posteriores. E) RECEBIMENTO DE IPVA. a) Para pagamento de IPVA, selecione a opção de RENAVAM conforme mostra a imagem acima. b) Inserirá o numero da parcela que deverá ser paga, estado do veiculo. Ex: PR para veículos do Paraná. c) Numero do RENAVAM do veiculo. d) O ano do exercício. Ex: 2011 e) Para pagamentos do IPVA total não colocar o número de parcela. OBS: Sempre conferir o numero do RENAVAM, pois não é possível ESTORNAR o pagamento. F) PAGAMENTO DE LICENCIAMENTO.

8 a) Para pagamento de licenciamento e seguro obrigatório deve inserir a numero do RENAVAM e clicar em enviar. b) Após clicar em enviar irá aparecer a imagem abaixo para fazer a conferencia do proprietário do veiculo, o numero do RENAVAM e a placa do veiculo. c) Após ter feito a conferencia e os dados estiverem corretos, abaixo aparecerá a lista das dividas do veiculo no qual o cliente poderá informar qual irá pagar. OBS: Sempre conferir o numero do RENAVAM, pois não é possível ESTORNA o pagamento. G) RECEBIMENTOS DE TRÍBUTOS. a) Para recebimentos de tributos, os clientes deverão trazer as guias já preenchidas, as guias mais utilizadas para o pagamento serão as de opção de DARF, DARF Simples e INSS (GPS). As demais guias poderão ser pagas como convênio.

9 OBS: O recolhimento de GRU (Guia de Recolhimento da União) não é liberado para correspondentes, somente as agencias do BB poderão receber. H) CREDITO PARA TELEFONE PRÉ-PAGO. a) Para credito de Telefone Pré- pago o cliente devera informar a operadora, o número do DDD, o número do celular ou numero fixo e o valor desejado. b) Os créditos de celulares são liberados para o cliente online. OBS: Confira os dados do cliente antes de finalizar a recarga, pois não é possível fazer o CANCELAMENTO após a confirmação.

10 5) SOLICITAÇÃO DE ESTORNO. A) Para solicitar um estorno clic em Transações de Operador Pedido de autorização de cancelamento de transação, siga a imagem abaixo. B) Apos clicar em Pedido de autorização de cancelamento de transação abrira a tela abaixo, aonde deverá colocar seqüencial, Valor e tipo de Documento.

11 a) Chave J. A chave J é preenchida sozinha não é necessário ser colocado. b) Seqüencial. A seqüencial é encontrada no canto superior esquerdo abaixo do horário da operação. c) Valor total. O valor total do documento que foi passado. d) Código da Transação. O código da Transação é o tipo da Operação que foi passado. EX. TITULO, CONVENIO E OUTROS. NOTA: Após enviar é só entrar em contato com REDE ENTERPAG via telefone ou MSN. 6) COMPROVANTE DE ESTORNO. a) Para retirar o comprovante de estorno você devera ir à opção Transações de Operador cancelar transação, conforme imagem abaixo.

12 b) Apos clicar em cancelar transação abrira a tela abaixo, aonde deverá colocar seqüencial, Valor e tipo de Documento. c) Após estar tudo preenchido é só enviar e ira sair o comprovante de cancelado. PASSOS PARA EVITAR O ESTORNO: - Receba o dinheiro do cliente antes de autenticar a conta; - Verifique no corpo do boleto ou pergunte ao cliente se existe algum desconto; - Em caso de concessionárias (água, luz e telefone), se o cliente for pagar REAVISO, verifique com o cliente se ele já pagou a via original antes; - Em caso de documentos vencidos, calcular corretamente juros/multa e mora/dia se for o caso. 7) DOCUMENTOS QUE NÃO PERMITEM ESTORNO: - Guias DETRAN - LICENCIAMENTO - Recargas TELEFONES PRÉ- PAGOS - Boletos Vencidos do Banco do Brasil - Guia da Copel

13 8) PARA RETIRADA DO RELATORIO DO CAIXA. a) Para tirar o total do operador devera ir até o menu Transações do Operador Consultas Total do Operador e clicar em enviar. b) Irá imprimir o seguinte comprovante. Ex. COBAN: LOJA: 0001 PDV: /06/2011 BANCO DO BRASIL CORRESPONDENTE BANCARIO 0048 TOTAIS DE 30/06/ J TIPO VLR. CHQ VLR. DIN QTD REC 0, , PAG 0,00 0,00 0 C A N C E L A M E N T O S REC 0,00 0,00 0 PAG 0,00 0,00 0 QUANTIDADE DE CHEQUES: 0 Nesse comprovante ira mostrar o valor que foi recebido e a quantidade de contas que foi passado no dia.

14 9) COMO CALCULAR O VALOR À SER REPASSADO PARA O BANCO DO BRASIL. a) O valor que o banco esta aguardando é o valor total de recebimento do Operador. Ex: COBAN: LOJA: 0001 PDV: /06/2011 BANCO DO BRASIL CORRESPONDENTE BANCARIO 0048 TOTAIS DE 30/06/ J TIPO VLR. CHQ VLR. DIN QTD REC 0, , PAG 0,00 0,00 0 C A N C E L A M E N T O S REC 0,00 0,00 0 PAG 0,00 0,00 0 QUANTIDADE DE CHEQUES : 0 b) O valor que esta circulado no comprovante acima é o valor que o banco esta aguardando para alívio. c) Caso tenha mais de 1 ponto de arrecadação some o valor recebido por todos os Operadores. O repasse de algum valor incorreto ou a falta do mesmo pode ocasionar o bloqueio do terminal (o terminal exibirá a mensagem LIMITE DA LOJA ). O desbloqueio será realizado mediante pagamento nos seguintes canais: - Direto no caixa do Banco do Brasil: desbloqueio automático - Gerenciador financeiro: desbloqueio automático - Auto- atendimento: aguardar conferência do envelope pela agência. OBS: no caso do depósito via auto-atendimento devem-se verificar os horários de conferência dos envelopes com a agência.

15 10) FERRAMENTAS DE APOIO: Através do site solicitar material de marketing e bobinas, dentre outras opções. Solicite seu usuário e senha ou tire suas dúvidas através do MSN: suporte@enterpag.com.br; marlise@enterpag.com.br, noli@enterpag.com.br ou rejane@enterpag.com.br. CENTRAL DE ATENDIMENTO REDE ENTERPAG/BB: (45)

CARTÃO BB PESQUISA FAPESP

CARTÃO BB PESQUISA FAPESP MANUAL DE ORIENTAÇÃO CARTÃO BB PESQUISA FAPESP ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO CARTÃO BB PESQUISA Este manual é um guia prático que contém orientações e passo a passo para auxiliar o pesquisador na utilização

Leia mais

Bradesco Celular. Transferências. Pagamentos. Produto Horário Limite Diário. Transação Horário Limite Diário ,00

Bradesco Celular. Transferências. Pagamentos. Produto Horário Limite Diário. Transação Horário Limite Diário ,00 HORÁRIOS E LIMITES DOS SERVIÇOS NOS CANAIS DE ATENDIMENTO Clique no nome do canal de atendimento e confira: Internet Fone Fácil Autoatendimento Bradesco Celular Transferências Bradesco Celular Ir para

Leia mais

GETCARD PROVEDORA DE TRANSAÇÕES ELETRONICAS LTDA TEL. (44)

GETCARD PROVEDORA DE TRANSAÇÕES ELETRONICAS LTDA TEL. (44) Pg.1 Índice Prefácio... 3 Venda Credito/Debito... 3 Menu Administrativo... 7 Cancelamento... 7 Reimpressão... 9 Recarga de Celular... 10 Consulta Saldo... 11 Relatório... 12 Suporte técnico...13 o o o

Leia mais

BEM-VINDO À REVOLUÇÃO!

BEM-VINDO À REVOLUÇÃO! PAGUE COM O SEU CELULAR! SEM CONTA BANCÁRIA! SEM CARTÃO DE CRÉDITO! SEM BUROCRACIA! BEM-VINDO À REVOLUÇÃO! Aqui você encontrará referências para uso do e-dinheiro no seu celular, mostrando como utilizar

Leia mais

Antecipação de IPVA. Manual do Usuário. Versão 1.4. Antecipação de IPVA pelo Portal Manual. Antecipação de IPVA pelo Portal 1.

Antecipação de IPVA. Manual do Usuário. Versão 1.4. Antecipação de IPVA pelo Portal Manual. Antecipação de IPVA pelo Portal 1. GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA ESPECIAL DE ESTADO DE GESTÃO SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE TECNOLÓGIA E INFORMAÇÃO GERENCIA DE ARRECADAÇÃO Antecipação de IPVA Manual do Usuário

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Guia de. Consulta Rápida. VERIFONE Vx510 / Vx520 / Vx520G. Seu Cliente Mais Feliz com o Cartao Tricard

Guia de. Consulta Rápida. VERIFONE Vx510 / Vx520 / Vx520G. Seu Cliente Mais Feliz com o Cartao Tricard Guia de Consulta Rápida VERIFONE Vx50 / Vx50 / Vx50G Seu Cliente Mais Feliz com o Cartao Tricard ÍNDICE PÁGINA 06 Passo a Passo Instalação 06 06 POS Funções 07 06 Menu Principal e Produtos 08 06 06 5 06

Leia mais

MANUAL FINANCEIRO Sumário

MANUAL FINANCEIRO Sumário MANUAL FINANCEIRO Sumário DESPESAS... 3 COMO CADASTRAR UMA DESPESA?... 3 COMO PAGO UMA DESPESA?... 5 COMO ALTERAR OS DADOS DE UMA DESPESA?... 6 COMO EXLUIR UMA DESPESA?... 7 COMO FAÇO PARA AGRUPAR AS DESPESAS?...

Leia mais

HORÁRIOS E LIMITES DOS SERVIÇOS NOS CANAIS DE ATENDIMENTO. Clique no nome do canal de atendimento e confira:

HORÁRIOS E LIMITES DOS SERVIÇOS NOS CANAIS DE ATENDIMENTO. Clique no nome do canal de atendimento e confira: HORÁRIOS E LIMITES DOS SERVIÇOS NOS CANAIS DE ATENDIMENTO Clique no nome do canal de atendimento e confira: Internet Fone Fácil Autoatendimento Bradesco Celular Bradesco Celular Ir para o início Transferências

Leia mais

GUIA DE OPERAÇÃO PRÉ-AUTORIZAÇÃO. com.br

GUIA DE OPERAÇÃO PRÉ-AUTORIZAÇÃO.  com.br GUIA DE OPERAÇÃO PRÉ-AUTORIZAÇÃO A Pré-autorização é a solução ideal para estabelecimentos comerciais que precisam provisionar um valor para pagamento de despesas por serviços prestados. O valor estimado

Leia mais

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo Sistema: Gourmet Referência: FG02 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Ao clicar na opção Caixa, será aberta a tela com as opções de Movimento Caixa, Fechamento Caixa, Abrir Gaveta, Comandos ECF e Reimpressão

Leia mais

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Goiânia GO Área responsável: Gerência de Produtos Consignados

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Goiânia GO Área responsável: Gerência de Produtos Consignados Prefeitura de Goiânia - GO RO. 05.014 Versão: 24 Exclusivo para Uso Externo RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de Goiânia GO Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Manual de Operação do Pdv

Manual de Operação do Pdv Manual de Operação do Pdv USUARIO: Nº. e dê ENTER. SENHA: Nº. e dê SUBTOTAL (F12). Numero do Operador do caixa. Numero do Operador do caixa. Para ENTRAR Ex: CAIXA01: 1 ENTER, 1 SUBTOTAL (F12). CAIXA02:

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Clique no nome do canal de atendimento e confira: Internet Fone Fácil Autoatendimento

Clique no nome do canal de atendimento e confira: Internet Fone Fácil Autoatendimento Clique no nome do canal de atendimento e confira: Internet Fone Fácil Autoatendimento 1 Internet Ir para o início Transferências Produto Horário Limite Diário Entre Contas Cadastradas 50.000,00 Entre Contas

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Número do documento: 632 Classificação: Não avaliado Última atualização: Fri, Nov 10, :44 AM

Número do documento: 632 Classificação: Não avaliado Última atualização: Fri, Nov 10, :44 AM Como realizar um estorno de transação em cartão no PDV NFC-e? Número do documento: 632 Classificação: Não avaliado Última atualização: Fri, Nov 10, 2017 11:44 AM O que é? O estorno de transação em cartão

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO DÉBITO EM CONTA CLIENTES BANCO DO BRASIL

GUIA PRÁTICO DO DÉBITO EM CONTA CLIENTES BANCO DO BRASIL GUIA PRÁTICO DO DÉBITO EM CONTA Olá cliente HughesNet, correntista do Banco do Brasil. Identificamos que você alterou o método de pagamento da sua fatura para débito automático em conta corrente. BANKING

Leia mais

Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta

Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta 1 - Clique no menu MEU ESPAÇO. Acesse: www.quantyvitta.com.br 2 - Vai abrir a tela conforme imagem abaixo. Neste local você deve digitar

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Guia de operação. Para realizar a confirmação da pré-autorização, o estabelecimento pode escolher a modalidade a vista ou Parcelado Loja.

Guia de operação. Para realizar a confirmação da pré-autorização, o estabelecimento pode escolher a modalidade a vista ou Parcelado Loja. Guia de operação A Pré-autorização é a solução ideal para estabelecimentos comerciais que precisam provisionar um valor para pagamento de despesas por serviços prestados. O valor estimado é autorizado

Leia mais

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso", como ilustrado baixo:

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso, como ilustrado baixo: 1 VENDAS POR IMPULSO As Vendas por Impulso são vendas de produto que não há intenção inicial de compra pelos clientes e que através de estímulos, exposição de oferta ou outros, o cliente decide a compra

Leia mais

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia Super Business Guia Rápido - Condicional & Devolução Conteúdo 3 Lista de Conteúdo Índice Parte I Guia Rápido - Condicional e Devolução 1 Condicional... 0 6 6 Como acessar... a tela de vendas? 6 Como efetuar

Leia mais

COMO FAZER UM PEDIDO PARA FORNECEDOR?

COMO FAZER UM PEDIDO PARA FORNECEDOR? COMO FAZER UM PEDIDO PARA FORNECEDOR? A-1 - OPERAÇÕES COMPRAS - PEDIDO DE COMPRA (RETAGUARDA) Como fazer um pedido para um fornecedor. Primeiro clique em NOVO. 03-Indique o nome do fornecedor, que já deve

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 1 UNIMED UBERABA MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 2013 2 1. Autorizador... 3 1.2. Verificação de elegibilidade... 4 1.2.1. Execução de Procedimento / SADT... 5 1.2.2. Solicita e Executa procedimento

Leia mais

Master 2017 Profissional PAF Edition

Master 2017 Profissional PAF Edition Manual de Uso PDV Master 2017 Profissional PAF Edition Descreve o aplicativo Homologado: Master PDV que está incluído no Pacote Especificação PAF versão 2.03 Todos os direitos reservados à: EVELINK Produção

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual de Processos do Eris Lojas Off-line - Acessar Eris_Offline - Acessar PDV Página 1 de 37 Emissão de Cupom Fiscal (venda) - Selecionar Emitir Cupom Fiscal (Pedido) Página 2 de 37 Abrirá a tela abaixo:

Leia mais

Entrega Delivery Através de Entregador. Entrega Delivery Através de Entregador

Entrega Delivery Através de Entregador. Entrega Delivery Através de Entregador Entrega Delivery Através de Entregador Entrega Delivery Através de Entregador Clique em Delivery para abrir o controle das entregas. No Controle de Entregas (1) clique no pedido que deseja entregar. Clique

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 Versão 01/2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO SENHA

Leia mais

RCKY INFORMÁTICA TEF DEDICADO MANUAL LOJISTA MASTER RETAIL ROTINAS VENDAS

RCKY INFORMÁTICA TEF DEDICADO MANUAL LOJISTA MASTER RETAIL ROTINAS VENDAS RCKY INFORMÁTICA TEF DEDICADO MANUAL LOJISTA MASTER RETAIL ROTINAS VENDAS 2017 Sumário 1.0 - Rotinas Vendas... 3 1.1 - Fechamento de venda com Cartão... 3 1.2 - Parcelamento de Venda... 6 2.0 - Operações

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL. 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF como

Leia mais

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE S@T Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE PRODUTO... 3 3. CADASTRO DE CLIENTES... 9 4. INTEGRAÇÃO RETAGUARDA- PDV... 11 5. COMO EMITIR S@T... 12 CANCELAMENTO DE CUPOM... 17 SANGRIA... 19

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP.

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. 1º passo: cadastrar no sistema ISS online, que deve ser feito através do link: www.lins.sp.gov.br,

Leia mais

Manual de Instalação Sistema Autorizador

Manual de Instalação Sistema Autorizador Manual de Instalação Sistema Autorizador Faça o download do Autorizador Funcional no site www.funcionalacesso.com. Na guia Instalação e Manuais faça o download do item 3. Após baixar, clique duas vezes

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4

Sumário 1 Primeiros Passos Acessando o Sistema Conhecendo a tela Inicial... 4 Este manual tem como objetivo auxiliar os correspondentes na digitação e acompanhamento de propostas do produto Consignado, digitadas junto ao Banco Daycoval. A seguir, veremos o passo a passo para a digitação

Leia mais

Integração empresa RV - recarga de celular

Integração empresa RV - recarga de celular Integração empresa RV - recarga de celular Além da já existente Recarga de Celular pela empresa Upaid do Brasil, foi adicionada a partir desta versão do Linx Farma Big, uma nova integração com a empresa

Leia mais

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19 Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE maio/19 AGRADECEMOS POR ESCOLHER A SAFRAPAY! Comece a vender agora mesmo seguindo os passos adiante. APP SAFRAPAY MOBILE PASSO 1 Informações sobre o app SafraPay Mobile

Leia mais

[Abertura e Fechamento de caixa] Focus 10

[Abertura e Fechamento de caixa] Focus 10 [Abertura e Fechamento de caixa] Focus 10 Abertura e Fechamento de caixa A rotina diária da maiorias das lojas é chegar e abrir o caixa do dia para dar inicio ao período de vendas. Ainda existem muitas

Leia mais

Rede Credenciada VIP

Rede Credenciada VIP MANUAL DE INTERFACE Rede Credenciada VIP Versão 5.42 - SETEMBRO / 2005 PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO DO SISTEMA MICRONET Condições para o Atendimento: Para que o usuário possa adquirir medicamentos industrializados,

Leia mais

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PAMCARD Criado em: 24/06/2013 Atualizado em: 21/10/2014

MANUAL INTEGRAÇÃO SAT X PAMCARD Criado em: 24/06/2013 Atualizado em: 21/10/2014 O Objetivo deste manual é auxiliar o usuário a fazer uso da ferramenta de integração com o Pamcard para programar pagamentos como Adiantamentos, Pedágio, Saldo e Vale Abastecimento. 1 - Cadastrar a Operadora

Leia mais

Confira a seguir o novo procedimento de acesso do seu contracheque.

Confira a seguir o novo procedimento de acesso do seu contracheque. 1 Os aposentados e pensionistas da Valia têm acesso rápido ao seu contracheque no próprio site da Fundação, no atendimento eletrônico do Disque Valia, por meio dos caixas eletrônicos ou pelos sites das

Leia mais

BemaTECH. Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA:

BemaTECH. Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA: Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado BemaTECH Tecnologia em Automação PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA: Acessar função Administrativa, aparecerá às opções: Selecionar módulo

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento:

Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento: W MANUAL DE USO Importante Antes de começar a usar sua Moderninha Wifi, fique atento: * * * * Caso sua Moderninha Wifi esteja com pouca bateria, utilize o cabo USB para ligá-la a um computador ou conecte-a

Leia mais

Instalação MICRONET Cartão ACcredito

Instalação MICRONET Cartão ACcredito Página 1/27 1. OBJETIVO Instalação e configuração do Sistema MICRONET para o cartão ACcredito. 2. ROTEIRO DE INSTALAÇÃO Acesse o link: www.tln.com.br/arquivos/apps/mic_accredito-3.46.exe Faça download

Leia mais

CANAIS DE ATENDIMENTO. Saiba como fazer as operações bancárias em qualquer lugar e em horários diferenciados

CANAIS DE ATENDIMENTO. Saiba como fazer as operações bancárias em qualquer lugar e em horários diferenciados CANAIS DE ATENDIMENTO Saiba como fazer as operações bancárias em qualquer lugar e em horários diferenciados RÁPIDO, PRÁTICO E EM QUALQUER LUGAR! Com o objetivo de facilitar o seu dia a dia, os bancos disponibilizam

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

Trocas e Devoluções - PDV

Trocas e Devoluções - PDV Trocas e Devoluções - PDV F u t u r a S i s t e m a s Trocas e Devoluções Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar

Leia mais

Passo a passo Cotação e Emissão

Passo a passo Cotação e Emissão Passo a passo Cotação e Emissão 1º COTAÇÃO - informe os dados da viagem para o sistema indicar o plano ideal. IMPORTANTE! 1. Escolha o motivo da viagem. 2. Informe o período, destino e idade dos passageiros

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS E MANUAL DE USO ANTES DE COMEÇAR A VENDER, ATIVE SUA MODERNINHA PLUS Esse procedimento é realizado apenas no primeiro uso e garante a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, apertando

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual do PDV Online - Atalho para PDV. - Tela de login Página 1 de 27 - Tela Inicial Botão Iniciar Venda (direciona para a tela de cupom fiscal) Botão Sangria (permite sangrar o total do dia vendido em

Leia mais

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de João Pessoa Área responsável: Gerência de Produtos Consignados

RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de João Pessoa Área responsável: Gerência de Produtos Consignados Prefeitura de João Pessoa RO.05.182 Versão: 1 Exclusivo para Uso Externo RO Roteiro Operacional Prefeitura Municipal de João Pessoa Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E

Leia mais

NOVAS FUNCIONALIDADES DO CARRINHO DE COMPRAS

NOVAS FUNCIONALIDADES DO CARRINHO DE COMPRAS NOVAS FUNCIONALIDADES DO CARRINHO DE COMPRAS Folha são as novidades que não iremos utilizar HOME com as NOVAS OPÇÕES: Casinha leva para a HOME (informações da tela abaixo) Pessoa informações pessoais ESTA

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário Sumario Visão geral... 3 Acesso ao Sistema... 4 Tela Principal... 10 LogOut... 13 Transações Internet Banking... 14 Cadastro de usuário autorizado... 15 Alteração de usuário autorizado... 17 Geração de

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

O material a seguir foi preparado de forma a orientar os usuários quanto aos procedimentos para cadastro e utilização do Caixa.

O material a seguir foi preparado de forma a orientar os usuários quanto aos procedimentos para cadastro e utilização do Caixa. Apostila Caixa Índice Introdução... 3 Conceito... 3 Cadastro de Caixa... 3 Liberação de Caixa... 3 Abertura de Caixa... 4 Movimentação do Caixa... 4 1. Receber... 4 2. Estornar... 6 Emissão de 2ª Via...

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL 2 Sumário 1 ACESSAR O SISTEMA... 4 2 REALIZAR VENDA... 5 3 INCLUIR CLIENTE - JÁ CADASTRADO... 5 4 INCLUIR CLIENTE SEM IDENTIFICAÇÃO DE CPF... 6 5 INCLUIR CLIENTE

Leia mais

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas...

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas... Manual de uso Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas:... 16 Ícone de acesso... 23 Conciliação... 24 Conferencia de Vendas... 24 Conciliação Vendas Operadoras... 27 Conciliação Bancaria...

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner DIGITAL 2017. MATERIAL DIDÁTICO 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE 1 Para acesso do novo sistema de aprovação continua o mesmo site www.uniodontosjc.com.br acesse o Portal cooperado, Clique em aprovação Online. Irá acessar essa pagina Login

Leia mais

AEROTICKET. (Manual do Usuário) Versão 1.0

AEROTICKET. (Manual do Usuário) Versão 1.0 AEROTICKET (Manual do Usuário) Versão 1.0 INTRODUÇÃO Pensando em facilitar e dinamizar seu trabalho, a AEROP tem o prazer de apresentar sua mais nova ferramenta, trata-se do AEROTICKET onde você, nosso

Leia mais

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS

MANUAL SOFTWARE GW - TISS Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 0 MANUAL SOFTWARE GW - TISS 3.02 Autorização e Digitação de Consultas e Guias de SP/SADT MANUAL GW TISS 3.02 0 Sumário 1 AUTORIZANDO UMA CONSULTA ON-LINE... 2 2 AUTORIZANDO UM SP/SADT ON-LINE... 5 3 CANCELANDO

Leia mais

Manual do Participante Restricted Siemens AG 20XX All rights reserved.

Manual do Participante Restricted Siemens AG 20XX All rights reserved. Programa Ponto a Ponto Manual do Participante Page 1 BD&IM Procedimento Todos os participantes que tem acesso ao programa devem estar cientes que as informações do cadastro são confidenciais e de responsabilidade

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

SICOOBNET empresarial

SICOOBNET empresarial SICOOBNET empresarial EviteFilas,utilizandooscanaisde auto-atendimento! SICOOBNET EMPRESARIAL O Sicoobnet Empresarial é o office banking do Sicoob, um canal de autoatendimento destinado às pessoas jurídicas,

Leia mais

1. POLITICA DE IDADE X VALORES

1. POLITICA DE IDADE X VALORES RESUMO DAS INFORMAÇÕES Data de Corte DIA 02 Público Alvo Servidores Não Aceitos SERVIDORES ADMITIDOS HÁ NO MÍNIMO 03 MESES, COMO ESTATUTÁRIOS, APOSENTADOS, PENSIONISTAS MAIORES DE 25 ANOS COMPLETOS. COMISSIONADOS,

Leia mais

FCTKD - FEDERAÇÃO CATARINENSE DE TAEKWONDO DIRETORIA ADMINISTRATIVA MANUAL DE SGF SISTEMA DE ADMINSTRAÇÃO DE FEDERAÇÕES JARAGUÁ DO SUL JUNHO016

FCTKD - FEDERAÇÃO CATARINENSE DE TAEKWONDO DIRETORIA ADMINISTRATIVA MANUAL DE SGF SISTEMA DE ADMINSTRAÇÃO DE FEDERAÇÕES JARAGUÁ DO SUL JUNHO016 FCTKD - FEDERAÇÃO CATARINENSE DE TAEKWONDO DIRETORIA ADMINISTRATIVA MANUAL DE SGF SISTEMA DE ADMINSTRAÇÃO DE FEDERAÇÕES JARAGUÁ DO SUL JUNHO016 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 OBJETIVOS... 4 LOGIN... 5 SOLICITANDO

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO

PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO PRIMEIROS PASSOS MANUAL DE USO Antes de começar a vender, ATIVE A SUA MINIZINHA CHIP Esse processo é necessário e acontece apenas uma vez, garantindo a segurança dos seus dados. 1 Ligue a maquininha, pressionando

Leia mais

Guia Sipag. Tudo que você precisa saber para fechar bons negócios. COMO OPERAR A MAQUININHA

Guia Sipag. Tudo que você precisa saber para fechar bons negócios. COMO OPERAR A MAQUININHA Guia Sipag. Tudo que você precisa saber para fechar bons negócios. COMO OPERAR A MAQUININHA SIPAG. A maquininha das cooperativas brasileiras. Mais prático para quem compra, mas fácil para quem vende. Sipag

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O endereço para o acesso será o mesmo para digitação: http://gw2.unimedva.com.br:8082/gw/ Tela inicial do sistema Após entrar na tela inicial do

Leia mais

Sumário 1. Introdução Apresentando o sistema Conhecendo o Sistema (log-in) Área do cliente Utilizando o sistema...

Sumário 1. Introdução Apresentando o sistema Conhecendo o Sistema (log-in) Área do cliente Utilizando o sistema... Sumário 1. Introdução... 3 1. Apresentando o sistema... 4 2.1 Conhecendo o Sistema (log-in)... 5 2.2 Área do cliente... 6 2. Utilizando o sistema... 7 3.1 Nova solicitação... 8 3. Pagamentos... 10 4.1

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

BUSCA DE DOCUMENTOS Manual. Veja como encontrar seus documentos pela Central RTDPJBrasil.

BUSCA DE DOCUMENTOS Manual. Veja como encontrar seus documentos pela Central RTDPJBrasil. BUSCA DE DOCUMENTOS Manual Veja como encontrar seus documentos pela Central RTDPJBrasil. Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA - SC

ROTEIRO OPERACIONAL CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA - SC E-MAILS DE CONTATO BANCO DAYCOVAL Negócio Roteiro Operacional Promotora MESA DE ANALISE CARTÃO CONSIGNADO cartaoliberacao@bancodaycoval.com.br Empréstimo Cartão Débito C/C SUPORTE PROMOTORA suportepromotora@bancodaycoval.com.br

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais

MANUAL MÓDULO VENDAS

MANUAL MÓDULO VENDAS MANUAL MÓDULO VENDAS 1- ACESSO AO PROGRAMA DE VENDAS. Através do PROGRAMA 6000 podem-se efetuar os processos desde a abertura do caixa até o seu fechamento. Cada usuário que entrar no sistema deverá informar

Leia mais

Acesso para digitação: Secretárias/Prestadores

Acesso para digitação: Secretárias/Prestadores Manual do Autorizador www.unimedcampanha.com.br (ir para o final da página) Para acesso clicar na primeira imagem selecionada. Para download do Autorizador clicar na segunda imagem Acesso para digitação:

Leia mais