DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS"

Transcrição

1 DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS 09h - Caminhada saindo da Praça Santos Andrade até a Boca Maldita Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e Secretaria de Estado da de Educação. Contará com a participação de alunos das Escolas Estaduais e será realizada entrega de material informativo (folders) e distribuição de laços vermelhos, símbolo da luta contra a Aids, para população. Programação das Regionais de Saúde do Estado: 1ª Regional de Saúde / Paranaguá Quarta - 30 de Novembro 20h - Abertura da campanha com a cerimônia de Lançamento do Laço Vermelho (aplicação do laço) no Museu de Arqueologia do Paraná. 20h30 - Apresentações culturais Local - Praça de eventos 29 de Julho / Fundos do Museu de Arqueologia. Quinta - 1º de Dezembro 09h - Concentração na Praça Fernando Amaro 10h - Saída da caminhada pelas ruas centrais de Paranaguá. 11h30 - Abertura dos trabalhos na Praça Fernando Amaro 13h30 - Apresentações culturais. 17h00 - Encerramento. Das 08h às16h haverá Será realizada Testagem Rápido do HIV, das 08h às16h, nos seguintes locais: Centro Municipal de Especialidades, Praça João Gualberto Unidade de Saúde do Jardim Araçá. Também estarão sendo realizadas palestras em escolas e empresas, foram distribuídos spots para mídia e entrevistas (jornal, rádio e TV). A Regional de Saúde, Pastoral da Aids de Paranaguá, Hospital Regional do Litoral, Núcleo Regional de Educação, escolas e Unidades de Saúde estarão colocando o laço vermelho na frente de suas sedes.

2 4ª Regional de Saúde Irati MUNICIPIO DATA Fernandes Pinheiro PROGRAMAÇÃO 1º/12-19 horas: Evento na Câmara Municipal com professores, pais, profissionais de Saúde, Conselhos,APP( como uma das atividades do SPE) Palestrantes Dr. Aleixo sobre Sexualidade Dr. Edson Egg sobre gravidez na Adolescência Albina Kovalski: sobre panorama da Aids no Estado e Região -Tenda da Saúde, oferta de testagem, disponibilização de preservativos, folder s educativos, jantar Guamiranga 01/12 Atividades a serem desenvolvidas: - Distribuição de folder s e preservativos pelos ACSs. - Distribuição de cartazes e folder s nos principais pontos comerciais. - Realizar blitz nas ruas para distribuição de preservativos. - Palestras em cada PSF, enfatizando a importância do uso do preservativo. - Montar barracas em pontos estratégicos (de movimentos) para orientação. - Fazer com fitas de cetim o símbolo Luta Contra Aids. Imbituva 01/12 -Intensificação de TR -Na avenida, abordagem com panfletagem e disponibilização de preservativos -Utilização de espaço em radio local com texto encaminhado pela coordenação RS Inácio Martins 01/12 - Faixa e texto no dia 25/11/11 - desfile -Aniversário do Município - Faixa na Secretaria de Saúde - Distribuição de panfleto na secretaria de Saúde e Unidades de ESF - Divulgação em rádio local. Irati 1º/12 1-Na data, todos os servidores municipais usarão uma camiseta com a frase A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença.. A vida muda quando você muda (Luis Fernando Veríssimo) 2-Blitz na rua Munhoz da Rocha em conjunto com a Regional Com abordagem da população, visita nas lojas e mercados, panfletagem, ( folder s do PAM) Parceria com as Escolas João XXIII e Antonio Entrevistas nas rádios A SMS/PAM disponibiliza, folder s Rebouças 1º/12 -Disponibilização de laços vermelhos aos servidores do município, da 4ª RS, as creches, escolas, ao comércio local, ao grupo da 3ª idade, APAE, Delegacia de Policia, Pastoral da Criança, etc -Uso de roupa branca e laço vermelho por todos os servidores da SMS -Blitz em frente a Matriz do Sr. Bom Jesus ( parceria com a igreja católica) -8:30-17:00hs. Atividades educativas no salão paroquial Sr. Bom Jesus para publico jovens do colégio Prof Julio César com disponibilização de testagem. -19:00hs: Missa com tema A AIDS ENTROU EM MINHA VIDA onde uma Pessoa vivendo, fará uma fala de sensibilização a população -20:00hs Teatro sobre Aids na Escola Leonardo Krul, articulado com a equipe de ESF do Marmeleiro Confecção de 11 banners sobre o tema afixados na Prefeitura, Hospital,e todas as UBS Rio Azul 01/12 - Uso de laço vermelho por todos os funcionários da Rede Básica e do

3 Hospital - Confecção de grande laço na entrada das UBS da sede e do Hospital - Atividade educativas com 6,7 e 8ª serie no colégio Chafik Kouri diurno e noturno) sobre reflexão sobre DST/HIV/Hepatites e Sífilis -Entrevista em radio local FM -Evento de mobilização e testagem com jovens e 3ª idade 4ª RS Debate na Câmara Municipal de Fernandes Pinheiro Participação de evento em Rebouças Ação em parceria com o município sede Uso lo laço disponibilizado por Rebouças 6 ª Regional de Saúde União da Vitória Participará ativamente das atividades a serem desenvolvidas em Cruz Machado e União da Vitória. Serão realizados eventos nas praças centrais dos municípios no período de 28/11/11 à 02/12/2011 distribuição de folders educativos e realização de orientações sobre o atendimento nos serviços de saúde. - Os municípios aproveitarão reuniões para dar informações sobre DST/AIDS. Em General Carneiro haverá uma barraca onde as professoras levarão os alunos, em turmas individuais para assistirem palestras e orientações. Também serão confeccionados convites para a realização do teste rápido para o HIV na Unidade de Saúde de referência do município. Também serão colocados 3 laços de 1 metro e meio cada, em locais estratégicos da cidade; Também serão realizadas sensibilizações nas estradas (BR) com caminhoneiros/motoristas e em casas noturnas; - No dia 03/12/2011 no município de Porto Vitória, haverá um desfile em comemoração do aniversário da cidade onde acontecerá também ações relativas a DST/Aids. - Em Bituruna será apresentada uma peça teatral na escola Santa Bárbara (manhã, tarde e noite). - Cruz Machado terá o Saúde na Praça com apresentação de teatro, tendas com informações sobre diabetes, chagas, dengue, raiva, h1n1, hantavirose, vacinas, etc. Tendas de temas como fisioterapia, psicologia, odontologia, nutrição e saúde da mulher e DST/Aids também serão promovidas. Também serão realizadas palestras para os adolescentes em escolas. Faixas, painéis e laços serão colocados em locais estratégicos do município. - O município de Paula Freitas fará entrega de preservativos no Baile do Chopp e serão realizadas palestras para o público que procurar as Unidades da Saúde. - O município de União da Vitória confeccionou, através do recurso do Incentivo do Plano de Ações e Metas ( PAM ), laços de madeira vermelhos para colocação em portas e acontecerá uma passeata, juntamente com os profissionais da saúde de Porto União/SC no dia 1º de dezembro às 16:00hs. Será utilizada a mídia escrita e falada, bem como vinhetas com frases nas rádios locais.

4 9ª Regional de Saúde Foz do Iguaçu Será realizado evento, juntamente com Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, na Praça do Mitre daquele município. Serão distribuídos folders educativos e preservativos também serão disponibilizados. No dia 2/12/11, na Faculdade Senso de Foz do Iguaçu serão ministradas palestras educativas sobre DST/HIV/Aids voltadas para adolescentes. Os demais municípios da 9ª Regional de Saúde irão realizar caminhadas sobre prevenção, palestras nas escolas municipais e colocação do laço vermelho naquelas escolas que já participaram do Projeto saúde e Prevenção nas Escolas. 10ª Regional de Saúde Cascavel O CEDIP (Centro de Doenças Infecto parasitárias está com uma programação com as unidades básicas mas ainda não o relacionou. O mesmo realizará teste rápido todos os dias nesta semana. No dia primeiro será realizado uma manifestação no Calçadão do município de Casacavel com a formação de um laço vermelho formado por 150 pessoas, apresentação de dados estatísticos através de som, peças de teatro. As atividades ocorrerão das 8:00 às 12:00 horas. Haverá participação de várias escolas municipais, estaduais e de universitários. Quanto aos outros municípios como Céu Azul e Guaraniaçú, está programada divulgação na mídia, oferecimento de teste rápido na Unidade de Saúde de referência e mutirão no centro da cidade com a distribuição de folders educativos. 11ª Regional de Saúde Campo Mourão ALTAMIRA DO PARANÁ: o município vai confeccionar adesivos para distribuir entre os escolares, vamos decorar a Unidade de saúde com o símbolo da Aids, e os funcionários vão trabalhar de camiseta vermelha e utilizar o adesivo, distribuir para as pessoas que passarem na Atenção Básica. BOA ESPERANÇA: Distribuição de preservativos na recepção do posto de saúde, orientações sobre DST e Aids aos usuários da unidade e informações sobre o exame de HIV. CAMPO MOURÃO: Confecção e distribuição de camisetas para os trabalhadores da saúde de todas as UBS e SMS, divulgação do teste rápido de HIV em todas as UBS com encaminhamento para realização do mesmo no SAE/CTA. No dia 1º haverá um evento no gabinete do Prefeito, para lançamento da Campanha com o tema: Como você gostaria de ser tratado se tivesse com HIV/Aids? e também premiação dos desenhos vencedores que comporão o calendário ENGENHEIRO BELTRÃO: Confecção de camisetas para o Dia Mundial Contra a Aids para todos os funcionários da saúde (130 camisetas), barraca da Saúde nos dia: 02, 03 e 04 de dezembro junto a Festa da cidade com todos os funcionários trabalhando com as camisetas na semana na Unidade Básica e na Festa da cidade, instalação de um laço vermelho de 5 metros de altura, e uma faixa na praça de maior movimento do município. GOIOERÊ: Realização de palestra no Colégio Estadual, para alunos, professores e funcionários, com distribuição de preservativos, divulgação do teste rápido de HIV, o qual estará sendo realizado no Centro Materno Infantil.

5 JURANDA: Realização de passeata com os alunos da escola que realizou a oficina do SPE, panfletagem pelos ACS e entrega de preservativos Atividades de aprofundando o conhecimento em HIV/AIDS no Colégio desde 16/11 - nas disciplinas. MOREIRA SALES: Palestras para alunos do ensino fundamental, uso do laço vermelho pelos trabalhadores da saúde. PEABIRÚ: palestras na Escola, já iniciando as atividades do projeto que enviei para você, até tinha pedido algum material para fazer panfletagem. QUINTA DO SOL: Instalação de um laço vermelho em um ponto de referência do município, do dia 25/11 a 05/12. RANCHO ALEGRE D OESTE: No período da manhã realização de passeata juntamente com alunos da escola que realizou a oficina do SPE, todos de camiseta branca, portando cartazes e faixas, a tarde palestra no centro cultural com o médico para a comunidade. TERRA BOA: Por falta de material suficiente pra divulgação, estamos pensando como atividades participar de dois programas na Rádio local de Terra Boa, falando sobre a AIDS e divulgando o Teste Rápido, colocar algumas informações em blog's disponíveis para a saúde e também no site de Terra Boa, a enfermeira Suzeli fez na semana passada palestras para os alunos de 5ª a 8ª séries. 12-UBIRATÂ: Palestras nas escolas e intensificação da divulgação e realização de testes rápido de HIV nas Unidades Básicas de Saúde. 19ª Regional de Saúde Jacarezinho Todos os municípios da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho realizarão atividades de divulgação e prevenção da AIDS no dia 1º de dezembro - Dia Mundial de Luta contra a Aids. Posteriormente será enviado relatório das atividades realizadas. 20ª Regional de Saúde Toledo A Regional irá fazer um mural com dados de aids, disponibilizar material educativo, preservativos e informação aos funcionários. No dia 1º pela manhã participaremos das atividades desenvolvidas pelo município de Santa Helena, e à tarde das atividades realizada pelo CTA/SAE em Toledo. Nas demais Regionais de Saúde do Estado também estão programadas atividades de distribuição de folders educativos nos pontos centrais dos municípios sede em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e dos Núcleos Regionais de Educação (SEED).

Paraná terá campanha contra DST/AIDS durante o carnaval

Paraná terá campanha contra DST/AIDS durante o carnaval Paraná terá campanha contra DST/AIDS durante o carnaval CBN Foz do Iguaçu (Web) - 11/02/2015 16:40:00 Neutra NotíciaDt. Transmissão: 11/02/2015 16:40:00Duração: Min Por Redação Online Blitze educativas,

Leia mais

1º de Dezembro Dia Mundial de Lutra Contra a Aids. Una-se a esta causa! Diga não ao preconceito e a discriminação.

1º de Dezembro Dia Mundial de Lutra Contra a Aids. Una-se a esta causa! Diga não ao preconceito e a discriminação. 1º de Dezembro Dia Mundial de Lutra Contra a Aids. Una-se a esta causa! Diga não ao preconceito e a discriminação. Estaremos vivendo e aprendendo com a Aids, afastando a diferença, entendendo que a epidemia

Leia mais

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AOS SÁBADOS UNIDADE DE SAÚDE DATA HORÁRIO ATIVIDADES. 8 às 13 horas. 7 às 13 horas.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AOS SÁBADOS UNIDADE DE SAÚDE DATA HORÁRIO ATIVIDADES. 8 às 13 horas. 7 às 13 horas. PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AOS SÁBADOS UNIDADE DE SAÚDE DATA HORÁRIO ATIVIDADES MARUÍPE GRANDE VITÓRIA 11/10/2014 8 às 13 horas 7 às 13 horas Proporcionar ações de promoção e prevenção

Leia mais

Dia Global do Voluntariado Jovem

Dia Global do Voluntariado Jovem Projeto: Dia Global do Voluntariado Jovem O Dia Global do Voluntariado Jovem, promovido desde 2000 pela oitava vez em mais de 120 países, será celebrado no Brasil nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2007.

Leia mais

OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE GAYS, HSH E TRAVESTIS METAS ATIVIDADES RESPONSÁVEIS

OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE GAYS, HSH E TRAVESTIS METAS ATIVIDADES RESPONSÁVEIS OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE GAYS, HSH E TRAVESTIS METAS ATIVIDADES RESPONSÁVEIS 1 Estimular 80% da população de gays, HSH e travestis do

Leia mais

Perguntas e respostas baseadas nas videoconferências dos dias 8, 9 e 15 de fevereiro

Perguntas e respostas baseadas nas videoconferências dos dias 8, 9 e 15 de fevereiro Perguntas e respostas baseadas nas videoconferências dos dias 8, 9 e 15 de fevereiro 1 - Qual será o cronograma do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais para as próximas videoconferências sobre

Leia mais

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER FATEC NÓS PODEMOS IBAITI!

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER FATEC NÓS PODEMOS IBAITI! FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER FATEC PROJETO: 8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO NÓS PODEMOS IBAITI! Em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu

Leia mais

ANEXO 06 RELATÓRIO FOTOGRÁFICO CONSOLIDADO DE ATIVIDADES AÇÕES ESTRUTURANTES P.30 META-ATIVIDADE PACTUAÇÃO

ANEXO 06 RELATÓRIO FOTOGRÁFICO CONSOLIDADO DE ATIVIDADES AÇÕES ESTRUTURANTES P.30 META-ATIVIDADE PACTUAÇÃO ANEXO 06 RELATÓRIO FOTOGRÁFICO CONSOLIDADO DE ATIVIDADES AÇÕES ESTRUTURANTES P.30 META-ATIVIDADE PACTUAÇÃO Figura 60: Entrega de microscópio doado pelo do CHTP ao Município de Alta Floresta Figura 65:

Leia mais

MOVIMENTO CASCAVEL ROSA - NA LUTA CONTRA O CÂNCER

MOVIMENTO CASCAVEL ROSA - NA LUTA CONTRA O CÂNCER MOVIMENTO CASCAVEL ROSA - NA LUTA CONTRA O CÂNCER Área Temática: Saúde Adriane de Castro Martinez Martins 1 (Coordenadora) Claudecir Delfino Verli 2 Aline Maria de Almeida Lara 3 Modalidade: Comunicação

Leia mais

1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações

1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações BAHIA Período: de 05 a 11/05/2009 HISTÓRIAS POSITIVAS 1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações Nome da entidade: Associação dos Docentes da Universidade do Estado Sudoeste da Bahia Nome completo

Leia mais

PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NO MÊS DO IDOSO OUTUBRO DE 2015. - Oficina de artes com Agentes de Saúde

PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NO MÊS DO IDOSO OUTUBRO DE 2015. - Oficina de artes com Agentes de Saúde PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE NO MÊS DO IDOSO OUTUBRO DE 2015 DATA SERVIÇO HORÁRIO LOCAL DE REALIZAÇÃO DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE A SER DESENVOLVIDA PÚBLICO ALVO (DESCRIÇÃO E

Leia mais

PLANO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO DA FEMINIZAÇÃO DA EPIDEMIA DE AIDS DE GOIÁS

PLANO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO DA FEMINIZAÇÃO DA EPIDEMIA DE AIDS DE GOIÁS PLANO ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO DA FEMINIZAÇÃO DA EPIDEMIA DE AIDS DE GOIÁS Diagnóstico Operacionalização do Plano Estadual Contexto de vulnerabilidade 1. Relações desiguais de gênero Ações governamentais

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA COMEMORAÇÃO DO AGOSTO DOURADO 2014 EM FLORIANÓPOLIS SC: 1 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS

PROGRAMAÇÃO PARA COMEMORAÇÃO DO AGOSTO DOURADO 2014 EM FLORIANÓPOLIS SC: 1 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIRETROAIA DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE GERÊNCIA DE PROGRAMAS ESTRATÉGICOS PROGRAMACAPITAL CRIANÇA COMITÊ MUNICPAL DE ALEITAMENTO MATERNO

Leia mais

Introdução. Ação: Programa Jornada Pela Vida. Período: Desde janeiro de 2012

Introdução. Ação: Programa Jornada Pela Vida. Período: Desde janeiro de 2012 BP BIOCOMBUSTÍVEIS Introdução Ação: Programa Jornada Pela Vida Período: Desde janeiro de 2012 Responsável pela ação: Cristiane Santana E-mail: cristiane.santana@bp.com Telefone de contato: 64 9966-2622

Leia mais

SEMANA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL PROGRAMAÇÃO - 2015

SEMANA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL PROGRAMAÇÃO - 2015 SEMANA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL PROGRAMAÇÃO - 2015 CRECHE SANTA BÁRBARA DIA 24/08/2015 - Segunda-feira Manhã: Horário: 08h as 10h Circuito Esportivo ministrado pela professora Gilvania (Ed. Física)

Leia mais

Comunicação de Governo Redes Sociais e Convergência de Mídias Ministério da Saúde

Comunicação de Governo Redes Sociais e Convergência de Mídias Ministério da Saúde Comunicação de Governo Redes Sociais e Convergência de Mídias Ministério da Saúde Abordagem A comunicação do Ministério Circulação aposta Correio na Braziliense internet e na convergência de mídias para

Leia mais

Mobilização Social. Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG

Mobilização Social. Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG Mobilização Social 2013 Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG Mobilizar é convocar vontades para atuar na busca de um propósito comum, sob uma interpretação e um sentido

Leia mais

SEMANA ESTADUAL DE ATENÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE DROGAS Um novo Olhar PROGRAMAÇÃO DATA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL

SEMANA ESTADUAL DE ATENÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE DROGAS Um novo Olhar PROGRAMAÇÃO DATA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL SEMANA ESTADUAL DE ATENÇÃO E PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE DROGAS Um novo Olhar PROGRAMAÇÃO DATA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL Solenidade de abertura Semana 25/06 Segunda Estadual de Prevenção as Drogas do Piauí

Leia mais

PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS GOIÁS

PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS GOIÁS PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS GOIÁS OBJETIVOS ATIVIDADES RESPONSÁVEIS E PARCERIAS Estimular 80% da população de gays, HSH e travestis do

Leia mais

1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações

1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações BAHIA Período: de 30/03 a 06/04/2009 HISTÓRIA NEGATIVA 1. História - Combate à Dengue: Identificação de Ações Nome da entidade: Escritório de Advocacia Nome completo do parceiro: Michelle Stephanie Santos

Leia mais

HOSPITAL DO RIM DE JANAÚBA LTDA

HOSPITAL DO RIM DE JANAÚBA LTDA RELATÓRIO SEMANA MUNDIAL DO RIM CAMPANHA RINS EM DEFESA DA VIDA Em meados de Março 2012 o Hospital do Rim de Janaúba, com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba fez-se realizar a Campanha

Leia mais

VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade

VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade Caravana Cultural VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade Desenvolvimento sustentável : É o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender

Leia mais

Comunidade cruzeirense e população de cidades vizinhas.

Comunidade cruzeirense e população de cidades vizinhas. P R O J E T O Apresentação O projeto Semana Cultural do Município constitui-se em uma série de eventos com atividades artísticas diversas, previstos para realização na semana do cinquentenário de Cruzeiro

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Combatendo a Mortalidade Materna e Infantil: Maximizando a Atuação das Agentes de Saúde do Município de Altônia

Mostra de Projetos 2011. Combatendo a Mortalidade Materna e Infantil: Maximizando a Atuação das Agentes de Saúde do Município de Altônia Mostra de Projetos 2011 Combatendo a Mortalidade Materna e Infantil: Maximizando a Atuação das Agentes de Saúde do Município de Altônia Mostra Local de: Umuarama Categoria do projeto: I - Projetos em implantação,

Leia mais

Atividades 12 de Junho Fórum Estadual Pará

Atividades 12 de Junho Fórum Estadual Pará Atividades 12 de Junho Fórum Estadual Pará 12 DE JUNHO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL CAMPANHA NO RJ EM 2011: Foram executadas ações pelos parceiros integrantes da rede de proteção

Leia mais

- Destaque para vídeos, palestras, desfile e caminhada. Fonte: O Diário de Teresópolis. Da Redação

- Destaque para vídeos, palestras, desfile e caminhada. Fonte: O Diário de Teresópolis. Da Redação - Destaque para vídeos, palestras, desfile e caminhada Fonte: O Diário de Teresópolis Da Redação Fortalecer o aleitamento materno por meio do apoio às mulheres que amamentam é o objetivo da Semana Mundial

Leia mais

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO PROJETO DE EXTENSÃO EDITAL N.º 05/2010 PROJETO RONDON- JULHO 2011 A Universidade Metodista de São Paulo concorrerá a quatro operações nacionais no mês de Julho de 2011.

Leia mais

PLANO INTEGRADO DE ENFRENTAMENTOÀ FEMINIZAÇÃO DA AIDS NO CEARÁ - 2009

PLANO INTEGRADO DE ENFRENTAMENTOÀ FEMINIZAÇÃO DA AIDS NO CEARÁ - 2009 COORDENADORIA DE PROMOÇÃO E PROTEÇÃO À SAÚDE - COPROM NÚCLEO DE PREVENÇÃO E CONTROLE DE DOENÇAS NUPREV PLANO INTEGRADO DE ENFRENTAMENTOÀ FEMINIZAÇÃO DA AIDS NO CEARÁ - 2009 Responsáveis pela elaboração:

Leia mais

Programação das atividades do Projeto Rondon Dia 18 de julho

Programação das atividades do Projeto Rondon Dia 18 de julho TARDE MANHÃ Programação das atividades do Projeto Rondon Dia 18 de julho Data Dia Oficina Público Alvo Período Local Vagas 18/07 e todas as secretarias envolvidas 2ª feira Agenda no Gabinete do Prefeito-

Leia mais

MPPA PARTICIPA DA CAMPANHA 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLENCIA DOMESTICA.

MPPA PARTICIPA DA CAMPANHA 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLENCIA DOMESTICA. MPPA PARTICIPA DA CAMPANHA 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLENCIA DOMESTICA. A convite da Coordenadora Estadual de Politicas para Mulheres Presidenta do Conselho Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos

Leia mais

EDITAL/SEE/CEL Nº 01/2015

EDITAL/SEE/CEL Nº 01/2015 EDITAL/SEE/CEL Nº 01/2015 O Centro de Estudo de Línguas - CEL, referência no ensino gratuito de idiomas para alunos da rede pública, representado pela Coordenadora Geral Nagila Maria Dourado de Carvalho,

Leia mais

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM Faça parte desse abraço A Fundação Solidariedade ponto focal do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento,braço social do Sistema Correio de Comunicação, é uma Associação

Leia mais

PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS RIO GRANDE DO SUL

PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS RIO GRANDE DO SUL PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS RIO GRANDE DO SUL Criar dados sobre a população de gays, HSH e travestis. Encaminhamentos (SINAN x campos

Leia mais

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 027/2015 CONCURSO TEATRAL 9ª Edição de Concurso de Teatro Água para Sempre

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 027/2015 CONCURSO TEATRAL 9ª Edição de Concurso de Teatro Água para Sempre COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE EDITAL 027/2015 CONCURSO TEATRAL 9ª Edição de Concurso de Teatro Água para Sempre A Companhia Águas de Joinville, inscrita no CNPJ sob o nº 07.226.794/0001-55, com sede na

Leia mais

Programa de Educação para a Sustentabilidade 2014/2015

Programa de Educação para a Sustentabilidade 2014/2015 Programa de Educação para a Sustentabilidade 2014/2015 Plano de Atividades Programa de Educação para a Sustentabilidade O Programa de Educação para a Sustentabilidade para o ano letivo 2014/2015 integra

Leia mais

PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS SERGIPE

PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS SERGIPE PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS SERGIPE METAS ATIVIDADES PARCERIAS EXECUSSÃO CRONOGRAMA - Articular através da criação de uma rede via internet

Leia mais

ARRASTÃO COLETA SELETIVA DE LIXO

ARRASTÃO COLETA SELETIVA DE LIXO ARRASTÃO COLETA SELETIVA DE LIXO PROPOSTA A Atitude Brasil, em parceria com os Doutores da Alegria, idealizou um projeto de educação através do teatro, para sensibilizar jovens e crianças da importância

Leia mais

Equipamentos Data Show e Pasta contendo: lápis, caneta e papel para anotação, tema a discutir, sonorização.

Equipamentos Data Show e Pasta contendo: lápis, caneta e papel para anotação, tema a discutir, sonorização. PREPARAÇÃO Número de participantes estimado: 100 Local: Sesc Data: 20/09 Duração: 8hs Recepcionista / Credenciamento Convites: Convite oficial, faixa, carro de som nas ruas, entrevistas nas rádios e outros

Leia mais

Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho

Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho Em resposta a uma ética da exclusão, estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade. Herbert José de Souza, o Betinho Estimado(a) colaborador(a) Em 06 de maio, daremos início à Campanha

Leia mais

Atividades desenvolvidas na SMAM 2011 no Brasil

Atividades desenvolvidas na SMAM 2011 no Brasil Atividades desenvolvidas na SMAM 2011 no Brasil 1- Atividades em Unidades Básicas de Saúde (UBS) Exposição no hall da UBS de mural educativo com fotos. Exposição no hall da UBS de dados estatísticos e

Leia mais

Transmissão do HIV/aids e sífilis de mães para seus bebês

Transmissão do HIV/aids e sífilis de mães para seus bebês 09 dezembro de 2010 Transmissão do HIV/aids e sífilis de mães para seus bebês Mais da metade das novas infecções pelo HIV/aids que ocorrem no Brasil atinge adolescentes e jovens com idade entre 15 e 24

Leia mais

PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS RIO DE JANEIRO

PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS RIO DE JANEIRO PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS RIO DE JANEIRO Objetivo 1 - Apresentar e difundir o Plano Enfrentamento do HIV/Aids e outras DST junto à

Leia mais

AÇÕES MÊS DA MULHER 2015 UNIDADE DE SAÚDE AÇÕES A SEREM REALIZADAS DATA

AÇÕES MÊS DA MULHER 2015 UNIDADE DE SAÚDE AÇÕES A SEREM REALIZADAS DATA AÇÕES MÊS DA MULHER 2015 UNIDADE DE SAÚDE AÇÕES A SEREM REALIZADAS DATA US FONTE GRANDE US BONFIM Atendimento à Mulher na Unidade Palestras educativas e ações relacionadas à auto-estima Orientações sobre

Leia mais

Título: EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: MOBILIZANDO A PREVENÇÃO ÀS DST/AIDS NA ATENÇÃO BÁSICA

Título: EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: MOBILIZANDO A PREVENÇÃO ÀS DST/AIDS NA ATENÇÃO BÁSICA Título: EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: MOBILIZANDO A PREVENÇÃO ÀS DST/AIDS NA ATENÇÃO BÁSICA Autores: Heloísa de Oliveira¹, Grace do Prado Dan¹, Maria de Lurdes Munhoz¹, Milena Luckesi de Souza¹, Ana Paula

Leia mais

Histórico Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) agosto de 2010 no Recife Transformando a sociedade a partir da igreja local

Histórico Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) agosto de 2010 no Recife Transformando a sociedade a partir da igreja local Histórico Esta campanha tem sua origem no contexto do V Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) em agosto de 2010 no Recife PE. Nessa ocasião, o enfoque do evento foi: Transformando

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI

ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE ESCOLA MUNICIPAL DE PERÍODO INTEGRAL IRMÃ MARIA TAMBOSI DESPERTANDO AÇÕES SUSTENTÁVEIS LONTRAS 2013 1.TEMA A preservação

Leia mais

CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS

CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS O Ciência Móvel: Vida e Saúde para Todos é oferecido gratuitamente pelo Museu da Vida/COC/Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz, Fundação Cecierj e seus patrocinadores à população.

Leia mais

Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs?

Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs? QUATRO BARRAS 09/07/2007 Horário: das 13h às 17h30 Local: Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs? Grupo 01:

Leia mais

NORMAS MUNICIPAIS ÍNDICE

NORMAS MUNICIPAIS ÍNDICE NORMAS MUNICIPAIS ÍNDICE BELÉM-PA LEI ORDINÁRIA DE BELÉM-PA, Nº 8455, de 02 de outubro de 2005 Dispõe sobre a obrigação das locadores de vídeos, do município de Belém de afixarem cartazes com informações

Leia mais

/ES 2015 US DIA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL PÚBLICO-ALVO

/ES 2015 US DIA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL PÚBLICO-ALVO Planilha de atividades Agosto Azul Mês de Prevenção à Saúde do Homem Vitória /ES 2015 US DIA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL PÚBLICO-ALVO Auditório da ETSUS Gestores e trabalhadores da rede GAS 21/08/15 8h às

Leia mais

Avaliação do Plano. de Ação. Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Verde

Avaliação do Plano. de Ação. Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Verde Avaliação do Plano 2014 de Ação Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Verde Linhas Orientadoras do Plano de Ação 2014 Parcerias e Articulação Institucional Em 2014 trabalhámos e fizemos parcerias

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE CENTRO ESTADUAL DE SAUDE DO TRABALHADOR

SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE CENTRO ESTADUAL DE SAUDE DO TRABALHADOR Relato de Experiência sobre a Campanha NÃO PASSE DO LIMITE Completar o tanque só até o automático Promovida pela Secretaria de Estado de Saúde do Paraná e Comissão Estadual do Benzeno/PR COMISSÃO ESTADUAL

Leia mais

MPPA PARTICIPA DAS CONFERÊNCIAS DE POLITICAS PUBLICAS DE BELÉM E ANANINDEUA.

MPPA PARTICIPA DAS CONFERÊNCIAS DE POLITICAS PUBLICAS DE BELÉM E ANANINDEUA. MPPA PARTICIPA DAS CONFERÊNCIAS DE POLITICAS PUBLICAS DE BELÉM E ANANINDEUA. A promotora de justiça LUCINERY HELENA RESENDE DO NASCIMENTO participou das Conferências Municipais de Políticas para as Mulheres

Leia mais

A Expo Noivas MS é uma exposição inovadora que agrega conhecimento e oportunidade de negócios para empresas e consumidores do segmento de casamentos

A Expo Noivas MS é uma exposição inovadora que agrega conhecimento e oportunidade de negócios para empresas e consumidores do segmento de casamentos A Expo Noivas MS é uma exposição inovadora que agrega conhecimento e oportunidade de negócios para empresas e consumidores do segmento de casamentos e aniversários de Mato Grosso do Sul. O planejamento

Leia mais

AGENDA DE ENFRENTAMENTO

AGENDA DE ENFRENTAMENTO AGENDA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS JUVENTUDES novembro 2012 INDIGNAÇÃO Será preciso maltratar e dizimar toda uma geração para que a violência contra as juventudes se torne visível? ENTENDIMENTO

Leia mais

PROPOSTA PARA O CONCURSO VETERINÁRIO MIRIM 2013

PROPOSTA PARA O CONCURSO VETERINÁRIO MIRIM 2013 PROPOSTA PARA O CONCURSO VETERINÁRIO MIRIM 2013 Equipe proponente e organizadora: Rede de Defesa e Proteção Animal Responsável Prof. Alexander Welker Biondo Superintendência de Controle Ambiental Secretaria

Leia mais

NUPE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO PROJETO DE EXTENÇÃO UNIVERSITÁRIA FEUC SOLIDÁRIA 2008 COMBATE À AIDS: UM DEVER DE TODOS

NUPE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO PROJETO DE EXTENÇÃO UNIVERSITÁRIA FEUC SOLIDÁRIA 2008 COMBATE À AIDS: UM DEVER DE TODOS NUPE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO PROJETO DE EXTENÇÃO UNIVERSITÁRIA FEUC SOLIDÁRIA 2008 COMBATE À AIDS: UM DEVER DE TODOS Professores responsáveis: Luiz Arcúrio Júnior Leiri Valentin Isabela Custódio

Leia mais

Projeto: Curta Esmeralda Ortiz

Projeto: Curta Esmeralda Ortiz Projeto: Curta Esmeralda Ortiz Uma história de superação que poderá ser um alento para quem sofre com a dependência química e também para seus familiares. Um filme que tem o propósito de ajudar na prevenção

Leia mais

Quinta-feira, 26 de março de 2015

Quinta-feira, 26 de março de 2015 Quinta-feira, 26 de março de 2015 TRT-CE e Ministério Público realizam ação contra o trabalho infantil O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e diversas

Leia mais

PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS PARÁ

PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS PARÁ PLANO DE ENFRENTAMENTO DA EPIDEMIA DE AIDS E DAS DST ENTRE A POPULAÇÃO DE GAYS, HSH E TRAVESTIS PARÁ Objetivo 1 - Garantir ações de enfrentamento do HIV/DST/aids para gays, outros HSH e travestis, do ponto

Leia mais

PROGRAMA Nº- 105 CASA DA MULHER/CENTRO ESPECIALIZADO DE ATENDIMENTO A MULHER CASA ABRIGO

PROGRAMA Nº- 105 CASA DA MULHER/CENTRO ESPECIALIZADO DE ATENDIMENTO A MULHER CASA ABRIGO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher NOME: PROGRAMA Nº- 105 CASA DA MULHER/CENTRO ESPECIALIZADO DE ATENDIMENTO A MULHER CASA ABRIGO Código Descrição FUNÇÃO: 14 Direitos

Leia mais

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.

Leia mais

Núcleo Regional de Toledo

Núcleo Regional de Toledo Núcleo Regional de Toledo Municípios participantes Anahy Assis Chateaubriand Boa Vista da Apar. Braganey Cafelândia Campo Bonito Cap. Leônidas Marques Cascavel Catanduvas Céu Azul Corbélia Diamante do

Leia mais

Secretaria Municipal de Salvador Distrito Sanitário Centro Histórico PLANEJAMENTO DE AÇÕES E ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA DA MULHER UNIDADE OBJETIVO ATIVIDADE DIAS Proporcionar reflexoes e conhecimento

Leia mais

Centro Comunitário Vila Gaúcha. Projeto Experimental II

Centro Comunitário Vila Gaúcha. Projeto Experimental II Centro Comunitário Vila Gaúcha Projeto Experimental II Apresentação da Empresa O Centro Comunitário Vila Gaúcha presta atendimento regular em Educação Infantil, Serviço de Apoio Sócio Educativo, Trabalho

Leia mais

Programação do Dia Internacional da Mulher

Programação do Dia Internacional da Mulher Programação do Dia Internacional da Mulher Unidade de Saúde Ação Descrição da Atividade Data Horário Local Grupo de Mulheres Promover um espaço de acolhimento terapêutico; disparar e coletivizar reflexões;

Leia mais

AÇÕES MARÇO/2015 Patrocínio Apoi o :

AÇÕES MARÇO/2015 Patrocínio Apoi o : AÇÕES MARÇO/2015 RELATÓRIO No findar de janeiro, foi firmado entre Prefeitura Municipal de Bonito, através da SEMA - Secretaria de Meio Ambiente, com apoio do COMDEMA Conselho Municipal de Meio Ambiente

Leia mais

Projeto RI-VIDA Rede de Integração para a Vida Projeto de prevenção de DST s, HIV/AIDS e Hepatites

Projeto RI-VIDA Rede de Integração para a Vida Projeto de prevenção de DST s, HIV/AIDS e Hepatites Projeto RI-VIDA Rede de Integração para a Vida Projeto de prevenção de DST s, HIV/AIDS e Hepatites Apoio: Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS Secretaria de Estado da Saúde VULNERABILIDADE DA POPULAÇÃO

Leia mais

Informes dos Membros da CNAIDS

Informes dos Membros da CNAIDS Informes dos Membros da CNAIDS 119ª Reunião da Comissão Nacional de DST, AIDS e Hepatites Virais Local: Brasília-DF Data: 26 de agosto de 2014 Capacitações Regionais do Projeto Advocacy em Saúde (PAS)

Leia mais

Rua Antônia Lara de Resende, 325 Centro CEP: 36.350-000 Fone: (0xx32) 3376.1438/ 2151 Fax: (0xx32) 3376.1503 pmstsaude@portalvertentes.com.

Rua Antônia Lara de Resende, 325 Centro CEP: 36.350-000 Fone: (0xx32) 3376.1438/ 2151 Fax: (0xx32) 3376.1503 pmstsaude@portalvertentes.com. - SECRETARIA DE SAÚDE - SÃO TIAGO MINAS GERAIS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E INCENTIVO À ATIVIDADE FÍSICA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 04 A 19 ANOS 1 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E INCENTIVO À ATIVIDADE

Leia mais

29 de agosto Dia Nacional de Combate ao fumo

29 de agosto Dia Nacional de Combate ao fumo 29 de agosto Dia Nacional de Combate ao fumo Programação Geral do Estado de Alagoas Dia Nacional de Combate ao Fumo- agosto de 2011 Arapiraca Atividades Dia: 04/08/2011 Hora: 10h30min e 16h00min Local:

Leia mais

Testes Rápidos de HIV e Sífilis

Testes Rápidos de HIV e Sífilis Testes Rápidos de HIV e Sífilis Videoconferência Nº 04 Ministério da Saúde Outubro de 2012 PRÉ-NATAL A partir da adesão dos municípios, recursos para: TODAS AS GESTANTES Ultrassonografia 100% das gestantes

Leia mais

PLANO DE AÇÕES SINDICAIS 2012 anexo ata de 03 de fevereiro de 2012 DEMANDA AÇÃO QUANDO FAZER COMO FAZER

PLANO DE AÇÕES SINDICAIS 2012 anexo ata de 03 de fevereiro de 2012 DEMANDA AÇÃO QUANDO FAZER COMO FAZER PLANO DE AÇÕES SINDICAIS 2012 anexo ata de 03 de fevereiro de 2012 DEMANDA AÇÃO QUANDO FAZER COMO FAZER 1.1-Reunião com a diretoria 1.1.1 03/02 ( sexta feira ) 17h 1.1.1.1 Convocar membros da diretoria

Leia mais

Escola Municipal de 1º Grau de Caeté-Açu

Escola Municipal de 1º Grau de Caeté-Açu Escola Municipal de 1º Grau de Caeté-Açu Base II Palmeiras - Bahia Antes... 2012 Hoje... 2013 Nosso Escovódromo Mutirão na escola Mutirão de limpeza e construção de canteiros, com participação de pais,

Leia mais

Plano Anual de Atividades TTV Carajás Campo Mourão/PR

Plano Anual de Atividades TTV Carajás Campo Mourão/PR Plano Anual de Atividades TTV Carajás Campo Mourão/PR Fundação Walpecar Nossa fundação atua há mais de 15 anos no ramo de Comunicação, produzindo e gerando informação e entretenimento. Também realiza

Leia mais

Luís Eduardo Magalhães - Bahia

Luís Eduardo Magalhães - Bahia Luís Eduardo Magalhães - Bahia APRESENTAÇÃO O II Festival Gastronômico de Luís Eduardo Magalhães, denominado II LEM Gastronomia, acontecerá de 01 a 04 de outubro de 2015, no Centro de Eventos Nossa Senhora

Leia mais

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Início Notícias Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Iniciativa é parte do projeto Rios da Serra. Sede provisória da organização é montada no Prado TERÇA FEIRA, 19 DE MAIO

Leia mais

EIXOS E DIMENSÕES DO INSTRUMENTO DE MONITORAMENTO

EIXOS E DIMENSÕES DO INSTRUMENTO DE MONITORAMENTO Instrumento de Monitoramento da Atenção à Saúde de Adolescentes e Jovens na Rede Básica de Saúde Ao aplicar esse instrumento, as UBS obtiveram informações importantes para avaliar o acesso dos/as adolescentes

Leia mais

PROJETO: EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO NÃO TEM IDADE

PROJETO: EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO NÃO TEM IDADE PROJETO: EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO NÃO TEM IDADE SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO "Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre" Autoria: Leticia Garroni Felix Martins Projeto: Educação no Trânsito

Leia mais

Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com a AIDS 1

Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com a AIDS 1 Jornalismo Cidadão: o voluntariado no aprendizado com a AIDS 1 Juliana Paul MOSTARDEIRO 2 Rondon Martim Souza de CASTRO 3 Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS. RESUMO O Projeto Jornalismo

Leia mais

Histórico 2006/ 2010

Histórico 2006/ 2010 Histórico 2006/ 2010 Programa Na Mão Certa O Programa Na Mão Certa, uma iniciativa da Childhood Brasil, que tem como objetivo reunir esforços para mobilizar governos, empresas e organizações da sociedade

Leia mais

ibis budget institucional

ibis budget institucional ibis budget institucional July 02th 2013 Plano de Marketing & Comunicação 11 January novembre 23th 2013 2012 Plano institucional 360º Objetivo e principais ações A campanha 360º objetivos Lançar, por meio

Leia mais

Gestão Comunitária de Resíduos Orgânicos subsídios para implementação de projetos

Gestão Comunitária de Resíduos Orgânicos subsídios para implementação de projetos Gestão Comunitária de Resíduos Orgânicos subsídios para implementação de projetos Agentes de uma Revolução... Grupo Gestor tem o objetivo de promover o início das atividades, organizar a equipe que irá

Leia mais

BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade.

BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade. BIBLIOTECA NA CALÇADA: dos muros da escola para a comunidade. Penha Maria Cordeiro de Quadros Barreto Bibliotecária EMEF Mauro Braga, PMV/ES Orli Rocha Membro da Comunidade Escolar 1 IDENTIFICAÇÃO A Escola

Leia mais

Fortalecer Comunidades - Unir Continentes EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Fortalecer Comunidades - Unir Continentes EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO Fortalecer Comunidades - Unir Continentes EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO APRESENTAÇÃO O Projeto Trânsito e Cidadania por meio do engajamento e a sinergia entre o Rotary Club de Florianópolis, alunos, professores,

Leia mais

DIRETORIA DE ASSISTENCIA A SAÚDE COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO BÁSICA ÁREA TÉCNICA SAÚDE DO HOMEM AÇÃO SAÚDE DO HOMEM- NOVEMBRO AZUL/2015

DIRETORIA DE ASSISTENCIA A SAÚDE COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO BÁSICA ÁREA TÉCNICA SAÚDE DO HOMEM AÇÃO SAÚDE DO HOMEM- NOVEMBRO AZUL/2015 DIRETORIA DE ASSISTENCIA A SAÚDE COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO BÁSICA ÁREA TÉCNICA SAÚDE DO HOMEM AÇÃO SAÚDE DO HOMEM- NOVEMBRO AZUL/2015 UNIDADE LOCAL DA AÇÃO E ENDEREÇO DATA E HORÁRIO AÇÕES A SER REALIZADAS

Leia mais

Projeto Universitários Lassalistas em Missão

Projeto Universitários Lassalistas em Missão Projeto Universitários Lassalistas em Missão Apresentação O projeto Universitários Lassalistas em Missão surge como proposta aos Centro Universitários e Faculdades Lassalistas para oferecer aos acadêmicos

Leia mais

MINISTÉRIO DO TURISMO

MINISTÉRIO DO TURISMO MINISTÉRIO DO TURISMO TURISMO SUSTENTÁVEL & INFÂNCIA-TSI Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva Ministra de Estado Marta Suplicy Coordenadora Elisabeth Bahia MINISTÉRIO DO TURISMO A missão do

Leia mais

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014 Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014 Jornal Em Tempo País Página B6-14/10/2014 Jornal Acrítica Cidades Página C3-14/10/2014 Portal Amazonas Em Rede Amazonas - 13 de outubro de 2014 Fonte: http://www.amazonianarede.com.br/prefeitura-ja-vacinou-mais-de-

Leia mais

- 2015. REDE DE PROTEÇÃO A MULHER - Vitória da Conquista - Bahia PROGRAMAÇÃO

- 2015. REDE DE PROTEÇÃO A MULHER - Vitória da Conquista - Bahia PROGRAMAÇÃO - 2015 REDE DE PROTEÇÃO A MULHER - Vitória da Conquista - Bahia PROGRAMAÇÃO DATA HORÁRIO ATIVIDADE / OBJETIVO RESPONSÁVEL LOCAL 02 /03/15 (segunda - feira) 16:00h Solenidade de Instalação da Vara de Violência

Leia mais

PROGRAMAÇÃO CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA 2012. EVENTO DATA LOCAL HORÁRIO PALESTRANTES INSTITUIÇÃO PROMOTORA Abertura 09/05/ Sextafeira.

PROGRAMAÇÃO CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA 2012. EVENTO DATA LOCAL HORÁRIO PALESTRANTES INSTITUIÇÃO PROMOTORA Abertura 09/05/ Sextafeira. PROGRAMAÇÃO CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA 2012. EVENO DAA LOCAL HORÁRIO PALESRANES INSIUIÇÃO PROMOORA Abertura 09/05/ Sextafeira. Câmara Vereadores 18hs Conversando sobre câncer mama. Dr. Flávio

Leia mais

MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO PLANEJAMENTO PARA 2014

MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO PLANEJAMENTO PARA 2014 MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO PLANEJAMENTO PARA 2014 Objetivo principal Disseminar, nas escolas do ensino médio, conhecimento e fomentar a prática de ações para o exercício da cidadania; Objetivos específicos

Leia mais

Plano de Execução de Projetos Sociais Ano - 2011. 1. Apresentação

Plano de Execução de Projetos Sociais Ano - 2011. 1. Apresentação Plano de Execução de Projetos Sociais Ano - 2011 1. Apresentação Maria Clotilde Perez Rodrigues no artigo O Marketing e o Terceiro Setor, publicado no livro Gestão Social, Estratégias e Parcerias (2006),

Leia mais

EDITAL CONJUNTO SEMECT/FME 001/13 AGENTES AMBIENTAIS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI

EDITAL CONJUNTO SEMECT/FME 001/13 AGENTES AMBIENTAIS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia Fundação Municipal de Educação EDITAL CONJUNTO SEMECT/FME 001/13 AGENTES AMBIENTAIS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI APRESENTAÇÃO

Leia mais

Programas Sociais Federais de. transferência de renda. Programas Sociais Municipais de. transferência de renda. Geração de emprego e renda

Programas Sociais Federais de. transferência de renda. Programas Sociais Municipais de. transferência de renda. Geração de emprego e renda Programas Sociais Federais de transferência de renda Programa Bolsa Família: 2.994 beneficiários; Programa Projovem Adolescente: 125 beneficiários; PETI: 650 beneficiários; Programa Seguro-Safra: 1.221

Leia mais

Plano de Ação Programa Bolsa Família JUSTIFICATIVA

Plano de Ação Programa Bolsa Família JUSTIFICATIVA E S T A D O D E M A T O G R O S S O D O S U L P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E C A M P O G R A N D E S E C R E T A R I A M U N I C I P A L D E S A Ú D E P Ú B L I C A PLANO DE AÇÃO ACOMPANHAMENTO

Leia mais

APRESENTAÇÃO OBJETIVO

APRESENTAÇÃO OBJETIVO APRESENTAÇÃO O Projeto Quero Ler Prá Você consiste em percorrer praças públicas, asilos, creches, abrigos e outros espaços, a cada quinze dias, convidando às pessoas para ouvir um texto, um poema ou partes

Leia mais

II Seminário de Intercâmbio de Experiências Exitosas apara o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Rede IDEEA

II Seminário de Intercâmbio de Experiências Exitosas apara o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Rede IDEEA II Seminário de Intercâmbio de Experiências Exitosas apara o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Rede IDEEA Salvador, Bahia Brasil, 19 e 20 de novembro de 2009 Mobilização Mundial Conferências

Leia mais

Programação. Fortaleza

Programação. Fortaleza Em outubro, o Sesc Ceará realiza uma programação especial como parte da Campanha Outubro Rosa. As ações destinadas a todas as mulheres buscam orientar sobre a prevenção do câncer. Serão abordados temas

Leia mais