EDITAL Nº008/2017 PROCESSO SELETIVO 2018/1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº008/2017 PROCESSO SELETIVO 2018/1"

Transcrição

1 EDITAL Nº008/2017 PROCESSO SELETIVO 2018/1 O Reitor do UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes e Bases da Educação, torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2018/1 para preenchimento das vagas dos cursos de Graduação. 1 DAS INSCRIÇÕES 1.1 As inscrições ao Processo Seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2018 nos cursos de Graduação, estarão abertas no período de 20 de Setembro de 2017 a 22 de Fevereiro de 2018 e poderão ser realizadas nas Unidades do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, localizadas em Goiânia (GO) nos endereços: Campus Sede - Av. Norte, 4.129, Vila João Vaz, Telefone (62) e Unidade Bueno - Av. Mutirão, 2.570, Setor Bueno, Telefone (62) ou através do site As vagas oferecidas neste Edital destinam-se aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio, o candidato ao inscrever-se, declarará sua condição de aluno concluinte do Ensino Médio ou de aluno matriculado no Ensino Médio (TREINEIRO). 1.3 É facultado o direito de participação no Processo Seletivo 2018/1 de candidatos que estejam cursando o Ensino Médio e que não concluirão o curso até Dezembro de 2017 na categoria Treineiro, com a finalidade exclusiva de treinamento. 1.4 O candidato Treineiro não poderá utilizar a pontuação obtida no Processo Seletivo para pleitear matrícula em qualquer curso de graduação do UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria. 1.5 Considerando a exigência legal de conclusão do Ensino Médio para matricular-se em curso Superior, o candidato TREINEIRO, se aprovado, não terá direito a vaga devido sua condição de aluno de ensino médio incompleto. 1.6 O candidato que foi avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio ENEM, nos anos de 2016 e 2017 poderá ter sua Nota de Desempenho utilizada como processo seletivo em substituição a prova objetiva e a redação. Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

2 1.7 Para ingresso via ENEM, o candidato deve preencher na ficha de inscrição do Processo Seletivo, o número da inscrição no ENEM e entregar uma cópia do Boletim de Desempenho no ato da inscrição realizada pessoalmente na Central de Atendimento do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, ou até a data de realização do Processo Seletivo, quando tratar-se de inscrição através do site O valor da taxa de inscrição no Processo Seletivo 2018/1 é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e poderá ser restituído nas seguintes condições: Quando o candidato aprovado se matricular no período estabelecido para a matrícula 2018/1 e apresentar o boleto da inscrição pago. O valor será descontado no pagamento da matrícula efetuada na Central de Atendimento ao aluno nas unidades do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria Quando não houver formação de turma para o curso pretendido e o candidato optar por não matricular-se em qualquer outro curso para o qual haja vaga disponível, não caberá qualquer reclamação ou recurso. 1.9 O Edital e Manual do Aluno, estarão disponíveis no site não podendo o candidato alegar ignorância sobre as disposições contidas nos documentos citados Ao se inscrever, o candidato indicará as opções de curso, em ordem crescente 1ª, 2ª e 3ª opção. 2 VAGAS 2.1 Para ingresso no primeiro semestre de 2018, são oferecidas 1930 (Um mil novecentos e trinta) vagas para matrícula, conforme distribuição por Curso, Turno e Unidade constante do Quadro I, sendo 1710 (Um mil setecentos e dez) vagas para o Campus e 220 (Duzentos e vinte) vagas para a Unidade Bueno. QUADRO I Código Curso Unidade Turno Titulação Vagas 2018/ Administração 152 NOT Administração Bueno 152 NOT Arquitetura e Urbanismo 222 NOT Ciências Contábeis 52 NOT 120 Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

3 51 Ciências Contábeis Bueno 52 NOT Ciências Econômicas 62 NOT Ciências Econômicas Bueno NOT 211 Comércio Exterior 212 NOT Comunicação Social Publicidade e 122 Propaganda NOT Direito 72 NOT Engenharia da Computação 142 NOT Engenharia Civil 162 NOT Engenharia Elétrica 172 NOT Engenharia Mecânica NOT Engenharia de Produção 202 NOT Jornalismo 232 NOT Pedagogia Licenciado 32 NOT Psicologia 132 NOT Psicologia Bueno 132 NOT Sistemas de Informação 42 NOT Vagas Totais O curso de Psicologia tem titulação de com formação em Psicólogo. 2.3 Os alunos ingressantes do curso de Psicologia terão como opção a partir do 5 Período, a complementação de estudos para a Formação de Professor de Psicologia conforme Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

4 Resolução CNE n 5 de 15/03/2011 que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Psicologia. 2.4 O UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, se reserva o direito de cancelar a oferta de vagas para determinado curso e/ou turno, caso a demanda seja inferior a oferta de vagas. 2.5 O candidato aprovado para o curso de Comércio Exterior poderá apresentar a certificação em língua estrangeira para dispensa da disciplina de Inglês e/ou Espanhol, conforme critérios estabelecidos em Resolução específica do UNIALFA. 2.6 Os cursos oferecidos funcionarão nas Unidades do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, localizadas em Goiânia (GO) nos endereços: Campus Sede - Av. Norte, 4.129, Vila João Vaz, Telefone (62) e Unidade Bueno - Av. Mutirão, 2.570, Setor Bueno, Telefone (62) As vagas destinadas ao PROUNI atendem o Termo Aditivo firmado entre o UNIALFA Centro Universitário Alves Faria e o Ministério da Educação. 2.8 As vagas ofertadas para o Processo Seletivo 2018/1 são destinadas apenas aos alunos calouros, ou seja, àqueles que ingressarão no primeiro período do curso e o concluirão, no mínimo, dentro do prazo normativo para sua integralização. Alunos portadores de diploma, transferências e reingresso, também poderão participar do Processo Seletivo, mas serão alocados nos períodos corretos de acordo com a disponibilidade de vagas. 3 DA SELEÇÃO DOS CANDIDATOS 3.1 As provas do Processo Seletivo 2018/1 serão realizadas no período de 07 de Outubro de 2017 a 24 de Fevereiro de 2018, nas dependências das Unidades do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, localizadas em Goiânia (GO) nos endereços: Campus Sede - Av. Norte, 4.129, Vila João Vaz, Telefone (62) e Unidade Bueno - Av. Mutirão, 2.570, Setor Bueno, Telefone (62) Prova Tradicional A prova será constituída por 1 (uma) questão discursiva (redação) e 15 (quinze) questões objetivas, para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social-Publicidade e Propaganda, Direito, Jornalismo, Pedagogia, e Sistemas de Informação: Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

5 QUADRO II Composição do exame para os cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social-Publicidade e Propaganda, Direito, Jornalismo, Pedagogia, e Sistemas de Informação. Provas Números de questões Língua Portuguesa 5 20 História 2 8 Geografia 2 8 Matemática 4 16 Língua Estrangeira 2 8 Redação 1 (discursiva) 99 TOTAL GERAL Total de pontos com 100% de acertos Para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, o exame será constituído por 1 (uma) questão discursiva (redação) e 25 (vinte e cinco) questões objetivas: QUADRO III Composição do exame para os cursos: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção. Provas Números de questões Língua Portuguesa 5 20 Geografia 2 8 História 2 8 Matemática 4 16 Língua Estrangeira 2 8 Química 4 16 Física 6 24 Redação 1 (discursiva) 99 TOTAL GERAL Total de pontos com 100% de acertos Para os candidatos ao curso de Psicologia, o exame será constituído por 1 (uma) questão discursiva (redação) e 25 (vinte e cinco) questões objetivas: Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

6 QUADRO IV Composição do exame para o curso: Psicologia Provas Números de Total de pontos com 100% de questões acertos Língua Portuguesa 5 20 Geografia 2 8 História 2 8 Matemática 4 16 Língua Estrangeira 2 8 Química 4 16 Biologia 6 24 Redação 1 (discursiva) 99 TOTAL GERAL No momento da inscrição, o candidato deverá optar na prova de Língua Estrangeira, por Espanhol ou Inglês. 3.4 As provas são obrigatórias para todos os candidatos que participarem desta modalidade de seleção, conforme Quadros II, III e IV, com duração mínima de 1h00min e máxima de 3h Os candidatos que, eventualmente, estiverem impossibilitados de comparecer aos locais determinados para realização das provas, por motivo de saúde, devem entrar em contato com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, comprovando a impossibilidade no ato da inscrição ou 48 horas antes da data prevista para a prova. 3.6 O candidato com necessidades especiais que necessite atendimento diferenciado deverá identificar no formulário de inscrição. 3.7 O candidato deverá comparecer ao local de prova 30 minutos antes do horário previsto para o início das provas. 3.8 As respostas das questões serão marcadas, obrigatoriamente, nos cartões de leitura óptica. 3.9 O candidato deverá assinar o cartão-resposta validando todas as informações nele contidas A redação será escrita em folha específica Não será autorizado o uso de anotações, livros, calculadoras ou similares. Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

7 3.12 Não será permitida a entrada de candidatos portando aparelhos eletrônicos nos locais das provas Com o objetivo de garantir a lisura do Processo Seletivo, a Comissão Organizadora do Processo Seletivo UNIALFA poderá, a qualquer momento durante a realização da Seleção, solicitar à autoridade competente a identificação dos candidatos e/ou vistoria rigorosa nos candidatos. 3.3 ENEM Para participar do processo seletivo utilizando o ENEM como ingresso, o candidato não poderá ter nota zero na redação do ENEM A pontuação do candidato comprovada via Boletim de Desempenho é convertida para a tabela de pontuação das disciplinas que compõem a prova do Processo Seletivo do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria. Fórmula de Conversão Prova Objetiva Total de Pontos Obtidos (Objetivas ENEM) x Total Máximo de Pontos Vestibular UNIALFA Máximo de Pontos (Objetivas ENEM) Exemplo: 2023 x 120 = 60, Fórmula de Conversão Redação Total de Pontos Obtidos (Redação ENEM) x Total Máximo de Pontos Redação UNIALFA Máximo de Pontos (Redação ENEM) Exemplo: 840 x 99 = 83, A Pontuação Total do candidato é calculada pela soma dos resultados da prova objetiva e redação após a conversão estabelecida no item Os candidatos que optarem pelo ingresso através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio ENEM, serão admitidos considerando-se a disponibilização de cursos e turnos do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, conforme Quadro I. Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

8 4 DA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS 4.1 O não comparecimento ao processo seletivo 2018/1 implicará na eliminação do candidato. 4.2 O Processo Seletivo 2018/1 do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, tem caráter classificatório pela ordem decrescente do total de pontos obtidos pelo candidato no conjunto das provas, decidindo-se o empate pela nota obtida em Língua Portuguesa, Redação e Matemática, seguindo a ordem descrita. 4.3 Será reprovado no Processo Seletivo, o candidato que não obtiver a pontuação mínima de 20 (vinte) pontos na Redação e pontuação mínima de 1,0 (hum) ponto em cada uma das disciplinas que constitui o exame do curso optado, conforme Quadros II, III e IIII. 4.4 A apuração do resultado será feita por sistema informatizado, mediante o seguinte procedimento de cálculo: número de acertos obtidos no conjunto das provas realizadas dividido pelo total de pontos possíveis e multiplicado por dez, arredondado, conforme as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas, admitindo-se 2 (duas) casas decimais. 4.5 Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que não tratar com civilidade os colegas e as pessoas encarregadas da execução da seleção. 4.6 A redação no processo seletivo tem caráter eliminatório, de acordo com Portaria do MEC nº. 391, de 07 de fevereiro de Para os candidatos que optarem pelo ingresso através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio ENEM, serão classificados segundo o critério de ordem decrescente na média obtida de acordo com item DOS TURNOS E HORÁRIOS DO UNIALFA CENTRO UNIVERSITÁRIO ALVES FARIA 5.1 Turnos: Matutino: das 7h30min (sete horas e trinta minutos) às 13h00 (treze horas) Noturno: das 18h00 (dezoito horas) às 23h00min (vinte três horas) 5.2 Os sábados são considerados dias letivos e de acordo com a carga horária e a necessidade de cada curso, poderão ocorrer aulas aos sábados das 7h30min às 17h30min. Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

9 6 DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 6.1 Os candidatos aprovados, serão divulgados no site do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, em até 5 (cinco) dias úteis após a realização do Processo Seletivo Os resultados dos vestibulares aplicados em 07/10/2017, 18/10/2017 e 21/10/2017, serão divulgados no dia 06/11/2017, tendo o candidato convocado o prazo máximo de 5 dias úteis para efetivação da matricula, mediante a entrega dos documentação e pagamento da 1ª parcela do semestre. 6.2 Somente serão válidas, para todos os efeitos legais, as listas dos candidatos classificados e convocados para a matrícula inicial que forem publicadas no placar oficial de avisos do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria Candidatos Classificados: Candidatos que obtiveram nota para aprovação, mas não foram convocados, porque a classificação excede o número de vagas ofertadas, sem direito a vaga Candidatos Convocados Candidatos que obtiveram nota para aprovação e foram convocados dentro do número de vagas ofertadas, podendo efetivar a matricula para o semestre que se refere este edital. 6.3 Em hipótese alguma, os resultados serão informados por telefone. 7 DA RÍCULA 7.1 A matrícula dos candidatos aprovados e convocados em Processo Seletivo, deverá ser efetivada imediatamente após a divulgação dos resultados, tendo o prazo máximo de 5 dias úteis para efetivação da matricula, mediante a entrega dos documentação e pagamento da 1ª parcela do semestre Considera-se matricula efetivada: Assinatura do Contrato de Prestação de Serviços; Entrega da documentação constante no item 7.4; Pagamento do boleto da 1 parcela até a data do vencimento; Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

10 7.2 Os candidatos aprovados e convocados que não efetuarem a matrícula até a data limite, especificada, perderão direito à vaga. 7.3 A matrícula só se processa mediante a apresentação completa da documentação e o pagamento da taxa de matrícula (1ª mensalidade). Não existe possibilidade de matrícula condicional. 7.4 Os documentos a serem apresentados no ato da matrícula deverão ser fotocopiados e autenticados, acompanhados dos originais: 1 foto 3x4 recente; 1 fotocópia legível da Carteira de Identidade (preferencialmente em cores); 1 fotocópia de quitação com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino); 1 fotocópia do título de eleitor e da quitação com as obrigações eleitorais; 1 fotocópia da certidão de nascimento ou casamento; 1 fotocópia do certificado de conclusão do Ensino Médio (para concluintes anteriores a maio/1998 o certificado deverá ser registrado na Secretaria Estadual de Educação); 1 fotocópia do histórico Escolar do Ensino Médio; 1 fotocópia do CPF; Comprovante de endereço atual que contenha CEP; Em caso de Ensino Médio no exterior: 01 fotocópia do diploma ou certificado com carimbo do consulado/embaixada do país expedidor no Brasil com tradução oficial por tradutor juramentado e validação do CEE Conselho Estadual de Educação. 7.5 Caso não seja formada turma para o curso da primeira opção, o candidato poderá matricular-se em qualquer outro curso para o qual haja vaga disponível, podendo solicitar, após um semestre, transferência para o curso de origem desde que área afim, não cabendo qualquer reclamação ou recurso. 7.6 O valor total da semestralidade será dividido em 06(seis) parcelas fixas, não havendo pagamento por disciplina. Em caso de disciplinas já cursadas, com aproveitamento deferido pela Coordenação do curso do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, será facultada a dispensa de frequência, mas não haverá alteração no custo semestral do curso. Para solicitar a dispensa de frequência, o aluno deverá preencher requerimento próprio na Central de Atendimento ao Aluno do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria em período estabelecido em Calendário Acadêmico. 7.7 A matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada obedecerá ao cronograma publicado nos Placares oficiais do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria e na página da Internet, juntamente com o resultado. Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

11 7.8 No ato da matrícula, o candidato, se menor de 18 anos, deverá ser representado pelo pai, mãe ou responsável legalmente habilitado através de procuração pública, para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Deverá ser apresentado o CPF do procurador e o CPF do candidato. 7.9 Após a data da última chamada, a Reitoria do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria poderá efetuar chamadas posteriores para o preenchimento das vagas não ocupadas. 8 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 8.1 O candidato inscrito será responsável pelas informações dadas na Ficha de Inscrição. 8.2 A qualquer tempo, mesmo depois de matriculado, perderá o direito à vaga o candidato que, no Processo Seletivo, tiver usado documento e/ou informações falsas ou outros meios ilícitos. 8.3 Os candidatos aprovados no Processo Seletivo poderão pedir trancamento de matrícula somente após a conclusão do primeiro semestre de seu ingresso, salvo os casos previstos em lei. 8.4 Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Processo Seletivo e com deferimento do Reitor do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria. 8.5 O candidato aprovado é responsável pelo material de uso individual, requerido em atividades acadêmicas específicas, de acordo com a relação dada pelos professores de cada curso. 8.6 O Processo Seletivo, objeto deste Edital, é válido para matrícula inicial no primeiro semestre de 2018, ficando anulados quaisquer resultados nele obtidos se a matrícula, por qualquer motivo, deixar de se efetivar. 8.7 O UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, se reserva o direito de adequar as matrizes curriculares em atendimento às novas diretrizes curriculares, estabelecidas pelo MEC para os cursos de Graduação. 9 AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO O UNIALFA Centro Universitário Alves Faria é credenciado pelo Ministério da Educação e seus cursos autorizados de acordo com as Portarias publicadas no Diário Oficial da União. Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

12 QUADRO V Institucional Credenciamento Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA Portaria MEC No , de 12/12/2016 D.O.U de 13/12/2016 Administração Curso Arquitetura e Urbanismo Ciências Contábeis (Unidade ) Ciências Contábeis (Unidade Bueno) Ciências Econômicas Comércio Exterior Portaria de Autorização Portaria de Reconhecimento Portaria de Renovação de Reconhecimento No. 443 de 30/03/2000 No. 446 de 04/02/2005 No. 617 de 21/11/2013 D.O.U. de 31/03/2000 D.O.U. de 09/02/2005 D.O.U. de 22/11/2013 N o. 212 de 17/05/2013 D.O.U. de 20/05/2013 No. 205 de 08/02/2001 No de 09/06/2005 No. 703 de 18/12/2013 D.O.U. de 12/02/2001 D.O.U. de 10/06/2005 D.O.U. de 19/12/2013 No. 369 de 30/08/2011 D.O.U. de 31/08/2011 No de 09/06/2005 D.O.U. de 10/06/2005 No. 503 de 16/09/2016 D.O.U. de 20/09/2016 No de 24/07/2001 No de 09/06/ 2005 No. 125 de 19/07/2012 D.O.U. de 25/07/2001 D.O.U. de 10/06/ 2005 D.O.U. 20/07/2012 N o. 169 de 13/09/2012 D.O.U. de 14/09/2012 Comunicação Social No de 19/07/2001 No de 16/06/ 2005 No. 504 de 16/09/2016 Jornalismo D.O.U. de 23/07/2001 D.O.U. de 20/06/ 2005 D.O.U. de 20/09/2016 Comunicação Social No. 132 de 09/02/2007 No. 276 de 14/12/2012 Publicidade e Propaganda D.O.U. de 12/02/2008 D.O.U. de 18/12/2012 Direito Engenharia da Computação Engenharia Civil Engenharia Elétrica Engenharia Mecânica Engenharia de Produção Pedagogia No de 25/04/2002 D.O.U. de 26/04/2002 N o. 908 de 13/11/2006 D.O.U.de 16/11/2006 N o. 5 de 11/01/2010 D.O.U. de 13/01/200 N o de17/12/2009 D.O.U. de 18/12/2009 N o. 711 de 30/03/2011 D.O.U. de 31/03/2011 N o. 169 de 13/09/2012 D.O.U. de 14/09/2012 No. 77 de 30/01/2008 D.O.U. de 31/01/2008 N o. 432 de 21/10/2011 D.O.U.de 24/10/2011 N o. 248 de 30/06/2016 D.O.U. de 01/07/2016 N o. 580 de 06/10/2016 D.O.U. de 10/10/2016 N o de 24/12/2015 D.O.U. de 30/12/2015 No de 21/12/2000 No. 644 de 15/09/2006 No. 279 de 01/07/2016 D.O.U. de 26/12/2000 D.O.U. de 18/09/2006 D.O.U. de 04/07/2016 Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

13 Psicologia No. 389 de 08/05/2007 No. 38 de 19/04/2012 No. 703 de 18/12/2013 D.O.U. de 09/05/2007 D.O.U. de 20/04/2012 D.O.U. de 19/12/2013 Psicologia (Unidade Bueno) No. 389 de 08/05/2007 D.O.U. de 09/05/2007 No. 38 de 19/04/2012 D.O.U. de 20/04/2012 Goiânia, 04 de Setembro de Nelson de Carvalho Filho Reitor Av. Norte, Vila João Vaz CEP GOIÂNIA (GO) Telefone (62)

EDITAL Nº. 017/2016 PROCESSO SELETIVO 2017/1

EDITAL Nº. 017/2016 PROCESSO SELETIVO 2017/1 EDITAL Nº. 017/2016 PROCESSO SELETIVO 2017/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes e Bases da

Leia mais

EDITAL Nº. 023/2017. Período de Inscrição: De 26 de Setembro de 2016 a 26 de Outubro de 2016

EDITAL Nº. 023/2017. Período de Inscrição: De 26 de Setembro de 2016 a 26 de Outubro de 2016 EDITAL Nº. 023/2017 PROCESSO SELETIVO 2017/1 CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO, DIREITO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA MECÂNICA, PSICOLOGIA ALTERAÇÃO O Diretor Superintendente da Faculdade

Leia mais

EDITAL Nº. 73/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 PARA INGRESSO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

EDITAL Nº. 73/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 PARA INGRESSO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL EDITAL Nº. 73/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 PARA INGRESSO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL O Diretor Superintendente das Faculdades Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com

Leia mais

EDITAL Nº. 008/2014 PROCESSO SELETIVO 2014/2

EDITAL Nº. 008/2014 PROCESSO SELETIVO 2014/2 EDITAL Nº. 008/2014 PROCESSO SELETIVO 2014/2 O Diretor Superintendente da Faculdade Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes e Bases da

Leia mais

EDITAL Nº. 72/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 72/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 72/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º semestre/2017 Turmas de 2ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

1. DOS CURSOS, DA DATA, HORÁRIO E LOCAL PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA.

1. DOS CURSOS, DA DATA, HORÁRIO E LOCAL PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA. A Direção da Faculdade SATC, mantida pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC, credenciada pela Portaria Ministerial n. 3.556 de 26/11/2003, publicada no D.O.U., em

Leia mais

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

2 - DAS INSCRIÇÕES E DOS LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 DE ACORDO COM A PORTARIA NORMATIVA Nº 40/2007 E RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 29/2016, DE 28 DE JUNHO DE 2016. O CENTRO UNIVERSITÁRO UNIFAFIBE, tendo como Mantenedora a Associação

Leia mais

E D I T A L. PROCESSO SELETIVO º. semestre

E D I T A L. PROCESSO SELETIVO º. semestre 1 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2010-1º. semestre Art.1º O Processo Seletivo 2010 1º. semestre dos cursos oferecidos pela FACULDADE FRANCISCANA FAE BLUMENAU obedecerá às regras apresentadas neste Edital

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 26

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 26 PROCESSO SELETIVO ENEM 2016.2 EDITAL Nº 26 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 5 4 Do Resultado... 5 5 Da Matrícula... 5 6 Do regime escolar e semestralidade... 6 7 Das

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015.

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017 1 ESPM Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

EDITAL Nº 014/2016 MATRÍCULAS VESTIBULAR 2017

EDITAL Nº 014/2016 MATRÍCULAS VESTIBULAR 2017 EDITAL Nº 01/2016 MATRÍCULAS VESTIBULAR 2017 A Faculdade União de Campo Mourão, credenciada pela Portaria MEC N.º 6 de 22 de Janeiro de 2010, publicada no DOU em 26 de 01 de 2010, de acordo com o Regimento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 06

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 06 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 06 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Das Disposições Finais... 6 Edital nº 06

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM EAD 2017.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 3 4 Do Resultado... 4 5. Das Vagas... 4 6. Da Matrícula... 4 7. Do Regime Escolar e

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO - 1º SEMESTRE/2014 A Universidade Santa Úrsula - USU, torna público, na forma regimental e em consonância com as disposições legais, que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO BOLSA DO CENTENÁRIO PARA GRADUAÇÃO

EDITAL DE CONCURSO BOLSA DO CENTENÁRIO PARA GRADUAÇÃO EDITAL DE CONCURSO BOLSA DO CENTENÁRIO PARA GRADUAÇÃO O Diretor Presidente da Fundação Educacional de Goiás FACLIONS, no uso de suas atribuições legais e obedecendo o disposto na legislação pertinente,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM-Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM ESPM-Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO ENEM 2017-1 - ESPM-Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing - Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE AGOSTO DE 2013 INGRESSSO POR APROVEITAMENTO DO RESULTADO DO ENEM O Reitor do UNIABEU Centro Universitário, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016. Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2016. Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2016 Processo Seletivo Faculdade Anglo Piracicaba Segundo Semestre 2016 T A Diretora da Faculdade Anglo faz saber que de acordo com a Lei nº 9.394, de 20/12/1996; o Decreto nº 5.154, de 23/07/2004,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 01 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da validade...3 2. Das Inscrições...4 3. Do calendário...4 4. Da avaliação...5 5. Da Matrícula...5 6. Do regime escolar e semestralidade...6 7. Das

Leia mais

EDITAL: DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA ( )

EDITAL: DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA ( ) EDITAL: DO PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA (2016-01) O Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas-Unis/MG, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS Faculdade Senac Porto Alegre RS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2015/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz saber,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013

EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 EDITAL PROCESSO SELETIVO - 1º SEMESTRE DE 2013 Walmeiry Simone da Silva, Diretora da Faculdade Peruíbe - FPbe, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 24 de janeiro de 2013 a 28 de

Leia mais

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA -ACEG FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF EDITAL VESTIBULAR 2017

SOCIEDADE CULTURAL E EDUCACIONAL DE GARÇA -ACEG FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO INTEGRAL FAEF EDITAL VESTIBULAR 2017 Edital de Processo Seletivo Unificado, Continuado e Agendado 2017, da Faculdade mantida pela Sociedade Cultural e Educacional de Garça. O Presidente da Sociedade Cultural e Educacional de Garça, com sede

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA VESTIBULAR AGENDADO 2016/2

EDITAL DE ABERTURA VESTIBULAR AGENDADO 2016/2 EDITAL DE ABERTURA VESTIBULAR AGENDADO 2016/2 A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA S.A., mantenedora da FACULDADE DA SERRA GAÚCHA FSG e da FACULDADE AMÉRICA LATINA FAL, através da Comissão de Processo Seletivo

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 1. DO OBJETIVO O processo seletivo será destinado ao preenchimento

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 VESTIBULAR EXTRA

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 VESTIBULAR EXTRA EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2016/2 VESTIBULAR EXTRA A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA S.A., mantenedora da FACULDADE DA SERRA GAÚCHA FSG e da FACULDADE AMÉRICA LATINA FAL, através da

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 28 DE MARÇO DE 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2013-2 O Reitor do UNIABEU Centro Universitário, no uso de suas atribuições

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO 2017.1 EDITAL Nº 07/2017 CPPS O CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL - UNIBRASIL, por sua Comissão

Leia mais

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA Dispõe sobre a Transferência Externa para cursos de graduação da Faculdade Guanambi. A Direção Acadêmica e Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2017

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ANO LETIVO DE 2017 A Escola de Sociologia e Política de São Paulo e a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação, mantidas pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), tornam público que

Leia mais

EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016

EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO POR PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, DE REOPÇÃO DE CURSO E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 31/2016. Para o segundo semestre letivo de 2016, o Campus Pouso Alegre disponibilizará 126 vagas nos seguintes cursos:

EDITAL Nº 31/2016. Para o segundo semestre letivo de 2016, o Campus Pouso Alegre disponibilizará 126 vagas nos seguintes cursos: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 31/2016 PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA PREENCHIMENTO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 6 7.

Leia mais

ENEM EDITAL Nº 09

ENEM EDITAL Nº 09 ENEM 2015.2 EDITAL Nº 09 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Do calendário... 6 4. Da Avaliação... 6 5. Da matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 7 7. Das disposições

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA DE CALOUROS 2017/1

EDITAL DE MATRÍCULA DE CALOUROS 2017/1 Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína. ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone: 63'

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS SANTA INÊS. Edital nº. 02, de 23 de janeiro de 2014.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS SANTA INÊS. Edital nº. 02, de 23 de janeiro de 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS SANTA INÊS Edital nº. 02, de 23 de janeiro de 2014. PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE GRADUADOS E

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA EDITAL Nº 03/2015, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015 VAGAS REMANESCENTES

Leia mais

ADITAMENTO DO EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES - LICENCIATURA ESPECIAL

ADITAMENTO DO EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES - LICENCIATURA ESPECIAL ADITAMENTO DO EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES - LICENCIATURA ESPECIAL - 2017 A Diretora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Souza Marques FFCLSM, mantida pela

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO UNIFICADO - 2013 O CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS (UNIFEB) faz saber aos interessados, que o Processo Seletivo Ano Letivo de 2013,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO - ENEM A EDITAL Nº 04

PROCESSO SELETIVO - ENEM A EDITAL Nº 04 PROCESSO SELETIVO - ENEM 2017.2 A EDITAL Nº 04 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade...

Leia mais

Prova com horário marcado.

Prova com horário marcado. Prova com horário marcado. Faculdades Integradas Maria Thereza Rua Visconde do Rio Branco, 869 São Domingos Niterói RJ Telefone 0800-2820890 marketing@famath.com.br www.famath.com.br PROCESSO SELETIVO

Leia mais

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS

GRADUAÇÃO BACHARELADO CURSOS PROCESSO SELETIVO EDITAL PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017 O Diretor Geral da Faculdade Machado Sobrinho, no uso de suas atribuições regimentais, torna público, na forma da lei, que as inscrições no Processo

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Blumenau, 30 de novembro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Presidente

R E S O L U Ç Ã O. Blumenau, 30 de novembro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Presidente RESOLUÇÃO CSA N.º 15/2009 REFERENDA A PORTARIA DG N. 16/2009 QUE APROVOU O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2010, 1 SEMESTRE, DA. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE PAULISTA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL Credenciamento: Portaria MEC nº 338 de 27.04.2007, DOU 30 de abril de 2007 Seção I EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Direção

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS. Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/RS Faculdade Senac Porto Alegre RS Faculdade de Tecnologia Senac - Pelotas EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2016/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2016.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade...3 2. Das Inscrições...5 3. Da Avaliação...6 4. Do Resultado...6 5. Da Matrícula...6 6. Do regime escolar e semestralidade...7 7. Das

Leia mais

Edital. Processo Seletivo FACULDADE CEPEP

Edital. Processo Seletivo FACULDADE CEPEP Edital Processo Seletivo 2017.1 FACULDADE CEPEP Janeiro/2017 1. ABERTURA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2017.1 EDITAL N 01/2017 O Diretor Acadêmico da Faculdade CEPEP, no uso de suas atribuições e com base no

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014 EDITAL Nº 020/2014 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA, REOPÇÃO DE CURSO E PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO

Leia mais

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/2

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/2 FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz

Leia mais

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca EDITAL FATEC MAUÁ Nº. 01/2017 de 25 de novembro de 2016. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

Edital do Processo Seletivo

Edital do Processo Seletivo Edital do Processo Seletivo Informações: : (61) 3038-7600 www.faculdadeprojecao.edu.br Faculdade Projeção DF Central de Processo Seletivo - CPS Edital nº. 01 CPS/Projeção para ingresso no 1º Semestre/2013

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2017/1 VESTIBULAR EXTRA FEVEREIRO

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2017/1 VESTIBULAR EXTRA FEVEREIRO EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2017/1 VESTIBULAR EXTRA FEVEREIRO A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA S.A., mantenedora do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA SERRA GAÚCHA - FSG e da FACULDADE AMÉRICA

Leia mais

Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016

Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016 Edital nº 04, de 04 de agosto de 2016 A Diretora Geral do Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

Fatec Barueri Padre Danilo José de Oliveira Ohl Diretoria

Fatec Barueri Padre Danilo José de Oliveira Ohl Diretoria Edital 054/2016 (Vagas remanescentes para mudança de curso para Comércio Exterior, Transporte Terrestre, Eventos, Gestão da Tecnologia da Informação, Logística, Gestão Empresarial) O Diretor da Faculdade

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 197/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para os Processos Seletivos - UNITAU 2016, para os Cursos de Licenciatura e Superior de Tecnologia, na modalidade

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador

Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Faculdade de Gestão e Negócios de Salvador Edital 02/2016 Processo Seletivo 2016.2 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Salvador, no uso de suas atribuições e demais disposições legais,

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2017/1

EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2017/1 EDITAL DE ABERTURA PROCESSO SELETIVO PERÍODO 2017/1 A SOCIEDADE EDUCACIONAL SANTA RITA S.A., mantenedora do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA SERRA GAÚCHA - FSG e da FACULDADE AMÉRICA LATINA FAL, através da Comissão

Leia mais

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1 FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE RS: Portaria de Recredenciamento MEC nº 705, de 14/07/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017/1 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC-RS faz

Leia mais

F A C U L D A D E S E S T

F A C U L D A D E S E S T F A C U L D A D E S E S T Edital nº 03 P r o c e s s o S e l e t i v o V e s t i b u l a r 2017 3 ª C h a m a d a São Leopoldo, 2017. O Reitor da Faculdades EST, com sede em São Leopoldo, Rio Grande do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Primeiro Semestre de 2015 EDITAL

PROCESSO SELETIVO Primeiro Semestre de 2015 EDITAL Prova dia 19/10/2014 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 12/11/2014 (Quarta, 19:00 h.) Prova dia 29/11/2014 (Sábado, 9:00 h.) Prova dia 07/12/2014 (Domingo, 9:00 h.) Prova dia 17/12/2014 (Quarta, 19:00 h.) Prova

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 114/2016 Dispõe sobre o Processo Seletivo, em caráter excepcional, para ingresso na Educação Profissional

Leia mais

EDITAL Nº 006/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL Nº 006/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL Nº 006/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA 1º SEMESTRE DE 2017 Thales Reis Hannas, Diretor da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu, no uso de

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE

CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE Edital do Processo Seletivo - 2011 O Centro Universitário Geraldo Di Biase UGB, credenciado pela Portaria n 1.920, de 03 de junho de 2005, publicada no Diário Oficial da União Seção 1, página 11 de 06

Leia mais

EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016

EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016 EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA, DE REOPÇÃO DE CURSO E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2010

PROCESSO SELETIVO 2010 SOCIEDADE TÉCNICA EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 MANUAL DO CANDIDATO FAÇA AQUI SUA HISTÓRIA LAPA-PR FAEL FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA PROCESSO SELETIVO 2010 Curso de Licenciatura em Pedagogia

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 13

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 13 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 13 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Da Avaliação... 6 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 7 6. Do regime escolar e semestralidade... 7 7.

Leia mais

Leia com atenção o conteúdo deste Edital, pois a inscrição realizada implica na aceitação de todas as normas e procedimentos aqui descritos.

Leia com atenção o conteúdo deste Edital, pois a inscrição realizada implica na aceitação de todas as normas e procedimentos aqui descritos. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA ESPECIAL DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC DESTINADO A: PORTADORES DE DIPLOMAS, TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA. O Diretor de Tecnologia e Inovação

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 1/2017 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 04

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 04 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 04 SUMÁRIO 1 Da Validade... 3 2 Das Inscrições... 3 3 Do calendário... 4 4 Da Avaliação... 4 5 Da matrícula... 4 6 Do regime escolar e semestralidade... 5 7 Das

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 09

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 09 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 09 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Da Avaliação... 6 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 7 6. Do regime escolar e semestralidade... 7 7.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM

PROCESSO SELETIVO ENEM PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade... 6 7.

Leia mais

Publicação do Edital 09/02/2017 Matrícula (somente presencial) 09/02 a 17/02/2017

Publicação do Edital 09/02/2017 Matrícula (somente presencial) 09/02 a 17/02/2017 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 005/2017 CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES REFERENTE AO EDITAL Nº 02/2016 CURSO QUALIFICAÇÃO EM AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO 2017/1 O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE 2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE 2017 O Centro de Ensino Superior de Valença, mantido pela Fundação Educacional D. André Arcoverde, por meio da Comissão do Processo Seletivo, faz saber por este

Leia mais

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 E D I T A L PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Faculdade Zumbi dos Palmares torna público a abertura de vagas para o Processo Seletivo do 2º Semestre 2016. Da Inscrição O período de Inscrição será

Leia mais

UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS Recredenciada pelo Decreto nº de (DOU de )

UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS Recredenciada pelo Decreto nº de (DOU de ) UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS Recredenciada pelo Decreto nº 6.303 de 12.12.2007 (DOU de 12.01.2011) CON VESTIBULAR 2017.1 GRADUAÇÃO BACHARELADO E TECNOLÓGICA CAMPI SALVADOR e FEIRA DE SANTANA EDITAL

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2011.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Período de Inscrição e Horário... 5 4. Da Avaliação... 6 5. Da Matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade...

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE DEPARTAMENTO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 010/2017 Dispõe sobre o Processo Seletivo, em caráter excepcional, para ingresso na Educação Profissional

Leia mais

INSTITUTO DE DIREITO PÚBLICO DE SÃO PAULO IDP SÃO PAULO EDITAL PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2016

INSTITUTO DE DIREITO PÚBLICO DE SÃO PAULO IDP SÃO PAULO EDITAL PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2016 INSTITUTO DE DIREITO PÚBLICO DE SÃO PAULO IDP SÃO PAULO EDITAL PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2016 O Instituto de Direito Público de São Paulo IDP São Paulo torna público o Edital para ingresso no 2º

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza

Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza Faculdade de Gestão e Negócios de Fortaleza Edital 03/2016 Processo Seletivo 2017.1 O Diretor da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) Unidade Fortaleza, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE

CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE Edital do Processo Seletivo - Julho / 2011 O Centro Universitário Geraldo Di Biase - UGB, credenciado pela Portaria n 1.920, de 03 de junho de 2005, publicada no Diário Oficial da União - Seção 1, página

Leia mais

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre EDITAL Nº 63, DE 14 DE OUTUBRO DE 26

Leia mais

Situação Legal dos Cursos de Graduação oferecidos pela FAMAZ.

Situação Legal dos Cursos de Graduação oferecidos pela FAMAZ. FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZÔNIA - FAMAZ PROCESSO SELETIVO ESPECIAL (VESTIBULINHO) FAMAZ ATO EDITAL Nº. 002/2015 Em 01 de Junho de 2015 A COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS SELETIVOS (COPERPS) da FAMAZ

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

Edital nº 06, de 12 de fevereiro de Processo Seletivo para Transferência Interna. para o curso de Medicina.

Edital nº 06, de 12 de fevereiro de Processo Seletivo para Transferência Interna. para o curso de Medicina. Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central FACIPLAC Edital nº 06, de 12 de fevereiro de 2016 Processo Seletivo para Transferência Interna para o curso de Medicina. O Diretor Geral das

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 A Diretora Geral da Faculdade Galileu, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ nº 13153035/0001-02

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972

FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS Reconhecida pelo Decreto Federal Nº de 07/jul/1972 EDITAL DA 03/2016 INSTAURA O VESTIBULAR 2017 PARA INGRESSO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DOS CURSOS DA FCLBP E DO ISEBP A Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (FCLBP) e do Instituto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Do calendário... 5 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 6

Leia mais

FACULDADE DA REGIÃO DOS LAGOS Mantida pela FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS Portaria nº 40 /2007

FACULDADE DA REGIÃO DOS LAGOS Mantida pela FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS Portaria nº 40 /2007 EDITAL Nº 01/2017 A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DOS LAGOS faz saber, por meio do presente EDITAL, que estão abertas a partir de 04 de outubro de 2016, as inscrições do PROCESSO SELETIVO da FACULDADE

Leia mais

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012.

RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. RESOLUÇÃO N 24, de 02 de outubro de 2012. Aprova o Edital do Processo Seletivo 2013/1, do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara ILES/ULBRA. O Diretor Geral do Instituto Luterano de Ensino

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

21/08/2013 a 06/09/2013

21/08/2013 a 06/09/2013 EDITAL N 05/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO CURSO DE PEDAGOGIA PARCELADA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS UNIFIMES, MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR FIMES. 1. DO OBJETO

Leia mais

UNIDADES / CURSOS / MODALIDADES / ATO REGULATÓRIO / VAGAS / TURNOS UNIDADE ASA SUL

UNIDADES / CURSOS / MODALIDADES / ATO REGULATÓRIO / VAGAS / TURNOS UNIDADE ASA SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO Mantido pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia 1 Processo Seletivo de 2012 ATO EDITAL 01/2012 Em 28 de outubro de 2011 O Coordenador da Comissão

Leia mais

EDITAL UnC/PRE 421/2016

EDITAL UnC/PRE 421/2016 EDITAL UnC/PRE 421/2016 Dispõe sobre o Processo Seletivo por Mérito para ingressantes nos cursos de graduação da UnC, modalidade presencial, oferecidos no primeiro semestre letivo de 2017, para Portadores

Leia mais