Tecnologia de Link de Dominio do Tempo (Time-Domain Link - TiDL ) da SEL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tecnologia de Link de Dominio do Tempo (Time-Domain Link - TiDL ) da SEL"

Transcrição

1 Tecnologia de Link de Dominio do Tempo (Time-Domain Link - TiDL ) da SEL A solução simples, rápida e segura para sistemas secundários digitais Aumente a segurança removendo cabos de alta tensão de áreas onde as equipes trabalham regularmente. Reduza os custos de instalação, comissionamento e documentação associados com a fiação de cobre. Implemente a proteção avançada com a taxa de amostragem de dados de 24 khz do SEL-2240 Axion e as tecnologias de proteção dos relés da série SEL-400. Garanta uma forte segurança cibernética usando uma arquitetura ponto a ponto com uma rede isolada e sem switch Ethernet. Elimine a complexidade - a tecnologia TiDL não requer engenharia de rede ou referência de tempo externa.

2 Reduza cabos de cobre. Economize Tempo. Economize Dinheiro. Salve Vidas. A tecnologia TiDL da SEL é uma solução inovadora para sistemas secundários digitais, projetada com simplicidade. Esta tecnologia não precisa de referência de tempo externa, possui forte segurança cibernética, e é fácil de implementar, sem a necessidade de uma engenharia de rede. Inclui uma unidade de dados de campo modular que digitaliza sinais analógicos em comunicações de fibra determinísticas, que se conectam diretamente aos relés SEL localizados na casa de controle. A tecnologia TiDL elimina sinais de alta energia nos locais onde as equipes normalmente trabalham e reduz os custos associados com o uso de cabos de cobre. TiDL economiza cabos, economiza tempo, economiza dinheiro, e salva vidas. Em um sistema TiDL, os dispositivos SEL-2240 Axion, localizados próximo ao equipamento principal no pátio, agem como módulos de campo. A arquitetura simples ponto a ponto do TiDL transporta os dados sobre cabo de fibra óptica a um relé série da SEL-400, habilitado com o TiDL na casa de controle. A taxa de amostragem de 24 khz do Axion melhora a precisão dos sinais de proteção, e sua arquitetura modular permite que você selecione o número de módulos de entrada analógicos e digitais para combinar com qualquer aplicação. Os ajustes do relé permanecem os mesmos que os dos modelos atuais da série SEL-400, fornecendo consistência e simplicidade. Como o TiDL usa uma arquitetura ponto a ponto, a implementação é simples e não requer engenharia de rede. TiDL mantém o tempo relativo,por isso, não depende de uma referência de tempo externa para proteção. Todos os módulos de campo remoto Axion amostram de forma síncrona um com o outro, independentemente do número de Axions conectados à rede ou do comprimento da fibra. A tecnologia TiDL combina a proteção dos relés da série SEL-400 com a modularidade e flexibilidade do Axion, fornecendo uma solução escalável e flexível. Implemente a tecnologia TiDL da SEL em uma sistema secundário digitais usando para uma solução simples, rápida e segura.

3 Características Principais Proteção Comprovada Use os relés da série SEL-400 com os mesmos algoritmos, esquemas e configurações de proteção que você está acostumado. O SEL Axion amostra dados a 24 khz e os transmite para o relé da série SEL-400, fornecendo proteção sem igual. Sistemas de Rede Simplificados Use as conexões de fibra ponto a ponto do TiDL para eliminar a necessidade de switches e de engenharia de rede complexa, a fim de alcançar uma proteção confiável. Usando as topologias pré-configuradas de mapeamento analógico do TiDL, você pode facilmente mapear os sinais dos nós remotos do Axion à lógica interna do relé, reduzindo a complexidade da configuração do sistema. Sincronização de Tempo Integrada Sincronize a amostragem de todos os nós remotos do Axion, usando as conexões de fibra ponto a ponto. Os nós remotos irão amostrar de forma síncrona, independentemente do número de nós do Axion conectados ou o comprimento da fibra. Isto assegura que a protecção está disponível no relé, independentemente de haver ou não um sinal de tempo externo. Comunicações com Segurança Cibernética Mantenha os sistemas de missão crítica seguros usando a rede de comunicação dedicada e determinística do TiDL. A rede isolada e a ausência de switches e roteadores reduz o perímetro de segurança eletrônica e mantêm os pontos de ataque limitados. Esta arquitetura baseada em segurança impede o acesso remoto, e sua simplicidade elimina a necessidade de gerenciamento de acesso à porta. Tempos Rápidos de Comissionamento e Resolução de Problemas Comissione rapidamente os relés no campo usando as ferramentas do sistema TiDL da SEL. Pré-configure o relé em um ambiente de teste e, em seguida, o reconecte no pátio, utilizando os LEDs de status na parte de trás do relé para identificar erros de fiação.

4 Modelos de Relés e Aplicações Suportadas Os relés SEL habilitados com a tecnologia TiDL possuem configurações e aplicações idênticas aos modelos tradicionais. Ao invés das conexões de fiação de cobre padrão, o relé tem oito portas de fibra 100BASE-FX para a aquisição de dados analógicos digitalizados. Além do I/O na placa principal, o relé tem uma placa tradicional de I/O para uso local na casa de controle, com o resto das entradas e saídas atribuídas aos nós remotos do Axion. SEL-421: Proteção de Distância da Linha Protegja linhas importantes com o sistema de proteção, automação e controle SEL-421, utilizando uma combinação de elementos de fase e de distância de terra com elementos de sobrecorrente direcionais, de tempo inverso e instantâneos. Para linhas críticas, implante o opcional de alta velocidade, elementos de distância em subciclos e a lógica de compensação em série. SEL-451: Proteção do Alimentador Fornecça proteção abrangente do alimentador com o sistema de proteção, automação e controle de bay SEL-451. O relé apresenta vários elementos instantâneos e de sobrecorrente temporizados, juntamente com capacidades opcionais de detecção de faltas de alta impedância. Além disso, utilize as entradas duplas do TC para aplicações com implementações de disjuntor duplo. SEL-487E: Proteção de Transformadores Proteja grandes transformadores do sistema de energia com o SEL-487E, que possui cinco entradas de corrente TC de 3 fases e três zonas restritas de faltas à terra (REF). Além disso, o relé oferece uma variedade de recursos de proteção de inrush, incluindo restrição e bloqueio por harmônicos, assim como um algoritmo de detecção de forma de onda para os transformadores mais novos, com menor conteúdo harmônico. SEL-487B: Proteção Diferencial de Barramento de Baixa Impedância Use até 21 entradas de corrente de unidades remotas do Axion em um esquema de proteção de barra de baixa impedância com uma relação de incompatibilidade do TC de até 10:1, aplicando o relé SEL-487B. As três zonas de verificação independentes do relé e a lógica patenteada de detecção de TC aberto fornecem uma poderosa proteção de barras.

5 Topologias Pré-configuradas A fim de simplificar o mapeamento das entradas de corrente e tensão remotas para a lógica interna do relé, os sistemas TiDL suportam topologias pré-configuradas. Quando você conectar os nós do Axion às portas predeterminadas do TiDL, o relé SEL vai validar a topologia e mapear automaticamente as correntes e tensões remotas para a lógica interna. As topologias são projetadas para reduzir a quantidade de cabos necessária para uma instalação e minimizar o número de nós do Axion. Alguns exemplos são mostrados abaixo. Você pode encontrar as topologias que são suportadas por um determinado relé no manual de instruções. Pátio da Subestação Cabo de Fibra Ótica Casa de Controle Relé SEL Maximize a redução de cabos com vários nós do Axion. Pátio da Subestação Casa de Controle Relé SEL Minimize o número de equipamentos com um único nó do Axion.

6 Coleta de dados remota utilizando a plataforma SEL Axion Para aquisição de dados remota, utilize a plataforma robusta Axion da SEL. Misture e combine diferentes módulos para atender sua aplicação específica. As opções de chassis incluem versões em meio-rack e rack completo para 4 ou 10 módulos. Escolha um dos seguintes módulos Axion. Acoplador de Potência SEL-2243 Você pode fornecer energia para todos os módulos na placa traseira do Axion e pode conectar o módulo para um relé, através da porta IEC EtherCAT. O módulo suporta seis opções diferentes de níveis de tensão vidando a flexibilidade de aplicações. Módulo de Proteção CA SEL Três entradas de corrente e três entradas de tensão são classificadas para aplicações de proteção e amostradas a 24 khz. Módulo de Entradas Digitais SEL Este módulo possui entradas digitais com indicadores LED individuais para cada contato. Existem até seis classificações de tensão de entrada, que variam de 24 a 250 Vcc/Vca, para combinar com a sua aplicação. Módulo de Saídas Digitais Rápidas de Alta Corrente SEL Você pode usar a capacidade de disparo de alta corrente (10 A) e saídas com tempo de subida rápido (<16 μs a 125 V) no módulo de conduzir os contatos de disparo em um disjuntor.

7 Transferência de dados através da fibra ponto a ponto A tecnologia TiDL da SEL usa o protocolo IEC EtherCAT para enviar dados analógicos e digitais entre um nó do Axion e um relé. Esta conexão ponto a ponto usa um pacote pré-definido que é estabelecido durante o comissionamento para fornecer os seguintes benefícios: Baixa Latência e Baixo Jitter Usar conexões ponto a ponto sem switches ou outros dispositivos de rede entre o publisher (publicador ) e o assinante (subscriber) leva à baixa latência e ao baixo jitter. As amostragens dos nós do Axion dentro de ±100 ns uma da outra, asseguram coerência de amostragem analógica. Sincronização de Tempo Local Sincronize todo o sistema TiDL localmente utilizando as ligações ponto a ponto. O tempo local relativo pode ser mantido entre o relé e todos os nós do Axion, sem a necessidade de um sinal de tempo externo, tal como o de um relógio GPS. Cabeçalho Ethernet EtherCAT Telegrama EtherCAT Ethernet DA SA TYPE Cabeçalho de Quadro VAY VBY VCY IAW IBW ICW IN301 IN312 OUT301 OUT308 FCS Sinais analógicos e digitais têm um lugar pré-determinado no pacote EtherCAT.

8 Configuração e Comissionamento Fáceis Comissionamento Simples Para comissionar um sistema TiDL, basta conectar as portas de fibra ótica nos módulos acopladores de potência do Axion para o relé em uma configuração válida e pressionar o botão de comissionamento. O relé irá detectar automaticamente os nós do Axion e só aceitar as configurações se eles forem válidos. Solução Fácil de Problemas Encontre cabos defeituosos sem a necessidade de análise da rede, usando as ferramentas de status integradas no sistema TiDL. Além do LED de status geral, cada porta tem um indicador LED individual para acelerar a solução de problemas se as comunicações são interrompidas. Ferramentas para Testes e Comissionamento Pré-configure e comissione o relé em um ambiente de teste e, em seguida, use os LEDs de status para indicar erros de fiação no local da instalação. O relé armazena a última configuração válida na memória para garantir que os nós estão ligados de forma idêntica a de quando foram comissionados. Atualizações de Campo Centralizadas Atualizar os módulos de campo Axion é fácil e não requer que você acessefisicamente nó por nó. Basta acessar o relé na casa de controle para fornecer atualizações de firmware para todos os nós remotos do Axion. Tornando a Energia Elétrica Mais Segura, Mais Confiável e Mais Econômica Schweitzer Engineering Laboratories Telefone: vendas@selinc.com Web: selinc.com/pt 2016 por Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. PF

Soluções para Sistemas Secundários Digitais da SEL

Soluções para Sistemas Secundários Digitais da SEL Soluções para Sistemas Secundários Digitais da SEL Soluções robustas projetadas para modernizar sua subestação Obtenha simplicidade implementando a tecnologia de Link no Domínio do Tempo (TiDL : Time-Domain

Leia mais

Unidade de Fusão de Proteção, Automação e Controle. A única unidade de fusão do mundo com proteção contra falha de disjuntor e sobrecorrente

Unidade de Fusão de Proteção, Automação e Controle. A única unidade de fusão do mundo com proteção contra falha de disjuntor e sobrecorrente SEL-40 Unidade de Fusão de Proteção, Automação e Controle A única unidade de fusão do mundo com proteção contra falha de disjuntor e sobrecorrente A instalação da unidade de fusão no pátio permite a remoção

Leia mais

Equipamento para testes de ondas viajantes

Equipamento para testes de ondas viajantes Equipamento para testes de ondas viajantes Equipamento para injeção de pulsos de ondas viajantes, para testar localizadores de falta de alta precisão ou relés que fazem proteção com dados de ondas viajantes.

Leia mais

Subestações de Média Tensão

Subestações de Média Tensão Subestações de Média Tensão Mais seguras, Ecologicamente sustentáveis e digitais Henrique Santos Product Marketing Specialist Smart Grids Redes Inteligentes O termo Smart Grid refere-se a um sistema de

Leia mais

Relé de Proteção de Transformadores. A única plataforma compacta com REF e proteção para até quatro terminais.

Relé de Proteção de Transformadores. A única plataforma compacta com REF e proteção para até quatro terminais. SEL-787-/-4 Relé de Proteção de Transformadores A única plataforma compacta com REF e proteção para até quatro terminais. O elemento de falta à terra restrita (REF) selecionado pelo usuário detecta rapidamente

Leia mais

Sistema de Proteção, Automação e Controle. Combine a proteção de linha atuando em subciclo com o controle completo dos bays da subestação

Sistema de Proteção, Automação e Controle. Combine a proteção de linha atuando em subciclo com o controle completo dos bays da subestação Sistema de Proteção, Automação e Controle Combine a proteção de linha atuando em subciclo com o controle completo dos bays da subestação A proteção de distância em subciclo minimiza danos e reparos dispendiosos

Leia mais

Sistema Avançado de Proteção Diferencial de Linhas de Transmissão

Sistema Avançado de Proteção Diferencial de Linhas de Transmissão SEL 411L Sistema Avançado de Proteção Diferencial de Linhas de Transmissão O único relé que combina proteção com localização de faltas através de ondas viajantes. A proteção de distância e diferencial,

Leia mais

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Proteção digital Giovanni Manassero Junior Depto. de Engenharia de Energia e Automação Elétricas Escola Politécnica da USP 20 de outubro de 2017

Leia mais

SIPROTEC 6MU805. Merging Unit para transformadores de instrumento convencionais. Produtos para subestações digitais. siemens.

SIPROTEC 6MU805. Merging Unit para transformadores de instrumento convencionais. Produtos para subestações digitais. siemens. Produtos para subestações digitais SIPROTEC 6MU805 Merging Unit para transformadores de instrumento convencionais PRP, HSR Integrado siemens.com/processbus projetado para criar subestações digitais com

Leia mais

SEL-849 RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR

SEL-849 RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR 2 RELÉ DE GERENCIAMENTO DE MOTOR PROTEÇÃO DE MOTOR BASEADA EM CORRENTE, TENSÃO E TÉRMICA; DETECÇÃO DE ARCO ELÉTRICO; E MEDIÇÃO DE POTÊNCIA MÚLTIPLAS APLICAÇÕES O Relé de

Leia mais

FIBERMESH. Tipo de produto Equipamento FiberMesh. Aplicação

FIBERMESH. Tipo de produto Equipamento FiberMesh. Aplicação FIBERMESH Tipo de produto Equipamento FiberMesh Aplicação Este sistema provê comunicação de alto desempenho e disponibilidade para automação de alimentadores de MT/BT em redes de distribuição de energia

Leia mais

Laboratório de Pesquisa em Proteção de Sistemas Elétricos Lprot

Laboratório de Pesquisa em Proteção de Sistemas Elétricos Lprot Laboratório de Pesquisa em Proteção de Sistemas Elétricos Lprot O Laboratório de Pesquisa em Proteção de Sistemas Elétricos - LPROT, se encontra instalado junto ao Departamento de Engenharia de Energia

Leia mais

Proteção de linhas no domínio do tempo. Criado para velocidade, segurança e simplicidade

Proteção de linhas no domínio do tempo. Criado para velocidade, segurança e simplicidade SEL T400L Proteção de linhas no domínio do tempo Criado para velocidade, segurança e simplicidade Funções de proteção de linhas baseada em ondas viajantes e grandezas incrementais com velocidade de atuação

Leia mais

Controlador de Automação Programável. Sistema de controle e monitoramento completo

Controlador de Automação Programável. Sistema de controle e monitoramento completo Controlador de Automação Programável Sistema de controle e monitoramento completo O projeto robusto suporta vibração, surtos elétricos, transitórios rápidos e temperaturas extremas para operação confiável

Leia mais

SAFETY Tecnologia de Safety Passivo

SAFETY Tecnologia de Safety Passivo SAFETY Tecnologia de Safety Passivo Fiação SAFETY MVK Metálico Cube67 MASI67 / MASI68 02 O MÓDULO SAFETY Combinados de forma inteligente, módulos de rede de campo e saídas seguras de acordo com as exigências

Leia mais

Proteção contra arcos elétricos: Benefícios da implantação de proteção em sistemas de média tensão

Proteção contra arcos elétricos: Benefícios da implantação de proteção em sistemas de média tensão Proteção contra arcos elétricos: Benefícios da implantação de proteção em sistemas de média tensão siemens.com/digitalgrid Conteúdo Introdução Digital Grid Produtos Nosso portfólio Linha Reyrolle de relés

Leia mais

Servo-drive Kinetix 5700 da Allen-Bradley

Servo-drive Kinetix 5700 da Allen-Bradley Servo-drive Kinetix 5700 da Allen-Bradley Ajuda a fornecer um sistema de controle de movimento inovador O Kinetix 5700 ajuda a ampliar o valor do movimento integrado na EtherNet/IP para aplicações grandes

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Engenharia de Computação e Automação CLPs: Interfaces de E/S

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Engenharia de Computação e Automação CLPs: Interfaces de E/S Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Engenharia de Computação e Automação CLPs: Interfaces de E/S Heitor Medeiros Florencio Interfaces de Entrada e Saída Interfaces de E/S A seção

Leia mais

SEL-2240 AXION. CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR I/Os ROBUSTAS, MEDIÇÃO E CONTROLE

SEL-2240 AXION. CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR I/Os ROBUSTAS, MEDIÇÃO E CONTROLE 2240 AXION CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR I/Os ROBUSTAS, MEDIÇÃO E CONTROLE 2 CONTROLE CONFIÁVEL ONDE FOR NECESSÁRIO CONTROLADOR DE AUTOMAÇÃO EM TEMPO REAL MODULAR 2240 AXION O é uma solução

Leia mais

SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento

SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento Produtos para redes inteligentes de energia SIPROTEC 5 Proteção, automação e monitoramento Segurança cibernética avançada integrada siemens.com/siprotec SIPROTEC 5 Inovador, modular e de alta qualidade

Leia mais

GRUPO V GRUPO DE ESTUDO DE PROTEÇÃO, MEDIÇÃO E CONTROLE EM SISTEMAS DE POTÊNCIA - GPC UTILIZAÇÃO DE PROTEÇÃO MÓVEL PARA LINHAS DE TRANSMISSÃO

GRUPO V GRUPO DE ESTUDO DE PROTEÇÃO, MEDIÇÃO E CONTROLE EM SISTEMAS DE POTÊNCIA - GPC UTILIZAÇÃO DE PROTEÇÃO MÓVEL PARA LINHAS DE TRANSMISSÃO SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA GPC - 06 16 a 21 Outubro de 2005 Curitiba - Paraná GRUPO V GRUPO DE ESTUDO DE PROTEÇÃO, MEDIÇÃO E CONTROLE EM SISTEMAS DE POTÊNCIA

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO CONVERSORES DE SINAIS SERIAIS

CATÁLOGO TÉCNICO CONVERSORES DE SINAIS SERIAIS CATÁLOGO TÉCNICO CONVERSORES DE SINAIS SERIAIS 1 vendas@electron.com.br A ELECTRON A Electron Tecnologia Digital produz equipamentos de proteção, supervisão e controle do tipo IED (Intelligent Electronic

Leia mais

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I

Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Proteção e Automação de Sistemas Elétricos de Potência I Introdução Giovanni Manassero Junior Depto. de Engenharia de Energia e Automação Elétricas Escola Politécnica da USP 11 de agosto de 2017 EPUSP

Leia mais

SENSORES INTELIGENTES. ESCOLHA INTELIGENTE.

SENSORES INTELIGENTES. ESCOLHA INTELIGENTE. SOLUÇÕES DE DETECÇÃO EM CERCAS, POR CABOS SUBTERRÂNEOS OU POR MICROONDAS SENSORES INTELIGENTES. ESCOLHA INTELIGENTE. SERIES II TECNOLOGIAS DE PLATAFORMA ÚNICA Sistemas de Detecção em Cercas Sistemas de

Leia mais

SEL-751A RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR

SEL-751A RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR SEL-75A RELÉ DE PROTEÇÃO DE ALIMENTADOR PROTEÇÃO DE SOBRECORRENTE DE ALIMENTADOR COM DETECÇÃO DE ARCO ELÉTRICO OPCIONAL NÚMEROS ANSI/ACRÔNIMOS E FUNÇÕES 25 Check de Sincronismo* 27 Subtensão* 2 Direcional

Leia mais

Capítulo 7 - Tecnologias Ethernet. Associação dos Instrutores NetAcademy - agosto de Página

Capítulo 7 - Tecnologias Ethernet. Associação dos Instrutores NetAcademy - agosto de Página Capítulo 7 - Tecnologias Ethernet 1 Tipos de Ethernet Quatro características comuns em todos os tipos de Ethernet: parâmetros de temporização, o formato de quadros, o processo de transmissão e as regras

Leia mais

Proteção de Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica

Proteção de Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica Proteção de Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica Proteção de Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica - PROTEÇÃO DE ALIMENTADORES- Prof. Dr. Eng. Paulo Cícero Fritzen 1 Serão discutidas as

Leia mais

Esquema de Rejeição de Cargas Flexível e de Alta Velocidade Usando Crosspoint Switch

Esquema de Rejeição de Cargas Flexível e de Alta Velocidade Usando Crosspoint Switch Esquema de Rejeição de Cargas Flexível e de Alta Velocidade Usando Crosspoint Switch Will Allen e Tony Lee Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. Apresentado na 60th Annual Georgia Tech Protective Relaying

Leia mais

HARDWARE DOS RELÉS NUMÉRICOS

HARDWARE DOS RELÉS NUMÉRICOS HARDWARE DOS RELÉS NUMÉRICOS 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS Objetivos idênticos ao hardware dos relés convencionais, ou seja, recebem sinais analógicos de tensão, corrente e outros, sinais digitais de contatos

Leia mais

INTRODUÇÃO AOS CONTROLADORES LÓGICOS PROGRAMÁVEIS

INTRODUÇÃO AOS CONTROLADORES LÓGICOS PROGRAMÁVEIS Automação (AUT) Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) INTRODUÇÃO AOS CONTROLADORES LÓGICOS PROGRAMÁVEIS 2018-2

Leia mais

Solução de process bus com a merging unit SAM600 IEC

Solução de process bus com a merging unit SAM600 IEC Julio Oliveira, Agosto de 2015 Evento Automation & Power World Brasil Solução de process bus com a merging unit SAM600 IEC 61850-9-2 November 5, 2015 Slide 1 Agenda Desafios Do cabeamento de cobre à fibra

Leia mais

Configurar o protocolo multiple spanning-tree (MSTP) em um interruptor

Configurar o protocolo multiple spanning-tree (MSTP) em um interruptor Configurar o protocolo multiple spanning-tree (MSTP) em um interruptor Objetivo O Spanning Tree Protocol (STP) é um protocolo de rede que assegure uma topologia sem loop para uma rede de área local (LAN)

Leia mais

Gerador de Velocidade Média a Óleo Pesado (HFO Heavy Fuel Oil)

Gerador de Velocidade Média a Óleo Pesado (HFO Heavy Fuel Oil) NOSSOS PRODUTOS Gerador de Velocidade Média a Óleo Pesado (HFO Heavy Fuel Oil) Usinas elétricas modulares Nossa solução para geração a HFO fornece energia econômica, confiável e de forma contínua. Variedade

Leia mais

Aprenda as melhores práticas para construir um completo sistema de teste automatizado

Aprenda as melhores práticas para construir um completo sistema de teste automatizado Aprenda as melhores práticas para construir um completo sistema de teste automatizado Renan Azevedo Engenheiro de Produto de Teste e Medição -Américas Aprenda as melhores práticas para construir um completo

Leia mais

USP/EESC/SEL/LSEE SEL354 Proteção de Sistemas de Energia Elétrica

USP/EESC/SEL/LSEE SEL354 Proteção de Sistemas de Energia Elétrica USP/EESC/SEL/LSEE-2011 SEL354 Proteção de Sistemas de Energia Elétrica Universidade de São Paulo - USP Escola de Engenharia de São Carlos EESC Departamento de Engenharia Elétrica Laboratório de Sistemas

Leia mais

Fernando ROCHA ABB Brasil Marketing Control 2015 Relé Inteligente UMC100.3 Produtividade e Eficiência para o seu Processo

Fernando ROCHA ABB Brasil Marketing Control 2015 Relé Inteligente UMC100.3 Produtividade e Eficiência para o seu Processo Fernando ROCHA ABB Brasil Marketing Control 2015 Relé Inteligente UMC100.3 Produtividade e Eficiência para o seu Processo Introdução do UMC100.3...produtos adequados para cada aplicação ABB oferece soluções

Leia mais

Fonte Full Range Vac/Vdc 24 Vdc/ 3A

Fonte Full Range Vac/Vdc 24 Vdc/ 3A Descrição do Produto A fonte de alimentação é uma solução para aplicações de uso geral no que se refere a alimentação de controladores programáveis, sensores e comando de quadro elétricos. Tem duas saídas

Leia mais

Topologia de Redes. Alberto Felipe Friderichs Barros

Topologia de Redes. Alberto Felipe Friderichs Barros Topologia de Redes Alberto Felipe Friderichs Barros Introdução Etimologicamente a palavra topologia deriva do grego, Topos = forma e Logos = estudo, portanto, a palavra topologia significa o estudo das

Leia mais

Empresas com PABX tradicional que precisam rotear 3 portas para uso com redes VoIP

Empresas com PABX tradicional que precisam rotear 3 portas para uso com redes VoIP USER MEDIA GATEWAY COM 4 ETHERNET GIGABIT Principais características Aplicações típicas 4 portas de redes Gigabit Ethernet: Empresas com PABX tradicional que precisam rotear 3 portas para uso com redes

Leia mais

Esquema de Rejeição de Cargas Flexível e de Alta Velocidade Usando Crosspoint Switch

Esquema de Rejeição de Cargas Flexível e de Alta Velocidade Usando Crosspoint Switch Esquema de Rejeição de Cargas Flexível e de Alta Velocidade Usando Crosspoint Switch Will Allen e Tony Lee Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. Apresentado na 60th Annual Georgia Tech Protective Relaying

Leia mais

TESTADOR DIGITAL PARA RELÉS, TRANSDUTORES E MEDIDORES

TESTADOR DIGITAL PARA RELÉS, TRANSDUTORES E MEDIDORES CE 500 TESTADOR DIGITAL PARA RELÉS, TRANSDUTORES E MEDIDORES APLICAÇÕES Atende a todas necessidades de aferição e ajustes de relés de proteção, transdutores e medidores. Gera sinais de corrente e tensão

Leia mais

CST em Redes de Computadores

CST em Redes de Computadores CST em Redes de Computadores Comunicação de Dados II Aula 10 Camada de Enlace de Dados Prof: Jéferson Mendonça de Limas Introdução Função das Camadas Anteriores: Aplicação: fornece a interface com o usuário;

Leia mais

food-retail.danfoss.com Visão Geral ADAP-KOOL Controladores para Evaporador Obtenha a mais alta eficiência energética e segurança alimentar

food-retail.danfoss.com Visão Geral ADAP-KOOL Controladores para Evaporador Obtenha a mais alta eficiência energética e segurança alimentar Visão Geral ADAP-KOOL Controladores para Evaporador Obtenha a mais alta eficiência energética e segurança alimentar Soluções confiáveis com base em 30 anos de experiência food-retail.danfoss.com Do Básico

Leia mais

Potência sobre os requisitos de energia FAQ dos Ethernet (PoE)

Potência sobre os requisitos de energia FAQ dos Ethernet (PoE) Potência sobre os requisitos de energia FAQ dos Ethernet (PoE) Índice Introdução Que é potência sobre Ethernet? Que é a diferença entre a potência em linha e o PoE? Que é a diferença entre o Produtos original

Leia mais

Transparente entre 9,6 kbps até 12 Mbps Detecta automaticamente a taxa de comunicação Modelos de 2 e 4 canais Profibus-PA Opera de forma

Transparente entre 9,6 kbps até 12 Mbps Detecta automaticamente a taxa de comunicação Modelos de 2 e 4 canais Profibus-PA Opera de forma Transparente entre 9,6 kbps até 12 Mbps Detecta automaticamente a taxa de comunicação Modelos de 2 e 4 canais Profibus-PA Opera de forma transparente, sem necessidade de configurações adicionais Pode substituir

Leia mais

Sistemas Automotivos Embarcados

Sistemas Automotivos Embarcados 1 - Introdução (enfoque) 2-3 - LIN 4 - MOST 5 - FlexRay Enfoque Comunicação entre dispositivos conectados ao automóvel; Grande variedade de dispositivos; Pouca informação disponível sobre a área; Em geral

Leia mais

DIR-608 D-link. Conteúdo de pacote. Adaptador de carregador. Roteador sem fio DIR-608 N150

DIR-608 D-link. Conteúdo de pacote. Adaptador de carregador.  Roteador sem fio DIR-608 N150 DIR-608 D-link Conteúdo de pacote Roteador sem fio DIR-608 N150 Adaptador de carregador Cabo Ethernet Manual Nota: Usando um adaptador de carregador com uma voltagem diferente do que aquele incluso no

Leia mais

As 8 indicações são discriminadas através de LED's dispostos no frontal do DI, que sinalizam a variável que está sendo indicada.

As 8 indicações são discriminadas através de LED's dispostos no frontal do DI, que sinalizam a variável que está sendo indicada. DI DI CATÁLOGO Indicador Digital O Indicador Digital - DI é um equipamento eletrônico microprocessado para a supervisão remota de variáveis distintas de transformadores e reatores de potência. Possibilita

Leia mais

Interconexão de redes locais. Repetidores. Pontes (Bridges) Existência de diferentes padrões de rede. Interconexão pode ocorrer em diferentes âmbitos

Interconexão de redes locais. Repetidores. Pontes (Bridges) Existência de diferentes padrões de rede. Interconexão pode ocorrer em diferentes âmbitos Interconexão de redes locais Existência de diferentes padrões de rede necessidade de conectá-los Interconexão pode ocorrer em diferentes âmbitos LAN-LAN LAN-WAN WAN-WAN Repetidores Equipamentos que amplificam

Leia mais

Conecte se e assuma o controle

Conecte se e assuma o controle Conecte se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Oferecemos compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

Automation & Power World Eng. Eduardo Cavenaghi, Substation Automation Systems Soluções otimizadas Automação de Subestações

Automation & Power World Eng. Eduardo Cavenaghi, Substation Automation Systems Soluções otimizadas Automação de Subestações Automation & Power World 200 - Eng. Eduardo Cavenaghi, Substation Automation Systems Soluções otimizadas Automação de Subestações 6 de setembro de 200 Slide IEC 6850 - Conceitos fundamentais Interoperabilidade

Leia mais

Arduino Básico: As versatilidades desta plataforma na prática

Arduino Básico: As versatilidades desta plataforma na prática Arduino Básico: As versatilidades desta plataforma na prática Apresentação Kleber Rocha Bastos Luan Silva Santana Wellington Assunção Azevedo Graduado em Engenharia de Computação pela FAINOR Graduado em

Leia mais

Controlador de Automação em Tempo Real Modular. Controle confiável para ambientes adversos em uma plataforma totalmente integrada e flexível

Controlador de Automação em Tempo Real Modular. Controle confiável para ambientes adversos em uma plataforma totalmente integrada e flexível Controlador de Automação em Tempo Real Modular Controle confiável para ambientes adversos em uma plataforma totalmente integrada e flexível O Controlador de Automação em Tempo Real (RTAC) fornece controle

Leia mais

GESTÃO DE BATERIAS IMPRES MAIS SEGURAS, MAIS INTELIGENTES, MAIS DURADOURAS

GESTÃO DE BATERIAS IMPRES MAIS SEGURAS, MAIS INTELIGENTES, MAIS DURADOURAS GESTÃO DE BATERIAS IMPRES MAIS SEGURAS, MAIS INTELIGENTES, MAIS DURADOURAS SUA BATERIA MAIS SEGURA, MAIS INTELIGENTE, MAIS DURADOURA O seu rádio é tão bom quanto a bateria que o alimenta. Quando uma bateria

Leia mais

CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12

CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12 CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12 1. Funções e Características - Interface totalmente em português. - Possui um eficaz sistema de medição de fator de potência da onda fundamental, o que

Leia mais

CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS

CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS WWW.ENGEPOWER.COM TEL: 11 3579-8777 PROGRAMA DO CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS DIRIGIDO A : Engenheiros

Leia mais

SISTEMA DE PISTA FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista.

SISTEMA DE PISTA FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista. SISTEMA DE PISTA FUSION Conheça a nova face do controle de pista. Controle onde você mais precisa. Controle onde voc O Sistema de Pista Wayne Fusion permite uma interface ininterrupta de suas bombas, sistema

Leia mais

MONITORAMENTO REMOTO DE NÍVEL D ÁGUA

MONITORAMENTO REMOTO DE NÍVEL D ÁGUA MONITORAMENTO REMOTO DE NÍVEL D ÁGUA Diver-NETZ CONTROLE SEUS DADOS EM 3 ETAPAS O Diver-NETZ é um sistema telemétrico para gerenciar de forma eficaz e eficiente as redes de monitoramento de águas subterrâneas

Leia mais

AFQm. Filtro ativo multifunções. AFQm. Porque a qualidade importa

AFQm. Filtro ativo multifunções. AFQm. Porque a qualidade importa Porque a qualidade importa Abril 2019 Filtros ativos multifunções As novas tecnologias trazem novos benefícios, mas também novos problemas. Maior número de cargas Maior poluição através das linhas elétricas

Leia mais

CST Redes de Computadores. Comunicação de Dados 2. Aula 13 Planejamento de Redes. Prof. Jéferson Mendonça de Limas

CST Redes de Computadores. Comunicação de Dados 2. Aula 13 Planejamento de Redes. Prof. Jéferson Mendonça de Limas CST Redes de Computadores Comunicação de Dados 2 Aula 13 Planejamento de Redes Prof. Jéferson Mendonça de Limas LANs Realizando a Conexão Física Planejamento e Cabeamento de uma Rede LANs Realizando a

Leia mais

CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA APLICAÇÕES

CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA APLICAÇÕES CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA APLICAÇÕES CONTEÚDO 03 VISÃO GERAL TECNOLOGIA: COMUNICADOR MANUTENÇÃO MONITORAMENTO 04 ROTEADOR 10 PREDITIVA 11 DE VARIÁVEIS 12 EMS - ENERGY MANAGEMENT SYSTEMS 02 VISÃO GERAL

Leia mais

ZK-D4330. Muito desempenho em 33 Zonas Portal Detector de Metal

ZK-D4330. Muito desempenho em 33 Zonas Portal Detector de Metal ZK-D4330 Muito desempenho em 33 Zonas Portal Detector de Metal Características -33 zonas de detecção -7 "interface de display LCD HD -Controle remoto -Simple instalação e uso -Excelente capacidade anti-interferência

Leia mais

João Paulo Delgado 20/ago/2008 PLC AC500. ABB Group - 2 -

João Paulo Delgado 20/ago/2008 PLC AC500. ABB Group - 2 - 2008 ABB Group - 1 - João Paulo Delgado 20/ago/2008 PLC AC500 ABB Group - 2-2-Sep-08 Conteúdo Mercado para o AC500 Porquê utilizar o AC500 Configuração do Hardware Configurações de rede PS501 Prog CPU

Leia mais

[1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão. [7] Condições ambientais relevantes

[1] Introdução. [2] Princípio de funcionamento. [3] Aplicações. [4] Grandezas medidas. [5] Precisão. [7] Condições ambientais relevantes [1] Introdução O Medidor de Energia e Transdutor Digital de Grandezas Elétricas Mult- K 120 é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de até 44

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES

REDES DE COMPUTADORES Informática REDES DE COMPUTADORES REDES DE COMPUTADORES Redes de computadores são estruturas físicas (equipamentos) e lógicas (programas, protocolos) que permitem que dois ou mais computadores possam compartilhar

Leia mais

Introdução: É um sistema de barramento de comunicação baseado na norma EN e que utiliza o protocolo de comunicação DP.

Introdução: É um sistema de barramento de comunicação baseado na norma EN e que utiliza o protocolo de comunicação DP. Profibus DP Configuração da ET200S PROFIBUS DP Introdução: É um sistema de barramento de comunicação baseado na norma EN 50170 e que utiliza o protocolo de comunicação DP. Este protocolo garante uma cíclica,

Leia mais

inteligência sem fio Sistema de controle de iluminação externa sem fio LightGrid

inteligência sem fio Sistema de controle de iluminação externa sem fio LightGrid inteligência sem fio Sistema de controle de iluminação externa sem fio LightGrid mensuravelmente mais inteligente O LightGrid é um inovador sistema de controle externo sem fio para iluminação de ruas e

Leia mais

Sua parceira em automação. Painéis elétricos. Interfaces. Instalação de campo

Sua parceira em automação. Painéis elétricos. Interfaces. Instalação de campo Sua parceira em automação Painéis elétricos Interfaces Instalação de campo Sua parceira desde o painel elétrico... A Murrelektronik fornece soluções para painéis elétricos e sistemas de controle de grande

Leia mais

ENGENHARIA ELÉTRICA Redes Industriais

ENGENHARIA ELÉTRICA Redes Industriais Profibus DP PROFIBUS - DP (Distributed Peripherals) O RS-485 é o meio de transmissão mais utilizado no Profibus DP. Apresenta como características principais: altas taxas de transmissão; e instalação simples

Leia mais

D8024 Central de Incêndio Analógica Endereçável

D8024 Central de Incêndio Analógica Endereçável Centrais Analógicas Endereçáveis D8024 Central de Incêndio Analógica Endereçável D8024 4 998 800 571 Central de incêndio endereçável Os dispositivos ativos são identificados através dos textos personalizados

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO - APP MONIVOX ROIP

MANUAL DO USUÁRIO - APP MONIVOX ROIP 1. INFORMAÇÕES DO PRODUTO 1.1 INTRODUÇÃO Bem vindo ao manual do usuário do app RoIP. Neste você encontrará instruções de como configurar e colocar em operação o MoniVox app RoIP. 1.2 DIREITOS AUTORAIS

Leia mais

Manual de Automação da bomba Stratema

Manual de Automação da bomba Stratema da bomba Stratema CPU ELT.07 Manual de Automação 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1. NORMAS APLICADAS... 3 1.2. GUIA RÁPIDO DA INSTALAÇÃO... 3 2. ATERRAMENTO... 3 3. CPU... 4 3.1. COMO IDENTIFICAR... 4 3.2. OBSERVAÇÕES

Leia mais

Amplificadores de potência para simuladores em tempo real RTDS. Especificações e configurações padrão

Amplificadores de potência para simuladores em tempo real RTDS. Especificações e configurações padrão Amplificadores de potência para simuladores em tempo real RTDS Os amplificadores da foram especialmente desenvolvidos para aplicações de simulação em tempo real de redes de energia que necessitam de grande

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO FACULDADE DE ENGENHARIA DE ILHA SOLTEIRA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA.

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO FACULDADE DE ENGENHARIA DE ILHA SOLTEIRA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO FACULDADE DE ENGENHARIA DE ILHA SOLTEIRA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA Microrredes Notas de aula_03 Automação da Distribuição de Energia Elétrica

Leia mais

XFC extreme Fast Control Technology

XFC extreme Fast Control Technology Nova Tecnologia de Automação XFC extreme Fast Control Technology XFC extreme Fast Control Technology 03.09.2012 1 XFC extreme Fast Control Technology A nova classe de performance de controle XFC extreme

Leia mais

Weidmüller Conexel do Brasil Ltda

Weidmüller Conexel do Brasil Ltda Weidmüller Klippon Connect - a eficiência extra no planejamento, instalação e operação de painéis. - Portfólio inovador de conectores para maior produtividade na construção de painéis. - A solução perfeita

Leia mais

FICHA TÉCNICA. I/O REMOTO Módulo Medidor de Energia (Energy Meter) CÓD.: REMENG-XA

FICHA TÉCNICA. I/O REMOTO Módulo Medidor de Energia (Energy Meter) CÓD.: REMENG-XA I/O REMOTO Módulo Medidor de Energia (Energy Meter) CÓD.: REMENG-XA Descrição: Dispositivo especial de medição de energia elétrica para determinar o consumo de energia de máquinas e sistemas. O medidor

Leia mais

Controle Central IQ v2.0 da Rain Bird

Controle Central IQ v2.0 da Rain Bird Controle Central IQ v2.0 da Rain Bird Controle Central IQ v2.0 da Rain Bird O Controle Central IQ v2.0 da Rain Bird se adapta a suas necessidades variadas de irrigação. Empresas de manutenção de áreas

Leia mais

User Media Gateway com 4 Ethernet Gigabit

User Media Gateway com 4 Ethernet Gigabit UMG 104 User Media Gateway com 4 Ethernet Gigabit FEATURES 4 portas de rede Gigabit Ethernet 1 link /T1 SBC roteamento entre canais VoIP* Sobrevivência SAS* Cadastre até 10 contas * Recurso opcional Itens

Leia mais

JNGF16. Controlador de fator de potência. Manual de Instruções

JNGF16. Controlador de fator de potência. Manual de Instruções JNGF16 Controlador de fator de potência Manual de Instruções 1. Funções e características 2. Condições de utilização 3. Especificações técnicas 4. Funções do painel 5. Diagramas de conexão 6. Procedimentos

Leia mais

Transdutor Digital MKM-01

Transdutor Digital MKM-01 [1] Introdução O Transdutor é um instrumento digital microprocessado, para instalação em fundo de painel, que permite a medição de até 33 parâmetros elétricos em sistema de corrente alternada (CA). Para

Leia mais

Todos os nossos equipamentos são submetidos a rigorosos ensaios que atestam o bom desempenho e confiabilidade dos produtos.

Todos os nossos equipamentos são submetidos a rigorosos ensaios que atestam o bom desempenho e confiabilidade dos produtos. A Electron Tecnologia Digital produz equipamentos de proteção, supervisão e controle do tipo IED (Intelligent Electronic Device) para transformadores de potência, reatores, subestações de energia, motores

Leia mais

ü Na década de 1920 os dispositivos mecânicos foram substituídos pelos relés; ü O uso da lógica de relés dificultava modificações do processo;

ü Na década de 1920 os dispositivos mecânicos foram substituídos pelos relés; ü O uso da lógica de relés dificultava modificações do processo; O que são? CLP - CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL ü O CLP é um computador industrial, capaz de implementar funções de controle (sequência lógica, contagem e temporização), operações lógicas e aritméticas,

Leia mais

Integrated Services Digital Network (ISDN) Carlos Messani

Integrated Services Digital Network (ISDN) Carlos Messani Integrated Services Digital Network (ISDN) Carlos Messani ISDN - Conceitos ISDN é uma rede que fornece conectividade digital fim-a-fim, oferecendo suporte a uma ampla gama de serviços, como voz e dados.

Leia mais

IO-Link. O papel dos sensores na Indústria 4.0

IO-Link. O papel dos sensores na Indústria 4.0 IO-Link O papel dos sensores na Indústria 4.0 Conectar ao invés de ligar 2 IIot Escassez de endereços IPv4 (2^32 = 4 bi) 3 Dispositivos inteligentes Conexão Endereçamento único Inteligência nos sentidos

Leia mais

TE 131 Proteção de Sistemas Elétricos. Capitulo 6 Proteção de Barramentos Elétricos

TE 131 Proteção de Sistemas Elétricos. Capitulo 6 Proteção de Barramentos Elétricos TE 131 Proteção de Sistemas Elétricos Capitulo 6 Proteção de Barramentos Elétricos 1. Introdução As barras não dispõem de uma proteção específica, pelas seguintes razões: As barras e aparelhagens apresentam

Leia mais

Capítulo 1: Introdução às redes comutadas

Capítulo 1: Introdução às redes comutadas Capítulo 1: Introdução às redes comutadas Roteamento e Comutação Material adaptado pelo Prof. Kleber Rezende Presentation_ID 1 Capítulo 1 1.0 Introdução 1.1 Projeto de LAN 1.2 O ambiente comutado 1.3 Resumo

Leia mais

DM4E1S. Desligamento automático do Laser quando agregado em LOS, aumentando a segurança na instalação e manutenção dos links óticos.

DM4E1S. Desligamento automático do Laser quando agregado em LOS, aumentando a segurança na instalação e manutenção dos links óticos. Multiplexador ótico PDH 1. Principais Características O DM4E1S é um modem ótico com soluções para comunicações ponto-a-ponto, podendo conectar simultaneamente até 4 agregados independentes. Pode conectar

Leia mais

Saída HDMI 1 x conector HDMI 2.0 tipo A. Entrada de Áudio SDI 16 Canais em SD, HD, 3G HD, 2K e Ultra HD.

Saída HDMI 1 x conector HDMI 2.0 tipo A. Entrada de Áudio SDI 16 Canais em SD, HD, 3G HD, 2K e Ultra HD. Product Technical Specifications Teranex AV O Teranex AV foi desenvolvido com recursos novos perfeitos para eventos ao vivo e instalações AV profissionais, assim como para atender quaisquer necessidades

Leia mais

Manual de Automação da bomba Wayne

Manual de Automação da bomba Wayne da bomba Wayne CPU Minnow Manual de Automação 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1. NORMAS APLICADAS... 3 1.2. GUIA RÁPIDO DA INSTALAÇÃO... 3 2. ATERRAMENTO... 3 3. CPU... 4 3.1. COMO IDENTIFICAR... 4 3.2. OBSERVAÇÕES

Leia mais

MQ5 CHAVE DE TRANSFERÊNCIA AUTOMATIZADA MANUAL DE FUNCIONAMENTO

MQ5 CHAVE DE TRANSFERÊNCIA AUTOMATIZADA MANUAL DE FUNCIONAMENTO MQ5 CHAVE DE TRANSFERÊNCIA AUTOMATIZADA MANUAL DE FUNCIONAMENTO Chave de transferência automatizada - série MQ5 1 Tipo e significado MQ5 o tipo de controle (I; 0; II) o número de pólos 4 corrente nominal

Leia mais

PROTEGENDO A CONNECTED ENTERPRISE Segurança industrial para fabricantes de máquinas e equipamentos

PROTEGENDO A CONNECTED ENTERPRISE Segurança industrial para fabricantes de máquinas e equipamentos PROTEGENDO A CONNECTED ENTERPRISE Segurança industrial para fabricantes de máquinas e equipamentos U$ 400 bilhões: é o custo anual do cibercrime na economia mundial Existem muitas oportunidades e riscos

Leia mais

Guia do Usuário MC200CM MC210CS MC220L. Conversor de Mídia Gigabit Ethernet. Rev:

Guia do Usuário MC200CM MC210CS MC220L. Conversor de Mídia Gigabit Ethernet. Rev: Guia do Usuário MC200CM MC210CS MC220L Conversor de Mídia Gigabit Ethernet Rev:1.0.1 7106503188 DIREITOS AUTORAIS E MARCAS COMERCIAIS é a marca registrada da TP-LINK TECHNOLOGIES CO. LTD. As informações

Leia mais

Teste das portas de cobre em portas de Ethernet Gigabit no Switches ESW2-350G

Teste das portas de cobre em portas de Ethernet Gigabit no Switches ESW2-350G Teste das portas de cobre em portas de Ethernet Gigabit no Switches ESW2-350G Objetivo As portas do gigabit Ethernet são usadas frequentemente para a transmissão de grandes arquivos e vídeos. As portas

Leia mais

REQUISITOS, DIFICULDADES E NOVAS SOLUÇÕES PARA OS TESTES DE PROTEÇÕES DIFERENCIAIS DE BARRA

REQUISITOS, DIFICULDADES E NOVAS SOLUÇÕES PARA OS TESTES DE PROTEÇÕES DIFERENCIAIS DE BARRA REQUISITOS, DIFICULDADES E NOVAS SOLUÇÕES PARA OS TESTES DE PROTEÇÕES DIFERENCIAIS DE BARRA Autores Paulo Sergio Pereira Junior Gustavo Silva Salge Cristiano Moreira Martins Paulo Sergio Pereira Gustavo

Leia mais

Manual de Automação da Bomba Gilbarco

Manual de Automação da Bomba Gilbarco k Manual de Automação da Bomba Gilbarco Manual de Automação 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1. NORMAS APLICADAS... 3 1.2. GUIA RÁPIDO DA INSTALAÇÃO... 3 2. ATERRAMENTO... 3 3. CPU... 4 3.1. COMO IDENTIFICAR... 4

Leia mais

Sistema Modular de Cargas Eletrônicas CC Programáveis Série MDL

Sistema Modular de Cargas Eletrônicas CC Programáveis Série MDL Especificações Técnicas Sistema Modular de Cargas Eletrônicas CC Programáveis A série MDL é formada por um sistema modular de cargas eletrônicas CC programáveis de múltiplos canais. Seis diferentes módulos

Leia mais

Visualização de topologia esperto do aplicativo de rede (SNA)

Visualização de topologia esperto do aplicativo de rede (SNA) Visualização de topologia esperto do aplicativo de rede (SNA) Objetivo O sistema esperto do aplicativo de rede (SNA) indica uma vista geral da topologia de rede que inclui informação detalhada da monitoração

Leia mais

Soluções. Compactas. PPE - Produto Padronizado ENERGY

Soluções. Compactas. PPE - Produto Padronizado ENERGY Soluções Compactas PPE - Produto Padronizado ENERGY Soluções Compactas da REIVAX PPEs - Produto Padronizado ENERGY Os Produtos Padronizados ENERGY PPEs são soluções padronizadas de alto desempenho que

Leia mais

Manual do Receptor Infravermelho Studuino

Manual do Receptor Infravermelho Studuino Manual do Receptor Infravermelho Studuino Este manual explica o ambiente de programação Studuino e como utiliza-lo. À medida em que o Ambiente de Programação Studuino é desenvolvido, este manual pode ser

Leia mais