REGULAMENTO GERAL DO V FCGTurH Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO GERAL DO V FCGTurH Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria"

Transcrição

1 REGULAMENTO GERAL DO V FCGTurH Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria CAPÍTULO 1 DA DENOMINAÇÃO, SEDE ORGANIZAÇÃO E OBJETIVOS. Art. 1 - O V Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (Mestrado e Doutorado) e pelos Cursos de Graduação em Turismo & Hotelaria e Gastronomia da UNIVALI e tem o objetivo de propiciar a discussão do desenvolvimento turístico aliado à gastronomia em todas as esferas, possibilitando o desenvolvimento e a integração dos diversos envolvidos com a área, dinamizando a integração entre a academia, a sociedade e o governo e socializando teorias do turismo e da gastronomia. 1 - O V Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria é um evento exclusivo da Universidade do Vale do Itajaí Centro de Ciências Sociais Aplicadas: Comunicação Turismo e Lazer / Curso de Turismo e Hotelaria e Gastronomia do Campus Balneário Camboriú. Art. 2 - O V Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria será realizado de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2017, nos períodos matutino, vespertino e noturno, tendo como local de realização a UNIVALI, na cidade de Balneário Camboriú. Art. 3 - O público alvo do V Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria é composto de acadêmicos, professores, trade turístico e comunidade local. Art. 4 - A programação do evento estará disponível no endereço eletrônico:

2 CAPÍTULO 2 INSCRIÇÃO, DOS DIREITOS E DEVERES DOS PARTICIPANTES. Art. 5 - Para realizar a inscrição do evento, o participante deverá acessar o endereço eletrônico: sendo esta a única forma de inscrição (ou na secretaria do evento - laboratório oficina de eventos, no dia do evento). 1 - O material do participante será entregue no credenciamento localizado no Foyer do Bloco 7 nas datas e horários conforme a programação do site, mediante a apresentação da comprovação de inscrição. 2 - As inscrições através do site conferem ao participante o direito de escolher as atividades da programação em 01 (um) único acesso. Após a conclusão da inscrição, destacamos que o sistema não permitirá novo acesso para alterações, cancelamentos ou inclusões de novas atividades. Ao se inscrever no evento, só será permitida a inscrição em uma das atividades que estejam programadas para o mesmo horário. 3 - As inscrições serão realizadas até o dia 24/11 pelo site Após esta data as inscrições serão retomadas somente na secretaria do evento, de 29 de novembro a 01 de dezembro de Até 30/10 os alunos do curso de Turismo e Hotelaria e Gastronomia que efetuarem a inscrição nesse período são isentos de taxa. 4 - A participação em qualquer atividade da programação só será possível mediante a inscrição no evento ou convite de alunos que estarão apresentando trabalhos (previamente autorizados). 5 - A inscrição é pessoal, pedidos de transferência não serão permitidos. 6 - Não haverá devolução aos participantes do valor pago para inscrição do evento, a não ser por cancelamento do mesmo. Art. 6º - Dos direitos dos participantes: - Receber conforme programação de atendimento da secretaria do evento o material do participante. - Receber o certificado de participação do evento no prazo de 15 dias do seu término. - Participar das atividades nas quais foi devidamente inscrito. Art. 7 - Dos deveres dos participantes: - Cumprir o regulamento do evento bem como zelar pela ordem dos locais de realização do evento, tornando favorável e proveitoso o convívio entre os participantes. - Manter o aparelho celular desligado durante as palestras e demais atividades.

3 - Só será permitida a entrada dos participantes em até 15 quinze minutos depois do início da atividade da programação. - O participante somente poderá assinar a presença de participação na atividade se deixar o local após o término da mesma. - As imagens dos participantes poderão ser utilizadas em qualquer tipo de material promocional e/ou divulgação deste evento. CAPÍTULO 3 MATERIAL DO PARTICIPANTE Artigo 8 - O participante receberá na secretaria do evento uma pasta contendo um bloco, uma caneta, pesquisa de satisfação e o crachá. Na porta das atividades terá uma lista dos inscritos para identificar o participante. Através desta lista o participante poderá comprovar a presença no evento mediante assinatura. CAPÍTULO 4 CERTIFICADO/CONTROLE DE PRESENÇA Art. 9 - O certificado será emitido em até 15 dias após o evento mediante assinatura da lista de presença. 1 - As listas serão enviadas aos professores das disciplinas uma semana após o evento, para comprovação das presenças. CAPÍTULO 5 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art O V Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria, promovido pelos cursos de Turismo e Hotelaria e Gastronomia organizado pelos acadêmicos da disciplina de Ambientação Profissional, 4º período Noturno, orientados pela Professora Emiliana da Silva Campos Souza que compõe a comissão técnica, além dos professores e acadêmicos do Programa de Mestrado em Turismo e Hotelaria que compõem a comissão científica, reserva o direito de realizar alterações em sua programação sem aviso prévio. Art As apresentações de trabalhos técnico-científicos ocorrerão conforme orientações contidas no regulamento próprio à disposição no site do evento.

4 Art Somente os inscritos no evento e/ou em atividade específica podem participar das atividades programadas para este evento, bem como, convidados previamente autorizados. Art Somente poderão apresentar os trabalhos técnico-científicos aqueles acadêmicos que realizarem a sua inscrição pela ficha específica fornecida pela comissão técnica. Art Ao palestrante e membros de banca serão fornecidos certificados no prazo de até 15 dias após o evento. CAPÍTULO 6 TRABALHOS TÉCNICOS CIENTÍFICOS Art Os trabalhos deverão ser apresentados por acadêmicos do curso de Turismo e Hotelaria e Gastronomia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas: Comunicação, Turismo e Lazer CECIESA-CTL da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, desde que em consonância com as informações contidas nestas normas. Art O conteúdo dos trabalhos será referente às áreas Turismo; Hotelaria; e Gastronomia. Secção I ORIGINALIDADE Art Os trabalhos apresentados serão sobre temas distintos e deverão ser originais e inéditos. Para efeito do disposto neste item, consideram-se originais e inéditos neste evento os trabalhos que não constituem adaptações e resumos de outros trabalhos. A citação, remissão e compilação de obras, teses, livros e pesquisas como fonte subsidiária e/ou apoio aos trabalhos, não lhes tiram o caráter de originalidade e ineditismo, devendo ser destacadas na bibliografia. Artigo 18 - O número de membros para apresentação de cada trabalho é livre e fica a critério do professor responsável.

5 Seção II INSCRIÇÕES PARA CONVIDADOS Art Cada membro do grupo terá direito em convidar duas pessoas da família para assistir à apresentação sem precisar efetuar inscrição no sistema. As inscrições destes convidados serão efetuadas até o dia 20 de novembro (sexta) pelo secretaria.fcgturh@gmail.com. Caso algum membro não traga nenhum convidado poderá passar sua quantidade para outro membro. Os convidados não terão direito a material e certificado do evento. Art O controle de entrada destes convidados será por meio de uma lista que estará na porta da atividade programada. Seção III FORMAS DE APRESENTAÇÃO Art Os trabalhos serão classificados como comunicação oral e exposição, ficando de responsabilidade do professor o número de equipes a se apresentarem. Art O apresentador terá disponível, o tempo de 30 (trinta) minutos, sendo estes, 20 (vinte) para a apresentação e 10 (dez) minutos destinados às perguntas da banca examinadora. A apresentação será aberta ao público interessado. Exceto o Projeto Interdisciplinar de Restauração PIER do curso de gastronomia 7º período que terá 30 (trinta) minutos para apresentar e banca examinadora terá 20 minutos para os questionamentos. Art O grupo é responsável por trazer seu próprio equipamento para a apresentação do trabalho (notebook). O único equipamento disponível para organização será o espaço físico e data show. Seção IV Exposição de Marketing / Exposição de Roteiros Turísticos Art Os expositores são acadêmicos do Curso de Turismo e Hotelaria, 6º período, Disciplina: Roteiros de Viagens Turísticas e do Curso de Gastronomia, 6º período, Disciplina de Planejamento de Marketing.

6 Art O grupo é responsável por toda montagem e desmontagem da exposição. Exposição de Marketing: a única data para montagem será no dia 29/11 (quarta-feira), no período das 09h às 18h. A desmontagem ocorrerá na mesma data (29/11), após o término da atividade. Exposição de Roteiros de Turísticos: a única data para montagem será no dia 30/11 (quinta-feira), no período das 09h às 18h. A desmontagem ocorrerá na mesma data (30/11), após o término da atividade. Caso os pertences da equipe não forem retirados do local, a comissão técnica do evento destinará os mesmos para descarte. A comissão técnica não se responsabiliza por objetos de valor deixados no local da exposição, devendo os membros do grupo retira-los na data solicitada acima. Art Os apresentadores de cada grupo deverão permanecer presentes durante o período estipulado pela programação do evento para a exposição. A equipe deverá estar completa durante o período de avaliação e nos respectivos dias da aula da disciplina. A Exposição de Marketing será realizada no dia 29/11 (quarta-feira), no período das 09h às 18h e das 19h ás 22:30h. A Exposição de Roteiros de Turísticos será realizado no dia 30/11 (quinta-feira), no período das 09h às 18h e das 19h ás 22:30h. Art Todos os materiais terão que ser disponibilizados pela própria equipe. O espaço físico será cedido pela comissão técnica do evento, assim como os itens descritos a seguir. Na Exposição de marketing será disponibilizado pela comissão técnica os seguintes itens: 01 mesa com toalha branca e 02 carteiras de apoio, sendo que a área de cada estande portará 01 ponto de energia, totalizando 18 estandes. Na Exposição de Roteiros Turísticos será disponibilizado: 01 mesa com malha preta e 02 carteiras de apoio, sendo que, neste, o espaço será dividido por murais brancos para limitar a área de cada estande e terá 01 ponto de energia, totalizando 06 estandes. Art Todos os expositores precisam ter inscrição no evento para participar. Além disso ter preenchido a ficha inscrição do projeto que será disponibilizada pelos membros da comissão técnica, devendo ser entregue até o dia 03/11/17. Art É proibido colar e pregar qualquer tipo de material nas janelas e paredes, bem como, utilizar equipamentos potentes, que necessitem de demanda de energia extra.

7 Também é vedado o uso de equipamentos que possam afetar a segurança do evento e dos participantes. O professor ou qualquer outro colaborador da Univali poderá solicitar ao expositor que retire o equipamento, por considerar uma ameaça a segurança do local. Seção V AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS PELA COMISSÃO EXAMINADORA Art Os trabalhos serão julgados pelos membros de uma Comissão Examinadora, designada e convidada pela Comissão organizadora do evento, dentre professores e profissionais da respectiva área. O professor orientador de cada categoria de trabalho apresentado deverá auxiliar a comissão organizadora na composição da banca. Art Cada trabalho será analisado por uma banca avaliadora de no mínimo 03 (três) membros, definidos pela organização do evento em consonância com o(s) professor(es) responsáveis pelos trabalhos, que estabelecerão seus pareceres individualmente, atribuindo-lhes notas de 1 (um) a 10 (dez), sendo que a soma das médias de cada avaliador dividida pelo número de avaliadores constituirá a média final para cada trabalho, sendo a somatória do mesmo efetuada pelo orientador sem a participação da comissão organizadora. Art O professor orientador de cada categoria de trabalho apresentado deverá entregar à comissão organizadora do evento as médias de cada trabalho, até no máximo 2 (duas) horas após o término das apresentações. Seção VI CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Os critérios de avaliação serão estipulados por cada orientador dos seus respectivos trabalhos técnicos científicos.

IX SIMPÓSIO JURÍDICO DOS CAMPOS GERAIS Regulamento

IX SIMPÓSIO JURÍDICO DOS CAMPOS GERAIS Regulamento IX SIMPÓSIO JURÍDICO DOS CAMPOS GERAIS Regulamento APRESENTAÇÃO Em 2018, na tradição de desenvolver atividades voltadas à formação acadêmica e cidadã, o Centro Acadêmico Carvalho Santos e o Setor de Ciências

Leia mais

VI FCGTURH FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA, TURISMO E HOTELARIA

VI FCGTURH FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA, TURISMO E HOTELARIA VI FCGTURH FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA, TURISMO E HOTELARIA Local: UNIVALI - CAMPUS BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 12 de novembro a 14 de novembro de 2018 Tema: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS NA HOTELARIA Realização:

Leia mais

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental 2013, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2013, é organizada pela Fundação

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. Realização: Curso de Graduação e Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Turismo e Hotelaria - Univali.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. Realização: Curso de Graduação e Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Turismo e Hotelaria - Univali. FCGTURH IV FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA, TURISMO E HOTELARIA BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 23 a 25 DE NOVEMBRO DE 2016 Tema: GOVERNANÇA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL NA GASTRONOMIA, TURISMO E HOTELARIA NORMAS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS ANTRÓPICOS NA AMAZÔNIA (PPGEAA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS ANTRÓPICOS NA AMAZÔNIA (PPGEAA) UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS ANTRÓPICOS NA AMAZÔNIA (PPGEAA) EDITAL 02/2017 PPGEAA EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA E-Prof

Leia mais

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1 FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada

Leia mais

FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE IX ENCONTRO REGIONAL DE ENFERMAGEM FVJ EDITAL Nº 04/2019

FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE IX ENCONTRO REGIONAL DE ENFERMAGEM FVJ EDITAL Nº 04/2019 FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE IX ENCONTRO REGIONAL DE ENFERMAGEM FVJ EDITAL Nº 04/2019 A Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) torna pública a abertura das inscrições para o IX Encontro Regional de Enfermagem

Leia mais

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2017, é organizada pela Fundação Escola

Leia mais

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2017, é organizada pela Fundação Escola

Leia mais

FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS NO BRASIL EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO

FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS NO BRASIL EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS NO BRASIL EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO Objeto: O presente edital versa sobre os critérios de submissão de trabalho para o 10º

Leia mais

1º SALÃO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 1º SIEPEX NORMAS DE INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

1º SALÃO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 1º SIEPEX NORMAS DE INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 1º SALÃO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 1º SIEPEX - 2011 NORMAS DE INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Apresentação O 1º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS Faculdade AVANTIS 23 a 27 de outubro de 2017 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º - A Semana de Iniciação Científica da Faculdade AVANTIS, edição 2017, receberá inscrições

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento

REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento No uso de suas atribuições, a Comissão Organizadora da 7ª Mostra Técnica do IFRS

Leia mais

REGULAMENTO XVIII FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CAMPUS CERES

REGULAMENTO XVIII FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CAMPUS CERES REGULAMENTO XVIII FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CAMPUS CERES CERES - GO Agosto de 2017 1. REALIZAÇÃO A XVIII Feira de Ciência e Tecnologia (XVIII FCT) do Instituto Federal Goiano

Leia mais

XX CECEMM. Edital Público. São Carlos, SP, 14 de abril de Início da submissão dos resumos expandidos 26 de março de 2018

XX CECEMM. Edital Público. São Carlos, SP, 14 de abril de Início da submissão dos resumos expandidos 26 de março de 2018 XX CECEMM Edital Público. São Carlos, SP, 14 de abril de 2018 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1. DATAS IMPORTANTES Início da submissão dos resumos expandidos 26 de março de 2018 Início das inscrições 22 de abril

Leia mais

V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS V CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. NORMAS GERAIS 1.1 Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail,

Leia mais

V MOSTRA TECNOLÓGICA DO IFRN

V MOSTRA TECNOLÓGICA DO IFRN V MOSTRA TECNOLÓGICA DO IFRN 1. Regras gerais de participação 1. Podem enviar projetos para a V Mostra Tecnológica do IFRN alunos de todas as modalidades de Ensino durante o ano de desenvolvimento e submissão

Leia mais

20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 20ª SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, no período de 12 a 15 de julho de 2017, a 20ª Semana

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. IX FOUR BIOTEC - Quatro Dias Pela Biotecnologia

REGULAMENTO GERAL. IX FOUR BIOTEC - Quatro Dias Pela Biotecnologia REGULAMENTO GERAL IX FOUR BIOTEC - Quatro Dias Pela Biotecnologia A Comissão Organizadora do Four Biotec vem estabelecer, por meio deste edital, a abertura das inscrições, assim como as normas relativas

Leia mais

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2016, a 19º Semana

Leia mais

Art. 1º As inscrições para o evento são limitadas a 850 (oitocentos e cinquenta) vagas.

Art. 1º As inscrições para o evento são limitadas a 850 (oitocentos e cinquenta) vagas. SEGUNDO CONGRESSO DE DIREITO DO TRIÂNGULO MINEIRO Cidadania em pauta: os 30 anos da Constituição Federal Brasileira e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos A Comissão Organizadora do

Leia mais

REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica

REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica O presente regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da IV Mostra Tecnológica, que será realizada durante o XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O CONCURSO DA LOGOMARCA I FEIRA CIENTÍFICA DE BARBACENA (I FECIB) R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Comissão Organizadora da I Feira Científica de Barbacena (I FECIB)

Leia mais

REGULAMENTO. XVIII Feira do Conhecimento Tecnológico e Científico FETEC

REGULAMENTO. XVIII Feira do Conhecimento Tecnológico e Científico FETEC REGULAMENTO XVIII Feira do Conhecimento Tecnológico e Científico FETEC Rio do Sul Julho de 2017 REGULAMENTO DA XVIII FEIRA DO CONHECIMENTO TECNOLÓGICO E CIENTÍFICO FETEC A Comissão Organizadora tem por

Leia mais

REGULAMENTO. 2.2 O proponente poderá inscrever-se individualmente ou formar equipe de, no máximo, 4 (quatro) pessoas;

REGULAMENTO. 2.2 O proponente poderá inscrever-se individualmente ou formar equipe de, no máximo, 4 (quatro) pessoas; REGULAMENTO Este regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à participação no Planeta Bots, que será realizado no Universo IFMA, no período de 29 de maio a 1 de junho de 2017, no IFMA Campus Imperatriz.

Leia mais

REGULAMENTO da III Mostra Tecnológica

REGULAMENTO da III Mostra Tecnológica REGULAMENTO da III Mostra Tecnológica O presente Regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da III Mostra Tecnológica, que será realizada durante o X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa

Leia mais

IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. NORMAS GERAIS 1.1 Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail,

Leia mais

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 12 e 13 de julho de 2016, a XVIII

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE

MANUAL DO PARTICIPANTE MANUAL DO PARTICIPANTE 1. DA ORGANIZAÇÃO DO CONGRESSO I. O Congresso Empreende Litoral, é o maior evento de empreendedorismo da Região Meio Norte do Brasil, voltado para estudantes e comunidade de um modo

Leia mais

Arte, sabores e aromas um olhar poético da culinária mineira

Arte, sabores e aromas um olhar poético da culinária mineira Arte, sabores e aromas um olhar poético da culinária mineira VII EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS E FOTOGRAFIA DA AFFEMG REGULAMENTO DA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ARTES PLÁSTICAS E FOTOGRAFIA AFFEMG Art. 1º A Exposição

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO 12º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU - PR 20, 21 E 22 DE JUNHO DE 2018 Tema: TURISMO E GESTÃO DE CRISES: OPORTUNIDADES E DESAFIOS AS EMPRESAS E AOS GOVERNOS EDITAL PARA SUBMISSÃO

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS PARA SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE AVANTIS DISPOSIÇÕES INICIAIS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS PARA SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE AVANTIS DISPOSIÇÕES INICIAIS EDITAL Nº 004/2018 A Diretora da Faculdade AVANTIS Instituição mantida pela Sociedade Avantis de Ensino e Escola de Aviação Civil Ltda, no uso das suas atribuições torna público o Regulamento para Inscrições

Leia mais

EDITAL N.º 01/2017 TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

EDITAL N.º 01/2017 TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EDITAL N.º 01/2017 TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS O Instituto Federal do Paraná Campus Palmas, através do projeto NEPLLI (Núcleo de Ensino e Pesquisa em Língua e Literatura) do Curso de

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA I SEMANA DO CURSO DE DIREITO DAS FACULDADES INTA

EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA I SEMANA DO CURSO DE DIREITO DAS FACULDADES INTA EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA I SEMANA DO CURSO DE DIREITO DAS FACULDADES INTA A Coordenação do Curso de Direito das Faculdades INTA, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura

Leia mais

I SEMANA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE (XXIV CIC, XVII ENPOS, II CEC, I CEG) 21 a 26 de setembro de 2015 REGULAMENTO GERAL

I SEMANA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE (XXIV CIC, XVII ENPOS, II CEC, I CEG) 21 a 26 de setembro de 2015 REGULAMENTO GERAL I SEMANA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE (XXIV CIC, XVII ENPOS, II CEC, I CEG) 21 a 26 de setembro de 2015 REGULAMENTO GERAL 1 MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO - CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Leia mais

5ª Mostra Técnica do IFRS Campus Feliz Tema da Mostra: Diálogos Contemporâneos REGULAMENTO GERAL

5ª Mostra Técnica do IFRS Campus Feliz Tema da Mostra: Diálogos Contemporâneos REGULAMENTO GERAL 5ª Mostra Técnica do IFRS Tema da Mostra: Diálogos Contemporâneos REGULAMENTO GERAL A Comissão Organizadora da 5ª Mostra Técnica do IFRS, no uso de suas atribuições, estabelece a normatização do evento,

Leia mais

VII MOSTRA CIENTÍFICA DA SUPREMA

VII MOSTRA CIENTÍFICA DA SUPREMA VII MOSTRA CIENTÍFICA DA SUPREMA A VI Mostra Científica da SUPREMA ocorrerá nos dias 08 e 09 de Novembro de 2012 e inclui exposições interativas de trabalhos e palestras. O evento reunirá todo o corpo

Leia mais

COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DIREÇÃO DE ENSINO

COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DIREÇÃO DE ENSINO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO

Leia mais

a) A inscrição será realizada pelos NITs locais no site do X CONNEPI por meio do link

a) A inscrição será realizada pelos NITs locais no site do X CONNEPI por meio do link REGULAMENTO da III Mostra Tecnológica O presente Regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da III Mostra Tecnológica, que será realizada durante o X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa

Leia mais

ENCANTA 2018 FESTIVAL DE CORAIS - REGULAMENTO

ENCANTA 2018 FESTIVAL DE CORAIS - REGULAMENTO ENCANTA 2018 FESTIVAL DE CORAIS - REGULAMENTO O ENCANTA 2018 FESTIVAL DE CORAIS DO BRASIL, será realizado no período de 15 a 18 de novembro de 2018 e será aberto oficialmente no dia 15 de novembro de 2018

Leia mais

Regulamento para inscrição na 11ª Semana da Música de Ouro Branco

Regulamento para inscrição na 11ª Semana da Música de Ouro Branco Regulamento para inscrição na 11ª Semana da Música de Ouro Branco 1. Inscrições e seleção 1.1 Para efetuar a inscrições para a 11ª Semana da Música de Ouro Branco, o candidato deverá acessar o site www.semanadamusica.com;

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO 13º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU - PR 12, 13 e 14 DE JUNHO DE 2019 Tema: Competências Profissionais e Mercado de Trabalho no Turismo EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO Objeto:

Leia mais

REGULAMENTO DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA BAHIANA

REGULAMENTO DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA BAHIANA REGULAMENTO DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA BAHIANA CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º - A XIV Mostra Científica e Cultural da BAHIANA (MCC14), envolve os seguintes eventos satélites:

Leia mais

ÍNDICE CONGRESSISTA O EVENTO INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL CRACHÁ TRANSPORTE SINALIZAÇÃO DAS SALAS PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CERTIFICADOS

ÍNDICE CONGRESSISTA O EVENTO INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL CRACHÁ TRANSPORTE SINALIZAÇÃO DAS SALAS PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CERTIFICADOS ÍNDICE CONGRESSISTA O EVENTO INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL CRACHÁ TRANSPORTE SINALIZAÇÃO DAS SALAS PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CERTIFICADOS PROGRAMAÇÃO SOCIAL SEGURANÇA . Neste manual sobre o VII FÓRUM

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A Paróquia de Santo Antonio, por meio da Comissão Organizadora das Comemorações

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VIAMÃO I MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO REGULAMENTO DO OBJETO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VIAMÃO I MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO REGULAMENTO DO OBJETO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VIAMÃO I MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO REGULAMENTO DO OBJETO Art. 1 Este regulamento normatiza a I MOSTRA DE PESQUISA,

Leia mais

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR RAIMUNDO SÁ DESENVOLVENDO COM EDUCAÇÃO

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR RAIMUNDO SÁ DESENVOLVENDO COM EDUCAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR RAIMUNDO SÁ DESENVOLVENDO COM EDUCAÇÃO EDITAL N 01/2016 Ementa: Torna Pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação na VIII Semana de Exposição

Leia mais

Campus Vacaria REGULAMENTO I SALÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS

Campus Vacaria REGULAMENTO I SALÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul Campus Vacaria REGULAMENTO I SALÃO DE ENSINO,

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato ao Curso de Pós-Graduação em nível especialização

Leia mais

8ª MOSTRA EMPREENDEDORA IFRS CAMPUS RESTINGA

8ª MOSTRA EMPREENDEDORA IFRS CAMPUS RESTINGA 8ª MOSTRA EMPREENDEDORA IFRS CAMPUS RESTINGA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DA ABRANGÊNCIA Art. 1 o O presente regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da 8ª Mostra

Leia mais

XXI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (CIC) e IV MOSTRA CIENTÍFICA (MC) 8 a 11 de outubro de 2012 REGULAMENTO GERAL

XXI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (CIC) e IV MOSTRA CIENTÍFICA (MC) 8 a 11 de outubro de 2012 REGULAMENTO GERAL XXI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (CIC) e IV MOSTRA CIENTÍFICA (MC) 8 a 11 de outubro de 2012 REGULAMENTO GERAL 1 QUEM PODE PARTICIPAR DO XXI CIC E DA IV MC a) Alunos de instituições de ensino superior,

Leia mais

TERCEIRO CONGRESSO DE DIREITO DO TRIÂNGULO MINEIRO Desafios Contemporâneos na República: Ambientalismo, Desenvolvimento e Ética

TERCEIRO CONGRESSO DE DIREITO DO TRIÂNGULO MINEIRO Desafios Contemporâneos na República: Ambientalismo, Desenvolvimento e Ética TERCEIRO CONGRESSO DE DIREITO DO TRIÂNGULO MINEIRO Desafios Contemporâneos na República: Ambientalismo, Desenvolvimento e Ética A Comissão Organizadora do 3º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro torna

Leia mais

TRABALHOS EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL (PATENTES, DESENHO INDUSTRIAL, SOFTWARE, NOVOS CULTIVARES, MARCA, INDICAÇÃO GEOGRÁFICA) TECNOLOGIAS APLICADAS.

TRABALHOS EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL (PATENTES, DESENHO INDUSTRIAL, SOFTWARE, NOVOS CULTIVARES, MARCA, INDICAÇÃO GEOGRÁFICA) TECNOLOGIAS APLICADAS. TRABALHOS EM PROPRIEDADE INDUSTRIAL (PATENTES, DESENHO INDUSTRIAL, SOFTWARE, NOVOS CULTIVARES, MARCA, INDICAÇÃO GEOGRÁFICA) TECNOLOGIAS APLICADAS. O SEBRAE/MA em parceria com a FAPEMA, torna público o

Leia mais

10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (PROPESP) 10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A 10ª Jornada de Iniciação

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, no período de 11 a 16 de dezembro de 2017, a 21ª Semana de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPEX. O principal

Leia mais

EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO

EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL 2/2017 X ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO O Diretor da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, no uso de suas atribuições legais, e o Instituto Sul Paranaense de Altos

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ EDITAL Nº01/2017 DEPEX / CAMPUS MACAPÁ-IFAP Concurso para Criação de Logomarca do Projeto IFAP Olímpico O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), por intermédio do Departamento

Leia mais

mostra! Exposição anual alunos EBA 2014

mostra! Exposição anual alunos EBA 2014 Exposição anual alunos EBA 2014 mostra! O Centro de Extensão da Escola de Belas Artes torna público a abertura do processo de seleção de propostas artísticas para o Evento de Extensão Mostra Anual de Artes

Leia mais

REGULAMENTO DA VI MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA

REGULAMENTO DA VI MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REGULAMENTO DA VI MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA Das características, dos objetivos e da abrangência Art. 1º O presente

Leia mais

11º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU-PR 28, 29 e 30 DE JUNHO DE 2017 Tema: TURISMO E CIDADES CRIATIVAS

11º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU-PR 28, 29 e 30 DE JUNHO DE 2017 Tema: TURISMO E CIDADES CRIATIVAS 11º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU-PR 28, 29 e 30 DE JUNHO DE 2017 Tema: TURISMO E CIDADES CRIATIVAS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO Objeto: O presente edital versa sobre os

Leia mais

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, em parceria com o Fórum de Artes Cênicas, o 4º FESTIVAL

Leia mais

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 08 a 09 de dezembro de 2015, a

Leia mais

REGULAMENTO DE DRAMATURGIA SESI RIO DE JANEIRO REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 3ª TURMA (2017)

REGULAMENTO DE DRAMATURGIA SESI RIO DE JANEIRO REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 3ª TURMA (2017) REGULAMENTO DE DRAMATURGIA SESI RIO DE JANEIRO REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 3ª TURMA (2017) O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Rio de Janeiro, abre inscrições

Leia mais

Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT. 10º RALLY CIENTÍFICO do CARVI REGULAMENTO

Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT. 10º RALLY CIENTÍFICO do CARVI REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E OBJETIVOS Projeto Engenheiro do Futuro ENGFUT 10º RALLY CIENTÍFICO do CARVI REGULAMENTO Art. 1- O RALLY CIENTÍFICO é uma promoção da Universidade de Caxias do Sul do Sul,

Leia mais

MERCADO INTEGRAÇÃO PRODUÇÃO SUSTENTABILIDADE. Sua MARCA proporcionando conhecimento, fomentando negócios e valorizando seu PRODUTO.

MERCADO INTEGRAÇÃO PRODUÇÃO SUSTENTABILIDADE. Sua MARCA proporcionando conhecimento, fomentando negócios e valorizando seu PRODUTO. 2018 Sua MARCA proporcionando conhecimento, fomentando negócios e valorizando seu PRODUTO. PRÓXIMO EVENTO 22 e 23 de maio 2018 CENTRO DE CONVENÇÕES RUBENS GIL DE CAMILO CAMPO GRANDE MATO GROSSO DO SUL

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES Convite para participação da Chamada para Submissão de Pôsteres no CONGRESSO PIAUIENSE DE CIÊNCIAS CRIMINAIS. THE/PI O CPCC/THE-PI tem o prazer de lhes convidar para participar

Leia mais

5 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax

5 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax 2017 5 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax Regulamento TITULO I - DA DENOMINAÇÃO E FINALIDADE Capítulo I - Da Denominação e Conceito Art. 1 O Prêmio SENAI TheoPrax é uma iniciativa de caráter técnico-cultural

Leia mais

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais.

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais. 1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais A Comissão Organizadora, oriunda do Projeto de Extensão Novos Produtores Culturais, da Universidade Federal de Pelotas, torna público que no período de

Leia mais

XVI EXPOETE 2017 REGULAMENTO. Título. Indústria 4.0 e as inovações para o futuro

XVI EXPOETE 2017 REGULAMENTO. Título. Indústria 4.0 e as inovações para o futuro XVI EXPOETE 2017 REGULAMENTO Título Indústria 4.0 e as inovações para o futuro DEFINIÇÃO Evento anual promovido pela Escola Técnica Estadual Pedro Ferreira Alves com finalidades: técnica, social e cultural.

Leia mais

XIX SALÃO DE EXTENSÃO. Regulamento

XIX SALÃO DE EXTENSÃO. Regulamento 2018 XIX SALÃO DE EXTENSÃO Regulamento Apresentação O 19º SALÃO DE EXTENSÃO da Universidade Federal do Rio Grande do Sul faz parte do SALÃO UFRGS 2018, que acontecerá no período de 15 a 19 de outubro de

Leia mais

REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017

REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017 REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017 Poderão participar da I Feira de Ciências e Inovação de Afogados da Ingazeira, edição 2017, estudantes, professores e professoras do Ensino

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: R. Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de atendimento:

Leia mais

V Fórum de Pesquisa e Extensão da Universidade de Marília 21 a 23 de novembro de Regulamento

V Fórum de Pesquisa e Extensão da Universidade de Marília 21 a 23 de novembro de Regulamento Regulamento A Comissão Organizadora do V FÓRUM DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE DE MARÍLIA tem a grata satisfação em convidá-los para apresentação de trabalhos no período de 21 a 23 de novembro de

Leia mais

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP Florianópolis/SC Tel.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP Florianópolis/SC Tel. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP 88010-020 Florianópolis/SC Tel.: 48 3251 0515 www.sc.senac.br VI CONCURSO LITERÁRIO REDE DE BIBLIOTECAS

Leia mais

PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil.

PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil. PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil. EDITAL: A, da Diretoria de Assuntos Estudantis e da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis,

Leia mais

REGULAMENTO MATEMÁTICA VANGUARDA

REGULAMENTO MATEMÁTICA VANGUARDA REGULAMENTO MATEMÁTICA VANGUARDA 1. O QUE É? MATEMÁTICA VANGUARDA é um Projeto focado na educação, com o objetivo de estimular a participação das escolas e alunos em um evento cultural, educacional e de

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO CEUMA UniCEUMA CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAC

UNIVERSIDADE DO CEUMA UniCEUMA CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAC Universidade CEUMA, campus Renascença São Luís/Ma, 06 de junho de 2017. EDITAL NAC nº07/2017 REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS ACADÊMICOS E CIENTÍFICOS CAPITULO I - Das disposições gerais Art. 1 - O

Leia mais

II SEMANA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE (XXV CIC, XVIII ENPOS, III CEC, II CEG) 26 a 30 de setembro de 2016 REGULAMENTO GERAL

II SEMANA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE (XXV CIC, XVIII ENPOS, III CEC, II CEG) 26 a 30 de setembro de 2016 REGULAMENTO GERAL II SEMANA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE (XXV CIC, XVIII ENPOS, III CEC, II CEG) 26 a 30 de setembro de 2016 REGULAMENTO GERAL 1 MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO - CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS REGULAMENTO MOSART 1- Do objetivo: A Mostra Artes do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas (MOSART) é um evento de caráter integrador e não competitivo, tem como objetivo primordial promover a divulgação

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2018

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2018 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2018 Manual do Candidato 1 Programa de Residência Médica em Psiquiatria - Parecer SISCNRM 662/2015, Processo N.o 2012-687 Sumário: Pág. 1. Introdução

Leia mais

Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança.

Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança. Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança. Regulamento Art.1 Da Realização 1.1 A Mostra Infantil Realizando Sonhos será realizada nos dias 08 e 09 de Outubro de 2016, no Teatro Municipal

Leia mais

ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2017 CAMPUS DE SOBRAL EDITAL 01/2017

ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2017 CAMPUS DE SOBRAL EDITAL 01/2017 ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2017 CAMPUS DE SOBRAL EDITAL 01/2017 O Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação nos

Leia mais

REGULAMENTO XVII Festival Paraibano de Coros FEPAC 2019

REGULAMENTO XVII Festival Paraibano de Coros FEPAC 2019 REGULAMENTO XVII Festival Paraibano de Coros FEPAC 2019 João Pessoa, 01 de março de 2019. O FESTIVAL PARAIBANO DE COROS FEPAC é um evento realizado desde 2003, sob a coordenação do maestro Eduardo Nóbrega.

Leia mais

Regulamento do I Prêmio UEM de Design ENCAIXE NOSSA CULTURA NO DESIGN

Regulamento do I Prêmio UEM de Design ENCAIXE NOSSA CULTURA NO DESIGN 1. O CONCURSO: Regulamento do I Prêmio UEM de Design ENCAIXE NOSSA CULTURA NO DESIGN 1.0 O I Prêmio UEM de Design Encaixe nossa cultura no Design é um concurso promovido pelo Centro Acadêmico Bauhaus,

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO INTERLIGAS DE PSIQUIATRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO INTERLIGAS DE PSIQUIATRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO INTERLIGAS DE PSIQUIATRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO A Comissão Organizadora do III Congresso Interligas de Psiquiatria do estado de São Paulo,

Leia mais

EDITAL Nº 18/2018-PROGRAD/UFC

EDITAL Nº 18/2018-PROGRAD/UFC EDITAL Nº 18/2018-PROGRAD/UFC A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (PROGRAD/UFC) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no XXVII ENCONTRO

Leia mais

1) A inscrição deve ser feita on-line. Após o preenchimento da ficha, o candidato verá na tela uma mensagem de confirmação.

1) A inscrição deve ser feita on-line. Após o preenchimento da ficha, o candidato verá na tela uma mensagem de confirmação. EDITAL PARA PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO DE PROFESSORES QUE FORMARÃO O QUADRO DE DOCENTES DO CURSO PRÉ-VESTIBULAR HUMANISTA DA DISCIPLINA DE BIOLOGIA O presente edital regerá o processo de seleção

Leia mais

Regulamento da VI Mostra de Iniciação Cientíca do Insttuto Ivot

Regulamento da VI Mostra de Iniciação Cientíca do Insttuto Ivot INSTITUTO IVOTI Endereço: R. Pastor Ernesto Schlieper, 200 Sete de Setembro, Ivot - RS, 93900-000 Telefone: (51) 3563-8600 Regulamento da VI Mostra de Iniciação Cientíca do Insttuto Ivot DATA: 29/06 e

Leia mais

EDITAL Nº 02, 16 DE ABRIL DE 2018

EDITAL Nº 02, 16 DE ABRIL DE 2018 EDITAL Nº 02, 16 DE ABRIL DE 2018 EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS II FÓRUM EM FARMACOLOGIA- PLANTAS MEDICINAIS E MEDICAMENTOS: POTENCIALIDADES TERAPÊUTICAS DA FACULDADE VALE DO SALGADO NORMAS

Leia mais

SUMÁRIO. 1 O que é a 4ª Mostra Regras gerais do evento Inscrições Montagem e desmontagem dos estandes...

SUMÁRIO. 1 O que é a 4ª Mostra Regras gerais do evento Inscrições Montagem e desmontagem dos estandes... SUMÁRIO 1 O que é a 4ª Mostra... 3 2 Regras gerais do evento... 3 2.1 Inscrições... 3 2.2 Montagem e desmontagem dos estandes... 4 2.3 Segurança e Limpeza... 4 2.4 Limites para instalações/exposições...

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PRAIA GRANDE. EDITAL FATEC PRAIA GRANDE Nº. 01/2018 de 05 de junho de 2018.

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PRAIA GRANDE. EDITAL FATEC PRAIA GRANDE Nº. 01/2018 de 05 de junho de 2018. EDITAL FATEC PRAIA GRANDE Nº. 01/2018 de 05 de junho de 2018. A Diretora da Fatec Praia Grande - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas

Leia mais

1.2. Documentação exigida para a inscrição no exame de seleção para o Curso de Doutorado: Cópia autenticada do diploma de graduação;

1.2. Documentação exigida para a inscrição no exame de seleção para o Curso de Doutorado: Cópia autenticada do diploma de graduação; PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ZOOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO MUSEU NACIONAL QUINTA DA BOA VISTA, S/N, SÃO CRISTÓVÃO 20940-040 RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL 2562-6061 Edital

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.º 01/16 Por este edital, o Dr. José Cerqueira Dantas, responsável pelo Programa

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º CONGRESSO DA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE BELO HORIZONTE

REGULAMENTO DO 2º CONGRESSO DA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE BELO HORIZONTE REGULAMENTO DO 2º CONGRESSO DA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE BELO HORIZONTE 1. DAS REGRAS PARA INSCRIÇÃO 1.1. As inscrições serão feitas por meio eletrônico no site da Aliança Municipal Espírita de Belo

Leia mais

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1 - Período de inscrição dos trabalhos As inscrições serão realizadas exclusivamente através do site da XXI JAO Início das inscrições: 18/06/2018 Término das inscrições: 19/08/2018

Leia mais

VII FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU-PR - 12 A 14 DE JUNHO DE 2013 Tema: TURISMO E GESTÃO INTEGRADA

VII FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU-PR - 12 A 14 DE JUNHO DE 2013 Tema: TURISMO E GESTÃO INTEGRADA VII FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU-PR - 12 A 14 DE JUNHO DE 2013 Tema: TURISMO E GESTÃO INTEGRADA NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CATEGORIAS: Resumo Expandido e Artigo Científico

Leia mais

Data: 27 de setembro de Local: UNISAL Lorena/SP Campus São Joaquim

Data: 27 de setembro de Local: UNISAL Lorena/SP Campus São Joaquim Data: 27 de setembro de 2014 Local: UNISAL Lorena/SP Campus São Joaquim A Pró-Reitoria de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, lança este Edital para a

Leia mais