C O R P O R A T I V O

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "C O R P O R A T I V O"

Transcrição

1 C O R P O R A T I V O

2 02 Sistemas Tubulares: Criando conexões, estabelecendo alianças Empresa fundada em 1919 na Suécia, a Alvenius atua no mercado nacional desde 1954 e está consolidada em diversos setores, tendo como bagagem décadas de sólida presença, inclusive com produtos considerados sinônimos de categoria. Seu relacionamento individualizado, com a entrega de produtos de qualidade e serviços agregados, permite à companhia construir alianças com seus clientes, por meio de uma troca justa e consistente. Sua essência empresarial possui atributos que norteiam toda e qualquer atividade desenvolvida pela companhia, atitudes que estão enraizadas no dia a dia de seus colaboradores para que sua identidade seja transmitida e percebida da maneira adequada. No DNA da Alvenius estão as seguintes características: qualidade inovação solidez relacionamento conhecimento técnico transparência ética compromisso fidelidade visão global Acredita-se que o resultado da soma de atributos físicos e humanos contribui na construção de alianças com seus clientes. Humanos: vendas técnicas; equipe de engenharia; expertise de produto; suporte técnico em campo; desenvolvimento a quatro mãos. Recursos Humanos Alianças Recursos Físicos Físicos: produtos certificados e de qualidade comprovada; centro de treinamento; estoque e disponibilidade de equipamentos.

3 03 Missão Oferecer soluções tubulares completas por meio de produtos inovadores e de alta qualidade, adotando um atendimento diferenciado de modo que todos os processos envolvidos sejam consideravelmente mais ágeis, práticos e econômicos. Valores Inovação: oferecer soluções eficazes através de produtos e serviços diferenciados e completamente exclusivos. Relações sustentáveis: desenvolver cooperações de longo prazo com seus clientes, colaboradores, fornecedores e com a sociedade, sempre através de fatores de motivação e integridade. Visão Global: permanecer em constante sintonia com o mundo para identificar eventuais oportunidades, aproveitando-as de modo temporal. O diferencial da Alvenius Trabalhar com a Alvenius significa tranquilidade porque a empresa coloca à disposição dos seus clientes as melhores tecnologias e soluções adequadas em sistemas tubulares, atendendo às mais diferentes exigências do mercado. Permite a união entre tubulações de maneira simples, limpa e rápida: sem solda! Sistema K a 1 etapa a 2 etapa a 3 etapa a 4 etapa Sistema Ranhurado a 1 etapa a 2 etapa a 3 etapa a 4 etapa

4 04 A Empresa A Alvenius tem larga experiência no fornecimento de sistemas que utilizam o conceito de união através de acoplamentos mecânicos. Hoje é uma das companhias mais versáteis e completas do mercado em termos de soluções tubulares. Produz tubos em aço carbono com costura helicoidal e conexões-padrão em aço carbono de até 914mm (36 ) com espessura de até 9,50mm, além de peças especiais feitas em caldeiraria e acoplamentos modelo K10 de até 1219mm (48"). Paralelo a isso, comercializa tubos com costura longitudinal oriundos de empresas terceiras. São fornecidas linhas completas no Sistema Ranhurado, como acoplamentos, conexões e válvulas, aluguel e venda de máquinas de ranhura, além de sprinklers, detectores, painéis de endereçamento e válvulas de governo e alarme, permitindo que a Alvenius ofereça inúmeras opções em sistemas tubulares e equipamentos, sendo elas adequadas a cada tipo de mercado, projeto e realidade de seus clientes. A Metalcoating, empresa parceira da Alvenius, é especializada na aplicação de revestimentos orgânicos para proteção anticorrosiva. Além disso, os sistemas fornecidos podem ser revestidos com outros materiais disponíveis no mercado, por meio de empresas parceiras. O propósito da Alvenius em termos de linhas é produto é oferecer, sob os mais rígidos critérios técnicos e viáveis, o conjunto: tubos e conexões revestidos, unidos por acoplamentos mecânicos. Tal solução garante maior vida útil da tubulação, elimina definitivamente o processo de solda na obra, resultando em inúmeras vantagens técnicas e financeiras aos projetistas, instaladores e clientes finais. $$ TUBO REVESTIDO ACOPLAMENTO MAIOR ECONOMIA NO LONGO PRAZO MENOS MÃO-DE-OBRA ESPECIALIZADA MENOR NECESSIDADE DE EQUIPAMENTOS EM CAMPO MENOR TEMPO DE PARADA DURABILIDADE D I S T R I B U I D O R N O B R A S I L Revestimentos especiais:

5 05 Mercados Agronegócio Edifícios Energia Exportação Galpões Industrial Infraestrutura Mineração Papel & Celulose Petróleo/Naval Saneamento Shopping T U B O S D E A Ç O e A C O P L A M E N T O S K I N C Ê N D I O : D E T E C Ç Ã O e C O M B AT E R E V E S T I M E N T O S M E C H A N I C A L CENTRO DE SERVIÇOS ENGENHARIA e TREINAMENTO S p r i n k C A D MÁQUINAS DE RANHURA

6 06 L i n h a d o T e m p o NOVA GESTÃO Montou sua fábrica em São Caetano do Sul, SP. Transferiu sua fábrica para Cotia, SP Aumentou a linha K20 para até 12 (318mm). A empresa foi fundada na Suécia com o nome de Alveno. Desenvolveu a tecnologia de união de tubos para o mercado automotivo. Criou o sistema de engate rápido para união de tubos de irrigação. Acoplamento em Sueco = Koppling. Iniciou a produção de tubos com costura helicoidal. Lançou os Light Weight Pipes (tubos de aço com parede fina), unidos por acoplamentos. Chegou no Brasil com o nome de Irrigadora Paulista, importando tubos da Suécia. Evoluiu seu acoplamento Koppling e incrementou sua linha K10 até 48 (1.219mm). Iniciou sua gestão através da nova administração.

7 07 H i s t ó r i a d a A l v e n i u s n o B r a s i l Iniciou a distribuição da linha de produtos Victaulic. Contribui para a fundação da ABSpk (Associação Brasileira de Sprinklers). Inaugurou o ACS (Alvenius Centro de Serviços) Reformulou seu conceito corporativo. Complementou a linha K20 até 32 (812mm). Começou a produção de tubos de até 914mm (36 ) X 9,50mm X mm. Conquistou o certificado ISO Firmou parceria comercial com a Metalcoating. Tornou-se a maior distribuidora de produtos no Sistema Ranhurado da América do Sul. Encerrou seu relacionamento comercial e a distribuição de produtos da Victaulic Company. Firmou contrato de distribuição exclusiva no Brasil com a Shurjoint, a Viking e a Pace Machinery para suprir a demanda do mercado. Encerrou seu relacionamento comercial e a distribuição de produtos da Viking. Iniciou a distribuição dos produtos Tyco, compreendendo: Passou a distribuir os produtos VESDA. Firmou contrato de exclusividade para distribuição dos produtos Mech.

8 08 A Alvenius não se preocupa apenas em fornecer produtos de qualidade aos seus clientes mas investe também no relacionamento, estabelecendo alianças, através de serviços que contribuem para um fornecimento mais eficaz em termos de agilidade, economia, praticidade e, acima de tudo, confiança. Diante disso, a estrutura organizacional da companhia possibilita um acompanhamento pré e pós-venda para que todas as etapas do fornecimento sejam executadas da melhor maneira possível. CTA (Centro de Treinamento Alvenius) A companhia conta com um Centro de Treinamento totalmente equipado para capacitar seus clientes tanto na teoria quanto na prática. Esse trabalho visa sempre o estreitamento das relações, objetivando um completo entendimento acerca das diferentes soluções oferecidas. Tal treinamento também pode ser dado na empresa do cliente, ou mesmo no canteiro de obras. Suporte técnico em campo A equipe tem o propósito de fazer todo o acompanhamento pós-venda, dando treinamento e suporte em campo para que a montagem do sistema fornecido pela Alvenius seja feita da melhor maneira possível, respeitando os requisitos técnicos exigidos. Aluguel de equipamentos Quando utilizado o Sistema Ranhurado, é recomendada a presença de uma máquina de fazer ranhura em campo com o intuito de efetuar ajustes na linha de tubulação. Nesse sentido, a Alvenius disponibiliza para locação os equipamentos necessários, a fim de viabilizar a execução do projeto. Preparação de tubos e testes A Alvenius oferece o serviço de ranhura por laminação ou por corte nos tubos em escala industrial através de modernos e eficazes equipamentos. Os tubos podem ser tanto de fabricação própria quanto de terceiros. Caso solicitado, são feitos testes hidrostáticos nos tubos para atender às exigências técnicas e garantir sua qualidade. Além disso, as extremidades dos tubos podem ser preparadas para receber o sistema K (anel de aço), flange, ou outro mediante consulta.

9 09 CTA - Centro de Treinamento Alvenius Engenharia Projetos A Alvenius conta com uma equipe totalmente treinada e especializada para dar suporte na adequação e especificação dos projetos para os sistemas Alvenius K10, K20, Ranhurado ou RingJoint, dependendo da aplicação e requerimentos técnicos. Levantamento de projetos São elaborados precisos levantamentos de materiais e isométricos não somente para sistemas de proteção contra incêndio mas também para tubulações de utilidades, projetos de mineração, sucroenergético e indústrias em geral.

10 10 Qualidade Política da Qualidade ISO 9001 ALVENIUS Trabalhar com um sistema eficiente, baseado no relacionamento sólido com nossos colaboradores e fornecedores, buscando a melhoria contínua dos processos e a satisfação dos nossos clientes através do atendimento de seus requisitos. A Alvenius trabalha com o objetivo de satisfazer seus clientes, por isso tem o máximo cuidado em oferecer produtos de qualidade assegurada, procurando sempre superar os padrões de fornecimento. Os tubos, os acoplamentos e as conexões são fabricados de acordo com as principais normas nacionais e internacionais, e utilizam matéria-prima certificada desde o recebimento dos materiais até a entrega do produto final. Periodicamente são realizados testes e inspeções relacionados ao tipo de material, dimensões, resistência, estanqueidade, entre outros, a fim de garantir a qualidade dos produtos acabados. Já os produtos fornecidos pelas empresas parceiras (Sistema Ranhurado, Sprinklers, Válvulas e equipamentos de detecção e alarme) obedecem às principais normas técnicas nacionais e internacionais. Ao optar por soluções Alvenius, o cliente utilizará o que existe de melhor no mercado de sistemas tubulares, possibilitando que sua obra seja realizada com riscos mínimos em relação aos materiais. Segurança no trabalho Os produtos que a Alvenius oferece contribuem para: diminuir o índice de acidentes de trabalho, o que reduz os custos com seguro e o número de trabalhadores de licença; eliminar chama e radiações da solda, reduzindo o grau de risco, tanto em relação ao ambiente quanto ao índice de acidentes de trabalho; diminuir consideravelmente o tempo em que os trabalhadores ficam expostos ao trabalho, pois os sistemas de acoplamentos oferecidos pela Alvenius são instalados até 6 vezes mais rápidos que sistemas convencionais, desde que em condições adequadas de trabalho. Sendo assim, é possível afirmar que as soluções em sistemas tubulares Alvenius têm excelente qualidade e praticidade, além de ótima relação custo / benefício (considerando-se o custo total instalado - produto e mão de obra), colaborando para um desenvolvimento sustentável eficaz e proporcionando segurança aos trabalhadores. A questão da segurança no trabalho é tema primordial a ser levantado em qualquer empreendimento, buscando não apenas o bem estar e a tranquilidade dos trabalhadores mas também vantagens econômicas.

11 11 Responsabilidade Ambiental Fabricação: l l l l 95% do ferro fundido utilizado nos acoplamentos e conexões é reciclado; a areia utilizada na fundição é de origem recuperada, reduzindo a destruição dos aterros; o processo de pintura das peças é feito por imersão, reduzindo a emissão de VOC s oriundos do spray; o transporte pode ser feito com peças pré-montadas, otimizando o frete e gerando menor emissão de gases poluentes. Instalação: l l l l l l a instalação dispensa a solda, o que elimina a necessidade do uso de energia e emissão de gases poluentes, além de diminuir os riscos com as chamas; a poluição sonora é consideravelmente amenizada; a inexistência do processo de rosca reduz a zero o índice de contaminação do solo; o ambiente de trabalho é seguro e saudável; o retrabalho é eliminado, normalmente por estar relacionado ao processo de solda; os tubos utilizados podem adotar espessura reduzida (Schedule-10), em conformidade com as normas nacionais, tais como NBR 5580 e NBR 5590, e normas internacionais, gerando economia de matéria-prima quando comparáveis às tubulações anteriores Schedule-40 que utilizam o processo de solda em sua união. Operação: l l l l a adequação, extensão ou redução das linhas são realizadas de maneira simples e rápida; os acoplamentos flexíveis (que absorvem vibrações) reduzem o índice de rupturas, diminuindo os níveis de vazamento da tubulação; o sistema não necessita ser totalmente drenado, especialmente em retrofits, havendo menor desperdício do fluido; os revestimentos anticorrosivos reduzem consideravelmente os riscos de vazamento de material agressivo ao meio ambiente provocados pela corrosão, permitindo que áreas essenciais para a manutenção do ecossistema não sejam atingidas, como no caso das APP s (Áreas de Preservação Permanente).

12 12 Fabricação A linha de produtos fabricada e comercializada pela Alvenius é composta por tubos e conexões em aço carbono com costura helicoidal ou longitudinal, com anel sobreposto na extremidade para uso de acoplamentos mecânicos tipo K. Oferece tubos com ranhura por laminação (roll-grooved) ou ranhura por corte (cut-grooved), para uso de acoplamentos e conexões no Sistema Ranhurado. O Sistema Alvenius K (shouldered end) O sistema Alvenius K consiste na utilização de acoplamentos mecânicos flexíveis para a união de tubulações. Na extremidade dos tubos e das conexões é soldado um anel de aço para que o acoplamento se encaixe perfeitamente. Tubos Segmento Anel de vedação As dimensões dos tubos variam de 102mm (4") a 914mm (36 ) de diâmetro, com até 9,50mm de espessura, podendo ser de 6 ou 12 metros de comprimento padrão ou 5,8 e 11,6 metros para exportação. Materiais Parafuso / Porca Anel de aço Tubos com anel de aço na extremidade Materiais: Aço carbono comercial, aço carbono estrutural e aços patináveis conforme SAE 1006 até 1012 / ASTM A36 / ASTM A283 Gr.C / CSN COR 420 / CST COR 400 / COR 500 / USI SAC 300 / USI SAC 400 / USI SAC 500 ou equivalentes. De acordo com as normas ASTM A134, ASTM A139, AWWA C200 e NBR 9797, com costura helicoidal por arco submerso interno e externo, ou conforme NBR 5580 ou NBR 5590 com costura longitudinal, ou outra norma mediante consulta.

13 13 Conexões-padrão São oferecidas conexões-padrão, como: tees, ypsilons, reduções concêntricas e excêntricas, curvas, cruzetas e conexões de transição para outros tipos de união (flange, ponta lisa, mangote, ranhura). Essas peças são segmentos de tubos soldados que podem vir com suas extremidades preparadas de acordo com as especificações dos projetos (ponta lisa, anel de aço ou flange). Peças especiais A Alvenius tem a flexibilidade de desenvolver e fornecer peças especiais, fabricadas sob medida para atender às necessidades de cada projeto.

14 14 Distribuição S I S T E M A S D E A C O P L A M E N T O S Anel de vedação Ranhura Parafuso / Porca Anel soldado Segmento Segmento Anel de vedação Linha de produtos para tubulação ranhurada Parafuso / Porca Sistema Ranhurado Sistema Ring Joint Garras de aço Anel de vedação Segmento Dentes Anel de vedação Parafuso / Porca Parafuso / Porca Sistema de união de tubos de aço ponta lisa Sistema de união de tubos PEAD ponta lisa *Consulte a Alvenius para maiores informações sobre os produtos listados pela UL e aprovados pela FM.

15 1515 L I N H A S D E P R O D U T O S Acoplamentos flexíveis Acoplamentos rígidos Acoplamentos para grandes diâmetros Acoplamentos de redução Acoplamentos para altas pressões Acoplamentos para tubos de aço ponta lisa Acoplamentos para tubos de PEAD ponta lisa Acoplamentos em inox Adaptadores para flange Conexões padrão Curvas de raio longo Conexões em inox Tee Mecânico Saddle-let (outlet) Válvulas Ranhura por corte Ranhura por laminação

16 16 Distribuição A Tyco Fire Protection Products é líder na fabricação e distribuição de sistemas de combate a incêndio, oferecendo a mais ampla linha de produtos do mercado. Constantemente expande suas capacidades, proporcionando aos seus clientes soluções eficazes para proteção contra incêndio em empreendimentos comerciais, industrias, residenciais, entre outros. Sprinkler padrão Sprinkler de cobertura estendida Sistema de dilúvio e Sistema de pré-ação Sprinkler de armazenagem Sprinkler de resposta rápida Sistema seco Sprinkler seco Sprinkler para aplicações especiais Projetores Acessórios Sistema molhado

17 17 A Simplex é líder de longa data na proteção à vida e aos empreendimentos. São entregues aos principais segmentos complexas soluções para detecção, alarme e supressão de incêndio. As soluções VESDA para Detecção de Incêndio com Aviso Muito Precoce (Very Early Warning Fire Detection - VEWFD) utiliza detecção de fumaça por aspiração (Aspirating Smoke Detectors - ASD), permitindo identificar o perigo latente de maneira ágil. Sua tecnologia possuiu precisos níveis de sensibilidade, detectando partículas no ar antes mesmo do incêndio ter se desenvolvido. A linha de proteção contra incêndio para riscos especiais da Ansul é projetada, fabricada e testada sob as mais rígidas normas nacionais e internacionais. Os engenheiros da Ansul trabalham lado a lado da indústria para proteger as pessoas e seus patrimônios. Líquidos geradores de espuma Dispositivo de descarga Tanques Equipamentos portáteis

18 18 D E M A I S P R O D U T O S KENNEDY VALVE A Kennedy Valve está localizada em Nova Iorque, EUA. É uma conceituada fabricante de materiais para proteção contra incêndio. Para atender a demanda nacional, incrementando seu portfólio, a Alvenius distribui a linha de produtos da Kennedy, listada pela UL e aprovada pela FM. Válvula de retenção / borboleta Válvula gaveta Poste Indicador As mangueiras flexíveis para saída de sprinkler AlveniusFlex, fabricadas pela EasyFlex, são projetadas para reduzir significativamente os custos de mão de obra durante a instalação. Complementado seu portfólio para o mercado de proteção contra incêndio, a Alvenius oferece a linha de dispositivos elétricos da Potter no Brasil. Tratam-se de produtos de máxima qualidade, aprovado pelas principais entidades setoriais. TM ü SprinkCAD é referência mundial em softwares voltados a aplicações de proteção contra incêndio. ü Oferece um pacote completo de recursos para projetos de combate a incêndio. ü Possibilita o desenvolvimento de projetos detalhados de tubulação, cálculos hidráulicos e listas de peças. ü Indica normas pertinentes às aplicações. ü Trabalha em conjunto com todas as funcionalidades do AutoCAD. ü Apresenta ferramentas simples para desenhos em 3D. ü Possui um extenso catálogo de peças, como: sprinklers, válvulas, conexões, tubos e suportes.

19 Centro de Serviços 19 A Alvenius mais uma vez deu um passo à frente e trouxe ao Brasil o conceito de fabrication, também conhecido como obra seca, algo largamente utilizado nos EUA e Europa. Sustentada pelo seu DNA de inovação, a companhia visa sempre sua evolução contínua para oferecer soluções inéditas e viáveis aos mercados que atua. O ACS (Alvenius Centro de Serviços) é uma estrutura dedicada especi camente para oferecer o serviço de pré-fabricação e pintura de tubulações. Os instaladores recebem na obra os tubos com suas extremidades preparadas de acordo com as especi cações do projeto (ranhura por laminação ou por corte, anéis sobrepostos ou anges) e identi cados para serem montados: no comprimento certo, com as derivações preparadas e/ou meias luvas soldadas para sprinklers e no acabamento desejado. Execução de Ranhura por Laminação Solda de Meia Luva para sprinkler ou derivação Pintura Objetivos: Processos: Agregar valor ao portfólio das empresas envolvidas. Industrializar a mão de obra. Reduzir o número de operários em campo. Facilitar a operação do instalador. Minimizar os riscos ambientais no canteiro de obra. COMPRA, FABRICAÇÃO OU RECEBIMENTO DE TUBOS (BENEFICIAMENTO) Otimizar a cadeia de fornecimento (Engenharia, Fabricação e Instalação). Identificar precisamente a localização dos materiais na instalação. Benefícios: Agilizar o processo de montagem em campo. Diminuir o espaço necessário na obra. Reduzir o índice de erros em campo. Minimizar a necessidade de locação de equipamentos e insumos. Reduzir o custo final instalado. Faixa de produção: Mercados Disciplinas S e r v i ç o C a p a c i d a d e Galpões Logísticos Combate a incêndio Tubos: Ø de 1 ¼" até 8" Preparação de Extremidade + Meia Luva + Pintura Meia Luva: Ø de ½" até 4" Edifícios Comerciais AVAC-R Preparação de Extremidade + Pintura Tubos: Ø de 1 ¼" até 12" Shopping Centers Utilidades Preparação de Extremidade Tubos: Ø de 1 ¼" até 24" Indústrias

20 20 Revestimentos A Metalcoating, parceira comercial da Alvenius, é uma empresa especializada em tecnologias de aplicação de revestimentos customizados para proteção anticorrosiva. Utiliza polímeros fabricados pelas maiores indústrias químicas mundiais, garantindo a máxima proteção e proporcionando segurança e tranquilidade aos seus clientes. Aplicações tubos; conexões; acoplamentos; peças especiais; válvulas; bombas; drill pipes; tubings; hastes de bombeio; manifolds; casings; risers; filtros; decantadores; raspadores; osmose reversa; desmineralizadores; entre outros. Revestimentos Revestimentos termoplásticos P o l i a m i d a 1 1 / 1 2 P o l i e t i l e n o F l u o r o p o l í m e r o s Revestimentos termofixos EMPRESA CADASTRADA EMPRESA COM CRCC F B E D u a l l a y e r APLICADORA AUTORIZADA NO BRASIL: EMPRESA COM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO ISO 9001:2008 ISO 14001:2004 OHSAS 18001:2007

21 21 Outros revestimentos para corrosão e/ou abrasão Além dos revestimentos anticorrosivos, os produtos Alvenius também podem ser revestidos com outros tipos de materiais através de empresas terceirizadas, dentre os quais se destacam: galvanização a fogo; borracha natural; manta de polietileno; poliuretano.

22 22 Mineração

23 23

24 24 Detecção e combate a incêndio

25 2 5

26 26 AVAC-R

27 27

28 28 Etanol & Biodiesel Irrigação

29 29

30 30 Saneamento Adutora de Engate Rápido

31 31

32 32 Infraestrutura

33 33

34 34 Industrial / Utilidades

35 35

36 36 Petróleo & Gás

37 35 37

38 38 Normas Entidades

39 Certificações 39

40 CC - Revisão XI - Janeiro 2018

C O R P O R A T I V O

C O R P O R A T I V O C O R P O R A T I V O 2 0 1 8 02 www.alvenius.ind.br Sistemas Tubulares: Criando conexões, estabelecendo alianças Empresa fundada em 1919 na Suécia, a Alvenius atua no Brasil desde 1954 e está consolidada

Leia mais

CC - Revisão VIII - Setembro C O R P O R A T I V O

CC - Revisão VIII - Setembro C O R P O R A T I V O CC - Revisão VIII - Setembro 2014-2000 C O R P O R A T I V O 2 0 1 5 02 www.alvenius.ind.br 03 Sistemas Tubulares: Criando conexões, estabelecendo alianças A Alvenius atua no mercado nacional desde 1954

Leia mais

Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil

Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil CC - Revisão VI - Abril 2013-500 C O R P O R A T I V O Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil 06705-490 Telefone: 55 (11) 4613-6266

Leia mais

P A P E L E C E L U L O S E

P A P E L E C E L U L O S E P A P E L E C E L U L O S E 2 0 1 5 02 02 www.alvenius.ind.br Sistemas tubulares revestidos: Criando conexões, estabelecendo alianças Após décadas de atuação em diversos mercados, com significativos investimentos

Leia mais

C O R P O R A T I V O

C O R P O R A T I V O C O R P O R A T I V O 2 0 1 6 / 1 7 02 www.alvenius.ind.br Sistemas Tubulares: Criando conexões, estabelecendo alianças Empresa fundada em 1919 na Suécia, a Alvenius atua no mercado nacional desde 1954

Leia mais

Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil

Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil CC - Revisão V - Agosto 2011-2000 Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil 06705-490 Telefone: 55 (11) 4613-6266 Fax: 55 (11) 4613-6261

Leia mais

COPA DO MUNDO OLIMPÍADAS 2013/14

COPA DO MUNDO OLIMPÍADAS 2013/14 COPA DO MUNDO OLIMPÍADAS 2013/14 02 www.alvenius.ind.br Sistemas Tubulares: criando conexões, estabelecendo alianças Adicione agilidade e economia aos projetos para a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas

Leia mais

COPA DO MUNDO OLIMPÍADAS

COPA DO MUNDO OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO OLIMPÍADAS 2013 02 Soluções em Sistemas Tubulares Adicione agilidade e economia aos projetos para a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016) O desenvolvimento de uma nação promove-se pela

Leia mais

Sistemas Tubulares: criando conexões, estabelecendo alianças

Sistemas Tubulares: criando conexões, estabelecendo alianças ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO SISTEMA K10 / K20 2 0 1 6 02 02 www.alvenius.ind.br Adutora de engate rápido K10 / K20 Sistemas Tubulares: criando conexões, estabelecendo alianças A Alvenius atua no mercado brasileiro

Leia mais

Escritório Comercia l : Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábric a: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil

Escritório Comercia l : Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábric a: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil AER - Revisão I - Dezembro 2015 ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO SISTEMA K10 / K20 Escritório Comercia l : Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábric a: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil 06705-490 Telefone:

Leia mais

Aplicações: Adutora Rejeitoduto / Mineroduto Miner Transporte de abrasivos Ar comprimido Moinho de bolas Ciclone Mina subterrânea Mina a céu aberto

Aplicações: Adutora Rejeitoduto / Mineroduto Miner Transporte de abrasivos Ar comprimido Moinho de bolas Ciclone Mina subterrânea Mina a céu aberto MINERAÇÃ 11 O www.alvenius.ind.br O portfólio da Alvenius, em conjunto com sua experiência de mercado, bem como sua equipe de engenharia e assessoria técnica, permite que a companhia forneça desde os mais

Leia mais

M I N E R A Ç Ã O

M I N E R A Ç Ã O M I N E R A Ç Ã O 1 6 www.alvenius.ind.br Sistemas Tubulares: Criando conexões, estabelecendo alianças O portfólio da Alvenius, em conjunto com sua experiência de mercado, bem como sua equipe de engenharia

Leia mais

DESTAQUE FIDELIZAÇÃO Pool de empresas cria programa nacional envolvendo o varejo de material de construção

DESTAQUE FIDELIZAÇÃO Pool de empresas cria programa nacional envolvendo o varejo de material de construção DEZ 2018/JAN 2019 ANO 2 - N º 33 EDITORA Gás, hidrossanitária, elétrica, HVAC-R, iluminação, fotovoltaica e incêndio DESTAQUE FIDELIZAÇÃO Pool de empresas cria programa nacional envolvendo o varejo de

Leia mais

I N D U S T R I A L

I N D U S T R I A L I N D U S T R I A L 2 0 1 5 02 www.alvenius.ind.br Sistemas tubulares criando conexões, estabelecendo alianças na indústria Após décadas de atuação em diversos mercados, com significativos investimentos

Leia mais

SUCROENERGÉTICO & BIOCOMBUSTÍVEIS 2012

SUCROENERGÉTICO & BIOCOMBUSTÍVEIS 2012 SB - Revisão III - Agosto 2011-1000 Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil 06705-490 Telefone: 55 (11) 4613-6266 Fax: 55 (11) 4613-6261

Leia mais

Soluções completas em sistemas tubulares

Soluções completas em sistemas tubulares SUCROENERGÉTICO & BIOCOMBUSTÍVEIS 2012 02 www.alvenius.ind.br Soluções completas em sistemas tubulares para produção de etanol & biodiesel A Alvenius iniciou suas atividades no Brasil em 1954 e atualmente

Leia mais

Tubos em aço carbono, revestidos com Rilsan (Poliamida 11)

Tubos em aço carbono, revestidos com Rilsan (Poliamida 11) Tubos em aço carbono, revestidos com Rilsan (Poliamida 11) 02 A Alvenius fabrica tubos em aço carbono com costura helicoidal, revestidos interna e/ou externamente com Rilsan (Poliamida 11) e unidos pelos

Leia mais

UM MUNDO DE SOLUÇÕES PARA VOCÊ. TUBOS TREFILADOS CALDEIRARIA

UM MUNDO DE SOLUÇÕES PARA VOCÊ. TUBOS TREFILADOS CALDEIRARIA UM MUNDO DE SOLUÇÕES PARA VOCÊ. TUBOS TREFILADOS CALDEIRARIA APRESENTAÇÃO 2015 Conte com o mundo de soluções da Tubos Ipiranga Com matriz localizada em Ribeirão Pires SP, sete filiais, uma unidade industrial

Leia mais

Principais vantagens das mangueiras flexíveis

Principais vantagens das mangueiras flexíveis 02 www.alvenius.ind.br As mangueiras flexíveis para saída de sprinkler AlveniusFlex, fabricadas pela EasyFlex, são projetadas para reduzir significativamente os custos de mão de obra durante a instalação.

Leia mais

Sempre especifique qual será o método de união utilizado no projeto para que a Alvenius possa orientar quanto à melhor solução.

Sempre especifique qual será o método de união utilizado no projeto para que a Alvenius possa orientar quanto à melhor solução. 0 www.alvenius.ind.br ConexõesPadrão (K) A Alvenius fabrica conexões em aço carbono que variam de mm (1 ¼ ) a 19mm ( ). Até o diâmetro de 9mm (") as conexões são fabricadas a partir de tubos helicoidais.

Leia mais

Catálogo geral G-103-PORB

Catálogo geral G-103-PORB Catálogo geral G-0-PORB ATUALIZADO EM 0/00 Conexões disponíveis em diâmetros de (00 ) As faixas de pressão para estas conexões seguem os mesmos padrões do acoplamento Modelo 77 Todas as conexões vêm com

Leia mais

FKB INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS LTDA. COMPORTAS TIPO ADUFA DE PAREDE VCO-21

FKB INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS LTDA. COMPORTAS TIPO ADUFA DE PAREDE VCO-21 Descrição Geral As Comportas tipo Adufa de Parede FKB (VCO-21) são fabricadas conforme norma AWWA C561 e tem como função o controle e/ou bloqueio na vazão de fluidos. São desenvolvidas para instalação

Leia mais

D E T E C Ç Ã O e A L A R M E / 1 7

D E T E C Ç Ã O e A L A R M E / 1 7 D E T E C Ç Ã O e A L A R M E 2 0 1 6 / 1 7 02 www.alvenius.ind.br A Empresa Ao longo de sua trajetória, a Alvenius soma um consistente desenvolvimento por meio da introdução de novos conceitos de produtos.

Leia mais

O PARADIGMA: TUBULAÇÕES DE CONDUÇÃO COM ESPESSURA DE PAREDE CALCULADA SEGUNDO NORMA ASHRAE 2012 e ASME 2008

O PARADIGMA: TUBULAÇÕES DE CONDUÇÃO COM ESPESSURA DE PAREDE CALCULADA SEGUNDO NORMA ASHRAE 2012 e ASME 2008 O PARADIGMA: TUBULAÇÕES DE CONDUÇÃO COM ESPESSURA DE PAREDE CALCULADA SEGUNDO NORMA ASHRAE 2012 e ASME 2008 SETEMBRO - 2015 Sistemas Tubulares: A EVOLUÇÃO DA COMPOSIÇÃO MOLECULAR DO AÇO AO LONGO DOS ULTIMOS

Leia mais

Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábric a: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil

Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábric a: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil CT - Revisão III - Setembro 1-00 SISTEMA K / K E SISTEMA RANHURADO TUBOS DE AÇO, CONEXÕES E ACOPLAMENTOS ALVENIUS TUBOS DE AÇO, CONEXÕES E ACOPLAMENTOS Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº

Leia mais

TIME Soluções Industriais Rua Cel. José Pedro de Araújo Lima, 161 Industrial Contagem - Minas Gerais

TIME Soluções Industriais Rua Cel. José Pedro de Araújo Lima, 161 Industrial Contagem - Minas Gerais A localizada em Contagem - MG é uma empresa de multisserviços de engenharia especializada na fabricação, distribuição e reparos de componentes e equipamentos eletromecânicos principalmente na área industrial,

Leia mais

2013/14. Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil

2013/14. Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil CT - Revisão II - Janeiro SISTEMA K ALVENIUS SISTEMA K 13/ Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº Cotia SP Brasil 00- Telefone: (11) 13-2 Fax: (11) 13-21

Leia mais

2013/14. Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil

2013/14. Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº 487 Cotia SP Brasil CT - Revisão I - Julho 13-00 SISTEMA K ALVENIUS SISTEMA K 13/ Escritório Comercial: Estrada Fernando Nobre, nº 293 Fábrica: Estrada Fernando Nobre, nº Cotia SP Brasil 00-90 Telefone: (11) 13-2 Fax: (11)

Leia mais

Índice. Sistemas tubulares. O conceito Alvenius. Tubos. Sistema Alvenius K. Conexões Padrão. Anéis de aço carbono / inox

Índice. Sistemas tubulares. O conceito Alvenius. Tubos. Sistema Alvenius K. Conexões Padrão. Anéis de aço carbono / inox SISTEMA K 13/ Índice Sistemas tubulares 0 O conceito Alvenius Tubos Sistema Alvenius K Conexões Padrão 0 0 2 2 Anéis de aço carbono / inox 1 Procedimento para solda de anel de aço em campo Relação entre

Leia mais

Título: Sistema Ranhurado aplicado em sistemas de aquecimento solar para edifícios residenciais.

Título: Sistema Ranhurado aplicado em sistemas de aquecimento solar para edifícios residenciais. Título: Sistema Ranhurado aplicado em sistemas de aquecimento solar para edifícios residenciais. Categoria: Métodos e Processos na Execução de Instalações AGENDA Diagnóstico Plano de Ação Solução Estratégica

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS CATÁLOGO TÉCNICO DE MATERIAIS VOLUME IV MATERIAIS ELETROMECÂNICOS DE MANOBRA TOMO IV VÁLVULAS DE RETENÇÃO EM FERRO FUNDIDO NOVEMBRO/2015 ÍNDICE 1 VÁLVULA DE RETENÇÃO

Leia mais

sinergia e qualidade de quem trabalha por você desde 2000

sinergia e qualidade de quem trabalha por você desde 2000 linha completa de tubos e pinturas industriais sinergia e qualidade de quem trabalha por você desde 2000 A Mercotubos é especializada no fornecimento de Tubos de Aço das mais diferentes normas. Fornecer

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS CATÁLOGO TÉCNICO DE MATERIAIS VOLUME I MATERIAIS EM FERRO FUNDIDO TOMO XII LUVA DE FERRO FUNDIDO DÚCTIL NOVEMBRO/2013 COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS CATÁLOGO

Leia mais

HIDROCON IMPORTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO PORTFÓLIO

HIDROCON IMPORTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO PORTFÓLIO PORTFÓLIO RAZÃO SOCIAL IMEC IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO E COMÉRCIO LTDA ÚNICA IMPORTADORA DE CONEXÕES GALVANIZADAS CERTIFICADAS DE MINAS GERAIS, ATUANDO DESDE JULHO DE 2014 A HIDROCON ESTÁ CONVENIENTEMENTE SEDIADA

Leia mais

TUBOS DE AÇO, CONEXÕES E ACOPLAMENTOS

TUBOS DE AÇO, CONEXÕES E ACOPLAMENTOS SISTEMA K / K E SISTEMA RANHURADO TUBOS DE AÇO, CONEXÕES E ACOPLAMENTOS 0 1 Índice Sistemas Tubulares: criando conexões, estabelecendo alianças 04 O conceito Alvenius 0 Produtos e serviços Tubos Helicoidais

Leia mais

A fabricação do TAR atende os requisitos da seguinte norma: NBR /2015. O TAR é fabricado em polietileno de alta densidade (PEAD).

A fabricação do TAR atende os requisitos da seguinte norma: NBR /2015. O TAR é fabricado em polietileno de alta densidade (PEAD). MEMORIAL DESCRITIVO TANQUES FLEX Identificação Tanque aéreo rotomoldado (TAR) para armazenagem de líquidos em parede simples plástica com bacia de contenção metálica revestida com pintura em esmalte sintético

Leia mais

CONEXÕES. Lista de Preços e Embalagens. BSP NPT Média Pressão Classe 150 NPT Alta Pressão Classe 300 TUPYPRES

CONEXÕES. Lista de Preços e Embalagens. BSP NPT Média Pressão Classe 150 NPT Alta Pressão Classe 300 TUPYPRES CONEXÕES Lista de s e Embalagens BSP NPT Média Pressão Classe 150 NPT Alta Pressão Classe 300 TUPYPRES Lista de preços e embalagens BSP TABELA DE PRESSÃO Pressões de Serviço na Condução de Fluidos (Conforme

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS CATÁLOGO TÉCNICO DE MATERIAIS VOLUME I MATERIAIS EM FERRO FUNDIDO TOMO XII LUVA DE FERRO FUNDIDO DÚCTIL

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS CATÁLOGO TÉCNICO DE MATERIAIS VOLUME I MATERIAIS EM FERRO FUNDIDO TOMO XII LUVA DE FERRO FUNDIDO DÚCTIL COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS CATÁLOGO TÉCNICO DE MATERIAIS VOLUME I MATERIAIS EM FERRO FUNDIDO TOMO XII LUVA DE FERRO FUNDIDO DÚCTIL NOVEMBRO/2013 ÍNDICE 2 MATERIAIS EM FERRO FUNDIDO... 3 2.12

Leia mais

A GARANTIA DO MELHOR ABRAÇO.

A GARANTIA DO MELHOR ABRAÇO. CATÁLOGO A METALMATRIX atua há mais de 15 anos na fabricação de abraçadeiras, conduzindo suas operações com responsabilidade, agilidade, tecnologia e inovação. Oferece as melhores e mais seguras soluções

Leia mais

Conheça nossos serviços!

Conheça nossos serviços! 1 A COPERSAN, desde 1998, comercializa toda a linha de material hidráulico para obras de saneamento e manutenções em redes de água e esgotos. Nossos depósitos encontram-se no estado de Minas Gerais, com

Leia mais

MODELO H. Válvula de Governo e Alarme CERTIFICAÇÕES OPERAÇÃO APLICAÇÕES TÍPICAS

MODELO H. Válvula de Governo e Alarme CERTIFICAÇÕES OPERAÇÃO APLICAÇÕES TÍPICAS Governo e Alarme A válvula de governo e alarme modelo H, atua como uma válvula de retenção tipo dupla portinhola, tendo como sua principal função alimentar o sistema de sprinkler, sinalização e alarme

Leia mais

sakata soluções Soluções que Agregam VALOR ao seu Negócio!

sakata soluções Soluções que Agregam VALOR ao seu Negócio! sakata soluções Soluções que Agregam VALOR ao seu Negócio! Sobre Nós A SAKATA Soluções é uma empresa que foi criada para oferecer Soluções Industriais. Instalada em Três Lagoas desde dezembro de 2012,

Leia mais

Catálogo Geral CONEXÕES RANHURADAS. Tel Conexões.

Catálogo Geral CONEXÕES RANHURADAS. Tel Conexões. Catálogo Geral CONEXÕES RANHURADAS 1 Danke do Brasil Fundada em 1º de maio de 003 a Danke do Brasil desde o início de suas atividades distribui soluções para Sistemas de Segurança. Com uma equipe de Engenheiros,

Leia mais

A Empresa. Soluções Integradas. Qualidade de Gestão

A Empresa. Soluções Integradas. Qualidade de Gestão A Empresa A ES Engenharia, empresa dedicada à engenharia de equipamentos surgiu, em 2009, da união de engenheiros e técnicos qualificados e experientes, oriundos de indústrias químicas e petroquímicas.

Leia mais

Continuously Improving Flow Control

Continuously Improving Flow Control Continuously Improving Flow Control Soluções focadas no cliente para as aplicações mais exigentes do mundo. A CIRCOR Energy é um provedor global líder no mercado de soluções integradas no controle de fluxo

Leia mais

Institucional. Santo André, 22 de Janeiro de 2009

Institucional. Santo André, 22 de Janeiro de 2009 Apresentação Institucional Santo André, 22 de Janeiro de 2009 1. Empresa A Euroflex é uma empresa que atua no mercado industrial distribuindo em todo o território nacional: -Mangueiras Hidráulicas -Conexões

Leia mais

A KitFrame oferece um produto diferenciado, com elevado padrão de qualidade e a preços muito competitivos. Isso por investir continuamente em

A KitFrame oferece um produto diferenciado, com elevado padrão de qualidade e a preços muito competitivos. Isso por investir continuamente em A KitFrame oferece um produto diferenciado, com elevado padrão de qualidade e a preços muito competitivos. Isso por investir continuamente em tecnologia de processo e de produto e ter a melhor estrutura

Leia mais

INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO Orânio Domingues iniciou suas atividades em 3, A com o Comércio e Importação de Equipamentos Hidráulicos. Diante do crescimento do segmento e o surgimento de novos conceitos e sistemas de conexões

Leia mais

16.11-PORB Sistemas Vic-Ring AGS

16.11-PORB Sistemas Vic-Ring AGS O acoplamento patenteado Modelo W07 AGS (Advanced Groove System - sistema avançado de ranhura) é composto de dois segmentos e é desenhado para fornecer uma forte conexão para sistemas de tubulação de pressão

Leia mais

Tecnologia em controle. de movimentos e fluidos

Tecnologia em controle. de movimentos e fluidos Tecnologia em controle de movimentos e fluidos Dispositivos e peças destinadas às áreas de automação em geral Componentes aplicados em equipamentos ou processos com o objetivo de aumentar a eficiência,

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS CATÁLOGO TÉCNICO DE MATERIAIS VOLUME IV MATERIAIS ELETROMECÂNICOS TOMO V VÁLVULA REDUTORA DE PRESSÃO NOVEMBRO/2015 COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS CATÁLOGO

Leia mais

FKB INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS LTDA.

FKB INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS LTDA. Descrição Geral As Válvulas Guilhotinas FKB modelo VGU-04 / VGU-04-HP tem como função o bloqueio na vazão de fluídos abrasivos (Slurry). São equipamentos robustos para instalação entre flanges, do qual

Leia mais

VÁLVULA BORBOLETA WAFER MAX07 COM SEDE EM POLIURETANO ENVAZADO.

VÁLVULA BORBOLETA WAFER MAX07 COM SEDE EM POLIURETANO ENVAZADO. VÁLVULA BORBOLETA WAFER MAX07 COM SEDE EM POLIURETANO ENVAZADO. As Válvulas Borboleta Wafer da Série MAX07, produzidas a partir da sede de vedação em poliuretano atóxico envazado no corpo da válvula são

Leia mais

MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS

MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS Instalações em Sistemas Industriais Profa. Roberta Leone Aula 04 MEIOS DE LIGAÇÃO Para que serve? Ligação tubo a tubo, ou a dispositivos, equipamentos tanques

Leia mais

LINHA INDUSTRIAL Economia de energia e alta performance

LINHA INDUSTRIAL Economia de energia e alta performance LINHA INDUSTRIAL Economia de energia e alta performance INTRODUÇÃO A Isover foi fundada no Brasil em 1951, mas desde 1937 produz na Europa sistemas para isolação térmica e acústica, bem como para proteção

Leia mais

Gasvit Ind. e Com. de Válvulas e Conexões Ltda. - Rua Diepe, Cep: Vila Metalúrgica - Sto. André - SP

Gasvit Ind. e Com. de Válvulas e Conexões Ltda. - Rua Diepe, Cep: Vila Metalúrgica - Sto. André - SP Gasvit Válvulas e Acessórios Industriais APRESENTAÇÃO ----------------------------------------------------------------------------------------------- 4, 5 e 6 CERTIFICADO "ISO 9001" ------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

FKB INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS LTDA. VBA - VÁLVULA DE BLOQUEIO ABSOLUTO (LINE BLIND)

FKB INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS LTDA. VBA - VÁLVULA DE BLOQUEIO ABSOLUTO (LINE BLIND) Descrição Geral As Válvulas de Bloqueio Absoluto FKB, foram desenvolvidas com a função de substituir o uso de Raquetes tipo figura 8, visto que além de garantir bloqueio total na vazão de fluídos, permite

Leia mais

10.09-PORB. Válvulas de retenção FireLock. Nº. Sistema Enviado por Seção Espec. Parágr. Local Data Aprovado Data

10.09-PORB. Válvulas de retenção FireLock. Nº. Sistema Enviado por Seção Espec. Parágr. Local Data Aprovado Data As válvulas de retenção FireLock de alta pressão Série 717R e a Série 717HR são desenhadas em CAD para uma eficiência hidrodinâmica e estão disponíveis nos tamanhos 2 3 /50 80 mm (Série 717HR) e 4 8 /100

Leia mais

VÁLVULA INDUSTRIAL EM BRONZE VÁLVULA CIVIL EM BRONZE ACESSÓRIOS PARA COMBATE À INCÊNDIO

VÁLVULA INDUSTRIAL EM BRONZE VÁLVULA CIVIL EM BRONZE ACESSÓRIOS PARA COMBATE À INCÊNDIO VÁLVULA INDUSTRIAL EM BRONZE VÁLVULA CIVIL EM BRONZE ACESSÓRIOS PARA COMBATE À INCÊNDIO Pressione Ctrl+L para visualizar em tela cheia. www.dulong.com.br VÁLVULAS EM BRONZE PARA DIVERSOS SEGMENTOS: INDÚSTRIA

Leia mais

Sistemas de Irrigação Irrigabras. Pivô Central

Sistemas de Irrigação Irrigabras. Pivô Central Sistemas de Irrigação Irrigabras Pivô Central Simplicidade que resiste ao tempo! Desde 1985, o Pivô Central Irrigabras conquistou reconhecimento pela eficiência em terrenos de topografia fortemente acidentada.

Leia mais

COMPORTAS QUADRADAS AWWA C560 - VCO-11

COMPORTAS QUADRADAS AWWA C560 - VCO-11 DESCRIÇÃO GERAL As Comportas FKB modelo VCO-11 são desenvolvidas conforme norma AWWA C560 e tem como função o bloqueio na vazão de fluidos. São equipamentos leves e compactos com Sistema de Vedação de

Leia mais

Quem somos. A Petrofame provê soluções customizadas para seus clientes e está capacitada para servi-los em todo o território nacional.

Quem somos. A Petrofame provê soluções customizadas para seus clientes e está capacitada para servi-los em todo o território nacional. Quem somos A Petrofame atua como prestadora de serviços para a indústria brasileira, onde seus profissionais possuem mais de 20 anos de experiência em serviços de manutenção onshore e offshore. A Petrofame

Leia mais

Continuously Improving Flow Control

Continuously Improving Flow Control Continuously Improving Flow Control Soluções focadas no cliente para as aplicações mais exigentes do mundo. A CIRCOR Energy é um provedor global líder no mercado de soluções integradas no controle de fluxo

Leia mais

Manter relacionamentos de parceria com clientes e fornecedores, tendo em vista o desenvolvimento e o progresso recíprocos.

Manter relacionamentos de parceria com clientes e fornecedores, tendo em vista o desenvolvimento e o progresso recíprocos. APRESENTAÇÃO A empresa Fundada em 24 de julho de 1989, a Oleodinâmica Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos Ltda é um distribuidor autorizado Bosch Rexroth e uma referência na área de automação industrial.

Leia mais

A Vendap Locação de Equipamentos oferece uma linha diversificada de produtos e soluções inovadoras em módulos Termo Acústicos

A Vendap Locação de Equipamentos oferece uma linha diversificada de produtos e soluções inovadoras em módulos Termo Acústicos A Vendap Locação de Equipamentos oferece uma linha diversificada de produtos e soluções inovadoras em módulos Termo Acústicos Empresa A Vendap tem sempre como objetivo responder integralmente às expectativas

Leia mais

Conheça nossos serviços!

Conheça nossos serviços! A COPERSAN, desde 1998, comercializa toda a linha de material hidráulico para obras de saneamento e manutenções em redes de água e esgotos. Nossos depósitos encontram-se no estado de Minas Gerais, com

Leia mais

20.06-PORB. Válvulas borboleta AGS Vic -300 ADVERTÊNCIA. Nº. Sistema Enviado por Seção Espec. Parágr. Local Data Aprovado Data

20.06-PORB. Válvulas borboleta AGS Vic -300 ADVERTÊNCIA. Nº. Sistema Enviado por Seção Espec. Parágr. Local Data Aprovado Data TM A válvula borboleta de extremidade ranhurada AGS (Advanced Groove System - sistema avançado de ranhura) Vic-300 oferece uma opção de instalação fácil para válvulas flangeadas pesadas, pastilha de vários

Leia mais

Alta produtividade Engenharia de projetos Qualidade assegurada Certificado de garantia Sigilo industrial Confiabilidade.

Alta produtividade Engenharia de projetos Qualidade assegurada Certificado de garantia Sigilo industrial Confiabilidade. Há mais de 50 anos no mercado, a Torcisão iniciou as suas atividades no desenvolvimento de materiais para a indústria automobilística, que exigia um rigoroso controle técnico e de qualidade. Em 2006, com

Leia mais

CC-MD 24 RESERVATORIO ELEVADO 16agosto17

CC-MD 24 RESERVATORIO ELEVADO 16agosto17 CC-MD 24 RESERVATORIO ELEVADO 16agosto17 INTRODUÇÃO: O presente Memorial descreve e especifica os requisitos mínimos para fornecimento e instalação de reservatório de agua potável e incêndio, para a Escola

Leia mais

08.09-PORB. Conjunto de válvulas de triplo serviço TUBO DE AÇO CARBONO VÁLVULAS RANHURADAS

08.09-PORB. Conjunto de válvulas de triplo serviço TUBO DE AÇO CARBONO VÁLVULAS RANHURADAS PARA MAIS DETALHES CONSULTE A PUBLICAÇÃO VICTAULIC 10.01 A Válvula tri-serviço Victaulic é um conjunto (expedido como componentes individuais) composto por uma válvula borboleta padrão Victaulic ou válvula

Leia mais

valktubos.com.br CONSTRUÇÃO CIVIL S I S T E M A S H I D R Á U L I C O S

valktubos.com.br CONSTRUÇÃO CIVIL S I S T E M A S H I D R Á U L I C O S v a l k t u b o s.c o m.b r CONSTRUÇÃO CIVIL SISTEMAS HIDRÁULICOS QUEM SOMOS A Valk Tubos orgulha-se da caminhada que temos trilhado há mais de uma década no mercado de Engenharia contra Incêndio, com

Leia mais

SISTEMAS DE MANGUEIRA DE POLPA PARA MANUSEIO DE MATERIAIS REMA TIP TOP REMA TIP TOP INOVAÇÃO EM PRODUTOS 2016

SISTEMAS DE MANGUEIRA DE POLPA PARA MANUSEIO DE MATERIAIS REMA TIP TOP REMA TIP TOP INOVAÇÃO EM PRODUTOS 2016 REMA TIP TOP INOVAÇÃO EM PRODUTOS 2016 SERVIÇOS PROCESSAMENTO DE MATERIAIS PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES SISTEMAS DE MANGUEIRA DE POLPA PARA MANUSEIO DE MATERIAIS REMA TIP TOP AUTOMOTIVO REMA TIP TOP Soluções

Leia mais

Revestimento dos segmentos: Enamel laranja. Revestimentos opcionais: Galvanizado por imersão a quente

Revestimento dos segmentos: Enamel laranja. Revestimentos opcionais: Galvanizado por imersão a quente PARA MAIS DETALHES CONSULTE A PUBLICAÇÃO VICTAULIC 10.01 O acoplamento flexível Modelo 177 QuickVic tem pronta instalação e une tubo de aço padrão ranhurado por laminação e por corte de 2 a 8 /50 a 200.

Leia mais

SOBRE A TANK CONNECTION

SOBRE A TANK CONNECTION SOBRE A TANK CONNECTION A TCAG é uma família integrada de empresas especializadas em aplicações de armazenagem de granéis líquidos e secos, em todo o mundo. Nossos produtos de armazenamento e serviços

Leia mais

APOLO TUBOS E EQUIPAMENTOS

APOLO TUBOS E EQUIPAMENTOS APOLO TUBOS E EQUIPAMENTOS A Apolo Tubos e Equipamentos S.A, fundada em 1938 na cidade do Rio de janeiro, foi a primeira empresa industrial do Grupo Peixoto de Castro. Pioneira no Brasil na fabricação

Leia mais

VÁLVULA DE BLOQUEIO ABSOLUTO. Descrição Geral

VÁLVULA DE BLOQUEIO ABSOLUTO. Descrição Geral VÁLVULA DE BLOQUEIO ABSOLUTO Descrição Geral As válvulas de bloqueio absoluto são primordiais em muitas instalações industriais para segurança do pessoal que trabalha ao redor do bloqueio, principalmente

Leia mais

COMPOSITES SANEAMENTO

COMPOSITES SANEAMENTO PORTFÓLIO CALHA PARSHALL CALHA DE TRANSPORTE CESTOS E GRADES COMPORTAS DIVISOR DE FLUXO GRADE GUINDASTE PLACA PLACA DEFLETORA TAMPAS TANQUES VERTEDOR ESCADA GUARDA CORPO GRADE PISO RESERVATORIO STOP LOG

Leia mais

Patrocinadores NEWSLETTER » ARXO Industrial do Brasil Sump de Tanque

Patrocinadores NEWSLETTER » ARXO Industrial do Brasil Sump de Tanque NEWSLETTER 2016-012» ARXO Industrial do Brasil Sump de Tanque A ARXO Industrial do Brasil, que produz e comercializa linha completa SASC (Sistema de Armazenamento subterrâneo de Combustível) e linha completa

Leia mais

TECNOLOGIA INSTALLATION-READY DA VICTAULIC ATÉ 10 VEZES MAIS RÁPIDO PARA INSTALAR QUE OUTROS MÉTODOS DE CONEXÕES. Patenteado

TECNOLOGIA INSTALLATION-READY DA VICTAULIC ATÉ 10 VEZES MAIS RÁPIDO PARA INSTALAR QUE OUTROS MÉTODOS DE CONEXÕES. Patenteado TECNOLOGIA INSTALLATION-READY DA VICTAULIC ATÉ 10 VEZES MAIS RÁPIDO PARA INSTALAR QUE OUTROS MÉTODOS DE CONEXÕES. Patenteado TECNOLOGIA INSTALLATION-READY Em 1919, os acoplamentos de pontas ranhuradas

Leia mais

Acoplamento Victaulic para Tubo PEAD Duplo Ranhurado Modelo 908

Acoplamento Victaulic para Tubo PEAD Duplo Ranhurado Modelo 908 Acoplamento Victaulic para Tubo PEAD Duplo Ranhurado Modelo 908 19.09-PORB 8 a 18" IPS & 250 a 450 ISO 20 a 36" IPS & 500 a 900 ISO 1.0 DESCRIÇÃO DO PRODUTO Diâmetros disponíveis 8 a 36" IPS 250 a 900

Leia mais

Mangueiras e Flexíveis. Adicionando Flexibilidade ao seu Sistema de Fluidos

Mangueiras e Flexíveis. Adicionando Flexibilidade ao seu Sistema de Fluidos Mangueiras e Flexíveis Adicionando Flexibilidade ao seu Sistema de Fluidos Célula de Mangueiras PTFE, PFA e Termoplásticas Montadas no Brasil Inaugurado em Agosto de 2013, o Tech Center Brasil possui em

Leia mais

Tubos e conexões para Transporte de polpa. DN 80 a 1200

Tubos e conexões para Transporte de polpa. DN 80 a 1200 Tubos e conexões para Transporte de polpa DN 80 a 1200 TUBOS E CONEXÕES DE FERRO FUNDIDO DÚCTIL PARA TRANSPORTE DE POLPA DURABILIDADE RAPIDEZ NA INSTALAÇÃO REVESTIMENTO INTERNO CUSTOMIZADO FÁCIL MANUTENÇÃO

Leia mais

Sifões. Tubos extensivos. Múltiplas possibilidades em um só produto.

Sifões. Tubos extensivos. Múltiplas possibilidades em um só produto. Sifões Tubos extensivos Múltiplas possibilidades em um só produto. Sobre Nós Desde que iniciou suas atividades, há 25 anos, a Blukit tem um objetivo muito claro: oferecer soluções para instalações hidráulicas

Leia mais

Vendendo Qualidade no Melhor Preço. mtoinfra.com.br

Vendendo Qualidade no Melhor Preço. mtoinfra.com.br Vendendo Qualidade no Melhor Preço mtoinfra.com.br MTO INFRAESTRUTURA Imagem Imagem A MTO INFRAESTRUTURA é especializada na fabricação de acessórios para Escoramento Metálico e Tirante de Protensão para

Leia mais

VÁLVULA EURO 22. FICHA TÉCNICA Gerência de Marketing de Produto e Técnico Comercial. REF.: 001 R1 Data: 03/08/2007

VÁLVULA EURO 22. FICHA TÉCNICA Gerência de Marketing de Produto e Técnico Comercial. REF.: 001 R1 Data: 03/08/2007 1. Aplicação Disponíveis nos DNs 80 a 300, as válvulas de gaveta EURO 22 são equipadas com cunha revestida com elastômero EPDM e devem ser utilizadas apenas nas posições completamente aberta ou completamente

Leia mais

DE PEÇAS SOLUÇÕES PARA CONDUÇÃO DE FLUIDOS

DE PEÇAS SOLUÇÕES PARA CONDUÇÃO DE FLUIDOS CATÁLOGO DE PEÇAS SOLUÇÕES PARA CONDUÇÃO DE FLUIDOS UNIKAP GRANDES OBRAS TÊM! A Unikap atua especialmente no segmento da construção civil - em instalações e sistemas hidráulicos prediais, residenciais,

Leia mais

Pressão Teórica de Trabalho de Tubos de Aço. Para líquidos. Limite de escoamento adotado (LE): 230Mpa [23,45kgf/mm²] Qualidade do Aço: SAE 1012

Pressão Teórica de Trabalho de Tubos de Aço. Para líquidos. Limite de escoamento adotado (LE): 230Mpa [23,45kgf/mm²] Qualidade do Aço: SAE 1012 Pressão Teórica de Trabalho de Tubos de Aço Para líquidos 1 Limite de escoamento adotado (LE): 230Mpa [23,45kgf/mm²] Qualidade do Aço: SAE 1012 Externo Nominal 2,00 2,65 3,00 3,75 4,75 6,30 8,00 9,50 mm

Leia mais

PARTICIPAÇÃO MAXSEAL NO PONTO DE VENDA

PARTICIPAÇÃO MAXSEAL NO PONTO DE VENDA PARTICIPAÇÃO MAXSEAL NO PONTO DE VENDA Expositor em MDF personalizado. Versão para Balcão: 12 unidades. Versão para Chão: 60 unidades. Mais visibilidade no Ponto de Venda. Mais Organização. Mais Economia

Leia mais

Sistemas de Proteção Contra Incêndios Ltda. Equipamentos Mecânicos e Hidráulicos

Sistemas de Proteção Contra Incêndios Ltda. Equipamentos Mecânicos e Hidráulicos Cilindros de gás carbônico (CO2). Fabricados em tubo de aço sem costura SAE 1541 Mannesmann, capacidade de 25; 30; 45 kg de CO2 cada, conforme norma DOT 3 AA. Válvula para cilindro de CO2-com cabeça de

Leia mais

Mangueiras e Flexíveis

Mangueiras e Flexíveis Mangueiras e Flexíveis Adicionando Flexibilidade ao seu Sistema de Fluidos Tecflux Ltda. Célula de Mangueiras PTFE, PFA e Termoplásticas Montadas no Brasil Inaugurado em Agosto de 2013, o Tech Center Brasil

Leia mais

MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBOS

MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBOS MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBOS PRINCIPAIS MEIOS: LIGAÇÕES ROSQUEADAS LIGAÇÕES SOLDADAS LIGAÇÕES FLANGEADAS LIGAÇÕES DE PONTA E BOLSA OUTROS SISTEMAS Ligações de compressão Ligações patenteadas FATORES QUE INTERFEREM

Leia mais

Proteção e Combate a Incêndio para Ambientes de Missão Crítica

Proteção e Combate a Incêndio para Ambientes de Missão Crítica Proteção e Combate a Incêndio para Ambientes de Missão Crítica w w w. s m h. c o m. b r SMH SISTEMAS Tecnologia em Proteção Contra Incêndio Com mais de duas décadas de experiência a SMH Sistemas é referência

Leia mais

União por meio de acoplamentos em tubos ranhurados por corte ou laminação.

União por meio de acoplamentos em tubos ranhurados por corte ou laminação. A V A C - R 0 1 5 0 www.alvenius.ind.br A Alvenius atua no Brasil desde 1954 no mercado de tubulação e é considerada uma empresa referência em setores como o de mineração, sucroenergético & biocombustíveis,

Leia mais

CAC - Revisão IV - Agosto A V A C - R

CAC - Revisão IV - Agosto A V A C - R CAC - Revisão IV - Agosto 15-1 A V A C - R 1 6 www.alvenius.ind.br 3 Aplicações Ar Condicionado Redes de Alimentação de Água Gelada - AAG. Redes de Alimentação de Água de Condensação - AAC. Ligações típicas

Leia mais

Sextante Ltda. Rua da Assembléia, 10 sala 1817 Rio de Janeiro RJ (21) Programa Setorial da Qualidade

Sextante Ltda. Rua da Assembléia, 10 sala 1817 Rio de Janeiro RJ (21) Programa Setorial da Qualidade Av. Marechal Câmara, 160 grupo 632 - Centro - Rio de Janeiro, RJ CEP: 20020-080 Tel.: (21) 2262-3882 Fax: (21) 2533-1872 E-mail: abitam@abitam.com.br www.abitam.com.br Sextante Ltda Rua da Assembléia,

Leia mais