PÓS EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PÓS EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS"

Transcrição

1 PÓS EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS GRADE E CORPO DOCENTE: 1º SEMESTRE DE 2018

2 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início às suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração pública e privada do país. Esse objetivo foi ampliado ao longo do tempo, expandindo o foco de atuação da FGV para o campo das ciências sociais. A atuação marcada pelo pioneirismo e pela inovação levou a FGV a inaugurar, no Brasil, a graduação e a pósgraduação stricto sensu em Administração Pública e de Empresas e a pós-graduação em Economia, Psicologia, Ciências Contábeis e Educação. Além disso, iniciativas como a elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos ajudaram o profissional em busca de formação e o cidadão comum a entender melhor o desempenho econômico e social brasileiro além de contribuir para seu permanente desenvolvimento. ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO FGV DIREITO SP O posicionamento do Brasil no rol das potências e lideranças mundiais tem levado à redefinição dos conteúdos das áreas clássicas do direito e ao surgimento de novas áreas e novos tipos de advocacia, o que torna premente a necessidade de formação de quadros profissionais que sejam, além de altamente qualificados, capazes de atuar em patamares diferenciados. Para responder às demandas do mercado atual, os alunos da FGV DIREITO SP são preparados para atuar nas esferas pública e privada e para dialogar com outros campos do conhecimento, a fim de que possam influenciar positiva e profundamente o cenário jurídico no Brasil e no exterior. No que concerne à pós-graduação, a FGV DIREITO SP busca aumentar sua inserção substantiva no mercado jurídico, tendo em mente a integração entre o direito e outros campos do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades importantes para o desempenho das atividades profissionais de seus alunos. Seu Programa de Pós-Graduação Lato Sensu diferencia-se por dispor de grupos de pesquisa dedicados à produção de material didático e bibliográfico próprio, a fim de oferecer a seus alunos conteúdo atualizado e em consonância com as premissas da FGV DIREITO SP. Com tais pressupostos e ações em mente, a FGV DIREITO SP pretende consolidar-se como alternativa ao modelo tradicional de ensino do Direito e manter a postura crítica sempre assumida em relação a esse campo de saber.

3 PÓS GVLAW EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS Apresentação A Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Novos Negócios está alinhada ao cenário econômico contemporâneo, de destacado papel para o conhecimento e a inovação tecnológica e marcado pelo surgimento de uma nova geração de empreendedores, especialmente focados no uso das tecnologias em novos modelos de negócios, como as startups. O curso analisa a propriedade intelectual de forma dinâmica, como ativo de novos negócios e objeto de disputas judiciais na esfera nacional e internacional. Trata-se de uma abordagem inovadora para o ensino da propriedade intelectual: prática, baseada em problemas concretos e conectada à realidade. Desta forma, o curso desenvolve habilidades de compreensão da propriedade intelectual não somente em suas diferentes formas jurídicas reconhecidas por tribunais nacionais e internacionais mas de forma a compreender e manusear esse instrumento enquanto ativo estratégico de novos negócios. Público-Alvo Graduados em direito com experiência relevante em propriedade intelectual ou na estruturação de novos negócios. Também serão admitidos profissionais que, em razão de sua experiência na área de propriedade intelectual e novos negócios, não tenham formação jurídica, mas estejam em condições de participar das discussões relevantes do curso. Metodologia O GVlaw enfatiza o uso de metodologias participativas de ensino, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. Os módulos mesclarão aulas com exposição dialogada, discussão de casos, exercícios aplicados e simulação de situações concretas. DISCIPLINAS DO CURSO Concorrência Desleal, Marcas e Outros Sinais Distintivos (68 horas) O objetivo deste módulo é fazer com que o aluno compreenda de que modo a proteção dos sinais distintivos pode ser utilizada estrategicamente no Brasil e quais as regras de concorrência desleal. Marcas e outros sinais distintivos: conceitos básicos; Marcas: sistemas de proteção e princípios aplicáveis; Proteção às marcas famosas: marcas de alto renome, marcas notoriamente conhecidas; Marcas tridimensionais e desenho industrial; Indicações geográficas; Workshop de marcas: buscas, estudo de colidência e procedimentos perante o INPI;

4 Nomes empresariais; Nomes de domínio; Tutela judicial dos sinais distintivos; Concorrência desleal e propriedade intelectual; Concorrência desleal tipos específicos; Concorrência desleal e a proteção do trade dress; Conar: efeitos práticos da autorregulação; Metatags e outras inovações na internet: questões jurídicas. Direito Digital Aplicado (32 horas-aula) O objetivo deste módulo é introduzir a discussão sobre os direitos digitais e a utilização estratégia da propriedade intelectual em empresas de internet. Analisar a questão da responsabilidade civil e as tendências com o Marco Civil da Internet. Internet: elementos fundamentais e regulação; Negócios online: startups, comércio eletrônico e novos modelos de negócio; Direitos intelectuais: marcas, nomes de domínio e direitos autorais online; Provedores de serviços de internet e seus deveres; Responsabilidade civil na internet: provedores, usuários e empresas. Direito do Entretenimento (32 horas-aula) A indústria cultural, audiovisual e musical, está em plena expansão no Brasil. No entanto, as questões jurídicas relacionadas a tal atividade são pouco discutidas nos cursos de graduação. Essa disciplina pretende superar tal vazio de conhecimento, dentro de seus limites. O objetivo específico deste módulo é discutir a indústria do entretenimento e a complexidade da dimensão contratual envolvida nessa área de negócios. Introdução ao direito do entretenimento; Indústria musical e suas modalidades contratuais; Gestão de direitos autorais e conexos no universo online; A Ancine e a regulação da indústria audiovisual no Brasil; A produção e distribuição cinematográfica, os mecanismos de financiamento e seus arranjos contratuais; A estruturação jurídica do conteúdo audiovisual; O mercado de televisão, a regulação e os principais contratos; Direito de arena, direito de imagem e Lei Pelé. Direitos Autorais (68 horas-aula) O objetivo desta disciplina é oferecer ao aluno uma discussão introdutória sobre a função da proteção da propriedade intelectual e discutir, de forma problematizante, quais habilidades são necessárias para atuar com direitos autorais.

5 Propriedade intelectual: por que a proteção jurídica é necessária?; Fundamentos econômicos e constitucionais do direito do autor; Copyright e droit d auteur: origens e racionalidades de dois modelos históricos. As Convenções Internacionais e a convergência dos sistemas; Elementos fundamentais do direito de autor na legislação brasileira; Elementos fundamentais dos direitos conexos na legislação brasileira; As limitações aos direitos autorais e as licenças não-voluntárias. A função social, o abuso de direito e a conciliação de direitos fundamentais; Contratos de direitos autorais regras gerais de interpretação, classificação dos contratos e regime dos contratos de edição; Novas modalidades de licenciamento software livre e creative commons. Eficácia jurídica desses modelos no direito brasileiro; Proteção de criações digitais: programas de computador, bases de dados eletrônicas e obras multimídia; Problemas autorais decorrentes do ambiente digital. A disponibilização de obras intelectuais na internet; Regime das ferramentas da internet; Gestão de direitos autorais: gestão coletiva e o ambiente digital; Sistema de responsabilidade civil em direitos autorais; Sanções civis e penais pela infração dos direitos autorais. Gestão e Financiamento da Inovação (32 horas-aula) O objetivo deste módulo é capacitar o aluno a identificar processos de inovação e os participantes em processos de aceleração de empresas empreendedores, empregados e agentes, financiadores, competidores, consumidores/ usuários, reguladores e promover a compreensão dos mecanismos de fomento à inovação, com foco em novos negócios intensivos em tecnologia. Ativos e estratégias essenciais à inovação; Modelos de negócio: empresas consolidadas e nascentes (startups); Constituição de empresas e recepção de capital de risco: oportunidades e contrapartidas; Processo de aceleração: arranjos contratuais e societários; Financiamento da inovação: empresas consolidadas e nascentes (startups); Capital de risco: investimento-anjo, semente, venture capital e private equity; Capital de risco e contratos relacionais; Sistemas de ciência, tecnologia e inovação; instituições públicas e estímulos à inovação; Conflitos de interesse.

6 Patentes e Desenho Industrial (36 horas-aula) O objetivo deste módulo é iniciar um debate sobre o que pode ser patenteado e para quê servem as patentes. Discutir as vantagens e desvantagens da codificação da informação via patentes. Analisar como se dá a judicialização de disputas envolvendo patentes. Patentes: invenções e modelos de utilidade; Requisitos de patenteabilidade: novidade, atividade inventiva e aplicação industrial; Registro: redação, análise e processo administrativo; Patentes e direito concorrencial - Patent Trolls; Patentes farmacêuticas e acesso a medicamentos; Licenças compulsórias e outros usos sem autorização do titular; Disputas tecnológicas envolvendo patentes. Propriedade Intelectual na Economia Globalizada (36 horas-aula) O objetivo deste módulo é trazer aos alunos as discussões internacionais de ponta relacionadas à propriedade intelectual. Foca, mas não se limita, nos principais debates em curso em foros como a Organização Mundial do Comércio (OMC) e suas implicações para o direito nacional. O módulo também busca trazer os alunos para cenários não-tradicionais (e.g. moda e fanfiction), levando-os a refletir sobre os institutos e estratégias mais adequados para a proteção dos ativos intangíveis da empresa e/ou criador. O direito Internacional da Propriedade Intelectual; Acordos de Livre Comércio (FTAs), Acordos de Investimentos (BITs) e Acordos Regionais de comércio: aspectos de propriedade intelectual; Patentes e saúde pública: o debate a partir da perspectiva do comércio internacional; Solução de Controvérsias na OMC: análise de casos concretos envolvendo propriedade intelectual; Fashion Law; Reflexões internacionais sobre o direito autoral e propostas de reforma: a doutrina do fair use, exceções e limitações, regulação e atividade criativa; Novos modelos de negócio (e.g. streaming) e os desafios à disciplina clássica da propriedade intelectual. Técnicas de Negociação (32 horas-aula) O objetivo do curso é apresentar aos alunos diferentes técnicas de negociação e solução de conflitos - desenvolvidas no Programa de Negociação da Harvard Law School - e capacitá-los para a sua utilização na vida profissional de maneira racional e eficaz. O que é uma negociação eficaz?; Fases integrativa e distributiva da negociação; Tensões presentes numa negociação;

7 Os sete elementos da negociação; Táticas pesadas de negociação; O fator emocional nas negociações. Transferência de Tecnologia e Outros Direitos Exclusivos (32 horas-aula) O curso Transferência de Tecnologia e Outros Direitos Exclusivos oferece uma visão ampla sobre o cenário atual do fluxo de ingresso e compartilhamento de novas tecnologias no país. Confere um especial enfoque para: (i) o formato jurídico de operações de transferência de tecnologia, destacando as principais figuras contratuais destas operações; (ii) os procedimentos jurídicos de registro e avaliação deste contratos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI); (iii) o modelo de cooperação entre universidades públicas e empresas privadas no Brasil para o desenvolvimento e difusão tecnológica; e (iv) os limites jurídicos de práticas restritivas impostas no escopo destas operações. Estrutura jurídica das operações de transferência de tecnologia; Licença e Cessão de Marcas e Patentes; Fornecimento de Tecnologia (Know-how); Serviços técnicos e de assistência técnica; Modelo institucional de cooperação entre universidade e empresa no Brasil; Contratos de pesquisa; Transferência de tecnologia e contratos associativos; Licenciamento compulsório de patentes. Tributação dos Negócios de Tecnologia e Propriedade Intelectual (32 horas-aula) O objetivo deste módulo é analisar os principais elementos da dimensão tributária dos negócios de tecnologia e PI. Aspectos tributários gerais aplicáveis aos negócios de tecnologia e propriedade intelectual; Tributação de remessas internacionais de tecnologia e propriedade intelectual; Tributação de software, processamento de dados, computação em nuvem, e-commerce e conteúdos de mídia digital; Aplicação dos acordos de bitributação aos negócios de tecnologia; Programas de incentivos fiscais nos setores de tecnologia e de audiovisual; Empresas de tecnologia brasileiras e start-ups: aspectos tributários; Planejamento tributário nacional e internacional e negócios de tecnologia e propriedade intelectual. Desafios tributários da economia digital.

8 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) Um dos requisitos para obtenção do título de especialista é a realização de uma pesquisa que resultará em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). No GVlaw, para além de um requisito formal, essa pesquisa é pensada como uma oportunidade. A realização do TCC possibilita que o aluno aprimore habilidades para a produção autônoma de conhecimento e que intervenha de forma qualificada na sua área de atuação profissional. A elaboração do TCC costuma gerar angústia no aluno de pós lato sensu e o início da redação desse texto tende a ser postergado por muito tempo. No fundo, a dificuldade do aluno em lidar com a demanda advém, sobretudo, da ideia equivocada de que se trata de um texto de extrema complexidade. O aluno não sabe que tema escolher ou por onde começar. No TCC, espera-se que o seu trabalho apresente uma pesquisa de viés prático em profundidade, conectada com as disciplinas do curso. O GVlaw oferece todo o suporte necessário ao desenvolvimento de um TCC de pósgraduação com este nível. A estrutura do curso contempla duas disciplinas, de 16 horas cada, em que o aluno terá aulas de metodologia e encontros presenciais de orientação. Na primeira disciplina Metodologia e Orientação de Trabalho de Conclusão I (MOT I), o objetivo é a estruturação do projeto de pesquisa. Na segunda (MOT II), a execução da pesquisa e a redação do trabalho. AVALIAÇÃO A média para aprovação em cada disciplina é de 7 (escala de 0-10), sendo 40% equivalente a atividades realizadas ao longo das aulas (trabalhos, exercícios, participação oral, etc.) e 60% referente a nota obtida nas provas (1 prova final em disciplinas de 32 horas-aula e 2 provas em disciplinas de 68 horas-aula). A aprovação também depende da presença mínima em 75% das aulas. Os critérios de avaliação se aplicam a todas disciplinas do curso. CORPO DOCENTE Alexandre Pacheco da Silva Professor da disciplina: Transferência de Tecnologia e Outros Direitos Exclusivos Mestre em Direito e Desenvolvimento pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP). Bacharel em Direito pela mesma instituição. Doutorando em Política Científica e Tecnológica pelo Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas. Professor dos programas de graduação e pós-graduação da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP). Coordenador Executivo do

9 Laboratório de Empresas Nascentes de Tecnologia (LENT) da DIREITO. Pesquisador Sênior do Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação (GEPI). Daniel do Amaral Arbix Professor da disciplina: Gestão e Financiamento da Inovação Doutor e mestre em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. LL.M. (Law, Science & Technology) pela Stanford Law School. Bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi chefe de gabinete da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e membro do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual - GIPI. Inscrito na OAB/SP e no State Bar of California. Advogado do Google. Flavio Rubinstein Professor da disciplina: Tributação dos Negócios de Tecnologia e Propriedade Intelectual Doutor e Mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito da USP, Mestre em Direito (LL.M.) pela Harvard Law School (EUA), Senior Fellow e Professor do Programa de Mestrado da University of Melbourne Law School (Austrália) em 2014, Professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP, Professor do Global Law Program da FGV DIREITO SP e do MBA em Planejamento Tributário e Gestão de Tributos da FGV; Professor da Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu; Membro do Comitê de Redação da Rivista Diritto e Pratica Tributaria Internazionale (Itália), Editor do periódico Derivatives and Financial Instruments(IBFD - Holanda) para o Brasil. Advogado em São Paulo. Gustavo de Freitas Morais Professor da disciplina: Patentes e Desenho Industrial Especialização em Propriedade Intelectual na Franklin Pierce Law Center, nos EUA. É engenheiro eletrônico e advogado. Tem ampla experiência em litígios judiciais, negociações de propriedade intelectual, patentes, desenho industrial, direito autoral, proteção de programas de computador, transferência de tecnologia, concorrência desleal, marcas, biodiversidade e conhecimentos tradicionais. Com diversificada prática em propriedade intelectual em âmbito internacional. Manoel Joaquim Pereira Dos Santos Professor da disciplina: Direitos Autorais Doutor e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito pela New York University. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Ex-conselheiro e ex-presidente da Primeira Câmara do Conselho Nacional de Direito Autoral ( ). Advogado em São Paulo. Guilherme Carboni Professor da disciplina: Direito Digital Aplicado

10 Pós-Doutorado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, financiado pela FAPESP. Doutor e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Pesquisador visitante em Sociologia do Direito na Università Degli Studi di Milano, Itália. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Advogado em São Paulo. Mônica Steffen Guise Rosina Professora da disciplina: Propriedade Intelectual na Economia Globalizada Doutora em Direito Internacional Comparado pela Universidade de São Paulo, mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. É formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Professora da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO SP) e Coordenadora do Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação (GEPI). Rodrigo Kopke Salinas Professor da disciplina: Direito do Entretenimento Master of Laws Columbia University (2011), graduado em direito pela Universidade de São Paulo, membro relator da Comissão de Direitos Autorais e Direitos da Personalidade da ABPI - Associação Brasileira de Propriedade Intelectual. Wilson Pinheiro Jabur Professor da disciplina: Concorrência Desleal, Marcas e Outros Sinais Distintivos Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP. Especialização em Direito da Propriedade Intelectual no Franklin Pierce Law Center, EUA. Árbitro, Mediador e Especialista para solução de conflitos envolvendo nomes de domínio do Centro de Solução de Disputas da ABPI, do Centro de Arbitragem e Mediação da OMPI e do Centro MFSD. Autor de diversos artigos sobre assuntos de sua especialidade. Advogado em São Paulo. Se necessário, o Programa de Pós-Graduação Lato sensu da FGV DIREITO SP (GVlaw) poderá alterar o corpo docente original das disciplinas. REALIZAÇÃO Carga horária: 432 horas-aula Duração: 18 meses Data de início: 07/03/2018 Dias da semana: quartas e quintas-feiras Horário: das 19h às 22h40 Se necessário, o Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP (GVlaw) poderá alterar o calendário original das disciplinas.

11 Reposições de aula (estipuladas pela Instituição), monitorias acadêmicas ou quaisquer outros eventos relacionados ao curso poderão ser agendados às sextas-feiras, no horário regular das aulas, exceto provas de 2ª chamada que serão aplicadas às 19h30. INVESTIMENTO Valor à vista: R$ ,13 I- Matrículas efetuadas no período de 16/10/2017 a 31/10/2017 receberão um desconto de R$ 2.000,00 (dois mil reais) sobre o valor global do curso. II- Matrículas efetuadas no período de 01/11/2017 a 30/11/2017 receberão um desconto de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) sobre o valor global do curso. III- Matrículas efetuadas no período de 01/12/2017 a 29/12/2017 receberão um desconto de R$ 1.000,00 (hum mil reais) sobre o valor global do curso. IV- Matrículas efetuadas no período de 02/01/2018 a 31/01/2018 receberão um desconto de R$ 500,00 (quinhentos reais) sobre o valor global do curso. V- Matrículas efetuadas no período de 01/02/2018 a 26/02/2018 não contemplam os descontos acima mencionados. Tais descontos serão aplicados sobre o valor global do curso, que pode ser pago em até 18 (dezoito) parcelas conforme abaixo: PERÍODO DE MATRÍCULA VALOR TOTAL DO CURSO À VISTA COM DESCONTO VALOR DA PARCELA EM ATÉ 1+17 VEZES TOTAL A PAGAR 16/10/2017 a 31/10/2017 R$ ,13 R$ 1.984,65 R$ ,72 01/11/2017 a 30/11/2017 R$ ,13 R$ 2.016,08 R$ ,48 01/12/2017 a 29/12/2017 R$ ,13 R$ 2.047,51 R$ ,25 02/01/2018 a 31/01/2018 R$ ,13 R$ 2.078,95 R$ ,01 01/02/2018 a 26/02/2018 R$ ,13 R$ 2.110,38 R$ ,78

12 PROCESSO SELETIVO O ingresso dar-se-á por meio de classificação no Processo Seletivo, observados os procedimentos, condições, regras e critérios descritos no Edital. O presente Processo Seletivo tem validade para o primeiro semestre letivo de 2018, não havendo reserva de vaga para semestres posteriores. Período: de 28/09/2017 a 15/02/2018 O Processo Seletivo é contínuo. Por essa razão, os cursos poderão ter suas inscrições encerradas antes do período previsto caso sejam preenchidas todas as vagas disponíveis. Inscrições: site Os interessados deverão realizar sua inscrição, sem qualquer ônus financeiro, exclusivamente pela internet. É obrigatório o preenchimento de todos os campos solicitados na ficha de inscrição e a inserção de arquivo digital com o Curriculum Vitae do candidato. Certifique-se que o currículo anexado esteja atualizado, inclusive com o detalhamento das atividades profissionais desempenhadas. A primeira fase do Processo Seletivo do GVlaw é eliminatória e será realizada a partir dessas informações, que serão confrontadas com o público-alvo, os prérequisitos (quando houver) e os objetivos do curso preterido. Currículos extraídos da plataforma Lattes não serão considerados. Serão avaliados, conjuntamente, (i) a formação acadêmica, (ii) a experiência profissional e (iii) a correlação entre os objetivos do curso pretendido e a trajetória profissional do candidato. Seleção dos Candidatos: O processo seletivo está estruturado em duas etapas: (i) análise curricular e (ii) entrevista individual. Somente os candidatos pré-aprovados na análise curricular serão convocados para a entrevista. Para que a entrevista ocorra de forma adequada é imprescindível que o candidato observe a data e o horário previamente informados. Não serão atendidos candidatos fora do horário estabelecido. É necessário documento de identificação com foto para a realização da entrevista. Na impossibilidade de comparecer, o candidato poderá realizar apenas 1 (um) reagendamento e caso não compareça na segunda oportunidade terá o processo seletivo automaticamente cancelado para o curso pretendido no processo seletivo vigente. É necessário documento de identificação com foto para a realização da entrevista.

13 (*) A aprovação no processo seletivo não garante vaga. A matrícula será confirmada após entrega de todos os documentos solicitados e efetivação do pagamento da primeira parcela do plano de pagamento ou ainda do curso à vista, conforme opção feita pelo candidato no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, em cumprimento das exigências do edital publicado. RESULTADO Período: processo seletivo contínuo A divulgação dos aprovados será feita via comunicação eletrônica ( ). É responsabilidade exclusiva do candidato manter seus dados de contatos atualizados, acompanhar a divulgação dos resultados, averiguar sua eventual aprovação e consequente convocação para a matrícula. Não haverá divulgação do desempenho dos candidatos, nem sua classificação relativa, apenas a informação quanto à aprovação ou não.

14 INFORMAÇÕES Central de Atendimento Telefone: (11)

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS DIREITO DIGITAL APLICADO 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS ECONOMIA DIGITAL E PRIVACIDADE: ASPECTOS JURÍDICOS 2º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS TENDÊNCIA EM LICITAÇÕES E CONTRATOS PÚBLICOS 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem

Leia mais

TRIBUTAÇÃO DOS NEGÓCIOS DE TECNOLOGIA E DE PROPRIEDADE INTELECTUAL 1º SEMESTRE DE 2014

TRIBUTAÇÃO DOS NEGÓCIOS DE TECNOLOGIA E DE PROPRIEDADE INTELECTUAL 1º SEMESTRE DE 2014 TRIBUTAÇÃO DOS NEGÓCIOS DE TECNOLOGIA E DE PROPRIEDADE INTELECTUAL 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV)

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FUSÕES E AQUISIÇÕES 2º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração

Leia mais

PÓS EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS

PÓS EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS PÓS EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS GRADE E CORPO DOCENTE: 1º SEMESTRE DE 2017 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS REROGANIZAÇÕES SOCIETÁRIAS: GRUPOS E OPERAÇÕES 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO 2º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS DIREITO AMBIENTAL: NOVAS TENDÊNCIAS 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO: DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO NA ÁREA EMPRESARIAL 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS MERCADO DE CAPITAIS: ASPECTOS JURÍDICOS 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS AVALIAÇÃO DE EMPRESAS 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS DIREITO IMOBILIÁRIO REGISTRAL 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS CONTABILIDADE APLICADA AO DIREITO 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E AS REFORMAS PROCESSUAIS 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais

Leia mais

CRIMES ECONÔMICOS E PROCESSO PENAL 1º SEMESTRE DE 2014

CRIMES ECONÔMICOS E PROCESSO PENAL 1º SEMESTRE DE 2014 CRIMES ECONÔMICOS E PROCESSO PENAL 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS CONTRATOS EM INFRAESTRUTURA 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E SEUS IMPACTOS NA ADVOCACIA CONTENCIOSA 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS CONTRATOS TÍPICOS E ATÍPICOS: REGULAÇÃO E INTERPRETAÇÃO 2º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais

Leia mais

REORGANIZAÇÕES SOCIETÁRIAS: GRUPOS E OPERAÇÕES 2º SEMESTRE DE Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw)

REORGANIZAÇÕES SOCIETÁRIAS: GRUPOS E OPERAÇÕES 2º SEMESTRE DE Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) REORGANIZAÇÕES SOCIETÁRIAS: GRUPOS E OPERAÇÕES 2º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS REESTRUTURAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS 2º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados

Leia mais

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO 1º SEMESTRE DE Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw)

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO 1º SEMESTRE DE Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o

Leia mais

DIREITO DO CONSUMIDOR: A VISÃO DA EMPRESA E DA JURISPRUDÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2014

DIREITO DO CONSUMIDOR: A VISÃO DA EMPRESA E DA JURISPRUDÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2014 DIREITO DO CONSUMIDOR: A VISÃO DA EMPRESA E DA JURISPRUDÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu

Leia mais

DIREITO PARA NÃO ADVOGADOS: PERSPECTIVA EMPRESARIAL 1º SEMESTRE DE Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw)

DIREITO PARA NÃO ADVOGADOS: PERSPECTIVA EMPRESARIAL 1º SEMESTRE DE Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) DIREITO PARA NÃO ADVOGADOS: PERSPECTIVA EMPRESARIAL 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas

Leia mais

DIREITO AMBIENTAL: NOVAS TENDÊNCIAS 1º SEMESTRE DE 2014

DIREITO AMBIENTAL: NOVAS TENDÊNCIAS 1º SEMESTRE DE 2014 DIREITO AMBIENTAL: NOVAS TENDÊNCIAS 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em

Leia mais

CONTRATOS EM INFRAESTRUTURA 2º SEMESTRE DE 2014

CONTRATOS EM INFRAESTRUTURA 2º SEMESTRE DE 2014 CONTRATOS EM INFRAESTRUTURA 2º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com

Leia mais

DIREITO TRIBUTÁRIO NA JURISPRUDÊNCIA DOS TRIBUNAIS SUPERIORES 1º SEMESTRE DE 2014

DIREITO TRIBUTÁRIO NA JURISPRUDÊNCIA DOS TRIBUNAIS SUPERIORES 1º SEMESTRE DE 2014 DIREITO TRIBUTÁRIO NA JURISPRUDÊNCIA DOS TRIBUNAIS SUPERIORES 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS LEGAL ENGLISH 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS HABEAS CORPUS E O DIREITO DE DEFESA NOS CRIMES ECONÔMICOS 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais

Leia mais

Tributação Internacional ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013

Tributação Internacional ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 Tributação Internacional ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS CONTENCIOSO IMOBILIÁRIO 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS LEGAL ENGLISH 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS

PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS GRADE E CORPO DOCENTE: 1º SEMESTRE DE 2019 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (FGVLAW) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV)

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FASHION LAW 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração

Leia mais

Técnicas de Negociação ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013

Técnicas de Negociação ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 Técnicas de Negociação ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo

Leia mais

DIREITO ADMINISTRATIVO DOS NEGÓCIOS 1º SEMESTRE DE 2014

DIREITO ADMINISTRATIVO DOS NEGÓCIOS 1º SEMESTRE DE 2014 DIREITO ADMINISTRATIVO DOS NEGÓCIOS 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em

Leia mais

DIREITO ECONÔMICO E SETORES REGULADOS 1º SEMESTRE DE 2014

DIREITO ECONÔMICO E SETORES REGULADOS 1º SEMESTRE DE 2014 DIREITO ECONÔMICO E SETORES REGULADOS 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades

Leia mais

FINANÇAS PARA ADVOGADOS 1º SEMESTRE DE Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw)

FINANÇAS PARA ADVOGADOS 1º SEMESTRE DE Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FINANÇAS PARA ADVOGADOS 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o

Leia mais

Mercado de Capitais: Aspectos Jurídicos ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013

Mercado de Capitais: Aspectos Jurídicos ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 Mercado de Capitais: Aspectos Jurídicos ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades

Leia mais

MERCADO DE CAPITAIS: ASPECTOS JURÍDICOS 1º SEMESTRE DE 2014

MERCADO DE CAPITAIS: ASPECTOS JURÍDICOS 1º SEMESTRE DE 2014 MERCADO DE CAPITAIS: ASPECTOS JURÍDICOS 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades

Leia mais

Direito do Consumidor: a Visão da Empresa e a Jurisprudência ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013

Direito do Consumidor: a Visão da Empresa e a Jurisprudência ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 Direito do Consumidor: a Visão da Empresa e a Jurisprudência ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início

Leia mais

Fusões, Aquisições, Reorganizações Societárias e Due Diligence ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013

Fusões, Aquisições, Reorganizações Societárias e Due Diligence ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 Fusões, Aquisições, Reorganizações Societárias e Due Diligence ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu

Leia mais

Judiciário e Políticas Públicas ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013

Judiciário e Políticas Públicas ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 Judiciário e Políticas Públicas ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTRATOS EMPRESARIAIS

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTRATOS EMPRESARIAIS PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTRATOS EMPRESARIAIS ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2018 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2018 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

Finanças para Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013

Finanças para Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 Finanças para Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

Liderança para Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013

Liderança para Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 Liderança para Advogados ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS COMPLIANCE 2º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO REFORMA TRABALHISTA: O NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO E A PRÁTICA SINDICAL 2º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO REFORMA TRABALHISTA: O NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO E A PRÁTICA SINDICAL 2º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO REFORMA TRABALHISTA: O NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO E A PRÁTICA SINDICAL 2º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio

Leia mais

FORMAÇÃO EM MEDIAÇÃO 1º SEMESTRE DE Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw)

FORMAÇÃO EM MEDIAÇÃO 1º SEMESTRE DE Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FORMAÇÃO EM MEDIAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FORMAÇÃO EM MEDIAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FORMAÇÃO EM MEDIAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração

Leia mais

PÓS EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA SEMANAL

PÓS EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA SEMANAL PÓS EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E NOVOS NEGÓCIOS 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA SEMANAL FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

DIREITO AUTORAL E TECNOLOGIA 1º SEMESTRE DE 2014

DIREITO AUTORAL E TECNOLOGIA 1º SEMESTRE DE 2014 DIREITO AUTORAL E TECNOLOGIA 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2016 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

PÓS GVLAW EM DIREITO ADMINISTRATIVO

PÓS GVLAW EM DIREITO ADMINISTRATIVO PÓS GVLAW EM DIREITO ADMINISTRATIVO GRADE E CORPO DOCENTE: 1º SEMESTRE DE 2018 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início às suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS ARBITRAGEM 2º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para a administração

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação GVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (GVlaw) torna

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS TRIBUTAÇÃO NO AGRONEGÓCIO 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação GVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (GVlaw) torna

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação FGVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (FGVlaw) torna

Leia mais

AULA 2 24/8/2018 Desafios de gestão pública para um novo governo

AULA 2 24/8/2018 Desafios de gestão pública para um novo governo CICLO DE DEBATES: DIREITO E GESTÃO PÚBLICA 2 SEMESTRE 2018 OBJETIVO Muitos dos desafios que o Brasil enfrenta em temas-chave de gestão pública ou são jurídicos na sua essência, ou têm importantes reflexos

Leia mais

PÓS GVLAW EM ESTRUTURAS E OPERAÇÕES EMPRESARIAIS

PÓS GVLAW EM ESTRUTURAS E OPERAÇÕES EMPRESARIAIS PÓS GVLAW EM ESTRUTURAS E OPERAÇÕES EMPRESARIAIS GRADE E CORPO DOCENTE: 1º SEMESTRE DE 2018 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início às suas atividades em 1944 com o objetivo

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PÓS EM DIREITO TRIBUTÁRIO 2º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados para

Leia mais

CONCORRÊNCIA DESLEAL, MARCAS E OUTROS SINAIS DISTINTIVOS ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013

CONCORRÊNCIA DESLEAL, MARCAS E OUTROS SINAIS DISTINTIVOS ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 CONCORRÊNCIA DESLEAL, MARCAS E OUTROS SINAIS DISTINTIVOS ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2018 O FGV Law Program da

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2019 A Escola de Direito do Rio de Janeiro

Leia mais

PÓS EM DIREITO ADMINISTRATIVO 1º SEMESTRE DE 2014

PÓS EM DIREITO ADMINISTRATIVO 1º SEMESTRE DE 2014 PÓS EM DIREITO ADMINISTRATIVO 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944

Leia mais

PÓS EM DIREITO TRIBUTÁRIO 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA SEMANAL

PÓS EM DIREITO TRIBUTÁRIO 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA SEMANAL PÓS EM DIREITO TRIBUTÁRIO 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA SEMANAL FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados

Leia mais

VALORES MOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2014

VALORES MOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2014 VALORES MOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944

Leia mais

PÓS EM DIREITO TRIBUTÁRIO 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA AOS SÁBADOS

PÓS EM DIREITO TRIBUTÁRIO 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA AOS SÁBADOS PÓS EM DIREITO TRIBUTÁRIO 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA AOS SÁBADOS FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem

Leia mais

PÓS GVLAW EM DIREITO SOCIETÁRIO

PÓS GVLAW EM DIREITO SOCIETÁRIO PÓS GVLAW EM DIREITO SOCIETÁRIO GRADE E CORPO DOCENTE: 1º SEMESTRE DE 2018 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início às suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais

Leia mais

PÓS GVLAW EM DIREITO SOCIETÁRIO GRADE E CORPO DOCENTE: 2º SEMESTRE DE 2017 TURMA SEMANAL

PÓS GVLAW EM DIREITO SOCIETÁRIO GRADE E CORPO DOCENTE: 2º SEMESTRE DE 2017 TURMA SEMANAL PÓS GVLAW EM DIREITO SOCIETÁRIO GRADE E CORPO DOCENTE: 2º SEMESTRE DE 2017 TURMA SEMANAL FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS VALORES IMOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FGV DIREITO RIO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU LL.M em Direito: Compliance 1º semestre / 2019 A Escola

Leia mais

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. São Paulo - SP Local Auditório do Escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105, Torre A, 31º andar,

Leia mais

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. São Paulo SP Coordenadores: Laetitia d'hanens Flavia Rebello Diretor de Estudos: Drº. Alexandre Fragoso Machado APOIO ABPI ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

Estratégias Societárias, Planejamento Tributário e Sucessório ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013

Estratégias Societárias, Planejamento Tributário e Sucessório ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 Estratégias Societárias, Planejamento Tributário e Sucessório ESCOLA DE DIREITO DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS 2º SEMESTRE DE 2013 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO ECONÔMICO

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO ECONÔMICO PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO ECONÔMICO GRADE E CORPO DOCENTE: 1º SEMESTRE DE 2019 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (FGVLAW) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início às suas atividades

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS PÓS GVLAW EM DIREITO ADMINISTRATIVO 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados

Leia mais

PÓS GVLAW EM DIREITO TRIBUTÁRIO GRADE E CORPO DOCENTE: 1º SEMESTRE DE 2018 TURMA SÁBADO

PÓS GVLAW EM DIREITO TRIBUTÁRIO GRADE E CORPO DOCENTE: 1º SEMESTRE DE 2018 TURMA SÁBADO PÓS GVLAW EM DIREITO TRIBUTÁRIO GRADE E CORPO DOCENTE: 1º SEMESTRE DE 2018 TURMA SÁBADO FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início às suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar

Leia mais

PÓS EM DIREITO ADMINISTRATIVO 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA SEMANAL

PÓS EM DIREITO ADMINISTRATIVO 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA SEMANAL PÓS EM DIREITO ADMINISTRATIVO 1º SEMESTRE DE 2015 TURMA SEMANAL FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem

Leia mais