OSCIP AMPARA ANIMAL Pelos direitos e respeito aos animais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OSCIP AMPARA ANIMAL Pelos direitos e respeito aos animais"

Transcrição

1 Apresentação OSCIP AMPARA ANIMAL Pelos direitos e respeito aos animais INSTITUCIONAL

2 2 Quem somos AMPARA ANIMAL Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados A AMPARA ANIMAL - Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados - é uma Organização sem fins lucrativos fundada em agosto de 2010 com o objetivo de transformar a realidade de Cães e Gatos que passam necessidades no nosso país. Composta apenas por mulheres, se orgulha de ser certificada como OSCIP, título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil apenas à ONG s sérias e de extrema transparência administrativa. Esse título permite que doações realizadas por empresas possam ter parte descontadas no imposto de Renda das mesmas.

3 3 Participantes Segue lista com nomes das Amparetes e respectivos cargos: São Paulo Juliana Camargo, Diretora Presidente é Apresentadora, formada em Turismo/Hotelaria e Pós em Gestão Ambiental; Marcele Becker, Vice Presidente é modelo e jornalista; Cassiana Garcia, Diretora Financeira, é formada em Administração de Empresas e MBA em Finanças; Raquel Facuri, Diretora de Marketing é formada em Administração de Empresas pós em Gestão de Negócios; Cintia Arantes, Gerente Administrativa, formada em Administração de Empresas e pós em Gestão de Negócios; Fernanda Arnoni, Veterinária; Morgana Zagato, Auxiliar administrativo, Estudante; Laila Salomão, Coordenadora de projetos infantis, formada em Artes Cênicas; Tatiana Welker, Coordenadora de eventos, formada em Odontologia e Promoter; Deborah Klabin, Coordenadora de Comunicação, formada em Comunicação; Juliana Fabri, Relações Institucionais, formada em Administração e pós em Sustentabilidade; Vivian Szwarc, Analista de Marketing Digital; Camilla Celentano, Veterinária Clinica/Cirúrgica; Beatriz Casanova, Veterinária administrativa; Carol Patitucci, Designer. Rio de Janeiro Roberta Baleotti, Relações Públicas; Renata Baleotti, Financeiro; Daniela Saraiva, Administrativo; Marcia Villela, Planejamento; Denise V. Monteiro, Planejamento; Gabriela Nascimento, Eventos.

4 4 OSCIP A AMPARA ANIMAL está em festa. Agora somos uma OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil. Sabe o que isso significa? Que não só você vai poder contribuir com sua ajuda e incentivo, mas a sua empresa também. Graças a nossa inclusão nessa categoria, todos do setor privado que colaborarem com a AMPARA ANIMAL terão deduções de Imposto de Renda sobre as doações realizadas. O incentivo, conferido somente à ONGs de extrema transparência administrativa, chega em boa hora. Hoje, um dos nossos principais projetos é a construção do UMAVET (Unidade Móvel de Atendimento Veterinário). Voltado para os cuidados com animais preferencialmente de comunidades carentes, a iniciativa precisa de reforços econômicos para levar adiante sua missão.

5 5 Missão e Visão Nossa Missão Trabalhar ativamente na transformação da realidade em que se encontram os cães e gatos rejeitados e abandonados no Brasil. Nossa Visão Ser reconhecida como uma organização comprometida com a construção de um mundo melhor para os cães e gatos rejeitados e abandonados. Servir como suporte para outras organizações e protetores, amparando-os em suas necessidades com tudo que estiver ao nosso alcance. Ter uma postura ética em relação a todas as formas de vida.

6 6 Valores Nossos Valores - Respeito, amor e cuidado com todas as formas de vida. - Repudio a violência ou qualquer forma de crueldade com os animais; - Ética e honestidade; - Compromisso e dedicação; - Responsabilidade Social. - Compromisso, dedicação e atenção.

7 7 Objetivo Nosso Objetivo Transformar a terrível realidade em que se encontram os animais rejeitados e abandonados no nosso país. Para tanto, a AMPARA ANIMAL acredita na união de forças com outras organizações de proteção animal, amparando-as em suas necessidades através das grandes parcerias que a OSCIP realiza. Nosso foco é atuar no controle populacional através do UMA-Vet (Unidade Móvel de Atendimento Veterinário) e de Campanhas de castração. Na área de educação, a AMPARA Animal desenvolveu uma cartilha infantil, distribuída em escolas públicas e privadas, eventos e peças infantis, a fim de que as crianças, desde cedo, aprendam a respeitar e a cuidar dos cães e gatos abandonados. Ainda no ambiente infantil, desenvolvemos um desenho animado com os principais temas da proteção, que deve ser veiculado ainda no primeiro semestre de A AMPARA Animal criou também uma cartilha que explica dicas e cuidados básicos relacionados ao bemestar animal, informações que toda população deve conhecer. O site fornece informações que visam educar a população a respeito de guarda responsável, rejeição e providências (quanto a questão de maus tratos), esterilização, vantagens de se ter um animal de estimação, o que fazer quando encontrar um animal abandonado, etc.. A AMPARA Animal utiliza-se da mídia para divulgar a causa, convidando personalidades conhecidas pelo grande público, que tenham relação com a proteção animal, para participar de nossas Campanhas de conscientização. Acreditamos que ao vincular imagens de pessoas conhecidas e formadoras de opinião à causa animal, chamamos atenção aos problemas vividos por eles, como por exemplo o incentivo a adoção de vira-latas. Não temos abrigo, pois acreditamos que ao ajudar outras instituições, aumentamos o número de animais beneficiados, pois há a possibilidade de focar no problema como um todo, de uma forma ainda mais abrangente.

8 8 O QUE A OSCIP AMPARA ANIMAL FAZ:

9 9 Ações MUTIRÃO ARAÇARIGUAMA Mutirão no terreno descoberto pela Ampara Animal com animais em estado crítico de maus tratos. Contou com a participação da equipe Ampara Animal, voluntários e veterinários para resgatar 35 animais (20 gatos e 15 cães). Participou ativamente de reuniões com a vigilância sanitária para interditar/ supervisionar o local.

10 10

11 11 Doação de medicamentos AMPARA ANIMAL E PARCERIAS Parceria da Ampara Animal com a Agener União - Saúde Animal que faz doações de medicamentos mensalmente para ONGs que resgatam e abrigam animais vítimas de abandono e maus-tratos. Beneficiamos mais de 10 mil animais por mês. Parceria de vacinas da Merial, benefiando 13 mil animais carentes e com Frontline, 8 mil animais carentes por mês.

12 12

13 13

14 14 Doação de Ração AMPARA ANIMAL E DOAÇÃO DE RAÇÃO Parceria da Ampara Animal com a marca Eukanuba que distribuiu durante o ano de 2013 aproximadamente 200 toneladas de ração, para ONGs e protetores independentes. Alimentamos mais de 30 mil animais carentes. Em 2014, distruibuímos aproximadamente 120 toneladas com a parceria da Purina. E em 2015, fechamos a mais nova parceria com a Pedigree. AÇÃO TONELADAS DE AMOR & CARINHO

15 15 Em 2013, doação de ração Eukanuba Em 2014, doação de ração Purina Em 2015, doação de ração do novo parceiro Pedigree Doação de 100 toneladas ração da Pedigree

16 16 Projeto Veterinário AJUDE A AMPARAR Desde 2010 a AMPARA ANIMAL tem se dedicado, entre muitas outras coisas, na recuperação de animais carentes e daqueles que injustamente foram abandonados por seus tutores. Graças a parceria com a AGENER UNIÃO - Saúde Animal e com as clínicas Stetic Dog s e Hospital Cães e Gatos de Osasco, pudemos medicar, castrar, vacinar e oferecer importantes cirurgias aos aos nossos amigos de quatro patas.

17 17 GOLIAS estava jogado nas ruas de Embú. Nós conhecemos a sua história através de um e o resgatamos. Ele estava muito debilitado, com uma enorme ferida e magro. Ficou alguns meses na clínica, se recuperou totalmente e hoje vive num lar muito feliz. FRAJOLA de todos os casos em que atuamos, esse é um dos mais graves. Frajola foi escalpelado vivo, fez cirurgia plástica e esse gatinho guerreiro se recuperou como em um passe de mágica. Ele foi super bem adotado.

18 18 PANTERA foi resgatado e levado para uma clínica. Fez em tratamento de um tumor facial, porém meu quadro foi muito complexo e caro. No local do tumor já ocorreu lise óssea (o osso foi comido ). Foi recuperado e hoje vive num hotelzinho e é muito bem tratado. DEXTER um lindo cachorrinho resgatado e guerreiro que renasceu depois de ficar quase 10 dias sem socorro, após ter sido atropelado. Infelizmente sua perninha estava necrosada e foi amputado. Dexter hoje vive extramente feliz com a sua turora, a vice-presidente da Ampara Animal.

19 19 Projetos de conscientização PROJETOS DE CONSCIENTIZAÇÃO Os primeiros passos A proposta da Ampara Animal é informar, esclarecer e ensinar às crianças os direitos dos animais de modo que esta tenha, desde cedo, noções de respeito e proteção aos animais.

20 20 Fábrica Era Uma Vez e Ampara Animal apresentam no teatro Ruth Escobar uma linda e canina história de amor: A Dama e o Vagabundo. Um clássico dos desenhos animados adaptado pelo diretor Fernando Lyra Jr com intuito de conscientização animal.

21 21 Cartilhas Ampara Animal

22 22 EXPOSIÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMPARA ANIMAL Com um conceito diferenciado e um modo inovador de educar, a exposição apresenta mulheres lindas e conscientes de sua importância na sociedade, e animais com diferentes histórias de privação e abandono, vítimas de preconceito. Todas elas foram fotografadas pelo renomado Jacques Dequeker, que traduziu em arte o sentimento de que precisamos mudar nossa atitude com os animais para sermos mais humanos.

23 23 Exposição/Campanha de conscientização com celebridades nos principais Shoppings de São Paulo. Shopping Iguatemi, Shopping Villa Lobos, Borboun Shopping, Shopping Market Place, Shopping Frei Caneca E calendários com celebridades para Fotógrafo Jacques Dequeker Celebridades 1. Cleo Pires 2. Suyane Moreira 3. Fernanda Tavares 4. Thayla Ayala 5. Ellen Jabour 6. Fiorella Mattheis 7. Yasmim Brunet 8. Paola Oliveira 9. Fernanda Motta 10. Raica Oliveira 11. Sabrina Satto 12. Gianne Albertoni Fernanda Tavares sendo fotografada no Hotel Unique

24 24 Fotos da exposição

25 25 Exposição AMPARA ANIMAL Shopping Iguatemi

26 26 Calendário de parede e mesa 2013.

27 27 Lançamento do calendário AMPARA ANIMAL FNAC

28 28 Produtos AMPARA ANIMAL LINHA DE PRODUTOS AMPARA ANIMAL A Ampara Animal desenvolveu uma linha de produtos para arrecadar fundos que serão revertidos em prol dos animais.

29 29 Kit AMPARA ANIMAL (calendário de parede e mesa 2011, caderno de anotações).

30 30 Lançamento do kit Ampara Animal A Ampara Animal Lançou, na Kiss & Fly, na Villa Daslu seu calendário Criado para arrecadar fundos para a estruturação de um Centro Cirúrgico Móvel para atender os animais de estimação de toda a população carente de São Paulo. Foi fotografado por André Schiliró, e contou com a participação de Fernanda Tavares, Thaila Ayala, Ellen Jabour, Penélope Nova, Renata Maranhão, Sheron Menezes, Luise Altenhofen, Luisa Mell e Bárbara Thomas. Ellen Jabour no lançamento.

31 31 Produtos

32 32 Camisetas Parceria da grife Cavalera } Parceria da grife Zoomp

33 33 Parceria da grife Jefferson Kulig

34 34 Realizações A Ampara Animal realiza: Bazares uma vez ao mês; Eventos de adoção semanais; Campanhas em redes sociais de conscientização; Seminários; Leilões e jantares beneficentes.

35 35 Adoção Algumas de nossas adoções.

36 36 Campanhas conscientização em redes sociais

37 37

38 38 Seminário

39 39 UMAVET - Unidade Móvel de Atendimento Veterinário O Projeto UMAVET Unidade Móvel de Atendimento Veterinário tem por objetivo a aquisição e operação de uma unidade móvel de atendimento veterinário, tendo em vista facilitar o acesso das comunidades carentes a programas de conscientização, atendimento a baixo custo e a realização de mutirões para esterilização, vacinação e outros serviços veterinários prioritariamente de caráter preventivo.

40 40 Doação do ônibus: SBC Trans

41 41 Fotos retiradas da internet.

42 42 Campanha SOMOS TODOS VIRA-LATAS AMPARA ANIMAL A Ampara Animal se prepara para lançou sua nova campanha no Shopping JK Iguatemi de conscientização que incentiva a adoção de cães e gatos vira-latas. Nossos principais focos sempre foram, a conscientização através da educação e a prevenção através da castração. Acreditamos que a castração e a adoção sejam as duas formas mais eficazes para diminuir drasticamente o número de animais nas ruas. A campanha foi realizada com celebridades e está sendo divulgada nas versões: mídia impressa (anúncios na revista CARAS, Vejinha São Paulo, Revista TRIP), digital e TV. Fotos Bob Wolfenson Bruno Gagliasso Cleo Pires Ellen Jabour Fernanda Tavares Fiorella Mattheis Gianne Albertoni Giovanna Ewbank João Vicente de Castro Junior Lima Paola Oliveira Sabrina Sato Sheron Menezzes Thaila Ayala Yasmin Brunet

43 43 Mídia Impressa

44 44 Mídia Digital e TV

45 45 Calendário 2014

46 46 Caderno de anotações

47 47 Nos cinemas A campanha Somos Todos Vira-Latas no cinema. Este lindo trabalho de conscientização nas principais salas da Playarte em todo o Brasil.

48 48 Mídias e redes sociais Site } Facebook }

49 49 Twitter } Youtube }

50 50 Flickr } Blog }

51 51 Apoiadores A Ampara Animal, busca e conta com patrocionadores e apoiadores para realizar os projetos. Empresas apoiadoras

52 Visite nosso site Agradecemos seu apoio.

53 Informações

O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores.

O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores. O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores. Estamos desenvolvendo um exercício de cidadania, pois envolve as pessoas para além

Leia mais

GUIA DO BEM-ESTAR ANIMAL e GUARDA RESPONSÁVEL

GUIA DO BEM-ESTAR ANIMAL e GUARDA RESPONSÁVEL GUIA DO BEM-ESTAR ANIMAL e GUARDA RESPONSÁVEL A AMPARA ANIMAL é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil. Sabe o que isso

Leia mais

Adote um Orelhudo! Manual do Voluntário

Adote um Orelhudo! Manual do Voluntário Manual do Voluntário Adote um Orelhudo - Manual do Voluntário Bem-vindo Obrigada pelo seu interesse em voluntariar no Adote um Orelhudo! Se você chegou até aqui, é por que deseja fazer parte de um grupo

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2014 1 Relatório de Sustentabilidade 2014 2 Linha do Tempo TAM VIAGENS 3 Política de Sustentabilidade A TAM Viagens uma Operadora de Turismo preocupada com a sustentabilidade, visa fortalecer o mercado e prover

Leia mais

Várias pessoas participaram do evento levando seus animais (Foto: Katylenin França/Rede Clube)

Várias pessoas participaram do evento levando seus animais (Foto: Katylenin França/Rede Clube) http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/07/ong-realiza-caominhada-e-arrecada-doacoespara-animais-em-abrigo.html Ong realiza 'cãominhada' e arrecada doações para animais em abrigo Evento foi realizado

Leia mais

Projeto Impacto. Edital

Projeto Impacto. Edital Projeto Impacto Edital Introdução Iniciado em 2012, o Projeto Impacto é um projeto do Paraná Júnior que visa conectar o Movimento Empresa Júnior e setores da sociedade que precisam de apoio. Até o ano

Leia mais

O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou

O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou O grupo Guardiões da Esperança é uma ONG formada por pessoas comuns, trabalhadores do bem tentando mudar a humanidade. Sem vínculo religioso ou político. O grupo Guardiões da Esperança é composto por pessoas

Leia mais

Para aprender e colorir!

Para aprender e colorir! Para aprender e colorir! A Ampara Animal é uma organização não governamental (ONG) de proteção animal cuja missão é atuar de modo preventivo na transformação da realidade em que se encontram os cães e

Leia mais

Encontro de Coordenadores 2013

Encontro de Coordenadores 2013 Encontro de Coordenadores 2013 Bem-vindos, Coordenadores Júniores! Porque ser um coordenador júnior? Hospital de Câncer de Barretos Hospital São Judas Tadeu (SP) Hospital de Câncer Infantojuvenil (SP)

Leia mais

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Dados da empresa Razão Social: FLY IDIOMAS Nome Fantasia: WIZARD Data de fundação: 10/07/2010 Número de funcionários:

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor Dados da empresa Razão Social: Visa do Brasil Empreendimentos Ltda. Nome Fantasia:

Leia mais

Ana Paula Tinoco da SILVA 3

Ana Paula Tinoco da SILVA 3 Anúncio impresso desenvolvido para a ONG Projeto Reconstruir 1 Adair Fernandes dos Santos JÚNIOR 2 Ana Paula Tinoco da SILVA 3 Geislane DIAS Ingrid Nayara RODRIGUES Leandro GUIMARÃES Lucas CORDEIRO Priscila

Leia mais

Ficha de Inscrição do 18º Prêmio Expressão de Ecologia

Ficha de Inscrição do 18º Prêmio Expressão de Ecologia Ficha de Inscrição do 18º Prêmio Expressão de Ecologia OBS: Apresentação obrigatória na primeira página do case 1. Informações cadastrais a) Identificação: instituição b) Nome: Prefeitura Municipal de

Leia mais

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Atuando com responsabilidade para colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Compromisso com um futuro melhor. Com o nosso trabalho, somos parte da solução para uma agricultura mais sustentável.

Leia mais

Trote Solidário INTRODUÇÃO

Trote Solidário INTRODUÇÃO 1 Trote Solidário Ana Claudia Muniz Douglas Ramos Teixeira Maria Marlene Antunes de Oliveira Marina de Fátima Batista Renata Chenchi 1 Maria Eliza Zandarim 2 Sumário: Introdução. 1. O Que é Trote Solidário.

Leia mais

Para facilitar a realização do

Para facilitar a realização do Para facilitar a realização do sugerimos 10 passos que consideramos primordiais para o sucesso da ação. Este livreto traz um resumo desse percurso. A versão completa da Cartilha dos 10 passos está disponível

Leia mais

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Vocês acham possam a coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - cer d o t t o a r que ga cr ia n y ç a s s? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs?

Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs? QUATRO BARRAS 09/07/2007 Horário: das 13h às 17h30 Local: Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs? Grupo 01:

Leia mais

ASSOCIAÇÃO LUTAR PELO FUTURO

ASSOCIAÇÃO LUTAR PELO FUTURO ASSOCIAÇÃO LUTAR PELO FUTURO História! O Projeto Lutar Pelo Futuro, como inicialmente era conhecido, foi idealizado no ano de 2007, com objetivo de ajudar formar cidadãos e contribuir para a formação de

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE INDAIATUBA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE INDAIATUBA LEI N 2 6.047 DE 06 DE SETEMBRO DE 2012. "Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais COMPDA, e dá outras providências." REINALDO NOGUEIRA LOPEZ CRUZ, Prefeito do Município

Leia mais

Projeto Nosso Cuiabá

Projeto Nosso Cuiabá Projeto Nosso Cuiabá O INSTITUTO DA CRIANÇA O Instituto da Criança é uma OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que incentiva o empreendedorismo social através de atividades que visam

Leia mais

PROJETO ADOÇÃO ANIMAL IFC: INCENTIVANDO A PRÁTICA DA ADOÇÃO DE CÃES E GATOS ABANDONADOS - RESULTADOS PRELIMINARES

PROJETO ADOÇÃO ANIMAL IFC: INCENTIVANDO A PRÁTICA DA ADOÇÃO DE CÃES E GATOS ABANDONADOS - RESULTADOS PRELIMINARES PROJETO ADOÇÃO ANIMAL IFC: INCENTIVANDO A PRÁTICA DA ADOÇÃO DE CÃES E GATOS ABANDONADOS - RESULTADOS PRELIMINARES Alberto G. EVANGELISTA¹*, Anna C. R. SANTOS¹, Isabelle C. THOMSEN¹, Sarah L. GARCIA¹, Gabriel

Leia mais

Comunicação de Governo Redes Sociais e Convergência de Mídias Ministério da Saúde

Comunicação de Governo Redes Sociais e Convergência de Mídias Ministério da Saúde Comunicação de Governo Redes Sociais e Convergência de Mídias Ministério da Saúde Abordagem A comunicação do Ministério Circulação aposta Correio na Braziliense internet e na convergência de mídias para

Leia mais

18/06/2009. Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br.

18/06/2009. Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br. Marketing Ambiental Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. O que temos visto e ouvido falar das empresas ou associado a elas? Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br 2 3 Sílvia

Leia mais

8º Semestre - 2013.1

8º Semestre - 2013.1 8º Semestre - 2013.1 2 Projeto Integrador Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda 8º Semestre Turma: CSPN8A Alunos: BRUNA DE ALBUQUERQUE LOBO SIMÕES 1021021055 GABRIEL PEREIRA PELAQUIM 0821021060

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PROJETOS

MANUAL PARA CADASTRO DE PROJETOS MANUAL PARA CADASTRO DE PROJETOS O QUE É O AMOR ANIMAL? É um site de financiamento coletivo, onde pessoas e/ou entidades cadastram iniciativas exclusivas para causas animais. Estes projetos ficam abertos

Leia mais

Virada Sustentável 2013

Virada Sustentável 2013 Virada Sustentável 2013 A Virada Sustentável Inspirada na Virada Cultural de São Paulo, é provavelmente a maior reunião de atrações culturais e recreativas ligadas aos temas de sustentabilidade já realizada

Leia mais

Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi

Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi Seja a mudança que você deseja para o mundo. Mahatma Gandhi Quem somos Criado em 2010, o E-solidário é uma rede social na internet, sem fins lucrativos, que conecta projetos sociais necessitados a pessoas

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

Inscrições Prêmio ABF-AFRAS. Categoria Franqueador Máster_McDonald s

Inscrições Prêmio ABF-AFRAS. Categoria Franqueador Máster_McDonald s Inscrições Prêmio ABF-AFRAS Categoria Franqueador Máster_McDonald s Nome empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda. Data de fundação 1979 Número de funcionários 48 mil Localização (cidade e estado

Leia mais

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Allyson Pacelli (83) 88252115 e Mariana Oliveira.

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Allyson Pacelli (83) 88252115 e Mariana Oliveira. Dados da empresa PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Razão Social: Capacita Empreendimentos Educacionais Nome Fantasia: SOS Educação Profissional

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

Campanha Anual e Campanha Capital de Captação de Recursos*

Campanha Anual e Campanha Capital de Captação de Recursos* Campanha Anual e Campanha Capital de Captação de Recursos* O IDIS Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social é uma organização da sociedade civil de interesse público que visa promover e estruturar

Leia mais

AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS

AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS AÇÕES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CULTURAIS Relatório de Atividades 2014 Sumário 1.0 Introdução - Pág 3 2.0 Quem Somos, Estatísticas, Valores - Pág 4 3.0 Projetos 2014 - Pág 5 a 15 3.1 Novo site - Pág 5 a 12

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO Gisele C. Andrade, CFP Rio de Janeiro, Dezembro de 2014 Licença do FPSB para promover a certificação CFP no Brasil

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO Organização Nacional de Defesa Animal

PLANO DE COMUNICAÇÃO Organização Nacional de Defesa Animal PLANO DE COMUNICAÇÃO Organização Nacional de Defesa Animal Ana Cristina Almeida Isis Refosco Samael Bredow Tiago Zaniratti Apresentação A ONDA luta pelos direitos animais desde 2002, quando ela surgiu

Leia mais

cidade, envolvemos os cidadãos nas questões que afetam a vida de todos nós. Incentivamos a não

cidade, envolvemos os cidadãos nas questões que afetam a vida de todos nós. Incentivamos a não Eu pratico, e você? APRESENTAÇÃO Desde 2009, a RÁDIO ITATIAIA realiza, em parceria com empresas, um importante convite à sociedade mineira. Mais do que um projeto, o PRATIQUE GENTILEZA é uma convocação

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

Edição e Lançamento do Livro Fazendo Quitutes II. Porque Patrocinar?

Edição e Lançamento do Livro Fazendo Quitutes II. Porque Patrocinar? Edição e Lançamento do Livro Fazendo Quitutes II Porque Patrocinar? O principal resultado para a empresa financiadora em investir num projeto de cunho social, é o fortalecimento da sua imagem junto aos

Leia mais

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo.

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Material referente ao texto do Módulo 3: Ações Básicas de Mobilização. O conhecimento da realidade é a base fundamental ao desenvolvimento social, que visa

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

INFORME UVV-ES Nº8 09-14/04 de 2013 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional

INFORME UVV-ES Nº8 09-14/04 de 2013 UVV POST. Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional UVV POST Publicação semanal interna Universidade Vila Velha - ES Produto da Comunicação Institucional A TURMA DE MEDICINA É BICAMPEÃ DO TROTE PELO TURNO MATUTINO Mais uma vez, a turma de Medicina se destacou

Leia mais

Conheça um pouco dessa história

Conheça um pouco dessa história Há 5 meses a proprietária de um abrigo de animais, localizado na Rodovia Piracicaba/Rio Claro, Km 23, pediu ajuda à população para salvar seus 500 animais que se encontravam em precárias condições. Sem

Leia mais

Formando o aluno para a responsabilidade social. Esther Carvalho Março 2010

Formando o aluno para a responsabilidade social. Esther Carvalho Março 2010 Formando o aluno para a responsabilidade social Esther Carvalho Março 2010 Missão "Servir com excelência, por meio da educação, formando cidadãos éticos, solidários e competentes" Visão "Ser referência

Leia mais

SAC: 0800 725 85 75 www www.totalalimentos.com.br www. www.maxtotalalimentos.com.br Total Alimentos S.A.

SAC: 0800 725 85 75 www www.totalalimentos.com.br www. www.maxtotalalimentos.com.br Total Alimentos S.A. A Total Alimentos atua desde 1974 com Nutrição Animal. Sempre compromissada com os pilares da sustentabilidade: ética, compromisso social e com o meio ambiente, a empresa concilia modernidade e inovação

Leia mais

Aqui o Mosquito da Dengue não entra!

Aqui o Mosquito da Dengue não entra! Aqui o Mosquito da Dengue não entra! Nomes: Denise Teresinha M. da Silva Luciana Maria Mülhmann Maria Alice Barreto de Azeredo Simone Carla de Souza Sumário 1. Título Projeto: Aqui O Mosquito da Dengue

Leia mais

REDE MOVIMENTO NACIONAL PELA PAZ SOCIAL REVISTA DO TERCEIRO SETOR 21.585.758/0001-09

REDE MOVIMENTO NACIONAL PELA PAZ SOCIAL REVISTA DO TERCEIRO SETOR 21.585.758/0001-09 21.585.758/0001-09 REDE MOVIMENTO NACIONAL PELA PAZ SOCIAL REVISTA DO TERCEIRO SETOR LANÇAMENTO DA LISTA SEMENTE PA R A E M P R E E N D E D O R E S S O C I A I S, EXCELENTE OPORTUNIDADE DE RENDIMENTOS.

Leia mais

34 respostas. Resumo. 1. Qual sua principal ocupação ou vínculo institucional? 2. Como tomou conhecimento desta oficina? 1 of 7 15-06-2015 17:22

34 respostas. Resumo. 1. Qual sua principal ocupação ou vínculo institucional? 2. Como tomou conhecimento desta oficina? 1 of 7 15-06-2015 17:22 opensocialsciences@gmail.com 34 respostas Publicar análise Resumo 1. Qual sua principal ocupação ou vínculo institucional? Estudante d Estudante d Professor e Professor ou Trabalho e Funcionário Profissional

Leia mais

Jorn. Esp. Cris Guimarães

Jorn. Esp. Cris Guimarães As Relações Institucionais como Estratégia de Fortalecimento das Causas Sociais Jorn. Esp. Cris Guimarães Quem somos Missão: Potencializar o desenvolvimento integral da criança, adolescente e jovem numa

Leia mais

Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem

Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem 1) COMO FUNCIONA? O PROBLEMA OU SITUAÇÃO ANTERIOR Anteriormente, todos os resíduos recicláveis ou não (com exceção do papelão), ou seja, papel, plásticos, vidros,

Leia mais

LÍDER: compromisso em comunicar, anunciar e fazer o bem.

LÍDER: compromisso em comunicar, anunciar e fazer o bem. ESCOLA VICENTINA SÃO VICENTE DE PAULO Disciplina: Ensino Religioso Professor(a): Rosemary de Souza Gelati Paranavaí / / "Quanto mais Deus lhe dá, mais responsável ele espera que seja." (Rick Warren) LÍDER:

Leia mais

CAMPANHA DE BANDEIRA TEATRO OURO VERDE

CAMPANHA DE BANDEIRA TEATRO OURO VERDE CAMPANHA DE BANDEIRA TEATRO OURO VERDE Participação ativa na história de Londrina Participação ativa na história de Londrina e do Paraná A partir da missão de promover, com a comunicação, o desenvolvimento

Leia mais

TÍTULO I DAS DISPOSIÇOES INICIAIS. Art. 3º O projeto mencionado nos artigos 1º e 2º desta Lei é destinado, prioritariamente, nesta ordem:

TÍTULO I DAS DISPOSIÇOES INICIAIS. Art. 3º O projeto mencionado nos artigos 1º e 2º desta Lei é destinado, prioritariamente, nesta ordem: LEI Nº 2.511, de 17 de setembro de 2015. DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO PARA O CONTROLE POPULACIONAL DE ANIMAIS DOMÉSTICOS DO MUNICÍPIO DE CATANDUVAS/SC QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS Gisa Aparecida

Leia mais

RESPONSÁVEIS RELAÇÕES

RESPONSÁVEIS RELAÇÕES Para a Patrus Transportes, atuar de forma responsável significa valorizar as pessoas. Essa relação começa no ambiente interno e se estende a todos os stakeholders da empresa, como clientes, fornecedores,

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Programa Municipal de Controle Ético da População Canina e Felina

Mostra de Projetos 2011. Programa Municipal de Controle Ético da População Canina e Felina Mostra de Projetos 2011 Programa Municipal de Controle Ético da População Canina e Felina Mostra Local de: São José dos Pinhais Categoria do projeto: I - Projetos em implantação, com resultados parciais

Leia mais

Alcance Social. Kerigma Social. Assistência Social

Alcance Social. Kerigma Social. Assistência Social IBC FBC Kerigma Jr Bazar Atendimento Médico Alcance Social Celebrando a Restauração Assistência Social Kerigma Social Apoio a ações IBC Ecovidas Comunidade Santa Fé MISSÃO IBC Amar a Deus sobre todas as

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DAS LIGAS ACADÊMICAS CURSO DE MEDICINA UNIFENAS BH? ATIVIDADES COMPLEMENTARES

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DAS LIGAS ACADÊMICAS CURSO DE MEDICINA UNIFENAS BH? ATIVIDADES COMPLEMENTARES MANUAL DE ORIENTAÇÃO DAS LIGAS ACADÊMICAS CURSO DE MEDICINA UNIFENAS BH ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1- O QUE É UMA LIGA ACADÊMICA? As Ligas Acadêmicas são entidades sem fins lucrativos. As Ligas Acadêmicas

Leia mais

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Início Notícias Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Iniciativa é parte do projeto Rios da Serra. Sede provisória da organização é montada no Prado TERÇA FEIRA, 19 DE MAIO

Leia mais

Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS

Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT Proposta do CDG-SUS Desenvolver pessoas e suas práticas de gestão e do cuidado em saúde. Perspectiva da ética e da integralidade

Leia mais

Nossos Valores Quem Somos? Nossa Missão Nossa Visão Nossa Atuação Nossos Resultados Modelos de Ecovilas e Projetos Sustentáveis.

Nossos Valores Quem Somos? Nossa Missão Nossa Visão Nossa Atuação Nossos Resultados Modelos de Ecovilas e Projetos Sustentáveis. Nossos Valores Quem Somos? Nossa Missão Nossa Visão Nossa Atuação Nossos Resultados Modelos de Ecovilas e Projetos Sustentáveis Localização Missão, Valores e Visão Os 5 Pilares Objetivos e estratégias

Leia mais

visitas às instituições sociais. Os colaboradores voluntários também foram consultados, por meio da aplicação de um questionário.

visitas às instituições sociais. Os colaboradores voluntários também foram consultados, por meio da aplicação de um questionário. 1. Apresentação O Voluntariado Empresarial é um dos canais de relacionamento de uma empresa com a comunidade que, por meio da atitude solidária e proativa de empresários e colaboradores, gera benefícios

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor Dados da empresa Razão Social: Regispel Indústria e Comércio de Bobinas S/A Nome

Leia mais

ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE

ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE 23 de outubro de 2015 ELIMINE A PÓLIO AGORA: Quanto falta para vivermos em um mundo livre da pólio? O que precisamos fazer para chegar lá? Como a família

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO 2. DA ATUAÇÃO

1. APRESENTAÇÃO 2. DA ATUAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Cooperativa é uma sociedade de pessoas, com forma e caráter jurídico próprio, de natureza civil, constituídas para prestar serviços aos cooperados. Sua missão é promover a qualidade de

Leia mais

PROPOSTA PARA O CONCURSO VETERINÁRIO MIRIM 2013

PROPOSTA PARA O CONCURSO VETERINÁRIO MIRIM 2013 PROPOSTA PARA O CONCURSO VETERINÁRIO MIRIM 2013 Equipe proponente e organizadora: Rede de Defesa e Proteção Animal Responsável Prof. Alexander Welker Biondo Superintendência de Controle Ambiental Secretaria

Leia mais

RELATÓRIO SOCIAL 2 SEMESTRE-2013 1

RELATÓRIO SOCIAL 2 SEMESTRE-2013 1 RELATÓRIO SOCIAL 2 SEMESTRE-2013 1 EQUIPE TÉCNICA/PROFISSIONAIS José Eugênio C. Fernandes Coordenador/Psicopedagogo Clínico e Institucional Rita Santos Pedagoga Escarlena Pacífico Psicóloga Aldáleia Santos

Leia mais

Programa Escola do Olhar. ImageMagica

Programa Escola do Olhar. ImageMagica Programa Escola do Olhar ImageMagica Programa Escola do Olhar O Programa Escola do Olhar visa implementação de Oficinas de Fotografia, artesanal ou digital, em equipamentos públicos, como escolas. Através

Leia mais

Nº 3 - Nov/14 TRABALHO COMUNITÁRIO

Nº 3 - Nov/14 TRABALHO COMUNITÁRIO ! Nº 3 - Nov/14 o ã ç n e t a A T S PRE TRABALHO COMUNITÁRIO Apresentação Esta nova edição da Coleção Presta Atenção! apresenta pontos importantes para a implantação de projetos e programas de base comunitária.

Leia mais

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Morgana Hamester História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Contexto atual Modelização digital contemporaneidade;

Leia mais

Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES

Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES Estimados Amigos e Amigas, Estamos escrevendo de forma coletiva a todos vocês que atuam nas universidades, na educação, saúde publica, operadores

Leia mais

Objetivos desta apresentação

Objetivos desta apresentação Objetivos desta apresentação Compartilhar as ações planejadas, assim como as que estão em andamento; Solicitar o apoio e o envolvimento de toda a comunidade. Proposta da campanha Envolver toda a comunidade

Leia mais

SEMEAR Serviço Médico Educacional de Atendimento em Reabilitação, uma entidade considerada de utilidade Pública Federal, com data de fundação em 12 de Outubro de 1985, foi registrado como Associação Civil

Leia mais

Patrus Transportes Urgentes Ltda.

Patrus Transportes Urgentes Ltda. Patrus Transportes Urgentes Ltda. Número de pessoas beneficiadas: 249 Motoristas diretos / 415 Motoristas agregados / Comunidade em geral. Introdução Ação: Campanhas Educativas Direção Consciente: 7 Pecados

Leia mais

ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA

ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA mascotes ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA me adota? Secretaria Especial dos Direitos Animais Ação educativa 2016-2º ciclo (final), 3º ciclo e Ensino Médio: MASCOTES ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA Organizadora:

Leia mais

MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS. Junho, 2006 Anglo American Brasil

MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS. Junho, 2006 Anglo American Brasil MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS Junho, 2006 Anglo American Brasil 1. Responsabilidade Social na Anglo American Brasil e objetivos deste Manual Já em 1917, o Sr. Ernest Oppenheimer, fundador

Leia mais

SUA ESCOLA, NOSSA ESCOLA PROGRAMA SÍNTESE: NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA

SUA ESCOLA, NOSSA ESCOLA PROGRAMA SÍNTESE: NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA SUA ESCOLA, NOSSA ESCOLA PROGRAMA SÍNTESE: NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA Resumo: O programa traz uma síntese das questões desenvolvidas por programas anteriores que refletem sobre o uso de tecnologias

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA A P A de JABOTICABAL DURANTE O ANO DE 2008

RELATÓRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA A P A de JABOTICABAL DURANTE O ANO DE 2008 1 RELATÓRIO ANUAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA A P A de JABOTICABAL DURANTE O ANO DE 2008 O objetivo principal da APA-Associação Protetora dos Animais em Jaboticabal durante o ano de 2008 foi, como

Leia mais

Mulheres Periféricas

Mulheres Periféricas PROGRAMA PARA A VALORIZAÇÃO DE INICIATIVAS CULTURAIS VAI SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA São Paulo, fevereiro de 2011 Mulheres Periféricas Proponente RG: CPF: Rua Fone: E-mail: 1 Índice Dados do Projeto

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Serviços e Cidadania

Mostra de Projetos 2011. Serviços e Cidadania Mostra de Projetos 2011 Serviços e Cidadania Mostra Local de: Londrina. Categoria do projeto: Projetos em implantação, com resultados parciais. Nome da Instituição/Empresa: Instituto GRPCOM Cidade: Londrina.

Leia mais

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas

Leia mais

O QUE É ECONOMIA VERDE? Sessão de Design Thinking sobre Economia Verde

O QUE É ECONOMIA VERDE? Sessão de Design Thinking sobre Economia Verde O QUE É ECONOMIA VERDE? Sessão de Design Thinking sobre Economia Verde Florianópolis SC Junho/2012 2 SUMÁRIO Resumo do Caso...3 Natureza do Caso e Ambiente Externo...3 Problemas e Oportunidades...4 Diagnóstico:

Leia mais

Conheça um pouco dessa história

Conheça um pouco dessa história Em maio de 2009, a proprietária de um abrigo de animais, localizado na Rodovia Piracicaba/Rio Claro, Km 23, pediu ajuda à população para salvar seus 500 animais que se encontravam em precárias condições.

Leia mais

UTILIZAÇÃO DE UM BLOG COMO APOIO DIDÁTICO PARA AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO SUBPROJETO DE QUÍMICA DO PIBID-UEMS

UTILIZAÇÃO DE UM BLOG COMO APOIO DIDÁTICO PARA AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO SUBPROJETO DE QUÍMICA DO PIBID-UEMS UTILIZAÇÃO DE UM BLOG COMO APOIO DIDÁTICO PARA AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO SUBPROJETO DE QUÍMICA DO PIBID-UEMS Camila Cristina Zanetti França 1, Ana Claudia Rocha Cabral 2, Keila Batista Dias 3, Marileide

Leia mais

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 Modelo 2: resumo expandido de relato de experiência Resumo expandido O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

A Importância de Parcerias Estratégicas para a Transformação Social. Ilda Ribeiro Peliz Setembro 2008

A Importância de Parcerias Estratégicas para a Transformação Social. Ilda Ribeiro Peliz Setembro 2008 A Importância de Parcerias Estratégicas para a Transformação Social Ilda Ribeiro Peliz Setembro 2008 Responsabilidade Social O conceito da RSA não está mais entre as quatro paredes dos escritórios. A sociedade

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Organizando Voluntariado na Escola Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Objetivos 1 Entender a importância de fazer um planejamento. 2 Aprender como planejar o projeto de voluntariado. 3 Conhecer ferramentas

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

3º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS E PREVIDÊNCIA PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS PELA LEI DE INCENTIVO FISCAL 8.069/1990 NA CIDADE DE SÃO PAULO

3º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS E PREVIDÊNCIA PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS PELA LEI DE INCENTIVO FISCAL 8.069/1990 NA CIDADE DE SÃO PAULO 3º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS E PREVIDÊNCIA PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS PELA LEI DE INCENTIVO FISCAL 8.069/1990 NA CIDADE DE SÃO PAULO I. APRESENTAÇÃO A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos

Leia mais

Guia sobre Voluntariado Instituto Lina Galvani

Guia sobre Voluntariado Instituto Lina Galvani Guia sobre Voluntariado Instituto Lina Galvani Sumário Conceito de voluntário... 3 O que é e o que não é voluntariado... 3 Lei do voluntariado... 4 Voluntariado no Brasil... 4 Benefício do Voluntariado...

Leia mais

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO Apresentação Esta cartilha representa um grito dos educadores, dos estudantes, dos pais, dos trabalhadores e da sociedade civil organizada em defesa da educação pública de qualidade, direito de todos e

Leia mais

Amcham Brasil Projeto Escola Legal 2008. Projeto Piloto

Amcham Brasil Projeto Escola Legal 2008. Projeto Piloto Amcham Brasil Projeto Escola Legal 2008 Projeto Piloto Apresentação Amcham Fundada em 1919, na capital paulista, a Câmara Americana de Comércio é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos,

Leia mais