WORKSHOP - DRIVING LEADS 2.0 Aula: Net Leads e Landing Page

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "WORKSHOP - DRIVING LEADS 2.0 Aula: Net Leads e Landing Page"

Transcrição

1 WORKSHOP - DRIVING LEADS 2.0 Aula: Net Leads e Landing Page 2017 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc.

2 1. TARGET 2. CAPTAÇÃO E FORMAÇÃO DE BASE 3. LEADS DRIVING LEADS 4. ESTRATÉGIA Ferramen -tas Spears Nets Seeds Nutrição de Leads Lead Scoring KPIs

3 Tipos de Lead Spears Nets Seeds

4 Nets - Definição Leads captados a partir de ações de marketing, incluindo propagandas, campanhas publicitárias e marketing de conteúdo direcionados ao público-alvo da empresa.

5 Nets - Alavancagem Ações de marketing voltadas à captação de leads. Acompanhamento e gestão sistemática dos leads captados ao longo do pipeline. Metas de captação de leads. Metas de conversão de leads.

6 Nets - Vantagens e Desvantagens Pontos Positivos Gera grande volume de leads. Facilmente mensurável. Algumas ações são escalonáveis. Conteúdo online pode gerar leads para sempre. Pontos Negativos Baixa taxa de conversão (1-3%). Custos envolvidos.

7 Nets - Táticas de Captação Campanhas publicitárias Promoções SEO Adwords Social ad Marketing de conteúdo

8 Nets - Utilização de Ferramentas: Exemplo Funil de Marketing Atrair Converter Nutrir Ferramentas marketing SEO Adwords Landing pages Formulário de contato do site Conteúdo: marketing; webinars Enviar para o comercial

9 Nets - Táticas de Captação Campanhas publicitárias Promoções SEO Adwords Social ad Marketing de conteúdo

10 Campanhas Publicitárias Campanhas publicitárias contribuem para tornar a empresa ou o produto/serviço conhecidos e, consequentemente, ajudam o público-alvo a encontrar a empresa quando for necessário.

11 Campanhas Publicitárias Investir em branding, no entanto, envolve custos elevados, por isso é importante impactar o público com mensagens relevantes e garantir que as campanhas publicitárias cheguem a quem você quer atingir: Que canais seu público-alvo utiliza para pesquisar sobre seu produto/serviço? Quais são as mídias que ele consome? Quais sites ele acessa?

12 Campanhas Publicitárias - Opções de Mídia

13 Lembrem-se da Jornada do Cliente!

14 Investir em publicidade é vantajoso para qualquer negócio?

15 Nets - Táticas de Captação Campanhas publicitárias Promoções SEO Adwords Social ad Marketing de conteúdo

16 Promoções Promoções são tradicionalmente utilizadas para aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado, mas o marketing também pode utilizar ações promocionais para atrair e qualificar leads. Exemplos: Complete o seu cadastro e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra. Indique amigos e ganhe R$ 10 em compras para cada amigo indicado que se cadastrar. Indique três amigos e concorra a dois ingressos para o cinema. Promoções são aplicáveis a qualquer empresa e não requer grandes investimentos na maioria dos casos.

17 Nets - Táticas de Captação Campanhas publicitárias Promoções SEO Adwords Social ad Marketing de conteúdo

18 SEO - Search Engine Optimization (Otimização para Ferramentas de Buscas) SEO é a otimização de uma página ou de um site para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento do site ou da página nos resultados orgânicos de uma busca.

19 SEO - Search Engine Optimization Links patrocinados Links orgânicos

20 SEO - Search Engine Optimization Dez dicas para o bom posicionamento do site: 1. Pesquisa das palavras-chave 2. A importância do conteúdo de qualidade em SEO 3. Densidade das palavras-chave 4. URL amigável 5. Meta Tags e título da página 6. Títulos no corpo da página: h1, h2, h3 7. A importância do mapa do site (sitemap) em SEO 8. Imagens: nome do arquivo e text Alt 9. Popularidade do site na web 10. Relevância do autor (author rank)

21 SEO: Relevância nos Resultados

22 SEO: Ferramentas para Otimização

23 Nets - Táticas de Captação Campanhas publicitárias Promoções SEO Adwords Social ad Marketing de conteúdo

24 Google Adwords É a ferramenta de publicidade do Google que exibe anúncios no resultado de busca (links patrocinados). De acordo com a palava-chave digitada pelo usuário na busca, o Google Adwords localiza em seu estoque os anúncios com conteúdo relacionado àquela palavrachave e os publica no página de resultado de busca. Para definir quais anúncios aparecerão em cada busca, o Google utiliza três critérios: qualidade, leilão e relevância. Todos os anúncios são cobrados de acordo com a quantidade de cliques que eles recebem ao longo do tempo que ficam expostos. Cabe ao anunciante definir quanto deseja pagar por cada clique.

25 SEO - Search Engine Optimization Links patrocinados Links orgânicos

26 Google Adwords

27 Links Patrocinados: Visualização Antiga

28 Links Patrocinados: Visualização Atual

29 Vamos pensar nas palavras-chave?

30 Adwords planning

31 Nets - Táticas de Captação Campanhas publicitárias Promoções SEO Adwords Social ad Marketing de conteúdo

32 Social Ad Anúncios feitos em redes sociais: Linkedin, Instagram, Youtube, Twitter, Facebook, etc. O objetivo do social ad é promover a própria presença da empresa nas redes sociais, atraindo seguidores ou aumentar o tráfego para o site ou página de interesse da empresa. Cada rede social tem sua própria ferramenta de gerenciamento de anúncios, que permite criar e segmentar campanhas.

33 Social Ad - Exemplos Linkedin Facebook

34 Vale a pena investir em Social Ad?

35 WORKSHOP Depende. DRIVING LEADS 2.0 Seu púbico está nas redes sociais? Ele utiliza as redes sociais para pesquisar e encontrar informações sobre o seu mercado de atuação?

36 Lembrem-se da Jornada do Cliente!

37 Na dúvida, teste, mensure e acompanhe os resultados.

38 Nets - Táticas de Captação Campanhas publicitárias Promoções SEO Adwords Social ad Marketing de conteúdo

39 Marketing de Conteúdo Marketing de Conteúdo é o combustível do Inbound Marketing. Trata-se da estratégia de produzir conteúdos interessantes para o público-alvo, que o atraia para a empresa de forma natural e espontânea e o auxilie em todo processo de compra. A ideia é educar, informar ou entreter as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes da empresa.

40 Para que a estratégia de Marketing de Conteúdo funcione, não basta apenas escrever um texto em um blog ou criar um post no Facebook e aguardar que os resultados apareçam. Para que a estratégia de Marketing de Conteúdo funcione, não basta apenas escrever um texto em um blog ou criar um post no Facebook e aguardar que os resultados apareçam.

41 É preciso pensar qual resultado se pretende alcançar, qual persona se quer atingir, qual formato usar, o que escrever, quando publicar e em qual canal promover.

42 Marketing de Conteúdo - Planejamento: Passo a Passo 1. Definir Objetivo 2. Definir Público-Alvo 3. Escolher Canais 4. Escolher Ferramentas 5. Definir Métricas

43 Marketing de Conteúdo - Planejamento: Passo a Passo 1. Definir Objetivo 2. Definir Público-Alvo 3. Escolher Canais 4. Escolher Ferramentas 5. Definir Métricas

44 1- Definir Objetivo A estratégia de Marketing de Conteúdo deve almejar algum objetivo que traga benefícios reais para o negócio da empresa. Aumentar visibilidade da marca ou do produto/serviço. Gerar engajamento/interação com a marca. Educar o mercado. Gerar leads. Nutrir a base de leads.

45 Marketing de Conteúdo - Planejamento: Passo a Passo 1. Definir Objetivo 2. Definir Público-Alvo 3. Escolher Canais 4. Escolher Ferramentas 5. Definir Métricas

46 2- Definir Público-Alvo: Persona A eficiência de um conteúdo está diretamente relacionada à sua capacidade de ser interessante e relevante para a audiência, por isso é fundamental definir quem será o público-alvo de um determinado conteúdo. Lembrem-se das personas criadas para desenhar o Custumer Journey Map.

47 2- Definir Público-Alvo: Persona Perfil Sociodemográfico: Informações como o nome do perfil, nome do personagem, idade, gênero, profissão, etc. Valores e motivações (porquê): Definição dos valores e motivos que norteiam o pensamento e as escolhas feitas pelo personagem. Necessidades e objetivos (o quê): Definição das principais necessidades pessoais e objetivos que o personagem tem para sua vida.

48 Marketing de Conteúdo - Planejamento: Passo a Passo 1. Definir Objetivo 2. Definir Público-Alvo 3. Escolher Canais 4. Escolher Ferramentas 5. Definir Métricas

49 3- Escolher Canais Existem várias ferramentas para se executar uma estratégia de Marketing de Conteúdo. Algumas delas podem ser: Blog Ebooks marketing Redes sociais Vídeos

50 Quais canais você irá utilizar para atingir o seu público-alvo e conquistar o objetivo estabelecido?

51 Lembrem-se da Jornada do Cliente!

52 Marketing de Conteúdo - Planejamento: Passo a Passo 1. Definir Objetivo 2. Definir Público-Alvo 3. Escolher Canais 4. Escolher Ferramentas 5. Definir Métricas

53 4- Escolher Ferramentas À medida que o volume de conteúdo criado e divulgado aumenta, os processos de gerenciamento de conteúdo começam a se tornar complicados e fazer uso de algumas ferramentas pode auxiliar a automatizar algumas etapas: Monitoramento e métricas: Google Analytics Publicação em redes sociais: Buffer, Hootsuite Automação de marketing e monitoramento de leads: Hubspot, RD Station

54 Marketing de Conteúdo - Planejamento: Passo a Passo 1. Definir Objetivo 2. Definir Público-Alvo 3. Escolher Canais 4. Escolher Ferramentas 5. Definir Métricas

55 5- Definir Métricas Para saber se as ações de marketing de conteúdo estão tendo um bom desempenho, é necessário medir os resultados, de acordo com os objetivos que as ações visam alcançar. Exemplos: Aumentar visibilidade da marca ou do produto/serviço: curtidas no Facebook; seguidores no Twitter; visualizações de vídeos no YouTube; visitas no site/ blog. Gerar engajamento/interação com a marca: compartilhamento em redes sociais; número de páginas visitadas no site; baixa taxa de rejeição; comentários em postagens. Educar o mercado: número de páginas visitadas no site; número de subscribers na Newsletter e Feed RSS; Gerar leads: conversões em landing pages; crescimento da base de contatos. Nutrir leads: evolução do lead score na base de contatos.

56 Como converter os leads que me encontram na internet?

57 1. TARGET 2. CAPTAÇÃO E FORMAÇÃO DE BASE 3. LEADS DRIVING LEADS 4. ESTRATÉGIA Ferramen -tas Spears Nets Seeds Nutrição de Leads Lead Scoring KPIs Landing Pages

58 Landing Pages Landing Page é a página por onde o visitante chega a um site ao clicar em um resultado de busca ou em um anúncio de banner ou links patrocinados. A lógica é que ao clicar em um link de uma campanha, o cliente deverá encontrar logo de cara o que o anúncio oferecia, em vez de ser mandado a uma homepage, onde dificilmente encontrará o que procura). O objetivo da landing page é converter o visitante em venda ou cadastro.

59 Landing Pages - Eficiência Para garantir uma alta taxa de conversão, a landing page precisa ser eficiente, o que significa: Texto objetivo Informações expostas de forma clara e organizada A página deve conter todos os dados que o consumidor precisa para tomar uma decisão, como descrições dos produtos e preços. Um bom call to action, ou seja, uma chamada para o visitante finalizar o processo. Expressões como Compre já ou Cadastre-se agora cumprem este papel.

60 Landing Pages - Otimização Crie páginas específicas para fontes de tráfego específicos. Se o usuário clicou em algo específico, dê algo específico em retorno. Pense em experiências, não em páginas. Fonte: Ion Interactive: 50 landing page best practices and strategies

61 Landing Pages - Otimização

62 Landing Pages - Otimização Menos é mais: experimente menos bordas. Fonte: viverdeblog.com/usabilidade-conversao/

63 Landing Pages - Otimização Menos é mais: qual é a mensagem principal? Fonte: viverdeblog.com/usabilidade-conversao/

64 Landing Pages - Otimização Você vende características ou benefícios? Fonte: viverdeblog.com/usabilidade-conversao/

65 Landing Pages - Otimização Dê destaque para o call to action. Fonte: viverdeblog.com/usabilidade-conversao/

66 Call to action = Vontade de Clicar

67 Landing Pages - Dicas Ela está alinhada com o anúncio? Qual é a mensagem principal? Você está vendo características ou benefícios? Existe call to action? Ele está claro?

68 Atividade 1. Organizem-se em grupos. 2. Escolham uma empresa de um dos integrantes do grupo. 3. Utilizando SEM RUSH, Alexa e Adwords Planning avaliem o SEO, Adwords e as Landing Pages utilizadas pela empresa atualmente: quais ações são realizadas? Quais funcionam? Quais são pouco eficientes? 4. Proponham novas ações para melhorar a estratégia atual. 5. Apresentem o resultado e participem da discussão em sala.

69 Copyright 2017 by Ibramerc. Este trabalho, incluindo todos os modelos, slides e textos estão sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Para ver uma cópia desta licença, visite Você pode utilizar e distribuir esse material desde que a fonte IBRAMERC seja mencionada. Autorizações adicionais podem ser concedidas no âmbito desta licença pelo abaixo: alex.leite@ibramerc.org.br 2017 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons Attribution-NonCommercial- ShareAlike 4.0 International License. To view a copy of this license, visit You must give appropriate credit to Ibramerc, provide a link to the license, and indicate if changes were made. You may not use the material for commercial purposes. If you remix, transform, or build upon the material, you must distribute your contributions under the same license as the original.

MBA EM INTELIGÊNCIA DE MERCADO

MBA EM INTELIGÊNCIA DE MERCADO 2018 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc. Como a área de Inteligência de Mercado deve atuar nos ambientes

Leia mais

Implementando uma Gestão de Pipeline

Implementando uma Gestão de Pipeline Implementando uma Gestão de Pipeline Valêncio Garcia Diretor Comercial valencio.garcia@iopera.com.br 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you

Leia mais

CAPACITAÇÃO DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO Aula: Análise - Valor Percebido

CAPACITAÇÃO DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO Aula: Análise - Valor Percebido Aula: Análise - Valor Percebido 2016 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc. Valor Percebido Definição:

Leia mais

WORKSHOP: ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA

WORKSHOP: ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA : 2015 by Confeb. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Confeb. Análise do fluxo de caixa para implantação de projetos Fluxo

Leia mais

MBA EM GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIO Aula: Indicadores

MBA EM GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIO Aula: Indicadores MBA EM GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIO Aula: es 2017 by Confeb. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Confeb. es Financeiros Pagamento

Leia mais

INCOMPANY SERPRO Aula 05: Elaboração de Preço - Sensibilidade ao Preço

INCOMPANY SERPRO Aula 05: Elaboração de Preço - Sensibilidade ao Preço Aula 05: Elaboração de Preço - Sensibilidade ao Preço V2. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to. ESTRATÉGIA DE PRECIFICAÇÃO

Leia mais

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Desenvolvimento de Iniciativas A3 Sourcing

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Desenvolvimento de Iniciativas A3 Sourcing COMGÁS Strategic Sourcing Desenvolvimento de Iniciativas A3 Sourcing V2 Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc.

Leia mais

MBA GESTÃO COMERCIAL NEGOCIAÇÃO O QUE É ÉTICA?

MBA GESTÃO COMERCIAL NEGOCIAÇÃO O QUE É ÉTICA? Módulo 6 Negociação 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. O QUE É ÉTICA? DEFINIÇÃO DE ÉTICA substantivo

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE COMPRAS

MBA EM GESTÃO DE COMPRAS MBA EM GESTÃO DE COMPRAS Módulo: Negociação Aula 3: Necessidade, Prazo, BATNA e Itens Negociáveis 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must

Leia mais

WORKSHOP - DRIVING LEADS 2.0 Aula: DG, e Spears - Social Selling

WORKSHOP - DRIVING LEADS 2.0 Aula: DG,  e Spears - Social Selling WORKSHOP - DRIVING LEADS 2.0 Aula: DG, E-mail e Spears - Social Selling 2017 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO AULA 5: NECESSIDADE + PRAZO + BATNA + ITENS NEGOCIÁVEIS

ESPECIALIZAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO AULA 5: NECESSIDADE + PRAZO + BATNA + ITENS NEGOCIÁVEIS AULA 5: 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Dinâmica: O fruto milagroso Relacionamento + Comunicação

Leia mais

INCOMPANY SERPRO Aula 03: Segmentação de Clientes

INCOMPANY SERPRO Aula 03: Segmentação de Clientes Aula 03: Segmentação de Clientes V2. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to. ESTRATÉGIA DE PRECIFICAÇÃO POSICIONAMENTO SEGMENTAÇÃO

Leia mais

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Percepção

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Percepção COMGÁS Strategic Sourcing Percepção V4 Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Processo 1 Priorizar categorias

Leia mais

WORKSHOP: INTELIGÊNCIA EM PRECIFICAÇÃO

WORKSHOP: INTELIGÊNCIA EM PRECIFICAÇÃO WORKSHOP: INTELIGÊNCIA EM PRECIFICAÇÃO 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc. Precificação Tática

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Módulo 4 Gestão de Fornecedores 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Framework SRM Desenvolvimento

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO AULA 4: CULTURA + PODER + AUTORIDADE

ESPECIALIZAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO AULA 4: CULTURA + PODER + AUTORIDADE AULA 4: 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Relacionamento + Comunicação Planejamento Substância

Leia mais

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing COMGÁS Strategic Sourcing V4 Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. ? Qual é o processo de Strategic Sourcing

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO AULA 6: CVB + ARGUMENTOS + ZOPA

ESPECIALIZAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO AULA 6: CVB + ARGUMENTOS + ZOPA AULA 6: 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Relacionamento + Comunicação Planejamento Substância

Leia mais

Framework MBA GESTÃO DE COMPRAS NEGOCIAÇÃO. Valor. Strategic Sourcing. Gestão de Fornecedores. Gestão por Categorias

Framework MBA GESTÃO DE COMPRAS NEGOCIAÇÃO. Valor. Strategic Sourcing. Gestão de Fornecedores. Gestão por Categorias Módulo 6 Negociação 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Framework Valor Strategic Sourcing Gestão

Leia mais

Passo a passo de como montar sua matriz estratégica de categorias de compras. Febracorp University

Passo a passo de como montar sua matriz estratégica de categorias de compras. Febracorp University Passo a passo de como montar sua matriz estratégica de categorias de compras Matriz Kraljic - Definição A matriz de Kraljic, desenvolvida por Peter Kraljic, proporciona uma visão estratégica de compras,

Leia mais

Módulo 5 Gestão por Categorias

Módulo 5 Gestão por Categorias Módulo 5 Gestão por Categorias 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Framework Valor Strategic Sourcing

Leia mais

WORKSHOP COMPLIANCE - INTELIGÊNCIA EM CONTROLES INTERNOS

WORKSHOP COMPLIANCE - INTELIGÊNCIA EM CONTROLES INTERNOS Confeb. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Confeb. COMPLIANCE = AGIR DE ACORDO COM AS REGRAS Estar compliant significa estar

Leia mais

OS 8 PRINCIPAIS INDICADORES NA GESTÃO DE ESTOQUES

OS 8 PRINCIPAIS INDICADORES NA GESTÃO DE ESTOQUES OS 8 PRINCIPAIS INDICADORES NA GESTÃO DE ESTOQUES 2016 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. es de Supply

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE COMPRAS

MBA EM GESTÃO DE COMPRAS MBA EM GESTÃO DE COMPRAS Módulo: Negociação Aula 2: Maturidade e Cultura 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit

Leia mais

Módulo: Liderança e Gestão de Equipe

Módulo: Liderança e Gestão de Equipe Módulo: Liderança e Gestão de Equipe Aula 01: Johari e Liderança Situacional 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit

Leia mais

Fichas de indicadores e fórmulas de planejamento e logística

Fichas de indicadores e fórmulas de planejamento e logística Fichas de indicadores e fórmulas de planejamento e logística 2016 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc.

Leia mais

Inbound MKTempreendedor.com Mkt Digital para Empreendedores

Inbound MKTempreendedor.com Mkt Digital para Empreendedores Inbound Marketing keithmatsumoto@gmail.com @keithmatsumoto MKTempreendedor.com Mkt Digital para Empreendedores Inbound Marketing Marketing de Conteúdo Interrupção x Atração Passivo Ativo O que você quer

Leia mais

WORKSHOP S&OP EM 5 ETAPAS

WORKSHOP S&OP EM 5 ETAPAS 2017 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Implementação Projeto Piloto 1 Escolha do time 2 Identificação

Leia mais

INCOMPANY SERPRO Aula 01: Posicionamento e Diagnose

INCOMPANY SERPRO Aula 01: Posicionamento e Diagnose Aula 01: Posicionamento e Diagnose V1. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to. Apresentações e Expectativas Apresentações Objetivo

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE COMPRAS

MBA EM GESTÃO DE COMPRAS MBA EM GESTÃO DE COMPRAS Orientação Trabalho de Conclusão do Módulo: FINANÇAS E ECONOMIA APLICADAS A COMPRAS 2016 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share,

Leia mais

CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital

CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital Duração: 11 dias Referência: 1125 Preço: 2.290,00 (iva não incluído) Tipologia: Blended Blended Objetivos: No final da formação

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS Módulo: Pós-Venda Aula 2 e 3: Valor do e Segmentação 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate

Leia mais

WORKSHOP MÉTRICAS E INDICADORES DE TI

WORKSHOP MÉTRICAS E INDICADORES DE TI 2016 by ebusiness. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to ebusiness. Dashboard Como Fazer Definir objetivo e público-alvo do

Leia mais

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Análise de Riscos

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Análise de Riscos COMGÁS Strategic Sourcing Análise de Riscos V4 Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Como a relação com os

Leia mais

CAPACITAÇÃO DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO Aula: Análise - Win/Loss

CAPACITAÇÃO DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO Aula: Análise - Win/Loss Aula: Análise - Win/Loss 2016 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc. Análise Win Loss Conceituando Análise

Leia mais

MBA EM GESTÃO COMERCIAL

MBA EM GESTÃO COMERCIAL Módulo: Projeção de Vendas Aula 3: Quantitativos Sazonalidade/Tendência, Média Móvel e Suavização 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must

Leia mais

INCOMPANY SERPRO Aula 02: Segmentação de Clientes

INCOMPANY SERPRO Aula 02: Segmentação de Clientes Aula 02: Segmentação de Clientes V2. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to. ESTRATÉGIA DE PRECIFICAÇÃO POSICIONAMENTO SEGMENTAÇÃO

Leia mais

MBA GESTÃO COMERCIAL NEGOCIAÇÃO. Cultura

MBA GESTÃO COMERCIAL NEGOCIAÇÃO. Cultura Módulo 6 Negociação 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc. Cultura Os principais fatores culturais

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Estratégia, Canvas e Orientação Projeto

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Estratégia, Canvas e Orientação Projeto COMGÁS Strategic Sourcing Estratégia, Canvas e Orientação Projeto V3 Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc.

Leia mais

CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital

CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital CICLO: MARKETING DIGITAL Implementar uma estratégia de comunicação digital Duração: 11 dias Referência: 1125 Preço: 2.290,00 iva não incluído Tipologia: Ciclo Blended Objetivos: No final da formação os

Leia mais

MBA EM GESTÃO COMERCIAL

MBA EM GESTÃO COMERCIAL Módulo: Projeção de Vendas Aula 4: Quantitativos Regressão Linear 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to I

Leia mais

MBA EM GESTÃO COMERCIAL

MBA EM GESTÃO COMERCIAL Módulo: Projeção de Vendas Aula 5: S&OP em 5 Etapas 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc. 1 Implementação

Leia mais

CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros

CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros CONEXÃO AGÊNCIA DIGITAL olá! A Conexão Agência Digital é uma empresa especializada em Construção de Estratégias de Marketing

Leia mais

INCOMPANY SERPRO Aula 06: Movimentação Tática

INCOMPANY SERPRO Aula 06: Movimentação Tática Aula 06: Movimentação Tática V2. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to. NOME DO MBA NOME DO MÓDULO ESTRATÉGIA DE PRECIFICAÇÃO

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

Métricas e Ferramentas

Métricas e Ferramentas Métricas e Ferramentas Definições Iniciais O que são e para que servem métricas Métrica é a forma pré-definida para medir os resultados de uma ação ou negócio, para saber qual foi o impacto desta iniciativa.

Leia mais

12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS

12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS AUTOR BEST-SELLER 12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS PIRÂMIDE DO MOMENTO DE COMPRA 3% estão comprando agora 6-7% estão abertos à possibilidade de compra 30% não estão pensando nisso 30% acham que não

Leia mais

WORKSHOP - DRIVING LEADS 2.0 Aula: Target - Customer Journey Map

WORKSHOP - DRIVING LEADS 2.0 Aula: Target - Customer Journey Map WORKSHOP - DRIVING LEADS 2.0 Aula: Target - Customer Journey Map 2017 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc.

Leia mais

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Estratégia, Canvas e Orientação Projeto

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Estratégia, Canvas e Orientação Projeto COMGÁS Strategic Sourcing Estratégia, Canvas e Orientação Projeto V3 Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc.

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Módulo 4 Gestão de Fornecedores 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Framework SRM Desenvolvimento

Leia mais

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS!

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! Em tempos de crise todo esforço em marketing e vendas pode fazer diferença para o seu empreendimento. Mostrar valor, alcançar mais

Leia mais

INBOUND MARKETING. Nuno Marques Digital Marketing Strategist

INBOUND MARKETING. Nuno Marques Digital Marketing Strategist Nuno Marques Digital Marketing Strategist O actual contexto global de mudança no comportamento do consumidor B2B e B2C, exige que as empresas e marcas procurem estratégias eficientes de comunicação e angariação

Leia mais

Três razões indiscutíveis para anunciar online!

Três razões indiscutíveis para anunciar online! Mídia Kit Três razões indiscutíveis para anunciar online! Brasil conectado Mais de 58% dos brasileiros acessam a internet. São mais de 120 milhões de pessoas. Pesquisa = Internet A internet é a primeira

Leia mais

Nós entendemos de marketing de saúde. Nós entendemos do seu negócio.

Nós entendemos de marketing de saúde. Nós entendemos do seu negócio. ESTRATÉGIA ONLINE PARA A ÁREA DE SAÚDE Marcar presença na internet através de um site ou redes sociais não é suficiente para converter visitas e seguidores em vendas e clientes fidelizados. E, se levarmos

Leia mais

CAPACITAÇÃO DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO Aula: Coleta - Ciclos e Fontes

CAPACITAÇÃO DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO Aula: Coleta - Ciclos e Fontes Aula: Coleta - Ciclos e Fontes 2016 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc. O que são KITs? Agora que já

Leia mais

Marketing de. Conteúdo. Plano de Estudo

Marketing de. Conteúdo. Plano de Estudo Marketing de Conteúdo Plano de Estudo Descrição do programa O programa está construído tecnicamente, desde uma perspectiva educativa e com os mais recentes desenvolvimentos e padrões do mercado digital.

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Módulo 4 Gestão de Fornecedores 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Gestão de Fornecedores - Processo

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Desenvolvimento WEB. Eco Ventures PROPOSTA NUMERO: 0275 / Planejado para

PROPOSTA COMERCIAL. Desenvolvimento WEB. Eco Ventures PROPOSTA NUMERO: 0275 / Planejado para PROPOSTA NUMERO: 0275 / 2017 PROPOSTA COMERCIAL Desenvolvimento WEB Planejado para Eco Ventures INFINITY STUDIO Sergio Hidalgo Jr. 11 3571-0422 JUNHO / 2017 (123) 4567 8910 11 hello@maleo.com www.maleo.com

Leia mais

MBA EM GESTÃO COMERCIAL

MBA EM GESTÃO COMERCIAL Módulo: Projeção de Vendas Aula 4: S&OP em 5 Etapas 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc. O que

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS Módulo: Pós-Venda Aula 4: Estratégia Política Comercial 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate

Leia mais

Audiência Folha Dirigida

Audiência Folha Dirigida Audiência Folha Dirigida + 20.000 Assinantes + 2.000.000 Usuários / mês + 10.000.000 Visualizações de página / mês 70,2% Novos no Site 29,8% Retornam + 660.000 Curtidas + 108.000 Seguidores + 115.000 Seguidores

Leia mais

ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING

ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING Introdução...3 O planejamento...5 Elaboração das metas...8 Definição das personas...12 Produção de conteúdos...17 Escolha dos canais...22 Análise de métricas...26

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Módulo 4 Gestão de Fornecedores 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. O que vocês entendem de Gestão

Leia mais

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h Curso Google Adwords e Marketing Digital Carga horária: 16h Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing

Leia mais

Primeiro passo: estruturar o marketing de conteúdo Segundo passo: distribuir o conteúdo (em display também!)...08

Primeiro passo: estruturar o marketing de conteúdo Segundo passo: distribuir o conteúdo (em display também!)...08 SUMÁRIO Primeiro passo: estruturar o marketing de conteúdo...06 Segundo passo: distribuir o conteúdo (em display também!)...08 O fim da era do last click...10 Como avaliar as ações de marketing digital...12

Leia mais

CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS

CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS INTRODUÇÃO...3 GOOGLE ADWORDS...5 YOUTUBE ADS... 11 INSTAGRAM ADS... 17 E-MAIL MARKETING... 21 CONCLUSÃO... 26 SOBRE SUA EMPRESA... 28 INTRODUÇÃO

Leia mais

Plano Agência Presença

Plano Agência Presença Plano Agência Presença Resumo Toda empresa precisa de competências específicas para executar suas atividades e entregar produtos e serviços com valor agregado a seus clientes. No marketing isso não é diferente,

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

Agência Digital. Quem somos FOCO EM PERFORMANCE

Agência Digital. Quem somos FOCO EM PERFORMANCE Agência Digital FOCO EM PERFORMANCE 92% das empresas que investiram em marketing digital tiveram retorno positivo. Você é uma delas? Nós automatizamos processos de marketing de conteúdo para aumentar o

Leia mais

Treinamento Google Analytics. Conteúdo Programático

Treinamento Google Analytics. Conteúdo Programático Treinamento Google Analytics Pré requisito: Ter envolvimento com projetos digitais ou interesse em ingressar na área de marketing digital. Incluso no material : 8 apostilas + 1 caneta + 1 camiseta + coffee

Leia mais

SUMÁRIO ETAPA 1: ALICERCE

SUMÁRIO ETAPA 1: ALICERCE SUMÁRIO MARKETING DIGITAL PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS E PEQUENAS EMPRESAS ------ 14 O Poder do Marketing Digital ----------------------------------------------------------------- 15 ETAPA 1: ALICERCE -------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

QUEM SOU EU Fabio Lebre

QUEM SOU EU Fabio Lebre MARKETING DIGITAL QUEM SOU EU Fabio Lebre Engenheiro Civil Pós Graduado em Marketing Gerência de Mídias Sociais O que é Marketing? Definição de Marketing Definição de Marketing Marketing é o conjunto de

Leia mais

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Kraljic

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing Kraljic COMGÁS Strategic Sourcing Kraljic V4 Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Processo 1 Priorizar categorias

Leia mais

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?!

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! Avisos legais Redistribuição Você concorda que não irá copiar, redistribuir ou explorar comercialmente qualquer parte

Leia mais

12 simples otimizações para você gerar mais leads. VIVER DE BLOG Página 1

12 simples otimizações para você gerar mais leads. VIVER DE BLOG Página 1 12 simples otimizações para você gerar mais leads VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO A missão de todo o negócio é conquistar clientes. Porém, uma pessoa não vira um comprador de uma hora para outra. Você

Leia mais

INCOMPANY ALIANÇA HAMBURG SÜD CAPACITAÇÃO COMERCIAL - RENTABILIZAÇÃO DA CARTEIRA DE CLIENTES

INCOMPANY ALIANÇA HAMBURG SÜD CAPACITAÇÃO COMERCIAL - RENTABILIZAÇÃO DA CARTEIRA DE CLIENTES HAMBURG SÜD Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Ibramerc. Apresentação e expectativas Rentabilidade da Carteira

Leia mais

marketing digital 10 conceitos que você precisa conhecer

marketing digital 10 conceitos que você precisa conhecer Não dá para fugir: O mundo está conectado. Não dá para fugir: o mundo está conectado. O que faz com que as estratégias digitais das empresas sejam de vital importância mesmo para aquelas que não estão

Leia mais

PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2

PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2 PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2 SUMÁRIO Introdução... 3 Redes sociais... 6 Mídia online... 12 E-mail marketing... 18 Atualização de conteúdos antigos...

Leia mais

Já nos anos 90 os maiores especialistas alertavam para a mudança;

Já nos anos 90 os maiores especialistas alertavam para a mudança; QUEM SOMOS Fundada em 2008, a Blogolandia é a maior e melhor rede de blogs independentes do Brasil; Com mais de 80 blogs, em diversos nichos, atinge hoje a marca de 7 milhões de visitantes únicos por mês;

Leia mais

INCOMPANY MONSANTO STAKEHOLDER ENGAGEMENT - DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA COMPRAS

INCOMPANY MONSANTO STAKEHOLDER ENGAGEMENT - DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA COMPRAS - DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA COMPRAS Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Qual método poderá nos ajudar

Leia mais

INBOUND MARKETING. Inbound Marketing. Seu Lead. Vale Ouro. Resultados em 6 meses ou 6 meses grátis.

INBOUND MARKETING. Inbound Marketing. Seu Lead. Vale Ouro. Resultados em 6 meses ou 6 meses grátis. 1 Inbound Marketing Seu Lead. Vale Ouro. Resultados em 6 meses ou 6 meses grátis. 2 INBOUND MARKETING BEM-VINDO A NAVE DO FUTURO! Olá humano! Vou explicar O que é Inbound Marketing e na sequência a lógica

Leia mais

4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog. VIVER DE BLOG Página 1

4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog. VIVER DE BLOG Página 1 4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Nem todo produtor de conteúdo gosta ou se preocupa em medir os resultados

Leia mais

Venda de Publicidade Fred

Venda de Publicidade Fred Venda de Publicidade Fred Pacheco Equipes comercias e comercialização Como vender o meu inventário? Conhecer bem o seu inventário é muito importante para: - planejar as estratégias comerciais do veículo

Leia mais

Módulo: Liderança e Gestão de Equipe

Módulo: Liderança e Gestão de Equipe Módulo: Liderança e Gestão de Equipe Aula 04: Remuneração 2015 by Ibramerc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Gestão

Leia mais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais Marketing Digital Administração de Redes Sociais A empresa EXCLUSIVKEY é uma das maiores empresas portuguesas no setor de Integração de Sistemas de Controlo de Acessos e Bilhética para as áreas de Desporto

Leia mais

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES. O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital!

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES. O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital! MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital! Seja bem-vindo! Olá, seja muito bem-vindo ao nosso guia de Marketing Digital para iniciantes! Se

Leia mais

VENHA CRIAR UM NOVO CONCEITO DE COMUNICAÇÃO CONOSCO

VENHA CRIAR UM NOVO CONCEITO DE COMUNICAÇÃO CONOSCO VENHA CRIAR UM NOVO CONCEITO DE COMUNICAÇÃO CONOSCO INTERTEIACOMUNICACAO.COM.BR 11 2645.9424 11 98924.7431 contato@interteiacomunicacao.com.br /interteiacomunicacao /interteiacomunicacao /Interteia Comunicação

Leia mais

INCOMPANY MONSANTO STAKEHOLDER ENGAGEMENT - DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA COMPRAS

INCOMPANY MONSANTO STAKEHOLDER ENGAGEMENT - DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA COMPRAS - DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA PARA COMPRAS V2 Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. O que são conflitos?

Leia mais

Porque devo criar conteúdo para meu site?

Porque devo criar conteúdo para meu site? Porque devo criar conteúdo para meu site? Você já deve ter reparado a infinidade de sites presentes na internet. Reparando isso, talvez você se pergunte: qual a vantagem de investir tanto em manter um

Leia mais

AFF COMUNICAÇÃO E MARKETING DIGITAL AFF COMUNICAÇÃO E MARKETING DIGITAL

AFF COMUNICAÇÃO E MARKETING DIGITAL AFF COMUNICAÇÃO E MARKETING DIGITAL Somos uma jovem startup e temos orgulho de manter esta filosofia, prestamos serviços de comunicação e marketing digital, ou seja o nosso trabalho é cuidar para que o seu negócio tenha uma ótima presença

Leia mais

Planejamento de Comunicação em Meios Digitais. Indicadores e Métricas para Campanhas Digitais

Planejamento de Comunicação em Meios Digitais. Indicadores e Métricas para Campanhas Digitais Planejamento de Comunicação em Meios Digitais Objetivo: Apresentar os principais conceitos de gestão de métricas para campanhas de comunicação, relacionamento e publicidade digital 2 2015 JumpEducation

Leia mais

MARKETING DIGITAL ONLINE. Uma Realidade Necessária e Urgente

MARKETING DIGITAL ONLINE. Uma Realidade Necessária e Urgente MARKETING DIGITAL ONLINE Uma Realidade Necessária e Urgente O Objetivo desse material e tentar passar de maneira simples e compacta a importância do Maketing Digital Mais especificamente vamos falar de

Leia mais

MBA em Marketing Digital e Influence Marketing

MBA em Marketing Digital e Influence Marketing MBA em Marketing Digital e Influence Marketing COORDENADOR DO CURSO: Gabriel Bonadies - Mestrando Marketing Expert formação em Business Management pela UFC, Especialista em Marketing Digital pela ESPM

Leia mais

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING OVERLAY PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO POPUP ROI REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE OBRIGADO PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE CONFIRMAÇÃO NÃO SOU

Leia mais

Workshop Marketing Digital de A a Z

Workshop Marketing Digital de A a Z Workshop Marketing Digital de A a Z Nossas Redes Sociais Instagram @gruposolus @marketingdigitalaz facebook.com/gruposolus 7 Anos de Experiência Marketing Digital www.gruposolus.com.br Workshop Marketing

Leia mais

INBOUND MARKETING PARA INICIANTES: OS PRIMEIROS PASSOS PARA O SEU SUCESSO!

INBOUND MARKETING PARA INICIANTES: OS PRIMEIROS PASSOS PARA O SEU SUCESSO! INBOUND MARKETING PARA INICIANTES: OS PRIMEIROS PASSOS PARA O SEU SUCESSO! Introdução... 3 Por que o inbound marketing é tão poderoso?... 5 O inbound marketing funciona para o meu negócio?... 8 Iniciando

Leia mais

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing RFx e AHP

INCOMPANY COMGÁS Strategic Sourcing RFx e AHP COMGÁS Strategic Sourcing RFx e AHP V4 Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. RFI (Fase 1) Exigência dos solicitantes

Leia mais

Marketing Digital para Contabilidade. A prática sem Oba-Oba!

Marketing Digital para Contabilidade. A prática sem Oba-Oba! Marketing Digital para Contabilidade A prática sem Oba-Oba! Marta Giove Sócia - Grupo DPG desde 2004 Graduada em Empreendedorismo pela Fundação Getúlio Vargas - FGV 15 anos de experiência em liderança

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Módulo 4 Gestão de Fornecedores 2015 by Inbrasc. This work is licensed under the Creative Commons. If you want to use or share, you must give appropriate credit to Inbrasc. Framework SRM Desenvolvimento

Leia mais