Ficha de dados de segurança

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ficha de dados de segurança"

Transcrição

1 Página 1 de 10 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização da substância ou mistura Análise de água 1.3. Identificação do fornecedor da ficha de dados de segurança Companhia: Estrada: Willstätterstr. 11 Local: D Düsseldorf Telefone: +49 (0) Internet: SDS@hach-lange.de Divisão de contato: SECÇÃO 2: Identificação dos perigos 2.1. Classificação da substância ou mistura 2.2. Elementos do rótulo Símbolos de perigo: HACH LANGE LDA Av. do Forte n 8 / Fracção M P Carnaxide info@hach-lange.pt Indicações do perigo: F - Facilmente inflamável, Xi - Irritante Frases R: Facilmente inflamável. Irritante para os olhos. Pode provocar sonolência e vertigens, por inalação dos vapores. F - Facilmente inflamável; Xi - Irritante F - Facilmente inflamável Xi - Irritante Componentes determinadores de perigo para o rótulo propan-2-ol; álcool isopropílico; isopropanol Frases R 11 Facilmente inflamável. 36 Irritante para os olhos. 67 Pode provocar sonolência e vertigens, por inalação dos vapores. Frases S 07 Manter o recipiente bem fechado. 16 Manter afastado e qualquer chama ou fonte de ignição - Não fumar. 26 Em caso de contacto com os olhos, lavar imediata e abundantemente com água e consultar um especialista. 24/25 Evitar o contacto com a pele e os olhos.

2 Página 2 de 10 Conselhos adicionais Classificação de acordo com a directiva Europeia relativa à classificação de substâncias perigosas 1999/45/CE Outros perigos SECÇÃO 3: Composição/informação sobre os componentes 3.2. Misturas Componentes perigosos N.º CE N.º CAS N.º de índice N.º REACH Nome químico Classificação Classificação-GHS propan-2-ol; álcool isopropílico; isopropanol F - Facilmente inflamável, Xi - Irritante R Flam. Liq. 2, Eye Irrit. 2, STOT SE 3; H225 H319 H336 Water Quantidade % 5-15 % Bromkresolgreen Sodium salt >1 % hidróxido de potássio, potassa cáustica C - Corrosivo, Xn - Nocivo R22-35 Acute Tox. 4, Skin Corr. 1A; H302 H314 Methyl red sodium salt <1 % <1 % Texto integral das frases R e H: ver secção 16. SECÇÃO 4: Primeiros socorros 4.1. Descrição das medidas de primeiros socorros Recomendação geral Despir imediatamente a roupa e os sapatos contaminados. Mostrar esta ficha de segurança ao médico de serviço. Se for inalado Retirar o paciente para um local arejado. No caso de problemas prolongados consultar um médico. No caso dum contacto com a pele Lavar imediatamente com muita água durante pelo menos 15 minutos. Retirar imediatamente todo o vestuário contaminado. Se a irritação da pele persistir, chamar o médico. No caso dum contacto com os olhos Lavar cuidadosamente com muita água, durante pelo menos quinze minutos, e consultar o médico. Se for engolido Lavar a boca com água e beber a seguir bastante água. Consultar um médico.

3 Página 3 de Sintomas e efeitos mais importantes, tanto agudos como retardados Irritação ou corrosão, Tosse, Respiração superficial, dor de cabeça, Vertigem, Cançaço, Coma, Sonolência O contacto prolongado ou repetido com a pele e o líquido pode causar um desengorduramento resultando numa secagem, vermilhão e ampolas possíveis Indicações sobre cuidados médicos urgentes e tratamentos especiais necessários Tratar de acordo com os símptomas. SECÇÃO 5: Medidas de combate a incêndios 5.1. Meios de extinção Todos os meios adequados de extinção Dióxido de carbono (CO2), Espuma resistente ao álcool, Pó seco 5.2. Perigos especiais decorrentes da substância ou mistura Líquido combustível Os vapores podem formar misturas explosivas com o ar. Os vapores são mais pesados que o ar e podem espalhar-se junto ao solo. Vapores podem formar misturas explosivas com o ar. Prestar atenção às projecções Recomendações para o pessoal de combate a incêndios De modo a evitar o contacto com a pele, manter uma distância segura e usar vestuário de protecção adequado. Em caso de incêndio, usar um equipamento de respiração individual. Em caso de poeiras e/ou fumos respiráveis, usar um equipamento de respiração autónomo e um fato protector impermeável a poeiras. Conselhos adicionais Resíduos de combustão e água de combate a fogo contaminada devem ser eliminados de acordo com as normas da autoridade responsável local. SECÇÃO 6: Medidas a tomar em caso de fugas acidentais 6.1. Precauções individuais, equipamento de protecção e procedimentos de emergência Usar equipamento de protecção individual. Apenas o pessoal qualificado e equipado com equipamento de protecção adequado pode intervir. Evacuar imediatamente o pessoal para áreas seguras. Não respirara vapores/névoa/gas. Assegurar ventilação adequada. Cortar todas as fontes de ignição. Evacuar o pessoal para áreas de segurança. Atenção com a acumulação de vapores que pode formar concentrações explosivas. Os vapores podem-se acumular nas áreas baixas. Para a protecção individual ver a secção Precauções a nível ambiental Não descarregar à superficie das águas ou no sistema de esgoto sanitário Métodos e materiais de confinamento e limpeza Conter o derramamento, encharcar com uma substância absorvente não combustível (por exemplo, terra, terra diatomácea, vermiculite) e transferir para um contentor para a destruição de acordo com as regulações locais e nacionais (ver secção 13) Remissão para outras secções Resíduos de combustão e água de combate a fogo contaminada devem ser eliminados de acordo com as normas da autoridade responsável local. 13.Considerações relativas à eliminação SECÇÃO 7: Manuseamento e armazenagem

4 Página 4 de Precauções para um manuseamento seguro Recomendação para um manuseamento seguro Utilizar apenas em áreas bem arejadas. Evitar o contacto com a pele e os olhos. Não respirar vapores/poeira. Lavar cuidadosamente após manuseamento. Orientação para prevenção de Fogo e Explosão facilmente inflamável Conselhos adicionais Observar os avisos das etiquetas. Evitar o contacto com a pele, olhos e vestuário Condições de armazenagem segura, incluindo eventuais incompatibilidades Exigências para áreas de armazenagem e recipientes Temperatura de estocagem: C, Manter afastado do calor e de fontes de ignição. Guardar o recipiente herméticamente fechado em lugar seco e bem ventilado. Recomendações para armazenagem conjunta Não armazenar junto a Ácidos, Oxidantes 7.3. Utilizações finais específicas Produtos químicos de laboratório SECÇÃO 8: Controlo da exposição/protecção individual 8.1. Parâmetros de controlo Lista de valores limite de exposição N.º CAS Substância ppm mg/m³ f/cm³ Categoria Origem Propanol (isopropanol ou álcool isopropílico) Hidróxido de potássio h 15 min Concentração máxima 8.2. Controlo da exposição Controlos técnicos adequados As medidas técnicas e as operações de trabalho adequadas devem ter prior idade em relação ao uso de equipamento de equipamento de protecção pessoal. Medidas de higiene O genero de equipamento de protecção deve ser escolhido de acordo com a concentração e a quantidade da substância perigosa no lugar de trabalho. Lavar as mãos antes de quaisquer pausas e no final dos trabalhos. Protecção ocular/facial Óculos de segurança com anteparos laterais Protecção das mãos Utilizar creme de protecção para a pele. As luvas devem ser inspectadas antes da utilização. As luvas de protecção seleccionadas devem satisfazer as especificações da Directiva da UE 89/689/CEE e a norma EN 374 derivada dela. No caso dum contacto completo:

5 Página 5 de 10 Substância de luva : Borracha de nitrilo Camada espessa: > 0,4 mm Pausa através do tempo: 480 min Em caso de contacto com salpicos: Substância de luva : Polychloropren Camada espessa: > 0,65 mm Pausa através do tempo: > 120 min Protecção da pele Retirar e lavar roupa contaminada antes de voltar a usar. Protecção respiratória Equipamento de respiração apenas em caso de formação de aerosol ou poeira. Tipo de Filtro recomendado: A Controlo da exposição ambiental Não descarregar à superficie das águas ou no sistema de esgoto sanitário. Prevenir dispersão ou derramamento ulterior se for mais seguro assim. SECÇÃO 9: Propriedades físicas e químicas 9.1. Informações sobre propriedades físicas e químicas de base Estado físico: Cor: Odor: líquido verde-escuro alcoólico Valor-pH (a 20 C): 7 Mudanças do estado de agregação Ponto de fusão: Ponto de ebulição inicial e intervalo de ebulição: Ponto de sublimação: Ponto de amolecimento: Pourpoint: : Ponto de inflamação: Inflamabilidade sólido: gás: Perigos de explosão Inferior Limites de explosão: Superior Limites de explosão: Temperatura de ignição: Temperatura de auto-inflamação sólido: gás: Temperatura de decomposição: -67 C 79 C 16 C Método

6 Página 6 de 10 Propriedades comburentes Pressão de vapor: Pressão de vapor: Densidade (a 20 C): Densidade aparente: Hidrossolubilidade: (a 20 C) Solubilidade noutros dissolventes Coeficiente de repartição: Viscosidade/dinâmico: Viscosidade/cinemático: Tempo de escoamento: Densidade de vapor: Velocidade de evaporação: Solvente-teste: Solvente: 9.2. Outras informações Teor do sólido: 0,819 g/cm³ miscível SECÇÃO 10: Estabilidade e reactividade Reactividade Os vapores podem formar misturas explosivas com o ar Estabilidade química Estável sob as condições recomendadas de armazenamento Possibilidade de reacções perigosas Reage com as substâncias seguintes: Ácidos, Oxidantes, Ácido nítrico, Peróxidos, Aldeídos, óxidos de azoto (NOx) Condições a evitar Calor, chamas e faíscas Materiais incompatíveis Produtos de borracha Bidão jerricane de matéria plástica Ácidos, Oxidantes Produtos de decomposição perigosos Aquecendo pode libertar gases perigosos. Monóxido de carbono, Dióxido de carbono (CO2) SECÇÃO 11: Informação toxicológica Informações sobre os efeitos toxicológicos Toxicidade aguda Não existem dados disponíveis sobre este produto propriamente dito.

7 Página 7 de 10 N.º CAS Nome químico Vias de exposição Método Dose Espécies Fonte propan-2-ol; álcool isopropílico; isopropanol oral dérmico DL mg/kg ratazana RTECS DL mg/kg coelho por inalação (4 h) vapor CL50 46,5 mg/l ratazana hidróxido de potássio, potassa cáustica oral DL mg/kg Ratazana RTECS Irritação ou corrosão efeitos irritantes Conselhos adicionais Outras propriedades perigosas não podem ser excluídas. Manusear de acordo com as boas práticas industriais de higiene e segurança. SECÇÃO 12: Informação ecológica Toxicidade N.º CAS Não existem dados disponíveis sobre este produto propriamente dito. Não descarregar à superficie das águas ou no sistema de esgoto sanitário. Nome químico Toxicidade aquática Método Dose [h] [d] Espécies Fonte propan-2-ol; álcool isopropílico; isopropanol Toxicidade aguda para os peixes Aguda tóxicidade para as algas CL mg/l 96 h Lepomis macrochirus (Peixe-lua) CE50r > 1000 mg/l 72 h Pseudokirchneriella IUCLID subcapitata (alga verde) Aguda tóxicidade crustacea EC mg/l 48 h Daphnia magna UICLID hidróxido de potássio, potassa cáustica Toxicidade aguda para os peixes Persistência e degradabilidade CL50 80 mg/l 96 h Gambusia affinis IUCLID Não existem dados disponíveis sobre este produto propriamente dito Potencial de bioacumulação Não existem dados disponíveis sobre este produto propriamente dito Mobilidade no solo Resultados da avaliação PBT e mpmb Outros efeitos adversos Nenhum efeito conhecido. SECÇÃO 13: Considerações relativas à eliminação Métodos de tratamento de resíduos Eliminação Segundo as normas locais e nacionais.

8 Página 8 de 10 Número de identificação de resíduo - Excedentes/produto não utilizado RESÍDUOS NÃO ESPECIFICADOS EM OUTROS CAPÍTULOS DESTA LISTA; gases em recipientes sob pressão e produtos químicos fora de uso; produtos químicos de laboratório, contendo ou compostos por substâncias perigosas, incluindo misturas de produtos químicos de laboratório Classificado como resíduo perigoso. Número de identificação de resíduo - Resíduos RESÍDUOS NÃO ESPECIFICADOS EM OUTROS CAPÍTULOS DESTA LISTA; gases em recipientes sob pressão e produtos químicos fora de uso; produtos químicos de laboratório, contendo ou compostos por substâncias perigosas, incluindo misturas de produtos químicos de laboratório Classificado como resíduo perigoso. Eliminação das embalagens contaminadas Eliminar como produto Não utilizado. As declarações de perigo e de prudência indicadas no rótulo também se aplicam a todos os resíduos deixados no recipiente. SECÇÃO 14: Informações relativas ao transporte Transporte terrestre (ADR/RID) Número ONU: UN Designação oficial de transporte da ONU: Classes de perigo para efeitos de transporte: Grupo de embalagem: Rótulos: ISOPROPANOL (ISOPROPYL ALCOHOL), solução 3 II 3 Código de classificação: F1 Precauções especiais: 601 Quantidade limitada (LQ): 1 L Categoria de transporte: 2 N.º Risco: Código de restriução de túneis: 33 D/E Outras informações aplicáveis (Transporte terrestre) Excepted Quantities: E2 Transporte fluvial (ADN) Outras informações aplicáveis (Transporte fluvial) não testado Transporte marítimo (IMDG) Número ONU: UN Designação oficial de transporte da ONU: Classes de perigo para efeitos de transporte: Grupo de embalagem: Rótulos: ISOPROPANOL (ISOPROPYL ALCOHOL), solution 3 II 3

9 Página 9 de 10 Marine pollutant: Precauções especiais: Quantidade limitada (LQ): EmS: L F-E, S-D Outras informações aplicáveis (Transporte marítimo) Excepted Quantities: E2 Transporte aéreo (ICAO) Número ONU: UN Designação oficial de transporte da ONU: Classes de perigo para efeitos de transporte: Grupo de embalagem: Rótulos: ISOPROPANOL (ISOPROPYL ALCOHOL), solution 3 II 3 Precauções especiais: Quantidade limitada (LQ) Passenger: IATA Instruções de embalagem - Passenger: IATA Quantidade máxima - Passenger: IATA Instruções de embalagem - Cargo: IATA Quantidade máxima - Cargo: A180 1 L Outras informações aplicáveis (Transporte aéreo ) Passenger-LQ: Y341 Excepted Quantities: E Perigos para o ambiente PERIGOSO PARA O AMBIENTE: Precauções especiais para o utilizador não L L Transporte a granel em conformidade com o anexo II da Convenção Marpol 73/78 e o Código IBC Não relevante Conselhos adicionais Informações adicionais: Este produto poderá ser enviado como parte de um kit de química composto por vários artigos perigosos que se destinam à realização de análises analíticas. Este kit iria ter a seguinte classificação: Nome completo de envio: Kit de química, Classe de perigo: 9, Número da ONU 3316, Grupo de embalagem II, Código EMS: F-A, S-P Estas informaç es de transporte referem-se á embalagem completa. SECÇÃO 15: Informação sobre regulamentação Regulamentação/legislação específica para a substância ou mistura em matéria de saúde, segurança e ambiente Informação regulatória nacional Contaminante da água-classe (D): 1 - Fraco perigo para a água.

10 Página 10 de Avaliação da segurança química Não foram realizadas avaliações de segurança química para substâncias contidas nesta mistura. SECÇÃO 16: Outras informações Revisão Revisão: Secções das folhas de dados de segurança que foram actualizadas: 4,5,6,7,8,9,10,11,12,14,15,16 Revisão: Secções das folhas de dados de segurança que foram actualizadas: 11,12 Texto integral das frases R mencionadas nas secçoes 2 e 3 11 Facilmente inflamável. 22 Nocivo por ingestão. 35 Provoca queimaduras graves. 36 Irritante para os olhos. 67 Pode provocar sonolência e vertigens, por inalação dos vapores. Texto integral das advertências de perigo mencionadas nas secções 2 e 3 H225 Líquido e vapor facilmente inflamáveis. H302 Nocivo por ingestão. H314 Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves. H319 Provoca irritação ocular grave. H336 Pode provocar sonolência ou vertigens. Outras informações A informação é baseada no actual nível de conhecimento. No entanto, não dá garantias de propriedades do produto e não estabelece quaisquer direitos legais contratuais. (Todos os dados referentes aos ingredientes nocivos foram retirados da versão mais recente da folha de dados de segurança correspondente do subempreiteiro.)

11 Sulfuric Acid Cartridge, 8.00 N Data de Impressão: Código do produto: Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Sulfuric Acid Cartridge, 8.00 N 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização da substância ou mistura Análise de água 1.3. Identificação do fornecedor da ficha de dados de segurança Produtor Companhia: Estrada: Willstätterstr. 11 Local: D Düsseldorf Telefone: +49 (0) Internet: SDS@hach-lange.de Divisão de contato: SECÇÃO 2: Identificação dos perigos 2.1. Classificação da substância ou mistura 2.2. Elementos do rótulo Símbolos de perigo: Indicações do perigo: Corrosivo Frases R: Provoca queimaduras graves. HACH LANGE LDA Av. do Forte n 8 / Fracção M P Carnaxide info@hach-lange.pt C - Corrosivo C - Corrosivo Componentes determinadores de perigo para o rótulo ácido sulfúrico em solução... % Frases R 35 Provoca queimaduras graves. Frases S 26 Em caso de contacto com os olhos, lavar imediata e abundantemente com água e consultar um especialista. 45 Em caso de acidente ou de indisposição, consultar imediatamente o médico. (se possível, mostar-lhe o rótulo) Conselhos adicionais Classificação de acordo com a directiva Europeia relativa à classificação de substâncias perigosas 1999/45/CE. SECÇÃO 3: Composição/informação sobre os componentes N.º revisão: 1.00 PT Data de revisão:

12 Sulfuric Acid Cartridge, 8.00 N Data de Impressão: Código do produto: Página 2 de Misturas Componentes perigosos N.º CE N.º CAS N.º de índice N.º REACH Nome químico Classificação Classificação-GHS Water Quantidade % ácido sulfúrico em solução... % C - Corrosivo R Skin Corr. 1A; H314 Texto integral das frases R e H: ver secção % SECÇÃO 4: Primeiros socorros 4.1. Descrição das medidas de primeiros socorros Recomendação geral Retirar imediatamente todo o vestuário contaminado. Mostrar esta ficha de segurança ao médico de serviço. Se for inalado Retirar o paciente para um local arejado. Consultar um médico. No caso dum contacto com a pele Lavar imediatamente com muita água durante pelo menos 15 minutos. Consultar um médico. É necessário tratamento médico imediato visto que as lesões da pele não tratadas dão origem a feridas de cicatrização dificil e demorada. Mostrar esta ficha de segurança ao médico de serviço. No caso dum contacto com os olhos Lavar imediatamente com bastante água durante 15 minutos pelo menos. Chamar imediatamente um médico. Se for engolido NÃO provocar vómitos. Beber 1 ou 2 copos de água. Nunca dar nada pela boca a uma pessoa inconsciente. Chamar imediatamente um médico Indicações sobre cuidados médicos urgentes e tratamentos especiais necessários Tratar de acordo com os símptomas. SECÇÃO 5: Medidas de combate a incêndios 5.1. Meios de extinção Todos os meios adequados de extinção Usar meios de extinção que sejam apropriados às circunstâncias locais e ao ambiente envolvente. Todos os meios de extinção que não devam ser utilizados por razões de segurança Água 5.2. Perigos especiais decorrentes da substância ou mistura O produto não queima. Liberta hidrogénio devido a reacção com metais. Reage violentamente em contacto com a água. Em contacto com o fogo pode libertar vapores perigosos. N.º revisão: 1.00 PT Data de revisão:

13 Sulfuric Acid Cartridge, 8.00 N Data de Impressão: Código do produto: Página 3 de Recomendações para o pessoal de combate a incêndios Em caso de incêndio, usar um equipamento de respiração individual. De modo a evitar o contacto com a pele, manter uma distância segura e usar vestuário de protecção adequado. Conselhos adicionais Resíduos de combustão e água de combate a fogo contaminada devem ser eliminados de acordo com as normas da autoridade responsável local. SECÇÃO 6: Medidas a tomar em caso de fugas acidentais 6.1. Precauções individuais, equipamento de protecção e procedimentos de emergência Usar equipamento de protecção individual Precauções a nível ambiental Não descarregar à superficie das águas ou no sistema de esgoto sanitário Métodos e materiais de confinamento e limpeza Embeber em material inerte e absorvente e tratar como desperdício especial. SECÇÃO 7: Manuseamento e armazenagem 7.1. Precauções para um manuseamento seguro Recomendação para um manuseamento seguro Evitar o contacto com a pele e os olhos. Não respirar os vapores ou spray. Utilizar apenas em áreas bem arejadas Condições de armazenagem segura, incluindo eventuais incompatibilidades Exigências para áreas de armazenagem e recipientes Manter afastado do calor. Guardar o recipiente herméticamente fechado em lugar seco e bem ventilado. Recomendações para armazenagem conjunta Proteger contra Bases, Oxidantes, Metais Informações suplementares sobre as condições de armazenagem Manter fechado ou numa área acessível só a pessoas qualificadas ou autorizadas. SECÇÃO 8: Controlo da exposição/protecção individual 8.1. Parâmetros de controlo Lista de valores limite de exposição N.º CAS Substância ppm mg/m³ f/cm³ Categoria Origem Ácido sulfúrico 0,05 0,2 8 h 8.2. Controlo da exposição Controlo da exposição profissional O genero de equipamento de protecção deve ser escolhido de acordo com a concentração e a quantidade da substância perigosa no lugar de trabalho. Medidas de higiene Lavar as mãos antes de interrupções, e no final do dia de trabalho. Protecção respiratória Introduzir ventilação adequada, especialmente em áreas fechadas. Protecção das mãos Utilizar creme de protecção para a pele. Luvas resistentes aos produtos químicos feitas de borracha de butilo e de borracha de nitrilo de N.º revisão: 1.00 PT Data de revisão:

14 Sulfuric Acid Cartridge, 8.00 N Data de Impressão: Código do produto: Página 4 de 6 categoria III de acordo com EN 374. "Em caso de contacto total: Material das luvas: Viton, espessura da camada: 0,70 mm, tempo de penetração: >480 min. Em contacto com salpicos: Material das luvas: borracha nitrílica, espessura da camada; 0,40 mm, tempo de penetração: >30 min. " Protecção dos olhos Óculos de segurança com anteparos laterais Protecção da pele Evitar o contacto com a pele, olhos e vestuário. SECÇÃO 9: Propriedades físicas e químicas 9.1. Informações sobre propriedades físicas e químicas de base Estado físico: Cor: Odor: líquido incolor picante Valor-pH (a 20 C): < 0,5 Método Mudanças do estado de agregação Temperatura de fusão: Ponto de inflamação: Inflamabilidade sólido: gás: 100 C Perigos de explosão Inferior Limites de explosão: Superior Limites de explosão: Densidade (a 20 C): Hidrossolubilidade: 1,535 g/cm³ solúvel SECÇÃO 10: Estabilidade e reactividade Condições a evitar As temperaturas extremas e à luz do sol direta. Decompõe-se ao calor Materiais incompatíveis Bases, Oxidantes, Metais Produtos de decomposição perigosos Liberta hidrogénio devido a reacção com metais. Outras informações Estável sob as condições recomendadas de armazenamento. SECÇÃO 11: Informação toxicológica Informações sobre os efeitos toxicológicos Toxicidade aguda Não existem dados disponíveis sobre este produto propriamente dito. N.º revisão: 1.00 PT Data de revisão:

15 Sulfuric Acid Cartridge, 8.00 N Data de Impressão: Código do produto: Página 5 de 6 N.º CAS Nome químico Vias de exposição Método Dose Espécies Fonte ácido sulfúrico em solução... % oral DL50 mg/kg 2140 mg/kg ratazana Irritação ou corrosão O produto provoca queimaduras nos olhos, pele e membranas mucosas. SECÇÃO 12: Informação ecológica Toxicidade Não existem dados disponíveis sobre este produto propriamente dito. N.º CAS Nome químico Toxicidade aquática Método Dose h Espécies Fonte ácido sulfúrico em solução... % Aguda tóxicidade crustacea EC50 42,5 mg/l 48 SECÇÃO 13: Considerações relativas à eliminação Métodos de tratamento de resíduos Eliminação Segundo as normas locais e nacionais. Número de identificação de resíduo - Excedentes/produto não utilizado RESÍDUOS NÃO ESPECIFICADOS EM OUTROS CAPÍTULOS DESTA LISTA; gases em recipientes sob pressão e produtos químicos fora de uso; produtos químicos de laboratório, contendo ou compostos por substâncias perigosas, incluindo misturas de produtos químicos de laboratório Classificado como resíduo perigoso. Número de identificação de resíduo - Resíduos RESÍDUOS NÃO ESPECIFICADOS EM OUTROS CAPÍTULOS DESTA LISTA; gases em recipientes sob pressão e produtos químicos fora de uso; produtos químicos de laboratório, contendo ou compostos por substâncias perigosas, incluindo misturas de produtos químicos de laboratório Classificado como resíduo perigoso. Número de identificação de resíduo - Embalagens contaminadas RESÍDUOS NÃO ESPECIFICADOS EM OUTROS CAPÍTULOS DESTA LISTA; gases em recipientes sob pressão e produtos químicos fora de uso; produtos químicos de laboratório, contendo ou compostos por substâncias perigosas, incluindo misturas de produtos químicos de laboratório Classificado como resíduo perigoso. SECÇÃO 14: Informações relativas ao transporte Transporte terrestre (ADR/RID) Número ONU: Designação oficial de transporte da ONU: Classes de perigo para efeitos de transporte: Grupo de embalagem: Transporte fluvial (ADN) 1830 ACIDE SULFURIQUE, solução 8 II N.º revisão: 1.00 PT Data de revisão:

16 Sulfuric Acid Cartridge, 8.00 N Data de Impressão: Código do produto: Página 6 de 6 Outras informações aplicáveis (Transporte fluvial) não testado Transporte marítimo (IMDG) Número ONU: Designação oficial de transporte da ONU: Classes de perigo para efeitos de transporte: Grupo de embalagem: Marine pollutant: EmS: Transporte aéreo (ICAO) Número ONU: Designação oficial de transporte da ONU: Classes de perigo para efeitos de transporte: Grupo de embalagem: Conselhos adicionais 1830 Sulphuric acid solution 8 II -- F-A,S-B 1830 Sulphuric acid solution 8 II Informações adicionais: Este produto poderá ser enviado como parte de um kit de química composto por vários artigos perigosos que se destinam à realização de análises analíticas. Este kit iria ter a seguinte classificação: Nome completo de envio: Kit de química, Classe de perigo: 9, Número da ONU 3316, Grupo de embalagem II, Código EMS: F-A, S-P Estas informaç es de transporte referem-se á embalagem completa. SECÇÃO 15: Informação sobre regulamentação Regulamentação/legislação específica para a substância ou mistura em matéria de saúde, segurança e ambiente Informação regulatória nacional Limitações ocupação de pessoas: Contaminante da água-classe (D): SECÇÃO 16: Outras informações Texto integral das frases R mencionadas nas secçoes 2 e 3 35 Provoca queimaduras graves. Observar limitaç es de emprego de jovens. Observar limitações de emprego de mulheres grávidas e mães que amamentam. 1 - Fraco perigo para a água. Texto integral das advertências de perigo mencionadas nas secções 2 e 3 H314 Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves. Outras informações A informação é baseada no actual nível de conhecimento. No entanto, não dá garantias de propriedades do produto e não estabelece quaisquer direitos legais contratuais. (Todos os dados referentes aos ingredientes nocivos foram retirados da versão mais recente da folha de dados de segurança correspondente do subempreiteiro.) N.º revisão: 1.00 PT Data de revisão:

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 8 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 1001389;

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Abreviatura: Materialnr. 1024558 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: : 914925;

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 506252;

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 1005215;

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 950049;

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 1001389;

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: : 950043;950044;

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 10 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

: KIT AMPL HPV AMP 96 TESTS IVD CE&US

: KIT AMPL HPV AMP 96 TESTS IVD CE&US SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Nome comercial do produto : Mat.-No./ Genisys-No. : 03610799190 Nome da substância : 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: : 1036465;1010500;1027516;1020474;1020458;1020457

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação do produto SAP-Code: R10507 Portugal. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA REDEX FICHA CIRCUITO DE SEGURANÇA E FECHADO DA SOCIEDADE/EMPRESA 5L AZUL 1.1. Denominação/designação Identificador do produto comercialredex CIRCUITO FECHADO

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA ANTICALCÁRIO MÁQUINA LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA ANTICALCÁRIO MÁQUINA LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DESENTUPIDOR DE TUBAGEM LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA DESENTUPIDOR DE TUBAGEM LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Versão: 2.2 Data de revisão: 12.01.2012

Versão: 2.2 Data de revisão: 12.01.2012 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Nome comercial : 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA BICARBONATO DE SÓDIO

FICHA DE SEGURANÇA BICARBONATO DE SÓDIO Pag.1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação da substância: Nome do Produto: Bicarbonato de Sódio Nome Químico: Hidrogenocarbonato de sódio 1.2 Utilização da substância Principais

Leia mais

N.º revisão: 1,20. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE.

N.º revisão: 1,20. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE. SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Soft Care Crema Revisão: 2012-11-26 Versão 02 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de Impressão: 18.06.2015 Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales ENKE Geotêxtil Polyflex 1.2. Utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança 2822999 EZ Arsen Reagenzmittel Nr. 1 Data de Impressão: 09.04.2013 Código do produto: 2822999 Página 1 de 9 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto

Leia mais

HI 701-25 Reagente para Cloro Livre

HI 701-25 Reagente para Cloro Livre Data de revisão: 2013-07-15 Motivo da Revisão: Conformidade com o Regulamento (CE) No. 1272/2008 SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA HI 701-25 Identificador do produto:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 8 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Substância-grupo: Zulieferprodukt 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de Impressão: 09.12.2014 Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou

Leia mais

N.º revisão: 1,10. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE.

N.º revisão: 1,10. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE. SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Fichas de Dados de Segurança. ImPath DAPI Número de Referência: 46911 FDS. ImPath DAPI. Pathcom Systems Corp 6759 Sierra Ct. Suite# L Dublin, CA 94568

Fichas de Dados de Segurança. ImPath DAPI Número de Referência: 46911 FDS. ImPath DAPI. Pathcom Systems Corp 6759 Sierra Ct. Suite# L Dublin, CA 94568 Fichas de Dados de Segurança FDS Número de Referência: 46911 Empresa Pathcom Systems Corp 6759 Sierra Ct. Suite# L Dublin, CA 94568 Telefone 1-925-829-5500 Fax 1-925-829-5598 E-mail info@pathcomx.com Página

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação do produto SAP-Code: R10436 Portugal. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 18.02.2011 Revisão: 15.03.2013 Nº de Revisão: 4 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Impressão Digital

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto N.º CAS: 7664-93-9 N.º de índice: 016-020-00- N.º CE: 231-639-5 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

Sulfato de Alumínio 18-hidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Sulfato de Alumínio 18-hidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Alumínio 18-hidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Lista das frases de risco e de segurança

Lista das frases de risco e de segurança Lista das frases de risco e de segurança FRASES DE RISCO R1 : Explosivo no estado seco. R2 : Risco de explosão por choque, fricção, fogo ou outras fontes de ignição. R3 : Grande risco de explosão por choque,

Leia mais

FS COLORSIL swe 07-09 20/10/10 10:27 Pgina 1 C M Y CM MY CY CMY K SÄKERHETS- DATABLAD COLORSIL. Composicin

FS COLORSIL swe 07-09 20/10/10 10:27 Pgina 1 C M Y CM MY CY CMY K SÄKERHETS- DATABLAD COLORSIL. Composicin FS COLORSIL swe 07-09 20/10/10 10:27 Pgina 1 SÄKERHETS- DATABLAD COLORSIL FS COLORSIL swe 07-09 20/10/10 10:27 Pgina 2 FOLHA DE DATOS DE SEGURANÇA 1.- IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA

Leia mais

SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. SECÇÃO 2: Identificação dos perigos

SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. SECÇÃO 2: Identificação dos perigos NEOBLANC LIXIVIA TRADICIONAL COM AGENTES PROTECTORES Data de emissão: 20/06/2011 Data da redacção: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de Emissão 15-Jan-2016 Data de Revisão 15-Jan-2016 Versão 001 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 Identificador do produto Nome do

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 31/03/2015 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Número CAS: 9004-96-0 Número

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA PROMINOL P 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: PROMINOL P Adubo Empresa responsável pela comercialização:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010)

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006 - REACH) Versão 5.1 (19/12/2012) - Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Soft Care Crema H8 Revisão: 2015-06-18 Versão: 03.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Argamassa com fibras para reparação estrutural de betão. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain Weber

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 04.07.2011 Revisão: 15.03.2013 Nº de Revisão: 4 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 146451 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA PROMI FERTIL Especial Hortícolas 18-8-6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Promi-Fertil Especial Hortícolas 18-8-6 Uso do

Leia mais

Produto: Denvercril RA701 Nº FISPQ: 079 Revisão: 00. Denver Indústria e Comércio Ltda. denver.resinas@denverresinas.com.br

Produto: Denvercril RA701 Nº FISPQ: 079 Revisão: 00. Denver Indústria e Comércio Ltda. denver.resinas@denverresinas.com.br 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Denvercril RA701. Denver Indústria e Comércio Ltda. Rua Geny Gusmão dos Santos, 48 Rio Abaixo Suzano-SP. Telefone da

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página: 1 de 5 FISPQ Nº: 037 Data da última revisão: 26/10/2010 Nome do Produto: Betugrout 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Betugrout Código do Produto: 026050025. Nome da Empresa:

Leia mais

Sódio Bicarbonato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Sódio Bicarbonato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Sódio Bicarbonato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Hidrogeno

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010. 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010. 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 de 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Urea Referência(s) de catálogo: MB19701, 1000 g Marca: NZYTech Número REACH: não

Leia mais

Nome do produto: MC Injekt 2300 Top (A) Data da última revisão: 22/07/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda

Nome do produto: MC Injekt 2300 Top (A) Data da última revisão: 22/07/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: MC Injekt 2300 TOP (Parte A) - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda - Endereço: Rua Henry Martin, 235

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Data da emissão: 01.03.2005 Edição substituta de 01.02.2002 1. Identificação do produto e da empresa Identificação da substância/preparação

Leia mais

Declaração de Precaução Evitar respirar as poeiras/ fumos/ gases/ névoas/ vapores/ aerossóis.

Declaração de Precaução Evitar respirar as poeiras/ fumos/ gases/ névoas/ vapores/ aerossóis. FOLHA...: 1/7 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Cosmoquimica Indústria e Comércio EIRELI Fax: 55 11 4772 4955

Leia mais

Designação do Produto

Designação do Produto PÁGINA: 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Ref.ª HSEL106_107 Designação do Produto Cook Desengordurante Aplicação O COOK DESENGORDURANTE é um desengordurante e desincrustante enérgico de gorduras de difícil

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SIPFOL MAX

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SIPFOL MAX FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SIPFOL MAX 1. IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA Nome do produto: Identificação: Tipo de formulação: Utilização: SIPFOL MAX Aminoácidos, magnésio e oligoelementos Concentrado

Leia mais

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ De acordo com a NBR 14725-4:2012 Data da revisão: 01/07/2013 Revisão: 03 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto: Referência

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de Impressão: 06.10.2014 Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Código do produto: 42,0411,8038 42,0411,8039 42,0411,8043

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 5. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico.

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 5. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Página : 1 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Atenção 1 Identificação da substância/ preparação e da sociedade/ empresa Identificador do produto Designação Comercial : AR Reconstituido K/AR Comprimido/

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 18-Nov-2010 Numero de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto Cat No. Sinónimos Utilizações recomendadas CM0945 Produtos químicos de

Leia mais

1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES NOME DO PRODUTO: BRANCOL 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome da Empresa: Petra Química Matriz: Estrada do Barreiro, 136 Gleba Nova Ukrânia - CEP: 86.800-970 - Apucarana/PR Fone: (43) 4104-0224

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ PRODUTO: BATERIA MOURA 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da Empresa: Endereço: Bateria Moura Acumuladores Moura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 10-Abr-2012 Número de revisão 1 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA Identificador do produto Nome do produto Cat No. LR0027 Utilizações relevantes identificadas

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ Data da Revisão: 06.03.06

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ Data da Revisão: 06.03.06 01. Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Rotosafe Bro 700 001 OR 0050 nº Material: 110319 Nome da Empresa: Domingos Araújo Neto Endereço: Av. Francisco Sá, 3405 Monte Castelo Fortaleza

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos REVISÃO 03 DATA DA REVISÃO: 26/06/2011 ACABAMENTO EPÓXI PARTE B FISPQ - 061 ACABAMENTO

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos REVISÃO 03 DATA DA REVISÃO: 26/06/2011 ACABAMENTO EPÓXI PARTE B FISPQ - 061 ACABAMENTO FISPQ - 061 ACABAMENTO EPOXI - Parte B 1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Fabricante: Aderência Pisos e Revestimentos Ltda. Endereço: Rua Dr. Sebastião Carlos Arantes, 35 São Paulo SP CEP 04624-130 Telefone:

Leia mais

Ibo hydro-stop 1/5 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data 28-11-06. Data da edição: 23-01-2008 Edição nº: 00

Ibo hydro-stop 1/5 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data 28-11-06. Data da edição: 23-01-2008 Edição nº: 00 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Aditivo impermeabilizante para argamassas de cimento. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER

Leia mais

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ De acordo com a NBR 14725-4:2012 Data da revisão: 09/07/2013 Revisão: 03 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto: Referência

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. De acordo com o regulamento (EC) 453/2010

FICHA DE SEGURANÇA. De acordo com o regulamento (EC) 453/2010 1 de 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: X-Gal (5-Bromo-4-cloro-3-indolil-β-D-galactopiranosídeo) Referência(s) de catálogo:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDAPREN FAST - TERRACOTA

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDAPREN FAST - TERRACOTA 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 111690, 111691, 121714 e 111689 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço: Rua Coronel

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 12-730 Número da versão: 5 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) NOME DO PRODUTO: BIOFLOC 1601

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) NOME DO PRODUTO: BIOFLOC 1601 NOME DO PRODUTO: BIOFLOC 1601 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: BIOFLOC 1601 Escritório: Nome da empresa: Biofloc Comercio e Representação de Produtos Químicos. Endereço: Av. Francisco

Leia mais

Ingredientes que contribuam para o perigo: Nome químico ou genérico N CAS % Classificação e rotulagem

Ingredientes que contribuam para o perigo: Nome químico ou genérico N CAS % Classificação e rotulagem FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Nome do produto: BRANCO POLIFIX Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: BRANCO POLIFIX Nome da Empresa: INDÚSTRIA

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Ácido Bórico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Ácido Bórico 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Nome comercial: Ácido Bórico Código interno de identificação do produto: A020 Nome da Empresa: Endereço: Estrada Municipal Engenheiro Abílio Gondin Pereira, 72 Galpão

Leia mais

2.1 Natureza química: Substrato: Preparação X:

2.1 Natureza química: Substrato: Preparação X: 1. Identificação do substrato/ preparação e empresa 1.1 Nome do produto: Massa de corte no. 897, artigo 931A 1.2 Nome, endereço e número de telefone do fabricante: Fabricante: Endereço: Schumacher Precision

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010 1 of 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Phosphate Buffered Saline (10x) Referência(s) de catálogo: MB25201, 1000 ml Marca:

Leia mais

Ficha de segurança de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006

Ficha de segurança de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006 Ficha de segurança de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006 Página 1 de 7 Loctite 5610 400ml- Kit comp. A N.º FDS : 243875 V001.6 Reelaborado aos: 28.05.2015 Data da impressão: 02.02.2016 Substitui

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) NOME DO PRODUTO: BIOFLOC A 5030

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) NOME DO PRODUTO: BIOFLOC A 5030 NOME DO PRODUTO: BIOFLOC A 5030 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: BIOFLOC A 5030 Escritório: Nome da empresa: Biofloc Comercio e Representação de Produtos Químicos. Endereço: Av.

Leia mais

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ De acordo com a NBR 14725-4:2012 Data da revisão: 21/10/2013 Revisão: 03 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto: Referência

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA BIOESTIM K 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: BIOESTIM K Adubo Empresa responsável pela comercialização:

Leia mais

SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade

SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade Pagina: 1 de 7 SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade 1.1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Tipo de produto quimico Nome Comercial Mistura 1.2 Utilizações

Leia mais

weber.col classic plus

weber.col classic plus 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Cimento-Cola. Este produto destina-se à colagem de cerâmica. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 14/05/2015 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

Material Safety Data Sheet

Material Safety Data Sheet SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto SILICONE OIL Bulk 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

01 Identificação do produto e da Empresa. 02 Composição e informações sobre os ingredientes. 03 Identificação de perigos

01 Identificação do produto e da Empresa. 02 Composição e informações sobre os ingredientes. 03 Identificação de perigos Página: 01/05 01 Identificação do produto e da Empresa Natureza Química : Limpador de Uso Geral Autorização de Funcionamento / MS : nº 3.02.599-9 Registro no Ministério da Saúde : 3.2599.0103.001-4 Aceita

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO MATERIAL

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO MATERIAL TEL. DE EMERGÊNCIA: +27 (0)82 7756587 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO MATERIAL Blue Ocean Oil Supply (PTY) ltd Suite 106, Beacon Rock 1 st Floor 21 Lighthouse Road Umhlanga 4319 Tél. : +27 (0)31 832-3934

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO (CE) n 1907/2006 - REACH) Versão 2.1 (30/01/2014) - Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais