LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013"

Transcrição

1 LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Os candidatos pré-selecionados deverão entregar cópia simples dos documentos adiante solicitados de todos aqueles que compõem a família. Entende-se como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia, conforme dispõe o art. 11º da Portaria Normativa Nº 27, de 28 de dezembro de 2012, ou seja, a unidade nuclear composta por uma ou mais pessoas, eventualmente ampliada por outras pessoas que contribuam para o rendimento ou tem suas despesas atendidas por aquela unidade familiar, todas moradoras em um mesmo domicílio. 1.2 Não grampear os documentos e não utilizar o verso da folha; 1.3 Carta Explicativa caso a documentação não seja suficiente para expor a real situação socioeconômica familiar; 1.4 Não será recebida documentação incompleta. 2. HISTÓRIO ESCOLAR ENSINO MÉDIO 2.1 Comprovantes dos períodos letivos (1º a 3º série do ensino médio) cursados em escola pública, quando for o caso; 2.2 Comprovantes de percepção de bolsa de estudos integral durante os períodos letivos (1º a 3º série do ensino médio) cursados em instituição privada quando for o caso, emitido pela respectiva instituição. 3. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 3.1 CPF (não é necessário se estiver identificado na atual Cédula de Identidade e/ou Carteira de Habilitação Nacional) e RG de todas as pessoas da unidade familiar e do (a) candidato (a); Certidão de nascimento dos irmãos menores de 12 anos, quando for o caso; 3.2 Certidão de Casamento do (a) candidato (a) ou pais; 3.3 Candidato (a) ou pais separados: Certidão de casamento onde conste a averbação de separação judicial; 3.4 Atestado de óbito (pais ou cônjuge); 3.5 Laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença CID, quando for o caso. 3.5 Carteira de trabalho (mesmo aqueles que nunca realizaram atividade remunerada ou aqueles que já realizaram uma atividade remunera) páginas: foto, identificação, último contrato de trabalho e página subsequente em branco, atualização salarial e as observações gerais, quando for necessário. 3.6 Rescisão de contrato de trabalho e Guia de Liberação do FGTS (para os desempregados a partir de 2011); se servidor público, comprovante de exoneração.

2 4. COMPROVANTE DE RENDIMENTOS 4.1 Assalariado e/ou servidor público: os três últimos hollerith, no caso de renda fixa; ou seis últimos holerith, quando houver pagamento de comissão e hora extra; 4.2 Estagiário último holerith e contrato de estágio; 4.3 Aposentado, pensionista ou beneficiário de auxílio doença do INSS: extrato de pagamento de benefício do último mês, emitido através do site: Autônomo, informal, eventual ou profissional liberal: declaração do trabalho informal (modelo abaixo) com firma reconhecida em cartório, e guia de recolhimento do INSS dos três últimos meses; 4.5 Recebimento de pensão alimentícia com firma reconhecida (modelo abaixo). Cópia da decisão judicial, quando for o caso; 4.6 Declaração de não renda, caso o candidato ou integrante da unidade familiar maiores de 18 anos de idade, não exerça atividade remunerada, apresentar declaração (modelo abaixo); 4.7 Pessoa Jurídica: Declaração do Imposto de Renda pessoa Jurídica completa de 2012 ano base 2011; DECORE original (emitido por contador, onde conste a retirada de lucros dos 3 (três) últimos meses da empresa); Declaração de lucros entre os sócios dos últimos três meses, com firma reconhecida em cartório; Contrato Social e suas alterações; 4.8 Rendimento de aluguel: Contrato de locação e recebido dos três últimos meses. 5. COMPROVAÇÃO DE RENDIMENTOS E DE BENS: 5.1 Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física declarações completas de 2012 ano base 2011 completa com recibo de entrega, de todos aqueles que se enquadram na obrigatoriedade da apresentação da declaração; Declaração com firma reconhecida de todos aqueles que não se enquadram na obrigatoriedade da apresentação da declaração (modelo abaixo), quando for o caso e desde que não esteja dependente na declaração dos pais ou cônjuge; 5.2 Caso não declarem Imposto de Renda, mas possuem bens: Declaração dos bens de próprio punho, do grupo familiar, com firma reconhecida em cartório; 5.3 IPTU 2011 ou 2012 de todos os imóveis, onde conste o valor venal. Em caso de propriedade rural ITR Caso o (a) candidato (a) ou algum componente do grupo familiar seja proprietário de veículo, apresentar documento(s) de propriedade(s) e comprovante de financiamento. 5.4 Extrato bancário dos últimos três meses de todos que possuem conta bancária poupança e corrente. Extrato bancário dos últimos três meses de conta jurídica, quando for o caso. 5.5 Documento de registro e licenciamento do veículo automotor de todos do grupo familiar. Documento de transferência do veículo fornecido pelo DETRAN e recibo de venda do veículo, quando for o caso. Documento comprobatório da situação atual do veículo, quando for o caso.

3 6. COMPROVANTE DE ENDEREÇO E OUTROS DOCUMENTOS 6.1 Comprovante de residência no nome de cada pessoa da unidade familiar, salvo menor de 18 anos; 6.2 Recibo e contrato de locação e/ou financiamento em nome do (a) candidato (a) e/ou de seus pais; 6.3 Recibo de pagamento do condomínio em nome do candidato (a) e/ou de seus pais; 6.4 Empresas inativas ou irregulares: extrato fiscal fornecido pela Receita Federal ou IRPJ Inativo; 6.5 Atualizações das aplicações e investimentos bancários; 6.6 Apresentação das despesas fixas mensais (cópia do último comprovante): água, condomínio, gás, energia, telefone (fixo/celular), aluguel, educação, empréstimos, financiamentos (veículo, residência e empresa), plano de saúde e demais despesas que julgue necessário. 7. DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR 7.1 Se constatada na entrevista social, ou em qualquer momento, a necessidade de apresentação de outros documentos, os departamentos responsáveis dessa instituição poderá solicitá-los, indicando prazo para atendimento. Os documentos acima solicitados constam da Portaria Normativa nº 12, de 27 de junho de 2012, Capítulo III. 7.2 Conforme Decreto 5.493/2005, caso o candidato (a) esteja matriculado (a) em instituição de ensino superior pública e gratuita, deverá apresentar documento de encerramento de matrícula para ingressar no PROUNI. 7.3 Em complemento ao processo de análise de documentos, a unidade familiar e/ou candidato (a) deverá se necessário submeter-se à realização de visita social domiciliar posteriormente a entrega da documentação; Importante ressaltar que, a instituição poderá cancelar, a qualquer momento, a possibilidade da bolsa ProUni ao candidato (a), se constatada a inverdade nas informações prestadas, ficando ainda o responsável pela falsa declaração sujeito às penalidades previstas em lei.

4 DECLARAÇÃO DE RENDA INFORMAL NOME:, RG, CPF DECLARO, sob as penas da legislação civil e penal; em especial para finalidade prevista na portaria nº559/08 do MEC, que exerço atividade informal/autônoma renumerada e sem registro em CTPS e também não possuo rendimentos de Pessoa Jurídica. Tipo de Atividade: Rendimento auferido mensal no valor de R$. Descrição da (s) atividade (s): Assumo a responsabilidade de informar imediatamente à Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, a alteração dessa situação, apresentando a documentação comprobatória. São Paulo, de e. Assinatura (reconhecer firma)

5 DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO (IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA - IRPF) Eu,, RG, CPF, declaro sob as penas das Leis Civil e Penal que sou Isento de Declaração Anual de Imposto de Renda de Pessoa Física, conforme regulamento da Receita Federal do Brasil. Pois no ano anterior não obtive rendimento provindos de trabalho formal ou informal, proventos de aposentadorias, pensões, aluguéis ou atividade rural suficientes para declarar IRPF neste ano, e não me enquadro nos demais casos que obrigam a entrega da Declaração Anual de Imposto de Renda de Pessoa Física. Assumo a responsabilidade de informar imediatamente à Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, a alteração dessa situação, apresentando a documentação comprobatória., de de. Assinatura (reconhecer firma) Esta declaração só poderá ser aceita acompanhada da consulta no site da Receita Federal no site: Com o seguinte dizer: Sua declaração não consta na base de dados da Receita Federal.

6 DECLARAÇÃO DE PAGAMENTO/RECEBIMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA Eu,, RG, CPF, residente e domiciliado na Rua, nº, complemento, declaro, para fins de apresentação à Central de Bolsas de Estudos, que pago [ ] ou recebo [ ] pensão alimentícia de:, R.G, CPF no valor mensal de R$., de de. Assinatura do Pagante/Recebedor (reconhecer firma) Assinatura do Beneficiário ou Responsável Legal (reconhecer firma)

7 DECLARAÇÃO DE QUE NÃO APRESENTA RENDA MENSAL Eu,, RG, CPF, declaro sob as penas das Leis Civil e Penal que não recebo atualmente, salários, proventos, eventuais, pensões, pensões alimentícias, aposentadorias, benefícios sociais, comissões, pró-labore, outros rendimentos do trabalho não assalariado, rendimentos do mercado informal ou autônomo, rendimentos auferidos do patrimônio, e quaisquer outros. Assumo a responsabilidade de informar imediatamente à, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, a alteração dessa situação, apresentando a documentação comprobatória., de de. Assinatura (reconhecer firma)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Será concedida a Bolsa Filantrópica com base nos critérios básicos consignados nos

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2018

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2018 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2018 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Serão concedidas Bolsas de Estudo conforme os critérios básicos consignados

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS Para candidatar-se à Bolsa de Estudos do presente Edital é preciso protocolar na Central de Bolsas cópia simples dos documentos abaixo pedidos de todas as pessoas que compõem o grupo

Leia mais

DA DOCUMENTAÇÃO RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO VESTIBULAR 2019

DA DOCUMENTAÇÃO RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO VESTIBULAR 2019 DA DOCUMENTAÇÃO RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO VESTIBULAR 2019 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Para solicitação de bolsa, o candidato deverá entregar cópia simples dos documentos solicitados

Leia mais

Critérios para os candidatos participantes da Lista de Espera ProUni

Critérios para os candidatos participantes da Lista de Espera ProUni Critérios para os candidatos participantes da Lista de Espera ProUni 2016.2 Os candidatos participantes da lista de espera do ProUni, na Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão UNISULMA deverão comparecer

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS INGRESSANTES

LISTA DE DOCUMENTOS INGRESSANTES LISTA DE DOCUMENTOS INGRESSANTES - 2018 GRUPO FAMILIAR é a unidade nuclear composta por uma ou mais pessoas, eventualmente ampliada por outras pessoas que contribuam para o rendimento ou tenham suas despesas

Leia mais

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019 Bolsista: ( ) IC ( ) PIBID ( ) Outros Processo Seletivo do Prouni FICHA PEDAGÓGICA Ano 2015/ 1º Semestre de 2019 Dynamics: ( ) Social ( ) Pedagógico ( ) Psicológico O candidato deverá apresentar os documentos

Leia mais

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA OBS: TRAZER IMPRESSA A INSCRIÇÃO DO FIES, DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE.

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA OBS: TRAZER IMPRESSA A INSCRIÇÃO DO FIES, DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE. ATENÇÃO! O atendimento somente será realizado com horário agendado. Para agendar, favor entrar em contato pelo telefone 3244-7212 ou pelo nosso e-mail setordebolsas@izabelahendrix.edu.br. DOCUMENTOS DO

Leia mais

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI Setor de Processos Sumá rio 1. Documentos de Identificação e Comprovantes... 2 2. Documentos do Ensino Médio...

Leia mais

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ Anexo I VALOR DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA (Conforme Portaria

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROUNI

PROCESSO SELETIVO PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI DOCUMENTOS DO(A) CANDIDATO(A): Histórico Escolar do Ensino Médio; Boletim do ENEM (do ano anterior); Declaração de Bolsa Integral (Quando cursado ensino médio em escola particular.

Leia mais

Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI

Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI - 2017-1 Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, na fase de comprovação de informações. O

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA) Todos os candidatos pré-selecionados para a FAMINAS-BH deverão entregar, cópias simples dos documentos relacionados abaixo (do candidato e de

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - ProUni. 1º SEMESTRE 2015 Lista de Espera INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - ProUni. 1º SEMESTRE 2015 Lista de Espera INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP - Unidade Tiradentes PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Página 4 de 8 ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Não serão analisados processos com documentação incompleta e/ou ficha socioeconômica incompleta e/ou rasurada. Nesses

Leia mais

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR:

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR: 1) DA CONCESSÃO: a) Para a CONCESSÃO da Bolsa de Estudo Social será considerado como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia do candidato; b) O candidato

Leia mais

Obs: Esse documento deve ser elaborado de próprio punho.

Obs: Esse documento deve ser elaborado de próprio punho. ANEXO I DECLARAÇÃO DE QUE NÃO APRESENTA RENDA MENSAL Eu, (NOME COMPLETO), RG Órgão Expedidor - declaro sob as penas das Leis Civil e Penal que não recebo atualmente, salário, proventos, pensões, pensões

Leia mais

Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP

Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - ProUni 1º SEMESTRE

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

COLÉGIO SANTA MARIA Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo Educação Infantil Ensino Fundamental e Médio

COLÉGIO SANTA MARIA Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo Educação Infantil Ensino Fundamental e Médio ANEXO I Relação de Documentos Comprobatórios Documentos para a identificação do candidato e demais membros do grupo familiar. - Cópia de documento de identificação (ou certidão de nascimento, quando menor

Leia mais

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI. 1 - Documentos de Escolaridade do Candidato (exclusivo para o candidato):

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI. 1 - Documentos de Escolaridade do Candidato (exclusivo para o candidato): Atenção Candidato! DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI Na Fase de Comprovação você deverá apresentar cópia, acompanhada dos documentos originais abaixo solicitados. Para

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 2 º Semestre 2013

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 2 º Semestre 2013 LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 2 º Semestre 2013 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Os candidatos pré-selecionados deverão entregar cópia simples dos documentos adiante solicitados de todos aqueles que compõem a família.

Leia mais

DECLARAÇÃO DE RENDA INFORMAL. Eu,, Portador (a) do RG n. º e do CPF n. º, Exercendo:

DECLARAÇÃO DE RENDA INFORMAL. Eu,, Portador (a) do RG n. º e do CPF n. º, Exercendo: DECLARAÇÃO DE RENDA INFORMAL Eu,, Portador (a) do RG n. º e do CPF n. º, DECLARO, sob as penas da legislação civil e penal que exerço atividade informal/autônoma renumerada e sem registro em CTPS e também

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações. É vedado ao coordenador do Prouni solicitar

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO PROUNI

DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO PROUNI DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO PROUNI 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR O coordenador do ProUni deverá solicitar, salvo em caso de dúvida,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016.2 INSCRIÇÕES 7 a 10 de junho de 2016, exclusivamente pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br/. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Primeira chamada: 13 de junho de 2016 Segunda chamada: 27

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo) Para realização de avaliação socieconômica é exigida à apresentação da documentação completa do grupo familiar. Observe a última página do Formulário

Leia mais

Documentação do Candidato

Documentação do Candidato Documentação do Candidato Documentos de identificação do candidato: Apresentar um dos documentos abaixo para fins de identificação Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública das

Leia mais

(2 CÓPIAS + DOCUMENTO ORIGINAL PARA TODOS OS ITENS DESCRITOS A BAIXO):

(2 CÓPIAS + DOCUMENTO ORIGINAL PARA TODOS OS ITENS DESCRITOS A BAIXO): DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DO CANDIDATO (2 CÓPIAS + DOCUMENTO ORIGINAL PARA TODOS OS ITENS DESCRITOS A BAIXO): 1 Foto 3x4 atual; Cédula de Identidade (RG); Título de Eleitor (obrigatório para os maiores de

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: Os documentos abaixo são referentes ao estudante e seus familiares, devem ser xerocopiados e entregues juntamente com a ficha preenchida: 1) Comprovante

Leia mais

1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DE TODOS OS INTEGRANTES DE SEU GRUPO FAMILIAR

1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DE TODOS OS INTEGRANTES DE SEU GRUPO FAMILIAR RELAÇÃO DOCUMENTAL PARA REQUERIMENTO DE BOLSA DE ESTUDO 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DE TODOS OS INTEGRANTES DE SEU GRUPO FAMILIAR o Cópia da Carteira de Identidade fornecida pelos órgãos

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2018/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2018/1 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2018/1 1 - DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO APRESENTAR CÓPIAS E ORIGINAIS (OU CÓPIAS AUTENTICADAS): Registro de nascimento;

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS ENTREVISTA PROUNI

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS ENTREVISTA PROUNI DOCUMENTOS NECESSÁRIOS ENTREVISTA PROUNI 2018.1 Documentação a ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações. É vedado ao coordenador

Leia mais

PROUNI (Programa Universidade para Todos) - 1º Semestre 2018

PROUNI (Programa Universidade para Todos) - 1º Semestre 2018 PROUNI (Programa Universidade para Todos) - 1º Semestre 2018 Pré-requisitos para concorrer a bolsa ProUni: Ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública, ou ter cursado o Ensino médio completamente

Leia mais

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES 2017/1

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES 2017/1 DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES 2017/1 Os candidatos selecionados pelo FIES Seleção deverão comparecer a CPSA do UniFOA para validação das informações, no período determinado pelo FNDE. Confira

Leia mais

https://ufsj.edu.br/proae/declaracoes.php

https://ufsj.edu.br/proae/declaracoes.php DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS PARA CANDIDATOS QUE INGRESSARAM NO PIPAUS EM 2017 E 2018 Informe: O edital completo será lançado em agosto. Entretanto, esta documentação é parte

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL Reitoria Coordenadoria de Permanência Estudantil DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL - 2017 Não serão aceitos documentos originais, somente CÓPIAS! 1. Uma

Leia mais

05 a 13 de julho de 2012.

05 a 13 de julho de 2012. COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES, 1ª CHAMADA DO PROUNI 2012/2: 05 a 13 de julho de 2012. Documentação: Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na

Leia mais

Lembrando que a documentação deve estar nas mãos da Coordenação do ProUni até o último dia do cronograma e NÃO PODE SER POSTADA ATÉ O ÚLTIMO DIA!

Lembrando que a documentação deve estar nas mãos da Coordenação do ProUni até o último dia do cronograma e NÃO PODE SER POSTADA ATÉ O ÚLTIMO DIA! RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Documentação Os documentos devem ser enviados pelos pré-selecionados, após a inscrição para a FAEL, no prazo definido no Cronograma do Processo Seletivo do ProUni 1º Semestre/2013

Leia mais

1) Histórico Escolar do Ensino Médio do candidato constando o certificado de conclusão.

1) Histórico Escolar do Ensino Médio do candidato constando o certificado de conclusão. Considerações iniciais: A entrega dos documentos para comprovação de informações é presencial, realizada pelo próprio candidato ou por procurador, este, tendo em mãos procuração devidamente reconhecida

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PROUNI

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PROUNI DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PROUNI Documentação a ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações. É vedado ao coordenador do Prouni pedir

Leia mais

1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR

1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR Processo seletivo PROUNI 2017.1 2ª Chamada Quando: 20 a 24 de fevereiro de 2017 Onde: Central de Atendimento da UNDB Quem: Alessandra e Denis Horário de Atendimento: Somente de Segunda a Sexta 09h às 18h

Leia mais

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI Setor de Processos 1. Documentos de Identificação e Comprovantes Os documentos abaixo relacionados podem

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE BRASIL

CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE BRASIL UniBRAS CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE BRASIL ITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A Av. Filadélfia, 568, Setor Oeste - Araguaína / TO - CEP 77.816-540 - 63' 3411 8500 - www.itpac.br CNPJ:

Leia mais

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA A) Para fins desse processo seletivo são considerados dependentes do grupo familiar: todas as pessoas

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos inscritos BOLSA REMANESCENTE - ProUni 2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos inscritos BOLSA REMANESCENTE - ProUni 2016 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos inscritos BOLSA REMANESCENTE - ProUni 2016 O candidato que concluir a inscrição para bolsa remanescente deverá entregar

Leia mais

SEGUE MODELOS DE DECLARAÇÃO PARA OS SEGUINTES CASOS:

SEGUE MODELOS DE DECLARAÇÃO PARA OS SEGUINTES CASOS: 1 SEGUE MODELOS DE DECLARAÇÃO PARA OS SEGUINTES CASOS: 1- Pessoa do lar sem remuneração 2- Pessoa sem remuneração (modelo 1) 3- Pessoa sem remuneração (modelo 2) 4- Trabalhador Autônomo / liberal / informal

Leia mais

1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR

1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR O coordenador do Prouni deve pedir, salvo em caso de dúvida, somente um dos seguintes comprovantes de identificação: Carteira

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1 FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone:

Leia mais

CHECKLIST Conferência de Documentos PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo)

CHECKLIST Conferência de Documentos PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CHECKLIST Conferência de Documentos PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CANDIDATO (A): DATA: CURSO/TURNO: QUANTIDADE DE MEMBROS: DOCUMENTOS RG (Identidade) e CPF do candidato

Leia mais

ProUni - UniCarioca Julho/2013

ProUni - UniCarioca Julho/2013 ProUni - UniCarioca Julho/2013 DOCUMENTOS Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações. É vedado ao coordenador

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

1 FORMULÁRIO DE PEDIDO DE BOLSA Disponível no site do CES/JF.

1 FORMULÁRIO DE PEDIDO DE BOLSA Disponível no site do CES/JF. DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS BOLSA SOCIAL Os alunos que desejam pleitear o desconto social deverão apresentar a documentação ao Setor de Serviço Social para a realização da avaliação socioeconômica. O desconto

Leia mais

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES Os candidatos selecionados pelo FIES Seleção deverão comparecer a CPSA do UniFOA para validação das informações, no período determinado pelo FNDE. Confira abaixo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A

CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A Av. Filadélfia, 568, Setor Oeste - Araguaína / TO - CEP 77.816-540 - 63' 3411 8500

Leia mais

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI O candidato deverá apresentar SOMENTE CÓPIA de seus documentos e de todo grupo familiar. Declarações que vierem a ser necessárias para

Leia mais

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI O candidato deverá apresentar SOMENTE CÓPIA de seus documentos e de todo grupo familiar. Declarações que vierem a ser necessárias para

Leia mais

UniSOCIAL. Departamento de Filantropia e Assistência Social PROUNI /1

UniSOCIAL. Departamento de Filantropia e Assistência Social PROUNI /1 UniSOCIAL Departamento de Filantropia e Assistência Social PROUNI - 2017/1 Nota: Os documentos deverão ser xerocados em papel A4, não será necessário autenticá-los, (não utilizar o verso da folha e nem

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL - 2018 RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA: Para análise e renovação da Bolsa de Estudo Social, o aluno deverá entregar XEROX de toda

Leia mais

CHECKLIST Conferência de Documentos - PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo)

CHECKLIST Conferência de Documentos - PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CHECKLIST Conferência de Documentos - PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CANDIDATO (A): CURSO/TURNO: DATA: QUANTIDADE DE MEMBROS: DOCUMENTOS RG (Identidade) e CPF do candidato

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2017 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2017 - Período para manifestação de interesse em lista de espera: dias 07 e 08 de março/17,

Leia mais

de todas as pessoas da unidade familiar CPF

de todas as pessoas da unidade familiar CPF Após concluir a sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Seguem documentos necessários a serem apresentados na

Leia mais

Comprovantes de rendimentos /ou da falta de rendimento do

Comprovantes de rendimentos /ou da falta de rendimento do Comprovantes de rendimentos /ou da falta de rendimento do estudante e dos integrantes de seu grupo familiar, referentes às pessoas físicas e a eventuais pessoas jurídicas vinculadas, do mês que antecede

Leia mais

Os candidatos pré-selecionados devem entrar em contato com o SAE (Serviço de Assistência ao Estudante) para agendar a entrevista.

Os candidatos pré-selecionados devem entrar em contato com o SAE (Serviço de Assistência ao Estudante) para agendar a entrevista. Os candidatos pré-selecionados devem entrar em contato com o SAE (Serviço de Assistência ao Estudante) para agendar a entrevista. Segue abaixo a relação de documentos que devem ser apresentados no dia

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2018 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2018 - Nos dias 21 e 22 de março/18, TODOS os candidatos que manifestaram interesse na lista

Leia mais

Checklist- Bolsa ProUni

Checklist- Bolsa ProUni CANDIDATO: CPF: Apresentar ORIGINAL e CÓPIA DE TODOS OS DOCUMENTOS (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) DOCUMENTAÇÃO PESSOAL RG e CPF de TODOS os membros do grupo familiar maiores

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENTREGUE NA FASE DE COMPROVAÇÃO: ProUni

DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENTREGUE NA FASE DE COMPROVAÇÃO: ProUni DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENTREGUE NA FASE DE COMPROVAÇÃO: ProUni Comparecer no Setor de Apoio ao Aluno (SAA) da unidade em que foi pré-selecionado na data e horário agendado, com todas as cópias e originais

Leia mais

Rua Princesa Isabel, 60 - Bairro Vila Rica - Feliz/RS - CEP: Telefone: (51) Sítio eletrônico:

Rua Princesa Isabel, 60 - Bairro Vila Rica - Feliz/RS - CEP: Telefone: (51) Sítio eletrônico: ANEXOS ANEXO A - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS A documentação deverá ser entregue ao Setor de Registros Escolares no ato da inscrição na seleção para os benefícios 2011/2. Não serão aceitas inscrições caso toda

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014. 1 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014. A Ficha Socioeconômica deve ser preenchida, sem rasuras, assinada pelo(a) candidato(a) ou responsável legal e apresentada

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1

Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1 FAHESA- Faculdade de Ciências Humanas Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC- Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1

Leia mais

FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA

FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA 1ª Siga atentamente a lista de documentos solicitados, pois na falta de algum destes, seu pedido será indeferido. 2ª Entregar toda a documentação em envelope devidamente

Leia mais

I - documento de identificação próprio e dos demais membros do grupo familiar,

I - documento de identificação próprio e dos demais membros do grupo familiar, No processo de comprovação das informações o estudante deverá apresentar, a critério do coordenador do Prouni, original e fotocópia dos seguintes documentos: I - documento de identificação próprio e dos

Leia mais

PORTARIA DA DIRETORA GERAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS Nº 33 / 2016

PORTARIA DA DIRETORA GERAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS Nº 33 / 2016 PORTARIA DA DIRETORA GERAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS Nº 33 / 2016 A DIRETORA GERAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS, no uso das suas atribuições regimentais. Conforme Ministério da Educação

Leia mais

Modelos de. Declarações. Para 2017

Modelos de. Declarações. Para 2017 1 Modelos de Declarações Para 2017 2 Segue abaixo os modelos sugestivos das seguintes declarações: 1. Declaração de desempregado; 2. Declaração que não exerce atividade remunerada, ou do lar; 3. Declaração

Leia mais

Documentação PROUNI 2018

Documentação PROUNI 2018 Documentação PROUNI 2018 Documentação a ser apresentada pelo candidato e TODOS os membros do grupo familiar, na fase de comprovação de informações. TRAZER ORIGINAIS E COPIAS DOS TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS.

Leia mais

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES Os estudantes selecionados pelo FIES Seleção deverão comparecer a CPSA(Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) do UniFOA para validação das informações,

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL)

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) O Responsável deverá apresentar os documentos abaixo relacionados; de todo os membros do grupo familiar incluindo-se; sendo na forma de cópia simples (xérox)

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO DO GRUPO FAMILIAR (Candidato/Aluno e todos que residem sob o mesmo domicílio) SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL

DOCUMENTAÇÃO DO GRUPO FAMILIAR (Candidato/Aluno e todos que residem sob o mesmo domicílio) SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL DOCUMENTAÇÃO DO GRUPO FAMILIAR (Candidato/Aluno e todos que residem sob o mesmo domicílio) SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL o Requerimento de Bolsa de Estudo preenchido pelo site (Via da Instituição); o Protocolo

Leia mais

PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR

PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR PARA O CANDIDATO (XEROX e Original) I - Comprovação de conclusão de todo Ensino Médio em escola da rede pública. Histórico Escolar; Declaração escolar

Leia mais

PROGRAME-SE! CRONOGRAMA PROUNI 2014/1

PROGRAME-SE! CRONOGRAMA PROUNI 2014/1 PROGRAME-SE! CRONOGRAMA PROUNI 2014/1 Data Descrição 13 a 17/01/2014 Inscrição ao PROUNI( no sistema do PROUNI pela internet) 20/01/2014 Divulgação dos resultados 1º Chamada 20 a 24/01/2014 Entrevista

Leia mais

ANO º SEMESTRE

ANO º SEMESTRE EDITAL Nº: 71/2016, de 25/05/2016 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS ESTUDANTES APROVADOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA - SiSU ANO 2016 2º SEMESTRE ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS

Leia mais

ANO º SEMESTRE

ANO º SEMESTRE EDITAL Nº: 157/2016, de 20/12/2016 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS ESTUDANTES APROVADOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA - SiSU ANO 2017 1º SEMESTRE ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS

Leia mais

ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA OS CANDIDATOS APROVADOS PELA RESERVA DE VAGAS LEI

ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA OS CANDIDATOS APROVADOS PELA RESERVA DE VAGAS LEI ANEXO II DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA OS CANDIDATOS APROVADOS PELA RESERVA DE VAGAS LEI 12.711 1. Não será aceita documentação incompleta. 2. Modalidade 1 Reserva de Vagas: Escola Pública, Cor/Etnia e Renda

Leia mais

1) Histórico Escolar do Ensino Médio do candidato constando o certificado de conclusão.

1) Histórico Escolar do Ensino Médio do candidato constando o certificado de conclusão. Considerações iniciais: A entrega dos documentos para comprovação de informações é presencial, realizada pelo próprio candidato ou por procurador, este, tendo em mãos procuração devidamente reconhecida

Leia mais

ANEXO IV Informativo - IFPR DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA PER CAPITA

ANEXO IV Informativo - IFPR DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA PER CAPITA ANEXO IV Informativo - IFPR DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA PER CAPITA 1. Conforme o item que trata sobre a renda desta chamada pública, o candidato deverá comprovar renda familiar per capita não

Leia mais

PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR

PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR I - PARA O CANDIDATO (XÉROX E ORIGINAL) II - I - Comprovação de conclusão de todo Ensino Médio em escola da rede pública. Histórico Escolar; Declaração

Leia mais

DECLARAÇÃO DE RENDA. Local e data:, de de Assinatura

DECLARAÇÃO DE RENDA. Local e data:, de de Assinatura DECLARAÇÃO DE RENDA Eu,, portador (a) da Carteira de Identidade n.º e inscrito (a) CPF sob o n, declaro para devidos fins de solicitação da bolsa de estudo, sob as penas da legislação civil e penal que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS Somente será aceita cópia legível dos documentos. Os documentos do grupo familiar deverão ser entregues de forma organizada por membro do grupo familiar. Para

Leia mais

Núcleo Bandeirante 09 de outubro de DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL)

Núcleo Bandeirante 09 de outubro de DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) Núcleo Bandeirante 09 de outubro de 2017. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) O candidato/aluno 1 deverá apresentar os documentos abaixo relacionados; de todo os membros do grupo familiar incluindo-se;

Leia mais

Documentação para Comprovação de Renda Processo Seletivo Ismart 2019

Documentação para Comprovação de Renda Processo Seletivo Ismart 2019 Documentos do candidato Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do aluno Boletim escolar do 2º bimestre letivo Cópia do último boleto da mensalidade escolar, caso esteja matriculado na

Leia mais

EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDO PARA INGRESSANTES 2018

EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDO PARA INGRESSANTES 2018 EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDO PARA INGRESSANTES 2018 A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, por meio da Central de Bolsas de Estudo,

Leia mais

- DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017

- DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017 - DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017 I - DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO: o - Cópia da Certidão de Nascimento e do RG o - Cópia

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR Devem ser apresentados os documentos do grupo familiar no qual o candidato/aluno encontra-se inserido, incluindo documentação do candidato/aluno, sendo originais

Leia mais

ANEXO VI - DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA: 1. AMPLA CONCORRÊNCIA E VAGAS RESERVADAS

ANEXO VI - DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA: 1. AMPLA CONCORRÊNCIA E VAGAS RESERVADAS ANEXO VI - DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA: 1. AMPLA CONCORRÊNCIA E VAGAS RESERVADAS ENSINO TÉCNICO CONCOMITANTE a) Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental e atestado de matrícula

Leia mais