EVENTO 25/03/2010 Ponto Eletrônico Portaria 1.510/09 MTE. digicon

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EVENTO 25/03/2010 Ponto Eletrônico Portaria 1.510/09 MTE. digicon"

Transcrição

1 EVENTO 25/03/2010 Ponto Eletrônico Portaria 1.510/09 MTE

2 OS DESAFIOS DAS EMPRESAS PARA SE ADEQUAR A NOVA PORTARIA DO MTE 1510/09 DE AGOSTO DE REGULAMENTAÇÃO DOS SISTEMAS ELETRÔNICOS DE PONTO João Luis Diniz Gerente de Produto Filipe Nunes Gestor Comercial

3 O QUE REGE A PORTARIA 1510? Portaria MTE 1510 de 21 de Agosto de 2009 Regulamenta a Lei 7855 de 24/out/1989 Determina que pode ser usado... registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério de Trabalho... Até então somente o uso de registro manuais ou cartográficos eram regulamentados. A Portaria 1510 regulamenta o uso do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP). Estabelece requisitos mínimos necessários para os REP (Relógios Eletrônicos de Ponto) e para o Programa de Tratamento do Registro do Ponto.

4 PRINCIPAIS PONTOS DA PORTARIA 1510? Proíbe todo tipo de restrição à marcação do ponto, marcações automáticas e alterações dos dados registrados. Estabelece requisitos para o equipamento de registro de ponto REP. Obriga a emissão de comprovante ao usuário. Estabelece os requisitos para os programas que farão o tratamento dos dados oriundos do REP. Estabelece os formatos de relatórios e arquivos digitais dos registros de ponto e que o empregador deverá manter e apresentar à fiscalização do trabalho.

5 QUAIS SÃO OS PRAZOS DA PORTARIA? Prazos de Adequação 25/nov/ Programa de Tratamento de Registro de Ponto Automático Empresas de SW já se adequaram e estão efetuando as alterações 21/ago/2010 Registrador eletrônico de ponto - REP Depende de homologação dos equipamentos pelos órgãos técnicos homologados pela MTE e publicação dos equipamentos no site do MTE. Após a vigência da portaria os primeiros 90 dias a fiscalização será orientativa.

6 QUAL A FINALIDADE DA PORTARIA 1510? Dar segurança jurídica ao uso de Sistemas de Registro Eletrônico de Ponto - SREP para empregados e empresas Tese de insegurança do trabalhador comprovada em diligencias efetuadas por Auditores Fiscais do Trabalho (AFTs) de MG; Preocupação do Magistrado e Ministério é que o registro de marcação hoje é puramente eletrônico, não permitindo ao empregado de certificar a integridade e autenticidade das informações usados no calculo de sua remuneração Restringir fraudes do tipo restrição de horário de marcação, marcação automática de ponto, autorização previa de marcação de sobre jornada, alteração de dados registrados pelo empregado Aumentar a eficiência e eficácia da fiscalização do trabalho Tornar os processos da Justiça de Trabalho mais eficazes e rápidos

7 IMPACTOS DA PORTARIA 1510/09 Pegou os fornecedores tradicionais de surpresa. Nenhuma empresa possuía equipamento que atendesse esta Portaria. Os fabricantes de REP deverão criar ou adequar REP s existentes. Custos não previstos para os clientes que já possuem Sistema de Registro Eletrônico de Ponto para se adequar a Portaria. Equipamentos Infra-estrutura Rede Software Custos de Insumos extras (bobinas, toners, no-break).

8 O QUE MUDA PARA A EMPRESA? PONTOS POSITIVOS Segurança jurídica para as empresa Reduz duvidas judiciárias sobre os apontamentos registrados pelas empresas e aqueles demandados pelo empregado Equipamento homologado é publicado no sitio WEB do MTE Documento Atestado Técnico e Termo de Responsabilidade emitido pelo Fabricante do REP. Utilização de equipamento certificado de acordo com o MTE evitando-se eventuais autuações ou aplicação de multas Novas empresas na área de equipamentos de ponto eletrônico!!!!

9 O QUE MUDA PARA A EMPRESA? PONTOS IMPORTANTES Investimento em equipamentos novos e em pessoal. Alteração de processos Troca de papel de bobina, cartucho de impressora(dep. Solução) Maior tempo no evento de ponto(filas, compras de novos REP) Controles e supervisão (carga nas listas, up-loads dos dados, espaço de memória, quantidade de papel). Algumas empresas usam sistemas de ponto do posto de trabalho o investimento de migração para o novo sistema pode ser mais oneroso

10 PRINCIPAIS PONTOS DA PORTARIA 1.510

11 MODELO ATUAL PROCESSOS DE REGISTRO DO PONTO PRECISAM SER TROCADOS OU MODIFICADOS O QUE MUDA COM A NOVA PORTARIA?????

12 CARACTERÍSTICAS DO REP Impressora integrada para emitir recibo com durabilidade de 05 ANOS A impressão deve ter densidade mínima de 8 caracteres/cm e não inferior a 3mm. Identificação do empregador Local de prestação do serviço. Número de fabricação do REP. Identificação do trabalhador (nome e número do PIS). Data e hora do respectivo registro. NSR (número seqüencial de registro). Modelo do Comprovante

13 CARACTERÍSTICAS DO REP O REP DEVE TER MEMÓRIA DE REGISTRO DE PONTO (MRP) PERMANENTE! Dados não podem ser apagados ou alterados; O REP deve ser substituído quando a memória encher ou queimar. Deve ser armazenada pelo período legal determinado pelo MTE. O registro armazenado deve conter: NSR, PIS, Data e Hora (minutos e segundos) Geração do arquivo de Fonte de Dados (AFD) pelo REP. Operações de alterações do empregador Ajuste realizados no relógio (Data e Hora). Inserção, alteração e exclusão de dados do empregado na MT.

14 CARACTERÍSTICAS DO REP O REP deve ter porta fiscal (USB) para uso EXCLUSIVO do Auditor. Sempre acessível ao Fiscal do MTE. Coletar os dados da MRP através de um Pendrive. Emissão de relatório de marcações efetuadas nas últimas vinte e quatro horas, quando solicitado pelo auditor. Relógio em tempo real mostrando horas, minutos e segundos. Relógio com precisão mínima de 01 minuto por ano e funcionamento por 60 dias sem energia elétrica.

15 CERTIFICAÇÃO NO MTE Empregador deverá se cadastrar no MTE via internet informando seus dados, equipamento e softwares utilizados. MTE credenciará órgãos técnicos para realização da análise da conformidade dos equipamentos REP à Legislação. Credenciamento: Os fabricantes deverão submeter os modelos de REP à certificação no órgão técnico. O órgão técnico deverá emitir ao Fabricante relatório de testes e o Certificado de Conformidade do REP à Legislação. O Fabricante deve encaminhar o relatório de testes, certificado e declaração de responsabilidade técnica para o MTE que fará a publicação no diário oficial e na Web. Cada modelo de REP bem como qualquer alteração exigirá uma nova certificação.

16 ESCOLHA DO EQUIPAMENTO ADEQUADO FATORES QUE DEVEM SER ANALISADOS NO PROCESSO DE COMPRA DE UM REP.

17 O QUE A PORTARIA NÃO EXIGE Número de usuários por REP de acordo com o fabricante. Capacidade da Memória. Tipo de display. Meio de marcação do ponto (magnético, barras, proximidade, smart, biometria). Utilização de relógios de back-up, o registro neste caso volta a ser manual. Utilização de Sistemas mistos Eletrônico em uma unidade e mecânico em outro. Não determina o tipo de impressora a ser utilizada. Autonomia de impressões. Autonomia para o funcionamento geral do REP no caso de falta de energia. Qualidade dos equipamentos fornecidos.

18 IMPRESSÃO DO RECIBO Tipo do Papel Utilizado Não se esqueça a impressão tem que durar 05 anos. Tamanho da Bobina. Lembre-se de que quem vai trocar a bobina é a sua equipe. Tamanho da bobina compatível com a capacidade da impressora em puxá-lo Fácil acesso para trocar a bobina. TIpo da Impressora Matricial, jato de tinta e térmica (mais recomendada) Insumos extras: Bobinas, cabeça de impressão, guilhotina.

19 IMPRESSÃO DO RECIBO VELOCIDADE!!! Varia de acordo com o tipo e modelo da impressora. Uma impressão muito lenta vai acarretar filas, descontentamento e prejuízos operacionais. Menor velocidade, mais coletores para atender! Aspectos de manutenção Cortador automático do recibo é muito importante Problemas de manutenção e gastos maior de insumos se o usuário puxar o papel sem cortador. Maior manutenção com impressoras de agulhas. Deve ser emitido um alarme remoto para informar que o papel está acabando e ou acabou.

20 ARMAZENAMENTO DOS DADOS MEMÓRIA PERMANENTE Segurança: memória indelível. Autonomia para armazenar os eventos. Maior tempo de armazenamento = menor necessidade de troca = menor gasto! A Memória do REP será fator importantíssimo na escolha do REP. Se a memória queimar o REP deve ser substituido. O que o fabricante vai fazer no periodo que o equipamento estiver na garantia?

21 OUTROS ASPECTOS IMPORTANTES SEGURANÇA DOS DADOS E DA OPERAÇÃO Autonomia no funcionamento do relógio na falta de energia elétrica. Opção de no-break para o relógio. Capacidade de enviar informações on-line para supervisão Memória parcialmente cheia. Pouco papel; Substituir papel; Troca de bobina; Memória cheia; Violação do relógio; Manutenções;

22 REP DIGICON CARACTERÍSTICAS E DETALHES

23 - Soluções Digicon

24 - Soluções Perto ( perto@perto.com.br ) Automação Bancária Mecanismos Dispensadores e Depositários Automação Comercial

25 - Rede de Assistência técnica

26 - Soluções em Impressão Bilhetagen para estadios de Futebol

27 - Protótipo de REP Produto Inicial Solução Inicial

28 Dispay Beep Led sinalização Impressora Comprovante do Trabalhador Relatório Instantânea de Marcações Durabilidade de impressão de 5 anos Relógio precisão de 1 min/ano Funcionamento ininterrupto por 60 dias REP... Utilizado exclusivamente para o registro de jornada de trabalho... Dispositivo de Identificação Biometria RFID Teclado MIFARE Código de Barras Memória de Registro de Ponto - MRP Não pode ser alterado ou apagado Similar a memória fiscal

29

30 CARACTERÍSTICAS DO EQUIPAMENTO Controladora: Sistema Operacional Linux Embarcado. Confiável, robusto e seguro Processador ARM-9/32 bits 150 Mhz. Performance 8 Mb memória flash e 32 Mb memória RAM. Capacidade Display gráfico, Teclado capacitivo - Tecnologia Portas de comunicação (serial, USB, TCP-IP) Multi-com SDK e Arquivos Texto disponível Flexibildiade para integrar com SW existente Dimensões: 145 x 370 x 162 mm (L x A x P).

31 CARACTERÍSTICAS DO EQUIPAMENTO Impressora: Impressão térmica direta. Velocidade de impressão 200 mm/seg Pode chegar até 250 mm/seg. Guilhotina para corte parcial ou total do recibo. Bobina de papel com 130 metros. Estima-se a impressão de 2800 recibos com 4,5 cm de tamanho cada. Fácil troca da Bobina. Memória: Protegida contra acesso externo, alterações ou apagar dados. Capacidade para armazenar mais de 10 milhões de marcações (1 Gb)

32 ASPECTOS OPERACIONAIS DO REP ÊNFASE NA IMPLEMENTAÇÃO DO CONTROLE DE ACESSO A PORTARIA NÃO ALTERA O PODER DO EMPREGADOR DE CONTROLAR O ACESSO DO EMPREGADO AO LOCAL DE TRABALHO.

33 , um fornecedor confiável: Produto Qualidade Serviços

34 DÚVIDAS??? Obrigado!

35 Portaria 1510 Impacto nas Empresas Equipamentos atuais Manutenção + Insumos Equipamentos de Acesso Investimentos Preço dos REPs Aumento tempo de registro Infra-estrutura 1 REP para cada CNPJ

36 Portaria Operacionalização Troca de papel; Armazenamento dos REPs; Manutenções no equipamento: registro no sistema; Como os REPs serão atualizados e gerenciados: Admissões e demissões; Alteração do local de trabalho; Troca de crachá; Gestão da identidade: crachá, biometria, senha; Data/hora; Coleta dos AFDs. Trabalho manual ou automatização do processo?

37 Como controlar o Registro do Ponto? Controle Disciplina de Acesso

38 Comunicação entre Sistema e REP É permitida a comunicação on-line/real-time entre sistema e REP? Não existe restrição quanto a isto, porém, no momento da comunicação, o REP deve ficar bloqueado; Solução: comunicar quando o equipamento estiver ocioso.

39 Comunicação real/time com os REPs Uso impressão relação Operando com Uso instantânea AFD Papel Atualização energia porta em auxiliar x% fiscal cadastral Benefícios: Menos erros Dados confiáveis Menor custo operacional Velocidade Evita adulterações dos AFDs Status Coleta Dados Atu. funcionamento memória backup Status empregados empregador data e ponto papel hora MRP ENVIO COMANDO REQUISIÇÃO

40 Alterações no Sistemas da Senior Criptografia das marcações coletadas; Justificar antes de incluir, alterar ou excluir marcações; Captura ponto ativo até agosto/2010; Cadastros: dispositivos, colaboradores; Carga de dados e listas no REP: dados empregador, dados dos empregados.

41 Alterações nos Sistemas da Senior Relatórios legais: AFD (Arquivo-Fonte de Dados); AFDT (Arquivo-Fonte de Dados Tratados); ACJEF (Arquivo de Controle de Jornada para Efeitos Fiscais). Relatórios padrão: Espelho do ponto: Marcações Alteradas X Marcações Originais; Espelho de ponto com justificativas.

42 Alterações nos Sistemas da Senior Funcionalidades de ponto que serão eliminadas: Faixas horárias de ponto, entrada/saída não obrigatória, entrada/saída gerada, refeição gerada; Carga de listas horárias para coletores de ponto; Ignorar marcações em afastamento; Eliminar marcações ou inserir marcações automáticas para colaboradores; Desprezar marcações intermediárias na refeição.

43 Pontos Positivos da Portaria Compra de equipamentos homologados e sistemas mais seguros; Redução das dúvidas judiciárias sobre os apontamentos registrados pela empresa e aqueles demandados pelo empregado; Redução de causas trabalhistas; Tranquilidade e segurança para o empregado: correto apontamento do seu trabalho.

44 Pontos Negativos da Portaria Investimentos iniciais; Maiores custos de operação e manutenção; Maior tempo para o registro do ponto; Guarda dos comprovantes pelos empregados; Uso do REP em locais insalubres? Segurança de TI? Menos ofertas e evolução mais lenta dos REPs.

45 Questões Legais para a Empresa Art.19 - Empregador só poderá utilizar o SREP se possuir atestados dos fabricantes do hardware e software; Art.20 - Empregador usuário do SREP deverá se cadastrar no MTE, informando seus dados, equipamentos e sistema utilizados; Art.21 - REP disponível no local de trabalho para pronta extração e impressão dos dados pelo auditor fiscal; Art.22 - Empregador deverá prontamente fornecer arquivos e relatórios aos auditores fiscais do trabalho; Acordos podem ser mantidos, como banco de horas.

46 Prazos da Portaria /11/ Programa de Tratamento de Registro de Ponto; 21/08/ REP (Registrador Eletrônico de Ponto): Depende de homologação dos equipamentos pelos Órgãos Técnicos homologados pela MTE e publicação dos equipamentos no sítio do MTE; MTE homologou 3 Órgãos Técnicos; Digicon já homologou modelos de REPs. O prazo de 21/08/2010 é factível?

47 Fatores Importantes para Compra Equipamento homologado; Capacidade de armazenamento; Impressão: tempo, corte do papel, tamanho da bobina, facilidade de troca do papel, durabilidade; MTBF e MCBF: manutenção do REP? Capacidade do REP receber atualizações e enviar informações on-line para supervisão; Menores custos de instalação.

48 Muito Obrigado! Alencar Berwanger Gerente de Produto

EVENTO 25/03/2010 Ponto Eletrônico Portaria 1.510/09 MTE. digicon

EVENTO 25/03/2010 Ponto Eletrônico Portaria 1.510/09 MTE. digicon EVENTO 25/03/2010 Ponto Eletrônico Portaria 1.510/09 MTE Palestrante Alencar Berwanger Gerente de Produto Senior Sistemas Agenda Aspectos Gerais da Portaria Impacto nas Empresas Alterações nos Sistemas

Leia mais

Conhecendo o Equipamento

Conhecendo o Equipamento Conhecendo o Equipamento Conteúdo Introdução...03 1. Conhecendo o produto...04 1.1. Elementos gerais...04 1.2. Registro do ponto...04 1.3. Conectores da parte traseira...05 1.4. Teclado do equipamento...06

Leia mais

Prisma Super Fácil Advanced

Prisma Super Fácil Advanced Prisma Super Fácil Advanced CARACTERISTICAS Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que

Leia mais

Volume 1 Conhecendo o Equipamento

Volume 1 Conhecendo o Equipamento Volume 1 Conhecendo o Equipamento CONTEÚDO 1.Introdução...3 2.Conhecendo o equipamento...4 2.1.Elementos gerais... 4 2.2.Conectores...5 2.3.Visor do equipamento...6 2.4.Capacidade de armazenamento de colaboradores...6

Leia mais

Utiliza sistema de gerenciamento embarcado, através de navegador Web, sem necessidade de instalação de software na máquina cliente;

Utiliza sistema de gerenciamento embarcado, através de navegador Web, sem necessidade de instalação de software na máquina cliente; Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina novos padrões de segurança

Leia mais

Especificação Técnica

Especificação Técnica 1 Especificação Técnica Onix (REP) O Onix é o relógio eletrônico de ponto (REP) da Velti que está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e certificado

Leia mais

Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP

Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP Portaria MTE 1.510/2009 Informações úteis para o Empregador Versão 1.2 1 Sumário 1 PONTOS IMPORTANTES DA PORTARIA 1.510/2009... 3 1.1 Definições... 4 1.2

Leia mais

Modelo R01 - Volume 1 - Conhecendo o Equipamento

Modelo R01 - Volume 1 - Conhecendo o Equipamento Modelo R01 - Volume 1 - Conhecendo o Equipamento INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento

Leia mais

Características. Serviços de Suporte e Pós-Venda

Características. Serviços de Suporte e Pós-Venda DIGIREP DigiREP é um equipamento para Registro Eletrônico de Ponto, com impressão das marcações, atendendo à Portaria 1510 do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. A Digicon uniu sua infraestrutura e

Leia mais

HEXA ADVANCED. Características

HEXA ADVANCED. Características HEXA ADVANCED Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina novos

Leia mais

Estrutura leve e compacta com design moderno;

Estrutura leve e compacta com design moderno; Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina novos padrões de segurança e qualidade

Leia mais

Prisma SF Advanced. Características

Prisma SF Advanced. Características Prisma SF Advanced Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina

Leia mais

Capacidade de gerenciamento de até colaboradores na Memória de Trabalho (MT);

Capacidade de gerenciamento de até colaboradores na Memória de Trabalho (MT); Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do Inmetro, que determina novos padrões de segurança

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS PROGRAMA DE TRATAMENTO DE REGISTRO DE PONTO

PERGUNTAS E RESPOSTAS PROGRAMA DE TRATAMENTO DE REGISTRO DE PONTO PERGUNTAS E RESPOSTAS ASSUNTO: PROGRAMA DE TRATAMENTO DE REGISTRO DE PONTO 3. Qual o prazo para a adaptação dos programas de tratamento dos dados de registro de ponto à portaria? A obrigação de adaptação

Leia mais

Evento Portaria 1510. Conceitos, aspectos legais e suas perspectivas. Os desafios das Empresas para se adequar a Portaria do MTE 1510

Evento Portaria 1510. Conceitos, aspectos legais e suas perspectivas. Os desafios das Empresas para se adequar a Portaria do MTE 1510 Evento Portaria 1510 Conceitos, aspectos legais e suas perspectivas Os desafios das Empresas para se adequar a Portaria do MTE 1510 O Que Rege a Portaria 1510? Portaria MTE 1510 de 21 de Agosto de 2009

Leia mais

Conteúdo 1.Introdução Conhecendo o produto Elementos gerais Conectores Visor do equipamento

Conteúdo 1.Introdução Conhecendo o produto Elementos gerais Conectores Visor do equipamento Volume 1 Conhecendo o Equipamento V1 Conhecendo o Equipamento Conteúdo 1.Introdução...3 2.Conhecendo o produto...4 2.1.Elementos gerais...4 2.2.Conectores...5 2.3.Visor do equipamento...6 2.5. Capacidade

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com as Portarias do INMETRO nº 479 e 480 de 2011 e 595 de 2013, em complemento à Portaria MTE nº 1.510/2009: Produto com grande poder de processamento:

Leia mais

Ponto E Advanced. Características

Ponto E Advanced. Características Ponto E Advanced Características Disponível em 5 modelos: PONTO E ADV A - Biometria, Proximidade e Smart Card Contactless PONTO E ADV B - Biometria PONTO E ADV C - Proximidade e Smart Card Contactless

Leia mais

Volume 1 - Conhecendo o equipamento

Volume 1 - Conhecendo o equipamento Volume 1 - Conhecendo o equipamento INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Hexa Advanced

Leia mais

Prisma SF Advanced - R2 - Vol Operacional

Prisma SF Advanced - R2 - Vol Operacional Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 02 - Operacional INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento

Leia mais

Prisma SF Advanced. Características

Prisma SF Advanced. Características Prisma SF Advanced Características Disponível em 5 modelos: - R1 BIOMETRIA/BARRAS/PROXIMIDADE/SMART CARD CONTACTLESS - R2 BIOMETRIA/PROXIMIDADE - R3 BIOMETRIA/BARRAS - R4 BIOMETRIA/SMART CARD CONTACTLESS

Leia mais

ONIX 5 - BIOMETRIA/CÓDIGO DE BARRAS/PROXIMIDADE/SMART CARD CONTACTLESS 13,56 MHz.

ONIX 5 - BIOMETRIA/CÓDIGO DE BARRAS/PROXIMIDADE/SMART CARD CONTACTLESS 13,56 MHz. Características Registrador eletrônico de ponto que atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO, que determina novos padrões de segurança

Leia mais

1 Ementa Rideel texto não oficial.

1 Ementa Rideel texto não oficial. PORTARIA DO MTE N o 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009 Disciplina o registro eletrônico de ponto e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto SREP.1 c Publicada no DOU de 25-8-2009. c IN do MTE

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS 2018

APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS 2018 APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS 2018 CONTROLE DE PONTO www.henry.com.br controle de ponto INF O RMATIZAD O O Hexa Advanced é o relógio de ponto eletrônico (REP) homologado pelo MTE e certificado pelo modelos,

Leia mais

Volume 2 - Operacional

Volume 2 - Operacional ] Volume 2 - Operacional INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Hexa Advanced foi desenvolvido

Leia mais

Apresentação. Ponto AtecSoft

Apresentação. Ponto AtecSoft Apresentação Ponto AtecSoft Quem Somos? Há 10 anos no ramo de controle de ponto e acesso, desenvolvendo e comercializado soluções tecnológicas para o mercado público e privado, pequenas, médias e grandes

Leia mais

Volume22--Operacional IREP. Volume 2 - Operacional

Volume22--Operacional IREP. Volume 2 - Operacional Volume22--Operacional Operaconal Volume IREP Volume 2 - Operacional 1 Conteúdo 1.Introdução...3 2.Primeiros passos...4 2.1.Pré-requisitos para uso do equipamento...4 2.2.Instalação da bobina de papel no

Leia mais

PORTARIA Nº 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009

PORTARIA Nº 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009 PORTARIA Nº 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009 O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e os arts.

Leia mais

Prisma SF Advanced - R1 - Vol Conhecendo o Equipamento

Prisma SF Advanced - R1 - Vol Conhecendo o Equipamento INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com

Leia mais

NILSON GREGORIO NETO Pregoeiro

NILSON GREGORIO NETO Pregoeiro ERRATA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 029/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO 286/2017. Santa Luzia D Oeste-RO, 29 de maio de 2017. Este documento tem por objetivo retificar o edital do referente pregão no site da Prefeitura

Leia mais

Volume 2 - Operacional

Volume 2 - Operacional Volume 2 - Operacional Conteúdo 1.Introdução...3 2.Primeiros passos...4 2.1.Pré-requisitos para uso do equipamento...4 2.2.Instalação da bobina de papel no equipamento...4 2.3.Cadastro de usuários do sistema...4

Leia mais

Portaria MTE nº 1.510, de 21 de agosto de 2009

Portaria MTE nº 1.510, de 21 de agosto de 2009 Portaria MTE nº 1.510, de 21 de agosto de 2009 Diário Oficial da União nº 162, de 25 de agosto de 2009 Seção 1 Pág. 63/64/65/66 Ministério do Trabalho e Emprego GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.510,

Leia mais

Hexa Volume 2 Manual Operacional

Hexa Volume 2 Manual Operacional Hexa Volume 2 Manual Operacional Conteúdo 1.Introdução...3 2.Primeiros passos...4 2.1.Pré-Requisitos para uso do equipamento...4 2.2.Instalação da bobina de papel no equipamento...4 2.3.Cadastro de usuários

Leia mais

Display com interface amigável e de fácil navegação;

Display com interface amigável e de fácil navegação; O equipamento Velti Acesso foi desenvolvido com a finalidade de atender as mas diversas necessidades de controle de ambientes e pessoas, baseado nas tecnologias mais modernas visa o fácil configuração

Leia mais

Relógio de ponto. Atende às especificações da Portaria 373/2011 do MTE, tais como:

Relógio de ponto. Atende às especificações da Portaria 373/2011 do MTE, tais como: Homologado na portaria 373 Leitor de proximidade ou código de barras Leitor de biométrico Desenvolvido para atender a portaria 373/2011 é totalmente customizável e pode ser utilizado também por empresas

Leia mais

PontoE Volume 1 Conhecendo o Equipamento

PontoE Volume 1 Conhecendo o Equipamento HENRY EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS E SISTEMAS LTDA. PontoE Volume 1 Conhecendo o Equipamento +55 41 3661-0100 R. Rio Piquiri, 400 Jardim Weissópolis Pinhais/PR Brasil CEP: 83322-010 CNPJ: 01.245.055/001-24

Leia mais

R e v e n d a A u t o r i z a d a

R e v e n d a A u t o r i z a d a Sobre o sistema ifponto GESTÃO PERSONALIZADA DE PESSOAS Com o ifponto todas as informações são coletadas automaticamente, no mesmo instante da marcação, seja por relógio de ponto eletrônico, laptop ou

Leia mais

Gestão de pessoas em nuvem

Gestão de pessoas em nuvem Gestão de pessoas em nuvem 1 O nosso sistema é uma interface totalmente intuitiva, amigável, e que facilita ainda mais a sua operação, trazendo vantagens para empregadores e empregados. A solução de batida

Leia mais

PORTARIA MTE Nº 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009 DOU

PORTARIA MTE Nº 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009 DOU PORTARIA MTE Nº.50, DE 2 DE AGOSTO DE 2 DOU 25.08.2 O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal

Leia mais

Manual Operacional. Prisma E - Manual Operacional

Manual Operacional. Prisma E - Manual Operacional E Manual Operacional INTRODUÇÃO Atendendo todas as especificações da portaria 1.510 do Ministério do Trabalho e emprego, foi desenvolvido o Henry Prisma, utilizando tecnologias de ponta o Prisma é um equipamento

Leia mais

CATRACA LUMEN BLACK Características

CATRACA LUMEN BLACK Características CATRACA LUMEN BLACK Características Fabricada em aço-carbono preto; Tratamento anti-corrosivo; Acabamento em aço inox nos braços; Fechadura para acesso aos componentes eletrônicos; Sistema de amortecimento

Leia mais

Resumo - Coleta e Tratamento

Resumo - Coleta e Tratamento TouchClock Solução para Registro Eletrônico e Tratamento de Ponto Resumo - Coleta e Tratamento Trata-se de uma solução Web, Desktop e Mobile para Registro Eletrônico de Ponto, em conformidade com a Portaria

Leia mais

PORTARIA Nº 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009

PORTARIA Nº 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009 PORTARIA Nº.0, DE DE AGOSTO DE O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e os arts. 7, º, e 93

Leia mais

PRIMME SF ACESSO REFEITÓRIO

PRIMME SF ACESSO REFEITÓRIO PRIMME SF ACESSO REFEITÓRIO Características Sistema de gestão e controle, ideal para refeitórios ou ainda para locais que realizem controle através de um ticket impresso; Imprime informações do registro

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R2 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado Prisma Prisma SF SF Advanced Advanced -- R1 R2 -- Vol. Vol. 04 04 Aplicativo Aplicativo Web Web Embarcado Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do

Leia mais

Velti Acesso Características

Velti Acesso Características Velti Acesso Características Equipamento desenvolvido para gestão de controle de acesso a ambientes; Faz o gerenciamento de acesso para até 50.000 pessoas ou 1.000.000 de matriculas; Equipamento com display

Leia mais

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA 1.510-MTE Após adquirir seu REP (Relógio Eletrônico de Ponto) Henry e seu Sistema de Tratamento de Ponto Secullum, você está de acordo com a Portaria

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Hexa Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

Ficha Técnica Sisponto RH Web

Ficha Técnica Sisponto RH Web Ficha Técnica Sisponto RH Web RH Web O Sisponto RH é um software de tratamento de pontos, adequado à portaria 1.510/2009, portaria 373, dentre outras portarias e requisitos, que oferece uma gama completa

Leia mais

Sistema de gestão e controle de frequência e acesso a ambientes;

Sistema de gestão e controle de frequência e acesso a ambientes; Características Sistema de gestão e controle de frequência e acesso a ambientes; Equipamento com lacre físico e sistema eletrônico de proteção contra violação usando sensores que bloqueiam o mesmo em qualquer

Leia mais

Sumário 1. OPERANDO O EQUIPAMENTO Conhecendo os Menus Emissão Instantânea/Menu Sistema Comunicação

Sumário 1. OPERANDO O EQUIPAMENTO Conhecendo os Menus Emissão Instantânea/Menu Sistema Comunicação INTRODUÇÃO Em agosto de 2009 o MTE criou a Portaria no 1510, que regulamenta a utilização dos equipamentos de registro eletrônico de ponto. Pensando em seus clientes a Henry desenvolveu o Orion 6, que

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características: Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

PORTARIA Nº 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009

PORTARIA Nº 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009 PORTARIA Nº.50, DE DE AGOSTO DE 009 O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e os arts. 74,

Leia mais

SAMABIEL. Technology Development LTDA. SADV-Ponto On-Line

SAMABIEL. Technology Development LTDA. SADV-Ponto On-Line SADV-Ponto On-Line O nosso sistema é uma interface totalmente intuitiva, amigável, e que facilita ainda mais a sua operação trazendo vantagens para empregadores e empregados. A solução de batida on-line

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Ponto E Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

CATRACA FLAP ES Características

CATRACA FLAP ES Características CATRACA FLAP ES Características Fabricada em aço carbono com pintura epóxi e tratamento anticorrosivo; Acabamento em aço inox escovado; Possui sinalização visual luminosa indicando permissão e bloqueio

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E.

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx Informamos que este software esta de acordo com a portaria 1.510 de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. Tela de Acesso insira sua Senha Menu Rápido Aba de Cadastro Menu Estender

Leia mais

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição ou comercialização de todo ou parte deste material sem prévia autorização.

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição ou comercialização de todo ou parte deste material sem prévia autorização. Características Técnicas Possui estrutura com design moderno e LEDs que indicam a confirmação de registros; Os dados são gravados em um cartucho USB. Este modo de gravação oferece total proteção contra

Leia mais

Sugestões para revisão da NIG-DIRAF-068, que trata do registro eletrônico do ponto dos servidores do Inmetro. SUMÁRIO

Sugestões para revisão da NIG-DIRAF-068, que trata do registro eletrônico do ponto dos servidores do Inmetro. SUMÁRIO CO TROLE ELETRÔ ICO DA FREQUÊ CIA DOS SERVIDORES DO I METRO ORMA o IG-DIRAF-068 APROVADA EM o 01/06 Sugestões para revisão da NIG-DIRAF-068, que trata do registro eletrônico do ponto dos servidores do

Leia mais

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA 1.510-MTE Após adquirir seu REP (Relógio Eletrônico de Ponto) Henry e seu Sistema de Tratamento de Ponto Secullum, você está de acordo com a Portaria

Leia mais

As melhores soluções para sua empresa. Programação. Gentileza desligar seu celular e/ou rádio.

As melhores soluções para sua empresa. Programação. Gentileza desligar seu celular e/ou rádio. As melhores soluções para sua empresa. Programação Gentileza desligar seu celular e/ou rádio. As melhores soluções para sua empresa. Missão: Proporcionar às empresas brasileiras alta-performance na gestão

Leia mais

Iluminação frontal com chave liga/desliga e três opções de cores (verde, vermelho e amarelo);

Iluminação frontal com chave liga/desliga e três opções de cores (verde, vermelho e amarelo); Características Fabricada em aço-carbono com pintura em epóxi; Acabamento em aço inox; Tratamento anticorrosivo; Fechadura para acesso aos componentes eletrônicos; Iluminação frontal com chave liga/desliga

Leia mais

Anexo I - Leiaute dos arquivos (com as alterações introduzidas pela Portaria 2233 de 2009)

Anexo I - Leiaute dos arquivos (com as alterações introduzidas pela Portaria 2233 de 2009) Anexo I - Leiaute dos arquivos (com as alterações introduzidas pela Portaria 2233 de 2009) 1. Arquivo-Fonte de Dados AFD Este arquivo é composto dos seguintes tipos de registro: 1.1. Registro tipo 1 -

Leia mais

A solução mais completa e inovadora em Registro Eletrônico do mercado.

A solução mais completa e inovadora em Registro Eletrônico do mercado. A solução mais completa e inovadora em Registro Eletrônico do mercado. O ID REP Company é a solução da ID Data para o controle de ponto dos colaboradores. Vencedor de dois prêmios de design, traz a mais

Leia mais

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CONTROLE DE PONTO ELETRÔNICO

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CONTROLE DE PONTO ELETRÔNICO TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CONTROLE DE PONTO ELETRÔNICO APRENDA A ESCOLHER O PONTO ELETRÔNICO IDEAL PARA SUA EMPRESA Sabemos que o departamento de Recursos Humanos precisa sempre estar atualizado

Leia mais

Funcionalidades Principais

Funcionalidades Principais Funcionalidades Principais O VW Ponto possui possibilidade de customizações, atendendo em 100% a demanda de cada cliente, onde cada cliente consegue suprir todas as suas necessidades Apresentado no modelo

Leia mais

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E.

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx Informamos que este software esta de acordo com a portaria 1.510 de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. Tela de Acesso insira sua Senha Menu Rápido Aba de Cadastro Menu Estender

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS 1. Quais são os principais pontos da Portaria MTE 1.510/2009? a. Proíbe todo tipo de restrição à marcação de ponto, marcações automáticas e alteração dos dados registrados; b. Estabelece

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Reitoria

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Reitoria I. ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO ANEXO MEMORIAL DESCRITIVO 1.1. REP - EQUIPAMENTO DE COLETA E REGISTRO ELETRÔNICO DE PONTO O equipamento eletrônico (REP) deverá possuir os seguintes requisitos mínimos: a) Ser

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Foi desenvolvido o Henry Primme Super Fácil Acesso, utilizando tecnologias de ponta o equipamento é completamente moldável e seguro a todas as necessidades. De fácil instalação e configuração,

Leia mais

MOBI PIN 10. Manual do Usuário - versão 1.0

MOBI PIN 10. Manual do Usuário - versão 1.0 w MOBI PIN 10 Manual do Usuário - versão 1.0 1 2 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO 4 2 CARACTERÍSTICAS GERAIS 5 3 FUNCIONAMENTO 6 3.1 CONEXÃO BLUETOOTH 3.2 CONEXÃO USB 4 USO DA BATERIA 8 5 SEGURANÇA 9 6 INFORMAÇÕES

Leia mais

Manual do Usuário KP1510

Manual do Usuário KP1510 Manual do Usuário KP1510 2 ÍNDICE 1. Primeiros passos... 4 1.1 Considerações iniciais... 4 1.2 Especificações técnicas... 5 1.3 Utilização do sensor biométrico... 6 1.4 Recomendações para impressora...

Leia mais

Acabamento em aço inox (Tampa superior embutida, proporcionando um melhor acabamento);

Acabamento em aço inox (Tampa superior embutida, proporcionando um melhor acabamento); Características Fabricada em aço-carbono com pintura em epóxi preto; Tratamento anti-corrosivo; Acabamento em aço inox (Tampa superior embutida, proporcionando um melhor acabamento); Fechadura para acesso

Leia mais

As melhores soluções para sua empresa. Core business. Soluções em software, hardware para acesso e segurança e cartões de identificação.

As melhores soluções para sua empresa. Core business. Soluções em software, hardware para acesso e segurança e cartões de identificação. As melhores soluções para sua empresa. Core business Soluções em software, hardware para acesso e segurança e cartões de identificação. As melhores soluções para sua empresa. REP-Relógio Eletrônico de

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

Novas Implementações Sistema de Ponto WinPto. Foi implementado um novo folder com complemento de cadastro, conforme figura:

Novas Implementações Sistema de Ponto WinPto. Foi implementado um novo folder com complemento de cadastro, conforme figura: Novas Implementações Sistema de Ponto WinPto 1. Cadastro de funcionários: Foi implementado um novo folder com complemento de cadastro, conforme figura: b 2. cadastro de empresas, foi acrescentado campo

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configurações H INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Prisma. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos

Leia mais

Guia Básico Trabalhista

Guia Básico Trabalhista Guia Básico Trabalhista (Portaria MTE 1.510) Evite multas ou ações trabalhistas trabalhe legal e nas nuvens! 4062-0994 contato@ahgora.com.br Entre em Contato Temos uma equipe de consultores para ajudá-lo.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães 1 Terça-feira Ano III Nº 474 Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Ata de Registro de Preços nº011/2017 Pregão Presencial para Registro

Leia mais

- (11)

- (11) Características Possui estrutura com design moderno e LEDs que indicam a confirmação de registros; Os dados são gravados em um cartucho USB. Este modo de gravação oferece total proteção contra a perda

Leia mais

Portaria 99, de 1º de junho de Considerando o que consta do processo administrativo nº / , resolve:

Portaria 99, de 1º de junho de Considerando o que consta do processo administrativo nº / , resolve: Portaria 99, de 1º de junho de 2017 Estabelece os requisitos técnicos, especificações e condições para homologação de sistema informatizado (software) do Talão Eletrônico, e regulamenta o procedimento

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Portaria 1510 X Portaria 373

Orientações Consultoria de Segmentos Portaria 1510 X Portaria 373 Portaria 1510 X Portaria 373 06/02/2018 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 Consolidação das Leis do Trabalho... 4 3.2 Súmulas... 4 3.3 Portaria

Leia mais

Orientações sobre Controle de Ponto

Orientações sobre Controle de Ponto Orientações sobre Controle de Ponto Este informativo: A legislação sobre Controle de Ponto é bastante extensa e complexa. Quase sempre empresas e contadores desconhecem, ou não compreendem bem todas as

Leia mais

LUMEN BALCÃO LT. Características

LUMEN BALCÃO LT. Características LUMEN BALCÃO LT Características Fabricada em aço-carbono com pintura em epóxi; Acabamento em aço inox; Tratamento anticorrosivo; Fechadura para acesso aos componentes eletrônicos; Iluminação frontal com

Leia mais

www.tradingworks.net 11-3382-7995 primeiro_contato@tradingworks.com.br Ao longo dos anos a TradingWorks adquiriu confiabilidade para ser usada por diversas empresas, controlando seus funcionários tanto

Leia mais

DIMAS DE MELO PIMENTA Sistemas de Ponto e Acesso Ltda

DIMAS DE MELO PIMENTA Sistemas de Ponto e Acesso Ltda KAIROS CONNECT Abra o Kairos Connect, e certifique-se se o CNPJ, da empresa consta no mesmo, e a comunicação está sendo realizada. Caso não esteja insira o CNPJ e realize o procedimento abaixo: Insira

Leia mais

FOLHA DE PAGAMENTO. Autônomos Ponto e Frequência Banco de Horas. Gestão do esocial. Expert Connection Inter Connection.

FOLHA DE PAGAMENTO. Autônomos Ponto e Frequência Banco de Horas. Gestão do esocial. Expert Connection Inter Connection. Ponto e Frequência FOLHA DE PAGAMENTO Web Repport Serviço de Apoio a Execução Operacional Integrador Contábil Autônomos Ponto e Frequência Banco de Horas Gestão do esocial ERP Cliente Expert Connection

Leia mais

Arquitetura de Computadores. Infraestrutura de TI: Hardware

Arquitetura de Computadores. Infraestrutura de TI: Hardware Arquitetura de Computadores Infraestrutura de TI: Hardware Computação Informação + Automação Tratamento dos dados em informação por meios automáticos Dispositivos eletrônicos Aplicados em Computadores,

Leia mais

DIGIREP. Registro Eletrônico de Ponto

DIGIREP. Registro Eletrônico de Ponto DIGIREP Registro Eletrônico de Ponto DigiREP é um equipamento para Registro Eletrônico de Ponto, com impressão das marcações, atendendo à Portaria 1510 do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. A Digicon

Leia mais

DIGIREP. Registro Eletrônico de Ponto

DIGIREP. Registro Eletrônico de Ponto DIGIREP Registro Eletrônico de Ponto Versão preferencial com fundo branco: Versão Tons de Cinza com fundo branco: Versão colorida em fundo preto: Versão Tons de Cinza em fundo preto: DigiREP é um equipamento

Leia mais

Inner Rep. Manual de Instruções REP - Rev 22 17/07/2014 PG - 1 -

Inner Rep. Manual de Instruções REP - Rev 22 17/07/2014 PG - 1 - Inner Rep Manual de Instruções REP - Rev 22 17/07/2014 PG - 1 - Índice ÍNDICE NOTA AO USUÁRIO... 5 NOTA SOBRE O INNER REP... 7 FIQUE POR DENTRO DA PORTARIA... 8 1 APRESENTAÇÃO... 9 1.1 MODELOS DE INNER

Leia mais

Você está em uma Nova Era! Era em que é possível otimizar o tempo para ganhar produtividade e qualidade.

Você está em uma Nova Era! Era em que é possível otimizar o tempo para ganhar produtividade e qualidade. Você está em uma Nova Era! Era em que é possível otimizar o tempo para ganhar produtividade e qualidade. A Secullum traz sua experiência para atender as necessidades de sua empresa através do Sistema Ponto

Leia mais