KIT DE IMPRENSA. Entrar em contato. Universal Robots A/S. Fundação 2005 Sede Gestão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "KIT DE IMPRENSA. Entrar em contato. Universal Robots A/S. Fundação 2005 Sede Gestão"

Transcrição

1 Entrar em contato Universal Robots A/S Fundação 2005 Sede Gestão Funcionários 200+ Atividade Principal Grupo alvo Mercados verticais Canal de vendas Principais produtos Principais indicadores de valor Odense (Dinamarca) Enrico Krog Iversen, CEO Esben H. Østergaard, CTO A Universal Robots reinventou a robótica industrial com braços robóticos leves e flexíveis. Os robôs projetados na Dinamarca automatizam a produção em todas as indústrias até mesmo nas pequenas e médias empresas, para as quais a automação é exageradamente cara, complicada e de difícil integração. Pequenas e médias empresas Metal e usinagem, automotivo, alimentos e agricultura, mobiliário, farmacêutica e química, plástico e polímeros, etc. Rede global de distribuidores (mais de 250 parceiros de vendas em mais de 50 países). Robôs Industriais: Braços robóticos articulados de seis eixos UR3: Pode lidar com cargas de até 3 quilos (6,6 lbs). Raio de trabalho: 500 mm (19,7 pol). UR5: Pode lidar com cargas de até 5 quilos (11 lbs). Raio de trabalho: 850 mm (33,5 pol). UR10: Pode lidar com cargas de até 10 quilos (22 lbs). Raio de trabalho: mm (51,2 pol). Simples de programar Fácil de instalar Implementação flexível Funções de segurança ajustáveis Robôs colaborativos podem funcionar sem proteções de segurança, com base nos resultados de uma avaliação de risco Rápido período de reprodução (rápido retorno de investimento) Funciona independentemente sem a necessidade de monitoramento e controle humano Extremamente silencioso sem ruídos robóticos irritantes Energeticamente eficiente Design modular Aprovado pela TÜV True Absolute Encoders sem a necessidade de reserva de bateria para os codificadores Várias E/Ss integração perfeita com maquinário externo

2 Fatos e Números Visite para obter mais informações sobre a empresa. Download de multimídia: Contato da empresa: Universal Robots A/S CEO Enrico Krog Iversen Energivej 25 DK-5260 Odense S Dinamarca eki@universal-robots.com Coordenador de imprensa: Universal Robots A/S Marketing Manager Maria Gravesen Energivej 25 DK-5260 Odense S Dinamarca mgr@universal-robots.com Endereços: SEDE Universal Robots A/S Energivej 25 DK-5260 Odense S Denmark Fax sales@universal-robots.com support@universal-robots.com CVR N0.: ESCRITÓRIOS REGIONAIS EUA Universal Robots USA, Inc. 11 Technology Drive East Setauket, New York EUA ur.na@universal-robots.com support.na@universal-robots.com CHINA Universal Robots China (Shanghai) Ltd A, Silver Center No Shaanxi Road North Shanghai Putuo District Shanghai China ur.china@universal-robots.com support.china@universal-robots.com SOUTHERN EUROPE, MEA, TURKEY Universal Robots Spain S.L. Carrer Pujades 51 B.53 E Barcelona Espanha ur.med@universal-robots.com support.med@universal-robots.com Ásia-Pacífico Universal Robots (Singapore) Pte, Ltd. 20 Science Park Road, Teletech Park Science Park II, #03-36/37, CINGAPURA ur.apac@universal-robots.com Website: Estudos de caso: Mídia social:

3 Gestão Enrico Krog Iversen, CEO Enrico Krog Iversen é CEO e parceiro na Universal Robots desde Ele descobriu um enorme potencial nos robôs UR que em comparação com os robôs industriais tradicionais são fáceis de programar, simples de integrar e flexíveis para implantar. Em poucos anos, ele criou um crescimento e expansão espetaculares da Universal Robots, combinando muitos anos de experiência em administração com conhecimentos aprofundados no âmbito dos processos de automação e produção. Enrico Krog Iversen começou sua carreira como estagiário de administração na empresa de transporte A.P. Moeller/Maersk, em Copenhague, a maior empresa da Dinamarca. Posteriormente, ele ocupou várias posições dentro do grupo, incluindo um período como gerente de operações na Maersk, Inc. em Nova York, EUA, antes de realizar o curso de administração de empresas na Universidade do Sul da Dinamarca, em Odense. Antes de ingressar na Universal Robots, foi sócio e Diretor de Vendas da Krog Iversen & Co. S/A (atualmente, Scan S/A), a maior fabricante de fogões de aquecimento na Dinamarca. Neste cargo, ele foi responsável pela expansão internacional da empresa e desempenhou um papel importante no forte crescimento da empresa. Conhecimentos de idiomas: dinamarquês, inglês, alemão Download de retratos:

4 Gestão Esben H. Østergaard, diretor de tecnologia e fundador Esben H. Østergaard é diretor de tecnologia da Universal Robots e é responsável pela melhoria dos robôs UR existentes e desenvolvimento de novos produtos. Ele tem um PhD em Robótica. Esben H. Østergaard é um dos inventores por trás dos robôs UR. Durante os seus anos como pesquisador e professor assistente na área de robótica e interfaces de usuário da Universidade do Sul da Dinamarca, entre 2001 a 2005, ele criou as bases para uma reinvenção do robô industrial. Em 2005, isso o levou a fundar a Universal Robots, juntamente com dois de seus colegas de pesquisa. Desde então, a Universal Robots obteve cerca de 30 patentes na tecnologia de robôs. Além de seu trabalho como CTO, Esben H. Østergaard participa de projetos nacionais de pesquisa e ele é também um examinador externo em diversas universidades na Dinamarca. No início de sua carreira, ele trabalhou como pesquisador na USC Robotics Labs no sul da Califórnia e também no AIST em Tóquio como pesquisador visitante. Durante seus estudos em ciência da computação, física e multimídia na Universidade Aarhus, na Dinamarca, ele se concentrou exclusivamente na área de robótica e tornou-se campeão mundial em seu hobby: futebol de robô em Conhecimentos de idiomas: dinamarquês, inglês Download de retratos:

5 Perfil da Empresa A Universal Robots torna a automação de robôs acessível a todos os níveis da indústria A empresa dinamarquesa conquistou o mundo com seus robôs industriais exclusivos que otimizam a produção em mercados em constante expansão. Oferecendo um robô de simples utilização e financeiramente viável, a Universal Robots diminui os obstáculos da automação, possibilitando-a em áreas anteriormente consideradas muito complexas ou caras. Valores corporativos A maior prioridade da Universal Robots é a criação de valor duplo. Todas as decisões são baseadas nesse princípio e todos os funcionários são responsáveis pela criação de valores financeiros para os nossos clientes e para a UR. A Universal Robots coloca o controle da automação da fábrica nas mãos dos operadores. A Universal Robots tem o compromisso de ser a autoridade mundial em robôs industriais facilmente programáveis, seguros e flexíveis. A Universal Robots se empenha no sucesso de nossos distribuidores. Além disso, a empresa escolhe e apoia os distribuidores que estão dispostos a construir parcerias com base no ganho mútuo. A Universal Robots facilita o desenvolvimento e compartilhamento de aplicações de robótica. A Universal Robots atrai e recompensa os funcionários orientados para o desempenho que são capazes de compartilhar uma paixão pela construção de uma empresa mundialmente admirada. A Universal Robots pensa globalmente ao tomar decisões e, ao mesmo tempo, faz os ajustes adequados para atender às diferenças e culturas ocais. Como uma empresa global, a Universal Robots compartilha informações de forma proativa com os colegas que se beneficiarão com o nosso conhecimento e experiências.

6 Perfil da Empresa História 2003 Na Universidade do Sul da Dinamarca em Odense, Esben Østergaard, Kasper Støy e Kristian Kassow analisam os requisitos especiais para os robôs na indústria de alimentos. Eles chegaram à conclusão de que o mercado de robótica é dominado por robôs pesados, caros e de difícil controle Como consequência disto, os três engenheiros fundam a Universal Robots em Seu objetivo declarado é tornar a tecnologia robótica acessível a pequenas e médias empresas lançando um robô leve que seja fácil de instalar e programar. O estabelecimento da empresa é possível graças a um investimento inicial da Syddansk Innovation O Fundo de Investimentos da Dinamarca, um fundo de investimento estatal, reconhece o potencial da Universal Robots e se une à diretoria e à Syddansk Innovation investindo na empresa Os primeiros robôs UR5 são vendidos por distribuidores na Dinamarca e na Alemanha A Universal Robots expande seus negócios para incluir toda a Europa A Universal Robots entra no mercado asiático e estabelece um escritório local na China O robô de carga de 10 kg da Universal Robots, UR10, é lançado. A empresa estabelece uma subsidiária americana com sede em Nova York, EUA. No total, estão instalados robôs UR na indústria por todo o mundo A Universal Robots estabelece uma subsidiária chinesa em uma nova base em Xangai. A empresa estabelece uma rede de distribuidores na América do Sul e Oceania A empresa se muda para uma nova sede com metros quadrados, sete vezes maior que a antiga instalação da Universal Robot, e com uma capacidade de produção diária de 150 robôs. A terceira geração de braços robóticos leves UR5 e UR10 é apresentada na feira AUTOMATICA em Munique, Alemanha, e na feira IMTS em Chicago. Com oito novas funções de segurança ajustáveis, a Universal Robots apresenta os únicos robôs no mundo que adaptam ajustes de segurança avançados para cada aplicação específica. No total, estão instalados robôs UR por todo o mundo. A Universal Robots também estabelece uma subsidiária em Barcelona, Espanha. Uma nova subsidiária da UR para a região da Ásia-Pacífico é aberta em Cingapura. A Universal Robots lança o UR3 o robô de mesa leve mais flexível do mundo para trabalhar lado a lado com humanos. O novo robô de carga de 3 quilos para tarefas de montagem leves e situações de bancadas automatizadas é apresentado em feiras em Xangai, Chicago e Hannover. Universal Robots é adquirida pela Teradyne por $285M. Teradyne é a lider no fornecimento de equipamento de teste automatizado, utilizado para testar semicondutores, produtos sem fio, armazenamentos de dados e sistemas eletrônicos complexos. A empresa emprega atualmente aproximadamente pessoas em todo o mundo. A Universal Robots continua suas atividades sob o mesmo gerenciamento, enquanto a sede da UR e suas instalações de P& D e produção permanecem na Dinamarca. Mais informações em Teradyne at

7 Perfil da Empresa O mercado internacional de robôs O mercado de robôs tem sido caracterizado por robôs pesados, caros e de difícil controle feitos por engenheiros para engenheiros. A Universal Robots está na vanguarda de uma nova realidade emergente, lançando uma nova classe de robôs, apelidados de robôs colaborativo, devido à sua capacidade de trabalhar diretamente ao lado de funcionários sem gabinetes de segurança. Esses corrobôs estão prontos para preencher a lacuna entre a montagem totalmente manual e as linhas de fabricação totalmente automatizadas. Em nenhum lugar isso é mais evidente do que no setor das pequenas e médias empresas, onde até agora a automação robótica era vista como muito cara e complexa para sequer ser considerada. Ao contrário de seus irmãos mais velhos que trabalham atrás de um vidro em fábricas de automóveis e outras grandes linhas de montagem, os robôs UR são leves, flexíveis e podem ser facilmente deslocados e reprogramados para lidar com novas tarefas, respondendo ao desafio de produções de curto prazo enfrentado por empresas que realizam ajustes para processamentos cada vez mais avançados em menores lotes. De acordo com a RIA (Robotic Industries Association Associação da Indústria Robótica) somente 10% das empresas que poderiam se beneficiar de robôs instalaram alguma unidade até o momento. A razão de esse número ser tão baixo é principalmente devido a três desafios agora solucionados pelos robôs UR: Custo, facilidade de uso e aplicabilidade. Os produtos O primeiro produto da Universal Robots foi o UR5, um braço robótico articulado com seis eixos que revolucionou o mercado de robôs industriais. O UR5 pesa 18 quilos (40,6 lbs) com uma capacidade de içamento de até 5 quilos (11 lbs) e um raio de trabalho de 850 mm (33,5 pol). Em 2012, o UR10 da Universal Robots, com uma carga de 10 quilos (22 lbs) e um alcance de mm (51,2 pol), foi lançado. O UR10 foi projetado de acordo com exatamente os mesmos princípios do UR5, o que significa que ele é igualmente flexível e fácil de adaptar ao processo de produção. Em 2014, foi introduzida uma geração totalmente nova de UR5 e UR10, permitindo que os robôs UR se adaptem a configurações de segurança avançadas para cada aplicação específica. A nova geração possui verdadeiros codificadores absolutos, oito funções de segurança ajustável, 32 E/Ss integradas e um fluxo de trabalho aprimorado para conectar equipamentos a caixas de controle. O sistema de segurança UR Safety 3.0 foi certificado pela TÜV. O ano de 2015 viu o lançamento do UR3, um novo robô de mesa compacto pesando apenas 11 quilos (24,3 lbs), mas com uma carga de 3 quilos (6,6 lbs), rotação de 360 graus em todas as articulações de pulso e rotação infinita na última articulação. Esses recursos únicos fazem do UR3 o robô de mesa leve mais flexível para trabalhar lado a lado com funcionários no mercado de hoje. É a opção ideal para aplicações que exigem capacidades de 6 eixos e onde tamanho, segurança e custo são essenciais. As informações detalhadas dos produtos e especificações técnicas relativas ao UR3, UR5 e UR10 estão disponíveis em:

8 Perfil da Empresa Operação Os braços robóticos são simples e fáceis de usar, não exigem nenhuma experiência em robótica e programação e podem ser operados por todos os funcionários na unidade de produção. Os robôs UR não precisam ser monitorados por funcionários e podem funcionar de forma independente em ambientes sem seres humanos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estrutura de vendas A Universal Robots tem sua sede em Odense, Dinamarca, e escritórios em Nova York, Xangai, Cingapura e Barcelona. Os braços robóticos da Universal Robots são comercializados internacionalmente através de uma extensa rede de distribuidores. Uma lista pode ser encontrada aqui:

9 Nossos robôs Características: A Universal Robots oferece vantagens significativas em termos de produtividade e segurança, até mesmo para operações de pequeno porte. Você obtém o retorno mais rápido da indústria para o seu investimento em automação. Fácil programação A tecnologia patenteada permite que operadores sem experiência em programação configurem e operarem rapidamente nossos robôs com uma visualização intuitiva em 3D. Basta mover o braço robótico para pontos de rota desejados ou tocar nas teclas de seta no tablet com tela sensível ao toque de fácil utilização. Rápido ajuste A Universal Robots revolucionou a configuração de robôs, reduzindo a implantação robótica típica medida em semanas para uma questão de horas. O tempo de configuração médio relatado pelos nossos clientes é de apenas metade de um dia. Geralmente, um operador inexperiente leva menos de uma hora para desembalar o robô, montá-lo e programar a primeira tarefa simples. O período de retorno de investimento mais rápido na indústria A Universal Robots lhe fornece todas as vantagens da automação robótica avançada, sem nenhum dos custos adicionais tradicionais associados à programação de robôs, configuração e células de trabalho blindados e dedicados. Finalmente, a automação robótica é acessível até mesmo para pequenas e médias empresas. Implementação flexível Não fique limitado por uma robótica específica. Os robôs da Universal Robots são leves, ocupam pouco espaço e são fáceis de reimplantar em diversas aplicações sem alterar seu layout de produção. Mover o robô para novos processos é rápido e fácil, o que lhe dá a agilidade para automatizar praticamente qualquer tarefa manual, incluindo aquelas com pequenos lotes ou substituições rápidas. O robô é capaz de voltar a utilizar programas para tarefas recorrentes. Colaborativo e seguro Agora, você pode substituir operadores humanos em trabalhos sujos, perigosos e tediosos para reduzir esforços repetitivos e lesões acidentais. Oitenta por cento dos milhares de robôs UR em todo o mundo operam sem proteções de segurança (após avaliação de risco) ao lado de operadores humanos. O sistema de segurança dos nossos robôs é aprovado e certificado pela TÜV (A Associação de Inspeção Técnica Alemã). Design modular O design do robô minimiza o risco de inatividade de produção. No caso de qualquer mau funcionamento ou defeito, o robô é corrigido com facilidade e rapidez graças à sua construção modular. Design dinamarquês Design moderno e elegante. A aparência é tão notável quanto o desempenho. Interface do usuário em 20 idiomas.

10 Prêmios Lista de prêmios atribuídos a Universal Robots: 2015 Melhor Fornecedor de Robótica na Asian Manufacturing Awards 2015 Classificação nº 25 no Ranking MIT das Empresas mais Inteligentes de A Universal Robots recebeu o prêmio de inovação na exposição portuguesa EMAF na cidade do Porto em novembro de Nos EUA, o robô UR5 ganha o prêmio RoboBusiness 2013 Game Changer Award na categoria Interação homem-máquina A Universal Robots recebe o prêmio Metalworking Industry Outstanding Suppliers Awards, concedido pela Ringier Trade Media China O UR5 e o UR10 recebem o prêmio Good Design Award 2013 do Japan Institute of Design Promotion O robô UR10 é nomeado o produto mais inovador na Dinamarca e ganhou o prêmio InnovationSTORM 2013 A Universal Robots ganha o prêmio Gold Award for Innovative Product na 12ª exposição internacional de automação industrial e tecnologia aplicada da China (Shandong) A Universal Robots é nomeada uma das 30 empresas de exportação mais importantes da Dinamarca e, assim, foi incluída no ExportCanon O CTO e fundador da Universal Robots, Esben Østergaard, ganha o prêmio DIRA Automation Award 2013 A Universal Robots ganha o prêmio Best Robotics Provider 2013 no Asian Manufacturing Awards A Universal Robot ganha o prêmio de expansão nacional, DI Entrepreneurship Award, concedido pela confederação da indústria dinamarquesa (DI). Os leitores da revista Control Engineering decidiram que o UR10 é o Produto do ano na categoria Robôs e manipuladores 2012 A Universal Robots recebe o prêmio Invention and Entrepreneurship Award, escolhido pela IEEE Robotics, pela Society of Automation e pela IFR A Universal Robots ganha o prêmio MWP Award de melhor sistema de automação

KIT DE IMPRENSA. Entrar em contato. Universal Robots A/S. Fundação 2005 Sede Gestão

KIT DE IMPRENSA. Entrar em contato. Universal Robots A/S. Fundação 2005 Sede Gestão Entrar em contato Universal Robots A/S Fundação 2005 Sede Gestão Funcionários 110 Negócio principal Grupo-alvo Segmentos industriais Estrutura de vendas Principais produtos Principais benefícios Odense

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

Paletizadoras e despaletizadoras

Paletizadoras e despaletizadoras Paletizadoras e despaletizadoras Paletizadoras e despaletizadoras Intelligrated Com sua marca de equipamentos Alvey, a Intelligrated tem mais de 60 anos de experiência em soluções essenciais de paletização

Leia mais

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação Objetivo da Aula Tecnologia e as Organizações, importância dos sistemas de informação e níveis de atuação dos sistemas de informação Organizações & Tecnologia TECNOLOGIA A razão e a capacidade do homem

Leia mais

KIT DE IMPRENSA. Entrar em contato. Universal Robots A/S. Fundação 2005 Sede Gestão

KIT DE IMPRENSA. Entrar em contato. Universal Robots A/S. Fundação 2005 Sede Gestão Entrar em contato Universal Robots A/S Fundação 2005 Sede Gestão Funcionários 270+ Atividade Principal Grupo alvo Mercados verticais Canal de vendas Odense (Dinamarca) Esben H. Østergaard, CTO Daniel Friis,

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Exercícios sobre Competindo com a Tecnologia da Informação

Exercícios sobre Competindo com a Tecnologia da Informação Exercícios sobre Competindo com a Tecnologia da Informação Exercício 1: Leia o texto abaixo e identifique o seguinte: 2 frases com ações estratégicas (dê o nome de cada ação) 2 frases com características

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

Sichert. Seu parceiro desde 1923

Sichert. Seu parceiro desde 1923 Sichert Página 2 Sichert Seu parceiro desde 1923 Meios eletrônicos de informação e telecomunicação se desenvolvem continuamente e rapidamente que bom que você pode contar conosco como um parceiro confiável:

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

Comunicado à Imprensa

Comunicado à Imprensa Industry 4.0 Página 1 de 6 Beckhoff na Hanover Messe: Hall 9 Stand F06 Indústria 4.0 Fórum: Controle baseado em PC como base tecnológica para aplicações em fabricas inteligentes Com o Indústria Integrada

Leia mais

Utilização da Planilha de Análise de Decisão

Utilização da Planilha de Análise de Decisão Utilização da Planilha de Análise de Decisão METODOLOGIA E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO - VERSÃO 1. A planilha apresentada está pronta e formatada para ser utilizada no processo de Análise de Decisão envolvendo

Leia mais

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS?

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? As ofertas de nuvem pública proliferaram, e a nuvem privada se popularizou. Agora, é uma questão de como aproveitar o potencial

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

A primeira plataforma inteligente de comunicação para ambientes de negociações

A primeira plataforma inteligente de comunicação para ambientes de negociações TERMINAL OPEN TRADE A primeira plataforma inteligente de comunicação para ambientes de negociações Soluções Completas e Diferenciadas O assistente perfeito para ambientes de negociações O Open Trade é

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

SISTEMA DE CARREGAMENTO DE BATERIAS COM Monitorização

SISTEMA DE CARREGAMENTO DE BATERIAS COM Monitorização SISTEMA DE CARREGAMENTO DE ATERIAS COM Monitorização Micropower Access Sistema de carregamento de baterias com priorização! Muitas baterias são descartadas e substituídas precocemente. Poucas baterias

Leia mais

CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management Version 2.0 Simplifique e otimize seu DB2 para tarefas de gerenciamento de carga de trabalho

Leia mais

CompuStream Representação

CompuStream Representação Por Maximilian Immo Orm Gorissen Gerenciamento dos técnicos de campo Uma visão estratégica do business intelligence associado às operações de serviço a produtos. Nos últimos anos, o conceito de atendimento

Leia mais

INOVAÇÃO EM MOVIMENTO.

INOVAÇÃO EM MOVIMENTO. Sistema de raios X móvel DRX Revolution X FACTOR INOVAÇÃO EM MOVIMENTO. Mobilidade redefinida. O PODER DO X-FACTOR. Não olhe agora, mas a imagem portátil mudou para sempre. O DRX-Revolution assim como

Leia mais

PORT Technology A solução inteligente para o tráfego em seu edifício. Gerenciamento de Tráfego

PORT Technology A solução inteligente para o tráfego em seu edifício. Gerenciamento de Tráfego A solução inteligente para o tráfego em seu edifício. Gerenciamento de Tráfego Nas grandes cidades, a vida segue em ritmo acelerado e constante. As megacidades do mundo enfrentam inúmeros desafios para

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

Sicredi aprimora monitoramento de data center com o CA Data Center Infrastructure Management

Sicredi aprimora monitoramento de data center com o CA Data Center Infrastructure Management CUSTOMER SUCCESS STORY Sicredi aprimora monitoramento de data center com o CA Data Center Infrastructure Management PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços Financeiros Empresa: Sicredi Funcionários: 12.000+

Leia mais

Programa de Gestão Técnica de Contas

Programa de Gestão Técnica de Contas Programa de Gestão Técnica de Contas Para ajudar os clientes da D2L a maximizar seu investimento na plataforma Brightspace, oferecemos uma experiência de suporte avançada que ultrapassa os benefícios

Leia mais

Glossário Apresenta a definição dos termos, siglas e abreviações utilizadas no contexto do projeto Citsmart.

Glossário Apresenta a definição dos termos, siglas e abreviações utilizadas no contexto do projeto Citsmart. Apresenta a definição dos termos, siglas e abreviações utilizadas no contexto do projeto Citsmart. Versão 1.6 15/08/2013 Visão Resumida Data Criação 15/08/2013 Versão Documento 1.6 Projeto Responsáveis

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

MÓDULO 9 METODOLOGIAS DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

MÓDULO 9 METODOLOGIAS DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS MÓDULO 9 METODOLOGIAS DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS O termo metodologia não possui uma definição amplamente aceita, sendo entendido na maioria das vezes como um conjunto de passos e procedimentos que

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas CA Protection Suites Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas Desafios das SMBs As ameaças crescem em número e gravidade - Spywares e adwares - Vírus, worms, cavalos de Tróia e ataques

Leia mais

GRANDES MARCAS JUNTAS

GRANDES MARCAS JUNTAS GRANDES MARCAS JUNTAS 2 JUNTOS SOMOS FORTES Entrematic é um parceiro de negócios completo em entradas automáticas, agregando conhecimentos especializados e marcas bem conhecidas como Normstahl, DYNACO,

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI CUSTOMER SUCCESS STORY Março 2014 AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI PERFIL DO CLIENTE Indústria: Manufatura Empresa: AT&S Funcionários: 7.500 Faturamento: 542 milhões

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O Mobile Voice System ( MVS) foi projetado para unificar os recursos do telefone fixo aos smartphones e às redes

Leia mais

Respostas da Lista de Exercícios do Módulo 2: Vantagem Competitiva. Resposta do Exercício 1

Respostas da Lista de Exercícios do Módulo 2: Vantagem Competitiva. Resposta do Exercício 1 Respostas da Lista de Exercícios do Módulo 2: Vantagem Competitiva 1 Resposta do Exercício 1 Uma organização usa algumas ações para fazer frente às forças competitivas existentes no mercado, empregando

Leia mais

Horizons. O impacto financeiro da consumerização de TI As 10 principais percepções do Cisco IBSG Horizons Study. Introdução

Horizons. O impacto financeiro da consumerização de TI As 10 principais percepções do Cisco IBSG Horizons Study. Introdução O impacto financeiro da consumerização de TI As 10 principais percepções do Study Jeff Loucks/Richard Medcalf Lauren Buckalew/Fabio Faria O número de dispositivos de consumerização de TI nos seis países

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3

Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3 Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3 A LEGO Education tem o prazer de trazer até você a edição para tablet do Software LEGO MINDSTORMS Education EV3 - um jeito divertido

Leia mais

Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial

Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial Por Christian Vieira, engenheiro de aplicações para a América Latina da GE Fanuc Intelligent Platforms, unidade da GE Enterprise

Leia mais

Autoatendimento Digital. Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas.

Autoatendimento Digital. Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas. Autoatendimento Digital Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas. Oferece aos clientes as repostas que buscam, e a você,

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Nós estamos reduzindo o custo de alta pressão para o seu negócio

Nós estamos reduzindo o custo de alta pressão para o seu negócio Nós estamos reduzindo o custo de alta pressão para o seu negócio Minimum Size Maximum Power Por que investir em bombas caras de alta pressão enquanto você pode obter alta pressão de uma fonte existente

Leia mais

É CLOUD. É ON-DEMAND.

É CLOUD. É ON-DEMAND. É CLOUD. É ON-DEMAND. Última geração de software para transferência de arquivos digitais PARA MOVIMENTAÇÃO INTELIGENTE DA SUA MÍDIA Conceito digital FedEx: A maneira mais fácil e confiável para enviar

Leia mais

Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso

Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico Simulado Verdadeiro ou Falso 1. Muitas organizações estão utilizando tecnologia da informação para desenvolver sistemas

Leia mais

Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada

Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada Insight completo sobre IDG/Oracle Relatório de pesquisa de SOA Ferramentas unificadas de SOA alinham negócios e TI IDG Research aponta grandes ganhos potenciais a partir de uma solução integrada Alinhamento

Leia mais

Europ Assistance: SAP RDS permite implementar SAP ERP em apenas três meses

Europ Assistance: SAP RDS permite implementar SAP ERP em apenas três meses Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Europ Assistance: SAP RDS permite implementar SAP ERP em apenas três meses Geral Executiva Nome da Europ Assistance Indústria Serviços

Leia mais

Prof. JUBRAN. Aula 1 - Conceitos Básicos de Sistemas de Informação

Prof. JUBRAN. Aula 1 - Conceitos Básicos de Sistemas de Informação Prof. JUBRAN Aula 1 - Conceitos Básicos de Sistemas de Informação Conhecimento em Sistemas de Informação Os filósofos tentam há séculos definir dados ou fatores, informação e conhecimento. Seus resultados

Leia mais

SOLUÇÕES DE BOMBAS PARA A INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

SOLUÇÕES DE BOMBAS PARA A INDÚSTRIA AUTOMOTIVA GRUNDFOS SOLUÇÕES INDUSTRIAS AUTOMOTIVAS SOLUÇÕES DE BOMBAS PARA A INDÚSTRIA AUTOMOTIVA FAÇA A SUA PRODUÇÃO OPERAR SEM PROBLEMAS be think innovate ATINJA UMA VELOCIDADE MAIOR COM A N 1 EM BOMBAS NO MUNDO

Leia mais

Uma parceria para o seu Sucesso

Uma parceria para o seu Sucesso Uma parceria para o seu Sucesso Solução Cadia Análise de Vendas A Cadia Consulting, com mais de 14 anos de experiência na implementação e desenvolvimento de soluções verticais, sobre a plataforma Microsoft

Leia mais

SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista.

SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista. SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION Conheça a nova face do controle de pista. Controle onde você mais precisa. Controle onde voc O Sistema de Pista Wayne Fusion permite uma interface ininterrupta de suas bombas,

Leia mais

Retorno do investimento com aplicativos empresariais em celulares.

Retorno do investimento com aplicativos empresariais em celulares. Retorno do investimento com aplicativos empresariais em celulares. Introdução A simulação do retorno sobre o investimento (do inglês ROI return on investment) tem sido utilizada como importante ferramenta

Leia mais

Incubadoras e soluções completas em incubatórios para lucro máximo pela vida inteira

Incubadoras e soluções completas em incubatórios para lucro máximo pela vida inteira Incubadoras e soluções completas em incubatórios para lucro máximo pela vida inteira Petersime: seu parceiro em incubação Petersime é o fornecedor líder mundial de incubadoras, equipamento de incubatório,

Leia mais

Mais um ano de transição

Mais um ano de transição Mais um ano de transição Boas perspectivas de crescimento nos países emergentes, estagnação na Europa Ocidental, recuperação lenta nos Estados Unidos e avanço das montadoras alemãs e asiáticas devem caracterizar

Leia mais

EcoEMOS. produção com inteligência. www.durr.com

EcoEMOS. produção com inteligência. www.durr.com EcoEMOS produção com inteligência www.durr.com EcoEMOS facilidade no controle da controle da producão produção Na Dürr, nós trabalhamos de forma contínua para aperfeiçoar nossos produtos, sistemas e conceitos

Leia mais

Engenharia de Software. Parte I. Introdução. Metodologias para o Desenvolvimento de Sistemas DAS 5312 1

Engenharia de Software. Parte I. Introdução. Metodologias para o Desenvolvimento de Sistemas DAS 5312 1 Engenharia de Software Parte I Introdução Metodologias para o Desenvolvimento de Sistemas DAS 5312 1 Mitos do Desenvolvimento de Software A declaração de objetivos é suficiente para se construir um software.

Leia mais

Automação de Locais Distantes

Automação de Locais Distantes Automação de Locais Distantes Adaptação do texto Improving Automation at Remote Sites da GE Fanuc/ Water por Peter Sowmy e Márcia Campos, Gerentes de Contas da. Nova tecnologia reduz custos no tratamento

Leia mais

gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011

gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011 gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011 a computação na nuvem está presente em todos os lugares e está crescendo 72% das empresas

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

CONFIABILIDADE DESEMPENHO

CONFIABILIDADE DESEMPENHO CONFIABILIDADE DESEMPENHO www. magotteaux. com STRATEGIEDESIGN 09/2006 Em 1950, a MAGOTTEAUX desenvolveu as primeiras bolas fundidas ao cromo na sua planta de Vaux (Bélgica). Hoje, o grupo produz mais

Leia mais

Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos

Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos Acompanhamento e Rastreabilidade de Explosivos A solução para implementar a diretiva UE de identificação 2008/43/CE e 2012/4/UE Para pequenas, médias e grandes empresas Considerável potencial de melhoria

Leia mais

CPM Braxis Capgemini reduz custos em 18% com CA Business Service Insight

CPM Braxis Capgemini reduz custos em 18% com CA Business Service Insight CUSTOMER SUCCESS STORY CPM Braxis Capgemini reduz custos em 18% com CA Business Service Insight PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços de TI Companhia: CPM Braxis Capgemini Empregados: 6500+ Faturamento:

Leia mais

FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM SISTEMA. UMA CHAMADA TELEFÔNICA

FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM SISTEMA. UMA CHAMADA TELEFÔNICA O sistema Cranesmart é um investimento na tecnologia atual. Ele vai mudar a maneira de você pensar sobre a instalação de um sistema de segurança no seus guindastes. FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM

Leia mais

Módulo I - Aula 3 Tipos de Sistemas

Módulo I - Aula 3 Tipos de Sistemas Módulo I - Aula 3 Tipos de Sistemas Agora que você já conheceu algumas características dos Sistemas de Informação, nesta aula você vai aprender um pouco sobre tipos de sistemas. Você conhecerá a integração

Leia mais

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT PONTES ROLANTES INDUSTRIAIS PONTES ROLANTES PARA USINAS NUCLEARES GUINDASTES PORTUÁRIOS EMPILHADEIRAS PARA SERVIÇOS PESADOS SERVIÇOS SERVIÇOS EM MÁQUINAS OPERATRIZES TALHAS CXT Superando suas expectativas

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

D-18969-2010. Ao seu lado no hospital

D-18969-2010. Ao seu lado no hospital D-18969-2010 Ao seu lado no hospital 2 Estamos procurando empresas de tecnologia hospitalar que atuem como parceiras, não como apenas fornecedoras. D-18971-2010 D-18972-2010 Soluções terapêuticas efetivas

Leia mais

PHC XL CS. Reporting Financeiro em Microsoft Excel. O que ganha com este software:

PHC XL CS. Reporting Financeiro em Microsoft Excel. O que ganha com este software: PHC XL CS O que ganha com este software: Apoio à tomada de decisão Relatórios pormenorizados Análises sobre áreas vitais Personalização de funcionalidades Criação automática de mapas e gráficos Importação

Leia mais

O 5 MAIORES MITOS DA AUTOMAÇÃO DE EMBALAGENS DESVENDADOS!

O 5 MAIORES MITOS DA AUTOMAÇÃO DE EMBALAGENS DESVENDADOS! O 5 MAIORES MITOS DA AUTOMAÇÃO DE EMBALAGENS DESVENDADOS! A VERDADE SOBRE O SISTEMA DE FLUXO DE TRABALHO EM EMBALAGENS E RÓTULOS A pré-impressão automatizada é uma peça fundamental nas operações de um

Leia mais

PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE IMPRENSA

PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE IMPRENSA PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE EcoCWave da Dürr Ecoclean: Qualidade superior, eficiência de custos e confiabilidade de processo na lavagem à base de água Filderstadt/Germany, junho 2014 com sua EcoCWave,

Leia mais

Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar.

Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar. Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar. Você sabia que? 80% da impressão corporativa está relacionada a transações* Tal como: - Faturas

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas.

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Transformação do call center Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Lucre com a atenção exclusiva de seus clientes. Agora,

Leia mais

Análise de custo projetado da plataforma SAP HANA

Análise de custo projetado da plataforma SAP HANA Um estudo Total Economic Impact da Forrester Encomendado pela SAP Diretora do projeto: Shaheen Parks Abril de 2014 Análise de custo projetado da plataforma SAP HANA Economia de custo proporcionada pela

Leia mais

FALTA DE TRABALHADOR QUALIFICADO NA INDÚSTRIA. Falta de trabalhador qualificado reduz a competitividade da indústria

FALTA DE TRABALHADOR QUALIFICADO NA INDÚSTRIA. Falta de trabalhador qualificado reduz a competitividade da indústria SONDAGEM ESPECIAL INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO E EXTRATIVA Ano 3 Número 1 ISSN 2317-7330 outubro de www.cni.org.br FALTA DE TRABALHADOR QUALIFICADO NA INDÚSTRIA Falta de trabalhador qualificado reduz a competitividade

Leia mais

Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning

Engª de Produção Prof.: Jesiel Brito. Sistemas Integrados de Produção ERP. Enterprise Resources Planning ERP Enterprise Resources Planning A Era da Informação - TI GRI Information Resource Management -Informação Modo organizado do conhecimento para ser usado na gestão das empresas. - Sistemas de informação

Leia mais

Lista de Exercícios: Vantagem Estratégica. Exercício 1

Lista de Exercícios: Vantagem Estratégica. Exercício 1 Lista de Exercícios: Vantagem Estratégica Exercício 1 Pedido: Escreva abaixo de cada definição o nome do termo correspondente, entre os citados abaixo: Termos Ação estratégica de diferenciação Ação estratégica

Leia mais

Carta Consumers Union. Outubro / 2006

Carta Consumers Union. Outubro / 2006 Carta Consumers Union Outubro / 2006 Jeff Asher Consumers Union A Global Consumer Product Testing Organization Data: Outubro 8, 2006 Histórico da Organização: A Consumers Union, que há 70 anos publica

Leia mais

UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA

UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA Julho de 2015 Com nuvens privadas de fácil uso concebidas para executar aplicativos corporativos essenciais para os negócios, as principais organizações se beneficiam

Leia mais

POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM ESTAR NO TRABALHO

POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM ESTAR NO TRABALHO POLÍTICA DA QUALIDADE POLÍTICA AMBIENTAL POLÍTICA DE SEGURANÇA, SAÚDE E BEM ESTAR NO TRABALHO Política da QUALIDADE A satisfação do cliente está na base das operações do Grupo Volvo. A Qualidade é um pré

Leia mais

Introdução à Computação

Introdução à Computação Aspectos Importantes - Desenvolvimento de Software Motivação A economia de todos países dependem do uso de software. Cada vez mais, o controle dos processos tem sido feito por software. Atualmente, os

Leia mais

Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking. Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect

Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking. Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect Prêmio ABRALOG Índice Informações Gerais... 3 Dificuldades Encontradas...............

Leia mais

Comunicado à Imprensa

Comunicado à Imprensa Economy Página 1 de 6 Rede mundial de vendas e capacidade de produção expandidas para sustentar o crescimento contínuo Sucesso financeiro em 2013: Beckhoff Automation aumenta o faturamento em 7%, chegando

Leia mais

Disciplina: Suprimentos e Logística II 2014-02 Professor: Roberto Cézar Datrino Atividade 3: Transportes e Armazenagem

Disciplina: Suprimentos e Logística II 2014-02 Professor: Roberto Cézar Datrino Atividade 3: Transportes e Armazenagem Disciplina: Suprimentos e Logística II 2014-02 Professor: Roberto Cézar Datrino Atividade 3: Transportes e Armazenagem Caros alunos, Essa terceira atividade da nossa disciplina de Suprimentos e Logística

Leia mais

Hytera Mobilfunk GmbH Soluções de comunição móvel profissionais sob medida

Hytera Mobilfunk GmbH Soluções de comunição móvel profissionais sob medida Hytera Mobilfunk GmbH Soluções de comunição móvel profissionais sob medida www.hytera.de Comprovado mundialmente Sistemas de telefonia móvel Hytera Mobilfunk GmbH oferecem a mais alta flexibilidade e confiança

Leia mais

Prognos SMART OPTIMIZATION

Prognos SMART OPTIMIZATION Prognos SMART OPTIMIZATION A resposta aos seus desafios Menos estimativas e mais controlo na distribuição A ISA desenvolveu um novo software que permite o acesso a dados remotos. Através de informação

Leia mais

Coordenação de Apoio a Projetos de Incentivo à Inovação PORTAL INOVAÇÃO. Workshop Nintec UFPI 2011

Coordenação de Apoio a Projetos de Incentivo à Inovação PORTAL INOVAÇÃO. Workshop Nintec UFPI 2011 Coordenação de Apoio a Projetos de Incentivo à Inovação PORTAL INOVAÇÃO Workshop Nintec UFPI 2011 Inovação pode ser muita coisa Mas possui um marco legal: introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente

Leia mais

soluções inovadoras para desafios de negócios Manual explicativo do quadro do modelo de negócios passo a passo com exemplos

soluções inovadoras para desafios de negócios Manual explicativo do quadro do modelo de negócios passo a passo com exemplos soluções inovadoras para desafios de negócios Manual explicativo do quadro do modelo de negócios passo a passo com exemplos O quadro do modelo de negócios O Business Model Canvas (Quadro do Modelo de Negócios)

Leia mais

Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk

Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk CUSTOMER SUCCESS STORY Abril 2014 Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk PERFIL DO CLIENTE Indústria: Consultoria Empresa: Grupo Seres Colaboradores:

Leia mais