CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTO"

Transcrição

1 Introdução A série dbadge do CEL-350 é composta por CEL-350 dbadge, CEL-350L dbadge Lite e CEL-352 dbadge Plus. A série CEL-350 dbadge é ideal para medições de exposição pessoal a ruídos em torno do local de trabalho. Usando a tecnologia digital mais avançada, o CEL-350 da série dbadge atinge novos patamares de desempenho em dosimetria sonora. Diferentemente dos dosímetros tradicionais, o dbadge foi projetado sem cabos e pesa somente 71g. Nenhum outro equipamento externo é necessário para operar o CEL-350 da série dbadge. Com duas teclas na lateral, o instrumento é fácil de operar. A duração da bateria e a capacidade de memória são suficientes para realizar muitas medições consecutivas sem necessidade de recarga ou download de arquivos. Uma recarga completa da bateria de NiMH leva 90 minutos. Existem várias opções de montagem para todos os tipos de condições de trabalho, o que torna o CEL-350 dbadge muito fácil de colocar no ombro do funcionário e assegura conforto no uso. O CEL-350L Lite mede e armazena simultaneamente todos os parâmetros de ruído do local de trabalho. O modelo CEL-350 dbadge tem funcionalidade adicional para medir, além desses níveis cumulativos, também o histórico de níveis de ruído ao longo do tempo e pode gerar, posteriormente, gráficos no software para PC. O modelo CEL-352 dbadge Plus tem a função adicional de fazer medições simultâneas de Leq C e A ponderados. Isso pode ser usado para calcular a eficácia da proteção auditiva pelos métodos SNR ou HML, o que expande as aplicações desse produto inovador. Nenhum dos modelos requer configuração, o que elimina o risco de uso de parâmetros errados nas medições. Principais Características Design compacto e robusto (borracha sobremoldada), com apenas 71g Sem cabos para avariar ou ficar no caminho Mede e registra todos os parâmetros de ruído no local de trabalho Pilhas com vida útil de 28 horas, recarga completa em 90 minutos Mostrador integrado e alarme visual de exposição Função simples de autocalibração Suporte lógico completo Modelos intrinsecamente seguros disponíveis para atmosferas perigosas Medições proporcionais simultâneas de C e A no dbadge Plus

2 Aplicações Medição de exposição pessoal a ruídos Avaliação e monitoração de ruídos no local de trabalho Garante conformidade com Regulamentos de Ruídos no Local de Trabalho Seleção de protetores auditivos eficazes (dbadge Plus ) Mostrador Incorporado Indica estado e dados da medição Exclusiva função de LED de alarme por nível de conduta Indicador tipo medidor de combustível para memória e bateria Armazena 1 minuto de valores dos níveis de ruído médio e de pico O CEL-350 da série dbadge é o primeiro dosímetro compacto a ser projetado com um mostrador. Este mostrador interno facilita a calibração, apresenta informações de estado e mostra os principais parâmetros medidos. O dbadge tem um exclusivo indicador de combustível que mostra com exatidão a capacidade restante da memória e da bateria no momento da leitura. Outro recurso exclusivo do dbadge é a função de alarme. Um LED ultrabrilhante na parte frontal do aparelho dá indicação visual de quando se ultrapassam os limites de conduta por exposição, piscando em diferentes freqüências. Esses níveis de ação podem ser configurados pelo software Insight e usados para verificar imediatamente se há necessidade de controle do ruído ou proteção auditiva. A função de alarme pode ser ligada ou desligada pelas teclas do dbadge. Além dos parâmetros de exposição a ruídos, o histórico de ruídos é registrado a cada intervalo de 1 minuto, lançando tanto os níveis médios como os valores de pico, o que permite análise posterior de como a exposição ocorreu. Esses dados podem ser exibidos e analisados com o software Insight.

3 Operação simples com 2 teclas Função exclusiva de calibração automática Teclas bloqueáveis e mostrador Fácil de colocar no ombro do funcionário O CEL-350 da série dbadge é rápido e fácil de operar. Depois de ligar o dbadge, coloque o calibrador sobre o microfone, e o CEL-350 da série dbadge se autocalibrará e armazenará o dia e a hora, garantindo resultados precisos e validados. O design exclusivo do protetor contra vento permite que ele fique preso no lugar, protegendo o aparelho em ambientes empoeirados e evitando que a passagem do ar prejudique a medição. O dbadge pode ser ligado e o teclado travado antes de ser colocado no ombro do funcionário. Em geral, a medição pode iniciar segundos depois do dbadge ser ligado. No final do ciclo de medição, basta desprender o aparelho. Os dados podem ser vistos no mostrador gráfico de fácil leitura, confirmando a validade da medição. Pode-se fazer medições consecutivas sem recarregar a bateria ou baixar os dados do dbadge.

4 Software de gestão de dados Casella Insight Guarda os resultados em um simples banco de dados tipo árvore, separados por pessoa, local, processo etc. Resultados automáticos em códigos de cores, mostrando níveis de conduta contra excesso de ruídos Mostrador gráfico e análise do histórico de ruídos Geração automática de levantamentos Os dados podem ser facilmente exportados para outros programas O dbadge transfere dados automaticamente para PCs usando o software Casella Insight. Para isso, basta apontar o dbadge para o cabo de download por infravermelho que o acompanha. Depois disso, os dados podem ser organizados por nome de funcionário, local ou processo, formando um banco de dados de exposições a ruídos. Um sistema automático de códigos de cor pode ser usado para chamar atenção para os funcionários expostos a níveis de ruídos que requeiram ação. Os gráficos podem ser analisados com a adição de zonas (imagem à direita), o que, oferece informações sobre os níveis de exposição internos e externos a essas zonas. Isso possibilita a exclusão de eventos extrínsecos, pausas etc. na geração de cálculos comparativos de exposições. Quaisquer zonas de exclusão adicionadas são preservadas no arquivo dos dados. Os dados podem ser examinados de acordo com diferentes protocolos de medição, pelo sistema ISO (Europa) ou pelo OSHA (EUA). Outra opção é adaptar a apresentação aos requisitos específicos do próprio usuário. Nas organizações maiores, os dados podem ser distribuídos para colegas de todo o mundo, com o recurso incorporado de importação e exportação. Também existe um recurso de backup do banco de dados, que pode ficar em volume protegido dentro da empresa, evitando com isto a perda de informações valiosas. Os modelos de relatório fornecidos com o programa podem ser adaptados e gravados, facilitando a geração de relatórios definidos pelo usuário. Pode-se sintetizar as dosimetrias desejadas e outras informações sobre a jornada de trabalho do funcionário, junto com o registro histórico da exposição ao longo do dia. Este é um recurso útil na apresentação concisa dos dados de exposição sem precisar transferi-los para gerar os relatórios em outro programa. O software de gestão de dados Casella Insight oferece muitos outros recursos, como a possibilidade de uso com outros instrumentos Casella CEL. Para obter mais detalhes, consulte a folha de dados do Casella Insight.

5 Diferentes Opções de Montagem Seguro e protegido Confortável para o usuário Pode ser fixado em qualquer tipo de vestuário A escolha das garras de fixação determina que, com seu peso leve e pouco volume, o dbadge fique discreto e confortável quando usado sobre o ombro. O dbadge é fornecido com garras-jacaré (instaladas) e o grampo de segurança; também se pode optar por grampos de cinturão ou suportes de capacete. CEL-350 com clipe tipo jacaré CEL-6352 Opções de Montagem: Kit de Pino CEL-6351 Kit de Garra-Jacaré CEL-6352 Kit de Cinturão CEL-6353 Kit de Capacete CEL-6354 CEL-350 instalado no capacete usando CEL-6354 Sistema Inteligente de Carga Rápida A carga total dá ao dbadge até 28 horas de operação Carga total em 90 minutos Os carregadores podem ser interligados Uma única tomada pode alimentar até 12 unidades do dbadge Apresentação visual do progresso da carga com o exclusivo medidor de combustível Devido à tecnologia da bateria e ao método de carga inteligente usado, o dbadge não precisa ser carregado de maneira contínua. O carregador padrão de 3 vias pode ser usado para atender várias unidades. Carregador de 3 vias CEL-6362 com 1 dbadge Ao ser colocado no carregador, o dbadge para a exibir um medidor de combustível que mostra a capacidade operacional, em horas, oferecida em cada momento pelas baterias. Quando está com carga máxima, o LED azul na frente do aparelho se acende. O dbadge não precisa estar com carga máxima antes de ser usado. Uma carga de 30 minutos lhe dará mais de 8 horas de operação, bastante para uma jornada de trabalho normal. É necessário dispor de apenas um carregador de 3 vias CEL O número de pontos de carga pode ser aumentado, usando-se a extensão de 3 vias CEL Desta forma, consegue-se carregar até 12 unidades do dbadge ao mesmo tempo.

6 Kits de Medição Kits padronizados com 1, 2, 3, 5 e 10 unidades Outros dbadges podem ser acrescentados, formando kits de qualquer quantidade Estojos robustos com espaço para até 10 dbadges e acessórios Os kits de medição dbadge são oferecidos com várias quantidades de dbadges e incluem todos os itens necessários para dosimetrias de ruído no local de trabalho. Cada kit vem completo com a quantidade adequada de dbadges, além de um calibrador Acústico CEL-110/2, cabo de download por infravermelho, carregador de 3 vias e fonte de alimentação. Os dbadges CEL-350 e o calibrador acústico CEL-110/2 são fornecidos com certificados de calibração. Kit de medição típico CÓDIGOS DE REFERÊNCIA DOS KITS DE MEDIÇÃO KITS CEL-350L db adge LITE Kits Padrão LITE Kits I.S. LITE CEL-350L/K1 CEL-350L/IS/K1 Kit de medição db adge Lite com 1x db adge e carregador de 3 vias CEL-350L/K2 CEL-350L/IS/K2 Kit de medição db adge Lite com 2x db adge e carregador de 3 vias CEL-350L/K3 CEL-350L/IS/K3 Kit de medição db adge Lite com 3x db adge e carregador de 3 vias CEL-350L/K5 CEL-350L/IS/K5 Kit de medição db adge Lite com 5x db adge e carregador de 3 vias CEL-350L/K10 CEL-350L/IS/K10 Kit de medição db adge Lite com 10x db adge e 2x carregador de 3 vias KITS CEL-350 db adge Kits Padrão Kits I.S. CEL-350/K1 CEL-350/IS/K1 Kit de medição db adge com 1 db adge e 1 carregador de 3 vias CEL-350/K2 CEL-350/IS/K2 Kit de medição db adge com 2 db adge e 1 carregador de 3 vias CEL-350/K3 CEL-350/IS/K3 Kit de medição db adge com 3 db adge e 1 carregador de 3 vias CEL-350/K5 CEL-350/IS/K5 Kit de medição db adge com 5 db adge e 1 carregador de 3 vias CEL-350/K10 CEL-350/IS/K10 Kit de medição db adge com 10 db adge e 3 carregadores de 3 vias KITS per CEL-352 db adge PLUS Kits db adge Plus Kits db adge Plus I.S. CEL-352/K1 CEL-352/IS/K1 Kit de medição db adge Plus com 1 db adge Plus e 1 carregador de 3 vias CEL-352/K2 CEL-352/IS/K2 Kit de medição db adge Plus com 2 db adge Plus e 1 carregador de 3 vias CEL-352/K3 CEL-352/IS/K3 Kit de medição db adge Plus com 3 db adge Plus e 1 carregador de 3 vias CEL-352/K5 CEL-352/IS/K5 Kit de medição db adge Plus com 5 db adge Plus e 1 carregador de 3 vias CEL-352/K10 CEL-352/IS/K10 Kit de medição db adge Plus com 10 db adge Plus e 3 carregadores de 3 vias Os kits incluem: db adge(s) CEL-35X(/IS). X representa a variante do modelo. Calibrador acústico CEL-110/2, estojo do kit CEL-6355, B Cabo de download por infravermelho com conexão USB (PC), kit de montagem com clipe jacaré CEL-6352, kit de montagem com pinos CEL-6351, carregador de 3 vias CEL-6362 e 1x unidade de extensão de carregador de 3 vias CEL-6363 no CEL-35X/K10, chave de db adge(s) e o calibrador acústico CEL-110.

7 Modelos Intrinsecamente Seguros (I.S.) Existe uma versão Intrinsecamente Segura do dbadge que atende os requisitos da ATEX EEx ia I M1, EEx ia IIC T4 II 1 G, certificado número 07ATEX2032X. As aprovações FM/CSA norte-americana e canadense são para Classe 1, Divisão 1, Grupos A, B, C, D, classe de temperatura T2. Isto faz o dbadge I.S. particularmente adequado para uso em áreas perigosas como minas, gráficas, plantas petroquímicas e outras áreas que exigem instrumentos de monitoração seguros. O número de peça na versão I.S. é CEL-35X/IS, sendo que X representa a variante do modelo. Modelos Intrinsecamente Seguros (I.S.) Medição simultânea de níveis proporcionais de C e A Usada para calcular a eficácia da proteção auditiva Pode-se usar o método SNR ou o HML O CEL-352 dbadge Plus mede simultaneamente LCeq e LAeq. Os valores de Classe de Número Simples (SNR) e Alto, Médio, Baixo (HML) são atribuídos pelos fabricantes da proteção auditiva para todos os seus EPI. A LCeq e/ou a LAeq são usadas em conjunto com estes valores para calcular o valor de db no ouvido através de cálculos simples internacionalmente reconhecidos. C US APPROVED

8 ESPECIFICAÇÕES Técnicas: Faixa operacional linear: 65,0 a 140,3dB RMS Faixa de medição de pico: 95,0 a 143,3dB Pico Escala de freqüência RMS: A (e C no CEL-352) Escalas de freqüência Pico: C, A, Z (Linear) Escalas de tempo: Lenta, Rápida e Impulso Escalas de amplitude: Q=3 e Q=5 Limiares selecionáveis: 2 (70 a 90 db), selecionáveis em degraus de 1 db Critério selecionável: 1 (70 a 90 db), selecionável em degraus de 1 db Capacidade da memória: 180 horas de medições Modos predefinidos: ISO ou OSHA Informações de calibração: Datas, horas e níveis das calibrações Proteção: Bloqueio por chaves Fonte de alimentação: Baterias internas de NiMH Vida útil: 28 horas de funcionamento Dimensões mm (pol): 80x47x52 (3.1x1.8x2.0) incl. quebra-vento Peso g (oz): 71g (2,5) Armazenagem de dados: Não volátil, 10 anos de armazenagem Mostrador: Saída (PC): Cabo de download infravermelho com conexão USB (PC) para comunicação com o software Insight A Casella CEL mantém uma política de melhoria contínua dos produtos, razão pela qual reserva-se o direito de alterar as especificações sem aviso prévio Normas Aplicáveis: IEC 61252:2002 Medidores Pessoais de Exposição Sonora ANSI S1.25:1991 Dosímetros Pessoais de Ruídos Parâmetros Medidos: ISO: L Aeq, L Cpeak, L AEP,d, Pa 2 Horas % dose projetada (Q=3) OSHA: L Amèd (Q=5), L Zpico, L ASmáx, % dose (Q=5), TWA % dose projetada (Q=5) Gerais: L AFmáx, L AFmin, L ASmin (pelo db35) L AIeq, L AImáx, L AImin, L Apico Histórico: L Aeq, L Zpico, L Cpico, L Amèd (Q=5) Armazenados como valores de 1 minuto (exceto no CEL-350L) db adge Plus : Medição simultânea de L Ceq e L Aeq, junto com o cálculo de L Ceq -L Aeq, usado para a seleção da proteção auditiva Armazenamento: Todos os parâmetros armazenados simultaneamente Condições Ambientais: Armazenado: Temperatura: -10 a + 50ºC, Umidade: 30 a 95% UA (não condensante) Em operação: Temperatura: 0 a + 40 o C INFORMAÇÕES PARA ENCOMENDA Dosímetro pessoal de exposição a ruídos CEL-350L db adge Lite Dosímetro de ruído pessoal CEL-350L db adge Lite CEL-350 Medidor de Exposição Pessoal a Ruídos db adge CEL-350/IS Medidor de Exposição Pessoal a Ruídos db adge I.S CEL-352 Medidor de Exposição Pessoal a Ruídos db adge Plus CEL-352/IS Medidor de Exposição Pessoal a Ruídos db adge Plus I.S. CEL-6362 Carregador de 3 Vias (com fonte de alimentação PC18) CEL-6363 Extensão de Carregador de 3 Vias (incl. C6359/0,2) CEL-110/2 Calibrador Acústico Classe 2 CEL-6355 Estojo de Kit para 10 db adges B Cabo de download por infravermelho com conexão USB (PC) CEL-6351 Kit de montagem com pinos (embalagem de 5) CEL-6352 Kit de montagem com garras-jacaré (embalagem de 5) CEL-6353 Kit de montagem em cinturão (embalagem de 5) D8147/Z Cinturão de 3 pontos CEL-6356 Conjunto reserva de protetor contra vento C6359/0.2 Cabo reserva para ligar o CEL-6362 ao CEL-6363 HK111 Chave de fenda reserva para trocar os clipes de montagem SELECIONE O SEU db ADGE CEL-350L CEL-350 CEL-352 Dados de dose de ruído acumulada Sim Sim Sim Definição de histórico Sim Sim Parâmetros HML para a seleção de proteção auditiva Sim

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos O dbadge2 foi criado para tornar as medições pessoais de exposição a ruídos mais simples do que nunca, além de contar com até três dosímetros simultâneos

Leia mais

DC112d/DC112. Dosímetro / Dosímetro analisador

DC112d/DC112. Dosímetro / Dosímetro analisador Dosímetro / Dosímetro analisador D_DC112dDC112_v0027_20120703_PRT Aplicações Avaliação da exposição dos trabalhadores ao ruído no trabalho, simultaneamente à verificação dos EPI (Equipamentos de Protecção

Leia mais

dbadge Casella dbadge Medidor de Exposição Pessoal a Ruídos Projetado para realizar medições pessoais de exposição ao ruído com segurança!

dbadge Casella dbadge Medidor de Exposição Pessoal a Ruídos Projetado para realizar medições pessoais de exposição ao ruído com segurança! Casella dbadge Medidor de Exposição Pessoal a Ruídos Projetado para realizar medições pessoais de exposição ao ruído com segurança! A família dbadge é formada pelo dbadge e o dbadge Plus. O dbadge é ideal

Leia mais

DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE

DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE DATA LOGGERS USB PARA REGISTO DE TEMPERATURA E HUMIDADE AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito

Leia mais

DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB

DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB DATA LOGGER PARA REGISTO DE TEMPERATURAS COM LIGAÇÃO USB AVISO PRÉVIO A partir de 1 de Janeiro de 2014 os data loggers deixam de ser fornecidos com CD-ROM com software. O software continua a ser gratuito

Leia mais

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Guia do Usuário Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Modelo RHT Introdução Parabéns pela sua compra do registrador de dados de Temperatura e Umidade. Com este medidor, você pode monitorar e registrar

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DECIBELÍMETRO MODELO DL-4050

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DECIBELÍMETRO MODELO DL-4050 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DECIBELÍMETRO MODELO DL-4050 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Regras de segurança...01 3.

Leia mais

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 O novo sistema MMS2 inclui a mais recente tecnologia para investigação de humidade em edifícios ou inspeção de humidade em materiais de construção, através

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir este produto. Por favor, leia essas instruções cuidadosamente para garantir melhores resultados do seu aparelho. SOBRE O PRODUTO A MINIMAXX é a menor câmera de

Leia mais

CEL-350 dbadge & CEL-352 dbadge Plus Incluindo versões intrinsecamente seguras (I.S.) Manual do Utilizador HB3323-05

CEL-350 dbadge & CEL-352 dbadge Plus Incluindo versões intrinsecamente seguras (I.S.) Manual do Utilizador HB3323-05 Março 2010 CEL-350 dbadge & CEL-352 dbadge Plus Incluindo versões intrinsecamente seguras (I.S.) Manual do Utilizador HB3323-05 CASELLA CEL Regent House, Wolseley Road, Kempston, Bedford, MK42 7JY, Reino

Leia mais

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:...

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 0 Conteúdo Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 4 1.2 Acesso através do teclado (digitando a matrícula):...

Leia mais

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II

DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II DATA LOGGERS SÉRIE SIMPLE LOGGER II Modos de programação de registo; Intervalos de registo programáveis; Capacidade de memória para 240.000 medidas; Alimentação por pilhas alcalinas; Ligação a computador

Leia mais

FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM SISTEMA. UMA CHAMADA TELEFÔNICA

FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM SISTEMA. UMA CHAMADA TELEFÔNICA O sistema Cranesmart é um investimento na tecnologia atual. Ele vai mudar a maneira de você pensar sobre a instalação de um sistema de segurança no seus guindastes. FINAL DE CURSO (A2B) ATÉ UM LMI. UM

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Monitor de Monóxido de Carbono de Mesa. Modelo CO50

GUIA DO USUÁRIO. Monitor de Monóxido de Carbono de Mesa. Modelo CO50 GUIA DO USUÁRIO Monitor de Monóxido de Carbono de Mesa Modelo CO50 Introdução Obrigado por escolher o Extech Instruments Modelo CO50, Esse medidor mede o monóxido de carbono (CO), temperatura do ar e umidade.

Leia mais

CHECK - LIST - ISO 9001:2000

CHECK - LIST - ISO 9001:2000 REQUISITOS ISO 9001: 2000 SIM NÃO 1.2 APLICAÇÃO A organização identificou as exclusões de itens da norma no seu manual da qualidade? As exclusões são relacionadas somente aos requisitos da sessão 7 da

Leia mais

Gravador TASER CAM Guia de Início Rápido

Gravador TASER CAM Guia de Início Rápido Gravador TASER CAM Guia de Início Rápido Parabéns por comprara seu Gravador TASER CAM. Leia esta seção para começar a usá-lo rapidamente. O gravador TASER CAM é uma opção para uso com qualquer dispositivo

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. ESPECIFICAÇÕES

1. INTRODUÇÃO 2. ESPECIFICAÇÕES 1. INTRODUÇÃO O timer TI-10 foi projetado para atender a maior parte das necessidades de temporização em laboratórios, residências, lojas e nas indústrias. O microprocessador, a memória e o display do

Leia mais

Medidor de Monóxido de Carbono (CO) Portátil

Medidor de Monóxido de Carbono (CO) Portátil GUIA DO USUÁRIO Medidor de Monóxido de Carbono (CO) Portátil Modelo CO40 Introdução Obrigado por escolher o Extech Instruments Modelo CO40. O CO40 mede simultaneamente a concentração CO e a Temperatura

Leia mais

Megôhmetro Digital de 12kV

Megôhmetro Digital de 12kV Megôhmetro Digital de 12kV Funções: Maior flexibilidade para testar máquinas de alta tensão, se comparado aos instrumentos comuns com tensão de medição de 5/10kV. A alta corrente de curto aumenta a velocidade

Leia mais

MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS

MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS MODELO CA 5287 multímetro AC/DC de 50.000 pontos Pontos-chave: Alta precisão; Elevada banda passante; Elevada taxa de aquisição (4 pontos TRMS/s); Interface de ligação a PC por

Leia mais

Decibelímetro Modelo SL130

Decibelímetro Modelo SL130 Manual do Usuário Decibelímetro Modelo SL130 Introdução Parabéns pela sua compra do Decibelímetro SL130 Extech. Desenhado para montagem em parede, mesa, ou montagem em tripé, este medidor está de acordo

Leia mais

SISTEMA COMPUTADORIZADO PARA GERENCIAMENTO DE PURGADORES DE VAPOR

SISTEMA COMPUTADORIZADO PARA GERENCIAMENTO DE PURGADORES DE VAPOR SISTEMA COMPUTADORIZADO PARA GERENCIAMENTO DE PURGADORES DE VAPOR Patenteado. Gerenciamento no século 21. Tópicos fundamentais que compõem o gerenciamento: Manutenção Produtiva Total (MPT): Estabelece

Leia mais

Dispositivo PT-100. Guia Rápido de Instalação. Newello - Tecnologia com responsabilidade

Dispositivo PT-100. Guia Rápido de Instalação. Newello - Tecnologia com responsabilidade Dispositivo PT-100 Guia Rápido de Instalação Observação: As informações do usuário serão registradas com software de patrulha e impressões digitais de usuários podem ser inscritos por leitor de impressão

Leia mais

PowerSpy Sistema de Monitoramento de Painéis de Distribuição

PowerSpy Sistema de Monitoramento de Painéis de Distribuição PowerSpy Sistema de Monitoramento de Painéis de Distribuição Uma solução completa para a medição e monitoramento de um vasto conjunto de grandezas elétricas, com indicações de valores individuais para

Leia mais

Discrete Automation & Motion. IHM Interface Homem-Máquina Linha CP400

Discrete Automation & Motion. IHM Interface Homem-Máquina Linha CP400 Discrete Automation & Motion IHM Interface Homem-Máquina Linha CP400 IHM Interface Homem-Máquina CP400 Desempenho e conforto em terminais de operação A linha de IHMs da ABB oferece excelente diversidade

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5

Relé de Proteção do Motor RPM ANSI 37/49/50/77/86/94 CATÁLOGO. ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 CATÁLOGO ELECTRON TECNOLOGIA DIGITAL LTDA Página 1/5 INTRODUÇÃO O Relé de Proteção de Motores RPM foi desenvolvido para supervisionar até 2 (dois) grupos ventiladores/motores simultaneamente, é utilizado

Leia mais

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico;

Modelo Tecnologia de Identificação Display Impressora. Gráfico; Gráfico; Alfanumérico; Gráfico; Alfanumérico; Alfanumérico; Alfanumérico; O Velti Ponto está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 10 modelos que se diferenciam pela tecnologia de identificação (leitores), tipo de display

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do gerador ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3.

Leia mais

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Manual do Usuário Versão 3.9f 2 ÍNDICE PÁG. 1 APRESENTAÇÃO...03 2 DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO...04 2.1 ROTINA INICIAL DE AVALIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA...04 2.2 TROCA DE

Leia mais

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA QUALISTAR MODELO CA 8332

ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA QUALISTAR MODELO CA 8332 ANALISADOR DE QUALIDADE DE ENERGIA QUALISTAR MODELO CA 8332 Especialmente concebido para serviços de controlo e manutenção de edifícios industriais ou administrativos, o Qualistar CA 8332 permite obter

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000 rev julho 2008 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1

Leia mais

Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar.

Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar. Equipamentos de PrecisAo Heliar Quem analisa bons negócios, escolhe Heliar. Importancia do diagnostico preventivo Seguranca e tranquilidade ao seu cliente Como qualquer peça do veículo, a bateria também

Leia mais

Guia do Usuário. Registrador de Dados da Umidade + Temperatura + Pressão. Modelo RHT50

Guia do Usuário. Registrador de Dados da Umidade + Temperatura + Pressão. Modelo RHT50 Guia do Usuário Registrador de Dados da Umidade + Temperatura + Pressão Modelo RHT50 Introdução Parabéns pela sua compra do Registrador de Dados de Umidade Relativa/Temperatura/Pressão. Este registrador

Leia mais

Pirômetro Óptico Portátil- BR IR AH

Pirômetro Óptico Portátil- BR IR AH Leve e fácil de operar! Os modelos BR IR- AHS e BR IR AHU são pirômetros portáteis para medição e aquisição da temperatura sem contato com o produto. Os pirômetros oferecem uma larga faixa de medição de

Leia mais

IMPORTANTE. Guia Rápido de Instalação. Utilizando seu projetor AIPTEK V10 Pro para projetar imagens a partir do seu Notebook/PC.

IMPORTANTE. Guia Rápido de Instalação. Utilizando seu projetor AIPTEK V10 Pro para projetar imagens a partir do seu Notebook/PC. IMPORTANTE Guia Rápido de Instalação Utilizando seu projetor AIPTEK V10 Pro para projetar imagens a partir do seu Notebook/PC. Bem-vindo: Prezado usuário, obrigado por comprar este produto. Foi aplicado

Leia mais

JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR

JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR 1 PRIMEIROS PASSOS Vista geral e peças funcionais 1. Comutador principal/botão disparador 2. LED de estado 3. Alta voz 4. Porta USB 5. Objetiva 6. Ranhura do cartão de memória

Leia mais

O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos:

O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos: Características O equipamento está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 MTE, disponível em 7 modelos: --Prisma E - Display alfa numérico (biometria + código de barras); --Prisma F - Display

Leia mais

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda.

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda. Rua das Cerejeiras, 80 Ressacada CEP 88307-330 Itajaí SC Fone/Fax: (47) 3349 6850 Email: vendas@ecr-sc.com.br Guia de instalação, operação e manutenção do sistema de monitoramento de poços ECR. Cuidados

Leia mais

Keor t. trifásico ups 10 a 60 kva

Keor t. trifásico ups 10 a 60 kva Keor t trifásico ups 10 a Keor t UPS TRIFÁSICO KEOR T foi projetado com tecnologia avançada e com componentes de última geração, para garantir um ótimo desempenho, alta eficiência, alta disponibilidade

Leia mais

Torres Luminosas Compactas e Modulares

Torres Luminosas Compactas e Modulares Torres Luminosas Compactas e Modulares Safe solutions for your industry Índice TLC-60 Torre Luminosa Compacta Página 4 TLM-70 Torre Luminosa Modular Página 10 3 TLC-60 Torre Luminosa Compacta Desenvolvida

Leia mais

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO APRESENTAÇÃO: Esse instrumento foi especialmente desenvolvido para realizar medições de Ságitas em Blocos Oftálmicos onde através de software

Leia mais

power one pocketcharger

power one pocketcharger P power one pocketcharger Volume de fornecimento 1 x carregador para power one pocketcharger 1 x conjunto de aplicações de compartimento das pilhas, para os tamanhos 13, 312 e 10, com código de cores 1

Leia mais

JABRA HALO FUSION. Manual de Utilizador. jabra.com/halofusion

JABRA HALO FUSION. Manual de Utilizador. jabra.com/halofusion Manual de Utilizador jabra.com/halofusion 2015 GN Netcom A/S. Todos os direitos reservados. Jabra é uma marca comercial registada da GN Netcom A/S. Todas as restantes marcas comerciais aqui incluídas são

Leia mais

De: Luis Alberto Katz Data: Janeiro 17 2007 Número: PA1906

De: Luis Alberto Katz Data: Janeiro 17 2007 Número: PA1906 ANÚNCIO DE PRODUTO De: Luis Alberto Katz Data: Janeiro 17 2007 Número: PA1906 Fluke 345 Alicate de medição de qualidade de energia Apresentamos o alicate de medição de qualidade de energia mais avançado

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

Acompanha 4 garras de corrente flexível para até 3.000A. NORMAS CE PT 61010-032 EN 61010-1 LVD Directiva 2006/95/CE EMC 2004/108/EC

Acompanha 4 garras de corrente flexível para até 3.000A. NORMAS CE PT 61010-032 EN 61010-1 LVD Directiva 2006/95/CE EMC 2004/108/EC Profissional analisador de qualidade de energia para as fase monofásica e trifásica geral O Analisador modelo78 é um analisador de rede profissional para medição e registro dos parâmetros elétricos da

Leia mais

Relógio de Ponto Hexa - HENRY

Relógio de Ponto Hexa - HENRY Relógio de Ponto Hexa - HENRY Visão Geral Equipamento Homologado pelo Ministério do Trabalho e Certificado pelo Inmetro. Trabalha com vários tipos de comunicação, tornando-se um equipamento moldável e

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

Relés de Proteção Térmica Simotemp

Relés de Proteção Térmica Simotemp Relés de Proteção Térmica Simotemp Confiabilidade e precisão para controle e proteção de transformadores Answers for energy. A temperatura é o principal fator de envelhecimento do transformador Os relés

Leia mais

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda

LINHA VOLT/X-POWER. Catalogo Produto 600 700 1200 1400VA. Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Catalogo Produto LINHA VOLT/X-POWER 600 700 1200 1400VA Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: (31) 3359-5800 Web: www.engetron.com.br As informações contidas neste

Leia mais

MONITORAMENTO WIRELESS EM TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO & GPS

MONITORAMENTO WIRELESS EM TEMPERATURA, UMIDADE, PRESSÃO & GPS 1 AR AUTOMAÇÃO EMPRESA & SOLUÇÕES A AR Automação é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas wireless (sem fios) que atualmente, negocia comercialmente seus produtos e sistemas para diferentes

Leia mais

Guia do Usuário. Medidor de umidade sem pino. Modelo MO257

Guia do Usuário. Medidor de umidade sem pino. Modelo MO257 Guia do Usuário Medidor de umidade sem pino Modelo MO257 Introdução Parabéns por ter adquirido o medidor de umidade sem pino Extech MO257. O sensor de umidade sem pino monitora a umidade na madeira e outros

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Especificação Técnica

Especificação Técnica Velti Ponto (REP) O Velti Ponto está homologado de acordo com a Portaria nº 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 10 modelos que se diferenciam pela tecnologia de identificação (leitores),

Leia mais

JABRA STEALTH. Manual de Utilizador. jabra.com/stealth

JABRA STEALTH. Manual de Utilizador. jabra.com/stealth Manual de Utilizador jabra.com/stealth 2014 GN Netcom A/S. Todos os direitos reservados. Jabra é uma marca registada da GN Netcom A/S. Todas as restantes marcas comerciais aqui incluídas são propriedade

Leia mais

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso 1. Conhecendo o produto 1: Ajuste hora relogio 2: Microfone 3: Camera 4: Botão para Video 5: Entrada USB 6: Botão para Foto e Audio 7: Luz indicadora de função 2.

Leia mais

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução:

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução: Página1 1 - Introdução: A NOVA CANETA ESPIÃ representa um novo conceito no universo da espionagem. Trazendo um novo design e uma nova tecnologia, a nova caneta oferece a você, um produto elegante, discreto

Leia mais

Câmera Sport HD. Manual do Usuário

Câmera Sport HD. Manual do Usuário Câmera Sport HD Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações

Leia mais

Attack 1.35. Software de controle e Monitoração de amplificadores

Attack 1.35. Software de controle e Monitoração de amplificadores Attack 1.35 Software de controle e Monitoração de amplificadores 1 Índice 1 Hardware necessário:... 3 1.1 Requisitos do computador:... 3 1.2 Cabos e conectores:... 3 1.3 Adaptadores RS-232 USB:... 4 1.4

Leia mais

Testador de dureza de frutas

Testador de dureza de frutas Guia do Usuário Testador de dureza de frutas Modelo FHT200 Introdução Parabéns pela sua compra do Testador de Dureza de Frutas Modelo FHT200 da Extech. O testador é usado para medir a dureza (maturação)

Leia mais

Interface de controle GRX-CI-NWK-E

Interface de controle GRX-CI-NWK-E grx-ci-nwk-e 1 02/04/05 Interface de controle Descrição Integra um Sistema de controle de persianas e iluminação GAFIK Eye com um touchscreen, um PC, ou outro equipamento digital que ofereça suporte a

Leia mais

Gerenciamento de software como ativo de automação industrial

Gerenciamento de software como ativo de automação industrial Gerenciamento de software como ativo de automação industrial INTRODUÇÃO Quando falamos em gerenciamento de ativos na área de automação industrial, fica evidente a intenção de cuidar e manter bens materiais

Leia mais

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo.

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo. Análise e relatórios Camara este 14.09.2014 até 16.09.2014 Apresentação gráfica 14/09/2014 15/09/2014 16/09/2014 Data logger 1 ( C) Data logger 2 ( C) Data logger 3 ( C) Apresentação em tabela Alarmes

Leia mais

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO MODELOS VIS 200 / VIS 250 Generalidades: Os sistemas de inspeção VIS 200 e VIS 250 são equipamentos de grande robustez, a preço económico, mas de elevada

Leia mais

CHECK LIST DE AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES Divisão:

CHECK LIST DE AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES Divisão: 4.2.2 Manual da Qualidade Está estabelecido um Manual da Qualidade que inclui o escopo do SGQ, justificativas para exclusões, os procedimentos documentados e a descrição da interação entre os processos

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTO

CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTO Descrição: Detecte problemas de qualidade da energia mais rapidamente, com maior segurança e detalhes! Com o Analisador de Energia Fluke 434 você consegue localizar, prever, prevenir e detectar problemas

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Temporizador Automático / Relógio Programador de Horário Para Acionamento Automático de Sirenes e Outros Equipamentos Código: AFKITPROG 2 O REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO REP O Relógio Acionador Automático

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-870

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-870 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-870 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... - 1-2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

Medidores de nível de combustível LLS 20160 е LLS-AF 20310

Medidores de nível de combustível LLS 20160 е LLS-AF 20310 Medidores de nível de combustível LLS 20160 е LLS-AF 20310 Conteúdo 1 INTRODUÇÃO... 3 2 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 4 2.1 USO DO PRODUTO... 4 2.2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 4 2.2.1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Leia mais

Mantendo você conectado

Mantendo você conectado Mantendo você conectado Telecomunicações Mantendo você conectado 1 A FG Wilson tem atendido as necessidades do setor de telecomunicações nos últimos 47 anos com nossos grupos geradores a diesel e a gás.

Leia mais

Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Dinamômetro digital para ponte rolante mod. IWB. rev. dez/06

Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Dinamômetro digital para ponte rolante mod. IWB. rev. dez/06 Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Dinamômetro digital para ponte rolante mod. IWB Índice Introdução... 3 Componentes... 3 Painel frontal... 4 Modo de usar... 5 Troca de pilhas...

Leia mais

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança 2 Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança A gama de sistemas

Leia mais

STATUS CHECK. Visão Geral do Produto

STATUS CHECK. Visão Geral do Produto STATUS CHECK Visão Geral do Produto Soluções em Monitoramento da Condição Sistema StatusCheck 2.4GHz 2 Visão Geral do Sistema StatusCheck : O Status Check monitora os parâmetros de vibração e temperatura

Leia mais

Guia de utilização do software. universal GPRS M-300.

Guia de utilização do software. universal GPRS M-300. Guia de utilização do software Programador do módulo universal GPRS M-300. JFL Equipamentos Eletrônicos Ind. e Com. Ltda. Rua: João Mota, 471 - Bairro: Jardim das Palmeiras Santa Rita do Sapucaí - MG CEP:

Leia mais

SC102. Sonómetro integrador tipo 2 com protocolos de medição. Aplicações Dispõe de protocolos de medição para: Ruído gerado por veículos a motor

SC102. Sonómetro integrador tipo 2 com protocolos de medição. Aplicações Dispõe de protocolos de medição para: Ruído gerado por veículos a motor Sonómetro integrador tipo 2 com protocolos de medição Aplicações Dispõe de protocolos de medição para: Ruído gerado por veículos a motor MEDIR O RUÍDO NUNCA FOI TÃO FÁCIL Níveis sonoros emitidos e produzidos

Leia mais

Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido

Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido Os itens a seguir fazem parte do medidor de capacitância: Fios da garra jacaré Guia de início rápido impresso Bateria

Leia mais

Características. Hexa Controle de ponto

Características. Hexa Controle de ponto Características Os modelos são: o HEXA A - BIOMETRIA/CÓDIGO DE BARRAS/PROXIMIDADE/MIFARE o HEXA B - BIOMETRIA/PROXIMIDADE o HEXA C - BIOMETRIA/CÓDIGO DE BARRAS o HEXA D - BIOMETRIA/MIFARE o HEXA E - CÓDIGO

Leia mais

Bem vindo ao Guia Rápido Zênite 2. Conheça as principais características, configurações e informações deste aparelho TechGeo.

Bem vindo ao Guia Rápido Zênite 2. Conheça as principais características, configurações e informações deste aparelho TechGeo. Bem vindo ao Guia Rápido Zênite 2. Conheça as principais características, configurações e informações deste aparelho TechGeo. 01 1.O Aparelho 1.1 O Aparelho Especificações Técnicas 2. Painel 2.1 Painel

Leia mais

Manual de instruções do Contador de pulsos Para molinetes Fluviométrico

Manual de instruções do Contador de pulsos Para molinetes Fluviométrico Manual de instruções do Contador de pulsos Para molinetes Fluviométrico Modelo : HY-19 web site: www.aparelhosmedir.com e-mail: comercial@aparelhosmedir.com O contador de pulsos. O contador de pulsos modelo

Leia mais

Termômetro por infravermelho

Termômetro por infravermelho Termômetro por infravermelho testo 835 Rápido, preciso instrumento de medição com infravermelho para comércio e industria Mede de forma precisa e segura, mesmo temperaturas muito elevadas 4 pontos a laiser

Leia mais

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual DS-11403 (2 portas) DS-12402 (4 portas) NOTA Este equipamento foi testado e está em conformidade com

Leia mais

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser.

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser. 1 INTRODUÇÃO O Multisync é um programa de recuperação de sistema e atualização de dispositivos, utilizado quando aparelho apresenta lentidão, não liga, travado na inicialização, atualização de mapas, entro

Leia mais

CNC 8055. Educacional. Ref. 1107

CNC 8055. Educacional. Ref. 1107 CNC 855 Educacional Ref. 7 FAGOR JOG SPI ND LE FEE D % 3 5 6 7 8 9 FAGOR JOG SPI ND LE FEE D % 3 5 6 7 8 9 FAGOR JOG SPI ND LE FEE D % 3 5 6 7 8 9 FAGOR JOG SPI ND LE 3 FEE D % 5 6 7 8 9 FAGOR JOG SPI

Leia mais

Imóvel Mix SGI. 1. Acesso ao Sistema 2. Aspectos Gerais 3. Configuração da Empresa 4. Cadastro de Usuários

Imóvel Mix SGI. 1. Acesso ao Sistema 2. Aspectos Gerais 3. Configuração da Empresa 4. Cadastro de Usuários Imóvel Mix SGI Imóvel Mix SGI 1. Acesso ao Sistema 2. Aspectos Gerais 3. Configuração da Empresa 4. Cadastro de Usuários 5. Controle de Acesso 6. Cadastro de Clientes 7. Cadastro de Imóveis 8. Vistoria

Leia mais

Solução de Telecontagem. Gestão de Contratos. Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos.

Solução de Telecontagem. Gestão de Contratos. Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos. Solução de Telecontagem Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos. Os Dataloggers utilizados neste sistema, dispensam a necessidade de rede elétrica. Para

Leia mais

Sistema de energia inteligente XTS IMPRES

Sistema de energia inteligente XTS IMPRES White Motorola Logo PMS 138 Motorola Logo Sistema de energia inteligente XTS IMPRES TM 2 A tecnologia de ponta IMPRES TM da Motorola permite comunicação entre a bateria e o carregador. O resultado um sistema

Leia mais

Manual do Usuário. Stile 8010. series. www.alcatech.com.br. Guia de Instalação Acessórios Originais Certificado de Garantia

Manual do Usuário. Stile 8010. series. www.alcatech.com.br. Guia de Instalação Acessórios Originais Certificado de Garantia Manual do Usuário Guia de Instalação Acessórios Originais Certificado de Garantia Stile 8010 series 60 mm 360º bem vindo 360º aos novos rumos da tecnologia em headsets Parabéns por ter escolhido um produto

Leia mais

SENSORES E SISTEMAS QUE PROTEGEM SUA PLANTA... CATÁLOGO DE PRODUTOS

SENSORES E SISTEMAS QUE PROTEGEM SUA PLANTA... CATÁLOGO DE PRODUTOS SENSORES E SISTEMAS QUE PROTEGEM SUA PLANTA... CATÁLOGO DE PRODUTOS SOBRE NÓS... Hansford Sensors Brazil Ltda é especialista em projetar, fabricar e comercializar uma linha completa de sensores de vibração,

Leia mais

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner O 3D laser scanner é um equipamento que faz coletas de dados espaciais precisos de objetos ou ambientes. As nuvens de pontos coletadas podem ser utilizadas para construção

Leia mais

Madis Rodbel Lança equipamento de ponto que atende a portaria 1510 do MTE

Madis Rodbel Lança equipamento de ponto que atende a portaria 1510 do MTE No dia 21 de agosto de 2009, o Ministério do Trabalho e Emprego assinou a Portaria 1510, que regulamenta o Registro Eletrônico de Ponto - REP e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto -

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO ESPIÃO

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO ESPIÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO ESPIÃO Antes de manusear leia atentamente todas as instruções deste manual: Este aparelho é constituído de mecanismos internos muito sensíveis e delicados, sendo que os mesmos

Leia mais

0932 INF 01/12. Pág. 1 de 8

0932 INF 01/12. Pág. 1 de 8 Pág. 1 de 8 LABORÓRIO Laboratóro de ensaios da TÜV RHEINLAND DO BRASIL Técnico responsável Gerente Técnico do Laboratório Laboratório...: TÜV Rheinland do Brasil Ltda. Endereço...: Rua dos Comerciários,

Leia mais