Como perder peso rapidamente: 3 Pilares simples, com base na ciência.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como perder peso rapidamente: 3 Pilares simples, com base na ciência."

Transcrição

1 1

2 Como perder peso rapidamente: 3 Pilares simples, com base na ciência. 2 Há muitas maneiras de perder muito peso rapidamente. No entanto, a maioria deles o fará sentir fome e ficar insatisfeito. Se você não tem muita força de vontade, então a fome fará com que você abandone esses planos rapidamente. O plano aqui descrito será: 1) Reduzir significativamente o seu apetite. 2 )Faça você perder peso rapidamente, sem fome. 3)Melhore a sua saúde metabólica ao mesmo tempo. Aqui está um simples plano de 3 pilares para perder peso rapidamente.

3 Reduzir o Carboidrato. 1 Pilar A parte mais importante é reduzir os açúcar e os amidos (carboidratos).os carboidratos são os açúcares, amidos e fibras encontrados em frutas, grãos, vegetais e produtos lácteos. 3 Embora muitas vezes um vilão em algumas dietas da moda, os carboidratos - um dos grupos básicos de alimentos - são importantes para uma vida saudável. Estes são os alimentos que mais estimulam a secreção de insulina. Se você não sabe, a insulina é o principal hormônio de armazenamento de gordura no corpo. Quando a insulina diminui, corpo começa a queimar gorduras em vez de carboidratos. Outro benefício da redução da insulina é que seus rins elimine o excesso de sódio e água do seu corpo, o que reduz o inchaço e o peso desnecessário gerado pelo acumulo de água.

4 Os carboidratos são encontrados em alimentos que você conhece são bons para você (vegetais) e aqueles que você conhece que não são bons (doces). Isso leva à ideia de que alguns carboidratos são "bons" e alguns são "ruins". 4 Os carboidratos que são considerados ruins incluem bolos, refrigerantes, alimentos altamente processados, arroz branco, pão branco e outros alimentos de farinha branca. Estes são alimentos com carboidratos simples. Os carboidratos ruins raramente têm algum valor nutricional. Os carboidratos geralmente considerados bons são carboidratos complexos, como grãos integrais, frutas, vegetais, feijões e leguminosas. Estes não são apenas processados mais devagar, mas também contêm uma grande quantidade de outros nutrientes.

5 Esta lista de verificação identifica se um carboidrato é "bom" ou "ruim". Os carboidratos bons são: 5 Baixo ou moderado em calorias Rico em nutrientes Desprovido de açúcares refinados e grãos refinado Alto índice de fibra natural Baixo teor de sódio Baixo em gorduras saturadas Muito baixo ou desprovido de colesterol e gorduras trans.

6 Os carboidratos ruins são: Alto em calorias 6 Cheio de açúcares refinados, como xarope de milho, açúcar branco, mel e sucos de frutas Alto em grãos refinados como farinha branca Pobre em nutrientes Baixo índice de fibra Alto teor de sódio Às vezes, rico em gorduras saturadas Às vezes, alto teor de colesterol e gorduras trans. Então, quando for comer consuma os carboidratos bons.

7 Dieta Low Carb (baixo teor de carboidratos) Nenhuma discussão sobre carboidratos está completa sem mencionar dietas com baixo teor de carboidratos. Esses tipos de dietas restringem os carboidratos, permitindo muitas proteínas e gorduras. 7 Muitos estudos mostram que a dietas com baixo teor de carboidratos são muito mais eficazes do que a dieta padrão "com baixo teor de gordura" que foi recomendada nas últimas décadas. Esses estudos mostram que as dietas com baixo teor de carboidratos causam mais perda de peso e levam a uma maior melhora em vários marcadores de saúde, incluindo colesterol HDL (o "bom"), triglicerídeos sanguíneos, açúcar no sangue, pressão arterial e outros. Para as pessoas obesas ou com síndrome metabólica ou diabetes tipo 2, dietas com baixo teor de carboidratos podem ser benefícios. Esse problema de ser levado a serio, porque estes são atualmente os maiores problemas de saúde do mundo, responsáveis por milhões de mortes por ano.

8 Como fazer as escolhas corretas Como regra geral, os carboidratos que estão em sua forma natural e rico em fibras são saudáveis, enquanto aqueles que foram despojados de suas fibras não são. 8 Se é um alimento inteiro, ingrediente único, então é provavelmente um alimento saudável para a maioria das pessoas, independentemente do conteúdo de carboidratos. Com isso em mente, é possível classificar a maioria dos carboidratos como "bom" ou "ruim" - mas tenha em mente que estas são apenas diretrizes gerais. Então, para simplificar sua dieta resolvemos listar alguns alimentos que vão ajudar a identificar os bons carboidratos.

9 Carboidratos Bons: Legumes: todos eles. É melhor comer uma variedade de vegetais todos os dias. 9 Frutas inteiras: maçãs, bananas, morangos, etc. Legumes: lentilhas, feijão, ervilhas, etc. Nozes: amêndoas, nozes, avelãs, macadâmia, amendoim, etc. Sementes: sementes de chia, sementes de abóbora. Grãos inteiros: escolha grãos verdadeiramente inteiros, como em aveia pura, quinoa, arroz integral, etc. Tubérculos: batatas, batatas doces, etc. As pessoas que estão tentando restringir os carboidratos precisam ter cuidado com os grãos integrais, legumes, tubérculos e frutas com alto teor de açúcar.

10 Carboidratos Ruins: Bebidas açucaradas: coca cola, Pepsi, etc. As bebidas açucaradas são algumas das bebidas mais insalubres que você pode consumir. 10 Sucos de frutas industrializados: infelizmente, os sucos de frutas industrializados podem ter efeitos metabólicos semelhantes aos das bebidas açucaradas. Pão branco: estes são carboidratos refinados que são baixos em nutrientes essenciais e ruins para a saúde metabólica. Pastel, biscoitos e bolos: tendem a ser muito elevados em açúcar e trigo refinado. Sorvete: maioria dos tipos de sorvete possui teor muito alto em açúcar, embora existam exceções. Doces e chocolates: se você vai comer chocolate, escolha o chocolate amargo ou meio amargo. Fritadas e batatas fritas: batatas inteiras são saudáveis, mas batatas fritas não são.

11 2 º Pilar Inclua a proteína na sua dieta A proteína é incrivelmente importante para uma boa saúde. 11 É um nutriente que deve ser consumido todos os dias para atender às necessidades do seu corpo. Em cada uma de suas refeições deve incluir uma fonte de proteína. A proteína é composta por unidades menores conhecidas como aminoácidos. Dos 22 aminoácidos, 9 são considerados "essenciais", o que significa que eles devem ser consumidos nos alimentos porque seu corpo não pode produzir. Importante, alguns alimentos fornecem proteínas melhores do que outras com base em seu perfil de aminoácidos. De um modo geral, os produtos animais são considerados "proteínas completas" porque contêm todos os aminoácidos essenciais nas quantidades ideais que seu corpo precisa.

12 Fontes de Proteína: Carne - Carne, frango, porco, cordeiro, bacon, etc. Peixe e marisco - Salmão, trutas, camarões, lagostas, etc. Ovos - Elemento importantíssimo na sua dieta. 12 As proteínas vegetais não fornecem quantidades adequadas de cada aminoácido essencial, mas podem ser combinadas com outras fontes de alimentos para produzir proteínas completas. Feijões, legumes, grãos, soja, nozes e sementes são exemplos de alimentos ricos em proteínas. É importante comer proteína, mas não pode exagerar. Estudos mostram que consumir proteína pode aumentar o metabolismo em 80 a 100 calorias por dia. As dietas de alta proteína também podem reduzir os pensamentos obsessivos sobre os alimentos em 60%, reduzir o desejo de lanches ao fim da noite pela metade e torná-lo tão completo que você come automaticamente 441 calorias por dia por meio da adição de proteína à sua dieta.

13 Proteína na perda de peso Estudos sugerem que o aumento da ingestão de proteína pode ter efeitos impressionantes em seu apetite, taxa metabólica, peso e composição corporal. 13 Apetite e saciedade Comer mais proteínas pode ajudar a suprimir sua fome e apetite por horas após comer. A proteína aumenta a produção de hormônios como PYY e GLP- 1, que o ajudam a sentir-se cheio e satisfeito. Além disso, ajuda a reduzir os níveis de grelina, também conhecido como "hormônio da fome. Em um estudo controlado de 12 mulheres saudáveis, o grupo que consumiu uma dieta rica em proteínas experimentou maiores níveis de GLP-1, maiores sentimentos de saciedade e menos fome do que o grupo que comeu uma dieta com menos proteína.

14 Taxa metabólica A digestão com proteínas parece aumentar a taxa metabólica por um impressionante 20-35%, em comparação com um aumento de 5-15% para carboidratos digerindo ou gordura. 14 Na verdade, vários estudos descobriram que, quando as pessoas comem dietas com proteínas elevadas, acabam queimando mais calorias por várias horas depois de comerem. Perda de peso e composição corporal Não surpreendentemente, a capacidade da proteína de suprimir o apetite, promover a saciedade e aumentar o metabolismo que pode ajudá-la a perder peso. Vários estudos de alta qualidade descobriram que o aumento da ingestão de proteínas promove a perda peso e de gordura. Normalmente, quando você reduz sua ingestão calórica, seu metabolismo diminui. Isto é em parte devido à perda muscular. No entanto, uma maior ingestão de proteína pode ajudar a proteger contra a perda muscular e manter a sua taxa metabólica.

15 Outros efeitos benéficos das proteínas Além dos seus efeitos favoráveis sobre o peso, a proteína pode ajudar a melhorar a saúde de várias outras maneiras: 15 Aumentar a massa muscular: os estudos demonstraram que uma maior ingestão de proteína pode aumentar o tamanho e a força muscular quando combinada com treinamento de resistência. Reduzir a perda muscular durante o envelhecimento: muitas pessoas perdem músculos à medida que envelhecem. Um estudo descobriu que a adição de proteína diária ajudou a proteger a saúde muscular em idosos saudáveis e aqueles com perda de músculo relacionada à idade. Fortalecer os ossos: maior ingestão proteica pode promover a saúde óssea. Em um estudo, as mulheres idosas com a maior ingestão de proteína animal teve uma expressiva queda no risco de fratura do quadril.

16 Gorduras Dietéticas 3º Pilar As gorduras dietéticas são essenciais para dar energia ao seu corpo e para apoiar o crescimento celular. Elas também ajudam a proteger seus órgãos e ajudam a manter seu corpo quente. As gorduras ajudam o seu corpo a absorver alguns nutrientes e também a produzir hormônios importantes. Seu corpo definitivamente precisa de gordura. 16 Existem quatro principais gorduras nos alimentos que comemos: Gordura Saturada Gorduras trans Gorduras monoinsaturadas Gorduras poli-insaturadas Os quatro tipos têm diferentes estruturas químicas e propriedades físicas. As gorduras ruins, as gorduras saturadas e trans, tendem a ser mais sólidas à temperatura ambiente (como uma manteiga), enquanto que as gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas tendem a ser mais líquidas (como o óleo vegetal líquido).

17 Comer alimentos com gordura é definitivamente parte de uma dieta saudável. Basta lembrar de escolher alimentos que fornecem boas gorduras (gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas) e equilibrar a quantidade de calorias que você come de todos os alimentos com a quantidade de calorias que você queima. 17 Aponte para um padrão alimentar que enfatize a ingestão de vegetais, frutas e grãos integrais; inclui produtos lácteos com baixo teor de gordura, aves, peixe, legumes, óleos vegetais não tropicais e nozes; e limita a ingestão de sódio, doces, bebidas açucaradas e carnes vermelhas. Fazer isso significa que sua dieta será baixa em gorduras saturadas e gorduras trans. As gorduras também podem ter efeitos diferentes nos níveis de colesterol em seu corpo. As gorduras ruins, as gorduras saturadas e as gorduras trans aumentam os níveis de colesterol ruim (LDL) em seu sangue. Gorduras monoinsaturadas e gorduras poli-insaturadas podem diminuir os níveis de colesterol ruim e são benéficas quando consumadas como parte de um padrão alimentar saudável.

18 Comer alimentos que contenham gorduras saturadas aumenta o nível de colesterol no sangue. Altos níveis de colesterol LDL em seu sangue aumentam o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. 18 Quais são as gorduras saturadas? Do ponto de vista químico, as gorduras saturadas são simplesmente moléculas de gordura que não possuem ligações duplas entre as moléculas de carbono porque estão saturadas com moléculas de hidrogênio. As gorduras saturadas são tipicamente sólidas à temperatura ambiente. Como as gorduras saturadas afetam minha saúde? Substituir alimentos que são ricos em gorduras saturadas com opções mais saudáveis podem reduzir os níveis de colesterol no sangue e melhorar os perfis lipídicos. Quais os alimentos que contêm gordura saturada? As gorduras saturadas ocorrem naturalmente em muitos alimentos. A maioria vem principalmente de fontes de animais, incluindo carne e produtos lácteos.

19 Exemplos de alimentos com gorduras saturadas são: Carne gorda Cordeiro, Carne de porco, Frango com pele, Gordura de carne bovina (sebo), Banha de porco Manteiga, Queijo e outros produtos lácteos feitos a partir de leite inteiro ou em gordura reduzida. 19 Além disso, muitos produtos assados e alimentos fritos podem conter altos níveis de gorduras saturadas. Alguns óleos vegetais, como óleo de palma e óleo de coco, também contêm principalmente gorduras saturadas, mas não contêm colesterol.

20 Quais são as gorduras trans? Existem dois tipos amplos de gorduras trans encontradas em alimentos: gorduras trans naturais e artificiais. As gorduras trans de ocorrência natural são produzidas no intestino de alguns animais e os alimentos produzidos a partir desses animais (por exemplo, leite e produtos à base de carne) podem conter pequenas quantidades dessas gorduras. 20 As gorduras trans artificiais (ou ácidos gorduras trans ) são criadas em um processo industrial que adiciona hidrogênio a óleos vegetais líquidos para torná-los mais sólidos. A principal fonte dietética de gorduras trans em alimentos processados é "óleos parcialmente hidrogenados. Por que algumas empresas usam gorduras trans? As gorduras trans são fáceis de usar, de baixo custo para produzir e durar muito tempo. As gorduras trans proporcionam aos alimentos um sabor e uma textura desejáveis.

21 Muitos restaurantes e estabelecimentos de fast food usam gorduras trans para fritar alimentos porque os óleos com gorduras trans podem ser usados muitas vezes em fritadeiras comerciais. 21 Como as gorduras trans afetam a minha saúde? As gorduras trans aumentam os níveis de colesterol ruim (LDL) e diminuem os níveis de colesterol (HDL) bons. Comer gorduras trans aumenta seu risco de desenvolver doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. Também está associado a um maior risco de desenvolver diabetes tipo 2. Quais os alimentos que contêm gorduras trans? As gorduras trans podem ser encontradas em muitos alimentos - incluindo alimentos fritos, como rosquinhas e produtos assados, incluindo bolos, torta, biscoitos, pizza congelada, bolachas e margarinas e outros.

22 Quais são as gorduras monoinsaturadas? Do ponto de vista químico, as gorduras monoinsaturadas são simplesmente moléculas de gordura que possuem uma ligação de carbono insaturada na molécula, isto também é chamado de ligação dupla. Os óleos que contêm gorduras monoinsaturadas são tipicamente líquidos à temperatura ambiente, mas começam a ficar sólidos quando refrigerados. O azeite é um exemplo de um tipo de óleo que contém gorduras monoinsaturadas. 22 Como as gorduras monoinsaturadas afetam minha saúde? As gorduras monoinsaturadas podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim em seu sangue, o que pode diminuir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Eles também fornecem nutrientes para ajudar a desenvolver e manter as células do seu corpo. Os óleos ricos em gorduras monoinsaturadas também contribuem com a vitamina E, uma vitamina antioxidante, a maioria dos pessoas precisam para se manter saudável.

23 Exemplos de alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas incluem óleos líquidos à base de plantas tais como: azeite, óleo de canola, óleo de amendoim, óleo de cártamo, óleo de gergelim. 23 Outras fontes incluem abacates, manteiga de amendoim e muitas nozes e sementes. Quais são as gorduras poli-insaturadas? Do ponto de vista químico, as gorduras poli-insaturadas são simplesmente moléculas de gordura que possuem mais de uma ligação de carbono insaturado na molécula, isto também é chamado de ligação dupla. Os óleos que contêm gorduras poli-insaturadas são tipicamente líquidos à temperatura ambiente, mas começam a ficar sólidos quando refrigerados. O azeite é um exemplo de um tipo de óleo que contém gorduras poli-insaturadas.

24 Como as gorduras poli-insaturadas afetam a minha saúde? As gorduras poli-insaturadas podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim em seu sangue, o que pode reduzir seu risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Eles também fornecem nutrientes para ajudar a desenvolver e manter as células do seu corpo. 24 Óleos ricos em gorduras poli-insaturadas também contribuem com vitamina E para a dieta, uma vitamina antioxidante. Os óleos ricos em gorduras poli-insaturadas também fornecem gorduras essenciais que o seu corpo precisa, mas não podem produzir-se, como ácidos graxos ômega-6 e omega-3. Você deve obter gorduras essenciais através dos alimentos. Omega-6 e omega-3 ácidos graxos são importantes para muitas funções no corpo.

25 Quais alimentos são ricos em gorduras poli-insaturadas? A maioria dos alimentos contém uma combinação de gorduras. Alimentos com alto teor de gorduras poli-insaturadas incluem uma série de óleos vegetais, incluindo: óleo de coco óleo de milho óleo de girassol 25 Outras fontes incluem algumas nozes e sementes, como nozes e sementes de girassol, tofu e soja. Recomenda se comer tofu e outras formas de soja, canola, noz e linhaça e seus óleos. Esses alimentos contêm ácido alfa-linolênico (ALA). Nós do blog guerra da balança sempre recomendamos que se faça uso de um plano de dieta para maximizar seus resultados e para que seja pratico e rápido. É de suma importância um plano feito por um especialista endrocnologista ou nutricionista. Caso seu tempo seja curto para ir a esses especialista eu recomendo uma plano de dieta online que te ajudará e terá o mesmo efeito por é feitos por profissionais da área.

26 Altamente recomendado, um dieta que te auxilia no emagrecimento rápido e saudável. BENEFÍCIOS DA DIETA DE 21 DIAS 26 Emagrecer de 5 à 10 kg de gordura corporal em 21 dias; Acelerar o seu metabolismo; Melhorar seus níveis de colesterol; Reduzir a celulite; Vestir 2 ou 3 tamanhos à baixo de suas calças; Melhorar o tônus muscular; Cabelos, pele e unhas mais bonitos e saudáveis; Aumento de foco e energia; Perda de 3 a 10 cm de cintura; Estômago reto e plano; Controle do seu peso pelo resto da vida Está interessada?

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde.

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde. 10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde 1-Abacate Ele é riquíssimo em gorduras saudáveis, possui carboidratos de alta qualidade e é fonte de muuuuita fibra! A gordura saudável do abacate

Leia mais

Alimentação saudável. Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida.

Alimentação saudável. Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. Alimentação saudável Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. Alimentação saudável Com o corre-corre diário, comemos sem prestar muita atenção ao que compõe o nosso prato, ao longo das diversas

Leia mais

Aviso Legal. Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar.

Aviso Legal. Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar. Aviso Legal Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar. Este livro foi disponibilizado com esse único objetivo e não tem intenção nenhuma de servir como

Leia mais

13 Alimentos para Controlar o Colesterol

13 Alimentos para Controlar o Colesterol Introdução Capitulo 1 Legumes Capítulo 2 Abacates Capítulo 3 Nozes e Amêndoas Capítulo 4 Peixes Capítulo 5 Grãos Integrais Capítulo 6 Frutas e Bagas Capítulo 7 Chocolate escuro e Cacau Capítulo 8 Alho

Leia mais

Nutrientes. Leonardo Pozza dos Santos

Nutrientes. Leonardo Pozza dos Santos Nutrientes Leonardo Pozza dos Santos Itaqui, 2017 O que define um nutriente? - Qualquer elemento ou composto químico necessário para o metabolismo de um organismo vivo. - Eles compõem os alimentos e são

Leia mais

12 maneiras para perder peso sem ir à academia

12 maneiras para perder peso sem ir à academia 12 maneiras para perder peso sem ir à academia Nem todo mundo tem tempo de ir à academia e isso pode desanimar muita gente que deseja perder peso. É importante ressaltar que a prática de exercícios físicos

Leia mais

Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia

Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia Matéria publicada em 19 de Novembro de 2014 O diabetes é

Leia mais

Quando você precisar, nós estaremos lá.

Quando você precisar, nós estaremos lá. DIA DO COMBATE AO COLESTEROL COLESTEROL, NOÇÕES IMPORTANTES. O controle do colesterol faz parte de um estilo de vida saudável, que inclui atividade física regular, controle do peso, do estresse e parar

Leia mais

Alimentação saudável

Alimentação saudável Alimentação saudável Você mais saudável do que nunca! Quem nunca ouviu falar em antioxidantes e radicais livres? Agora, basta saber quem é o vilão e o herói dessa batalha. Os antioxidantes são substâncias

Leia mais

Lei8080,19set.1990-Art.3º(BRASIL,1990) A saúde tem como fatores determinantes e condicionantes,

Lei8080,19set.1990-Art.3º(BRASIL,1990) A saúde tem como fatores determinantes e condicionantes, Superintendência de Políticas de Atenção Integral a Saúde Gerência de Vigilância Epidemiológica Coordenação de Doenças Não-Transmissíveis Área de Alimentação e Nutrição HÁBITOS SAUDÁVEIS Marília A. Rezio

Leia mais

Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero%

Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero% Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero% Por Mariana Nacarato, Nutricionista da Equilibrium Consultoria 1. Existe de fato muito ganho nutricional na substituição do pão

Leia mais

Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos

Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos Ao final deste capítulo, você poderá Ø Explicar rótulos de alimentos Ø Decidir quais alimentos são melhores com base em três fatores Capítulo 13 Nutrição:

Leia mais

Todos os Direitos Reservados. Página 1

Todos os Direitos Reservados.  Página 1 http://treinoparamulheres.com.br Página 1 Conteúdo Introdução... 4 Melhores Fontes de Proteína... 5 1º Ovo de Galinha... 5 2º Peixes ( Tilápia, Atum, Salmão)... 6 3º Peito de Frango... 8 4º Leite e seus

Leia mais

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer.

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Se você está tentando mudar sua dieta para melhor, você deve considerar a adição de alimentos que combatem

Leia mais

Não devemos basear a nossa alimentação em suplementos vitamínicos

Não devemos basear a nossa alimentação em suplementos vitamínicos Não devemos basear a nossa alimentação em suplementos vitamínicos 2018-06-06 17:06:52 O consumo de vitaminas é crucial à sobrevivência, uma vez que auxiliam vários processos do nosso corpo e são fundamentais

Leia mais

Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento este e-book.

Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento este e-book. e-book O BOM E O MAU CARBOIDRATO SAIBA QUE TIPO DE CARBOIDRATO VOCÊ DEVE COMER. Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento

Leia mais

Colesterol e triglicerídeos

Colesterol e triglicerídeos Colesterol e triglicerídeos Colesterol e triglicerídeos O organismo precisa do colesterol, tanto que o fabrica. Ele exerce funções importantes como a produção de hormônios sexuais e de vitamina D. Contudo,

Leia mais

Escola: Nome: Turma: N.º: Data: / / FICHA DE TRABALHO 1. fibras vegetais glícidos reguladora. plástica lípidos energética

Escola: Nome: Turma: N.º: Data: / / FICHA DE TRABALHO 1. fibras vegetais glícidos reguladora. plástica lípidos energética Conteúdo: Nutrientes Alimentares: Funções Gerais FICHA DE TRABALHO 1 fibras vegetais glícidos reguladora plástica lípidos energética protetora proteínas nutrientes Nos alimentos encontramos as substâncias,

Leia mais

SEMENTE DE CHIA. Ficha técnica. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N :

SEMENTE DE CHIA. Ficha técnica. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : Ficha técnica SEMENTE DE CHIA REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171286346. EMBALAGEM: Plástica, metálica e papel. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA:

Leia mais

Alimentar-se bem, para um envelhecer mais saudável. Juliana Aquino

Alimentar-se bem, para um envelhecer mais saudável. Juliana Aquino Alimentar-se bem, para um envelhecer mais saudável. Juliana Aquino A dieta para idosos deve ser variada e equilibrada, de forma a proporcionar o bom estado nutricional e contribuir para a prevenção de

Leia mais

Plant Based Diet Um novo conceito de alimentação

Plant Based Diet Um novo conceito de alimentação Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Programa de Pós Graduação em Alimentos e Nutrição Ciclo de Palestras Plant Based Diet Um novo conceito de alimentação Izabela Alves Gomes Nutricionista

Leia mais

Ciências Naturais, 6º Ano. Ciências Naturais, 6º Ano FICHA DE TRABALHO 1. Escola: Nome: Turma: N.º: Conteúdo: Nutrientes Alimentares: Funções Gerais

Ciências Naturais, 6º Ano. Ciências Naturais, 6º Ano FICHA DE TRABALHO 1. Escola: Nome: Turma: N.º: Conteúdo: Nutrientes Alimentares: Funções Gerais Conteúdo: Nutrientes Alimentares: Funções Gerais FICHA DE TRABALHO 1 fibras vegetais glícidos reguladora Conteúdo: Nutrientes Alimentares: Funções Gerais FICHA DE TRABALHO 1 fibras vegetais glícidos reguladora

Leia mais

Como perder 7Kg em um mês. O Segredo Revelado 0

Como perder 7Kg em um mês. O Segredo Revelado 0 Como perder 7Kg em um mês O Segredo Revelado 0 Você quer saber como emagrecer 7Kg em um mês? Saiba que muitas pessoas no desespero de querer emagrecer de forma rápida, acabam seguindo dietas restritivas

Leia mais

O pão engorda. Mitos Alimentares

O pão engorda. Mitos Alimentares Apesar do acesso facilitado e quase imediato à informação em todos os momentos, nem todas as afirmações feitas sobre a comida são baseadas em factos científicos, pelo que alguns mitos alimentares ainda

Leia mais

Alimentos que emagrecem

Alimentos que emagrecem Alimentos que emagrecem Índice: 1. A importância da nossa alimentação 2. Prevenção 3. Alimentação adequada 4. Super dicas de alimentos que emagrecem Todos nós sabemos que uma alimentação apropriada é a

Leia mais

HIPERCOLESTEROLEMIA FAMILIAR

HIPERCOLESTEROLEMIA FAMILIAR HIPERCOLESTEROLÉMIA FAMILIAR INFORMAÇÃO PARA O UTENTE, PAIS OU ACOMPANHANTES NOME DO MEDICO DE REFERÊNCIA: CONTATO: NOME DO ENFERMEIRO DE REFERÊNCIA: CONTATO: HIPERCOLESTEROLEMIA FAMILIAR DIETOTERAPIA

Leia mais

Conheça O Método Comprovado Para Perder de 5 a 10 kg em 21 Dias

Conheça O Método Comprovado Para Perder de 5 a 10 kg em 21 Dias Sumário 1 - Beber Muitos Líquidos Durante o Dia... 4 Liberado... 4 Proibido... 4 2 - Invista em um prato equilibrado e variado... 5 3 - Dormir Bem... 5 Benefícios... 6 4 - Adeus Gordura Trans... 6 Evite...

Leia mais

LANCHAR OU JANTAR? ESCOLHAS SAUDÁVEIS. Nutricionista: Patrícia Souza

LANCHAR OU JANTAR? ESCOLHAS SAUDÁVEIS. Nutricionista: Patrícia Souza LANCHAR OU JANTAR? ESCOLHAS SAUDÁVEIS Nutricionista: Patrícia Souza Conhecendo minhas necessidades Energia Onde encontrar Energia Quanto posso comer? Pirâmide Alimentar 3 porções ou mais de frutas 1 porção

Leia mais

PROTEÍNAS. São compostos que fazem parte de nosso corpo e também nos alimentamos delas. Representam cerca de 50 a 80% do peso seco.

PROTEÍNAS. São compostos que fazem parte de nosso corpo e também nos alimentamos delas. Representam cerca de 50 a 80% do peso seco. PROTEÍNAS São compostos que fazem parte de nosso corpo e também nos alimentamos delas. Representam cerca de 50 a 80% do peso seco. Classificação: Proteínas simples e Proteínas conjugadas. - Proteínas simples

Leia mais

1 EmagrecerESerFitness.com

1 EmagrecerESerFitness.com /MétodoBarrigaChapada 1 Conteúdo /MétodoBarrigaChapada Introdução... 3 Passo 1 - Fuja das bebidas açucaradas e do açúcar... 4 Passo 2 - Comer mais proteína pode ser a melhor solução à longo prazo para

Leia mais

Disciplina: Ciências 8º ano Turma: CONHECENDO OS CARBOIDRATOS

Disciplina: Ciências 8º ano Turma: CONHECENDO OS CARBOIDRATOS Disciplina: Ciências Ficha nº 8º ano Turma: CONHECENDO OS CARBOIDRATOS Nesta ficha você conhecerá: O que são os carboidratos; Onde encontrar os carboidratos; A diferença entre carboidratos de alto e baixo

Leia mais

Orientações para uma vida ativa e saudável através da alimentação

Orientações para uma vida ativa e saudável através da alimentação Orientações para uma vida ativa e saudável através da alimentação Introdução Para ter uma qualidade de vida favorável, com boa saúde e manter-se ativo, além dos cuidados diários com medicações, acompanhamento

Leia mais

Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book.

Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book. Olá, BEM VINDO Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book. Sou empreendedor digital e um estudioso da ciência nutricional e das formas de se ter uma saúde

Leia mais

C A R T I L H A ALIMENTAR IMPORTANTE

C A R T I L H A ALIMENTAR IMPORTANTE ! C A R T I L H A ALIMENTAR IMPORTANTE As idéias, as sugestões, os conceitos e as opiniões retratadas nesta cartilha alimentar tem como único objetivo informar e educar. A intenção da cartilha alimentar

Leia mais

A Roda dos Alimentos LEITE

A Roda dos Alimentos LEITE LEITE A Roda dos Alimentos serve para nos ensinar o que devemos comer, quando e em que quantidades. Ajuda-nos a manter uma alimentação equilibrada, variada e completa, ou seja, mais saudável! A Roda dos

Leia mais

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem.

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem. NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE Como ter uma vida mais saudável comendo bem. IDADE X NUTRIÇÃO Depois dos 65 anos, o processo de envelhecimento naturalmente acelera e afeta a saúde. Com isso, um dos cuidados

Leia mais

Semana da Alimentação

Semana da Alimentação Agrupamento de Escolas André Soares Bibliotecas Escolares do Agrupamento Projeto de Promoção e Educação para a Saúde PES Semana da Alimentação Alimentação e Saúde Investe em ti Alimentação saudável, o

Leia mais

ideias simples para inserir na sua rotina

ideias simples para inserir na sua rotina 14 ideias simples para inserir na sua rotina Alcançar o peso ideal pode ser um grande desafio, independente de quantos quilos você gostaria de perder. No entanto, tomar um passo de cada vez e fazer algumas

Leia mais

Nutricionista Bruna Maria Vieira

Nutricionista Bruna Maria Vieira Suporte Nutricional à Pacientes Neurológicos Nutricionista Bruna Maria Vieira Alimentação Saudável É o equilíbrio entre a ingestão dos nutrientes necessários ao crescimento, desenvolvimento e manutenção

Leia mais

CIÊNCIAS - ALIMENTOS. Prof. Mário Castro 1º Bimestre CEF 02 ESCOLA PAROQUIAL

CIÊNCIAS - ALIMENTOS. Prof. Mário Castro 1º Bimestre CEF 02 ESCOLA PAROQUIAL CIÊNCIAS - ALIMENTOS Prof. Mário Castro 1º Bimestre - 2014 CEF 02 ESCOLA PAROQUIAL NUTRIÇÃO Nutrição: É o conjunto de processo integrados que envolve a digestão, respiração, circulação e excreção. Digestão:

Leia mais

NUTRIÇÃO E GASTRONOMIA: MELHORES TÉCNICAS DE COCÇÃO E TROCAS INTELIGENTES. Amanda Wanderley

NUTRIÇÃO E GASTRONOMIA: MELHORES TÉCNICAS DE COCÇÃO E TROCAS INTELIGENTES. Amanda Wanderley : MELHORES TÉCNICAS DE COCÇÃO E TROCAS INTELIGENTES Amanda Wanderley Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio Hipócrates NUTRIÇÃO GASTRONOMIA Nutrição Controle Proibição Comida

Leia mais

Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais,

Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais, Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais, as alterações no organismo, os critérios para janelas

Leia mais

Saúde, beleza e longevidade.indd /10/ :47:48

Saúde, beleza e longevidade.indd /10/ :47:48 7 Lixo Alimentar Saúde, beleza e longevidade.indd 147 15/10/2013 13:47:48 Saúde, beleza e longevidade.indd 148 15/10/2013 13:47:48 Lixo Alimentar Saúde, Beleza e longevidade 149 Cuidado com a sua saúde!

Leia mais

MACRONUTRIENTES LIPÍDIOS

MACRONUTRIENTES LIPÍDIOS MACRONUTRIENTES II LIPÍDIOS 1 Lipídios A gordura alimentar é imprescindível ao metabolismo humano, pois constitui uma fonte de ácidos graxos essenciais e representa um dos meios pelos quais as vitaminas

Leia mais

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE DISLIPIDEMIA

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE DISLIPIDEMIA O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE DISLIPIDEMIA DISLIPIDEMIA Dislipidemia, também chamada de hiperlipidemia, refere-se ao aumento dos lipídios (gordura) no sangue, principalmente do colesterol e dos triglicerídeos.

Leia mais

OS BENEFÍCIOS DOS PÃES

OS BENEFÍCIOS DOS PÃES OS BENEFÍCIOS DOS PÃES OS BENEFÍCIOS DOS PÃES Os 7 benefícios do pão Se está a fazer dieta ou se simplesmente gosta de saber o valor energético daquilo que ingere, saiba que existem 7 motivos para preferir

Leia mais

Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância

Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância essencial para a intensa produção de células que acontece no

Leia mais

Comer e mastigar bem devagar

Comer e mastigar bem devagar Às vezes com a nossa rotina aderir um plano de dieta e exercícios pode ser complicado, tanto quanto encontrar uma forma de perder peso sem dieta ou exercícios. Existem algumas maneiras eficazes de perder

Leia mais

Berinjela Concentrada. Açaí Concentrado

Berinjela Concentrada. Açaí Concentrado Produtos Naturisse Açaí Concentrado Altamente anti-oxidante, ajuda na prevenção do Cancro de próstata, inibe a formação dos radicais livres e colesterol, e previne o envelhecimento precoce, contém uma

Leia mais

Energize-se com uma alimentação saudável

Energize-se com uma alimentação saudável Energize-se com uma alimentação saudável Encontro Educacional 1 Este encontro apresenta Consuma bastante frutas e verduras! Saiba o quanto consumir, conheça os benefícios e aprenda dicas para comer mais

Leia mais

Você é o que você come? A composição química dos seres vivos

Você é o que você come? A composição química dos seres vivos Você é o que você come? A composição química dos seres vivos Principais substâncias presentes na matéria viva Carboidratos 1 a 2% Sais minerais 1% Proteínas 10 a 15% Lipídios 2 a 3% Água 75 a 85% Composição

Leia mais

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde!

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Emagrecer é uma conquista e se for rápido, melhor ainda não acha? Conheça algumas dicas para emagrecer rápido. Se você quer dicas para emagrecer

Leia mais

Catálogo. Produtos Integrais Sem Conservantes

Catálogo. Produtos Integrais Sem Conservantes Catálogo Produtos Integrais Sem Conservantes Cookies A linha cookies é composta por biscoitos doces e tradicionais, feitos com verdadeiros pedaços de seus ingredientes principais. O que deixa o biscoito

Leia mais

A Seguros Unimed ainda mais próxima, quando você mais precisa. Alimentação Saudável

A Seguros Unimed ainda mais próxima, quando você mais precisa. Alimentação Saudável A Seguros Unimed ainda mais próxima, quando você mais precisa. Alimentação Saudável ALIMENTOS IN NATURA Devem ser a base ideal para uma alimentação nutricionalmente balanceada. Alimentos in natura são

Leia mais

Sumário O que é a dieta low carb?... 5 Corte esses alimentos da sua rotina alimentar... 6 Inclua esses alimentos na sua rotina alimentar... 8 Pratique atividade física... 9 Guia básico para você obter

Leia mais

edição de novembro Ele chegou!

edição de novembro Ele chegou! edição de novembro Ele chegou! Nossa Seleção Salgadinho Orgânico Sabuguinho Mãe Terra Choco Soy Diet Olvebra Barra de Castanhas, Alfarroba Super Saúde Barra de Castanhas, Macadâmia e Coco Super Saúde Brownie,

Leia mais

Alimentação saudável. Colesterol, dieta mediterrânea e triglicerídeos

Alimentação saudável. Colesterol, dieta mediterrânea e triglicerídeos Capítulo 4 Colesterol, dieta mediterrânea e triglicerídeos Você vai saber mais sobre: 1. Colesterol a. O que é colesterol LDL? b. O que é colesterol HDL? 2. Dieta mediterrânea a. Como o estilo de alimentação

Leia mais

Dieta Hipercalórica e Hiperproteica

Dieta Hipercalórica e Hiperproteica Dieta Hipercalórica e Hiperproteica Orientações nutricionais Serviço de Nutrição e Dietética Este manual contou com a colaboração das nutricionistas: Tatiana Maraschin, Claudine Lacerda de Oliveira, Cristina

Leia mais

Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água.

Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água. Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO... 1. Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água. 5. Corte o açúcar. 6. Evite o consumo de alimentos industrializados.

Leia mais

SABES O QUE É O CÍRCULO AZUL???

SABES O QUE É O CÍRCULO AZUL??? SABES O QUE É O CÍRCULO AZUL??? Dia Mundial da Diabetes No dia 14 de Novembro comemora-se o Dia Mundial da Diabetes O símbolo da diabetes é um círculo azul e foi estabelecido pela ONU. A cor representa

Leia mais

ESTUDANDO OS NUTRIENTES

ESTUDANDO OS NUTRIENTES E.M.E.F. JEAN PIAGET DISCIPLINA DE CIÊNCIAS TURMA: T6 ESTUDANDO OS NUTRIENTES ALUNOS: ANA PAULA SILVANO MARÌLIA VARGAS PROF.: ANELISE VOLKWEISS PORTO ALEGRE, 27 DE OUTUBRO DE 2010 SUMÁRIO I) INTRODUÇÃO...3pg

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Último Encontro: Germana Escolha dos temas a serem trabalhados. Tema de hoje: Oficina sobre alimentação saudável Pirâmide dos alimentos Pirâmide alimentar é a representação

Leia mais

DIA INTERNACIONAL. da mulher. dicas de nutrição. para as mulheres

DIA INTERNACIONAL. da mulher. dicas de nutrição. para as mulheres DIA INTERNACIONAL da mulher 8 de março dicas de nutrição para as mulheres Para comemorar o dia 8 de março, a Equipe da Nutrição preparou 8 dicas para melhorar sua alimentação e saúde São dicas simples

Leia mais

Catálogo. Produtos Integrais Sem Conservantes

Catálogo. Produtos Integrais Sem Conservantes Catálogo Produtos Integrais Sem Conservantes Cookies A linha cookies é composta por biscoitos doces e tradicionais, feitos com verdadeiros pedaços de seus ingredientes principais. O que deixa o biscoito

Leia mais

A alimentação é importante para os meus dentes e para a minha saúde? Sabias que há alimentos que protegem os dentes?

A alimentação é importante para os meus dentes e para a minha saúde? Sabias que há alimentos que protegem os dentes? Copyright 2014: Todos os direitos reservados Título: Saúde Oral e Alimentação Autores: Ana Lopes Pereira Cristina Sousa Ferreira Pedro Graça Rui Calado Design e Ilustrações: DEBUTSTRASS Lda. Editor: Direção-Geral

Leia mais

V A M O S D E S V E N D A R E S S E M I S T É R I O? P O R N U T R I C I O N I S T A C A R O L I N A C A L D A S

V A M O S D E S V E N D A R E S S E M I S T É R I O? P O R N U T R I C I O N I S T A C A R O L I N A C A L D A S Rótulo dos Alimentos V A M O S D E S V E N D A R E S S E M I S T É R I O? P O R N U T R I C I O N I S T A C A R O L I N A C A L D A S Introdução Você costuma ler o rótulo dos alimentos que consome? Tenta

Leia mais

Receitas Para Suplementa

Receitas Para Suplementa Receitas Para Suplementa Os melhores suplementos para ganhar massa não são exóticos, novos ou caros. Eles já existem há anos para quem quer ganhar massa, e são vendidos como milagrosos, únicos, cada um

Leia mais

1. Explique por que o macarrão saiu da base e foi para o topo da nova pirâmide e a atividade física ficou na base da pirâmide nova.

1. Explique por que o macarrão saiu da base e foi para o topo da nova pirâmide e a atividade física ficou na base da pirâmide nova. 8º Biologia Leda Aval. Rec. Par. 20/08/12 1. Explique por que o macarrão saiu da base e foi para o topo da nova pirâmide e a atividade física ficou na base da pirâmide nova. A GORDURA DO BEM [...] Em quantidade

Leia mais

SABES O QUE ESTÁS A COMER?

SABES O QUE ESTÁS A COMER? SABES O QUE ESTÁS A COMER? Interpretar RÓTULOS de produtos alimentares Conhecer os INGREDIENTES dos PRODUTOS ALIMENTARES Descobrir o significado de DDR Saber a diferença entre produto alimentar MAGRO e

Leia mais

Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite

Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite O chá de hibisco tem um lado bom, não é amargo, o gosto é parecido com sabor suave de framboesa. Uma dieta a base de chá de hibisco estimula a queima

Leia mais

A PREVENÇÃO faz a diferença

A PREVENÇÃO faz a diferença Saúde Alimentar 2 Alegações Nutricionais e de Saúde 1 Para ajudar e facilitar as escolhas alimentares o mercado alimentar fornece informações adicionais que simplificam a seleção dos alimentos em função

Leia mais

Alimentos fonte e importância de nutrientes na dieta. Deborah Bauer - Nutricionista Mestranda em Alimentos e Nutrição (UNIRIO)

Alimentos fonte e importância de nutrientes na dieta. Deborah Bauer - Nutricionista Mestranda em Alimentos e Nutrição (UNIRIO) Alimentos fonte e importância de nutrientes na dieta Deborah Bauer - Nutricionista Mestranda em Alimentos e Nutrição (UNIRIO) Alimentos x Nutrientes? Água Minerais Carboidratos Alimentos Vitaminas?Compostos

Leia mais

LIPÍDIOS. vol. 04 e 06 frente A módulo 03

LIPÍDIOS. vol. 04 e 06 frente A módulo 03 LIPÍDIOS vol. 04 e 06 frente A módulo 03 O que são lipídios? Formados basicamente de ácidos graxos e álcool. Ao contrário das outras classes de compostos orgânicos, não são caracterizadas por algum grupo

Leia mais

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci Nutrição Aplicada à Educação Física Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci ARROZ 100 gramas CÁLCULO DE DIETA CH 25,1 PT 2,0 Lip 1,2 Consumo 300 gramas 100 gr

Leia mais

Relatório Gratuito para Perda de Peso

Relatório Gratuito para Perda de Peso Relatório Gratuito para Perda de Peso - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Aprenda como pode começar a Perder Peso de forma super fácil e prática Parte 3 Comer de Forma Saudável A perda

Leia mais

10 Dicas Para. Emagrecer. Com Saúde!!!

10 Dicas Para. Emagrecer. Com Saúde!!! 10 Dicas Para Emagrecer Com Saúde!!! Para emagrecer e manter o corpo, a solução é mesmo adotar hábitos saudáveis. Por isso, se esse é seu objetivo, confira abaixo as 10 regras de ouro para conquistar o

Leia mais

ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado

ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado Ficha técnica ULTRA COLLAGHEM Óleo de cártamo + Colágeno hidrolisado REGISTRO: Registro no M.S. 6.5204.0106.001-1 CÓDIGO DE BARRA: 7898171287183 EMBALAGEM: Plástico, metálica e vidro. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA:

Leia mais

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL MUFFIN DE ESPINAFRE Ingredientes: Quinoa, leite de arroz, ovos, farinha de arroz, espinafre, azeite, chia, sal. Porção de 80 g Valor energético 223 kcal = 937 kj 11% Carboidratos 31 g 10% Proteínas 7,1

Leia mais

12 Dicas do Dr. Rocha

12 Dicas do Dr. Rocha 12 Dicas do Dr. Rocha Para Controlar o Diabetes Naturalmente "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio Hipócrates 12 Dicas do Dr. Rocha Para Controlar o Diabetes Naturalmente

Leia mais

Escrito por Administrator Seg, 01 de Agosto de :51 - Última atualização Qua, 16 de Abril de :36

Escrito por Administrator Seg, 01 de Agosto de :51 - Última atualização Qua, 16 de Abril de :36 Para o paciente com insuficiência renal crônica, a dieta é uma parte importante do plano de tratamento. A dieta recomendada pode ser modificada com o tempo se a insuficiência renal piorar. Devem ser feitos

Leia mais

Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular

Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular Palavra-chave: Ganhar massa muscular Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular Quando inicia os treinos e toma a decisão de começar uma rotina saudável que visa a melhoria do corpo, sempre

Leia mais

BARRINHA PROTEINA APPLE PIE: Ingredientes: Maçã, whey protein, pasta de amendoim, farinha de côco, nozes, canela.

BARRINHA PROTEINA APPLE PIE: Ingredientes: Maçã, whey protein, pasta de amendoim, farinha de côco, nozes, canela. BARRINHA PROTEINA APPLE PIE: Ingredientes: Maçã, whey protein, pasta de amendoim, farinha de côco, nozes, canela. Porção de 25g (1 unidade) Valor energético 64 kcal = 267 kj 3% Carboidratos 2 g 1% Proteínas

Leia mais

SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES, SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES, SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES, SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE GOTAS COM DAMASCO As Gotas de Alfarroba, chocolate, possuem um Delicioso e com baixo valor calórico, possui apenas 81 calorias para cada 3 unidades. 80

Leia mais

A nutrição esportiva visa aplicar os conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia na atividade física e no esporte. A otimização da recuperação

A nutrição esportiva visa aplicar os conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia na atividade física e no esporte. A otimização da recuperação NUTRIÇÃO ESPORTIVA A nutrição esportiva visa aplicar os conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia na atividade física e no esporte. A otimização da recuperação pós-treino, melhora do desempenho

Leia mais

edição de fevereiro Ele chegou!

edição de fevereiro Ele chegou! edição de fevereiro Ele chegou! Nossa Seleção Biscoito de polvilho, Cebola e Salsa Nazinha Biscoito Integral, Gergelim e Linhaça Jasmine Barra de Frutas, Banana, Uva e Castanha de Caju Nu3 Natural Barra

Leia mais

Município de Valongo Semana de 1 a 1 de setembro de 2017 Almoço

Município de Valongo Semana de 1 a 1 de setembro de 2017 Almoço Semana de 1 a 1 de setembro de 2017 Sopa Sopa de alho-francês 1,3,5,6,7,8,12 207 49 2,1 0,4 6,6 0,9 0,9 0,3 Bolonhesa de cavala 1,3,4,5,6 1038 246 7,7 0,4 26,7 1,1 17,0 0,4 ada ada de cenoura raspada 12

Leia mais

Dieta do ovo cardápio completo para emagrecer 10kg em 14 dias. Em que consiste a dieta do ovo cozido?

Dieta do ovo cardápio completo para emagrecer 10kg em 14 dias. Em que consiste a dieta do ovo cozido? Dieta do ovo cardápio completo para emagrecer 10kg em 14 dias Emagrecer rápido e com saúde é o desejo de muitas pessoas, não é verdade? E a dieta do ovo cozido pode ser a verdadeira solução se você está

Leia mais

LISTA DE ALIMENTOS PROIBIDOS E

LISTA DE ALIMENTOS PROIBIDOS E LISTA DE ALIMENTOS PROIBIDOS E PERMITIDOS Alimentos permitidos e proibidos no projeto 10 em 30 Como já vimos no protocolo do Projeto 10 em 30, temos como objetivo reduzir o consumo de carboidratos para

Leia mais

Nutricionista Carolina Cestari De Paoli Bortoletto_ CRN

Nutricionista Carolina Cestari De Paoli Bortoletto_ CRN Nutricionista Carolina Cestari De Paoli Bortoletto_ CRN4 04101236 AVALIE SUA ALIMENTAÇÃO Este teste é sobre a sua alimentação, isto é, aquilo que você come. Se você tiver alguma dificuldade para responder

Leia mais

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS.

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. Arroz Integral Uma das variedades preferidas pelas pessoas adeptas de um estilo de vida saudável, o arroz integral é muito nutritivo.

Leia mais

Que tipo de gordura estou consumindo?

Que tipo de gordura estou consumindo? Que tipo de gordura estou consumindo? Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO Programa de Pós Graduação em Alimentos e Nutrição- PPGAN Ciclo de palestras Palestrante: Cinthia de Carvalho

Leia mais

QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS

QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS WWW.MULHERES.FITNESS @mulheres.fitness.fem MULHERES FITNESS VEJA O VÍDEO ORIGINAL Ter um bumbum bem grande, torneado e redondinho faz com que qualquer roupa

Leia mais

Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples!

Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples! Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples! Você está querendo saber como ganhar peso? Siga esta dieta para engordar e conquiste o corpo que deseja! Embora existam centenas de pessoas com sobrepeso

Leia mais

Cardápio de 7 dias 100% LowCarb

Cardápio de 7 dias 100% LowCarb Cardápio de 7 dias 100% LowCarb Introdução Por Que Dieta Low Carb Funciona? Motivo 1: Você não passa fome A fome é causada, principalmente, por um efeito hormonal após a insulina retirar a glicose do sangue.

Leia mais

Introdução Olá pessoal, a prova está fácil, leia com atenção e interprete corretamente as imagens.

Introdução Olá pessoal, a prova está fácil, leia com atenção e interprete corretamente as imagens. Avaliação: Professor(a): Cleudinaldo Guimarães Aluno(a): Nº: Turma: Data: NOTA Introdução Olá pessoal, a prova está fácil, leia com atenção e interprete corretamente as imagens. Questão 1 - CIÊNCIAS 30

Leia mais

Alimentação e Exercício Físico

Alimentação e Exercício Físico II Workshop Alimentação e Exercício Físico 12 de Dezembro de 2016 Nutricionista: Dra. Mariana Santos Costa Apresentação Dra. Mariana Santos Costa Licenciada em Ciências da Nutrição Mestrado em Exercício

Leia mais

CONTEÚDO 1º BIMESTRE ENSINO MÉDIO

CONTEÚDO 1º BIMESTRE ENSINO MÉDIO Dicas para uma vida mais saudável 1 - Hidrate-se: Os benefícios de beber água Ela representa de 40 a 80% da composição do corpo humano, é responsável por funções importantes do organismo e o ser humano

Leia mais

VAMOS FALAR SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

VAMOS FALAR SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL VAMOS FALAR SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL CADA IDADE, UM CARDÁPIO Em cada fase da vida é necessário adaptar um cardápio específico para suprir as necessidades diárias do nosso corpo. Confira a seguir as dicas

Leia mais

S III SOLUÇÕES DAS FICHAS DE TRABALHO

S III SOLUÇÕES DAS FICHAS DE TRABALHO S III O Brócoli à Descoberta do Mundo dos Alimentos S III Soluções das fichas de trabalho Ficha de trabalho A Pequeno-almoço e Lanche: Leite ou Iogurte + Pão de mistura (com ou sem Fruta e Água) Meio

Leia mais