REGIMENTO ELEITORAL GRÊMIO ESTUDANTIL MANDATO 2016/2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGIMENTO ELEITORAL GRÊMIO ESTUDANTIL MANDATO 2016/2017"

Transcrição

1 REGIMENTO ELEITORAL GRÊMIO ESTUDANTIL MANDATO 2016/2017 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O presente Regimento tem por objetivo normatizar o processo de consulta para escolha da diretoria do Grêmio Estudantil do Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná, observadas as disposições pertinentes no Estatuto. Art. 2º. Este Regimento será cumprido e aplicado pela Comissão Eleitoral, respeitado pelas chapas concorrentes e por toda a comunidade acadêmica durante o período das eleições. Art 3º. O mandato da diretoria eleita será de 1 (um) ano com vigência do segundo semestre de 2017 até o final do primeiro semestre de Art 4º. O processo de consulta à Comunidade Acadêmica compreende: a inscrição das chapas concorrentes, a fiscalização, a votação, a apuração, a divulgação e a comunicação formal do resultado do pleito. CAPÍTULO II DA INSCRIÇÃO DE CHAPAS Art. 5. Poderão compor as chapas para diretoria do Grêmio estudantes devidamente matriculados e frequentes no Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná. Art. 6º. O período de inscrição de chapas será das 13h do dia 8 de junho de 2017 às 16h do dia 13 de junho de 2017.

2 Art. 7. No ato da inscrição, a chapa deve: I. Encaminhar para grêmio.curitiba@ifpr.edu.br informando o nome da chapa; nome completo dos membros e seus respectivos cargos; carta programa (anexa em formato PDF). Parágrafo único - O descumprimento de um dos itens invalidará a candidatura. Art. 8º. Após receber as inscrições, a Comissão irá verificar a veracidade das informações prestadas e divulgar o nome e componentes das chapas. Art. 9º. Caso não haja inscrição de chapas no período regulamentado, o período pode ser prorrogado por mais 02 (dois) dias. Parágrafo único Na hipótese de apenas uma chapa ter sido inscrita no período regular ou na prorrogação, a eleição ocorrerá normalmente mesmo com chapa única, sem prorrogação do prazo. CAPÍTULO III DA CAMPANHA ELEITORAL Art. 10º. O período autorizado para divulgação e campanha das chapas será das 7h do dia 19 de junho às 22h do dia 27 de junho de Art. 11º. Todo material impresso de campanha deverá ser apresentado à Comissão Eleitoral. 1 A fixação de cartazes deverá ser feita em mural a ser colocado na entrada do Campus. 2 O conteúdo dos cartazes deve estar relacionado unicamente às propostas da chapa.

3 3º Será permitida propaganda eleitoral via internet através dos endereços eletrônicos das turmas ou somente pelas respectivas redes sociais: Facebook e Instagram. Sendo vetado o uso de qualquer outra rede social. Art 12º. É vedada qualquer propaganda eleitoral, sob qualquer pretexto: I. Que prejudique o patrimônio público escolar; II. Que contenha expressões ou alusões que objetivem caluniar, difamar ou injuriar qualquer pessoa. Art 13º. A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições, assegurará às chapas concorrentes sua livre manifestação em igualdade de condições. I. É vedado o comércio de camisetas, bonés, ou quaisquer outros bens materiais. II. III. Não será permitido campanha mediante alto-falantes ou amplificadores de som. É vedada a propaganda no dia da eleição. Sendo autorizada campanha silenciosa e sem distribuição de materiais. Art. 14º. A propaganda da campanha é de total responsabilidade das chapas e seus componentes, sendo-lhes imputada a responsabilidade nos excessos praticados por seus adeptos, inclusive com direito a resposta. Art 15º. As denúncias, devidamente identificadas, fundamentadas e formalizadas junto à Comissão Eleitoral, via (gremio.curitiba@ifpr.edu.br), referentes a abusos perpetrados durante a campanha, deverão ser encaminhadas à Comissão em até 24 (vinte e quatro) horas, as quais serão apuradas pela mesma em até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento. Parágrafo único O descumprimento das normas de campanha poderá acarretar na impugnação da candidatura e consequente exclusão da chapa, verificada a procedência da denúncia e o direito de defesa desta.

4 CAPÍTULO IV DA CONSULTA Art. 16. A eleição será por votação direta e secreta a fim de assegurar a liberdade e participação de todos os estudantes. Art. 17. A Comissão Eleitoral providenciará as urnas e cédulas em parceria com a gestão do Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná. Parágrafo único A lista de eleitores deve ser solicitada à Secretaria do Campus Curitiba do IFPR com antecedência mínima de 05 (cinco) dias e disponibilizada para solicitação de recurso. Art. 18. A eleição será realizada no dia 28 do mês de junho de Tendo início às 9h com encerramento às 19:30h. Art. 19. Os eleitores deverão apresentar documento de identificação com foto à Mesa de Votação. I. Serão aceitos como documentos de identificação: Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista e Carteirinha de Estudante (com foto). Seção I Da Mesa de Votação Art. 20. A Mesa de Votação será composta por 03 (três) membros, sendo: 2 mesários e 1 membro da Comissão Eleitoral. Art. 21. Compete aos mesários: I. Organizar os trabalhos de votação. II. III. Zelar pela ordem e regularidade do processo de votação. Zelar pela inviolabilidade das cédulas e da urna. IV. Autenticar com sua rubrica as cédulas de votação.

5 V. Solucionar imediatamente todas as dúvidas ou questionamentos ao processo de votação, podendo recorrer aos membros da comissão quando houver necessidade. VI. Identificar o estudante conferindo o documento apresentado com a lista de eleitores fornecida pela secretaria da instituição. VII. Lavrar a ata de votação, anotando fielmente todas as ocorrências. Parágrafo único- Cada chapa poderá indicar 1(um) fiscal para acompanhar os trabalhos de Mesa de Votação. Art. 22. A Mesa de Votação deve ser instalada em local adequado e numa disposição que assegure a ordem no funcionamento do IFPR Campus Curitiba e a privacidade e o voto secreto do eleitor. I. A Mesa de Votação deverá estar com a lista de todos os estudantes por turma, séries e turnos de funcionamento do IFPR Campus Curitiba para que os eleitores possam assinar ao lado de seus respectivos nomes atestando a votação. II. É vetado ao estudante rubricar sua assinatura na lista de votação. A mesma deverá ser legível e completa, sem abreviações ou rasuras. Art. 23. As cédulas devem ter formato único e assinadas por pelo menos 1 membro da Mesa de Votação, que manterão uma assinatura única e padrão. Art. 24. Se houver interrupção na votação entre os turnos, o presidente da Mesa de Votação deverá providenciar um lacre de urna, contendo sua assinatura, além das assinaturas do secretário, mesário, fiscais de chapa e do último estudante votante para vedar a urna até o próximo turno de votação impedindo qualquer ato ilícito.

6 Seção II Da Mesa De Apuração Art. 25. A Comissão Eleitoral indicará quantos membros forem necessários da referida Comissão e ao menos 2 membros do corpo discente para constituírem a Mesa de Apuração. Cada chapa deverá indicar até 1 fiscal para estar na mesa. Art. 26. A apuração dos votos ocorrerá em sessão pública e única, pela Mesa de Apuração, e será iniciada imediatamente após o encerramento da votação. Art. 27. A apuração dos votos só poderá ser iniciada quando todos os incidentes e impugnações lançados em Ata forem analisados e resolvidos pela Comissão Eleitoral. Art 28º. Serão considerados nulos os votos assinalados em cédulas que: I. Não corresponderem ao modelo oficial; II. Não estiverem devidamente rubricadas; III. Contiverem expressões, frases ou sinais, além do que expresse seu voto; IV. Contiverem mais de um nome de chapa assinalado; V. Estiverem assinaladas de forma incorreta ou fora do local próprio, tornando duvidosa a manifestação da vontade do eleitor. Art. 29. Será considerada eleita a chapa que obtiver o maior número de votos válidos. Sendo expressamente proibida realização de segundo turno. I. Em caso de empate, haverá nova eleição no prazo de 10 (dez) dias II. Eleitoral. letivos, concorrendo ao novo pleito apenas às chapas que empataram em número de votos. Os casos omissos serão analisados e julgados pela Comissão Parágrafo Único A diferença entre o número de votos e assinaturas poderá ser de até 5%.

7 Art. 30. Concluída a apuração dos votos, o presidente da Mesa de Apuração irá elaborar a ata da apuração. Art. 31. Após divulgação do resultado, e se for o caso, julgados os recursos impetrados, as cédulas e o material das eleições devem ser lacrados e arquivados pelo período de 90 dias, quando poderá ser descartado ou incinerado. CAPITULO V DAS IRREGULARIDADES E PUNIÇÕES Art. 32. A Comissão Eleitoral tem total autonomia para avaliar as denúncias e irregularidades das chapas concorrentes ou de membros da mesma, decretando a sentença de acordo com o presente Regimento. Art. 33. São consideradas irregularidades: I. Concorrer às eleições sem ser estudante da escola. II. Negar informações sobre a candidatura, propostas e/ou objetivos. III. Fazer propaganda sem identificação. IV. Fazer propaganda em sala de aula sem a presença de ao menos 1 (um) membro da Comissão Eleitoral. VII. VIII. Comprar ou trocar favores por voto. Acusar ou insinuar sem provas, fatos que venham a prejudicar a imagem ou a integridade da pessoa ou chapa concorrente. IX. Agredir física ou verbalmente, tanto pessoal ou coletivamente, os concorrentes ao Grêmio ou qualquer membro da comunidade. X. Não respeitar os critérios e períodos estabelecidos por este Regimento Eleitoral. XI. semelhantes. Art. 34. Das punições: Corromper a Comissão Eleitoral, através de suborno ou atitudes

8 I. A Comissão Eleitoral se reunirá e avaliará o teor do fato, e por maioria simples, emitirá parecer fazendo-se público por meio de Edital. II. Relativo às chapas, as punições variam desde o afastamento da campanha por tempo determinado à cassação do mandato individual ou coletivo de toda a chapa, a depender do teor da infração. III. Caso seja a Comissão Eleitoral o foco da acusação, o fato deverá ser levado à avaliação do Conselho de Representantes de Classe. Art. 35. Em caso de fraude comprovada no processo eletivo, a Comissão Eleitoral dará por anulado o referido pleito, marcando novas eleições em prazo inferior a 15 (quinze) dias, concorrendo ao pleito todas as chapas anteriormente inscritas. Parágrafo Único Caso seja comprovada a responsabilidade de determinada chapa na fraude, a Comissão Eleitoral deliberará sobre o afastamento desta chapa e seus integrantes das novas eleições. CAPITULO V DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 36. A Comissão é soberana e imune sobre as suas decisões, até que se prove ao contrário. O descumprimento de suas decisões ou critérios aqui estabelecidos implicará na cassação da candidatura individual ou coletiva. Art. 37. Cada chapa deverá designar um fiscal, devidamente credenciado pela Comissão Eleitoral, para: I. Acompanhar os trabalhos das Mesas de Votação e Apuração. Parágrafo Único Caso os fiscais tenham alguma solicitação ou denúncia, devem fazê-lo no ato à Comissão Eleitoral. Art. 38. Os candidatos deverão conhecer este Regimento Eleitoral, assim como a Comissão Eleitoral, que deverá torná-lo público em local visível.

9 Art 39º. O presente Regimento Eleitoral entra em vigor a partir de sua homologação e publicação, será afixado no âmbito do Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná e disponibilizado em sua página oficial. Art 40º. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Eleitoral. Curitiba, 6 de junho de Comissão Eleitoral

10 CALENDÁRIO DEFINITIVO DAS ELEIÇÕES Convocação das eleições 2 de junho de 2017 Inscrições para Comissão Eleitoral 2 até 5 de junho de 2017 Reunião do Conselho de Representantes de Classe 6 de junho de 2017 Publicação do Regimento Eleitoral Até às 23h de junho de 2017 Inscrição de chapas candidatas Das 13h do dia 8 até às 13h do dia 14 de junho de 2017 Divulgação das chapas inscritas Até às 18h do dia 14 de junho de 2017 Solicitações de recurso e homologação dos candidatos Das 19h do dia 13 de junho às 20h do dia 14 de junho de 2017 Campanha eleitoral 7h do dia 19 de junho até às 22h do dia 27 de junho de 2017 Eleições, apuração e divulgação do resultado preliminar 28 de junho de 2017 Solicitações de recurso 29 de junho de 2017 Homologação do resultado 30 de junho de 2017 Cerimônia de posse e festa junina 01 de julho de 2017

REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL MANDATO 2016/2017 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL MANDATO 2016/2017 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL MANDATO 2016/2017 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O presente Regimento tem por objetivo normatizar o processo de consulta

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS CURITIBA MANDATO 2015/2016

REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS CURITIBA MANDATO 2015/2016 REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS CURITIBA MANDATO 2015/2016 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O presente Regimento tem por objetivo normatizar o

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS DELEGADOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS CURITIBA PARA O 41º CONGRESSO DA UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFSC ITAJAÍ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFSC ITAJAÍ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFSC ITAJAÍ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Este Regimento Eleitoral será cumprido e aplicado pela Comissão Eleitoral, respeitado pelas chapas

Leia mais

REGIMENTO DA COMISSÃO ELEITORAL DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS-CAMPUS CAMPOS BELOS CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGIMENTO DA COMISSÃO ELEITORAL DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS-CAMPUS CAMPOS BELOS CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGIMENTO DA COMISSÃO ELEITORAL DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS-CAMPUS CAMPOS BELOS CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Este Regimento Eleitoral será cumprido e

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAPITULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Este Regimento Eleitoral será cumprido e aplicado pela Comissão Eleitoral, respeitado pelas chapas concorrentes

Leia mais

Regimento das Eleições do Grêmio Estudantil IFPB Campus Santa Rita

Regimento das Eleições do Grêmio Estudantil IFPB Campus Santa Rita Regimento das Eleições do Grêmio Estudantil IFPB Campus Santa Rita Capítulo I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01. O presente Regimento será aplicado pela Comissão Eleitoral no período das eleições para o

Leia mais

Regimento das eleições do Grêmio

Regimento das eleições do Grêmio Regimento das eleições do Grêmio Estudantil Prof. Arlington Alves ISSO É APENAS UM MODELO Capítulo I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01. O presente Regimento será aplicado pela Comissão Eleitoral no período

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DAS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFSP CAMPUS REGISTRO

REGIMENTO INTERNO DAS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFSP CAMPUS REGISTRO REGIMENTO INTERNO DAS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFSP CAMPUS REGISTRO Capítulo I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01. O presente Regimento será aplicado pela Comissão Eleitoral no período das eleições

Leia mais

Regimento Eleitoral do Grêmio Estudantil PAULO FREIRE em 2013

Regimento Eleitoral do Grêmio Estudantil PAULO FREIRE em 2013 Regimento Eleitoral do Grêmio Estudantil PAULO FREIRE em 2013 Título I Das disposições preliminares Art. 1º O presente regimento será aplicado pela Comissão Eleitoral no período das eleições para o Grêmio

Leia mais

República Federativa do Brasil Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte IFRN Campus Avançado Lajes

República Federativa do Brasil Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte IFRN Campus Avançado Lajes República Federativa do Brasil Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte IFRN Campus Avançado Lajes Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil do Campus Avançado Lajes

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO LIVRE ESTUDANTIL CHICO MENDES. Capítulo I SEÇÃO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGIMENTO ELEITORAL DO GRÊMIO LIVRE ESTUDANTIL CHICO MENDES. Capítulo I SEÇÃO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1/8 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA O GRÊMIO LIVRE ESTUDANTIL CHICO MENDES A Comissão Eleitoral vem pelo presente edital, convocar todos os associados do Grêmio Livre Estudantil Chico Mendes (entende-se

Leia mais

CAMPUS NOVA CRUZ EDITAL Nº 01/2017-GRÊMIO ESTUDANTIL NILO PEÇANHA

CAMPUS NOVA CRUZ EDITAL Nº 01/2017-GRÊMIO ESTUDANTIL NILO PEÇANHA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NOVA CRUZ EDITAL Nº 01/2017-GRÊMIO ESTUDANTIL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 001, 05 DE FEVEREIRO DE 2014. A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

CAPITULO 1: Da Comissão Eleitoral

CAPITULO 1: Da Comissão Eleitoral COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2016 REGIMENTO DAS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLIGIA DA BAHIA CAMPUS JACOBINA A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente matriculados

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM EDITAL Nº 01/2016 CCEN/UNIFAP EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 19/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS SERRA TALHADA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS IFTO 2016

REGULAMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS IFTO 2016 REGULAMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFTO 2016 Paraíso do Tocantins Outubro de 2016 A COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFTO 2014, nomeados

Leia mais

Edital Nº 01/2016 REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL NILO PEÇANHA - GESTÃO 2016/2017

Edital Nº 01/2016 REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL NILO PEÇANHA - GESTÃO 2016/2017 Edital Nº 01/2016 REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL NILO PEÇANHA - GESTÃO 2016/2017 A COMISSÃO ELEITORAL, constituída em 27 de janeiro de 2016, por determinação da Assembleia

Leia mais

CAPÍTULO 1: Da Comissão Eleitoral

CAPÍTULO 1: Da Comissão Eleitoral COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2018 REGIMENTO DAS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE ALAGOAS CAMPUS PENEDO A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições

Leia mais

CAPÍTULO 1: Da Comissão Eleitoral

CAPÍTULO 1: Da Comissão Eleitoral COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2019 REGIMENTO DAS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE ALAGOAS CAMPUS PALMEIRA DOS ÍNDIOS A Comissão Eleitoral no uso

Leia mais

ELEIÇÕES PARA DCE UFOPA PARA O PERÍODO REGIMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Do regimento eleitoral

ELEIÇÕES PARA DCE UFOPA PARA O PERÍODO REGIMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Do regimento eleitoral ELEIÇÕES PARA DCE UFOPA PARA O PERÍODO 2018-2019 REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I Do regimento eleitoral O presente Regimento Eleitoral regulamenta as eleições para a direção do Diretório Central dos Estudantes

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 1/2016 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS OSÓRIO

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 1/2016 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS OSÓRIO COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 1/2016 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO CAMPUS OSÓRIO A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a

Leia mais

1. DO OBJETIVO 2. DA COMISSÃO ELEITORAL 3. DAS INSCRIÇÕES GRÊMIO ESTUDANTIL- IFBAIANO CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 01/2016

1. DO OBJETIVO 2. DA COMISSÃO ELEITORAL 3. DAS INSCRIÇÕES GRÊMIO ESTUDANTIL- IFBAIANO CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 01/2016 GRÊMIO ESTUDANTIL- IFBAIANO CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 01/2016 A comissão eleitoral no uso de suas atribuições legais torna pública a convocação de eleições para Diretoria

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL NELSON DA RABECA GESTÃO 2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL NELSON DA RABECA GESTÃO 2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL NELSON DA RABECA GESTÃO 2017 Instituto Federal de Alagoas Campus Marechal Deodoro A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições legais torna

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS IFTO 2019.

REGULAMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS IFTO 2019. REGULAMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFTO 2019. Paraíso do Tocantins 20 de Março de 2019 A COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAMPUS PARAÍSO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA POLITÉCNICA DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENGENHARIA CIVIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA POLITÉCNICA DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFBA EDITAL DE ELEIÇÃO GESTÃO 2015 CAPÍTULO I Da Comissão Eleitoral Artigo 1º O processo será organizado por uma Comissão Eleitoral composta por um grupo de 03 a 05 membros. Parágrafo 01º Os membros

Leia mais

GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE IFRS- FELIZ COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2018 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE DO IFRS-FELIZ

GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE IFRS- FELIZ COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2018 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE DO IFRS-FELIZ GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE IFRS- FELIZ ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL E DCE DO IFRS-FELIZ A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições legais torna pública a convocação dos discentes, regularmente matriculados,

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA EM PEDGOGIA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado do Curso de Licenciatura

Leia mais

PROCESSO ELEITORAL DO COLEGIADO DE CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA CAMPUS CATANDUVA /SP

PROCESSO ELEITORAL DO COLEGIADO DE CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA CAMPUS CATANDUVA /SP PROCESSO ELEITORAL DO COLEGIADO DE CURSO LICENCIATURA EM QUÍMICA CAMPUS CATANDUVA /SP COMISSÃO ELEITORAL COLEGIADO DE CURSO CÂMPUS CATANDUVA FEVEREIRO 2017 Nathalie Zamariola (presidente) Geovani Alves

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 D.E

EDITAL Nº 01/2017 D.E O Presidente do Diretório Estudantil do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE juntamente com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas e a Comissão Eleitoral, nos usos de suas atribuições estatutárias,

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO 2019-2021 A Comissão Eleitoral, eleita na Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do

Leia mais

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL Comissão Temporária do Processo Eleitoral Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Restinga REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2018 DO GRÊMIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS. Regimento Eleitoral para as eleições da APG-UFSM

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS. Regimento Eleitoral para as eleições da APG-UFSM UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS Regimento Eleitoral para as eleições da APG-UFSM - 2013 Capítulo I Das Eleições e dos Eleitores Art. 1 - O presente regimento estabelece

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAEC. Edital 01/2015

EDITAL PARA ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAEC. Edital 01/2015 EDITAL PARA ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAEC Edital 01/2015 A Comissão Eleitoral do Curso de Engenharia de Computação vem a público convidar os alunos

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DE 2019

REGIMENTO ELEITORAL DE 2019 REGIMENTO ELEITORAL DE 2019 A Comissão Eleitoral 2019 do Centro Acadêmico Livre de Enfermagem (CALEnf), no uso de suas atribuições, em reunião do Conselho de Representantes de Turma (ATANº001/2019) realizada

Leia mais

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena 1 de 12 Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º -O presente edital tem por finalidade regulamentar as eleições do

Leia mais

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º -O presente edital tem por finalidade regulamentar as eleições do Diretório

Leia mais

EDITAL Nº 01 DE 06 DE MAIO DE 2014

EDITAL Nº 01 DE 06 DE MAIO DE 2014 CONSELHO DE ENTIDADES DE BASE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO EDITAL Nº 01 DE 06 DE MAIO DE 2014 A Comissão Eleitoral das eleições de 2014, de acordo com o os dispositivos aprovados na reunião do Conselho

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada

Leia mais

Comissão Eleitoral Estudantes de Filosofia Processo eleitoral CAFIL Mandato

Comissão Eleitoral Estudantes de Filosofia Processo eleitoral CAFIL Mandato Comissão Eleitoral Estudantes de Filosofia Processo eleitoral CAFIL Mandato 2015-2015 A Comissão Eleitoral instituída em Reunião Geral conforme previsto no Capítulo V Art. 20º parágrafo quinto do seu estatuto,

Leia mais

Regimento Eleitoral Diretório Central dos Estudantes Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins

Regimento Eleitoral Diretório Central dos Estudantes Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins Regimento Eleitoral Diretório Central dos Estudantes Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins A Comissão Eleitoral, escolhida no Congresso de Entidades de Base do DCE/IFTO, realizada

Leia mais

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física do IF Sudeste MG - Campus Barbacena

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Centro Acadêmico do curso de Licenciatura em Educação Física do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º - O presente edital tem por finalidade regulamentar

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS MARCO ZERO CURSO DE BACHARELADO EM MEDICINA EDITAL Nº 01/2017 COMED/UNIFAP EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado do

Leia mais

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017 DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017 O Diretório Acadêmico de Ciência Da Computação D.A de Computação FACAPE,

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES A COMISSÃO ELEITORAL faz saber que, de acordo com o que estabelece os Artigos 10 e 11 do Estatuto do SINSTAUFAP, a Assembléia Geral Extraordinária do dia 05 de dezembro de 2006, CONVOCOU ELEIÇÃO PARA O

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada

Leia mais

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena

Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena 1 de 14 Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Diretório Central Estudantil (DCE) do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º - O presente edital tem por finalidade regulamentar as eleições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CENTRO DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA CENTRO ACADÊMICO DE PEDAGOGIA PAULO FREIRE UFAL. REGIMENTO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CENTRO DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA CENTRO ACADÊMICO DE PEDAGOGIA PAULO FREIRE UFAL. REGIMENTO ELEITORAL . REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A Comissão Eleitoral, formada por meio de Assembleia, anuncia à comunidade acadêmica que está aberto o processo eleitoral que escolherá a Coordenação

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS. Edital 01/2017 PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES TITULARES E SUPLENTE S DE SERVIDORES DOCENTES E TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO DE CAMPUS DO IF SUDESTE MG - A Comissão Eleitoral

Leia mais

PROGRAMA DE ELEIÇÕES PARA O CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE BIOMEDICINA /1

PROGRAMA DE ELEIÇÕES PARA O CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE BIOMEDICINA /1 PROGRAMA DE ELEIÇÕES PARA O CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE BIOMEDICINA - 2017/1 Edital de eleição para o centro acadêmico do curso de Biomedicina para o mandato de 2017 do Centro Universitário Luterano de

Leia mais

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2019/2021 DO CENTRO ACADÊMICO DA LICENCIATURA EM LETRAS (CALLE) DO IFRS CAMPUS RESTINGA CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente Regimento Eleitoral regulamenta

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.N. PARA O ANO LETIVO 2018/19 EDITAL 01/2018 CAPÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.N. PARA O ANO LETIVO 2018/19 EDITAL 01/2018 CAPÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.N. PARA O ANO LETIVO 2018/19 EDITAL 01/2018 A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada no dia 16 de Abril de 2018, vem a público convocar

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DOCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS E REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DISCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS,

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO REPRESENTANTE DO CONSELHO DE ÉTICA CAPÍTULO I DO PRESENTE EDITAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO REPRESENTANTE DO CONSELHO DE ÉTICA CAPÍTULO I DO PRESENTE EDITAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO REPRESENTANTE DO CONSELHO DE ÉTICA CAPÍTULO I DO PRESENTE EDITAL Art. 1º. O presente edital tem como finalidade organizar as eleições para representante do Corpo Discente

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD Edital de Convocação A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores, Felipe dos Santos Costa, Antônio Ferreira de Carvalho e

Leia mais

Regimento Eleitoral 2016 Comissão Eleitoral dos Cursos Técnicos Integrados 07/03/2016

Regimento Eleitoral 2016 Comissão Eleitoral dos Cursos Técnicos Integrados 07/03/2016 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul IFRS Câmpus Canoas COMISSÃO ELEITORAL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO (CE-EM) REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO UFES CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS CEFD EDITAL N 01/2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO UFES CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS CEFD EDITAL N 01/2019 EDITAL N 01/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO DIRETÓRIO ACADÊMICO 26 DE JUNHO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA DO IFRN CAMPUS IPANGUAÇU

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA DO IFRN CAMPUS IPANGUAÇU CENTRO ACADEMICO DE LICENCIATURA EM QUIMICA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA DO IFRN CAMPUS IPANGUAÇU Edital

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.B.N. PARA O ANO LETIVO 2017 EDITAL 01/2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.B.N. PARA O ANO LETIVO 2017 EDITAL 01/2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO C.A.B.N. PARA O ANO LETIVO 2017 EDITAL 01/2017 A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada no dia 22 Março de 2017, vem a público convocar

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul IFRS Câmpus Canoas

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul IFRS Câmpus Canoas Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul IFRS Câmpus Canoas COMISSÃO ELEITORAL DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO (CE-EM) REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO GESTÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física, conforme portaria 006/2011, em reunião realizada

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis EDITAL DIRETORIA Nº 01/2017 Estabelece normas para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário CONSUNI e ao Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão - CONSEPE do da Universidade

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes dos docentes nos órgãos colegiados CONSUNI, CONSEPE e CONSAD O Diretor Geral do CERES da Universidade

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018.

REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018. REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018. CAPÍTULO I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria Executiva

Leia mais

EDITAL 01/2017. das 08:00 às 20: CRONOGRAMA

EDITAL 01/2017. das 08:00 às 20: CRONOGRAMA EDITAL 01/2017 A Comissão Eleitoral do Grêmio Estudantil do IFPE Campus Belo Jardim, de acordo com as disposições regimentais, torna público que se encontram abertas as inscrições para as eleições da nova

Leia mais

EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO ( )

EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO ( ) EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO (2017-2018) Disposições gerais Art. 1º A eleição para a diretoria do Centro Acadêmico de Comunicação Social do campus do Guamá/UFPA será realizada nos

Leia mais

CAPÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

CAPÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE Edital de Convocação de Eleição para Diretoria do Centro Acadêmico de Tecnologia em Alimentos (CATA) do curso de Tecnologia em Alimentos do IF Sudeste MG - Campus Barbacena Art. 1º - O presente edital

Leia mais

PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019.

PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019. PORTARIA CPE-01/19, de 19 de março de 2019. Aprova o Edital para a eleição de representantes para a Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo de escolha do Diretor-Geral do CEFET-MG. A PRESIDENTE

Leia mais

Edital 01/2016 da Eleição para o Grêmio Estudantil

Edital 01/2016 da Eleição para o Grêmio Estudantil INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, PIAUÍ CAMPUS PAULISTANA CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO Edital 01/2016 da Eleição para o Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE

Leia mais

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2019/2020 DO CENTRO ACADÊMICO DA LICENCIATURA EM LETRAS (CALLE) DO IFRS CAMPUS RESTINGA

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2019/2020 DO CENTRO ACADÊMICO DA LICENCIATURA EM LETRAS (CALLE) DO IFRS CAMPUS RESTINGA CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente Regimento Eleitoral regulamenta as eleições para a Diretoria do Centro Acadêmico da Licenciatura em Letras (CALLE) do IFRS Campus Restinga; Parágrafo único A eleição

Leia mais

PROGRAMA DE ELEIÇÒES PARA O CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMÇÃO

PROGRAMA DE ELEIÇÒES PARA O CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMÇÃO PROGRAMA DE ELEIÇÒES PARA O CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMÇÃO - 2016.1 Edital de eleição para o centro acadêmico do curso de Sistemas de Informação para o mandato de 2016/1 a 2016/2 do

Leia mais

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO ÀS ELEIÇÕES DO GRÊMIO

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº012/2018

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº012/2018 COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº012/ ELEIÇÃO ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DISCENTES DO CÂMPUS CHARQUEADASPARA CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE A, torna público o processo de escolha do

Leia mais

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO ÀS ELEIÇÕES DO GRÊMIO

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Departamento de Tecnologia Rural e Animal DTRA Campus Juvino Oliveira REGIMENTO ELEITORAL Biênio 2018/2020 Eleição de Diretor e de Vice-Diretor do Departamento

Leia mais

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO ARAGUAIA

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO ARAGUAIA DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO ARAGUAIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1. O processo eleitoral deverá ser dirigido por uma Comissão

Leia mais

CÓDIGO ELEITORAL CISTA

CÓDIGO ELEITORAL CISTA CÓDIGO ELEITORAL CISTA Setembro/2013 o.maçpcc Título I DA FINALIDADE Art. Io. Este Código Eleitoral tem por finalidade definir as normas e as orientações do processo eleitoral, de acordo com o cronograma

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Dias 25,26,27 e 28 de agosto de 2011. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF RESOLUÇÃO 002/2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF MARCO ANTÔNIO MARTINS, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol - ANAF, no uso de suas atribuições estatutárias e em

Leia mais

EDITAL N 019/2017 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DA EMPRESA JUNIOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FAMA

EDITAL N 019/2017 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DA EMPRESA JUNIOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FAMA EDITAL N 019/2017 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DA EMPRESA JUNIOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FAMA O Conselho de Administração da Empresa Junior, nomeado pela Portaria nº 014/2017 e também a

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS - CÂMPUS JANUÁRIA. Edital de Eleição para a Diretoria do Grêmio Estudantil

INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS - CÂMPUS JANUÁRIA. Edital de Eleição para a Diretoria do Grêmio Estudantil Edital de Eleição para a Diretoria do Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO ÀS ELEIÇÕES

Leia mais

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio 2018-2019 A Comissão Eleitoral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano,

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DCE- URI ELEIÇÕES 2015 TITULO I: DO DCE CAPITULO I: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGIMENTO ELEITORAL DCE- URI ELEIÇÕES 2015 TITULO I: DO DCE CAPITULO I: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGIMENTO ELEITORAL DCE- URI ELEIÇÕES 2015 TITULO I: DO DCE CAPITULO I: DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O presente regimento tem por finalidade estabelecer as normas e diretrizes para a realização da eleição

Leia mais

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSÍTÁRIA PARA ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - PERIODO

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSÍTÁRIA PARA ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - PERIODO A fim de regulamentar a Consulta à Comunidade Universitária para escolha do Reitor da Universidade para o período de 2012 a, a Comissão Organizadora da Consulta (COC), R E S O L V E: CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral EDITAL nº 01/2019 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química PPGEQ/CT Estabelece normas para consulta pública para escolha

Leia mais

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil

Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições torna público o presente edital de Convocação para a inscrição das chapas que concorrerão às eleições do grêmio

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes R E S O L U Ç Ã O N.º 003/2008 CI / CCH Aprovar o Regulamento de eleição para representante técnicouniversitário no Conselho Interdepartamental do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Considerando

Leia mais

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes discentes de graduação da UDESC Laguna, nos órgãos colegiados CONSEPE e CONSUNI. O Diretor Geral

Leia mais

Processo Eleitoral para Coordenação do Diretório Acadêmico do Curso de Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Processo Eleitoral para Coordenação do Diretório Acadêmico do Curso de Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE GASTRONOMIA DIRETÓRIO ACADÊMICO DA GASTRONOMIA Processo Eleitoral para Coordenação do Diretório Acadêmico do Curso de Gastronomia da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída em reunião de colegiado do Curso de

Leia mais

EDITAL N. 1/2016 ELEIÇÕES PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO DAEP

EDITAL N. 1/2016 ELEIÇÕES PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO DAEP EDITAL N. 1/2016 ELEIÇÕES PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO DAEP A COMISSÃO ELEITORAL, no uso das suas atribuições descritas no artigo 31 do Estatuto do DAEP, torna pública a abertura do processo

Leia mais

Art. 1 - Convocar eleição para representantes discentes que integrarão o Colegiado do Curso de Letras Campus I CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

Art. 1 - Convocar eleição para representantes discentes que integrarão o Colegiado do Curso de Letras Campus I CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS ESTADO DE ALAGOAS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS UNEAL COLEGIADO DO CAMPUS I CURSO DE LETRAS CAMPUS I EDITAL 01/2016 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES DO COLEGIADO DO CURSO DE LETRAS

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADEMICO DO CURSO DE AGRONOMIA. Edital 01/2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADEMICO DO CURSO DE AGRONOMIA. Edital 01/2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADEMICO DO CURSO DE AGRONOMIA Edital 01/2015 A comissão eleitoral eleita em Assembléia Geral de criação do CA pelos discentes do curso de Agronomia

Leia mais

EDITAL N. 1/2016 (RETIFICADO) ELEIÇÕES PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO DAEP

EDITAL N. 1/2016 (RETIFICADO) ELEIÇÕES PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO DAEP EDITAL N. 1/2016 (RETIFICADO) ELEIÇÕES PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO DAEP A COMISSÃO ELEITORAL, no uso das suas atribuições descritas no artigo 31 do Estatuto do DAEP, torna pública a abertura

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve:

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA O DO, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso

Leia mais

EDITAL Nº 002/2017 DE ELEIÇÃO DO CALEA - GESTÃO INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL Nº 002/2017 DE ELEIÇÃO DO CALEA - GESTÃO INFORMAÇÕES GERAIS EDITAL Nº 002/2017 DE ELEIÇÃO DO CALEA - GESTÃO 2018-2019 INFORMAÇÕES GERAIS O Centro Acadêmico Livre de Engenharia Agronômica CALEA é uma entidade sem fins lucrativos, regido pelo presente Estatuto e

Leia mais

1. Do enquadramento jurídico e das condições gerais

1. Do enquadramento jurídico e das condições gerais Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Câmpus Rio Pomba Grêmio Estudantil dos Cursos Técnicos GECT Edital Nº 01/2014 A Comissão Eleitoral, constituída pelos representantes

Leia mais