Diretoria Membros da Diretoria, Conselhos Deliberativo e Fiscal são apresentados durante noite de Queijos e Vinhos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Diretoria 2012 2014 Membros da Diretoria, Conselhos Deliberativo e Fiscal são apresentados durante noite de Queijos e Vinhos"

Transcrição

1 Diretoria Membros da Diretoria, Conselhos Deliberativo e Fiscal são apresentados durante noite de Queijos e Vinhos SASDEANOS visitam Brasília SASDE recepciona novos sócios em Festa Mexicana e noite de Queijos e Vinhos Comitiva é recebida pelo Comandante do Exército, Generalde-Exército Enzo Martins Peri, e diversas autoridades militares SASDE inaugura novas instalações. Pág. 6

2 SASDE recepciona novos sócios em animada festa mexicana Mais uma vez em um clima de congraçamento e convivência fraterna entre civis e militares, foi realizada na noite do dia 16 de abril de 2012, no Círculo Militar de São Paulo, a festa Arriba México, que trouxe a cultura e a culinária mexicana aos mais de 180 convidados presentes. A decoração inspiradora composta por elementos característicos como: sombreros, caveiras e velas formavam o ambiente para a SASDE recepcionar os novos sasdeanos. A presença do Cônsul Geral do México, Sr José Geraldo Trasloheros Hernández e esposa, e do Cônsul Fernando de La Torre, abrilhantaram o evento. A solenidade de admissão dos novos associados foi presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, General-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho, estando presentes também o Comandante da 2ª Divisão de Exército, Generalde-Divisão Floriano Peixoto Vieira Neto; o Comandante da 2ª Região Militar, General-de- Divisão Roberto Sebastião Peternelli Junior; o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General-de-Brigada Carmo Antonio Russo; o Presidente do CMSP, Gen Bda R/1 Manoel Morata Almeida; o Presidente da SASDE, Coronel Edvard Cavalcanti Leite; do 1º Vice- Presidente da SASDE, Sr. Jorge Nagado; do 2º Vice- Presidente da SASDE, Sr. Cid Luiz Devisate, além de sasdeanos, convidados e, principalmente, os novos e caros amigos associados. Na oportunidade, foi realizada uma homenagem especial ao General Peternelli, que se despediu do Comando da 2ª Região Militar. Durante a festa, foram solenemente admitidos no quadro de associados diversas personalidades. Na saudação do Gen Floriano Peixoto aos novos sasdeanos, o Comandante da 2ª DE fez referência aos princípios e valores que regem a Sociedade, enaltecendo o espírito de comunhão de ideais que unem civis e militares. Finalmente, ressaltou a participação e o comprometimento dos membros SASDE, em especial, dos diretores e conselheiros, que cuidadosamente planejam e conduzem as atividades e o desenvolvimento da organização. Arriba SASDE!!!! Acima, padrinhos e novos Sasdeanos durante cerimônia de entrega das carteiras. Ao lado, Cel Leite homenageia General Peternelli, que se despediu do Comando da 2ª Região Militar.

3 Comitiva da SASDE visita Brasília A Sra Lílian Martelleto, esposa do Cel Edvard Cavalcanti Leite, presidente da SASDE, destaca os seguintes aspectos da viagem: Em continuidade à sua missão de estreitar e reforçar os laços entre a sociedade civil e o Exército Brasileiro, além de possibilitar oportunidades de trocas de experiências e conhecimentos entre as partes, a SASDE, representada por uma comitiva de 27 integrantes, visitou a Capital Federal entre os dias 10 e 12 de maio de A visita teve como principal objetivo conhecer as instalações do Quartel General do Exército Brasileiro e do Ministério da Defesa, além de assistir palestras instrutivas e interessantes, que foram apresentadas aos visitantes por Oficiais extremamente capacitados e competentes em suas respectivas áreas de atuação. A comitiva também visitou o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, além de participar da solenidade de celebração do Dia da Cavalaria no 1º Regimento de Cavalaria de Guarda Dragões da Independência. O certo é que, ao final desta 'aventura', nós, Sasdeanos, que fizemos parte da comitiva em visita à Brasília, retornamos aos nossos lares revigorados, com a alma lavada e com o peito inflado de orgulho por termos sido privilegiados com estes dois dias de intenso contato com o verde-oliva, e mais ainda confiantes na tranquilidade de sabermos que as nossas fronteiras, nos mais distantes rincões deste país, estão bem guarnecidas e defendidas pelas Brigadas, Batalhões e pelotões de fronteira que, mesmo sendo ignorados pela grande maioria da população brasileira, atuam na garantia da soberania nacional, ou que as ações de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) mantém as nossas cidades preservadas de quaisquer possibilidades de grandes 'traumas urbanos', ou ainda que a imagem do Brasil é representada pelas equipes das Forças Armadas, notadamente pelo Exército Brasileiro, participando das missões internacionais de paz de forma distinguida, levando a bandeira verde e amarela a tremular com orgulho e honra em terras estrangeiras. Estes são exemplos da realidade vivenciada pelo Exército Brasileiro que tão concretamente evocam o seu slogan Braço Forte Mão Amiga. No topo da página, Cel Leite homenageia o Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Elito; à esquerda, Cid Devisate entrega lembrança ao Subcomandante de Operações Terrestres, General Santos Cruz. Acima, o Comandante do Exército, General Enzo e o Chefe de Preparo e Emprego do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General Vilela, recepcionam Sasdeanos.

4 Chapa União é eleita em Assembleia Geral Ordinária Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 30 de maio de 2012, no Quartel General do Ibirapuera, a Chapa União, que teve o atual presidente, Cel Edvard Cavalcanti Leite, como candidato à reeleição, foi escolhida por aclamação para o biênio 2012/2014. Compuseram a mesa de honra o Presidente da SASDE, Cel Edvard Cavalcanti Leite, o Presidente da Comissão Especial Eleitoral, Sr. Nilson Kobayashi e, representando o Presidente do Conselho Superior, General Floriado Peixoto, o Tenente Coronel Morais, da 2ª DE. Os outros dois lugares na mesa foram ocupados pelo Presidente da Assembleia eleito na ocasião, Sr. Homero Ávila e o Secretário da Assembleia, Sr. Jorge Nagado, que foi indicado pelo presidente eleito. Os associados que serão responsáveis pela administração da SASDE no biênio 2012/2014 são: Diretoria Executiva Cel Edvard C Leite - Presidente Jorge Nagado - 1ºVice-Presidente Cid Luiz Devisate - 2ºVice- Presidente Percival Piza de Toledo e Silva - Assessor Especial da Presidência e Chefe do Gabinete da Presidência Hamilton Foganholo - 1º Secretário Marco Antonio Lisboa de Carvalho - 2º Secretário Shiguenobu Fugimoto - 1º Tesoureiro Francisco Juliani - 2º Tesoureiro Gilberto Kfouri Diretor Relações Públicas Maria de Fatima Ferreira dos Santos Diretora Social Nelson Lazara Junior - Diretor Cultural Jiro Kimura - Diretor de Patrimônio Cel Jose Ricardo Bezerra Herce Aizcorbe - Diretor de Esportes Homero Farias Avila - Diretor Jurídico Conselho Deliberativo Antonio Maria Lopes Daniel Correa Candido Adalberto Elias Correa Roberto Di Pierro Francisco Petrini Cadorno Sabatino Augelli Marcelo Francisco Pinheiro Walteudf Marques Conselho Fiscal Jose Aldo do Carmo Jose Roberto F. Pitta Eliezer Domingues Edgar Salim Virgilio Parra Dias Roberto Willian Miguel Integrantes da Diretoria eleita para o biênio 2012/ 2014

5 Comandante da 2ª Divisão de Exército ministra palestra aos Sasdeanos O Comandante da 2ª Divisão de Exército e presidente de honra da SASDE, Gen Div Floriano Peixoto Vieira Neto, proferiu instrutiva e esclarecedora palestra no sábado, dia 02 de junho, para cerca de 70 Sasdeanos participantes do evento, no auditório do CMSE, no Quartel General do Ibirapuera. Também estiveram presentes na ocasião o Comandante Militar do Sudeste, Gen Ex Adhemar da Costa Machado Filho e Sra Sarah Machado, a viúva do General Monte Serrat, Sra. Maria Célia Monte Serrat, além de personalidades civis e militares. A palestra proferida pelo Gen Floriano Peixoto com exímia competência e domínio dos temas, frutos de sua reconhecida experiência e sólido conhecimento adquiridos durante sua bem sucedida trajetória no Exército Brasileiro, teve por objetivo informar aos participantes sobre as atividades da 2ª Divisão de Exército e sobre suas experiências no comando da MINUSTAH, missão de paz no Haiti. No topo da página, o seleto público que assistiu a brilhante palestra do Comandante da 2ª Divisão de Exército, General-de-Divisão Floriano Peixoto Vieira Neto (foto acima). Os Sasdeanos presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a natureza do arcabouço da MINUSTAH, Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti, que é uma missão de paz criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em 30 de abril de 2004, por meio da resolução para restaurar a ordem no Haiti, após um período de insurgência e a deposição do presidente Jean-Bertrand Aristide. Os objetivos da missão são principalmente estabilizar o país, pacificar e desarmar grupos guerrilheiros e rebeldes, promover eleições livres e formar o desenvolvimento institucional e econômico do Haiti. Antes da palestra do General Floriano Peixoto, foi realizada a entrega do Diploma de Colaborador Emérito da SASDE, destinado a homenagear e distinguir personalidades civis e militares, as quais durante o seu convívio com o Exército Brasileiro, tenham prestado relevantes serviços à Sociedade Amigos da 2ª Divisão de Exército. Foram agraciados o Coronel Marcus Antonio Vieira Pontes, o Sr. Jiro Kimura, Sr. Francisco Petrini e o Sr. Cadorno Sabatino Augelli. Ao final, todas as autoridades presentes, assim como os Sasdeanos, foram convidados a participar de um almoço de confraternização. O Gen Adhemar encerrou o evento com breves e emocionantes palavras, sobre o dignificante papel da SASDE no CMSE, na sua principal missão de reforçar e estreitar os laços de amizade entre a Sociedade civil Paulistana e o Exército Brasileiro.

6 Noite de queijos e vinhos recepciona 37 novos Sasdeanos A noite do dia 30 de junho de 2012 ficou marcada pela brilhante e animada noite de queijos e vinhos, no Círculo Militar de São Paulo, que recepcionou 37 novos Sasdeanos. Foi mais um evento da Sociedade Amigos da 2ª Divisão de Exército, que possibilitou o congraçamento e a convivência fraterna entre civis e militares. Veja algumas fotos do evento: Novas instalações da SASDE No dia 02 de junho, sábado, ao término da apresentação feita pelo Gen Floriano Peixoto aos Sasdeanos, no auditório do CMSE, os participantes liderados pelo Cel Leite, Presidente da SASDE, juntamente de seu 1º Vice Presidente, Dr. Jorge Nagado, e de seu 2º Vice Presidente, Sr. Cid Devisate, dirigiram-se à SASDE para prestigiarem a inauguração das suas novas instalações e o descerramento da galeria de personagens honorários relativos a história e atualidade da SASDE, assim como as fotos dos patronos da Marinha, Almirante Tamandaré; do Exército, Marechal Duque de Caxias; da Aeronáutica, Santos Dumont, e o patrono cívico da Nação Brasileira, Joaquim José da Silva Xavier o Tiradentes. A oportunidade contou com a presença da Sra. Maria Célia Monte Serrat, viúva do saudoso Gen Monte Serrat, fundador da SASDE, que descerrou a placa com a foto do Gen Monte Serrat, como registro histórico e bem merecido pela sua visão do futuro, ao estabelecer, em 1992, os alicerces da SASDE.

7 Programe-se para as nossas próximas atividades CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PARA O ANO DE 2012 MÊS DATA DIA DA DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES SEMANA FEVEREIRO 11 SÁBADO 4º TORNEIO DE TIRO GEN MONTE SERRAT NO 4º BATALHÃO DE INFANTARIA LEVE MARÇO 02 SEXTA- VISITA A IMBEL E HELIBRAS MARÇO 24 SÁBADO PALESTRA DO COMANDANTE MILITAR DO SUDESTE GEN ADHEMAR COM O TEMA O EXÉRCITO BRASILEIRO ABRIL 14 SÁBADO FESTA DA SASDE TEMA ARRIBA MÉXICO! MAIO 10 A 13 QUINTA A DOMINGO VIAGEM A BRASILIA (DIA 10 FORMATURA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CAVALARIA / DIA 11 VISITA AO MINISTÉRIO DA DEFESA E AO COTER / DIA 12 TURISMO / DIA 13 RETORNO) REALIZAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, PARA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2011 E ELEIÇÕES MAIO 30 QUARTA- JUNHO 02 SABADO PALESTRA DO GEN FLORIANO PEIXOTO- TEMA: 2ª DE, EXPERIENCIAS NO HAITI E NA ACADEMIA WEST POINT, NOS ESTADOS UNIDOS JUNHO 30 SÁBADO EVENTO DA SASDE NOITE DE QUEIJOS & VINHOS AGOSTO 11 E 12 SÁBADO E DOMINGO AGOSTO 17 SEXTA- SETEMBRO 07 SEXTA- SETEMBRO 15 A 20 SÁBADO A QUINTA PROJETO OPERAÇÃO DESAFIO AEROMÓVEL BAILE DAS ARMAS A CARGO DO CMSE FESTE BENEFICENTE A CRECHE ANGELINA VIEIRA DESFILE CÍVICO-MILITAR NO ANHEMBI POLO ESPORTIVO E CULTURAL GRANDE OTELO VIAGEM AO CHILE DESFILE MILITAR DIA 19 DATA NACIONAL DA INDEPENDÊNCIA (CULTURA BAZAR E TURISMO) OUTUBRO 06 SÁBADO 5º TORNEIO DE TIRO GEN MONTE SERRAT LOCAL BASP STAND DE TIRO DA BASE AÉREA DE SÃO PAULO ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO, CHURRASCO NO QUIOSQUE DA BASP OUTUBRO 20 SÁBADO VISITA AO FORTE DOS ANDRADAS NO GUARUJÁ A CONFIRMAR NOVEMBRO 09 SEXTA- FESTA DA SASDE RECEPÇÃO AOS NOVOS SÓCIOS TEMA VIAGEM AO TÚNEL DO TEMPO, ANOS 60, 70 E 80. DEZEMBRO 08 SÁBADO COMEMORAÇÃO DO 20º ANIVERSÁRIO DA SASDE / 6º TORNEIO DE TIRO GEN MONTE SERRAT E FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO Responsável: Cel Edvard Cavalcanti Leite Revista Eletrônica da SASDE Conselho Editorial: Cel Edvard Cavalcanti Leite, Jorge Nagado, Cel R1 Aizcorbe, Sra. Lilian Martelleto, Tiago Agostinho Fotos: Jhony Fernandes de Paula, 1º Sgt Mauro, Sra Elvira Lázara, Tiago Agostinho Jornalista Responsável: Tiago Agostinho MTB 13975/ MG

Sasde realiza visita à fábrica da Brasil Kirin. Homenagem ao General Adhemar e D. Sarah. Pág. 6. 1º Curso de Paraquedismo Civil da SASDE. Pág.

Sasde realiza visita à fábrica da Brasil Kirin. Homenagem ao General Adhemar e D. Sarah. Pág. 6. 1º Curso de Paraquedismo Civil da SASDE. Pág. 1º Curso de Paraquedismo Civil da SASDE Sasdeanos e convidados Pág. são 2 recebidos na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende. Pag. 3 Sasde realiza visita à fábrica da Brasil Kirin Pág. 2 Em tradicional

Leia mais

SASDE comemora 20 anos! Cerimônia relembrou momentos marcantes da SASDE nestes vinte anos de história Pag. 3

SASDE comemora 20 anos! Cerimônia relembrou momentos marcantes da SASDE nestes vinte anos de história Pag. 3 SASDE comemora 20 anos! Cerimônia relembrou momentos marcantes da SASDE nestes vinte anos de história Pag. 3 Viagem ao Túnel do Tempo Em animada festa que relembrou os Anos 60, 70 e 80, 29 personalidades

Leia mais

Destino: EUA. 1º Curso de Paraquedismo Civil da SASDE. 6º Torneio de Tiro General Monte Serrat. Pág. 2. Pág. 5. Ano 20 20 Número 128

Destino: EUA. 1º Curso de Paraquedismo Civil da SASDE. 6º Torneio de Tiro General Monte Serrat. Pág. 2. Pág. 5. Ano 20 20 Número 128 Ano 20 20 Número 128 Destino: EUA Edição OUTUBRO/ NOVEMBRO/ DEZEMBRO 2012 Sasdeanos e convidados visitam relevantes pontos de interesse nos Estados Unidos Páginas 3 e 4 1º Curso de Paraquedismo Civil da

Leia mais

SASDE no. Sasdeanos visitaram Santiago, capital do Chile, e participaram da semana das Fiestas Pátrias Págs. 2 e 3

SASDE no. Sasdeanos visitaram Santiago, capital do Chile, e participaram da semana das Fiestas Pátrias Págs. 2 e 3 SASDE no Chile Sasdeanos visitaram Santiago, capital do Chile, e participaram da semana das Fiestas Pátrias Págs. 2 e 3 Operação Desafio Aeromóvel Mais do que o conhecido modelo do programa Soldado por

Leia mais

INFORMATIVO DO 2º TRIMESTRE DE

INFORMATIVO DO 2º TRIMESTRE DE INFORMATIVO DO 2º TRIMESTRE DE 2015 5º BIL na operação anhanguera-2015 2 EDITORIAL Nesta edição do nosso Informativo O Itororó apresentaremos as principais atividades realizadas pelo 5º Batalhão de Infantaria

Leia mais

No dia 3 de janeiro de 2014, foi. realizada a formatura de despedida de

No dia 3 de janeiro de 2014, foi. realizada a formatura de despedida de INFORMATIVO Nº 1-1º TRIMESTRE DE 2014 - LORENA - SP No dia 7 de janeiro de 2014, foi realizada a formatura de despedida de militares da Unidade. Na ocasião deixaram o convívio do Regimento Itororó o 1º

Leia mais

Em Pauta. Rio de Janeiro, RJ - Informativo online - nº 63 / janeiro e fevereiro de 2013. 244º Aniversário de criação do HCE

Em Pauta. Rio de Janeiro, RJ - Informativo online - nº 63 / janeiro e fevereiro de 2013. 244º Aniversário de criação do HCE Em Pauta / 1769 Rio de Janeiro, RJ - Informativo online - nº 63 / janeiro e fevereiro de 2013 244º Aniversário de criação do HCE O Hospital Central do Exército comemorou o seu 244º aniversário no dia 22

Leia mais

INFORMATIVO. 2º B Log L. Dia da Intendência. No dia 11 de abril, o Batalhão Cidade de

INFORMATIVO. 2º B Log L. Dia da Intendência. No dia 11 de abril, o Batalhão Cidade de INFORMATIVO Eletrônico 2º B Log L BATALHÃO CIDADE DE CAMPINAS Exercício EBST 2014 Coroando a fase de formação dos alunos do Estágio Básico de Sargentos Temporários, foi realizado o acampamento na Fazenda

Leia mais

Festa Amazônia Brasileira

Festa Amazônia Brasileira Festa Amazônia Brasileira Homenagem Especial A festa contou com a ilustre presença do Ministro do Superior Tribunal Militar, General-de-Exército Luís Carlos Gomes de Mattos e sua esposa Maria Rosa Mattos.

Leia mais

Ano 18. Número 119. Edição JULHO / AGOSTO / SETEMBRO 2010

Ano 18. Número 119. Edição JULHO / AGOSTO / SETEMBRO 2010 Apesar da chuva, o Desfile de 7 de Setembro foi um sucesso A forte chuva que caiu no feriado do Dia da Independência não foi suficiente para atrapalhar o Desfile de 7 de Setembro, que reuniu cerca de 15

Leia mais

Viagem de reconhecimento do BRABATT 2/14 ao Haiti

Viagem de reconhecimento do BRABATT 2/14 ao Haiti Porto Príncipe, Haiti, 30 de outubro de 2010 19ª Edição Viagem de reconhecimento do BRABATT 2/14 ao Haiti No período de 17 a 23 de outubro, o Comandante, o Estado-Maior e os comandantes de companhias do

Leia mais

INÍCIO DA PREPARAÇÃO DO BRABATT 2/14 BRABATT 2/14 REALIZA O EPCOEM NO CCOPAB

INÍCIO DA PREPARAÇÃO DO BRABATT 2/14 BRABATT 2/14 REALIZA O EPCOEM NO CCOPAB Pelotas, RS, 8 de janeiro de 2011 Edição Especial INÍCIO DA PREPARAÇÃO DO BRABATT 2/14 Brasília - DF. No período de 5 a 9 de julho de 2010 ocorreu, no Ministério da Defesa, o estágio para comandantes e

Leia mais

Data: / / Local: Documento de Origem:

Data: / / Local: Documento de Origem: POLÍCIA MILITAR DA BAHIA SUBCOMANDO GERAL COORDENAÇÃO DE CERIMONIAL SOLENIDADE DE FORMATURA DO CURSO ESPECIAL DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS POLICIAIS MILITARES PM Data: / / Local: Documento de Origem: 1º ATO

Leia mais

Que Deus continue a guardar e fortalecer Vossa caminhada de sucesso e conquistas! Ten Cel Enicodemos Lopes do Nascimento

Que Deus continue a guardar e fortalecer Vossa caminhada de sucesso e conquistas! Ten Cel Enicodemos Lopes do Nascimento O Ten Cel PM Enicodemos Lopes do Nascimento ingressou na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais em fevereiro de 1988. Já serviu no 3º BPM de Diamantina, foi Chefe da Seção de Apoio Logístico do Centro

Leia mais

Informativo do 20º Regimento de Cavalaria Blindado - Campo Grande-MS - Março de 2014 - Ano 2 - Nº 14 EDITORIAL ENTREGA DE DOAÇÕES

Informativo do 20º Regimento de Cavalaria Blindado - Campo Grande-MS - Março de 2014 - Ano 2 - Nº 14 EDITORIAL ENTREGA DE DOAÇÕES Informativo do º Regimento de Cavalaria Blindado - Campo Grande-MS - Março de 14 - Ano 2 - Nº 14 Prezados leitores, O mês de março teve início com a incorporação dos novos soldados recrutas do Regimento

Leia mais

General Adhemar ministra palestra aos Sasdeanos

General Adhemar ministra palestra aos Sasdeanos General Adhemar ministra palestra aos Sasdeanos O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Adhemar, proferiu palestra aos Sasdeanos, em um evento especialmente promovido para a SASDE Torneio

Leia mais

Desde então o GMI-CO, trabalhou na capacitação dos militares colombianos e no monitoramento das Operações que se desenvolveram nos anos seguintes.

Desde então o GMI-CO, trabalhou na capacitação dos militares colombianos e no monitoramento das Operações que se desenvolveram nos anos seguintes. A missão de Desminagem Humanitária na Colômbia teve sua origem em setembro de 2005 quando o Diretor do Programa de Ação Humanitária contra Minas da Organização dos Estados Americanos (OEA) solicitou o

Leia mais

SIMPÓSIO DE EMPREGO DA ARTILHARIA ANTIAÉREA EM OPERAÇÕES DE NÃO GUERRA

SIMPÓSIO DE EMPREGO DA ARTILHARIA ANTIAÉREA EM OPERAÇÕES DE NÃO GUERRA O PRIMEIRO MINUTO Informativo da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea Berço da Artilharia de Costa e da Defesa Antiaérea Ano 02 - Número 08-4 Trimestre de 2014 SIMPÓSIO DE EMPREGO DA ARTILHARIA ANTIAÉREA

Leia mais

Substituição da Bandeira Nacional

Substituição da Bandeira Nacional Informativo Eletrônico do Comando Militar do Planalto 1º a 15 de fevereiro - 2013 - ano IV - edição 64 C M Substituição da Bandeira Nacional P Profissionalismo e Entusiasmo CMP Notícias - nº 64-1º a 15

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL Decreto Lei n.º 142/2015 de 31 de julho O Decreto Lei n.º 296/2009, de 14 de outubro, procedeu à alteração da estrutura do regime remuneratório aplicável aos militares dos

Leia mais

63º BATALHÃO DE INFANTARIA BATALHÃO FERNANDO MACHADO

63º BATALHÃO DE INFANTARIA BATALHÃO FERNANDO MACHADO 63º BATALHÃO DE INFANTARIA BATALHÃO FERNANDO MACHADO FLORIANÓPOLIS - SC INFORMATIVO ELETRÔNICO Nº 9 - ANO I - SETEMBRO DE 2014 EDITORIAL Se no mês de agosto juramos a inteira dedicação ao serviço Pátria,

Leia mais

INFORMATIVO DOZE DE OURO

INFORMATIVO DOZE DE OURO INFORMATIVO DOZE DE OURO ABRIL 2013/24 EDITORIAL O IDO do início de abril destaca algumas das atividades que conferem ao Btl o conhecido reconhecimento no âmbito da 4ª RM: Capacitação dos Quadros para

Leia mais

LEI N 951, DE 18 DE MARÇO DE 2003

LEI N 951, DE 18 DE MARÇO DE 2003 LEI N 951, DE 18 DE MARÇO DE 2003 Dispõe sobre as Normas do Cerimonial Público e Ordem de Precedência no Município de Bonito-MS., e dá outras providências. Autor: Luemir do Couto Coelho O Prefeito Municipal

Leia mais

O Conselho Distrital empreendeu 1 reunião distrital com o conjunto das Delegações de Comarca.

O Conselho Distrital empreendeu 1 reunião distrital com o conjunto das Delegações de Comarca. RELATÓRIO DE ACTIVIDADES DO CONSELHO DISTRITAL DE FARO I - Órgãos Reuniões no Conselho Geral O participou em 2 Assembleias, nomeadamente na Assembleia Geral para Discussão e Votação do Relatório e Contas

Leia mais

INFORMATIVO SENTINELA DO VALE

INFORMATIVO SENTINELA DO VALE 23º BATALHÃO DE INFANTARIA INFORMATIVO SENTINELA DO VALE Nr 02 - ANO 1 1º DE JUNHO DE 2015 PALAVRAS DO COMANDANTE O mês de maio foi de intensa atividade no batalhão. Desde o primeiro dia até o penúltimo,

Leia mais

NÚCLEO DE MEDICINA INTERNA DOS HOSPITAIS DISTRITAIS ESTATUTOS CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, SEDE E OBJECTIVOS

NÚCLEO DE MEDICINA INTERNA DOS HOSPITAIS DISTRITAIS ESTATUTOS CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, SEDE E OBJECTIVOS ESTATUTOS CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, SEDE E OBJECTIVOS Art. 1 - O Núcleo de Medicina Interna dos Hospitais Distritais, também designado abreviadamente por N. M. I. H. D., é uma Associação sem fins lucrativos

Leia mais

CAPÍTULO XIII RELAÇÕES INTERNACIONAIS

CAPÍTULO XIII RELAÇÕES INTERNACIONAIS CAPÍTULO XIII RELAÇÕES INTERNACIONAIS A. RELACIONAMENTO ENTRE LIONS CLUBS INTERNATIONAL E A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (CONSELHO ECONÔMICO E SOCIAL/ECOSOC) O artigo 71 da Carta das Nações Unidas declara

Leia mais

O Clic da União EDIÇÃO ESPECIAL. Noite de Gala na UPPMESP

O Clic da União EDIÇÃO ESPECIAL. Noite de Gala na UPPMESP O Clic da União Ano EDIÇÃO ESPECIAL XIII - N. 74 SETEMBRO 2015 Distribuição gratuíta Noite de Gala na UPPMESP Entrega da Medalha Sou PM - Hortência D Asti de Lima & Lançamento do Vídeo Institucional da

Leia mais

AORE/Recife. Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército/Recife. (Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife 1982)

AORE/Recife. Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército/Recife. (Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife 1982) AORE/Recife Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército/Recife (Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife 1982) Filiada ao Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil (CNOR) www.exalunoscporrecife.org.br

Leia mais

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU DA ADJETIVO - CETEP

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU DA ADJETIVO - CETEP MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU DA ADJETIVO - CETEP Solenidade de Colação de Grau A Colação de grau é o ato Institucional que se realiza para conferir graus acadêmicos aos formandos, em dia e hora marcados.

Leia mais

LEI Nº 1543, DE 10 DE ABRIL DE 2008 DE 2008.

LEI Nº 1543, DE 10 DE ABRIL DE 2008 DE 2008. LEI Nº 1543, DE 10 DE ABRIL DE 2008 DE 2008. Autoria: Poder Legislativo Estabelece normas para as cerimônias públicas e a ordem geral de precedência no Município de Lucas do Rio Verde - MT. O Prefeito

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO SUL 3º REGIMENTO DE CAVALARIA DE GUARDA (Regimento Dragões do Rio Grande / 1737) "REGIMENTO OSORIO"

Leia mais

Marcela Soares Marcia Hodson

Marcela Soares Marcia Hodson Marcela Soares Marcia Hodson A história do AFS começou bem antes da sua chegada ao Brasil em 1956. O AFS foi fundado na França em 1914 por A. Piatt Andrew, imediatamente após a manifestação da 1ª Guerra

Leia mais

COMANDO DA AERONÁUTICA

COMANDO DA AERONÁUTICA COMANDO DA AERONÁUTICA CERIMONIAL ICA 900-1 CERIMONIAL MILITAR DO COMANDO DA AERONÁUTICA 17 DEZ 2002 COMANDO DA AERONÁUTICA GABINETE DO COMANDANTE DA AERONÁUTICA CERIMONIAL ICA 900-1 CERIMONIAL MILITAR

Leia mais

O 5º BIL NA OPERAÇÃO SÃO FRANCISCO FORÇA DE PACIFICAÇÃO MARÉ

O 5º BIL NA OPERAÇÃO SÃO FRANCISCO FORÇA DE PACIFICAÇÃO MARÉ INFORMATIVO DO 4 TRIMESTRE DE 2014 MISSÃO CUMPRIDA! O 5 BIL NA OPERAÇÃO SÃO FRANCISCO FORÇA DE PACIFICAÇÃO MARÉ 2 O 5 BIL é uma das mais antigas e tradicionais Unidades do Exército Brasileiro. Os seus

Leia mais

EMPREENDEDOR DE 9 A 14 DE MARÇO - TRINDADE-GO - 2015

EMPREENDEDOR DE 9 A 14 DE MARÇO - TRINDADE-GO - 2015 REALIZAÇÃO: AJE Trindade surpreende com a Semana do Empreendedor Associação de Jovens Empreendedores organiza evento itinerante e leva mensagem a mais de 1500 pessoas da cidade. Poderes Executivo e Legislativo,

Leia mais

+COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DE DEFESA NACIONAL

+COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DE DEFESA NACIONAL +COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DE DEFESA NACIONAL MENSAGEM N o 163, DE 2010. (Do Poder Executivo) Submete à consideração do Congresso Nacional o texto do Acordo entre o Governo da República Federativa

Leia mais

Resolução nº 68, de 31 de maio de 1995. R E S O L V E

Resolução nº 68, de 31 de maio de 1995. R E S O L V E Resolução nº 68, de 31 de maio de 1995. O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, no uso de suas atribuições legais. R E S O L V E Aprovar, no âmbito do Poder Judiciário Estadual, as Normas

Leia mais

BRABAT 1/16 embarca para a Missão de Paz

BRABAT 1/16 embarca para a Missão de Paz Informativo Eletrônico do Comando Militar do Planalto 16 a 31 de março - 2012 - ano III - edição 43 C M BRABAT 1/16 embarca para a Missão de Paz P P r o f i s s i o n a l i s m o e E n t u s i a s m o

Leia mais

Inauguração do Complexo Poliesportivo General Zenildo de Lucena

Inauguração do Complexo Poliesportivo General Zenildo de Lucena Inauguração do Complexo Poliesportivo General Zenildo de Lucena O hospital inaugurou o campo de grama sintética, no dia 18 de fevereiro, como parte das novas instalações do Complexo Poliesportivo Gen Ex

Leia mais

REGIMENTO INTERNO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MANUTENÇÃO

REGIMENTO INTERNO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MANUTENÇÃO REGIMENTO INTERNO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MANUTENÇÃO Capítulo I da Finalidade Art. 1o. - Este Regimento Interno complementa e disciplina disposições do Estatuto da Associação Brasileira de Manutenção

Leia mais

Out/Nov/Dez/2002. Passagem de Comando do CGCFN. Notícias & Eventos do Corpo de Fuzileiros Navais

Out/Nov/Dez/2002. Passagem de Comando do CGCFN. Notícias & Eventos do Corpo de Fuzileiros Navais Out/Nov/Dez/2002 Passagem de Comando do CGCFN Notícias & Eventos do Corpo de Fuzileiros Navais 1 Promoção de Almirantes Nossa Capa Cerimônia de Passagem de Comando do CGCFN, 20 de dezembro de 2002 No dia

Leia mais

Alunos da Faculdade de Direito visitam Brasília EDUCAÇÃO

Alunos da Faculdade de Direito visitam Brasília EDUCAÇÃO Alunos da FAAP visitam o Congresso Nacional. 038 Alunos da Faculdade de Direito visitam Brasília Numa iniciativa da diretoria da Faculdade de Direito, em conjunto com o seu Diretório Acadêmico (DA), 30

Leia mais

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII, do artigo 89, da Constituição Estadual,

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII, do artigo 89, da Constituição Estadual, P O D E R E X E C U T I V O DECRETO Nº 10.529 DE 29 DE OUTUBRO DE 2.001 D i s p õ e s o b r e a M e d a l h a I M P E R A - D O R D O M P E D R O I I n o C o r p o d e B o m b e i r o s M i l i t a r d

Leia mais

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA ÍNDICE PALAVRA DO DIRETOR... 2 APRESENTAÇÃO... 2 PROVIDÊNCIAS LEGAIS... 2 COMISSÃO DE FORMATURA... 3 A ESCOLHA DO PATRONO... 3 A ESCOLHA DO PARANINFO...

Leia mais

Redes sociais: combate à discriminação

Redes sociais: combate à discriminação Reportagem de Rodrigo Direito Parlamento dos Jovens Básico 2012 Redes sociais: combate à discriminação Fase Escolar Mais um ano letivo e com ele mais um ano de Parlamento dos Jovens na nossa escola, o

Leia mais

Manual de Formaturas

Manual de Formaturas Manual de Formaturas Rede Romano de Educação Manual de Formatura A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista para o estudante e sua família. A cerimônia de Formatura é um dos

Leia mais

MENSAGEM N o 557, DE 2006

MENSAGEM N o 557, DE 2006 COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DE DEFESA NACIONAL MENSAGEM N o 557, DE 2006 Submete à consideração do Congresso Nacional o texto do Acordo de Cooperação no Domínio do Turismo entre a República Federativa

Leia mais

BRABAT comemora Dia Internacional da Mulher

BRABAT comemora Dia Internacional da Mulher Número XV - Port-au-Prince - Haiti 1ª quinzena de março de 2014. BRABAT comemora Dia Internacional da Mulher Dia Internacional da Mulher foi celebrado pelos integrantes do BRABAT 19 no dia 8 de março,

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR MEDALHA ALFERES MORAES SANTOS

ESTADO DO MARANHÃO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR MEDALHA ALFERES MORAES SANTOS ESTADO DO MARANHÃO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR MEDALHA ALFERES MORAES SANTOS ESTADO DO MARANHÃO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DECRETO Nº 18.430 São Luís, 03 de dezembro de 2001. Regulamenta o art. 158, da

Leia mais

O Pavilhão Nacional que se encontrava fora do Templo foi recebido na forma do Protocolo e sob os acordes do Hino Nacional Brasileiro.

O Pavilhão Nacional que se encontrava fora do Templo foi recebido na forma do Protocolo e sob os acordes do Hino Nacional Brasileiro. No dia 19 de setembro de 2010, no Templo da Loja Lealdade e Brio nº 257, Resende, transcorreu a Sessão Comemorativa Alusiva aos 32 anos de Fundação do Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro GOB-RJ

Leia mais

Comemoração do Dia da Infantaria

Comemoração do Dia da Infantaria Informativo Eletrônico do Comando Militar do Planalto 1º a 15 de junho - 2012 - ano III - edição 48 C M P Comemoração do Dia da Infantaria Profissionalismo e Entusiasmo CMP Notícias - nº 48-1º a 15 junho

Leia mais

2 Importância e contribuição dos eventos na atividade econômica, 3

2 Importância e contribuição dos eventos na atividade econômica, 3 Apresentação, xiii 1 Conceito e expressão de um evento, 1 2 Importância e contribuição dos eventos na atividade econômica, 3 3 Tipos e características dos eventos, 5 3.1 Banquete/jantar de gala, 6 3.2

Leia mais

EXÉRCITO BRASILEIRO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO DIRETORIA DE PATRIMÔNIO. Brasília, 10 Nov 11

EXÉRCITO BRASILEIRO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO DIRETORIA DE PATRIMÔNIO. Brasília, 10 Nov 11 EXÉRCITO BRASILEIRO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO DIRETORIA DE PATRIMÔNIO Brasília, 10 Nov 11 Cozinha do Inferno Porto Príncipe HAITI, Jul 10 (Fonte: SMA/DPatr) Porto Príncipe HAITI, Jul 10 (Fonte:

Leia mais

J U N T A D E F R E G U E S I A D E S I N E S ATA Nº22/2012

J U N T A D E F R E G U E S I A D E S I N E S ATA Nº22/2012 ATA Nº22/2012 Aos doze dias do mês de Setembro do ano de dois mil e doze, nesta Cidade de Sines e sala de reuniões da Freguesia de Sines, sito no Largo Ramos da Costa nº 21 B, teve lugar a reunião ordinária

Leia mais

Aplicações para a "Mega Estrutura" (ME)

Aplicações para a Mega Estrutura (ME) Aplicações para a "Mega Estrutura" (ME) Aplicações devem ser enviadas eletronicamente para als@alac.icann.org. Por favor mande qualquer dúvida sobre a aplicação para este endereço. Você pode fazer o download

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Conselho Federativo Nacional

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Conselho Federativo Nacional Ofício-Circular CFN-FEB nº 17/2014 Brasília, 2 de setembro de 2014. (Circular encaminhada às Entidades Federativas que integram o CFN da FEB) Prezados confrades: Pelo presente, estamos convidando os estimados

Leia mais

CURRICULUM VITÆ 24 DE DEZEMBRO DE 1924 - FORTALEZA CEARÁ

CURRICULUM VITÆ 24 DE DEZEMBRO DE 1924 - FORTALEZA CEARÁ CURRICULUM VITÆ NOME: FILIAÇÃO: MÃE: FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO PAI - JOSÉ RAMOS TORRES DE MELO EDITH DE FREITAS TORRES DE MELO NASCIMENTO: 24 DE DEZEMBRO DE 1924 - FORTALEZA CEARÁ CASAMENTO: FILHOS:

Leia mais

25 de Outubro Dia do Cirurgião-Dentista

25 de Outubro Dia do Cirurgião-Dentista Visita dos Oficiais do Curso Militar da Academia de Guerra do Exército do Equador O Hospital Central do Exército recebeu no dia 28 de outubro de 2011, integrantes do Curso Superior Militar da Academia

Leia mais

SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA DEFESA NACIONAL. Ciberespaço: Liderança, Segurança e Defesa na Sociedade em Rede

SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA DEFESA NACIONAL. Ciberespaço: Liderança, Segurança e Defesa na Sociedade em Rede INTERVENÇÃO DA SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA DEFESA NACIONAL BERTA DE MELO CABRAL 7º EIN Simpósio Internacional Ciberespaço: Liderança, Segurança e Defesa na Sociedade em Rede Lisboa, Academia Militar,

Leia mais

1ª Reunião de Comando da 1ª Região Militar no Centro de Recuperação de Itatiaia

1ª Reunião de Comando da 1ª Região Militar no Centro de Recuperação de Itatiaia 1ª Reunião de Comando da 1ª Região Militar no Centro de Recuperação de Itatiaia Colaboração: Fotografia 3º SGT Chibae (1ª RM) Nos dias 06 e 07 de julho aconteceu a primeira Reunião de Comando da 1ª Região

Leia mais

Carta Convite Apoio Institucional

Carta Convite Apoio Institucional Carta Convite Apoio Institucional Quem trilha novos caminhos, deve refazer-se durante a jornada. 2 22 de julho de 2012 Texto do rodapé aqui Convite A Dynamica Consultoria convida sua empresa a fazer parte

Leia mais

LEI Nº 5 649. Art. 2º A Ouvidoria de Polícia do Estado do Espírito Santo tem as seguintes atribuições:

LEI Nº 5 649. Art. 2º A Ouvidoria de Polícia do Estado do Espírito Santo tem as seguintes atribuições: LEI Nº 5 649 Cria a Ouvidoria de Polícia do Estado do Espírito Santo e dá outras providências. O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, faço saber que a Assembléia Legislativa

Leia mais

Regimento Interno da Associação Ambientalista Pimentão

Regimento Interno da Associação Ambientalista Pimentão Regimento Interno da Associação Ambientalista Pimentão página 1-4 Regimento Interno da Associação Ambientalista Pimentão CAPÍTULO I Da Regulamentação do Regimento Interno Art. 1º - O presente Regimento

Leia mais

10/09 CRMV-RN comemora, com êxito, o Dia do Médico Veterinário

10/09 CRMV-RN comemora, com êxito, o Dia do Médico Veterinário 10/09 CRMV-RN comemora, com êxito, o Dia do Médico Veterinário O Dia do Médico Veterinário, 9 de setembro, foi comemorado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte

Leia mais

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA 1 ÍNDICE PALAVRA DO DIRETOR... 3 APRESENTAÇÃO... 3 PROVIDÊNCIAS LEGAIS... 3 COMISSÃO DE FORMATURA... 3 ESCOLHA DO PATRONO... 4 ESCOLHA DO PARANINFO...

Leia mais

HCE EM ATOS... HOTEL DE TRÂNSITO- CENTRO GENERAL ERNANI AYROSA

HCE EM ATOS... HOTEL DE TRÂNSITO- CENTRO GENERAL ERNANI AYROSA HCE EM ATOS... Responsabilidade Social ACISO na Maré Duas fonoaudiólogas do HCE, as tenentes Danielle Lopes e Renata Cony participaram da Ação Cívico-Social (Aciso) do CPOR, que aconteceu no Complexo da

Leia mais

ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO ESCOLA MARECHAL CASTELLO BRANCO CURSO DE PREPARAÇÃO E SELEÇÃO

ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO ESCOLA MARECHAL CASTELLO BRANCO CURSO DE PREPARAÇÃO E SELEÇÃO 1 ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO ESCOLA MARECHAL CASTELLO BRANCO Pesquisa n 1-22 de maio de 2013 CURSO DE PREPARAÇÃO E SELEÇÃO AQUI SÃO SELECIONADOS OS FUTUROS LÍDERES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Leia mais

ATA NÚMERO VINTE E DOIS

ATA NÚMERO VINTE E DOIS ATA NÚMERO VINTE E DOIS Aos seis dias do mês de Novembro de dois mil e catorze, pelas dezanove horas nas instalações da Junta de Freguesia de Marinha Grande, sitas na Rua 25 de Abril, reuniu em sessão

Leia mais

JUNHO E JULHO DE DE 2010 ANO ROSACRUZ 3363

JUNHO E JULHO DE DE 2010 ANO ROSACRUZ 3363 JUNHO E JULHO DE DE 2010 ANO ROSACRUZ 3363 3363 MENSAGEM DO MESTRE Estamos iniciando um novo tempo nas comunicações da Loja R+C Água Verde a seus membros e demais Rosacruzes. Este é o primeiro boletim

Leia mais

GUIA DO FORMANDO. Cerimônia de Colação de Grau UNINORTE / EVENTOS 1. GUIA DO FORMANDO Cerimônia de Colação de Grau

GUIA DO FORMANDO. Cerimônia de Colação de Grau UNINORTE / EVENTOS 1. GUIA DO FORMANDO Cerimônia de Colação de Grau UninorteOficial @uniorte @uniorte_manaus UNINORTE / EVENTOS 1 2 UNINORTE / EVENTOS Prezado Formando (a), Chegou tão esperada hora na vida de um (a) acadêmico (a). Iremos passar os procedimentos mais importantes

Leia mais

Outubro/2014. Período. 1 a 31 de outubro de 2014

Outubro/2014. Período. 1 a 31 de outubro de 2014 Outubro/2014 Período 1 a 31 de outubro de 2014 Museu da Energia de São Paulo promove curso gratuito sobre Educação Patrimonial Essencial para o desenvolvimento cultural, tema será apresentado em um evento

Leia mais

Ideias Criativas em Práticas Inovadoras

Ideias Criativas em Práticas Inovadoras Ideias Criativas em Práticas Inovadoras O Concurso Inovação na Gestão Pública Federal é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério

Leia mais

Saber Viver promoveu grande festa de São João. pág. 7. Palestra e exposição ensinaram sobre a importância do exército

Saber Viver promoveu grande festa de São João. pág. 7. Palestra e exposição ensinaram sobre a importância do exército ano 2 n 5 - abr/mai/jun 2012 Saber Viver promoveu grande festa de São João pág. 7 Alunos vivenciaram a Páscoa de forma especial este ano pág. 3 Palestra e exposição ensinaram sobre a importância do exército

Leia mais

Decreto n.º 101/78 Acordo de Base entre a Organização Mundial de Saúde e Portugal, assinado em Copenhaga em 12 de Junho de 1978

Decreto n.º 101/78 Acordo de Base entre a Organização Mundial de Saúde e Portugal, assinado em Copenhaga em 12 de Junho de 1978 Decreto n.º 101/78 Acordo de Base entre a Organização Mundial de Saúde e Portugal, assinado em Copenhaga em 12 de Junho de 1978 O Governo decreta, nos termos da alínea c) do artigo 200.º da Constituição

Leia mais

O verdadeiro espírito de Natal!

O verdadeiro espírito de Natal! ROTARY DE ITAÚNA DISTRITO 4560 Ano Rotário 2014/2015 BOLETIM DE NATAL Boletim Especial de Natal Presidente: Henrique Rocha Penido - Secretária: Governadora Patrícia Gonçalves Nogueira MENSAGEM DO PRESIDENTE

Leia mais

PROJETO SEMANA DA PÁTRIA

PROJETO SEMANA DA PÁTRIA ESCOLA ESTADUAL LUIS VAZ DE CAMÕES IPEZAL/ANGÉLICA MS PROJETO SEMANA DA PÁTRIA Ipezal/Angélica MS Maio/2012 ESCOLA ESTADUAL LUIS VAZ DE CAMÕES IPEZAL/ANGÉLICA MS PROJETO SEMANA DA PÁTRIA Professores Responsáveis

Leia mais

X ENCONTRO NACIONAL: A MISSÃO DAS ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E A CERTIFICAÇÃO DAS ENTIDADES DE ATENDIMENTO

X ENCONTRO NACIONAL: A MISSÃO DAS ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E A CERTIFICAÇÃO DAS ENTIDADES DE ATENDIMENTO É NOTÍCIA - Nº 18 2011 EDIÇÃO ESPECIAL X ENCONTRO NACIONAL: A MISSÃO DAS ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E A CERTIFICAÇÃO DAS ENTIDADES DE ATENDIMENTO FEBRAEDA - CAMP SÃO BERNARDO DO CAMPO 08 DE ABRIL

Leia mais

Revista de Imprensa. 10 - Jornal de Cascais, 10-02-2009, Educação e sensibilização ambiental para os alunos de Cascais

Revista de Imprensa. 10 - Jornal de Cascais, 10-02-2009, Educação e sensibilização ambiental para os alunos de Cascais Revista de Imprensa Agenda 21 1 - Jornal de Cascais, 10-02-2009, Educação e sensibilização ambiental para os alunos de Cascais 2 - Jornal da Costa do Sol, 05-02-2009, Ambiente de Cascais chegou a Seia

Leia mais

Estatuto do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental C.A.E.A. Mariana Braga

Estatuto do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental C.A.E.A. Mariana Braga Estatuto do Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental C.A.E.A. Mariana Braga Capítulo I - Da Entidade Art. 1 - O Centro Acadêmico da Engenharia Ambiental, sob a denominação de C.A.E.A. Mariana Braga, entidade

Leia mais

Senhoras e Senhores Parlamentares; está desenvolvendo a frente desta Casa, onde tem. demostrado uma postura séria e coerente, ajudando o nosso

Senhoras e Senhores Parlamentares; está desenvolvendo a frente desta Casa, onde tem. demostrado uma postura séria e coerente, ajudando o nosso Discurso proferido pelo Deputado Federal Capitão Wayne, dia 28/06/2005, por ocasião da Sessão Solene em Homenagem aos Bombeiros Militares. Senhor Presidente; Senhores Comandantes Geral do Bombeiro Militar;

Leia mais

PROC. Nº 6203/07 PLL Nº 183/07 EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

PROC. Nº 6203/07 PLL Nº 183/07 EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Irani Flôres de Siqueira nasceu em Montenegro/RS, em 11 de fevereiro de 1936, filho de Mozart Noronha de Siqueira e de Cassilda Flôres de Siqueira. É casado com Lourdes Beatriz Pereira

Leia mais

Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Organização de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda

Leia mais

CONVOCAÇÂO. Votação da criação e texto normativo para: CLOSED MEETING

CONVOCAÇÂO. Votação da criação e texto normativo para: CLOSED MEETING CONVOCAÇÂO Prezado Sócio, Conforme determina o estatuto social da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo, convocamos V.Sa. para participar da Assembléia Geral Ordinária e em seguida a Assembléia

Leia mais

Boletim Informativo n o 1I

Boletim Informativo n o 1I UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL XXV MUTIRÃO NACIONAL PIONEIRO 15 A 18 DE NOVEMBRO DE 2012 SÃO PAULO,CAPITAL BRASIL Boletim Informativo n o 1I Complementa informações de itens do Boletim 1 1. O PROGRAMA

Leia mais

MODELO DE ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO

MODELO DE ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO MODELO DE ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO, SEDE E FINS Art.1 o - A (o) também designada (o) pela sigla, (se usar sigla), fundada (o) em de de é uma associação, sem

Leia mais

Informativo do 10º Batalhão Logístico

Informativo do 10º Batalhão Logístico Batalhão Marquês de Alegrete MANTER SUPRIR TRANSPORTAR SALVAR Editorial Quartel em Alegrete, RS, 30 de setembro de 2014. O Informativo se propõe a ser um veículo de comunicação das atividades do 10º Batalhão

Leia mais

SLCVB participa de feiras internacionais

SLCVB participa de feiras internacionais SLCVB participa de feiras internacionais O superintendente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Liviomar Macatrão, e o presidente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Nan Souza, embarcaram nesta

Leia mais

ESTATUTO. CAPÍTULO I Da Associação,sede, foro e suas finalidades pág. 02. CAPÍTULO II Dos Sócios,suas categorias, direitos e deveres

ESTATUTO. CAPÍTULO I Da Associação,sede, foro e suas finalidades pág. 02. CAPÍTULO II Dos Sócios,suas categorias, direitos e deveres ESTATUTO CAPÍTULO I Da Associação,sede, foro e suas finalidades pág. 02 CAPÍTULO II Dos Sócios,suas categorias, direitos e deveres pág.03 CAPÍTULO III Dos órgãos da Associação e sua administração pág.06

Leia mais

Fundação do Rotary Kids de Araraquara!

Fundação do Rotary Kids de Araraquara! Club de Araraquara Santa Angelina INFORMATIVO ROTÁRIO Outubro, Novembro e Dezembro/2014 Nesta edição: - Visita ao Recanto Feliz - 1o Bazar da Casa da Amizade - Máquina de Fraldas - Festiva de Natal - 28a

Leia mais

NW&ADV EMPRESA. Escritório Nelson Willians & Advogados Associados (NW&ADV) inaugurou nova sede em Manaus, localizada no Adrianópolis

NW&ADV EMPRESA. Escritório Nelson Willians & Advogados Associados (NW&ADV) inaugurou nova sede em Manaus, localizada no Adrianópolis EMPRESA NW&ADV de cara nova Escritório Nelson Willians & Advogados Associados (NW&ADV) inaugurou nova sede em Manaus, localizada no Adrianópolis FOTOS DIVULGAÇÃO A empresa de advocacia Nelson Willians

Leia mais

Deveres e Responsabilidades dos Membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. Os Deveres dos Conselheiros na Instrução CVM nº 358/02

Deveres e Responsabilidades dos Membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. Os Deveres dos Conselheiros na Instrução CVM nº 358/02 1 Deveres e Responsabilidades dos Membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal Os Deveres dos Conselheiros na Instrução CVM nº 358/02 Elizabeth Lopez Rios Machado SUPERINTENDÊNCIA DE RELAÇÕES

Leia mais

O Estandarte da Loja Anfitriã

O Estandarte da Loja Anfitriã No dia 16 de setembro de 2009, no Templo da Loja Independência e Luz II n o 1261 Volta Redonda em Sessão Magna Festiva o Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro GOB-RJ - comemorou os 31 anos de fundação.

Leia mais

2015 HPM COMEMORA 102 ANOS

2015 HPM COMEMORA 102 ANOS HPM Informa Seção de Comunicação Organizacional 1ª edição Agosto/Setembro de 2015 HPM COMEMORA 102 ANOS págs. 4 e5 Seminário de Saúde Mental Prevenção ao Suicídio págs. 3 Dia dos Pais Passagem de Comando

Leia mais

Semana especial no CEI Mãe Wanda

Semana especial no CEI Mãe Wanda Semana especial no CEI Mãe Wanda Palhaços e muita alegria marcaram o encerramento da Semana das Crianças no Centro de Educação Infantil Mãe Wanda. Pág. 4 Nesta edição: CEI Sonho de Criança 2 CEI Jardim

Leia mais

Top Socioambiental e de RH 2014!

Top Socioambiental e de RH 2014! Foto oficial do Top Socioambiental e de RH 2013, quando todos os vencedores ocupam o palco Top Socioambiental e de RH 2014 Apresentação Premiar é reconhecer e valorizar socialmente não só os esforços,

Leia mais

2.1. Objectivo Geral: Ministrar uma formação especializada sobre matérias de segurança, numa óptica multidisciplinar, mas integrada.

2.1. Objectivo Geral: Ministrar uma formação especializada sobre matérias de segurança, numa óptica multidisciplinar, mas integrada. PROGRAMA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO E SEGURANÇA 1. Apresentação A Fundação Direito e Justiça e o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, em parceria, com a Faculdade de Direito da

Leia mais

XX SEMINÁRIO AAI BRASIL/RS UMA VIAGEM PELA ARQUITETURA

XX SEMINÁRIO AAI BRASIL/RS UMA VIAGEM PELA ARQUITETURA XX SEMINÁRIO AAI BRASIL/RS UMA VIAGEM PELA ARQUITETURA No dia 16 de outubro, na FIERGS em Porto Alegre, arquitetos e urbanistas e estudantes reuniram-se para vivenciar o XX Seminário da Associação de Arquitetos

Leia mais

IGREJA RENOVADORA CRISTÃ CNPJ/MF N. º 54.535.315/0001 62 RUA HARMONIA, 670 VILA MADALENA SÃO PAULO

IGREJA RENOVADORA CRISTÃ CNPJ/MF N. º 54.535.315/0001 62 RUA HARMONIA, 670 VILA MADALENA SÃO PAULO IGREJA RENOVADORA CRISTÃ CNPJ/MF N. º 54.535.315/0001 62 RUA HARMONIA, 670 VILA MADALENA SÃO PAULO ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA Aos 29 dias do mês de Janeiro de 2006, reuniram-se em Assembléia Geral

Leia mais