ATO NORMATIVO n.º 007, de 13 de junho de 2013.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATO NORMATIVO n.º 007, de 13 de junho de 2013."

Transcrição

1 ATO NORMATIVO n.º 007, de 13 de junho de Divulga REVOGAÇÃO de quadros de disciplinas do Ato Normativo nº 006/2013, de 10 de junho de 2013, sobre processo de seleção de professores para ministrar disciplinas, módulos, unidades de aprendizagem e unidades educacionais, nos cursos de graduação da UNIPLAC, para o segundo semestre de Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da legislação vigente, torna pública a Divulgação da REVOGAÇÃO de quadros de disciplinas do Ato Normativo nº 006/2013, de 10 de junho de 2013, sobre processo de seleção de professores para ministrar disciplinas, módulos, unidades de aprendizagem e unidades educacionais, nos cursos de graduação da UNIPLAC, para o segundo semestre de 2013, conforme segue: Art. 1º Considerando a necessidade de correção no Ato Normativo nº 006/2013, comunica que os quadros dos curso de Administração, Ciências Biológicas, Educação Especial, Educação Física, Enfermagem, Letras, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, ficam revogados, passando a valer os quadros em anexo. Art. 2º Estabelece que a indicação de professores para os cursos FUMDES (Ciências Biológicas, História, Geografia, Matemática e Química) será realizada por ato específico da Pró-Reitoria de Ensino. Art. 3º. As demais considerações do Ato Normativo nº 006/2013 não incluídas neste Ato, permanecem como anteriormente publicado. Art. 4º. Este Ato passa a valer a partir de sua publicação. Lages, 13 de junho de Vera Rejane Coelho Pró-Reitora de Ensino

2 ATO NORMATIVO N.006/2013 ANEXO 01 QUADRO DE DISCIPLINAS, MÓDULOS, UNIDADES DE APRENDIZAGEM E UNIDADES EDUCACIONAIS, DISPONÍVEIS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPLAC, PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE Curso Sem Cred. Disciplina Perfil Administração Lgs 2º 2 Administração Lgs 2º 4 Matemática Administração de Micro e Pequenas Empresas * Administração Lgs 3º 4 Administração de Marketing Administração Lgs 3º 2 Administração de Organizações Sem Fins Lucrativos * Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Matemática ou Engenharia, com Pós- Graduação na área do conhecimento. Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração Lgs 4º 3 Administração Pública * Administração Lgs 4º 4 Estatística Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia ou Matemática ou Engenharia, com Pós-Graduação na área do conhecimento.

3 Administração Lgs 4º 4 Projeto de Estágio e de Pesquisa em Administração Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração Lgs 5º 4 Administração de Marketing Administração Lgs 5º 2 Negociação Empresarial * Administração Lgs 6º 4 Economia de Negócios Administração Lgs 6º 2 Filosofia * Administração Lgs 6º 2 Responsabilidade Social e Empresarial * Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Filosofia ou Ciências Sociais, com Pós-Graduação na área de Ciências Humanas ou na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração Lgs 8º 2 Análise de Investimentos Administração Lgs 8º 2 Comércio Exterior Administração Lgs 8º 2 Ética Profissional e Empresarial Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Comércio Exterior ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas.

4 Administração Lgs 8º 2 Jogos Empresariais * Administração Lgs 8º 2 Plano de Negócios Obs.: * Semipresencial Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Educação Especial 7º 2 Braile Graduação em Pedagogia ou outras Licenciaturas. Pós-Graduação em Educação ou Educação Especial. Conhecimento e Experiência comprovada em Braille. Educação Especial 7º 7 Estágio Curricular Obrigatório Educação Especial 7º 2 Ética e Bioética Educação Especial 7º 5 Educação Especial 7º 2 Libras Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação Especial na Área Visual Graduação em Pedagogia ou Educação Especial. Pós-Graduação em Educação Especial e/ou Psicopedagogia. Experiência comprovada em Educação Básica e em Educação Especial. Licenciatura com Pós-Graduação em Educação Graduação em Pedagogia ou Educação Especial e Pós-Graduação em Educação Especial e ou Psicopedagogia. Experiência comprovada na Educação Básica e em Educação Especial na Área Visual Graduação em Pedagogia ou Letras Libras, ou Educação Especial. Pós- Graduação em Educação ou Educação Especial. Conhecimento e Experiência comprovada em Libras.

5 Educação Especial 7º 4 Pesquisa e Prática Pedagógica Educação Especial 7º 2 Tecnologia Assistiva na Área Visual Graduação em Licenciatura, Pós- Graduação em Educação. Experiência na Educação Básica. Pesquisador em Educação Especial. Graduação em Pedagogia ou Educação Especial e Pós-Graduação em Educação ou Educação Especial Experiência comprovada em Educação Especial na Educação Básica. Conhecimento e experiência comprovada em tecnologia Educação Física Lic. Comp. 8º 2 Ginástica Rítmica Educação Física Lic. Comp./EAD 2º 4 Dança Educação Física Lic. Comp./EAD 2º 2 Fisiologia Humana Educação Física Lic. Comp./EAD 2º 4 História da Educação Física Educação Física Lic. Comp./EAD 2º 4 Recreação Graduação em Educação Física Com Pós-Graduação na área da Educação Física Graduação em Educação Física. Com Pós-Graduação na área da Educação Física. Com experiência Educação Básica Graduação em Área da saúde. Com Pós-Graduação na área da Educação Física Graduação em Educação Física. Com Pós-Graduação na área da Educação Física Graduação em Educação Física. Com Pós-Graduação na área da Educação Física. Com experiência Educação Básica

6 Educação Física Lic. Comp./EAD 2º 4 Voleibol Graduação em Educação Física. Com Pós-Graduação na área da Educação Física. Com experiência Educação Básica Educação Física Lic. Comp. 4º 4 Dança Graduação em Educação Física. Com Pós-Graduação na área da Educação Física Com experiência em Área da Educação Física Enfermagem 2º 2 Anatomia Humana Enfermagem 2º 3 Epidemiologia Enfermagem 2º 4 Fisiologia Humana Enfermagem 2º 2 Nutrição Enfermagem 2º 2 Psicologia * Graduação na área da saúde, Pós- Graduação em área correlata e experiência docente de no mínimo 2 anos. Graduação na área da saúde, com Pós- Graduação em área correlata e experiência docente de no mínimo 2 anos. Graduação na área da saúde, Pós- Graduação em área correlata e experiência docente de no mínimo 2 anos. Graduação em Enfermagem ou em Nutrição, com Pós-Graduação na área da saúde e experiência docente de no mínimo 2 anos. Graduação em Psicologia, com Pós- Graduação na área da saúde e experiência docente de no mínimo 2 anos.

7 Enfermagem 4º 5 Enfermagem 4º 2 Farmacologia Cuidado de Enfermagem à Criança e ao Adolescente Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área da saúde e experiência docente e profissional na área de enfermagem, de no mínimo 2 anos. Graduação na área da saúde, Pós- Graduação em área correlata e experiência docente de no mínimo 2 anos. Enfermagem 6º 7 Cuidado de Enfermagem à Saúde do Adulto e do Idoso Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área de enfermagem e/ou saúde e experiência docente e profissional na área, de no mínimo 2 anos. Enfermagem 6º 4 Pesquisa em Enfermagem Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área da saúde/enfermagem, com experiência mínima de 4 anos em orientação de trabalhos científicos e/ou pesquisa. Enfermagem 8º 3 Enfermagem 8º 5 Enfermagem e Grupos de Apoio à Saúde Mental Projetos de Cuidado Integral em Enfermagem Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área de enfermagem e/ou saúde e experiência docente e profissional na área, de no mínimo 2 anos. Graduação em Enfermagem, com Pós- Graduação na área da saúde/enfermagem, com experiência mínima de 4 anos em orientação de trabalhos científicos e pesquisa.

8 Letras: Português e Inglês ou Espanhol Lic. Comp. 4º 3 Lingüística Aplicada ao Ensino da Língua Estrangeira Licenciado em Letras: Português / Inglês ou Português/Espanhol. Pós- graduação em Linguística ou na área. Letras: Português e Inglês ou Espanhol Lic. Comp. 6º 7 Licenciado em Letras: Português Inglês Estágio Supervisionado em Língua Inglesa ou Inglês com experiência na Educação Básica. Pós- graduação em Inglês ou na área, com experiência de pelo menos um ano na Educação Básica. Letras: Português e Inglês ou Espanhol Lic. Comp. 6º 7 Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa Licenciado em Letras: Português/Inglês ou Português/ Espanhol ou Português. Pós- graduação em Português ou na área, com experiência de pelo menos um ano na Educação Básica. Letras: Português e Inglês ou Espanhol Lic. Comp. 8º 7 Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa Pós- graduação em Português ou na área, com experiência de pelo menos um ano na Educação Básica. Letras: Português e Espanhol Lic. Comp.- São Joaquim 4º 3 Linguística Aplicada à Língua Estrangeira Licenciado em Letras: Português / Inglês ou Português/Espanhol. Pós- Graduação em Linguística ou na área. Letras: Português e Espanhol Lic. Comp.- São Joaquim 4º 4 Didática (Pedido de Substituição das professoras Responsáveis) Licenciatura com Pós-Graduação em Educação. Letras: Português e Espanhol Lic. Comp.- São Joaquim 4º 4 Espanhol Licenciado em Letras: Português / Inglês ou Português/Espanhol. Pós- Graduação em Linguística ou na área.

9 Letras: Português e Espanhol Lic. Comp.- Bom Retiro 4º 3 Linguística Aplicada à Língua Estrangeira Licenciado em Letras: Português / Inglês ou Português/Espanhol. Pós- Graduação em Linguística ou na área. Letras: Português e Espanhol Lic. Comp.- Bom Retiro 4º 4 Didática (Pedido de Substituição das professoras Responsáveis) Licenciatura com Pós-Graduação em Educação. Letras: Português e Espanhol Lic. Comp.- Bom Retiro 4º 4 Espanhol Licenciado em Letras: Português / Inglês ou Português/Espanhol. Pós- Graduação em Linguística ou na área. Odontologia Bacharel 2º 4 Odontologia Bacharel 2º 2 Odontologia Bacharel 2º 4 Odontologia Bacharel 2º 3 MD 5 Ciências Morfofisiológicas Anatomia Bucal MD 5 Ciências Morfofisiológicas Escultura Dental MD 5 Ciências Morfofisiológicas Histologia Bucal MD 5 Ciências Morfofisiológicas Fisiologia Bucal Odontologia Bacharel 2º 4 MD 6 Ciências Patológicas-Graduação na área da saúde e Pós- Microbilogia Geral, Imunologia. Odontologia Bacharel 2º 2 MD 6 Ciências Patológicas-Graduação na área da saúde e Pós- Farmacologia Odontologia Bacharel 2º 3 MD 6 Ciências Patológicas- Patologia Graduação na área da saúde e Pós- Odontologia Bacharel 2º 1 MD 7 Saúde Coletiva - Antropologia Odontologia Bacharel 2º 1 MD 7 Saúde Coletiva - Sociologia Graduação e Pós-Graduação em áreas afins Graduação e Pós-Graduação em áreas afins

10 Odontologia Bacharel 2º 2 MD 7 Saúde Coletiva - OSP Odontologia Bacharel 2º 1 MD 7 Saúde Coletiva - Biossegurança Odontologia Bacharel 2º 1 MD 8 - Metodologia de Atividades Acadêmicas Odontologia Bacharel 2º 1 MD 9 - Seminário Integrativo Odontologia Bacharel 4º 1 Odontologia Bacharel 4º 2 Odontologia Bacharel 4º 2 Odontologia Bacharel 4º 3 Odontologia Bacharel 4º 3 Odontologia Bacharel 4º 2 Odontologia Bacharel 4º 3 Odontologia Bacharel 4º 3 Odontologia Bacharel 4º 3 Odontologia Bacharel 4º 2 MD 15 - Fundamentos de Clínica Odontológica - Ergonomia MD 15 - Fundamentos de Clínica Odontológica - Oclusão MD 15 - Fundamentos de Clínica Odontológica - Periodontia MD 15 - Fundamentos de Clínica Odontológica - Endodontia MD 15 - Fundamentos de Clínica Odontológica - Dentística MD 16 - Fundamentos de Clínica Odontológica - Anestesiologia MD 16 - Fundamentos de Clínica Odontológica - Cirurgia MD 16 - Fundamentos de Clínica Odontológica - Radiologia MD 16 - Fundamentos de Clínica Odontológica - Semiologia MD 16 - Fundamentos de Clínica Odontológica - Patologia Bucal Odontologia Bacharel 4º 1 MD 17 - Sáude Coletiva - Antropologia Graduação na área da saúde e Pós- Graduação e Pós-Graduação em áreas afins Graduação em periodontia Graduação em endodontia Graduação em dentística Graduação em radiologia Graduação e Pós-Graduação em áreas afins

11 Odontologia Bacharel 4º 1 MD 17 - Sáude Coletiva - Sociologia Odontologia Bacharel 4º 2 MD 17 - Sáude Coletiva - OSP Odontologia Bacharel 4º 1 MD 18 - Seminário Integrativo Graduação e Pós-Graduação em áreas afins Odontologia Bacharel 5º Clínica Integrada DENTÍSTICA 12C Graduação em dentística Odontologia Bacharel 5º Clínica Integrada ENDODONTIA 12C Graduação em endodontia Odontologia Bacharel 5º Clínica Integrada PERIODONTIA 12C Graduação em periodontia Odontologia Bacharel 5º Clínica Integrada OCLUSÃO 1 2C Odontologia Bacharel 5º Clínica Integrada CIRURGIA 12C Odontologia Bacharel 5º 2 19-Clínica Integrada RADIOLOGIA 2C Graduação em radiologia Odontologia Bacharel 5º 1 19-Clínica Integrada TERAPÊUTICA 1C Odontologia Bacharel 5º 1 19-Clínica Integrada BIOSSEGURANÇA 1C Odontologia Bacharel 5º 5 Odontologia Bacharel 5º 4 20-Fundamentos de Clínica Odontológica PRÓTESE TOTAL 2C 21 - CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM SAÚDE COLETIVA Graduação em Prótese Odontologia Bacharel 5º 1 22 TRABALHO DE CURSO Graduação na área da saúde e Pós- Odontologia Bacharel 5º SEMINÁRIO INTEGRATIVO

12 Odontologia Bacharel 6º 12 MD 24 - Clínica Integrada - Dentística Graduação em Odontologia e especialização em dentística Odontologia Bacharel 6º 12 MD 24 - Clínica Integrada - Periodontia Graduação em Odontologia e especialização em periodontia Odontologia Bacharel 6º 12 MD 24 - Clínica Integrada - Endodontia Graduação em Odontologia e especialização em endodontia Odontologia Bacharel 6º 12 MD 24 - Clínica Integrada - Cirurgia Graduação em Odontologia e especialização em áreas afins Odontologia Bacharel 6º 12 MD 24 - Clínica Integrada - Prótese Graduação em Odontologia e especialização em prótese Odontologia Bacharel 6º 1 MD 24 - Clínica Integrada - Terapêutica Graduação em Odontologia e especialização em áreas afins Odontologia Bacharel 6º 4 MD 25 - Fundamentos de Clínica Graduação em Odontologia e Odontológica especialização em prótese Odontologia Bacharel 6º 4 MD 26 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e em Saúde Coletiva especialização em áreas afins Odontologia Bacharel 6º 1 MD 27 - Introdução à Clínica Graduação em Odontologia e Odontológica Infantil - Odontopediatria especialização em odontopediatria Odontologia Bacharel 6º 1 MD 27 - Introdução à Clínica Graduação em Odontologia e Odontológica Infantil - Ortodontia especialização em ortodontia Odontologia Bacharel 6º 2 MD 28 - Trabalho de Curso Graduação em Odontologia e especialização em áreas afins Odontologia Bacharel 6º 2 MD 29 - Odontologia Legal - Deontologia Graduação em Odontologia e especialização em odontologia legal Odontologia Bacharel 6º 1 MD 30 - Seminário Integrativo Graduação em Odontologia e especialização em áreas afins Odontologia Bacharel 8º 12 Odontologia Bacharel 8º 12 MD 37 - Estágio Curricular Obrigatório em Clínica Integrada - Dentística MD 37 - Estágio Curricular Obrigatório em Clínica Integrada - Periodontia Graduação em dentística Graduação em periodontia

13 Odontologia Bacharel 8º 12 MD 37 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e Pósem Clínica Integrada - Endodontia Graduação em endodontia Odontologia Bacharel 8º 12 MD 37 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e Pósem Clínica Integrada - Cirurgia Graduação em CTBMF Odontologia Bacharel 8º 12 MD 37 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e Pósem Clínica Integrada - Prótese Graduação em prótese Odontologia Bacharel 8º 4 MD 38 - Atendimento Clínico ao Paciente Graduação em Odontologia e Póscom Necessidades Especiais Odontologia Bacharel 8º 1 MD 38 - Atendimento Clínico ao Paciente Graduação em Psicologia e Póscom Necessidades Especiais Odontologia Bacharel 8º 5 MD 39 - Clínica Odontológica Infantil - Odontopediatria Graduação em odontopediatria Odontologia Bacharel 8º 5 MD 39 - Clínica Odontológica Infantil - Ortodontia Graduação em ortodontia Odontologia Bacharel 8º 5 MD 40 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e Pósem Saúde Coletiva Odontologia Bacharel 8º 2 MD 41 - Trabalho de Curso Odontologia Bacharel 8º 1 MD 42 - Seminário Integrativo Odontologia Bacharel 9º 12 MD 43 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e Pósem Clínica Integrada - Dentística Graduação em dentística Odontologia Bacharel 9º 12 MD 43 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e Pósem Clínica Integrada - Periodontia Graduação em periodontia Odontologia Bacharel 9º 12 MD 43 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e Pósem Clínica Integrada - Endodontia Graduação em endodontia Odontologia Bacharel 9º 12 MD 43 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e Pósem Clínica Integrada - Cirurgia Odontologia Bacharel 9º 12 MD 43 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e Pósem Clínica Integrada - Prótese Graduação em prótese Odontologia Bacharel 9º 2 MD 44 - Traumatologia Bucomaxilofacial Graduação em CTBMF

14 Odontologia Bacharel 9º 1 MD 44 - Traumatologia Bucomaxilofacial - Biossegurança Odontologia Bacharel 9º 5 MD 45 - Clínica Odontológica Infantil - Ortodontia Graduação em ortodontia Odontologia Bacharel 9º 5 MD 45 - Clínica Odontológica Infantil - Odontopediatria Graduação em odontopediatria Odontologia Bacharel 9º 5 MD 46 - Estágio Curricular Obrigatório Graduação em Odontologia e Pósem Saúde Coletiva Odontologia Bacharel 9º 4 MD 47 - Atendimento Clínico ao Paciente Graduação em Odontologia e Póscom Necessidades Especiais Odontologia Bacharel 9º 1 MD 48 - Trabalho de Curso Odontologia Bacharel 9º 1 MD 49 - Seminário Integrativo Graduação em Odontologia com Pós- Pedagogia Lic. Comp. Not EC.2 2º 4 Psicolinguística Licenciado em Letras, com Pós- Graduação na área da Educação Pedagogia Lic. Comp. Not 4º 8 Módulo Integrador - Educação e Inclusão Educação do Campo e de Jovens e Adultos Educação Étnico-racial e Indígena Licenciado em Pedagogia com Pós- Graduação na área da Educação e comprovação de docência na Educação Básica, assim como em áreas de conhecimento do módulo. Pedagogia Lic. Comp. Not 4º 2 Seminário Educação e Diversidade Licenciado em Pedagogia ou áreas afins da Educação, com Pós-Graduação na área da Educação e comprovação de docência na Educação Básica. Pedagogia Lic. Comp. Not 6º 2 Prática Pedagógicas Escolares Formais e Não Formais Licenciatura com Pós-Graduação. Experiência comprovada na Educação Básica. Pesquisador (a) em Educação.

15 Pedagogia Lic. Comp. Not 6º 2 Módulo Integrador Anos Iniciais do ensino Fundamental com Fundamentos Metodológicos de Artes Licenciado em Artes/, com Pós- Graduação na área da Educação e comprovação de docência no Ensino Superior e na Educação Básica. Pedagogia Lic. Comp. Not 8º 2 Pedagogia Lic. Comp. Not 8º 4 Pedagogia Lic. Comp. Not 8º 4 Seminário: Comunicação Pesquisa do Estágio Curricular Obrigatório Módulo Integrador Gestão de Processo Educacionais e Organizacionais Projeto Político Pedagógico Módulo Integrador Gestão de Processo Educacionais e Organizacionais Gestão e Organização da Educação Licenciado em Pedagogia com Pós- Graduação na área da Educação e comprovação de experiência em gestão. Licenciado em Pedagogia, com Pós- Graduação a área da Educação e comprovação de Docência na área de conhecimento do módulo. Licenciado em Pedagogia, com Pós- Graduação a área da Educação e comprovação de Docência na área de conhecimento do módulo. Psicologia Noturno 2º 4 Psicologia Noturno 2º 4 Psicologia Noturno 2º 4 Análise e Interpretação de Dados sobre o Exercício da Profissão Desenvolvimento Psicológico e Desenvolvimento Social Iniciação à Pesquisa Científica em Psicologia (Survey) - II Graduação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia ou áreas afins. Experiência de no mínimo 01 ano na docência no Ensino Superior. Graduação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia. Graduação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia ou áreas afins. Experiência de no mínimo 01 ano de docência no Ensino Superior.

16 Psicologia Noturno 2º 4 Psicologia Noturno 2º 4 Interações entre Neuroanatomia e Psicologia Interações entre Neurofisiologia e Psicologia Psicologia: Graduação em Psicologia. Pós-Graduação em Neuropsicologia, Neurociências ou Psicopedagogia. Neuroanatomia: Graduação na área da Saúde. Pós-Graduação na área da Saúde.. Psicologia: Graduação em Psicologia. Pós-Graduação em Neuropsicologia, Neurociências ou Psicopedagogia. Neurofisiologia: Profissional da área da Saúde. Pós-Graduação na área da Saúde. Psicologia Noturno 4º 4 Avaliação e Medida de Fenômenos e Processos Psicológicos por Meio de Testes Projetivos Graduação em Psicologia. Pós- Graduação em Avaliação Psicológica ou Psicologia. No caso da Pós- Graduação em Psicologia não ser na área de Avaliação Psicológica deverá ter prática comprovada e/ou publicações em avaliação psicológica. Psicologia Noturno 4º 4 Psicologia Noturno 4º 4 Constituição do Sujeito, Personalidade e Psicologia Social. Contribuições da Fenomenologia, da Gestalt e do Existencialismo para o Desenvolvimento da Psicologia. Graduação em Psicologia. Pós-Graduação em Psicologia. Experiência de no mínimo 01 ano de docência no Ensino Superior.. Graduação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia.

17 Psicologia Noturno 4º 4 Psicologia Noturno 6º 4 Psicologia Noturno 6º 4 Psicologia Noturno 6º 4 Psicologia Noturno 6º 4 Psicologia Noturno 8º 4 Necessidades Sociais, Determinação de Graduação em Psicologia. Processos Psicológicos e Possibilidades de Pós-Graduação em Psicologia. Intervenção Profissional. Experiência de no mínimo 01 ano de docência no Ensino Superior. Ética nas Várias Etapas do Processo de Intervenção Profissional Pesquisa com um Processo de Aprendizagem de um Comportamento Importante para a Vida de um Organismo Processos e Dinâmicas Psicológicas Grupais Teorias e Técnicas de Intervenção em Psicologia Princípios para Intervenção em Psicologia Social II Graduação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia ou áreas afins. Experiência de no mínimo 01 ano de docência Ensino Superior. Graduação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia ou áreas afins. Experiência de no mínimo 01 ano de docência no Ensino Superior. Graduação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia ou áreas afins. Experiência de no mínimo 01 ano de docência no Ensino Superior. Graduação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia ou áreas afins e com prática comprovada de no mínimo 2 anos em Psicologia. Formação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia. Experiência docente no Ensino Superior de no mínimo 2 anos. Atuação na área da Psicologia Social, no mínimo, há 1 ano.

18 Psicologia Noturno 8º 12 Estágio em Processos de Trabalho II Psicologia Noturno 8º 8 Conceitos, Princípios e Procedimentos para Intervenção em Processos de Trabalho II. Formação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia. Experiência docente no Ensino Superior de, no mínimo, 1 ano. Experiência profissional comprovada em Psicologia Organizacional e do Trabalho ou em orientação de estágio na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho, de no mínimo, 1 ano. Formação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia. Experiência docente no Ensino Superior de, no mínimo, 2 anos. Atuação na área da Psicologia Organizacional e do Trabalho de no mínimo 1 ano. Psicologia Noturno 8º 2 TCC 2 Psicologia Noturno 8º 08 Conceitos, Princípios e Procedimentos para Intervenção em Processos de Ensino e Aprendizagem II Formação em Psicologia. Pós Graduação na área de Psicologia ou Educação. Experiência docente no Ensino Superior de, no mínimo, 2 anos. Atuação na área da Psicologia Educacional, no mínimo, há 1 ano. Psicologia Noturno 8º 12 Estágios em Processos de Ensino e Aprendizagem II Formação em Psicologia. Pós Graduação na área de Psicologia ou Educação. Experiência docente no Ensino Superior de, no mínimo, 1 ano. Experiência profissional comprovada em Psicologia Educacional ou em orientação de estágio na área de Psicologia Educacional, de no mínimo, 1 ano.

19 Psicologia Noturno 10º 4 Princípios para Intervenção em Psicologia em Saúde II Formação em Psicologia. Pós- Graduação em Psicologia ou na área da Saúde. Experiência docente no Ensino Superior de no mínimo 2 anos. Atuação na área da Psicologia da Saúde, no mínimo, há 1 ano. Psicologia Noturno 10º 08 Conceitos, Princípios e Procedimentos para Intervenção em Processos de Organizações de Saúde II Formação em Psicologia. Pós Graduação em Psicologia ou na área da Saúde. Experiência docente no Ensino Superior de, no mínimo, 2 anos. Atuação na área de Psicologia da Saúde, de no mínimo, 1 ano. Psicologia Noturno 10º 08 Conceitos, Princípios e Procedimentos para Intervenção em Processos Psicoterapêuticos II Psicologia Noturno 10º 12 Estágio em Processos Terapêuticos II Formação em Psicologia. Pós Graduação em Psicologia. Experiência docente no Ensino Superior de, no mínimo, 2 anos. Atuação na área da Psicologia Clínica, no mínimo, há 1 ano. Formação em Psicologia. Pós Graduação em Psicologia. Experiência docente no Ensino Superior de, no mínimo, 1 ano. Experiência profissional comprovada em Psicologia Clínica, ou em orientação de estágio na área de Psicologia Clínica, no mínimo, há 1 ano.

20 Pró-Reitoria de Ensino/ Coordenação de Graduação ATO NORMATIVO N.006/2013 ANEXO 04 HORÁRIOS AULAS 2013/2 EDUCAÇÃO FÍSICA 2º SEMESTRE: Educação Física/ Pedagogia 2º feira 3º feira 4º feira 5º feira 6º feira HISTÓRIA da FISIOLOGIA ESCRITA DANÇA DANÇA EDUCAÇÃO FÍSICA HUMANA ACADÊMICA HISTÓRIA da FISIOLOGIA ESCRITA DANÇA DANÇA EDUCAÇÃO FÍSICA HUMANA ACADÊMICA RECREAÇÃO VOLEIBOL VOLEIBOL RECREAÇÃO ESCRITA ACADÊMICA RECREAÇÃO VOLEIBOL VOLEIBOL RECREAÇÃO ESCRITA ACADÊMICA INTENSIVO: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA (2 CRÉDITOS) 4º SEMESTRE: Ciências Biológicas /Educação Física 2º feira 3º feira 4º feira 5º feira 6º feira PESQUISA e PRÁTICA PEDAGÓGICA DIDÁTICA PESQUISA e PRÁTICA PEDAGÓGICA GINÁSTICA DANÇA PESQUISA e PRÁTICA PEDAGÓGICA DIDÁTICA PESQUISA e PRÁTICA PEDAGÓGICA GINÁSTICA DANÇA BIOMECÂNICA NUTRIÇÃO NATAÇÃO DIDÁTICA NATAÇÃO BIOMECÂNICA NUTRIÇÃO NATAÇÃO DIDÁTICA NATAÇÃO INTENSIVO: DANÇA (2 CRÉDITOS) 6º SEMESTRE: Educação Física/ Letras - MATUTINO 2º feira 3º feira 4º feira 5º feira 6º feira 08:00h-12:00h SUPERVISIONADO SUPERVISIONADO SUPERVISIONADO SUPERVISIONADO SUPERVISIONADO

21 6º SEMESTRE: Educação Física/ Letras - VESPERTINO 2º feira 3º feira 4º feira 5º feira 6º feira 13:30-14:20h SUPERVISIONADO NOTURNO 2º feira 3º feira 4º feira 5º feira 6º feira ESTRUTURA da EDUCAÇÃO e POLÍTICAS PÚBLICAS RECREAÇÃO ESTRUTURA da EDUCAÇÃO e POLÍTICAS PÚBLICAS ESTRUTURA da EDUCAÇÃO e POLÍTICAS PÚBLICAS RECREAÇÃO PESQUISA e LIBRAS PRÁTICA PEDAGÓGICA PESQUISA e LIBRAS PRÁTICA PEDAGÓGICA INTENSIVO: DESENVOLVIMENTO MOTOR (2 CRÉDITOS) ESTRUTURA da EDUCAÇÃO e POLÍTICAS PÚBLICAS SUPERVISION ADO SUPERVISION ADO RECREAÇÃO RECREAÇÃO 8º SEMESTRE: Matemática/ Educação Física -VESPERTINO 2º feira 3º feira 4º feira 5º feira 6º feira :20-17:30h SUPERVISIONADO SUPERVISIONADO SUPERVISIONADO SUPERVISIONADO 8º SEMESTRE: Matemática/ Educação Física - NOTURNO 2º feira 3º feira 4º feira 5º feira 6º feira FUTSAL PESQUISA e PRÁTICA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA ESPORTES COMPLEMENTA RES HANDEBOL FUTSAL PESQUISA e PRÁTICA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA ESPORTES COMPLEMENTA RES FUTSAL PESQUISA e PRÁTICA GINÁSTICA GINÁSTICA

22 PEDAGÓGICA RÍTMICA OLÍMPICA SUPERVISIO NADO PESQUISA e PRÁTICA PEDAGÓGICA GINÁSTICA RÍTMICA GINÁSTICA OLÍMPICA SUPERVISIO NADO INTENSIVO: HANDEBOL (1 CRÉDITO)

ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013.

ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013. ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a necessidade de

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 006, de 21 de maio de 2014.

ATO NORMATIVO nº 006, de 21 de maio de 2014. ATO NORMATIVO nº 006, de 21 de maio de 2014. A Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a necessidade de indicar professores

Leia mais

ATO NORMATIVO n.º 010, de 03 de junho de 2015.

ATO NORMATIVO n.º 010, de 03 de junho de 2015. ATO NORMATIVO n.º 010, de 03 de junho de 2015. Divulga RETIFICAÇÃO do Ato Normativo nº 008/2015, de 21 de maio de 2015, sobre processo de seleção de professores para ministrar disciplinas, módulos, unidades

Leia mais

Cré d. Cód Sem Módulo Ementa Créd

Cré d. Cód Sem Módulo Ementa Créd Conselho Universitário - CONSUNI Câmara de Ensino Curso de Graduação em Odontologia da UNIPLAC Quadro de Equivalência para Fins de Aproveitamento de Estudos entre duas Estruturas Curriculares Modulares

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012.

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a organização

Leia mais

1º SEMESTRE BACHARELADO EDUCAÇÃO FÍSICA MATUTINO

1º SEMESTRE BACHARELADO EDUCAÇÃO FÍSICA MATUTINO GABARITO. 1º SEMESTRE BACHARELADO EDUCAÇÃO FÍSICA MATUTINO ANATOMIA HUMANA E C E C C B C E A D RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL E C E D D E A B B C FILOSOFIA E ÉTICA D C E A C A E D D D PSICOLOGIA GERAL

Leia mais

DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS

DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS Legislação Social e Trabalhista Administração 1º 02 Noturno Graduação em Direito com pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas.

Leia mais

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 A D E C A A D C A B INFORMÁTICA 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 A C C C D A A E E D

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 A D E C A A D C A B INFORMÁTICA 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 A C C C D A A E E D ADMINISTRAÇÃO/ CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1º SEMESTRE - MATUTINO LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS A D E C A A D C A B INFORMÁTICA A C C C D A A E E D FILOSOFIA E ÉTICA E D A C A B D E B A MATEMÁTICA D B E E A C C

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR 2012.2 NOVO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO (PPC) OBRIGATÓRIAS: 264 CREDITOS OPTATIVAS: 14 CRÉDITOS TOTAL: 278 CRÉDITOS

MATRIZ CURRICULAR 2012.2 NOVO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO (PPC) OBRIGATÓRIAS: 264 CREDITOS OPTATIVAS: 14 CRÉDITOS TOTAL: 278 CRÉDITOS MATRIZ CURRICULAR 2012.2 NOVO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO (PPC) TOTAL DE CRÉDITOS: 278 TOTAL DE HORAS: 4448 HORAS OBRIGATÓRIAS: 2 CREDITOS OPTATIVAS: 14 CRÉDITOS TOTAL: 278 CRÉDITOS SEMESTRE 01 Módulo

Leia mais

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social CURSO DE ODONTOLOGIA

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social CURSO DE ODONTOLOGIA MATRIZ CURRICULAR - FADBA Período Núcleos Componente curricular Créditos Anatomia geral 1º período Básica Bioquímica Citologia, Histologia e Embriologia Humanas 5 72 18 90 Políticas de Saúde Anatomia e

Leia mais

ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR

ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR EDITAL 162/2013 Curso Sem. Disciplina Perfil do Docente Administração 1º Teoria Geral da Administração Administração 1º Empreendedorismo Administração 1º Sociologia das Organizações

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE CURSO DE PEDAGOGIA Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico I 23.09.13 19horas Fundamentos da Língua Portuguesa: Leitura e Produção de 23.09.13 21horas Textos Psicologia da Educação I 24.09.13

Leia mais

EDITAL nº 061, de 13 de maio de 2009.

EDITAL nº 061, de 13 de maio de 2009. UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE Av. Castelo Branco, 170 -CEP 88.509-900 - Lages - SC - Cx. P. 525 - Fone (0XX49) 3251-1022 Fax: 3251-1051 EDITAL nº 061, de 13 de maio de 2009. A Comissão nomeada através

Leia mais

QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO

QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO Lages Estrutura 3 Graduado em Ciências Contábeis com pós-graduação na área de Ciências 3º 4 CONTABILIDADE Sociais Aplicadas. 4º 4 PROJETO DE ESTÁGIO E DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Matriz Curricular. Carga Horária. Unidades Acadêmicas. Período

Matriz Curricular. Carga Horária. Unidades Acadêmicas. Período Matriz Curricular Período 1º Unidades Acadêmicas UAI: Introdução ao Estudo da Odontologia Conhecer a estrutura do indivíduo nas suas bases biomoleculares e celulares quanto às propriedades e interrelações

Leia mais

Perfil do egresso Profissional generalista, e com possibilidades de aprofundamento em áreas específicas, consciente de suas responsabilidades no

Perfil do egresso Profissional generalista, e com possibilidades de aprofundamento em áreas específicas, consciente de suas responsabilidades no Perfil do egresso Profissional generalista, e com possibilidades de aprofundamento em áreas específicas, consciente de suas responsabilidades no processo saúde/doença, com sólida formação técnico-científica,

Leia mais

Doutorado na área de saúde. Registro Profissional no Conselho de Classe.

Doutorado na área de saúde. Registro Profissional no Conselho de Classe. Doutorado na área de saúde. ODONTOLOGIA 1 Radiologia (4 h/a) Estágio Clínico B (4 h/a) Estágio de Estomatologia, Cirurgia e Radiologia (4 h/a) 1 Estágio Clínico F (12 h/a) Estágio Clínico D (8 h/a) Avaliação

Leia mais

FESURV-UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS DE PROFESSOR (NÍVEL ADJUNTO I) - EDITAL N. 001/2014

FESURV-UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS DE PROFESSOR (NÍVEL ADJUNTO I) - EDITAL N. 001/2014 FESURV-UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS DE PROFESSOR (NÍVEL ADJUNTO I) - EDITAL N. 0/24 ANEXO I QUADRO GERAL DE S E 1. Faculdade de Administração 1.1 Administração Administração ou

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Cálculo I 40 Cálculo II 40 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos I 80 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos II 80 Matemática 40 Lógica Matemática 40 Probabilidade

Leia mais

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA 1º SEMESTRE MATUTINO

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA 1º SEMESTRE MATUTINO BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA 1º SEMESTRE MATUTINO ANTROPOLOGIA E SOCIEDADE C B E A D A A D C C FILOSOFIA E ÉTICA D E E A C B D D B C HISTÓRIA DA CULTURA INDIGENA AFRO BRASILEIRA A B E A A D D E B D LEITURA

Leia mais

Relação das Disciplinas/Curso que serão atribuídas em 2010. Importante!

Relação das Disciplinas/Curso que serão atribuídas em 2010. Importante! Relação das Disciplinas/Curso que serão atribuídas em 2010. Importante! A Direção do IMES Catanduva e a Comissão Organizadora do Processo Seletivo 007/2009 alerta os candidatos inscritos que as disciplinas

Leia mais

CURSO DE LETRAS - LICENCIATURA HABILITAÇÃO EM PORTUGUÊS/INGLÊS QUADRO DE SEMESTRALIZAÇÃO

CURSO DE LETRAS - LICENCIATURA HABILITAÇÃO EM PORTUGUÊS/INGLÊS QUADRO DE SEMESTRALIZAÇÃO CURSO DE LETRAS - LICENCIATURA HABILITAÇÃO EM PORTUGUÊS/INGLÊS QUADRO DE SEMESTRALIZAÇÃO SEM DISCIPLINAS CH 1º Cultura Brasileira 40 Filosofia da Educação 40 Fundamentos da Educação 40 Iniciação à Pesquisa

Leia mais

Matriz 2008... 02. Matriz 2010... 04. Matriz 2013... 06

Matriz 2008... 02. Matriz 2010... 04. Matriz 2013... 06 Página 1 EMENTAS Sumário Matriz 2008... 02 Matriz 2010... 04 Matriz 2013... 06 Página 2 MATRIZ CURRICULAR 2008 1º Período Anatomia do Aparelho Locomotor 72 72 Coletivas I Bases Teórico-Metodológicas da

Leia mais

18) MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA LICENCIATURA

18) MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA LICENCIATURA 18) MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA LICENCIATURA 18.1) Matriz curricular do turno matutino Fase 1 a N. Ordem Código COMPONENTE CURRICULAR Créditos Horas 01 Introdução à informática

Leia mais

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM 2015/2 * EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM 2015/2 * EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO Administração de Adm. em Serviços de Enfermagem Hospitalar Enfermagem Administração Mercadológica I / Marketing / Administração Mercadológica II Algoritmos e Técnicas de Programação Análise Ambiental Biomedicina

Leia mais

CARGA CURSO DISCIPLINA

CARGA CURSO DISCIPLINA CARGA CURSO DISCIPLINA HORARIA Administração AD ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS II 40 AD CONTABILIDADE E CUSTOS II 40 AD CONTABILIDADE GERENCIAL 40 AD ECONOMIA INDUSTRIAL 40 AD ESTATÍSTICA

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR Página 1/3 CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA - GRADUAÇÃO - BACHAREL GRADE: INGRESSANTES 2015/1

MATRIZ CURRICULAR Página 1/3 CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA - GRADUAÇÃO - BACHAREL GRADE: INGRESSANTES 2015/1 Página 1/3 Período: 1 ANATOMIA DO MOVIMENTO I 72 CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA 36 ENADE INGRESSANTE 0 GINÁSTICA E SAÚDE I 36 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE I 36 PRÁTICA DE

Leia mais

SALVADOR SAÚDE NUCLEARES GABARITO OFICIAL DA MULTIDISCIPLINAR 2016.1 GRUPO UNIRB

SALVADOR SAÚDE NUCLEARES GABARITO OFICIAL DA MULTIDISCIPLINAR 2016.1 GRUPO UNIRB SALVADOR SAÚDE NUCLEARES ANTROPOLOGIA E SOCIEDADE B B A D E A B E C D DIREITOS HUMANOS N N N N N N N N N N FILOSOFIA E ÉTICA B A C D B C D E C B GESTÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO B A C E E A B C D E HISTORIA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE ANEXO I - RELAÇÃO DAS VAGAS E REQUISITOS ESPECÍFICOS POR ÁREA DE CONHECIMENTO

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Produção I Administração de Produção II Administração de Recursos Humanos I Administração de Recursos Materiais Administração Financeira e Orçamentária I Administração

Leia mais

Matriz Curricular Licenciatura

Matriz Curricular Licenciatura Matriz Curricular Licenciatura Resolução CONSEPE n 17H/20.11.2012 Vigência a partir de 2013.1 Período P1 Componentes Curriculares Carga Horária Equivalência CHT CHP LAB SEMI TOTAL A/S H/A H/R Futebol de

Leia mais

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA Linguagem e Interpretação de Texto 80 Contabilidade I 80 Economia 80 Matemática 80 Teoria Geral da Administração

Leia mais

Natal Saúde Medicina Patologia Noturno 0 4 Patologia Medicina

Natal Saúde Medicina Patologia Noturno 0 4 Patologia Medicina Educação Educação Educação Educação QUADRO DE VAGAS PARA MONITORIA 2015.1 - ESCOLA DA SAÚDE - CAMPUS NATAL Sistema Ósteo Mio Articular Noturno 1 2 Sistema Ósteo Mio Articular Medidas e Avaliação do Desempenho

Leia mais

CURSO DE BACHARELADO EM ODONTOLOGIA-FORMAÇÃO ODONTÓLOGO

CURSO DE BACHARELADO EM ODONTOLOGIA-FORMAÇÃO ODONTÓLOGO CURSO DE BACHARELADO EM ODONTOLOGIA-FORMAÇÃO ODONTÓLOGO E-mail: odontologia@immes.com.br Telefone (96)3223-4244 ramal: 228 Objetivos do Curso Formar Odontólogo para atuar em todos os níveis de atenção

Leia mais

RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011

RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011 RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011 1) Curso: ADMINISTRAÇÃO (NOTURNO) Unidades: Umuarama / Toledo / Guaíra / Cascavel 99-7087-02 LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

1º Semestre Código Disciplina Pré- Requisito

1º Semestre Código Disciplina Pré- Requisito MATRIZ CURRICULAR PARA O CURSO DE PEDAGOGIA LICENCIATURA 1º Semestre 01 Filosofia e Ética Educacional 80 h/a 02 Sociologia da Educação I 03 História da Educação I 04 Psicologia da Educação I 05 Leitura

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 13/2013 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 135-Área de

Leia mais

RESOLUÇÃO. Artigo 2º - O Currículo, ora alterado, será implantado no início do ano 2000, para os matriculados no 1º semestre.

RESOLUÇÃO. Artigo 2º - O Currículo, ora alterado, será implantado no início do ano 2000, para os matriculados no 1º semestre. RESOLUÇÃO CONSEPE 51/99 ALTERA O PLANO CURRICULAR E O REGIME DO CURSO DE ODONTOLOGIA, DO CÂMPUS DE BRAGANÇA PAULISTA. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso da atribuição

Leia mais

QUADRO DE VAGAS PARA MONITORIA 2015.1 - ESCOLA DA SAÚDE - CAMPUS NATAL

QUADRO DE VAGAS PARA MONITORIA 2015.1 - ESCOLA DA SAÚDE - CAMPUS NATAL Educação Educação Educação Educação Sistema Ósteo Mio Articular Noturno 1 2 Sistema Ósteo Mio Articular Medidas e Avaliação do Desempenho Humano Noturno 1 3 Medidas e Avaliação do Desempenho Humano Biodinâmica

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 12/2012 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 1) Área de Conhecimento:

Leia mais

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS POR CURSO EM 2010/1 EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS POR CURSO EM 2010/1 EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Recursos Humanos II Administração de Sistemas de Informações Contabilidade Básica I Contabilidade Básica II Contabilidade Geral Economia Brasileira e Contemporânea

Leia mais

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM 2015/1 * EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM 2015/1 * EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO Administração da Enfermagem na Atenção Primária a Saúde Enfermagem Administração de Produção Administração Administração de Produção II Administração Administração de Sistemas de Informação Administração/

Leia mais

Matriz 2008... 02. Matriz 2010... 05. Matriz 2013... 08

Matriz 2008... 02. Matriz 2010... 05. Matriz 2013... 08 Página 1 Matriz Curricular Sumário Matriz 2008... 02 Matriz 2010... 05 Matriz 2013... 08 Página 2 MATRIZ CURRICULAR 2008 1º Período 2º Período 3 º Período 4º Período Anatomia do Aparelho Locomotor 72 Biologia

Leia mais

EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA. Escola Superior de Ciências da Saúde

EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA. Escola Superior de Ciências da Saúde EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA Escola Superior de Ciências da Saúde Período de Inscrição: 18 de janeiro de 2010 a 19 de fevereiro de 2010. Local de Inscrição:

Leia mais

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO 2º SEMESTRE 205 ANEXO I - EDITAL Nº 5/205 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

Leia mais

SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE DA UniEVANGÉLICA CRONOGRAMA ATENÇÃO!!!

SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE DA UniEVANGÉLICA CRONOGRAMA ATENÇÃO!!! SISTEMA CONTINUADO DE AVALIAÇÃO DOCENTE DA UniEVANGÉLICA PROCESSO PARA O SEMESTRE LETIVO 2014/2 CRONOGRAMA 02 a 20 de junho de 2014 Inscrições 26 a 28 de junho de 2014 Aula teste e entrevista ATENÇÃO!!!

Leia mais

CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES - 50% disciplinares - 2015.1

CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES - 50% disciplinares - 2015.1 FACULDADE AGES CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES - 50% disciplinares - 2015.1 ADMINISTRAÇÃO - URNO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS - TURMA: ADM II E VII - 14.04 ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA -

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Produção I Administração de Recursos Humanos I Administração de Recursos Materiais Administração de Sistemas de Informação Administração Financeira e Orçamentária

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N 81/2010 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Altera a Resolução nº. 46/2009 do CONSEPE, que aprova o Projeto Pedagógico do

Leia mais

FLUXOGRAMA DO CURSO DE ENFERMAGEM DAS FACULDADES INTA

FLUXOGRAMA DO CURSO DE ENFERMAGEM DAS FACULDADES INTA FLUXOGRAMA DO CURSO DE ENFERMAGEM DAS FACULDADES INTA 1º SEMESTRE 1. Anatomia Humana 90 60 30 06 2. Biologia (Citologia/Genética) 60 45 15 04 3. Educação em Saúde 30 20 10 02 4. Introdução a Enfermagem

Leia mais

GABARITO - AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR CURSO PSICOLOGIA 1º SEMESTRE NOTURNO

GABARITO - AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR CURSO PSICOLOGIA 1º SEMESTRE NOTURNO CURSO PSICOLOGIA 1º SEMESTRE NOTURNO PSICOLOGIA CIENCIA E PROFISSÃO A A B C D E A B C D LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS C D A C B A B D E E PERCEPÇÃO DA CONSCIENCIA E A C B E C A A C D PSICOLOGIA GERAL C

Leia mais

Ata da 4ª Reunião do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Licenciatura em Educação Física

Ata da 4ª Reunião do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Licenciatura em Educação Física Ata da 4ª Reunião do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso Licenciatura em Educação Física No dia 13 julho 2010, às 8 horas da manhã, nas pendências da se do Instituto Feral Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

RESOLUÇÃO. Artigo 4º - Os alunos inseridos no regime anual seguem o currículo previsto na Resolução CONSEPE 38/96, até sua extinção.

RESOLUÇÃO. Artigo 4º - Os alunos inseridos no regime anual seguem o currículo previsto na Resolução CONSEPE 38/96, até sua extinção. RESOLUÇÃO CONSEPE 91/2000 ATERA O CURRÍCULO DO CURSO DE ODONTOLOGIA DO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE CCBS. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso de suas atribuições

Leia mais

FACULDADE DE PSICOLOGIA MATRIZ CURRICULAR 2013 1º SEMESTRE 2º SEMESTRE 3º SEMESTRE

FACULDADE DE PSICOLOGIA MATRIZ CURRICULAR 2013 1º SEMESTRE 2º SEMESTRE 3º SEMESTRE MATRIZ CURRICULAR 2013 1º SEMESTRE Psicologia Ciência e Profissão 4 60 12 Bases Filosóficas da Psicologia 4 72 0 Bases Sócio-Antropológicas da Psicologia 4 60 12 Anatomia Humana 4 36 36 Metodologia de

Leia mais

Universidade Anhanguera Uniderp Centro de Educação a Distância Alteração de data de realização de provas Graduação a Distância Polos Parceiros

Universidade Anhanguera Uniderp Centro de Educação a Distância Alteração de data de realização de provas Graduação a Distância Polos Parceiros Administração 5º Pesquisa Operacional; Estatística Aplicada a Administração Administração 1º Terça e Quinta Empreendedorismo; Administração 1º Sexta e Sábado Empreendedorismo; Administração 3º Segunda

Leia mais

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA COORDENADOR Afonso Timão Simplício atimao@ufv.br 58 Currículos dos Cursos UFV ATUAÇÃO O Licenciado em Educação Física terá formação para atuar: a) Em instituições públicas

Leia mais

GRADE CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇAO FÍSICA DA FAEFID / UFJF

GRADE CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇAO FÍSICA DA FAEFID / UFJF 1 GRADE CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇAO FÍSICA DA FAEFID / UFJF JANEIRO DE 2007. APROVADA EM 31 DE JANEIRO DE 2007 HABILITAÇAO EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA (L) HABILITAÇAO EM BACHARELADO

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE SELEÇÃO PÚBLICA S/C LTDA

SERVIÇO NACIONAL DE SELEÇÃO PÚBLICA S/C LTDA CURSO DIREITO PRIMEIRO SEMESTRE HISTÓRIA DO DIREITO B E A C E B A D C C LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO A E D E C A D D A B PSICOLOGIA GERAL B E D C C C A E D B PORTUGUÊS JURÍDICO A D A C B B C C D B SOCIOLOGIA

Leia mais

Matriz 2008... 02. Matriz 2010... 04. Matriz 2012... 06

Matriz 2008... 02. Matriz 2010... 04. Matriz 2012... 06 Matriz Curricular Página 1 Sumário Matriz 2008... 02 Matriz 2010... 04 Matriz 2012... 06 Matriz Curricular Página 2 MATRIZ CURRICULAR 2008 1º Período Filosifia e Educação 54 Fundamentos da Pedagogia 36

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 232/2014

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 232/2014 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 232/2014 Altera a Deliberação CONSEP Nº 174/2012, que altera o Currículo do Curso de Educação Física (Licenciatura), para regime seriado semestral. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA,

Leia mais

UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1 - Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de

UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1 - Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1 - Escola de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura Área de Conhecimento: PROJETO DE HABITAÇÃO SOCIAL (uma vaga). Provas

Leia mais

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM 2016/1 * EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM 2016/1 * EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO Adm. em Serviços de Enfermagem Hospitalar Enfermagem Administração da Enf. na Atenção Primária a Saúde Enfermagem Administração de Produção Administração Administração de Sistemas de Informação Administração

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC Biblioteca Curso de Graduação Curso de Pós-Graduação Biblioteca de Ciências

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 4.662, DE 28 DE ABRIL DE 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 4.662, DE 28 DE ABRIL DE 2015 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 4.662, DE 28 DE ABRIL DE 2015 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 099/CAEn/2013. RESOLVE:

RESOLUÇÃO Nº 099/CAEn/2013. RESOLVE: RESOLUÇÃO Nº 099/CAEn/2013. Dispõe sobre Adequação da Descrição dos Estágios Curriculares na Matriz Curricular Curso de Retroativo ao ano de 2010. O Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai

Leia mais

ALGUNS CRITÉRIOS PARA DEPENDÊNCIA/ ADAPTAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2013. Unidades de Ensino ofertadas em Dependência

ALGUNS CRITÉRIOS PARA DEPENDÊNCIA/ ADAPTAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2013. Unidades de Ensino ofertadas em Dependência ALGUNS CRITÉRIOS PARA DEPENDÊNCIA/ ADAPTAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2013 Pode progredir para o período seguinte o aluno aprovado em todas as unidades de ensino ou que possuir até 4 (quatro) dependências. Aluno

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS DAS DISCIPLINAS OFERTADAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DOS CURSOS PRESENCIAIS

CALENDÁRIO DE PROVAS DAS DISCIPLINAS OFERTADAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DOS CURSOS PRESENCIAIS CALENDÁRIO DE PROVAS DAS DISCIPLINAS OFERTADAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DOS CURSOS PRESENCIAIS CAMPUS: SÃO PAULO CURSO TURNO SEMESTRE DISCIPLINA DATA HORÁRIO SALA UNIDADE ENFERMAGEM INTEGRAL 2 LINGUAGEM

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I RELAÇÃO DAS VAGAS DO PROCESSO SELETIVO POR ÁREA DE CONHECIMENTO, REQUISITOS ESPECÍFICOS

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR 4 anos INÍCIO EM 2012.1

MATRIZ CURRICULAR 4 anos INÍCIO EM 2012.1 MATRIZ CURRICULAR 4 anos INÍCIO EM 2012.1 EIXO1 Formação docente: Profissionalização, Ética e Cidadania 1º Período Disciplina C.H.R. C.H.S. Informática Aplicada 20 20 01 01 Políticas Públicas e Organizações

Leia mais

FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO

FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA GERAL/FCSES EDITAL Nº009/2010 EDITAL DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA VOLUNTÁRIA PARA O 2º SEMESTRE DE 2010 A Secretária Geral da Faculdade

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA INGRESSOS 2014-1

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA INGRESSOS 2014-1 ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA GRUPOS: EFI 100 EFI 200 EFI 300 EFI 400 INGRESSOS 2014-1 Ampliada. Específica. Pedagógica Aplicada. Unidades de Ensino de Estágio Supervisionado e Outras

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Produção Administração Financeira Administração Mercadológica II Análise das Demonstrações Financeiras Auditoria Comércio Exterior e Economia Internacional

Leia mais

PRÉ REQUISITOS* DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM. 1º Semestre Pré requisito. Estar regularmente matriculado no curso de bacharelado em

PRÉ REQUISITOS* DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM. 1º Semestre Pré requisito. Estar regularmente matriculado no curso de bacharelado em PRÉ REQUISITOS* DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM 1º Semestre Pré requisito bacharelado em Metodologia da Pesquisa aplicada à Saúde Embriologia Humana Biologia Celular Psicologia Sociologia Produção

Leia mais

Altera a Deliberação CONSEP Nº 172/2012, que Altera o Currículo do Curso de Odontologia, para regime seriado semestral.

Altera a Deliberação CONSEP Nº 172/2012, que Altera o Currículo do Curso de Odontologia, para regime seriado semestral. DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 154/2014 Altera a Deliberação CONSEP Nº 172/2012, que Altera o Currículo do Curso de Odontologia, para regime seriado semestral. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA, na conformidade do

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA.

EDITAL Nº 001/2014 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA. EDITAL Nº 00/204 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA Módulo I Educação a Distância e Ambiente Virtual de Aprendizagem História e

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR 1.ª SÉRIE DE OFERTA 99-8791-04 DIDÁTICA 160 0 160 99-8792-04

MATRIZ CURRICULAR 1.ª SÉRIE DE OFERTA 99-8791-04 DIDÁTICA 160 0 160 99-8792-04 Curso: Graduação: Regime: Duração: PEDAGOGIA LICENCIATURA PLENA MATRIZ CURRICULAR SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS Integralização: A) TEMPO TOTAL - MÍNIMO = 04 (QUATRO) ANOS LETIVOS - MÁXIMO

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 105/2014

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 105/2014 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 105/2014 Dispõe sobre o Currículo do Curso de Odontologia, regime seriado semestral. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA, na conformidade do Processo nº ODO- 077/2012, aprovou e eu promulgo

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR BACHARELADO EM NUTRIÇÃO

MATRIZ CURRICULAR BACHARELADO EM NUTRIÇÃO MATRIZ CURRICULAR BACHARELADO EM PRIMEIRO PERÍODO / 1 O ANO CIÊNCIAS SOCIAIS, HUMANAS E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE Sociologia, Antropologia e Filosofia 2-40 Iniciação à Pesquisa em Nutrição 2-40 Leitura

Leia mais

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições,

A Câmara Superior de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE COLEGIADO PLENO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº 02/2012 Aprova a estrutura curricular contida no Projeto

Leia mais

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí

Faculdades Integradas do Vale do Ivaí RESOLUÇÃO Nº 05 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2012 Aprova alteração da matriz curricular do curso de Pedagogia.. A PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DAS FACULDADES INTEGRADAS DO VALE DO IVAÍ, no uso da delegação

Leia mais

Matriz Curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia

Matriz Curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia FACULDADES INTEGRADAS DE SANTA FÉ DO SUL Campus I - Rua Oito, 854 - Centro Campus II - Av. Mangará, 477 - Jardim Mangará Campus III Av. Paulo Nunes da Silva, 95 Centro Campus IV - Rua 13 de Maio, 369,

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 172/2012

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 172/2012 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 172/2012 Altera o Currículo do Curso de Odontologia, para regime seriado semestral. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA, na conformidade do Processo ODO Nº 077/2012, aprovou e eu promulgo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 MISSÃO DO CURSO

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 MISSÃO DO CURSO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA MISSÃO DO CURSO O Curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo busca preencher

Leia mais

FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO

FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA /FCSES EDITAL Nº002/2013 EDITAL DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA VOLUNTÁRIA PARA O 1º SEMESTRE DE 2013 A Secretária Geral da Faculdade Católica

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS DAS DISCIPLINAS OFERTADAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DOS CURSOS PRESENCIAIS

CALENDÁRIO DE PROVAS DAS DISCIPLINAS OFERTADAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DOS CURSOS PRESENCIAIS CALENDÁRIO DE PROVAS DAS DISCIPLINAS OFERTADAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DOS CURSOS PRESENCIAIS Prezados(as) alunos (as) A seguir o calendário de provas do 2º. Bimestre: CAMPUS: SÃO PAULO CURSO TURNO SEMESTRE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 2.891, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2002

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 2.891, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2002 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 2.891, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2002 Define o currículo do Curso de Graduação em Odontologia. O REITOR

Leia mais

DISCIPINAS DE FINALIZAÇÃO EQUIVALENTES CADASTRADAS NO AVA DISCIPLINAS EQUIVALENTES EM CADA CURSO

DISCIPINAS DE FINALIZAÇÃO EQUIVALENTES CADASTRADAS NO AVA DISCIPLINAS EQUIVALENTES EM CADA CURSO Atenção acadêmicos! Devido a equivalência entre disciplinas de Finalização Disciplinar que serão ofertadas, algumas delas estarão disponíveis para matrículas com nomes diferentes. Assim, verifiquem no

Leia mais

EDUCAÇÃO FÍSICA. COORDENADORA Maria Aparecida Cordeiro Sperancini speranci@ufv.br

EDUCAÇÃO FÍSICA. COORDENADORA Maria Aparecida Cordeiro Sperancini speranci@ufv.br EDUCAÇÃO FÍSICA COORDENADORA Maria Aparecida Cordeiro Sperancini speranci@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2009 133 Bacharelado ATUAÇÃO A formação do Bacharel em Educação Física concentra-se na área não-

Leia mais

2-DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS - LICENCIATURA ORD PERÍODO DISCIPLINA NOME CRÉDITOS CH

2-DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS - LICENCIATURA ORD PERÍODO DISCIPLINA NOME CRÉDITOS CH Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional - CGCO Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA Módulo Ensino Disciplinas da grade do curso: 1-DISCIPLINAS

Leia mais

ANEXO I ÁREA DE FORMAÇÃO E TITULAÇÃO MÍNIMA

ANEXO I ÁREA DE FORMAÇÃO E TITULAÇÃO MÍNIMA 1 CURSO DE MEDICINA CÓD. DISCIPLINAS 001 Inglês 1 I 12 Curso formação completo em língua Inglesa ou título proficiência em língua inglesa. 002 Interação à Saú Comunitária I 2 I 12 ou Saú Coletiva ou Graduação

Leia mais

UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JULHO A DEZEMBRO ANEXO ÚNICO: DISCIPLINAS EM OFERTA

UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JULHO A DEZEMBRO ANEXO ÚNICO: DISCIPLINAS EM OFERTA UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JULHO A DEZEMBRO ANEXO ÚNICO: DISCIPLINAS EM OFERTA A - CURSOS DE GRADUAÇÃO (PRESENCIAL E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA) Curso

Leia mais

FACULDADES INTA CURSOS DE GRADUAÇÃO EQUIVALÊNCIAS INTERCURSOS

FACULDADES INTA CURSOS DE GRADUAÇÃO EQUIVALÊNCIAS INTERCURSOS 1 FACULDADES INTA CURSOS DE GRADUAÇÃO EQUIVALÊNCIAS INTERCURSOS 2 CURSO DISCIPLINA SEM. H/A EQUIVALÊNCIAS TODOS. Antropologia Teológica. - 30h Equivalência para todos os Cursos. TODOS. Português Instrumental.

Leia mais

Estrutura Curricular do Curso de Medicina Habilitação: Bacharel em Medicina Carga Horária: 8220 horas Regime: Semestral Turno de Aplicação: Integral

Estrutura Curricular do Curso de Medicina Habilitação: Bacharel em Medicina Carga Horária: 8220 horas Regime: Semestral Turno de Aplicação: Integral FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína. ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 Fone:

Leia mais

COMPOSIÇÃO CURRICULAR Seriado Semestral

COMPOSIÇÃO CURRICULAR Seriado Semestral Universidade Estadual da Paraíba - Centro de Educação- Campus I Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura Resolução de Aprovação do Projeto Pedagógico UEPB/CONSEPE/35/99 Carga horária alterada de

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE ANO II Nº 003 Editado pela Secretaria Geral das FIPAR Faculdades Integradas de Paranaíba FIPAR Paranaíba, 08 de agosto de 2008. AVISO DE PUBLICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DE MATRIZ

Leia mais

Tabela 5.88 - Distribuição numérica dos estudantes matriculados nos cursos de especialização da UFJF no 2º semestre, 1999-2008

Tabela 5.88 - Distribuição numérica dos estudantes matriculados nos cursos de especialização da UFJF no 2º semestre, 1999-2008 Nível / Curso 1999 Ações Institucionais e Saúde Pública Coletiva 27 Administração Hoteleira 33 Alfabetização e Linguagem 22 Área da Infância e da Juventude 40 Arte em Educação Infantil 86 Ativ. Motoras

Leia mais

Currículos dos Cursos do CCB UFV EDUCAÇÃO FÍSICA. COORDENADORA DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA Maria Aparecida Cordeiro Sperancini speranci@ufv.

Currículos dos Cursos do CCB UFV EDUCAÇÃO FÍSICA. COORDENADORA DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA Maria Aparecida Cordeiro Sperancini speranci@ufv. 88 Currículos dos Cursos do CCB UFV EDUCAÇÃO FÍSICA COORDENADORA DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA Maria Aparecida Cordeiro Sperancini speranci@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2002 89 Bacharelado ATUAÇÃO A formação

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013 INTRODUÇÃO: O presente trabalho apresenta a relação de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a serem reorganizados no

Leia mais

EDITAL UnC 040/2010. Prof. Antonio Reinaldo Agostini Vice-Reitor de Administração e Planejamento da UnC

EDITAL UnC 040/2010. Prof. Antonio Reinaldo Agostini Vice-Reitor de Administração e Planejamento da UnC UNIVERSIDADE DO CONTESTADO - EDITAL 040/2010 Publicação do quadro das disciplinas ofertadas aos docentes da F para aumento ou recomposição de carga horária na condição de professor substituto. O Vice-Reitor

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 13/2009 Altera os Anexos e I da Resolução n. 64/2006 do CONSEPE, que aprova o Projeto

Leia mais