WebFOCUS InfoDiscovery

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "WebFOCUS InfoDiscovery"

Transcrição

1 A Information Builders ajuda as organizações a transformar dados em valores de negócios. Nossas soluções de software para BI e analytics, integração e integridade de dados capacitam as pessoas a tomar decisões mais inteligentes, solidificam as relações com os clientes e conduzem ao crescimento. Desenvolvidos em uma plataforma comum, os produtos WebFOCUS e iway funcionam em conjunto ininterruptamente para atender todas as suas necessidades de informações. WebFOCUS InfoDiscovery Self-Service Data Discovery para todos O WebFOCUS InfoDiscovery é uma ferramenta de Data Discovery self-service baseada na web que permite que os usuários obtenham percepções mais minuciosas de todos os tipos de dados e compartilhar facilmente o impacto das descobertas para a melhor tomada de decisão. Os analistas podem obter e decifrar dados de planilhas, bancos de dados departamentais, depósitos de dados empresariais e fontes de dados de públicas ou baseadas na Web mais rápido do que nunca. Múltiplos gráficos, imagens, mapas e outros estilos podem ser combinados em dashboards analíticos e InfoApps interativos para ajudar a encontrar respostas para dúvidas e problemas urgentes. Os analistas podem então publicá-las e integrá-las facilmente com todos os usuários na web e em dispositivos móveis. O resultado: alinhamento operacional e estratégico perfeito em toda a empresa. WebFOCUS InfoDiscovery O InfoDiscovery permite que todos na empresa se beneficiem de novas percepções obtidas a partir de um amplo conjunto de dados. Itens críticos que podem passar despercebidos em um relatório resumido se destacam de forma clara com o InfoDiscovery. Grandes volumes de dados, agregados em múltiplos níveis dimensionais, podem ser representados de forma convincente e significativa em uma única tela, oferecendo aos analistas a capacidade de descobrir facilmente padrões, tendências e relações ocultas em dados brutos. Essas novas percepções podem ampliar a inteligência e melhorar a tomada de decisões para todos. WebFOCUS iway Software Omni

2 Acesse, organize, analise, descubra e compartilhe O InfoDiscovery permite que analistas criem visualizações de dados poderosas, descubram percepções e depois as publiquem para outros usuários. InfoDiscovery InfoApps Personal Data Isolate revenue opportunities Departmental Data Marts Patterns Correlations Exceptions Contradictions Coincidences Trends Cycles Insights Reduce customer attrition Operational Data Web-Based and Third-Party Data Predict sales volumes Access Prepare Visualize Discover Share Advanced Analysts Business Analysts Prepare, acesse e manipule dados Dados pessoais, como planilhas e arquivos de dados locais, podem ser misturados, preparados e combinados com bancos de dados empresariais, transações, aplicativos e fontes de terceiros para oferecer visualizações significativas e empolgantes. Analise, visualize e descubra Tendências, padrões e conexões ocultas podem ser descobertos dentro de dados usando uma biblioteca de gráficos pré-desenvolvidos, mapas, grades, filtros, barras deslizantes e outras ferramentas de descoberta de dados interativas. Os usuários podem explorar visualizações amplas para compreender instantaneamente e encontrar maneiras rápidas e precisas para responder a dúvidas, aproveitar oportunidades ou resolver problemas. Publique, compartilhe e colabore Os analistas podem publicar seus dashboards em um repositório central no qual podem ser compartilhados com colegas para maior exploração e colaboração. Os analistas podem então publicar InfoApps, que são visualizações de dados interativas que podem ser facilmente acessadas e consultadas por usuários de negócio, como aplicativos autônomos ou incorporados diretamente em aplicativos empresariais.

3 Destaques do InfoDiscovery Análise geográfica Mapas intuitivos unem dados espacialmente relacionados com informações de mercado ou demográficas externas para ajudar usuários a compreender o local de clientes, possíveis clientes, fornecedores e funcionários. O InfoDiscovery inclui acesso aos mapas Esri, o serviço de mapeamento baseado em nuvem mais avançado do mundo. A visualização de mapeamento ajuda os usuários a compreender melhor tendências de clientes, localizar estoque e detectar fraudes. Gráficos de matriz para detecção de discrepâncias Gráficos de matriz visuais facilitam a comparação de muitos gráficos lado a lado. Eles permitem que autores criem linhas e colunas do mesmo gráfico para que possam descobrir mais detalhes sobre o que estão medindo. O InfoDiscovery permite que usuários avançados combinem gráficos, imagens, mapas e outras fontes de dados para criar visualizações sofisticadas.

4 Cor por atributo e gráficos multidimensionais para fornecer mais percepções Gráficos de barra são uma excelente maneira de comparar dados entre categorias ou para dividir dados em barras empilhadas. O recurso de cor por atributo do InfoDiscovery vai um passo além, permitindo que dimensões ou medidas adicionais sejam apresentadas ao sombrear as barras em escala gradual. O InfoDiscovery agrega e exibe grandes volumes de dados de múltiplas dimensões de negócio para que os usuários possam detectar descobertas críticas que muitas vezes passam despercebidas. Gráficos Variáveis para comunicar de forma mais efetiva O InfoDiscovery oferece uma ferramenta de fácil uso e baseada na web que permite que analistas desenvolvam rapidamente dashboards intuitivos e analíticos interativos que podem ser acessados de forma segura com qualquer navegador da web em qualquer dispositivo. Os usuários do InfoDiscovery podem ser definidos da seguinte forma: Autores/administradores Usuários avançados que podem fazer tudo, desde definir e combinar fontes de dados até desenvolver novas visualizações, projetar portais para outros usuários e gerenciar um acesso seguro para grupos de usuários Usuários com privilégios Podem executar ou editar projetos criados por um autor ou criar novas visualizações a partir dos projetos para os quais receberam acesso. A combinação de autores e usuários com privilégios cria um ambiente no qual grupos de analistas podem trabalhar de forma colaborativa para compreender melhor os dados Visualizadores Usuários comerciais que usam dashboards de visualização resultantes para investigar os próprios dados a partir do portal InfoDiscovery. Todo o conteúdo e os dados são personalizados automaticamente de acordo com os direitos de acesso específicos.

5 Componentes do InfoDiscovery InfoDiscovery Workbench O InfoDiscovery Workbench oferece um ambiente confortável e familiar baseado na web para analistas criarem visualizações interativas de forma rápida. Essas visualizações também podem ser armazenadas e compartilhadas com outros analistas, que podem melhorá-las ainda mais no conjunto de ferramentas ou implementá-las diretamente para usuários comerciais. Dentre os principais recursos, estão: Visualização e análise O InfoDiscovery oferece um novo modo de design analítico visual que permite que usuários e analistas de negócio se informem sobre seus dados por meio de um processo cumulativo e visual. Independente de quão grande seja o conjunto de dados, o InfoDiscovery pode oferecer feedback visual imediato com: Biblioteca de gráficos HTML5, uma biblioteca ampla de gráficos e visualizações interativas e completas, baseada na tecnologia HTML 5 e que pode ser acessada com qualquer navegador ou dispositivo Dicas de ferramentas, permitindo que usuários adicionem medidas e informações descritivas no formato de uma dica de ferramenta útil em janela pop-up. As dicas de ferramentas permitem que os usuários aprendam mais sobre o item quando posicionam o cursor sobre ele. As dicas de ferramentas também podem incluir hyperlinks para explorar outro relatório e fornecer mais detalhes sobre um item. Vizualize dados, permita aos autores identificar e tomar um conjunto de dados associados a uma visualização e compartilhar facilmente os dados com qualquer usuário via Design e desenvolvimento Com o InfoDiscovery, os usuários podem combinar grandes volumes de dados em exibições visuais interativas que respondem a centenas de dúvidas em uma única tela. Ao combinarem dados detalhados e resumidos em um dashboard InfoDiscovery (em vez de exibi-los em planilhas), os usuários compreendem melhor seus dados, o que gera decisões mais rápidas e precisas. O InfoDiscovery elimina processos de design de relatórios complicados e iterativos entre usuários de negócios e TI. Os usuários de negócios contam com capacidades interativas para que possam atender de forma eficiente os próprios requisitos para análises visuais avançadas. Layout responsivo Objetos de visualização são organizados e otimizados automaticamente para qualquer dispositivo para fornecer compreensão e interpretação mais claras de forma que usuários possam passar menos tempo se preocupando com o design da tela e mais tempo concentrados no significado por trás dos dados.

6 Isolamento e filtragem visuais automáticos O isolamento visual ajuda os usuários a compreender como discrepâncias, positivas e negativas, são compostas e a determinar que atributos de uma discrepância a tornam única. É possível então remover dados negativos para indicar e documentar de forma mais precisa esses atributos. Interativo facilita a rápida visualização, descoberta, e histórias. Capture seu insight e produza um storyboard. interativo e dicas de ferramentas personalizáveis Utiliza Matrix, tamanho, color e inserir cursor. Recursos de layout automáticos garantem que a exibição de visualizações seja tão boa em um tablet quanto em um monitor desktop de alta resolução. Identificar, selecionar e excluir quaisquer pontos de dados. Controles de filtro O InfoDiscovery oferece controles avançados que facilitam a adição ou a exclusão de conjuntos de dados parciais de exibições visuais: Barras deslizantes adicionam ou removem dados de um intervalo de números O calendário controla os dados por datas Drill up e down hierarquias dimensionais, vista e exportação de dados. Caixas de seleção removem conjuntos de dados selecionados da análise InfoDiscovery Server e repositório O InfoDiscovery Server contém um repositório seguro, central e baseado na web no qual os usuários podem armazenar seu trabalho. Os administradores podem definir grupos de usuários com diferentes funções e privilégios, permitindo que o conteúdo seja rapidamente compartilhado, ao mesmo tempo em que o protege contra visualização não autorizada. O repositório permite que um único usuário do InfoDiscovery comece a trabalhar como se estivesse usando um simples produto desktop, mas depois rapidamente evolua para um grupo de trabalho de analistas e usuários de negócio que podem compartilhar seu trabalho em toda uma organização.

7 Portal InfoDiscovery O portal InfoDiscovery é um armazenamento adaptativo e protegido para todos os projetos de visualização concluídos do InfoDiscovery. Ele permite que criadores organizem páginas de exibições e visualizações e personalizem seu estilo de acordo com o padrão de sua organização. Isso dinamiza e acelera a criação e a implementação de aplicativos do InfoDiscovery baseados na web, para que outros. Outros usuários de negócios e visualizadores possam interagir com projetos de visualização resultantes para consultar e interrogar visualmente os dados adjacentes. InfoDiscovery Analytics Sandbox O InfoDiscovery High-Speed Analytics Sandbox é um armazenamento de dados em colunas que pode ser usado para arquivar grande volume de dados para rápida recuperação, agregação e cálculo: tudo isso sem a necessidade de indexação complexa ou pré-agregação de dados. Uma vez que ele usa memória de forma eficiente, mas não se limita à memória do computador, o Sandbox pode garantir tempos de resposta quase que instantâneos para conjuntos de dados muito grandes com: Compactação de dados, na qual os dados são compactados a uma taxa de 10:1, mas podem alcançar níveis de compactação mais altos dependendo do tipo de dado carregado Utilitário QuickCopy, permite que criadores transfiram fácil e rapidamente cópias completas (ou subconjuntos) de um conjunto de dados original. Ele imita o esquema de metadados original para que analistas familiarizados com acesso ao arquivo original reconheçam todos os aspectos da cópia. O QuickCopy cria um sandbox isolado para analistas trabalharem de forma que os dados operacionais originais não sejam afetados Utilitário JOIN/BLEND, permite que os usuários combinem dados de múltiplas fontes em uma única visualização. Agrega dados de forma inteligente para que os usuários não precisem se preocupar com os resultados incorretos que são comuns em combinações relacionais Nossa abordagem única para a descoberta de dados A interface de usuário baseada na web inclui fluxo de trabalho de arrastar e soltar, ações de clique com o botão direito contextualizadas, controles de estilo e barras de ferramentas A biblioteca de gráficos e imagens HTML5 é rápida, multidimensional e responsiva, adaptando-se a qualquer dispositivo móvel ou navegador A interatividade entre componentes visuais permite que os usuários selecionem e filtrem Capacidade de gerar roteiros de análises no PowerPoint para compartilhar percepções com usuários e executivos Os criadores podem publicar descobertas no Portal para outros usuários utilizarem Dashboards com Active Technology podem ser enviados por para qualquer usuário para fácil distribuição móvel Os criadores podem trabalhar individualmente ou colaborar em grupos de trabalho Armazenamento de dados em alta velocidade para análises big data com taxas de compactação de dados de 10:1 a 40:1 Visualizar dados permite aos usuários compartilhar facilmente um conjunto identificado de dados com usuários sem licença.

8 Saiba mais Para descobrir como podemos ajudar sua empresa a alcançar o sucesso, fale com o representante local da Information Builders hoje mesmo. Acesse nossa página em informationbuilders.com.br, ou informationbuilders.pt. Para melhorar seus conhecimentos sobre nossas soluções, acesse education.ibi.com. InfoDiscovery e WebFOCUS: A união faz a força Como parte integral da plataforma BI e analytics WebFOCUS, o InfoDiscovery conta com vantagens únicas que outras ferramentas de descoberta de dados não oferecem: Manutenção reduzida Metadados compartilhados, administração centralizada e gestão de segurança reduzem significativamente a manutenção e a administração de um ambiente de tempo de execução e desenvolvimento Muitos estilos diferentes de BI Recursos de descoberta de dados podem ser ampliados ininterruptamente com análises preditivas, análises de mídias sociais, gestão de desempenho, relatórios padrão e outras funções de BI e analytics essenciais para atender a todas as necessidades de informação Acesse todos os dados da empresa Os usuários podem explorar dados operacionais de um dashboard de descoberta para realizar uma exploração de dados mais minuciosa e descobrir rapidamente padrões críticos, tendências, anomalias e discrepâncias Governança, controle de versão e capacidade de auditoria A administração centralizada oferece um console único para gestão do sistema e de usuários em tempo real. Inclui monitoramento e auditoria de uso, servidor dimensionável de autoajuste e otimização de ambiente em memória Segurança de nível empresarial Entre os poderosos recursos de segurança, estão acesso único, implementação baseada em metadados, modelos de múltiplos locatários e um modelo de segurança de nível detalhado com usuários autorizados baseado em dados RDMS ou serviços da web Portais, dashboards e InfoApps interativos O WebFOCUS usa os mesmos metadados em toda a sua infraestrutura para que o InfoDiscovery possa incorporar relatórios e objetos existentes em seus dashboards e InfoApps. O portal WebFOCUS também pode montar múltiplos InfoApps e InfoDiscovery ou outros recursos do WebFOCUS em um único dashboard. Controles de seleção fornecer filtragem dinâmica e sincronização de dados em todo o dashboard, independentemente de onde os componentes venham Requisitos O InfoDiscovery Server pode ser instalado para um grupo de trabalho e exige: Windows 7 ou Linux Processador de quatro núcleos 8 GB de RAM 500 MB de espaço em disco O InfoDiscovery Workbench pode ser acessado com qualquer navegador de Internet. Sede EMEA Dr. Willem Dreesweg 2, 1185 VB Amstelveen, Netherlands +31 (0) Fax +31 (0) Sede Corporativa Two Penn Plaza, New York, NY (212) Fax (212) Conecte-se conosco informationbuilders.com askinfo@informationbuilders.com Escritórios centrais em Madrid C/ Joaquin Turina, Pozuelo de Alarcón, Madrid Tel: Escritório no Brasil Avenida Paulista 2300 Pilotis Floor São Paulo Brazil Tel: Fax Escritório em Portugal Centro de Escritórios das Laranjeiras. Praça Nuno Rodrigues dos Santos, Lisboa. Tel: Conecte-se conosco askinfo@informationbuilders.es askinfo@informationbuilders.pt Copyright 2014 by Information Builders. All rights reserved. [117] All products and product names mentioned in this publication are trademarks or registered trademarks of their respective companies. DN BR

A Nova Interface do Data Discovery no MicroStrategy 10. Anderson Santos, Sales Engineer Brazil 11/08/2015

A Nova Interface do Data Discovery no MicroStrategy 10. Anderson Santos, Sales Engineer Brazil 11/08/2015 A Nova Interface do Data Discovery no MicroStrategy 10 Anderson Santos, Sales Engineer Brazil 11/08/2015 Empresas participantes do MicroStrategy 10 Beta Test Pela primeira vez na história, MicroStrategy

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA DESTAQUES A infraestrutura do RSA Security Analytics Arquitetura modular para coleta distribuída Baseada em metadados para indexação, armazenamento

Leia mais

RESUMO DA SOLUÇÃO CA ERwin Modeling. Como eu posso gerenciar a complexidade dos dados e aumentar a agilidade dos negócios?

RESUMO DA SOLUÇÃO CA ERwin Modeling. Como eu posso gerenciar a complexidade dos dados e aumentar a agilidade dos negócios? RESUMO DA SOLUÇÃO CA ERwin Modeling Como eu posso gerenciar a complexidade dos dados e aumentar a agilidade dos negócios? O CA ERwin Modeling fornece uma visão centralizada das principais definições de

Leia mais

Introdução ao Tableau Server 7.0

Introdução ao Tableau Server 7.0 Introdução ao Tableau Server 7.0 Bem-vindo ao Tableau Server; Este guia orientará você pelas etapas básicas de instalação e configuração do Tableau Server. Em seguida, usará alguns dados de exemplo para

Leia mais

Os 10 principais benefícios do Microsoft Office Excel 2007. Autor: Leonardo Barroso Galvao

Os 10 principais benefícios do Microsoft Office Excel 2007. Autor: Leonardo Barroso Galvao Os 10 principais benefícios do Microsoft Office Excel 2007 Autor: Leonardo Barroso Galvao Os 10 principais benefícios do Microsoft Office Excel 2007 O Microsoft Office Excel 2007 é uma ferramenta poderosa

Leia mais

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa ACESSE Informações corporativas a partir de qualquer ponto de Internet baseado na configuração

Leia mais

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft PowerPoint 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

SAP Business One Mobile App Seus negócios em tempo real e a qualquer hora! Alexandre Castro Channel Enabler & Solution Expert

SAP Business One Mobile App Seus negócios em tempo real e a qualquer hora! Alexandre Castro Channel Enabler & Solution Expert SAP Business One Mobile App Seus negócios em tempo real e a qualquer hora! Alexandre Castro Channel Enabler & Solution Expert Vivemos em um mundo em CONSTANTE MUDANÇA 1 bilhão de pessoas nas redes sociais

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Project 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

Com as mudanças tecnológicas e acirramento da competitivadade, Advanced Analytics tornou-se uma prioridade para as áreas de negócio

Com as mudanças tecnológicas e acirramento da competitivadade, Advanced Analytics tornou-se uma prioridade para as áreas de negócio Agenda Contexto Advanced Analytics Qlik Portfolio e Advanced Analytics Teradata + Qlik + Keyrus Business Case Qlik Sense Arquitetura Técnica Qlik Sense Integração Qlik Sense & Teradata Aster Com as mudanças

Leia mais

UTILIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE TI ATRAVÉS DE UM ABRANGENTE PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E MODELAGEM DE CARGAS DE TRABALHO

UTILIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE TI ATRAVÉS DE UM ABRANGENTE PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E MODELAGEM DE CARGAS DE TRABALHO S Y S T E M S ASG-PERFMAN 2020 UTILIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE TI ATRAVÉS DE UM ABRANGENTE PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E MODELAGEM DE CARGAS DE TRABALHO ASG ASG-PERFMAN 2020: Visão Global A sua capacidade

Leia mais

PRIMAVERA RISK ANALYSIS

PRIMAVERA RISK ANALYSIS PRIMAVERA RISK ANALYSIS PRINCIPAIS RECURSOS Guia de análise de risco Verificação de programação Risco rápido em modelo Assistente de registro de riscos Registro de riscos Análise de riscos PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Project 2013 apresenta uma aparência diferente das versões anteriores; desse modo, criamos este guia para ajudá-lo a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas

Leia mais

Bem-vindo à apresentação do SAP Business One.

Bem-vindo à apresentação do SAP Business One. Bem-vindo à apresentação do SAP Business One. Neste tópico, responderemos à pergunta: O que é o Business One? Definiremos o SAP Business One e discutiremos as opções e as plataformas disponíveis para executar

Leia mais

Como melhorar a tomada de decisão. slide 1

Como melhorar a tomada de decisão. slide 1 Como melhorar a tomada de decisão slide 1 P&G vai do papel ao pixel em busca da gestão do conhecimento Problema: grande volume de documentos em papel atrasavam a pesquisa e o desenvolvimento. Solução:

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Excel 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Adicionar comandos à Barra de Ferramentas

Leia mais

acesse: vouclicar.com

acesse: vouclicar.com Transforme como sua empresa faz negócios, com o Office 365. Vouclicar.com A TI chegou para as pequenas e médias empresas A tecnologia é hoje o diferencial competitivo que torna a gestão mais eficiente,

Leia mais

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado.

Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. , ()! $ Lidar com números e estatísticas não é fácil. Reunir esses números numa apresentação pode ser ainda mais complicado. Uma estratégia muito utilizada para organizar visualmente informações numéricas

Leia mais

1 Inicie um novo. Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007. projeto

1 Inicie um novo. Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007. projeto Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007 1 Inicie um novo Antes de começar um novo, uma organização deve determinar se ele se enquadra em suas metas estratégicas. Os executivos

Leia mais

Business Intelligence Embutido em Tempo Real. Descubra os Tesouros.

Business Intelligence Embutido em Tempo Real. Descubra os Tesouros. Business Intelligence Embutido em Tempo Real. Descubra os Tesouros. Torne Suas Aplicações Mais Valiosas com Business Intelligence Embutido em Tempo Real Você poderá aperfeiçoar suas aplicações transacionais

Leia mais

Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008

Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008 Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008 White Paper Maio de 2008 Para obter as últimas informações, visite o site www.microsoft.com/teamsystem As informações contidas

Leia mais

Plataformas de BI Qual é a mais adequada para o meu negócio?

Plataformas de BI Qual é a mais adequada para o meu negócio? Plataformas de BI Qual é a mais adequada para o meu negócio? Comparativo prático para escolher a ferramenta perfeita para a sua empresa Faça nosso Quiz e veja as opções que combinam com o seu perfil ÍNDICE

Leia mais

SolarWinds Kiwi Syslog Server

SolarWinds Kiwi Syslog Server SolarWinds Kiwi Syslog Server Monitoramento de syslog fácil de usar e econômico O Kiwi Syslog Server oferece aos administradores de TI o software de gerenciamento mais econômico do setor. Fácil de instalar

Leia mais

Chapter 3. Análise de Negócios e Visualização de Dados

Chapter 3. Análise de Negócios e Visualização de Dados Chapter 3 Análise de Negócios e Visualização de Dados Objetivos de Aprendizado Descrever a análise de negócios (BA) e sua importância par as organizações Listar e descrever brevemente os principais métodos

Leia mais

Software Utilitário; Software Orientado a Tarefas; Software de Negócios;

Software Utilitário; Software Orientado a Tarefas; Software de Negócios; NOÇÕES DE SOFTWARE II Disciplina: Introdução à Microinformática Software Utilitário; Software Orientado a Tarefas; Software de Negócios; 2 ... do mundo empresarial 3 Executam tarefas secundárias. Exemplos:

Leia mais

Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office,

Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office, Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office, email, compartilhamento de documentos, videoconferência

Leia mais

SEGURANÇA E GERENCIAMENTO DE APIs. Uma empresa da CA Technologies

SEGURANÇA E GERENCIAMENTO DE APIs. Uma empresa da CA Technologies www.layer7.com SEGURANÇA E GERENCIAMENTO DE APIs Uma empresa da CA Technologies Uma empresa da CA Technologies COMPONENTES DE APIs PARA A EMPRESA ABERTA A Layer 7 oferece soluções de segurança e gerenciamento

Leia mais

Sistemas Colaborativos Simulado

Sistemas Colaborativos Simulado Verdadeiro ou Falso Sistemas Colaborativos Simulado 1. Todos os tipos de organizações estão se unindo a empresas de tecnologia na implementação de uma ampla classe de usos de redes intranet. Algumas das

Leia mais

Bem-vindo! O que há de novo no PaperPort 10?

Bem-vindo! O que há de novo no PaperPort 10? Bem-vindo! O ScanSoft PaperPort é um pacote de softwares para gerenciamento de documentos que ajuda o usuário a organizar, acessar, compartilhar e gerenciar documentos em papel e digitais no computador

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft PowerPoint 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Encontre o que você precisa Clique

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Microsoft PowerPoint 2013 apresenta uma aparência diferente das versões anteriores; desse modo, criamos este guia para ajudá-lo a minimizar a curva de aprendizado. Encontre o que

Leia mais

Professor: Macêdo Firmino Informática para Administração Introdução ao Excel

Professor: Macêdo Firmino Informática para Administração Introdução ao Excel Professor: Macêdo Firmino Informática para Administração Introdução ao Excel Excel é um programa de planilhas do sistema Microsoft Office. Você pode usar o Excel para criar e formatar pastas de trabalho

Leia mais

Dashboards dinâmicos para executivos

Dashboards dinâmicos para executivos dos produtos SAP Soluções SAP Crystal SAP Crystal Dashboard Design Objetivos Dashboards dinâmicos para executivos Transforme dados complexos em dashboards atraentes e interativos Transforme dados complexos

Leia mais

A INTERNET E A NOVA INFRA-ESTRUTURA DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

A INTERNET E A NOVA INFRA-ESTRUTURA DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO A INTERNET E A NOVA INFRA-ESTRUTURA DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO 1 OBJETIVOS 1. O que é a nova infra-estrutura informação (TI) para empresas? Por que a conectividade é tão importante nessa infra-estrutura

Leia mais

Microsoft Access: Criar consultas para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos

Microsoft Access: Criar consultas para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos Microsoft Access: Criar consultas para um novo banco de Vitor Valerio de Souza Campos Conteúdo do curso Visão geral: consultas são essenciais Lição: inclui sete seções Tarefas práticas sugeridas Teste.

Leia mais

Detecção e investigação de ameaças avançadas. VISÃO GERAL

Detecção e investigação de ameaças avançadas. VISÃO GERAL Detecção e investigação de ameaças avançadas. VISÃO GERAL DESTAQUES Introdução ao RSA Security Analytics, que oferece: Monitoramento da segurança Investigação de incidente Geração de relatórios de conformidade

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Cross-Channel Marketing Platform. Aproximando marcas e consumidores em tempo real.

Cross-Channel Marketing Platform. Aproximando marcas e consumidores em tempo real. Cross-Channel Marketing Platform Aproximando marcas e consumidores em tempo real. Integração de dados muito mais completa. Obtenha visão panorâmica dos clientes por meio de insights relevantes. Tudo começa

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC RESUMO EXECUTIVO O PowerVault DL2000, baseado na tecnologia Symantec Backup Exec, oferece a única solução de backup em

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Solução em Software e Automação Comercial

Solução em Software e Automação Comercial Solução em Software e Automação Comercial EMPRESA A Aps Informática é uma empresa de desenvolvimento de sistemas voltados para a gestão empresarial localizada em Recife, Pernambuco. Desde 1992 no mercado,

Leia mais

ESCOLHA UM TESTE PARA EXECUTAR

ESCOLHA UM TESTE PARA EXECUTAR ESCOLHA UM TESTE PARA EXECUTAR Acompanhe o ritmo de aceleração dos ciclos de lançamento. Descubra a automatização com um toque humano EXECUTE UM TESTE 26032015 Com a Borland, tanto analistas de negócios

Leia mais

Histórico da Revisão. Versão Descrição Autor. 1.0 Versão Inicial

Histórico da Revisão. Versão Descrição Autor. 1.0 Versão Inicial 1 of 14 27/01/2014 17:33 Sistema de Paginação de Esportes Universitários Documento de Arquitetura de Software Versão 1.0 Histórico da Revisão Data 30 de novembro de 1999 Versão Descrição Autor 1.0 Versão

Leia mais

Semântica para Sharepoint. Busca semântica utilizando ontologias

Semântica para Sharepoint. Busca semântica utilizando ontologias Semântica para Sharepoint Busca semântica utilizando ontologias Índice 1 Introdução... 2 2 Arquitetura... 3 3 Componentes do Produto... 4 3.1 OntoBroker... 4 3.2 OntoStudio... 4 3.3 SemanticCore para SharePoint...

Leia mais

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC Treinamento Básico do Correio Eletrônico Brasília Março de 2012 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 1.1 Como acessar

Leia mais

MATERIAL DIDÁTICO: APLICAÇÕES EMPRESARIAIS SISTEMA DE APOIO À DECISÃO (SAD)

MATERIAL DIDÁTICO: APLICAÇÕES EMPRESARIAIS SISTEMA DE APOIO À DECISÃO (SAD) AULA 07 MATERIAL DIDÁTICO: APLICAÇÕES EMPRESARIAIS SISTEMA DE APOIO À DECISÃO (SAD) JAMES A. O BRIEN MÓDULO 01 Páginas 286 à 294 1 AULA 07 SISTEMAS DE APOIO ÀS DECISÕES 2 Sistemas de Apoio à Decisão (SAD)

Leia mais

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede O sistema de nome de domínio (DNS) é um sistema que nomeia computadores e serviços de rede e é organizado em uma hierarquia de domínios.

Leia mais

PRIMAVERA P6 ANALYTICS DA ORACLE

PRIMAVERA P6 ANALYTICS DA ORACLE PRIMAVERA P6 ANALYTICS DA ORACLE O Primavera P6 Analytics da Oracle é um pacote de solução de inteligência de negócios que fornece percepções valiosas sobre seus projetos e portfólios no Primavera P6 Enterprise

Leia mais

Identificar as mudanças que acontecem na forma e no uso de apoio à decisão em empreendimentos de e-business. Identificar o papel e alternativas de

Identificar as mudanças que acontecem na forma e no uso de apoio à decisão em empreendimentos de e-business. Identificar o papel e alternativas de 1 Identificar as mudanças que acontecem na forma e no uso de apoio à decisão em empreendimentos de e-business. Identificar o papel e alternativas de relatórios dos sistemas de informação gerencial. Descrever

Leia mais

Copyright 2014-15 OSIsoft, LLC.

Copyright 2014-15 OSIsoft, LLC. Informação ao seu alcance Apresentado por Paula Reichert, Account Manager preichert@osisoft.com Colaboração sem barreiras Compartilhar percepções críticas do negócio que impactam positivamente a eficiência

Leia mais

Administration Kit. Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security

Administration Kit. Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security Administration Kit Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security O Kaspersky Administration Kit é uma ferramenta de administração centralizada

Leia mais

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento HOME O QUE É TOUR MÓDULOS POR QUE SOMOS DIFERENTES METODOLOGIA CLIENTES DÚVIDAS PREÇOS FALE CONOSCO Suporte Sou Cliente Onde sua empresa quer chegar? Sistemas de gestão precisam ajudar sua empresa a atingir

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

Visão geral híbrida de Serviços Corporativos de Conectividade do SharePoint 2013

Visão geral híbrida de Serviços Corporativos de Conectividade do SharePoint 2013 Visão geral híbrida de Serviços Corporativos de Conectividade do SharePoint 2013 Christopher J Fox Microsoft Corporation Novembro de 2012 Aplica-se a: SharePoint 2013, SharePoint Online Resumo: Um ambiente

Leia mais

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos.

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fundada em 1989, a MicroStrategy é fornecedora líder Mundial de plataformas de software empresarial. A missão é fornecer as plataformas mais

Leia mais

ArcGIS 1: Introdução ao GIS (10.2)

ArcGIS 1: Introdução ao GIS (10.2) ArcGIS 1: Introdução ao GIS (10.2) Duração: 02 dias (16 horas) Versão do ArcGIS: 10.2 Material didático: Português Descrição Este treinamento ensina o que é o GIS e o que você pode realizar com ele. Trabalhando

Leia mais

IBM Software Demos Lotus Quickr

IBM Software Demos Lotus Quickr Ser competitivo no mercado dinâmico de hoje exige das empresas acesso rápido e fácil a informações importantes que possam ser compartilhadas entre organizações, regiões e aplicativos. O IBM [pronounced

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO. Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO. Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO Serviços de impressão Os serviços de impressão permitem compartilhar impressoras em uma rede, bem como centralizar as tarefas de gerenciamento

Leia mais

Informática. Informática. Valdir

Informática. Informática. Valdir Informática Informática Valdir Questão 21 A opção de alterar as configurações e aparência do Windows, inclusive a cor da área de trabalho e das janelas, instalação e configuração de hardware, software

Leia mais

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 FileMaker Pro 14 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 2007-2015 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

segredos para vencer com Análises

segredos para vencer com Análises segredos para vencer com Análises Quase todas as empresas usam análises. Mas nem toda empresa está obtendo tudo que suas análises poderiam oferecer. Então, o que você realmente destacaria de suas análises

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Módulo 4: Gerenciamento de Dados

Módulo 4: Gerenciamento de Dados Módulo 4: Gerenciamento de Dados 1 1. CONCEITOS Os dados são um recurso organizacional decisivo que precisa ser administrado como outros importantes ativos das empresas. A maioria das organizações não

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

iextranet A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com

iextranet A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com Nunca foi tão simples administrar e compartilhar arquivos! Colabore com eficácia e

Leia mais

E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação

E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação Capítulo 2 E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação 2.1 2007 by Prentice Hall OBJETIVOS DE ESTUDO Identificar e descrever as principais características das empresas que são importantes

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Security and Compliance CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de segurança

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Configuração da conta Live@Edu Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no Live@Edu... 4 2. Efetuando o primeiro acesso...

Leia mais

Planejando o aplicativo

Planejando o aplicativo Um aplicativo do Visual FoxPro geralmente inclui um ou mais bancos de dados, um programa principal que configura o ambiente de sistema do aplicativo, além de uma interface com os usuários composta por

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

Eficiência na manutenção de dados mestres referentes a clientes, fornecedores, materiais e preços

Eficiência na manutenção de dados mestres referentes a clientes, fornecedores, materiais e preços da solução SAP SAP ERP SAP Data Maintenance for ERP by Vistex Objetivos Eficiência na manutenção de dados mestres referentes a clientes, fornecedores, materiais e preços Entregar a manutenção de dados

Leia mais

Disciplina de Banco de Dados Introdução

Disciplina de Banco de Dados Introdução Disciplina de Banco de Dados Introdução Prof. Elisa Maria Pivetta CAFW - UFSM Banco de Dados: Conceitos A empresa JJ. Gomes tem uma lista com mais ou menos 4.000 nomes de clientes bem como seus dados pessoais.

Leia mais

Visão geral do Microsoft Office Word 2007. Crie conteúdo com aparência profissional

Visão geral do Microsoft Office Word 2007. Crie conteúdo com aparência profissional Visão geral do Microsoft Office Word 2007 Bem vindo ao Microsoft Office Word 2007, incluído na versão 2007 do Microsoft Office system. O Office Word 2007 é um poderoso programa de criação de documentos

Leia mais

sala de aula SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows.

sala de aula SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows. P E N S E N O M E I O A M B I E N T E A N T E S D E I M P R I M I R Notas de versão SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows Sobre estas notas de versão Estas notas de versão resumem as alterações

Leia mais

Requisitos de business intelligence para TI: O que todo gerente de TI deve saber sobre as necessidades reais de usuários comerciais para BI

Requisitos de business intelligence para TI: O que todo gerente de TI deve saber sobre as necessidades reais de usuários comerciais para BI Requisitos de business intelligence para TI: O que todo gerente de TI deve saber sobre as necessidades reais de usuários comerciais para BI Janeiro de 2011 p2 Usuários comerciais e organizações precisam

Leia mais

Sumário. Conteúdo Certificação OFFICE 2010

Sumário. Conteúdo Certificação OFFICE 2010 Conteúdo Certificação OFFICE 2010 Sumário Access 2010... 2 Excel Core 2010... 3 Excel Expert 2010... 4 Outlook 2010... 5 PowerPoint 2010... 8 Word Core 2010... 9 Word Expert 2010... 10 Access 2010 1. Gerenciando

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Simplificamos e aceleramos sua transformação digital.

Simplificamos e aceleramos sua transformação digital. Simplificamos e aceleramos sua transformação digital. Sobre a Plataforma Texidium, da Kivuto Todos os alunos. Todos os recursos. Durante todo o tempo. A visão da Kivuto com a Texidium é facilitar a transição

Leia mais

LISTA DE EXERCÍCIOS. Mede a capacidade de comunicação de computadores e dispositivos. Operam em diferentes plataformas de hardware

LISTA DE EXERCÍCIOS. Mede a capacidade de comunicação de computadores e dispositivos. Operam em diferentes plataformas de hardware 1. A nova infra-estrutura de tecnologia de informação Conectividade Mede a capacidade de comunicação de computadores e dispositivos Sistemas abertos Sistemas de software Operam em diferentes plataformas

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER

COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER Autor: RANGEL TORREZAN RESUMO 1. Gestão de Portfolio e suas vantagens. A gestão de portfólio de projetos estabelece

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Access 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Alterar o tamanho da tela ou fechar

Leia mais

Windows Explorer. Gerenciador de arquivos, pastas e unidades.

Windows Explorer. Gerenciador de arquivos, pastas e unidades. Windows Explorer Windows Explorer Gerenciador de arquivos, pastas e unidades. Unidades, Pastas e Arquivos CESPE - 2008 - MC Acerca de conceitos do sistema operacional Windows XP/Vista, julgue os itens

Leia mais

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise de Soluções SAP SAP Afaria, edição para nuvem Objetivos Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise 2013 SAP AG ou empresa afiliada da SAP. Investimentos

Leia mais

Menus Personalizados

Menus Personalizados Menus Personalizados Conceitos básicos do Painel Logando no Painel de Controle Para acessar o painel de controle do Wordpress do seu servidor siga o exemplo abaixo: http://www.seusite.com.br/wp-admin Entrando

Leia mais

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas Conceito As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas PÁG 02 Actualmente, face à crescente necessidade de integração dos processos de negócio, as empresas enfrentam o desafio de inovar e expandir

Leia mais