COMO INOVAR na sua EJ. Mantenedor

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMO INOVAR na sua EJ. Mantenedor"

Transcrição

1 COMO INOVAR na sua EJ Mantenedor

2 Olá, Empresário Júnior! Bem-vindo à mais uma semana de PDL Até agora você passou por algumas etapas desse caminho que é se tornar um líder. Você já entendeu o que isso significa no Primeiro Manual, depois conseguiu se entender um pouco quando falamos sobre Autoconhecimento e na última semana pôde se preparar um pouco mais para o Processo Eleitoral. Está na hora de entender como fazer suas propostas e no que é possível mudar em sua EJ. Lembre-se, mudar por mudar nem sempre é algo bom. As mudanças devem ser bem estruturadas e estarem baseadas em algo concreto. Vamos pensar no que as nossas EJs precisam e fazer o MEJ Unicamp cada vez mais forte! Bora liderar o Movimento?

3 PASSO 1 O que é inovar? Saiba o que inovar tem a ver com ser um líder. PASSO 2 Veja exemplos de inovação Se inspire com alguns exemplos de inovação. PASSO 3 Cultura de inovação Entenda quais os próximos passos para a inovação.

4 Líder Inovador Não há líder que não seja inovador. Por que? Um líder precisa estar sempre acompanhando o seu mercado para conseguir entender suas tendências, oportunidades, desafios. Precisa estar acompanhando sua equipe e entender quando o problema é interno e como resolvê-lo. Por ele ter que saber sobre isso, precisa ler e ir atrás de novas formas de conhecimento. Ele também precisa entender como esse conhecimento pode se encaixar na sua realidade e assim tirar mais proveito do que já existe.

5 Inovar Inventar Inovar não tem a ver com inventar coisas ou ser criativo. Inovar não significa mudança radical. Significa resolver problemas de forma eficiente que nunca pensaram. O processo de inovar pode ser algo simples como uma ação pontual ou uma plano de meses. O líder terá que usar sua tomada de decisão para decidir quais são as mudanças necessárias para aumentar seus resultados. Inovação é processo, metodologia e prática. Recomendação de Livro Pense Simples. Se você quer entender melhor a diferença entre Inovar e inventar, esse livro mostra o quão pragmático inovar pode ser.

6 Onde Inovar? A oferta: Mexe no seu portfólio. Quais produtos tem como expandir e quais seriam as melhores decisões visando ao que a empresa quer ser. Os consumidores: Mexe no segmento de mercado. Como criar maior proposta de valor para o seu segmento de mercado ou será que não seria melhor mudar de segmento, por um nicho que apareceu? Os processos: Mexe na forma de gestão da empresa. Como gerir sua equipe de forma mais eficiente para que isso traga maior resultados, por exemplo?

7 Exemplo de Inovação PROBLEMAS a resolver: Preço do táxi estava muito alto. A pessoa tinha que ir até um ponto de taxi ou pedir em uma central e esperar o táxi chegar. RESPOSTA encontrada: Diminuir o preço das viagens, conectando mais clientes para os taxistas e criando mais liberdade para o cliente.

8 Disney: 3 Passos A Disney precisa o tempo inteiro inovar, e não pode esperar só a criatividade rodar. Para isso eles tem 3 etapas de pensamento para inovação : Pensamento Sonhador: Ponto em que todo mundo fala das expectativas com o projeto sem pensar nos pontos negativos. Perguntas atreladas: O que a gente quer? Qual é a solução para isso? Quais são os benefícios dessa solução e etc. Pensamento Realista: O que é preciso de verdade para fazer o sonho se transformar em realidade. As perguntas a serem feitas são: como essa ideia pode ser aplicada a nossa realidade? Quanto tempo irá demorar? Quais são os plano de ação? Pensamento Crítico: Quais são os pontos fracos e os obstáculos das ideias. Perguntas: Quais são os pontos fracos da minha ideia? Por que nós não podemos fazer isso?

9 NASA: Errar Rápido Em 1992, a NASA se encontrava gastando muito tempo e recursos em poucos planos gigantes que não traziam nenhum resultado em curto prazo e não davam nenhuma certeza de resultado futuro. Foi dai que Dan Goldin, responsável administrativo, desenvolveu a teoria do FBC: Faster, Better, Cheaper. Nessa metodologia existia alguns pretextos: Focar em missões menores e parar de colocar todos os esforços em só uma ação Criar visões e roteiros emocionantes para nossas missões. Errar é permitido Criar um sentimento de equipe

10 NASA: FBC Resultados: Maior número de tentativas e assim teve mais acertos e erros. Pelos erros, eles não tinham tanto prejuízo e traziam um ensinamento de qual foi o erro de forma muito rápida. Errando diferente, a gente encontra a inovação e aprende mais rápido. Pontos de atenção: Qual tipo de feedback será necessário e quando eles serão coletados. Use os feedbacks das ações iniciais para entender como a empresa se comporta com estas mudanças. Quando um projeto der sucesso descubra o por quê Não esqueça da gestão do conhecimento! O importante desse processo é errar rápido e aprender com isso.

11 EPEJ: TECMEC Agora que você já entendeu como a mudança pode ocorrer, a dúvida é: Como vender a sua mudança para os outros? Como analisar se ela está dando certo? Como fazer com que ela continue depois da minha gestão? E foram nesses pontos que a TECMEC atuou no EPEJ. Eles desenvolveram um Canvas de Inovação focando principalmente nos 8 aceleradores de uma mudança de Katter. Isso auxiliou no processo de entendimento de toda a EJ sobre a importância do novo processo, e de sua implementação.

12 Cultura de Inovação O mundo vem girando em ciclos cada vez mais rápidos e nossas EJs mudam em uma velocidade muito grande. Por isso, precisamos cada vez mais nos adequar e, portanto, é essencial termos uma Cultura de Inovação. Mas como? Dê liberdade para qualquer um tentar coisas novas, desde que possa errar rápido e que consiga quantificar os resultados. Incentive a tentativa e a visão de dono! Entenda o seu mercado e como ele funciona. Sempre vá atrás de conhecimentos novos que tragam novos insights. Sebrae: Como implementar a inovação?

13 Está atrasado nas metas? Sua EJ está atrasada nas metas? Ainda não bateu Alto Crescimento? Talvez esteja na hora de mudar! Use a metodologia da Disney com a EJ, descubra quais são as expectativas dos membros até o final do ano. Depois discorra com eles ou a diretoria sobre o que terá que ser feito para chegar lá ainda esse ano. Use os 8 aceleradores de uma mudança de Katter. Crie um senso de urgência, um manto e comece a alinhar todos os membros para um objetivo final na EJ. Pegue esses insumos e aplique! Colocar na prática é fundamental. E lembre-se, planeje, crie metas ou formas de avaliar o resultado da mudança. Se essa mudança não alcançar estes resultados, descubra qual foi o erro e mude novamente.

14 Quero ser um líder, e agora? Bora pra ação! TO DO: Ache 3 problemas na sua EJ Entenda como a sua EJ funciona por completo Proponha uma mudança É hora de começar a pensar nas mudanças pro ano que vem! Entenda melhor a sua EJ e procure inovações que se encaixem na realidade de vocês. Não inove simplesmente por inovar. Bora desenvolver a liderança dentro de você?

15 Então vamos lá... Qualquer dúvida, é só entrar em contato com um membro de Capacitação do Núcleo. Vamos fazer esse MEJ Unicamp cada vez mais fortê. #OPróximoLíderPodeSerVocê #SintaEssaEnergia Gabriel Caetano Lucca Diretor de Desenvolvimento Bárbara Cristine Bonfim Coordenadora de Capacitação Matheus Zafra Goettlicher Assessor de Capacitação Miguel Francischini Assessor de Capacitação

AUTOCONHECIMENTO e liderança. Mantenedor

AUTOCONHECIMENTO e liderança. Mantenedor AUTOCONHECIMENTO e liderança Mantenedor Olá, Empresário Júnior! Entramos na segunda semana do PDL Com o primeiro manual, bit.ly/pdl2017_1, foi possível entender o que significa ser um líder dentro do Movimento

Leia mais

PROCESSO eleitoral. Mantenedor

PROCESSO eleitoral. Mantenedor PROCESSO eleitoral Mantenedor Olá, Empresário Júnior! Bem-vindo a terceira semana do PDL No segundo manual do PDL você pôde se conhecer melhor, analisando os seus pontos fortes e fracos, de modo a se desenvolver

Leia mais

O QUE É ser um líder. Mantenedor

O QUE É ser um líder. Mantenedor O QUE É ser um líder Mantenedor Olá, Empresário Júnior! Bem-vindo ao PDL Após os Ciclos de Capacitação desse ano, que foram desde o momento de você entrando na sua EJ como trainee e passando para projetos,

Leia mais

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO 2 Introdução Como Inovar no mercado de turismo deve ser uma indagação contínua e crescente dentro de qualquer empresa que almeja algum sucesso. Já reparou nas empresas

Leia mais

Apresentação pessoal

Apresentação pessoal SEJA BEM VINDO(A) Apresentação pessoal Edileuza Calixto - Diretora de Planejamento Experiências Tenho 20 anos de experiência em administração de empresas Sou formada e graduada em marketing com Gestão

Leia mais

Como começar a estudar depois de todo mundo

Como começar a estudar depois de todo mundo Como começar a estudar depois de todo mundo Este conteúdo pertence ao Descomplica. Está vedada a cópia ou a reprodução não autorizada previamente e por escrito. Todos os direitos reservados. E aí, vestibulando?

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

Primeiro pilar: Uma conexão de amor próprio. Segundo pilar: Uma conexão de amor ao próximo. Terceiro pilar: Uma conexão de amor ao ser divino.

Primeiro pilar: Uma conexão de amor próprio. Segundo pilar: Uma conexão de amor ao próximo. Terceiro pilar: Uma conexão de amor ao ser divino. Primeiro pilar: Uma conexão de amor próprio. Segundo pilar: Uma conexão de amor ao próximo. Terceiro pilar: Uma conexão de amor ao ser divino. O equilíbrio entre esses dois hemisférios é que vai fazer

Leia mais

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET ÍNDICE A Escada de Sucesso Presença Google Meu Negócio Blog Redes Sociais E-mail Marketing Marketplace Atendimento Comunicação Vendas Inovação 2 3 4 5 6 7 8 10 14

Leia mais

Mês da Micro e pequena empresa

Mês da Micro e pequena empresa Mês da Micro e pequena empresa O QUE VOCÊ PRECISA PRA MELHORAR o seu negócio. ACESSE LOJASEBRAEAM.COM.BR PROGRAMAÇÃO UNIDADE CENTRO OUTUBRO / 2017 (AV. LEONARDO MALCHER, 924, CENTRO) CURSO DATA HORÁRIO

Leia mais

Do mundo da fantasia ao mundo real

Do mundo da fantasia ao mundo real Do mundo da fantasia ao mundo real Olá Mulher empreendedora! Vamos falar um pouquinho sobre os nossos desafios? Nos dias de hoje precisamos ser multitarefas, conciliamos nossa a carreira com outras atividades,

Leia mais

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Que tal começar a fazer diferente já no começo do ano? Muitos empresários deixam para criar as metas de suas empresas em cima da hora

Leia mais

CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS. ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay

CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS. ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay O que você pode fazer ou sonha que pode comece agora! Coragem envolve talento, poder e magia. Somente o comprometimento

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo IV: Mais negócios Índice Introdução Como adicionar mais negócios Negócios lucrativos 03 05 07 2 Introdução Olá, Nessa quarta parte da nossa série iremos

Leia mais

Faça a projeção do seu orçamento de receitas e

Faça a projeção do seu orçamento de receitas e Este conteúdo faz parte da série: Orçamento Ver 3 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: O que é orçamento empresarial Faça a projeção do seu orçamento de receitas e despesas Acompanhe os resultados

Leia mais

COMO. ser RED JACKET e acompanhamento do time.

COMO. ser RED JACKET e acompanhamento do time. COMO ser RED JACKET e acompanhamento do time. Dezembro janeiro fevereiro Março Abril MAIO Sênior 1 ou 2 consultoras + 2 3 ou 4 Iniciadora Estrela + 2 5 ou 6 Líder de Grupo +2 7 ou 8 Futura Diretora +3

Leia mais

OS 5 PASSOS PARA VOCÊ TER A CARREIRA DOS SEUS SONHOS! Ricardo Castanheira Coach de Carreira, Prof. Universitário

OS 5 PASSOS PARA VOCÊ TER A CARREIRA DOS SEUS SONHOS! Ricardo Castanheira Coach de Carreira, Prof. Universitário DOS SEUS SONHOS! Ricardo Castanheira Coach de Carreira, Prof. Universitário QUEM SOU EU? Coach especializado em desenvolvimento e transição de carreira pelo, formado pelo IBC - Instituto Brasileiro de

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS INSCRIÇÕES ON LINE PROGRAMAÇÃO DE CURSOS FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL DE 2017 Aqui você escolhe o curso que deseja fazer, de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Tudo pela

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

Sejam Bem Vindas. Exclusivo para DIQs. Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva

Sejam Bem Vindas. Exclusivo para DIQs. Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva Sejam Bem Vindas Exclusivo para DIQs Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva Requisitos para Qualificação: Você tem de 1 a 4 meses para juntamente com suas consultoras cumprir esses requisitos:

Leia mais

Gerenciamento de Projetos. Tecnologias para produção coletiva de textos Prof. Ana Cristina F. Matte FALE/UFMG

Gerenciamento de Projetos. Tecnologias para produção coletiva de textos Prof. Ana Cristina F. Matte FALE/UFMG Gerenciamento de Projetos Pra começar... aceita um cafezinho? Grupos são sempre formados por pessoas diferentes. Pessoas que pensam diferente. Pessoas que querem coisas diferentes. Pessoas que têm ritmos

Leia mais

Como desenvolver DESCENDENTES. Joeline Câmara Diretora Nacional de Vendas Independente

Como desenvolver DESCENDENTES. Joeline Câmara Diretora Nacional de Vendas Independente Como desenvolver DESCENDENTES Joeline Câmara Diretora Nacional de Vendas Independente VOCÊ É UMA LÍDER QUE INSPIRA? O QUE VOCÊ FALA... É TÃO ALTO TRABALHE COM AS PESSOAS CERTAS São as Consultoras novas

Leia mais

O que é blog de conversão? E como transformar curiosos em compradores? Blog de conversão: transforme curiosos em compradores

O que é blog de conversão? E como transformar curiosos em compradores? Blog de conversão: transforme curiosos em compradores O que é blog de conversão? E como transformar curiosos em compradores? Você sabe como funciona um blog de conversão? Pouco difundido aqui no Brasil mas muito praticado no exterior a estratégia de blog

Leia mais

COMUNICADO UNIVERSIDADE HINODE

COMUNICADO UNIVERSIDADE HINODE Olá querido Consultor, Líder e Franqueado do Grupo Hinode. Estamos vivendo um novo momento na Hinode, estamos sendo preparados para fazer a grande transformação que propomos e temos como missão de vida.

Leia mais

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Quando estamos falando sobre apresentação de empresa em power point, podem surgir algumas dúvidas sobre qual é o conteúdo ideal para se colocar nos slides

Leia mais

RADAR DE COMPETÊNCIAS PARA O SUCESSO Olá! Obrigado por ter participado do evento e espero muito que tenha gostado!

RADAR DE COMPETÊNCIAS PARA O SUCESSO Olá! Obrigado por ter participado do evento e espero muito que tenha gostado! RADAR DE COMPETÊNCIAS PARA O SUCESSO Olá! Obrigado por ter participado do evento e espero muito que tenha gostado! Você está levando de brinde uma ferramenta muito importante de auto avaliação, que servirá

Leia mais

SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO

SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO O que é senso de urgência? VÍDEO Você precisa aumentar suas vendas para arcar com os compromissos pessoais. O tempo passa e o mercado não reage. O meio do mês já

Leia mais

CURTA, SIGA E COMPARTILHE!

CURTA, SIGA E COMPARTILHE! Esse material que você acaba de receber é parte do vasto repertório de assuntos abordados pela dupla Hermes & Browni em seus quadrinhos, textos e livros, além de conter pequenos trechos do livro CRIATIVIDADE

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

Liderando Escolas Inovadoras

Liderando Escolas Inovadoras Corporate Gestão Empresarial E d u c a ç ã o e T e r c e i r o S e t o r Liderando Escolas Inovadoras Por Marcelo Freitas IV Encontro Temático de Belo Horizonte Belo Horizonte / MG Junho / 2009 "A verdadeira

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Introdução Diante de um mercado extremamente competitivo e de difícil inserção, o maior desafio dos jovens em processo de graduação é adquirir experiência

Leia mais

TRABALHE A SUA MENTE PARA CONSEGUIR O SUCESSO.

TRABALHE A SUA MENTE PARA CONSEGUIR O SUCESSO. TRABALHE A SUA MENTE PARA CONSEGUIR O SUCESSO. Baseado nos ensinamentos de Napoleon Hill Planeje seu propósito, prepare-se com fé, proceda com otimismo e dedique-se com persistência. QUANDO UMA PORTA SE

Leia mais

Cultura de Feedback. Agosto de 2018

Cultura de Feedback. Agosto de 2018 Cultura de Feedback Agosto de 2018 Dividam-se em duas equipes, A e B Cada equipe tem 173 segundos para gerar o maior número de palavras associadas a "feedback" Equipe A - sua tarefa é gerar palavras positivas

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

4 PASSOS PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU NEGÓCIO.

4 PASSOS PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU NEGÓCIO. 4 PASSOS PARA A CONSTRUÇÃO DO SEU NEGÓCIO www.canvasacademy.com.br VAMOS COMEÇAR? De 0 a 10, quão comprometido você está HOJE? O resultado final deste conteúdo depende realmente de quem? ANIMADOS? O que

Leia mais

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária Reunião, trabalho, família, internet, saídas, e-mails, tecnologia, relatório, informação... Você já reparou quantas coisas

Leia mais

Fãs da Marca Por Rodrigo j Heckler

Fãs da Marca Por Rodrigo j Heckler Apresenta Fãs da Marca Por Rodrigo j Heckler Sobre este ebook Olá É com imensa alegria que começo a me conectar a você leitor através da série fãs da marca. Se você quer desenvolver algo único, deixar

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

Resumo Retiro Área Nacional Andréa Fernandes. O Futuro é. Brilhante. Gabriela de Oliveira Monteiro Consultora e Ini. Estrela Ind.

Resumo Retiro Área Nacional Andréa Fernandes. O Futuro é. Brilhante. Gabriela de Oliveira Monteiro Consultora e Ini. Estrela Ind. Resumo Retiro Área Nacional Andréa Fernandes. O Futuro é Brilhante Gabriela de Oliveira Monteiro Consultora e Ini. Estrela Ind. Mary Kay Pauta! Abertura. Motivação! Vias de Ganho Metas Oportunidade. O

Leia mais

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching www.amandiojunior.com.br APRESENTAÇÃO A empresa AJ Soluções Empreendedoras & Coaching surgiu no dia 1º de Agosto

Leia mais

1 - Pense como empresário:

1 - Pense como empresário: 1 - Pense como empresário: Independentemente de você ser dono ou não do seu negócio, pensar como um empresário. Um empresário eficaz tem uma visão estratégica do seu negócio. Ele não fica preso a nenhum

Leia mais

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Princípios da Carreira Executiva Mary Kay A sra Mary Kay Ash criou a carreira com base na sua experiência

Leia mais

CRISE. Que hábitos adquirir para tornar a vida financeira sustentável e crescente

CRISE. Que hábitos adquirir para tornar a vida financeira sustentável e crescente CRISE Que hábitos adquirir para tornar a vida financeira sustentável e crescente CRISES: Todos temos, o que diverge um dos outros são as atitudes que temos diante delas APRENDA COM A CRISE MUDE DE ATITUDE

Leia mais

Regional São Paulo Leste

Regional São Paulo Leste Regional São Paulo Leste Pode ser que você nem perceba, mas seus hábitos afetam o seu dia a dia. Veja como criar bons hábitos. Você pode criar bons hábitos! QUANDO o alarme toca, Victor ainda está com

Leia mais

ABC das Festas Infantis Planejamento de A a Z

ABC das Festas Infantis Planejamento de A a Z Você vai descobrir... Problemas que a maioria dos profissionais de festa enfrentam. Porque muitas pessoas que começam a trabalhar nesse mercado falham com cerca de 2 anos de atuação. A solução! Como implementar

Leia mais

Junte-se a quem quer seu sucesso!

Junte-se a quem quer seu sucesso! Treinamento Online 29-11 Junte-se a quem quer seu sucesso! Cresce quem comparece! Cola que decola e saiba que esse momento é muito importante para seu crescimento! Novembro Não acabou 1º para e pense :

Leia mais

ALFREDO ROCHA. Motiveação Palestras e Palestrantes Ltda CNPJ / /

ALFREDO ROCHA. Motiveação Palestras e Palestrantes Ltda CNPJ / / ALFREDO ROCHA Temas da palestra: Atendimento ao Cliente, Competitividade, Criatividade e Inovação, Gestão de Pessoas, Liderança, Marketing e Comunicação, Motivação, Trabalho em Equipe, Vendas Nascido em

Leia mais

Como ter uma Carreira de Sucesso

Como ter uma Carreira de Sucesso Como ter uma Carreira de Sucesso 23.09- QUARTA-FEIRA as 14:30 Cambui R Major Solon 535 Cambui Hotel Unidades Excêntricas e Amarillis Diretora Ind. De Vendas Camila Araújo presença treinamentos 35%

Leia mais

INOVAÇÃO COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL EMPREENDEDORISMO DE SUCESSO

INOVAÇÃO COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL EMPREENDEDORISMO DE SUCESSO EMPREENDER PARA TRANSFORMAR INOVAR PARA COMPETIR Apresentação Nome: JOSÉ CARLOS CAVALCANTE Formação: Administrador de Empresas e Contador Pós-Graduação: Administração Financeira e Controladoria Cursos

Leia mais

Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando. Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento

Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando. Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento Ansiedade Sob Controle: entendendo e gerenciando Rafael Kraisch Níquel Núcleo de Autoconhecimento Sumário 1. A VERDADE ESCONDIDA... 2 2. O CICLO DO PENSAMENTO ANSIOSO... 4 3. QUEBRANDO O CICLO DA ANSIEDADE...

Leia mais

A forma informa. Como organizar talentos em empresas do Sec XXI

A forma informa. Como organizar talentos em empresas do Sec XXI A forma informa. Como organizar talentos em empresas do Sec XXI GAB GOMES GABRIEL@SHOOTTHESHIT.CC 2017 2010 2017 Se vamos criar uma empresa, ela deve ser a coisa mais irada, criativa, saudável possível.

Leia mais

Entendendo o processo de vendas da sua empresa

Entendendo o processo de vendas da sua empresa Nesse artigo falaremos sobre: Entendendo o processo de vendas da sua empresa Não se esqueça de analisar os números Aprofundando resultados de vendas Saiba escolher a planilha de vendas certa Entendendo

Leia mais

Capítulo 9 Metas e planos de ação

Capítulo 9 Metas e planos de ação Capítulo 9 Metas e planos de ação Objetivos de aprendizagem 1. Definir um objetivo de como você quer viver 2. Estabelecer metas para alcançar esse objetivo 3. Criar planos de ação para alcançar suas metas

Leia mais

Empreenda nos Finais de Semana. O que é Empreender? O que é Empreender? Prof. Dr. José Dornelas

Empreenda nos Finais de Semana. O que é Empreender? O que é Empreender? Prof. Dr. José Dornelas Empreenda nos Finais de Semana Prof. Dr. José Dornelas www.planodenegocios.com.br O que é Empreender? [...] a identificação de novas oportunidades de negócios, independentemente dos recursos que se apresentam

Leia mais

Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo.

Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo. Importante Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo. w w w. c l a u d i o g r e g o r i o. c

Leia mais

Disciplina de Empreendedorismo. Gestão Financeira Empreendedorismo Gestão Financeira Profº Andrizio Morais

Disciplina de Empreendedorismo. Gestão Financeira Empreendedorismo Gestão Financeira Profº Andrizio Morais Disciplina de Gestão Financeira 2013 Feedback A liderança empreendedora Ousadia e capacidade de assumir riscos Capacidade de negociar diplomaticamente Capacidade de gerenciar mudanças Líder empreendedor:

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

Como criar metas motivadoras para emagrecer. Kelly Metzker Profissional de Educação Física Life Coach

Como criar metas motivadoras para emagrecer. Kelly Metzker Profissional de Educação Física Life Coach Como criar metas motivadoras para emagrecer 1 Kelly Metzker Profissional de Educação Física Life Coach Olá Fico feliz por você estar lendo esse material. Isso significa que você está em busca de informações

Leia mais

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte.

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte. Fala Coach, abaixo estou colocando os meus principais scripts. Os que eu mesmo uso com os meus clientes. Claro que na hora que vou fazer o envio, sempre ajusto ao caso concreto. Sugiro que você faça o

Leia mais

VIVA O SEU SONHO EM Lucélia Delfrate. Diretora Futura Executiva Independente de Vendas

VIVA O SEU SONHO EM Lucélia Delfrate. Diretora Futura Executiva Independente de Vendas VIVA O SEU SONHO EM 2017 Lucélia Delfrate Diretora Futura Executiva Independente de Vendas Antes de iniciar na Mary kay eu vivia para minha filha, meu marido e para a minha casa! Apesar de ser amada e

Leia mais

EU TENHO O PODER. ALICE COLONNEZI Futura Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay

EU TENHO O PODER. ALICE COLONNEZI Futura Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay EU TENHO O PODER ALICE COLONNEZI Futura Diretora Executiva de Vendas Ind. Mary Kay APRENDA E ENSINE SONHAR DISCIPLINA DIARIA FÉ DECIDIDA ATITUDE PLANO DE AÇÃO QUAIS AS MAIORES DIFICULDADES QUE AS CONSULTORAS

Leia mais

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE TUDO SUA JORNADA COMEÇA AGORA A CORAGEM NA JORNADA A Coragem de

Leia mais

EMPREENDA NA ENFERMAGEM

EMPREENDA NA ENFERMAGEM EMPREENDA NA ENFERMAGEM Os 3 pilares para você se tornar um Enfermeiro Empreendedor B YMarcelino A D O R Enfermagem A MONTM INY Jeferson Empreendedora QUEM SOU EU? Oii, tudo bem? Vou começar me apresentando!

Leia mais

1. O que é a Projeção Financeira

1. O que é a Projeção Financeira 1. O que é a Projeção Financeira Como o próprio nome já diz, projeção financeira é uma estimativa de quanto se pretende vender e gastar para um período de tempo futuro. Esse período pode ser o de um mês

Leia mais

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes CELEBRE SEU SONHO Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes COMPARTILHANDO O SONHO Mary Kay disse: Se você quer apenas o que já possui, continue

Leia mais

Como liderar a sua Unidade

Como liderar a sua Unidade Como liderar a sua Unidade Além da Missão de Mary Kay ENRIQUECER A VIDA DAS MULHERES - sua missão como Diretora é orientar suas Consultoras a conquistar o sucesso de seu próprio negócio. E como irá fazer

Leia mais

Rumo a uma carreira de impacto e sucesso

Rumo a uma carreira de impacto e sucesso Rumo a uma carreira de impacto e sucesso Este é o João... Sintomas e consequências 66% com menos de 3 anos de casa estão ativamente buscando outro emprego 29% estão abertos a uma outra oportunidade caso

Leia mais

Autoconhecimento e Aprimoramento

Autoconhecimento e Aprimoramento PROGRAMA: Autoconhecimento e Aprimoramento AULA 2 JARDIM DO SUCESSO MARY KAY JULHO 2016 Como o Coaching pode contribuir CENÁRIO ATUAL CENÁRIO DESEJADO O CAMINHO Modelo Skilled-Helper G. Egan ESTRUTURA

Leia mais

CORRETOR DE SEGUROS EMPRESÁRIO DE SUCESSO

CORRETOR DE SEGUROS EMPRESÁRIO DE SUCESSO CORRETOR DE SEGUROS EMPRESÁRIO DE SUCESSO Palestrante: Apresentação Formado em Comunicação com pós-graduação em Gestão Empresarial e RH pela PUC RJ Mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de

Leia mais

SLA Aplicado ao Negócio

SLA Aplicado ao Negócio SLA Aplicado ao Negócio Melhores Práticas para Gestão de Serviços Rildo Santos @rildosan rildo.santos@etecnologia.com.br www.etecnologia.com.br http://etecnologia.ning.com SLA V 51 Rildo F Santos (@rildosan)

Leia mais

AS 3 COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DE UM LÍDER!

AS 3 COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DE UM LÍDER! AS 3 COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DE UM LÍDER! CAPA Renato Dip (11) 99182-7070 renato@rdipcoaching.com.br AS 3 COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DE UM LÍDER! Olá! Nesse e-book trago para vocês um tema que está muito

Leia mais

Empreendedorismo no Mercado de Seguros. Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia

Empreendedorismo no Mercado de Seguros. Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia Empreendedorismo no Mercado de Seguros Palestrantes: Bruno Kelly e Rodrigo Maia Novos Desafios do Corretor O conceito de venda mudou! - Empoderamento do Cliente - Maior Concorrência - Mercado em Mudança

Leia mais

COTROLE FINANCEIRO & PEDIDO DE 40% A VISTA

COTROLE FINANCEIRO & PEDIDO DE 40% A VISTA COTROLE FINANCEIRO & PEDIDO DE 40% A VISTA 1) Você deve entrar na Empresa sabendo o quanto quer ganhar. Quem não sabe oque quer qualquer coisa serve. 2) Você deve saber o quanto vai gastar. Todo negócio

Leia mais

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas?

O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? O Que Você Deve Fazer Como Gestor De Vendas Para Gerenciar Com Qualidade Suas Equipes Externas? Assumir o cargo de gestão de uma empresa realmente não é uma tarefa fácil. É preciso que você tenha talento

Leia mais

Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini

Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini Introdução Estatísticas do SEBRAE indicam que 60% das 500 mil pequenas e micro-empresas que são abertas todos os anos no Brasil fecham as portas

Leia mais

Para Diretoras de Vendas Independente 6 aulas ao vivo + Caixa de Ferramentas. Mais 2 aulas dúvidas + 1 evento ao vivo.

Para Diretoras de Vendas Independente 6 aulas ao vivo + Caixa de Ferramentas. Mais 2 aulas dúvidas + 1 evento ao vivo. Para Diretoras de Vendas Independente 6 aulas ao vivo + Caixa de Ferramentas. Mais 2 aulas dúvidas + 1 evento ao vivo. Contrato Ser Exemplo The Mary Kay Way Regras do WhatsApp Como acompanhar suas DIQs

Leia mais

Comece o ano bem: Defina metas e conquiste retorno. Líder Thais Plaza

Comece o ano bem: Defina metas e conquiste retorno. Líder Thais Plaza Comece o ano bem: Defina metas e conquiste retorno Líder Thais Plaza 11 98229-6337 Comece o ano bem: Defina Metas e Conquiste Retorno Todo começo de ano é assim? Líder Thais Plaza 11 98229-6337 O que é

Leia mais

Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso?

Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso? Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso? Do escritório de Natanael Oliveira São Caetano do Sul São Paulo Julho

Leia mais

Quando EU mudo tudo MUDA. Karinna Prado Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Quando EU mudo tudo MUDA. Karinna Prado Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay Quando EU mudo tudo MUDA Karinna Prado Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay Leia em voz alta Qualquer coisa que você queira ser ou ter Você vai ter que investir Tempo e Trabalho. Ciclo

Leia mais

O DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA

O DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA O DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA Pessoas bem sucedidas nem sempre encontram um caminho fácil pela frente. Muitas vezes o sucesso vem da adversidade. Mary Kay Ash dizia: Se eu pudesse dar um conselho sobre

Leia mais

MAPA DA FRANQUIA IDEAL

MAPA DA FRANQUIA IDEAL MAPA DA FRANQUIA IDEAL MAPA DA FRANQUIA IDEAL Percorra todos os passos abaixo rumo à franquia dos seus sonhos: 1. Você está pronto/a para empreender? 2. Franquia é para você? 3. Quais são suas principais

Leia mais

e B o o k : Organizando tempo para os estudos

e B o o k : Organizando tempo para os estudos e B o o k : Organizando tempo para os estudos Descubra como equilibrar a vida pessoal com a profissional na prática Parte 1: Motivação O que te motiva a estudar? Pense e anote em um caderno. Não vale colocar

Leia mais

A Arte de Liderar e Inspirar

A Arte de Liderar e Inspirar A Arte de Liderar e Inspirar APRESENTAÇÃO DE APOIO 3 Encontro MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 EMENTA DA DISCIPLINA Diferença entre autoridade e poder. Criação de uma visão compartilhada para inspirar

Leia mais

Como pensa uma iniciadora?

Como pensa uma iniciadora? Porque iniciar? Porque iniciar? 1. Ajudar a pessoa a crescer 2. Desenvolver sua Carreira 3. Aumentar os ganhos 4. Ser uma Diretora 5. Obter Reconhecimentos 6. Realizar seus sonhos Como pensa uma iniciadora?

Leia mais

Click icon to add picture

Click icon to add picture Aula para Lideres: Planejamento Planeje seu trabalho e trabalhe seu plano! Mary Kay Ash Plano de Ação começo de mês: Qual a meta de produção e inícios da sua Unidade? Qual nível no Bônus vc vai alcançar?

Leia mais

PRODUTIVIDADE CRIATIVA

PRODUTIVIDADE CRIATIVA EXERCÍCIO MÃO NA MASSA! PRODUTIVIDADE CRIATIVA COMO FAZER COISAS LEGAIS E AINDA SOBRAR TEMPO PRA MAIS COISAS LEGAIS VIDA AFORA COMO USAR ESTE EXERCÍCIO Faça o download do PDF (você provavelmente já fez

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva.

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. 5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. INTRODUÇÃO OLÁ, OLÁ, OLÁ... Eu sou o Ivan Querino, ilustrador, professor e empreendedor, escrevi

Leia mais

Experiment Board. Prof Carlos Oberdan Rolim. Empreendedorismo em Informática

Experiment Board. Prof Carlos Oberdan Rolim. Empreendedorismo em Informática Experiment Board Prof Carlos Oberdan Rolim Empreendedorismo em Informática *** Slides baseados na Mentoria ao vivo - Validando sua startup com o Experiment Board - Colisões Por que validar antes de produzir?

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA MUITO PRAZER SOU CRIS CALLIGARIS Escritora Inovação no Atendimento, Editora Viena, 2018 Master Coach IAPerforma, certificação

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

Um manual para campeões que buscam alcançar ainda mais seus potenciais

Um manual para campeões que buscam alcançar ainda mais seus potenciais Um manual para campeões que buscam alcançar ainda mais seus potenciais O que você fez hoje para chegar, ao menos, milímetro mais próximo dos seus sonhos e objetivos? Realizar seus sonhos e cumprir com

Leia mais

LIDERE SUA VIDA. Equipe de $USEXO. Thais Plaza

LIDERE SUA VIDA. Equipe de $USEXO. Thais Plaza LIDERE SUA VIDA Thais Plaza 11 98229-6337 LIDERE SUA VIDA Você é o responsável pelo seu sucesso Equipe Líder NOME DO(A) LÍDER(A) Quem sou eu? Aonde estou? Aonde quero chegar? Quem não sabe o que quer,

Leia mais

5 dicas de Recursos Humanos para você aplicar agora

5 dicas de Recursos Humanos para você aplicar agora Será que, se o seu funcionário agiu com falta de caráter e fez um furto na empresa, a culpa é totalmente dele? É importante entender que o ser humano é influenciado e muito pelo seu ambiente. Desde Platão

Leia mais

Conheça as lições fundamentais da liderança e como aplicás-la na prática!

Conheça as lições fundamentais da liderança e como aplicás-la na prática! e-book Conheça as lições fundamentais da liderança e como aplicás-la na prática! Espero que tenha realmente valido a pena você chegar até aqui! Saiba que eu me dediquei muito ao longo dos últimos anos,

Leia mais

CENTRO HISTÓRICO EMBRAER Entrevista: Luiz Carlos Aguiar São José dos Campos SP Março de 2007

CENTRO HISTÓRICO EMBRAER Entrevista: Luiz Carlos Aguiar São José dos Campos SP Março de 2007 CENTRO HISTÓRICO EMBRAER Entrevista: Luiz Carlos Aguiar São José dos Campos SP Março de 2007 Privatização Com relação à questão governamental, a Embraer, no seu início, depois de privatizada, sem sombra

Leia mais