EDITAL DE PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO/2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO/2013"

Transcrição

1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO NOVEMBRO/2013 Edital n º. 008/2013 O Diretor Acadêmico da FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba faz público que nos termos do presente edital e de acordo com a Portaria Normativa nº. 40, de 12 de Dezembro de 2007, das disposições regimentais e da legislação pertinente declara aberto o processo de seleção de candidatos às vagas de seus cursos de graduação, com validade para o primeiro semestre letivo de CURSOS E VAGAS: AGRONEGÓCIO (Curso Superior de Tecnologia): Autorizado pela Portaria nº 16 de 23/01/2013, publicada no Diário Oficial de 24/01/2013, 80 vagas noturno: duração três anos, alunos por turma: 50; AGRONOMIA: Reconhecido pela Portaria nº de 10/11/1995, publicada no Diário Oficial de 13/11/1995, Renovado pela Portaria nº. 01 de 06/01/2012, publicada no Diário Oficial de 09/01/ vagas integral: duração quatro anos e seis meses, alunos por turma: 50; SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE: Reconhecido pela Portaria nº de 05/07/2005, publicada no Diário Oficial de 07/07/2005. Renovado pela Portaria nº 453 de 21/11/2011, publicada no Diário Oficial de 22/11/ vagas noturno: duração três anos e seis meses, alunos por turma: 50; SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: Reconhecido pela Portaria nº. 585 de 17/04/2009, publicada no Diário Oficial de 20/04/ vagas noturno: duração quatro anos, alunos por turma: 50; SISTEMAS PARA INTERNET (Curso Superior de Tecnologia): Autorizado pela Portaria nº. 326 de 24/07/2013, publicada no Diário Oficial de 25/07/ vagas noturno: duração dois anos, alunos por turma: 50; ZOOTECNIA: Reconhecido pelo Decreto nº de 03/07/1979, publicado no Diário Oficial de 04/07/1979; Renovado pela Portaria nº. 01 de 06/01/2012, publicada no Diário Oficial de 09/01/ vagas integral: duração quatro anos e seis meses, alunos por turma: Os cursos em turno integral poderão ser ofertados inteira ou parcialmente em mais de um turno (manhã e tarde; manhã e noite; tarde e noite, noite e sábados diurnos)

2 1.8 - As vagas poderão ser ocupadas também através do PROEP Programa para Egresso de Escola Pública conforme normas específicas, para os candidatos que tenham se candidatado ao benefício no ato da inscrição O candidato que necessitar de condições especiais para realizar as provas deverá comunicar, por escrito, as suas necessidades ao efetivar a inscrição, através de , encaminhado a Os cursos funcionarão no campus universitário da FAZU localizado na Avenida do Tutuna, nº. 720, Bairro Tutunas, em Uberaba/MG CEP: Os estágios e/ou aulas práticas poderão ser realizados extra-muros, em Instituições conveniadas com a FAZU Faculdades Associadas de Uberaba. 2 - MANUAL DO CANDIDATO: As informações referentes às Normas sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no Manual do Candidato, no site e na Secretaria Geral da FAZU. 3 - INSCRIÇÕES: Período: 28/10 a 18/11/ Local: Secretaria Geral da FAZU no campus universitário localizado na Avenida do Tutuna, nº. 720, Bairro Tutunas, em Uberaba/MG. Fone/fax: (034) Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h30h às 20h Pela Internet no site Documentos para inscrição: a) Apresentação do original e xérox da Carteira de Identidade e uma foto 3x4 (recente); b) Apresentação do original e xérox do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou equivalente) ou do comprovante de matrícula e freqüência na 3ª série do Ensino Médio; c) Comprovante do recolhimento da taxa de inscrição em favor da Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias FUNDAGRI, conta nº , agência do Banco do Brasil ou qualquer outro Banco que integre a compensação nacional, no valor de R$ 30,00 (trinta reais) Poderá ser feita a inscrição, sob a condição de que o candidato apresente prova de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente, até o ato da matrícula. O não cumprimento desta condição importará em nulidade absoluta da classificação e em vedação da matrícula. É nula de pleno direito a matrícula feita com inobservância do acima citado O candidato, no ato da inscrição, terá que optar por uma das duas línguas estrangeiras modernas: Inglês ou Espanhol.

3 3.7 - Resultados do ENEM: será exigida, no ato da inscrição, a apresentação do Boletim Individual de Resultados do ENEM para candidatos que fizerem opção por esta forma de ingresso, sendo válidos os obtidos nos últimos três anos Processo Seletivo agendado o candidato deverá agendar a data para a realização da avaliação, e esta versará sobre conhecimentos gerais e uma prova de redação O aluno receberá o comprovante de inscrição quando ela for efetuada, no campus da FAZU, e poderá ser impresso pelo candidato quando for efetivada via Internet O candidato poderá verificar a sala que foi designada para fazer a prova, no site após o encerramento das inscrições O edital de inscrição será afixado na Secretaria Geral da Faculdade e divulgado no site A faculdade reserva-se o direito de oferecer o Processo Seletivo apenas para os cursos com número suficiente de inscrição. Caso o curso escolhido não seja oferecido, o candidato terá a oportunidade de se reinscrever em outro curso ou ter devolvido o valor pago pela taxa de inscrição. 4 - DAS PROVAS E DATAS: O Processo Seletivo desenvolver-se-á em uma única etapa que será qualificatória e classificatória. As provas versarão sobre o núcleo comum obrigatório do Ensino Médio. Serão realizadas no dia 23/11/2013 das 13h30min às 17h00min, no seguinte local: Campus Universitário da FAZU em Uberaba (Avenida do Tutuna, nº. 720 Bairro Tutunas Uberaba/MG); As provas serão de: a) - Prova de Português (8 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e * Literatura, com maior ênfase para brasileira), valor = 16 pontos. b) - Prova de Matemática (7 questões de múltipla escolha), valor = 14 pontos. c) - Prova de Redação, valor = 10 pontos. d) - Prova de Física (5 questões de múltipla escolha), valor = 10 pontos. e) - Prova de Química (5 questões de múltipla escolha), valor = 10 pontos. f) - Prova de Biologia (5 questões de múltipla escolha), valor = 10 pontos. g) - Prova de Língua Estrangeira Moderna (5 questões de múltipla escolha de Inglês ou Espanhol), valor = 10 pontos. h) - Prova de Geografia (5 questões de múltipla escolha), valor = 10 pontos. i) - Prova de História (5 questões de múltipla escolha), valor = 10 pontos. * Obras Literárias: - Memórias póstumas de Brás Cubas Machado de Assis;

4 - O cortiço - Aluísio Azevedo; - Til José de Alencar; O valor de cada questão de múltipla escolha é 02 (dois) pontos Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que: - Faltar ou obtiver 0 (zero) na redação ou nas 03 (três) disciplinas de cada um dos seguintes conjuntos: 1º) Português (Língua Portuguesa e Literatura), Língua Estrangeira Moderna; 2º) Física, Química, Biologia; 3º) Geografia, História, Matemática. - Usar de meios fraudulentos na inscrição ou na realização das provas, bem como na realização da matrícula, sem prejuízo das demais cominações legais Em nenhuma hipótese será realizada segunda chamada de prova Não será concedida vista e revisão de provas, salvo para corrigir erros de identificação, a critério da comissão coordenadora Não será permitida a entrada de retardatários (aconselha-se o comparecimento do candidato 15 minutos antes do início das provas) A critério da comissão coordenadora do Processo Seletivo, poderá haver revisão e/ou complementação de dados pessoais nas respectivas provas Os candidatos deverão apresentar-se munidos de: a) Documento de Identidade, b) Lápis, borracha e caneta azul ou preta. 5 - DA CLASSIFICAÇÃO: Os candidatos, ao final, serão classificados para matrícula, para o curso da 1ª opção, observando-se a ordem decrescente e distinta do total de pontos obtidos no somatório das provas Se não forem preenchidas as vagas do curso, o candidato poderá ser chamado para matrícula na 2ª opção Em caso de empate no total de pontos o desempate verificar-se-á na seguinte ordem: a) Pelo maior número de pontos obtidos na prova de português; b) Pelo maior número de pontos obtidos na prova de redação; c) Pelo maior número de pontos obtidos na prova de biologia; d) Pelo maior número de pontos obtidos na prova de matemática; e) Pelo candidato mais idoso.

5 5.4 - PARA OS CANDIDATOS QUE OPTAREM PELA UTILIZAÇÃO DA NOTA DO ENEM EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO - NO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR DA FAZU NOVEMBRO 2013: a) O candidato poderá optar pela utilização do resultado da prova do ENEM aplicada nos dois últimos anos, como parte do Processo Seletivo (Questões de múltipla escolha). b) O candidato fará a opção, no ato da inscrição, preenchendo os campos específicos para esse fim. c) O resultado da prova do ENEM será obtido diretamente do INEP/MEC pela FAZU, considerando-se o número de inscrição no ENEM fornecido pelo candidato no ato de sua inscrição ao Processo Seletivo. d) A nota do ENEM entrará no cálculo da nota final, com peso de 30%. e) A pontuação total do Processo Seletivo atribuída ao candidato dar-se-á pela utilização da fórmula a seguir, com arredondamento para o inteiro mais próximo, considerando a 1ª casa decimal: P = E x 0,3 + N x 0,7 em que: P: pontuação total atribuída ao candidato do Processo Seletivo; E: percentual obtido pelo candidato na prova do ENEM; 0,3 peso (30%) atribuído à pontuação do ENEM; N: pontuação ponderada obtida pelo candidato nas provas (Questões de múltipla escolha); 0,7 peso (70%) atribuído à nota do Processo Seletivo (Questões de múltipla escolha). f) A pontuação final (P) obtida pela expressão anterior, somente será considerada quando seu emprego beneficiar o candidato. g) O candidato que optar pela utilização do resultado da prova do ENEM estará sujeito a todos os dispositivos deste Edital. 6 - DA MATRÍCULA: Os candidatos classificados no Processo Seletivo serão convocados para matrícula, observando-se a ordem de classificação original, de acordo com o número de vagas oferecidas para cada curso. A faculdade reserva-se o direito de oferecer apenas os cursos com número suficiente de matrículas. Caso o curso escolhido não seja oferecido, o candidato poderá fazer opção por outro curso; de acordo com a existência de vagas e sua classificação no Processo Seletivo ou ter devolvido o valor pago pela taxa de matrícula. Havendo desistência dos primeiros classificados, serão realizadas novas convocações até o preenchimento das vagas, observando-se o calendário escolar.

6 6.2 - O aluno que requerer o cancelamento da matrícula até 10 dias após a efetivação da mesma terá direito ao ressarcimento de 70% do valor da matrícula, desde que não tenha frequentado nenhuma aula Em havendo vagas remanescentes a Instituição poderá realizar Processo Seletivo Especial, ou aproveitar integralmente a nota do ENEM, conforme descrito no item 5.4, independente de publicação de novo Edital As vagas eventualmente restantes poderão ser preenchidas por portadores de diploma de Curso Superior As vagas destinadas ao Programa Universidade para todos PROUNI, num total de 01 (uma) para cada 22 (vinte e duas) matrículas de pagantes integrais, serão preenchidas por candidatos pré-selecionados pelo MEC, de acordo com a Lei nº de 13 de janeiro de 2005, e com o Decreto nº. 5493, de 18 de julho de A critério da Comissão Coordenadora do Processo Seletivo, poderá haver a revisão e/ou complementação de dados pessoais nas respectivas provas. O presente Processo Seletivo é válido somente para a matrícula do 1º semestre letivo de DA DIVULGAÇÃO DO EDITAL DO RESULTADO O Edital do resultado do Processo Seletivo Novembro/2013, será publicado no site 8 - DA EXECUÇÃO A execução do Processo Seletivo de Novembro/2013 está sob a responsabilidade da FAZU Faculdades Associadas de Uberaba O Processo Seletivo obedecerá aos critérios deste Edital, afixado na secretaria da Faculdade. Uberaba (MG), 22 de outubro de FÁBIO SILVA DE OLIVEIRA Diretor Acadêmico

EDITAL DE VESTIBULAR NOVEMBRO 2014. Edital n º. 002/2014

EDITAL DE VESTIBULAR NOVEMBRO 2014. Edital n º. 002/2014 EDITAL DE VESTIBULAR NOVEMBRO 2014 Edital n º. 002/2014 O Diretor Acadêmico da FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba faz público que nos termos do presente edital e de acordo com a Portaria Normativa

Leia mais

Zootecnia 50 vagas Diurno 4 anos

Zootecnia 50 vagas Diurno 4 anos FACULDADES ASSOCIADAS DE UBERABA - FAZU Mantenedora: Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias - FUNDAGRI MANUAL DO PROCESSO SELETIVO DEZEMBRO 2009 1 INTRODUÇÃO A Associação Brasileira

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976 FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976 EDITAL 2011 PROCESSO SELETIVO ISECC 2011 2º SEMESTRE 2 O Presidente da Fundação Educacional

Leia mais

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (Port. MEC nº 797/14, de 11/09/2014, publicada no DOU em 12/09/2014) EDITAL 2016/1 - PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL O Diretor Geral da Faculdade de Educação

Leia mais

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014 Grupo Educacional IPEC-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2014 r www.fappes.edu.b 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

Zootecnia 100 vagas Integral 4 anos e 6 meses

Zootecnia 100 vagas Integral 4 anos e 6 meses FACULDADES ASSOCIADAS DE UBERABA - FAZU Mantenedora: Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias - FUNDAGRI MANUAL DO PROCESSO SELETIVO DEZEMBRO 2011 1 HISTÓRIA A história da FAZU

Leia mais

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/01 CONSOLIDADO O Diretor da Faculdade Cenecista de Varginha Faceca, com sede no município de Varginha, Estado de Minas Gerais, torna público, na forma regimental e

Leia mais

MANUAL DO VESTIBULAR JUNHO 2015

MANUAL DO VESTIBULAR JUNHO 2015 MANUAL DO VESTIBULAR JUNHO 2015 Uberaba MG 1 HISTÓRIA DA FAZU A história da FAZU começa em 1973, quando a ABCZ - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - percebeu a necessidade de formação de profissionais

Leia mais

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100 Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2016 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na seleção e classificação

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS:

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS: FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 A FACULDADE DO SUL DA BAHIA, credenciada pela Portaria Ministerial nº 944, de 17/05/2001 publicada no DOU em 21/05/2001 e o INSTITUTO

Leia mais

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES EDITAL N 01 /2012-1 - VESTIBULAR, CONCURSO PRINCIPAL E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTINUADO DO CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS UNIFIMES MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1

EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1 EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1 A FACULDADE DOUTOR LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA, mantida pelo Lar Escola Doutor Leocádio José Correia, torna público e declara abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL. EDITAL DIR N o 24/2015

EDITAL. EDITAL DIR N o 24/2015 EDITAL DIR N o 24/2015 PROCESSO SELETIVO CONTINUADO II / 2015 DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS FEMA. O Diretor Geral das Faculdades Integradas Machado de Assis, mantidas pela Fundação Educacional

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2015 FACULDADE ÚNICA DE TIMÓTEO

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2015 FACULDADE ÚNICA DE TIMÓTEO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2015 FACULDADE ÚNICA DE TIMÓTEO COMISSÃO ORGANIZADORA Eliane Assis Neves Júlio César Alvim Landéia Ávila Raquel Munis Suelen Gomes 2 SUMÁRIO 1 CURSOS OFERECIDOS

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO Nº 0003/14 CONSOLIDADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO Nº 0003/14 CONSOLIDADO EDITAL PROCESSO SELETIVO AGENDADO Nº 0003/14 CONSOLIDADO O Diretor da FACULDADE CENECISTA DE BENTO GONÇALVES - FACEBG, com sede no município de Bento Gonçalves, Estado/RS, torna público, na forma regimental

Leia mais

Das Inscrições. 1º Para o Processo ENEM são disponibilizadas 30% das vagas disponíveis de cada curso.

Das Inscrições. 1º Para o Processo ENEM são disponibilizadas 30% das vagas disponíveis de cada curso. EDITAL Nº 09/2015 O Diretor Geral da FACULDADE DE TECNOLOGIA LA SALLE ESTRELA, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa

Leia mais

Art. 3º. A taxa de Inscrição será no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Em hipótese alguma será devolvido o valor pago.

Art. 3º. A taxa de Inscrição será no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Em hipótese alguma será devolvido o valor pago. EDITAL N 03 /2011-2 - VESTIBULAR, CONCURSO PRINCIPAL E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTINUADO DO CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS UNIFIMES MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 2º SEMESTRE DE 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 2º SEMESTRE DE 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA 2º SEMESTRE DE 2015 O Diretor Acadêmico da, no uso de suas atribuições regimentais e demais disposições legais, torna público o presente edital.

Leia mais

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL I - DO PROCESSO SELETIVO De ordem do Senhor Diretor e para conhecimento de todos os interessados, torno público que, no período indicado neste

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL 03/2013 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013

EDITAL 03/2013 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 1 Centro Universitário Salesiano de São Paulo EDITAL 03/2013 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2013 A Presidente da Comissão Mista Organizadora dos Processos Seletivos do Centro Universitário Salesiano de São,

Leia mais

EDITAL N.º 001/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014

EDITAL N.º 001/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 EDITAL N.º 001/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 A Diretora Maria Aparecida Pinto, Diretora da Faculdade de São Lourenço, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 02 de setembro

Leia mais

Edital - Processo Seletivo 2015 Verão FACULDADE DE ENGENHARIA E INOVAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL EDITAL Nº 007 DE 10 DE SETEMBRO DE 2014

Edital - Processo Seletivo 2015 Verão FACULDADE DE ENGENHARIA E INOVAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL EDITAL Nº 007 DE 10 DE SETEMBRO DE 2014 EDITAL PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR VERÃO 2015 1 Edital - Processo Seletivo 2015 Verão FACULDADE DE ENGENHARIA E INOVAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL EDITAL Nº 007 DE 10 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR

Leia mais

FABEL- FACULDADE DE BELÉM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2010.1

FABEL- FACULDADE DE BELÉM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2010.1 FABEL- FACULDADE DE BELÉM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2010.1 O Diretor da FABEL FACULDADE DE BELÉM, Instituição autorizada a funcionar pela Portaria Ministerial nº. 675 de 17 de março de 2004,

Leia mais

1) Endereço na INTERNET: www.vestibular.unifei.edu.br

1) Endereço na INTERNET: www.vestibular.unifei.edu.br MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ EDITAL DO SEGUNDO VESTIBULAR 2009 UNIFEI Campus Itajubá Aprovado pela Câmara de Graduação em 10/02/2009 1ª Reunião Ordinária O Pró-Reitor de Graduação

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO(VESTIBULAR) 2014.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO(VESTIBULAR) 2014.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO(VESTIBULAR) 2014.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL A FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL FADIRE faz saber aos interessados que no período

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016 / 1 Semestre

PROCESSO SELETIVO 2016 / 1 Semestre PROCESSO SELETIVO 2016 / 1 Semestre A Diretora Acadêmica do Centro Universitário Hermínio da Silveira - IBMR, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na conformidade do que dispõe a Legislação

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2015 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2015 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2 SEMESTRE DE 2015 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM COMISSÃO ORGANIZADORA Solange Fonseca Landéia Ávila Raquel Munis Suelen Gomes 2 SUMÁRIO 1 - CURSOS OFERECIDOS 04 2 - AGENDA DO

Leia mais

Edital do Vestibular 2016-1º Semestre

Edital do Vestibular 2016-1º Semestre Edital do Vestibular 2016-1º Semestre O Reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros FEI torna pública a abertura do Processo Seletivo para o preenchimento das

Leia mais

INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA FACULDADES UNIFICADAS DOCTUM DE TEÓFILO OTONI Credenciado pela portaria nº 135 de 08/02/2008 - MEC

INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA FACULDADES UNIFICADAS DOCTUM DE TEÓFILO OTONI Credenciado pela portaria nº 135 de 08/02/2008 - MEC INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA FACULDADES UNIFICADAS DOCTUM DE TEÓFILO OTONI Credenciado pela portaria nº 135 de 08/02/2008 - MEC EDITAL N.º 04/2009 PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE DE 2009

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências Sociais

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e a Faculdade de Ciências

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2013/1 e 2013/2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2016

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2016 1. DA ABERTURA FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2016 O Diretor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS, mantida pela Associação Cultural de

Leia mais

EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015

EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015 EDITAL Nº 35/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2015 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo 02/2015

EDITAL Processo Seletivo 02/2015 EDITAL Processo Seletivo 02/2015 O Diretor Geral da AJES, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo orientações quanto ao Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO/XXXX

EDITAL PROCESSO SELETIVO/XXXX EDITAL PROCESSO SELETIVO/XXXX O Diretor da Faculdade de Ciências Odontológicas do Norte de Minas - FACIONORTE, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições

Leia mais

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EDITAL Nº. 23 PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 A Diretoria da Faculdade Cambury, mantida pelo Centro Tecnológico Cambury Ltda., com base em dispositivo constante em seu Regimento Geral, e de acordo com a Lei

Leia mais

Edital Processo Seletivo 2015/2

Edital Processo Seletivo 2015/2 Edital Processo Seletivo 2015/2 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem - FDCON, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Júnior, faz saber aos interessados que, de acordo com o artigo 44, inciso II,

Leia mais

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br EDITAL 021/2015 DE 15 DE OUTUBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 A Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde FAPEC torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2016.1, para

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2015 Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep Processo Seletivo Primeiro Semestre 2016 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - Fatep informa que, de acordo com a Lei nº 9.394

Leia mais

EDITAL Nº 08/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2015

EDITAL Nº 08/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2015 EDITAL Nº 08/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO 2015 1º A Faculdade São Luiz, por ordem de seu Diretor Geral, comunica aos interessados que estarão abertas, de 15 de setembro de 2014 a 30 de novembro de 2014, as

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO 1º SEMESTRE DE

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO 1º SEMESTRE DE FACULDADE DO FUTURO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO 1º SEMESTRE DE 2016 O Diretor da Faculdade do Futuro, Flávio José Ribeiro de Almeida, torna público o presente EDITAL que regerá o Processo Seletivo do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2015 EDITAL

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2015 EDITAL U N I V E R S I D A D E D E P A S S O F U N D O V i c e - R e i t o r i a d e G r a d u a ç ã o S e c r e t a r i a G e r a l d o s C u r s o s Campus I Rodovia BR 285 Km 292,7 - Bairro São José CEP 99052-900

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE

MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE FATEP FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO FATEP 2016 1º SEMESTRE DISPOSIÇÕES GERAIS A FATEP está realizando o Processo Seletivo 2016-1, para o preenchimento das

Leia mais

EDITAL N.º 005/2011 PROCESSO SELETIVO 2012/1 DA FACULDADE PIO DÉCIMO

EDITAL N.º 005/2011 PROCESSO SELETIVO 2012/1 DA FACULDADE PIO DÉCIMO DURAÇÃO O EDITAL N.º 005/2011 PROCESSO SELETIVO 2012/1 DA FACULDADE PIO DÉCIMO O DIRETOR GERAL DA FACULDADE PIO DÉCIMO, considerando o disposto na forma do que dispõe a Lei 9394 de 20/09/96, do Decreto

Leia mais

ANO 2014 2º SEMESTRE

ANO 2014 2º SEMESTRE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 095/2014, de 25/04/2014 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROGRAMA

Leia mais

EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 005/2010 EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 - UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ldta UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015

UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015 UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL ATO EDITAL N.º 133/2015 O Coordenador-Geral da Comissão Permanente de Concurso das Faculdades Integradas da UPIS torna públicas as condições do concurso para

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO (VESTIBULAR) 2016.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO (VESTIBULAR) 2016.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO (VESTIBULAR) 2016.1 FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL A FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL FADIRE faz saber aos interessados que no período

Leia mais

EDITAL. PROCESSO SELETIVO 2015 / 1 Semestre

EDITAL. PROCESSO SELETIVO 2015 / 1 Semestre 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015 / 1 Semestre A Diretora Acadêmica do Centro Universitário Hermínio da Silveira-IBMR, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, na conformidade do que dispõe a Legislação

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015 O Diretor Executivo da Faculdade de Tecnologia IBTA Campinas e da Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas - METROCAMP,

Leia mais

EDITAL Nº 07/2013 - VESTIBULAR AGENDADO DE INVERNO 2013/02

EDITAL Nº 07/2013 - VESTIBULAR AGENDADO DE INVERNO 2013/02 FACULDADE SANT ANA INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA. EDITAL Nº 07/2013 - VESTIBULAR AGENDADO DE INVERNO 2013/02 Estabelece normas para Vestibular Agendado 2013/2 da INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas do Processo Seletivo/2014 para o Curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA,

Leia mais

EDITAL 2º PROCESSO SELETIVO UNIFEG 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ UNIFEG

EDITAL 2º PROCESSO SELETIVO UNIFEG 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ UNIFEG EDITAL 2º PROCESSO SELETIVO UNIFEG 2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ UNIFEG Em conformidade com o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei 9.394 de 20/12/1996, Portaria nº 391

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO / JUNHO 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO / JUNHO 2015 1 EDITAL PROCESSO SELETIVO / JUNHO 2015 O Reitor do Centro Universitário de Araraquara, tendo em vista a legislação vigente, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2/2015 A Diretoria Executiva do curso preparatório Galt Vestibulares, no uso de suas atribuições, torna pública e estabelece as normas e as condições de habilitação às vagas

Leia mais

EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014. Bacharelados: Administração; Educação Física; Nutrição e Enfermagem

EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014. Bacharelados: Administração; Educação Física; Nutrição e Enfermagem EDITAL 002/2013 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2014 Guilherme Bernardes Filho, Mantenedor das Faculdades Integradas ASMEC, no uso de suas atribuições, torna público que, a partir de 19 de setembro de

Leia mais

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011 EDITAL Nº 01/2011 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011 A Universidade Federal de Itajubá Campus Itabira torna público o edital que regulamenta a seleção de alunos para ingresso

Leia mais

II. Inscrição 3. As inscrições para o Vestibular estarão abertas no período de 6 de janeiro de 2015 a 28 de fevereiro de 2015 e poderão ser feitas:

II. Inscrição 3. As inscrições para o Vestibular estarão abertas no período de 6 de janeiro de 2015 a 28 de fevereiro de 2015 e poderão ser feitas: EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE MEDICINA DO ABC VESTIBULAR AGENDADO 2015 (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Nutrição, S. Ambiental e T. Ocupacional) A Faculdade de Medicina

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. VESTIBULAR 1º SEMESTRE / 2016 1ª Fase

MANUAL DO CANDIDATO. VESTIBULAR 1º SEMESTRE / 2016 1ª Fase MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 1º SEMESTRE / 2016 1ª Fase I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1 - O Processo Seletivo para candidatos aos cursos do primeiro semestre letivo do ano 2016 será composto de prova para

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO FUMEC 2014, SEGUNDO SEMESTRE

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO FUMEC 2014, SEGUNDO SEMESTRE EDITAL DO PROCESSO SELETIVO FUMEC 2014, SEGUNDO SEMESTRE A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2014, segundo semestre,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO FAAG 2016 1º Semestre de 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO FAAG 2016 1º Semestre de 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO FAAG 2016 1º Semestre de 2016 A Professora Lúcia Helena Aravéchia de Oliveira, Diretora da FAAG - Faculdade de Agudos, Instituição situada à Avenida Marginal Vereador Delfino

Leia mais

1.4. O Manual do Candidato estará disponível para os inscritos exclusivamente no sítio www.suprema.edu.br.

1.4. O Manual do Candidato estará disponível para os inscritos exclusivamente no sítio www.suprema.edu.br. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS 2º SEMESTRE 2015 EDITAL nº 04/2015 A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - FCMS/JF SUPREMA torna público que se encontram abertas

Leia mais

Faculdade Politécnica de Uberlândia EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR PARA O 2º SEMESTRE DE 2011

Faculdade Politécnica de Uberlândia EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR PARA O 2º SEMESTRE DE 2011 Faculdade Politécnica de Uberlândia EDITAL DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR PARA O 2º SEMESTRE DE 2011 O Diretor Acadêmico da Faculdade Politécnica de Uberlândia, no uso de suas atribuições Regimentais

Leia mais

EDITAL DE VESTIBULAR FACSETE Nº 001/2015

EDITAL DE VESTIBULAR FACSETE Nº 001/2015 EDITAL DE VESTIBULAR FACSETE Nº 001/2015 A Diretora Geral da FACULDADE SETE LAGOAS - FACSETE, Professora Drª Dóris Camargo Martins de Andrade declara abertas as inscrições ao Processo Seletivo para matrículas

Leia mais

EDITAL Nº 20/2015 DE PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS OFERTADOS PELA FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO FAPCOM

EDITAL Nº 20/2015 DE PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS OFERTADOS PELA FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO FAPCOM EDITAL Nº 20/2015 DE PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS OFERTADOS PELA FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO FAPCOM A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação- FAPCOM, credenciada pela

Leia mais

2. Dos Cursos da FASF, Códigos, Turnos, Duração, Vagas, Número de Alunos por Turma, Prazo de Integralização e Atos de Legalização

2. Dos Cursos da FASF, Códigos, Turnos, Duração, Vagas, Número de Alunos por Turma, Prazo de Integralização e Atos de Legalização EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO AOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DO ALTO SÃO FRANCISCO, TURMAS DE AGOSTO 2015. A Diretora da Faculdade de Filosofia,

Leia mais

EDITAL 014/2014 DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 - ENGENHARIA CIVIL E VAGAS REMANESCENTES

EDITAL 014/2014 DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 - ENGENHARIA CIVIL E VAGAS REMANESCENTES EDITAL 014/2014 DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 - ENGENHARIA CIVIL E VAGAS REMANESCENTES A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 O Instituto de Ensino Superior João Alfredo de Andrade, por sua Comissão Organizadora do Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria

Leia mais

Edital. Processo Seletivo 2016

Edital. Processo Seletivo 2016 Edital Processo Seletivo 2016 O Diretor Executivo da Fundação Educacional Nordeste Mineiro FENORD, no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados que, no período indicado neste Edital, estarão

Leia mais

EDITAL 09/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 VAGAS REMANESCENTES

EDITAL 09/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 VAGAS REMANESCENTES EDITAL 09/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 VAGAS REMANESCENTES A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2015.2 Vagas remanescentes,

Leia mais

EDITAL 05/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2

EDITAL 05/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 EDITAL 05/2015 DE 16 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.2 A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2015.2, para os cursos de Bacharelado em Administração,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2015 EDITAL

PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2015 EDITAL U N I V E R S I D A D E D E P A S S O F U N D O V i c e - R e i t o r i a d e G r a d u a ç ã o S e c r e t a r i a G e r a l d o s C u r s o s Campus I Rodovia BR 285 Km 292,7 - Bairro São José CEP 99052-900

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE/2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE/2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE/2016 De ordem do Senhor Diretor Geral, CARLOS ALBERTO PORTELA DA SILVA, da Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo, do Município de Pedro Leopoldo, fazemos

Leia mais

EDITAL Nº. 76/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 76/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 76/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes

Leia mais

EDITAL 010/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 I DA DENOMINAÇÃO E RESPECTIVAS HABILITAÇÕES

EDITAL 010/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 I DA DENOMINAÇÃO E RESPECTIVAS HABILITAÇÕES EDITAL 010/2014 DE 25 DE AGOSTO DE 2014 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2015.1 A Faculdade Maria Milza FAMAM torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2015.1, para os cursos de Bacharelado em

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.1 e 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e a Faculdade de Ciências

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing (ESIC), e por sua Comissão

Leia mais

FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA M U R I A É MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2016

FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA M U R I A É MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2016 FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA M U R I A É MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2016 A Diretora da FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS SANTA MARCELINA - FASM,

Leia mais

EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1

EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1 EDITAL N 06/2013 PROCESSO SELETIVO 2014.1 A FACULDADE TERRA NORDESTE - FATENE, credenciada pelo MEC, portaria n 1.246 de 14/10/2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo dos

Leia mais

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EDITAL Nº. 44 PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 A Diretoria da Faculdade Cambury, mantida pela Faculdade Cambury de Formosa Ltda., com base em dispositivo constante em seu Regimento Geral, e de acordo com a Lei

Leia mais

Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1

Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1 Vestibular Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1 Comissão do Processo Seletivo - CoProS A Diretora Geral da Faculdade Integrada de Goiás FIG, com base em dispositivos constantes em seu Regimento, de

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 034/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Inverno 2015 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté.

Leia mais

FACULDADES SENAC EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO/ 2º SEMESTRE 2015

FACULDADES SENAC EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO/ 2º SEMESTRE 2015 FACULDADES SENAC EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO/ 2º SEMESTRE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR AGENDADO PROCESSO SELETIVO VIA ENEM PROCESSO SELETIVO POR ANÁLISE

Leia mais

Apresentação Edital, você Candidato SEJA BEM VINDO! Edital 2010/2

Apresentação  Edital, você Candidato SEJA BEM VINDO! Edital 2010/2 Apresentação Atendendo à demanda dos que buscam um ensino de qualidade, a Faculdade Novo Milênio abre inscrições para o Processo Seletivo 2010/2. A certeza do trabalho que vem desenvolvendo em favor de

Leia mais

EDITAL Nº 010/2012 VESTIBULAR DE VERÃO 2013/1- UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 010/2012 VESTIBULAR DE VERÃO 2013/1- UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 010/2012 VESTIBULAR DE VERÃO 2013/1- UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ldta UCEFF Faculdades, de acordo

Leia mais

EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1

EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1 EDITAL N /2015 PROCESSO SELETIVO 2015.1 A FACULDADE TERRA NORDESTE - FATENE, credenciada pelo MEC, portaria n 1.246 de 14/10/2008, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo dos cursos

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE CULTURA CAPIXABA FACULDADE CAPIXABA DE ADMINISTRAÇÃO E EDUCAÇÃO Credenciada pela Portaria nº 554 de 22/03/2001 - MEC

INSTITUTO SUPERIOR DE CULTURA CAPIXABA FACULDADE CAPIXABA DE ADMINISTRAÇÃO E EDUCAÇÃO Credenciada pela Portaria nº 554 de 22/03/2001 - MEC INSTITUTO SUPERIOR DE CULTURA CAPIXABA FACULDADE CAPIXABA DE ADMINISTRAÇÃO E EDUCAÇÃO Credenciada pela Portaria nº 554 de 22/03/2001 - MEC EDITAL N.º 05/2011 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE

Leia mais

INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E GERENCIAIS DE MANHUAÇU Reconhecido pela Portaria 921 de 15/07/2009 - MEC

INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E GERENCIAIS DE MANHUAÇU Reconhecido pela Portaria 921 de 15/07/2009 - MEC INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E GERENCIAIS DE MANHUAÇU Reconhecido pela Portaria 921 de 15/07/2009 - MEC EDITAL N.º 06/2011 PROCESSO SELETIVO PARA O PRIMEIRO

Leia mais

Legislação do curso. Vagas. 45 Noturno 45

Legislação do curso. Vagas. 45 Noturno 45 De acordo com a Lei nº 9.394 de 20/12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL 003/2015. Processo Seletivo 2016/1

EDITAL 003/2015. Processo Seletivo 2016/1 EDITAL 003/2015 Processo Seletivo 2016/1 O Diretor Geral da FASURGS, credenciada pela Portaria do MEC. Nº 1.220 de 23 Dezembro de 2009, e publicada no DOU nº 246 de 24/12/2009, seção1, pg.95, mantida pelo

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 Dispõe as normas do Processo de Seleção FAIPE 2013/2 para ingresso de alunos ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Leia mais

VESTIBULAR 2014.1 PROVA EM 1/2/2014

VESTIBULAR 2014.1 PROVA EM 1/2/2014 VESTIBULAR 2014.1 PROVA EM 1/2/2014 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO REFERENTE AO 1 o SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2014 O Diretor do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro da Universidade

Leia mais

Faculdade La Salle Mantida pela Sociedade Porvir Científico Credenciada pela Portaria Ministerial nº. 2.653 de 07/12/01 D.O.U. de 10/12/01.

Faculdade La Salle Mantida pela Sociedade Porvir Científico Credenciada pela Portaria Ministerial nº. 2.653 de 07/12/01 D.O.U. de 10/12/01. EDITAL Nº. 03/2009 Art. 1º O Diretor Geral da FACULDADE LA SALLE, na forma do disposto no art. 44, Inciso II da Lei de Diretrizes e Bases Nº 9.394, de 20/12/96, Portaria Ministerial Normativa MEC Nº 2.941,

Leia mais

Federação de Escolas Faculdades Integradas Simonsen Edital 2º semestre 2015

Federação de Escolas Faculdades Integradas Simonsen Edital 2º semestre 2015 Federação de Escolas Faculdades Integradas Simonsen Edital 2º semestre 2015 De conformidade com o disposto no Art. 7º do Regimento das Faculdades Integradas Simonsen, aprovado pela portaria MEC 634 de

Leia mais

EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016

EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016 EDITAL N 01/2015 NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE HERRERO INGRESSO 2016 Fica aberto o processo seletivo da Faculdade Herrero, para: Tecnologia em Segurança no Trabalho

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO - IESM - PROCESSO SELETIVO IESM 2015.2 EDITAL Nº. 01/2015

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO - IESM - PROCESSO SELETIVO IESM 2015.2 EDITAL Nº. 01/2015 INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO - IESM - PROCESSO SELETIVO IESM 2015.2 EDITAL Nº. 01/2015 O Instituto de Ensino Superior Múltiplo - IESM, situado na Avenida Boa Vista, 700, bairro Parque São Francisco,

Leia mais