PROCEDIMENTOS PARA LOCAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROCEDIMENTOS PARA LOCAÇÃO"

Transcrição

1 PROCEDIMENTOS PARA LOCAÇÃO

2 Para LOCAR um imóvel, seja ele residencial ou comercial, você precisa de uma GARANTIA. Nas páginas a seguir você acompanha as garantias que trabalhamos e os documentos necessários para locação.

3 FIADOR Pessoa física, não sendo o locatário(a), que possua imóvel próprio, podendo ser de qualquer cidade do território nacional. Análise pelo jurídico da imobiliária em até 48h.

4 DOCUMENTOS: PESSOA FÍSICA - PARA INQUILINO E FIADOR Cadastro preenchido; Documento de identidade - frente e verso; CPF - frente e verso; Certidão de nascimento ou casamento; Quando solteiro(a) trazer declaração escrita e assinada a próprio punho declarando que seu estado civil é solteiro; Quando casado(a), trazer mesma documentação do cônjuge; Quando separado(a) juridicamente e divorciado, trazer documento comprovatório; Comprovante de residência (necessário para fiador, quando inquilino for pessoa jurídica e para ambos quando for contrato comercial); Comprovante de renda. PROVA DE BENS DO FIADOR Escritura do imóvel; Certidão da matrícula do imóvel atualizada. * Servirá como prova de bens imóveis situados em região nacional; * Poderá servir como prova de bens imóvel hipotecado, desde que, sendo a hipoteca resgatável em parcelas, estejam pagas 24 prestações e escritura registrada no cartório de imóveis. Entregar comprovante que demonstre número de parcelas já pagas; * Não é aceito escritura de posse.

5 DOCUMENTOS: PESSOA JURÍDICA - ACEITO SOMENTE PARA INQUILINO (A locação deverá ser representada por pessoa física e todos os sócios deverão constar como fiadores) Cadastro preenchido; Documento de identidade - frente e verso; CPF - frente e verso; Certidão de nascimento ou casamento; Quando solteiro(a) trazer declaração escrita e assinada a próprio punho declarando que seu estado civil é solteiro; Quando casado(a), trazer mesma documentação do cônjuge; Quando separado(a) juridicamente e divorciado, trazer documento comprovatório; Comprovante de residência (necessário para fiador, quando inquilino for pessoa jurídica e para ambos quando for contrato comercial); Comprovante de renda; Contrato social da empresa; Identificação do representante com os documentos solicitados para pessoa física; CGC; Imposto de renda. PROVA DE BENS DO FIADOR Página anterior.

6 SEGURO FIANÇA O seguro é pago anualmente e realizado direto com a seguradora credenciada da imobiliária, ele garante o pagamento dos aluguéis, encargos da locação, despesas judiciais e oferece serviço de reparos emergenciais ao imóvel 24hs. O cálculo do valor é baseado na análise da documentação da pessoa física/jurídica, após, podendo ser cobrado entre 1, 2 ou 3 vezes a soma total dos valores de: aluguel, condomínio, iptu/lixo, água/esgoto, luz, gás. O valor gerado pode ser parcelado em até 11x e é lançado no boleto do aluguel. Análise pela seguradora: 24h imóvel residencial e 72h imóvel comercial.

7 DOCUMENTOS: PESSOA FÍSICA Cadastro preenchido e assinado; Documento de identidade - frente e verso; CPF - frente e verso; Comprovante de residência; Comprovante de renda. PESSOA JURÍDICA (Os sócios quando houver, deverão constar) Cadastro preenchido e assinado; Documento de identidade - frente e verso; CPF - frente e verso; Comprovante de residência; RPF completo com protocolo de entrega; Contrato social e última alteração; Comprovante de renda.

8 CARTA FIANÇA A empresa em que o locatário(a) trabalha apresenta o documento carta fiança, se responsabilizando pelo pagamento do aluguel e demais encargos em caso de inadimplemento. Análise pelo jurídico da imobiliária em até 48h.

9 DOCUMENTOS: PESSOA FÍSICA Cadastro preenchido; Documento de identidade - frente e verso; CPF - frente e verso; Certidão de nascimento ou casamento; Quando solteiro(a) trazer declaração escrita e assinada a próprio punho declarando que seu estado civil é solteiro; Quando casado(a), trazer mesma documentação do cônjuge; Quando separado(a) juridicamente e divorciado, trazer documento comprovatório; Comprovante de residência (necessário para fiador, quando inquilino for pessoa jurídica e para ambos quando for contrato comercial); Comprovante de renda; Documento carta fiança original entregue pela empresa de vínculo empregatício, assinado e carimbado pelo responsável, com reconhecimento em cartório.

10 TÍTULO CAPITALIZAÇÃO O(A) locatário(a) cauciona o valor determinado pela imobiliária, junto a BrasilCap, valor este sendo pagamento a vista, através de boleto bancário, depósito ou transferência. Ao final do período de permanência no imóvel, o locatário poderá resgatar o valor sendo superior a 15 meses ou com antecedência, mediante a um deságio do valor e desde que não haja débitos pendentes. O título é a maneira menos burocrática e mais rápida de garantia, em até 24h você já pode estar com a chave do imóvel, além de possuir vantagens como consertos emergenciais 24h, instalações gratuitas e sorteios por mês pela Loteria Federal. Análise pela seguradora em até 24h.

11 DOCUMENTOS: PESSOA FÍSICA Cadastro preenchido; Documento de identidade - frente e verso; CPF - frente e verso; Comprovante de residência; Comprovante de renda.

12 INFORMAÇÕES E DÚVIDAS COMO COMPROVAR MINHA RENDA? Empregado Últimos 3 contra cheques; Comprovante da empresa com carimbo e assinatura; Carteira de trabalho (cópia da página de identificação, qualificação civil, registro de trabalho). *Obrigatório para seguro fiança. Funcionário Público Últimos 3 holerite. Autônomo e/ou Empresário Declaração do imposto de renda; Declaração do contador registrada no CRC; Últimos 3 extratos bancários; Recibo de salários ou pró-labore do ano em curso, com DARF s de pagamento do IR-Fonte. Aposentado e Pensionista Último recibo de pagamento; Extrato trimestral da pensão. QUAL PERÍODO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO? Residencial: 30 meses (mínimo 12 meses para rescindir sem multa de contrato) Comercial: 12 meses COMO FUNCIONA O PAGAMENTO DO ALUGUEL? O pagamento é através de boleto bancário e sempre referente ao mês anterior, por exemplo, pagamento com vencimento em fevereiro, é referente aos dias de janeiro. A locação iniciando em período diferente do dia 1º do mês, o primeiro pagamento virá com o aluguel e encargos proporcionais aos dias até completar o primeiro mês.

13 QUAL O VENCIMENTO DO ALUGUEL? Do dia 1 até dia 8 de cada mês. INFORMAÇÕES E DÚVIDAS E OS ENCARGOS DO IMÓVEL, CONDOMÍNIO, IPTU, ÁGUA...? Taxas como: luz, água e condomínio, deverão ser pagas diretamente a prestadora de serviço. Somente o IPTU que é lançado no boleto do aluguel, valor mensal ou em cota única. O QUE É SEGURO INCÊNDIO? Este seguro é obrigatório, estabelecido por lei e consta no contrato de locação, deve ser feito anualmente para qualquer tipo de imóvel. Pode ser realizado pelo(a) próprio(a) locatário(a), apresentando a apólice ou direto pela imobiliária que tem parceria com a seguradora. Em caso de condomínio, pode ser que o imóvel já tenha cobertura do seguro, neste caso é responsabilidade do(a) locatário(a) verificar com síndico ou administradora e apresentar a apólice. PARA ALUGAR PRECISO TER NOME LIMPO NA PRAÇA? Sim, todos os nomes que constarão no contrato. Caso tenha alguma restrição como, telefonia, operadora de tv ou processo em andamento, poderá ser analisado pelo jurídico. Para seguro fiança o nome não poder ter qualquer tipo de restrição. POSSO RESERVAR O IMÓVEL? O imóvel fica reservado por 24h ou 48h, após visitação e interesse real na locação. Tempo este, destinado para entregar a documentação necessária. QUERO ALUGAR, COMO FAÇO? Se você já visitou o imóvel e tem certeza de que quer proceder com a locação, nos informe qual garantia você vai fazer que lhe enviaremos o documento de cadastro de locação para que seja preenchido com seus dados pessoais. O cadastro e demais documentos da locação devem ser entregues em cópias prontas na imobiliária (consulte-nos para enviar via ), estando completos serão enviados ao devido departamento para análise.

14 Av. Lédio João Martins, nº Sala 208 e 209 Ed. Santa Luzia - Kobrasol - São José/SC Fone/Fax: (48) / (48) contato@ventonorteimoveis.com.br

CADASTRO LOCATÁRIO Pessoa Física

CADASTRO LOCATÁRIO Pessoa Física CADASTRO LOCATÁRIO Pessoa Física Dados da Locação: Imóvel a ser locado: Bairro: Cidade: Complemento: Valor do aluguel: R$ Encargos: ( )Água ( )Luz ( )Condomínio ( )IPTU ( ) Seguro do imóvel Prazo da locação:

Leia mais

CHECK-LIST TRANSFERÊNCIA DE COTA CONTEMPLADA COM O BEM IMÓVEL

CHECK-LIST TRANSFERÊNCIA DE COTA CONTEMPLADA COM O BEM IMÓVEL CHECK-LIST TRANSFERÊNCIA DE COTA CONTEMPLADA COM O BEM IMÓVEL Cedente: cliente atual que está vendendo a cota. Cessionário: cliente que está adquirindo a cota. A apresentação dos documentos solicitados

Leia mais

PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO

PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO DOCUMENTAÇÃO Inquilino Cadastro Pessoa Física Preencher e assinar PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO Original ou cópia autenticada RG + CPF próprio e do cônjuge

Leia mais

FORMULÁRIO DE CADASTRO - PESSOA FÍSICA

FORMULÁRIO DE CADASTRO - PESSOA FÍSICA FORMULÁRIO DE CADASTRO - PESSOA FÍSICA Rua Maranhão, nº 352 Conjunto 803, Bairro: Santa Efigênia - Belo Horizonte MG CEP 30150-330 Fone: (31) 3041-8888 (31) 9765-3445 - (31) 8691-4567 - WWW.tcimoveismg.com.br

Leia mais

PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO

PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO DOCUMENTAÇÃO Inquilino Cadastro Pessoa Física Preencher e assinar PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO Original ou cópia autenticada RG + CPF próprio e do cônjuge

Leia mais

MANUAL PARA LOCAÇÃO DO SEU IMÓVEL

MANUAL PARA LOCAÇÃO DO SEU IMÓVEL MANUAL PARA LOCAÇÃO DO SEU IMÓVEL Sediada na Av. Central do Kobrasol, Grande Florianópolis, a imobiliária Vento Norte existe há mais de 20 anos no mercado imobiliário. Primando sempre pelo BOM ATENDIMENTO

Leia mais

Documentos necessários para o(a) locatário(a) Documentos necessários para o(a) fiador(a) Ficha Cadastral Pessoa Jurídica. Trazer originais e cópias

Documentos necessários para o(a) locatário(a) Documentos necessários para o(a) fiador(a) Ficha Cadastral Pessoa Jurídica. Trazer originais e cópias Documentos necessários para o(a) locatário(a) Trazer originais e cópias 1. Carteira de identidade e CPF. 2. Comprovante de residência (conta de luz ou gás) quitado. 3. Comprovantes de renda (últimos 03

Leia mais

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO 1. PESSOA FÍSICA CONSORCIADO / DOCUMENTAÇÃO Ficha Cadastral atualizada*; Cópia de RG e CPF; Comprovante de

Leia mais

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO

GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO GRUPO DE SERVIÇOS - Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO 1. PESSOA FÍSICA CONSORCIADO / DOCUMENTAÇÃO Ficha Cadastral atualizada*; Cópia de RG e CPF; Comprovante de

Leia mais

CHECK-LIST TRANSFERÊNCIA DE COTA CONTEMPLADA COM O BEM IMÓVEL

CHECK-LIST TRANSFERÊNCIA DE COTA CONTEMPLADA COM O BEM IMÓVEL CHECK-LIST TRANSFERÊNCIA DE COTA CONTEMPLADA COM O BEM IMÓVEL Cedente: cliente atual que está vendendo a cota. Cessionário: cliente que está adquirindo a cota. A apresentação dos documentos solicitados

Leia mais

Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69.

Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69. Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69. 1. PESSOA FÍSICA ASSALARIADO CONSORCIADO / DOCUMENTAÇÃO Ficha Cadastral atualizada*;

Leia mais

Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69.

Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69. Documentos necessários para LIBERAÇÃO DO CRÉDITO ao CONSORCIADO CONTEMPLADO e para TRANSFERÊNCIA DE COTA até o Grupo 69. 1. PESSOA FÍSICA ASSALARIADO CONSORCIADO / DOCUMENTAÇÃO Ficha Cadastral atualizada*;

Leia mais

OBSERVAÇÕES PARA O CONTRATO. - Taxa para abertura do processo de locação R$ 50,00 (cinqüenta reais).

OBSERVAÇÕES PARA O CONTRATO. - Taxa para abertura do processo de locação R$ 50,00 (cinqüenta reais). 1 OBSERVAÇÕES PARA O CONTRATO - Taxa para abertura do processo de locação R$ 50,00 (cinqüenta reais). - O prazo máximo de entrega deste cadastro, devidamente preenchido, assinado e juntamente com toda

Leia mais

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR:

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR: 1) DA CONCESSÃO: a) Para a CONCESSÃO da Bolsa de Estudo Social será considerado como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia do candidato; b) O candidato

Leia mais

Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial

Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial 1. Informações para cadastro pessoa física Corretora: CSI Corretora de Seguros Susep: 100569038 Telefone: (41) 3026-7979 Imobiliária: Código: Telefone:

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA R.G. e CPF do consorciado e cônjuge Certidão de estado civil Comprovante de residência atualizado Comprovante de renda Ficha Cadastral Declaração

Leia mais

Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial

Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial 1. Informações para cadastro pessoa física Processo: 1653547630 Corretora: Susep: Telefone: CSI Corretora de Seguros 100569038 (41) 3026-7979 Imobiliária:

Leia mais

PROPOSTA Apresento(amos) a seguinte proposta para locação do imóvel: Preço: R$ Prazo: meses Obs: MODALIDADE DA LOCAÇÃO ( ) FIADOR ( ) CAUÇÃO ( ) SEGURO FIANÇA ( ) TITULO DE CAPITALIZAÇÃO CADASTRO PARA

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA R.G. e CPF do consorciado e cônjuge Certidão de estado civil Comprovante de residência atualizado Comprovante de renda Ficha Cadastral Declaração

Leia mais

I-SERVIÇOS SOLICITADOS (Marque com um X o auxílio que necessita)

I-SERVIÇOS SOLICITADOS (Marque com um X o auxílio que necessita) CAMPUS CABEDELO COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - COPAE QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO FOTO 3X4 Caro aluno preencha TODO o formulário e APRESENTE A DOCUMENTAÇÃO solicitada, para que não

Leia mais

PROPOSTA Apresento(amos) a seguinte proposta para locação do imóvel: Preço: R$ Prazo: meses Obs: MODALIDADE DA LOCAÇÃO ( ) FIADOR ( ) CAUÇÃO ( ) SEGURO FIANÇA ( ) TITULO DE CAPITALIZAÇÃO CADASTRO PARA

Leia mais

Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial

Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial 1. Informações para cadastro pessoa física Corretora: CSI Corretora de Seguros Imobiliária: Silva 2.Informações pessoais Sobre o Pretendente: Susep: 100569038

Leia mais

Check-list PROUNI100%

Check-list PROUNI100% Check-list PROUNI100% NOME: GRUPO FAMILIAR E-MAIL: TELEFONES: CURSO: Candidato ainda NÃO POSSUI bolsa PROUNI. Candidato POSSUI BOLSA PROUNI em outra IES. Se aprovado no Uniftec, candidato (a) concorda

Leia mais

GUIA DO PAN CONSÓRCIO IMÓVEL

GUIA DO PAN CONSÓRCIO IMÓVEL GUIA DO PAN CONSÓRCIO IMÓVEL Prezado Consorciado, Parabéns pela contemplação! Ficamos muito felizes por fazer parte das suas escolhas e conquistas. Agora que você foi contemplado com uma carta de crédito

Leia mais

Cadastro seguro fiança pessoa física não residencial

Cadastro seguro fiança pessoa física não residencial Cadastro seguro fiança pessoa física não residencial 1. Informações para cadastro pessoa física Corretora: Susep: Telefone: Imobiliária: Código: Telefone: 2.Informações pessoais Sobre o Pretendente: Nome

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES

DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES O estudante pré-selecionado pelo FIES Seleção, no período determinado pelo FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, deverá comparecer à CPSA Comissão Permanente

Leia mais

Prezado (a) Consorciado (a), Parabéns pela contemplação!

Prezado (a) Consorciado (a), Parabéns pela contemplação! Prezado (a) Consorciado (a), Parabéns pela contemplação! Para realizar sua contemplação providenciar a documentação solicitada abaixo e levar até uma loja do Magazine Luiza ou representação autorizada

Leia mais

GUIA DO PAN CONSÓRCIO VEÍCULO

GUIA DO PAN CONSÓRCIO VEÍCULO GUIA DO PAN CONSÓRCIO VEÍCULO Prezado Consorciado, Parabéns pela contemplação! Ficamos muito felizes por fazer parte das suas escolhas e conquistas. Agora que você foi contemplado com uma carta de crédito

Leia mais

Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial

Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial Cadastro Seguro Fiança Pessoa Física Residencial 1. Informações para cadastro pessoa física Corretora: CSI Corretora de Seguros Imobiliária: Freitas Godoi 2.Informações pessoais Sobre o Pretendente: Nome

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Página 4 de 8 ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Não serão analisados processos com documentação incompleta e/ou ficha socioeconômica incompleta e/ou rasurada. Nesses

Leia mais

CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo)

CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DO PROCESSO: DATA: ALUNO: MATRÍCULA: CURSO: SEMESTRE: QUANTIDADE DE MEM- BROS: DOCUMENTOS

Leia mais

EDITAL Nº 003/2016 SEC

EDITAL Nº 003/2016 SEC EDITAL Nº 003/2016 SEC Divulga Classificados na 1ª Chamada do Financiamento Estudantil - FICAR. O Diretor Geral da Faculdade Campo Real, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, DIVULGA Classificados

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL REFORMA/ CONSTRUÇÃO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL REFORMA/ CONSTRUÇÃO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA REFORMA/ CONSTRUÇÃO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA R.G. e CPF do consorciado e cônjuge Certidão de estado civil Comprovante de residência atualizado Comprovante de renda Ficha Cadastral

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES

DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES O estudante pré-selecionado pelo FIES Seleção, no período determinado pelo FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, deverá comparecer à CPSA Comissão Permanente

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Deverá ser apresentado a original e cópia simples de todos os documentos necessários; Para agilizar o atendimento, solicitamos que, se possível, os documentos sejam separados por

Leia mais

IMÓVEIS). deverá. pelas

IMÓVEIS). deverá. pelas RELAÇÃO DE EXIGÊNCIAS PARA O CADASTRO PESSOA JURÍDICA LOCATÁRIO, FIADORES E CÔNJUGES 02 FIADORES, SENDO UM COM IMÓVEL EM BRASÍLIA; RENDA FAMILIAR 03 (TRÊS) VEZESS O VALOR DO ALUGUEL (LOCATÁRIO E FIADORES).

Leia mais

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA A) Para fins desse processo seletivo são considerados dependentes do grupo familiar: todas as pessoas

Leia mais

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO EMERGENCIAL/INCREMENTO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO EMERGENCIAL/INCREMENTO Ministério da Educação Universidade Federal de Itajubá UNIFEI Criada pela Lei nº 10.435, de 24 de abril de 2002 Pró - Reitoria de Graduação Diretoria de Assistência Estudantil FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL REFORMA/ CONSTRUÇÃO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL REFORMA/ CONSTRUÇÃO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA R.G. e CPF do consorciado e cônjuge Certidão de estado civil Comprovante de residência atualizado Comprovante de renda Ficha Cadastral Declaração Crédito FGTS, preenchida, assinada e reconhecido firma

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL - 2018 RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA: Para análise e renovação da Bolsa de Estudo Social, o aluno deverá entregar XEROX de toda

Leia mais

DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS A ficha de inscrição deverá ser impressa no ato da conclusão da inscrição no site do SISFIES e ser apresentada junto com os documentos abaixo na CPSA Documentos do

Leia mais

Universidade Federal Fluminense AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PERÍODO DE GREVE

Universidade Federal Fluminense AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PERÍODO DE GREVE Universidade Federal Fluminense AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PERÍODO DE GREVE Apresentar os Documentos comprobatórios ( FOTOCÓPIAS) Análise Socioeconômica PARA O ESTUDANTE SOLTEIRO SEM CÔNJUGE E/OU COMPANHEIRO

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PRÓ - REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL EDIÇÃO 2016 1. DOCUMENTAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI Setor de Processos Sumá rio 1. Documentos de Identificação e Comprovantes... 2 2. Documentos do Ensino Médio...

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA) Todos os candidatos pré-selecionados para a FAMINAS-BH deverão entregar, cópias simples dos documentos relacionados abaixo (do candidato e de

Leia mais

FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA

FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA 1ª Siga atentamente a lista de documentos solicitados, pois na falta de algum destes, seu pedido será indeferido. 2ª Entregar toda a documentação em envelope devidamente

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo) Para realização de avaliação socieconômica é exigida à apresentação da documentação completa do grupo familiar. Observe a última página do Formulário

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA ESTUDANTIL ÚNICA SOCIAL

REGULAMENTO DO PROGRAMA ESTUDANTIL ÚNICA SOCIAL REGULAMENTO DO PROGRAMA ESTUDANTIL ÚNICA SOCIAL 1. O Programa O Programa Estudantil Única Social é um parcelamento estudantil próprio da Faculdade Única direcionado aos estudantes calouros dos cursos de

Leia mais

Comprovantes de Renda Processo Seletivo Ismart 2018

Comprovantes de Renda Processo Seletivo Ismart 2018 Comprovantes de Renda Processo Seletivo Ismart 2018 Documentos do aluno Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do aluno Comprovante de Endereço do candidato Boletim ou Histórico Escolar do candidato

Leia mais

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ Anexo I VALOR DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA (Conforme Portaria

Leia mais

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA - L1, L2, L5, L7

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA - L1, L2, L5, L7 ANEXO I DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA - L1, L2, L5, L7 SITUAÇÃO Integrantes do grupo familiar nessa situação Relação de documentos OBRIGATÓRIOS para comprovação de renda nessa situação 1 EMPREGADO

Leia mais

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de titularidade de sua cota de maneira ágil e fácil.

Leia mais

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA OBS: TRAZER IMPRESSA A INSCRIÇÃO DO FIES, DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE.

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA OBS: TRAZER IMPRESSA A INSCRIÇÃO DO FIES, DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE. ATENÇÃO! O atendimento somente será realizado com horário agendado. Para agendar, favor entrar em contato pelo telefone 3244-7212 ou pelo nosso e-mail setordebolsas@izabelahendrix.edu.br. DOCUMENTOS DO

Leia mais

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI Setor de Processos 1. Documentos de Identificação e Comprovantes Os documentos abaixo relacionados podem

Leia mais

REGRAS - NOVO UNIFIES

REGRAS - NOVO UNIFIES REGRAS - NOVO UNIFIES 1. OBJETIVO O NOVO UNIFIES é um programa ofertado pela Instituição com o objetivo de possibilitar aos alunos que não possuem condições de arcar com o pagamento integral da mensalidade,

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR Devem ser apresentados os documentos do grupo familiar no qual o candidato/aluno encontra-se inserido, incluindo documentação do candidato/aluno, sendo originais

Leia mais

DA DOCUMENTAÇÃO. Documentos do Fiador deverão ser entregues somente no Agente Financeiro (Banco). DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DA DOCUMENTAÇÃO. Documentos do Fiador deverão ser entregues somente no Agente Financeiro (Banco). DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DA DOCUMENTAÇÃO Prazo para entrega da documentação após inscrição realizada: Após a conclusão da inscrição no Fies, o estudante deverá: I. Validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão

Leia mais

Ministério da Educação ANEXO I VALORES DOS AUXÍLIOS DO PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA DE ACORDO COM A PORTARIA Nº 38 DE 26 DE MARÇO DE 2013. AUXÍLIO VALOR MENSAL CONCESSÃO MORADIA ATÉ R$ 300,00 COTA MENSAL

Leia mais

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019 Bolsista: ( ) IC ( ) PIBID ( ) Outros Processo Seletivo do Prouni FICHA PEDAGÓGICA Ano 2015/ 1º Semestre de 2019 Dynamics: ( ) Social ( ) Pedagógico ( ) Psicológico O candidato deverá apresentar os documentos

Leia mais

Comprovantes de rendimentos /ou da falta de rendimento do

Comprovantes de rendimentos /ou da falta de rendimento do Comprovantes de rendimentos /ou da falta de rendimento do estudante e dos integrantes de seu grupo familiar, referentes às pessoas físicas e a eventuais pessoas jurídicas vinculadas, do mês que antecede

Leia mais

PROPOSTA DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL NÃO RESIDENCIAL (PRETENDENTE LOCATARIO) IMÓVEL PRETENDIDO: ENDEREÇO: BAIRRO: FINALIDADE: ALUGUEL: R$ + TAXAS, TARIFAS,

PROPOSTA DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL NÃO RESIDENCIAL (PRETENDENTE LOCATARIO) IMÓVEL PRETENDIDO: ENDEREÇO: BAIRRO: FINALIDADE: ALUGUEL: R$ + TAXAS, TARIFAS, PROPOSTA DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL NÃO RESIDENCIAL (PRETENDENTE LOCATARIO) IMÓVEL PRETENDIDO: BAIRRO: FINALIDADE: ALUGUEL: R$ + TAXAS, TARIFAS, IMPOSTOS E DEMAIS ENCARGOS QUE INCIDIREM NO IMOVEL DISCRIMINADOS

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL Reitoria Coordenadoria de Permanência Estudantil DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL - 2017 Não serão aceitos documentos originais, somente CÓPIAS! 1. Uma

Leia mais

Documentação Bolsas de 25% ou 50%

Documentação Bolsas de 25% ou 50% Documentação Bolsas de 25% ou 50% Informamos que os documentos solicitados são referentes ao candidato/aluno e seus familiares. No dia da entrevista agendada o candidato/aluno deverá: Entregar as fotocópias

Leia mais

Informações! h.) A Administradora poderá solicitar outros documentos, os quais não constam abaixo, se necessário. A cota deverá estar em dia.

Informações! h.) A Administradora poderá solicitar outros documentos, os quais não constam abaixo, se necessário. A cota deverá estar em dia. Informações! Segue abaixo algumas informações importantes, para realizar sua contemplação providenciar a documentação solicitada e levar até uma loja do Magazine Luiza ou representação autorizada para

Leia mais

2º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018.

2º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SEMESTRE LETIVO DE 2018. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DE PROTOCOLO: QUANTIDADE DE MEMBROS: CANDIDATO/RESPONSÁVEL LEGAL/FINANCEIRO: CPF:

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA do Cartão de CNPJ Inscrição Estadual ou Municipal IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA Contrato Social e sua última alteração ou Estatuto de Constituição Comprovante de renda

Leia mais

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE CONCESSÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SE- MESTRE LETIVO DE 2018.

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PROCESSO DE CONCESSÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 1º SE- MESTRE LETIVO DE 2018. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) Nº DE PROTOCOLO: QUANTIDADE DE MEMBROS: CANDIDATO/RESPONSÁVEL LEGAL/FINANCEIRO: CPF:

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE GRATUIDADE EDUCACIONAL

SOLICITAÇÃO DE GRATUIDADE EDUCACIONAL SOLICITAÇÃO DE GRATUIDADE EDUCACIONAL Informações sobre a documentação que deverá ser anexada: RG ou Certidão de Nascimento do aluno; Cópia do Boletim Escolar ; Foto 3X4 Documentos Pessoais do Grupo Familiar:

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO BOLSA PROUNI. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS: candidato/aluno e membros do grupo familiar.

DOCUMENTAÇÃO BOLSA PROUNI. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS: candidato/aluno e membros do grupo familiar. DOCUMENTAÇÃO BOLSA PROUNI Informamos que os documentos solicitados são referentes ao estudante e seus familiares. No dia da entrevista agendada estudante e/ ou representante deverá: Entregar as fotocópias

Leia mais

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS - FOTOCÓPIAS. ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS - FOTOCÓPIAS. ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS - FOTOCÓPIAS. ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL LEIA COM ATENÇÃO TODOS OS ITENS A documentação a ser apresentada é

Leia mais

Universidade Federal Fluminense. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado.

Universidade Federal Fluminense. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. Universidade Federal Fluminense Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. PARA O ESTUDANTE SOLTEIRO SEM CÔNJUGE E/OU COMPANHEIRO (A) QUE RESIDE

Leia mais

Documentação para Comprovação de Renda Processo Seletivo Ismart 2019

Documentação para Comprovação de Renda Processo Seletivo Ismart 2019 Documentos do candidato Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do aluno Boletim escolar do 2º bimestre letivo Cópia do último boleto da mensalidade escolar, caso esteja matriculado na

Leia mais

Documentação Comprobatória DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS ALUNOS (CENÁRIOS 1, 2 OU 3):

Documentação Comprobatória DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS ALUNOS (CENÁRIOS 1, 2 OU 3): Documentação Comprobatória O candidato deverá apresentar a documentação comprobatória (em fotocópias, sem necessidade de autenticação) e o Formulário Socioeconômico (Anexo IV) em envelope lacrado, devidamente

Leia mais

Passo a Passo para seleção de gratuidades. Após acessar o site da escola clicar na Aba SERVIÇOS > SERVIÇO SOCIAL> SELEÇÃO DE GRATUIDADES 2018.

Passo a Passo para seleção de gratuidades. Após acessar o site da escola clicar na Aba SERVIÇOS > SERVIÇO SOCIAL> SELEÇÃO DE GRATUIDADES 2018. Passo 1- LEITURA DO EDITAL Passo a Passo para seleção de gratuidades Disponível no site da Escola na aba de SERVIÇOS o responsável deve ler o EDITAL Nº 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE CONCESSÃO DE BOLSA DE

Leia mais

Informações! Residênciais e Comerciais;

Informações! Residênciais e Comerciais; Informações! Segue abaixo algumas informações importantes, para realizar sua contemplação providenciar a documentação solicitada e levar até uma loja do Magazine Luiza ou representação autorizada para

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA ANEXO I Edital nº 018/2017 PRÓ - REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2017 1. DOCUMENTAÇÃO

Leia mais

ANEXO I - DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE

ANEXO I - DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE ANEXOS ANEXO I - DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE Para fins de comprovação das informações declaradas na FICHA SOCIECONOMICA, a família deverá apresentar, obrigatoriamente, os documentos abaixo relacionados

Leia mais

ANEXO IV Informativo - IFPR DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA PER CAPITA

ANEXO IV Informativo - IFPR DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA PER CAPITA ANEXO IV Informativo - IFPR DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA PER CAPITA 1. Conforme o item que trata sobre a renda desta chamada pública, o candidato deverá comprovar renda familiar per capita não

Leia mais

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL INFORMATIVO

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL INFORMATIVO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL INFORMATIVO O diretor de Extensão e Relações Empresariais do campus de Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará torna público que estão

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013 LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Os candidatos pré-selecionados deverão entregar cópia simples dos documentos adiante solicitados de todos aqueles que compõem a família.

Leia mais

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades 2017.1 e 2017.2 Anexo VII Documentação comprobatória Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROUNI

PROCESSO SELETIVO PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI DOCUMENTOS DO(A) CANDIDATO(A): Histórico Escolar do Ensino Médio; Boletim do ENEM (do ano anterior); Declaração de Bolsa Integral (Quando cursado ensino médio em escola particular.

Leia mais

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PRO- CESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017.

4º EDITAL UNIFICADO PARA ENSINO SUPERIOR - PRO- CESSO DE RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DE ESTUDO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017. CHECKLIST Conferência de Documentos Bolsa Social de Estudo (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CANDIDATO (A): DATA: CURSO/TURNO: QUANTIDADE DE MEMBROS: DOCUMENTOS RG e CPF de TODOS

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO. Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto;

EDITAL DE INSCRIÇÃO. Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto; EDITAL DE INSCRIÇÃO 1. REQUISITOS BÁSICOS PARA A INSCRIÇÃO Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto; Ter nascido nos meses de janeiro a junho de 2.001; Residir em Salto; Possuir renda

Leia mais

REFORMA OU CONSTRUÇÃO

REFORMA OU CONSTRUÇÃO Ficha Cadastral Cópia simples do Cartão de CNPJ Inscrição Estadual ou Municipal REFORMA OU CONSTRUÇÃO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA Contrato Social e sua última alteração ou Estatuto

Leia mais

- DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017

- DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017 - DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017 I - DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO: o - Cópia da Certidão de Nascimento e do RG o - Cópia

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA. Leia com atenção todos os itens

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA. Leia com atenção todos os itens RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA Leia com atenção todos os itens A documentação a ser apresentada é referente ao estudante e a TODAS as pessoas relacionadas no Quadro de Composição Familiar

Leia mais

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de sua cota de maneira ágil e fácil. Esse processo passa

Leia mais

INSTITUIÇÃO SINODAL DE ASSISTÊNCIA, EDUCAÇÃO E CULTURA. Três últimas contas de água, gás, energia elétrica ou telefone fixo;

INSTITUIÇÃO SINODAL DE ASSISTÊNCIA, EDUCAÇÃO E CULTURA. Três últimas contas de água, gás, energia elétrica ou telefone fixo; ANEXO II Processo de Aferição de Condição Socioeconômica de Bolsistas Parciais e Integrais Observação: Para cada um dos Grupos de Documentos abaixo relacionados, o responsável legal/financeiro deverá apresentar

Leia mais

Passo a passo para entrega da documentação da isenção:

Passo a passo para entrega da documentação da isenção: Passo a passo para entrega da documentação da isenção: ATENÇÃO: Não é recomendado o uso do Internet Explorer, esse navegador causa duplicação dos dígitos. 1) Imprimir o formulário socioeconômico: a. Acessar

Leia mais

INGRESSO UFABC 2017 RESERVA DE VAGA Lei /2012 Cotas - Renda

INGRESSO UFABC 2017 RESERVA DE VAGA Lei /2012 Cotas - Renda INGRESSO UFABC 2017 RESERVA DE VAGA Lei 12.711/2012 Cotas - Renda Prezado(a) candidato(a), Sugerimos que, antes de reunir os documentos necessários, preencha o Formulário de Caracterização Familiar, pois

Leia mais

Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação ProUni para o 1º semestre de

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO BOLSA PROUNI

DOCUMENTAÇÃO BOLSA PROUNI DOCUMENTAÇÃO BOLSA PROUNI Informamos que os documentos solicitados são referentes ao candidato/aluno e seus familiares. No dia da entrevista agendada o candidato/aluno deverá: Entregar as fotocópias dos

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: Os documentos abaixo são referentes ao estudante e seus familiares, devem ser xerocopiados e entregues juntamente com a ficha preenchida: 1) Comprovante

Leia mais

REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL:

REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: REQUISITOS PARA TEREM DIREITO AO RECURSO DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL: - Estar matriculado em instituição de ensino; - Morar no município e estudar em outro; - Ter renda per capita de até 1,5 salários mínimos

Leia mais