GUIA PRÁTICO DE VENDAS. Como continuar vendendo até mesmo na crise

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA PRÁTICO DE VENDAS. Como continuar vendendo até mesmo na crise"

Transcrição

1 GUIA PRÁTICO DE VENDAS Como continuar vendendo até mesmo na crise

2 É muito comum que, em momentos de crise, haja certa desconfiança e até certa apatia em relação ao mercado. Será que é possível vender? O que posso fazer para meu produto ou serviço continuar se destacando em um mercado, cada vez mais, acirrado? Você verá que, em tempos di ceis, também é possível continuar vendendo e - por que não aumentar as suas vendas. Mas como fazer isso? Introdução Lembre-se que a crise chegou para muita gente. Assim, é preciso ser criativo e criar diferenciais para destacar sua empresa, produtos e serviços. Com paciência e estratégia você tem tudo para manter a competitividade do seu negócio. Este ebook traz dicas para se planejar e aproveitar as oportunidades para vender em época de vacas magras. Vamos lá?

3 2 Você sabe fazer uma boa pesquisa e entender as necessidades do seu cliente? Hoje em dia, com a grande concorrência, as pessoas precisam se identificar com a sua empresa para comprar o seu produto. Portanto, na hora de se diferenciar no mercado, entender sua área de atuação e as necessidades do seu cliente é fundamental. Mas você já parou para pensar em como fazer isto da melhor maneira? O marketing é, entre outras coisas, responsável por estudar o mercado e irá auxiliar você a identificar as necessidades dos consumidores, assim como descobrir como seus produtos ou serviços podem satisfazê-los. Pense em diferentes alternativas: que vão desde a contratação de uma consultoria ou até mesmo a implementação de um departamento de marketing dentro da sua empresa. Uma outra alternativa é que você mesmo faça esse estudo. Para começar, descubra como funciona o ambiente da sua empresa, ou seja, fatores tanto internos quanto externos que podem influenciar os negócios. Se faça perguntas como: quem são meus concorrentes e o que eles fazem de melhor e pior? Fora a crise, que dificuldades minha empresa precisará enfrentar? Como transformar isso em oportunidades?

4 2. 1 Entender os seus clientes é obrigatório! Com as respostas para estas perguntas, você pode seguir para o próximo e mais importante passo: entender seus clientes. Quem são? Qual a sua idade? O que gostam de fazer? O que compram? O que eles esperam do seu produto/serviço? Escolha um grupo de pessoas, que já frequenta sua empresa, ou elabore um questionário, na internet, para descobrir as principais informações do seu público. Ferramentas como o Google Forms e o SurveyMonkey podem você ajudar nesta tarefa! A identificação e cruzamento das informações sobre estes consumidores irá auxiliar na hora de oferecer produtos e serviços que as pessoas realmente queiram comprar. Tenha em mente que a comunicação voltada para o consumidor é uma forte tendência e estreita o relacionamento do seu público com a sua marca e só vai ajudar as vendas crescerem. Para isso, entender seus clientes é obrigatório!

5 3 Atendendo as necessidades certas Agora, que você já sabe o que seus consumidores q u e re m, é p re c i s o i nve stir e m atender e sta s necessidades. Lembre-se que, se você procurou o seu cliente para entender quais eram suas necessidades, a partir daí, você precisa ouvi-lo para mostrar que sua empresa está preocupada com a sua percepção e que se importa com ele. Tome cuidado, no entanto, para não perder tempo investindo em algo que somente dois ou três clientes acham importante. No caso da prestação de serviços, por exemplo, o atendimento pode ser um dos maiores diferenciais do negócio. No caso de comércio de produtos e mercadorias, alguns clientes estão mais preocupados com o preço, enquanto outros estão mais ligados à qualidade do que está sendo comprado. Por isso, a importância de conhecer bem o seu público. As crises são, ainda, os momentos mais comuns para a inovação. Então, esta é a hora de oferecer aos seus clientes algumas soluções diferenciadas, que poderão impulsionar a venda de seus produtos ou serviços. Seu público está preocupado com o meio ambiente? Invista em embalagens sustentáveis. Seus consumidores têm uma rotina agitada? Facilite o acesso delas aos seus produtos com uma loja online ou atendimento via Whatsapp, por exemplo. Muitos clientes valorizam também diferentes opções de pagamento. Assim, quando optam por uma empresa e não por outra, levam em conta, por exemplo, a facilidade ou as diferentes opções para pagar por um determinado produto ou serviço.

6 4 Buscando novos clientes Se sua empresa possui poucos clientes novos, se sua carteira de clientes está diminuindo ou se você está observando vendas estagnadas, sua empresa pode estar com problemas de prospecção. Ou seja, seja pela falta de clientes para um determinado mercado ou por não buscá-los da maneira correta, você está perdendo oportunidade de fazer negócios. Na hora da crise, este é um fator importante e que deve ser observado. A prospecção de novos clientes é um dos maiores desafios das empresas nos dias atuais. Mas, porque isto é tão complicado? Realmente a busca por clientes é um processo bastante complexo e inclui a construção de uma relação de confiança entre sua empresa e seus consumidores. Como você já fez aquela pesquisa para entender o comportamento do seu público, no entanto, tudo pode ficar mais fácil! A forma de prospectar clientes pode ser bastante diversificada e depende muito do seu mercado. O primeiro passo é identificar estes possíveis clientes (ou leads, como também são chamados), ou seja, pessoas que possuem um perfil parecido ao de seus clientes, mas que, por algum motivo, não compraram de você. Vá a fundo e entenda o porquê de a compra não ter sido concretizada. Será que foram os preços oferecidos ou a pessoa teve uma experiência ruim na sua loja? Investigue e abra as portas para novos negócios.

7 Outro tipo de prospecção é aquela que pode ser feita com clientes que já adquiriram seus produtos e serviços. Identifique há quanto tempo foi a última compra, retome os contatos, procure entender o motivo que levou este cliente a não consumir mais seus produtos ou serviços. Como estas pessoas já fazem parte de sua base, a prospecção pode ser muito mais fácil e mais barata: você já tem os dados relativos a eles e tem mais abertura para negociações. Mas será que é possível prospectar mesmo em tempos di ceis? Aqui, entram algumas dicas que poderão fazer a diferença, seja na hora de trazer clientes antigos ou na hora de conquistar novos. Tenha em mente que este processo de prospecção precisa ser bem pensado, organizado e definido para que não exista esforço desnecessário e pouco resultado. Utilize os dados que você pesquisou sobre seu público e foque na oferta do produto a quem precisa. Você precisará entender se seu produto se adéqua ao seu consumidor, pois, em caso contrário, você só gastará tempo e energia por uma venda que não será concretizada. A prospecção não é a venda, por isso é preciso que estas duas etapas estejam claramente separadas. O responsável pela prospecção deverá ajudar você a conseguir contatos e alinhar o que você oferece com o interesse destes possíveis compradores. Os negócios deverão ser fechados por sua equipe de vendas, que saberá como e qual o melhor momento de abordar estes clientes em potencial.

8 Seus clientes atuais também podem ajudar na prospecção. A importância da fidelização e valorização de seus clientes atuais não só mantém o nível de suas vendas como pode impulsioná-las através de indicações. Você poderá esperar para que elas aconteçam de forma espontânea, o que pode ser comum se seu produto ou serviço tiver características e qualidades que o destaquem no mercado. Mas, também pode investir em descontos ou bônus para que os clientes recomendem sua empresa. Crie políticas bem definidas e use a indicação como um aliado na busca por vendas. Fique ligado nas últimas novidades, como o uso crescente da internet e das diferentes formas de comunicação. Preste atenção, por exemplo, ao que está sendo falado e compartilhado nas redes sociais, pois isso também poderá ser utilizado como fonte para melhorias de seus processos, produtos e serviços. Ter um canal direto de comunicação com seus clientes demonstra a sua preocupação com eles e pode favorecer novas vendas. Uma boa forma de mostrar seus produtos é a participação em feiras e convenções da área. Por meio destes eventos, você poderá apresentar seus produtos e serviços, fazer networking e conhecer seus concorrentes e o mercado em que você está atuando. Saiba como falar com seus possíveis clientes seguindo uma ordem adequada e que desperte o interesse destes por sua empresa. Sempre esteja à frente dos desejos de quem está sendo abordado, estando disponível para um encontro ou uma demonstração, se for caso. Lembre-se de tornar seu cliente especial.

9 5 Fidelizando clientes Agora, que você já conhece o seu público-alvo e sabe como encontrá-lo, precisa descobrir como fidelizá-lo! Uma única compra pode não ser suficiente para tirar sua empresa da crise, mas algumas técnicas bastante simples vão fazer toda a diferença para seu negócio! Através das redes sociais você pode, por exemplo, oferecer descontos e preços diferenciados. Assim, você alia duas estratégias diferentes: oferece um bene cio extra e otimiza o uso da comunicação online. Você poderá ainda criar um programa de fidelidade para aqueles clientes que compram frequentemente da sua empresa. Esta ação valoriza a sua clientela e impulsiona os seus negócios. Outra estratégia que surpreende é o envio de amostras ou brindes com as compras que o cliente faz. Se uma pessoa foi à sua loja para comprar um chocolate, ofereça uma bala como cortesia. Da próxima vez, ela poderá comprar as duas coisas. O espaço sico também precisa ser agradável e bem organizado. Muitas vezes, os clientes não voltam a um restaurante, por exemplo, porque não se sentiram confortáveis. Ainda assim, tenha em mente que de nada adianta investir em promoções, programas de fidelidade e redes sociais se você não tem uma equipe bem treinada e um ambiente agradável. Treine seus funcionários para que eles transpareçam a cultura da sua empresa e mantenham a mesma linha de comunicação. Se você fala nas redes sociais que sua empresa se preocupa com o cliente, um funcionário jamais poderá responder um e- mail ou telefonema de forma grosseira. Pa r a g a r a n t i r u m a e q u i p e m o t i va d a, p r o c u r e acompanhá-los e incentivá-los com campanhas para aqueles que vendem mais e melhor, além de oferecer boas condições de trabalho.

10 6 Investindo para ter retorno Entender o comportamento de seus custos, despesas e vendas também poderá melhorar os seus resultados, pois de nada adianta aumentar o seu faturamento, se ele não se reverter em lucro. A utilização de soluções inteligentes, integradas e que fornecem relatórios completos e detalhados poderá ser decisivo em épocas de crise. Com o uso de um bom sistema de gestão, você poderá entender que produtos costumam ficar encalhados no estoque e quais costumam sair rapidamente. Com isso, podem ser traçadas diferentes estratégias que vão favorecer as vendas. Outra ferramenta importante que poderá ser utilizada é o fluxo de caixa. Com ele, você poderá entender melhor como os recursos financeiros estão sendo utilizados. Controlar tudo que entra e o que sai de forma diária facilita projeções e orçamentos e vai ajudar você a entender quais são seus principais gastos e como otimizar os investimentos. So wares de gestão ainda tem a vantagem de agilizar suas atividades, pois permitem automatizar processos administrativos, que começam com o recebimento da matéria-prima e vão até envio de Nota Fiscal Eletrônica. Alguns sistemas permitem também dar maior autonomia a sua equipe comercial, que pode enviar propostas, mais rapidamente, e acompanhar pedidos para garantir prazos aos clientes o que pode ser um grande diferencial para lucrar em tempos de crise.

11 Conclusão Você viu que, mesmo em tempos de crise, existem oportunidades no mercado. O segredo está em estudar, inovar e investir. A decisão de aumentar as suas vendas depende, muitas vezes, de um esforço conjunto para entender o perfil do seu público, encontrar novas formas de buscar potenciais clientes e fidelizar os que já compraram na sua empresa, além de investir nas estratégias, na comunicação e na melhoria dos resultados. Pensar em soluções que otimizem o seu trabalho e permitam que você tenha mais tempo para focar no seu diferencial competitivo também é importante. O valor gasto com um sistema de gestão, por exemplo, terá um impacto positivo na rotina da sua empresa, auxiliando não só em épocas de crise, mas na manutenção dos seus negócios por um bom tempo. Atitudes como estas podem fazer toda a diferença na hora de garantir a sobrevivência da sua empresa em tempos di ceis.

12 Sobre a Sage A Sage estimula o sucesso de empresas e comunidades ao redor do mundo por meio do uso de tecnologias inteligentes e da criatividade das pessoas. Ao reinventar a forma de fazer negócios e levar energia, experiência e soluções inovadoras, a Sage inspira seus clientes a realizar seus sonhos. Fundada em 1981, a Sage tem milhões de clientes e cerca de 13 mil colaboradores em 23 países, incluindo Reino Unido e Irlanda, Europa Continental, América do Norte, África do Sul, Austrália, Ásia e Brasil. A Sage chegou ao Brasil, em 2012, com a aquisição das empresas IOB, Folhamatic, EBS e Cenize, além de já atuar no país com a operação da SageXRT, desde Agora, que você já tem as informações importantes continuar vendendo mesmo em momentos de crise, clique aqui e acesse a ferramenta que criamos para ajudar você nesta tarefa! Para empresas de micro e pequeno porte, a empresa oferece soluções simples e acessíveis que facilitam rotinas como a emissão de notas fiscais eletrônicas, controle financeiro, gestão de estoque e vendas.

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO 2 Introdução Como Inovar no mercado de turismo deve ser uma indagação contínua e crescente dentro de qualquer empresa que almeja algum sucesso. Já reparou nas empresas

Leia mais

Os 5 segredos da fidelização: saiba como criar relacionamentos duradouros com seus clientes

Os 5 segredos da fidelização: saiba como criar relacionamentos duradouros com seus clientes Os 5 segredos da fidelização: saiba como criar relacionamentos duradouros com seus clientes Sumário 03 INTRODUÇÃO 05 FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: QUEM DEVE SE IMPORTAR COM ELA? 09 OS 5 SEGREDOS DA FIDELIZAÇÃO

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

Criando uma promoção de vendas que funciona

Criando uma promoção de vendas que funciona Muita gente não sabe a hora certa ou como fazer uma promoção adequada às necessidades mercadológicas de suas empresas. Trata-se de uma estratégia de mercado que tem diferentes objetivos que devem ser bem

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Marketing: Marketing. Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO.

Marketing: Marketing. Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO. Marketing: Muita gente acha que Marketing é simplesmente Propaganda. Mas Marketing significa ENTENDER E ATENDER bem O MERCADO. Como se faz isso? Identifica-se as necessidades e desejos dos clientes, através

Leia mais

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE Com a chegada do fim do período letivo muitos gestores e diretores já começam a planejar o próximo ano, buscando meios de melhorar os processos que não

Leia mais

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série O que é: a prospecção pode ser vista como o processo de conquista de novos clientes. Está estritamente ligada ao crescimento e

Leia mais

Cinco passos para fidelizar seu cliente em momentos de crise

Cinco passos para fidelizar seu cliente em momentos de crise http://viasoft.com.br/ Cinco passos para fidelizar seu cliente em momentos de crise Preço x Atendimento A tualmente, as possibilidades de compra de um consumidor são enormes, por isso as técnicas de venda

Leia mais

# COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE

# COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE 1 Sumário [ 03 ] [ 04 ] [ 06 ] [ 08 ] [ 10 ] [ 11 ] [ 12 ] [ 13 ] INTRODUÇÃO O OBJETIVO O PÚBLICO ALVO MENSAGEM DISTRIBUIÇÃO RESULTADOS CONCLUSÃO COLOR PLUS BRINDES 2

Leia mais

Treinamento: 8 Passos da Venda

Treinamento: 8 Passos da Venda Sejam Bem vindas Treinamento: 8 Passos da Venda Elaborado pela Diretora de Vendas Independente Mary Kay Paula Lima Oração por Mary Kay Ash Senhor, Eu necessito ser uma vencedora, não por mim, sim por Ti.

Leia mais

FRUSTAÇÕES SÃO CONSEQUENCIAS DE: FALTA DE CRIATIVIDADE FALTA DE OTIMISMO FALTA DE TRABALHO DURO

FRUSTAÇÕES SÃO CONSEQUENCIAS DE: FALTA DE CRIATIVIDADE FALTA DE OTIMISMO FALTA DE TRABALHO DURO A ARTE DE OUVIR NÃO! FAZ PARTE DA ROTINA DE QUALQUER VENDEDOR LEVAR VÁRIOS NÃOS PRECISAMOS CONTORNAR UMA OBJEÇÃO ANTES DO SIM CONHECIMENTO E TÉCNICAS MOTIVAÇÃO E BRILHO NOS OLHOS VOCÊ SERÁ IMBATÍVEL!!!!

Leia mais

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER:

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER: Neste e-book não irei abordar sobre dicas, macetes ou conteúdos simplesmente teóricos. Quero te mostrar um processo de 5 etapas para aumentar o seu tráfego e consequentemente aumentar seu número de leads,

Leia mais

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET ÍNDICE A Escada de Sucesso Presença Google Meu Negócio Blog Redes Sociais E-mail Marketing Marketplace Atendimento Comunicação Vendas Inovação 2 3 4 5 6 7 8 10 14

Leia mais

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX Introdução...3 Entenda o poder do BuyBox...5 Os 4 fatores que vão te ajudar a conseguir o Buy Box...10 Invista em tecnologia para precificação!...

Leia mais

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH 31 99739-3169 Uma homenagem para a Thais Plaza, que esta semana perdeu seu querido pai. Nosso carinho e a certeza de que ele vai encontrar um

Leia mais

FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA

FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA _ FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA 01 02 03 CUIDE DE SUAS RECEITAS CONHEÇA E CONTROLE SUAS DESPESAS GANHOS VARIAM MÊS A MÊS? Fazer o dinheiro durar até o fim

Leia mais

Descubra Porque A Fidelização De Clientes Tem Se Tornado Cada Vez Mais Importante Nas Empresas

Descubra Porque A Fidelização De Clientes Tem Se Tornado Cada Vez Mais Importante Nas Empresas Descubra Porque A Fidelização De Clientes Tem Se Tornado Cada Vez Mais Importante Nas Empresas A gente sabe que não está nada fácil conseguir novos clientes e independentemente de qual área sua empresa

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

E-BOOK Potencialize suas vendas 1ª Edição

E-BOOK Potencialize suas vendas 1ª Edição E-BOOK Potencialize suas vendas 1ª Edição INTRODUÇÃO Com a crescente competitividade do mercado de varejo no Brasil e a complicada situação econômica atual do país, é importante um cuidado ainda maior

Leia mais

DEZ LIÇÕES PARA PROSPECTAR CLIENTES POTENCIAIS EM SEGMENTOS PROMISSORES FERNANDO ANTONIO DE LIMA MENEZES

DEZ LIÇÕES PARA PROSPECTAR CLIENTES POTENCIAIS EM SEGMENTOS PROMISSORES FERNANDO ANTONIO DE LIMA MENEZES DEZ LIÇÕES PARA PROSPECTAR CLIENTES POTENCIAIS EM SEGMENTOS PROMISSORES FERNANDO ANTONIO DE LIMA MENEZES Entender o que é o contrato de seguro (apólice) e identificar seus elementos, suas partes, seus

Leia mais

modelos de oferta 70% 70% 70% 70% 70% 50% 50% 50% 50% 20% 20% 20% 50% 20% 20% 20% 20% oferta oferta oferta oferta oferta oferta oferta

modelos de oferta 70% 70% 70% 70% 70% 50% 50% 50% 50% 20% 20% 20% 50% 20% 20% 20% 20% oferta oferta oferta oferta oferta oferta oferta modelos de oferta 15 TIPOS DE OFERTA PARA VENDER MAIS NO SEU NEGÓCIO oferta 70% 20% 50% 70% 70% oferta 20% 50% 50% oferta 20% oferta 20% 70% 50% oferta 20% 70% 50% oferta 20% oferta 20% SOBRE O AUTOR SOBRE

Leia mais

OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento

OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento Sumário Introdução... 03 Afinal, o que é Omni-Channel?... 06 Quais são as suas vantagens?... 09 Como entregar uma

Leia mais

U M G U I A P A R A Q U E M J Á V E N D E M U I T O, M A S Q U E R V E N D E R M A I S A I N D A VENDER MAIS ACISA

U M G U I A P A R A Q U E M J Á V E N D E M U I T O, M A S Q U E R V E N D E R M A I S A I N D A VENDER MAIS ACISA U M G U I A P A R A Q U E M J Á V E N D E M U I T O, M A S Q U E R V E N D E R M A I S A I N D A VENDER MAIS ACISA O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), publicou algumas

Leia mais

Marketing Pessoal e Network

Marketing Pessoal e Network Marketing Pessoal e Network O Marketing Pessoal e a Network é e sempre foi um dos instrumentos mais utilizados pelo homem quando em seu convívio social, uma vez que tal instrumento proporciona uma capacidade

Leia mais

Por que usar Funil de Vendas

Por que usar Funil de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Por que usar Funil de Vendas Ao contrário do que muitos vendedores ou gestores possam falar, vender não é fazer mágica ou ter uma

Leia mais

DICAS PARA VENDAS, LUCRATIVIDADE, EQUIPE E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. ANDREI MARSIGLIA

DICAS PARA VENDAS, LUCRATIVIDADE, EQUIPE E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. ANDREI MARSIGLIA DICAS PARA VENDAS, LUCRATIVIDADE, EQUIPE E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES. PORQUE É TÃO IMPORTANTE CONHECER O PRÓPRIO CORPO, PARA VENDER PRODUTOS, LUCRAR, FIDELIZAR EQUIPE E CLIENTES? PRELIMINARES (DADOS ESTATÍSTICOS)

Leia mais

Apresentaça o. Apenas fazendo o melhor, sempre. Apenas fazendo o melhor, sempre!

Apresentaça o. Apenas fazendo o melhor, sempre. Apenas fazendo o melhor, sempre! Apenas fazendo o melhor, sempre! Apresentaça o Apenas fazendo o melhor, sempre. Apresentação SMS Gold System A Gold System apresenta sua nova solução de envio de SMS A Gold System está trazendo para o

Leia mais

SAIBA COMO REDUZIR CUSTOS DE PRODUÇÃO EM APENAS 4 PASSOS 6. SAIBA COMO REDUZIR CUSTOS DE PRODUÇÃO EM APENAS 4 PASSOS

SAIBA COMO REDUZIR CUSTOS DE PRODUÇÃO EM APENAS 4 PASSOS 6. SAIBA COMO REDUZIR CUSTOS DE PRODUÇÃO EM APENAS 4 PASSOS SAIBA COMO REDUZIR CUSTOS DE PRODUÇÃO EM APENAS 4 PASSOS 6. SAIBA COMO REDUZIR CUSTOS DE PRODUÇÃO EM APENAS 4 PASSOS SUMÁRIO 1. DEFINA SEUS OBJETIVOS E RESULTADOS...04 2. 3. PLANEJAMENTO...05 ELIMINE O

Leia mais

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que o plano de marketing é essencial para o plano de negócios Como fazer o plano de marketing

Leia mais

Como Aumentar Sua Renda Vendendo Seus Serviços Elétricos Através da Internet

Como Aumentar Sua Renda Vendendo Seus Serviços Elétricos Através da Internet Como Aumentar Sua Renda Vendendo Seus Serviços Elétricos Através da Internet VOCÊ SABIA QUE COM A AJUDA DA INTERNET É POSSÍVEL MELHORAR SEUS RESULTADOS COM SEUS SERVIÇOS ELÉTRICOS E COM ISSO DOBRAR SEU

Leia mais

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital.

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Graciela Barbieri Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Em 2016 o Conquista Digital foi eleito por juri popular no Afiliados Brasil,

Leia mais

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES Artigo 17 FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES A chave para a Fidelização de clientes está em expandir valor para o cliente com base na sua definição particular de valor. Essa definição pode variar muito de um cliente

Leia mais

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online OLÁ! SEJA BEM VINDO (A) Meu nome é Rosangela Fabrício, autora do blog GANHAR DINHEIRO com MARKETING DIGITAL. Um projeto que tem por objetivo ajudar o maior número de pessoas a ingressar nesse mercado digital,

Leia mais

Entendendo o processo de vendas como um todo

Entendendo o processo de vendas como um todo Entendendo o processo de vendas como um todo Se você quer fazer uma consultoria em funil de vendas, o primeiro passo é entender todas as etapas pelas quais os clientes do negócio no qual você atuará passam

Leia mais

EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay EDUCAÇÃO FINANCEIRA Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay COMO A REALIDADE ENSINA... DESPESAS MENSAIS Aluguel Empréstimos Água, luz e internet Despesas com alimentação Despesa

Leia mais

Tenha uma visão geral do seu processo de vendas

Tenha uma visão geral do seu processo de vendas Tenha uma visão geral do seu processo de vendas INTRODUÇÃO... 03 ENTENDENDO O QUE É UM... 05 PROCESSO DE VENDAS AS ETAPAS DO PROCESSO... 08 DE VENDAS BOAS PRÁTICAS OTIMIZAM... 13 SEU PROCESSO DE VENDAS

Leia mais

5 dicas para organizar e aumentar o rendimento de sua empresa

5 dicas para organizar e aumentar o rendimento de sua empresa DICAS RÁPIDAS www.bravologic.com.br O setor de vendas e atendimento se esforça ao máximo, conquistar novos clientes e fechar bons negócios. A produção ou comercialização dos produtos aumenta e o dinheiro

Leia mais

Carta de serviços 15/03/2019

Carta de serviços 15/03/2019 Carta de serviços 15/03/2019 Somos líderes no segmento de pagamentos eletrônicos no Brasil e em toda a América Latina Presente em todo território nacional Mais de 1,1 milhão de clientes espalhados por

Leia mais

Negociação Comercial

Negociação Comercial Negociação Comercial Aula 23-11/05/09 1 02/05/2009 Negociação Comercial RELACIONAMENTO ATENDIMENTO E PÓS-VENDA 2 02/05/2009 RELACIONAMENTO EM VENDAS Nunca foi tão importante manter um bom relacionamento

Leia mais

5 dicas infalíveis para aumentar as vendas de Planos de Saúde com Marketing Digital. Seja mais produtivo nas suas vendas de Planos de Saúde

5 dicas infalíveis para aumentar as vendas de Planos de Saúde com Marketing Digital. Seja mais produtivo nas suas vendas de Planos de Saúde 5 dicas infalíveis para aumentar as vendas de Planos de Saúde com Marketing Digital Seja mais produtivo nas suas vendas de Planos de Saúde Índice Introdução Receba prospects todos os dias. Produza mais

Leia mais

edição Guia de Automação do Marketing

edição Guia de Automação do Marketing edição 01 Guia de Automação do Marketing Quais são as possibilidades? Se você acompanha nosso blog já deve ter percebido que estamos sempre criando conteúdos para ajudá-lo a obter os melhores resultados

Leia mais

Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas

Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas Os indicadores chave de performance são dados internos e externos que têm bastante importância para o sucesso do seu

Leia mais

AE06 OS NÍVEIS DE PLANEJAMENTO

AE06 OS NÍVEIS DE PLANEJAMENTO 1 2 Nessa aula vamos começar a conhecer as principais estratégias que sua empresa poderá adotar para competir no mercado. conhecer os níveis de planejamento e seus papéis na estratégia empresarial 3 1.

Leia mais

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda

Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Vença A Crise Com 10 Dicas De Trade Marketing Nos Pontos De Venda Que tal começarmos esse post falando sobre o que é o trade marketing. Ele nada mais é do que um processo onde o fabricante promove um contato

Leia mais

QUER VENDER POR QUANTO?

QUER VENDER POR QUANTO? QUER VENDER POR QUANTO? Guia para definição de preços e sobre como realizar promoções. 1 QUER VENDER POR QUANTO? Guia para definição de preços e sobre como realizar promoções. 3 ÍNDICE Introdução 5 Capítulo

Leia mais

Dica 1 Analise o seu Estoque

Dica 1 Analise o seu Estoque A Black Friday é uma tradição que começou nos Estados Unidos e tem como objetivo para os lojistas de esvaziar os estoques para terem espaço para os itens do Natal. Eventualmente o dia de promoções acabou

Leia mais

Crescimento é ESTRATÉGICO. por

Crescimento é ESTRATÉGICO. por Crescimento é ESTRATÉGICO por Se você fez o download desse e-book, tenho certeza que você quer buscar formas de potencializar seu negócio. Então eu peço que você venha com a mente aberta para absorver

Leia mais

Marketing Digital. A importância da sua empresa ter presença digital

Marketing Digital. A importância da sua empresa ter presença digital A importância da sua empresa ter presença digital Índice Introdução Dados sobre usuários de internet no Brasil Vantagens da presença Online Papel da agência de 03 07 09 15 2 Introdução Ser dono de um negócio

Leia mais

TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria

TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Investimento: R$ 1.440,00 Duração: 12 horas de consultoria Consultoria na empresa: Estratégias para recrutamento e seleção Aprenda técnicas e conhecimentos

Leia mais

2. Análise de Mercado

2. Análise de Mercado 22 2. Análise de Mercado 2.1. Estudo dos clientes O que é e como fazer Esta é uma das etapas mais importantes da elaboração do seu plano. Afinal, sem clientes não há negócios. Os clientes não compram apenas

Leia mais

Aprenda a fazer uma campanha atrativa de Marketing Digital para sua loja

Aprenda a fazer uma campanha atrativa de Marketing Digital para sua loja META: Pare de perder dinheiro não aproveitando o que o meio digital pode te oferecer! Leia este conteúdo e aprenda, de uma vez por todas, a fazer uma campanha atrativa de marketing digital para a sua loja!

Leia mais

#DICAS DE VENDAS [SAIBA COMO APROVEITAR AS PROMOÇÕES]

#DICAS DE VENDAS [SAIBA COMO APROVEITAR AS PROMOÇÕES] #DICAS DE VENDAS [SAIBA COMO APROVEITAR AS PROMOÇÕES] :) VENDAS? OU VENDAS! :D VENDER ENVOLVE TRÊS ELEMENTOS: CLIENTE PRODUTO CONSULTORA DE BELEZA INDEPENDENTE AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DE UMA CONSULTORA

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

VAREJO MODA J U L H O

VAREJO MODA J U L H O VAREJO MODA J U L H O - 2 0 1 5 A REALIDADE A SER VIVIDA PELO VAREJO COMO ERA NOSSA JORNADA DE COMPRA A NOSSA NOVA JORNADA DE COMPRA CENÁRIO FONTE RELATÓRIO e-bit 2015 O comércio eletrônico brasileiro

Leia mais

[ 1 ] Introdução. [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia. [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos

[ 1 ] Introdução. [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia. [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos [ 1 ] Introdução [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos [ 4 ] Dica 3 Garanta sua presença. Crie conteúdos com frequência [ 5 ] Dica

Leia mais

Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS

Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS NOSSO PERCURSO Quem é seu público-alvo Criando interação e engajamento Desenvolvendo uma campanha efetiva Efeito Surpresa Não esqueça do básico Qual

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa

Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa Todo empresário sonha em ter uma área de vendas em sua empresa que seja fenomenal, que alcance os resultados e que supere suas metas. O problema

Leia mais

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato Índice Conteúdo Índice... 2 A Importância do Preço Correto... 3 Como chegar ao preço de venda adequado do meu produto?... 3 Como calcular o preço de venda lucro... 5 Como vender meus produtos pela internet...

Leia mais

As melhores estratégias para vender mais no Marketplace

As melhores estratégias para vender mais no Marketplace As melhores estratégias para vender mais no Marketplace 1. Cuidado com A DESCRIÇÃO DO SEU PRODUTO! Na internet, quando se copia conteúdo de outros sites você acaba perdendo posicionamento nos resultados,

Leia mais

CORTE DE VENDAS PESSOAIS! Participe e ganhe muito mais! Lucélia Delfrate. Diretora Executiva Independente de Vendas

CORTE DE VENDAS PESSOAIS! Participe e ganhe muito mais! Lucélia Delfrate. Diretora Executiva Independente de Vendas CORTE DE VENDAS PESSOAIS! Participe e ganhe muito mais! Lucélia Delfrate Diretora Executiva Independente de Vendas Benefícios: Corte de vendas Consultora Estrela todos os trimestres! Prêmios da Conquista

Leia mais

Como ter sucesso nas vendas por telefone. Prof. Isaac Martins

Como ter sucesso nas vendas por telefone. Prof. Isaac Martins Como ter sucesso nas vendas por telefone Prof. Isaac Martins isaac@isaacmartins.com.br Você consegue vender por telefone! Isso mesmo, vender por telefone é possível basta você conhecer o método certo.

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS

INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS #criemomentosasos LÍDER ALÉCIA ROCHA BH BELO / RJ HORIZONTE / ES 21 98050-8400 Inove sua vitrine: saia da rotina IMPORTANTE: um levantamento feito pelo Sebrae-SP

Leia mais

Qual o seu maior tesouro?

Qual o seu maior tesouro? Qual o seu maior tesouro? Dá 5 vezes mais trabalho conquistar um novo cliente do que manter o cliente que você já fez! Nosso FOCO é na FIDELIZAÇÃO das nossas clientes 1º - Preciso fazer o mínimo: 1- Ter

Leia mais

(19)

(19) www.escoladecorretores.com.br molina@escoladecorretores.com.br (19) 99700 5099 Facilitador: Molina Adelino Perez Corretor Imobiliário; Palestrante e Educador Corporativo. Creci fornecido pelo CRECI

Leia mais

COMO EMPREENDER COM A VENDA DIRETA?!

COMO EMPREENDER COM A VENDA DIRETA?! COMO EMPREENDER COM A VENDA DIRETA?! Líder Alécia Rocha BH 31 99739-3169 Alécia Rocha JORNALISTA. ENTREI NO MERCADO ERÓTICO EM 2012. CONSULTORA EM SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL LÍDER DE EQUIPE NA A SÓS EMBAIXADORA

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Central de relacionamentos PARA VOCÊ MAIS MARKETING

PROPOSTA COMERCIAL. Central de relacionamentos PARA VOCÊ MAIS MARKETING PROPOSTA COMERCIAL Central de relacionamentos 2017 PARA EMPRESAS ORGANIZAÇÃO PARA CLIENTES MAIS COMUNICAÇÃO PARA VOCÊ MAIS MARKETING www.onwebstudio.com.br contato@onwebstudio.com.br ORGANIZAR PARA AGILIZAR

Leia mais

Administração Financeira. Quem não sabe administrar tostões, não saberá administrar milhões.

Administração Financeira. Quem não sabe administrar tostões, não saberá administrar milhões. Administração Financeira Quem não sabe administrar tostões, não saberá administrar milhões. PALAVRAS INICIAIS MATERIAIS ESSENCIAIS Primeiro Passo: Controle Suas Despesas! Tenha um Orçamento. Lance suas

Leia mais

Hoje eu quero falar sobre como superar os 3 MAIORES OBSTÁCULOS QUE ESTÃO DIARIAMENTE IMPEDINDO VOCÊ DE VENDER.

Hoje eu quero falar sobre como superar os 3 MAIORES OBSTÁCULOS QUE ESTÃO DIARIAMENTE IMPEDINDO VOCÊ DE VENDER. Olá! Natanael Oliveira aqui para mais um e-book sobre como vender mais, de maneira mais inteligente simplesmente entendendo como funciona a mente do seu consumidor. ENTÃO VAMOS LÁ. Hoje eu quero falar

Leia mais

Prospecção a alma das vendas

Prospecção a alma das vendas Prospecção a alma das vendas Prospectar quer dizer, encontrar pessoas, clientes potenciais, ir atrás de contatos frios, de indicações de clientes ativos, parceria em empresas. Para começar a prospectar

Leia mais

Voltar para o sumário

Voltar para o sumário 1 Introdução Você já parou para pensar no porque alguns empreendimentos no setor de varejo conquistam o seu espaço no mercado, enquanto outros em poucos meses fecham as portas? Inúmeros fatores levam a

Leia mais

GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS

GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS GUIA PRÁTICO: APRENDA COMO REALIZAR A GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS INTRODUÇÃO...3 PLANEJE AS ATIVIDADES DA EQUIPE...5 SEPARE A EQUIPE POR CATEGORIAS...9 PADRONIZE O PROCESSO DE VENDAS...11 REALIZE TREINAMENTOS...15

Leia mais

Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00. Treinamento de Vendas

Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00. Treinamento de Vendas Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00 Treinamento de Vendas Como vender um treinamento? Para conseguir encher uma sala de alunos é preciso entender alguns conceitos: Público-alvo; Formas de divulgação existentes;

Leia mais

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UM PERFIL OU UMA PÁGINA DA SUA ESCOLA? As redes sociais são um excelente canal para se aproximar da comunidade escolar

Leia mais

Guia de utilização do funil de vendas no mercado imobiliário

Guia de utilização do funil de vendas no mercado imobiliário Guia de utilização do funil de vendas no mercado imobiliário Introdução 03 Conceito e aplicação 05 Visitantes 08 Leads 11 Prospects 16 Vantagens da utilização 19 Conclusão 23 Sobre a CrediPronto 25 Introdução

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala.

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? São ações de comunicação, que as empresas e produtores, podem se utilizar

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo IV: Mais negócios Índice Introdução Como adicionar mais negócios Negócios lucrativos 03 05 07 2 Introdução Olá, Nessa quarta parte da nossa série iremos

Leia mais

e-book Como se tornar uma revendedora de sucesso

e-book Como se tornar uma revendedora de sucesso e-book Como se tornar uma revendedora de sucesso 1. Como conquistar as primeiras clientes: boca a boca Para conseguir bons resultados vendendo Lingerie e Moda Íntima é preciso se mostrar e chegar diretamente

Leia mais

índice O que posso utilizar como estratégia? O que não fazer na hora colocar em ação

índice O que posso utilizar como estratégia? O que não fazer na hora colocar em ação índice O que posso utilizar como estratégia? Ofereça benefícios Leve em conta a técnologia presença em todos Os dispositivos trabalhe no diálogo e discurso crie eventos invista em promoções sazonais divulgação

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING INDISPENSÁVEIS PARA O VAREJO

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING INDISPENSÁVEIS PARA O VAREJO 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING INDISPENSÁVEIS PARA O VAREJO Introdução... 3 Por que o marketing é tão importante para o varejo?... 5 Quais são as melhores estratégias?... 7 Conclusão... 21 Sobre a ListenX...

Leia mais

Conquiste mais clientes na Internet com essa estratégia, simples e eficaz.

Conquiste mais clientes na Internet com essa estratégia, simples e eficaz. Conquiste mais clientes na Internet com essa estratégia, simples e eficaz. Sistema Integrado de Gestão ERP online Olá, tudo bem? Se você está em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes

Leia mais

Esse é um formulário com perguntas referentes às suas forças, fraquezas, habilidades e a forma como é percebido e lembrado.

Esse é um formulário com perguntas referentes às suas forças, fraquezas, habilidades e a forma como é percebido e lembrado. FEEDBACK 360 PORQUÊ 360? Para ter consciência da sua marca pessoal, o feedback 360 é muito importante. Esse é um formulário com perguntas referentes às suas forças, fraquezas, habilidades e a forma como

Leia mais

Cadê. o dinheiro que estava aqui?

Cadê. o dinheiro que estava aqui? Cadê o dinheiro que estava aqui? Você sabe o quanto ganha por mês? Você sabe o quanto tem de Cartão a pagar? Você sabe o valor preciso da sua pronta entrega? O que é Receita e Despesa? Receita Anote seus

Leia mais

OPINION BOX PESQUISA: O QUE É INOVAÇÃO PARA O CONSUMIDOR?

OPINION BOX PESQUISA: O QUE É INOVAÇÃO PARA O CONSUMIDOR? OPINION BOX PESQUISA: O QUE É INOVAÇÃO PARA O CONSUMIDOR? Descubra o que os clientes pensam quando ouvem a palavra INOVAÇÃO e como se tornar inovador de verdade. Índice Opinion Box Pesquisa: O que é inovação

Leia mais

MARKETING MIX DE MARKETING E FIDELIZAÇÃO. TAMIRES CARDOSO DE SOUZA - Aluna do 6º semestre de Administração de Empresas UNIFIA

MARKETING MIX DE MARKETING E FIDELIZAÇÃO. TAMIRES CARDOSO DE SOUZA - Aluna do 6º semestre de Administração de Empresas UNIFIA MARKETING MIX DE MARKETING E FIDELIZAÇÃO TAMIRES CARDOSO DE SOUZA - Aluna do 6º semestre de Administração de Empresas UNIFIA RESUMO Quando falamos em marketing, o que vem em mente da maioria das pessoas

Leia mais

Retargeting 101. Seu guia para o marketing no e-commerce

Retargeting 101. Seu guia para o marketing no e-commerce Retargeting 101 Seu guia para o marketing no e-commerce 1 ÍNDICE 3 4 5 6 7 Introdução O que é retargeting? Como o retargeting funciona? Por que o retargeting é importante? O que é indispensável: um checklist

Leia mais

Introdução. Jornada de compra

Introdução. Jornada de compra Ebook Nesse Ebook, apresentamos formas de diferenciar seus contatos de acordo com o estágio de envolvimento deles com sua marca. Também mostramos processos para a estruturação da jornada de compra, apontando

Leia mais

10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS

10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS 10 PASSOS PARA VENDER JOIAS TODOS OS DIAS delicato.joias www.delicatojoias.com.br DEFINA METAS DE VENDAS DIÁRIAS 1º PASSO PLANEJAR SEU DIA DEFINA QUANTIDADE DE CLIENTES PARA ATENDER POR DIA ORGANIZE SEU

Leia mais

Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor

Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor É muito comum os consumidores entrarem em lojas, olharem diversos produtos e acabarem saindo de mãos vazias. Há várias razões para isso acontecer,

Leia mais

Como Começar a Lucrar Com Comida - Fácil e Rápido!

Como Começar a Lucrar Com Comida - Fácil e Rápido! Como Começar a Lucrar Com Comida - Fácil e Rápido! Copyright - Lucrar com Comida Todos os Direitos Reservados!1 A GRANDE OPORTUNIDADE - Lucros rápidos, com baixo risco e pouco investimento Iremos mostrar

Leia mais

ATENDIMENTO: 100 VISITAS: 50

ATENDIMENTO: 100 VISITAS: 50 O Funil de Vendas pode ser utilizado pelas imobiliárias para o acompanhamento do cliente, a partir do momento em que ele entra em contato, até quando realiza o negócio. ATENDIMENTO: 100 50% VISITAS: 50

Leia mais

RESUMÃO VOLUME 2 - SPEECH E RELACIONAMENTO

RESUMÃO VOLUME 2 - SPEECH E RELACIONAMENTO RESUMÃO VOLUME 2 - SPEECH E RELACIONAMENTO O que você vai encontrar neste ebook Passo 3 - Speech Passo 4 - Relacionamento INTRODUÇÃO Este E-book foi escrito com a intenção de facilitar as vendas e negociações

Leia mais

AUMENTE SUA VENDA EM 10X APRENDA A FIDELIZAR SEUS CLIENTES E LUCRAR

AUMENTE SUA VENDA EM 10X APRENDA A FIDELIZAR SEUS CLIENTES E LUCRAR AUMENTE SUA VENDA EM 10X APRENDA A FIDELIZAR SEUS CLIENTES E LUCRAR MAIS O que é fidelizar o cliente? Fidelização é o ato de PORQUE ESSE EBOOK É IMPORTANTE PARA O SEU NEGÓCIO tornar clientes, em pessoas

Leia mais

Vida Financeira saudável. Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay

Vida Financeira saudável. Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay Vida Financeira saudável Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay CONTROLE FINANCEIRO Como você controla as finanças do seu negócio e as mantém separadas das suas finanças pessoais?

Leia mais

Chatbot: o seu acelerador de vendas

Chatbot: o seu acelerador de vendas Chatbot: o seu acelerador de vendas Olá! José Paulo Motta Diretor de Novos Negócios e Parcerias da Hi Platform linkedin.com/in/josepaulomotta/ Provavelmente, a sua empresa tem vários departamentos diferentes,

Leia mais

8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos

8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos 8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos A internet cada vez mais tem se mostrado o lugar ideal para ver e ser visto, e conquistar mais inscritos em perfis de redes

Leia mais