Curso de Manutenção de ferrovias Eletrotécnica II. Sistemas de força e energia. Aula 04

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Curso de Manutenção de ferrovias Eletrotécnica II. Sistemas de força e energia. Aula 04"

Transcrição

1 Curso de Manutenção de ferrovias Eletrotécnica II Sistemas de força e energia Aula 04

2 Instalação e operação dos Nobreaks -Antes da Instalação -Verifique se não há danos na embalagem ou no gabinete do nobreak. -Verifique se a chave liga/desliga se encontra na posição desliga, mantenha estas chaves desligadas durante todo o processo de instalação. -Esse procedimento pretende evitar possíveis danos ao equipamento ou à pessoas. -Devemos considerar que os terminais do nobreak podem ter voltagem AC presente sempre que a unidade estiver conectada a rede ou as baterias.

3 Instalação e operação dos Nobreaks -Verificar se as características de voltagem e potência do seu sistema nobreak correspondem as características do equipamento que será protegido por ele. -Os valores de voltagem de entrada, saída e da potência do sistema são apresentados, geralmente, em etiquetas ou placas. -Caso seja encontrada alguma anormalidade é importante que se comunique-se imediatamente com a transportadora responsável pela entrega e com a Assistência Técnica da empresa fornecedora do nobreak(ver o manual do fabricante).

4 Definição do local da instalação -Deve-se reservar 70cm de cada lado, 50cm no fundo e 80cm à frente do equipamento para facilitar os trabalhos de instalação e assistência técnica, bem como permitir que haja suficiente troca de calo; -Observe também a inclinação, ela que não deve ser maior que 45 da posição vertical do equipamento. -Alguns nobreaks exigem um espaço maior ou recomendam outros cuidados, por isso é preciso ler atentamente o manual do equipamento.

5 Temperatura de trabalho -O sistema deve operar num intervalo de temperatura entre 0 C e 40 C, a umidade relativa entre 0% e 95% sem condensação. -Os nobreaks, geralmente, mantém sua temperatura interna por meio de ventilação forçada dentro do gabinete, sendo assim o local de instalação deve ser livre de poeira e vapores químicos. -Para atingir a maior vida útil das baterias a temperatura de operação deve ser mantida em torno de 25 C.

6 Dimensionamento dos cabos da instalação: -O dimensionamento dos cabos para instalação do nobreak é feito com base nas correntes máximas de entrada e saída do manual do fabricante do nobreak, levando em consideração as distâncias entre os quadros de distribuição elétrica e o estabilizador. - cabo de aterramento deve ter no mínimo a metade da bitola dos cabos de saída, e nunca menor que 4mm². - cabos de neutro devem ter a mesma bitola utilizada para as fases. - todos os cabos utilizados na instalação devem ser de cobre e do tipo flexíveis com isolação de PVC 70 C ou 105 C antichama.

7 Dimensionamento dos cabos da instalação

8 Dimensionamento das proteções -As proteções (fusíveis e disjuntores) devem ser escolhidas de acordo com as correntes e tensões máximas fornecidas pelo fabricante e encontrada no manual do equipamento. -Os disjuntores ou fusíveis devem estar dimensionados para aproximadamente 20% acima das correntes máximas, este dimensionamento mantém protegido todo o sistema e evita desarmes de disjuntores ou rompimento de fusíveis aleatoriamente.

9 Proteção

10 Aterramento -O terminal de aterramento é ligado internamente ao gabinete metálico e às blindagens eletrostáticas dos transformadores. -Este aterramento evita acidentes causados por choques elétricos ao operador do equipamento e torna a proteção contra surtos de tensão mais eficientes, garantindo também o desligamento do disjuntor de entrada ou atuação dos fusíveis numa eventual falha de isolação interna ou na carga. -Um sistema de aterramento de boa qualidade deve apresentar uma impedância menor ou igual a 5 ohms.

11 Aterramento

12 Conexão de bateria externa ao nobreak -Para conexão de baterias externas com finalidade de aumentar o tempo de autonomia, é necessário consultar o fabricante sobre o tipo de bateria a ser instalada. -Sistemas com maior autonomia também podem ser fornecidos com gabinete de baterias separado, devendo ser conectado com o gabinete do nobreak ligando-se os bornes de mesma identificação, com cabos adequados dimensionados para a corrente de linha DC. -Para concluir a instalação, interligue o sistema conforme o esquema mais adequado, utilizando os bornes, de acordo com a tensão de saída que se deseja.

13 Iniciando a operação segura -Antes de energizar o equipamento verifique se está corretamente instalado e localize as indicações luminosas do painel e a chave liga/desliga na porta do gabinete, a chave de baterias, bem como outras funções existentes. -Certifique-se de que a chave liga/desliga do nobreak na porta do equipamento e a chave que liga as baterias se encontram na posição desliga, e que os equipamentos conectados aos bornes de saída estejam desligados ou desligue o disjuntor de saída se houver.

14 Iniciando a operação segura -Então ligue o disjuntor de entrada e a chave de baterias. Em seguida, coloque a chave liga/desliga do nobreak na posição liga, observe o breve ascendimento do indicador de presença de rede e a inicialização do microprocessador (quando microprocessado), e após algum tempo o algum indicador permanecerá aceso indicando que todo o sistema está normal e pronto para alimentar a carga. -Os nobreaks também indicam o processo de carga das baterias ascendendo um indicador que permanecerá ligado até que as baterias estejam completamente carregadas.

15 Iniciando a operação segura -E interessante que se faça um pré-teste do inversor para verificar se o nobreak está habilitado à fornecer energia para as cargas a partir das baterias. -Para isto basta desligar o disjuntor de entrada do sistema, o led que indica rede presente apagará e ascenderá o led que indica entrada em funcionamento do inversor, indicando alimentação proveniente das baterias. -Na maioria dos nobreaks, um sinal sonoro (bip) é emitido quando este estiver operando em inversor.

16 Modos de operação -Modo automático Este é o modo normal de operação do sistema, indica que está pronto para suprir energia para carga no caso de falha de rede. -Modo inversor Este modo indica que o inversor está acionado e as cargas estão sendo alimentadas a partir da tensão das baterias. A falta é detectada pelo microprocessador, que continuará analisando as condições de carga das baterias e da corrente de saída e calculando o tempo de autonomia. O sistema ativa o alarme correspondente avisando que os equipamentos devem ser desligados.

17 Modo condicionador de rede -Quando o microprocessador seleciona este modo de operação é porque provavelmente algum problema foi detectado que impedirá a ativação do inversor quando necessário, e algum alarme deve ter sido acionado para avisar a causa. Mantem o estabilizador funcionando normalmente enquanto houver rede e desabilitando o modo automático apagando o led correspondente.

18 Modo desligado Este modo é selecionado para proteger os equipamentos e é acompanhado de um alarme que determinará o motivo do desligamento. Os motivos podem ser: -Atingiu o limite mínimo da tensão de baterias. -Atingiu o limite mínimo da tensão de saída. -Atingiu o limite máximo da tensão de saída. -Atingiu o limite de sobre-carga. -Atingiu o limite de temperatura no dissipador de calor.

19 Cuidados e segurança -Para a limpeza do equipamento, utilize apenas um pano limpo e macio, levemente umedecido com uma solução de água e detergente neutro. Não utilize produtos como acetona, removedor ou querosene, pois eles podem danificar a pintura e as partes plásticas do equipamento. -Não remova a tampa do aparelho, pois isto pode causar consequências como perda da garantia e riscos de choques elétricos, bem como a possibilidade de danos ao equipamento.

20 Cuidados e segurança -Orifícios de ventilação obstruídos podem diminuir a vida útil do nobreak. Caso haja muita poeira nestes locais, é conveniente enviar o nobreak a uma das Assistências Técnicas Autorizadas para limpeza e revisão. -O funcionamento dos itens de segurança do nobreak será mais eficiente se a rede elétrica for dimensionada adequadamente. O fio-terra é essencial para o funcionamento do filtro de linha e para a proteção contra choques elétricos nos gabinetes dos equipamentos.

21 Perguntas e respostas - O que influi no tempo de autonomia? O tempo de autonomia depende dos equipamentos ligados ao nobreak (do consumo total dos mesmos e do tipo de equipamento) e das baterias (quantidade e capacidade). Quanto maior o consumo dos equipamentos conectados ao nobreak, menor o tempo de autonomia. Uma maior capacidade oferecerá maior autonomia. As baterias têm capacidade típica de 35Ah a 45Ah.

22 Perguntas e respostas - Por que não é recomendável o uso de motores no nobreak? Os motores são dispositivos que necessitam de uma quantidade muito grande de corrente no momento em que são ligados. A corrente pode ser de 5 a 10 vezes maior do que a corrente nominal do motor, provocando uma sobrecarga ao nobreak, que utilizará suas proteções para preservar seus componentes internos.

23 Bibliografia Cavalin, G.;Crevelin, S. Instalações Elétrica Prediais. Ed. 21. Editora Érica, São Paulo, Garcia, A.; Monticelli, A. Introdução a sistemas de energia elétrica. Editora UNICAMP, Leão, R., Apostila: Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica. UFC. Ceará, Filho, J. M. Manual de equipamentos elétricos. 3ª ed. Editora LT. Rio de janeiro, Ahmed, A.. Eletrônica de potência. 5ª reimpressão. Ed. Pearson. São Paulo, Figueira, A. Sistemas no-breaks estáticos. vol1. Editora Antenna. 2005

24 Links

25 FIM

NOBREAK SENOIDAL +ESTABILIZADOR +FILTRO DE LINHA

NOBREAK SENOIDAL +ESTABILIZADOR +FILTRO DE LINHA NOBREAK SENOIDAL +ESTABILIZADOR +FILTRO DE LINHA Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns por ter escolhido o Nobreak Senoidal Force Line. Este produto foi desenvolvido com a mais alta tecnologia. É recomendado

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA NO-BREAK LINHA EXON

MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA NO-BREAK LINHA EXON 2 MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA NO-BREAK LINHA EXON ÍNDICE PAG. 1 - TERMO DE GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA 02 2 - CARACTERÍSTICAS DO EQUIPAMENTO 03 3 - ESPECIFICAÇÕES GERAIS 04 4 - DESCRIÇÃO GERAL DO FUNCIONAMENTO

Leia mais

Medidor Trifásico SDM630D

Medidor Trifásico SDM630D Medidor Trifásico SDM630D MANUAL DO USUÁRIO Conteúdo 1 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 3 1.1 PESSOAL QUALIFICADO... 3 1.2 FINALIDADE... 4 1.3 MANUSEIO... 4 2 INTRODUÇÃO... 5 2.1 ESPEFICICAÇÕES... 5 3 DIMENSÕES...

Leia mais

Nobreak. Manual de Instruções

Nobreak. Manual de Instruções Nobreak Manual de Instruções Introdução Parabéns por ter escolhido o Nobreak New Office Security One! O Nobreak New Office Security One foi desenvolvido com a mais alta tecnologia. Este produto é recomendado

Leia mais

NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS. Manual de Instruções

NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS. Manual de Instruções NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS Manual de Instruções INTRODUÇÃO E CARACTERÍSTICAS Parabéns por você ter escolhido o NOBREAK Office Security Plus Force Line! Nosso NOBREAK foi desenvolvido com a mais alta

Leia mais

NOBREAK + ESTABILIZADOR + FILTRO DE LINHA

NOBREAK + ESTABILIZADOR + FILTRO DE LINHA NOBREAK + ESTABILIZADOR + FILTRO DE LINHA Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns por ter escolhido o Nobreak Office Security da Force Line! Este produto foi desenvolvido com a mais alta tecnologia. Ele

Leia mais

Central de Alarme CA3

Central de Alarme CA3 Central de Alarme CA3 Central de Alarme CA3... 1 Apresentação... 2 Conhecendo a Central de Alarme CA3... 3 Esquema de Ligação... 4 Principais Características... 5 Especificações Técnicas... 6 Instalação...

Leia mais

PROTETOR INTELIGENTE DE ENERGIA. Manual de Instruções

PROTETOR INTELIGENTE DE ENERGIA. Manual de Instruções PROTETOR INTELIGENTE DE ENERGIA Manual de Instruções INSTALAÇÃO 1 - Verifique se os aparelhos que serão alimentados pelo Protetor Inteligente de Energia têm tensão compatível com a saída do equipamento.

Leia mais

NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS 5000VA. Manual de Instruções

NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS 5000VA. Manual de Instruções NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS 5000VA Manual de Instruções Apresentação Parabéns por você ter escolhido o Nobreak Force Line! Nosso Nobreak 5000 foi desenvolvido com a mais alta tecnologia, o que lhe garante

Leia mais

ESTABILIZADOR TRIFÁSICO KTR 20 KVA A 60 KVA

ESTABILIZADOR TRIFÁSICO KTR 20 KVA A 60 KVA Sartor Indústria e Comércio LTDA CNPJ. 94.277.084/0001-59 Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: 95041-000 CAXIAS DO SUL RS BRASIL MANUAL DE INSTRUÇÕES ESTABILIZADOR TRIFÁSICO KTR 20 KVA A

Leia mais

Sartor Indústria e Comércio LTDA CNPJ / Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: CAXIAS DO SUL RS BRASIL

Sartor Indústria e Comércio LTDA CNPJ / Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: CAXIAS DO SUL RS BRASIL Sartor Indústria e Comércio LTDA CNPJ. 94.277.084/0001-59 Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: 95041-000 CAXIAS DO SUL RS BRASIL MANUAL DE INSTRUÇÕES NO BREAK KNBE SE LINHA ON LINE SENOIDAL

Leia mais

Manual de Instalação. Nome. Apresentação. Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Código LCO.

Manual de Instalação. Nome. Apresentação. Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Código LCO. Nome Código LCO.003; Apresentação O Painel Coaxial 4 Canais é um equipamento completo que disponibiliza ao profissional de CFTV organização na sua instalação, robustez, além de um sistema de gerenciamento

Leia mais

DMX LINK MANUAL DE OPERAÇÃO

DMX LINK MANUAL DE OPERAÇÃO DMX LINK MANUAL DE OPERAÇÃO INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Este equipamento foi desenvolvido para uso interno. Mantenha-o protegido contra umidade, respingos ou excesso de poeira e calor. Para prevenir fogo ou

Leia mais

NOBREAK + ESTABILIZADOR + FILTRO DE LINHA

NOBREAK + ESTABILIZADOR + FILTRO DE LINHA NOBREAK + ESTABILIZADOR + FILTRO DE LINHA Manual de Instruções INTRODUÇÃO E CARACTERÍSTICAS Parabéns por você ter escolhido o Nobreak Office Security Plus Force Line! Nosso nobreak foi desenvolvido com

Leia mais

NOBREAK + ESTABILIZADOR + FILTRO DE LINHA

NOBREAK + ESTABILIZADOR + FILTRO DE LINHA NOBREAK + ESTABILIZADOR + FILTRO DE LINHA Manual de Instruções Manual de Instruções Introdução Parabéns por ter escolhido o Nobreak Office Security. Este produto foi desenvolvido com a mais alta tecnologia.

Leia mais

OCS 0041 ISO Pinot AQ I/1

OCS 0041 ISO Pinot AQ I/1 OCS 0041 ISO 9001 NoBreak Line Interativo Família Pinot 1400 VA NoBreak Line Interativo microprocessado de alta velocidade,integrando diversas funções periferias. Possui estabilizador interno com estágios

Leia mais

ESTABILIZADOR EVS TORRE III MODELOS: VA VA VA VA VA

ESTABILIZADOR EVS TORRE III MODELOS: VA VA VA VA VA MANUAL DE INSTRUÇÕES ESTABILIZADOR EVS TORRE III MODELOS: 10000 VA 15000 VA 22000 VA 30000 VA 45000 VA CONTEÚDO INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2 PRINCÍPIO DE OPERAÇÃO... 2 SINALIZAÇÃO... 3 INSTALAÇÃO... 4

Leia mais

NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS 3000VA. Manual de Instruções

NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS 3000VA. Manual de Instruções NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS 3000VA Manual de Instruções Apresentação Parabéns por você ter escolhido o Nobreak Office Security Plus 3000 VA FORCE LINE! Nosso equipamento foi desenvolvido com a mais alta

Leia mais

MODELOS: 3500 VA 5000 VA 7500 VA VA VA

MODELOS: 3500 VA 5000 VA 7500 VA VA VA MANUAL DE INSTRUÇÕES ESTABILIZADOR EVS TORRE MODELOS: 3500 VA 5000 VA 7500 VA 10000 VA 15000 VA CONTEÚDO INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2 PRINCÍPIO DE OPERAÇÃO... 2 SINALIZAÇÃO... 3 INSTALAÇÃO... 4 BY-PASS

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-5000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-5000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-5000 outubro de 2011 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5000 dezembro de 2011 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

Manual de Operações. Linha. Home CARD. Rev1.0

Manual de Operações. Linha. Home CARD. Rev1.0 Manual de Operações Linha Home CARD Rev1.0 Obrigado por adquirir um produto Water On, desenvolvido com que há de mais moderno no mercado com alta qualidade, proporcionando uma iluminação aquática eficiente

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções ELECTRONIC 150 (60 Hz / 220 V)

bambozzi Manual de Instruções ELECTRONIC 150 (60 Hz / 220 V) A SSISTÊNCIAS T ÊCNICASAUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833806 / 33833807 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP

Leia mais

Pinot AIQ I/2

Pinot AIQ I/2 OCS 0041 ISO 9001 NoBreak Line Interativo Família Pinot 3000 VA NoBreak Line Interativo microprocessado de alta velocidade,integrando diversas funções periferias. Possui estabilizador interno com estágios

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DOS ESTABILIZADORES ESTEN LINHA STANDARD

MANUAL DE INSTRUÇÕES DOS ESTABILIZADORES ESTEN LINHA STANDARD 1 1/6 MANUAL DE INSTRUÇÕES DOS ESTABILIZADORES LINHA STANDARD ÍNDICE 1.Termo de garantia 02 1.Instalação 03 1.Armazenamento 05 1.Descrição de funcionamento 05 1.Assistência Técnica 06 1.Perguntas freqüentes

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES Nobreak para portões automáticos Nobreak UPS Gate 1200VA ou 1600VA Leia atentamente este manual antes de ligar o equipamento 1 AO CLIENTE TS SHARA Parabéns pela escolha

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES INVERSOR SENOIDAL 750VA

MANUAL DE INSTRUÇÕES INVERSOR SENOIDAL 750VA MANUAL DE INSTRUÇÕES INVERSOR SENOIDAL 750VA INTRODUÇÃO: O Inversor Senoidal 750VA foi desenvolvido para alimentar equipamentos que necessitam de funcionamento ininterrupto independente de oscilações da

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4001

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4001 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4001 dezembro de 2011 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

PROTETOR SALIVAR BETA. manual do usuário

PROTETOR SALIVAR BETA. manual do usuário PROTETOR SALIVAR BETA manual do usuário PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto com a qualidade Glasart. Com a compra deste produto, seu estabelicimento está demonstrando cuidado com seus clientes

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES. Nobreak. UPS Compact Pro. 1200VA ou 1400VA FULL RANGE, BIVOLT OU MONOVOLT

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES. Nobreak. UPS Compact Pro. 1200VA ou 1400VA FULL RANGE, BIVOLT OU MONOVOLT MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES Nobreak UPS Compact Pro 1200VA ou 1400VA FULL RANGE, BIVOLT OU MONOVOLT UPS Compact PRO Carregador de bateria inteligente CóDIGO MODELO POTÊNCIA QUANTIDADE DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS 2000VA. Manual de Instruções

NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS 2000VA. Manual de Instruções NOBREAK OFFICE SECURITY PLUS 2000VA Manual de Instruções APRESENTAÇÃO Parabéns por você ter escolhido o Nobreak Force Line. Nosso Nobreak foi desenvolvido com a mais alta tecnologia, o que lhe garante

Leia mais

Mini Derby Duplo LED. Manual de Operações

Mini Derby Duplo LED. Manual de Operações Mini Derby Duplo LED Manual de Operações INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Este equipamento foi desenvolvido para uso interno. Mantenha-o protegido contra umidade, respingos ou excesso de poeira e calor. Para prevenir

Leia mais

TEGG SOLUÇÕES INDUSTRIAIS LTDA Fone: (51)

TEGG SOLUÇÕES INDUSTRIAIS LTDA   Fone: (51) TEGG SOLUÇÕES INDUSTRIAIS LTDA WWW.TEGGSOLUCOES.COM.BR Fone: (51) 3340 0900 Conteúdo Garantia Informações importantes antes do uso Especificação Informações do Transmissor e Receptor Operação Geral - Iniciando

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Apresentação Parabéns por ter escolhido o NOBREAK Office Security Senoidal Force Line! O NOBREAK Office Security Senoidal foi desenvolvido com a mais alta tecnologia. Este produto

Leia mais

ÍNDICE VISÃO GERAL...1 ACESSÓRIOS...1 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...2 SÍMBOLOS E TERMOS DE SEGURANÇA...3 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...3 OPERAÇÃO...

ÍNDICE VISÃO GERAL...1 ACESSÓRIOS...1 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...2 SÍMBOLOS E TERMOS DE SEGURANÇA...3 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...3 OPERAÇÃO... ÍNDICE VISÃO GERAL...1 ACESSÓRIOS...1 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA...2 SÍMBOLOS E TERMOS DE SEGURANÇA...3 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO...3 OPERAÇÃO...5 ESPECIFICAÇÕES GERAIS...6 ESPECIFICAÇÕES ELÉTRICAS...6 MANUTENÇÃO...7

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL DUPLA MODELO PS-6000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL DUPLA MODELO PS-6000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL DUPLA MODELO PS-6000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES... 2 2.1. Gerais...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE CARREGADOR DE BATERIA USINA Fonte Chaveada Usina 30A-14,4V Antes de Efetuar qualquer ligação em sua fonte, leia atentamente o manual de instruções. Apresentação Parabéns, você

Leia mais

Para evitar acidentes, este produto não deve ser utilizado por crianças sem a supervisão dos pais.

Para evitar acidentes, este produto não deve ser utilizado por crianças sem a supervisão dos pais. MANUAL DE INSTRUÇÕES FRIGOBAR ET23008B 220V PARABÉNS Parabéns pela sua compra! Este produto foi projetado para um funcionamento eficiente e seguro. Por favor, reserve alguns minutos para ler atentamente

Leia mais

w w w. p h i l c o. c o m. b r MANUAL DE INSTRUÇÃO 04/ REV.0 ADEGA PH16E

w w w. p h i l c o. c o m. b r MANUAL DE INSTRUÇÃO 04/ REV.0 ADEGA PH16E w w w. p h i l c o. c o m. b r 04/13 1011-09-05 789789 REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÃO ADEGA PH16E www.philco.com.br/faleconosco.aspx INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha da Adega Philco. Para garantir o melhor

Leia mais

NOBREAK SENOIDAL Carmenere M I/2 SD

NOBREAK SENOIDAL Carmenere M I/2 SD OCS 0041 ISO 9001 NOBREAK SENOIDAL Carmenere 1000 1 M I/2 SD NoBreak Mono-Mono de Dupla Conversão microprocessado de alta velocidade. Possui estabilizador interno com estágios de regulação, que tem a função

Leia mais

CENTRAL DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA EQUILUX III

CENTRAL DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA EQUILUX III CENTRAL DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA EQUILUX III Equipamento desenvolvido para controlar uma rede de luminárias de aclaramento e balizamento de iluminação de emergência, e também fazer a reposição da carga

Leia mais

Nobreak UPS Gate MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES. Nobreak para portões automáticos. 3200VA até 1 motor de 1.1/2HP ou 4 motores de 1/3HP

Nobreak UPS Gate MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES. Nobreak para portões automáticos. 3200VA até 1 motor de 1.1/2HP ou 4 motores de 1/3HP MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES Nobreak para portões automáticos Nobreak UPS Gate 2200VA 3200VA 2200VA até 1 motor de 1HP 3 motores de 1/3HP 3200VA até 1 motor de 1.1/2HP 4 motores de 1/3HP Compatível

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES. Nobreak. UPS Compact Pro. 1200VA ou 1400VA FULL RANGE, BIVOLT OU MONOVOLT

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES. Nobreak. UPS Compact Pro. 1200VA ou 1400VA FULL RANGE, BIVOLT OU MONOVOLT MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES Nobreak UPS Compact Pro 1200VA ou 1400VA FULL RANGE, BIVOLT OU MONOVOLT Carregador de bateria inteligente Modelo UPS Compact PRO 1 BS Monovolt 115V inteligente UPS Compact

Leia mais

UPS Compact PRO Modelo UPS Compact Pro 1 BS monovolt 115V UPS Compact Pro 1 BS Full-Range 115V UPS Compact Pro 1 BS Full-Range 220V UPS Compact Pro 2 BS Full-Range 115V UPS Compact Pro 2 BS monovolt 115V

Leia mais

Inversor Inteligente de Potência DC/AC 1000W FPI 1K0

Inversor Inteligente de Potência DC/AC 1000W FPI 1K0 Inversor Inteligente de Potência DC/AC 1000W FPI 1K0 Manual de Usuário 1 Seu novo HGX FPI 1K0 é um dos mais avançados inversores de potencia DC/AC atualmente disponíveis no mercado. Quando usado de acordo

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 145ED +55 (16) 3383

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 145ED +55 (16) 3383 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

PROTETOR DELTA UNO. manual do usuário

PROTETOR DELTA UNO. manual do usuário PROTETOR DELTA UNO manual do usuário O Protetor Delta Uno se destaca principalmente pela sua portabilidade e qualidade. Com tamanho reduzido, pode ser utilizado individualmente para destacar determinado

Leia mais

Manual de operação. Fonte de alimentação MT 0 300V 0 1A

Manual de operação. Fonte de alimentação MT 0 300V 0 1A Manual de operação Fonte de alimentação MT 0 300V 0 1A 1 Fonte de alimentação de tensão C.C. MT CUIDADO! ESTA FONTE DE ALIMENTAÇÃO PODE CAUSAR A MORTE MESMO ESTANDO DESLIGADA! LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ATÉ

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES Nobreak para portões automáticos UPS Gate e UPS Gate 1700VA, 2200VA 3200VA 1700VA até 1 motor de 3/4HP 2 motores de 1/3HP 2200VA até 1 motor de 1HP 3 motores de 1/3HP 3200VA

Leia mais

Tabela de conteúdos. Introdução Manual de instruções. Especificações elétricas. Instruções de instalação

Tabela de conteúdos. Introdução Manual de instruções. Especificações elétricas. Instruções de instalação Tabela de conteúdos Páginas Introdução Manual de instruções Especificações elétricas Instruções de instalação Cuidados e Manutenção Guia de solução de problemas 2 4 5 6 9 10-1 - Introdução Introdução Para

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO EBLAE-255. Escopo de Garantia. Iluminação de Emergência LED 17W

MANUAL DE INSTALAÇÃO EBLAE-255. Escopo de Garantia. Iluminação de Emergência LED 17W Nós da Naville Iluminação oferecemos aos nossos clientes produtos com qualidade, tecnologia e fabricação 100% Nacional. Prestamos suporte em pronto atendimento. Possuímos laboratório para testes de continuidade,

Leia mais

Carmenere N I/6 SD

Carmenere N I/6 SD OCS 0041 ISO 9001 NOBREAK SENOIDAL Família Carmenere 3000 VA NoBreak Mono-Mono de Dupla Conversão microprocessado de alta velocidade. Possui estabilizador interno com estágios de regulação, que tem a função

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLADOR SOLAR PWM

MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLADOR SOLAR PWM MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLADOR SOLAR PWM INTRODUÇÃO Foi desenvolvido para possibilitar a operação em sistemas off-grid, possui uma tecnologia avançada possibilitando a operação com até 20A de carga,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE CARREGADOR DE BATERIA USINA Fonte Chaveada Usina Slim 150A/200A/250A-14,4V Antes de Efetuar qualquer ligação em sua fonte, leia atentamente o manual de instruções. Apresentação

Leia mais

RELÉ DE ESTADO SÓLIDO SSR1

RELÉ DE ESTADO SÓLIDO SSR1 SSR1 Manual do usuário MAN-PT-DE-SSR1-01.00_15 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso SSR1. Para garantir o uso correto e eficiente do SSR1, leia este manual completo e atentamente para entender

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-6100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-6100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-6100 abril 2008 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES... 2 2.1.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE E CARREGADOR DE BATERIA USINA 220A PLUS 12V

MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE E CARREGADOR DE BATERIA USINA 220A PLUS 12V MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE E CARREGADOR DE BATERIA USINA 220A PLUS 12V Antes de Efetuar qualquer ligação em sua fonte, leia atentamente o manual de instruções. Apresentação Parabéns, você acaba de adquirir

Leia mais

Carmenere N I/16 SD TI

Carmenere N I/16 SD TI NOBREAK SENOIDAL Família Carmenere 10000 VA NoBreak MonoMono de Dupla Conversão microprocessado de alta velocidade. Possui estabilizador interno com estágios de regulação, que tem a função de manter a

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5100 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES... 2 2.1. Gerais...

Leia mais

Especificação Técnica LINHA VOLT 700 / 1400 VA

Especificação Técnica LINHA VOLT 700 / 1400 VA Especificação Técnica LINHA VOLT 700 / 1400 VA Engetron Engenharia Eletrônica Ind. e Com. Ltda Atendimento ao consumidor: (31) 3359-5800 Web: www.engetron.com.br ESPEC_VOLT_R00 2 ÍNDICE 1. CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Protetor eletrônico Manual de Instruções - Cód / MAN 1320 Rev A - 28/01/10

Protetor eletrônico Manual de Instruções - Cód / MAN 1320 Rev A - 28/01/10 www.clone.com.br Protetor eletrônico Manual de Instruções - Cód.01068 / 01069 MAN 1320 Rev A - 28/01/10 2- Aplicação Os equipamentos eletrônicos ligados à rede elétrica sem proteção podem sofrer danos

Leia mais

Advertência Para evitar ferimentos pessoais, leia Informações de Segurança e Operação cuidadosamente antes de usar o instrumento.

Advertência Para evitar ferimentos pessoais, leia Informações de Segurança e Operação cuidadosamente antes de usar o instrumento. ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS E OPCIONAIS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 SIMBOLOS E TERMOS DE SEGURANÇA... 04 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 04 ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 05 OPERAÇÃO... 06 Precauções...

Leia mais

PLACA REFRIGERADA DIGITAL PR 16

PLACA REFRIGERADA DIGITAL PR 16 PLACA REFRIGERADA DIGITAL PR 1 Manual de instrução e operação Revisão 2 Janeiro 2017 W W W. O P A T O L O G I S T A. C O M. B R O Patologista Comercial Ltda. 1 Manual PR 1. O Patologista Comercial Ltda.

Leia mais

ITD-101 Instrumento de Teste Dielétrico

ITD-101 Instrumento de Teste Dielétrico ITD-101 Instrumento de Teste Dielétrico Manual de Operação Descrição do Painel Frontal 1 17 2 3 4 5 16 15 14 13 6 7 8 9 10 11 12 Item Descrição 1 Ajuste da tensão de saída. Alta Tensão 2 Indicador digital

Leia mais

Nobreak. UPS Compact Pro Universal. 1200VA ou 1400VA MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES

Nobreak. UPS Compact Pro Universal. 1200VA ou 1400VA MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES Nobreak UPS Compact Pro Universal 1200VA ou 1400VA MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTRUÇÕES Entrada Bivolt Automático 115/220V Saída Bivolt selecionável 115/220V Prezado usuário, Parabéns pela escolha inteligente

Leia mais

Manual de Instruções. Ari Jr. Alexandre Thamy. Folheto de Instruções Ari Jr. Arquivo Liberado PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS

Manual de Instruções. Ari Jr. Alexandre Thamy. Folheto de Instruções Ari Jr. Arquivo Liberado PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS Nº MODIFICAÇÃO VISTO REG. MDE. POR 1 Arquivo Liberado - Ari Jr ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA 05/11 693-09-05 774991 REV.0 DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. E NÃO PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Modelo ESR 1600 INTRODUÇÃO Queremos parabenizá-lo por sua opção pela marca ETELJ. Você está adquirindo um resultado de anos de experiência em tecnologia. Sempre procuramos, em nosso

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TR1B/2003

MANUAL DE INSTRUÇÕES TR1B/2003 MANUAL DE INSTRUÇÕES BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 - Centro - CEP 15990-668 - Matão (SP) - Brasil Fone (16) 3383-3800 - Fax (16) 3382-4228 bambozzi@bambozzi.com.br - www.bambozzi.com.br CNPJ

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-4000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-4000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-4000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Especificações... 02 2.1.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO 1 MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO MODELO: KA-078 2 APRESENTAÇÃO DO EQUIPAMENTO O CARREGADOR DE BATERIA ANALOGICO KA-078 é um equipamento voltado à recarga de baterias automotivas de fácil

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE ECARREGADOR DE BATERIA USINA 40A PLUS 12V

MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE ECARREGADOR DE BATERIA USINA 40A PLUS 12V MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE ECARREGADOR DE BATERIA USINA 40A PLUS 12V Antes de Efetuar qualquer ligação em sua fonte, leia atentamente o manual de instruções. Apresentação Parabéns, você acaba de adquirir

Leia mais

MOONFLOWER 61 MANUAL DE OPERAÇÃO

MOONFLOWER 61 MANUAL DE OPERAÇÃO MOONFLOWER 61 MANUAL DE OPERAÇÃO INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Este equipamento foi desenvolvido para uso interno. Mantenha-o protegido contra umidade, respingos ou excesso de poeira e calor. Para prevenir fogo

Leia mais

Manual do Usuário. Estabilizador SEC 200

Manual do Usuário. Estabilizador SEC 200 Manual do Usuário Estabilizador SEC 200 Índice 1. Apresentação 3 1.1 Características principais 3 2. Características Técnicas 4 3. Recebimento e Manuseio 5 3.1 Cuidados no Manuseio 5 3.2 Etiqueta de Identificação

Leia mais

CARVING STATION. manual do usuário

CARVING STATION. manual do usuário CARVING STATION manual do usuário O CARVING STATION DELTA é solução ideal para estação de cortes de carnes e pode ser utilizado também, para a exposição e distribuição de outros alimentos. Sua base produzida

Leia mais

Sartor Indústria e Comércio LTDA CNPJ / Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: CAXIAS DO SUL RS BRASIL

Sartor Indústria e Comércio LTDA CNPJ / Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: CAXIAS DO SUL RS BRASIL Sartor Indústria e Comércio LTDA CNPJ. 94.277.084/0001-59 Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: 95041-000 CAXIAS DO SUL RS BRASIL KCEi 1KVA A 4 KVA CARO USUÁRIO, Queremos desde já agradece-lo

Leia mais

Capítulo 2 - Norma EB 2175

Capítulo 2 - Norma EB 2175 Capítulo 2 - Norma EB 2175 2.1 Introdução Para o teste de sistemas de alimentação ininterrupta de potência, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) indica a norma EB 2175 (Sistemas de Alimentação

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2020

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2020 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2020 Julho de 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do detector ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1

Leia mais

Fonte Nobreak Full Range Entrada 85 a 265VAC ou 100 a 400Vdc Saída 24V/10A - Retificador UR 24V/10A Com caixa Rack 19" 2U

Fonte Nobreak Full Range Entrada 85 a 265VAC ou 100 a 400Vdc Saída 24V/10A - Retificador UR 24V/10A Com caixa Rack 19 2U Fonte Nobreak Full Range Entrada 85 a 265VAC ou 100 a 400Vdc Saída 24V/10A - Retificador UR 24V/10A Com caixa Rack 19" 2U Manual do Instruções Copyright (c) 2017 ALPHAFONTES rights reserved. #Rua Ana Maria,

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC-250ED

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC-250ED A SSISTÊNCIAS T ÊCNICASAUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833806 / 33833807 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP

Leia mais

1. S e u f r i g o b a r D a d o s t é c n i c o s D i a g r a m a e l é t r i c o... 4

1. S e u f r i g o b a r D a d o s t é c n i c o s D i a g r a m a e l é t r i c o... 4 Conteudo: 1. S e u f r i g o b a r.................................. 3 2. D a d o s t é c n i c o s............................. 3 3. D i a g r a m a e l é t r i c o.............................. 4 4.

Leia mais

ÍNDICE. 3.0 Instalação do receptor de sinal Ligação no receptor Ligação no painel Alimentação do painel I-Pool...

ÍNDICE. 3.0 Instalação do receptor de sinal Ligação no receptor Ligação no painel Alimentação do painel I-Pool... ÍNDICE 1.0 Introdução...2 1.1 Itens do Produto...2 2.0 Características do Produto...4 2.1 Contatora 1...4 2.2 Contatora 2...4 2.3 Contatora 3...5 2.4 Relê liga/desliga...5 3.0 Instalação do receptor de

Leia mais

NO BREAK Microprocessado

NO BREAK Microprocessado SARTOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA CNPJ: 06.119.098/0001-87 Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: 95041-000 CAXIAS DO SUL RS BRASIL NO BREAK Microprocessado MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO

Leia mais

Testador de rotação de fases sem contato

Testador de rotação de fases sem contato Guia do Usuário Testador de rotação de fases sem contato Modelo PRT00 Introdução Parabéns por ter adquirido este medidor Extech. O PRT00 é usado para se determinar com rapidez e precisão a sequência trifásica

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções TRR (16) 3383 S.A.B. (Serviço de Atendimento Bambozzi)

bambozzi Manual de Instruções TRR (16) 3383 S.A.B. (Serviço de Atendimento Bambozzi) bambozzi A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

w w w. k v a e n e r g i a. c o m. b r

w w w. k v a e n e r g i a. c o m. b r NOBREAK SENOIDAL Família Criptonita 1000 VA MODELO: Criptonita 1000 2M I/3 SD NoBreak MonoMono, TriMono e TriTri de Dupla Conversão microprocessado de alta velocidade, integrando diversas funções periferias,

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Modelo: Desidrat Cristal Obrigado por escolher os desumidificadores Incoterm. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia atentamente o manual de instruções e depois

Leia mais

Nobreak. 1,2 e 3,1 kva. senoidal on-line ~ dupla conversao PERFIL PROTEÇÕES

Nobreak. 1,2 e 3,1 kva. senoidal on-line ~ dupla conversao PERFIL PROTEÇÕES Nobreak senoidal on-line ~ dupla conversao 1,2 e 3,1 kva PERFIL A linha de nobreaks Sinus Triad foi especialmente desenvolvida para uso em equipamentos sensíveis e estratégicos, que exigem energia ininterrupta

Leia mais

Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V.

Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V. Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V. A&C Automação e Controle Rua: Itápolis nº 84 SBC SP CEP:09615-040 Tel.: (11) 4368-4202 SAC: (11) 4368-5958 E-mail: sac@aecautomacao.com.br www.aecautomacao.com.br

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES NO BREAK SENOIDAL KNS

MANUAL DE INSTRUÇÕES NO BREAK SENOIDAL KNS Sartor Indústria e Comércio LTDA CNPJ. 94.277.084/0001-59 Rua Evaristo de Antoni Nº 1062 Bairro São José CEP: 95041-000 CAXIAS DO SUL RS BRASIL MANUAL DE INSTRUÇÕES NO BREAK SENOIDAL KNS LINHA ON LINE

Leia mais

Manual de Instalação e Operações

Manual de Instalação e Operações Manual de Instalação e Operações Acionador On/Off Bivolt Sistema de Aquecimento para banheira de hidromassagem PARA SUA SEGURANÇA: Antes de Instalar este produto, leia atentamente este manual de instruções.

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VAM/A 100

MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VAM/A 100 MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VAM/A 100 1. INTRODUÇÃO É de fundamental importância a completa leitura do manual e a obediência às instruções aqui contidas, para evitar possíveis danos ao alicate,

Leia mais

Manual de Instalação Elétrica

Manual de Instalação Elétrica Manual de Instalação Elétrica Nobreaks NHS 1. ESCLARECIMENTOS Este material contempla um guia rápido de instalação e adequação da infraestrutura elétrica necessária para a posterior energização do nobreak.

Leia mais

Monitor LCD 15. Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD

Monitor LCD 15. Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD Monitor LCD 15 Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD Informações de Segurança Não abra o monitor: - Nenhuma peça pode ser manuseada pelo usuário. - Há voltagens perigosas, até mesmo quando estiver desligado. - Se

Leia mais

Para garantir que você tenha toda a performance da sua fonte e evitar prejuízos procure instaladores especializados.

Para garantir que você tenha toda a performance da sua fonte e evitar prejuízos procure instaladores especializados. Prezado Cliente, Parabéns pela aquisição de um dos mais conceituados produtos automotivos do mercado Brasileiro. Os produtos Power Systems são fabricados com as melhores marcas de componentes do mundo.

Leia mais

MEIA BOLA DE LED. Manual de Operações

MEIA BOLA DE LED. Manual de Operações MEIA BOLA DE LED Manual de Operações INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Este equipamento foi desenvolvido para uso interno. Mantenha-o protegido contra umidade, respingos ou excesso de poeira e calor. Para prevenir

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções TR 250 Turbo II (60 Hz - 110/220 V) +55 (16) 3383

bambozzi Manual de Instruções TR 250 Turbo II (60 Hz - 110/220 V) +55 (16) 3383 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4100 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Especificações... 02 2.1. Gerais...

Leia mais

Curso Técnico em Informática. Eletricidade Instrumental Prof. Msc. Jean Carlos

Curso Técnico em Informática. Eletricidade Instrumental Prof. Msc. Jean Carlos Curso Técnico em Informática Eletricidade Instrumental 2012.2 Prof. Msc. Jean Carlos Eletricidade Instrumental Aula_17 Aterramento Aterramento é a ligação intencional de um condutor à terra. Em uma instalação

Leia mais