13 VANTAGENS DE INVESTIR POR CONTA PRÓPRIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "13 VANTAGENS DE INVESTIR POR CONTA PRÓPRIA"

Transcrição

1 13 VANTAGENS DE INVESTIR POR CONTA PRÓPRIA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

2 Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os apenas para ilustrações. Toda e qualquer decisão tomada após a leitura desse ebook é de única e exclusiva responsabilidade do leitor.

3 Seja Bem-Vindo 3 Introdução Eu não tenho certeza se você já percebeu, mas ao ser um investidor que cuida ativamente do seu próprio dinheiro, você tem uma imensa vantagem sobre os gestores de fundos e gestores de carteiras profissionais, devido a fatores que você pode não estar ciente. Claro que vai tomar um pouco do seu tempo livre, mas provavelmente será uma das melhores atividades em que você pode gastar seu tempo. Você tem trabalhado duro para ganhar o seu dinheiro e só seria prudente investir da melhor maneira possível. Com os sistemas públicos de previdência em ruínas no Brasil e ao redor do mundo por causa do envelhecimento da população, obter o máximo de sua poupança também tem sido muito mais importante hoje em dia do que antigamente. Neste e-book vou apresentar 13 vantagens de você investir por conta própria. Boa leitura! André Fogaça Empreendedor digital, investidor e co-fundador do GuiaInvest. É formado em Administração de Empresas pela UFRGS e pós-graduado em Economia na mesma instituição. Possui credencial de administrador de carteiras e consultor de valores mobiliários pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Autor

4 #1 Você pode esperar 4 Sendo um investidor independente você pode esperar por uma oportunidade de investimento atrativa se apresentar. Se você não consegue encontrar nada atraente você pode aguardar e esperar. Os gestores de fundos normalmente não tem esse luxo. Segurar dinheiro no mundo da gestão de fundos é um enorme risco para a carreira do gestor: o risco que o gestor corre de parecer que não sabe o que fazer com o dinheiro dos clientes, ou o pior, de ficar atrás de seus pares ou algum índice como o Ibovespa. Quanto maior a posição de caixa, isto é, dinheiro em mãos, maior é esse risco. Um bom exemplo desse risco aconteceu quando gestores de fundos de valor perderam seus empregos porque eles se recusaram a comprar empresas de internet completamente sobrevalorizadas durante a bolha da internet.

5 #2 Você pode investir em qualquer lugar 5 Sendo um investidor independente, você pode investir em qualquer tipo de empresa e de qualquer setor de atuação, até mesmo em outros países, desde que ofereça uma atraente relação risco-retorno. Os gestores de fundos têm que ficar dentro da área de investimento do fundo. Além disso, o cumprimento dos regulamentos limita ainda mais suas opções de investimento. Você pode argumentar que você pode mudar para um fundo diferente, mas esta também é uma forma de gerir ativamente o seu dinheiro.

6 #3 Você pode investir em qualquer tamanho de empresa 6 Esta vantagem é semelhante a sua capacidade de investir em qualquer lugar: você tem a liberdade de investir em pequenas ou grandes empresas, o que estiver com os preços mais atraentes. Recentemente ouvi que um gestor de um fundo que segue a estratégia de investimento em valor teve que investir em empresas que têm um peso elevado no índice Ibovespa, porque o fundo tinha grandes investidores que iriam retirar seu dinheiro se seu desempenho desviasse muito do índice. Isso é ridículo, por que investir com um gestor que segue a estratégia de investimento em valor, se tudo o que você realmente quer é um desempenho igual ao índice de mercado? Você quer um gestor que faça o que ele faz de melhor, pesquisar e investir em empresas subavaliadas.

7 #4 Você não tem que superar nenhum benchmark 7 Como um investidor independente você só tem um objetivo em mente, o crescimento de sua carteira de investimentos a cada ano, independentemente do que o mercado faz. Eu não considero um bom ano se eu perdi 25%, enquanto o mercado perdeu 40%. Acredito que o seu objetivo seja o mesmo, não perder menos que um determinado índice, mas sim ganhar dinheiro com seus investimentos. Os gestores de fundos, todavia, só tem um objetivo, superar o valor de referência, o famoso benchmark, independentemente do retorno. E certamente isso é péssimo para os seus investimentos.

8 #5 Você pode focar no que realmente importa 8 Estudar, compreender e aplicar o que se tem aprendido ao investir é tudo que você precisa para ser um investidor de sucesso. Você só precisa se concentrar em algumas coisas e pode ignorar o ruído do mercado. Os gestores de fundos têm que ter uma opinião sobre um monte de diferentes áreas de investimento, porque eles têm que parecer competentes na empresa e em reuniões com clientes. É difícil nestas reuniões dizer "eu não sei" ou "eu não olhei para isso. Eu tenho os meus critérios de investimento, eu olho para as empresas que se inserem neles e eu estudo só elas. O resto não me interessa e ignorá-las me poupa muito tempo.

9 #6 Não há conflito de interesse 9 Este é um grande problema. Só você realmente pode colocar seus próprios interesses em primeiro lugar. Os gestores de fundos tem que pensar em manter os seus postos de trabalho, aumentar seus ativos sob gestão e manter os clientes felizes. Isto significa que o desempenho de seus investimentos não é a coisa mais importante em suas mentes. Isso sem falar nas taxas de administração e corretagem. A cada nova transação de compra ou venda de ações seu assessor de investimentos ganha, mesmo que você tenha prejuízo neste investimento. Os gestores de fundos que trabalham para empresas que também oferecem serviços de banco podem ser pressionados a comprar títulos de clientes do banco ou os novos produtos financeiros, independentemente da atratividade do investimento.

10 #7 Você pode ter uma visão de longo prazo 10 De acordo com um estudo realizado pela New York Stock Exchange o período médio de retenção de ações por investidores diminuiu de cinco a seis anos na década de 1950 para 11 meses hoje. É improvável que uma empresa com problemas, como um empreendimento subvalorizado inevitavelmente apresenta, consegue arrumá-los em um curto período de tempo. Como um investidor independente você pode acompanhar a empresa ao longo de muitos anos e realizar ganhos quando o mercado reavaliar a empresa. Esta pode ser a maior vantagem competitiva que você tem. A capacidade de olhar para uma empresa exclusivamente pensando sobre o seu valor e mantê-la enquanto ela está subvalorizada.

11 #8 Você pode investir sem pressão 11 Você só conseguirá se livrar da pressão para comprar ou vender quaisquer ações se você fizer suas próprias análises, ignorando as recomendações dos analistas ou desempenho de índices como o Ibovespa. Os gestores de fundos tem esse problema. Os fundos que eles investem são comparados com índices de referência e com os rendimentos de outros fundos. Se o fundo se diferenciar em seus resultados, ele levanta perguntas. E se o desempenho do fundo for pior do que do seu grupo de pares ou do índice de referência, o fundo pode perder clientes e o gestor seu emprego. Se você gerenciar seu próprio dinheiro, você não terá nenhum desses problemas.

12 #9 Você é quem decide 12 Você é quem toma a decisão final depois de ter feito sua análise. Diversos fundos são geridos por comitês. Além dos problemas referentes à mentalidade de manada, comitês de investimento são compostos de pessoas de todas as áreas da empresa e que tem diferentes abordagens de investimento, dos quais nem todos têm mostrado bons resultados históricos. Além disso, pode ser difícil de dizer ao seu chefe que a ideia de investimento dele não é boa se você tem sua avaliação de bônus mais tarde naquele dia. Isto leva a tomada de decisão abaixo do ideal e, por vezes, completamente equivocada. Sendo um investidor livre para investir seu próprio dinheiro da forma que bem deseja, você não tem nenhum desses problemas.

13 #10 Você pode concentrar seus investimentos 13 Se você encontrar uma ideia muito atraente, você pode optar por investir uma parte muito grande de seu capital, uma parte que você se sinta confortável, claro. Como 80% do risco individual de comprar ações pode ser diluído com apenas 15 empresas, você pode determinar qual é o seu número ideal de investimentos. Quando vejo fundos com 100 ou mais investimentos, meus primeiros pensamentos são de que eles não devem ter muita confiança em nenhuma de suas ideias. Com tantas posições assim talvez seja melhor você comprar o próprio mercado através de um fundo de índice que normalmente é negociado de forma mais barata.

14 #11 Você controla os custos 14 Controle de custos e taxas é um ponto muito importante para alcançar resultados superiores no longo prazo. Investindo através de uma corretora de baixo custo você pode comprar e vender qualquer ação por menos de R$ 10,00. Se você ficar com a empresa por cinco anos, isso equivale a R$ 2,00 ao ano. Isso é muito menor do que os fundos que cobram de 1% a 1,5% ao ano de taxa de administração, fora outras despesas como taxas de performance. Se você adicionar essa diferença de taxa durante um período de 20 a 30 anos, você verá rapidamente que manter os custos baixos podem fazer uma enorme diferença para os seus retornos.

15 #12 Anos ruins são mais suportáveis 15 Isto está totalmente relacionado com tomar suas próprias decisões. Caso você tenha um ano ruim, pelo menos você sabe que você tomou as decisões, pode aprender com seus erros, e fazer ajustes em sua estratégia de investimento. Talvez seja só eu, mas eu prefiro cometer meus próprios erros com o meu dinheiro, em vez de deixar que outra pessoa faça experiências com ele.

16 #13 Você pode ficar 100% investido 16 Se você encontrar um grande número de empresas atraentes, você pode investir totalmente seu dinheiro e permanecer com elas ainda que os mercados piorem, contando que você ainda esteja convencido da qualidade superior de cada investimento. Com um gestor de fundos este infelizmente não é o caso. Quando os mercados caem, eles são obrigados a satisfazer os pedidos de resgates de seus clientes. Para satisfazer os resgates eles devem ter dinheiro disponível ou vender ações. Mas quando os mercados estão caindo liquidez cai também. Isso significa que, porque ações têm que ser vendidas, as empresas mais líquidas são vendidas em primeiro lugar. Esta pressão de venda coloca pressão sobre os preços das ações que leva os mercados a cair ainda mais, assim, desencadeando mais resgates.

17 Conclusão 17 Palavras Finais Existem, naturalmente, alguns fundos em que os inconvenientes mencionados acima não se aplicam, mas eles são minoria. A grande maioria das gestoras de fundos e corretoras está focada no crescimento da quantidade de dinheiro que elas gerenciam e as taxas que podem ganhar, onde a maximização dos retornos aos investidores não está em primeiro plano. Espero que este e-book tenha motivado você a cuidar do seu próprio dinheiro, pois ninguém fará isso melhor do que você mesmo. Um forte abraço! André Fogaça

18 Sobre o GuiaInvest Descubra Como Analisar Ações de Forma Rápida, Fácil e Segura Em Menos de 30 Segundos e Supere o Mercado! Você tem pouco tempo e precisa saber de forma fácil, rápida e segura as melhores oportunidade da Bolsa de Valores? Você já gastou um bom dinheiro em cursos para aprender a investir melhor, mas, mesmo assim se sente inseguro antes de tomar uma decisão de investimento? Se você respondeu "sim" a pelo menos uma das perguntas acima, você está no lugar certo! O GuiaInvest ajuda você a resolver os 3 principais problemas de todo investidor em ações: #1. Saber quais as melhores ações para investir; #2. Saber qual o preço justo a pagar por estas ações; #3. Saber o momento mais oportuno para negociar. CRIE SUA CONTA GRÁTIS! Acesse Agora

19 Obrigado! Espero que você tenha gostado deste material o tanto quanto eu gostei de produzi-lo. Eu adoraria saber a sua opinião sobre ele, inclusive para que eu possa aprimorá-lo. Envie um para: contato@guiainvest.com.br Compartilhe esse conhecimento! Vamos ajudar que esse conhecimento atinja o maior de número de pessoas. Por favor, faça sua parte e divulgue este trabalho nas redes sociais! Crédito das imagens:

20 Copyright GuiaInvest. Todos os direitos reservados

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R OS 7 MAIORES MITOS SOBRE O TESOURO DIRETO W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

Baseado no comprovado método de avaliação de Benjamin Graham, mentor de Warren Buffett, maior investidor de todos os tempos.

Baseado no comprovado método de avaliação de Benjamin Graham, mentor de Warren Buffett, maior investidor de todos os tempos. Baseado no comprovado método de avaliação de Benjamin Graham, mentor de Warren Buffett, maior investidor de todos os tempos. Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições

Leia mais

RANKING DIVIDENDOS TOP 10. Os dados deste relatório consideram a data do pregão do dia 20/12/2016.

RANKING DIVIDENDOS TOP 10. Os dados deste relatório consideram a data do pregão do dia 20/12/2016. RANKING DIVIDENDOS TOP 10 Os dados deste relatório consideram a data do pregão do dia 20/12/2016. Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados,

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Como se livrar DAS TARIFAS BANCÁRIAS W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os apenas

Leia mais

SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO

SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO TITULOS DISPONIVEIS, E PARA QUEM SÃO INDICADOS. VANTAGENS DE INVESTIR NO TESOURO DIRETO. CUIDADOS AO INVESTIR NO TESOURO DIRETO. PRINCIPAIS MITOS SOBRE O TESOURO DIRETO.

Leia mais

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8 Índice 1. Comece com planejamento 3 2. Identifique os seus objetivos..6 3. Escolha uma boa corretora 8 4. Saiba onde investir quando tem muitas escolhas 10 5. Estude! Invista em você 12 1. Comece com planejamento

Leia mais

O dinheiro não traz felicidade - para quem não sabe o que fazer com ele. Machado de Assis

O dinheiro não traz felicidade - para quem não sabe o que fazer com ele. Machado de Assis O dinheiro não traz felicidade - para quem não sabe o que fazer com ele. Machado de Assis O nível de endividamento e inadimplência das famílias brasileiras é preocupante como apontam muitos levantamentos

Leia mais

QUATRO REGRAS PARA INVESTIR EM BITCOIN

QUATRO REGRAS PARA INVESTIR EM BITCOIN QUATRO REGRAS PARA INVESTIR EM BITCOIN Antes de iniciarmos o investimento em Bitcoin, é preciso aprender alguns conceitos de investimento, que vão ajuda-lo a MINIMIZAR RISCOS e MAXIMIZAR LUCRO. Esses dois

Leia mais

SUMÁRIO. Introdução 3. O Problema da Previdência Privada 4. Opções de Investimentos para Adiantar a Sua Aposentadoria 8

SUMÁRIO. Introdução 3. O Problema da Previdência Privada 4. Opções de Investimentos para Adiantar a Sua Aposentadoria 8 1 SUMÁRIO Introdução 3 O Problema da Previdência Privada 4 Opções de Investimentos para Adiantar a Sua Aposentadoria 8 Descubra Quando Você Vai Se Aposentar 13 Conheça o Curso do Investidor de Sucesso

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER SUA CORRETORA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

O PLANEJAMENTO DO BRASILEIRO PARA A APOSENTADORIA

O PLANEJAMENTO DO BRASILEIRO PARA A APOSENTADORIA O PLANEJAMENTO DO BRASILEIRO PARA A APOSENTADORIA Julho 2016 Formas de preparo do brasileiro para aposentadoria: 74,1% INSS pela empresa que trabalha ou de forma autônoma Poupança Imóveis 19,2% 31,1% 6,2%

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO O QUE É?

FUNDO DE INVESTIMENTO O QUE É? FUNDO DE INVESTIMENTO O QUE É? FUNDO DE INVESTIMENTO O QUE É? Se você sempre ouviu falar, mas não tem ideia do que é e como funciona, você não é o único. Por isso, vamos ajudá-lo a conhecer e entender

Leia mais

INVESTIMENTOS DE RENDA VARIÁVEL

INVESTIMENTOS DE RENDA VARIÁVEL INVESTIMENTOS DE RENDA VARIÁVEL São investimentos que nós não sabemos quanto iremos receber e nem quando. São considerados investimentos de risco, mas em contraparte possuem bons desempenhos. Bolsa de

Leia mais

Apresentador: Alexandre Hormain Barreto

Apresentador: Alexandre Hormain Barreto Iniciando na Bolsa de Valores Apresentador: Alexandre Hormain Barreto O Mercado de Ações Sistema Financeiro Conjunto de instituições dedicadas a manter um fluxo de recursos dos poupadores para o investimento

Leia mais

Conheça os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIS)

Conheça os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIS) Conheça os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIS) Os FIIS podem ser considerado uma forma diferente e inteligente de investir em imóveis. Os Fundos Imobiliário são formados por grupos de investidores

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

ANALISANDO O RETORNO DA SUA CARTEIRA

ANALISANDO O RETORNO DA SUA CARTEIRA ANALISANDO O RETORNO DA SUA CARTEIRA OS 3 PASSOS DA GESTÃO Os 3 passos da gestão (profissional) de investimentos. Mandato O que pode ser feito e quais são os riscos aceitáveis. Estratégia Quais decisões

Leia mais

Ações. acionista.com.br. eu sou, e você?

Ações. acionista.com.br. eu sou, e você? 2017 Ações acionista.com.br eu sou, e você? 1 Ações Ações na Bolsa de Valores, são pedaços de uma empresa disponíveis para que qualquer investidor comprar. Quando uma empresa é aberta, ela sede diversas

Leia mais

E-BOOK INVESTIMENTOS NO EXTERIOR

E-BOOK INVESTIMENTOS NO EXTERIOR E-BOOK INVESTIMENTOS NO EXTERIOR INVESTIMENTOS NO EXTERIOR Conheça as opções de investimentos no exterior e diversifique seus investimentos. SUMÁRIO 04 07 16 20 Como e por que investir no exterior? Como

Leia mais

COMO ACUMULAR RIQUEZA NOS ESTÁGIOS DA VIDA

COMO ACUMULAR RIQUEZA NOS ESTÁGIOS DA VIDA COMO ACUMULAR RIQUEZA NOS ESTÁGIOS DA VIDA Por que você deve investir de forma diferente em diferentes estágios da vida? Pense em quando você era uma criança. Você se vestia da mesma forma que se veste

Leia mais

A chave do sucesso de uma confeitaria, padaria, ou cafeteria

A chave do sucesso de uma confeitaria, padaria, ou cafeteria Todos os direitos reservados. O conteúdo deste manual é propriedade da editora e dos autores. Não é autorizada a reprodução deste manual sem a autorização expressa e por escrito dos autores. O manual não

Leia mais

PERFIS DE INVESTIMENTOS

PERFIS DE INVESTIMENTOS PERFIS DE INVESTIMENTOS MARCÃO, RITA! - SENTEM AQUI! ESTE É O CARLOS, NOSSO NOVO COLEGA BEMVINDO! TUDO BEM? ESTOU FALANDO PRO CARLOS DA IMPORTÂNCIA DE UMA APOSENTADORIA PROGRAMADA. É CARLOS, VOCÊ ESTÁ

Leia mais

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 6 dicas para você alcançar sua liberdade financeira trabalhando com negócios online... 5 1-Criar

Leia mais

Ele nunca ofereceria um produto sabendo que não é o mais adequado para nosso perfil ou nossa necessidade.

Ele nunca ofereceria um produto sabendo que não é o mais adequado para nosso perfil ou nossa necessidade. Seu Gerente Não é Seu Amigo 1 Desculpe, mas preciso te dizer uma coisa: O gerente do seu banco não é seu amigo. Pronto, já disse. Sei que isso será um choque para alguns. Outros podem estar se perguntando:

Leia mais

FATOR SINERGIA FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES - CNPJ: /

FATOR SINERGIA FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FATOR SINERGIA FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ: 13.476.201/0001-01 Informações referentes a Novembro/2018 Esta lâmina contém um resumo das informações

Leia mais

Como investir COM POUCO DINHEIRO COMEÇANDO DO ABSOLUTO ZERO. As 7 Etapas Fundamentais

Como investir COM POUCO DINHEIRO COMEÇANDO DO ABSOLUTO ZERO. As 7 Etapas Fundamentais Como investir COM POUCO DINHEIRO COMEÇANDO DO ABSOLUTO ZERO As 7 Etapas Fundamentais W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

Princípios de Investimento

Princípios de Investimento Enquanto a rentabilidade observada se refere à rentabilidade obtida no passado, a rentabilidade esperada representa: a) uma expectativa com relação à rentabilidade futura de um ativo; b) o quanto um investidor

Leia mais

Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso. Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca

Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso. Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca Algumas estatísticas 2011 maior nível de inadimplência nos últimos 9 anos Algumas estatísticas 2011 maior nível de

Leia mais

Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br Gustavo Lobo Todos os direitos reservados

Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br Gustavo Lobo Todos os direitos reservados Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br 2017 Gustavo Lobo Todos os direitos reservados Investimento Inicial: R$10.000,00 Taxa: 0,6% a.m. Taxa: 1,2% a.m. Resultado: 41.350,52 20.972,61

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Os nomes feios do mercado financeiro. com Marcos Piangers

Os nomes feios do mercado financeiro. com Marcos Piangers Os nomes feios do mercado financeiro com Marcos Piangers Sumário 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 Ações Balanceamento de Carteira CDB CDI ETF Fundo de Investimentos Índice Bovespa Investir

Leia mais

Anderson Gonçalves Os 5 passos para investir no Tesouro Direto

Anderson Gonçalves Os 5 passos para investir no Tesouro Direto Anderson Gonçalves Os 5 passos para investir no Tesouro Direto www.aprendatesourodireto.com.br Aviso Importante O autor não tem vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos citados. Toda

Leia mais

Fundo de Investimento em Ações - FIA

Fundo de Investimento em Ações - FIA Renda Variável Fundo de Investimento em Ações - FIA Fundo de Investimento em Ações O produto O Fundo de Investimento em Ações (FIA) é um investimento em renda variável que tem como principal fator de risco

Leia mais

10 Passos para Trabalhar na Internet como Afiliado

10 Passos para Trabalhar na Internet como Afiliado 1 10 Passos para Trabalhar na Internet como Afiliado Sumário Introdução.. 2 1 - Mentalidade. 3 2 - Nicho de Mercado.. 3 3 - Público alvo. 4 4 - Produto 4 5 - Divulgação... 5 6 - Estratégias... 5 7 - Marketing

Leia mais

GUIA COMPLETO DE GESTÃO FINANCEIRA PARA CONSULTÓRIOS MÉDICOS

GUIA COMPLETO DE GESTÃO FINANCEIRA PARA CONSULTÓRIOS MÉDICOS GUIA COMPLETO DE GESTÃO FINANCEIRA PARA CONSULTÓRIOS MÉDICOS Índice: INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no 1 Introdução Quando eu virei corretor de imóveis, tive a falsa impressão que se tratava de uma profissão fácil. Passei rapidamente nos testes do curso de formação, em apenas dez dias recebi a minha carteira

Leia mais

INFOINVESTIMENTOS O Lugar Certo Para Sua Educação Financeira CAPA.

INFOINVESTIMENTOS O Lugar Certo Para Sua Educação Financeira CAPA. CAPA 2 Meu nome é Alan Gama de Souza, sou Engenheiro por formação e Investidor por opção (na verdade, porque gosto muito do mundo dos investimentos). Opero no mercado financeiro desde 2011, e acredito

Leia mais

Controle financeiro pessoal em épocas de crise. Dicas práticas para melhorar o controle financeiro pessoal

Controle financeiro pessoal em épocas de crise. Dicas práticas para melhorar o controle financeiro pessoal Controle financeiro pessoal em épocas de crise Atualmente quase todos os dias somos impactados por notícias de que a crise está complicada e piorando o controle financeiro pessoal e familiar da maioria

Leia mais

estampaweb.com STAMPAS Como Criar Estampas que Vendem Muito Sem Precisar Dar Descontos UCRATIVAS Nem Precisar Brigar por Preço

estampaweb.com STAMPAS Como Criar Estampas que Vendem Muito Sem Precisar Dar Descontos UCRATIVAS Nem Precisar Brigar por Preço estampaweb.com STAMPAS Como Criar Estampas que Vendem Muito Sem Precisar Dar Descontos UCRATIVAS Nem Precisar Brigar por Preço CONTEÚDO UM problema que agora tem solução 3 um pouco sobre o autor 5 UM MÉTODO

Leia mais

19 ANOS DE ATUAÇÃO NO BRASIL

19 ANOS DE ATUAÇÃO NO BRASIL 19 ANOS DE ATUAÇÃO NO BRASIL AINDA NÃO ATINGIMOS A MARGEM DOS 10% DE BRASILEIROS QUE CONHECEM OU USAM OS NOSSOS PRODUTOS. ISSO SIGNIFICA 90% DE MERCADO. 90% DE UM PAÍS DE 207 MILHÕES DE HABITANTES QUE

Leia mais

Derivativos. Que é um Derivativo. Que é um Derivativo. Prf. José Fajardo Fundação Getulio Vargas. Contrato Duas Partes

Derivativos. Que é um Derivativo. Que é um Derivativo. Prf. José Fajardo Fundação Getulio Vargas. Contrato Duas Partes Derivativos Prf. José Fajardo Fundação Getulio Vargas Contrato Duas Partes Que é um Derivativo Visando um conjunto de Pagamentos e Retornos Alguns numa direção, alguns na outra Alguns agora, e outros mais

Leia mais

AS 10 PEGADINHAS DOS BANCOS QUE PREJUDICAM O INVESTIDOR

AS 10 PEGADINHAS DOS BANCOS QUE PREJUDICAM O INVESTIDOR AS 10 PEGADINHAS DOS BANCOS QUE PREJUDICAM O INVESTIDOR Dificilmente você consegue ficar 100% longe dos principais bancos do país, explica Paulo Figueiredo, diretor de operações da assessoria de investimentos

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 PASSOS PARA INVESTIR EM AÇÕES SEM SER UM ESPECIALISTA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados,

Leia mais

Cursos. Rua Fenelon Santos, 162, Salgado Filho, CEP: , Aracaju-SE - Tel.:

Cursos. Rua Fenelon Santos, 162, Salgado Filho, CEP: , Aracaju-SE - Tel.: Cursos Aprenda a investir o seu dinheiro Carga horária: 7 horas Conteúdo: INTRODUÇÃO, PLANEJAMENTO FINANCEIRO, CARTEIRA DE INVESTIMENTOS, PERFIL DO INVESTIDOR, MERCADO FINANCEIRO, CONHECENDO PRODUTOS DE

Leia mais

INVISTA NO. Tesouro Direto

INVISTA NO. Tesouro Direto INVISTA NO Tesouro Direto Introdução CAPÍTULO 1 OS TÍTULOS E SUAS CARACTERÍSTICAS O Tesouro Nacional criou o Tesouro Direto, programa oferecido em parceria com a B3, que permite ao investidor pessoa física

Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre: Renda Fixa

Tudo o que você precisa saber sobre: Renda Fixa Tudo o que você precisa saber sobre: Renda Fixa Índice 1) Introdução 2) O que é Renda Fixa 3) Tipos de investimento em Renda Fixa 3.1) Pré-fixados 3.2) Pós-fixados 3.3) Híbridos 4)Modalidades dos investimentos

Leia mais

Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br Gustavo Lobo Todos os direitos reservados

Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br Gustavo Lobo Todos os direitos reservados Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br 2017 Gustavo Lobo Todos os direitos reservados Investimento Inicial: R$10.000,00 Taxa: 0,6% a.m. Taxa: 1,2% a.m. Resultado: 41.350,52 20.972,61

Leia mais

Perfis de Investimento

Perfis de Investimento Perfis de Investimento Escolha seu Perfil Escolha seu Perfil...3 Perfis de Investimento...4 Perfil Superconservador... 5 Perfil Conservador... 5 Perfil Moderado... 6 Perfil Agressivo... 6 Exemplos de Rentabilidade...7

Leia mais

1. O que é a Projeção Financeira

1. O que é a Projeção Financeira 1. O que é a Projeção Financeira Como o próprio nome já diz, projeção financeira é uma estimativa de quanto se pretende vender e gastar para um período de tempo futuro. Esse período pode ser o de um mês

Leia mais

#1 Parcelamento a Perder de Vista. Os 7 Principais Erros na Sua Gestão Financeira 1

#1 Parcelamento a Perder de Vista. Os 7 Principais Erros na Sua Gestão Financeira 1 Os 7 Principais Erros na Sua Gestão Financeira 1 Você já parou para pensar por que a sua vida e organização financeira parecem sempre em baixa, mesmo que você deseje do fundo do coração que sua carteira

Leia mais

OVERSEAS PROPERTY INVESTMENT SOLUTIONS AND SERVICES. INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS COM ALTO RETORNO OPISAS.COM

OVERSEAS PROPERTY INVESTMENT SOLUTIONS AND SERVICES. INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS COM ALTO RETORNO OPISAS.COM OVERSEAS PROPERTY INVESTMENT SOLUTIONS AND SERVICES. INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS COM ALTO RETORNO OPISAS.COM APRESENTANDO AS MELHORES OPORTUNIDADES NO MERCADO IMOBILIÁRIO INTERNACIONAL DESDE 2008. Somos

Leia mais

COSTA DO SAUÍPE NOVEMBRO/2017 Defina seus ganhos, metas e onde quer chegar. Assim que definir onde quer chegar, comece a traçar o caminho e parta para a ação. Você tem que dar a direção, caso contrário,

Leia mais

Índice Nacional de Confiança

Índice Nacional de Confiança Índice Nacional de Confiança Pulso Brasil / ACSP ubro de 2013 (dados relativos à pesquisa do mês de setembro) Notas Metodológicas - INC 1000 entrevistas nacionais face-a-face domiciliares por mês, 12000

Leia mais

Porque crescer na carreira?

Porque crescer na carreira? Porque crescer na carreira? PODER VERMELHO NOITE DO PIJAMA Crédito Mary Kay Você VIP no VIVA 2018 Bônu$ Lifestyle Reconhecimentos SEUS SONHOS NOSSA MISSÃO Encontre suas novas consultoras...... em suas

Leia mais

FATOR DEBENTURES INCENTIVADAS FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO - CNPJ: /

FATOR DEBENTURES INCENTIVADAS FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FATOR DEBENTURES INCENTIVADAS FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO CNPJ: 20.584.638/0001-24 Informações referentes a Maio/2017 Esta lâmina contém

Leia mais

INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS

INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS 1. Obrigado pela confiança! Olá, meu nome é Valter Ribeiro, autor do daxinvestimentos.com. Esse conteúdo é simples e pequeno, contudo bastante poderoso. Eu vou mostrar neste

Leia mais

Tudo o que você precisa saber para operar Mini Contratos

Tudo o que você precisa saber para operar Mini Contratos Tudo o que você precisa saber para operar Mini Contratos Desenvolvido por André Moraes 1 Conteúdo O que são os contratos futuros?... 03 Mini Contratos... 04 Tipos de Mini Contratos... 05 Vantagens... 06

Leia mais

INVISTA NO. Tesouro Direto

INVISTA NO. Tesouro Direto INVISTA NO Tesouro Direto Introdução CAPÍTULO 2 TAXAS E IMPOSTOS DO TESOURO DIRETO Neste material, vamos explicar as taxas e impostos cobrados para investir no Tesouro Direto. É fundamental que você tenha

Leia mais

ABC Fundos. Fundos de Investimento Mobiliários Saiba como Investir

ABC Fundos. Fundos de Investimento Mobiliários Saiba como Investir ABC Fundos Fundos de Investimento Mobiliários Saiba como Investir #1 FUNDOS DE INVESTIMENTO O que são? Carteira detida por inúmeros investidores que aplicam em comum o seu dinheiro em Ações, Obrigações

Leia mais

FUNDOS DE INVESTIMENTOS - 5 CUIDADOS QUE O INVESTIDOR DEVE TER

FUNDOS DE INVESTIMENTOS - 5 CUIDADOS QUE O INVESTIDOR DEVE TER FUNDOS DE INVESTIMENTOS - 5 CUIDADOS QUE O INVESTIDOR DEVE TER Antes, é importante considerar se terá capacidade de fazer a gestão por conta própria ou se seria mais adequado contratar um gestor especialista,

Leia mais

O conteúdo deste ebook foi registrado na Biblioteca Nacional. O único site que tem autorização para distribuir por download este ebook é o. Nenhum outro site está autorizado a disponibilizar o download

Leia mais

Sell in May and Go Away: É possível ganhar dinheiro com as lendas do mercado? JUNHO 2019

Sell in May and Go Away: É possível ganhar dinheiro com as lendas do mercado? JUNHO 2019 MARCELO GUTERMAN, CFA Product Specialist Sell in May and Go Away: É possível ganhar dinheiro com as lendas do mercado? JUNHO 2019 O sonho de todo investidor é encontrar uma regra infalível para ganhar

Leia mais

Sumário. 5 Dicas para vender mais como afiliado em 30 dias Escolha produtos complementares... 5

Sumário. 5 Dicas para vender mais como afiliado em 30 dias Escolha produtos complementares... 5 OLÁ BEM VINDO Meu nome é Roque Antonio Bortolossi Técnico em contabilidade, trabalhei cinco anos em uma Empresa no ramo contábil, resolvi mudar de profissão Onde sou vendedor a mais de vinte anos no ramo

Leia mais

O investimento mais seguro para o futuro do seu filho

O investimento mais seguro para o futuro do seu filho 1 de 1 O investimento mais seguro para o futuro do seu filho Uma NTN-B para hoje, amanhã e depois de amanhã Qual é a primeira palavra que vem à sua cabeça quando o assunto é o futuro financeiro de seus

Leia mais

Aprenda a fazer uma campanha atrativa de Marketing Digital para sua loja

Aprenda a fazer uma campanha atrativa de Marketing Digital para sua loja META: Pare de perder dinheiro não aproveitando o que o meio digital pode te oferecer! Leia este conteúdo e aprenda, de uma vez por todas, a fazer uma campanha atrativa de marketing digital para a sua loja!

Leia mais

CURSO MASTER EBAY FUNCIONA? VENDEDOR PROFISSIONAL [ Trabalhe em casa ]

CURSO MASTER EBAY FUNCIONA? VENDEDOR PROFISSIONAL [ Trabalhe em casa ] CURSO MASTER EBAY FUNCIONA? VENDEDOR PROFISSIONAL [ Trabalhe em casa ] MASTER ebay: Imagine se você pudesse ter uma renda extra vendendo produtos de primeira linha no Ebay, sem estoque, sem investimentos

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO FATOR HEDGE ABSOLUTO MULTIMERCADO - CNPJ: /

FUNDO DE INVESTIMENTO FATOR HEDGE ABSOLUTO MULTIMERCADO - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FUNDO DE INVESTIMENTO FATOR HEDGE ABSOLUTO MULTIMERCADO CNPJ: Informações referentes a Fevereiro/2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

Lâmina de Informações Essenciais Sobre o QUEST ACOES FIC FI ACOES

Lâmina de Informações Essenciais Sobre o QUEST ACOES FIC FI ACOES Lâmina de Informações Essenciais Sobre o QUEST ACOES FIC FI ACOES Informações referentes a Dezembro de 2013 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o QUEST AÇÕES FUNDO DE INVESTIMENTO

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

Renda Fixa ETF de Renda Fixa. Renda Fixa. ETF de Renda Fixa

Renda Fixa ETF de Renda Fixa. Renda Fixa. ETF de Renda Fixa ETF de Renda Fixa Renda Fixa ETF de Renda Fixa ETF de Renda Fixa O produto O ETF de Renda Fixa, também conhecido como Exchange Traded Fund (ETF), é um fundo de índice considerado investimento em renda

Leia mais

PREVIDÊNCIA PRIVADA. Entenda de forma simples e fácil

PREVIDÊNCIA PRIVADA. Entenda de forma simples e fácil PREVIDÊNCIA PRIVADA Entenda de forma simples e fácil O que é Previdência Privada? A previdência privada é uma forma de construir a sua aposentadoria. Por meio de depósitos mensais, você acumulará recursos.

Leia mais

Como Conquistar e Manter a Tão Sonhada Independência Financeira

Como Conquistar e Manter a Tão Sonhada Independência Financeira Como Conquistar e Manter a Tão Sonhada Independência Financeira por Gustavo Cerbasi www.maisdinheiro.com.br Maisdinheiro.com.br A certeza do futuro A melhor maneira de prever o futuro é construindo-o Peter

Leia mais

O que é venda consultiva

O que é venda consultiva Este conteúdo faz parte da série: Vendas Ver 7 posts dessa série O que é venda consultiva A venda consultiva é uma forma de comunicação que tem o objetivo de identificar e resolver as necessidades de um

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA SEJAM BEM VINDAS!

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA SEJAM BEM VINDAS! Treinamento on line ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA SEJAM BEM VINDAS! Janaina Lima DIRETORA F. Executiva Sucesso Gestão Gestão Financeira do Seu Negócio Mary Kay A parte mais importante do planejamento financeiro

Leia mais

INVISTA NO. Tesouro Direto

INVISTA NO. Tesouro Direto INVISTA NO Tesouro Direto Introdução CAPÍTULO 4 PRINCIPAIS DÚVIDAS Agora que você já conheceu os títulos, as taxas aplicadas e as estratégias de investimentos do Tesouro Direto, veja quais são as principais

Leia mais

Revelado o Segredo Da maquina de vender online

Revelado o Segredo Da maquina de vender online Revelado o Segredo Da maquina de vender online A Máquina de Vendas OnLine Funciona? O que você VAI encontrar: Tudo que você precisa saber sobre o curso. Se você já assistiu vídeos e leu artigos e ainda

Leia mais

Para ler. Tempo e dinheiro

Para ler. Tempo e dinheiro Para ler Tempo e dinheiro 08 14 Vantagens e formas de investimento a longo prazo Com a urgência característica da vida moderna, a noção de longo prazo parece não ser muito bem compreendida. Assim, investir

Leia mais

Reunião APIMEC São Paulo, 13 de dezembro de 2012

Reunião APIMEC São Paulo, 13 de dezembro de 2012 Reunião São Paulo, 13 de dezembro de Importante O presente material tem caráter somente informacional. Não constitui uma oferta ou solicitação de investimento em qualquer fundo aqui mencionado ou quaisquer

Leia mais

Organização Financeira e Construção de Estoque. Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio

Organização Financeira e Construção de Estoque. Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio Organização Financeira e Construção de Estoque Trate o seu Negócio como um Negócio e ele te pagara como um Negócio Mary Kay Ash sempre dizia: a maioria das Mulheres sabem bem como ganhar o dinheiro mas

Leia mais

SUMÁRIO 5 Passos para investir no Tesouro Direto

SUMÁRIO 5 Passos para investir no Tesouro Direto SUMÁRIO Sobre o autor 3 Sobre o ebook 4 O que é o Tesouro Direto? 5 5 Passos para investir no Tesouro Direto #1 - Definir um objetivo para seus investimentos 8 #2 - Escolha o título certo para os seus

Leia mais

BEM VINDAS NOVAS CONSULTORAS DE BELEZA. Obrigada por estarem aqui!

BEM VINDAS NOVAS CONSULTORAS DE BELEZA. Obrigada por estarem aqui! BEM VINDAS NOVAS CONSULTORAS DE BELEZA Obrigada por estarem aqui! MINHA HISTÓRIA... A empresa que você representa 53 anos de marca / 18 anos no Brasil Presente em mais de 40 países Crescimento de 110%

Leia mais

Vendas. Nada acontece até que alguém venda algo...

Vendas. Nada acontece até que alguém venda algo... Vendas Nada acontece até que alguém venda algo... Conheça o que você vende Produto - conheça bem o seu produto só assim você passa segurança para seu cliente. Você apresenta seu produto com segurança e

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES BRB AÇÕES CNPJ: /

FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES BRB AÇÕES CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES BRB AÇÕES 500 CNPJ: 31.937.303/0001-69 Informações referentes a Maio/2018 Esta lâmina contém

Leia mais

Comece Aqui. Bernardo Campos. Eu quero agradecer você pela confiança em ter adquirido o Protocolo da Impotência.

Comece Aqui. Bernardo Campos. Eu quero agradecer você pela confiança em ter adquirido o Protocolo da Impotência. Comece Aqui Bernardo Campos Eu quero agradecer você pela confiança em ter adquirido o Protocolo da Impotência. E meus parabéns em ter dado esse passo. A maioria dos homens se rende e fica o resto da vida

Leia mais

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA ESCOLHA DE UMA CORRETORA

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA ESCOLHA DE UMA CORRETORA O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA ESCOLHA DE UMA CORRETORA Como escolher uma boa corretora. Por que fazemos isso? Você já deve ter percebido, por meio de nossos conteúdos, que o incentivamos a investir diretamente

Leia mais

O MANUAL DA AGÊNCIA ENXUTA

O MANUAL DA AGÊNCIA ENXUTA O MANUAL DA AGÊNCIA ENXUTA EMPREENDEDOR ADMINISTRATIVO TÉCNICO TÉCNICO CUIDA DA EXECUÇÃO ADMINISTRATIVO ACOMPANHA FATURAMENTO, CUSTOS, INVESTIMENTOS, CONTAS, NOTAS, PARTE LEGAL EMPREENDEDOR DESENHA OS

Leia mais

Lilian Massena Gallagher. Andre Oliveira Ederson Felix Felipe Keizo Vandreza de Souza

Lilian Massena Gallagher. Andre Oliveira Ederson Felix Felipe Keizo Vandreza de Souza Lilian Massena Gallagher Nome: Andre Oliveira Ederson Felix Felipe Keizo Vandreza de Souza O livro Minutos de Riqueza de Lilian Massena Gallagher conta com pequenas dicas diárias, referente aos 252 dias

Leia mais

modelos de oferta 70% 70% 70% 70% 70% 50% 50% 50% 50% 20% 20% 20% 50% 20% 20% 20% 20% oferta oferta oferta oferta oferta oferta oferta

modelos de oferta 70% 70% 70% 70% 70% 50% 50% 50% 50% 20% 20% 20% 50% 20% 20% 20% 20% oferta oferta oferta oferta oferta oferta oferta modelos de oferta 15 TIPOS DE OFERTA PARA VENDER MAIS NO SEU NEGÓCIO oferta 70% 20% 50% 70% 70% oferta 20% 50% 50% oferta 20% oferta 20% 70% 50% oferta 20% 70% 50% oferta 20% oferta 20% SOBRE O AUTOR SOBRE

Leia mais

FATOR AÇÕES FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES - CNPJ: /

FATOR AÇÕES FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FATOR AÇÕES FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES CNPJ: 11.186.674/0001-49 Informações referentes a Novembro/2018 Esta lâmina

Leia mais

Porque nem sempre é fácil calcular indicadores econômico financeiros

Porque nem sempre é fácil calcular indicadores econômico financeiros Este conteúdo faz parte da série: Balanço Patrimonial Ver 3 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Porque nem sempre é fácil calcular indicadores financeiros Indicador 1 Margem Líquida Indicador

Leia mais

Dados relativos à pesquisa do mês de novembro/16 Pulso Brasil / ACSP

Dados relativos à pesquisa do mês de novembro/16 Pulso Brasil / ACSP Dados relativos à pesquisa do mês de novembro/16 Pulso Brasil / ACSP PULSO BRASIL AMOSTRA 1.200 entrevistas, pessoais e domiciliares, realizadas mensalmente em 72 municípios no Brasil inteiro. Amostra

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS TERMO FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS TERMO FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O CNPJ/MF: Informações referentes a Novembro de 2015 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o BNP PARIBAS TERMO FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA

Leia mais

1. Planilhas de Gastos Pessoais

1. Planilhas de Gastos Pessoais Este conteúdo faz parte da série: Finanças Pessoais Ver 8 posts dessa série Para começar, quando você está buscando uma planilha de gastos no Google (ou no Bing), não fica claro (para as ferramentas de

Leia mais

Matemática e Educação Financeira. Prof. Hamilton Faria Leckar Departamento de Matemática Aplicada Universidade Federal Fluminense

Matemática e Educação Financeira. Prof. Hamilton Faria Leckar Departamento de Matemática Aplicada Universidade Federal Fluminense Matemática e Educação Financeira Prof. Hamilton Faria Leckar Departamento de Matemática Aplicada Universidade Federal Fluminense Parte I Motivos para poupar. Investir... Planejar e Alcançar seu Objetivo.

Leia mais

Conteúdo desenvolvido por Carreira da Mulher. Site: Facebook:

Conteúdo desenvolvido por Carreira da Mulher. Site:  Facebook: Sumário Capítulo 01 - Preparação Capítulo 02 - Tenha Metas Claras Capítulo 03 - Mapeie os lugares Capítulo 04 - Faça diferentes tipos de abordagens Capítulo 05 - Entrar em sintonia Capítulo 06 - Conte

Leia mais

Nesse módulo nosso foco será nas chamadas opções de compra (CALL) e como funciona a compra dessas opções (chamamos isso de compra a seco).

Nesse módulo nosso foco será nas chamadas opções de compra (CALL) e como funciona a compra dessas opções (chamamos isso de compra a seco). Como funciona o mercado de opções No mercado de opções negociamos, basicamente, direitos e obrigações de compra e de venda de determinado ativo, tendo preço de exercício e prazo de validade pré-estabelecidos.

Leia mais