Manual de instalação e configuração

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de instalação e configuração"

Transcrição

1 Manual de instalação e configuração

2 Introdução Este manual tem por objetivo auxiliar o Administrador do Strigoi no processo de instalação e configuração do programa. A instalação será dividida em 3 fases: 1) Instalação do banco de dados SQL Server no servidor; 2) Instalação do Strigoi Administrator; 3) Instalação do Cliente Strigoi nas máquinas a serem monitoradas. Informações sobre a instalação do Microsoft SQL Server O uso do banco de dados incluso no pacote é opcional e é destinado ao cliente que não tem banco de dados MS SQL Server instalado e funcionando. Se você já tem um banco de dados SQL Server, vá direto a fase 2. A instalação do Microsoft SQL Server deve ser realizada em uma máquina que será o servidor para o banco de dados do Strigoi. IMPORTANTE: o Strigoi foi projetado para usar o banco de dados Microsoft SQL Server e está homologado para as versões 2000, 2005 e 2008, gratuitas ou licenciadas. No seu pacote de instalação do Strigoi está inclusa a versão gratuita do Microsoft SQL Server 2000 MSDE Service Pack 4. IMPORTANTE: caso possua em seu servidor um Microsoft SQL Server 2000, 2005 ou 2008 instalado e funcionando, prossiga para instalação do Strigoi referenciando o sistema já instalado.

3 Requisitos do sistema de instalação do Microsoft SQL Server 2000 MSDE Service Pack 4: Sistema operacional compatível Windows 2000 Advanced Server; Windows 2000 Professional Edition ; Windows 2000 Server; Windows Server 2003, Datacenter x64 Edition; Windows Server 2003, Enterprise x64 Edition; Windows Server 2003, Standard x64 Edition; Windows Small Business Server 2003 ; Windows XP Home Edition ; Windows XP Media Center Edition; Windows XP Professional Edition PC com processador Intel ou Pentium 166 MHz ou superior compatível Mínimo de 64 MB de RAM (recomendam-se 128 MB ou mais) 100 MB de espaço disponível no disco rígido para nova instalação do MSDE IMPORTANTE: O Microsoft SQL Server 2000 MSDE Service Pack 4 pode ser instalado também na plataforma Windows 7. Maiores detalhes sobre o processo de instalação serão mostrados a seguir.

4 FASE 01: Instalando o SQL Server Ao decidir pela instalação do banco de dados SQL Server contida no pacote de instalação do Strigoi, recomendamos que os passos abaixo sejam seguidos para o perfeito funcionamento da ferramenta. 01 Execute o arquivo baixado e a seguinte tela será exibida: Tela de instalação do Strigoi.

5 02 - Digite ou selecione o caminho da pasta de destino onde o Strigoi Administrator descompactará seus arquivos e em seguida clique em Avançar. IMPORTANTE: a instalação sugere o diretório C:\Program Files (x86)\stradmin mas a pasta pode ser alterada conforme a necessidade.

6 03 - Será exibida a tela de resumo da instalação, indicando onde serão instalados os atalhos do programa. Por padrão, será criado uma pasta (Default). Caso queira utilizar outra pasta para a instalação, clique em Procurar e selecione outro local.

7 04 Clique em Instalar para começar a instalação em seu computador. Aguarde a conclusão da instalação.

8 05 Após a descompactação dos arquivos, é possível instalar o SQL Server (para a máquina servidor) e/ou o Strigoi Administrator. Basta marcar a opção desejada e prosseguir clicando no botão Concluir. Tela que exibe as opções de instalação. IMPORTANTE: caso deseje executar a instalação do Microsoft SQL Server 2000 MSDE Service Pack 4, clique em concluir para prosseguir, atentando para o tópico Informações sobre a Instalação do Microsoft SQL Server detalhado anteriormente. A instalação do Microsoft SQL Server 2000 MSDE Service Pack 4 é feita de forma automática pelo programa de instalação.

9 06 O processo de instalação do Microsoft SQL Server 2000 MSDE Service Pack 4 será iniciado, aguarde o término do procedimento. FASE 02: Instalando o Strigoi Administrator Após a instalação do banco de dados Microsoft SQL Server 2000 MSDE Service Pack 4, iremos prosseguir com a instalação do Strigoi Administrator. 01 Clique em Avançar para iniciar a instalação.

10 02 Selecione o local de destino onde será realizada a instalação do Strigoi Administrador. Por padrão, será criada a pasta StrAdmin no diretório C:\Program Files (x86). O mesmo poderá ser alterado de acordo com a sua necessidade; para isso, basta clicar no botão Procurar e selecionar o caminho de destino.

11 03- Será exibida a tela de resumo da instalação, indicando onde serão instalados os atalhos do programa. Por padrão, será criado uma pasta (Default). aso queira utilizar outra pasta para a instalação, clique em Procurar e selecione outro local.

12 04 - Clique em Instalar para começar a instalação em seu computador.

13 05 Caso queira que o Assistente de Instalação crie o Banco de dados do Strigoi, basta deixar marcado a opção Criar o Banco de dados do Strigoi no Servidor MS SQL Server e clicar em Concluir. Concluindo a instalação do Strigoi Administrator.

14 FASE 03: Configurando o Strigoi Administrator Para configurar a base de dados do Strigoi, será necessário fornecer os dados do servidor e da base de dados. 01 Insira a identificação do servidor do SQL Server onde a base de dados será criada: 1 - No campo Banco de Dados, insira o nome do banco de dados a ser criado. Recomendamos o nome Strigoi. 2 Forneça os dados para o usuário administrador. Este terá acesso ao módulo de administração do Strigoi, podendo visualizar os relatórios de monitoramento e configurar os parâmetros do sistema. IMPORTANTE: o usuário administrador a ser criado não poderá existir no banco de dados, por se tratar de uma nova criação de usuário. Este usuário será usado para acessar o Strigoi Administrador e visualizar os relatórios de performance. 3 Forneça os dados para o usuário cliente. Este é o usuário a ser utilizado para comunicação entre o Strigoi Cliente (máquinas monitoradas) e o banco de dados. IMPORTANTE: o usuário cliente a ser criado não poderá existir no banco de dados, por se tratar de um novo usuário. O mesmo deverá ser diferente dos usuários da rede onde será instalado o Strigoi. 4 - Insira o nome ou endereço do servidor de banco de dados. 5/6 Insira o Usuário e senha do SA no banco de dados, informe um usuário administrador e a senha correspondente ao banco de dados. IMPORTANTE: o usuário é criado com uma senha pré-definida apenas quando utilizada a instalação Microsoft SQL Server 2000 MSDE Service Pack 4 contida no pacote de instalação do Strigoi.

15 Usuário e senha pré-definidos: Usuário: sa; Senha: Str! Após inserir todas as informações citadas nos passos acima, clique na opção Criar o Banco de Dados do Strigoi.

16 02 Será criado o banco de dados e os respectivos usuários de acesso. Em seguida, o instalador irá automaticamente criar os arquivos de configuração utilizados para instalação do cliente (máquinas monitoradas). IMPORTANTE: observe que os arquivos serão criados no diretório de instalação do Strigoi.

17 Sobre os arquivos de configuração e acesso ao banco de dados do Strigoi. Observe que serão criados dois arquivos de configuração e acesso ao banco de dados no diretório especificado no Strigoi Administrator (C:\Program Files (x86)\stradmin). São eles: twtadm.cfg Arquivo que contém os dados de conexão com banco de dados do módulo administrador do Strigoi. Deve estar na pasta do executável do programa; com isso, não será necessário inserir os dados de conexão com o banco de ados sempre que o usuário entrar no programa administrador do Strigoi. twtstr.cfg Este arquivo possui os dados de conexão com o banco de dados do módulo cliente do Strigoi. Obrigatoriamente deve estar na pasta que contém os arquivos de instalação do Cliente Strigoi. Arquivos de configuração e acesso ao banco de dados no diretório padrão da instalação do Strigoi Administrator.

18 FASE 03: Instalando o Cliente Strigoi Para que seja possível realizar o monitoramento das máquinas da rede, é necessária a instalação do modo cliente do Strigoi. Ele é responsável por coletar os dados nas máquinas dos usuários referentes às atividades realizadas durante o dia. O arquivo de instalação do Cliente Strigoi foi criado no diretório padrão da instalação do Strigoi no servidor, C:\Program Files (x86)\stradmin\clientsetup\setup.exe (diretório indicado na instalação). IMPORTANTE: a instalação deverá ser realizada utilizando um usuário com permissões de administrador no Windows, pois ela irá inserir chaves de registro do sistema operacional. Para facilitar e agilizar o processo de instalação do Cliente Strigoi, este procedimento pode ser realizado a partir de um diretório de rede em que os computadores tenham acesso Copie para o diretório do instalador do Cliente Strigoi o arquivo de configuração twtstr.cfg (arquivo que contém as informações de acesso ao banco de dados do Strigoi), criado anteriormente pelo Strigoi Administrator.

19 Diretório contendo os arquivos de instalação do Strigoi Cliente Execute o setup.exe de instalação do Cliente Strigoi a partir do computador a ser monitorado. IMPORTANTE: lembre-se de executar o setup.exe com o arquivo twtstr.cfg na mesma pasta. 04 Siga os passos da instalação indicando onde o programa será instalado. Em seguida, conclua ao processo reiniciando o computador a ser monitorado. IMPORTANTE: fique atento pois seu antivírus ou anti-spam poderá detectar a instalação do Cliente Strigoi como uma tentativa de instalação de vírus, já que a mesma criará várias chaves no registro do Windows. Autorize a instalação (adicionar exceção). Ao término da instalação, a máquina do usuário estará sendo monitorada pelo Strigoi.

20 A informação transmitida neste manual é de uso exclusivo da pessoa ou entidade à qual ela foi endereçada e pode conter material confidencial e/ou privilegiado. Fica proibida qualquer revisão, disseminação, utilização e/ou tomada de decisões por pessoas ou entidades, exceto pelo destinatário pretendido. Se por um erro você recebeu este manual, por favor, apague-o de qualquer computador e contate o remetente. Avenida do Contorno, º andar Salas 408 a CEP: Belo Horizonte/MG Brasil Tel: (31)

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 1 WSAuto MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE CFC-B 2 INTRODUÇÃO O WSauto é o mais novo sistema de gerenciamento de CFC-B, foi criado pela empresa S MARQUES INFORMÁTICA LTDA ME, e lançado o seu primeiro modulo

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 3 4. Instalação no servidor... 4 4.1.1. Instalação do sistema... 6 4.1.2. Instalação do mdac_typ...

Leia mais

Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate

Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

Manual de Instalação Versão 2.0

Manual de Instalação Versão 2.0 Manual de Instalação Versão 2.0 Web File Professional Versão 1 ÍNDICE Capitulo 1 - Sobre o Web File Professional O que é Web File Professional...04 Suporte ao usuário...05 Capitulo 2 - Instalando o Web

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação da base de dados MSDE

Leia mais

Manual de Instalação Corporate

Manual de Instalação Corporate Manual de Instalação Corporate Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 3 3.1. Estação... Erro! Indicador não definido. 3.2. Servidor... Erro! Indicador

Leia mais

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum.

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Instalação de SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Antes de instalar este software o mesmo requer alguns programas

Leia mais

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Versão 0.1 Data 02/01/2016 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Observações Gerais.... 3 2.1 Pré Requisitos e Requisitos Recomendados.... 3 2.2 Requisitos de configuração....

Leia mais

AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express

AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express Conteúdo: 1. Instalação do SQL Server 2005 Express...3 1.1.Microsoft.Net Framework 2.0...3 1.2.Microsoft SQL Server 2005 Express...4 2. Instalação e Configuração do

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 3. Etapa 2: Instalação da base de dados Sisloc... 24

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

1. Execute o instalador do ambiente. Será exibida a tela do assistente para instalação.

1. Execute o instalador do ambiente. Será exibida a tela do assistente para instalação. Group Shopping Quest Como fazer 1. Execute o instalador do ambiente. Será exibida a tela do assistente para instalação. 2. Clique em Avançar para iniciar o processo de instalação. Após aceitar os termos

Leia mais

Instalando o Ponto Secullum 4.0

Instalando o Ponto Secullum 4.0 Instalando o Ponto Secullum 4.0 Prerrequisitos e configurações do Sistema Operacional Primeiramente, precisamos de uma máquina com uma configuração adequada para trabalharmos com rapidez e segurança com

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação do Group Cobrança

Leia mais

INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES 9.0.1 ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO Agosto de 2018 2 Sumário Obtendo o Software Cliente Notes... 3 Requisitos para instalação... 4 Instalando o Cliente Notes versão

Leia mais

MANUAL DE SISTEMA SPEED CASH. Manual de Download e Instalação do Aplicativo Speed Cash. Technology Brazil. Data de Elaboração: maio/2010

MANUAL DE SISTEMA SPEED CASH. Manual de Download e Instalação do Aplicativo Speed Cash. Technology Brazil. Data de Elaboração: maio/2010 MANUAL DE SISTEMA SPEED CASH Technology Brazil Data de Elaboração: maio/2010 Versão do Documento: 1.0 1 ÍNDICE 1. OBJETIVO DO SISTEMA...3 2. OBJETIVO DO MANUAL...3 3. INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO SPEED

Leia mais

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão GUICHÊ

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão GUICHÊ Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão 22.2.0 GUICHÊ Índice I INTRODUÇÃO... 3 II INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 4 III UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA... 9 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL Tutorial de Instalação 1 Sumário Sumário... 2 Apresentação... 3 Configurações Iniciais... 4 Atenção... 4 Verifique o tamanho da base de dados... 4 Desabilite o Antivírus... 4 Crie uma pasta destinada ao

Leia mais

Kairos Connect ÍNDICE

Kairos Connect ÍNDICE Revisão: 09 Data: 10/10/2016 ÍNDICE 1. Apresentação... 3 2. Requisitos de Software... 4 3. Instalação do software Kairos Connect... 5 4. Iniciando o software Kairos Connect... 11 5. Configurando o software

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Nota de Aplicação: Utilização do Servidor Web MS IIS com BlueWave. Sumário

Nota de Aplicação: Utilização do Servidor Web MS IIS com BlueWave. Sumário Nota de Aplicação NAP161 Utilização do Servidor Web MS IIS com BlueWave Sumário 1. Introdução... 2 2. Descrição... 3 3. Definição da Arquitetura de Referência... 4 3.1 Material Utilizado no Exemplo...

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor versão 2017.10 Sumário: Passo a passo...4 2. Etapa 2: Reinstalação do Sisloc e do SQL Server... 5 Passo a passo...5 Passo a passo... 19 4. Etapa 4:

Leia mais

Instalação do SQL Server 2014

Instalação do SQL Server 2014 Instalação do SQL Server 2014 Segue abaixo um manual prático de instalação do SQL Server 2014. Antes de instalar este software, o mesmo requer alguns programas básicos para execução. Para o correto funcionamento

Leia mais

Instalação do Banco de Dados

Instalação do Banco de Dados Instalação do Banco de Dados Número do Artigo: 2875 Classificação: Não classificado Última Atualização: Fri, Sep 8, 2017 1:21 PM Banco de Dados O SIRH Metadados é compatível com os principais Banco de

Leia mais

Console de Gerenciamento. 1. Baixe o instalador através do site de acordo com o manual descrito anteriormente.

Console de Gerenciamento. 1. Baixe o instalador através do site  de acordo com o manual descrito anteriormente. Console de Gerenciamento Este manual deverá ser utilizado somente no computador ou servidor que irá atuar como console de gerenciamento e repositório de vacinas de todo o antivírus Avast na sua rede. Portanto,

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Instalação do Papercut MF

Instalação do Papercut MF Instalação do Papercut MF O software Papercut está disponível sem restrições pelo período de 40 dias. Esse tempo lhe permite avaliar diversos recursos e funções que o software tem a oferecer. Caso adquira

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013 O PrintScout é um serviço que permite monitorar impressoras e multifuncionais, além de automatizar a coleta de contadores de impressão (Contadores físicos/hardware) para fechamento de volume mensal de

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

RedeMBTCP 1.23 Procedimento de Instalação e Download de memória de massa Konect/Mult-K Grafic ligados diretamente a notebook

RedeMBTCP 1.23 Procedimento de Instalação e Download de memória de massa Konect/Mult-K Grafic ligados diretamente a notebook Objetivo - Detalhar os procedimentos de comunicação, leitura e download de memória de massa utilizando o software RedeMBTCP; Requisito Para utilizar os softwares RedeMB TCP/IP e BDE Admin, será necessário

Leia mais

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON.

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON. Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON www.projectinfo.com.br Parabéns por adquirir o Oryon Gestão Comercial: uma poderosa ferramenta para a administração comercial. Agilidade nas vendas,

Leia mais

Instalação do SQL Server 2008

Instalação do SQL Server 2008 Instalação do SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de instalação do SQL Server 2008. Antes de instalar este software, o mesmo requer alguns programas básicos para execução. Para o correto funcionamento

Leia mais

Tutorial SQL Server 2014 Express

Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial para o download: Passo 1: Faça o download do SQL Server 2014 Express acessando o link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42299. Passo 2:

Leia mais

MD Connect. Índice. Suporte / Assistência Técnica: (011) Revisão: 07 Página: 1/22

MD Connect. Índice. Suporte / Assistência Técnica: (011) Revisão: 07 Página: 1/22 Revisão: 07 Data: 01/02/2018 Índice 1. Apresentação... 2 2. Requisitos de Software... 3 3. Instalação do software... 4 4. Iniciando o software... 10 5. Log... 11 6. Configurando o software... 12 7. Atualização

Leia mais

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor Sidicom S4 Tutorial: instalação do sistema em servidor Instalando o Sidicom S4 em um servidor O objetivo deste tutorial é para aqueles clientes que desejam instalar o Sidicom S4 em servidor. Ou seja, não

Leia mais

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services 201 6 Manual Técnico Instalação e Configuração do Reporting Services Me ta T e c no l o g i a em So f t wa r e Lt da. Com a instalação do módulo de Reporting services poderemos disponibilizar relatórios,

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)

AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1) AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1) Guia de Instalação e Configuração Documento revisado 70.2 (09/03/2006) Copyright (c) 1992-2005 GRISOFT, s.r.o. Todos os direitos reservados. Este produto utiliza RSA

Leia mais

Procedimentos para Atualização Sisloc

Procedimentos para Atualização Sisloc Procedimentos para Atualização Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Atualização de versão no servidor... 3 Passo a passo... 3 3. Atualização de Versão nas Demais Máquinas... 9 Passo a passo...

Leia mais

Particionamento, formatação de discos rígidos, testes de desempenho e estresse do sistema no Windows 7

Particionamento, formatação de discos rígidos, testes de desempenho e estresse do sistema no Windows 7 Particionamento, formatação de discos rígidos, testes de desempenho e estresse do sistema no Windows 7 1 Introdução Para a realização de todos os testes foi usado uma máquina virtual com as seguintes configurações:

Leia mais

A R P O BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO. Iniciar procedimento de instalação. Executar procedimento de instalação

A R P O BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO. Iniciar procedimento de instalação. Executar procedimento de instalação A R P O KLUG BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO Verificar requisitos para instalação Iniciar procedimento de instalação Executar procedimento de instalação Efetuar primeiro

Leia mais

Guia de instalação SGA 1000

Guia de instalação SGA 1000 Guia de instalação SGA 1000 SGA 1000 Sistema de Gestão de Acessos O software SGA 1000 (Sistema de Gestão de Acessos) é composto de dois programas que em conjunto permitem a comunicação do computador com

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Office Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I Manual de instalação... 2 1.2 Instalação do ProJuris 8... 3 1.3 Conexão com o banco de dados...

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

Instalação do SQL Server 2008 R2

Instalação do SQL Server 2008 R2 Instalação do SQL Server 2008 R2 Segue abaixo um manual prático de instalação do SQL Server 2008 R2. Antes de instalar este software, o mesmo requer alguns programas básicos para execução. Para o correto

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4 MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4 Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Curso de Banco de Dados Plataforma: MS SQL Server. Instalando o Microsoft SQL Server 2014 Express

Curso de Banco de Dados Plataforma: MS SQL Server. Instalando o Microsoft SQL Server 2014 Express Instalando o Microsoft SQL Server 2014 Express Sumário 1. Edição a ser baixada... 2 2. O porquê da edição... 2 3. Recomendações... 2 4. Link para Download (idioma: Inglês)... 2 5. Escolha o arquivo à ser

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor versão 2018.01 Sumário 1. Etapa 1: Criação de backups importantes Passo a passo... 4 2. Etapa 2: Reinstalação do Sisloc e do SQL Server... 5 Passo

Leia mais

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão SERVIDOR

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão SERVIDOR Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão 22.4.0 SERVIDOR Índice I INTRODUÇÃO... 3 II INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 4 III UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA... 16 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Plataforma de Jogos e Programas Manual de Instalação e Utilização

Plataforma de Jogos e Programas Manual de Instalação e Utilização VERSÃO 2.50.25.37 MANUAL DE INSTALAÇÃO E ULTILIZAÇÃO Desenvolvido por: Jones Rodrigues Rodrigo Silveira 1 Índice 1. Objetivo do Manual... 02 2. Requisitos... 02 3. Download... 03 4. Instalação... 04 5.

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3 DESCRIÇÃO DO AMBIENTE Iremos utilizar um ambiente virtualizado que funcionará de acordo com a figura: Rede Virtual Servidor (Windows Server

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FREEPDF XP. A impressora FreePDF XP é um sistema com licença de uso GLP (Software Livre) e que está disponível para Download no site

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.4.0 SERVIDOR SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 17 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Manual de Instrução Módulo de Configuração

Manual de Instrução Módulo de Configuração Manual de Instrução Módulo de Configuração NetControl Pacote 49 Versão 2.0 Data 06/05/2015 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configuração do Módulo... 3 2.1 Configuração do Assistente de Configuração...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO GUICHÊ

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO GUICHÊ MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.2.0 GUICHÊ SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 9 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Instalando Active Directory Windows Server 2008

Instalando Active Directory Windows Server 2008 Instalando Active Directory Windows Server 2008 Veja neste artigo como instalar o Active Directory no seu servidor Windows Server 2008 usando o gerenciador de servidores e um serviço DNS. O Active Directory

Leia mais

Agente Desktop fsense v Instruções de Instalação

Agente Desktop fsense v Instruções de Instalação Agente Desktop fsense v.1.0.0 Instruções de Instalação Sumário Introdução... 1 Requisitos Mínimos de Sistema... 1 Instalação em modo interativo... 2 1 - Idioma... 2 2 - Ativação do agente desktop... 3

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Visão Geral Requisitos do Sistema Preparando a instalação Instalação Automática do SQL Server Express... 3

Visão Geral Requisitos do Sistema Preparando a instalação Instalação Automática do SQL Server Express... 3 CONTEÚDO Visão Geral... 2 Requisitos do Sistema... 2 Preparando a instalação... 2 Instalação Automática do SQL Server Express... 3 Instalação Manual do SQL Server Express (passo-a-passo)... 4 Configuração

Leia mais

Curso de Banco de Dados Plataforma: MS SQL Server. Configurações do Ambiente para Acesso Pós-instalação

Curso de Banco de Dados Plataforma: MS SQL Server. Configurações do Ambiente para Acesso Pós-instalação Configurações do Ambiente para Acesso Pós-instalação Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 2. INSTALAÇÃO... 2 2.1. Pré-requisitos, recomendações e limitações... 2 2.2. Configurações depois de instalar... 3 2.2.1.

Leia mais

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS ÍNDICE 1 Instalação do OBB Plus... 3 2 2.1 Ativação dos Produtos... 14 Download do Instalador de Crédito a Funcionário 240, Multipag e Vendor...

Leia mais

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Como faço para verificar endereço de IP em impressoras térmicas da epson? Antes de seguir este tutorial, você precisa efetuar o download do software

Leia mais

VISUALIZADOR DE CICLOS MEGA-CA TC/TERMO. Ver /06/2017

VISUALIZADOR DE CICLOS MEGA-CA TC/TERMO. Ver /06/2017 VISUALIZADOR DE CICLOS MEGA-CA TC/TERMO Ver 2.0 23/06/2017 R. Rita de Carvalho Monteiro, 140 - Sorocaba - SP - CEP 18085-750 Fone (15) 3218-1326 Sumário Aspectos Gerais... 3 Funcionalidades... 3 Requerimentos

Leia mais

SISCEL. Sistema de Controle de Exames Laboratoriais

SISCEL. Sistema de Controle de Exames Laboratoriais SISCEL Sistema de Controle de Exames Laboratoriais ---------------------------------------------------------------------------------------------- Manual de instalação do SISCEL Versão: 2015 Sumário Observações

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Office Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I Manual de instalação... 2 1.2 Instalação do ProJuris 8... 3 1.3 Conexão com o banco de dados...

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

INTRODUÇÃO. Curso de Introdução ao Windows Server 2012 R2, configurando em rede e instalando o serviço ADDS (Active Directory)

INTRODUÇÃO. Curso de Introdução ao Windows Server 2012 R2, configurando em rede e instalando o serviço ADDS (Active Directory) SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 Aula 1 Sobre o Windows Server 2012.... 3 Aula 2 Instalando o VirtualBox... 6 Aula 3 Criando a máquina virtual do Windows Server... 11 Aula 4 Instalando o Windows Server... 15 Aula

Leia mais

Manual de Migração do Banco de Dados Paradox para Firebird

Manual de Migração do Banco de Dados Paradox para Firebird Pagina 1 Titulo do Manual [Parâmetros Gerais] Elaboração [Ricardo Francisco Mizael] Versão 1.0 Data Elaboração 27/10/2011 Paginas 21 Data Revisão 22/11/2011 Pagina 2 Conteúdo do Manual Apresentação...3

Leia mais

Microsoft Windows XP ( qualquer edição com o último Service Pack 3),

Microsoft Windows XP ( qualquer edição com o último Service Pack 3), Como instalar o Avast Administração de empresa? Avast Administração Enterprise é um console com capacidade de gerenciamento remoto e servidor dedicado, o que permite a descoberta de máquinas novas e inseguras

Leia mais

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434 Assunto Tutorial - Configurar wifi TRT18_Corporativa ou TRT18_OAB - Windows 7 e Windows 10 Conteúdo Descrição Orienta como conectar notebooks com Windows 7 ou Windows 10 à rede sem fio utilizada no Tribunal.

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS

Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Tutorial de instalação e configuração do Software Giga VMS Passo 1 Execute o instalador do Software Giga VMS. Passo 2 Marque a opção Português (br). Passo 3 Clique em Próximo. Passo 4 Aguarde a instalação

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

ProdCert Módulo Certificador. Manual de Instalação e configuração

ProdCert Módulo Certificador. Manual de Instalação e configuração Módulo Certificador 29/11/2016 Página 2/9 1. Avisos importantes 1. 32 ou 64 bits? O ProdCert foi desenvolvido para sistemas operacionais Windows 32-bits, mas pode ser instalado e executado em Windows 64-bits

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos autorais e marcas registradas O manual e todo o seu conteúdo é protegido por leis de direitos autorais e são de propriedade da Nero AG. Todos os

Leia mais

MantPrev. Sistema de manutenção preventiva para maquinaria industrial. (Guia de instalação)

MantPrev. Sistema de manutenção preventiva para maquinaria industrial. (Guia de instalação) MantPrev Sistema de manutenção preventiva para maquinaria industrial. (Guia de instalação) 1 INDICE PÁGINA - Sobre este guia.. 3 - Requisitos para a instalação MantPrev...... 3 - Instalando o Mono-Usuário

Leia mais

Instalando o Ubuntu 9.10

Instalando o Ubuntu 9.10 Instalando o Ubuntu 9.10 A Configuração Mínima para instalação do Ubuntu 9.10 é: Pentium ou AMD 1GHz, 256MB RAM e 7GB HD, após verificarmos se possuímos a configuração necessária podemos dar inicio a instalação.

Leia mais

ASPSOFT TECNOLOGIA (SIAE- SISTEMA INTEGRADO DE AUTOMAÇÃO ESCOLAR ) Site: -

ASPSOFT TECNOLOGIA (SIAE- SISTEMA INTEGRADO DE AUTOMAÇÃO ESCOLAR ) Site:  - Guia de Instalação do SIAE Site: http://www.aspsoft.com.br - Email: suporte@aspsoft.com.br Pág: 1 Requisitos para Instalação do SIAE CONFIGURAÇÃO HARDWARE Processador: A partir de 1 Ghz Memória RAM: 4

Leia mais