Apresentação. A AJUDA - Jakob Schneider

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apresentação. A AJUDA - Jakob Schneider"

Transcrição

1 Apresentação A Constelação Familiar não é uma terapia nem tampouco um braço da psicoterapia. É uma ferramenta que nos direciona a uma conexão com o campo mórfico da família que procura ajuda, com o objetivo de trazer à luz questões pendentes ocorridas nesta geração ou em gerações anteriores, mas com reflexos nos membros atuais. Sendo uma estratégia fenomenológica, podemos afirmar que não há maneira de ensinar e aprender uma técnica para fazer constelações, porém há um caminho a ser percorrido pela pessoa que pretende ser facilitadora de constelações. Neste caminho vamos juntos aprofundar gradualmente a capacidade de observar sem interferir com nossas experiências, conhecimentos, crenças, etc. Como prestadores de ajuda, somos obrigados a colaborar no desenvolvimento de algo bom que faça progredir aqueles que se encontram em necessidade. A "ajuda" é uma faculdade que se baseia em treinamento e experiência [entendida num sentido profissional. (N.T.)]. Estamos acostumados a ver a faculdade terapêutica encaixada em instituições de psicoterapia e aconselhamento e em sua respectiva administração, que velam pelo desenvolvimento dessa faculdade e para impedir abusos em seu exercício. O trabalho das constelações familiares, como originariamente muitos outros métodos de ajuda, se desenvolveu fora da psicoterapia estabelecida e não reivindica lugar como um método terapêutico reconhecido. O que muitos teóricos e praticantes sentem como afronta no domínio da terapia é a observação de Bert Hellinger, partilhada por muitos consteladores - não por todos - que o trabalho com constelações vai muito além da psicoterapia. A AJUDA - Jakob Schneider Certamente existem técnicas e regras, mas elas deixarão de existir assim que o facilitador trazer para sua consciência que existe algo muito maior e mais importante que irá posicioná-lo na direção correta, assim que ele esteja pronto para caminhar sobre suas próprias pernas, sem precisar lançar mão de técnicas e regras aprendidas, simplesmente deixando que a constelação faça o que deve ser feito. Para que se atinja este nível de aprofundamento, ou seja, deixar de conduzir uma constelação por meio de técnicas e regras para então acompanhar o movimento da constelação, auxiliando o cliente neste processo, uma etapa importante é que o aspirante à facilitador trabalhe os seus próprios temas, ficando então livre para deixar acompanhar seus clientes sem que trabalhe seus próprios temas através deles!

2 A proposta de um curso para formação em Constelação Familiar inclui, portanto: 1º Treiná-lo como facilitador sistêmico, apto a conduzir constelações familiares em grupo e também individualmente. 2º Trabalhar seus temas pessoais. 3º Despertar, aos poucos, o mestre de si mesmo, a parte consciente da sua mente que pode observar seus pensamentos e emoções sem se identificar com eles, permitindo assim acesso a um campo superior, ao campo dos facilitadores de constelações a fim de trazer o que for necessário para a percepção do sistema mental, emocional e familiar seu, do cliente e do grupo no qual está sendo inserido. Costumo dizer que a constelação sistêmica é uma das formas de meditação ativa mais eficiente que conheço. Num campo sistêmico, surgem emoções reais como raiva, alegria, desprezo, prazer, peso, mágoa, dor, tristeza e aprender a lidar com elas, tomando as atitudes terapêuticas adequadas, é um grande desafio... e ao mesmo tempo, um grande prazer, ao vermos a nossa própria inteligência emocional ser testada e ampliada, enquanto trabalhamos e somos trabalhados. Alex Possato - constelador Estrutura do curso em 8 módulos Apresentação Constelação familiar sistêmica é uma técnica totalmente vivencial, que trabalha conteúdos emocionais inconscientes. Por ser um trabalho fenomenológico, quer dizer, é visto aquilo que se apresenta no momento, não pode ser conduzido racionalmente pelo facilitador. E talvez este seja o maior desafio para o facilitador: permitir que a constelação aconteça, com o mínimo de intervenção possível, ou seja, saber lidar com as próprias emoções e as próprias crenças, conceitos e preconceitos, que serão desafiados em um trabalho no qual aquilo que é escondido, negado ou rejeitado é matéria prima. Não intervir não significa não fazer nada: o facilitador está o tempo todo acolhendo em si mesmo tudo o que não está sendo excluído no sistema do cliente e, a partir disso, para então poder agir pontualmente. É um grande exercício de tolerância, compaixão, desprendimento, firmeza e, consequentemente, autodesenvolvimento. A quem se destina? A constelação vai além de uma técnica terapêutica, ela busca trazer a espiritualidade para a prática auxiliando a libertação dos envolvidos nos emaranhados sistêmicos. O tempo todo instiga quem entra neste campo a efetivamente trabalhar e incluir seus medos, suas rejeições, seus bloqueios, preconceitos e próprias exclusões, de maneira a se permitir viver numa postura mais íntegra consigo mesmo, com o seu sistema familiar e com o mundo à volta. Por isso, o treinamento em constelação familiar é indicado tanto para as pessoas que desejam aprender a utilizar a ferramenta da constelação sistêmica de maneira profissional, seja atuando diretamente como facilitador de constelações, seja como uma ferramenta acessória de sua técnica de terapia (para os já terapeutas), quanto para as pessoas em busca de autoconhecimento e aprofundamento nos princípios compartilhados por Bert Hellinger.

3 Conteúdos dos módulos Além das temáticas principais que serão abordadas em cada módulo, dou ênfase ao trabalho meditativo e de interiorização constante, necessário para o centramento do facilitador de constelações, bem como ao trabalho terapêutico de cada aluno, com as questões que surgem espontaneamente durante os encontros. O trabalho interno e a prática da constelação sistêmica em si são fundamentais para o entendimento da constelação como um todo. E finalmente, o treinamento de cada aluno como facilitador é solicitado constantemente, no momento adequado, para que cada um possa tomar posse da ferramenta sistêmica efetivamente. Temas que serão vistos durante os 8 módulos: Visão sistêmico-fenomenológica; Base conceitual e Ordens do amor; Família de origem; Relacionamento de casal; Atendimentos individual com constelações familiares; A PNL-Programação Neurolinguística como ferramenta nas constelações; Princípios de física quântica aplicáveis ao trabalho das constelações; Campos mórficos. Técnicas e práticas para trabalho em grupo. Saúde, doença e morte. Postura, ética e as ordens da ajuda. Facilitadores Claudia Vassão Consteladora pelo Instituto de Filosofia Prática Peter e Tsuyuko Spelter e pela Hellinger Schule com Bert e Sophie Hellinger. Administradora, mestre em Organizações e Sustentabilidade, coordenadora e facilitadora da Formação desde Claudia Pizzatto Consteladora pelo Instituto de Filosofia Prática Peter e Tsuyuko Spelter e pela Hellinger Schule com Bert e Sophie Hellinger. Advogada e especialista em Psicologia Transpessoal. Eliane Xavier Mestre em Física Quântica pela UFPR, pesquisadora do grupo Física e Humanidades do CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas) e praticante budista, aluna do Lama Padma Samten desde Elza Vicente Carvalho pedagoga, master treiner em PNL, consteladora pelo Instituto de Filosofia Prática Peter e Tsuyuko Spelter, com treinamentos avançados com Bert e Sophie Hellinger, coordenadora e facilitadora do curso de Constelação Sistêmico-Fenomenológica segundo Bert Hellinger em Curitiba.

4 Katharine Jansen - Formação em Odontologia especialista em Homeopatia e Saúde Quântica, com formação em Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional pelo Espaço Luz do Ser. Márcia Lech Master trainer em PNL. Psicologia Tibetana Budista e Psicologia Transpessoal pela Ass. Brasileira de Psicologia Transpessoal em Dharamsala na Índia. Instrutora Firewalking. Consteladora pelo Espaço Luz do Ser e Constelações de Estrutura com Drª Guni Baxa da Alemanha, pela Conexão Sistêmica. Noeli Svoboda Psicóloga e teóloga, especialista em Direito de Família, mestre em Direito pela Universidade de Internacional de Lisboa, acupunturista pelo Instituto de Educação e Cultura Chinesa, terapeuta de família, terapeuta floral e consteladora pelo Espaço Luz do Ser. Eva Evanilde Torres é terapeuta, facilitadora de Constelações Familiares e Pathwork, especialista em desenvolvimento humano e palestrante. Supervisiona alunos em formação em Constelação Familiar em Porto Alegre e em Florianópolis. Facilitadores convidados para módulos especiais: Joan Garriga autor dos livros Onde estão as moedas? Viver na alma e O amor que nos faz bem, é sócio fundador do Institut Gestalt de Barcelona. Psicoterapeuta especialista em Gestalt Terapia, PNL, abordagem Ericksoniana e métodos cênicos e corporais. Discípulo de Claudio Naranjo, utiliza a Psicologia Integrativa, como Eneagramas, dentre outras técnicas de Naranjo. Em 1999 convidou Bert Hellinger a apresentar seu trabalho sistêmico com as Constelações Familiares na Espanha, tornando-se um expoente na divulgação deste trabalho na Espanha e em países de línguas hispânicas. Oswaldo Santucci é economista, especialista em marketing, em treinamento e capacitação de pessoas. Atua como facilitador de constelações desde É diretor da Inbetween Soluções Sistêmicas e do Espaço Conexão Sistêmica. É editor co-responsável pelas publicações de livros e revistas sobre o tema das constelações da Editora Conexão Sistêmica. Trabalha com projetos de educação e sustentabilidade. Tem parceria com a ISPAB Munique para a formação e treinamentos das técnicas de constelação no Brasil. Dionísio Moorman americano, reside atualmente no Brasil, é Practitioner em Experiência Somática, com experiência internacional, trabalhando com a formação e a supervisão da Experiência Somática na Bolívia, Brasil, Coréia do Sul, EUA, Haiti, Hong Kong, Japão e Uruguai. É também Constelador Familiar, Mestre Reiki, Sacerdote Missionário da Igreja Católica. Formação acadêmica em Agronomia, Mestrado em Fisiologia das Plantas.

5 Oralice Silva de Moraes Sarmento Psicóloga especialista em Gestalt Terapia Gestalt, doutora em Psicologia Clínica pela Universidad Santiago de Compostela. Formada em Psicologia Integrativa com Dr.Claudio Naranjo Eneagrama e em Constelações Familiares com Joan Garriga. Mora em Barcelona, na Espanha. Coordenação Geral Claudia Vassão Administradora, mestre em Organizações e Sustentabilidade, atuou na área socioambiental e empresarial até Vem estudando e trabalhando com grupos na área terapêutica desde 2005, quando teve seu despertar com o Reiki I. Em 2005 iniciou vivências em grupo e criou o Grupo Luz do Ser que, em 2011, passou a Espaço Terapêutico Luz do Ser, na cidade de Curitiba, após ter conhecido o campo das Constelações Familiares em 2008 com Elza Carvalho, constelador de Curitiba. Fez, então, sua formação em Constelação Familiar Sistêmica com o alemão Peter Spelter (2009 e 2010) e participou de treinamento avançado com Bert Hellinger na Alemanha. Procurou subsídios para seus atendimentos no curso de Biopsicologia, com a Drª Susan Andrews e está atualmente fazendo a formação em SE-Experiência Somática, cura de traumas. Fez cursos de aperfeiçoamento nas Constelações Sistêmicas: Seminário com Sophie e Bert Hellinger relacionamento de casal, Constelação estrututal com Drª Guni Baxa da Alemanha, Movimento interrompido com Ursula Franke-Bryson e Thomas Bryson, Curso Sexualidade com Tsuyuko e Peter Spelter, Seminário Constelações Familiares com Joan Garriga de Barcelona. Trabalha também com constelações com cavalos desde 2011, tendo participado do curso Coach Sistêmico Assistido por Equinos com o holandês Ruud Knapen. Coordenada e ministra módulos no curso de Formação promovido pelo Espaço Luz do Ser, encerrando agora a 3ª turma. Promoveu em novembro de 2014 Seminário Internacional de Constelações Familiares com Joan Garriga, autor do livro Onde estão as moedas. Foi palestrante no 1º Congresso Online sobre Constelações Familiares, Constela Brasil com o tema Constelações com Cavalos. Organização e contatos Elaine Kunh eliane@espacoluzdoser.com.br Tim Whatsapp Mariance Serratine inscricoes@espacoluzdoser.com.br Tim Whatsapp Spaz Agência de Eventos e Terapias Joinville spaz.contato@gmail.com com Rosana Luz do Ser Soluções Sistêmicas atendimento@espacoluzdoser.com.br Curitiba

6 Turmas 2015: Monte Crista Centro de Vivências Todos os 7 módulos de imersão + 1 módulo internacional com Joan Garriga em Florianópolis. Início 20/03/15 término 03/04/16 Florianópolis Sete módulos em Florianópolis, sendo um com Joan Garriga, mais um módulo de imersão no Monte Crista Espaço de Vivências. Início 27/03/15 término 22/05/16. Realização: Apoio:

Apresentação. A quem se destina? Conteúdo dos módulos

Apresentação. A quem se destina? Conteúdo dos módulos Apresentação Constelação familiar sistêmica é uma técnica totalmente vivencial, que trabalha conteúdos emocionais inconscientes. Por ser um trabalho fenomenológico, quer dizer, é visto aquilo que se apresenta

Leia mais

CONSTELAÇÕES FAMILIARES: O CAMPO DOS RELACIONAMENTOS, SEUS ASPECTOS DIFERENCIADOS E SEUS EFEITOS

CONSTELAÇÕES FAMILIARES: O CAMPO DOS RELACIONAMENTOS, SEUS ASPECTOS DIFERENCIADOS E SEUS EFEITOS 1 CONSTELAÇÕES FAMILIARES: O CAMPO DOS RELACIONAMENTOS, SEUS ASPECTOS DIFERENCIADOS E SEUS EFEITOS Peter Theodor Spelter Tsuyuko Jinno Spelter RESUMO O que se torna visível através das Constelações Familiares

Leia mais

FORMAÇÃO EM PRACTITIONER INTEGRATIVO - PNL

FORMAÇÃO EM PRACTITIONER INTEGRATIVO - PNL FORMAÇÃO EM PRACTITIONER INTEGRATIVO - PNL O QUÊ? A PNL é considerada a Arte da Excelência Humana, um manual de como usar o cérebro para obter o melhor de si em qualquer campo de interesse. Fazer o curso

Leia mais

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos Desenvolva sua capacidade de Liderança. Seja um LÍDER DE ELITE! A vida é feita de momentos e são esses momentos que fazem

Leia mais

Treinamento em Consultoria, Coaching e Constelações Sistêmicas

Treinamento em Consultoria, Coaching e Constelações Sistêmicas Treinamento em Consultoria, Coaching e Constelações Sistêmicas 1º Módulo Compreendendo a Organização como Organismo Vivo. Facilitadores: Michael Blumenstein e Maria Izabel Rodrigues A visão sistêmica aplicada

Leia mais

www.diogohudson.com.br CRENÇAS

www.diogohudson.com.br CRENÇAS www.diogohudson.com.br CRENÇAS Suas crenças são moldadas por suas experiências ou as suas experiências é que são moldadas pelo que você acredita (crenças)? ASSUNTOS Qual a relação entre crenças e experiências?

Leia mais

Liderando a si mesmo e os outros. Com Ricardo Aderaldo & Alexandre Bortoletto DE 16 A 19 DE JULHO. Contato: 9821-2811 www.biocoach.

Liderando a si mesmo e os outros. Com Ricardo Aderaldo & Alexandre Bortoletto DE 16 A 19 DE JULHO. Contato: 9821-2811 www.biocoach. Liderando a si mesmo e os outros. Com Ricardo Aderaldo & Alexandre Bortoletto DE 16 A 19 DE JULHO EM FORTALEZA Contato: 9821-2811 www.biocoach.com Liderando a si mesmo e os outros. (Curso de Formação em

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA Experiência Comprometimento Capilaridade Entendimento Brasil São Paulo Rio de Janeiro Salvador Recife Londrina J JUSTIFICATIVAS O Operador do Direito no Brasil

Leia mais

Formacão em Renascimento com Fanny Van Laere

Formacão em Renascimento com Fanny Van Laere Formacão em Renascimento com Fanny Van Laere Apoiado por Rebirthing internacional, escola oficial fundada por Leonard Orr, criador do Renacimiento. A quem se destina? Para quem deseja transformar a sua

Leia mais

7ª Turma em Salvador 6 a Turma em São Paulo. Objetivo

7ª Turma em Salvador 6 a Turma em São Paulo. Objetivo 7ª Turma em Salvador 6 a Turma em São Paulo Este curso proporciona informações e vivências sobre o papel do Líder, visando ampliar a consciência para a Liderança Sistêmica. São utilizadas a abordagem do

Leia mais

Projeto Pedagógico Institucional PPI FESPSP FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL PPI

Projeto Pedagógico Institucional PPI FESPSP FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL PPI FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL PPI Grupo Acadêmico Pedagógico - Agosto 2010 O Projeto Pedagógico Institucional (PPI) expressa os fundamentos filosóficos,

Leia mais

PNL? o que é. Dossie. Veronica Ahrens Diretora de T&D, Trainer e Coach da SBPNL Inspirar pessoas a criarem um mundo melhor. veronica@pnl.com.

PNL? o que é. Dossie. Veronica Ahrens Diretora de T&D, Trainer e Coach da SBPNL Inspirar pessoas a criarem um mundo melhor. veronica@pnl.com. 1 Dossie Veronica Ahrens Diretora de T&D, Trainer e Coach da SBPNL Inspirar pessoas a criarem um mundo melhor. veronica@pnl.com.br o que é PNL? Nos últimos anos, a PNL (Programação Neurolinguística) vem

Leia mais

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Quem Somos A Caput Consultoria chega aos seus quinze anos com muito a comemorar! Temos desenvolvido projetos relevantes em companhias

Leia mais

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal Curso de Certificação Internacional reconhecido pela ICF* Programa completo de formação teórica e prática de desenvolvimento

Leia mais

WORKSHOP DE COACHING

WORKSHOP DE COACHING WORKSHOP DE COACHING APRESENTAÇÃO ATENÇÃO DESLIGUE Facebook Celular E-mail ESTA AULA PODE MUDAR SUA CARREIRA EXPECTATIVAS COACHING O que você espera? APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO O que precisa acontecer neste

Leia mais

SEJAM BEM-VINDOS! COACHING DE ALTA PERFORMANCE

SEJAM BEM-VINDOS! COACHING DE ALTA PERFORMANCE SEJAM BEM-VINDOS! COACHING DE ALTA PERFORMANCE APRESENTAÇÃO ATENÇÃO DESLIGUE Facebook Celular E-mail ESTA AULA PODE MUDAR SUA CARREIRA ASSUNTOS O que você espera? EXPECTATIVAS Quais são os desafios para

Leia mais

Planejamento do Ano Consciente!

Planejamento do Ano Consciente! Planejamento do Ano Consciente! 2016 Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia 2010; Pós Graduação / Especialização em Análise Transacional pela UNAT-Brasil. Formação em Hipnose e

Leia mais

PARCERIA PARA UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA SUSTENTÁVEL

PARCERIA PARA UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA SUSTENTÁVEL PARCERIA PARA UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA SUSTENTÁVEL www.intusforma.com.br www.financasecoisadecrianca.com.br Quem somos Formação e desenvolvimento do potencial individual através da conscientização e da

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Apresentação da Proposta Comercial. Palestra. Motivação e Comprometimento Total

Apresentação da Proposta Comercial. Palestra. Motivação e Comprometimento Total Apresentação da Proposta Comercial Palestra Motivação e Comprometimento Total INTRODUÇÃO Se comprometer com aquilo que se pretende alcançar é se doar de corpo e alma. É mergulhar fundo e dar o seu melhor

Leia mais

Instituto Ilton Esteves Recanto da Luz, Rua Dona Elizabeth 1551 Santa Cândida, Itaguai - RJ

Instituto Ilton Esteves Recanto da Luz, Rua Dona Elizabeth 1551 Santa Cândida, Itaguai - RJ Instituto Ilton Esteves Recanto da Luz, Rua Dona Elizabeth 1551 Santa Cândida, Itaguai - RJ 2015 Portfólio Institucional QUEM SOMOS O Instituto Ilton Esteves é uma empresa genuinamente brasileira, sediada

Leia mais

Terapia Organizacional TEOR Método Chiorlin. Elisa Rosa Próspero Rute Cardoso. 1ª Fase: ago a dez/2009 2ª Fase: mar a jun/2010.

Terapia Organizacional TEOR Método Chiorlin. Elisa Rosa Próspero Rute Cardoso. 1ª Fase: ago a dez/2009 2ª Fase: mar a jun/2010. Terapia Organizacional TEOR Método Chiorlin Facilitadoras Elisa Rosa Próspero Rute Cardoso 1ª Fase: ago a dez/2009 2ª Fase: mar a jun/2010 Facilitadoras na Clínica Ngal-So de Reiki e Terapias Integrativas...

Leia mais

Corpo e Fala EMPRESAS

Corpo e Fala EMPRESAS Corpo e Fala EMPRESAS A Corpo e Fala Empresas é o braço de serviços voltado para o desenvolvimento das pessoas dentro das organizações. Embasado nos pilares institucionais do negócio, ele está estruturado

Leia mais

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counsuling: Desmistificando o Coaching Inquietações... O que é? Para que serve? Quem

Leia mais

ENCONTRO TEMÁTICO 2009 A criança e o meio ambiente: cuidados para um futuro sustentável. Educação Infantil

ENCONTRO TEMÁTICO 2009 A criança e o meio ambiente: cuidados para um futuro sustentável. Educação Infantil ENCONTRO TEMÁTICO 2009 A criança e o meio ambiente: cuidados para um futuro sustentável Educação Infantil Objetivos Gerais : 1. Instigar a sensibilização para os problemas relacionados à saúde do planeta,

Leia mais

Soluções Efetivas de Aprendizagem para Educação Corporativa Programas de Desenvolvimento

Soluções Efetivas de Aprendizagem para Educação Corporativa Programas de Desenvolvimento Soluções Efetivas de Aprendizagem para Educação Corporativa Programas de Desenvolvimento Estagiários e trainees Analistas e consultores Formação de líderes Projetos de gestão Academia de liderança/ Universidade

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA Experiência Comprometimento Capilaridade Entendimento Brasil São Paulo Rio de Janeiro Salvador Recife Londrina J JUSTIFICATIVAS O Operador do Direito no Brasil

Leia mais

CHEGOU A SUA VEZ DE SER FELIZ! W O R K S H O P. Controlando. Emoções. Minhas

CHEGOU A SUA VEZ DE SER FELIZ! W O R K S H O P. Controlando. Emoções. Minhas CHEGOU A SUA VEZ DE SER FELIZ! W O R K S H O P Controlando as Emoções Minhas SIM! Finalmente chegou a oportunidade que esperava para aprender a controlar as suas emoções e ter uma vida feliz! A Certamente.pt

Leia mais

CRISE UMA OPORTUNIDADE DE MUDANÇA. Madalena Junqueira

CRISE UMA OPORTUNIDADE DE MUDANÇA. Madalena Junqueira CRISE UMA OPORTUNIDADE DE MUDANÇA Madalena Junqueira CRISE Vem do grego Krisis = DECISÃO Madalena Junqueira e Valderez Ferreira (1997) Robert Dilts e Madalena Junqueira (1997) O QUE É A CRISE? É um ponto

Leia mais

CURSO sobre a EFT,ACUPUNTURA EMOCIONAL SEM AGULHAS e os princípios da PSICOLOGIA ENERGÉTICA

CURSO sobre a EFT,ACUPUNTURA EMOCIONAL SEM AGULHAS e os princípios da PSICOLOGIA ENERGÉTICA e AAMET Association for the Advancement of Meridian Techniques - Fundada em 1999, é uma associação sem fins lucrativos com o intuito de promover e manter a ética da profissão, bancar pesquisas científicas

Leia mais

GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO

GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO CURSO SOBRE MEDIUNIDADE BASEADO NO COEM Centro Espírita Luz Eterna Curitiba - PR Slides preparados por Genivaldo Gasparini e Eduardo T. Costa PAULÍNIA, SP 2012 ALLAN KARDEC

Leia mais

SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING

SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING SEJAM BEM-VINDOS! GESTÃO DE MUDANÇAS EM 3 ESTRATÉGIAS DE COACHING OBJETIVOS DESTE WORKSHOP Experimentar o processo de coaching e aplicar as técnicas em seu cotidiano. ASSUNTOS 1. Por que é difícil mudar?

Leia mais

RUA TERCEIRA DO PARQUE, 08, 1 ANDAR, SALA 02, GLEBA B. CAMAÇARI-BA. FONE: + 55 (71) 8846-0196 (Aparecida). E-MAIL: consultoria.marca@gmail.

RUA TERCEIRA DO PARQUE, 08, 1 ANDAR, SALA 02, GLEBA B. CAMAÇARI-BA. FONE: + 55 (71) 8846-0196 (Aparecida). E-MAIL: consultoria.marca@gmail. PORTFÓLIO MARCA CONSULTORIA & TREINAMENTOS RUA TERCEIRA DO PARQUE, 08, 1 ANDAR, SALA 02, GLEBA B. CAMAÇARI-BA. FONE: + 55 (71) 8846-0196 (Aparecida). E-MAIL: consultoria.marca@gmail.com SUMÁRIO 1 QUEM

Leia mais

Como realizar palestras e treinamentos corporativos? www.diogohudson.com.br

Como realizar palestras e treinamentos corporativos? www.diogohudson.com.br Como realizar palestras e treinamentos corporativos? www.diogohudson.com.br APRESENTAÇÃO & EXPECTATIVAS Quais as maiores dificuldades para se realizar palestras e treinamentos? ASSUNTOS Como preparar um

Leia mais

Diversas pessoas com o objetivo de ir em frente e inovar. Esse é o valor do i9.

Diversas pessoas com o objetivo de ir em frente e inovar. Esse é o valor do i9. Diversas pessoas com o objetivo de ir em frente e inovar. Esse é o valor do i9. Fazer a diferença é ser empreendedor de suas próprias ideias O conceito do i9 Quando pessoas de diversos lugares se conectam

Leia mais

(27) 99244-6441 (27) 98114-7058 (27) 98863-2295

(27) 99244-6441 (27) 98114-7058 (27) 98863-2295 Fortaleça o líder que há em você! Ser líder coach, não significa comprometer-se apenas com os resultados, mas com o indivíduo como um todo, com sua realização e o seu desenvolvimento mental, sico, emocional

Leia mais

leader coach COUTO Liberando potencial, maximizando resultados. P E R F O R M A N C E

leader coach COUTO Liberando potencial, maximizando resultados. P E R F O R M A N C E leader coach Liberando potencial, maximizando resultados. COUTO P E R F O R M A N C E Objetivo tualmente, vivemos em um mundo de constantes mudanças. ANesse contexto, tão importante, o treinamento Leader

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

PROGRAMA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA - Grupo III ao 5º Ano

PROGRAMA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA - Grupo III ao 5º Ano ... CEFF - CENTRO EDUCACIONAL FAZENDINHA FELIZ Rua Professor Jones, 1513 - Centro - Linhares / ES - CEP. 29.900-131 - Telefone: (27) 3371-2265 www.escolafazendinhafeliz.com.br... Ao colocar seu filho na

Leia mais

OS CONHECIMENTOS DE ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA IMPLICAÇÃO PARA A PRÁTICA DOCENTE

OS CONHECIMENTOS DE ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA IMPLICAÇÃO PARA A PRÁTICA DOCENTE OS CONHECIMENTOS DE ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA IMPLICAÇÃO PARA A PRÁTICA DOCENTE Maria Cristina Kogut - PUCPR RESUMO Há uma preocupação por parte da sociedade com a atuação da escola e do professor,

Leia mais

Roteiro VcPodMais#005

Roteiro VcPodMais#005 Roteiro VcPodMais#005 Conseguiram colocar a concentração total no momento presente, ou naquilo que estava fazendo no momento? Para quem não ouviu o programa anterior, sugiro que o faça. Hoje vamos continuar

Leia mais

Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados

Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados A Academia da Liderança A Academia da Liderança é um programa de desenvolvimento de liderança, de 12 módulos, em modelo de imersão total com

Leia mais

Tema do Painel: Minhas experiências na formação de Coaching Executivo Empresarial Elizabeth Nery Sinnott 26/11/2015

Tema do Painel: Minhas experiências na formação de Coaching Executivo Empresarial Elizabeth Nery Sinnott 26/11/2015 Tema do Painel: Minhas experiências na formação de Coaching Executivo Empresarial Elizabeth Nery Sinnott 26/11/2015 Formação Psicologia UNISINOS -RS Formação em Gestalt Terapia Configuração - SC MBA Administração

Leia mais

Finanças também é coisa de criança!

Finanças também é coisa de criança! Finanças também é coisa de criança! Educação Financeira Para Crianças Finanças também é coisa de criança! Finanças também é coisa de criança! é um jogo vivencial, onde as crianças se divertem, aprendem

Leia mais

Coach - Ferramenta para o

Coach - Ferramenta para o Desafios Aprendizagem Reconheci mento Coach - Ferramenta para o Autodesenvolvimento da Carreira Maria do Carmo Colturato e Silva www.alcalaconsult.com.br 11.99 319 2005 Programa Autoconhecimento (Life

Leia mais

: CERTIFICAÇÃO EM FACILITADOR/A DE PARENTALIDADE CONSCIENTE

: CERTIFICAÇÃO EM FACILITADOR/A DE PARENTALIDADE CONSCIENTE : CERTIFICAÇÃO EM FACILITADOR/A DE PARENTALIDADE CONSCIENTE Lisboa: 8 a 10 Abril + 22 a 24 Abril 16 Porto: 2 a 4 Setembro + 23 a 25 Setembro 16 Mikaela Övén :CERTIFICAÇÃO EM FACILITADOR/A DE PARENTALIDADE

Leia mais

Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING. Certificado Europeu. Formadora: Cris Carvalho

Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING. Certificado Europeu. Formadora: Cris Carvalho Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING Certificado Europeu Formadora: Cris Carvalho Apresentação Este curso foi desenvolvido através da experiência

Leia mais

REALIZAÇÃO. Parceiro: Iniciativa: www.skycoaching.net. www.cesvale.edu.br. Teresina-PI. Fortaleza-CE

REALIZAÇÃO. Parceiro: Iniciativa: www.skycoaching.net. www.cesvale.edu.br. Teresina-PI. Fortaleza-CE REALIZAÇÃO Iniciativa: Parceiro: Teresina-PI www.cesvale.edu.br Fortaleza-CE www.skycoaching.net Um treinamento que visa ajudar pessoas a uma tomada de consciência das disfunções que estão acontecendo

Leia mais

CAPACITAÇÃO EM CONSTELAÇÃO SISTÊMICA MULTIDIMENSIONAL: FAMILIAR E ORGANIZACIONAL

CAPACITAÇÃO EM CONSTELAÇÃO SISTÊMICA MULTIDIMENSIONAL: FAMILIAR E ORGANIZACIONAL CAPACITAÇÃO EM CONSTELAÇÃO SISTÊMICA MULTIDIMENSIONAL: FAMILIAR E ORGANIZACIONAL APRESENTAÇÃO A Capacitação em Constelação Sistêmica Multidimensional, do Instituto Bazzi, é a formação profissional de facilitador

Leia mais

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL Versão 2.0 Setembro de 2014 Agosto de 2008 Índice ÍNDICE...2 1. CONTEXTO...3 2. VISÃO, ESCOPO E ATIVIDADES DESTE PROJETO...5

Leia mais

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas.

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. O Guia do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. Que livro é este? Este livro foi criado a partir do conteúdo da formação de LIFE COACH do Instituto RM de Coaching. Sendo assim o livro contempla tudo

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE S E EVENTOS 2015 AGENDA DE S E EVENTOS 2015 CATEGORIAS DE S Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de

Leia mais

A EMPRESA VERDE. Élisabeth Laville

A EMPRESA VERDE. Élisabeth Laville A EMPRESA VERDE Élisabeth Laville A EMPRESA VERDE ÕTE LANÇA A EMPRESA VERDE, COM PRESENÇA DA AUTORA, A ESPECIALISTA ÉLISABETH LAVILLE Consultora francesa analisa os rumos e implicações do desenvolvimento

Leia mais

COMO DESENVOLVER PESSOAS E MULTIPLICAR RESULTADOS?

COMO DESENVOLVER PESSOAS E MULTIPLICAR RESULTADOS? COMO DESENVOLVER PESSOAS E MULTIPLICAR RESULTADOS? QUEM SOMOS? Nossa missão é transformar pessoas e organizações para se reconectarem com seus valores e propósitos. Treinamos pessoas e organizações com

Leia mais

CONSTELAÇÕES FAMILIARES E SEU EMPREGO EM PSICOTERAPIA CORPORAL

CONSTELAÇÕES FAMILIARES E SEU EMPREGO EM PSICOTERAPIA CORPORAL 1 CONSTELAÇÕES FAMILIARES E SEU EMPREGO EM PSICOTERAPIA CORPORAL Ernani Eduardo Trotta Juliana Lima Bezerra RESUMO A incorporação de novos recursos terapêuticos pode contribuir para a ampliação da eficácia

Leia mais

MASTER EM PROGRAMAÇÃO NEURO LINGUÍSTICA. Carvoeiro, 05/06/2016 a 12/06/2016

MASTER EM PROGRAMAÇÃO NEURO LINGUÍSTICA. Carvoeiro, 05/06/2016 a 12/06/2016 MASTER EM PROGRAMAÇÃO NEURO LINGUÍSTICA Carvoeiro, 05/06/2016 a 12/06/2016 :MASTER EM PROGRAMAÇÃO NEURO LINGUÍSTICA conhecimento de PNL como nenhuma outra em Portugal.Com este curso, vai dar corpo aos

Leia mais

Grupo Tholl. Edição especial integrante da Dissertação do Mestrado em Memória Social e Bens Culturais Nov/2014 APOIO:

Grupo Tholl. Edição especial integrante da Dissertação do Mestrado em Memória Social e Bens Culturais Nov/2014 APOIO: Grupo Tholl Edição especial integrante da Dissertação do Mestrado em Memória Social e Bens Culturais Nov/2014 APOIO: Quem sou eu? Eu inspiro as pessoas e as empresas a realizarem mudanças, de maneira que

Leia mais

Inspirando......Novas Direções Chegou... Um novo conceito de palestras!

Inspirando......Novas Direções Chegou... Um novo conceito de palestras! PALESTRAS E TREINAMENTOS Inspirando......Novas Direções Chegou... Um novo conceito de palestras! Palestras e Workshops A EXCELÊNCIA EM SUA EMPRESA A crescente demanda por palestras no atual mundo corporativo

Leia mais

NOSSA MISSÃO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES

NOSSA MISSÃO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES Desde 1999 NOSSA MISSÃO AÇÕES DE TREINAMENTO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES MISSÃO Inspirar nossos clientes para a expansão de ideias e formação de relacionamentos saudáveis e duradouros no ambiente

Leia mais

Fazendo a diferença nos Serviços de Saúde: Visão do Técnico Especialista

Fazendo a diferença nos Serviços de Saúde: Visão do Técnico Especialista Fazendo a diferença nos Serviços de Saúde: Visão do Técnico Especialista Tec. de Enfermagem Claudia Sterque claudiasterque@yahoo.com.br 11 de novembro de 2010 VISÃO DO TÉCNICO ESPECIALISTA Quando comecei

Leia mais

ENEAGRAMA SERGIO BRACAGIOLI. Vendo o mundo interno das pessoas por meio do

ENEAGRAMA SERGIO BRACAGIOLI. Vendo o mundo interno das pessoas por meio do SERGIO BRACAGIOLI Vendo o mundo interno das pessoas por meio do ENEAGRAMA Um mapa para o desenvolvimento humano. Um processo de autodescoberta e libertação. Vendo o mundo interno das pessoas por meio do

Leia mais

Workshop. Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida. 2 a turma. por Paulo Erlich

Workshop. Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida. 2 a turma. por Paulo Erlich Workshop FORMAÇÃO DE MENTORES por Paulo Erlich 2 a turma Como desenvolver a si mesmo para desenvolver os outros no trabalho e na vida Hotel Best Western Manibu, Boa Viagem, Recife 16 e 17 de outubro de

Leia mais

WORKSHOP DE COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH. www.diogohudson.com.br

WORKSHOP DE COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH. www.diogohudson.com.br WORKSHOP DE COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH www.diogohudson.com.br APRESENTAÇÃO & EXPECTATIVAS Se apresentem e discutam: O que você esperadeste workshop? ASSUNTOS Dia 1 O RH e a relação com o coaching

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

www.entrenacoes.com.br UMA IGREJA FORTE, SE FAZ COM MINISTÉRIOS FORTES

www.entrenacoes.com.br UMA IGREJA FORTE, SE FAZ COM MINISTÉRIOS FORTES www.entrenacoes.com.br UMA IGREJA FORTE, SE FAZ COM MINISTÉRIOS FORTES A RESPONSABILIDADE É PESSOAL A CEEN é uma igreja que tem a responsabilidade de informar e ensinar os valores e princípios de Deus,

Leia mais

É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional

É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades

Leia mais

com o professor Hamilton Mamedes QUE TAL FAZER UM CURSO PROFISSIONAL ONDE VOCÊ APRENDE FAZENDO, APLICANDO, SOLUCIONANDO E GERANDO RESULTADOS?

com o professor Hamilton Mamedes QUE TAL FAZER UM CURSO PROFISSIONAL ONDE VOCÊ APRENDE FAZENDO, APLICANDO, SOLUCIONANDO E GERANDO RESULTADOS? CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM YOGA com o professor Hamilton Mamedes CREF 001521-G/GO QUE TAL FAZER UM CURSO PROFISSIONAL ONDE VOCÊ APRENDE FAZENDO, APLICANDO, SOLUCIONANDO E GERANDO RESULTADOS? LIGUE

Leia mais

Principais Modelos de Negócios entre Startups e Grandes Empresas

Principais Modelos de Negócios entre Startups e Grandes Empresas Conexão entre Startups e Grandes Empresas Principais Modelos de Negócios entre Startups e Grandes Empresas Setembro 2015 NOSSA FIRMA ATUAMOS EM TRÊS ÁREAS Entregamos tudo o que uma empresa precisa para

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Anais. III Seminário Internacional Sociedade Inclusiva. Ações Inclusivas de Sucesso

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Anais. III Seminário Internacional Sociedade Inclusiva. Ações Inclusivas de Sucesso Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Anais III Seminário Internacional Sociedade Inclusiva Ações Inclusivas de Sucesso Belo Horizonte 24 a 28 de maio de 2004 Realização: Pró-reitoria de Extensão

Leia mais

(27) 99244-6441 (27) 98114-7058 (27) 98863-2295

(27) 99244-6441 (27) 98114-7058 (27) 98863-2295 O Coaching é um método prá co e eficaz que vem transformando a vida das pessoas. Na área educacional, os resultados ob dos são excelentes. Ajuda os profissionais de educação, tanto na sua vida pessoal

Leia mais

NOSSO OLHAR QUEM SOMOS NOSSA ATUAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NOSSA ABORDAGEM APRESENTAÇÃO CLIENTES E PARCEIROS

NOSSO OLHAR QUEM SOMOS NOSSA ATUAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NOSSA ABORDAGEM APRESENTAÇÃO CLIENTES E PARCEIROS QUEM SOMOS NOSSO OLHAR NOSSA ATUAÇÃO NOSSA ABORDAGEM RESULTADOS OBTIDOS CLIENTES E PARCEIROS APRESENTAÇÃO QUEM SOMOS O trabalho daassssssso consiste em atuar no desenvolvimento de grupos e indivíduos,

Leia mais

www.diogohudson.com.br CRENÇAS

www.diogohudson.com.br CRENÇAS www.diogohudson.com.br CRENÇAS Suas crenças são moldadas por suas experiências ou as suas experiências é que são moldadas pelo que você acredita (crenças)? ASSUNTOS Qual a relação entre crenças e experiências?

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

Erickson Rosa - MASTER REIKI USUI Página 1

Erickson Rosa - MASTER REIKI USUI Página 1 Erickson Rosa - MASTER REIKI USUI Página 1 O poder da gratidão Agradeço aos mestres da fraternidade branca por me concederem o direito de trabalhar em nome da luz. Agradeço aos meus guias de luz que sempre

Leia mais

ENEAGRAMA 360º E ENEACOACHING

ENEAGRAMA 360º E ENEACOACHING Porto e Lisboa Outubro 2013 Em parceria com O eu que ordena O eu que espera O eu que ama e confronta O eu que compete "A chave para a grandeza está na procura do potencial das pessoas e no dedicar tempo

Leia mais

Orientação para Aposentadoria. Donália Cândida Nobre Assistente Social Suzana Pacheco F. de Melo Psicóloga

Orientação para Aposentadoria. Donália Cândida Nobre Assistente Social Suzana Pacheco F. de Melo Psicóloga Orientação para Aposentadoria Donália Cândida Nobre Assistente Social Suzana Pacheco F. de Melo Psicóloga Orientação para aposentadoria Entendendo a saúde na definição da Organização Mundial da Saúde:

Leia mais

Você já pensou em como realizar os seus sonhos?

Você já pensou em como realizar os seus sonhos? Você já pensou em como realizar os seus sonhos? Sua escola adota o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas Etapas do Programa : Curso de Educação Financeira; Capacitação Pedagógica; Palestra para

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA MUDANÇA DE CULTURA DAS PESSOAS COMO UM DOS FATORES DE SUCESSO DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

A IMPORTÂNCIA DA MUDANÇA DE CULTURA DAS PESSOAS COMO UM DOS FATORES DE SUCESSO DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A IMPORTÂNCIA DA MUDANÇA DE CULTURA DAS PESSOAS COMO UM DOS FATORES DE SUCESSO DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Elisa Maçãs IDÉIAS & SOLUÇÕES Educacionais e Culturais Ltda www.ideiasesolucoes.com 1

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional CENÁRIO A comunicação nas empresas, num mercado impactado por fusões, aquisições, reposicionamentos etc., tem procurado ferramentas de comunicação interna, capazes de integrar

Leia mais

O Coaching pode ajudar uma pessoa a:

O Coaching pode ajudar uma pessoa a: O que é o Coaching O que é o Coaching É um processo compartilhado de desenvolvimento pessoal e profissional focado em ações no presente, para tornar real suas intenções de atingir objetivos e alcançar

Leia mais

Reforce o seu próprio PODER PESSOAL Introdução à Gestão do Stress e ao Treino do Controlo Emocional

Reforce o seu próprio PODER PESSOAL Introdução à Gestão do Stress e ao Treino do Controlo Emocional Não Tenho tempo para WORKSHOPS! Reforce o seu próprio PODER PESSOAL Introdução à Gestão do Stress e ao Treino do Controlo Emocional Reforce o seu próprio PODER PESSOAL Objectivos Reconhecer a faculdade

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva

Leia mais

COACHING Executivo Equipe Liderança

COACHING Executivo Equipe Liderança COACHING Executivo Equipe Liderança O Coaching é uma nova forma de se pensar, sentir e agir que potencializa substancialmente os resultados nas vidas das pessoas. É uma jornada instigante para transformar

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM PSICOPEDAGOGIA Ementário Relações Interpessoais e Ética Profissional Concepções sobre o Processo Inter-relacional no Trabalho; Competência Interpessoal; Qualidade de Vida no

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

5 Poderosos Gatilhos Mentais

5 Poderosos Gatilhos Mentais ebook 5 Poderosos Gatilhos Mentais DESCUBRA COMO GERAR CONFIANÇA, CREDIBILIDADE E INTIMIDADE COM OS SEUS CLIENTES DE MANEIRA RÁPIDA E EFETIVA Gatilho 1 Gatilhos Mentais O que são Gatilhos Mentais? Gatilhos

Leia mais

BIODANZA UMA PROPOSTA INOVADORA

BIODANZA UMA PROPOSTA INOVADORA BIODANZA UMA PROPOSTA INOVADORA Danielle Tavares 2 Dançar, expandir, expressar-se e conectar-se profundamente à alegria e à celebração de viver Biodanza é um sistema terapêutico que acredita que pessoas

Leia mais

O futuro da educação já começou

O futuro da educação já começou O futuro da educação já começou Sua conexão com o futuro A 10 Escola Digital é uma solução inovadora para transformar a sua escola. A LeYa traz para a sua escola o que há de mais moderno em educação, a

Leia mais

Desvendando os segredos da concorrência

Desvendando os segredos da concorrência Desvendando os segredos da concorrência Inteligência Competitiva Sady Ivo Pezzi Júnior 1 A sociedade do conhecimento é a primeira sociedade humana onde o crescimento é potencialmente ilimitado. O Conhecimento

Leia mais

COMPETÊNCIAS E SABERES EM ENFERMAGEM

COMPETÊNCIAS E SABERES EM ENFERMAGEM COMPETÊNCIAS E SABERES EM ENFERMAGEM Faz aquilo em que acreditas e acredita naquilo que fazes. Tudo o resto é perda de energia e de tempo. Nisargadatta Atualmente um dos desafios mais importantes que se

Leia mais

gestão, inovação e liderança com atitude

gestão, inovação e liderança com atitude gestão, inovação e liderança com atitude perfil Lígia Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em

Leia mais

www.marcosbraun.com.br

www.marcosbraun.com.br Palestra: Os Desafios do Gestor Público Marcos Braun Filho Consultor, Professor de MBA e Coach Formação Acadêmica em Pedagogia e em Marketing; MBA em Marketing pela FGV/RJ; MBA em Gestão de Pessoas pela

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais