MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE IEL INSTITUTO EUVALDO LODI NÚCLEO REGIONAL DE MINAS GERAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE IEL INSTITUTO EUVALDO LODI NÚCLEO REGIONAL DE MINAS GERAIS"

Transcrição

1 MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Página 1 de 5 IEL INSTITUTO EUVALDO LODI NÚCLEO REGIONAL DE MINAS GERAIS BRASIL PROGRAMA DE APOIO À COMPETITIVIDADE DE APL S (ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS) DO ESTADO DE MINAS GERAIS. SELEÇÃO DE CONSULTORIA PARA ATIVIDADES DIVERSAS A SEREM REALIZADAS NO APL (ARRANJO PRODUTIVO LOCAL) DE ELETROELETRÔNICO DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ CONTRATO DE EMPRÉSTIMO: N.º 2117/OC-BR 1. O Estado de Minas Gerais recebeu um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID, e se propõe utilizar parte destes fundos para efetuar pagamentos de despesas elegíveis em virtude do Programa de Apoio à Competitividade de APLs do Estado de Minas Gerais, para a contratação serviços de consultoria no desenvolvimento e implantação do Programa de Desenvolvimento Empresarial em empresas do APL de Eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí. 2. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE-MG) através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MG) convida empresas de consultoria elegíveis a manifestarem seu interesse para os serviços solicitados. As empresas interessadas deverão fornecer informações que demonstrem sua qualificação para prestar os serviços tais como: Experiência na prestação de serviços de consultoria similares, disponibilidade de profissionais que tenham os conhecimentos pertinentes, e qualificação destes profissionais. 3. A contratação será realizada através do Instituto Euvaldo Lodi IEL Núcleo Regional de Minas Gerais, inscrito no CNPJ sob o n.º / , sediado na Rua dos Timbiras, n.º 1.200, bairro Centro, CEP , em Belo Horizonte MG., por intermédio de sua Comissão Permanente de Licitação Integrada COPERLI. 4. Constituem as fases do presente processo de seleção: i) Manifestação de Interesse: a) Apresentação pelas empresas interessadas, dos documentos informados no item 7 do presente instrumento e seleção de(as) empresa(s), dentre todas aquelas que apresentaram os documentos, definida por uma Comissão de Avaliação Técnica do Instituto Euvaldo Lodi IEL. ii) Solicitação de Proposta Preço (SDP): a) Encaminhamento para a(s) empresa(s) selecionada(s), do documento Solicitação de Proposta SDP, o qual apresenta de forma detalhada todas as informações sobre as condições para realização do trabalho, formulários de apresentação de propostas e etc. iii) Avaliação das Propostas Técnica e de Preço: a) Avaliação da Proposta Técnica, visando a elaboração do relatório de julgamento técnico; b) Avaliação da Proposta de Preço, visando a elaboração do relatório de julgamento final.

2 iv) Negociação: Página 2 de 5 a) Negociação referente aos Termos de Referência TdR; Metodologia, Pessoal, Insumos do Mutuário e Condições Especiais do Contrato. v) Adjudicação do Contrato: a) Assinatura do contrato com a empresa nos termos do modelo padrão do Banco Interamericano de Desenvolvimento. vi) Publicidade: A Manifestação de Interesse e a Adjudicação do Contrato serão publicadas através dos seguintes meios de comunicação: (i) site das Nações Unidas UNDB online ( (ii) site do Banco Interamericano de Desenvolvimento ( (iii) Diário Oficial da União ( e por liberalidade no site do Sistema FIEMG ( 5. Ações a serem realizadas e seus respectivos escopos de serviços: 5.1. Programa de Desenvolvimento Empresarial Realizar o Programa de Desenvolvimento Empresarial que contemplará tanto a capacitação como o desenvolvimento das empresas participantes, utilizando-se de metodologias que priorizem as necessidades individuais e a aplicação prática do conteúdo ministrado por meio de atividades práticas individuais e consultorias in loco, em 15 empresas. A metodologia a ser adotada no Programa deverá incluir, obrigatoriamente, as seguintes etapas principais: a) Sensibilização das empresas e seus dirigentes; b) Agrupamento homogêneo de empresas não competitivas entre si, de acordo com o mercado, tamanho, nível de complexidade e desenvolvimento empresarial; c) Desenvolvimento e Implantação do programa de desenvolvimento e capacitação adequados ao perfil das empresas; d) Atividades individuais de consultoria in loco para diagnóstico, implantação, acompanhamento e assessoria Certificação e Homologação de Produtos Prestar serviços de consultoria para Certificação e Homologação no INMETRO, na ANVISA e ANATEL, de produtos fabricados no APL que necessitem atender requisitos técnicos e mercadológicos específicos para admissibilidade e comercialização no mercado nacional e internacional Serviço de consultoria para Apoio ao Licenciamento Ambiental Realizar estudos técnicos inerentes à regularização ambiental (Licenciamento Ambiental ou Autorização Ambiental de Funcionamento) em 35 empresas, contemplando também o acompanhamento do processo no órgão ambiental até a obtenção da regularização. A prestação de serviços voltados ao processo de regularização ambiental deverá contemplar os seguintes itens:

3 Página 3 de 5 a) Capacitação coletiva sobre a importância do Licenciamento Ambiental; b) Assessoria técnica individual por empresa Serviço de consultoria em Produção mais Limpa (P+L) Implementar a metodologia de P+L / UNIDO-UNEP em 30 empresas de acordo com as seguintes etapas: a) Capacitação coletiva de colaboradores / facilitadores das empresas participantes com 40 horas; b) Assessoria técnica individualizada por empresa na implementação da metodologia, em dois módulos seguido das capacitações; c) Workshop final para divulgação dos resultados Serviço de consultoria para elaboração do Plano de Exploração e Utilização de Central de Resíduos Elaborar um Plano de Exploração, compreendendo as seguintes etapas: a) Descrição geral do APL de Eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí (caracterização da cadeia produtiva, número de empresas existentes, atividades desenvolvidas, fluxograma geral dos processos de produção, principais produtos produzidos e, principais resíduos gerados), e uma contextualização da gestão dos resíduos sólidos industriais (definição e classificação de resíduos e legislação aplicável); b) Diagnóstico contendo uma análise da situação atual da gestão dos resíduos e a quantificação e qualificação dos resíduos sólidos gerados no APL; c) Estudo de concepção e análise da viabilidade técnica e econômica de uma Central de Resíduos para atendimento ao APL; d) Prognóstico das ações e soluções coletivas para o gerenciamento de resíduos; e) Workshop no APL visando à validação e divulgação do Plano, com a realização de uma capacitação das empresas quanto à gestão de seus resíduos sólidos Serviço de consultoria para realização da atividade de Cooperação para uma Cidade mais Sustentável Preparar representantes da sociedade civil, governos e empresários no município de Santa Rita do Sapucaí, para juntos criarem uma cultura de cooperação capaz de assegurar o desenvolvimento sustentável de suas cidades. Esta ação tem como foco o trabalho em rede desenvolvido através de perspectivas metodológicas semelhantes, utilizando ferramentas de conhecimento e monitoramento sobre a qualidade de vida de suas cidades Serviço de consultoria para Elaboração do Plano de Manejo das Unidades de Conservação de Proteção Integral do município Elaborar um plano de manejo para as Unidades de Conservação (Parque Municipal e Reserva Biológica Municipal de Santa Rita do Sapucaí), a partir das diretrizes de diagnóstico estratégico focado na missão, visão, valores, objetivos e metas das unidades de conservação. O produto final deve se constituir em um instrumento gerencial de trabalho que assegure uma gestão eficiente e eficaz, descentralizada, participativa e co-responsável no cumprimento dos objetivos de conservação, proteção, administração e uso público das unidades.

4 Página 4 de O prazo para a conclusão dos serviços compreende um período de 18 (dezoito) meses, contados a partir da assinatura do Contrato. 7 - Documentação exigida para a candidatura no processo de seleção: a) Carta de Manifestação de Interesse em participar do processo seletivo, conforme modelo constante do Anexo I deste documento; b) Currículo dos consultores indicados pela empresa, onde se deseja prestar o(s) serviço(s), observando as ações descritas no item 5 do presente documento; c) A empresa deve evidenciar experiências na realização de consultorias similares, através da apresentação de portfólio. 8 - As empresas interessadas deverão entregar os documentos descritos no item 7 acima, em 01 (um) envelope, fechado, opaco, lacrado, sem emendas ou rasuras, contendo em sua parte externa, além do nome e endereço da empresa interessada, os seguintes dizeres: ENVELOPE DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE INSTITUTO EUVALDO LODI IEL/NRMG COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO INTEGRADA COPERLI IEL / BID N.º 003/2011 INSERIR O TÍTULO DA CONSULTORIA PRETENDIDA NOME DA EMPRESA 8.1. Caso a empresa queira participar em mais de uma ação, os documentos NÃO poderão constar de 01 (um) único envelope e, sim, em envelopes distintos, seguindo as orientações descritas no item 8, supra O envelope contendo a manifestação de interesse deverá ser entregue na Recepção da COPERLI (Setor de Protocolo), localizada na Avenida do Contorno, n.º 4520, 5º andar, Bairro Funcionários, CEP , em Belo Horizonte MG., até às 17h00 do dia 12 de Janeiro de Por não se tratar de licitação, não haverá abertura pública. 9 - As empresas consultoras interessadas, poderão obter esclarecimentos através do contato indicado abaixo, de segunda à sexta-feira, no horário de 08h00 às 17h00, hora local. Instituto Euvaldo Lodi IEL Núcleo Regional de Minas Gerais Aos cuidados de: Henrique Almeida Vieira Comprador / Membro da COPERLI Avenida do Contorno, n.º 4520, 5º andar, Bairro Funcionários, CEP Belo Horizonte Minas Gerais Brasil. Telefone: / Fax: havieira@fiemg.com.br Belo Horizonte, 30 de Novembro de Vinicius Diniz e Almeida Ramos PRESIDENTE DA COPERLI

5 ANEXO I Página 5 de 5 CARTA DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE NOME DA EMPRESA/CONSÓRCIO: CNPJ*: ENDEREÇO: Eu, Carteira de Identidade* n.º, inscrito no CPF* n.º -, representante da Empresa/Consórcio acima citada, venho manifestar o interesse em participar do processo seletivo para contratação de consultoria para a ação informada abaixo: No. Descrição da Ação 5.1 Programa de Desenvolvimento Empresarial Tenho interesse 5.2 Certificação e Homologação de Produtos 5.3 Serviço de consultoria para Apoio ao Licenciamento Ambiental 5.4 Serviço de consultoria em Produção mais Limpa Serviço de consultoria para elaboração do Plano de Exploração e Utilização de Central de Resíduos. Serviço de consultoria para realização da atividade de Cooperação para uma Cidade mais Sustentável Serviço de consultoria para Elaboração do Plano de Manejo das Unidades de Conservação de Proteção Integral do município de Santa Rita do Sapucaí Data: / / Assinatura: * Ou números de registros equivalentes no país de origem do representante / empresa.

4. Constituem as fases do presente processo de seleção:

4. Constituem as fases do presente processo de seleção: BRASIL Realização de Estudo e Avaliação de Uma Central de Resíduos para O Arranjo Produtivo Local (Apl) de Móveis De Ubá MG Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais do Estado

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS ATRAVÉS DO INSTITUTO EUVALDO LODI DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS ATRAVÉS DO INSTITUTO EUVALDO LODI DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS ATRAVÉS DO INSTITUTO EUVALDO LODI DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL PROCESSO DE SELEÇÃO IEL BID N.º 011/2012 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO

Leia mais

5. O presente Processo de Seleção adotará o Método de Seleção Baseada nas Qualificações do Consultor (SQC).

5. O presente Processo de Seleção adotará o Método de Seleção Baseada nas Qualificações do Consultor (SQC). BRASIL Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais do Estado de Minas Gerais Contratação de empresa para prestação de serviços de consultoria para realização de atividades de cooperação

Leia mais

Acordo de Empréstimo Número nº 8201-BR

Acordo de Empréstimo Número nº 8201-BR SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE DA SELEÇÃO BASEADA NA QUALIDADE E NO CUSTO - SBQC Nº 07/2016 SELEÇÃO DE EMPRESA DE CONSULTORIA EM PROJETO FINANCIADO PELO BIRD PARA ELABORAÇÃO DE PLANO DE DIMENSIONAMENTO

Leia mais

PROCIDADES PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO DISTRITO FEDERAL ADEs

PROCIDADES PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO DISTRITO FEDERAL ADEs CONVITE À APRESENTAÇÂO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE DE SERVIÇOS DE CONSULTOR INDIVIDUAL. MI-N 004/2018 CONTRATO DE EMPRÉSTIMO No 2957/OC-BR. PROJETO BID (BR-L-1076) PROCIDADES PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE SMI Nº 01/2016

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE SMI Nº 01/2016 SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE SMI Nº 01/2016 Objeto: Solicitação de Manifestação de Interesse para contratação de Consultor Individual para assessorar a equipe do Projeto Bahia Produtiva no

Leia mais

Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales

Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales BRASIL Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales PROJETO: PROGRAMA NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO ESTADO DA BAHIA SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PARA

Leia mais

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC Edital nº 01/2015 SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC. O Diretor Técnico da IncubaTec,

Leia mais

Nº 3 - Informações Sobre Execução

Nº 3 - Informações Sobre Execução Nº 3 - Informações Sobre Execução 1 1. VALORES ESTABELECIDOS NO CONTRATO DE EMPRÉSTIMO Nº 1628/OC-BR, PARA LICITAÇÃO /AQUISIÇÃO DE BENS E LICITAÇÃO/CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS (QUE NÃO OS DE CONSULTORIA)

Leia mais

- Termos sem assinatura ou parcialmente preenchidos não serão considerados como válidos;

- Termos sem assinatura ou parcialmente preenchidos não serão considerados como válidos; INFORMAÇÕES: - O presente Termo será firmado entre o SINDINFOR e a empresa que aderir ao Projeto; - O presente Termo deve ser assinado pelo Representante Legal da empresa, carimbado e rubricado em todas

Leia mais

Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales

Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales BRASIL Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande/MS Viva Campo Grande II Contratação

Leia mais

MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min)

MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) EDITAL 013/2017 - PROCESSO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS EXTRACURRICULARES DE ESPANHOL BÁSICO I, INGLÊS BÁSICO I, E (VAGAS REMANESCENTES) ESPANHOL BÁSICO II, (VAGAS REMANESCENTES) INGLÊS BÁSICO

Leia mais

Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales

Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales BRASIL Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas PADEAM Consultoria para Implantação

Leia mais

SELEÇÃO DE CONSULTORIA PELOS MUTUÁRIOS DO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - BID

SELEÇÃO DE CONSULTORIA PELOS MUTUÁRIOS DO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - BID SELEÇÃO DE CONSULTORIA PELOS MUTUÁRIOS DO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - BID AVISO DE SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE MI nº 002.2017 - REPUBLICAÇÃO PROGRAMA DE PRODUÇÃO E DIFUSÃO DE

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA nº Objetivo da contratação. 2. Antecedentes e contexto

TERMO DE REFERÊNCIA nº Objetivo da contratação. 2. Antecedentes e contexto TERMO DE REFERÊNCIA nº 2017.0202.00008-3 Responsável: Betânia Santos Fichino Setor: Departamento de Áreas Protegidas/MMA Brasília, 02 de fevereiro de 2017 1. Objetivo da contratação Contratação de serviços

Leia mais

Termo de Referência COOPATAN nº 01/2018 TERMO DE REFERÊNCIA 1 ANTECEDENTES

Termo de Referência COOPATAN nº 01/2018 TERMO DE REFERÊNCIA 1 ANTECEDENTES TERMO DE REFERÊNCIA 1 ANTECEDENTES Em outubro de 2014, foi celebrado o Convênio de Cooperação Técnica número ATN/ME-14594-BR entre o Banco Interamericano de nto (BID) na qualidade de administrador do Fundo

Leia mais

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019 EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019 APRESENTAÇÃO Acreditando no importante papel que as Organizações da Sociedade Civil têm junto à sociedade

Leia mais

Caderno Orientativo de Consultorias Tecnológicas em Meio Ambiente

Caderno Orientativo de Consultorias Tecnológicas em Meio Ambiente Caderno Orientativo de Consultorias Tecnológicas em Meio Ambiente Caderno Orientativo de Consultorias Tecnológicas em Meio Ambiente SEBRAETec V.01 2015 Sumário Consultoria Tecnológicas em Meio Ambiente...

Leia mais

Solicitação de Manifestação de Interesse (MI) para Assessoria de Empresa de Engenharia Especializada. EOI Ref. No: (MI BRPC )

Solicitação de Manifestação de Interesse (MI) para Assessoria de Empresa de Engenharia Especializada. EOI Ref. No: (MI BRPC ) Solicitação de Manifestação de Interesse (MI) para Assessoria de Empresa de Engenharia Especializada EOI Ref. No: () Solicitação de Manifestação de Interesse Assessoria de Empresa de Engenharia Especializada

Leia mais

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2018

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2018 EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2018 APRESENTAÇÃO A ONG Parceiros Voluntários é uma organização não governamental, sem fins lucrativos,

Leia mais

COMUNICADO 02/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 006/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA

COMUNICADO 02/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 006/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA COMUNICADO 02/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 006/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA PUBLICADO EM 24/05/2017 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas

Leia mais

COMUNICADO 01/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 006/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA

COMUNICADO 01/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 006/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA COMUNICADO 01/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 006/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA PUBLICADO EM 30/01/2017 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas

Leia mais

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação EDITAL Nº 20, DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INSTALAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS NA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS E SUSTENTÁVEIS DE VIAMÃO MODALIDADE PRÉ-INCUBAÇÃO O DIRETOR-GERAL

Leia mais

2004 ago. de 2007 Coordenadora da Área de Estudos Sociais do Instituto de Apoio á Pesquisa e ao Desenvolvimento Jones dos Santos Neves- IJSN

2004 ago. de 2007 Coordenadora da Área de Estudos Sociais do Instituto de Apoio á Pesquisa e ao Desenvolvimento Jones dos Santos Neves- IJSN 1. FORMAÇÃO ACADÊMICA 1995-1997 Mestrado em Demografia ( conclusão de créditos ) Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Minas Gerais, Brasil 1987-1993 Graduação em Ciências Econômicas Universidade

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 10/ FAPAS LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA CANTINA, CAFÉ E LANCHERIA CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 10/ FAPAS LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA CANTINA, CAFÉ E LANCHERIA CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO EDITAL DE DIVULGAÇÃO 10/2018 - FAPAS LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA CANTINA, CAFÉ E LANCHERIA CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO A Faculdade Palotina FAPAS, mantida pela Entidade Palotina de Educação e Cultura EPEC,

Leia mais

INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA (TR) RESIDUOS - DRS

INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA (TR) RESIDUOS - DRS INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA (TR) RESIDUOS - DRS 1 IDENTIFICAÇÃO DA CONSULTORIA Serviços de consultoria para apoio técnico referente à realização dos produtos

Leia mais

Uberlândia (MG) 22 de fevereiro de COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 774/2019

Uberlândia (MG) 22 de fevereiro de COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 774/2019 Uberlândia (MG) 22 de fevereiro de 2019. COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 774/2019 CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS ESPECIALIZADOS EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA PRESTADOS POR PESSOA JURÍDICA PARA REALIZAÇÃO DE CONSULTAS

Leia mais

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: b) registro comercial, no caso de empresa individual;

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: b) registro comercial, no caso de empresa individual; EDITAL DE COLETA DE PROPOSTAS E CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS EM AUDITORIA PARA A ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO RESIDENCIAL VEREDAS DAS GERAES Torna-se público, para conhecimento

Leia mais

Solicitação de Manifestação de Interesse

Solicitação de Manifestação de Interesse SQC n º 032/2015 Sustainable Transport and Air Quality Program (STAQ) Doação N o : TF 095978 Atividade D-08 Solicitação de Manifestação de Interesse Contratação de Serviço de Consultoria para Identificação

Leia mais

SOS AMAZÔNIA. recursos de fontes não governamentais e que não sejam apenas oriundos de editais ou concursos.

SOS AMAZÔNIA. recursos de fontes não governamentais e que não sejam apenas oriundos de editais ou concursos. SOS AMAZÔNIA TERMO DE REFERÊNCIA Nº 002/2019 EXECUTOR: SOS AMAZÔNIA TEMA: Ampliar captação para conservar mais. OBJETIVO: Diversificar a captação de recursos, instituindo um plano de captação que favoreça

Leia mais

RETIFICAÇÃO EDITAL Nº001/ DE MAIO DE 2018

RETIFICAÇÃO EDITAL Nº001/ DE MAIO DE 2018 RETIFICAÇÃO EDITAL Nº001/2018 23 DE MAIO DE 2018 A fim de ampliar o número de candidaturas, a data de inscrição do edital n 001/2018 - contratação de 02 (dois) ACRs (AGENTE COMUNITÁRIO RURAL), através

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS:11/ PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO

TOMADA DE PREÇOS:11/ PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO TOMADA DE PREÇOS:11/2017 - PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: 33.883 TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE ESTUDOS E ELABORAÇÃO

Leia mais

(61) Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco A, Edifício União, CEP , Brasília-DF

(61) Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco A, Edifício União, CEP , Brasília-DF MISSÃO Formar empreendedores, incitar o empreendedorismo e a inovação por meio da transformação de ideias e negócios em empreendimentos sustentáveis, com ética e compromisso socioambiental. Gerente Erika

Leia mais

(Aprovado no Colegiado Posling, em 05 de maio de 2014) EDITAL DPPG Nº 104, de 09 de maio de 2014.

(Aprovado no Colegiado Posling, em 05 de maio de 2014) EDITAL DPPG Nº 104, de 09 de maio de 2014. 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE LINGUAGENS (Aprovado no Colegiado Posling,

Leia mais

COMUNICADO 01/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2017 CREDENCIAMENTO DE SOLUÇÕES DE MERCADO PUBLICADO EM 16/11/2017

COMUNICADO 01/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2017 CREDENCIAMENTO DE SOLUÇÕES DE MERCADO PUBLICADO EM 16/11/2017 COMUNICADO 01/2017 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2017 CREDENCIAMENTO DE SOLUÇÕES DE MERCADO PUBLICADO EM 16/11/2017 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina SEBRAE/SC, inscrito no CNPJ/MF

Leia mais

Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales

Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales Servicio Extenda Oportunidades de Proyectos y Licitaciones Internacionales y Multilaterales BRASIL PROGRAMA DE SANEAMENTO BÁSICO DA BACIA DA ESTRADA NOVA PROMABEN II CONSULTORA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 16/2018, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 16/2018, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 16/2018, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

EDITAL N.º 03/2016 UCS

EDITAL N.º 03/2016 UCS 1 EDITAL N.º 03/2016 UCS Edital de abertura de inscrições para seleção de Consultor Coordenador e Consultor Empresarial, para atuarem no âmbito do Projeto Extensão Produtiva e Inovação PEPI 2016, na região

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE - SMI Nº 002/2019 Serviços de Consultoria Individual

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE - SMI Nº 002/2019 Serviços de Consultoria Individual SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE - SMI Nº 002/2019 Serviços de Consultoria Individual BRASIL Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional CAR Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável na Região

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA COORDENAÇÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA FACULDADE MUNICIPAL DE PALHOÇA COORDENAÇÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EDITAL Nº 11/2016 - PROCESSO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS EXTRACURRICULARES DE ESPANHOL BÁSICO I E INGLÊS BÁSICO I E (VAGAS REMANESCENTES) ESPANHOL INTERMEDIÁRIO I E INGLÊS BASICO II A Direção

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA AA/DSSO N 001/2012

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA AA/DSSO N 001/2012 SELEÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM APROVAR AMOSTRAS VISANDO A PARTICIPAÇÃO DE FUTURAS LICIÇÕES PARA EVENTUAIS AQUISIÇÕES DE MATERIAIS DE SEGURANÇA REGRAMENTO: ART. 37 DA CF/88 NORMAS REGULAMENTADORAS

Leia mais

EDITAL 001/2016 DE 11 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL 001/2016 DE 11 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL 001/2016 DE 11 DE NOVEMBRO DE 2016. TORNA PÚBLICA A SELEÇÃO PARA SUBLOCAÇÃO DE SALAS COMERCIAIS DA FUNDAÇÃO MERIDIONAL/IMED NO CENTRO EXECUTIVO PRESIDENTE VARGAS - CEPV A Fundação Meridional/IMED,

Leia mais

Aciência e a tecnologia são pré-requisitos necessários ao processo de

Aciência e a tecnologia são pré-requisitos necessários ao processo de INSTITUTO EUVALDO LODI - IEL/MG MENSAGEM INSTITUCIONAL Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos* Aciência e a tecnologia são pré-requisitos necessários ao processo de desenvolvimento econômico e social de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012 Faculdade de Engenharia EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012 A Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ torna público que estão abertas as inscrições para seleção de novos empreendimentos,

Leia mais

ITAPREV - Itaberaba Previdência. ITABERABA PREVIDENCIA ITAPREV Largo da Palmeira s/n CEP CNPJ / ITAPREV

ITAPREV - Itaberaba Previdência. ITABERABA PREVIDENCIA ITAPREV Largo da Palmeira s/n CEP CNPJ / ITAPREV ANO I - Edição Nº 03 BAHIA - 03 de Janeiro de 2013 - Quinta Feira ITABERABA PREVIDENCIA EXTRATO DE CONTRATO N 04/2013 INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº. 03/2013 Objeto - SERVIÇOS TÉCNICOS CONTÁBEIS, SERVIÇOS

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017 Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul Porto Alegre 2017 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS

Leia mais

EDITAL N. 1 / SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA

EDITAL N. 1 / SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA EDITAL N. 1 /2018 - SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA 1.INTRODUÇÃO A Azione Educação, através da Stellar Incubadora, torna pública a abertura de vagas para a

Leia mais

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE BACABEIRA-MA - Plano de Trabalho - PLANO DE TRABALHO. Bacabeira-MA

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE BACABEIRA-MA - Plano de Trabalho - PLANO DE TRABALHO. Bacabeira-MA PLANO DE TRABALHO Bacabeira-MA 2015 1. INTRODUÇÃO O presente Plano de Trabalho refere-se ao contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Bacabeira e a empresa de consultoria especializada de razão

Leia mais

Processo nº 001/2019 EDITAL nº 001/2019

Processo nº 001/2019 EDITAL nº 001/2019 Processo nº 001/2019 EDITAL nº 001/2019 SELEÇÃO DE NOVOS PROJETOS EMPREENDEDORES PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMÇÃO E COMUNICAÇÃO DE ARARAQUARA INOVARA, NAS MODALIDADES

Leia mais

PROPOSTA DE SERVIÇO PS-027/09

PROPOSTA DE SERVIÇO PS-027/09 PROPOSTA DE SERVIÇO PS-027/09 1. TÍTULO Implantação Coletiva de Sistema de Gestão da Qualidade das Empresas de Tecnologia da Informação SGQ-TEC. 2. CLIENTE Grupo de Empresas de Tecnologia da Informação.

Leia mais

ACORDO SETORIAL PMQP- H Nº 001/08

ACORDO SETORIAL PMQP- H Nº 001/08 ACORDO SETORIAL PMQP- H Nº 001/08 ACORDO SETORIAL ENTRE O ESTADO DE MINAS GERAIS, POR MEIO DO COMITÊ EXECUTIVO DO PROGRAMA MINEIRO DA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE NO HABITAT E O SINDICATO DA INDÚSTRIA DA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 25/2018, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 25/2018, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 25/2018, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE "SUPERVISOR DA FORMAÇÃO" PARA O PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana

CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017 Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana Porto Alegre 2017 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS

Leia mais

COMUNICADO 02/2018 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2017 CREDENCIAMENTO DE SOLUÇÕES DE MERCADO PUBLICADO EM 10/05/2018

COMUNICADO 02/2018 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2017 CREDENCIAMENTO DE SOLUÇÕES DE MERCADO PUBLICADO EM 10/05/2018 COMUNICADO 02/2018 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2017 CREDENCIAMENTO DE SOLUÇÕES DE MERCADO PUBLICADO EM 10/05/2018 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina SEBRAE/SC, inscrito no CNPJ/MF

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA N.º 001/2017 VAGA CONSULTOR INDIVIDUAL PESSOA JURÍDICA

TERMO DE REFERÊNCIA N.º 001/2017 VAGA CONSULTOR INDIVIDUAL PESSOA JURÍDICA TERMO DE REFERÊNCIA N.º 001/2017 VAGA CONSULTOR INDIVIDUAL PESSOA JURÍDICA Universidade Federal do Rio Grande - FURG Fundação de Apoio à Universidade do Rio Grande FAURG Fundo Brasileiro da Biodiversidade

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE CHAMAMENTO PÚBLICO DO GABINETE DO SECRETÁRIO Nº 08/2018/GS, de 30 de outubro de 2018. O Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, COMUNICA a todos, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE CIDADANIA PROFIC EDITAL-PROEX Nº 15/2014

PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE CIDADANIA PROFIC EDITAL-PROEX Nº 15/2014 PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE CIDADANIA PROFIC EDITAL-PROEX Nº 15/2014 A Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Estudantis, por meio da Divisão de Assistência ao Estudante/DIRES, no uso de suas

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA DE PESSOA JURÍDICA - TRPJ/01/2017

TERMO DE REFERÊNCIA DE PESSOA JURÍDICA - TRPJ/01/2017 TERMO DE REFERÊNCIA DE PESSOA JURÍDICA - TRPJ/01/2017 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA EXTERNA 01-) DO OBJETO Contratação de empresa especializada

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS CNPJ /

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS CNPJ / CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO FINANCEIRA FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL E ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS ANCAT, COM A INTERVENIÊNCIA DO BANCO DO BRASIL S.A. Processo Administrativo PROJETO:

Leia mais

EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA

EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA Núcleo de Desenvolvimento Empresarial Incubadora de Empresas de Garça EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA AVENIDA DR. EUSTÁCHIO SCALZO, 200 - RESIDENCIAL ESTAÇÃO

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE - SMI Nº 004/2018 Serviços de Consultoria Individual

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE - SMI Nº 004/2018 Serviços de Consultoria Individual SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE - SMI Nº 004/2018 Serviços de Consultoria Individual BRASIL Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional CAR Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável na Região

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO MARANHÃO

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO MARANHÃO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO MARANHÃO PROGRAMA DE APOIO A ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO OU TESE - PAEDT EDITAL FAPEMA Nº 24/2011

Leia mais

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Nº 001/2013

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Nº 001/2013 MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Nº 001/2013 Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco - SECTEC Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco ITEP/OS UGP PROAPL BRASIL PROGRAMA DE PRODUÇÃO E DIFUSÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2012.

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2012. Arco Mato Grande EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2012. A Agência Regional de Comercialização do Mato Grande - ARCO Mato Grande, CNPJ Nº 06.070.787/0001-44, com Sede no Projeto de Assentamento Rosário, Agrovila

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 16/2019 INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 16/2019 INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 16/2019 INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços especializados, através do Edital de Credenciamento nº 01/2018 do SEBRAE/RS,

Leia mais

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e Cotação Prévia de Preço Nº. 27/2016 Convênio Nº 811902/2014 - MTE/SENAES CAMP Projeto: Economia Solidária e População em Situação de Rua: estratégias de valorização do saber-fazer a partir da inclusão

Leia mais

SISEMA. Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

SISEMA. Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos SISEMA Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Termo de Referência para elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos PERS/MG Zuleika S. Chiacchio Torquetti Diretora de Gestão de Resíduos

Leia mais

MGI - MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ / CARTA CONVITE AO MERCADO FINANCEIRO

MGI - MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ / CARTA CONVITE AO MERCADO FINANCEIRO MGI - MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ 19.296.342/0001-29 CARTA CONVITE AO MERCADO FINANCEIRO A MGI Minas Gerais Participações S.A. convida as Instituições Financeiras a apresentarem proposta para

Leia mais

Processo Seletivo nº 01/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA

Processo Seletivo nº 01/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA Processo Seletivo nº 01/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 11/2019 INSTITUCIONAL

CHAMADA PÚBLICA 11/2019 INSTITUCIONAL CHAMADA PÚBLICA 11/2019 INSTITUCIONAL A Gerência de Soluções do SEBRAE/RS convida as empresas credenciadas para prestação de serviços especializados, através do Edital de Credenciamento nº 01/2018 do SEBRAE/RS,

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL NO RIO GRANDE DO SUL

SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL NO RIO GRANDE DO SUL PORTARIA Nº 2.315, DE 24 DE ABRIL DE 2018 MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL NO RIO GRANDE DO SUL DOU de 25/04/2018 (nº 79, Seção 1, pág. 58) A Superintendente Estadual

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA MODALIDADE SPECIAL SERVICE AGREEMENT. CÓDIGO DE CONTROLE: BRA/98/012 Avaliação Final

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA MODALIDADE SPECIAL SERVICE AGREEMENT. CÓDIGO DE CONTROLE: BRA/98/012 Avaliação Final TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA MODALIDADE SPECIAL SERVICE AGREEMENT CÓDIGO DE CONTROLE: BRA/98/012 Avaliação Final Prazo para envio de candidaturas: 05 de Julho 1. Unidade

Leia mais

Apresentação ao Comitê de Negócios 01/07/2004

Apresentação ao Comitê de Negócios 01/07/2004 2o. Encontro Fóruns Regionais Apresentação ao Comitê de Negócios PROMINP 07/04/2006 01/07/2004 Fórum Regional do PROMINP MG Estabelecimento da REDE PETRO-MG, como rede inicial da Rede Brasil de Tecnologia

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 73 (Edital RH088/08)

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 73 (Edital RH088/08) INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA Nº 73 (Edital RH088/08) 1 IDENTIFICAÇÃO DA CONSULTORIA Prestação de serviço de consultoria pessoa física para fornecer suporte

Leia mais

Instruções para Apresentação de Propostas ao Programa de Qualificação Institucional

Instruções para Apresentação de Propostas ao Programa de Qualificação Institucional Instruções para Apresentação de Propostas ao Programa de Qualificação Institucional P Q I A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) convida as Instituições Públicas de Ensino

Leia mais

Seleção de Serviços. https://docs.google.com/forms/d/1wimsrs5a6pxvmpspl59vkfx_zkvlcmgibvp_exbv5i4/viewfor m?edit_requested=true

Seleção de Serviços. https://docs.google.com/forms/d/1wimsrs5a6pxvmpspl59vkfx_zkvlcmgibvp_exbv5i4/viewfor m?edit_requested=true Seleção de Serviços Consultoria sobre a verificação dos mecanismos de controle interno e social da atividade de política comunitária nos territórios-alvo do Programa de Oportunidades e Direitos no Estado

Leia mais

EDITAL DE CADASTRAMENTO N 03/2016 ANEXO II FICHA DE CADASTRAMENTO DA PESSOA JURÍDICA. CNPJ Inscrição Estadual Inscrição Municipal

EDITAL DE CADASTRAMENTO N 03/2016 ANEXO II FICHA DE CADASTRAMENTO DA PESSOA JURÍDICA. CNPJ Inscrição Estadual Inscrição Municipal ANEXO II FICHA DE CADASTRAMENTO DA PESSOA JURÍDICA 1. DADOS GERAIS Razão ou Denominação Social Nome de Fantasia CNPJ Inscrição Estadual Inscrição Municipal Endereço Completo (Rua/Av., número, complemento,

Leia mais

Modalidades do Prêmio. Regulamento. Participação

Modalidades do Prêmio. Regulamento. Participação Regulamento Participação Podem concorrer ao 10º Prêmio FIEB Desempenho Ambiental, empresas do setor industrial nas categorias MÉDIO E GRANDE PORTE e MICRO E PEQUENO PORTE (consultar classificação no site

Leia mais

2. ESCOPO DA CONTRATAÇÃO

2. ESCOPO DA CONTRATAÇÃO Termo de Referência (TR) para contratação da Consultoria para apoio à revisão e estruturação das Ferramentas Pedagógicas da Casa Familiar Rural de São Félix do Xingu: Revisão do Projeto Político Pedagógico;

Leia mais

PROGRAMA DE MELHORIA DA COMPETITIVIDADE INDUSTRIAL Organização do layout de produção e melhoria do processo produtivo

PROGRAMA DE MELHORIA DA COMPETITIVIDADE INDUSTRIAL Organização do layout de produção e melhoria do processo produtivo PROGRAMA DE MELHORIA DA COMPETITIVIDADE INDUSTRIAL Organização do layout de produção e melhoria do processo produtivo A FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PARANÁ, por sua Gerência de Relações Sindicais,

Leia mais

EDITAL N.º 01/ CHAMADA PÚBLICA

EDITAL N.º 01/ CHAMADA PÚBLICA EDITAL N.º 01/2015-2016 - CHAMADA PÚBLICA A associação Grupo Arco-íris de Misericórdia de Cubatão, nos termos do CONTRATO 1200.0095321.15.2 firmado com PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. PETROBRAS, torna público

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT EDITAL DE INCUBAÇÃO PARA INNOVATIO INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG

Leia mais

Processo Seletivo nº 03/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO TEMPORÁRIO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRONTO ATENDIMENTO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO

Processo Seletivo nº 03/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO TEMPORÁRIO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRONTO ATENDIMENTO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO Processo Seletivo nº 03/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO TEMPORÁRIO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRONTO ATENDIMENTO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

ANEXO III MODELOS DE DECLARAÇÕES E COMPROMISSOS

ANEXO III MODELOS DE DECLARAÇÕES E COMPROMISSOS ANEXO III MODELOS DE DECLARAÇÕES E COMPROMISSOS MODELO 1 - CARTA DE ENCAMINHAMENTO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO Ref. Concorrência nº. / Campo O (Licitante), (qualificação), por meio de seu representante

Leia mais

Aquisição de Bens Obras e Serviços

Aquisição de Bens Obras e Serviços Public Disclosure Authorized Public Disclosure Authorized Public Disclosure Authorized Public Disclosure Authorized Plano de Licitações, Aquisições e Contratações de Consultoria I. Considerações Gerais

Leia mais

FCH - FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E DA SAÚDE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA

FCH - FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E DA SAÚDE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA FCH - FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E DA SAÚDE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA EDITAL PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES EDITAL Nº 01/2014 Como parte do currículo do Curso Superior de Tecnologia

Leia mais

Políticas Corporativas

Políticas Corporativas 1 IDENTIFICAÇÃO Título: Restrições para Uso: POLÍTICA DE GERENCIAMENTO DE CAPITAL Acesso Controle Livre Reservado Confidencial Controlada Não Controlada Em Revisão 2 - RESPONSÁVEIS Etapa Área Responsável

Leia mais

Edital VC 002/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE CURRÍCULOS DE CANDIDATOS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:

Edital VC 002/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE CURRÍCULOS DE CANDIDATOS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Edital VC 002/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE CURRÍCULOS DE CANDIDATOS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: Modalidade Produto Área de Ciências Humanas e Direitos Humanos SELECIONA CURRÍCULOS

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 2. JUSTIFICATIVA

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 2. JUSTIFICATIVA TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO O objeto deste Termo de Referência é a contratação de serviços de consultoria especializada para a implantação de processos de modernização do atendimento presencial ao cidadão,

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO TERRITORIAL MESTRADO PROFISSIONAL EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA ALUNO ESPECIAL 2017.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO TERRITORIAL MESTRADO PROFISSIONAL EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA ALUNO ESPECIAL 2017. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial Nº 874/86 de 19/12/86 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA

Leia mais

REGULAMENTO DE COMPRAS E DE CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS

REGULAMENTO DE COMPRAS E DE CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS REGULAMENTO DE COMPRAS E DE CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS A ASSOCIAÇÃO PROGRAMA UM MILHÃO DE CISTERNAS PARA O SEMIÁRIDO (AP1MC), entidade sem finalidade econômica, fundada em 09 de maio de 2002 e qualificada

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 012/2012

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 012/2012 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 012/2012 A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar ASCOOB, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 001/2013

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 001/2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 001/2013 A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar - ASCOOB, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério

Leia mais

MUNICÍPIO DE CANOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

MUNICÍPIO DE CANOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA INSCRIÇÕES PARA A IV SEMANA MUNICIPAL DE CAPOEIRA EDITAL N.º 328/2012 - SMC O Município de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), torna pública a abertura de inscrições, entre os dias

Leia mais

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA FINOVA

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA FINOVA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA FINOVA EDITAL 001/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DE EMPRESAS Parceiros: Nova Andradina, agosto de 2015 1) OBJETO A FINOVA Fundação Instituto de Inovação e Tecnologia

Leia mais

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Vídeo: A Força de quem FAZ O SISTEMA FIEMG A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais representa as indústrias do Estado e atua na defesa

Leia mais