Promovendo o esporte e a inclusão social.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Promovendo o esporte e a inclusão social."

Transcrição

1 Em resposta à 1º DILIGÊNCIA ANÁLISE TÉCNICA EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS 01/2015, recebida em 24/02/ Identificação do executor: Associação Ajudôu CNPJ: / Nome do Projeto Esportivo: Futebol Minas Pela Paz Núcleo Belo Oriente Nº Protocolo: Mérito do Projeto Esportivo (subitem ) PENDÊNCIA: Considerando que o executor apresenta propostas comerciais e nomeia os profissionais responsáveis na Grade Horária, a Equipe Técnica ressalva a necessidade de realização de Processo Similar ao licitatório, no momento de contratação de pessoal (RH); a apresentação de propostas comerciais na apresentação do projeto serve apenas para aferição da compatibilidade das despesas do Projeto Esportivo com o preço de mercado. RESPOSTA: As propostas comerciais apresentadas no projeto FUTEBOL MINAS PELA PAZ, especificamente para os recursos humanos do projeto, citando nome, competência técnica e valores de remuneração para contratação de pessoal, serão utilizadas para referenciar, junto à SETES, que estes valores estão de acordo com os valores médios de mercado e não serão, necessariamente, os mesmos que atuarão efetivamente no projeto. Tendo a aprovação do projeto por esta Comissão, será realizado um processo seletivo para contratação e preenchimento das vagas de trabalho inerentes ao projeto do seguinte modo:

2 1 Divulgação das vagas 2 Recebimento de currículos e pretensão salarial 3 Análise de currículos de acordo com as competências profissionais demandadas 4 Entrevistas 5 Seleção final dos profissionais Qualidade do Projeto Esportivo (subitem ) METODOLOGIA: Está esclarecido como o Projeto Esportivo será desenvolvido na prática e os procedimentos, técnicas e instrumentos a serem empregados na implementação são adequados para o alcance do objeto do projeto esportivo? (subitem 5.1.7) PENDÊNCIAS: - Informar detalhadamente as funções (ações) que serão exercidas pelos profissionais nas horas de trabalho que excedem a carga horária de 12 horas com as aulas, qual o dia da semana? Qual o horário? E onde serão exercidas? - Informar detalhadamente as funções do Coordenador, bem como a distribuição de sua carga horária semanal e o local. RESPOSTAS: Seguem, abaixo, as atividades detalhadas que serão exercidas pelos profissionais (instrutor de futebol e pedagogo) nas horas de trabalho que excedem às 12 horas de aula. A previsão é de que as aulas sejam executadas de 2ª a 5ª feira, no turno da manhã, e as demais atividades serão executadas na 6ª feira. Os dias da semana e horários ficam sujeitos a ajustes, de acordo com o período exato de execução do projeto.

3 Instrutor de Futebol O instrutor de futebol é o responsável por aplicar a metodologia prevista para as aulas de futebol de campo em um planejamento detalhado de atividades diárias e por executar adequadamente esse planejamento. Compete ao instrutor de futebol elaborar relatórios de presença e de desempenho individual e coletivo. Este profissional será contratado pelo regime CLT, com carga horária de 20h semanais, assim distribuídas: 12h: ministrar aulas de futebol para 6 turmas, com duas aulas por semana, com duração de 1 hora cada (Local: campo de futebol) 5h: elaboração de relatórios técnicos e reuniões com o coordenador geral e o pedagogo. (Local: escritório) 3h: preparação de materiais esportivos e do espaço físico para as aulas, acompanhamento de atividades de formação cidadã com alunos em interação com a família e comunidade, acompanhamento de reuniões em escolas e com os pais de alunos (Local: campo de futebol, escola e outros espaços da comunidade). Profissional de pedagogia O pedagogo é o responsável por aplicar a metodologia prevista para as atividades de reforço escolar, elaborar o planejamento detalhado de atividades diárias e executar adequadamente esse planejamento. Compete ao pedagogo elaborar relatórios de presença e de desempenho individual e coletivo. Este profissional será contratado pelo regime CLT, com carga horária de 20h semanais, assim distribuídas: 12h: ministrar atividades de reforço escolar para 6 turmas, com duas aulas por semana, com duração de 1 hora cada (Local: anexo ao campo de futebol) 5h: elaboração de relatórios técnicos e reuniões com o coordenador geral e instrutor de futebol. (Local: escritório) 3h: preparação de materiais pedagógicos e do espaço físico para as aulas, acompanhamento de atividades de formação cidadã com alunos em interação com a

4 família e comunidade, acompanhamento de reuniões com escolas e com os pais de alunos (Local: anexo ao campo de futebol, escola e outros espaços da comunidade). Funções do Coordenador Geral: O coordenador geral tem como funções o planejamento e acompanhamento da realização de todas as etapas do projeto Futebol Minas Pela Paz, desde sua implantação até sua completa execução e relatórios para a prestação de contas. Uma de suas atribuições é alinhar as atividades previstas de esporte, reforço escolar e cidadania, visando o melhor resultado para cada um dos beneficiários. Também compete a esse profissional elaborar o regulamento de participação no projeto e conduzir o processo de mobilização da comunidade, divulgação do projeto, seleção e inscrição dos participantes. Além disso, é de sua responsabilidade conduzir a articulação e formalização de parceria com todos os envolvidos no projeto: Governo de Minas Gerais (SEESP: equipe do Minas Olímpica de Incentivo ao Esporte), Prefeitura de Belo Oriente (Secretarias Municipais de Esportes e Educação), patrocinadores, profissionais contratados, fornecedores, beneficiários diretos, beneficiários indiretos e comunidade. Este profissional será contratado no regime de CLT, com carga horária semanal de 30 horas, assim distribuídas: 5h: planejamento e encontro com os professores (Local: escritório) 25h: acompanhamento das atividades esportivas e de reforço escolar in loco, desenvolvimento e articulação de parcerias: reuniões em escolas, reuniões na comunidade, coordenação de pagamentos, relatórios técnicos e financeiros, preenchimento de planilhas, compras dos equipamentos, registros fotográficos, monitoramento dos indicadores (Locais: escritório, escola e outros espaços da comunidade).

5 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES: foram indicadas as atividades necessárias para alcance do objeto do Projeto Esportivo, com indicação dos meses em que cada uma será realizada? No caso de Projeto Esportivo apresentado por pessoa jurídica de direito público foi previsto o prazo necessário para a realização dos procedimentos licitatórios pertinentes, determinados na legislação específica vigente, bem como o prazo para entrega pelo fornecedor do serviço/material? No caso de organização de eventos, foi considerado o prazo necessário para prestação de contas? (subitem ) PENDÊNCIAS: - Incluir o momento de aquisição do material solicitado - Incluir os meses de prestação de contas parcial e final de acordo com as determinações do edital nº RESPOSTAS: - Os materiais serão adquiridos no primeiro mês de execução do projeto. - De acordo com o capítulo 5 da Resolução SETES n o 08/2014, a prestação de contas parcial do projeto será feita até o 5º dia útil a cada 6 meses de execução e a prestação de contas final será feita no mês subsequente ao término do projeto METAS: As metas são possíveis de ser alcançadas e quantificadas em produtos ou resultados esperados e comprováveis? O alcance das metas permitirá inferir que o objeto foi realizado? Uma das metas se refere ao atendimento do público alvo do projeto e do número de beneficiados, constando dentre os documentos comprobatórios comprovante de presença/frequência, relatório fotográfico e relatório consolidado que possibilitem mensuração do quantitativo estabelecido? Os documentos informados são ideais e suficientes para comprovar o alcance da meta? (subitem )

6 PENDÊNCIAS: - Incluir como documentos comprobatórios da meta nº1, comprovante de presença/frequência, relatório fotográfico e relatório consolidado conforme item do edital: Uma das metas deverá necessariamente se referir ao atendimento do público alvo do projeto e do número de beneficiários, indicados respectivamente nos itens e , constando dentre os documentos comprobatórios comprovante de presença/frequência, relatório fotográfico e relatório consolidado que possibilitem mensuração do quantitativo estabelecido. RESPOSTA: O atendimento do público alvo do projeto e do número de beneficiados, indicados respectivamente nos itens e terão como documentos comprobatórios: - Relação nominal do total dos beneficiários do projeto - Cópia da ficha de inscrição e aceite do regulamento do projeto - Lista de presença/frequência mensal - Relatório fotográfico - Relatório técnico COMPATIBILIDADE DOS CUSTOS COM OS OBJETIVOS E METAS DO PROJETO ESPORTIVO (SUBITEM ) O valor unitário, a respectiva quantidade para cada mês de execução do Projeto Esportivo, as características do item/serviço a ser adquirido/contratado, a necessidade do item para o alcance do objeto e a demonstração do cálculo são suficientes para concluir pela aprovação da despesa? (subitem )

7 Pendência: - Justificar a necessidade da carga horária de 30 horas semanais para o Coordenador Geral - Informar, de forma detalhada, sobra as horas excedentes do instrutor de futebol e pedagogo Resposta: As alterações já foram realizadas no sistema eletrônico do Minas Olímpica Incentivo ao Esporte OS ORÇAMENTOS/PROPOSTAS COMERCIAIS CORRESPONDEM AO MESMO MATERIAL OU SERVIÇO DESCRITO NA PLANILHA DE DESPESAS? (SUBITEM ) Pendências: - Alinhar as informações sobre a carga horária semanal (20 ou 30 horas?); Resposta: Coordenador geral: 30h/semanais Instrutor de futebol: 20h/semanais Pedagogo: 20h/semanais As alterações já foram realizadas no sistema eletrônico do Minas Olímpica Incentivo ao Esporte

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA SEGUNDO TEMPO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA SEGUNDO TEMPO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 01/2013

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 01/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 01/2013 O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CECANE UFRGS) torna público o processo de seleção para compor

Leia mais

EDITAL N. º: 001/2016

EDITAL N. º: 001/2016 EDITAL N. º: 00/206. PREÂMBULO O Instituto Rondon Minas, por meio do Projeto Rondon Local Direitos Humanos, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação em vigor, faz

Leia mais

4. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO

4. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE COORDENADORES E AGENTES SOCIAIS PARA O PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE-PELC Três Rios - Processo: UFF/Ministério

Leia mais

Programa Segundo Tempo - PST

Programa Segundo Tempo - PST Programa Segundo Tempo - PST 1ª FASE ORDEM DE INÍCIO (OI) Contrapartida A contrapartida será calculada sobre o valor total do objeto e, se financeira, deverá ser depositada na conta bancária específica

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA O PROJETO DROP DO BEM 2017

EDITAL DE SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA O PROJETO DROP DO BEM 2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA O PROJETO DROP DO BEM 2017 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DE BENEFICIÁRIO NO PROJETO SOCIAL ASM - DROP DO BEM DE FLORIANÓPOLIS. PREÂMBULO: O projeto

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA O PROJETO DROP DO BEM RATIFICAÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA O PROJETO DROP DO BEM RATIFICAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA O PROJETO DROP DO BEM 2017 - RATIFICAÇÃO SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DE BENEFICIÁRIO NO PROJETO SOCIAL ASM - DROP DO BEM DE FLORIANÓPOLIS. PREÂMBULO:

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 01/2014

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 01/2014 O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CECANE UFRGS) torna público o processo de seleção para

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE EXTENSÃO ESCOLA DE CONSELHOS Edital nº 03/2009

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE EXTENSÃO ESCOLA DE CONSELHOS Edital nº 03/2009 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE EXTENSÃO ESCOLA DE CONSELHOS Edital nº 03/2009 Seleção Simplificada de Candidatos para a Escola de Conselhos 1.

Leia mais

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 138.17 A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU BRASIL (Fundação PTI-BR) torna público que serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo nº 138.17 sob contratação em

Leia mais

Lei /06 Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Lei /06 Lei Federal de Incentivo ao Esporte 1. ELABORAÇÃO DE PROJETOS 2. EXECUÇÃO DE PROJETOS QUEM PODE PROPOR PROJETOS Pessoas jurídicas, de direito público ou privado, de fins não econômicos (Associações ou Fundações), de natureza esportiva, com

Leia mais

EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA

EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA A Faculdade de Medicina da UFMG, por meio do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico Nupad,

Leia mais

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento DOCUMENTO TÉCNICO AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento Apresentação do pleito com a proposição da parceria. 2. Identificação da Entidade Proponente Nome da entidade: CNPJ da entidade:

Leia mais

Processo Seletivo de Coordenador de Polo

Processo Seletivo de Coordenador de Polo E-TEC BRASIL EDITAL 006/19.08.2013 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Coordenador de Polo O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, através

Leia mais

EDITAL N. 01/2017. O Diretor do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria torna pública a abertura de

EDITAL N. 01/2017. O Diretor do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria torna pública a abertura de O Diretor do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria torna pública a abertura de inscrições para acadêmicos da graduação da UFSM que atuarão como bolsistas de ensino do Programa Piloto de Acompanhamento

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR FORMADOR. Chamada Interna nº 017/2018 de 29 de novembro de 2018.

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR FORMADOR. Chamada Interna nº 017/2018 de 29 de novembro de 2018. CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR FORMADOR Chamada Interna nº 017/2018 de 29 de novembro de 2018. O Coordenador Geral do Núcleo de Educação a Distância

Leia mais

EDITALNº 03/2012 PROEST/UFAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONVÊNIO Nº 172/2011 PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

EDITALNº 03/2012 PROEST/UFAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONVÊNIO Nº 172/2011 PROGRAMA SEGUNDO TEMPO EDITALNº 03/2012 PROEST/UFAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONVÊNIO Nº 172/2011 PROGRAMA SEGUNDO TEMPO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS e o MINISTÉRIO DO ESPORTE, no

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2016 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2016 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR 1 CURSO DE ENGENHARIA CIVIL EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2016 A Coordenação do Curso de Engenharia Civil, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições e em

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR FORMADOR. Chamada Interna nº 011/2018 de 04 de setembro de 2018.

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR FORMADOR. Chamada Interna nº 011/2018 de 04 de setembro de 2018. CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR FORMADOR Chamada Interna nº 0/208 de 04 de setembro de 208. O Coordenador Geral do Núcleo de Educação a Distância do Centro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 07/ PRE/UFSM FIEX - Fundo de Incentivo à Extensão

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 07/ PRE/UFSM FIEX - Fundo de Incentivo à Extensão MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 07/2014 - PRE/UFSM FIEX - Fundo de Incentivo à Extensão A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de

Leia mais

PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE PROFESP/2012

PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE PROFESP/2012 MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO CMO 13ª Bda Inf Mtz 2º BATALHÃO DE FRONTEIRA (2ª e 4ª Cia Fron / 1937) BATALHÃO GENERAL JOSÉ MIGUEL LANZA PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE PROFESP/2012 EDITAL DE SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL PAIP/2019/CPAc PROGRAMA DE ACOLHIMENTO E INCENTIVO À PERMANÊNCIA PAIP SELEÇÃO PARA BOLSA DE APOIO A PROJETOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL PAIP/2019/CPAc PROGRAMA DE ACOLHIMENTO E INCENTIVO À PERMANÊNCIA PAIP SELEÇÃO PARA BOLSA DE APOIO A PROJETOS DE GRADUAÇÃO EDITAL PAIP/2019/CPAc PROGRAMA DE ACOLHIMENTO E INCENTIVO À PERMANÊNCIA PAIP SELEÇÃO PARA BOLSA DE APOIO A PROJETOS DE GRADUAÇÃO O Vice-Diretor do Campus da UFC em Crateús, no uso de suas atribuições,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGEST

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGEST PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGEST PROGEST Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq O Coordenador Geral do PROGEST Programa

Leia mais

Processo Seletivo Público Nº 001/2012

Processo Seletivo Público Nº 001/2012 Processo Seletivo Público Nº 001/2012 A Fundação Juazeirense para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Econômica, FUNDESF, torna público o presente edital com vistas à realização de processo seletivo

Leia mais

ATIVIDADES DE EXTENSÃO

ATIVIDADES DE EXTENSÃO ATIVIDADES DE EXTENSÃO REGULAMENTO SGAS 906, Conjunto A, Bloco 1 - Asa Sul - Distrito Federal DF -- CEP 70.390-060 Fone: (61) 3521.9300 - www.brasilia.mackenzie.br - fpmb@mackenzie.br REGULAMENTO PARA

Leia mais

Edital nº 04 / 2015 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania

Edital nº 04 / 2015 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania Edital nº 04 / 2015 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber que entre os dias 27 de maio e 08 de junho

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA O ENSINO PRESENCIAL

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA O ENSINO PRESENCIAL REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA O ENSINO PRESENCIAL Rio de Janeiro 2018 2 CAPÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS Art. 1º. O Programa de Monitoria, instituído pela Lei nº 5.540/68 e complementada

Leia mais

JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967.

JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967. JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967. ATOS DO GABINETE DO PREFEITO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS N. 06/2016

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS N. 06/2016 PROPOSTA - Anexo III Subitem 4.6. alínea b MÓDULO 1 IDENTIFICAÇÃO DO CLUBE PROPONENTE I Identificação do Clube Proponente Tabela 1 Entidade Proponente CNPJ Endereço Cidade UF CEP DDD/Telefones (comercial

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2014

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2014 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2014 A Universidade Federal do Maranhão por meio da Pró Reitoria de Extensão, em parceria com o Ministério do Esporte torna público

Leia mais

ECOS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 006/2018

ECOS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 006/2018 ECOS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 006/208 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE COORDENADORES, AGENTES COMUNITÁRIOS E TÉCNICOS PARA O PROJETO REDES URBANAS

Leia mais

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP A Coordenadoria de Educação a Distância da Universidade Estadual do Norte do

Leia mais

pós-graduação da UFSM que atuarão como bolsistas de ensino no referido projeto:

pós-graduação da UFSM que atuarão como bolsistas de ensino no referido projeto: EDITAL N. /28 A Coordenadora do Projeto: Programa de Acompanhamento Pedagógico com Alunos do CTISM/UFSM: Ações de Inclusão e Sucesso no Desempenho Acadêmico, do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria,

Leia mais

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Educação Financeira EDITAL DENARIUS 02/2016 - SELEÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA ITAJUBÁ MG 2016 1 IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO COORDENADOR DE ÁREA

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO COORDENADOR DE ÁREA CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO COORDENADOR DE ÁREA Chamada Interna nº 015/2018 de 04 de setembro de 2018. O Coordenador Geral do Núcleo de Educação a Distância

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 021-2019 /PROEXT/UFRRJ Edital para Seleção de Projetos Extensionistas de Esporte e Lazer do Departamento

Leia mais

As inscrições serão feitas online no período de 03 de agosto a 19 de agosto de 2016, por meio

As inscrições serão feitas online no período de 03 de agosto a 19 de agosto de 2016, por meio UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA LUVE EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO COORDENADOR DE ÁREA. Chamada Interna nº 05/2019 de 28 de junho de 2019.

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO COORDENADOR DE ÁREA. Chamada Interna nº 05/2019 de 28 de junho de 2019. CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO COORDENADOR DE ÁREA Chamada Interna nº 05/2019 de 28 de junho de 2019. O Coordenador Geral do Núcleo de Educação a Distância

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS EDITAL DE SELEÇÃO N 005/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 1. PREÂMBULO A Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis - ANCAT, entidade privada sem

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO MONITOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL Nº 02/2013/S. M. Esporte e Lazer

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO MONITOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL Nº 02/2013/S. M. Esporte e Lazer PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO MONITOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL Nº 02/2013/S. M. Esporte e Lazer O MUNICIPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE-MG, pessoa jurídica de direito público interno, CNPJ n º 19.718.360/0001-51,

Leia mais

CURSO DE FARMÁCIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2018

CURSO DE FARMÁCIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2018 1 CURSO DE FARMÁCIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2018 A Coordenação do Curso de Psicologia da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao

Leia mais

D4All - Dharma for all

D4All - Dharma for all D4All - Dharma for all EDITAL # 1/2015 - Belmiro Braga, junho de 2015 EDITAL E FORMULÁRIO PARA PREENCHIMENTO I - INTRODUÇÃO II - INFORMAÇÕES SOBRE O EDITAL a) OBJETIVO b) PRAZOS c) LINHAS DE FINANCIAMENTO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO N 02/2018, DE 25 DE JUNHO DE 2018.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO N 02/2018, DE 25 DE JUNHO DE 2018. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO N 02/2018, DE 25 DE JUNHO DE 2018. Dispõe sobre o TESTE SELETIVO EXTERNO para PROFESSOR integrante da carreira docente do CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DOS CAMPOS GERAIS.

Leia mais

PROJETO ATLETAS DO CONHECIMENTO Sumário Executivo

PROJETO ATLETAS DO CONHECIMENTO Sumário Executivo 1 Apresentação: Considerando que o Complexo de Manguinhos é uma área da cidade do Rio de Janeiro, situada na Região da Leopoldina, com aproximadamente 40.000 moradores, distribuídos entre as seguintes

Leia mais

Regulamento. Processo seletivo Interno e Externo para a contratação de Professores

Regulamento. Processo seletivo Interno e Externo para a contratação de Professores Regulamento Processo seletivo Interno e Externo para a contratação de Professores A Faculdade Ciências da Vida, mantida pelo Centro de Estudos III Millenium, com sede na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais,

Leia mais

MEPES MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO PROMOCIONAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES MEPES 008/2018

MEPES MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO PROMOCIONAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES MEPES 008/2018 MEPES MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO PROMOCIONAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES MEPES 008/2018 O MEPES Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo, entidade civil, de caráter social, sem

Leia mais

1. NÚMERO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, VALOR E PERÍODO DE VIGÊNCIA DA BOLSA

1. NÚMERO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, VALOR E PERÍODO DE VIGÊNCIA DA BOLSA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM BR 465 Km 7 Seropédica/RJ Tel.: (21) 2681-4691 pre.ufrrj@gmail.com. Edital nº 06/2017

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB SELEÇÃO DE TUTORES EDITAL AEE/UFSM 01/2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB SELEÇÃO DE TUTORES EDITAL AEE/UFSM 01/2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB SELEÇÃO DE TUTORES EDITAL AEE/UFSM 01/2009 A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM), em parceria com o Programa Universidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº019/2014 NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA DA GRANDE MATHIAS VELHO EQUIPE MULTIPROFISSIONAL

PROCESSO SELETIVO Nº019/2014 NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA DA GRANDE MATHIAS VELHO EQUIPE MULTIPROFISSIONAL PROCESSO SELETIVO Nº019/2014 NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA DA GRANDE MATHIAS VELHO EQUIPE MULTIPROFISSIONAL A GUAYÍ, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sediada na Rua José do Patrocínio

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília EDITAL Nº 007 - CTGC/IFB, DE 11 DE ABRIL DE 2016. SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE MONITOR NO PROJETO DE EXTENSÃO BRINQUEDOTECA 2016 O Diretor-Geral do Campus Taguatinga Centro, nomeado pela Portaria

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO PROFESSOR FORMADOR. Chamada Interna nº 006/2018 de 31 de janeiro de 2018.

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO PROFESSOR FORMADOR. Chamada Interna nº 006/2018 de 31 de janeiro de 2018. CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO PROFESSOR FORMADOR Chamada Interna nº 006/2018 de 31 de janeiro de 2018. O Coordenador Geral do Núcleo de Educação a Distância

Leia mais

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2017 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2017 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR 1 CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2017 A Coordenação do Curso de ARQUITETURA E URBANISMO, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições

Leia mais

CURSO DE PSICOLOGIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2017

CURSO DE PSICOLOGIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2017 1 CURSO DE PSICOLOGIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2017 A Coordenação do Curso depsicologia, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições e em cumprimento

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA CENTRO DE FORMAÇÃO DA UFGD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA CENTRO DE FORMAÇÃO DA UFGD REGULAMENTO DO 1 DEFINIÇÃO/OBJETIVO O Projeto de Extensão Centro de Formação da UFGD está sob a coordenação da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura e objetiva oferecer à comunidade cursos de extensão de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS EDITAL DE SELEÇÃO N 004/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 1. PREÂMBULO A Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis - ANCAT, entidade privada sem

Leia mais

Edital nº1 / RETIFICADO

Edital nº1 / RETIFICADO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM Av. Governador Roberto Silveira S/N - CEP: 26020-740

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO EDITAL Nº 01, 10 DE MARÇO DE 2017 SELEÇÃO PARA BOLSISTAS O Núcleo de Empreendedorismo da Universidade Federal de Sergipe EMPREENDER UFS, torna público a chamada para a seleção de alunos que desejam participar

Leia mais

EDITAL N 002/2015/UNASUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA

EDITAL N 002/2015/UNASUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA EDITAL N 002/2015/UNASUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA O Coordenador do Curso de Especialização Multiprofissional em Atenção Básica,

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM 2019_Programa Contagem Cidadã

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM 2019_Programa Contagem Cidadã PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM 2019_Programa Contagem Cidadã Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos que atuarão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PROGRAMA DE EXTENSÃO TECELENDO EDITAL Nº 01/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PROGRAMA DE EXTENSÃO TECELENDO EDITAL Nº 01/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PROGRAMA DE EXTENSÃO TECELENDO EDITAL Nº 01/2018 A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o Edital

Leia mais

MANUAL DE RELACIONAMENTO

MANUAL DE RELACIONAMENTO MANUAL DE RELACIONAMENTO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DOS PARCEIROS DO BAIRRO-ESCOLA 2009. 1 Índice 1. Apresentação... 3 2. Papel das Instituições Parceiras... 4 3. Papel da Prefeitura da

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR MEDIADOR. Chamada Interna nº 12/2018 de 04 de setembro de 2018.

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR MEDIADOR. Chamada Interna nº 12/2018 de 04 de setembro de 2018. CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR MEDIADOR Chamada Interna nº 12/28 de 04 de setembro de 28. O Coordenador Geral do Núcleo de Educação a Distância do Centro

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 001/2018-3

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 001/2018-3 Página 1 de 6 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 001/2018-3 A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar e Solidária - ASCOOB, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

EDITAL N º 001/2018. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTA DO NÚCLEO DE LÍNGUAS (NUCLI-IsF) DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (IsF)

EDITAL N º 001/2018. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTA DO NÚCLEO DE LÍNGUAS (NUCLI-IsF) DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (IsF) EDITAL N º 001/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTA DO NÚCLEO DE LÍNGUAS (NUCLI-IsF) DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (IsF) A Coordenadora Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras

Leia mais

Edital do Programa de Bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Edital do Programa de Bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis 1 Edital do Programa de Bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Bolsas Aperfeiçoamento Agosto e Aperfeiçoamento Benefício Agosto 2017 CENTRO ESTADUAL DE PESQUISAS EM SENSORIAMENTO REMOTO E METEOROLOGIA

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 30 DE MAIO DE 2017 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ATUAR NO NÚCLEO DE PRÁTICAS EM GESTÃO

EDITAL Nº 06, DE 30 DE MAIO DE 2017 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ATUAR NO NÚCLEO DE PRÁTICAS EM GESTÃO EDITAL Nº 06, DE 30 DE MAIO DE 2017 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ATUAR NO A Coordenação do Curso de Administração da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP), por meio do Núcleo de Práticas em Gestão,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS Campus Palmeira dos Índios Departamento de Ensino Superior

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS Campus Palmeira dos Índios Departamento de Ensino Superior SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS Campus Palmeira dos Índios Departamento de Ensino Superior EDITAL Nº 01/2018/DES BOLSA DE MONITORIA O Departamento de Ensino Superior do IFAL Campus

Leia mais

Processo Seletivo de Coordenador de Pólo

Processo Seletivo de Coordenador de Pólo E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Coordenador de Pólo 1. ATUAÇÃO Caberá ao Coordenador de Pólo: 1.1. Coordenar e acompanhar as atividades

Leia mais

EDITAL N 02/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO PARA ATUAR NO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

EDITAL N 02/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO PARA ATUAR NO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO EDITAL N 02/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO PARA ATUAR NO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO A SECRETÁRIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, no USO de suas atribuições legais e regulamentares,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 1/2017 NUTES/UEPB PARA BOLSA DE EXTENSÃO Convênio Ministério da Saúde n : /2016

CHAMADA PÚBLICA Nº 1/2017 NUTES/UEPB PARA BOLSA DE EXTENSÃO Convênio Ministério da Saúde n : /2016 CHAMADA PÚBLICA Nº 1/2017 NUTES/UEPB PARA BOLSA DE EXTENSÃO Convênio Ministério da Saúde n : 841179/2016 A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Núcleo de Tecnologias Estratégica em Saúde

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CAMPUS ANGICOS COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 01/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CAMPUS ANGICOS COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 01/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CAMPUS ANGICOS COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 01/2017 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

Leia mais

EDITAL 079/2017 de 11 de agosto de 2017 MONITORIA VOLUNTÁRIA NO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DISCIPLINA DE ANATOMIA DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS I

EDITAL 079/2017 de 11 de agosto de 2017 MONITORIA VOLUNTÁRIA NO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DISCIPLINA DE ANATOMIA DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS I EDITAL 079/2017 de 11 de agosto de 2017 MONITORIA VOLUNTÁRIA NO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DISCIPLINA DE ANATOMIA DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS I A Coordenação do Curso de Medicina Veterinária, no uso de suas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 07/ PRE/UFSM FIEX - Fundo de Incentivo à Extensão

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 07/ PRE/UFSM FIEX - Fundo de Incentivo à Extensão MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 07/2014 - PRE/UFSM FIEX - Fundo de Incentivo à Extensão A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de

Leia mais

O preenchimento destes dados atende às disposições constantes na legislação em vigor, em especial a Resolução 26/2003-CEPE.

O preenchimento destes dados atende às disposições constantes na legislação em vigor, em especial a Resolução 26/2003-CEPE. FORMULÁRIO DE PROPOSTA E RELATÓRIO DE AÇÕES DE EXTENSÃO Para acessar o Formulário de Proposta de ação de extensão, o coordenador deve entrar no Portal do Servidor Extensão Formulário de Ação Iniciar Nova

Leia mais

PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE CIDADANIA PROFIC EDITAL-PROEX Nº 15/2014

PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE CIDADANIA PROFIC EDITAL-PROEX Nº 15/2014 PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE CIDADANIA PROFIC EDITAL-PROEX Nº 15/2014 A Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Estudantis, por meio da Divisão de Assistência ao Estudante/DIRES, no uso de suas

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS MONITORES EDITAL Nº 07/2014 PROEXT/DG/PRONATEC Campus Fortaleza A Coordenação Adjunta do PRONATEC no Instituto

Leia mais

Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO OESTE

Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO OESTE EDITAL Nº 009/18 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ABRE INSCRIÇÕES E BAIXA NORMAS DE SELEÇÃO PARA FUNÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DE ARTES O Prefeito Municipal de São João do Oeste, SC, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SELEÇÃO DE COORDENADORES DE TURMAS 10ª ETAPA

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SELEÇÃO DE COORDENADORES DE TURMAS 10ª ETAPA EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA SELEÇÃO DE COORDENADORES DE TURMAS 10ª ETAPA A Coordenação Geral do Programa Todos Pela Alfabetização TOPA, e a Prefeitura Municipal de Cristópolis Bahia (CNPJ 13655089/0001-76)

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores a Distância

Processo Seletivo de Tutores a Distância E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores a Distância 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor à Distância: 1.1. Orientar e acompanhar em seus estudos,

Leia mais

CURSO DE ODONTOLOGIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2016 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR

CURSO DE ODONTOLOGIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2016 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR 1 CURSO DE ODONTOLOGIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2016 A Coordenação do Curso de Odontologia, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições e em cumprimento

Leia mais

EDITAL N 133/2013 SELEÇÃO DE PROFESSOR AUXILIAR DE FORMAÇÃO PARA O PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO - TOPA ETAPA VI

EDITAL N 133/2013 SELEÇÃO DE PROFESSOR AUXILIAR DE FORMAÇÃO PARA O PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO - TOPA ETAPA VI EDITAL N 133/2013 SELEÇÃO DE PROFESSOR AUXILIAR DE FORMAÇÃO PARA O PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO - TOPA 2013 - ETAPA VI O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB, no uso das suas

Leia mais

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N º 01 /2016

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N º 01 /2016 1 CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N º 01 /2016 A Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA. CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA. CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria Art. 1º - Entende-se por Monitoria, uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação integrada

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 001/2019-5

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 001/2019-5 Página 1 de 6 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 001/2019-5 A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar e Solidária - ASCOOB, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA CENTRO DE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA CENTRO DE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA CENTRO DE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR EDITAL 003/2012 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA AGENDA CIDADÃ O Centro de Formação Interdisciplinar

Leia mais

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2016 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2016 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR 1 CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 02/2016 A Coordenação do Curso de ARQUITETURA E URBANISMO, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições

Leia mais

CURSO DE PSICOLOGIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2019 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR

CURSO DE PSICOLOGIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2019 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR 1 CURSO DE PSICOLOGIA EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2019 A Coordenação do Curso de Psicologia da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições e em cumprimento

Leia mais

EDITAL N º 001/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTA DO NÚCLEO DE LÍNGUAS (NUCLI-IsF) DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (IsF)

EDITAL N º 001/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTA DO NÚCLEO DE LÍNGUAS (NUCLI-IsF) DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (IsF) EDITAL N º 001/ 2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTA DO NÚCLEO DE LÍNGUAS (NUCLI-IsF) DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS (IsF) A Coordenadora Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 08/2018

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 08/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 08/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 08/2018 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2013

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2013 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE - PELC NA UFMA 01/2013 A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, no uso de suas atribuições legais, em parceria com

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 07/2017. PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 07/2017. PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais EDITAL DE EXTENSÃO Nº 07/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais O Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA EDITAL N 036/2018. Requisitos Exigidos

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA EDITAL N 036/2018. Requisitos Exigidos EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA EDITAL N 036/2018 A Cáritas Brasileira, organismo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com atuação no estado

Leia mais

Edital PROGRAD nº 50, de 28 de agosto de 2018 Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2019)

Edital PROGRAD nº 50, de 28 de agosto de 2018 Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2019) Edital PROGRAD nº 50, de 28 de agosto de 2018 Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2019) A PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE (UFCSPA)

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO 006/2016

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO 006/2016 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO 006/2016 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DE APLICADOR DE COLETA NO PROJETO AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE, QUALIDADE DE IMPLEMENTAÇÃO E VALIDADE SOCIAL DO PROGRAMA FAMÍLIAS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 016

PROCESSO SELETIVO Nº 016 PROCESSO SELETIVO Nº 016 NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA Grande Mathias Velho CANOAS EQUIPE MULTIPROFISSIONAL A GUAYÍ, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sediada na Rua José do Patrocínio

Leia mais

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2019

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2019 1 CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2019 A Coordenação do Curso de ARQUITETURA E URBANISMO, da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL ASEI Nº 001/2017

EDITAL ASEI Nº 001/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ALUNO(A) BOLSISTA DO PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BURITICUPU PROSEMEB A Universidade Federal do Maranhão,

Leia mais