Manual do Usuário. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação. Versão 3 19/05/2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Usuário. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação. Versão 3 19/05/2017"

Transcrição

1 Manual do Usuário Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Versão 3 19/05/2017

2 Para logar no sitema, é necessário acessá-lo através do endereço preencher o campo login (com cadastrado) e criar a senha. Obs: caso o Usuário se esqueça em algum momento de sua senha, deve clicar em Esqueceu sua Senha?, para que uma nova senha provisória seja enviada para o cadastrado no sistema. ADMINISTRADOR: é o detentor da marca, responsável por fazer o upload dos templates e disponibilizá-los para o preenchimento dos usuários. USUÁRIO: é quem tem a permissão de preencher os templates.

3 Na tela inicial o Usuário terá acesso às peças geradas por ele mesmo (Minhas Peças) e às Coleções que são as campanhas ou grupos de templates disponibilizados pelo Administrador. Para preencher (ou personalizar) um template, clicar em Galeria de Templates, em uma das opções sinalizadas abaixo.

4 Em seguida, selecionar a Coleção, que se refere ao título do grupo de peças onde está aquela que você deseja personalizar.

5 Escolha o template desejado e clique em Minhas Peças. Obs: caso você já tenha editado alguma(s) peça(s) utilizando esse mesmo template, aparecerá o número de peças editadas neste botão:

6 Aparecerá, à esquerda, a imagem do template a ser editado. Clique em Criar nova peça.

7 Pronto! Você está na tela de edição do template. As áreas de texto personalizáveis são aquelas que, quando clicadas, mostram um box mais escuro com uma linha ao redor. Para inserir seu texto, basta selecionar todo o texto de marcação e escrever por cima, como em qualquer editor de texto.

8 O Administrador, ao criar os campos editáveis do template, poderá permitir ao Usuário mudar o tamanho da fonte, alinhamento dos textos ou espaço entre linhas. Essas opções estarão disponíveis somente quando a indicação de tamanho da fonte e/ou alinhamento/entre linhas aparecer no box acima do campo de texto personalizável.

9 ARTES NÃO EDITÁVEIS Nem todas as artes disponibilizadas no Template Track precisam necessariamente ser customizadas pelo Usuário. Essas artes, que não possuem campos personalizáveis, podem ser baixadas diretamente pelos usuários sem necessidade de pré-aprovação por parte do Administrador Ao clicar no símbolo azul, você será direcionado para a página de preview da arte. Para baixá-la, clique em Baixar Peça. As artes não editáveis possuem este símbolo azul. Para baixá-las, basta o usuário clicar nesse símbolo ou no botão Minhas Peças.

10 Obs: pode ser que alguma imagem do template seja opcional. Isso significa que ela pode ou não aparecer na peça a ser finalizada pelo Usuário. Caso, ao clicar sobre uma imagem, e a mesma ficar translucida, como nesse QR-Code do exemplo abaixo, isso significa que ela não estará visível na peça finalizada. Nem todas as imagens possuem essa possibilidade, a definição fica a cargo do Administrador que criou o template.

11 Os dados da unidade do usuário (nome da unidade, endereço, telefone, site, etc.) já serão preenchidos automaticamente pelo sistema, utilizando os dados que você cadastrou em seu perfil, na ocasião de seu primeiro acesso. Mas você terá a possibilidade de editar essas informações em cada template, caso deseje, simplesmente clicando sobre o texto.

12 Você pode usar o zoom para ver detalhes da peça ou visualizá-la inteira na tela. Aumentar o diminuir a imagem na tela Tela inteira Centralizar a imagem na tela verticalmente ou horizontalmente

13 COMO UTILIZAR A GALERIA DE IMAGENS

14 Você pode inserir imagens ao editar seus templates: fotos, logomarcas ou outros elementos gráficos. Para isso, siga os passos: 3) Clique em Inserir a imagem escolhida. 1) Clique em Galeria. 2) A janela da Galeria de imagens se abrirá. Escolha uma das categorias de imagens disponibilizadas pelo Administrador. 4) A imagem escolhida aparecerá no alto do template. Se desejar, diminua a imagem clicando em um dos cantos dela. E posicione-a onde desejar no template. Atenção: cuidado ao aumentar uma imagem da galeria, pois sua resolução pode diminuir!

15 O administrador disponibiliza imagens na Galeria para todos os usuários. Mas cada usuário também pode carregar suas próprias imagens na Galeria: logomarca de parceiros, fotos, e o que desejar. Para isso, o usuário deve criar suas próprias categorias de imagens, seguindo esses passos: 5) Clique no ícone verde e faça o upload da imagem. Pronto! Ela estará disponível em sua categoria para ser utilizada nos seus templates 1) Ao entrar na galeria, clique no ícone marcado acima: Editar Categoria 2) Dê um nome à categoria. Em seguida, clique em Salvar. 3) Clique em Voltar à galeria 4) Selecione a categoria salva.

16 A imagem que você salvou na Galeria é disponibilizada com o mesmo nome original. Mas, se você desejar, pode renomear a imagem na Galeria. É possível também utilizar o mecanismo de Busca por imagens salvas na Galeria. Buscar uma imagem salva na Galeria: 1 - Clique no ícone Pesquisar. 2 Escreva o nome da imagem que você deseja encontar. 3 - Clique em Pesquisar. Renomear imagem da Galeria: 1- Clique em Renomear. 2 - Escreva o nome desejado para a imagem. 3 - Salve o novo nome clicando no botão verde.

17 ATENÇÃO! Se você inserir uma imagem em baixa resolução em um template para impressão gráfica, essa imagem ficará muito ruim na peça impressa! Por isso, siga as recomendações do Template Track:

18 Terminou de preencher o template? Clique em Finalizar. Atenção: ao finalizar o template, a arte final do mesmo não é disponibilizada para o Usuário baixá-la para produção. Antes disso, o template preenchido precisa ser enviado para aprovação do Administrador.

19 Uma janela se abrirá com um visualizador que mostrará a peça para conferência final. Tudo certo? Então, clique no botão verde Enviar para aprovação à esquerda. Se você quiser ainda fazer alguma modificação, ou terminar a edição do template mais tarde, é só fechar esse visualizador clicando no (X) à direita. A peça estará salva no sistema, em Minhas Peças, mas não terá sido enviada para aprovação do Administrador.

20 Ao enviar a peça para aprovação, o Usuário é redirecionado para a tela Minhas Peças que também pode ser acessada pelo menu lateral. Nessa tela, o Usuário terá acesso às suas peças, categorizadas por coleção (campanhas), marcadas com status de aprovação de cada uma: Peças em edição (ainda não enviadas para aprovação) Peças enviadas para aprovação, mas que ainda estão aguardando retorno do marketing. Peças aprovadas Peças nãoaprovadas

21 Peças não aprovadas: o que fazer? Nesse caso, o usuário deve reeditar a peça e enviá-la novamente para aprovação. Ao encostar o mouse no, aparecerá o motivo da não aprovação da peça em Comentário como na imagem ao lado. Clique em. Abra a peça para re-editá-la. Obs: o comentário de motivo da não aprovação aparecerá também no alto da peça

22 Peças aprovadas: o que fazer? A peça aprovada está liberada para o usuário baixá-la finalizada em seu computador. No caso de peças gráficas, o arquivo baixado já estará finalizado com todas as especificações técnicas-padrão para impressão em gráficas offset ou rápida, a saber: arquivo PDF tipo X1/A, com 300 dpi e padrão CMYK. No caso de peça para Web, o arquivo estará em JPG ou PNG, 72 dpi, em padrão RGB. O usuário deve apenas clicar nessa seta para baixar o arquivo finalizado em seu computador.

23 Outros ícones do Template Track O ícone azul indica os templates para impressão. E o laranja indica os templates para Web. O ícone verde indica que o template está disponível para edição por parte dos usuários. O cadeado indica que ele está temporariamente indisponível. Esse cadeado aparece apenas quando o Administrador está fazendo algum ajuste no template-pai. Atualiza os dados do sistema. É importante clicar neste ícone sempre que você manter a página do Template Track aberta por muito tempo. Coleção com prazo de validade determinado. Enconte o cursor sobre este ícone e veja quantos dias/horas faltam para que ela seja retirada do Template Track.

24 Outros ícones do Template Track Esse ícone azul sinaliza as peças que você pode baixar sem necessidade de moderação. Clique nessa setinha ao lado do nome de sua unidade e tenha acesso à área de edição dos dados e a este manual. Aqui também você faz o log out do sistema.

25 Observações importantes sobre o sistema. O Template Track é um sistema desenvolvido para funcionamento exclusivo em computadores. Ele não funciona em dispositivos móveis como celulares e tablets. O Template Track é homologado para melhor performance nos navegadores Chrome, Firefox e Opera.

26

Tutorial para Usuários. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação

Tutorial para Usuários. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Tutorial para Usuários Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Para logar no sitema, é necessário acessá-lo através do endereço www.templatetrack.com, preencher o campo login (com

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios...

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... 3 Fotos do veículo... 4 Proprietário... 5 Acompanhamento... 5 Serviços...

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO AUTOR: COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CAMPUS MATÃO MATÃO 2016 SUMÁRIO

Leia mais

Centralx Clinic Cloud

Centralx Clinic Cloud 1 Introdução Os dados do Centralx Clinic podem ser sincronizados com nossos servidores de modo a possibilitar que sejam acessados online, através de qualquer equipamento conectado à internet. O acesso

Leia mais

Manual do Webmail UFMS

Manual do Webmail UFMS Manual do Webmail UFMS 2017 Índice 1- Acesso ao Webmail... 2 2- Tela inicial... 2 3- Enviar e-mail... 4 4- Visualizar e-mail... 4 5- Redirecionamento de e-mail... 5 6- Contatos... 6 7- Ações sobre pastas...

Leia mais

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01 Tutorial Versão1.0 O Manual Tutorial do Apae em Rede pretende orientá-los no gerenciamento de conteúdos do portal. Para darmos início a essa orientação, é preciso acessá-lo. Para tanto, basta digitar intranet.apaebrasil.org.br

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Tutorial. Crachás de Identificação

Tutorial. Crachás de Identificação Tutorial Índice 1 Acesso ao Sistema 2 Tela Principal 3 Cadastro do Endereço de Entrega 4 Cadastrar Novos Colaboradores 5 Escolha o Layout 6 Preencha o Formulário 7 Solicitar Crachás 8 Aprovação do Pedido

Leia mais

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA...

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA... Manual MAZK (Aluno) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre um

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO MANUAL PASSO A PASSO DO MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO SETEMBRO/2017 1 ACESSE O SISTEMA MOODLE Para acessar o Moodle você deverá ter um computador ou dispositivo com acesso à internet. E deverá

Leia mais

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização 1 Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização Pg.1 2 Sumário Introdução... 3 Primeiro Acesso... 4 Incluir e Atualizar ARTs... 8 Pesquisar ARTs... 14 Criar e Editar Relatórios de Fiscalização... 16

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento Manual do Administrativo do Cliente Índice 1. INTRODUÇÃO AO ADMINISTRATIVO DO CLIENTE...03 2. MEUS DADOS...03 2.1. Alterar os Dados...04 2.2. Alterar Login

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO MANUAL PASSO A PASSO DO MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO SETEMBRO/2017 1 ACESSE O SISTEMA MOODLE Para acessar o Moodle você deverá ter um computador ou dispositivo com acesso à internet. E deverá

Leia mais

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO TUTORIAL APPY PIE Por Tássia e Sibele. CADASTRO No primeiro acesso, você deve clicar no botão Inscreva-se no canto superior direito da tela, como mostra a imagem abaixo: Deve: preencher os campos nome,

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS AEI - Gerência de Suporte Efetuando Login Acesse a URL desejada acrescentando /user.php ao final. Exemplo: degustacao.exemplo.uefs.br/user.php 3. Na área Login do sistema

Leia mais

Obrigado por adquirir o GNOTE da IDEON Brazil, o mais moderno gerenciador de conteúdos da Internet.

Obrigado por adquirir o GNOTE da IDEON Brazil, o mais moderno gerenciador de conteúdos da Internet. Obrigado por adquirir o GNOTE da IDEON Brazil, o mais moderno gerenciador de conteúdos da Internet. Esse manual foi desenvolvido com o intuito de que você use de maneira eficaz os recursos que ele oferece

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

Manual do Portal da UFPE para Editores de Conteúdo Manual Publicadores de Conteúdo no Portal

Manual do Portal da UFPE para Editores de Conteúdo Manual Publicadores de Conteúdo no Portal Manual Publicadores de Conteúdo no Portal Página 1 / 24 1. Login... 3 1. Fazendo login:... 3 2. Alterando dados pessoais:... 3 3. Alterando imagem de perfil:... 4 4. Alterando senha:... 5 5. Recuperando

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página:

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página: PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB O Painel de controle da Lands Agência Web é uma ferramente simples e que facilita a vida do cliente na hora de gerenciar o conteúdo do seu site/blog. Aqui vamos aprender

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Manual do Usuário SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Página 1 de 14

Manual do Usuário SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Página 1 de 14 SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Manual do Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação 2016 Página 1 de 14 Apresentação Este tutorial

Leia mais

Associação Distrito Múltiplo LEO L D MANUAL DO USUÁRIO CLUBES

Associação Distrito Múltiplo LEO L D MANUAL DO USUÁRIO CLUBES Associação Distrito Múltiplo LEO L D MANUAL DO USUÁRIO CLUBES MANUAL DO USUÁRIO CLUBES eleo Sistema para gestão de Clubes e Distritos LEO Associação Distrito Múltiplo LEO L D O presente manual tem por

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina Inclusão de NOTAS FISCAIS Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 3 3. Home Tela Inicial... 4 4. Sinistros... 5 5. Dados Gerais... 6 6. Notas Fiscais... 6 7. Ações...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO HEPATITE

GUIA DO USUÁRIO HEPATITE IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO HEPATITE Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título GBD Guia do Usuário HEPATITE Informações Gerais Nome do Arquivo

Leia mais

4 Entre em contato com a equipe de suporte pelo telefone (11) ou pelo e informe o ocorrido.

4 Entre em contato com a equipe de suporte pelo telefone (11) ou pelo  e informe o ocorrido. 1 1. Dúvidas Gerais 1.1. Não recebi o e-mail de confirmação Aguarde por volta de 15 minutos e verifique sua caixa de entrada, caso ainda não tenha recebido verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico.

Leia mais

Área Restrita de Usuário

Área Restrita de Usuário Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

DIGITAL SERPRO MOZILLA

DIGITAL SERPRO MOZILLA inicio BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO CERTIFICADO MODELO A1 INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO DO WINDOWS INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição Em primeiro

Leia mais

Tutorial de postagens de conteúdos no site da FS

Tutorial de postagens de conteúdos no site da FS Tutorial de postagens de conteúdos no site da FS Faculdade de Saúde Centeias Centro de Tecnologias Educacionais Interativas em Saúde O novo portal da FS foi criado para facilitar o aceso à informação sobre

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Mestrado/Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual

Leia mais

CERINFO. Passo a passo sistema de distribuição. Versão 1.0

CERINFO. Passo a passo sistema de distribuição. Versão 1.0 CERINFO Passo a passo sistema de distribuição Versão 1.0 Última atualização em: 23/03/2016 Passo 1 Tenha em mãos o usuário e a senha do site da CRA, o usuário sempre se inicia com, dist., caso não possua

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

[OneDrive for Business]

[OneDrive for Business] 1 [OneDrive for Business] O OneDrive for Business é uma ferramenta de gerenciamento (armazenamento e compartilhamento) de arquivos. Através dela é possível, por exemplo, trabalhar de forma colaborativa

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição Em primeiro

Leia mais

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO

MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO MANUAL PASSO A PASSO DO MOODLE 3.2 MÓDULO BÁSICO EM CONSTRUÇÃO SETEMBRO/2017 APRESENTAÇÃO O Moodle é um Ambiente Virtual de Aprendizagem gratuito na modalidade de Educação a Distância. As inúmeras opções

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo Manual para usuários do site Este manual foi especialmente desenvolvido para os administradores de conteúdo de cada departamento, que terá uma pessoa responsável pelas atualizações das informações departamentais

Leia mais

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/ Manual do Usuário Portal Parceiros Prestadores de Serviço OFICINA Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/2016 01 Página 1 de 10 Prezado Parceiro, Este Manual é um Guia Prático de instruções

Leia mais

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado.

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Digite Luxvision Mobile, no campo de busca, aparecerá o nome

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Tutorial para Ativação e Atualização de GPS Importante: Para GPS com versão 8,24 não há a necessidade de atualização. Para ver que versão o cliente

Tutorial para Ativação e Atualização de GPS Importante: Para GPS com versão 8,24 não há a necessidade de atualização. Para ver que versão o cliente Tutorial para Ativação e Atualização de GPS Importante: Para GPS com versão 8,24 não há a necessidade de atualização. Para ver que versão o cliente tem no GPS basta clicar em navegação, clicar em aceito

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de Apresentação O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de sua organização criem e aprimorem iniciativas de inovação de maneira colaborativa para as mais variadas

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos.

A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos. Criando wiki A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos. Basicamente, a página wiki é um local onde todos

Leia mais

1. Como reduzir o tamanho de suas fotos para postagens no flickr:

1. Como reduzir o tamanho de suas fotos para postagens no flickr: Manual FLICKR e LR 1 1. Como reduzir o tamanho de suas fotos para postagens no flickr: Existem várias maneiras de reduzir o tamanho de suas fotos via programas de edição (os que fizeram o curso básico

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Professor

SAA Cesurg. SAA Professor SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

1º Passo: acesse o site da FPG ( passe o mouse sobre o menu ÁREA DO ALUNO e logo em seguida clique em Portal RM.

1º Passo: acesse o site da FPG (  passe o mouse sobre o menu ÁREA DO ALUNO e logo em seguida clique em Portal RM. TUTORIAL PORTAL RM ( Requerimento Online ) 1º Passo: acesse o site da FPG (http://www.fpg.edu.br), passe o mouse sobre o menu ÁREA DO ALUNO e logo em seguida clique em Portal RM. 2º Passo: efetuar o login

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

PLATAFORMA MOODLE MANUAL DO ALUNO

PLATAFORMA MOODLE MANUAL DO ALUNO PLATAFORMA MOODLE MANUAL DO ALUNO Setembro de 2018 Criado por Gabriel de Oliveira Orsi 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Acessando ao Moodle... 3 Modificando seu perfil... 5 Mudando a senha... 6 Mensagens...

Leia mais

Criando site. Tutorial Webnode

Criando site. Tutorial Webnode Criando site Tutorial Webnode 1 Registrando Acesse o endereço: http://www.webnode.com.br/ e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie seu site. NOME DO SITE: artecsuz-nomedaescola 2

Leia mais

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O procedimento de impressão da Guia de Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) Obrigatória, só será possível de forma eficiente utilizando o navegador Microsoft Internet Explorer (versão

Leia mais

Tutorial de Administração de sites do Portal C3

Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Carlos Magno da Rosa Graduando Sistemas de Informação Estagiário Centro de Ciências Computacionais Sumário Sumário... 2 1-Apresentação Geral... 3 3-Componentes

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRATOR

MANUAL DO ADMINISTRATOR MANUAL DO ADMINISTRATOR Sumário Introdução... 3 Estrutura e sua função... 3 Conceituação de itens do cabeçalho... 3 Acessibilidade... 4 Menu de Administração... 4 Criação de artigos... 6 Criação de Menu...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual de ensino

Leia mais

Tutorial Google Docs

Tutorial Google Docs Tutorial Google Docs Drive virtual onde você cria, faz upload e compartilha documentos (textos, planilhas, formulários,etc). Podemos utiliza-lo como alternativa para salvar os documentos criados pelos

Leia mais

BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI

BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO CERTIFICADO MODELO A1 INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO DO WINDOWS INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO

Leia mais

Você pode conferir mais informações sobre essas e outras ferramentas em:

Você pode conferir mais informações sobre essas e outras ferramentas em: [Ferramentas] O Office 365 Online disponibiliza vários programas com versões que podem ser utilizadas diretamente do navegador. Neste documento você conhecerá os programas Word, Power Point e Excel, acompanhando

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a

Leia mais

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL Manual realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação Manual Webmail UFMS Índice 1- Acesso ao Webmail...3 2- Tela inicial...4

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Aluno Versão 1.0 Última revisão: 10/07/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L.M. Camargo Revisão: Pedro Conrad

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2017 Mestrado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2017 Candidatos Fase 1

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2017 Mestrado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2017 Candidatos Fase 1 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2017 Mestrado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2017 Candidatos Fase 1 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual de ensino

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Conhecendo o Sistema

Conhecendo o Sistema Conhecendo o Sistema Diretor ou Articulador Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login

Leia mais

Como realizar uma submissão

Como realizar uma submissão Como realizar uma submissão Para realizar uma submissão à Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde - RBAFS, é preciso estar cadastrado na plataforma. Se você já possui cadastro na RBAFS, acesse a

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

Como se cadastrar no 13 Tribos Fórum... 3 Como entrar no Fórum... 7 Painel de Controle do Usuário... 8

Como se cadastrar no 13 Tribos Fórum... 3 Como entrar no Fórum... 7 Painel de Controle do Usuário... 8 Como se cadastrar no 13 Tribos Fórum... 3 Como entrar no Fórum... 7 Painel de Controle do Usuário... 8 Aba Geral... 9 Página Principal... 9 Subscrições... 9 Favoritos... 10 Rascunhos Salvos... 10 Anexos...

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão

MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão MANUAL OPERACIONAL E CONCEITUAL - Orientações sobre cadastro de atividades no SIGA Extensão ÍNDICE ACESSO AO SIGA EXTENSÃO... 03 CADASTRO DOCENTE... 08 CADASTRO DE ATIVIDADE... 12 COMO VINCULAR ATIVIDADES...

Leia mais

Safeweb Meetings. Manual do Usuário - Versão 2.43 Produzido por: Informática Educativa

Safeweb Meetings. Manual do Usuário - Versão 2.43 Produzido por: Informática Educativa 1 Safeweb Meetings Manual do Usuário - Versão 2.43 Produzido por: Informática Educativa 2 Sumário 1. Sobre o Safeweb Meetings... 3 2. Acesso ao programa... 4 3. Marcar Evento... 6 3 1. Sobre o Safeweb

Leia mais

Tutorial. Livro Ponto

Tutorial. Livro Ponto Tutorial Livro Ponto Sumário Docentes... 3 Docentes Ausência... 7 Docentes Consolidação de Ausências... 9 Não Docentes Cadastro de Horário... 13 Não Docentes Associação de Horário... 14 Não Docentes Folha

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Tutorial. Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos

Tutorial. Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos Tutorial Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos 1. Na tela inicial, clique em Pixton por Escolas 2. Na próxima tela, clique em Conectar Tabela de nomes de usuário

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Versão Pearson Sistemas do Brasil

Manual Gerenciador de Aprendizagem Versão Pearson Sistemas do Brasil Manual GA Mobile, Papel Aluno / 32 Manual Gerenciador de Aprendizagem Versão.4. Pearson Sistemas do Brasil Manual GA Mobile, Papel Aluno 2/ 32 Manual Gerenciador de Aprendizagem Acessar o Programa Digital

Leia mais