Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR"

Transcrição

1 Momento com Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR Versículos para Decorar: 1 - Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez! Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Provérbios 20:22 2 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mateus 6: Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! Salmos 119:2 SEGUNDA-FEIRA - José o governador do Egito Recapitulando: 1. Como você viu na Nova Kids, José se tornou o governador de todo Egito. Apenas em relação ao trono, o faraó era maior que José. Isto porque José interpretou os sonhos de Faraó e revelou os planos que tinha para o Egito. Vamos relembrar o que significava os sonhos de Faraó? Leia Gênesis e escreva a interpretação de José. 2. Durante os anos de fartura José ajuntou muito alimento e guardou para os anos de fome. Nos anos de fartura José teve dois filhos. Escreva o nome e o significado de cada um: Gênesis º. FILHO = SIGNIFICADO = 2º. FILHO = SIGNIFICADO = Resumindo e Refletindo: 3. Devemos lembrar que para José chegar à posição de governante do Egito, ele passou por muito sofrimento. Mas ele sabia o segredo de como encarar sofrimento. 2 Coríntios nos ensina algo que José já sabia. Leia essa passagem. Depois coloque (V) verdadeiro ou (F) falso em cada afirmação para mostrar que você também sabe o segredo de José. O segredo é... ( )... entender que os sofrimentos produzem uma glória eterna que é muito mais valiosa. ( )... fixar os olhos em e lembrar que o sofrimento é passageiro. ( )... se virar sozinho para sair do problema. ( )... saber que permite sofrimento porque faz parte de um plano maior para a nossa vida. José sabia que a felicidade não significava ausência de sofrimento, mas via em todas as dificuldades a poderosa mão de agindo em sua vida. Agradeça a pelas dificuldades e confie nele, pois você sabe que tudo está no controle de e ele cuida de você. ( )Orei. TERÇA-FEIRA - José reconhece seus irmãos e os testa 1. Responda no quadro abaixo de acordo com Gênesis : Onde Jacó e seus filhos estavam? (v.5) Para onde foram? (v.2)

2 Por quê? (v.2) Nome do único irmão que não foi: (v.4) 2. Os irmãos de José foram ao Egito em busca de alimento. Mas quando chegaram ao Egito, eles não o reconheceram. Por quê? Responda abaixo com SIM ou NÃO: - José se vestia como o menino de 17 anos que se lembravam? - José falou com eles em outra língua? (Gênesis 42.23) - Eles imaginavam que José era o governador de todo o Egito? Resumindo e Refletindo 3. Quando viu seus irmãos, José os acusou de serem espiões, que estavam ali para observar onde a terra estava desprotegida. Mas por que José fez tudo isso? Leia Gênesis ; 43.7 e marque a resposta correta: ( ) José estava com muita raiva de seus irmãos e nem queria vê-los, por isso os tratou mal e pediu que trouxessem seu irmão Benjamim. ( ) José amava seus irmãos, mas queria apenas testá-los para saber se o coração deles havia mudado ou não. Ele perguntou sobre toda a família, pedindo assim que trouxessem Benjamim. : Quando José foi vendido já havia preparado um futuro incrível para ele, mesmo numa família não tão perfeita. Assim também escolheu sua família para fazer parte dos planos que Ele tem para sua vida! Ore agora em voz alta a frase abaixo: Senhor, peço que abençoe minha família. Obrigada por ter me colocado nessa família e na tua família. ( ) Orei em voz alta. QUARTA-FEIRA - Os irmãos retornam ao Egito e José os testa mais uma vez 1. Os irmãos de José tiveram que voltar ao Egito porque a comida havia acabado novamente. Para saber o que aconteceu ao retornarem para o Egito, leia as perguntas e responda com as frases do quadro abaixo: Observação: Todas as referências são do livro de Gênesis. Benjamin iriam almoçar com ele se curvaram casa de José - Judá a. Aonde foram levados os irmãos de José quando chegaram no Egito? (43.17) b. Por que os irmãos de José lhe deram um presente? (43.25) c. O que os irmãos fizeram quando José chegou? (43.26) d. Na bagagem de quem José pediu que fosse colocado sua taça de prata? (44.2) e. Quem defendeu seus irmãos diante de José? (44.18) 2. José queria ter certeza que os corações de seus irmãos haviam se transformado, então fez mais um teste com eles. Podemos ver que Judá (o irmão que teve a ideia de vender José como escravo) mudou com o que ele disse em Gênesis 44. Leia os versículos indicados e circule apenas o que mais mostra a mudança profunda no coração de Judá: v. 22 v v José perdoou seus irmãos e chorou abraçado com eles. Para você descobrir como José entendia o perdão complete as frases abaixo de acordo com os códigos de cada palavra do quadro abaixo. Siga o exemplo: José A1 D4 B3 vê A4 aconteceu B2 tinha C1 defendê-lo C3 melhor D2

3 vingar D3 permitiu B4 C2 justiça D5 A3 sabia B1 perdoar D1 esqueceu A2 a. Exemplo: JOSÉ não se ESQUECEU que DEUS tudo VÊ. A1 A2 A3 A4 b. José que tudo o que foi que. B1 B2 B3 B4 c. Ele certeza de que iria. C1 C2 C3 d. Ele sabia que é do que se. é a nossa. D1 D2 D3 D4 D5 3. José entendia que tinha um plano maior com aquele sofrimento. Leia Gênesis ; e complete a frase abaixo com as vogais que faltam e descubra qual era o plano de : D_ us _nvi _ u J_sé p_r_ s_lv_r a v_d_ d_ s_a f_míl e d_ m t_ s tros Tirando a lição 4. Perdoar não signifca fingir que nada aconteceu, mas sim não revidar e confiar que fará a sua justiça. Com isso, marque com um X naquilo que significa perdoar. ( ) Confiar que fará sua justiça no momento certo e na medida correta. ( ) Dizer que perdoei mas ficar esperando oportunidade de me vingar. ( ) Lembrar que vai me defender. Aplicando em minha vida também nos perdoou dos nossos erros mandando seu Filho Jesus Cristo para nos perdoar e salvar. Marque com um X na sua decisão: ( ) Toda vez que fizerem o mal para mim, vou perdoar e esperar pela justiça de. ( ) Quando me enganarem, vou perdoar e deixar que faça a sua justiça. Agora converse com e peça ajuda para você perdoar aqueles que te fazem mal. ( ) Eu orei. QUINTA-FEIRA - Jacó vai para o Egito 1. Qual foi a melhor notícia que você já recebeu até hoje? Para Jacó foi saber que seu filho estava vivo! Ligue corretamente as falas aos personagens corretos: Não tenha medo de descer ao Egito, porque lá farei de você uma grande FARAÓ nação IRMÃOS DE JOSÉ "Eis-me aqui" JOSÉ "Seu pai e seus irmãos vieram a você, e a terra do Egito está a sua disposição DEUS JACÓ "Viemos morar aqui por uns tempos, porque a fome é rigorosa em Canaã, e os rebanhos de teus servos não têm pastagem. Agora, por favor, permite que teus servos se estabeleçam em Gósen". "Vou partir e informar ao faraó que os meus irmãos e toda a família de meu pai, que viviam em Canaã, vieram para cá 2. Depois de muitos anos José se encontrou com seu pai. Deve ter sido um encontro emocionante!!! Os dois se abraçam e choraram. E Israel (Jacó) faz uma declaração a José. Substituta os símbolos pelas letras e descubra o que Israel disse.

4 ת ⱷ שּ שּ ῶ ת ת ת ῶ Ὼ ἔ M C N D ⱷ שּ שּ ת שּ ⱷ I P V T G J שּ Ɑ Ὼ ἔ ת שּ Ɑ O A E R S U Q שּ Resumindo e Refletindo Os irmãos de José temiam que ele se vingasse deles. Mas José teve uma atitude muito diferente do que seus irmãos esperavam que ele tivesse. Você sabe o que é vingança? 3. Leia os versículos abaixo e escreva o que você aprendeu sobre vingança: Romanos Eu aprendi que Provérbios 20:22 Eu aprendi que Levitico 19:18 Eu aprendi que Agora responde: Quem será vingador das coisas más nas nossas vidas - nós ou? Devemos deixar a vingança nas mãos de. Você tem sentido vontade de se vingar de alguém que lhe fez algum mal? ( ) SIM ( ) NÃO Ore que transforme seu coração de vingança em coração de perdão. ( ) Eu orei. SEXTA-FEIRA José, a sombra de Jesus Entendendo a história Nessas últimas semanas você estudou a história de José. E que trajetória, hein! De amado a desprezado; de desprezado a escravo; de escravo a mordomo; de mordomo a prisioneiro; de prisioneiro a governante de todo o Egito! O tempo todo estava sob controle. Tudo fazia parte do seu plano para a sobrevivência do povo de Israel porque desse povo viria o Salvador! 1. Leia em voz alta: No final da história José falou palavras marcantes para seus irmãos: Vocês planejaram o mal contra mim, mas o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos (Gen ). Sem querer, os irmãos tinham colaborado com o grande plano de! 2. A história de José é bastante parecida com a história de outra pessoa da Bíblia: Jesus. Para entender melhor as semelhanças, preencha os quadros abaixo: JOSÉ JESUS Amado pelo pai. Mateus 3.17 Esse é meu Foi vendido por 20 moedas de Mateus Foi traído por moedas de prata. prata. Rejeitado por seus irmãos. Lucas 9.22 pelos líderes religiosos. Exaltado após o sofrimento. Atos 2.33 á direita de. Foi injustiçado. Mateus Fizeram depoimento contra Jesus. Foi governador do Egito aos 30 Lucas 3.23 Jesus tinha anos quando começou seu

5 anos. Perdoou seus irmãos. Salvou Israel.. Lucas Jesus disse Mateus 1.21 Seu nome será Jesus porque ele Refletindo Leia em voz alta: Jesus também falou palavras marcantes para as pessoas lhe fizeram mal: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo (Luc ). Sem querer, os que mataram Jesus colaboraram com o grande plano de para trazer salvação ao mundo! ( ) Eu li. Aplicando na minha vida Depois de entender tudo isso, você pode fazer uma das decisões abaixo. ( ) Já entendi o grande plano de em mandar Jesus para me salvar e já decidi fazer parte desse plano. ( ) Ainda não entendi muito bem como esse plano de Jesus funciona. Decido perguntar de algum dos meus professores do Nova Kids sobre o plano de para a minha salvação. Ore agradecendo a porque Ele tem um plano fantástico para sua vida e está no controle de tudo que acontece. ( ) Orei.

MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR. Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª

MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR. Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª TOP KIDS 6ª Semana MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO

Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 2 A CRIAÇÃO (Parte 2) Nome: Professor: / Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C ( ) 3A ( ) 3B ( ) 3C Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 30/06 A 06/07 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 30/06 A 06/07 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 30/06 A 06/07 DE 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO

DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

A vida de José. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de José. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de José Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana. Conheça os visitantes, incentive

Leia mais

DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO

DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: M. Maillot; Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR Versículos para Decorar: 1 - O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30 2 - Se

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós.

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição 32 1 1. Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. 2. Lição Bíblica: Mateus 18.21-35 (Leitura bíblica para o professor e base bíblica

Leia mais

O tempo desgasta. mas não precisa destruir, pode se renovar

O tempo desgasta. mas não precisa destruir, pode se renovar O tempo desgasta mas não precisa destruir, pode se renovar 24/junho/2018 Permaneça Fiel Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. Gênesis

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Versículos para decorar: 1 - O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu

Leia mais

FAÇA AJUSTES IMPORTANTES NA VIDA

FAÇA AJUSTES IMPORTANTES NA VIDA FAÇA AJUSTES IMPORTANTES NA VIDA Gênesis 46.1-7, 28-30; 47.7-12 17/Junho/18 É dificil passar por transições na vida? PORQUE É DIFÍCIL ENCARAR AS MUDANÇAS? O QUE TORNA DIFICIL ACEITAR AS TRANSIÇÕES DA VIDA?

Leia mais

10 Pontos + 10 pontos de bônus (para assinatura dos entrevistados)

10 Pontos + 10 pontos de bônus (para assinatura dos entrevistados) LIÇÃO 01 O CASAMENTO DE JACÓ COM RAQUEL Como é lindo um casamento! Vamos entrevistar um casal e descobrir mais sobre ambos. Escreva as respostas abaixo de cada pergunta. Entrevista: Como e quando aconteceu

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

De repente viram (10 + 3)! Correram para beber e (6 + 4) porque era amarga. Chamaram o lugar de (12 + 3) por causa da água amarga.

De repente viram (10 + 3)! Correram para beber e (6 + 4) porque era amarga. Chamaram o lugar de (12 + 3) por causa da água amarga. TOP KIDS 2ª Semana MEDITAÇÃO Kids 2 SEMANA 28 A INCREDULIDADE E MURMURAÇÃO NO DESERTO Nome: Professor: Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional

Leia mais

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) TOP KIDS 6ª SEMANA MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 19 SALOMÃO Versículos Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Turma: ( ) 2A ( ) 2B (

Leia mais

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 05/05/2013 DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Versículos para Decorar 1 Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Versículos para Decorar: 1 - Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". (Lucas 18:27) 2 -

Leia mais

UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO

UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO Bíblia para crianças apresenta UM FILHO FAVORITO QUE SE TORNA UM ESCRAVO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Kerr; Sarah S. Traduzido por: Judith Menga Produzido

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO Versículos para Decorar 1 Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que

Leia mais

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Versículos para Decorar: 1 Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO

Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 c) compartilhando com Adão a Sua própria natureza. 2 a) dando-nos o Seu Filho Jesus. 3 Porque Ele nos amou muito 4 a) Ele foi enviado por Deus. b) Ele preocupou-se

Leia mais

Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) TOP KIDS 7ª SEMANA MEDITAÇÃO KIDS 4 SEMANA 19 DEZ LEPROSOS / SERVO IMPIEDOSO / CEGO DE NASCENÇA Nome: Turma: ( ) 4A ( ) 4B ( ) 4C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar

Leia mais

A minha revista contém estas histórias aqui:

A minha revista contém estas histórias aqui: ISSN 1984-9087 LITERATURA BATISTA Escola Bíblica Dominical CVI Nº 398 Copyright Convicção Editora Todos os direitos reservados Proibida a reprodução deste texto total ou parcial por quaisquer meios (mecânicos,

Leia mais

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Texto base Mateus 6:9-15 Vers. 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; Vers. 14 Porque, se perdoardes aos

Leia mais

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 22/10/2017 O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Versículos para Decorar: 1- Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 09 A 15 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/06/2018 O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Versículos para Decorar: 1 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1:9)

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 1 ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO Lição 4: Jesus, o Salvador rejeitado Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 1. Introdução O Evangelho Segundo João Lição 4: Jesus o Salvador (João 1.10-12) Todos

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 11 A 17 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar:

O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar: Meditação Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 10/03/2013 PROFESSORA: O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar: 1 - Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os

Leia mais

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 16 A QUEDA Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1 Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que

Leia mais

Bíblia, a Palavra de Deus. Agora, pra começar, preencha. seus dados no quadro. Saiba que Deus, certamente,

Bíblia, a Palavra de Deus. Agora, pra começar, preencha. seus dados no quadro. Saiba que Deus, certamente, Olá, amiguinho, Você recebeu a sua revista, pois vamos começar mais um período de atividades. Sua revista está cheia de histórias bíblicas e atividades divertidas para fazer. Você irá estudar algumas coisas

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS

Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS Versículos para Decorar: 1 e 2 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens

Leia mais

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME:_DATA: 01/06//2014 O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Versículos para Decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 19 DILÚVIO Nome: Professor: Rebanho 1. Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz. (Salmos 33:4) 2. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são

Leia mais

Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes

Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes Romanos 14:17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Atos 2:38 Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada

Leia mais

JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO

JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 25/08/2013 JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO Versículos para Decorar: 1 - Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO

Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

LOUVOR: Faça um louvor bem alegre. Pode ser usado CD ou cantar espontaneamente.

LOUVOR: Faça um louvor bem alegre. Pode ser usado CD ou cantar espontaneamente. LOUVOR: Faça um louvor bem alegre. Pode ser usado CD ou cantar espontaneamente. QUEBRA-GELO: Você já caiu em algum buraco? Como foi? Agora vende os olhos e conte o que faria no lugar de José se te jogassem

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar: 1- Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios

Leia mais

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA Nome: Professor: Rebanho 1. Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios

Leia mais

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA JÁ TEMOS VISTO DUAS COISAS QUE CARACTERIZAM UM FILHO DE DEUS:- 1. ARREPENDIMENTO: UMA MUDANÇA DE ATITUDE. 2. FÉ :CRE EM JESUS NESTA LIÇÃO VEREMOS A TERCEIRA COISA

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 30/09 A 06/10 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 Você já andou de bicicleta na beira do mar? Se você não lavar logo a bicicleta, ela irá enferrujar. Sabe por quê? Por causa do sal. E quando estiver enferrujada, não adianta

Leia mais

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14)

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14) Pequeno Grupo História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que

Leia mais

José. Anésio Rodrigues

José. Anésio Rodrigues José Anésio Rodrigues 37:5-11 Certo dia, José teve um sonho. Quando o contou aos irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais. Ele disse: Ouçam o sonho que eu tive. 37:5-11 Estávamos todos nós no campo,

Leia mais

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Primeira Carta de João

Primeira Carta de João Primeira Carta de João I João 2:1 16/junho/2019 3 MENTIRAS SOBRE O PECADO Eu posso viver no pecado e ter comunhão com Deus Eu não sou pecador Eu não tenho cometido pecados 3 ATITUDES PARA COM O PECADO

Leia mais

Panorama Bíblico O Pentateuco

Panorama Bíblico O Pentateuco Panorama Bíblico O Pentateuco AULA 1 GÊNESIS 01 INTRODUÇÃO A palavra Gênesis é um termo grego que significa origem, fonte, geração ou principio. No hebraico esta palavra é bereshith e significa No Princípio.

Leia mais

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14 Devocional Diário 4 a 8 anos SAIBA ESCOLHER O SEU MODELO 21/02/2016 03/04/2016 LIÇÃO BÍBLICA DESSA SEMANA: Êxodo 33.7-11 - Deuteronômio 31.1-8; 34.1-12 - Josué 1 A BÍBLIA DIZ: Porque todos os que são guiados

Leia mais

Jesus e Pedro andam sobre as águas

Jesus e Pedro andam sobre as águas Jesus e Pedro andam sobre as águas História bíblica Mateus 14:22-32 Depois de ensinar e alimentar os 5000, Jesus falou para os discípulos irem para o outro lado do mar. Naquela noite veio uma tempestade

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

CRIANÇAS 9-11 anos. Nome: Ministério:

CRIANÇAS 9-11 anos. Nome: Ministério: 4 CRIANÇAS 9-11 anos Nome: Ministério: 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de memória para

Leia mais

Práticas da Antiguidade para a Espiritualidade Contemporânea. Prática da Contemplação

Práticas da Antiguidade para a Espiritualidade Contemporânea. Prática da Contemplação 9. Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Prática da Contemplação 9. Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. 10. Venha o teu

Leia mais

4 FASES DA VIDA DE UM SONHADOR A vida de José e como Deus esteve com ele o tempo todo até cumprir os sonhos que Ele mesmo havia dado

4 FASES DA VIDA DE UM SONHADOR A vida de José e como Deus esteve com ele o tempo todo até cumprir os sonhos que Ele mesmo havia dado ? 4 FASES DA VIDA DE UM SONHADOR A vida de José e como Deus esteve com ele o tempo todo até cumprir os sonhos que Ele mesmo havia dado S E SUA REALIZAÇÃO O que é necessário para que sonhos se tornem realidade?

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 12 A MORTE DE JESUS NA CRUZ Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Marcos 15: 22-47; OBJETIVOS DA LIÇÃO 1-

Leia mais

3º Trimestre de 2019: Reinos de Israel e Judá

3º Trimestre de 2019: Reinos de Israel e Judá LIÇÃO 01 - O PRIMEIRO REI DE ISRAEL Fique esperto e descubra o enigma: 1. O povo havia rejeitado o Senhor Deus como Rei; 2. Um homem da tribo de Benjamim; 3. Jovem e com espírito de liderança; 4. Se tornou

Leia mais

Entusiasmo Projeto 206. Por David Batty

Entusiasmo Projeto 206. Por David Batty Entusiasmo Projeto 206 Por David Batty 2 Entusiasmo Projeto 206 Nome Entusiasmo Data de Início Romanos 12:11 Data de Término Projeto 206 Imagine que você esteja num estádio de Futebol. Olhe para a torcida.

Leia mais

Crescer. Proposito. crescer. SEMELHANTE a cristo. #semana a 28 de Outubro

Crescer. Proposito. crescer. SEMELHANTE a cristo. #semana a 28 de Outubro Crescer SEMELHANTE a cristo 957 22 a 28 de Outubro #semana 4 crescer Proposito crescer semelhante a cristo Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus. Filipenses 2.5 MEU TERCEIRO PROPÓSITO NA VIDA

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO Bíblia para crianças apresenta O FILHO PRÓDIGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 HISTÓRIA DA SEMANA Você já prometeu alguma coisa alguém e se esqueceu? A pessoa ficou muito triste quando isso aconteceu?

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Primários: Lição 03 Bem-Vindo a Família de Deus 20 a 27 de Abril 2019 VERSO PARA MEMORIZAR

Primários: Lição 03 Bem-Vindo a Família de Deus 20 a 27 de Abril 2019 VERSO PARA MEMORIZAR Primários: Lição 03 Bem-Vindo a Família de Deus 20 a 27 de Abril 2019 VERSO PARA MEMORIZAR Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita aquele que O teme e faz o que é justo.

Leia mais

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO 3.1-36 A BÍBLIA DIZ:...Nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com

Leia mais

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Lição 102 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Um Novo Olhar Sobre a Vida Lição 102 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas

Leia mais

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados 2 Coríntios 5.17 Nos trás a mais poderosa promessa do Reino dos céus. Nesta passagem o apóstolo Paulo declara: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta EZEQUIEL, O HOMEM DAS VISÕES

Bíblia para crianças apresenta EZEQUIEL, O HOMEM DAS VISÕES Bíblia para crianças apresenta EZEQUIEL, O HOMEM DAS VISÕES Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 Objetivo: A criança entenderá o que era ser um profeta, qual o trabalho dele e aprenderá que Deus também pode usá-la para

Leia mais

MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO

MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 06/10/2013 MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO Versículos para Decorar: 1 O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se" (Êxodo 14:14).

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Versículos para Decorar: 1- Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: o Senhor está com você, poderoso guerreiro. Juízes

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

CADERNO DE Af IVIDADE9

CADERNO DE Af IVIDADE9 CADERNO DE Af IVIDADE9 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...03 TEMA 1 ANTES DE SER LIBERTOS...04 TEMA 2 LIBERTOS DO CATIVEIRO...05 TEMA 3 LIBERTOS DA CULPA...06 TEMA 4 LIBERTOS DA INCREDULIDADE...07 TEMA 5 LIBERTOS DO

Leia mais

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez;

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; e se cada uma das quais fosse escrita, 1 / 5 cuido que nem ainda o mundo

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Versículos para Decorar: 1 - O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu

Leia mais