Relatório Vice-Presidente Sul 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório Vice-Presidente Sul 2014"

Transcrição

1 Relatório Vice-Presidente Sul 2014 Eis que Eu envio um anjo adiante de ti, para te guardar pelo caminho e te levar ao lugar que tenho preparado. (Ex 23.20) De 31 de janeiro a 3 de fevereiro Participei do Encontro de Mulheres na Sinodal Norte do Paraná, em Maringá-Pr acompanhando Ana Maria, presidente Nacional Ministrei Dinâmica de Grupo baseada em Filipenses 4.1 a 12 - Aprendendo com Experientes. Foi bem interessante o resultado após o estudo nos grupos. O objetivo de repensarmos nosso viver diário foi alcançado. Em outro momento apresentei relatório do quadriênio anterior. (Foto das irmãs presentes cantando o moto) Dias 8 e 9 de março Visitei a IPB em Nova Aurora-Pr. Sinodal Meridional Ministrando para a Igreja no sábado a noite sobre: Projeto de Deus para as Mulheres na IPB e apresentando o Relatório do quadriênio anterior focando a Estrutura Administrativa da IPB e da SAF, com um pouco de nossa história. No domingo ministrei sobre Família, projeto de Deus, baseando o estudo em Lucas 8. 35,39, também para a Igreja. Muito bom o encontro com esta Igreja, revendo o Pastor Henrique e sua esposa Clecir, nossos amigos desde adolescência. Bom também, conhecer o trabalho que a SAf desenvolve na Cidade, distribuindo bíblias e folhetos evangelísticos nos estabelecimentos comerciais. Dia 9 de março Visitei a IPB Maranata, em Londrina, na oportunidade do culto comemorativo ao aniversário de 2 anos da SAF local. Ministrei sobre organização e administração da IPB e da SAF e apresentei o relatório do quadriênio anterior, para toda a Igreja. Texto bíblico usado de Romanos 6.4

2 (Foto do grupo de mulheres presentes ao culto e foto da diretoria da SAF local) Nos dias 16 a 23 de março Participei da última Reunião da diretoria nacional do quadriênio e do Congresso Nacional em Fortaleza-Ce sendo reeleita para o quadriênio 2014/2018 para a vice presidência da Região Sul, com 100% dos votos das votantes da Região Sul. (Foto com as Presidentes das 7 Sinodais do Sul do Brasil) Diva, Sinodal Metropolitano de Londrina; Tania, Sinodal Vale do Tibagí; Cynthia, Sinodal Sul do Brasil; Marta, Sinodal Curitiba; Cristiane, Sinodal Norte do Paraná, Leila, Sinodal Integração Catarinense e Magaly, Sinodal Meridional.)

3 (Foto da posse da diretoria eleita para o quadriênio 4014/2018) Dia 29 de março Participei do evento para homenagear e oferecer título de eméritas as irmãs, na SAF da IPB Central de Londrina-Pr Sinodal Metropolitana de Londrina. Bonito culto com homenagem para as irmãs Hélia Jordão, Evanil, Ivanilde, Ivanir e Inês. Foi muito bom abraçar as irmãs. Dia 5 de abril Participei do Culto especial de aniversário (15 anos) da Federação Tarumã, na Sinodal Curitiba, em Curitiba-Pr. Estava presente Dona Eunice Secretária Geral do Trabalho Feminino que ministrou na oportunidade. Foi muito bom acompanhar o trabalho das irmãs. Estavam presentes muitas irmãs e as presidentes das outras Federações desta Sinodal o que tornou o evento uma ótima oportunidade de aproximação e comunhão entre as Federações. (Foto do plenário do Culto e foto das Presidentes das Federações da Sinodal Curitiba, com Cecília, secretária de Ação social da CN e dona Eunice)

4 Dia 6 e abril Apresentei o Relatório do quadriênio anterior no Culto de Adoração, na IPB Vila Judith, em Londrina Sinodal Metropolitana de Londrina esta é a Igreja que sou membro,. Fiquei bastante contente pela oportunidade. Dia 26 de abril Participei de Reunião de Treinamento da Sinodal Meridional com as diretorias das Federações, na Cidade de Cascavel-PR. Dia 27 de abril Apresentei o relatório do quadriênio anterior no Culto de Adoração dirigido pela SAF na IPB Boa Vista, em Curitiba-Pr Sinodal Curitiba e ministrei sobre a Estrutura do trabalho feminino e as atribuições da CNSAF. Pastor Levi Correa de Oliveira, pastor da Igreja, orando pela liderança do trabalho Feminino presente no culto - Presidente da SAF, Presidente da Federação, Presidente da Sinodal, Secretária de Ação social da Sinodal e Vice Sul. Foi muito bom conhecer o trabalho que o Pastor Levi e a SAF desenvolvem no bairro. Pastor Levi é filho da Igreja onde congrego e já trabalhamos muito, juntos, na Escola Dominical. Foi orientador e coordenador dos adolescentes quando minhas filhas Lucimara e Marisa passaram por esse tempo e eram suas alunas na Escola Dominical. Hoje, pastoreia a IPB Boa Vista em Curitiba e se dedica a expansão da Igreja. Dia 30 de abril Realizei uma Dinâmica de Grupo em Culto de aniversário de 15 anos, do meu neto Pablo, em Joinville-SC Adolescentes, Salvos para servir Rom 6.4 Foto dos adolescentes presentes.

5 No mês de maio organizamos e participamos do Encontro de compartilhamento das Presidentes das Sinodais do Sul do Brasil, acompanhadas de seus esposos, no QG Gospel em Quatro Barras - Pr. Foi oportunidade única de nos conhecer, compartilhar experiências, vivenciar momentos de meditação da palavra, avaliação de nossas ações e crescer em comunhão. (Foto do Encontro na oportunidade de almoço e visita na plantação de caqui) No mês de junho participei da Reunião Inspirativa da Sinodal Meridional, na cidade de Guarapuava-PR. Muito frio! um grande número de pastores, conselheiros e irmãs reunidas numa chácara muito agradável. As mulheres foram desafiadas a vivenciarem atitudes familiares mais adequadas a mulheres cristãs, refletindo e avaliando atitudes sugeridas pelo programa Mulher Única, vivenciado na Sinodal. Andar em novidade de vida Rm 6.5- foi nosso texto básico para estudo. Um momento muito marcante foi o tempo reservado para os missionários atendidos pela Sinodal. A bandeira da Sinodal foi usada para a coleta das ofertas..

6 No mês de julho reservei alguns dias para visitar irmãs, fundadoras do trabalho feminino e conhecê-las. Dona Iracy Ferreira Shinaider, mora num sítio belíssimo sob a sombra de pinheirais, distante 6 KM da cidade de Turvo Pr.. De lá dona Iracy saia depois do almoço caminhando todos esses 6 Km para participar das reuniões de oração, departamentais e plenárias. Sempre a pé, cortando caminho pelas plantações e pastagens. Na tesouraria da SAF, nos departamentos, nas secretarias, na cozinha, o trabalho era sempre realizado com muito amor e dedicação. Pioneira da SAF da Igreja de Turvo-Pr. O tempo que não era dedicado ao serviço na Igreja e na SAF, cortava lenha, lidava com animais, plantava, cuidava da casa, da família... Uma rotina que somente quem mora em lugares rurais sabe. Agora já é mais difícil. O tempo passa... As pernas enfraquecem, mas o ardor no coração continua. A oração, intercessão, meditação e leitura da Palavra ocupam mais tempo. A chegada da SAF em Revista é aguardada com alegria. Marido e filhos sempre exerceram e exercem liderança na IPB. Pudemos conversar muito sobre a SAF, sobre a família e tomar um delicioso café com broa, depois do chimarrão. Com a querida irmã dona Edite Host Rickli a alegria foi igual. Também Pioneira na Igreja e na SAF em Turvo-Pr. Sempre ativa em todos as serviços que necessitassem dela. Sua enorme casa, próxima da Cidade, era local para a realização de Acampamentos, Congressos, reuniões do Presbitério... Muito lugar para dormir e uma cozinha especial para atender sempre a tanta gente. O leite in natura, o pão e as bolachas assados no forno a lenha, a carne de porcos e de bois criados ali, as verduras colhidas na hora, faziam a alegria de todos na hora da refeição. É até hoje exímia cozinheira. Muitas histórias de casamentos começaram ali, sob os pinheirais da região. O tempo passa e lidar com enfermidades, são coisas do homem natural.. Mas, dona Edite é vitoriosa declarando diariamente sua fé em Cristo e reconhecendo sua fidelidade. O legado das receitas deliciosas, do amor pelo trabalho do Senhor, da dedicação a família, da dedicação para com o serviço na Igreja e na SAF, já é visto nas 5 filhas, nos genros e netos que são muito ativos na Igreja. (na foto, Dona Edite com seu esposo Sr, Silvio, suas filhas Silvane e Elis e a neta Isadora.

7 A rotina da irmã Helena Weber é muito igual a rotina das demais irmãs que residem na área rural. Rotina e hábitos desconhecidos para mim, que sempre vivi na área urbana. Bem jovem com duas filhas entrando na adolescência e o esposo, que é oficial na Igreja moram na zona rural a uns 20 km da cidade. O dia começa as 5 da manhã, tirando leite, alimentando e cuidando dos animais. A bota, o chapéu, os braços e as pernas fortes para a lida são indispensáveis. E assim vai... dias inteiros... Mesmo distante da Igreja que fica na cidade a família não falta as reuniões, aos cultos, a Escola Dominical. Ativa na SAS e na Igreja. A casa é cheia de música, vinda do órgão que as meninas estão estudando, ou dos CDs com belos hinos e cânticos ou do cantarolar da família e do papagaio que também é da família.... Helena é uma artista cômica que deixa muitos astros da televisão no chinelo. Nas reuniões da Federação e da Sinodal é figura obrigatória para o tempo de descontração. Um talento especial, que na sua simplicidade e singeleza me encantou. Na casa limpíssima tem carne de porco na lata de gordura, fogão a lenha, pinhão na chapa, pão assado no forno a lenha, jardim com belas flores e muito mais. São irmãs que nos motivam. A dedicação e disposição são exemplo para nós. Que Nosso Maravilhoso Deus muito abençoe nossas irmãs, verdadeiras servas. Cada uma na sua realidade e da sua forma servindo ao Senhor e através da SAF organizada abençoando pessoas e proclamando o Evangelho. 4 de outubro participamos de reunião de Círculo da Federação Tarumã, na Sinodal Curitiba, em Paranaguá-PR. Tivemos a oportunidade de conversar com as irmãs sobre o trabalho que é desenvolvido pela CNSAF em todo o Brasil e tratar dos assuntos do quadriênio em forma de dinâmica. (Nas fotos o grupo de irmãs presentes na reunião, o coral feminino e a SAF local.

8 25 de outubro participamos do Congresso da Federação Araucária na Sinodal Curitiba, realizado na IPB Hauer. Ministramos sobre os trabalhos que a CNSAFa desenvolve, funcionamento da estatística e da tesouraria. (foto do grupo de irmãs delegadas ao Congresso) 6, 7 e 8 de novembro participamos de reunião de diretoria em Recife e do Culto de Ação de Graças pelos 130 anos da SAF nacional. (a diretoria e as secretárias em momento informal.)

9 15 de novembro Reunião para deliberar sobre Encontro Regional da Região Sul em Guarapuava-PR, com equipe de apoio e presidente da Sinodal Meridional, Maria Magaly. 22 de novembro Participei de Congresso na Federação de Safs do Presbitério da Integração Catarinense na Sinodal do mesmo nome, na cidade de Rio do Sul-SC, conversando com as irmãs sobre o trabalho da CNSAF e sobre o tema do quadriênio. (foto do plenário presente) 23 de novembro Participei, ministrando sobre o sub tema do quadriênio que trata do cuidado com a família, da Escola Dominical na IPB de Biguaçu-SC. No período da tarde nos encontramos com equipe de apoio para a realização de Encontro Regional na Região Sul, que acontecerá em Florianópolis para acertos e planejamento. 29 e 30 de novembro - Participei de Congresso da Federação Cascavel, sinodal Meridional, na cidade de Jesuitas-PR. Ministrei sobre o trabalho da CNSAF e sobre os assuntos do tema do quadriênio. 13 de dezembro Encontro com lideranças da Federação Itaipú, da Sinodal Meridional para treinamento, em Foz do Iguaçu-PR.

10 14 de dezembro Ministração na Escola Dominical na IPB da primeira igreja de Foz do Iguaçu Pr tratando da dinâmica da CNSAF e ministrando sobre o sub tema do quadriênio que trata do cuidado com a família. Pelo trabalho desenvolvido em 2014, a Deus toda honra e glória....oh Deus, tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição. I Cr 4.10 Resumo Visitas feitas: 24 Ministrações: 17 Reuniões CNSAFs 4 Organização de evento 3 Viagem Missionária - 1 Material distribuído: 500 folders tema quadriênio 3 palestras com material visual Célia Mara de Oliveira Castilho Vice-Presidente Sul CNSAFs

11 II Inspirativa Sinodal Sul do Brasil em Gramado A nossa inspirativa foi uma benção! Aconteceu na cidade de Gramado no mês de setembro de Tivemos no total de 204 pessoas. Destas 4 pastores (o secretário sinodal Rev. Daniel q foi nosso palestrante e os três secretários presbiteriais (Rev. Silvanio, Rev. Osias e Rev. Paulo), 23 crianças (tivemos durante todas as palestras instruções e brincadeiras bíblicas direcionadas por três monitores da minha igreja). Para a nossa alegria e para glória de Deus contamos com 177 mulheres (nem todas sócias, pois tivemos quase 20 visitantes) e 100% das SAFs presentes das sinodal (25 SAFs ali representadas). Contemplamos dentro da programação um avanço missionário. Nossa noite cultural foi a riqueza. Cada SAF apresentou no tempo máximo de 5 minutos (música, poesia, acróstico,... Enfim cada uma usou sua criatividade) um capítulo do livro Bela aos olhos de Deus onde pudemos fazer o resumo de todo livro e contemplar até mesmo as visitas que não tinham lido o livro. Sintam-se abraçadas e acho rico este compartilhar entre nós, por isso mandem também o relato dos belos trabalhos que o Senhor tem realizado por instrumentalizada de cada uma de vocês! Que toda honra e glória sejam dadas ao nosso Deus! Cynthia da Silva Rios Costa Presidente da Confederação Sinodal Sul do Brasil

Relatório Vice-Presidente Sul 2014

Relatório Vice-Presidente Sul 2014 Relatório Vice-Presidente Sul 2014 Eis que Eu envio um anjo adiante de ti, para te guardar pelo caminho e te levar ao lugar que tenho preparado. (Ex 23.20) De 31 de janeiro a 3 de fevereiro Participei

Leia mais

Relatório Vice-Presidente Sul 2014

Relatório Vice-Presidente Sul 2014 Relatório Vice-Presidente Sul 2014 Eis que Eu envio um anjo adiante de ti, para te guardar pelo caminho e te levar ao lugar que tenho preparado. (Ex 23.20) De 31 de janeiro a 3 de fevereiro Participei

Leia mais

Secretaria de Espiritualidade. Colaborar com a Presidente no planejamento da atividade de toda parte devocional da Sociedade.

Secretaria de Espiritualidade. Colaborar com a Presidente no planejamento da atividade de toda parte devocional da Sociedade. Secretaria de Espiritualidade Colaborar com a Presidente no planejamento da atividade de toda parte devocional da Sociedade. O que é liturgia? Roteiro do Culto; Ordem do Culto; Levar as pessoas a disposição

Leia mais

Encontros Regionais 2011

Encontros Regionais 2011 Encontros Regionais 2011 Tema: Mulher Presbiteriana Vivendo a Liderança de Cristo Encontros de Treinamento Região Norte...edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo 1 Ts 5.11 Maria da Paz

Leia mais

Ministério de Mulheres que oram, Heroínas da Fé

Ministério de Mulheres que oram, Heroínas da Fé Ministério de Mulheres que oram, Heroínas da Fé Pr. Presidente : Raul C. Batista e Miss. Ruthe Ribeiro Ministra do MMO: Lourdes Ramalho Assembléia de Deus de Imperatriz- MA Liderança Pr. Raul C. Batista

Leia mais

Igreja Presbiteriana do Brasil Confederação Nacional das SAFs. Quedriênio 2014/2018

Igreja Presbiteriana do Brasil Confederação Nacional das SAFs. Quedriênio 2014/2018 Igreja Presbiteriana do Brasil Confederação Nacional das SAFs Quedriênio 2014/2018 Tema do quadriênio: Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas! (Is 52.7) O desafio do TF também

Leia mais

SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO TEMA: "Sacerdócio Real".

SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO TEMA: Sacerdócio Real. SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO TEMA: "Sacerdócio Real". "José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto a fonte; seus galhos se estendem sobre o muro." Gen. 49:22 UPH EM AÇÃO Sugestão para programações

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE FÉ William Soto Santiago Cayey Porto Rico 16 de Março de 2011 Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br E-mail:

Leia mais

SUGESTÕES PARA REUNIÃO DE CÍRCULO. FEDERAÇÃO DAS SAF s DO PRESBITÉRIO DE CURITIBA

SUGESTÕES PARA REUNIÃO DE CÍRCULO. FEDERAÇÃO DAS SAF s DO PRESBITÉRIO DE CURITIBA SUGESTÕES PARA REUNIÃO DE CÍRCULO FEDERAÇÃO DAS SAF s DO PRESBITÉRIO DE CURITIBA As Reuniões de Círculo da nossa Federação são realizadas em parceria com a SAF local e apoio de toda a Federação. Seguimos

Leia mais

AS MULHERES DE JACÓ Lição 16

AS MULHERES DE JACÓ Lição 16 AS MULHERES DE JACÓ Lição 16 1 1. Objetivos: Ensinar que Jacó fez trabalho duro para ganhar um prêmio Ensinar que se nós pedirmos ajuda de Deus, Ele vai nos ajudar a trabalhar com determinação para obter

Leia mais

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS O que é um culto infantil? O culto para crianças não tem o objetivo de tirar a criança de dentro do templo para evitar que essa atrapalhe o culto ou atrapalhe a atenção

Leia mais

DADOS: AREA PASTORAL FORMAÇÃO ESCOLAR:

DADOS: AREA PASTORAL FORMAÇÃO ESCOLAR: WELINTON MEHRET Brasileiro, casado, 30 anos Rua Monsenhor Fritz 216. 87047-449 Maringá - PR Tel.: cel. (44) 9744-6099 / Fixo (44) 32633529 Email: wmehret@hotmail.com Nascimento: 14/01/ 1983 Casamento:

Leia mais

Isaque permaneça nesta terra mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei

Isaque permaneça nesta terra mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei Abraão sai da tua terra e vai para uma terra que te mostrarei Gn 12.1 Isaque permaneça nesta terra mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei Gn 28.3 Jacó volte para a terra de seus pais e de

Leia mais

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres.

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Caros irmãos e amigos A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Chegamos na metade do ano de 2015, graças a Deus, porque devido a tantas lutas,

Leia mais

CONFEDERAÇÃO SINODAL DO TRABALHO MASCULINO SÍNODO DE CURITIBA VI CONGRESSO ELETIVO PARA O BIÊNIO ECLESIÁSTICO DE 2.007 A 2.009

CONFEDERAÇÃO SINODAL DO TRABALHO MASCULINO SÍNODO DE CURITIBA VI CONGRESSO ELETIVO PARA O BIÊNIO ECLESIÁSTICO DE 2.007 A 2.009 CONFEDERAÇÃO SINODAL DO TRABALHO MASCULINO SÍNODO DE CURITIBA VI CONGRESSO ELETIVO PARA O BIÊNIO ECLESIÁSTICO DE 2.007 A 2.009 Sob a presidência brilhante do estimado irmão Pb. Emmanuel Augusto de O. Carlos

Leia mais

Músicos, Ministros de Cura e Libertação

Músicos, Ministros de Cura e Libertação Músicos, Ministros de Cura e Libertação João Paulo Rodrigues Ferreira Introdução Caros irmãos e irmãs; escrevo para vocês não somente para passar instruções, mas também partilhar um pouco da minha experiência

Leia mais

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Carlos Araujo RCRJ/Nova Iguaçu Odense, Danmark. Ainda depois de 4 meses na Dinamarca, este país ainda consegue fazer surpresas. Desde de agosto, a minha

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO Os atendimentos semanais da base continuam cada vez mais solidificados, SEGUNDA, TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, nossos assistidos tomam banho, ganham roupa, calçados

Leia mais

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora.

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora. Apresentação e projetos para Israel Prezados Senhores, Shalom. Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela. A atua no mercado judaico há mais de 10 anos e a partir de

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

E quando Deus diz não?

E quando Deus diz não? E quando Deus diz não? 1 Cr 17:1-27 Como é ruim ouvir um não! Enquanto ouvimos sim, enquanto as coisas estão acontecendo ao nosso favor, enquanto Deus está aprovando ou permitindo o que fazemos, enquanto

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão:

Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão: II) NOSSA VISÃO Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão: A) Adorar a Deus em espírito e verdade Queremos viver o propósito para o qual Deus

Leia mais

Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011

Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011 Vivendo a Liturgia - ano A / outubro 2011 27ºDOMINGO DO TEMPO COMUM (02/10/11) Parábola dos Vinhateiros Poderia ser feito um mural específico para esta celebração com uma das frases: Construir a Igreja

Leia mais

COMPETÊNCIA AÇÕES ESTRATÉGICAS

COMPETÊNCIA AÇÕES ESTRATÉGICAS Planejamento Estratégico da UFMBB para o ano de 2012 Ênfase: Desafiadas a ser padrão de integridade Tema: Ser como Cristo - meu ideal Divisa: "Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

Não é o outro que nos

Não é o outro que nos 16º Plano de aula 1-Citação as semana: Não é o outro que nos decepciona, nós que nos decepcionamos por esperar alguma coisa do outro. 2-Meditação da semana: Floresta 3-História da semana: O piquenique

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

O verdadeiro espírito de Natal!

O verdadeiro espírito de Natal! ROTARY DE ITAÚNA DISTRITO 4560 Ano Rotário 2014/2015 BOLETIM DE NATAL Boletim Especial de Natal Presidente: Henrique Rocha Penido - Secretária: Governadora Patrícia Gonçalves Nogueira MENSAGEM DO PRESIDENTE

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Promoção da Saúde e do Desenvolvimento Integral das Gestantes e das Crianças que mais necessitam

Mostra de Projetos 2011. Promoção da Saúde e do Desenvolvimento Integral das Gestantes e das Crianças que mais necessitam Mostra de Projetos 2011 Promoção da Saúde e do Desenvolvimento Integral das Gestantes e das Crianças que mais necessitam Mostra Local de: Piraquara Categoria do projeto: I - Projetos em implantação, com

Leia mais

Selecionando e Desenvolvendo Líderes

Selecionando e Desenvolvendo Líderes DISCIPULADO PARTE III Pr. Mano Selecionando e Desenvolvendo Líderes A seleção de líderes é essencial. Uma boa seleção de pessoas para a organização da célula matriz facilitará em 60% o processo de implantação

Leia mais

Acostumando-se com os Milagres

Acostumando-se com os Milagres Acostumando-se com os Milagres Ap. Ozenir Correia 1. VOCÊ NÃO PERCEBE O TAMANHO DO MILAGRE. Enxame de moscas Naquele dia, separarei a terra de Gósen, em que habita o meu povo, para que nela não haja enxames

Leia mais

1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015

1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015 1º Domingo de Julho Conexão Kids -05/07/2015 Sinalizar o Amor de Deus através da obediência e do respeito! Objetivo: Mostrar a importância de respeitar as regras e obedecer aos pais e responsáveis. Reforçar

Leia mais

MULHER CRISTÃ EM AÇÃO

MULHER CRISTÃ EM AÇÃO MULHER CRISTÃ EM AÇÃO Moças Jovens senhoras A organização Mulher Cristã em Ação(MCA) destina-se a todas as mulheres, membro da igreja ou não, sem considerar idade ou estado civil Meia Idade Terceira Idade

Leia mais

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós:

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós: Visão do MDa Na visão do MDA, é possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão é o modelo de discipulado um a um em ação. O MDA abrange diversos fatores desenvolvidos

Leia mais

MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL

MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL Lembro-me que haviam me convocado para uma entrevista de trabalho no NOVOTEL. Lembro-me de estar ansioso e ter passado a noite anterior preparando a minha entrevista. Como iria

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

Treinamento de Líderes Ministério da Mulher

Treinamento de Líderes Ministério da Mulher 1 Treinamento de Líderes Ministério da Mulher Introdução A liderança feminina sempre encontra barreiras impostas pelas tradições; é necessário que a mulher vença o seu interior, disponha-se a liderar e

Leia mais

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 Criação e pecado dos primeiros pais. Leitura do Livro do Gênesis 2,7-9; 3,1-7 7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem

Leia mais

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando.

Entrada da Palavra: Comentário da Palavra: Permaneçamos em pé para acolher o Livro Santo de Nossa Fé, a Palavra de Deus, cantando. Celebração de Encerramento PREPARAR 1. Bíblia e velas para a Procissão de Entrada da Palavra 2. Sementes de girassóis para cada catequista depositar num prato com terra diante do altar durante a homilia

Leia mais

As Tic- Tecnologias de Informação e Comunicação nos meus Percursos de Vida Pessoal e Profissional

As Tic- Tecnologias de Informação e Comunicação nos meus Percursos de Vida Pessoal e Profissional As Tic- Tecnologias de Informação e Comunicação nos meus Percursos de Vida Pessoal e Profissional 1 Nasci no dia 4 de Novembro de 1967, na freguesia de Vila Boa do Bispo, Concelho de Marco de Canaveses,

Leia mais

AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA

AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA AS MAIS DE DUZENTAS MENSAGENS DE UM OTIMISTA Emanuel Carvalho 1 SUMÁRIO Dedicatória 03 Agradecimentos 04 Prefácio 05 Mensagens de otimismo 08 até 94 2 Dedicatória Dedico este meu e-book a todas as pessoas

Leia mais

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Vivemos relacionamentos em pequenos grupos, de casa em casa, e também nos grandes

Leia mais

Tens Palavras de Vida Eterna

Tens Palavras de Vida Eterna Catequese 40ano Tens Palavras de Vida Eterna Agenda da Palavra de Deus pela minha vida fora ANO A Durante as férias, mantenho-me em contato! CONTATOS DA PARÓQUIA Morada: Telefone: Correio eletrónico: Sítio:

Leia mais

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? Esse texto é um dos mais preciosos sobre Davi. Ao fim de sua vida,

Leia mais

Para onde vou Senhor?

Para onde vou Senhor? Para onde vou Senhor? Ex 40:33-38 "Levantou também o pátio ao redor do tabernáculo e do altar e pendurou a coberta da porta do pátio. Assim, Moisés acabou a obra. Então a nuvem cobriu a tenda da congregação,

Leia mais

QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA. II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA

QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA. II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA At 9.31 A igreja, na verdade, tinha paz por toda Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

Visão MDA. Sidnei Souza Hewlett-Packard 01/01/2014

Visão MDA. Sidnei Souza Hewlett-Packard 01/01/2014 2014 Visão MDA [Digite o subtítulo do documento] VI [Digite o resumo do documento aqui. Em geral, um resumo é um apanhado geral do conteúdo do documento. Digite o resumo do documento aqui. Em geral, um

Leia mais

Juniores aluno 7. Querido aluno,

Juniores aluno 7. Querido aluno, Querido aluno, Por acaso você já se perguntou algumas destas questões: Por que lemos a Bíblia? Suas histórias são mesmo verdadeiras? Quem criou o mundo? E o homem? Quem é o Espírito Santo? Por que precisamos

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP

Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP Relatório de Atividades do Trabalho Social Residencial Recanto dos Pássaros Limeira/SP A Secretaria Municipal da Habitação de Limeira realizou entre os dias 29/04 e 10/05/2014 uma série de encontros com

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2014

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2014 IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS SAFs VICE-PRESIDENTE REGIÃO NORDESTE RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2014 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do senhor

Leia mais

O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Excursionista Nome: Unidade: Geral 1. Ter no mínimo 14 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade. Excursionista. Desbravador Unidade 1

Excursionista Nome: Unidade: Geral 1. Ter no mínimo 14 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade. Excursionista. Desbravador Unidade 1 Excursionista Nome: Unidade: Geral 1. Ter no mínimo 14 anos de idade. Cole aqui sua copia de identidade 2. Ser membro ativo do Clube de Desbravadores. Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez R

Leia mais

ROL DO BERÇO I trimestre- ano B

ROL DO BERÇO I trimestre- ano B ROL DO BERÇO I trimestre- ano B A. BOAS-VINDAS 1. BOM DIA! Arr.: José Newton da Silva Júnior Bom dia, bom dia, que bom vê-lo aqui, O Pequeno Jesus um Ajudante Feliz Janeiro Zaqueu Sobe em uma Árvore Fevereiro

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 3 MILAGRES DE JESUS

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 3 MILAGRES DE JESUS ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 3 MILAGRES DE JESUS JESUS ACALMA AS TEMPESTADES MATEUS 8:23-27; 14:22-33; MARCOS 4:35-41 OS MILAGRES: R E L E M B R A N D O - São ricos em significados (nos acorda dos milagres

Leia mais

De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso

De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso Água do Espírito De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso EXISTE O DEUS PODEROSO QUE DESFAZ TODO LAÇO DO MAL QUEBRA A LANÇA E LIBERTA O CATIVO ELE MESMO ASSIM FARÁ JESUS RIO DE ÁGUAS LIMPAS QUE NASCE

Leia mais

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIONAL RIO GRANDE DOS SUL GRUPO ESCOTEIRO SANTA CRUZ 181/RS RELATÓRIO. Levando Alegria aos moradores da ASAN

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIONAL RIO GRANDE DOS SUL GRUPO ESCOTEIRO SANTA CRUZ 181/RS RELATÓRIO. Levando Alegria aos moradores da ASAN UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL REGIONAL RIO GRANDE DOS SUL GRUPO ESCOTEIRO SANTA CRUZ 181/RS RELATÓRIO Levando Alegria aos moradores da ASAN Período fevereiro/2013 a julho/2013 Relatório do Projeto desenvolvido

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

Uma Conexão Visual entre Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar, no Brasil, e Suas Famílias

Uma Conexão Visual entre Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar, no Brasil, e Suas Famílias 1/35 Pai, Estou Te Esperando Uma Conexão Visual entre Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar, no Brasil, e Suas Famílias Fotos de Emma Raynes, 2007 2/35 Retratos dos Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar

Leia mais

VERSÍCULO BÍBLICO Todo o que ama a repreensão ama a sabedoria, mas aquele que odeia a repreensão é tolo Provérbios 12:1

VERSÍCULO BÍBLICO Todo o que ama a repreensão ama a sabedoria, mas aquele que odeia a repreensão é tolo Provérbios 12:1 VERSÍCULO BÍBLICO Todo o que ama a repreensão ama a sabedoria, mas aquele que odeia a repreensão é tolo Provérbios 12:1 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças participarão de um programa de auditório chamado

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Anexo 2.1 - Entrevista G1.1

Anexo 2.1 - Entrevista G1.1 Entrevista G1.1 Entrevistado: E1.1 Idade: Sexo: País de origem: Tempo de permanência 51 anos Masculino Cabo-verde 40 anos em Portugal: Escolaridade: Imigrações prévias : São Tomé (aos 11 anos) Língua materna:

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot Viver com atenção O c a m i n h o d e f r a n c i s c o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot 2 Viver com atenção Conteúdo 1 O caminho de Francisco 9 2 O estabelecimento

Leia mais

Vacas gordas & Vacas magras

Vacas gordas & Vacas magras Vacas gordas & Vacas magras Gn 41:1-16,25-37 Esta é uma história conhecida, e que tem sido muito usada no decorrer dos anos, por gerações inteiras devido ao seu riquíssimo conteúdo. Conhecemos através

Leia mais

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8 PRÓLOGO DEUS É AMOR 1 João 4:8 Quando demonstramos amor, estamos seguindo os passos de Jesus. Ele veio para mostrar ao mundo quem Deus é. Da mesma maneira, temos a missão de mostrar ao mundo que Deus é

Leia mais

DECLARAÇÃO DE MISSÃO Proclamar o Cristo Vivo e ajudar as pessoas que nele crêem a se tornarem seus discípulos

DECLARAÇÃO DE MISSÃO Proclamar o Cristo Vivo e ajudar as pessoas que nele crêem a se tornarem seus discípulos PIBRJ DECLARAÇÃO DE MISSÃO Proclamar o Cristo Vivo e ajudar as pessoas que nele crêem a se tornarem seus discípulos DECLARAÇÃO DE VISÃO Ser uma família de fé, que recebe as pessoas como são e se esforça

Leia mais

"Ajuntai tesouros no céu" - 2

Ajuntai tesouros no céu - 2 "Ajuntai tesouros no céu" - 2 Jesus nos ensinou a "alinharmos" os nossos valores aos valores de seu Reino, comparando em sua mensagem aquilo que é terreno e passageiro com aquilo que é espiritual e eterno.

Leia mais

INFORMATIVO SHEILA VAZ E CRYSTAL EMANUELLY

INFORMATIVO SHEILA VAZ E CRYSTAL EMANUELLY Nome da empresa INFORMATIVO SHEILA VAZ E CRYSTAL EMANUELLY Para Refletir E mesmu Spiritu ta junta Ku no spiritu pa diklara kuma no sedu fijus di Deus.Suma no sedu fijus,no na ricibi rikesa di Deus. No

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

Roberto Serpa Ser CRENTE

Roberto Serpa Ser CRENTE Ser CRENTE Roberto Serpa Ser CRENTE romance www.booksprintedizioni.it Copyright 2012 Roberto Serpa Tutti i diritti riservati Sobre o autor Roberto Serpa, brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, onde viveu

Leia mais

FICHA DE REGULAMENTAÇÃO VOCARE 2015 18 a 21/04

FICHA DE REGULAMENTAÇÃO VOCARE 2015 18 a 21/04 FICHA DE REGULAMENTAÇÃO VOCARE 2015 18 a 21/04 O VOCARE tem por objetivo dialogar sobre a Vocação, Chamado e Vida com Deus. Para dar mais um passo e romper com os moldes que temos, o VOCARE será realizado

Leia mais

QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS A FAMÍLIA, A IGREJA. QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS OS AMIGOS, AS AMIGAS. OS PASTORES, AS PASTORAS, PROFESSORES,

QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS A FAMÍLIA, A IGREJA. QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS OS AMIGOS, AS AMIGAS. OS PASTORES, AS PASTORAS, PROFESSORES, QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS A FAMÍLIA, A IGREJA. QUERIDO DEUS, TE AGRADECEMOS OS AMIGOS, AS AMIGAS. OS PASTORES, AS PASTORAS, PROFESSORES, PROFESSORAS. EM NOME DE JESUS, EM NOME DE JESUS, EM NOME DE JESUS.

Leia mais

Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos

Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos Ouvimos hoje, no Evangelho, Jesus dizer É mais fácil passar um camelo por um buraco de uma agulha, que um rico entrar no Reino dos Céus.

Leia mais

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar:

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar: Meditação Crianças de 7 a 9 anos NOME:DATA: 03/03/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar: 1 - O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-poderoso me dá vida. (Jó 33:4) 2-

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

MARATONA SCALABRINIANA - 2013. QUESTÕES PARA o 1º. Ano A e B - EF

MARATONA SCALABRINIANA - 2013. QUESTÕES PARA o 1º. Ano A e B - EF MARATONA SCALABRINIANA - 2013 QUESTÕES PARA o 1º. Ano A e B - EF 1. Qual a data de nascimento de Scalabrini e em qual país ele nasceu? Resposta: Scalabrini nasceu no dia 08 de Julho do ano 1839, na Itália.

Leia mais

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DIRETORIA

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DIRETORIA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DIRETORIA NOME CARGO DESCRIÇÃO Claudemir da Silva 1º Dirigente - Dirigir as atividades espirituais e administrativas da Congregação, por delegação do Pastor da Igreja a que estiver

Leia mais

Ana Beatriz Bronzoni

Ana Beatriz Bronzoni Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa Viçosa (MG) - CEP 36570-000 CNPJ: 07.245.367/0001-14 Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular Universidade Federal

Leia mais

JANEIRO Escola para formadores

JANEIRO Escola para formadores JANEIRO Escola para formadores De 02 a 28, as Irmãs da casa de formação, tiveram a oportunidade de participar da escola para formadores. A mesma é promovida pela Associação Transcender, com sede em São

Leia mais

A parábola das dez virgens: Amanhã eu vou. (Mt 25.1-13)

A parábola das dez virgens: Amanhã eu vou. (Mt 25.1-13) 1 A parábola das dez virgens: Amanhã eu vou. (Mt 25.1-13) Na cultura judaica, as meninas eram entregues em casamento entre 13 e 14 anos de idade. Muitos casamentos já eram arranjados quando do nascimento

Leia mais

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal:

Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: Fernandinho, jogador do Shakhtar Donetsk da Ucrânia, de férias em Londrina, concede entrevista exclusiva, em sua visita a Arena Futsal: 1) Arena Futsal: Conte um pouco da sua trajetória no futebol, desde

Leia mais

Lição 01 O propósito eterno de Deus

Lição 01 O propósito eterno de Deus Lição 01 O propósito eterno de Deus LEITURA BÍBLICA Romanos 8:28,29 Gênesis 1:27,28 Efésios 1:4,5 e 11 VERDADE CENTRAL Deus tem um propósito original e eterno para minha vida! OBJETIVO DA LIÇÃO Que eu

Leia mais

Rita de Sá Freire. Maria: a Mãe do Eterno e Sumo Sacerdote - Homenagem ao Dia do Padre 4 de agosto

Rita de Sá Freire. Maria: a Mãe do Eterno e Sumo Sacerdote - Homenagem ao Dia do Padre 4 de agosto Rita de Sá Freire Maria: a Mãe do Eterno e Sumo Sacerdote - Homenagem ao Dia do Padre 4 de agosto No dia 4 de agosto, a Igreja comemora São João Maria Vianney, Padroeiro dos Padres. Gostaria de prestar

Leia mais

RELATÓRIO DE VISITA MISSIONÁRIA

RELATÓRIO DE VISITA MISSIONÁRIA RELATÓRIO DE VISITA MISSIONÁRIA A Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira, por meio de seu Departamento de Missões & Evangelismo, enviou para Santiago do Chile e Concepción, no dia 25 de abril, próximo

Leia mais

Relatório do Secretário de Comunicação e Marketing da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos 2010 / 2014

Relatório do Secretário de Comunicação e Marketing da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos 2010 / 2014 Relatório do Secretário de Comunicação e Marketing da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos 2010 / 2014 Prezados irmãos, A secretaria de comunicação e Marketing ainda que existisse no manual unificado

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS Pr. Cristiano Nickel Junior O propósito é que a Igreja seja um exército com bandeiras Martyn Lloyd-Jones No princípio era aquele

Leia mais

?- Período em que participavam das aulas.

?- Período em que participavam das aulas. Iniciativa Apoio como foi a campanha HISTÓRIAS EX ALUNOS 1997 2013 as perguntas eram relacionadas ao:?- Período em que participavam das aulas. - Impacto que o esporte teve na vida deles. - Que têm feito

Leia mais

O ARCO-ÍRIS. Usado em tantas fotos, admirado quando aparece no céu, usado em algumas simbologias... e muitas vezes desconhecido sua origem.

O ARCO-ÍRIS. Usado em tantas fotos, admirado quando aparece no céu, usado em algumas simbologias... e muitas vezes desconhecido sua origem. Origem do Arco-Íris O ARCO-ÍRIS Usado em tantas fotos, admirado quando aparece no céu, usado em algumas simbologias... e muitas vezes desconhecido sua origem. Quando eu era criança, e via um arco-íris,

Leia mais

Instituição e Renovação de Ministérios Extraordinários na Diocese

Instituição e Renovação de Ministérios Extraordinários na Diocese Instituição e Renovação de Ministérios Extraordinários na Diocese 1. RITO DE INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS(AS) DA COMUNHÃO Diácono: Queiram levantar-se os que receberão o mandato de Ministros Extraordinários

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

AUXILIADORA DO URUAPIARA AMAZONAS

AUXILIADORA DO URUAPIARA AMAZONAS AUXILIADORA DO URUAPIARA AMAZONAS A Província Brasil Sul, da Congregação das Irmãs de Santa Doroteias da Frassinetti, assume o trabalho de evangelização em Auxiliadora do Uruapiara, Amazonas. Em 2015 passaram

Leia mais

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005

FESTA DO Pai-Nosso. 1º ano. Igreja de S. José de S. Lázaro. 7 de Maio de 2005 FESTA DO Pai-Nosso Igreja de S. José de S. Lázaro 1º ano 1 7 de Maio de 2005 I PARTE O acolhimento será feito na Igreja. Cada criança ficará com os seus pais nos bancos destinados ao seu catequista. Durante

Leia mais

SAUL, UM REI BONITO E TOLO

SAUL, UM REI BONITO E TOLO Bíblia para crianças apresenta SAUL, UM REI BONITO E TOLO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Grandes coisas fez o Senhor!

Grandes coisas fez o Senhor! Grandes coisas fez o Senhor! Sl 126:3 "Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." Este Salmo é um cântico cheio de alegria que se refere ao retorno do povo judeu do cativeiro babilônico,

Leia mais