Manual Emissão CT-e 3.00

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Emissão CT-e 3.00"

Transcrição

1 Manual Emissão CT-e 3.00 Histórico de Revisão Data: 08/09/2017 Versão 0.0 Elaboração Bruna Moreno 13/11/2017 Versão 0.1 Alteração de alguns campos na aplicação Aprovado por Gerente de Operações Supervisor Service Desk

2 Sumário 1. O que é Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1. Cadastro de Certificado Digital 3.2. Cadastro de Pessoas 3.3. Cadastro de Motorista 3.4. Cadastro de Proprietário 3.5. Cadastro de Veículo 3.6. Cadastro de Tributação 4. Emissão do CT-e 5. Cancelamento 6. Carta de correção

3 1. O que é Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)? Podemos conceituar o Conhecimento de Transporte Eletrônico como sendo um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada por qualquer modal (Rodoviário, Aéreo, Ferroviário, Aquaviário e Dutoviário). Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção e autorização de uso, pelo Fisco. 2. Acesso ao sistema Acesse o sistema pelo link Clique em Notafaz. Após isso, digite o seu login e senha, que foram enviados para o cadastrado no ato da contratação do sistema, e clique em OK. 3. Cadastros

4 3.1. Cadastro de Certificado Digital Agora você deve configurar o certificado digital de sua empresa. O sistema aceita apenas o Certificado A1. O certificado A3 (token) não é suportado. Para cadastrar, acesse o menu Emitente Cadastros Certificado. Clique em Cadastrar. Selecione o arquivo do certificado digital. No campo Descrição, digite Certificado Digital. No campo Senha, digite a senha do certificado digital. No campo , digite o do responsável da empresa.

5 Clique em Cadastrar. Após isso, acesse o menu Emitente Configurações. Na aba Certificado, selecione o certificado digital que você cadastrou. Após isso, clique em Salvar Cadastro de Pessoas O cadastro de pessoas não é obrigatório, mas serve para automatizar e tornar o processo de emissão do CT-e mais rápido. Nele, você pode cadastrar todas as pessoas (jurídica ou física) que estão envolvidas no CT-e (Tomador, Remetente, Expedidor, Recebedor, Destinatário). Para realizar os cadastros, acesse o menu CT-e Cadastros Pessoa.

6 Clique em Incluir. Preencha os campos seguindo as orientações: CPF/CNPJ Digite o número do documento de seu cliente. Inscrição Estadual Só preencha se seu cliente for CNPJ e possuir Inscrição Estadual. Caso seu cliente não tenha Inscrição Estadual, marque a opção Isento, ao lado do campo. Razão Social/Nome Digite o nome de seu cliente. Nome Fantasia Caso seu cliente tenha um nome fantasia, preencha esse campo. O preenchimento não é obrigatório. Caso queira, preencha o do seu cliente. O preenchimento desse campo não é obrigatório. Logradouro/Número/Bairro/CEP/País/UF/Município Preenchimento Obrigatório. Preencha com o endereço de seu cliente. Ao final do preenchimento, clique em Cadastrar.

7 3.3. Cadastro de Tributação O cadastro de tributação não é obrigatório, mas serve para quando você quer deixar

8 automatizada a tributação que sua empresa utiliza na emissão do CT-e. Para realizar o cadastro, acesse o menu CT-e Cadastros Tributação. Clique em Incluir. Preencha os campos da seguinte forma: UF Selecione a UF do Destinatário do CT-e. CFOP Selecione qual é o CFOP utilizado no CT-e. (essa informação o seu contador pode te passar) Situação Tributária Selecione qual é a situação tributária do ICMS. Alíquota do ICMS Caso a situação tributária selecionada tenha uma alíquota pra cálculo do ICMS, preencha-a nesse campo. O preenchimento não é obrigatório Percentual de redução da BC Caso a situação tributária selecionada

9 tenha a incidência de um percentual de redução da base de cálculo do ICMS, preencha esse campo. O preenchimento não é obrigatório. Após isso, clique em Cadastrar. 4. Emissão do CT-e Para iniciar a emissão do CT-e 3.00, acesse o menu CT-e - Emitir Novo CT-e v3.00. Na aba Dados - Dados do CT-e 3.00, preencha os campos da seguinte forma: Série Digite a série que você utiliza para emitir o CT-e, ou, caso nunca tenha emitido, digite 1. Número O campo número será preenchido automaticamente pelo sistema. Caso você já tenha emitido CT-e por outro emissor, digite a numeração correta que deveria ser puxada na primeira emissão, e, nas próximas, o sistema continuará a sequência.

10 Data e Hora da emissão O sistema preenche automaticamente o campo com a data atual, portanto, não precisa preencher manualmente. CFOP Selecione qual é o CFOP que será utilizado na emissão deste CT-e. Natureza da operação Digite a natureza de operação do CT-e. Caso não saiba o que preencher, consulte o seu contador, ou preencha Serviço de Transporte. Indicador de CT-e Globalizado - Nas prestações internas de serviços de transporte intermunicipal de mercadorias, que envolvam diversos remetentes ou destinatários, e um único tomador de serviço, localizados neste Estado, o transportador poderá emitir um único Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) referente a todas as prestações realizadas para este tomador, por veículo e por viagem. Caso você se enquadre nesse caso, selecione a opção CT-e Globalizado. Caso não se enquadre, deixe o campo em branco. Modal Selecione qual é o modo do Transporte (Rodoviário, Aquaviário ou Multimodal). Tipo de Serviço Selecione qual é o tipo do serviço que será prestado. Normal Prestação de serviço de transporte comum. Subcontratação - Ocorre quando a transportadora contratada para o transporte opta por não realizar a prestação do serviço por meios próprios, contratando outra transportadora para realizar o transporte desde a origem até o destino. Redespacho - Ocorre quando uma transportadora contrata outra para realizar parte de uma prestação de serviço, independentemente se ela for a inicial, intermediária ou final do transporte. Redespacho Intermediário - Há também casos em que uma terceira transportadora é envolvida na operação de transporte. Isso se chama Redespacho Intermediário, quando uma empresa é contratada para realizar um trecho intermediário do serviço. Serviço Vinculado a Multimodal Ocorre quando são contratadas uma ou mais transportadoras para realizar o transporte, de maneira terceirizada, em um dos modais utilizados para o transporte da mercadoria. Finalidade de Emissão Selecione qual é a finalidade de emissão do CT-e. CT-e Normal Emissão comum do CT-e. CT-e de Complemento de Valores É utilizado quando você precisa complementar o valor de um CT-e emitido anteriormente. CT-e de Anulação de Valores É utilizado quando você precisa anular o valor de um CT-e emitido anteriormente. CT-e Substituto É utilizado quando você precisa substituir um CT-e emitido anteriormente.

11 Forma de Pagamento Indique se o serviço de transporte já está pago ou não. Local de início da prestação Selecione qual é a UF e o Município do remetente da mercadoria que será transportada. Local de término da prestação Selecione qual é a UF e o Município do destinatário da mercadoria que será transportada. Na aba Tomador, preencha os campos da seguinte forma: Tomador do Serviço - Indique quem pagará pelo serviço de transporte, e se essa pessoa é Contribuinte ICMS ou Não. Caso você selecione a opção OUTROS, preencha os dados do Tomador de Serviço nos campos da parte de baixo.

12 A aba Remetente deve ser preenchida com os dados da pessoa/empresa que vendeu a mercadoria que está sendo transportada. Preencha os campos da seguinte forma: - Caso a empresa já esteja cadastrada, digite seu CNPJ/CPF, aperte a tecla TAB, que o sistema carregará os dados automaticamente. - Caso a empresa já esteja cadastrada, você também tem a opção de clicar em Pesquisar, e uma nova tela com um filtro de pesquisa será aberta. Nela, você pode pesquisar a empresa e clicar em cima para ela ser carregada na emissão. - Caso a empresa não esteja cadastrada, você pode digitar todos os dados dela manualmente.

13 A aba Expedidor deve ser preenchida apenas se existir uma pessoa/empresa terceirizada que fará a entrega da carga ao transportador para o mesmo efetuar o serviço de transporte. Caso seja necessário preenchê-la, selecione, no campo Expedidor, a opção Com Expedidor, e preencha os campos da seguinte forma: - Caso a empresa já esteja cadastrada, digite seu CNPJ/CPF, aperte a tecla TAB, que o sistema carregará os dados automaticamente. - Caso a empresa já esteja cadastrada, você também tem a opção de clicar em Pesquisar, e uma nova tela com um filtro de pesquisa será aberta. Nela, você pode pesquisar a empresa e clicar em cima para ela ser carregada na emissão. - Caso a empresa não esteja cadastrada, você pode digitar todos os dados dela manualmente.

14 A aba Recebedor deve ser preenchida apenas se existir uma pessoa/empresa terceirizada que receberá a carga do transportador antes da mesma chegar ao destinatário. Caso seja necessário preenchê-la, selecione, no campo Recebedor, a opção Com Recebedor, e preencha os campos da seguinte forma: - Caso a empresa já esteja cadastrada, digite seu CNPJ/CPF, aperte a tecla TAB, que o sistema carregará os dados automaticamente. - Caso a empresa já esteja cadastrada, você também tem a opção de clicar em Pesquisar, e uma nova tela com um filtro de pesquisa será aberta. Nela, você pode pesquisar a empresa e clicar em cima para ela ser carregada na emissão. - Caso a empresa não esteja cadastrada, você pode digitar todos os dados dela manualmente.

15 A aba Destinatário deve ser preenchida com os dados da pessoa/empresa que comprou a mercadoria que está sendo transportada. Preencha os campos da seguinte forma: - Caso a empresa já esteja cadastrada, digite seu CNPJ/CPF, aperte a tecla TAB, que o sistema carregará os dados automaticamente. - Caso a empresa já esteja cadastrada, você também tem a opção de clicar em Pesquisar, e uma nova tela com um filtro de pesquisa será aberta. Nela, você pode pesquisar a empresa e clicar em cima para ela ser carregada na emissão. - Caso a empresa não esteja cadastrada, você pode digitar todos os dados dela manualmente.

16 Na aba Serviços e Impostos, preencha os campos da seguinte forma: Valor Total da Prestação de Serviço Preencha qual é o valor do serviço de transporte que está sendo realizado. Valor a Receber Preencha novamente qual é o valor do serviço de transporte que está sendo realizado. Componentes do valor da prestação Caso o valor da prestação de serviços envolva despesas (pedágio, alimentação, hospedagem, etc), você pode clicar em Inserir, e digitar o nome e o valor dos componentes. O preenchimento não é obrigatório. Código da Situação Tributária Selecione qual é a tributação desse CT-e. Dependendo da situação que você selecionar, preencha a Base de Cálculo e a Alíquota do ICMS. Essas informações são passadas pela contabilidade da empresa. Cobrança do ICMS na Operação Interestadual Essa parte nunca deve ser

17 preenchida. Apenas deixe o campo Percentual da partilha para a UF de término com o preenchimento automático do sistema. Na aba CT-e Normal Inf. da Carga, preencha os campos da seguinte forma: Valor da Mercadoria Preencha qual é o valor total das mercadorias que estão sendo transportadas. Produto Predominante Preencha qual é o produto predominante da carga que está sendo transportada. Outras Características do Produto Preencha com alguma característica adicional do produto. O preenchimento não é obrigatório. Quantidades da Carga Clique em Inserir e preencha os campos da seguinte forma: Código da Unidade de Medida Selecione como a mercadoria que está sendo transportada é medida (M, KG, L, PC, UN, etc). Tipo de Medida Preencha com a unidade de medida da mercadoria. Normalmente o preenchimento é o mesmo do campo anterior.

18 Quantidade Informe qual é a quantidade total da mercadoria que está sendo transportada. A aba CT-e Normal Doc. de Transp. Ant. deve ser preenchida apenas quando você estiver emitindo um CT-e de Subcontratação, Redespacho ou Redespacho Intermediário. Nela você deve mencionar qual é o CT-e anterior referente a essa operação. Caso precise preencher essa aba, clique em Inserir. Tipo de Documento Selecione se o emitente do CT-e anterior é pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ). CPF/CNPJ Preencha o número do documento do emitente do CT-e anterior. Inscrição Estadual Caso o emitente do CT-e anterior possua Inscrição Estadual, preencha-a nesse campo. Caso ele não possua, deixe o campo em branco. UF Selecione qual é a UF que o emitente do CT-e anterior se encontra. Razão Social/Nome Preencha o nome do emitente do CT-e anterior. Caso o Conhecimento de Transporte anterior tenha sido emitido em papel (talão), clique em Inserir, na parte Documentos de Transporte Anterior em Papel, e preencha os campos da seguinte forma:

19 Tipo do Documento originário Selecione qual é o modelo do documento emitido em papel. Série Digite a série do Conhecimento de Transporte anterior. Sub-série Caso o Conhecimento de Transporte anterior possua uma sub-série, preencha-a nesse campo. O preenchimento não é obrigatório. Número do Documento Digite o número do Conhecimento de Transporte anterior. Data de Emissão Digite a Data de Emissão do Conhecimento de Transporte anterior. Ao final, clique em Cadastrar. Caso o Conhecimento de Transporte anterior tenha sido emitido de forma eletrônica, na parte Documentos de Transporte Anterior Eletrônicos, clique em Inserir, e preencha a chave de acesso do documento. Ao final, clique em Cadastrar. Após inserir o Documento de Transporte anterior, clique em Cadastrar, para as informações serem incluídas no CT-e.

20 A aba CT-e Normal Veículos Novos deve ser preenchida apenas se a mercadoria transportada for um veículo novo. Caso precise preenchê-la, clique em Inserir, e preencha os campos com asterisco (*). Na aba CT-e Normal Cobrança, você pode inserir a forma como o serviço de transporte será cobrado. Na parte da Fatura, preencha da seguinte forma: Número Caso o CT-e tenha algum número de fatura ou pedido, você pode preencher nesse campo. O preenchimento não é obrigatório. Valor Original Você pode preencher o Valor Bruto do Serviço de transporte. O preenchimento não é obrigatório. Valor do Desconto Caso esse serviço de transporte tenha desconto, preencha-o nesse campo. O preenchimento não é obrigatório. Valor Líquido Caso o valor líquido seja diferente do Valor Original (valor bruto), preencha-o nesse campo. O preenchimento não é obrigatório. Caso algum desses campos não tenha preenchimento, nunca preencha com 0,00. A SEFAZ rejeita o CT-e quando esses campos são preenchidos com 0,00. Na parte das Duplicatas, clique em Inserir.

21 Preencha da seguinte forma: Número Preencha o número da duplicata (normalmente é o número do boleto). Data do Vencimento Preencha a data do vencimento da duplicata (vencimento do boleto). Valor Preencha o valor da duplicata. Ao final, clique em Cadastrar. A aba CT-e Normal - CT-e Globalizado deve ser preenchida independente se a opção CT-e Globalizado for selecionada na aba Dados. Nela, você deve preencher a seguinte frase: Procedimento efetuado conforme Resolução/SEFAZ n /2017 Na aba CT-e Normal Documentos NF-es, você tem as seguintes opções: - Na parte Upload de Chaves de Acesso, você pode clicar em Selecionar, e procurar em

22 seu computador o arquivo XML da NF-e que será transportada. Após isso, clique em Enviar. - Você pode também clicar em Inserir, e digitar manualmente a chave de acesso da NF-e. Após isso, clique em Cadastrar. Faça um dos procedimentos acima com todas as NF-es que você precisar inserir no CT-e. Na aba Rodoviário - Gerais você deve preencher apenas o RNTRC, que é um registro estadual que todo proprietário de caminhão deve ter. A aba Obs. pode ser preenchida com alguma observação ou informação adicional que

23 seja necessária no CT-e. O preenchimento não é obrigatório. Ao final do preenchimento de todas as abas, clique em Salvar. Após clicar em Salvar, aparecerá a mensagem CT-e Salvo com sucesso no canto superior direito da página. O próximo passo é o gerenciamento e autorização do CT-e. Para isso, acesse o menu CT-e Gerenciar CT-e. Clique em Pesquisar, para que o CT-e que você salvou apareça.

24 Após pesquisar, o CT-e será apresentado da seguinte forma: Para autorizá-lo, clique na setinha verde. Após ser autorizado, ele aparecerá da seguinte forma: Na parte das Ações, você tem as seguintes opções:

25 5. Cancelamento Somente poderá ser cancelado um CT-e que tenha sido previamente autorizado o seu uso pelo Fisco e desde que não tenha ainda ocorrido o fato gerador, ou seja, em regra, ainda não tenha ocorrido o início da prestação de serviço de transporte. Caso tenha sido emitida Carta de Correção Eletrônica relativa a determinado CT-e, nos termos da cláusula décima sexta, este não poderá ser cancelado. O prazo para o cancelamento do CT-e é de 7 dias. Para realizar o cancelamento, acesse o menu CT-e Gerenciar CT-e. Pesquise o CT-e que você deseja cancelar utilizando o filtro de pesquisa.

26 Clique no círculo vermelho e digite o motivo do cancelamento, ou digite ERRO DE PREENCHIMENTO. Clique em Confirmar. No campo superior direito da página aparecerá a mensagem Evento registrado e vinculado a CT-e. Isso indica que o CT-e foi cancelado com sucesso. 6. Carta de Correção Após a concessão da Autorização de Uso do CT-e, o emitente poderá sanar erros em campos específicos do CT-e, por meio de Carta de Correção Eletrônica - CC-e transmitida à Secretaria da Fazenda. Não poderão ser sanados erros relacionados:

27 1 - as variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da prestação; 2 - a correção de dados cadastrais que implique mudança do emitente, tomador, remetente ou do destinatário; 3 - a data de emissão ou de saída. Quando houver mais de uma CC-e para um mesmo CT-e, deverão ser consolidadas na última CC-e todas as informações retificadas anteriormente. Para gerar a Carta de Correção, acesse o menu CT-e Gerenciar CT-e. Pesquise o CT-e que você deseja gerar a carta de correção utilizando o filtro de pesquisa. Clique no envelope branco, e preencha os campos da seguinte forma: Buscar Elemento Digite o nome do campo que você precisa corrigir. Valor Alterado Digite a correção que você precisa fazer para o campo escolhido. Após isso, clique em Adicionar, e, posteriormente, em Gerar Evento.

28 Para visualizar a carta de correção após isso, basta clicar na Impressora, que será gerada uma segunda página no DACTE com o evento da Carta de Correção.

Emissão e Gerenciamento de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)

Emissão e Gerenciamento de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) Emissão e Gerenciamento de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) Sumário 1. O que é Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1. Cadastro de Certificado Digital

Leia mais

Manual CT-e OS. Sumário: Histórico de Revisão. Data: 08/09/2017 Versão xx Elaboração Bruna Moreno

Manual CT-e OS. Sumário: Histórico de Revisão. Data: 08/09/2017 Versão xx Elaboração Bruna Moreno Manual CT-e OS Histórico de Revisão Data: 08/09/2017 Versão xx Elaboração Bruna Moreno Data: 13/11/2017 Versão 01 Atualização de campos Bruna Moreno Sumário: 1. O que é o CT-e OS 2. Acesso ao sistema 3.

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO Sumario 1- O que é cte? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Certificado Pessoa Motorista Proprietario Veículo Tributação 4- Emissão do Cte.

Leia mais

Emissão e Gerenciamento de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)

Emissão e Gerenciamento de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) Emissão e Gerenciamento de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) Sumário 1. O que é o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1. Cadastro de

Leia mais

MANUAL SGQ-20 REV. 00. Histórico de Revisão. Data: 21/06/2016. Aprovado por Gerente de Operações. Bruna Moreno. Data: 13/11/2017

MANUAL SGQ-20 REV. 00. Histórico de Revisão. Data: 21/06/2016. Aprovado por Gerente de Operações. Bruna Moreno. Data: 13/11/2017 MANUAL Histórico de Revisão Data: 21/06/2016 Versão 00 Elaboração Bruna Moreno Aprovado por Gerente de Operações Data: 13/11/2017 Versão 01 Atualização de campos para a versão 3.00 Aprovado por Supervisor

Leia mais

MANUAL SGQ-22 REV. 00. Histórico de Revisão. Data: 21/06/2016. Aprovado por Gerente de Operações. Bruna Moreno. Aprovado por Gerente de Operações

MANUAL SGQ-22 REV. 00. Histórico de Revisão. Data: 21/06/2016. Aprovado por Gerente de Operações. Bruna Moreno. Aprovado por Gerente de Operações MANUAL Histórico de Revisão Data: 21/06/2016 Versão 00 Elaboração Bruna Moreno Aprovado por Gerente de Operações Data: 07/11/2017 Versão 01 Elaboração Bruna Moreno Aprovado por Gerente de Operações Sumário

Leia mais

Emissão e Gerenciamento de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Emissão e Gerenciamento de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Emissão e Gerenciamento de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Sumário 1. O que é Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1. Cadastro de Série/Número 3.2. Cadastro de Certificado Digital

Leia mais

Manual NF-e Configurações e Cadastros

Manual NF-e Configurações e Cadastros Manual NF-e Configurações e Cadastros Para começar a utilizar o sistema da Varitus para a emissão de NF-e, siga os seguintes passos: 1 Acesse o sistema pelo link https://app.varitus.com.br/notafaz/, e

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Sumário 1. O que é a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Configurações iniciais 4. Emissão de NFS-e 5. Gerenciamento de NFS-e 6.

Leia mais

MANUAL SGQ-23 REV. 00. Histórico de Revisão. Data: 21/06/2016. Aprovado por Gerente de Operações. Bruna Moreno. Aprovado por Gerente de Operações

MANUAL SGQ-23 REV. 00. Histórico de Revisão. Data: 21/06/2016. Aprovado por Gerente de Operações. Bruna Moreno. Aprovado por Gerente de Operações MANUAL Histórico de Revisão Data: 21/06/2016 Versão 00 Elaboração Bruna Moreno Aprovado por Gerente de Operações Data: 08/11/2017 Versão 01 Elaboração Bruna Moreno Aprovado por Gerente de Operações Sumário

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Sumario 1- O que é nfe? 2- Acesso ao sistema. 3- Cadastros Série / Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente Produto Informações Adicionais 4- Configurações

Leia mais

Emissão e Gerenciamento de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e)

Emissão e Gerenciamento de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) Emissão e Gerenciamento de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) Sumário 1. O que é Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1. Cadastro de Série/Número

Leia mais

Fazendo a Nota (CTeOS)

Fazendo a Nota (CTeOS) Fazendo a Nota (CTeOS) Para fazer a nota, vá até o menu Faturamento no topo da página, e em seguida clique em CTe (mapa do Brasil); Em seguida clique em Inserir no canto inferior esquerdo da página para

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO MANIFESTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS

EMISSÃO E GERENCIAMENTO MANIFESTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS EMISSÃO E GERENCIAMENTO MANIFESTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS Sumário 1.O que é MDFe? 2.Acesso ao sistema 3.Emissão MDFe 4.Gerenciando MDFe 5.Encerramento 6.Cancelamento 1.O que é MDFe? O Projeto

Leia mais

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO. CT-e

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO. CT-e GUIA DO USUÁRIO CT-e 1 Índice Introdução... 3 GERENCIAR CT-e... 4 Incluir... 4 Aba Dados do CT-e... 4 Aba Remetente... 6 Aba Participantes... 7 Sub-aba Destinatário... 7 Sub-aba Tomador... 9 Sub-aba Expedidor...

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Passo 1 Abra o programa Emissor NFe, através do atalho em sua área de trabalho; Dica: Após a instalação da plataforma, será adicionado em sua área de trabalho

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Manual de Geração do CT-e. Conhecimento de Transporte Eletrônico

Manual de Geração do CT-e. Conhecimento de Transporte Eletrônico Conhecimento de Transporte Eletrônico Copyright 2013. Todos os direitos reservados. Control Informática.. Índice Introdução.4 Manual de Geração do CT-e Cadastro de Cliente.4 Cadastro de Veículos.6 Cadastro

Leia mais

Fazendo a Nota (CTeOS)

Fazendo a Nota (CTeOS) Fazendo a Nota (CTeOS) Para fazer a nota, vá até o menu Faturamento no topo da página, e em seguida clique em CTe (mapa do Brasil); Em seguida clique em Inserir no canto inferior esquerdo da página para

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 Manual operacional do sistema DigiNota, Este documento tem por objetivo, mostrar as funcionalidades e operações do sistema DigiNota para emissões de notas

Leia mais

Contribuinte emitente de CT e no transporte interestadual de carga fracionada

Contribuinte emitente de CT e no transporte interestadual de carga fracionada MDF e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais 1 Objetivo 2 Visão Geral 3 Cadastro da Série do MDF e (Pfat005) 4 Cadastro do Veículo (Pcfr001) 5 Emissão do MDF e (Pfat085) 6 Transmissão, Encerramento

Leia mais

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema.

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. O que é necessário para emitir NF-e pelo Agile? E necessário validar

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Desenvolvimento BM-1398 MDFe Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Versão 5 Release 30

Desenvolvimento BM-1398 MDFe Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Versão 5 Release 30 Desenvolvimento BM-1398 MDFe Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Versão 5 Release 30 Autor Jaciara Silva Processo: Financeiro Nome do Processo: Títulos a pagar / receber Acesso Vendas/Embarque/Inclui

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA

EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA Sumário 1- O que é NFS-e? 2- Acesso ao sistema. 3- Configurações. 4- Emissão NFS-e. 5- Gerenciando NFS-e. 6- Cancelamento. 1- O que é NFS-e? Nota Fiscal

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

O que é uma Nota Fiscal Complementar?

O que é uma Nota Fiscal Complementar? O que é uma Nota Fiscal Complementar? A NFe Complementar será emitida nos casos de: Reajustamento de preço em razão de contrato escrito ou de qualquer outra circunstância que implique aumento no valor

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

e-nota NF-e (Nota Fiscal eletrônica)

e-nota NF-e (Nota Fiscal eletrônica) Parabéns! Ao ter em mãos este manual, significa que você adquiriu um Sistema e-nota Safeweb Este manual (versão reduzida) apresenta informações específicas sobre a emissão da nota fiscal eletrônica. Veja

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF Tela de login do sistema:... 2 Tela inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logotipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Carta de Correção Eletrônica

Carta de Correção Eletrônica Carta de Correção Eletrônica A partir da versão 9.31 a carta de correção está disponível para tanto para Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) como para Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTe). Até o advento

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

NFe - Nota Fiscal Eletrônica

NFe - Nota Fiscal Eletrônica NFe - Nota Fiscal Eletrônica Emitir NFe - sistema básico Emissão de NFe - sistema básico Cancelamento de NFe Inutilização de NFe Emitir NFe - sistema completo Emissão de NFe para Veículos Novos Emissão

Leia mais

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Sobre a TKS Uma empresa que atua desde 1999 no desenvolvimento de soluções de software para automação industrial, integração de chão de fábrica e sistemas dedicados

Leia mais

Easy Linx - Partilha ICMS

Easy Linx - Partilha ICMS Easy Linx - Partilha ICMS Entrou em vigor no dia 01/01/2016 a Emenda Constitucional 87/2015 que altera a tributação para vendas Interestaduais com consumidor final. Será realizado a partilha da diferença

Leia mais

Após informar a nota, clique duas vezes para ela ser selecionada na tela.

Após informar a nota, clique duas vezes para ela ser selecionada na tela. COMO CANCELAR, INUTILIZAR e FAZER UMA CARTA DE CORREÇÃO DE UMA NOTA FISCAL PELO LINCE 1. 1. Efetuando CANCELAMENTO de uma NF-e já autorizada. Acesse menu Fiscal >Nota fiscal > Nota fiscal Somente poderá

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

EMISSÃO DE CONHECIMENTO ELETRÔNICO / CT-E (VIA CHAVE DE ACESSO) Para emitir Ct-e via Chave de acesso da Nota Fiscal / NF-e siga os passos abaixo.

EMISSÃO DE CONHECIMENTO ELETRÔNICO / CT-E (VIA CHAVE DE ACESSO) Para emitir Ct-e via Chave de acesso da Nota Fiscal / NF-e siga os passos abaixo. 2-2-2 EXPEDIÇÃO EMISSÃO DE CONHECIMENTO ELETRÔNICO / CT-E (VIA CHAVE DE ACESSO) Para emitir Ct-e via Chave de acesso da Nota Fiscal / NF-e siga os passos abaixo. 1. Clique em Conhecimento Eletrônico ;

Leia mais

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria O Microempreendedor Individual já pode emitir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica-NFA-e

Leia mais

MANUAL - MANIFESTO DO DESTINATÁRIO ELETRÔNICO (MD-e)

MANUAL - MANIFESTO DO DESTINATÁRIO ELETRÔNICO (MD-e) MANUAL - MANIFESTO DO DESTINATÁRIO ELETRÔNICO (MD-e) Histórico de Revisão Data: 21/06/2016 Versão 00 Elaboração Bruna Moreno Aprovado por Gerente de Operações Data: 13/11/2016 Versão 01 Revisão de campos

Leia mais

1. enota Safeweb. Você sabe o que é NFS-e? A nota fiscal de serviço eletrônica é o documento responsável por

1. enota Safeweb. Você sabe o que é NFS-e? A nota fiscal de serviço eletrônica é o documento responsável por SUMÁRIO 1. enota Safeweb... 3 Você sabe o que é NFS-e?... 3 2. Antes de começar... 5 Instalando o Safenet... 5 3. Menu enota... 8 Cadastros Prestador... 8 Cadastros Vendedores... 14 4. Emissão da NFS-e...

Leia mais

Índice 1. APRESENTAÇÃO ACESSOS E CADASTROS CATEGORIAS LANÇAMENTOS RELATÓRIOS Integrações Principal...

Índice 1. APRESENTAÇÃO ACESSOS E CADASTROS CATEGORIAS LANÇAMENTOS RELATÓRIOS Integrações Principal... Conta Corrente Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 Integrações... 1 2. ACESSOS E CADASTROS... 2 Principal... 2 Cadastros de contatos... 3 Cadastro de Contas bancárias... 4 3. CATEGORIAS... 6 4. LANÇAMENTOS...

Leia mais

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Sistema: Futura NFE Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FN24 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota

Leia mais

Para realizar a digitação de notas fiscais de serviço, você deve clicar em funções e em seguida selecione a opção de NFS-e.

Para realizar a digitação de notas fiscais de serviço, você deve clicar em funções e em seguida selecione a opção de NFS-e. 4. EXPEDIÇÃO. DIGITAÇÃO DE NFS-E VIA ARQUIVO XML Para realizar a digitação de notas fiscais de serviço, você deve clicar em funções e em seguida selecione a opção de NFS-e. 1. Para emitir uma nota fiscal

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

FL SOFT MANUAL DO USUÁRIO. CT-e

FL SOFT MANUAL DO USUÁRIO. CT-e FL SOFT MANUAL DO USUÁRIO CT-e Sumário 1. Login... 4 2. Bem-Vindo Ao Sistema... 5 3. Gerenciador de Pop-ups... 6 4. Menu principal... 7 5. Cadastro... 7 5.1 Botões do sistema... 8 5.2 Cadastro de Empresa...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

NOTA FISCAL ÚNICA. ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo:

NOTA FISCAL ÚNICA. ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo: NOTA FISCAL ÚNICA ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo: Esta é a Janela principal da Nota Fiscal Única. Imagem 03.1 [ 1

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Entrada de Produtos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Entrada de Produtos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Entrada de Produtos Sumário Introdução... 3 Entradas... 3 Modelo 01 Nota Fiscal... 4 Modelo 55 Nota Fiscal Eletrônica... 8 Se o fornecedor já estiver cadastrado... 9

Leia mais

Emissão de NFS-e. Nota Legal Porto Alegre

Emissão de NFS-e. Nota Legal Porto Alegre Emissão de NFS-e Nota Legal Porto Alegre Apresentação: Foi publicada em 31/05/2015 a Instrução Normativa SMF 04/2016, que incluiu o parágrafo 10 ao artigo 3º da Instrução Normativa SMF 09/2014, trazendo

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP.

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. 1º passo: cadastrar no sistema ISS online, que deve ser feito através do link: www.lins.sp.gov.br,

Leia mais

Tutorial de Almoxarifado

Tutorial de Almoxarifado Tutorial de Almoxarifado Conteúdo 1 Cadastrar Campos Auxiliares... 2 2 Cadastrar Produtos... 3 3 Cadastrar Fornecedor... 4 4 Cadastrar Entrada de Produtos... 5 5 Cadastrar Saída de Produtos (Nota Fiscal

Leia mais

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador Este manual tem por finalidade orientar o Prestador de Serviço na utilização do sistema de emissão nota fiscal. Para utilizar o sistema é necessário que

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO:

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO: 1 COMO EMITIR NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA): 1. ABRA O PROGRAMA ADDSTOK PELO ATALHO NO DESKTOP 2. FAÇA LOGUIN CLICANDO SOBRE SEU USUÁRIO E DIGITE SUA SENHA. FEITO ISTO, CLIQUE SOBRE O BOTÃO ENTRAR 3. COM

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e...

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar Servidor NF-e 3.1... 2 3. Gerar manifesto eletrônico... 3 4. Editar MFD-e... 5 5. Acompanhar envio de MFD-e... 5 6. Encerrar Manifesto

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Caminho: Relatórios>Cadastro>Fornecedor Referência: FN26 Versão: 2017.01.16 Como funciona: O relatório de Cadastro de Fornecedores foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar NF-e e NFC-e Configurar

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Primeiro Passo...3 Conhecendo a Interface...4 Cadastro de Produto...5 Cadastro de Pessoa Lançamento de Notas Fiscais... 20

Primeiro Passo...3 Conhecendo a Interface...4 Cadastro de Produto...5 Cadastro de Pessoa Lançamento de Notas Fiscais... 20 Página 1 Sumário Primeiro Passo...3 Conhecendo a Interface...4 Cadastro de Produto...5 Cadastro de Pessoa... 11 Lançamento de Notas Fiscais... 20 Gerenciamento de Nota... 25 Página 2 Primeiro Passo Clique

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS Manual DE substituição DE SELOS eletrônicos VERSÃO 3.0.29 1. INICIANDO A SUBSTITUIÇÃO DE SELOS ELETRÔNICOS 1. Localize a aba (Selo Eletrônico) na parte superior

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é um documento utilizado como comprovante de venda tanto de serviços como de produtos, sendo assim uma documentação obrigatória para

Leia mais

e-nota NFS-e (Nota Fiscal de Serviço eletrônica)

e-nota NFS-e (Nota Fiscal de Serviço eletrônica) Parabéns! Ao ter em mãos este manual, significa que você adquiriu um Sistema e-nota Safeweb Este manual (versão completa) apresenta informações do Sistema Safeweb e-nota NFS-e. O que é preciso para acessar

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade.

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade. Emissão Nota Fiscal Cadastro Numerações Primeiramente, para emitir uma Nota Fiscal Eletrônica é necessário fazer o cadastro da série, do modelo e numeração. Para cadastrar uma numeração o usuário deverá

Leia mais

TRIBUTÁRIO Nº 2/ /07/2019. Obrigatoriedade do uso do MDF-e para os produtores rurais: Prazo será a partir de 1º de outubro de 2019

TRIBUTÁRIO Nº 2/ /07/2019. Obrigatoriedade do uso do MDF-e para os produtores rurais: Prazo será a partir de 1º de outubro de 2019 Obrigatoriedade do uso do MDF-e para os produtores rurais: Prazo será a partir de 1º de outubro de 2019 Exceção: operações e prestações ocorridas entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre os

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Manual do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Manual do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 SUMÁRIO Assunto Pág APRESENTAÇÃO... 2 CADASTROS Pesquisa > Cadastro de Empresas/Tomadores de Serviço... 3 Formulário > Cadastro de Empresa > Inclusão... 4 OPERACIONAL Pesquisa > Cadastro de Nota Fiscal...

Leia mais

Emissão de NFS-e MEI 8.0

Emissão de NFS-e MEI 8.0 Emissão de NFS-e MEI 8.0 Segue caminho para emissão de NFS-e: Arrecadação > ISSQN > N.Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) > emissão de NFS-e (Nova Tela) 8.1º PASSO: Informe a receita bruta acumulada,

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES MANUAL DE CONFIGURAÇÕES DOS SISTEMAS DIGISAT PARA SPED EFD CONTRIBUIÇÕES Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) O Ato COTEPE nº 38/2012 estabelece as especificações técnicas do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), instituído pelo Ajuste SINIEF 21/2010.

Leia mais