Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE 2016.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE 2016."

Transcrição

1 Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE A FECETE está prevista para ser realizada nos dias 06 e 07 de outubro de A feira ocorrerá nas dependências da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, situada na Avenida Sinhá Moreira, nº 350, Bairro Centro, em Santa Rita do Sapucaí MG. Capítulo 1 NORMAS DE INSCRIÇÃO Art. 01º As inscrições serão realizadas via internet, através de página da FECETE no site em data informada na relação de DATAS IMPORTANTES. Art. 02º As inscrições deverão ser realizadas pela escola. Art. 03º Poderão realizar as inscrições, escolas públicas ou particulares do Estado de Minas Gerais. Art. 04º Poderão ser inscritos trabalhos científicos desenvolvidos por alunos do 8 e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico. Art. 05º Serão permitidas inscrições de trabalhos científicos nas categorias: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia. Art. 06º A inscrições são gratuitas. Art. 07º A escola poderá cadastrar trabalhos científicos desenvolvidos por equipes de, no máximo, 03 integrantes. Art. 08º Os estudantes deverão ter até 20 anos de idade (não poderão completar 21 anos até outubro de 2016). Art. 09º Cada estudante poderá ser indicado para participar de apenas um trabalho científico. Art. 10º Todos os trabalhos científicos precisarão ter um professor orientador, podendo haver ainda um professor coorientador. Os professores orientadores e coorientadores poderão participar de múltiplos trabalhos científicos. Eles deverão ter no mínimo 21 anos

2 durante a orientação do trabalho científico e estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior. Art. 11º A participação do orientador e do coorientador não é obrigatória durante a realização da FECETE, mas seus nomes devem ser informados na documentação dos trabalhos científicos (vide art. 12º, 27º, 28º e 29º deste regulamento). Art. 12º Para efetuar a inscrição, será obrigatório desenvolver e enviar durante o processo de inscrição online, o Relatório Técnico do trabalho. Deverão ser utilizados os modelos e orientações disponíveis na página da FECETE no site Art. 13º O estudante deverá, obrigatoriamente, incluir créditos e referências em qualquer conteúdo de sua pesquisa que não seja de sua autoria, identificando os autores e as fontes. Art. 14º No momento da inscrição, a escola deverá informar quais as necessidades específicas do trabalho para apresentação, se houver. A equipe organizadora da feira se reserva o direito de, mediante análise, não ter condições de atender a solicitação apresentada. Art. 15º A escola deverá prever um adulto responsável, maior de 21 anos, que acompanhará os estudantes durante a participação na FECETE, caso o projeto seja selecionado. Art. 16º As inscrições serão finalizadas apenas após o preenchimento de todas as informações obrigatórias do formulário de inscrição, que será disponibilizado na página da FECETE, no site Art. 17º Os trabalhos científicos inscritos deverão estar de acordo com as normas de inscrição e regras de segurança, disponíveis na página da FECETE no site Art. 18º A participação de um trabalho na FECETE poderá ocorrer também por indicação de feiras afiliadas. Neste caso a inscrição é feita mediante contato da Comissão Organizadora da FECETE com os dirigentes das feiras afiliadas.

3 Capítulo 2 CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO Art. 19º O Comitê de Seleção de Trabalhos Científicos avaliará e pontuará os seguintes quesitos: a) Atendimento às orientações e modelos disponibilizados em b) Relevância Social; c) Inovação ou Investigação; d) Profundidade Capítulo 3 CONFIRMAÇÃO DA PARTICIPAÇÂO Art. 20º Os estudantes selecionados deverão confirmar sua participação até a data prevista na relação de DATAS IMPORTANTES. Art. 21º Os estudantes selecionados, para confirmarem participação precisarão enviar digitalmente, devidamente assinados, os documentos Autorização de viagem e participação (somente para menores de 18 anos) e Autorização para uso de direitos intelectuais e de imagem. Os modelos, bem como a forma de envio serão disponibilizados na página da FECETE no site Art. 22º Nos dias de realização da feira, os estudantes precisarão portar Autorização de viagem e participação e Autorização para uso de direitos intelectuais e de imagem originais e devidamente assinados. Art. 23º Para confirmar a participação da equipe, a escola deverá informar os dados do adulto responsável, maior de 21 anos, que acompanhará os estudantes. O nome deste adulto deve constar no documento Autorização de viagem e participação. Capítulo 4 REGRAS DE PARTICIPAÇÃO Art. 24º Cada equipe terá um estande para montar os equipamentos e/ou dispositivos necessários para a apresentação de seu trabalho.

4 Art. 25º A equipe deverá se organizar de forma que, em todos os momentos, pelo menos um estudante permaneça no estande para apresentar o trabalho científico. Art. 26º Os estudantes deverão apresentar no estande uma via impressa do Relatório Técnico enviado digitalmente no momento da inscrição do trabalho. Os modelos e orientações serão disponibilizados na página da FECETE no site Art. 27º Os estudantes deverão apresentar no estande um banner do trabalho científico. Os modelos e orientações serão disponibilizados na página da FECETE no site Art. 28º Os estudantes poderão apresentar o Diário de Bordo (o documento não é obrigatório, porém recomendável). As orientações para desenvolvimento serão disponibilizadas na página da FECETE no site Art. 29º Não serão permitidos trabalhos que utilizem áudio em caixas acústicas, tais como amplificadores de potência. Caso os trabalhos necessitem de áudio para demonstração de resultados, deverão utilizar fones de ouvido. Art. 30º É terminantemente proibida a exposição, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e afins no ambiente da feira, bem como a entrada e a permanência de estudantes alcoolizados ou qualquer outra droga de consumo ilícito. Art. 31º Os participantes devem estar adequadamente trajados para a apresentação dos trabalhos à comunidade. É vetada a utilização de bermudas, sais curtas, sandálias, shorts, camiseta sem manga ou trajes não condizentes com o ambiente do evento. Art. 32º Os estudantes deverão estar devidamente identificados com crachá da feira e uniforme da sua escola. Art. 33º Qualquer dano às instalações ou equipamentos da ETE FMC, causado pelos participantes da FECETE será de inteira responsabilidade destes. Art. 34º Os equipamentos utilizados na montagem e/ou apresentação do trabalho serão de responsabilidade dos estudantes, portanto devem estar sob sua guarda durante o evento. Art. 35º Qualquer acidente ou imprevisto deverá ser, imediatamente, comunicado à comissão organizadora. Art. 36º A cada participante da feira será fornecido um certificado de participação.

5 Capítulo 5 REGRAS DE SEGURANÇA Art. 37º Não poderão ser expostos no estande: Organismos vivos; Espécimes dissecados ou partes; Animais vertebrados ou invertebrados preservados; Partes ou fluidos corporais (sangue, urina...) de seres humanos ou animais; Todos os aparelhos ou substâncias perigosas, por exemplo: veneno, drogas, arma de fogo, munição ou produtos químicos que possam gerar riscos; Gelo seco ou qualquer outro sólido sublimado (sólidos que se transformam em gás sem passar pelo estado líquido); Materiais perfuro-cortantes; Chamas ou materiais altamente inflamáveis; Baterias com células expostas; Fotografias ou qualquer outra apresentação visual em que sejam mostrados animais vertebrados sendo submetidos a técnicas cirúrgicas, dissecações, necropsia, ou outras técnicas laboratoriais; Vidro ou objetos de vidro (Exceção: vidro que faça parte de um produto comercial, por exemplo, uma tela de computador.); Amostras de solo, areia, terra, rochas ou lixo; Capítulo 6 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO Art. 38º A avaliação dos trabalhos científicos será realizada por um Comitê de Avaliação designado pela Comissão Organizadora. Art. 39º A equipe deverá se organizar de forma que, em todos os momentos, pelo menos um estudante permaneça no estande para apresentar o trabalho científico. Os trabalhos, cujos estandes estiverem vazios serão penalizados pelo Comitê de Avaliação. Art. 40º O Comitê avaliará a qualidade do trabalho científico, o nível de compreensão que o estudante possui sobre sua pesquisa e área de estudo. A demonstração ou material

6 físico no estande é secundário ao conhecimento do aluno sobre o assunto. Os membros do Comitê de Avaliação procurarão por comprovações de laboratório, de pesquisa de campo ou levantamentos teóricos, que não sejam uma mera pesquisa bibliográfica ou reprodução de algo já existente. Capítulo 7 DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 41º Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora da FECETE. Art. 42º A comissão organizadora da FECETE se reserva o direito de alterar parcialmente ou totalmente este regulamento.

Regulamento Geral da IV FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA

Regulamento Geral da IV FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA Regulamento Geral da IV FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA 1. Definição e finalidade 1.1 A FECITI é uma feira de ciências, tecnologia e inovação que tem por objetivo

Leia mais

Regulamento Geral da III FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA

Regulamento Geral da III FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA Regulamento Geral da III FECITI FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO IFSUL - CÂMPUS SAPIRANGA 1. Definição e finalidade 1.1 A FECITI é uma feira de ciências, tecnologia e inovação que tem por objetivo

Leia mais

PROFESSOR. Este material reúne as informações que você precisa para orientar seus alunos para a participação na FECETE.

PROFESSOR. Este material reúne as informações que você precisa para orientar seus alunos para a participação na FECETE. PROFESSOR Este material reúne as informações que você precisa para orientar seus alunos para a participação na FECETE. Identifique na sua escola os projetos que podem participar da feira. Sabemos que você

Leia mais

MOSTRA DE PROJETOS 2016

MOSTRA DE PROJETOS 2016 MOSTRA DE PROJETOS 2016 22, 23 e 24 de novembro MANUAL DO PARTICIPANTE (ALUNO EXPOSITOR) 1. PROGRAMAÇÃO DATAS ATIVIDADES HORÁRIOS 08/11 a 15/11 Inscrição dos trabalhos 22h30min 22/11 Organização da ETAPA

Leia mais

Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da I Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE.

Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da I Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE. Este regulamento se destina a normatizar os procedimentos para realização da I Feira Estadual de Ciências e Tecnologia FECETE. A FECETE está prevista para ser realizada nos dias 07, 08 de 09 de outubro

Leia mais

II FECIVALE. Feira de Ciências do Vale do Ribeira IFSP campus Registro REGRAS GERAIS

II FECIVALE. Feira de Ciências do Vale do Ribeira IFSP campus Registro REGRAS GERAIS II FECIVALE Feira de Ciências do Vale do Ribeira IFSP campus Registro REGRAS GERAIS 1. Podem enviar projetos para a II FECIVALE estudantes matriculados nos 8º e 9ºs anos do Ensino Fundamental, alunos do

Leia mais

REGULAMENTO ESPAÇO JOVEM CIENTISTA. 2 a 6 de outubro de 2017

REGULAMENTO ESPAÇO JOVEM CIENTISTA. 2 a 6 de outubro de 2017 REGULAMENTO ESPAÇO JOVEM CIENTISTA 2 a 6 de outubro de 2017 Poderão participar do Espaço Jovem Cientista - PUCRS, edição 2017, estudantes e professores(as) do Ensino Fundamental (6º a 9º anos) e do Ensino

Leia mais

Edital n. 02/2018-PPGECM/ICE/Unifesspa

Edital n. 02/2018-PPGECM/ICE/Unifesspa Edital n. 02/2018-PPGECM/ICE/Unifesspa A coordenação da I Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará (MOCISSPA), organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM)

Leia mais

Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental

Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGRAS DE EXPOSIÇÃO E SEGURANÇA O Comitê de Revisão Científica CRC, a Comissão Organizadora da Mostratec Júnior e a Comissão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Leia mais

REGULAMENTO DA FEIRA: DESCRIÇÃO DAS REGRAS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÕES

REGULAMENTO DA FEIRA: DESCRIÇÃO DAS REGRAS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÕES REGULAMENTO DA FEIRA: DESCRIÇÃO DAS REGRAS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÕES 1. Dos Participantes Poderão participar da II FECI-TOO - II Feira de Ciências de Toledo, estudantes da rede pública e particular

Leia mais

REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017

REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017 REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO 26 de outubro de 2017 Poderão participar da I Feira de Ciências e Inovação de Afogados da Ingazeira, edição 2017, estudantes, professores e professoras do Ensino

Leia mais

Colégio Clóvis Beviláqua Jaguaribe - Ceará Feira de Ciências

Colégio Clóvis Beviláqua Jaguaribe - Ceará Feira de Ciências Colégio Clóvis Beviláqua Jaguaribe - Ceará Feira de Ciências - 2012 Regulamento 1. Objetivos: a. Incentivar a atividade científica, através da elaboração e execução de projetos científicos, auxiliando,

Leia mais

7ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica

7ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica 7ª BENTOTEC: Feira Cultural e Tecnológica Regulamento Etapas Entrega do regulamento e modelo de inscrição do projeto para todos os alunos - até 29 de março Entrega por e-mail dos Projetos para avaliação

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE OFICINAS A Comissão Organizadora da Semana de Educação Ciência e Tecnologia (SECITEC) do Instituto Federal de Goiás - Campus Águas Lindas torna público o regulamento

Leia mais

Edital n. 02/2018-PPGECM/ICE/Unifesspa

Edital n. 02/2018-PPGECM/ICE/Unifesspa Edital n. 02/2018-PPGECM/ICE/Unifesspa A coornação da I Mostra Científica do Sul e Suste do Pará (MOCISSPA), organizada pelo Programa Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da Universida

Leia mais

Tema: Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente /Objetivos do Milênio Asa Norte, Asa Sul, Taguatinga e Gama.

Tema: Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente /Objetivos do Milênio Asa Norte, Asa Sul, Taguatinga e Gama. MOSTRA DE ARTE, CULTURA E TECNOLOGIA 2012 Tema: Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente /Objetivos do Milênio Asa Norte, Asa Sul, Taguatinga e Gama. DATA - / 10 de Novembro. LOCAL: Nas respectivas

Leia mais

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1 FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA VII EXPOTEC/SC E NA IV SEMANA DE HUMANIDADES

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA VII EXPOTEC/SC E NA IV SEMANA DE HUMANIDADES NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA VII EXPOTEC/SC E NA IV SEMANA DE HUMANIDADES - 2017 Caros participantes da VII EXPOTEC Campus Santa Cruz, para a submissão de trabalho acesse o link

Leia mais

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2017, é organizada pela Fundação Escola

Leia mais

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

REGULAMENTO 1. Evento: MOSTRATEC JÚNIOR 2017 Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2017, é organizada pela Fundação Escola

Leia mais

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 3 Concurso de Pitch para Empresas Juniores é uma realização da Universidade Estadual

Leia mais

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental 2013, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2013, é organizada pela Fundação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA XI MOCITEC MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DO IFSUL CÂMPUS CHARQUEADAS

REGULAMENTO GERAL DA XI MOCITEC MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DO IFSUL CÂMPUS CHARQUEADAS REGULAMENTO GERAL DA XI MOCITEC MOSTRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DO IFSUL CÂMPUS CHARQUEADAS 1. Definição e finalidade 1.1 A MOCITEC é uma mostra de ciências e tecnologias que está em sua décima primeira

Leia mais

XIII MOCIEC - TALENTO CIENTÍFICO JOVEM, JOÃO PESSOA REGULAMENTO

XIII MOCIEC - TALENTO CIENTÍFICO JOVEM, JOÃO PESSOA REGULAMENTO REGULAMENTO XIII MOCIEC - TALENTO CIENTÍFICO JOVEM DE JOÃO PESSOA DATA: 28, 29 e 30 de novembro de 2012 LOCAL: Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes A XIII MOCIEC (Mostra Científica na Estação Ciência)

Leia mais

DCE/PR Arte, p. 43.

DCE/PR Arte, p. 43. regulamento 2 3 Se música é arte [...] por meio dela as pessoas podem conseguir apreender a realidade, não só para suportá-la, mas, principalmente para transformá-la, humanizá-la e, dialeticamente, humanizar-se.

Leia mais

regulamento 2018 regulamento.indd 1 28/02/18 09:17

regulamento 2018 regulamento.indd 1 28/02/18 09:17 regulamento 2018 regulamento.indd 1 28/02/18 09:17 regulamento.indd 2 28/02/18 09:17 2 3 Se música é arte [...], por meio dela as pessoas podem conseguir apreender a realidade, não só para suportá-la,

Leia mais

XXII CIÊNCIA VIVA TEMA: A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO 21 e 22 de Novembro de 2017

XXII CIÊNCIA VIVA TEMA: A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO 21 e 22 de Novembro de 2017 XXII CIÊNCIA VIVA TEMA: A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO 21 e 22 de Novembro de 2017 A CIÊNCIA VIVA A Ciência Viva é uma feira do conhecimento, realizada anualmente desde 1995 na cidade de Uberlândia-MG, aberto

Leia mais

REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica

REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica O presente regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da IV Mostra Tecnológica, que será realizada durante o XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018 O Grupo PET Veterinária torna público o I Concurso de Fotografia com a temática A Vida no Campo. A realização desse concurso visa contribuir

Leia mais

Edital EXPRECI SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO REGULAMENTO CONCEITOS E FINALIDADES CRONOGRAMA... 5

Edital EXPRECI SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO REGULAMENTO CONCEITOS E FINALIDADES CRONOGRAMA... 5 Edital EXPRECI 2018 2 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. REGULAMENTO... 4 2.1. CONCEITOS E FINALIDADES... 4 2.2. CRONOGRAMA... 5 2.3. LOCAL DE REALIZAÇÃO DA EXPOSIÇÃO... 6 2.4. INSCRIÇÕES... 6 2.5. DEVERES

Leia mais

23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS

23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS Semana do Conhecimento IV FECEG Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS I. A FECEG A FECEG Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos

Leia mais

FEIRA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO GUIA DO ALUNO E ORIENTADOR

FEIRA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO GUIA DO ALUNO E ORIENTADOR FEIRA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO GUIA DO ALUNO E ORIENTADOR A FEIRA A Feira de Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos da ETEC São Mateus nas habilitações: Ensino Técnico em Administração Ensino

Leia mais

EDUCAÇÃO BÁSICA NA FICT 2017

EDUCAÇÃO BÁSICA NA FICT 2017 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS POR GRUPOS DE ESTUDANTES DA DISPOSIÇÕES GERAIS EDUCAÇÃO BÁSICA NA FICT 2017 Artigo 1º A FICT 2017 é uma promoção do Colégio Nossa Senhora das Dores,

Leia mais

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE NANOTECNOLOGIA & VI SIMPÓSIO DE NANOBIOTECNOLOGIA E SUAS APLICAÇÕES REGULAMENTO

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE NANOTECNOLOGIA & VI SIMPÓSIO DE NANOBIOTECNOLOGIA E SUAS APLICAÇÕES REGULAMENTO III CONGRESSO INTERNACIONAL DE NANOTECNOLOGIA & VI SIMPÓSIO DE NANOBIOTECNOLOGIA E SUAS APLICAÇÕES REGULAMENTO 1. Disposições Gerais O Instituto de Ciências da Saúde - ICS, o Instituto de Ciências Exatas

Leia mais

ADITAMENTO DE EDITAL Nº 004/2008 FAPEMA I FEIRA DE CIÊNCIAS DA FAPEMA

ADITAMENTO DE EDITAL Nº 004/2008 FAPEMA I FEIRA DE CIÊNCIAS DA FAPEMA ADITAMENTO DE EDITAL Nº 004/2008 FAPEMA I FEIRA DE CIÊNCIAS DA FAPEMA O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE AMPARO Á PESQUISA E A DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO no uso de suas atribuições

Leia mais

Regulamento da I MOSTRA DE TRABALHOS ACADÊMICOS do ensino médio do IFSP Campinas

Regulamento da I MOSTRA DE TRABALHOS ACADÊMICOS do ensino médio do IFSP Campinas Regulamento da I MOSTRA DE TRABALHOS ACADÊMICOS do ensino médio do IFSP Campinas 2016 1. Introdução A realização da I MOTRA DE TRABALHOS ACADÊMICOS do IFSP busca promover a exposição de experimentos realizados

Leia mais

1. DIÁRIO DE BORDO E PASTA DE REFERÊNCIAS

1. DIÁRIO DE BORDO E PASTA DE REFERÊNCIAS ORIENTAÇÕES AOS FINALISTAS (2018) 1. DIÁRIO DE BORDO E PASTA DE REFERÊNCIAS 1.1 Todo projeto finalista apresentado na feira deve ter um Diário de Bordo e uma Pasta de Referências e estes deverão sempre

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA VI IFCITEC FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFRSCAMPUS CANOAS

REGULAMENTO GERAL DA VI IFCITEC FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFRSCAMPUS CANOAS REGULAMENTO GERAL DA VI IFCITEC FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFRSCAMPUS CANOAS A Comissão Organizadora da VI IFCITEC Feira de Ciências e Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

NORMAS INTERNAS DO LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

NORMAS INTERNAS DO LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE (IMS) CAMPUS ANISIO TEIXEIRA COORDENAÇÃO GERAL DE LABORATÓRIOS NORMAS INTERNAS DO LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

Leia mais

9ª MOSTRA DE DANÇA UNIVATES

9ª MOSTRA DE DANÇA UNIVATES 9ª MOSTRA DE DANÇA UNIVATES REGULAMENTO I DO CRONOGRAMA A 9 a Mostra de Dança Univates, organizada pelo Centro Universitário UNIVATES, por meio do Núcleo de Cultura e Eventos e do Centro de Ciências Humanas

Leia mais

Termo aditivo ao Edital N.º 01/2013 (PROEX)

Termo aditivo ao Edital N.º 01/2013 (PROEX) Termo aditivo ao Edital N.º 01/2013 (PROEX) Estabelece normas para a participação no Projeto Feira de Ciências e Mostras Científicas: desenvolvimento: científico e cultural no ambiente semiárido no município

Leia mais

FEIRA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO GUIA DO ALUNO E ORIENTADOR

FEIRA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO GUIA DO ALUNO E ORIENTADOR FEIRA DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO GUIA DO ALUNO E ORIENTADOR A FEIRA A Feira de Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos da ETEC São Mateus nas habilitações: Ensino Técnico em Administração Ensino

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro SUSTENTABILIDADE E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA CIÊNCIA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro XXXVII Semana da Química: Sustentabilidade e Diversidade Através

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018 CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018 O curso de Enfermagem da Unichristus torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

Regulamento do III Hackathon Unicesumar

Regulamento do III Hackathon Unicesumar Regulamento do III Hackathon Unicesumar A competição III HACKATHON UNICESUMAR é promovida pelos cursos de Tecnologia da Informação do Unicesumar (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software,

Leia mais

REGULAMENTO 2017 FEIRA DE PROJETOS E MOSTRA DE INOVAÇÃO DO SENAC-RS

REGULAMENTO 2017 FEIRA DE PROJETOS E MOSTRA DE INOVAÇÃO DO SENAC-RS REGULAMENTO 2017 FEIRA DE PROJETOS E MOSTRA DE INOVAÇÃO DO SENAC-RS 1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 1.1 Evento: FEIRA DE PROJETOS E MOSTRA DE INOVAÇÃO DO SENAC RS Temática: Construindo soluções. É necessário

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA 28 e 29 de novembro de 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA 28 e 29 de novembro de 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO I ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA 28 e 29 de novembro de 2017 O I Encontro de Vivências em Ensino de Ciências e Biologia ocorrerá nos dias 28 e

Leia mais

2.1. Promover uma mostra de bandas de rock nroll, com entrada gratuita à comunidade;

2.1. Promover uma mostra de bandas de rock nroll, com entrada gratuita à comunidade; III Rock na Casa REGULAMENTO: O Sesc Serviço Social do Comércio, Unidade Operacional de Concórdia, inscrito sob o CNPJ: 03.603.595-0018/06, representado pela gerente Ketiny Karen Variza Sehn e o Memorial

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO

CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO 1 1. DOS OBJETIVOS CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO 1.1 Selecionar, por meio de Concurso Específico, logotipo para o Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação (ECA) da Unesp

Leia mais

REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA

REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA REGULAMENTO IV MOSTRA DAS CIÊNCIAS DA ULBRA 1. APRESENTAÇÃO A Mostra das Ciências é um evento desenvolvido para promover a integração das escolas de Educação Básica com a Universidade, sobretudo dos alunos

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA VIII EXPOTEC/SC

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA VIII EXPOTEC/SC NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA VIII EXPOTEC/SC Caros participantes da VIII EXPOTEC Campus Santa Cruz, para a submissão de trabalho acesse o campo Login no menu principal do site oficial

Leia mais

EDITAL N.º 08/2017/SINTER, DE 08 DE MAIO DE 2017 XXV JORNADAS DE JOVENS PESQUISADORES DA ASOCIACIÓN DE UNIVERSIDADES GRUPO MONTEVIDEO

EDITAL N.º 08/2017/SINTER, DE 08 DE MAIO DE 2017 XXV JORNADAS DE JOVENS PESQUISADORES DA ASOCIACIÓN DE UNIVERSIDADES GRUPO MONTEVIDEO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS AVENIDA DESEMBARGADOR VITOR LIMA, N.º 222 TRINDADE CEP: 88.040-400 - FLORIANÓPOLIS

Leia mais

RESUMO DOEVENTO PÚBLICO ALVO E ÁREAS DE CONHECIMENTO

RESUMO DOEVENTO PÚBLICO ALVO E ÁREAS DE CONHECIMENTO EDITAL Nº. 01/2018/IFAC EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHS PARA A I FEIRA DE CIÊNCIAS E INVAÇÃ D INSTITUT FEDERAL DE EDUCAÇÃ, CIÊNCIA E TECNLGIA D ACRE (IFAC) - CÂMPUS SENA MADUREIRA Instituto Federal de Educação,

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO CAMPING FESTIVAL EDP VILAR DE MOUROS 2017

REGULAMENTO INTERNO DO CAMPING FESTIVAL EDP VILAR DE MOUROS 2017 REGULAMENTO INTERNO DO CAMPING FESTIVAL EDP VILAR DE MOUROS 2017 Introdução O uso das áreas de Camping estará subordinado a este regulamento e normas legais vigentes. Os campistas são responsáveis pelos

Leia mais

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9º CONCURSO DE SOFTWARE REGULAMENTO Art. 1º O desenvolvimento de software tem, crescentemente, ocupado papel de destaque nas grandes economias mundiais. O mercado para essa atividade

Leia mais

EXPOSIÇÃO REGIONAL DE ENGENHARIA E CIÊNCIAS

EXPOSIÇÃO REGIONAL DE ENGENHARIA E CIÊNCIAS Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Guaratinguetá EDITAL EXPOSIÇÃO REGIONAL DE ENGENHARIA E CIÊNCIAS Autores: ANDRÉ KAKIUTHI MELISSA CRISTINA DA SILVA Orientador: PROF. DRA.

Leia mais

EXPOSIÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA

EXPOSIÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA REGULAMENTO OFICIAL CATEGORIA EXPOSIÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA Sumário 1. O Evento... 3 1.1. Participação... 3 1.2. Procedimento de Inscrições... 4 1.3. Credenciamento... 5 1.4. Equipe de Avaliação... 5 2.

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O concurso de fotografia realizado pelo Instituto Federal de Goiás Câmpus Aparecida

Leia mais

Concurso de Fotografia CBR Regulamento

Concurso de Fotografia CBR Regulamento Concurso de Fotografia CBR 2017 Regulamento 2017 Regulamento do Concurso de Fotografia - XLVI Congresso Brasileiro de Radiologia Capítulo 1 Da finalidade e tema O Concurso de Fotografia do XLVI Congresso

Leia mais

EDITAL 01/2013 MUSEU ITINERANTE PONTO UFMG

EDITAL 01/2013 MUSEU ITINERANTE PONTO UFMG EDITAL 01/2013 MUSEU ITINERANTE PONTO UFMG 1ª FEBRAT - Feira Brasileira de Ciência, Tecnologia e Inovação dos Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas das Redes Pública e Privada na Semana Nacional de

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018 CONCURSO ARTÍSTICO

EDITAL Nº 01/2018 CONCURSO ARTÍSTICO EDITAL Nº 01/2018 CONCURSO ARTÍSTICO CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS DOS INSCRITOS NO VII CONGRESSO DE EDUCAÇÃO MÉDICA DO CENTRO-OESTE (COEMCO) A comissão organizadora do Congresso de

Leia mais

Festival de Dança do IF Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena Volta ao Mundo

Festival de Dança do IF Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena Volta ao Mundo Festival de Dança do IF Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena Volta ao Mundo REGULAMENTO 1. OBJETIVO O evento visa integrar a atuação dos acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura em Educação Física

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro SUSTENTABILIDADE E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA CIÊNCIA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro XXXVII Semana da Química: Sustentabilidade e Diversidade Através

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento

REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento No uso de suas atribuições, a Comissão Organizadora da 7ª Mostra Técnica do IFRS

Leia mais

CMSE Certified Machinery Safety Expert. Termos e Condições

CMSE Certified Machinery Safety Expert. Termos e Condições CMSE Certified Machinery Safety Expert Termos e Condições Termos e Condições 1. INSCRIÇÃO A inscrição para o treinamento CMSE (Certified Machinery Safety Expert) é feita através do preenchimento do formulário

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS FACULDADE DE MATEMÁTICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS FACULDADE DE MATEMÁTICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL A Faculdade de Matemática (FAMAT) do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) torna público à comunidade a abertura de inscrições

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS 1.1 Selecionar, por meio de Concurso Específico, logotipo em comemoração aos 05 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PGCA),

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO IV COIMAMA

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO IV COIMAMA EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO IV COIMAMA 1. DO OBJETIVO E ORGANIZAÇÃO 1.1. O presente edital tem como objetivo incentivar a participação dos acadêmicos e profissionais da saúde e áreas

Leia mais

8ª MOSTRA EMPREENDEDORA IFRS CAMPUS RESTINGA

8ª MOSTRA EMPREENDEDORA IFRS CAMPUS RESTINGA 8ª MOSTRA EMPREENDEDORA IFRS CAMPUS RESTINGA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E DA ABRANGÊNCIA Art. 1 o O presente regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da 8ª Mostra

Leia mais

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais.

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais. 1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais A Comissão Organizadora, oriunda do Projeto de Extensão Novos Produtores Culturais, da Universidade Federal de Pelotas, torna público que no período de

Leia mais

Manual Saúde e Segurança

Manual Saúde e Segurança Manual de Saúde e Segurança Sumário 1. Apresentação... 3 2. Situações Abrangidas por este Manual... 4 2.1. Pesquisas Envolvendo Seres Humanos... 4 2.2. Pesquisas com Agentes Biológicos Potencialmente Perigosos...

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC PRÓ REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO PROPEX I FEIRA DO INVENTOR DA UNESC Apresentação A I Feira do Inventor da UNESC tem por fim criar oportunidades de divulgação

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE

MANUAL DO PARTICIPANTE MANUAL DO PARTICIPANTE 1. DA ORGANIZAÇÃO DO CONGRESSO I. O Congresso Empreende Litoral, é o maior evento de empreendedorismo da Região Meio Norte do Brasil, voltado para estudantes e comunidade de um modo

Leia mais

1ª. MOSTRA DE DANÇA GUIDO VIARO

1ª. MOSTRA DE DANÇA GUIDO VIARO 1ª. MOSTRA DE DANÇA GUIDO VIARO - 2012 REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO, REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO A 1ª. Mostra de Dança Guido Viaro é uma realização do Núcleo de Dança do Centro Estadual de Capacitação em Artes

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA FUNDAÇÃO CECIERJ - MUSEU CIÊNCIA E VIDA Baixada em Luzes e Sombras EDITAL VICE PRESIDÊNCIA CIENTÍFICA Nº 01/2017

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA FUNDAÇÃO CECIERJ - MUSEU CIÊNCIA E VIDA Baixada em Luzes e Sombras EDITAL VICE PRESIDÊNCIA CIENTÍFICA Nº 01/2017 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA FUNDAÇÃO CECIERJ - MUSEU CIÊNCIA E VIDA Baixada em Luzes e Sombras EDITAL VICE PRESIDÊNCIA CIENTÍFICA Nº 01/2017 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O concurso de fotografia

Leia mais

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1.1. O 2 IFESTeatro Festival Estudantil de Teatro IF Sudeste de Minas Gerais / Campus Barbacena é

Leia mais

I Congresso Internacional de Nanotecnologia & IV Simpósio de Nanobiotecnologia e suas aplicações Regulamento 1. Disposições Gerais

I Congresso Internacional de Nanotecnologia & IV Simpósio de Nanobiotecnologia e suas aplicações Regulamento 1. Disposições Gerais I Congresso Internacional de Nanotecnologia & IV Simpósio de Nanobiotecnologia e suas aplicações Regulamento 1. Disposições Gerais O Instituto de Ciências da Saúde - ICS, o Instituto de Ciências Exatas

Leia mais

a) A inscrição será realizada pelos NITs locais no site do X CONNEPI por meio do link

a) A inscrição será realizada pelos NITs locais no site do X CONNEPI por meio do link REGULAMENTO da III Mostra Tecnológica O presente Regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da III Mostra Tecnológica, que será realizada durante o X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES EDITAL PARA SELEÇÃO DE PÔSTERES ENCONTRO REGIONAL DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EREM 2018 ARAGUARI/MG A comissão organizadora do Encontro Regional dos Estudantes de Medicina EREM 2018, composta pelo Diretório

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil(AEMED-BR) e a Associação do Estudantes de Medicina do Rio de Janeiro(AEMED-RJ) tornam público o presente edital

Leia mais

I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017

I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017 Página 1 de 6 I JORNADA DE HUMANIDADES IFRJ/CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº 01/2017 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 A I Jornada de Humanidades (JH) é um evento acadêmico organizado pelo Colegiado de

Leia mais

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 6º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói.

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 6º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. EDITAL 2018 A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 6º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. O Centro de Cultura França Alemanha (CCFA), inaugurado em maio de 2006

Leia mais

REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB

REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB REGULAMENTO- SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SIMPÓSIO DE MEDICINA DA FASB O I Simpósio de Medicina da FASB é um espaço destinado a apresentação e discussão de temas e palestras de cunho didático cientifico

Leia mais

4º Enduro Corrida de Obstáculos

4º Enduro Corrida de Obstáculos 4º Enduro Corrida de Obstáculos Ler e aceitar o Regulamento. A seguir, preencher o Formulário de Inscrição. *Todas as informações contidas nesta guia são de extrema importância e todos os participantes

Leia mais

.::. Diretório Central dos Estudantes.::..::. DCE UniCeub.::. Gestão 2017/2018

.::. Diretório Central dos Estudantes.::..::. DCE UniCeub.::. Gestão 2017/2018 Tema: Natureza no dia-a-dia.::. Diretório Central dos Estudantes.::. Regulamento I Concurso de Fotografia Ambiental O Diretório Central Dos Estudantes do Uniceub (DCE MOVA SE) torna público o regulamento

Leia mais

XV S INESUL INTERNACIONAL XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL REGULAMENTO DA XI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INESUL 11 A

XV S INESUL INTERNACIONAL XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL REGULAMENTO DA XI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INESUL 11 A XV S INESUL INTERNACIONAL XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL REGULAMENTO DA XI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INESUL 11 A 14 de Setembro de 2017. Tema: Direitos Humanos Promovendo: Saúde, Qualidade De Vida E

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO III ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS 26 e 27 de novembro de 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO III ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS 26 e 27 de novembro de 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO III ENCONTRO DE VIVÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS 26 e 27 de novembro de 2018 O III Encontro de Vivências em Ensino de Ciências ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro de

Leia mais

1º CONCURSO DE REDAÇÃO

1º CONCURSO DE REDAÇÃO 1º CONCURSO DE REDAÇÃO O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE RONDÔNIA - AMERON, após deliberação com a diretoria da entidade, Considerando que a educação é um direito social fundamental e o seu

Leia mais

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 002/2017

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 002/2017 EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 002/2017 1. INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS 1.1. Cada trabalho somente poderá ser inscrito uma única vez no Congresso Norte Nordeste de Medicina de Emergência,

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS NA EXPOCIÊNCIA 2017

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS NA EXPOCIÊNCIA 2017 EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS NA EXPOCIÊNCIA 2017 O Colégio Antônio Vieira torna público o lançamento do presente edital e convida os alunos da instituição a apresentarem propostas de projetos para

Leia mais

REGULAMENTO WKND WARS 2016 ETAPA 1

REGULAMENTO WKND WARS 2016 ETAPA 1 REGULAMENTO WKND WARS 2016 ETAPA 1 1. CATEGORIAS 1.1 O WKND WARS 2016 ETAPA 1 será disputado no CONTINENTAL PARQUE CLUBE, em São Paulo-SP, nos dias 02 e 03 de Abril de 2016. 1.2 O WKND WARS 2016 ETAPA

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Encontro de Saúde Território: políticas, práticas e saberes em saúde IFRJ Campus Realengo I Encontro de Arte, Cultura e Saúde EDITAL Nº 01/2014 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art.

Leia mais

II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO. Normas para submissão de trabalho cientifico

II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO. Normas para submissão de trabalho cientifico II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO Data : 7 e 8 de novembro de 2013 Local : Campus Lagoa Seca Juazeiro do Norte CE Normas para submissão de trabalho cientifico Abertura das inscrições

Leia mais