Válvula de tinta/solvente/descarga RA 20

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Válvula de tinta/solvente/descarga RA 20"

Transcrição

1 Folha de instruções - Portuguese - Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 Descrição A válvula de tinta/solvente é uma válvula normalmente fechada usada para actuar material de revestimento. A válvula pode ser usada sozinha para actuar tinta ou solvente dentro de um atomizador rotativo, ou pode ser acoplada a uma válvula de descarga para actuar e descarregar tinta. Figura Válvula de tinta/solvente/descarga. Entrada de fluido. Entrada de ar Remoção Consulte uma descrição detalhada da remoção da válvula para fora do atomizador rotativo na secção Reparação do manual do Atomizador rotativo RA 0. Instalação Com base no sistema onde elas são usadas, as válvulas de descarga de tinta e solvente podem ser instaladas em diversas configurações possíveis. Instalações com uma, duas e três válvulas permitem que as válvulas funcionem de modos variados. As figuras e mostram as quatro instalações possíveis que podem ser usadas para actuar tinta de dentro do atomizador rotativo. A válvula dupla pode ser instalada como uma configuração de válvula de tinta/descarga (instalação B), ou de válvula de tinta/solvente (instalação C). A instalação de três válvulas (instalação D), pode ser usada como uma configuração de válvula de tinta/solvente/descarga. Consulte números de peça e itens de referência na lista de peças no fim deste documento.

2 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 Instalação da válvula única Consulte a figura, instalação A. A instalação de válvula única é onde a válvula é usada como uma válvula de tinta. Para instalar uma válvula única, efectue os passos seguintes: Cubra a junta tórica com lubrificante de juntas tóricas. Insira a válvula () na placa de interface. Aperte o parafuso de fixação. Instale a linha pneumática para a entrada de ar (). Ligue o tubo de fluido à entrada de fluido (). Montagem de duas válvulas Consulte as figuras e. As instalações B e C mostram duas instalações alternativas de duas válvulas, uma configuração de válvula de tinta/descarga e uma configuração de válvula de tinta/solvente. Instalação de tinta/descarga Consulte a figura, instalação B. A instalação de duas válvulas ilustrada é típica para atomizadores rotativos RA 0, onde as duas válvulas são utilizadas para tinta e descarga. Para instalar as duas válvulas, execute os passos seguintes:. Desaperte os dois parafusos de montagem (6) do colector com duas conexões (5).. Assegure-se de que o entalhe em v do colector está voltado para baixo.. Insira a válvula de tinta () na conexão esquerda do colector. 4. Coloque a junta tórica (8) entre as válvulas. 5. Use os dois parafusos (4) para ligar a válvula de descarga (7) à parte de baixo da válvula de tinta (), como ilustrado. 6. Aperte os parafusos. 7. Insira o tampão da válvula fictícia (9) na conexão direita do colector. 8. Assegure-se de que o lado da válvula de descarga encaixa bem contra o entalhe em v do colector. A ranhura curva do colector deve estar voltada para cima. 9. Aperte os parafusos de montagem (6) ao colector para fixar as válvulas durante o funcionamento. 0. Consulte os procedimentos para instalar novamente o colector no atomizador rotativo no manual do Atomizador rotativo RA 0.

3 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 Instalação de tinta/solvente Consulte a figura, instalação C. A instalação de duas válvulas ilustrada é típica para atomizadores rotativos RA 0, onde as duas válvulas são utilizadas para tinta e solvente. Para instalar as duas válvulas, execute os passos seguintes:. Desaperte os dois parafusos de montagem () do colector com duas conexões ().. Assegure-se de que o entalhe em v do colector está voltado para baixo.. Insira a válvula de tinta () na conexão esquerda do colector. Assegure-se de que a entrada de fluído na válvula está voltada para baixo. 4. Insira a válvula de solvente (4) na conexão direita do colector. Assegure-se de que a entrada de solvente está voltada para cima. 5. Aperte ambos os parafusos de montagem ao colector para fixar as válvulas nas conexões. 6. Consulte os procedimentos para instalar novamente o colector no atomizador rotativo no manual do Atomizador rotativo RA 0. Instalação de três válvulas Consulte a figura, instalação D. A instalação de três válvulas é utilizada quando se deseja uma configuração de tinta/solvente/descarga. Para instalar as três válvulas, execute os passos seguintes:. Desaperte os dois parafusos de montagem () do colector com duas conexões ().. Assegure-se de que o entalhe em v do colector está voltado para baixo. A ranhura curva do colector deve estar voltada para cima.. Insira a válvula de tinta () na conexão esquerda do colector. Assegure-se de que a entrada de fluido está voltada para baixo. 4. Coloque a junta tórica (7) entre as duas válvulas. Use os dois parafusos (5) para ligar a válvula de descarga (6) à parte de baixo da válvula de tinta (), como ilustrado. 5. Aperte os dois parafusos (5). 6. Assegure-se de que o lado da válvula de descarga (6) encaixa bem contra o entalhe em v do colector. A ranhura curva do colector deve estar voltada para cima. 7. Insira a válvula de solvente (4) na conexão direita do colector com a entrada de solvente voltada para cima. 8. Aperte os dois parafusos de montagem ao colector para fixar as válvulas durante o funcionamento. 9. Consulte os procedimentos para instalar novamente o colector no atomizador rotativo no manual do Atomizador rotativo RA 0.

4 4 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 Diagrama de instalações do atomizador rotativo A. Válvula única B. válvulas (RA 0, típica) Figura Instalações A e B do atomizador rotativo. Entrada de ar 4. Parafusos. Válvula de tinta 5. Colector de duas conexões. Entrada de fluido 6. Parafusos de montagem 7. Válvula de descarga 8. Junta tórica 9. Tampão da válvula fictícia

5 Válvula de tinta/solvente/descarga RA C. válvulas (RA 0) D. válvulas (RA 0) Figura Instalações C e D do atomizador rotativo. Válvula de tinta 4. Válvula de solvente. Colector de duas conexões 5. Parafusos. Parafusos de montagem 6. Válvula de descarga 7. Junta tórica

6 6 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 Operação Válvula única Duas válvulas A informação seguinte descreve a maneira como as válvulas de tinta/solvente/descarga funcionam em instalações de válvula única e de duas ou três válvulas. Todas as instalações de válvulas requerem uma pressão de ar mínima de,75 bar (40 psi). Quando a pressão de ar é aplicada à entrada de ar, a válvula abre para distribuir material de revestimento. Por causa do seu fecho actuado por mola, a válvula fecha quando o ar é removido. Consulte as figuras 4 e 5. Estas figuras ilustram uma instalação de duas válvulas distribuindo material de revestimento ou solvente. Consulte a figura 4. Nesta figura, o material de revestimento, ou o solvente, proveniente de um sistema de alimentação de baixa pressão, entra pela entrada de fluido (). Como a válvula inferior está fechada, o material de revestimento encontra-se num ponto sem saída. Quando ar é aplicado à entrada de ar (), a válvula abre e o material de revestimento, ou o solvente, circula através da saída de fluido () para a cuba do atomizador rotativo. Figura 4 Operação das duas válvulas. Entrada de fluido. Saída de fluido. Entrada de ar Consulte a figura 5. Se o ar for removido da conexão de entrada de ar da válvula superior, a válvula superior fecha e bloqueia o material de revestimento ou o solvente. Quando novo material de revestimento, ou solvente, circula através da entrada de fluido (), o material passa para dentro da segunda válvula. Quando o ar é aplicado à conexão da entrada de ar da segunda válvula (), a válvula inferior abre-se e descarrega o material da conexão de descarga () para o recipiente de recolha de desperdícios.

7 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 7 Figura 5 Operação das duas válvulas. Entrada de fluido. Conexão de descarga. Cconexão da entrada de ar da válvula secundária Três válvulas As instalações de três válvulas são utilizadas tipicamente em aplicações que requerem o uso válvulas de tinta, solvente e descarga, tais como aplicações com mudança rápida de cor. Cada uma das três válvulas funciona como válvula de tinta, solvente ou descarga. Uma válvula é usada como válvula de tinta para actuar a tinta. A segunda válvula é usada como válvula de solvente para limpar a cuba. A terceira válvula é usada como válvula de descarga para a mudança de cor.

8 8 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 Reparação Consulte a figura 6. Se uma inspecção visual mostrar fluido no furo de fuga, ou se a válvula não fechar, desmonte e monte novamente conforme seja necessário. Desmontagem Para desmontar a válvula, siga os procedimentos seguintes.. Se for possível, limpe a válvula com uma solução de limpeza compatível antes de remover a válvula do sistema.. Desligue o fluido e a pressão de ar para a válvula.. Remova os parafusos (), as anilhas de segurança () e o cilindro pneumático () do corpo da válvula (, 4). 4. Retire a junta tórica () do corpo da válvula (, 4) e elimine a. 5. Utilizando as chaves de bocas fornecidas pela Nordson, remova a porca de segurança (5) do conjunto de porca de segurança do cilindro (6). 6. Remova os parafusos () que fixam a sede da válvula (, ) ao corpo da válvula (, 4). a. remova o freio (7) b. empurre a sede (8) para fora do fundo da sede da válvula (, ) c. elimine a junta tórica (6) 7. Remova o freio (7). 8. Remova o cartucho de empanques (9) com a ponta esférica (0) ligada empurrando a extremidade da sede. NOTA: A sede do cartucho é reversível. Se a válvula tiver uma fuga, monte novamente a sede do cartucho com a extremidade que esteve assente do lado oposto à ponta esférica. 9. Verifique se a ponta esférica (0) está gasta ou riscada. Se for necessário, substitua. 0. Verifique o cartucho de empanques (9) e elimine a sua junta tórica (). Se for necessário, substitua o cartucho de empanques.

9 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 9 Montagem Para montar a válvula novamente, siga estes procedimentos.. Unte o cartucho de empanques (9) e as novas juntas tóricas () com uma pequena quantidade de massa lubrificante não detergente.. Monte as juntas tóricas no corpo da válvula (, 4).. Monte o cartucho de empanques (9) no corpo da válvula. 4. Insíra o freio (8). 5. Monte a sede da válvula (, ), apertando os parafusos () uniformemente para comprimir a mola (4) do cartucho de empanques. 6. Insíra a porca de segurança (5) e a nova junta-tórica (6) conjunto de porca de segurança do êmbolo (6). 7. Enrosque o conjunto de porca de segurança do êmbolo no cartucho de empanques no sentido dos ponteiros do relógio até ele se encostar contra o corpo da válvula. Rode o conjunto de porca de segurança do êmbolo volta e / no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. 8. Segure no conjunto de porca de segurança do êmbolo (6) e bloqueie-lo no seu lugar com a porca de segurança (5) e composto bloqueioador de roscas. 9. Monte o cilindro pneumático (), as anilhas de segurança () e os parafusos () no corpo da válvula. 0. Monte o cotovelo de entrada de ar na conexão da válvula, como ilustrado.

10 0 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 Peças Válvula de tinta/solvente/descarga Item Peça Peça Descrição Quant. Nota 04 VALVE, paint, solvent 05 VALVE, dump SCREW, fillister, 0 x.000 in., nylon WASHER, lock, E, spt, #0, stl, nickel 4 CYLINDER, air, valve SPRING, comp,.000 x 0.70 OD x 0.08 in NUT, lock, #0, upper A, B PISTON, locknut, assembly B O RING, Viton, 0.08 ID x w, br B NS DISC, piston B NS SEAL, piston B NS NUT, seal lock B NS RETAINER, piston B RETAINING RING, internal, 56, basic C CARTRIDGE, packing 0 BALL TIP C O RING, hotpnt, 0.56 x x 0.06 in. C O RING, hotpnt,.5 x.50 x 0.06 in. C BODY, valve, paint, solvent 4 BODY, valve, dump ELBOW, male, / 4 in. tube x / 8 in. npt, ny O RING, hotpnt, x 0.8 x 0.06 in. C RETAINING RING, internal, 45, basic C 8 SEAT, cartridge C O RING, PTFE, 0.50 x 0.75 x in O RING, hotpnt, 0. x 0.48 x 0.06 in. SEAT, valve, male O ring seal SEAT, valve, male, tubing SCREW, skt, #0 x 0.50 in., nylon O RING, Viton, 0.56 x x in. C NS COMPOUND, thread lock, vc AR NS LUBRICANT, O ring, Parker, 4 oz AR NOTA A: Esta peça também está incluída no Kit de êmbolo pneumático, peça 06. B: Consulte o Kit de êmbolo pneumático. C: Estas peças estão incluídas no Kit de reparação da válvula RA-0, peça 959.

11 Válvula de tinta/solvente/descarga RA Figura 6 Válvula de tinta/solvente/descarga, vista explodida

12 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 Kit da válvula de solvente RA-0 Peça Descrição Quant KIT, RA 0, solvent valve 04 VALVE, RA 0, paint/solvent 989 SCREW, skt, / 4 0 x 0.75 in., zinc 958 MANIFOLD, valve mounting PLUG, pipe, sq, / 8, Delrin 94 O RING, Viton, 0.56 x x in. 970 ELBOW, male, / 4 tube x / 4 NPT TUBING, polyurethane, / 4 OD, clr 4 Kit da válvula de descarga RA-0 Peça Descrição Quant KIT, RA 0, dump valve 05 VALVE, RA 0, dump 989 SCREW, skt, / 4 0 x 0.75 in., zinc 958 MANIFOLD, valve mounting PLUG, pipe, sq, / 8, Delrin 94 O RING, Viton, 0.56 x x in TUBING, polyurethane, / 4 OD, clr O RING, PTFE, 0.65 x x 0.06 in SCREW, skt, 0 x.000 in., zinc 955 PLUG, valve dummy Kit de válvulas de descarga e solvente RA-0 Peça Descrição Quant KIT, RA 0, dump/solvent valves 04 VALVE, RA 0, paint/solvent 989 SCREW, skt, / 4 0 x 0.75 in., zinc 958 MANIFOLD, valve mounting PLUG, pipe, sq, / 8, Delrin 94 O RING, Viton, 0.56 x x in. 970 ELBOW, male, / 4 tube x / 4 NPT TUBING, polyurethane, / 4 OD, clr O RING, PTFE, 0.65 x x 0.06 in SCREW, skt, 0 x.000 in., zinc 9557 VALVE, RA 0, dump

13 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0 Kit de reparação da válvula RA-0 Peça Descrição Quant. 959 REPAIR kit, RA 0 valve O RING, hotpnt, 0.56 x x 0.06 in O RING, hotpnt, x 0.8 x 0.06 in. BALL TIP O RING, hotpnt,.5 x.50 x 0.06 in. SEAT, cartridge 9864 RETAINING RING, int, 45, basic 9860 RETAINING RING, int, 56, basic 94 O RING, Viton, 0.56 x x in. Kit de êmbolo pneumático Item Peça Descrição Quant. Nota 6 06 PISTON, lockout, assembly NUT, lock, #0, upper O RING, Viton, 0.08 ID x w, br NS DISC, piston NS SEAL, piston NS NUT, seal lock NS RETAINER, piston NM: Não Mostrado Publicado em 9/07 Copyright original com data de 999. Nordson e o logótipo Nordson são marcas registadas da Nordson Corporation. - Tradução do original - Delrin e Viton são marcas registadas da E.I. DuPont de Nemours & Co.

14 4 Válvula de tinta/solvente/descarga RA 0

Válvulas de esfera de duas vias e colectores com válvulas de esfera

Válvulas de esfera de duas vias e colectores com válvulas de esfera Felheto de instruções P/N 73583D02 - Portuguese - Válvulas de esfera de duas vias e colectores com válvulas de esfera Especificações As válvulas de esfera de duas vias e colectores Nordson regulam e modificam

Leia mais

Filtros de fluido duplos invertidos de alta pressão

Filtros de fluido duplos invertidos de alta pressão Felheto de instruções - Portuguese - Filtros de fluido duplos invertidos de alta pressão Introdução Consulte a figura 1. Os conjuntos de filtros duplos Nordson são projectados para aplicações de solicitação

Leia mais

Descarregador para bidões de pó com 55 galões HDLV

Descarregador para bidões de pó com 55 galões HDLV Folha de instruções - Portuguese - Descarregador para bidões de pó com galões HDLV Descrição Consulte a figura. O descarregador para bidões de pó com galões HDLV usa uma bomba de alta capacidade Prodigy

Leia mais

VÁLVULA DE DOSIFICAÇÃO 725D E 725DA

VÁLVULA DE DOSIFICAÇÃO 725D E 725DA VÁLVULA DE DOSIFICAÇÃO 725D E 725DA GUIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA Ferramentas necessárias Chave hexagonal 1/8" Chave de fendas 1/4" Chave de bocas de 3/8" Chave inglesa 8" (2 necessárias) Tirante com rosca

Leia mais

Colector do controlo da pressão de atomização

Colector do controlo da pressão de atomização Felheto de instruções Portuguese Colector do controlo da pressão de atomização ATENÇÃO: Confiar as seguintes tarefas unicamente a pessoal qualificado. Siga as indicações de segurança contidas aqui e em

Leia mais

Regulador de pressão de fluido de assento suave

Regulador de pressão de fluido de assento suave Folheto de instruções P/N 37 78C Regulador de pressão de fluido de assento suave Portuguese. Descrição O regulador de pressão de fluido de assento suave Nordson é determinado para a utilização com líquidos

Leia mais

Bomba de alimentação de pó em linha Spectrum VT

Bomba de alimentação de pó em linha Spectrum VT Folha de instruções P/N 7580948_01 - Portuguese - Bomba de alimentação de pó em linha Spectrum VT ATENÇÃO: Confiar as seguintes tarefas unicamente a pessoal qualificado. Siga as indicações de segurança

Leia mais

Bomba de pó em linha. Remoção da bomba. Montagem da bomba. Folha de instruções P/N E. - Portugese -

Bomba de pó em linha. Remoção da bomba. Montagem da bomba. Folha de instruções P/N E. - Portugese - Folha de instruções P/N 986E - Portugese - AVISO: Confiar as seguintes tarefas unicamente a pessoal qualificado. Siga as indicações de segurança contidas neste documento e em toda a documentação relacionada.

Leia mais

Sistema Ink-Dot. Indicações de segurança. Introdução. Nordson Corporation FOLHETO DO OPERADOR P/N B Portuguese

Sistema Ink-Dot. Indicações de segurança. Introdução. Nordson Corporation FOLHETO DO OPERADOR P/N B Portuguese Nordson Corporation FOLHETO DO OPERADOR P/N 317169B Portuguese Sistema Ink-Dot Indicações de segurança ATENÇÃO: Confiar as seguintes tarefas unicamente a pessoal qualificado. Siga as indicações de segurança

Leia mais

Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 AVISO

Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 AVISO Form No. Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 Modelo nº 132-4165 3395-940 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia

Leia mais

GUIA DO UTILIZADOR. Aplicadores Universal (UM22/UM25) Indicações de segurança. Nordson Corporation. P/N A04 - Portuguese -

GUIA DO UTILIZADOR. Aplicadores Universal (UM22/UM25) Indicações de segurança. Nordson Corporation. P/N A04 - Portuguese - Nordson Corporation GUIA DO UTILIZADOR P/N 756095A04 - Portuguese - Aplicadores Universal (UM/UM5) Indicações de segurança ATENÇÃO: Confiar a operação ou a manutenção do equipamento apenas a pessoal com

Leia mais

Kit de actualização de componente da transmissão Modelo 44905, ou de Rolo de greens GreensPro 1200

Kit de actualização de componente da transmissão Modelo 44905, ou de Rolo de greens GreensPro 1200 Form No. 8-645 Rev A Kit de actualização de componente da transmissão Modelo 44905, 44906 ou 44907 de Rolo de greens GreensPro 00 Modelo nº 7-5899 Modelo nº 7-5907 Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA

Leia mais

Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex de 2011

Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex de 2011 Form No. 3396-476 Rev A Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex de 2011 Modelo nº 132-6967 Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do

Leia mais

Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex

Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex Form No. Kit de cablagem dos e-cilindros Unidade de tração Greensmaster 3320 ou 3420 TriFlex Modelo nº 131-8758 3394-605 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento

Leia mais

Kit de grade de segurança Unidade de tração Groundsmaster com extensão ROPS de duas colunas. Preparação da máquina AVISO.

Kit de grade de segurança Unidade de tração Groundsmaster com extensão ROPS de duas colunas. Preparação da máquina AVISO. Form No. 3407-318 Rev A Kit de grade de segurança Unidade de tração Groundsmaster com extensão ROPS de duas colunas Modelo nº 132-3695 Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do

Leia mais

Transdutor de pressão e amplificador de PSI

Transdutor de pressão e amplificador de PSI Folha de instruções - Portuguese - Descrição O conjunto de transdutor de pressão de 0-1000 psi (0-68,9 bar) e amplificador mede a pressão hidráulica interna no coletor de uma pistola de pintura MEG II

Leia mais

Bomba de três êmbolos EP 2

Bomba de três êmbolos EP 2 Bomba de três êmbolos EP Manual - Portuguese - Edição 0/0 NORDSON CORPORATION AMHERST, OHIO USA tents Índice Preparação para a reparação... Remoção da bomba... Verificação da folga da extremidade do veio

Leia mais

Manual de reparação Caixa de velocidades VW 02T. INA GearBOX

Manual de reparação Caixa de velocidades VW 02T. INA GearBOX Manual de reparação Caixa de velocidades VW 02T INA GearBOX Ferramentas especiais Peça de encaixe: Usada para empurrar o rolamento de esfera de ranhura dupla profunda para fora do corpo. Refª: 400 0428

Leia mais

Kit de extensão da rampa central Pulverizador de relva Multi Pro WM, 1750 ou 5800 de 2015 e posteriores

Kit de extensão da rampa central Pulverizador de relva Multi Pro WM, 1750 ou 5800 de 2015 e posteriores Form No. 3397-368 Rev A Kit de extensão da rampa central Pulverizador de relva Multi Pro WM, 1750 ou 5800 de 2015 e posteriores Modelo nº 131-3755 Instruções de instalação Nota: Instale este kit antes

Leia mais

Instalação. 5 Tubagem corrugada 1. 6 Cinta de cabos 1. Kit da válvula do selector Pulverizador de relva Multi-Pro WM AVISO.

Instalação. 5 Tubagem corrugada 1. 6 Cinta de cabos 1. Kit da válvula do selector Pulverizador de relva Multi-Pro WM AVISO. Kit da válvula do selector Pulverizador de relva Multi-Pro WM Modelo nº 130-7190 Form No. 3386-271 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia

Leia mais

GUIA DO UTILIZADOR. Aplicadores Universal (Speed Coat) Indicações de segurança. Nordson Corporation. P/N _06 - Portuguese -

GUIA DO UTILIZADOR. Aplicadores Universal (Speed Coat) Indicações de segurança. Nordson Corporation. P/N _06 - Portuguese - Nordson Corporation GUIA DO UTILIZADOR P/N 756096_06 - Portuguese - Aplicadores Universal (Speed Coat) Indicações de segurança ATENÇÃO: Confiar a operação ou a manutenção do equipamento apenas a pessoal

Leia mais

Amortecedor pneumático dianteiro ( )

Amortecedor pneumático dianteiro ( ) Página 1 de 9 Publicado: 9/Jan/2008 Amortecedor pneumático dianteiro (60.30.02.45) Ferramentas especiais de serviço Tester da mola pneumática 204-538 Tire a porca do veio do amortecedor pneumático dianteiro

Leia mais

Kit de instalação da caixa de carga com descarga manual ou elevação eléctrica Veículo utilitário Workman série MD de 2011 a 2013 AVISO

Kit de instalação da caixa de carga com descarga manual ou elevação eléctrica Veículo utilitário Workman série MD de 2011 a 2013 AVISO Form No. 3385-513 Rev A Kit de instalação da caixa de carga com descarga manual ou elevação eléctrica Veículo utilitário Workman série MD de 2011 a 2013 Modelo nº 127-7385 Modelo nº 127-7386 Instruções

Leia mais

Bombas Rhino SD2/XD2

Bombas Rhino SD2/XD2 Bombas Rhino SD2/XD2 Manual de produto do cliente P/N 746959_4 - Portuguese - Publicado em 8/6 Este documento está sujeito a modificações sem notificação. Verifique a existência da versão mais recente

Leia mais

Purgadores bimetálicos HP80, HP100, HP150 e HP210 Instruções de Manutenção e Instalação. 2. Informação geral. de segurança.

Purgadores bimetálicos HP80, HP100, HP150 e HP210 Instruções de Manutenção e Instalação. 2. Informação geral. de segurança. 6232150/2 IM-P623-04 ST Edição 2 Purgadores bimetálicos HP80, HP100, HP150 e HP210 Instruções de Manutenção e Instalação 1. Informação geral de segurança 2. Informação geral sobre o produto 3. Instalação

Leia mais

Instalação. Kit hidráulico de alto fluxo Veículo utilitário Workman HDX-Auto. Peças soltas. Instruções de instalação.

Instalação. Kit hidráulico de alto fluxo Veículo utilitário Workman HDX-Auto. Peças soltas. Instruções de instalação. Kit hidráulico de alto fluxo Veículo utilitário Workman HDX-Auto Modelo nº 07395 Form No. 3382-730 Rev A Instruções de instalação Instalação Peças soltas Utilize a tabela abaixo para verificar se todas

Leia mais

Instalação. Kit de actualização de emissões Greensmaster Unidade de tracção Peças soltas. Instruções de instalação. Modelo nº

Instalação. Kit de actualização de emissões Greensmaster Unidade de tracção Peças soltas. Instruções de instalação. Modelo nº Kit de actualização de emissões Greensmaster Unidade de tracção 3150 Modelo nº 121-2558 Form No. 3372-894 Rev A Instruções de instalação Instalação Peças soltas Utilize a tabela abaixo para verificar se

Leia mais

Bombas métricas de alimentação de pó standard e de baixo caudal

Bombas métricas de alimentação de pó standard e de baixo caudal Folheto de instruções P/N 70599D - Portuguese - Bombas métricas de alimentação de pó standard e de baixo caudal Introdução Bombas métricas de alimentação de pó standard e de baixo caudal são utilizadas

Leia mais

Kit de seleção de linha automática Broca direcional 2024 AVISO

Kit de seleção de linha automática Broca direcional 2024 AVISO Kit de seleção de linha automática Broca direcional 2024 Modelo nº 132-4193 Form No. 3397-162 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia

Leia mais

Kit de luzes LED Cortadores Greensmaster série 800, 1000, 1600, Flex 1820/2120 e eflex 1820/2120 com número de série e posteriores

Kit de luzes LED Cortadores Greensmaster série 800, 1000, 1600, Flex 1820/2120 e eflex 1820/2120 com número de série e posteriores Form No. 3415-348 Rev A Kit de luzes LED Cortadores Greensmaster série 800, 1000, 1600, Flex 1820/2120 e eflex 1820/2120 com número de série 400000000 e posteriores Modelo nº 04063 Modelo nº 04064 Instruções

Leia mais

Instruções de manutenção

Instruções de manutenção Instruções de manutenção CR 1, CR 3 e CR 5 Modelo A 50/60 Hz 1/3~ 1. Identificação de tipo... 2 1.1 Placa de identificação... 2 1.2 Código de tipo... 3 2. Binários de aperto e lubrificantes... 4 3. Ferramentas

Leia mais

Instruções de manutenção

Instruções de manutenção Instruções de manutenção CR, CRN 120 e 150 50/60 Hz 3~ 1. Identificação do tipo... 2 1.1 Chapa de características... 2 1.2 Código de identificação... 2 2. Binários de aperto e lubrificantes... 3 3. Ferramentas

Leia mais

AVISO. CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso

AVISO. CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso Form No. Kit divisor de caudal Unidade de tracção Groundsmaster série 4000 com motor Yanmar Modelo nº 30407 3378-140 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento

Leia mais

Actuador Rotativo de Diafragma 1052 de Tamanho 70 da Fisher

Actuador Rotativo de Diafragma 1052 de Tamanho 70 da Fisher Manual de Instruções Actuadores 1052 de Tamanho 70 Actuador Rotativo de Diafragma 1052 de Tamanho 70 da Fisher Índice Introdução... 1 Âmbito do Manual... 1 Descrição... 3 Especificações... 3 Serviços Educacionais...

Leia mais

Instalação. Kit de alternador Veículo utilitário Workman HDX-Auto AVISO. Peças soltas. Instruções de instalação

Instalação. Kit de alternador Veículo utilitário Workman HDX-Auto AVISO. Peças soltas. Instruções de instalação Kit de alternador Veículo utilitário Workman HDX-Auto Modelo nº 33-0575 Form No. 3399-38 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 5 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia que

Leia mais

Regulador Tipo para grandes caudais de ar. Fig. 1 Regulador Tipo Instruções de Montagem e Operação EB PT

Regulador Tipo para grandes caudais de ar. Fig. 1 Regulador Tipo Instruções de Montagem e Operação EB PT Regulador Tipo 4708-45 para grandes caudais de ar Fig. 1 Regulador Tipo 4708-45 Instruções de Montagem e Operação EB 8546-1 PT Edição de Janeiro de 2009 Índice Índice Página 1 Concepção e princípio de

Leia mais

Efetuar a substituição, na seguinte ordem:

Efetuar a substituição, na seguinte ordem: Como substituir os amortecedores da suspensão dianteira em Efetuar a substituição, na seguinte ordem: 1 Substitua os dois amortecedores na reparação do seu automóvel ao mesmo tempo. 2 Aperte a alavanca

Leia mais

INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA IMPORTANTE:

INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA IMPORTANTE: Estimado cliente, Por favor, leia esta instrução cuidadosamente antes de utilizar este equipamento. INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA IMPORTANTE: Siga as seguintes precauções antes de montar ou funcionar com este

Leia mais

Efetuar a substituição, na seguinte ordem:

Efetuar a substituição, na seguinte ordem: Como substituir o rolamento do cubo dianteiro em BMW X3 E83 Efetuar a substituição, na seguinte ordem: 1 Aperte a alavanca do travão de estacionamento. 3 2 Coloque blocos de cunha sob as rodas traseiras.

Leia mais

Instruções de Montagem e Operação EB 8091 PT. Válvulas pneumáticas de regulação Tipo e Tipo Tipo com atuador de 120 cm 2

Instruções de Montagem e Operação EB 8091 PT. Válvulas pneumáticas de regulação Tipo e Tipo Tipo com atuador de 120 cm 2 Válvulas pneumáticas de regulação Tipo 3510-1 e Tipo 3510-7 Tipo 3510-7 com atuador de 120 cm 2 e posicionador integrado Tipo 3510-1 com atuador de 120 cm 2 Tipo 3510-1 com atuador de 60 cm 2 Fig. 1 Válvulas

Leia mais

Localização de avarias do sistema Prodigy HDLV - Geração III

Localização de avarias do sistema Prodigy HDLV - Geração III Localização de avarias do sistema Prodigy HDLV - Geração III Folha de instruções Portuguese Utilize os procedimentos indicados neste documento para isolar e corrigir os problemas mais comuns dos sistemas

Leia mais

R01 MANUAL DE DESMONTAGEM E MONTAGEM DE ACUMULADORES DE BEXIGA 1/6 1 - CARACTERÍSTICAS

R01 MANUAL DE DESMONTAGEM E MONTAGEM DE ACUMULADORES DE BEXIGA 1/6 1 - CARACTERÍSTICAS MANUAL DE DESMONTAGEM E MONTAGEM DE ACUMULADORES DE BEXIGA 1 - CARACTERÍSTICAS - Se o acumulador precisa ser desmontado por qualquer razão, o procedimento seguinte deve ser seguido na sequência mostrada.

Leia mais

Instruções de Montagem e Operação EB 8546 PT. Reguladores Tipo Fig. 1 Reguladores de pressão. Tipo no Posicionador Tipo 3730

Instruções de Montagem e Operação EB 8546 PT. Reguladores Tipo Fig. 1 Reguladores de pressão. Tipo no Posicionador Tipo 3730 Reguladores Tipo 4708 Tipo 4708-5352 no Posicionador Tipo 3730 Tipo 4708-1152 com receptáculo de filtro Tipo 4708-6252 no Actuador Tipo 3372 Fig. 1 Reguladores de pressão Instruções de Montagem e Operação

Leia mais

Instruções de manutenção

Instruções de manutenção Instruções de manutenção CR(N) 2, 5, 6 e 90 Modelo A 50/60 Hz ~ 1. Identificação de tipo... 2 1.1 Placa de identificação CR, CRN... 2 1.2 Código de tipo... 1. Códigos utilizados... 2. Binários de aperto

Leia mais

Manual de Instalação e Manutenção Série AP

Manual de Instalação e Manutenção Série AP Manual de Instalação e Manutenção Série AP INTRODUÇÃO ÍNDICE Introdução... 1 1 Instalação... 1 2 Manutenção... 2 2.1 Desmontagem... 2 Simples ação sem volante... 2 Simples ação com volante... 2 Dupla ação

Leia mais

Kit de controlo de velocidade Cortador GrandStand de 2001 e posterior Modelo nº Instruções de instalação

Kit de controlo de velocidade Cortador GrandStand de 2001 e posterior Modelo nº Instruções de instalação Kit de controlo de velocidade Cortador GrandStand de 200 e posterior Modelo nº 9-7390 Form No. 3369-626 Rev A Instruções de instalação Segurança Autocolantes de segurança e de instruções Os autocolantes

Leia mais

Purgadores de balde invertido HM e HM34 Instruções de Manutenção e Instalação. 1. Informação geral de segurança. 2. Informação geral sobre o produto

Purgadores de balde invertido HM e HM34 Instruções de Manutenção e Instalação. 1. Informação geral de segurança. 2. Informação geral sobre o produto 0670350/1 IM-S03-11 ST Edição1 Purgadores de balde invertido e 34 Instruções de Manutenção e Instalação 1. Informação geral de segurança. Informação geral sobre o produto Série 3. Instalação 4. Arranque

Leia mais

Actuador de Diafragma 667 de Tamanhos e 87 da Fisher

Actuador de Diafragma 667 de Tamanhos e 87 da Fisher Manual de Instruções Actuadores 667 de Tamanhos 30-76 e 87 Actuador de Diafragma 667 de Tamanhos 30-76 e 87 da Fisher Índice Introdução...................................... 1 Âmbito do Manual................................

Leia mais

Adaptadores. TRIUNION INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Rev.7 1 de 28

Adaptadores. TRIUNION INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.   Rev.7 1 de 28 Adaptadores Rev.7 1 de 28 ÍNDICE ADAPTADORES & COMPLEMENTOS AF AM BM BR BSI NI NL(R) NL(S) NR TA TAD TAF TAQ TI P RF UBM UD UFF UMF TÓPICO PÁGINAS AF ADAPTADOR FÊMEA 4 AM ADAPTADOR MACHO 5 BM BICO DE MANGUEIRA

Leia mais

Actuadores Rotativos de Diafragma 1051 e 1052 Tamanho 33 da Fisher

Actuadores Rotativos de Diafragma 1051 e 1052 Tamanho 33 da Fisher Manual de Instruções Actuadores 1051 e 1052 Tamanho 33 Actuadores Rotativos de Diafragma 1051 e 1052 Tamanho 33 da Fisher Índice Introdução... 1 Âmbito do Manual... 1 Descrição... 2 Especificações... 3

Leia mais

Kit de suspensão hidráulica remota Veículo utilitário Workman da série HD AVISO

Kit de suspensão hidráulica remota Veículo utilitário Workman da série HD AVISO Kit de suspensão hidráulica remota Veículo utilitário Workman da série HD Modelo nº 117-4828 Form No. 3386-927 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado

Leia mais

Cubo de Travão de Disco de Estrada

Cubo de Travão de Disco de Estrada (Portuguese) DM-HB0004-01 Manual do Revendedor Cubo de Travão de Disco de Estrada HB-CX75 HB-RS505 FH-CX75 FH-RS505 AVISO IMPORTANTE Este manual do revendedor destina-se principalmente a ser utilizado

Leia mais

Manual de Instalação, Manutenção e Armazenagem

Manual de Instalação, Manutenção e Armazenagem Manual de Instalação, Manutenção e Armazenagem Válvulas de Descarga de Fundo para Caldeiras DF-40 - Acionamento Manual DFA-40 - Acionamento Pneumático DF-40 DFA-40 1. INTRODUÇÃO Estas válvulas são indicadas

Leia mais

Instalação. Kit adaptador de luzes Cortador rotativo Groundsmaster 4000 ou Peças soltas. Instruções de instalação.

Instalação. Kit adaptador de luzes Cortador rotativo Groundsmaster 4000 ou Peças soltas. Instruções de instalação. Kit adaptador de luzes Cortador rotativo Groundsmaster 4000 ou 4100 Modelo nº 30691 Form No. 3413-977 Rev C Instruções de instalação Introdução O kit adaptador de luzes é utilizado com o kit de luzes de

Leia mais

Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman série MD 2011 e posteriores Modelo nº Instruções de instalação

Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman série MD 2011 e posteriores Modelo nº Instruções de instalação Form No. 3366-639 Rev B Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman série MD 2011 e posteriores Modelo nº 119-9603 Instruções de instalação Segurança Autocolantes de segurança e

Leia mais

Efetuar a substituição, na seguinte ordem:

Efetuar a substituição, na seguinte ordem: Efetuar a substituição, na seguinte ordem: 1 Substitua as molas no em pares. Aperte a alavanca do travão de estacionamento. Certifique-se de substituir todas as porcas e parafusos de bloqueio automático

Leia mais

Actuadores Rotativos 1051 e 1052 Estilo H e J, Tamanho 40, 60 e 70 da Fisher

Actuadores Rotativos 1051 e 1052 Estilo H e J, Tamanho 40, 60 e 70 da Fisher Manual de Instruções Actuadores 1051 e 1052 H e J Actuadores Rotativos 1051 e 1052 Estilo H e J, Tamanho 40, 60 e 70 da Fisher Conteúdo Introdução... 1 Âmbito do Manual... 1 Descrição... 2 Especificações...

Leia mais

Seção 13 SILENCIOSOS

Seção 13 SILENCIOSOS Seção 13 SILENCIOSOS Índice da seção Página Silenciosos Modelos das séries 85400, 115400, 185400 Silencioso padrão Remoção... 3 Modelos das séries 97700, 99700 Remoção... 4 Modelos da série104700 Remoção...

Leia mais

Disk Station. Guia de Instalação Rápida DS409+, DS409. ID do documento: Synology_QIG_4bay2_

Disk Station. Guia de Instalação Rápida DS409+, DS409. ID do documento: Synology_QIG_4bay2_ Disk Station DS409+, DS409 Guia de Instalação Rápida ID do documento: Synology_QIG_4bay2_20090616 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia cuidadosamente estas instruções de segurança antes de utilizar e guarde este

Leia mais

Posicionador horizontal de entrada/saída VO618N com accionamento por correia

Posicionador horizontal de entrada/saída VO618N com accionamento por correia Folha de instruções P/N 76976A Portuguese Posicionador horizontal de entrada/saída VO68N com accionamento por correia Descrição Consulte a figura. O posicionador horizontal de entrada/saída VO68N com accionamento

Leia mais

Efetuar a substituição, na seguinte ordem:

Efetuar a substituição, na seguinte ordem: Como substituir os amortecedores da suspensão dianteira em Efetuar a substituição, na seguinte ordem: 1 Substitua os dois amortecedores na reparação do seu automóvel ao mesmo tempo. 2 Aperte a alavanca

Leia mais

ThinkPad X Series. Manual de Instalação

ThinkPad X Series. Manual de Instalação Part Number: 92P1934 ThinkPad X Series Manual de Instalação Lista de verificação de componentes A IBM agradece a sua preferência por um IBM ThinkPad X Series. Confronte os itens indicados nesta lista com

Leia mais

ESTRADA Cubo da frente / Cubo livre de 11 mudanças

ESTRADA Cubo da frente / Cubo livre de 11 mudanças (Portuguese) DM-HB0003-04 Manual do Revendedor ESTRADA Cubo da frente / Cubo livre de 11 mudanças HB-9000 HB-6800 HB-5800 FH-9000 FH-6800 FH-5800 AVISO IMPORTANTE Este manual do revendedor destina-se principalmente

Leia mais

Multiplicador de pressão de fluidos

Multiplicador de pressão de fluidos Multiplicador de pressão de fluidos Manual de instruções Também estão disponíveis ficheiros eletrónicos em pdf dos manuais da Nordson EFD no site www.nordsonefd.com Escolheu um sistema de dosificação de

Leia mais

Seção 6 Cabeças de cilindro e válvulas

Seção 6 Cabeças de cilindro e válvulas Seção 6 Cabeças de cilindro e válvulas Página MANUTENÇÃO DA CABEÇA DO CILINDRO... 120 Remoção do cabeça do cilindro... 120 Desmontagem... 121 Inspeção e reparo... 121 Montagem... 123 Instalação da cabeça

Leia mais

TRIUNION INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Rev.5 1/18

TRIUNION INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.  Rev.5 1/18 Rev.5 1/18 ÍNDICE COTOVELOS (JOELHOS)* LF LFF LM LMF LMM LU TÓPICOS PÁGINAS LF COTOVELO FÊMEA X TUBO O.D. 3 4 LFF COTOVELO FÊMEA X FÊMEA 5 LM COTOVELO MACHO X TUBO O.D. 6 7 LMF COTOVELO MACHO X FÊMEA 8

Leia mais

Actuador de Diafragma 667 de Tamanhos e 87 da Fisher

Actuador de Diafragma 667 de Tamanhos e 87 da Fisher Manual de Instruções Actuadores 667 de Tamanhos 30-76 e 87 Actuador de Diafragma 667 de Tamanhos 30-76 e 87 da Fisher Índice Introdução... 1 Âmbito do Manual... 1 Descrição... 2 Especificações... 3 Serviços

Leia mais

Válvula de Descarga Eletrônica FLUX

Válvula de Descarga Eletrônica FLUX Válvula de Descarga Eletrônica FLUX Apresentação Válvula de Descarga Eletrônica Flux Wave - Ref.: 3660 EL-WAV. - Disponível em duas bitolas: 1 1/2 e 1 1/4, com mecanismo único. - Para bacia sanitária,

Leia mais

Kit de acabamento do pulverizador de relva Multi Pro WM Veículo utilitário Workman automático AVISO

Kit de acabamento do pulverizador de relva Multi Pro WM Veículo utilitário Workman automático AVISO Form No. 3389-133 Rev A Kit de acabamento do pulverizador de relva Multi Pro WM Veículo utilitário Workman automático Modelo nº 131-3301 Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É

Leia mais

Efetuar a substituição, na seguinte ordem:

Efetuar a substituição, na seguinte ordem: Como substituir o rolamento do cubo dianteiro em Efetuar a substituição, na seguinte ordem: 1 Aperte a alavanca do travão de estacionamento. 3 2 Coloque blocos de cunha sob as rodas traseiras. 4 Elevar

Leia mais

INSTALAÇÃO DA TAMPA DO RADIADOR (Necessária exclusivamente para placa da base plana de tamanho completo)

INSTALAÇÃO DA TAMPA DO RADIADOR (Necessária exclusivamente para placa da base plana de tamanho completo) FORM NO. 3318-395 P Rev A MODELO NO. 07301 60001 E SUPERIORES MODELO NO. 07321 60001 E SUPERIORES Instruções de Instalação Placa da Base Plana de 2/3 e Tamanho Completo Para a máquina Workman da Série

Leia mais

Sistema Osmose Inversa

Sistema Osmose Inversa Sistema Osmose Inversa Manual do Utilizador 02 - Introdução 03 - O que é osmose inversa 04 - Componentes e opcionais 05 - Filtros de cartucho 06 - Identificação do sistema RO 07 - Diagrama de ligações

Leia mais

Sistema de revestimento com pó móvel Encore HD

Sistema de revestimento com pó móvel Encore HD Guia de iniciação rápida P/N 7560737-02 - Portuguese - Sistema de revestimento com pó móvel Encore HD Componentes do sistema móvel Encore HD COMPONENTES NECESSÁRIOS PARA A INSTALAÇÃO Sistema móvel previamente

Leia mais

Bicos opcionais para pistolas Versa Spray e Versa Spray II

Bicos opcionais para pistolas Versa Spray e Versa Spray II Folha de instruções - Portuguese - Bicos opcionais para pistolas Versa Spray e Versa Spray II Descrição Está disponível uma grande variedade de bicos para pistolas de pintura com pó Versa Spray e Versa

Leia mais

A presentação Geral Das VÁlvulas Blockseal

A presentação Geral Das VÁlvulas Blockseal A presentação Geral Das VÁlvulas Blockseal VÁLVULAS ESFERAS As modernas válvulas de esfera de 2vias fabricada pela Blockseal, tem um fechamento rápido e de fácil acionamento, para uso na indústria, controle

Leia mais

Válvula de potência. Uma variedade de circuitos de construção simples Paragens intermédias e de emergência com cilindros de grande diâmetro

Válvula de potência. Uma variedade de circuitos de construção simples Paragens intermédias e de emergência com cilindros de grande diâmetro Válvula de potência Válvula de 3 posições Série VEX3 Uma variedade de circuitos de construção simples Paragens intermédias e de emergência com cilindros de grande diâmetro Construção do sistema com VEX

Leia mais

Efetuar a substituição, na seguinte ordem:

Efetuar a substituição, na seguinte ordem: Como substituir o rolamento do cubo dianteiro em PEUGEOT 206 Efetuar a substituição, na seguinte ordem: 1 Aperte a alavanca do travão de estacionamento. 3 2 Coloque blocos de cunha sob as rodas traseiras.

Leia mais

Instruções de montagem e operação EB 2723 PT. Válvulas Estabilizadoras de Pressão Tipo 44-7 e Tipo 44-8 (SEV)

Instruções de montagem e operação EB 2723 PT. Válvulas Estabilizadoras de Pressão Tipo 44-7 e Tipo 44-8 (SEV) Válvulas Estabilizadoras de Pressão Tipo 44-7 e Tipo 44-8 (SEV) Válvula Estabilizadora de Pressão Tipo 44-7 (DN 40) Instruções de montagem e operação EB 2723 PT Edição de Setembro de 2007 Índice Índice

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP8

PISTOLA DE PINTURA HVLP8 PISTOLA DE PINTURA HVLP8 *Imagens meramente ilustrativas Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP8 Modelo: Bico: Pressão de trabalho: Consumo de ar: V8-HVLP8 1,4 mm 30-43 PSI 380

Leia mais

Faróis e homologação/kits de luzes de travão e de sinalização Veículos utilitários Workman MD

Faróis e homologação/kits de luzes de travão e de sinalização Veículos utilitários Workman MD Form No. 3371-334 Rev B Faróis e homologação/kits de luzes de travão e de sinalização Veículos utilitários Workman MD Modelo nº 120-5031 Modelo nº 120-5044 Instruções de instalação Peças soltas Utilize

Leia mais

Kit de dutos de fluxo de ar lateral para Gabinete NetShelter SX 750 mm

Kit de dutos de fluxo de ar lateral para Gabinete NetShelter SX 750 mm Kit de dutos de fluxo de ar lateral para Gabinete NetShelter SX 750 mm AR7715 AVISO O Kit de dutos de fluxo de ar lateral NetShelter deve ser usado com Switches Catalyst 6509, 6509-E, 6513 Cisco e com

Leia mais

Instruções de Montagem e Operação EB 8311 PT. Actuador Pneumático Tipo 3277

Instruções de Montagem e Operação EB 8311 PT. Actuador Pneumático Tipo 3277 Actuador Pneumático Tipo 3277 Fig. 1 Actuador Pneumático Tipo 3277 Fig. 2 Actuador Pneumático Tipo 3277-5 Instruções de Montagem e Operação EB 8311 PT Edição de Julho de 2006 Concepção e princípio de funcionamento

Leia mais

Segurança. Autocolantes de segurança e de instruções. Nota: Determine os lados direito e esquerdo da máquina a partir da posição normal de utilização.

Segurança. Autocolantes de segurança e de instruções. Nota: Determine os lados direito e esquerdo da máquina a partir da posição normal de utilização. Form No. 3366-760 Rev C Kit de marcador de espuma para pulverizadores de relva Multi-Pro da série 1200, 1250 e 5000 e sistemas de pulverização Workman 200 Modelo nº 41236 Nº de série 311000001 e superiores

Leia mais

Instruções de Montagem e Operação EB 8310 PT. Actuador Pneumático Tipo Fig. 1 Actuadores Tipo Tipo Tipo 3271 com volante manual

Instruções de Montagem e Operação EB 8310 PT. Actuador Pneumático Tipo Fig. 1 Actuadores Tipo Tipo Tipo 3271 com volante manual Actuador Pneumático Tipo 3271 Tipo 3271 Tipo 3271-5 Tipo 3271 com volante manual Tipo 3271-52 Fig. 1 Actuadores Tipo 3271 Instruções de Montagem e Operação EB 8310 PT Edição de Outubro de 2004 Índice Índice

Leia mais

Segurança. Autocolantes de segurança e de instruções. Kit de acabamento Marcador de espuma para pulverizador de relva Multi Pro 1750 AVISO

Segurança. Autocolantes de segurança e de instruções. Kit de acabamento Marcador de espuma para pulverizador de relva Multi Pro 1750 AVISO Form No. 3411-672 Rev A Kit de acabamento Marcador de espuma para pulverizador de relva Multi Pro 1750 Modelo nº 136-0457 Instruções de instalação Nota: É necessário o kit de marcador de espuma para a

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Kit de válvula de 2 vias/kit de válvula de 3 vias para ventilo-convectores EKMV2C09B7 EKMV3C09B7

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Kit de válvula de 2 vias/kit de válvula de 3 vias para ventilo-convectores EKMV2C09B7 EKMV3C09B7 MANUAL DE INSTALAÇÃO Kit de válvula de vias/kit de válvula de vias EKMVC09B7 EKMVC09B7 EKMVC09B7 EKMVC09B7 Kit de válvula de vias/kit de válvula de vias para ventilo-convectores Leia atentamente este manual

Leia mais

Instrução de Modificação Linha SCC_WE

Instrução de Modificação Linha SCC_WE Instrução de Modificação Linha SCC_WE 2012 12 Dreno de Gordura Integrado para unidades de piso # 60.72.991 15.10.2012 1 h. Ferramentas Padrão SCC_WE, CM_P 201 Por favor, encaminhe estas informações diretamente

Leia mais

Efetuar a substituição, na seguinte ordem:

Efetuar a substituição, na seguinte ordem: Como substituir o rolamento do cubo dianteiro em Citroen C3 Efetuar a substituição, na seguinte ordem: 1 Aperte a alavanca do travão de estacionamento. 3 2 Coloque blocos de cunha sob as rodas traseiras.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Kit de válvula de 2 vias/kit de válvula de 3 vias para ventilo-convectores EKMV2C09B7 EKMV3C09B7

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Kit de válvula de 2 vias/kit de válvula de 3 vias para ventilo-convectores EKMV2C09B7 EKMV3C09B7 MANUAL DE INSTALAÇÃO Kit de válvula de vias/kit de válvula de vias EKMVC09B7 EKMVC09B7 EKMVC09B7 EKMVC09B7 Kit de válvula de vias/kit de válvula de vias para ventilo-convectores Leia atentamente este manual

Leia mais

Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo Workman MD/MDX/MDE Modelo nº Instruções de instalação

Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo Workman MD/MDX/MDE Modelo nº Instruções de instalação Form No. 3366-127 Rev B Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo Workman MD/MDX/MDE Modelo nº 115-7749 Instruções de instalação Segurança Autocolantes de segurança e de instruções Os autocolantes

Leia mais

Kit CE para pulverizadores de relva Multi-Pro 1200 e 1250 de 2005 e posteriores Modelo nº

Kit CE para pulverizadores de relva Multi-Pro 1200 e 1250 de 2005 e posteriores Modelo nº Segurança Form No. 3368-882 Rev A Kit CE para pulverizadores de relva Multi-Pro 1200 e 1250 de 2005 e posteriores Modelo nº 106-4840 Instruções de instalação Autocolantes de segurança e de instruções Os

Leia mais

Retirar a roda existente. Peças soltas AVISO. Nenhuma peça necessária. Procedimento

Retirar a roda existente. Peças soltas AVISO. Nenhuma peça necessária. Procedimento Form No. 67-99 Rev B Kit de tracção às rodas para unidades de tracção Greensmaster 00 Triflex, 00 Triflex, 0 Triflex, Triflex Hybrid e 0 Triflex Modelo nº 07 Instruções de instalação Peças soltas Utilize

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP10

PISTOLA DE PINTURA HVLP10 *Imagens meramente ilustrativas PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Modelo Bico Pressão de trabalho Consumo de ar V8-HVLP10 1,4 mm 30-50 PSI 380

Leia mais

Instruções da bomba simplificada A sua unidade está equipada com uma bomba simplificada de ar/mistura. Consulte estas instruções em vez daquelas encontradas no Manual do Equipamento ao montar, limpar e

Leia mais

Manual de Instrução e Manutenção Série DR

Manual de Instrução e Manutenção Série DR Manual de Instrução e Manutenção Série DR INTRODUÇÃO ÍNDICE Introdução... 1 1 Instalação... 1 2 Manutenção... 2 2.1 Desmontagem... 2 2.2 Limpeza, inspeção e reparo... 3 2.3 Montagem... 3 3 Mudança de ação...

Leia mais

HINDLE. Válvulas de Macho Esférico Hindle Ultra-Seal Instruções de funcionamento, instalação e manutenção.

HINDLE. Válvulas de Macho Esférico Hindle Ultra-Seal Instruções de funcionamento, instalação e manutenção. HINDLE As válvulas de macho esférico Ultra-Seal, de esfera flutuante, proporcionam uma vedação superior no sentido para jusante e para a atmosfera, em ambos os designs de passagem reduzida e total. Índice

Leia mais

Sistema manual Prodigy HDLV, geração II Instruções de instalação

Sistema manual Prodigy HDLV, geração II Instruções de instalação Sistema manual Prodigy HDLV, geração II Instruções de instalação Folha de instruções P/N 7156995A Portuguese ATENÇÃO: Confiar as seguintes tarefas unicamente a pessoal qualificado. Siga as indicações de

Leia mais

Atuação do Servo-freio

Atuação do Servo-freio Atuação do Servo-freio 206-07-1 tseção 206-07 Atuação do Servo-freio APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 206-07-02 VISTA EXPLODIDA DO CONJUNTO OU SERVO-FREIO...

Leia mais