Encontro sobre Reunião de Irradiação Mental. Julho de 2010 FEP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Encontro sobre Reunião de Irradiação Mental. Julho de 2010 FEP"

Transcrição

1 Encontro sobre Reunião de Irradiação Mental Julho de 2010 FEP

2 Facilitadora: Ivanise Hosana do Espírito Santo

3 Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro Diretrizes e Objetivos

4 ATENDIMENTO ESPIRITUAL

5 Projeto e Operação do Atendimento Espiritual Correlação entre: As Diretrizes do Plano de Trabalho 2007 a 2012 e Orientação ao Centro Espírita.

6 Aprimoramento do trabalho de atendimento às pessoas que buscam nos Centros Espíritas esclarecimento, orientação e assistência.

7 ATENDIMENTO ESPIRITUAL ATIVIDADES: - Recepção - Atendimento Fraterno pelo diálogo - Explanação do Evangelho à luz da D.Espírita - Atendimento pelo Passe e Água magnetizada - Irradiação - Evangelho no Lar - Implantação do Evangelho no Lar

8 ATIVIDADE DE IRRADIAÇÃO CONCEITO: É uma reunião privativa de vibração em conjunto para irradiar energias de paz, de amor e de harmonia inspiradas na prática do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, em favor de encarnados e desencarnados carentes de atendimento espiritual.

9 IRRADIAÇÃO (Do latim irradiare = irradiar + ação) Ato ou efeito de emitir ondas, lançar raios de luz ou de calor, emitir vibrações ESPIRITISMO IRRADIAR É: TRANSMITIR FLUIDOS A irradiação se faz à distância, projetando o nosso pensamento e sentimentos em favor de alguém, movimentando as forças psíquicas através da vontade

10 Reunião de Irradiação Livro dos Espíritos - Q. 662: Pode-se orar utilmente pelos outros? -O Espírito daquele que ora está agindo pela vontade de fazer o bem. Pela prece atrai a ele os bons Espíritos que se associam ao bem que deseja fazer.

11 Pensamento e vontade Comentário de Kardec à Q. 662 do Livro dos Espíritos: Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea. A prece por outros é um ato dessa vontade. Se for ardente e sincera pode chamar os bons Espíritos em auxílio daquele por quem pedimos, a fim de lhe sugerirem bons pensamentos e lhe darem a força necessária para o corpo e a alma.

12

13 ATIVIDADE DE IRRADIAÇÃO No processo da irradiação, transmitimos aos outros pelo mecanismo da força mental, a carga de força vital que dispomos para doar.

14 Irradiação de fluidos Fluidos do perispírito Fluidos energéticos do Universo Fluido espiritual

15 Espírito, matéria e Fluidos ALLAN KARDEC A Gênese e Livro dos Espíritos (...) A ação fluídica se transmite de perispírito a perispírito, e deste ao corpo material. (REVISTA ESPÍRITA, setembro 1865). Pela identidade de sua natureza, este fluido, condensado no perispírito, pode fornecer ao corpo os princípios reparadores (...) A cura se opera pela substituição de uma molécula sã a uma molécula malsã." (A GÊNESE, cap. XIV, item 31).

16

17 TRANSMISSÃO DE FLUIDOS FONTE: REV CRISTÃ DE ESPIRIT.Nº30/2005

18 AS IRRADIAÇÕES ENERGÉTICAS DO EMITENTE ATINGEM O PERISPÍRITO DO NECESSITADO PELOS CENTROS DE FORÇA, ALCANÇANDO O CORPO FÍSICO.

19 OS CHACRAS E A IRRADIAÇÃO MENTAL CORONÁRIO responsável pelas energias do plano espiritual; FRONTAL governa o intelecto (cérebro), com todos os seus neurônios. Produz irradiação dirigida a pessoas com diversos objetivos (calma, conforto, equilíbrio, coragem) CARDÍACO responsável pelas energias das emoções superiores e sentimentos; ESPLÊNICO responsavel

20

21 ONDAS DO PENSAMENTO A mente irradia ondas que viajam através do espaço e essas Ondas passam de / um cérebro a

22 MECANISMO DA ONDA: Toda agitação (vibração) produz ondas Uma FRASE que emitimos ou um instrumento que vibra emitem som, criam ondas sonoras. Liguemos o aquecedor e espalharemos ondas caloríficas. Acendamos a lâmpada e exteriorizaremos ondas luminosas. Façamos funcionar o receptor radiofônico e encontraremos ondas elétricas.

23 Irradiação é a projeção do pensamento e do sentimento, que são energias que conseguimos exteriorizar de nós mesmos.

24 ONDAS DO PENSAMENTO O pensamento ou fluxo energético do campo Espiritual se gradua nos mais diversos tipos de ondas desde os raios superultra-curtos em que se exprimem as legiões angélicas, até as ondas curtas, médias e longas em que se exterioriza a mente humana (- Mecanismo da Mediunidade André Luiz - Chico Xavier

25 ONDAS DO PENSAMENTO ESPÍRITOS IMPERFEITOS ESPÍRITOS ELEVADOS ESPÍRITOS PURÍSSIMOS

26 ONDAS DO PENSAMENTO Os pensamentos elevados são produzidos em alta frequência. Os pensamentos inferiores, que traduzem sentimentos egoísticos correspondem à baixa frequência.

27 ONDAS DO PENSAMENTO Ótica Espírita O cérebro emite vibração (ou freqüência) alta ou baixa, de acordo com o teor dos pensamentos mais constantes.

28 TIPOS DE ONDA (na visão espírita) ONDAS PRODUZIDAS POR ESPÍRITOS IMPERFEITOS (ÓDIO/EGOÍSMO/ORGULHO E TODAS AS VICIAÇÕES PERNICIOSAS) ONDAS PRODUZIDAS PELOS ESPÍRITOS ELEVADOS O AMOR TEM PREVALÊNCIA. SÓ ESPÍRITO DE ELEVADÍSSIMA VIBRAÇÃO PRODUZEM ESTAS ONDAS

29 OS ESPÍRITOS IMPERFEITOS PODEM EMITIR RADIAÇÕES MENTAIS ELEVADAS? OS SERES HUMANOS NA TERRA EMITEM ENERGIAS ENQUADRADAS NOS DOMÍNIOS DAS RADIAÇÕES ULTRAVIOLETAS (ONDAS CURTAS DE ENERGIA, INVISÍVEIS A OLHO NU). AS ALMAS EVOLUÍDAS, MAIS DEVOTADAS AO BEM, POSSUEM APRECIÁVEIS CONDIÇÕES VIBRATÓRIAS, PODEM PROJETAR RAIOS MENTAIS MAIS SUBLIMADOS, PORQUE ASSIMILAM CORRENTES MENTAIS SUPERIORES, DOS ESPÍRITOS SUPERIORES; AO ASSIMILAR OS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DOS ESPÍRITOS DEVOTADOS AO BEM, A CRIATURA ENCARNADA ENRIQUECE OS SEUS PRÓPRIOS RAIOS VITAIS, OS QUAIS ENVOLVEM A PESSOA NECESSITADA MESMO A DISTÂNCIA.

30 Irradiação mental universoemvoce.blogspot.com/2008_07_01_archiv... Equilíbrio psíquico Equilíbrio moral Pensamentos elevados

31

32 ONDAS DO PENSAMENTO Cada criatura se encontra num grau evolutivo, a freqüência de emissão dos seus pensamentos varia de acordo com a sua própria evolução e o grau de equilíbrio psíquico.

33 ONDAS DO PENSAMENTO Tudo que seja contrário ao amor, como raiva, ressentimento, mágoa, tristeza, revolta, egoísmo e vícios abaixa as vibrações Quanto mais elevados os pensamentos e os sentimentos, mais alta é a freqüência.

34 CONTROLE DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS FLUIDOS ENERGÉTICOS Os pensamentos e sentimentos equilibrados são fatores importantes e fundamentais para preservar os níveis e fluxos energéticos, porque mantém os chacras livres das energias densas produzidas pelos pensamentos e sentimentos negativos que bloqueiam os chacras.

35 CONTROLE DOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS CENTROS DE FORÇA PERISPÍRITO COM AS ENERGIAS HARMONIZADAS VISÃO APROXIMADA DO PERISPÍRITO ENERGIAS DESARMONIZADAS

36 Ação do pensamento positivo sobre o perispírito CENTROS DE FORÇA PERISPÍRITO COM AS ENERGIAS HARMONIZADAS VISÃO APROXIMADA DO PERISPÍRITO BONS PENSAMENTOS

37 Ação do pensamento negativo sobre o perispírito CENTROS DE FORÇA VISÃO APROXIMADA DO PERISPÍRITO ENERGIAS DESARMONIZADAS MAUS PENSAMENTOS SUGADORES DE ENERGIA

38 A CASA MENTAL No Mundo Maior-Cap.3-André Luiz-Chico Xavier PSIQUISMO HUMANO Nos LOBOS FRONTAIS recebemos estímulos futuros (SUPERCONSCIENTE) No Mundo Maior-André LuizChico Xavier Para fins didáticos, a MENTE HUMANA pode ser dividida em CONSCIENTE, SUBCONSCIENTE E SUPERCONSCIENTE No CÓRTEX abrigamos as sugestões do presente (CONSCIENTE) No Mundo Maior-André Luiz-Chico Xavier No SISTEMA NERVOSO (cérebro inicial) arquivo das experiências passadas (SUBCONSCIENTE) No Mundo Maior-André LuizChico Xavier.

39 SUPERCONSCIENTE A CASA MENTAL No Mundo Maior-Cap.3-André Luiz-Chico Xavier PSIQUISMO HUMANO LOCALIZA-SE NOS LOBOS FRONTAIS; GUARDA MATERIAIS DE ORDEM SUBLIME PARA CONQUISTA POSTERIOR; PARTE MAIS NOBRE NO NOSSO ORGANISMO EM EVOLUÇÃO; INDICA O QUE NOS CUMPRE ATINGIR; O IDEAL, A META SUPERIOR A SER ALCANÇADA; REPRESENTA O FUTURO. CONSCIENTE LOCALIZA-SE NO CÓRTEX MOTOR; DOMICÍLIO DAS CONQUITAS ATUAIS; QUALIDADES NOBRES QUE ESTAMOS EDIFICANDO; O ESFORÇO E A VONTADE; O PRESENTE. SUBCONSCIENTE (CÉREBRO INICIAL) PORÃO DA INDIVIDUALIDADE; ARQUIVO DAS EXPERIÊNCIAS; REGISTRO DOS MENORES FATOS DA VIDA; REPOSITÍRIO DOS MOVIMENTOS INSTINTIVOS; O PASSADO DESTA E DAS ANTERIORES ENCARNAÇÕES. Ivanise Hosana - ESTEM II

40 O QUE ACONTECE QUANDO CONSTANTEMENTE TEMOS MAUS PENSAMENTOS?

41 SUBCONSCIENTE A CASA MENTAL No Mundo Maior, Cap.3-André Luiz-Chico Xavier PSIQUISMO HUMANO (CÉREBRO INICIAL) PORÃO DA INDIVIDUALIDADE; ARQUIVO DAS EXPERIÊNCIAS; REGISTRO DOS MENORES FATOS DA VIDA; REPOSITÍRIO DOS MOVIMENTOS INSTINTIVOS; O PASSADO DESTA E DAS ANTERIORES ENCARNAÇÕES. Estamos sacando do porão da nossa individualidade os MAUS HÁBITOS, AS NOSSAS FALHAS E DEFEITOS para aplicar no hoje o que está impresso em nosso perispírito e corpo físico. Estaremos guardando no subconsciente as MAZELAS MORAIS DO HOJE que atingem a nós e aos outros, no presente e no futuro.

42 A cada pensamento, emoção, sensação ou sentimento negativo acumulamos energias nocivas ao perispírito. Manchas e placas se Formam e se reproduzem no corpo físico MATERIALIZAÇÃO E APARIÇÃO É A MESMA COISA? NÃO. NÃO PRECISA SER MÉDIUM VIDENTE PARA VER O ESPÍRITO MATERIALIZADO. NAS APARIÇÕES AQUELE QUE VÊ TEM A VIDÊNCIA MEDIÚNICA.

43 ONDAS DO PENSAMENTO SE MANTIVER O SEU PENSAMENTO NUMA FREQUÊNCIA ALTA (PENSAMENTOS ELEVADOS) A ONDA DO MAU PENSAMENTO DOS OUTROS NÃO LHE ATINGE POR FALTA DE SINTONIA

44 ONDAS DO PENSAMENTO NEGATIVO Envolvido em pensamentos negativos as ondas mentais deletérias que produz atinge a si e aos outros.

45

46 Mantendo a vibração elevada RELAXAÇÃO deverá ser completa: muscular e psíquica evitar todas as causas que levem à tensão; ABSTRAÇÃO desligamento de problemas que não digam respeito às finalidades da sessão; CONCENTRAÇÃO é a convergência de pensamentos para determinado fim; que pressupõe a eliminação de todos os pensamentos que não sejam convenientes aos fins desejados.

47 FORMAS-PENSAMENTO E CONTROLE MENTAL No processo de irradiação, o seareiro, pela ação da vontade dirigida, transmite aos outros as suas energias vitais, que são imediatamente repostas pela metabolização dos centros de força.

48

49 FORMAS-PENSAMENTO E CONTROLE MENTAL De acordo com os nossos sentimentos e pensamentos constantes, emitiremos vibrações e irradiações benéficas ou maléficas.

50 CONTROLE MENTAL E FAIXA VIBRATÓRIA Através da nossa maneira de viver; Pelas palavras que pronunciamos; Pelos atos que praticamos; Pela qualidade dos nossos pensamentos e sentimentos estaremos formando a nossa FAIXA VIBRATÓRIA OU PADRÃO VIBRATÓRIO

51 ONDAS DO PENSAMENTO POSITIVO ttp:// Cada Espírito, pelo poder vibratório de que seja dotado, imprimirá aos seus recursos mentais o tipo de onda que lhe define a própria personalidade.

52 Como controlar os pensamentos? Tudo nos é lícito, porém nem tudo nos convém Apóstolo Paulo Para que possamos colaborar em uma cura fluídica, necessitamos equilíbrio moral, psíquico e físico

53 FORMAS-PENSAMENTO E CONTROLE MENTAL SEMPRE QUE PENSAMOS, CRIAMOS FORMASPENSAMENTOS OU IMAGENSMOLDES. O CAMPO ESPIRITUAL DE QUEM SUGERE OS PENSAMENTOS ASSEMELHA-SE À CÂMARA DE IMAGENS DO TRANSMISSOR. A MATÉRIA FLUÍDICA, MOVIMENTADA PELAS VIBRAÇÕES DO PENSAMENTO, PLASMA AQUILO QUE É IDEALIZADO.

54 FORMAS-PENSAMENTO E CONTROLE MENTAL OS PRECONCEITOS, PRECONCEITOS AS IMPLICÂNCIAS, IMPLICÂNCIAS AS ANTIPATIAS, ANTIPATIAS OS JULGAMENTOS E AS CRÍTICAS PARTINDO DE NÓS EM DIREÇÃO ÀS PESSOAS, ADQUIREM VIDA MOMENTÂNEA, CONFORME O TEOR DE NOSSAS VIBRAÇÕES MENTAIS. DAÍ SER NECESSÁRIO O DEVIDO CONTROLE DA MENTE.

55 FORMAS-PENSAMENTO E CONTROLE MENTAL PRECONCEITO EGOÍSMO ANTIPATIAS IMPLICÂNCIA CRÍTICAS

56 FORMAS-PENSAMENTO E CONTROLE MENTAL

57 Como manter o padrão vibratório elevado?

58 CONTROLE DO PENSAMENTO No início a vontade manifesta-se a uma simples tendência. À medida que evolui o ser, a vontade prazerosa passa a ser superada pela vontade do autodomínio, indicando a alegria do auto-aperfeiçoamento À medida que a oração torna-se um hábito, nosso ser impregna-se pouco a pouco das qualidades de nosso pensamento, atingindo a nós e aos outros como transmissor de TV. Arremessa a criatura, à própria onda mental na direção de Espíritos que penetraram nas mais elevadas esferas. Pelo pensamento estamos contagiando silenciosamente aqueles com os quais convivemos, emitimos ondas mentais que colaboram na sustentação do ambiente.

59

60 Desenvolvimento das atividades de irradiação LEITURA PREPARATÓRIA EQUIPE COORDENADOR PRECE INICIAL VIBRAÇÕES PREÇE FINAL COLABORADORES TREINADOS NA IRRADIAÇÃO E DISCIPLINA MENTAL PARA SUSTENTAÇÃO VIBRATÓRIA Tempo previsto para a reunião: no máximo uma hora

61 Reunião de Irradiação Na irradiação o doador sintoniza com o necessitado à distância e mentaliza o que deseja para ele: PAZ, HARMONIA, EQUILÍBRIO, CORAGEM, SAÚDE e, através da prece, canaliza os fluidos benéficos.

62 TRANSMISSÃO DE FLUIDOS irradiação mental Deve-se restringir o objetivo das irradiações para determinada área, pessoa ou grupo de pessoas.

63 PASSOS NA IRRADIAÇÃO Em todos os exercícios de irradiação, o método a seguir é o da mentalização, estabelecendo ligação como se o doente estivesse presente; Se a sensibilidade do médium capta influências negativas ou se encontra qualquer obstáculo à irradiação, esta deve ser sempre conjugada com uma prece, encontrando eco entre os espíritos protetores, que acorrem no auxílio; Normalmente, a ligação a distância entre o agente emissor e o necessitado é feita por um espírito protetor que, espontaneamente, colabora nesta tarefa; Quando se desconhece o endereço do doente ou não se sabe como localizá-lo, basta mentalizá-lo, como se ele estivesse presente à reunião; Não precisa mentalizar gesto de passe, no tratamento a distância, basta suplicar a Deus o socorro necessário para restabelecer a saúde. Nessa situação, a ideoplastia pode criar imagens em que o doente é envolvido em fluidos salutares, renovadores, que lhe restauram o equilíbrio orgânico. Pode-se mentalizar o doente feliz, são, recuperado do mal (neste caso, há irradiação de fluidos regeneradores).

64 Processo de irradiação mental Se o número de necessitados é muito grande, podemos reuni-los em grupos de 10 ou mais e numerar esses grupos e, ao invés de nomes enunciar os grupos pelos respectivos números Ou ainda, suprimir tal enunciação, somente conservando sobre a mesa os p:// competentes Os Espíritos que vão atuar neste processo fazem a localização do paciente através do endereço vibratório, não sendo essencial se

65 ENDEREÇO VIBRATÓRIO O importante que no momento da escrita é que alguém esteja mentalizando o paciente para se criar o endereço vibratório. Os Espíritos que vão atuar neste processo fazem a localização do paciente através do endereço vibratório, não sendo essencial se anotar o endereço. A leitura dos nomes ou das peculiaridades dos necessitados e/ou dos respectivos endereços são necessários somente para que p://

66 ENDEREÇO VIBRATÓRIO / O importante no momento da escrita é que alguém esteja mentalizando o paciente para se criar o endereço vibratório. Os Espíritos que vão atuar neste processo fazem a localização do paciente através do endereço vibratório.

67 VAMOS À PRÁTICA? Ivanise Hosana E. Santo

68 Irradiação mental Pensamentos elevados, irradiando paz, saúde, harmonia, amor

69 Amai-vos uns aos outros Como eu vos amei.

70 Federação Espírita Pernambucana Obrigada Ivanise Hosana E. Santo pela sua participação!

71 Bibliografia Apostila do SEF Sociedade Espírita Fraternidade Unidade 24 Irradiação. Apostila Mediunidade Sem Preconceito, organizada por Edvaldo Kulcheski, versão 2008, < FEB- Orientações ao Centro Espírita. Fluidoterapia na Casa Espírita Irradiação -< KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Questão 625. MELO, Jacob. O Passe Seu estudo, suas técnicas, sua prática. Capítulo VIII O passe à distância (Irradiações). MOURA, Marta Antunes Oliveira. Estudo sobre o passe. Cap.3 O passe e a prece. O passe à distância. KULCHESKI, Edvaldo. O poder da irradiação. Revista Cristã de Espiritismo.< PERALVA, Martins. Estudando a Mediunidade. Capítulo XXVII XAVIER, Francisco Cândido. Palavras de Vida Eterna. Pelo Espírito Emmanuel, capítulo 31. XAVIER, Francisco Cândido. Vinha de Luz. Pelo Espírito Emmanuel, capítulo 163. XAVIER, Francisco Cândido. Fonte Viva. Pelo Espírito Emmanuel, capítulo 149. XAVIER, Francisco Cândido. Mecanismo da Mediuinidade. Pelo Espírito André Luiz, capítulo. XAVIER, Francisco Cândido. No mundo maior. Pelo Espírito André Luiz, Cap.3. XAVIER, Francisco Cândido. Nos domínios da Mediunidade. Capítulo 17.

FUIDOTERAPIA - IRRADIAÇÃO

FUIDOTERAPIA - IRRADIAÇÃO FUIDOTERAPIA - IRRADIAÇÃO 284 FLUIDOTERAPIA NA CASA ESPÍRITA IRRADIAÇÃO O QUE É IRRADIAÇÃO? Irradiação: [do latim irradiare = irradiar + ção]. Ato ou efeito de emitir ondas, lançar raios de luz ou de calor,

Leia mais

GEM - GRUPO DE ESTUDO DA MEDIUNIDADE

GEM - GRUPO DE ESTUDO DA MEDIUNIDADE GEM - GRUPO DE ESTUDO DA MEDIUNIDADE / Data:09/10-Junho-2013. Aula 21 Irradiação mental Conhecer os elementos e meios básicos para a ação da irradiação mental de forma adequada e segura. 1 FLUÍDO 1. Fluido

Leia mais

PROGRAMA I PRÁTICA MODULO II

PROGRAMA I PRÁTICA MODULO II PROGRAMA I / MODULO I ROTEIROS: 3 E 4 PROGRAMA I PRÁTICA MODULO II MARIA JOSÉ, REJANE, ROBERTO OBJETIVOS Conceituar passe, prece e irradiação Apresentar os tipos de prece e seus benefícios Esclarecer sobre

Leia mais

... quando orardes, não vos assemelheis aos hipócritas, que se comprazem em orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos

... quando orardes, não vos assemelheis aos hipócritas, que se comprazem em orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos ... quando orardes, não vos assemelheis aos hipócritas, que se comprazem em orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo, eles receberam sua recompensa.

Leia mais

UNIDADE 2 AÇÃO FLUÍDICA. AULA 9 Aura e irradiação

UNIDADE 2 AÇÃO FLUÍDICA. AULA 9 Aura e irradiação UNIDADE 2 AÇÃO FLUÍDICA AULA 9 Aura e irradiação 1 2 Da mesma forma que absorvemos os fluidos, nós os irradiamos 3 Há uma psicosfera fluídica envolvendo e acompanhando o Espírito em todos os seus movimentos

Leia mais

VIDÊNCIA MÉDIUNS VIDENTES

VIDÊNCIA MÉDIUNS VIDENTES VIDÊNCIA 197 VIDÊNCIA MÉDIUNS VIDENTES Livro dos Médiuns 2ª parte - Questão 167: Os médiuns videntes são dotados da faculdade de ver os Espíritos. Vidência é fenômeno mediúnico. Na vidência mediúnica,

Leia mais

precisamos considerar que a mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. (...)" (05)

precisamos considerar que a mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. (...) (05) ADAPTAÇÃO PSÍQUICA precisamos considerar que a mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. (...)" (05) Esta afirmação, simples e objetiva, define com clareza o papel da mente nas atividades

Leia mais

2010 United States Spiritist Council

2010 United States Spiritist Council 2010 United States Spiritist Council O Evangelho no Lar é um espaço para o crescimento espiritual. Nos ajuda a sermos tolerantes, respeitosos e compassivos para com os outros e nós mesmos, ao mesmo tempo

Leia mais

Seminário: Terapia pelos Passes

Seminário: Terapia pelos Passes 1 Atividade Integrativa Para a tarefa do passe, no plano espiritual, não basta boa vontade. São necessárias qualidades de ordem superior e conhecimentos especializados. Padrão superior de elevação mental

Leia mais

Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo

Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Curso de Passes 2015 (Aula 1 - Reflexões) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Informações sobre o curso Início: Neste dia Duração: Algumas Reencarnações Objetivo: Melhoria pessoal ( ajuda na reforma

Leia mais

GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO

GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO CURSO SOBRE MEDIUNIDADE BASEADO NO COEM Centro Espírita Luz Eterna Curitiba - PR Slides preparados por Genivaldo Gasparini e Eduardo T. Costa PAULÍNIA, SP 2012 ALLAN KARDEC

Leia mais

14a edição CAMPINAS SP 2012

14a edição CAMPINAS SP 2012 14 a edição CAMPINAS SP 2012 SUMÁRIO Esclarecimentos preliminares... IX PRIMEIRA UNIDADE 1. Radiações ou vibrações...15 2. Deus...21 3. A criação...27 4. Os Espíritos...35 5. Classificação dos Espíritos

Leia mais

Natureza / Características / Etapas / Organização / Funcionamento. Marlene Valéria - Emerson

Natureza / Características / Etapas / Organização / Funcionamento. Marlene Valéria - Emerson Natureza / Características / Etapas / Organização / Funcionamento Marlene Valéria - Emerson Entender o que é uma reunião mediúnica. Saber identificar uma reunião mediúnica pela sua natureza e característica.

Leia mais

19/05/15 INGRID OBERDING 1

19/05/15 INGRID OBERDING 1 19/05/15 INGRID OBERDING 1 19/05/15 INGRID OBERDING 2 No passe o operador projeta correntes de fluidos finos e poderosos, que provocam transformações no movimento específico dos agrupamentos celulares

Leia mais

Roteiro VcPodMais#005

Roteiro VcPodMais#005 Roteiro VcPodMais#005 Conseguiram colocar a concentração total no momento presente, ou naquilo que estava fazendo no momento? Para quem não ouviu o programa anterior, sugiro que o faça. Hoje vamos continuar

Leia mais

DEPRESSÃO Terapêutica espírita

DEPRESSÃO Terapêutica espírita DEPRESSÃO Terapêutica espírita Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Face às suas cáusticas manifestações, a terapia de emergência faz-se imprescindível, embora, os métodos

Leia mais

Pensamento, Sintonia e Energias

Pensamento, Sintonia e Energias Pensamento, Sintonia e Energias O ser humano é um complexo, que pode ser avaliado sobre diferentes visões: científica, religiosa, filosófica, holística, etc. Cada visão tem suas particularidades e abordagens,

Leia mais

Seminário: Mecanismos da Mediunidade

Seminário: Mecanismos da Mediunidade 1 Atividade Integrativa (1) (1)(2) (2) Aptidão para manter, inabalavelmente, percepção sobre um tema pelo tempo que a pessoa decidir. Pôr o pensamento acorde com o pensamento divino. Estado habitual da

Leia mais

AULA 20 MEDIUNIDADE: O QUE É E COMO PRATICÁ-LA

AULA 20 MEDIUNIDADE: O QUE É E COMO PRATICÁ-LA É natural que nos comuniquemos com os Espíritos desencarnados e eles conosco, porque também somos Espíritos, embora estejamos encarnados. Pelos sentidos físicos e órgãos motores, tomamos contato com o

Leia mais

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Centros de Força são acumuladores e distribuidores de força espiritual, situados no corpo etéreo, pelos quais transitam os fluidos energéticos de uns

Leia mais

GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO

GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO GRUPO ESPÍRITA NOSSO CANTINHO CURSO SOBRE MEDIUNIDADE BASEADO NO COEM Centro Espírita Luz Eterna Curitiba - PR Slides preparados por Genivaldo Gasparini e Eduardo T. Costa PAULÍNIA, SP 2012 ALLAN KARDEC

Leia mais

COMO NOS LIBERTARMOS??

COMO NOS LIBERTARMOS?? COMO NOS LIBERTARMOS?? 1 / 9 O Espiritismo veio ensinar o processo de libertação. O modo de se libertar de todas as servidões inferiores. Suely Caldas Schubert - /Desobsessão Eu sou a porta. A verdade

Leia mais

TÓPICOS. 9. Evangelho no Lar Exceções 10. Mensagem de André Luiz

TÓPICOS. 9. Evangelho no Lar Exceções 10. Mensagem de André Luiz REUNIÕES MEDIÚNICAS TÓPICOS 1.Conceito de Reunião Mediúnica 2.Características 3.Responsabilidade do Médium 4.Condições para a realização de uma reunião mediúnica 5.Objetivo e natureza das reuniões 6.Necessidades

Leia mais

GESTÃO ESCOLAR: UMA NOVA VISÃO DA EDUCAÇÃO

GESTÃO ESCOLAR: UMA NOVA VISÃO DA EDUCAÇÃO GESTÃO ESCOLAR: UMA NOVA VISÃO DA EDUCAÇÃO Preletora: Antônia dos Santos Alves Quem é o Gestor? Ajustar a mente no início do dia. Escola é uma empresa com características próprias O ato de orar antes das

Leia mais

Reencarnação e os laços de família. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

Reencarnação e os laços de família. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro + Reencarnação e os laços de família Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro + A Melhor Escola n Qual a melhor escola de preparação das almas reencarnadas, na Terra? n A melhor

Leia mais

Suely Caldas Schubert. Obsessão Desobsessão. Profilaxia e Terapêutica Espíritas

Suely Caldas Schubert. Obsessão Desobsessão. Profilaxia e Terapêutica Espíritas Suely Caldas Schubert Obsessão Desobsessão Profilaxia e Terapêutica Espíritas Sumário Dedicatória, 9 Em torno da Desobsessão, 11 Problema de Emergência, 15 Introdução, 19 PRIMEIRA PARTE A OBSESSÃO 1 As

Leia mais

Espírito, Perispírito e Corpo 1 / 9

Espírito, Perispírito e Corpo 1 / 9 CURSO: NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA e Corpo EDITORA 1 / 9 Elementos Gerais do Universo Perg. 27 - Há então dois elementos gerais do Universo: a matéria e o Espírito? Sim e acima de tudo Deus, o criador,

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br. Tema: As Formas e Efeitos do Pensamento

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br. Tema: As Formas e Efeitos do Pensamento Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: As Formas e Efeitos do Pensamento Palestrante: Gilson Bordallo Rio de Janeiro 23/06/2000 Organizadores da palestra: Moderador: Stone_

Leia mais

DESENHOS ESPÍRITAS Um aprendiz do Evangelho

DESENHOS ESPÍRITAS Um aprendiz do Evangelho 1 DESENHOS ESPÍRITAS Um aprendiz do Evangelho 2 3 A consciência e Deus A consciência é o fio invisível de contato com Deus e analisa cada um dos nossos pensamentos, sentimentos e ações, aprovando-os ou

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br. Tema: Passes e Curas Espirituais. Palestrante: Alexandre Lobato

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br. Tema: Passes e Curas Espirituais. Palestrante: Alexandre Lobato Palestra Virtual Promovida pelo IRC- Espiritismo http://www.ircespiritismo.org.br Tema: Passes e Curas Espirituais Palestrante: Alexandre Lobato Rio de Janeiro 09/01/2004 Organizadores da palestra: Moderador:

Leia mais

PLANO DE AULA. Figura b Quando a pessoa é descrente e desconfiada, torna-se refratária e repele os fluídos que buscam envolvê-la.

PLANO DE AULA. Figura b Quando a pessoa é descrente e desconfiada, torna-se refratária e repele os fluídos que buscam envolvê-la. ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 19 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) II CICLO B IDADES: 09/10 1. TEMA: Serviços mediúnicos. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: Levar à compreensão

Leia mais

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA A APLICAÇÃO DE PASSES O MÉDIUM APLICADOR DE PASSES O MÉDIUM APLICADOR DE PASSES Vimos em nossa 4ª. vídeo-aula sobre fluidoterapia espírita que

Leia mais

INTERFERÊNCIAS ENERGÉTICAS NOCIVAS. Descubra quais são as forças invisíveis que atrapalham a sua vida

INTERFERÊNCIAS ENERGÉTICAS NOCIVAS. Descubra quais são as forças invisíveis que atrapalham a sua vida INTERFERÊNCIAS ENERGÉTICAS NOCIVAS Descubra quais são as forças invisíveis que atrapalham a sua vida VOCÊ APRENDERÁ ü Quais são as principais; ü Como removê-las da sua vida; ü Como criar a sua proteção

Leia mais

Explicar o significado de bem e de mal, segundo as orientações espíritas.

Explicar o significado de bem e de mal, segundo as orientações espíritas. Roteiro 1 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes Conceituar bem e mal Explicar o

Leia mais

AULA 11 VIDÊNCIA E AUDIÇÃO

AULA 11 VIDÊNCIA E AUDIÇÃO VIDÊNCIA: Faculdade mediúnica que permite ver seres, ambientes, formas, luzes, cores, cenas do plano espiritual. Ex.: Apóstolo Paulo vê um homem vestido à moda da Macedônia, que lhe pede para ir até aquela

Leia mais

Salvador Dali - Geopoliticus Child Watching the Birth Of A New Man - 1940

Salvador Dali - Geopoliticus Child Watching the Birth Of A New Man - 1940 Autor: André Martinez REFLEXÕES ESPÍRITAS: O Homem no Mundo. Salvador Dali - Geopoliticus Child Watching the Birth Of A New Man - 1940 Capítulo 17 de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" de Allan Kardec

Leia mais

CHAKRAS. Corpo, Mente e Espírito em Equilíbrio

CHAKRAS. Corpo, Mente e Espírito em Equilíbrio CHAKRAS Corpo, Mente e Espírito em Equilíbrio 1 Manú CHAKRAS Corpo, Mente e Espírito em Equilíbrio 3 ÍNDICE Prólogo... 11 Energia... 14 Os Cinco Elementos em nosso Corpo Físico... 18 Relação dos Cinco

Leia mais

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a Oração u m a c o n v e r s a d a a l m a 11 12 O Evangelho relata que por diversas vezes, quando ninguém mais estava precisando de alguma ajuda ou conselho, Jesus se ausentava para ficar sozinho. Natural

Leia mais

UNIDADE 2 AÇÃO FLUÍDICA. AULA 11 Animismo e Espiritismo

UNIDADE 2 AÇÃO FLUÍDICA. AULA 11 Animismo e Espiritismo UNIDADE 2 AÇÃO FLUÍDICA AULA 11 Animismo e Espiritismo 1 2 PERCEPÇÃO E AÇÃO DO ESPÍRITO 3 Todas as percepções constituem atributos do Espírito e lhe são inerentes ao ser. Quando revestido por um corpo

Leia mais

14/08/2013. Entender o processo do desdobramento natural e provocado como grande recurso de renovação moral e auxilio aos trabalhos da Casa Espírita.

14/08/2013. Entender o processo do desdobramento natural e provocado como grande recurso de renovação moral e auxilio aos trabalhos da Casa Espírita. Entender o processo do desdobramento natural e provocado como grande recurso de renovação moral e auxilio aos trabalhos da Casa Espírita. 1 Espontâneo * Sono * Cochilo Induzido * Auto induzido * Hipnótico

Leia mais

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA O QUE É E EM QUE SE FUNDAMENTA O PASSE O QUE É O PASSE O QUE É O PASSE Q. 98 O Consolador Emmanuel Nos processos de cura, como deveremos compreender

Leia mais

AULA 1-3º BÁSICO 2015 FLUIDOS. Norma Suzana M. Pacheco

AULA 1-3º BÁSICO 2015 FLUIDOS. Norma Suzana M. Pacheco AULA 1-3º BÁSICO 2015 FLUIDOS Norma Suzana M. Pacheco TÓPICOS 1. Definição 2. Fluido Cósmico Universal 3. Escala de Fluidos 4. Princípio Inteligente Universal 5. Princípio Espiritual 6. Princípio Vital

Leia mais

O GRANDE COMPROMISSO. www.searadomestre.com.br Grupo Espírita Seara do Mestre 25 de abril de 2011

O GRANDE COMPROMISSO. www.searadomestre.com.br Grupo Espírita Seara do Mestre 25 de abril de 2011 O GRANDE COMPROMISSO www.searadomestre.com.br Grupo Espírita Seara do Mestre 25 de abril de 2011 O grande compromisso Nesse desequilíbrio do sentimento e da razão é que repousa atualmente a dolorosa realidade

Leia mais

PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQÜENCIAIS FORMAÇÃO MEDIÚNICA I

PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQÜENCIAIS FORMAÇÃO MEDIÚNICA I PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQÜENCIAIS FORMAÇÃO MEDIÚNICA I LIVRO NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE - ANDRÉ LUIZ CAP. 28 LOCAL 14ª REUNIÃO DE ESTUDO TEMA: MEDIUNIDADE DE

Leia mais

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico.

E, algumas vezes, a pessoa que mais precisa do seu perdão é você mesmo. Devemos nos lembrar que, ao dormirmos, o corpo astral sai do corpo físico. MEDITAÇÃO DO PERDÃO Jesus ensinou que devemos perdoar a alma de todas as pessoas, pedindo ao Criador que detenha o lado negativo dela. Não importa o grau de negatividade de alguém, precisamos sempre perdoar,

Leia mais

Grupo de Fraternidade Espírita Frei Germano. Rua Paraúna n.º 350 Conjunto Celso Machado Bairro Serrano Belo Horizonte Minas Gerais

Grupo de Fraternidade Espírita Frei Germano. Rua Paraúna n.º 350 Conjunto Celso Machado Bairro Serrano Belo Horizonte Minas Gerais Grupo de Fraternidade Espírita Frei Germano Rua Paraúna n.º 350 Conjunto Celso Machado Bairro Serrano Belo Horizonte Minas Gerais GRUPOS DE ESTUDOS DA MEDIUNIDADE ------------------ 12º MÓDULO ------------------

Leia mais

All rights reserved by Self-Realization Fellowship ÍNDICE

All rights reserved by Self-Realization Fellowship ÍNDICE ÍNDICE PARTE I A TEORIA DA CURA 1. POR QUE AS AFIRMAÇÕES FAZEM EFEITO... 19 O poder espiritual da palavra humana... 20 O poder que Deus deu ao homem... 21 O emprego da vontade, do sentimento e da razão...

Leia mais

21/08/2014. Facilitador(a): Alex, Islanita e Paulo OBJETIVO. Entender a função duplo etérico

21/08/2014. Facilitador(a): Alex, Islanita e Paulo OBJETIVO. Entender a função duplo etérico Duplo Etérico Facilitador(a): Alex, Islanita e Paulo OBJETIVO Entender a função duplo etérico 1 O Homem e seus Corpos CORPOS SUTIS São veículos de manifestação do nosso espírito/consciência, que se subdividem

Leia mais

AULA 27 Vivência Mediúnica

AULA 27 Vivência Mediúnica AULA 27 Vivência Mediúnica 1 O perfeito conhecimento dos objetivos da mediunidade equipa o intermediário para a desincumbência do compromisso assumido antes da reencarnação, e o seu menosprezo acarreta

Leia mais

Laboratório do Mundo Invisível. Maria José e Denise

Laboratório do Mundo Invisível. Maria José e Denise Laboratório do Mundo Invisível Maria José e Denise OBJETIVOS Informar sobre a vida e organização no plano espiritual. Compreender de que forma os Espíritos manipulam os fluidos na formação de objetos e

Leia mais

Seminário: Terapia pelos Passes

Seminário: Terapia pelos Passes 1 Atividade Integrativa Para a tarefa do passe, no plano espiritual, não basta boa vontade. São necessárias qualidades de ordem superior e conhecimentos especializados. Padrão superior de elevação mental

Leia mais

02/04/2013. Glândula Pineal. Fernanda

02/04/2013. Glândula Pineal. Fernanda Fernanda 1 O PAPEL DA MENTE A mente permanece na base de todos os fenômenos mediúnicos. F.C.Xavier/André Luiz: Nos Domínios da Mediunidade, cap.1, p. 15-16) É o espelho da vida em toda a parte. Emmanuel

Leia mais

CONHECIMENTO DA LEI NATURAL. Livro dos Espíritos Livro Terceiro As Leis Morais Cap. 1 A Lei Divina ou Natural

CONHECIMENTO DA LEI NATURAL. Livro dos Espíritos Livro Terceiro As Leis Morais Cap. 1 A Lei Divina ou Natural CONHECIMENTO DA LEI NATURAL Livro dos Espíritos Livro Terceiro As Leis Morais Cap. 1 A Lei Divina ou Natural O que é a Lei Natural? Conceito de Lei Natural A Lei Natural informa a doutrina espírita é a

Leia mais

Meditação Shinsokan em louvor a Deus

Meditação Shinsokan em louvor a Deus Meditação Shinsokan em louvor a Deus Reverências (realizar apenas se tiver Quadro do Jisso) Duas reverências, duas palmas, uma leve curvatura. (Sentar-se voltado para o público) Queiram sentar-se, por

Leia mais

Palestra Virtual. Tema: Fascinação e Subjugação. Palestrante: Mauro Operti. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.

Palestra Virtual. Tema: Fascinação e Subjugação. Palestrante: Mauro Operti. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org. Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Fascinação e Subjugação Palestrante: Mauro Operti Rio de Janeiro 03/09/1999 Organizadores da palestra: Moderador: jaja (nick: Moderador

Leia mais

O Alinhamento Planetário de 2012

O Alinhamento Planetário de 2012 O Alinhamento Planetário de 2012 Mensagem canalizada Que a Paz e a harmonia estejam com todos vocês aqui presentes, encarnados e desencarnados Que a Luz branca dourada da criação possa continuar atendendo

Leia mais

Preparação para o trabalho

Preparação para o trabalho Preparação para o trabalho Em Seara dos Médiuns, Emmanuel afirma: Ser médium é ser ajudante do Mundo Espiritual. E ser ajudante em determinado trabalho é ser alguém que auxilia, espontaneamente, descansando

Leia mais

Terapia Quântica Atlantis. A Arte da Transmutação Mental. Centro de Tecnologia Quântica Marcos Brenelli 2014

Terapia Quântica Atlantis. A Arte da Transmutação Mental. Centro de Tecnologia Quântica Marcos Brenelli 2014 Terapia Quântica Atlantis A Arte da Transmutação Mental Marcos Brenelli 2014 Desde 1996 desenvolvendo Tecnologias de Cura para acelerar a criação de um Novo Mundo para você. Administrado por Marcos Brenelli

Leia mais

Meditação Diária. Guia pessoal para praticar meditação

Meditação Diária. Guia pessoal para praticar meditação Meditação Diária Guia pessoal para praticar meditação Todos os direitos reservados É necessária a autorização previa antes de reproduzir ou publicar parte ou esta obra na íntegra. Enquanto os autores fizeram

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo VI Aprendendo com Fatos

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo VI Aprendendo com Fatos FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo VI Aprendendo com Fatos Extraordinários Objetivos Explicar o fenômeno de transfiguração,

Leia mais

Esperança e Consolação

Esperança e Consolação Esperança e Consolação MARCELO ANDRÉ CLETO 29.04.2015 Esperança Definições (dicionário Aurélio) 1 Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há de realizar ou suceder. 2 Expectativa. 3

Leia mais

CENTRO ESPÍRITA: MOCIDADE ESPÍRITA:

CENTRO ESPÍRITA: MOCIDADE ESPÍRITA: CENTRO ESPÍRITA: MOCIDADE ESPÍRITA: Curso: O Jovem e a Família Aula 08: Pais e Filhos Instrutores: Data: Duração: 55 minutos Objetivos: Entender que são os membros que compõem a parentela corporal; Valorizar

Leia mais

O AMOR ATIVO. Grupo Espírita Seara do Mestre 30 de Março de 2011. Adriana Pizzuti Apresentação disponível em www.searadomestre.com.

O AMOR ATIVO. Grupo Espírita Seara do Mestre 30 de Março de 2011. Adriana Pizzuti Apresentação disponível em www.searadomestre.com. O AMOR ATIVO Grupo Espírita Seara do Mestre 30 de Março de 2011 Adriana Pizzuti Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br A viagem fora longa para aquele casal... Texto: Boa Nova- Humberto de

Leia mais

MEDIUNIDADE ESTUDO E PRÁTICA O TRANSE FACILITADOR: MODESTO ANTONIO CHAVES

MEDIUNIDADE ESTUDO E PRÁTICA O TRANSE FACILITADOR: MODESTO ANTONIO CHAVES MEDIUNIDADE ESTUDO E PRÁTICA O TRANSE FACILITADOR: MODESTO ANTONIO CHAVES TRANSES Todas as manifestações do psiquismo humano, boas ou más, fazem ressonância na mente do ser encarnado ou desencarnado. As

Leia mais

A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL PARTE 01 DE 02

A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL PARTE 01 DE 02 ALIANÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA REGIONAL ABC A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL PARTE 01 DE 02 COORDENADORIA DE ESTUDOS 01/11/2008 VERSÃO 05/02/2012 A ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL É um conjunto de atividades organizadas

Leia mais

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade CONDUTA DOS MÉDIUNS 07 / 08 / 2015

Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade CONDUTA DOS MÉDIUNS 07 / 08 / 2015 Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade CONDUTA DOS MÉDIUNS 07 / 08 / 2015 Durante os meus estudos, fiquei me perguntando, o que trazer de muito especial para compartilhar com os irmãos,

Leia mais

THEREZINHA OLIVEIRA CHEGANDO À CASA ESPÍRITA

THEREZINHA OLIVEIRA CHEGANDO À CASA ESPÍRITA THEREZINHA OLIVEIRA CHEGANDO À CASA ESPÍRITA Campinas SP 2013 CHEGANDO À CASA ESPÍRITA Alma irmã que estás chegando a esta Casa pela primeira vez, sê bem-vinda. Esta é uma Casa cujas atividades se baseiam

Leia mais

Há... Mas quem sou eu senão uma formiguinha das menores, que anda pela terra cumprindo sua obrigação.

Há... Mas quem sou eu senão uma formiguinha das menores, que anda pela terra cumprindo sua obrigação. Há... Mas quem sou eu senão uma formiguinha das menores, que anda pela terra cumprindo sua obrigação. Apostila ESTEM - Programa 2 Apostila COEM 29ª S. Teórica vl.2 Objetivo: Apresentar a necessidade do

Leia mais

Palestra Virtual. Tema: Reuniões Mediúnicas. Palestrante: Carlos Feitosa. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.

Palestra Virtual. Tema: Reuniões Mediúnicas. Palestrante: Carlos Feitosa. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org. Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Reuniões Mediúnicas Palestrante: Carlos Feitosa Rio de Janeiro 04/10/2002 Organizadores da Palestra: Moderador: "_Alves_"

Leia mais

14 DE JUNHO DE 2009 ESPIRITUALIDADE, FÉ E PRECE COMO RECURSOS TERAPÊUTICOS DOS HOSPITAIS MODERNOS

14 DE JUNHO DE 2009 ESPIRITUALIDADE, FÉ E PRECE COMO RECURSOS TERAPÊUTICOS DOS HOSPITAIS MODERNOS 14 DE JUNHO DE 2009 ESPIRITUALIDADE, FÉ E PRECE COMO RECURSOS TERAPÊUTICOS DOS HOSPITAIS MODERNOS As implicações da espiritualidade na saúde vêm sendo, cientificamente, avaliadas e documentadas em centenas

Leia mais

100 FRASES para um dia mais feliz. de Ana Flávia Miziara

100 FRASES para um dia mais feliz. de Ana Flávia Miziara 100 FRASES para um dia mais feliz de Ana Flávia Miziara Você está alegre? A vida está sorrindo para você? Você se lembrou de sorrir hoje? Lembre-se que a alegria é a fartura da vida e da mente. A vida

Leia mais

TIPO DE ESPÍRITOS COMUNICANTES 2

TIPO DE ESPÍRITOS COMUNICANTES 2 TIPO DE ESPÍRITOS COMUNICANTES 2 OBJETIVO Identificar, através das manifestações, os espíritos necessitados, bem como, o tipo e grau de suas necessidades. MANIFESTAÇÃO MEDIÚNICA DOS ESPÍRITOS IMPERFEITOS

Leia mais

criação LE:38/80/81 G-VI:15 DEUS LE:1 G-II:1/8 Princípio Material ou Fluido Universal (FU) LE:22a/27a G-XIV:5 Matéria e Energia (Passivas) LE:29a33

criação LE:38/80/81 G-VI:15 DEUS LE:1 G-II:1/8 Princípio Material ou Fluido Universal (FU) LE:22a/27a G-XIV:5 Matéria e Energia (Passivas) LE:29a33 Jacob Melo DEUS LE:1 G-II:1/8 LE:27 G-II:24/25 criação LE:38/80/81 G-VI:15 LE:79/536b LE:27 Princípio Material ou Fluido Universal (FU) LE:22a/27a G-XIV:5 Princípio Inteligente Universal (PIU) ou Princípio

Leia mais

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869

Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 O dom da mediunidade é tão antigo quanto o mundo. Os profetas eram médiuns. Os caldeus, os assírios, possuíam médiuns. Sócrates era dirigido por um

Leia mais

A emissão é o canto de nossa

A emissão é o canto de nossa EMISSÃO A emissão é o canto de nossa procedência, nossa apresentação individualizada, um código hierárquico contendo tudo o que foi conseguido por nossos trabalhos e por nossas consagrações, para ser ouvido

Leia mais

O poder do elemento Éter. O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais

O poder do elemento Éter. O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais O poder do elemento Éter O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais 1 O poder do elemento Éter O elemento da Nova era Anjos - Mestres rituais manú 3 Índice Apresentação... 13 Os chackras... 24 Ativando

Leia mais

TIPOS DE ESPÍRITOS COMUNICANTES - I. Monitores: Alice Akemi Maria José

TIPOS DE ESPÍRITOS COMUNICANTES - I. Monitores: Alice Akemi Maria José TIPOS DE ESPÍRITOS COMUNICANTES - I Monitores: Alice Akemi Maria José Objetivos Entender como se processa a mensagem mediúnica no psiquismo do médium. Conhecer os meios de identificação dos Espíritos comunicantes

Leia mais

CONVERSANDO COM OS ESPÍRITOS

CONVERSANDO COM OS ESPÍRITOS THEREZINHA OLIVEIRA CONVERSANDO COM OS ESPÍRITOS NA REUNIÃO MEDIÚNICA CAMPINAS SP 2009 SUMÁRIO Apresentação...1 PRIMEIRA PARTE CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES 1. O diálogo com os espíritos...5 2. Como Kardec

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 07 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 07 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 07 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) II CICLO B IDADES: 09/10 1. TEMA: Pai Nosso - A Oração Dominical. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO:

Leia mais

O homem da mão mirrada

O homem da mão mirrada FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo IV Aprendendo com as Curas O homem da mão mirrada Roteiro 4 Objetivo Explicar a cura do

Leia mais

Aula 7. Qualidades Morais do Passista 1 / 8

Aula 7. Qualidades Morais do Passista 1 / 8 CURSO PASSE 7 do Passista EDITORA 1 1 / 8 Conduta... O médium passista necessitará vigilância no seu campo de ação, porquanto de sua higiene espiritual resultará o reflexo benfasejo naqueles que se proponha

Leia mais

Seção V A Física Quântica Desvelando a Consciência -Uma viagem com Joanna de Ângelis

Seção V A Física Quântica Desvelando a Consciência -Uma viagem com Joanna de Ângelis 7 o Encontro Espírita sobre Joanna de Ângelis A Lei de Amor na Reprogramação Mental Seção V A Física Quântica Desvelando a Consciência -Uma viagem com Joanna de Ângelis Bolas de gude arremessadas Ilustração

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE II Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE II Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE II Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO Segundo Barros (2004), Dhyana é a palavra em sânscrito que

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA LUZ E AMOR PSICÓGRAFA A Sessão de 25-01-07 Em nome de Jesus, aqui vim. Em todos nós há algo que nos modifica interiormente, qual seja a convicção da verdade! Mas nem sempre conseguimos pôr para fora nossa verdade

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Vida em Sociedade Palestrante: Regina de Agostini Rio de Janeiro 05/02/1999 Organizadores da palestra: Moderador: "Brab" (nick: [Moderador])

Leia mais

módulo MECANISMOS DA MEDIUNIDADE da fisiologia da comunicação mediúnica 1ª parte

módulo MECANISMOS DA MEDIUNIDADE da fisiologia da comunicação mediúnica 1ª parte sugerida II módulo MECANISMOS DA MEDIUNIDADE 1ª parte da fisiologia da comunicação mediúnica 2 Primeira parte 9 OS FLUIDOS Elementos fluídicos. Ação dos espíritos sobre os fluidos Criações fluídicas; fotografia

Leia mais

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros " SO EM DESENCANTO ". UNIVER

- Tudo isto através das mensagens do RACIONAL SUPERIOR, um ser extraterreno, publicadas nos Livros  SO EM DESENCANTO . UNIVER TIRE ALGUMAS DE SUAS DUVIDAS SOBRE CULTURA RACIONAL - O que é CULTURA RACIONAL? R - A Cultura Racional é a cultura do desenvolvimento do raciocínio. A cultura natural da Natureza. É o conhecimento da origem

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO Roteiro 3

Leia mais

Roteiro 31. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Programa Filosofia e Ciência Espíritas

Roteiro 31. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Programa Filosofia e Ciência Espíritas Roteiro 31 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Programa Filosofia e Ciência Espíritas Objetivos Explicar a abrangência da Teoria dos valores e sua evolução histórica Analisar

Leia mais

RESPOSTAS PARA SEREM ESCRITAS NO QUADRO-DE-GIZ, PELO(A) EVANGELIZADOR(A):

RESPOSTAS PARA SEREM ESCRITAS NO QUADRO-DE-GIZ, PELO(A) EVANGELIZADOR(A): ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 18 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 1. TEMA: Reencarnação. PLANO DE AULA 2. OBJETIVO: As crianças deverão tomar conhecimento

Leia mais

Doutrina Espírita ESDE

Doutrina Espírita ESDE Federação Espírita Brasileira Orientação ao Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita ESDE Organização e Coordenação: Carlos Campetti Colaboradores: Iracema Fernandes, Maria do Socorro Sousa Rodrigues,

Leia mais

Para evoluir é necessário reencontrar a autenticidade do próprio espírito

Para evoluir é necessário reencontrar a autenticidade do próprio espírito Para evoluir é necessário reencontrar a autenticidade do próprio espírito Autor: Regis Mesquita Blog Nascer Várias Vezes - http://www.nascervariasvezes.com/ "Não ser autêntico é uma forma de evitar aquilo

Leia mais

O Céu e o inferno na visão Espírita

O Céu e o inferno na visão Espírita O Céu e o inferno na visão Espírita Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse eu vo-lo teria dito... (Jesus Jo. 14: 1-3) Cleto Brutes Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br

Leia mais

Humildade. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro

Humildade. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Humildade O S P R A ZE R E S D A A L MA Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Por que precisamos ser humildes? O orgulho vos induz a julgar-vos mais do que sois; a não suportardes

Leia mais

CURSO NOÇÕES TA DE SOUZA CURSO NOÇÕES

CURSO NOÇÕES TA DE SOUZA CURSO NOÇÕES CURSO NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA EDITORA 1 / 9 A Prece A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido,

Leia mais

Roteiro de realização do Evangelho no Lar com irmãos menores

Roteiro de realização do Evangelho no Lar com irmãos menores Roteiro de realização do Evangelho no Lar com irmãos menores O Evangelho é um livro onde podemos aprender sobre Jesus, as histórias que ele contava e as lições de paz e de amor que ele ensinou durante

Leia mais

Teoria Dos Cinco Movimentos

Teoria Dos Cinco Movimentos Teoria Dos Cinco Movimentos Constitui a base teórica da MTC. Caracteriza-se por cinco processos básicos decorrentes das qualidades de cinco elementos comuns, encontrados na natureza, e que simbolizam todos

Leia mais

ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO CURSO BÁSICO Fluidos e Perispírito Autora: Priscilla Mensinger

ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO CURSO BÁSICO Fluidos e Perispírito Autora: Priscilla Mensinger 1 ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO CURSO BÁSICO Fluidos e Perispírito Autora: Priscilla Mensinger FLUIDOS Cientificamente, um Fluido é toda substância que se deforma quando submetida à ação de uma força,

Leia mais

Por que nos reunirmos? Reunião do Conselho Deliberativo da Concafras Mundial 18 a 20 de Julho de 2015

Por que nos reunirmos? Reunião do Conselho Deliberativo da Concafras Mundial 18 a 20 de Julho de 2015 1 Por que nos reunirmos? Reunião do Conselho Deliberativo da Concafras Mundial 18 a 20 de Julho de 2015 14/10/2015 2 2 Até o presente, embora muito numerosos, os espíritas se têm disseminado por todos

Leia mais