A maior administradora hoteleira independente multimarcas de capital fechado da América do Sul.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A maior administradora hoteleira independente multimarcas de capital fechado da América do Sul."

Transcrição

1 Administradora: A maior administradora hoteleira independente multimarcas de capital fechado da América do Sul. Faz parte de um hall de mais de 90 hotéis com ativos financeiros que superam 1 bilhão de dólares e mais de 12 mil investidores.

2 HOTEL INVEST Informações valiosas A economia goianiense se caracteriza por abrigar um importante setor de serviços; e destacadas indústrias dos segmentos de confecção têxtil, alimentos e medicamentos, sendo o segundo maior polo de indústrias farmacêuticas do Brasil. Laboratório Teuto Brasileiro Região da 44 Porto Seco de Anápolis

3 HOTEL INVEST Informações valiosas O setor governamental é frequentemente um gerador de hospedagens. Setores como o financeiro, de seguros e imobiliário, comércio atacadista e o setor de serviços produzem um número considerável de visitantes que não são particularmente sensíveis a preço. Empresas são o maior gerador de demanda hoteleira em Goiânia.

4 A cidade possui o segundo maior acervo de arquitetura art-decó do mundo.

5 Concentra boa oferta de bares, bons restaurantes e casas noturnas. Coco Bambu Restaurante Piquiras Bahrem Mercatto

6 Representa um grande centro de compras para quem reside em Brasília e nos municípios do interior de Goiás, sendo o eixo Goiânia Brasília - Anápolis o 2º maior eixo consumidor do Brasil. Identificou-se uma demanda na oferta hoteleira local de pessoas que realizam consultas e tratamentos médicos na cidade. Goiânia é referência nas especialidades de oftalmologia, cardiologia, proctologia, tratamento de queimaduras e cirurgia plástica.

7 O aumento na quantidade de tráfego de passageiros no aeroporto local é um indicador importante da demanda por hospedagem. Em Goiânia este tráfego aumentou 150% em 7 anos, segundo a Infraero. Previsão de crescimento da demanda na casa de 6% ao ano para os próximos 5 anos. Os polos industriais de Aparecida de Goiânia e de Anápolis têm grandes indústrias, que geram uma demanda constante por hospedagem hoteleira.

8 Goiânia Já em funcionamento

9 Goiânia Goiânia

10 Goiânia

11 Goiânia

12 POR QUE INVESTIR EM UM HOTEL?

13 1.0 COMPARANDO COM OUTROS INVESTIMENTOS Outros investimentos não tem o lastro imobiliário, uma garantia de que não haverá perda do investimento principal (patrimônio). Se você investir em ações, não existe estabilidade no mercado de ações que sempre esta sujeito a flutuações e a até a perda total do investimento.

14 1.0 COMPARANDO COM OUTROS INVESTIMENTOS Renda fixa é mais segura, mas quando você investe em renda fixa, e retira os juros (dividendos), seu dinheiro não acompanha a inflação e perde o poder de compra e fica defasado. Em outros imóveis existe a vacância (uma interrupção da renda e consequente necessidade de pagar o IPTU e CONDOMÍNIO por falta do aluguel), isso não acontece no hotel.

15 1.1 - COMPARANDO COM OUTROS IMÓVEIS Em outros imóveis, a renda vem exclusivamente da locação do imóvel. No hotel existem, além dessa, outras fontes de renda, como frigobar, internet, telefone, lavanderia, restaurante, etc.

16 Quando você recebe aluguéis de um apartamento ou sala comercial, não são levados em conta a necessidade de renovação e manutenção do imóvel de tempos em tempos, renovação já prevista na exploração do hotel. Um imóvel vago tem menos liquidez do que qualquer outro imóvel que esteja gerando renda. No caso um hotel, é como comprar um imóvel já locado e, dependendo da bandeira, considera-se locação de primeira linha.

17 2.0 - Como funciona um hotel? Com um mundo cada vez mais globalizado, os hotéis crescem em cidades com demanda de turismo para lazer ou negócios. O turismo de negócios gera demanda o ano todo, enquanto o turismo de lazer tem períodos de temporada alta e baixa. As receitas de um hotel são provenientes das diárias e de serviços diversos como, restaurante, garagem, internet, telefone, frigobar, aluguel de sala de eventos, locação de espaço publicitário, etc. O prédio e os quartos são constantemente renovados para garantir a fidelidade dos hóspedes. Isso garante uma valorização patrimonial constante.

18 2.0 - Como funciona um hotel? Hotéis voltados para negócios têm fluxo constante durante o ano. Quando seu quarto está destinado à exploração pelo hotel, você não paga condomínio nem IPTU. Esses pagamentos são de responsabilidade do hotel.

19 2.0 - Como funciona um hotel? Localização nobre é algo observado para quem viaja a negócios. O Hotel distribui resultados mensalmente para seu proprietário, sendo que quanto melhor a ocupação maior o resultado.

20 3.1 SER ÚNICO PROPRIETÁRIO: Como investir em um hotel? Um hotel de primeira linha exige investimentos milionários (acima de R$ 80 milhões) 3.2 POR MEIO DA AQUISIÇÃO DE UM QUARTO DO IMÓVEL O quarto representa uma fração do negócio, essa fração/unidade é escriturada em nome do investidor. A aquisição pode ser parcelada com entrada de 30% e o saldo devedor pode ser financiado com o banco em até 240 meses. Ou seja, parte desse financiamento pode ser pago já com renda do negócio. Cada investidor participa da distribuição do resultado conforme a fração ideal adquirida e se quiser sair do negócio não é necessário dar preferência para demais cotistas. É possível simplesmente vender seu quarto escriturado para um terceiro.

21 4.0 Aquisição da Unidade 5 PASSOS PARA INVESTIR EM HOTEL 1 AQUISIÇÃO: Adquira uma unidade hoteleira da mesma forma como se compra um apartamento ou sala comercial. Você será proprietário de um imóvel com uma escritura. 2 MOBILIÁRIO: Juntamente com a aquisição da unidade, assina-se contrato para compra de mobiliário, enxoval e equipamento, conforme padrão da operadora hoteleira. Pode ser parcelado até a entrega do empreendimento. 3 POOL HOTELEIRO: O investidor assina, juntamente com a aquisição e mobília, o contrato do pool hoteleiro, em que seus resultados são proporcionais à fração da sua unidade. 4 RENDA: Sua renda virá da operação do hotel como um todo, proveniente de todas as fontes de receita do mesmo. São fontes como restaurante, garagem, internet, telefone, frigobar, aluguel de sala de eventos, locação de espaço publicitário, etc. 5 VALORIZAÇÃO A LONGO PRAZO: Renovação do ativo e sua valorização a longo prazo são garantidas pela constante manutenção e pelas melhorias feitas pela gestão profissionalizada do hotel. Tudo sem custo adicional.

22 RESUMO DE COMO INVESTIR EM HOTEL: A Atlântica Hotels, empresa especializada na administração hoteleira, administrará o hotel e cuidará do seu patrimônio, retirando seu percentual de remuneração e distribuindo o restante do lucro entre os proprietários das unidades do hotel. A sua renda não depende da ocupação do quarto. Todo mês você confere o valor distribuído para você.

23 RESUMO DE COMO INVESTIR EM HOTEL: É como um investimento pensado para gerar renda por toda a vida, como uma forma de gerar receita para você viver tranquilo pelo resto da sua vida!

24

BRL III - FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII

BRL III - FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII BRL III - FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ (MF): 23.381.427/0001-82 (Administrado pela BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) (CNPJ nº 13.486.793/0001-42) Demonstração

Leia mais

PÁTEO MOINHOS DE VENTO

PÁTEO MOINHOS DE VENTO Relatório da Instituição Administradora Período janeiro a junho de 2016 Fundo de Investimento Imobiliário Páteo Moinhos de Vento I. Objeto do Fundo O Fundo de Investimento Imobiliário Páteo Moinhos de

Leia mais

c. Propriedade em construção ou desenvolvimento por conta de terceiros.

c. Propriedade em construção ou desenvolvimento por conta de terceiros. CPC 28 (IAS 40) Pós-Teste 1 1. Identifique, nas situações abaixo, se os imóveis deveriam ser classificados como propriedades para investimento: a. Terrenos mantidos para valorização de capital a longo

Leia mais

Conheça os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIS)

Conheça os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIS) Conheça os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIS) Os FIIS podem ser considerado uma forma diferente e inteligente de investir em imóveis. Os Fundos Imobiliário são formados por grupos de investidores

Leia mais

Missão: Realizar uma administração hoteleira global, eficaz, honesta e rentável para os proprietários.

Missão: Realizar uma administração hoteleira global, eficaz, honesta e rentável para os proprietários. 1. A EMPRESA O Grupo UNI HOTÉIS é uma empresa constituída em 2010 pela necessidade dos sócios de proteger os investimentos de clientes propietários de imóveis em Natal, inseridos em pool hoteleiros com

Leia mais

PÁTEO MOINHOS DE VENTO

PÁTEO MOINHOS DE VENTO Relatório da Instituição Administradora Período Janeiro a Junho de 2014 Fundo de Investimento Imobiliário Páteo Moinhos de Vento I. Objeto do Fundo O Fundo de Investimento Imobiliário Páteo Moinhos de

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO GWI RENDA IMOBILIÁRIA

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO GWI RENDA IMOBILIÁRIA I. OBJETO DO FUNDO Relatório da Instituição Administradora Período janeiro a junho 2014 Fundo de Investimento Imobiliário GWI Renda Imobiliária O Fundo de Investimentos Imobiliário GWI Renda Imobiliária,

Leia mais

Vantagens do Financiamento

Vantagens do Financiamento I M Ó V E I S C O M E R C I A I S N O S E U A Vantagens do Financiamento I M Ó V E I S C O M E R C I A I S N O S E U A Vantagens do uso do financiamento em investimentos U m a a l t e r n a t i v a m u

Leia mais

relatório mensal Rio Bravo Crédito Imobiliário I Fundo de Investimento Imobiliário - FII

relatório mensal Rio Bravo Crédito Imobiliário I Fundo de Investimento Imobiliário - FII relatório mensal Imobiliário I Fundo de Investimento Imobiliário - FII AGOSTO 2013 Imobiliário I Fundo de Investimento Imobiliário - FII O fundo Imobiliário I FII iniciou suas atividades em 4 de agosto

Leia mais

A área de finanças é recheada de termos que precisam ser conhecidos por aqueles que desejam se aventurar no ramo dos investimentos.

A área de finanças é recheada de termos que precisam ser conhecidos por aqueles que desejam se aventurar no ramo dos investimentos. Zig Zag dos Investimentos 1 A área de finanças é recheada de termos que precisam ser conhecidos por aqueles que desejam se aventurar no ramo dos investimentos. Este artigo tem como objetivo apresentar

Leia mais

Relatório Mensal. BB Recebíveis Imobiliários FII

Relatório Mensal. BB Recebíveis Imobiliários FII Relatório Mensal BB Recebíveis Imobiliários FII Dezembro 2015 BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII O fundo BB Recebíveis Imobiliários FII iniciou suas atividades em 11 de setembro

Leia mais

COOPERATIVA HABITACIONAL MARISTA RUA 138 QD 52 LTS 6, 7, 8 E 9 SETOR MARISTA GOIÂNIA- GO PLANO DE NEGÓCIO

COOPERATIVA HABITACIONAL MARISTA RUA 138 QD 52 LTS 6, 7, 8 E 9 SETOR MARISTA GOIÂNIA- GO PLANO DE NEGÓCIO COOPERATIVA HABITACIONAL MARISTA RUA 138 QD 52 LTS 6, 7, 8 E 9 SETOR MARISTA GOIÂNIA- GO PLANO DE NEGÓCIO 1 FORMATO: Estamos promovendo um novo empreendimento habitacional no formato de cooperativa a ser

Leia mais

6 DICAS. que você precisa saber ANTES DE COMPRAR SEU PRIMEIRO IMÓVEL

6 DICAS. que você precisa saber ANTES DE COMPRAR SEU PRIMEIRO IMÓVEL 6 DICAS que você precisa saber ANTES DE COMPRAR SEU PRIMEIRO IMÓVEL A VITTA RESIDENCIAL SEPAROU 6 DICAS IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ NÃO PERDER MAIS TEMPO E CONQUISTAR O SEU SONHO. WWW.VITTARESIDENCIAL.COM.BR

Leia mais

Caixa TRX Logística Renda FII - CXTL11. Relatório Trimestral 1º Trimestre de 2015

Caixa TRX Logística Renda FII - CXTL11. Relatório Trimestral 1º Trimestre de 2015 Caixa TRX Logística Renda FII CXTL11 Relatório Trimestral 1º Trimestre de 2015 ÍNDICE Caixa TRX Logística Renda FII CXTL11 Relatório Trimestral 1º Trimestre de 2015 DADOS DO FUNDO 3 OBJETIVO 3 PÚBLICOALVO

Leia mais

Relatório Gerencial - CSHG Realty BC II FIP

Relatório Gerencial - CSHG Realty BC II FIP CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO Relatório Gerencial - CSHG Realty BC II FIP 2 Trimestre de 2009 1. Palavra do Gestor Prezado Investidor, Durante o segundo trimestre de 2009 o Fundo acompanhou as obras e vendas

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTO

DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTO 1 Caixa TRX Logística Renda CXTL11 - FII Relatório Gerencial Novembro 2016 DADOS DO FUNDO DATA DE INÍCIO Novembro/2011 PRAZO Indeterminado VALOR DE MERCADO R$ 28.942.380,00 DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTO O

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário FII Hotel Maxinvest (HTMX11B)

Fundo de Investimento Imobiliário FII Hotel Maxinvest (HTMX11B) Informações Início do Fundo 30/01/2007 Número de Emissões 1 Gestor dos Ativos HotelInvest Consultor do Fundo BTG Gestora de Recursos LTDA Administrador BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM Taxa de

Leia mais

Conheça os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIS)

Conheça os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIS) Conheça os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIS) Os FIIS podem ser considerado uma forma diferente e inteligente de investir em imóveis. Os Fundos Imobiliário são formados por grupos de investidores

Leia mais

relatório mensal BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII

relatório mensal BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII relatório mensal BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII Janeiro 2015 BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII O fundo BB Recebíveis Imobiliários FII iniciou

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA V - FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES VALE DO RIO DOCE CNPJ: /

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA V - FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES VALE DO RIO DOCE CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA V - FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES VALE DO RIO DOCE Informações referentes à Agosto de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o

Leia mais

Toda Empresa Deveria Calcular o Seu

Toda Empresa Deveria Calcular o Seu RETORNO TOTAL PARA O ACIONISTA (RTA) Toda Empresa Deveria Calcular o Seu Como calcular o RTA? Como implantar o Cálculo? Francisco Cavalcante (francisco@fcavalcante.com.br) Sócio-Diretor da Cavalcante Associados,

Leia mais

INFORME TRIMESTRAL Dovel Fundo de Investimento Imobiliário

INFORME TRIMESTRAL Dovel Fundo de Investimento Imobiliário INFORME TRIMESTRAL Dovel Fundo de Investimento Imobiliário do Fundo: Dovel Fundo de Investimento Imobiliário Público Alvo (Investidores em geral, Investidor Qualificado ou Profissional): Qualificado e

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E ATUÁRIA

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E ATUÁRIA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E ATUÁRIA CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DISCIPLINA: EAC0111 NOÇÕES DE CONTABILIDADE PARA

Leia mais

O TRATAMENTO DAS RECEITAS FINANCEIRAS NA ANÁLISE ECONÔMICA

O TRATAMENTO DAS RECEITAS FINANCEIRAS NA ANÁLISE ECONÔMICA O TRATAMENTO DAS RECEITAS FINANCEIRAS NA Receita financeira é operacional ou não? Tratamento da receita financeira em separado. Como fazer? Francisco Cavalcante (francisco@fcavalcante.com.br) Sócio-Diretor

Leia mais

XP CORPORATE MACAÉ (XPCM11) FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII

XP CORPORATE MACAÉ (XPCM11) FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII XP CORPORATE MACAÉ (XPCM11) FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII Relatório Gerencial 3º Trimestre de 2015 ÍNDICE 1. OBRAS DA 2ª CUSTOMIZAÇÃO 1.1. Assembleia dos Cotistas 1.2. Aditivo ao Contrato de Locação

Leia mais

Relatório do Administrador FI Imobiliário BB Votorantim JHSF Cidade Jardim Continental Tower (CNPJ no / )

Relatório do Administrador FI Imobiliário BB Votorantim JHSF Cidade Jardim Continental Tower (CNPJ no / ) Relatório do Administrador FI Imobiliário BB Votorantim JHSF Cidade Jardim Continental Tower (CNPJ no. 10.347.985/0001-80) Em conformidade com o Artigo n. 39 da Instrução CVM n. 472, de 31 de outubro de

Leia mais

Comparativo de investimentos: Títulos Públicos e Imóvel

Comparativo de investimentos: Títulos Públicos e Imóvel Tendo como base as informações coletadas pela equipe e tendências de mercado, desenvolvemos um comparativo entre o investimento atual e uma alternativa com risco similar e que se adeque a seu perfil e

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CAIXA TRX LOGISTICA RENDA - FII (CNPJ:

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CAIXA TRX LOGISTICA RENDA - FII (CNPJ: FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CAIXA TRX LOGISTICA RENDA - FII (CNPJ: 12.887.506/0001-43) (Administrado pela Caixa Econômica Federal) (CNPJ: 00.360.305/0001-04) Demonstração do fluxo de caixa Semestre

Leia mais

Receita Imobiliária ,01 2 ALIANÇAS ,68 CERATTI ,46 ITAMBÉ ,99 MAGNA ,11 PILKINGTON ,77 NAVEGANTES -

Receita Imobiliária ,01 2 ALIANÇAS ,68 CERATTI ,46 ITAMBÉ ,99 MAGNA ,11 PILKINGTON ,77 NAVEGANTES - TRX Realty Logística Renda I TRXL11 - FII Dados do Fundo Lâmina mensal Distribuição de Rendimentos DATA DE INÍCIO PRAZO Agosto/2010 Indeterminado O TRX Realty Logística Renda I distribuirá R$ 0,7851 por

Leia mais

Relatório Mensal. Rio Bravo Crédito Imobiliário II - FII

Relatório Mensal. Rio Bravo Crédito Imobiliário II - FII Relatório Mensal Rio Bravo Crédito Imobiliário II - FII Dezembro 2015 Rio Bravo Crédito Imobiliário II Fundo de Investimento Imobiliário FII O fundo Rio Bravo Crédito Imobiliário II FII iniciou suas atividades

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário FII Hotel Maxinvest (HTMX11B)

Fundo de Investimento Imobiliário FII Hotel Maxinvest (HTMX11B) Informações Início do Fundo 30/01/2007 Número de Emissões 1 Gestor dos Ativos HotelInvest Consultor do Fundo BTG Gestora de Recursos LTDA Administrador BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM Taxa de

Leia mais

relatório mensal BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII

relatório mensal BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII relatório mensal BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII Abril 2015 BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII O fundo BB Recebíveis Imobiliários FII iniciou

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA MIX - FI RENDA FIXA LONGO PRAZO CNPJ: / Informações referentes à Janeiro de 2017

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA MIX - FI RENDA FIXA LONGO PRAZO CNPJ: / Informações referentes à Janeiro de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O Informações referentes à Janeiro de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o, administrado e gerido por Banco Alfa de Investimento S.A..

Leia mais

BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2013 E 2012 (Valores expressos em reais)

BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2013 E 2012 (Valores expressos em reais) BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2013 E 2012 ATIVO NE 31/12/2013 31/12/2012 PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO NE 31/12/2013 31/12/2012 CIRCULANTE CIRCULANTE Disponibilidades 4 85.142.911 86.881.544

Leia mais

0 Aluguel de Ações. acionista.com.br. Juntos construímos seu futuro. Aluguel de Ações. Janeiro/2017

0 Aluguel de Ações. acionista.com.br. Juntos construímos seu futuro. Aluguel de Ações. Janeiro/2017 0 Aluguel de Ações acionista.com.br Juntos construímos seu futuro Aluguel de Ações Janeiro/2017 Aluguel de Ações Aplicação que investidores e proprietários operam com seus títulos disponibilizando-os para

Leia mais

GRADUAL CORRETORA DE CÂMBIO, TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S/A C.N.P.J: / Avenida Presidente Juscelino Kubitschek - 50, 5 e 6

GRADUAL CORRETORA DE CÂMBIO, TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S/A C.N.P.J: / Avenida Presidente Juscelino Kubitschek - 50, 5 e 6 _ 1 Relatório do Administrador Exercício findo em dezembro de 2015 Ático Renda Fundo de Investimento Imobiliário CNPJ nº 14.631.148/0001-39 Em conformidade com o Art. 39 da Instrução CVM nº 472, de 31

Leia mais

Localiza Rent a Car S.A.

Localiza Rent a Car S.A. Localiza Rent a Car S.A. Resultados 2T15 e 1S15 R$ milhões 24 de julho de 2015 Divisão de Aluguel de Carros Receita líquida (R$ milhões) 802,2 980,7 1.093,7 1.163,5 1.284,4 628,1 606,4 316,7 296,4 2010

Leia mais

BC Fund. Webcast Resultados de março de 2013

BC Fund. Webcast Resultados de março de 2013 BC Fund Webcast Resultados 2012 28 de março de 2013 Resultados 2012 Destaques Receita de locação totalizou R$ 200,3 milhões, um crescimento de 23,7% vs. 2011 (R$ 161,9 milhões) 29,0% da carteira passou

Leia mais

EDIFÍCIO FARIA LIMA DA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA AO LANÇAMENTO VISÃO DA EMPRESA DESENVOLVEDORA DE UMFUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO

EDIFÍCIO FARIA LIMA DA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA AO LANÇAMENTO VISÃO DA EMPRESA DESENVOLVEDORA DE UMFUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO FARIA LIMA 4.440 DA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA AO LANÇAMENTO DE UMFUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO VISÃO DA EMPRESA DESENVOLVEDORA CONFERÊNCIA LARES SETEMBRO DE 2012 1 Sumário Pg. VBI Real Estate

Leia mais

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Nº 249, quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 1 ISSN 1677-7042 159. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome GABINETE DA MINISTRA PORTARIA Nº 117, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2015 Aprova o orçamento

Leia mais

Disciplina: Noções de Contabilidade para Administradores (EAC0111) Turmas: 01 e 02 Tema 4: Balanço Patrimonial Prof.: Márcio Luiz Borinelli

Disciplina: Noções de Contabilidade para Administradores (EAC0111) Turmas: 01 e 02 Tema 4: Balanço Patrimonial Prof.: Márcio Luiz Borinelli USP/FEA/EAC Curso de Graduação em Administração Disciplina: Noções de Contabilidade para Administradores (EAC0111) Turmas: 01 e 02 Tema 4: Balanço Patrimonial Prof.: Márcio Luiz Borinelli 1 DEMONSTRAÇÕES

Leia mais

CARTEIRA RECOMENDADA FIIS RESEARCH

CARTEIRA RECOMENDADA FIIS RESEARCH 29 de julho de 2016 AESAPAR (AEFI11) FII de desenvolvimento (construção) de dois campi universitários (Cuiabá e Campinas) à Anhanguera Educacional. O ativo possui contratos longos (BTS) de locação, reajustado

Leia mais

Demonstrações Financeiras

Demonstrações Financeiras Demonstrações Financeiras 75º edição 1 de Abril de 214 à 31 de março de 215 Balanço Anual Ativos Ativos circulante Caixa Títulos a receber Contas a receber mobiliários Produtos Materia-Prima Trabalhos

Leia mais

BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2015 E 2014 (Valores expressos em reais)

BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2015 E 2014 (Valores expressos em reais) BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2015 E 2014 ATIVO NE 31/12/2015 31/12/2014 PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO NE 31/12/2015 31/12/2014 CIRCULANTE CIRCULANTE Disponibilidades 4 90.705.601 82.095.096

Leia mais

Unidade I AVALIAÇÃO DE EMPRESAS. Prof. Rubens Pardini

Unidade I AVALIAÇÃO DE EMPRESAS. Prof. Rubens Pardini Unidade I AVALIAÇÃO DE EMPRESAS Prof. Rubens Pardini Introdução No curso dos negócios existem ocasiões em que é necessário estimar, total ou parcialmente, o valor de mercado de uma empresa. Entre essas

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O VINCI GAS SELEÇÃO DIVIDENDOS FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES /

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O VINCI GAS SELEÇÃO DIVIDENDOS FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O VINCI GAS SELEÇÃO DIVIDENDOS FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES 12.287.682/0001-44 Informações referentes a Dezembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações

Leia mais

1- Conjuntura Econômica do Mercado Imobiliário e as Perspectivas da Administração para os Próximos Semestres.

1- Conjuntura Econômica do Mercado Imobiliário e as Perspectivas da Administração para os Próximos Semestres. GOLDEN TULIP BELO HORIZONTE FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR EM 30 DE JUNHO DE 2013 Prezado investidor, É com satisfação que apresentamos o relatório do administrador do GOLDEN

Leia mais

DIA DA SAÚDE FINANCEIRA. Despertar da Consciência Financeira. Lavínia Martins, CFP Miriam Bruno, CFP 29/10/2016

DIA DA SAÚDE FINANCEIRA. Despertar da Consciência Financeira. Lavínia Martins, CFP Miriam Bruno, CFP 29/10/2016 DIA DA SAÚDE FINANCEIRA Despertar da Consciência Financeira Lavínia Martins, CFP Miriam Bruno, CFP 29/10/2016 Finanças = Dinheiro Quais são as funções do dinheiro? Sistema de preços Meio de troca Reserva

Leia mais

Relatório do Administrador 1º Semestre 2015

Relatório do Administrador 1º Semestre 2015 Relatório do Administrador 1º Semestre 2015 Em conformidade com o Artigo n. 39 da Instrução desta CVM n. 472, de 31 de outubro de 2008, apresentamos o relatório do administrador do Fundo de Investimento

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER LIQUIDEZ SIMPLES RENDA FIXA CURTO PRAZO 05.211.884/0001-47 Informações referentes a Dezembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

Relatório Trimestral 2º Trimestre de 2013

Relatório Trimestral 2º Trimestre de 2013 TRX REALTY LOGÍSTICA RENDA I TRXL11 - FII - RELATÓRIO TRIMESTRAL 2º TRIMESTRE DE 2013 TRX Realty Logística Renda I TRXL11 FII Relatório Trimestral 2º Trimestre de 2013 1 ÍNDICE TRX Realty Logística Renda

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC FI INTELIGENTE RENDA FIXA CURTO PRAZO 02.908.347/0001-62 Informações referentes a Agosto de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

FATOR VERITÀ FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ: / Administrado pelo Banco Fator S.A. CNPJ:

FATOR VERITÀ FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ: / Administrado pelo Banco Fator S.A. CNPJ: FATOR VERITÀ FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ: 11.664.201/0001-00 Administrado pelo Banco Fator S.A. CNPJ: 33.644.196/0001-06 RELATÓRIO ANUAL 1º. e 2º. SEM. 2011 1. OBJETIVO E DESCRIÇÃO DO FUNDO

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS RF FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS RF FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O CNPJ/MF: Informações referentes a Novembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o BNP PARIBAS RF FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA,

Leia mais

INFORME TRIMESTRAL Capitânia Securities II FII

INFORME TRIMESTRAL Capitânia Securities II FII INFORME TRIMESTRAL Capitânia Securities II FII Nome do Fundo: Capitânia Securities II FII Público Alvo (Investidores em geral, Investidor Qualificado ou Profissional): Qualificado e Profissional CNPJ do

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA AÇÕES PREMIUM - FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ: /

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA AÇÕES PREMIUM - FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA AÇÕES PREMIUM - FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES Informações referentes à Dezembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o ALFA

Leia mais

ÁPICE SECURITIZADORA S.A. 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários. 65ª Série

ÁPICE SECURITIZADORA S.A. 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários. 65ª Série ÁPICE SECURITIZADORA S.A. 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários 65ª Série Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2015 Data Base 31/12/2015 PARTICIPANTES EMISSORA INSTITUIÇÃO

Leia mais

INFORMATIVO MENSAL - MAIO/2013. Belo Horizonte, 02 de julho de 2013.

INFORMATIVO MENSAL - MAIO/2013. Belo Horizonte, 02 de julho de 2013. É com satisfação que apresentamos o Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras do Ramada Riocentro, referente ao mês de Maio/2013. OPERACIONAL 1. Diminuição dos Custos Operacionais : reduzimos o horário

Leia mais

Kinea Renda Imobiliária FII Relatório de Gestão Janeiro de 2011

Kinea Renda Imobiliária FII Relatório de Gestão Janeiro de 2011 Kinea Renda Imobiliária FII Relatório de Gestão Janeiro de 2011 Palavra do Gestor Prezado investidor, No mês de dezembro de 2010, as atividades concentraram-se principalmente na aquisição das participações

Leia mais

SSC570 - Empreendedorismo Profa. Ellen Francine ICMC/USP

SSC570 - Empreendedorismo Profa. Ellen Francine ICMC/USP SSC570 - Empreendedorismo Profa. Ellen Francine ICMC/USP 1 O sucesso de um empreendimento depende muito da capacidade de se administrar financeiramente o negócio. O acompanhamento sistemático das finanças

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O HSBC FI RF LP PRECOS / Informações referentes a Fevereiro de 2013

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O HSBC FI RF LP PRECOS / Informações referentes a Fevereiro de 2013 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o HSBC FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA LONGO PRAZO. As informações completas sobre esse fundo podem ser obtidas no Prospecto e no Regulamento

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER IMA-B 5 TÍTULOS PÚBLICOS RENDA FIXA / Informações referentes a Dezembro de 2016

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER IMA-B 5 TÍTULOS PÚBLICOS RENDA FIXA / Informações referentes a Dezembro de 2016 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER IMA-B 5 TÍTULOS PÚBLICOS RENDA FIXA 13.455.117/0001-01 Informações referentes a Dezembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

INFORME TRIMESTRAL Fundo de Investimento Imobiliário BR Hotéis - FII

INFORME TRIMESTRAL Fundo de Investimento Imobiliário BR Hotéis - FII INFORME TRIMESTRAL Fundo de Investimento Imobiliário BR Hotéis - FII Nome do Fundo: Fundo de Investimento Imobiliário BR Hotéis FII Público Alvo (Investidores em geral, Investidor Qualificado ou Profissional):

Leia mais

Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo SUMITOMO MITSUI MASTER PLUS FI RENDA FIXA REF DI CREDITO PRIVADO

Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo SUMITOMO MITSUI MASTER PLUS FI RENDA FIXA REF DI CREDITO PRIVADO Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo SUMITOMO MITSUI MASTER PLUS FI RENDA FIXA REF DI CREDITO PRIVADO Informações referentes a agosto de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi

AÇÕES GARANTEM O FUTURO. Sr. Luiz Barsi AÇÕES GARANTEM O FUTURO Sr. Luiz Barsi Relatório 25-10/04/2017 A série de cartas Ações Garantem O Futuro, são escritas em uma parceria entre Luiz Barsi e a Suno Research Que aumentar seus resultados investindo?

Leia mais

lançamento magic village resort Um mundo de sonhos mais próximo e real do que você imagina.

lançamento magic village resort Um mundo de sonhos mais próximo e real do que você imagina. lançamento magic village resort Um mundo de sonhos mais próximo e real do que você imagina. Empreendimento único em Orlando: imagine-se vizinho dos destinos mais desejados O mundo de sonhos de Orlando

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário FII Hotel Maxinvest (HTMX11B)

Fundo de Investimento Imobiliário FII Hotel Maxinvest (HTMX11B) Informações Início do Fundo 30/01/2007 Número de Emissões 1 Gestor dos Ativos HotelInvest Consultor do Fundo BTG Gestora de Recursos LTDA Administrador BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM Taxa de

Leia mais

NOSSA HISTÓRIA UM INVESTIMENTOS S/A

NOSSA HISTÓRIA UM INVESTIMENTOS S/A NOSSA HISTÓRIA A UM INVESTIMENTOS S/A Corretora de Títulos e Valores Mobiliários é uma instituição financeira independente e atua no mercado financeiro há 40 anos. Em 2008 iniciou um processo de reestruturação,

Leia mais

RENDA FIXA. acionista.com.br

RENDA FIXA. acionista.com.br RENDA FIXA acionista.com.br Fevereiro/2017 Renda Fixa São títulos que pagam, em períodos definidos, uma certa remuneração, que pode ser determinada no momento da aplicação ou no momento do resgate (no

Leia mais

CONTABILIDADE BÁSICA I 1ª LISTA DE EXERCÍCIOS

CONTABILIDADE BÁSICA I 1ª LISTA DE EXERCÍCIOS CONTABILIDADE BÁSICA I 1ª LISTA DE EXERCÍCIOS UNIDADE I PANORAMA GERAL DA CONTABILIDADE 1) O que é contabilidade e qual o seu objetivo? 2) Onde a contabilidade pode ser aplicada? 3) Quais são os usuários

Leia mais

Operação Urbana Porto Maravilha Reurbanização e Desenvolvimento Socioeconômico

Operação Urbana Porto Maravilha Reurbanização e Desenvolvimento Socioeconômico Operação Urbana Porto Maravilha Reurbanização e Desenvolvimento Socioeconômico São Paulo, Setembro de 2013 Alberto Silva CDURP Quebra de Paradigmas Modelagem financeira inovadora, sem aplicação de recurso

Leia mais

O total das vendas foi de 500 mil reais. A vendeu 225 mil reais, B vendeu 175 mil reais. Portanto, C vendeu = 100 mil reais.

O total das vendas foi de 500 mil reais. A vendeu 225 mil reais, B vendeu 175 mil reais. Portanto, C vendeu = 100 mil reais. (TCE-SC 2016/CESPE-UnB) Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética relativa a proporcionalidade, porcentagem e juros, seguida de uma assertiva a ser julgada. 111. A participação

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER JUROS REAIS RENDA FIXA / Informações referentes a Maio de 2017

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER JUROS REAIS RENDA FIXA / Informações referentes a Maio de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER JUROS REAIS RENDA FIXA 04.385.278/0001-85 Informações referentes a Maio de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o SANTANDER

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFAMAIS - FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ:

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFAMAIS - FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ: LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFAMAIS - FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES Informações referentes à Dezembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O HSBC FI RF LP PRECOS / Informações referentes a Março de 2013

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O HSBC FI RF LP PRECOS / Informações referentes a Março de 2013 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o HSBC FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA LONGO PRAZO. As informações completas sobre esse fundo podem ser obtidas no Prospecto e no Regulamento

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER PRÉ RENDA FIXA LONGO PRAZO / Informações referentes a Maio de 2017

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER PRÉ RENDA FIXA LONGO PRAZO / Informações referentes a Maio de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER PRÉ RENDA FIXA LONGO PRAZO 16.607.821/0001-20 Informações referentes a Maio de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o SANTANDER

Leia mais

Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo

Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo Informações referentes a Agosto de 2016. Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o SUMITOMO MITSUI PLATINUM PLUS FIC DE FI RENDA FIXA

Leia mais

CSHG REAL ESTATE FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII

CSHG REAL ESTATE FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CSHG REAL ESTATE FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ: 09.072.017/0001-29 Administradora: Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A. CNPJ: 61.809.182/0001-30 Demonstrativo de Fluxo de

Leia mais

MANUAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

MANUAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA MANUAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 2 EDUCAÇÃO FINANCEIRA A educação financeira tem como objetivo ensinar as pessoas a tomarem consciência dos seus gastos e das suas rendas. As rendas são limitadas, e é preciso

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC FI YIELD PREMIUM RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LONGO PRAZO 17.138.155/0001-91 Informações referentes a Janeiro de 2017 Esta lâmina contém um resumo das

Leia mais

CSHG Logística FII. Nota da Administradora. Distribuição de Rendimentos. Objetivo do Fundo

CSHG Logística FII. Nota da Administradora. Distribuição de Rendimentos. Objetivo do Fundo CSHG Logística FII Setembro de 2015 Objetivo do Fundo O CSHG Logística FII tem como objetivo auferir ganhos pela aquisição, para exploração comercial, de imóveis com potencial geração de renda, predominantemente

Leia mais

CSHG Brasil Shopping FII

CSHG Brasil Shopping FII CSHG Brasil Shopping FII Julho 2012 Nota da Administradora A distribuição da 5ª Emissão de Cotas foi encerrada em 11/06/12, atingindo um total captado de aproximadamente R$ 333 milhões, sendo que 44,3%

Leia mais

Brookfield Incorporações Referência no Brasil e no mundo

Brookfield Incorporações Referência no Brasil e no mundo Brookfield Incorporações Referência no Brasil e no mundo A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil e conta com cerca de 5,5 mil funcionários. Há mais 30 anos no mercado imobiliário,

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC FI TITULOS PUBLICOS RENDA FIXA REFERENCIADO DI 04.682.022/0001-30 Informações referentes a Dezembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações

Leia mais

CONTABILIDADE E ANÁLISE DE BALANÇOS

CONTABILIDADE E ANÁLISE DE BALANÇOS CONTABILIDADE E ANÁLISE DE BALANÇOS (EAC0549) Prof. Renê Coppe Pimentel Material e conteúdo padronizados elaborados por professores da FEA/USP Prof. Renê Coppe Pimentel Pg. 1 Atuação do Contador Administração

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER RENDA FIXA / Informações referentes a Junho de 2017

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER RENDA FIXA / Informações referentes a Junho de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER RENDA FIXA 01.655.956/0001-94 Informações referentes a Junho de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o SANTANDER FI RENDA

Leia mais

XP Corporate Macaé - FII (XPCM11) CNPJ: /

XP Corporate Macaé - FII (XPCM11) CNPJ: / XP Corporate Macaé - FII (XPCM11) CNPJ: 16.802.320/0001-03 PERFIL DO FUNDO Os recursos do Fundo oriundos da 1ª Emissão de Cotas foram investidos na aquisição do Imóvel The Corporate Macaé situado na cidade

Leia mais

COMPLEXO HOSPITALAR IMASF MODELAGEM 1

COMPLEXO HOSPITALAR IMASF MODELAGEM 1 COMPLEXO HOSPITALAR IMASF MODELAGEM 1 Legislação Aplicável Esta Audiência Pública está sendo realizada nos termos do ART. 39 da Lei 8.666/1993. Lei nº 11.079, de 30 de Dezembro de 2004 Lei de Parcerias

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DO FUNDO FRANKLIN CNPJ: / Informações referentes a setembro de 2016.

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DO FUNDO FRANKLIN CNPJ: / Informações referentes a setembro de 2016. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DO FUNDO FRANKLIN CNPJ: 00.089.915/0001-15 Informações referentes a setembro de 2016. Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o Amaril Franklin Fundo

Leia mais

CARTEIRA RECOMENDADA FIIS RESEARCH

CARTEIRA RECOMENDADA FIIS RESEARCH 29 de dezembro de 2016 AESAPAR (AEFI11) FII de desenvolvimento (construção) de dois campi universitários (Cuiabá e Campinas) à Anhanguera Educacional. O ativo possui contratos longos (BTS) de locação,

Leia mais

ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA PUR 06/10/2014. Luciane Tasca

ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA PUR 06/10/2014. Luciane Tasca ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA PUR Luciane Tasca É importante que se institua gradualmente, o combate à especulação imobiliária nas cidades, em todas as suas manifestações. À medida que for sendo reduzida sua

Leia mais

BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2011 E 2010 (Valores expressos em reais)

BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2011 E 2010 (Valores expressos em reais) BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2011 E 2010 ATIVO Explicativa n o 31/12/2011 31/12/2010 PASSIVO E PATRIMÔNIO LÍQUIDO Explicativa n o 31/12/2011 31/12/2010 CIRCULANTE CIRCULANTE Disponibilidades

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER ABSOLUTO TOP RENDA FIXA / Informações referentes a Dezembro de 2016

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER ABSOLUTO TOP RENDA FIXA / Informações referentes a Dezembro de 2016 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER ABSOLUTO TOP RENDA FIXA 10.618.964/0001-51 Informações referentes a Dezembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o SANTANDER

Leia mais

FUNDOS IMOBILIARIOS O GUIA DEFINITIVO

FUNDOS IMOBILIARIOS O GUIA DEFINITIVO 1 FUNDOS IMOBILIARIOS O GUIA DEFINITIVO Autor: Jonatam César Gebing Abril de 2015 2 FUNDOS IMOBILIÁRIOS: O GUIA DEFINITIVO MODULO 02 FUNDOS IMOBILIÁRIOS: PORQUE INVESTIR Fundos Imobiliários, o Guia Definitivo.

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER SL RENDA FIXA REFERENCIADO DI / Informações referentes a Maio de 2016

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER SL RENDA FIXA REFERENCIADO DI / Informações referentes a Maio de 2016 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER SL RENDA FIXA REFERENCIADO DI 03.102.081/0001-29 Informações referentes a Maio de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o

Leia mais

Resumo Aula-tema 03: Receita Pública

Resumo Aula-tema 03: Receita Pública Resumo Aula-tema 03: Receita Pública A fim de fazer face às próprias necessidades de manutenção e investimentos, o Estado dispõe de recursos ou rendas que lhe são entregues pela contribuição da coletividade.

Leia mais

RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR SEMESTRE FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2014

RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR SEMESTRE FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2014 FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CAIXA TRX LOGÍSTICA RENDA CNPJ nº. 12.887.506/0001-43 Administração CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Av. Paulista, 2300 11º andar São Paulo/SP CEP 01310-300 Fone: (11) 3555-6350

Leia mais

8 MOTIVOS PARA VENDER SEGURO RESIDENCIAL

8 MOTIVOS PARA VENDER SEGURO RESIDENCIAL 8 MOTIVOS PARA VENDER SEGURO RESIDENCIAL 1 Índice Introdução... 3 1. Obedecer a lei... 4 2. Proteger o patrimônio... 5 3. Prevenir o imprevisível... 6 4. Investir para cuidar... 7 5. Confiar nos melhores...,...

Leia mais

Contas Nacionais Trimestrais

Contas Nacionais Trimestrais Contas Nacionais Trimestrais Indicadores de Volume e Valores Correntes 2º Trimestre de 2013 Coordenação de Contas Nacionais 30 de agosto de 2013 Tabela Resumo Principais resultados do PIB a preços de mercado

Leia mais

Material Explicativo sobre FIC-FIDC e FIDC

Material Explicativo sobre FIC-FIDC e FIDC Material Explicativo sobre 1. Definição Geral Os Fundos de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIC-FIDC) são aqueles que investem pelo menos 95% de seu patrimônio líquido

Leia mais