Edital para Submissão de Resumos do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Edital para Submissão de Resumos do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA"

Transcrição

1 Edital para Submissão de Resumos do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA Dispõe sobre a submissão de resumos para apresentação como pôster no I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG A Sociedade dos Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG) torna pública a abertura do edital de seleção de trabalhos científicos para o I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG a ser realizado nos dias 08 e 09 de junho de 2017, em Belo Horizonte/MG, nas seguintes condições: Art 1º: DO OBJETIVO: 1.1. O presente edital tem como objetivo promover a participação dos acadêmicos de medicina e demais áreas da saúde de instituições autorizadas pelo MEC, desde que se inscrevam no I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG Os acadêmicos de medicina e demais áreas da saúde devem ser orientados por um pesquisador, médico ou professor universitário Serão aceitos trabalhos para apresentação na categoria pôster cuja temática envolva Emergências e Urgências na área médica. Art 2º: DOS PRAZOS: 2.1. A abertura desse edital inicia-se em dezessete de maio de 2017, com limite de fechamento para vinte e oito de maio de 2017 às 23:59hs. Não serão aceitos trabalhos enviados após essa data para fins de seleção. Art 3º: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS: 3.1. O apresentador do trabalho obrigatoriamente deve estar inscrito no I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG e deverá ser o autor principal Salvo casos justificados previamente via cientifica.sammg@gmail.com à comissão organizadora do congresso, cabendo a decisão à própria comissão, um dos coautores poderá apresentar o trabalho caso este também esteja inscrito no evento. É vetada ao orientador do trabalho a possibilidade de apresentá-lo É necessário que o apresentador realize sua inscrição no I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG até a data de fechamento deste edital A desobrigação de qualquer item acima acarreta em eliminação do processo seletivo Os trabalhos deverão ser submetidos no formulário disponível no site Trabalhos enviados em quaisquer outras plataformas não serão aceitos, estando automaticamente excluídos da submissão.

2 3.3. Alterações posteriores no texto do resumo, bem como alterações de nome do autor principal, coautores, orientador e instituições relacionadas não serão permitidas após a submissão do trabalho. As informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo Cada autor principal poderá submeter apenas UM resumo. Coautores poderão submeter qualquer número de resumos. O autor principal de um resumo pode ser coautor de outros Nas situações em que o autor principal envie à Comissão científica de seleção mais de um trabalho, será considerado apenas o primeiro trabalho enviado Serão aceitos no máximo 30 resumos para correção, conforme ordem de anexação Os trabalhos submetidos serão avaliados pela Comissão Científica quanto à adequação às normas estabelecidas neste edital, cabendo à Comissão Científica a definição da forma de aplicação dessas normas no processo avaliativo Não serão aceitos quaisquer pedidos de revisões sobre as avaliações dos trabalhos científicos Serão selecionados 10 trabalhos para categoria pôster, não havendo número mínimo para as subcategorias clínica ou cirúrgica A comissão se reserva o direito de não selecionar o número de trabalhos disposto nesse edital, caso os resumos enviados não cumpram os requisitos de seleção Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais, nos casos em que tal fato se aplica. Art 4º: DAS CATEGORIAS: 4.1. Serão aceitos trabalhos nas seguintes categorias: Relato de caso (máximo cinco autores incluindo orientador): caso clínico de importância significativa para a prática médica de urgência e emergência clínica ou cirúrgica acompanhada de uma pequena revisão da literatura Revisão literária (máximo cinco autores incluindo orientador): trabalhos de revisão crítica da literatura científica sobre assunto específico de interesse médico na área de urgência e emergência clínica ou cirúrgica Artigo Original (máximo cinco autores incluindo orientador): trabalhos originais baseados em pesquisa científica já concluídos sobre assunto específico de interesse médico na área de urgência e emergência clínica ou cirúrgica. Não poderão ser submetidos trabalhos cujos resultados estejam em andamento Trabalhos enviados que não se enquadram em nenhuma das categorias supracitadas serão excluídos do processo seletivo. Art 5º: DO FORMATO DOS RESUMOS:

3 5.1. Todos os trabalhos submetidos deverão seguir às seguintes normas quanto à formatação: Corpo do texto: parágrafo único, contendo no mínimo 2000 e no máximo 2500 caracteres (contando espaços e pontuação), de forma que os autores, instituição, , referências e palavras-chaves não entram na contagem total de caracteres A divisão do corpo do texto deve estar de acordo com o modelo: Relato de caso: Introdução (indicar a razão de apresentação do caso), Resumo do caso, Discussão e Considerações Finais Revisão: Introdução, Objetivos, Metodologia de Busca, Discussão e Considerações Finais Artigo Original: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Discussão e Considerações Finais O resumo submetido deverá conter no máximo cinco palavras-chave As referências bibliográficas deverão estar após o corpo do texto, numeradas e de acordo com as normas de Vancouver Para a seleção dos trabalhos científicos somente será considerada a parte textual, portanto, não serão permitidas ilustrações, gráficos ou tabelas nos resumos Os trabalhos que não se enquadrarem nas especificações deste edital estarão sujeitos à penalização na nota do processo seletivo e possível desclassificação. Art 6º: DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: 6.1. A avaliação dos resumos será feita de acordo com os seguintes critérios, que serão divididos em três categorias (A, B, C): 6.2. Categoria A: Conteúdo do resumo Relevância, originalidade e inovação do tema para a área Aplicabilidade/factibilidade do trabalho e dos resultados na pesquisa, na prática médica e/ou na sociedade Adequação da metodologia ao tipo de estudo e aos objetivos do trabalho 6.3. Categoria B: Forma do resumo: Coerência e coesão dos elementos do resumo (título, introdução, métodos, discussão e conclusão) Adequação do resumo às normas estabelecidas nesse edital Objetividade, concisão e clareza da redação, com domínio da gramática, ortografia e estrutura formal Categoria C: Qualidade e confiabilidade das referências: Atualidade, qualidade, confiabilidade e impacto das referências bibliográficas para o tema em questão A avaliação será realizada por banca examinadora composta por quatro acadêmicos de medicina membros da Comissão Científica de Trabalhos do o I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG. A nota final será a média aritmética das quatro avaliações. Em caso de discrepância importante, haverá um 5º avaliador.

4 6.6. Serão SELECIONADOS os 10 primeiros resumos que obtiverem maior nota Critérios eliminatórios: Prática de qualquer ato que impossibilite a identificação do autor; Identificação de plágio. Art 7º: DO RESULTADO FINAL: 7.1. O resultado final será divulgado no site no dia 01 de junho de 2017, e nas redes sociais da SAMMG. Posteriormente os autores receberão um com especificações a respeito do horário, local e dia de apresentação do pôster. Art 8º: DA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER: 8.1. A apresentação do pôster deve ter duração máxima de 3 minutos, acrescida de 2 minutos para perguntas e comentários pela banca examinadora. A cronometragem do tempo é de responsabilidade da Comissão Organizadora Todos os pôsteres serão apresentados no espaço do Salão Multimeios no dia 8 ou 9 de junho de 2017, no horário a ser estipulado pela Comissão Organizadora e comunicado aos selecionados previamente ao evento A ordem e horário de apresentação serão divulgados posteriormente nos meios de comunicação oficiais do evento A fabricação dos pôsteres é de responsabilidade dos autores do trabalho e a versão final e impressa do pôster deve ser entregue à Comissão Organizadora no dia 08 de junho de 2017, na sala VIP, das 18h às 19h, para que já sejam afixados no local determinado no momento da apresentação Os pôsteres deverão ser confeccionados segundo as normas abaixo (ANEXO II): Tamanho: 90 cm de altura X 60 cm de largura Título original conforme submetido no resumo, em caixa alta, tamanho mínimo 48 e negrito Autores: autor principal (apresentador), coautores, orientador, segundo as normas de Vancouver; menção da instituição (nome completo da instituição de vínculo dos autores) na segunda linha; e para correspondência ( do autor principal) na terceira linha Texto: letra de tamanho mínimo 32, Arial, justificado; corpo dividido conforme categoria Imagens: Incluir legendas autoexplicativas para figuras e tabelas Máximo de cinco palavras-chave As referências devem estar no final do corpo do texto, em fonte reduzida, conforme as normas de Vancouver Todos os pôsteres devem possuir cordão de fixação para exposição no local de apresentação.

5 8.6. A retirada dos pôsteres é de responsabilidade dos autores do trabalho, e deverá ser realizada no dia 09 de junho de 2017, ao final do evento, sob orientação dos organizadores do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG A comissão científica organizadora do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG não se responsabiliza por danos ou extravios que venham a ocorrer com os pôsteres ou outros materiais O candidato que não realizar a entrega do material no horário e local especificados, que não se apresentar no período determinado para explanação ou aquele que ultrapassar o tempo determinado para a apresentação será desclassificado. Art 9º: DOS CERTIFICADOS, PREMIAÇÕES E PUBLICAÇÕES: 9.1. Cada autor receberá um certificado individual a ser obtido via download da plataforma even3, contendo o nome dos coautores, atestando sua participação como apresentador de pôster durante o I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG Cada autor receberá um certificado de premiação, contendo o nome dos coautores integrantes do grupo do trabalho premiado no I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG Para o recebimento do certificado de ouvinte do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG, os participantes deverão ter computadas 75% de presença Os TRÊS melhores trabalhos apresentados como pôsteres receberão as respectivas premiações em dinheiro: 200,00 para o 1º lugar; 150,00 para o 2º lugar; 100,00 para o 3º lugar A premiação dos trabalhos apresentados ocorrerá no dia 09 de junho durante a Cerimônia de Encerramento do I Curso de Emergências Clínicas e Cirúrgicas no PA da SAMMG. Art 10º: DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS: As dúvidas em relação a qualquer item desse edital serão respondidas via diretoria.sammg@gmail.com A Comissão Organizadora se resguarda o direito de decidir sobre qualquer situação não prevista nas disposições deste edital ou de realizar outras quaisquer outras alterações.

II CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA E SAÚDE (II CAMES)

II CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA E SAÚDE (II CAMES) II CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA E SAÚDE (II CAMES) EDITAL DE TEMAS LIVRES 1. DAS DISPOSIÇOES GERAIS Poderão ser inscritos no II Congresso Acadêmico de Medicina e Saúde (CAMES), a ser realizado entre

Leia mais

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER A Comissão Organizadora do XXIX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina (COBREM) composta por estudantes de medicina

Leia mais

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 12 e 13 de julho de 2016, a XVIII

Leia mais

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG 1. Poderão enviar trabalhos científicos acadêmicos e profissionais graduados nas áreas de Ciências

Leia mais

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 08 a 09 de dezembro de 2015, a

Leia mais

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2016, a 19º Semana

Leia mais

2 lugar: 01 (uma) inscrição para participação no 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica 2017.

2 lugar: 01 (uma) inscrição para participação no 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica 2017. Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu resumo. O sistema de submissões estará online a partir de 10 de junho para o envio do seu trabalho. 1. DO PRAZO A data

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO Os trabalhos deverão ser submetidos em formato de Resumo simples, conforme modelo em anexo. Somente serão aceitos trabalhos que obedeçam às normas de formatação

Leia mais

XVI SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVI SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVI SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 06 a 10 de julho de 2015, a XVI

Leia mais

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Científica da Semana Universitária 2016 FACAPE & UPE, no uso de suas atribuições, torna público as normas que nortearão o processo de submissão, avaliação

Leia mais

Regulamento - Sessão Pôster

Regulamento - Sessão Pôster Tema Central Navegar nas dimensões: Cuidar, Ensinar, Pesquisar e Gerenciar Regulamento - Sessão Pôster 1. Inscrição O autor deverá preencher os formulários Ficha de Inscrição (anexo 1) e Resumo do Trabalho

Leia mais

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM Tema: Boas práticas e representações de enfermagem na construção da sociedade 09 a 12 de Maio/2017

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM Tema: Boas práticas e representações de enfermagem na construção da sociedade 09 a 12 de Maio/2017 EDITAL Nº 01, DE 04 DE ABRIL DE 2017 EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS A comissão científica do I Congresso Internacional de Enfermagem, realizado pela Universidade Tiradentes (UNIT), torna público o Edital

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS V CONGRESSO DE FISIOTERAPIA DO CARIRI

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS V CONGRESSO DE FISIOTERAPIA DO CARIRI PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS V CONGRESSO DE FISIOTERAPIA DO CARIRI A Comissão Científica do V Congresso de Fisioterapia do Cariri no uso de suas atribuições torna pública o presente EDITAL

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016 A Comissão Científica do Congresso de Psicologia do Cariri no uso de suas atribuições torna público o presente

Leia mais

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. Informações para envio de trabalhos Os trabalhos poderão ser enviados pelo site www.imip.org.br/congresso/servicosocial/2017 até o dia 31/07/2017. A data prevista para divulgação

Leia mais

II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO. Normas para submissão de trabalho cientifico

II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO. Normas para submissão de trabalho cientifico II JORNADA DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE LEÃO SAMPAIO Data : 7 e 8 de novembro de 2013 Local : Campus Lagoa Seca Juazeiro do Norte CE Normas para submissão de trabalho cientifico Abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS VI PRÊMIO SÉRGIO AROUCA

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS VI PRÊMIO SÉRGIO AROUCA EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS VI PRÊMIO SÉRGIO AROUCA VII CONGRESSO MÉDICO UNIVERSITÁRIO DE SÃO CARLOS 1.INSCRIÇÕES 1.1Envie um e-mail intitulado VI Prêmio Sérgio Arouca" do dia 6 de janeiro

Leia mais

EDITAL Nº 001/17- ST

EDITAL Nº 001/17- ST EDITAL Nº 001/17- ST A Comissão Organizadora da Semana Transdisciplinar 2017 da Faculdade Pitágoras São Luís/MA torna público a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação e apresentações

Leia mais

II CONGRESSO 2015 FAMINAS-BH COMPARTILHANDO IDEAIS NA BUSCA POR DIAS MELHORES: DISCUTINDO A SUSTENTABILIDADE

II CONGRESSO 2015 FAMINAS-BH COMPARTILHANDO IDEAIS NA BUSCA POR DIAS MELHORES: DISCUTINDO A SUSTENTABILIDADE CHAMADA DE TRABALHOS: A comissão técnico-científica do II CONGRESSO FAMINAS-BH 2015 convida para a submissão de trabalhos técnicos para apresentação e discussão no evento. TEMA: SUSTENTABILIDADE: SOCIAL,

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO II CONGRESSO DE SAUDE COLETIVA DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FSG

EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO II CONGRESSO DE SAUDE COLETIVA DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FSG DISPOSIÇÃO GERAL A Coordenação e o Núcleo Docente Estruturante do curso de ENFERMAGEM faz saber que estão abertas, a partir de 15 de julho de 2012, as inscrições de trabalhos científicos para o II CONGRESSO

Leia mais

I Congresso Internacional de Nanotecnologia & IV Simpósio de Nanobiotecnologia e suas aplicações Regulamento 1. Disposições Gerais

I Congresso Internacional de Nanotecnologia & IV Simpósio de Nanobiotecnologia e suas aplicações Regulamento 1. Disposições Gerais I Congresso Internacional de Nanotecnologia & IV Simpósio de Nanobiotecnologia e suas aplicações Regulamento 1. Disposições Gerais O Instituto de Ciências da Saúde - ICS, o Instituto de Ciências Exatas

Leia mais

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013 IV Congresso Brasileiro de Educação Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares 25/06 a 28/06 de 2013 UNESP Faculdade de Ciências Departamento de Educação I- CRONOGRAMA DO PROCESSO

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS

EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER XV CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS DAS CONDIÇÕES GERAIS Art. 1º. Incentivar e promover o intercâmbio científico e cultural entre

Leia mais

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS II JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM XI JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL II ENCONTRO DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO E LETRAS 5 a 8 de outubro de 2016 TEMA: A BASE NACIONAL CURRICULAR

Leia mais

EDITAL 001/2016 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E DE EXTENSÃO DISPOSIÇÕES GERAIS

EDITAL 001/2016 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E DE EXTENSÃO DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL 001/2016 29 a 30 de setembro de 2016 INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E DE EXTENSÃO DISPOSIÇÕES GERAIS O Comitê Científico do I Simpósio do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco faz

Leia mais

50 anos do Código Tributário Nacional - CTN

50 anos do Código Tributário Nacional - CTN EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TESES XX CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO ABRADT 50 anos do Código Tributário Nacional - CTN 2016 A Associação Brasileira de Direito Tributário ABRADT torna público

Leia mais

Núcleo de Apoio a Pesquisa V CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL 2014

Núcleo de Apoio a Pesquisa V CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL 2014 V CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL 2014 A Coordenadora do da Faculdade de Ciências da Saúde de Unaí FACISA/Unaí, com sede à Av. Governador Valadares, nº 1441 Bairro Centro, nesta cidade, devidamente

Leia mais

INSCRIÇÕES As inscrições e publicações serão gratuitas a todos os participantes.

INSCRIÇÕES As inscrições e publicações serão gratuitas a todos os participantes. II ENCONTRO DE FÍSICA IFCE CRATEÚS O II Encontro de Física IFCE Crateús, agendado para o período de 31 de maio a 02 de junho de 2017 na cidade de Crateús e promovido, pelo Colegiado do Curso de Licenciatura

Leia mais

IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV CONGRESSO DE SAÚDE E BEM ESTAR DA UNIVERSIDADE CEUMA 24 a 28 de outubro de 2016 NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. NORMAS GERAIS 1.1 Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail,

Leia mais

3º Encontro de Ciência e Tecnologia FARO/IJN. Edital Tema: CIÊNCIA ALIMENTANDO O BRASIL

3º Encontro de Ciência e Tecnologia FARO/IJN. Edital Tema: CIÊNCIA ALIMENTANDO O BRASIL 3º Encontro de Ciência e Tecnologia FARO/IJN Edital 2016 Tema: CIÊNCIA ALIMENTANDO O BRASIL A Direção da Faculdade de Rondônia FARO/IJN torna público, por meio deste edital, as informações para realização

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS 1. A submissão de resumos deverá ser feita até o dia 26/08/2016, através do e-mail: resumoscpcb2016@gmail.com. Cada inscrição dá direito ao envio de dois resumos,

Leia mais

REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica

REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica REGULAMENTO da IV Mostra Tecnológica O presente regulamento estabelece diretrizes gerais referentes à realização da IV Mostra Tecnológica, que será realizada durante o XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa

Leia mais

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS Núcleo de Pesquisa VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

EDITAL Nº 14/2016. II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA.

EDITAL Nº 14/2016. II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA. EDITAL Nº 14/2016 II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA. A Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Diretoria Acadêmica da Faculdade Integrada de Santa Maria realizarão do

Leia mais

NORMAS GERAIS ESTRUTURA DO RESUMO INFORMATIVO ESTRUTURA DO POSTER E NORMAS DE APRESENTAÇÃO CRONOGRAMA

NORMAS GERAIS ESTRUTURA DO RESUMO INFORMATIVO ESTRUTURA DO POSTER E NORMAS DE APRESENTAÇÃO CRONOGRAMA ! SUBMISSÃO DE TRABALHOS - Para submissão de trabalhos científicos à I Jornada Interdisciplinar de Saúde: Prática Clínica e Qualidade de Vida, deve-se atender às orientações estabelecidas pela comissão

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA MULTIVIX-SERRA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS Antes do preenchimento do Formulário de Cadastramento da Inscrição recomenda-se

Leia mais

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira Universidade Católica Dom Bosco Campo Grande - MS Região Centro Oeste NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO

Leia mais

I Congresso Sul Mineiro de Nutrição VII Semana da Nutrição I Simpósio de Nutrição Esportiva Alimentação saudável: da tecnologia à saúde humana

I Congresso Sul Mineiro de Nutrição VII Semana da Nutrição I Simpósio de Nutrição Esportiva Alimentação saudável: da tecnologia à saúde humana APRESENTAÇÃO DE EVENTO Vimos por meio desta, apresentar o I Congresso Sul Mineiro de Nutrição (I SULMINUTRI), que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2016, no Centro Universitário do Sul de

Leia mais

Edital I Jornada Odontológica LIDOM I JOL

Edital I Jornada Odontológica LIDOM I JOL Edital I Jornada Odontológica LIDOM I JOL 1. Inscrição 1.1 As inscrições estarão abertas a partir do dia 14 de abril de 2017 e serão realizadas no site www.jolidom.com.br, com previsão de encerramento

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 18 DE ABRIL DE 2016 EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

EDITAL Nº 01, DE 18 DE ABRIL DE 2016 EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS EDITAL Nº 01, DE 18 DE ABRIL DE 2016 EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS A comissão científica do II Congresso Norte/Nordeste de Doenças Negligenciadas e Reemergentes (CONDONER/2016), na pessoa do Dr. Filipe

Leia mais

INSTRUÇÕES NORMATIVAS

INSTRUÇÕES NORMATIVAS INSTRUÇÕES NORMATIVAS SUBMISSÃO DE TRABALHOS ATÉ 30/09/2016 A Comissão Organizadora da XX Jornada Científica sugere que, antes de iniciarem o processo de submissão, todos os autores leiam as orientações

Leia mais

VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI

VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS NOS GRUPOS DE TRABALHO I.

Leia mais

Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016

Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016 Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016 Modalidades: Comunicação Oral e Pôster FAVOR SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS Só serão aceitos trabalhos inéditos que

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO 2º CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA

FACULDADE LEÃO SAMPAIO 2º CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA FACULDADE LEÃO SAMPAIO 2º CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos no 2º Congresso Caririense de Biomedicina CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º

Leia mais

64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia

64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia 64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia Pensar o Brasil. Educar & Inovar: Responsabilidade Social Rio de Janeiro, agosto de 2007 Panorama técnico científico CHAMADA PARA ENVIO DE

Leia mais

EDITAL DA CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS/CIENTÍFICOS PARA A SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICACÃO - SEACOM/2015

EDITAL DA CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS/CIENTÍFICOS PARA A SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICACÃO - SEACOM/2015 EDITAL DA CHAMADA DE TRABALHOS ACADÊMICOS/CIENTÍFICOS PARA A SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICACÃO - SEACOM/2015 Torna-se pública a abertura das inscrições para a submissão de trabalhos acadêmicos e científicos

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE LIGAS PARA OS CURSOS PRÁTICOS I CONGRESSO NORDESTINO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA

EDITAL DE SELEÇÃO DE LIGAS PARA OS CURSOS PRÁTICOS I CONGRESSO NORDESTINO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA EDITAL DE SELEÇÃO DE LIGAS PARA OS CURSOS PRÁTICOS I CONGRESSO NORDESTINO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA IV CONGRESSO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE MEDICINA DA UFPI Dispõe sobre a oferta de vagas destinadas

Leia mais

Chamada para Submissão de trabalhos no XXI Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW. Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito

Chamada para Submissão de trabalhos no XXI Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW. Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito Chamada para Submissão de trabalhos no XXI Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW O Curso de Direito, têm o prazer de lhes convidar para participar da chamada para submissão de resumos

Leia mais

INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

INSCRIÇÃO DE TRABALHOS INSCRIÇÃO DE TRABALHOS A 11ª JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA DA UFPI proporcionará aos profissionais, pesquisadores e acadêmicos de Odontologia, a oportunidade de apresentar e discutir estudos e pesquisas

Leia mais

Site Semana do Conhecimento: https://www.ufmg.br/semanadoconhecimento

Site Semana do Conhecimento: https://www.ufmg.br/semanadoconhecimento SEMANA DO CONHECIMENTO 2015 XXIV SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA V SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR COLTEC/PRPq Pró-Reitoria de Pesquisa INSCRIÇÕES DE 24 DE AGOSTO A 21 DE SETEMBRO DE 2015 Site

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA A Diretoria Acadêmica e a Comissão Organizadora da XII Semana Acadêmica da FAMETRO, tornam público a realização da CONEXÃO Fametro a realizar-se na Unidade I da Fametro, Rua Conselheira Estelita, 500,

Leia mais

EDITAL Nº 04, DE 13 DE JULHO DE 2016 EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

EDITAL Nº 04, DE 13 DE JULHO DE 2016 EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS EDITAL Nº 04, DE 13 DE JULHO DE 2016 EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS A comissão científica do II Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba // VI Congresso Piauiense de Saúde Pública

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Edital 002/2016 Encontro Maranhense de Ciências Agrárias Universidade Estadual do Maranhão UEMA Centro de Estudos Superiores de Imperatriz CESI 07/05/2016 NORMAS

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC O X Congresso de Direito da UFSC, que acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril de 2015, contará com a Mostra de Pesquisa na tarde do dia

Leia mais

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO 1. Objetivos A Mostra de Pesquisa do APERS é um projeto do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul, Departamento da Secretaria de Modernização Administração

Leia mais

FACE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS

FACE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS PRÊMIO ADMKT DE MELHOR ARTIGO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM MARKETING EM 2017.1 EDITAL N O 01/2016 - ADMKT Os coordenadores do Grupo de Pesquisa e Extensão em Marketing e Comportamento do Consumidor,

Leia mais

CONGRESSO DA REGIONAL RIO DE JANEIRO-ESPÍRITO SANTO DA ABEM Educação Médica: presente para qual futuro? REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

CONGRESSO DA REGIONAL RIO DE JANEIRO-ESPÍRITO SANTO DA ABEM Educação Médica: presente para qual futuro? REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS CONGRESSO DA REGIONAL RIO DE JANEIRO-ESPÍRITO SANTO DA ABEM - 2017 Educação Médica: presente para qual futuro? REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS DISPOSIÇO ES INICIAIS 1) O Congresso da Regional Rio

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DE TRABAHO

NORMAS PARA ENVIO DE TRABAHO NORMAS PARA ENVIO DE TRABAHO 1. Submissão de Trabalhos Poderão submeter trabalhos para a XVIII JAOU - Jornada Acadêmica de Odontologia da Unioeste, todos os inscritos no evento por meio do SGEV -Sistema

Leia mais

VI Jornada Severino Sombra Tema: Oportunidades e desafios: como fazer o seu conhecimento campeão?

VI Jornada Severino Sombra Tema: Oportunidades e desafios: como fazer o seu conhecimento campeão? VI Jornada Severino Sombra Tema: Oportunidades e desafios: como fazer o seu conhecimento campeão? 1. Objetivos: Trazer ao conhecimento e à apreciação da comunidade os resultados dos projetos de Extensão

Leia mais

IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO

IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO 0 1 IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL CAPÍTULO I DO OBJETO REGULAMENTO Art. 1º - O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SALESIANO DE SÃO PAULO - UNISAL Campinas - Campus Liceu. V SEMINÁRIO DE EXTENSÃO 24 de setembro de 2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO SALESIANO DE SÃO PAULO - UNISAL Campinas - Campus Liceu. V SEMINÁRIO DE EXTENSÃO 24 de setembro de 2016 CENTRO UNIVERSITÁRIO SALESIANO DE SÃO PAULO - UNISAL Campinas - Campus Liceu V SEMINÁRIO DE EXTENSÃO 24 de setembro de 2016 Edital n.º 05 Chamada de Trabalhos Tema: Planeta Terra: O cuidado da casa comum.

Leia mais

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Comissão Cultural do III Congresso SAMMG, com a finalidade de incentivar e valorizar as habilidades artísticas do estudante

Leia mais

EDITAL 003/ ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC

EDITAL 003/ ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC EDITAL 003/2017 - ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC 1 - DISPOSIÇÕES INICIAIS Este edital tem por objetivo,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI III MOSTRA UFCA Edital 002/2016 Relatos de Experiência

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI III MOSTRA UFCA Edital 002/2016 Relatos de Experiência UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI III MOSTRA UFCA Edital 002/2016 Relatos de Experiência A Universidade Federal do Cariri (UFCA) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação

Leia mais

XIX CIC II MOSTRA CIENTÍFICA

XIX CIC II MOSTRA CIENTÍFICA XIX CIC II MOSTRA CIENTÍFICA - 2010 I - REGULAMENTO GERAL 1.1. Quem pode participar do XIX CIC (CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA) e da II MC (MOSTRA CIENTÍFICA) Alunos de instituições de ensino superior,

Leia mais

EDITAL DO VI SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL- TORRES 2017/1

EDITAL DO VI SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL- TORRES 2017/1 EDITAL DO VI SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL- TORRES 2017/1 I - DOS OBJETIVOS O VI Salão de Iniciação Científica do Curso de Direito da ULBRA/Torres

Leia mais

REGULAMENTO DO VI SIMPÓSIO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO & TECNOLOGIA

REGULAMENTO DO VI SIMPÓSIO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO & TECNOLOGIA Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Av. Dr. José Sebastião da Paixão, s/nº. Lindo Vale Cx. Postal 45 - Rio Pomba MG 36180-000 Tel. Geral: (32) 3571-5700 Gabinete: (32) 3571-5715 e-mail: dppg.riopomba@ifsudestemg.edu.br

Leia mais

A PESQUISA E A COMUNIDADE. 25 a 28 de outubro de 2016 Local: Campus I UCPel REGULAMENTO

A PESQUISA E A COMUNIDADE. 25 a 28 de outubro de 2016 Local: Campus I UCPel REGULAMENTO REGULAMENTO O Salão Universitário é um espaço para divulgação de trabalhos e discussão de práticas de iniciação científica, de pesquisa e de extensão. É destinado aos estudantes de Graduação, Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ

EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ 1 EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ A Comissão Científica do XIX Simpósio Jurídico da Faculdade

Leia mais

Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV

Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV O IEDUV traz para Vitória do Espirito Santo e em especial para o Brasil, o I Workshop Internacional de Ergonomia, neste

Leia mais

ATENÇÃO: O envio dos trabalhos deve ser feito até 30/11/2016

ATENÇÃO: O envio dos trabalhos deve ser feito até 30/11/2016 II Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans Instruções para submissão de trabalhos técnicos O envio dos resumos dos trabalhos deve ser feito exclusivamente pelo site www.congressoand.com

Leia mais

INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA

INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA - As instruções e orientações a seguir devem ser rigorosamente observadas quanto

Leia mais

XII ENIC e III ENID. 17 e 18 de novembro de 2016

XII ENIC e III ENID. 17 e 18 de novembro de 2016 XII ENIC e III ENID XII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e o III ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA 17 e 18 de novembro de 2016 A Universidade Cidade de São Paulo anualmente realiza os Encontros de Iniciação

Leia mais

3. DAS REGRAS PARA CONFECÇÃO E INSCRIÇÃO DOS RESUMOS

3. DAS REGRAS PARA CONFECÇÃO E INSCRIÇÃO DOS RESUMOS EDITAL PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA XIV SEMANA CIENTÍFICA DE MEDICINA (SECIMED) DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU (FURB) O Comitê Organizador da XIV Semana Científica de

Leia mais

Normas para envio e confecção do RESUMOS SIMPLES. a partir do dia 01/08/2016.

Normas para envio e confecção do RESUMOS SIMPLES.  a partir do dia 01/08/2016. Normas para envio e confecção do RESUMOS SIMPLES Os interessados em apresentar trabalhos científicos na modalidade RESUMO SIMPLES deverão submeter o arquivo contendo o trabalho, para a comissão avaliadora

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÕES III JFar

EDITAL DE INSCRIÇÕES III JFar EDITAL DE INSCRIÇÕES III JFar A Comissão Organizadora da III Jornada Acadêmica de Farmácia do DF (JFar-DF) vem, por meio deste, informar aos interessados em participar do evento como ouvintes ou por apresentação

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: O I Ciclo de Estudos e Debates sobre Cidades Médias e Redes de Empresas busca oferecer oportunidades a docentes, discentes e pesquisadores vinculados

Leia mais

Universidade Federal de Juiz de Fora. Homa - Centro de Direitos Humanos e Empresas

Universidade Federal de Juiz de Fora. Homa - Centro de Direitos Humanos e Empresas Universidade Federal de Juiz de Fora Homa - Centro de Direitos Humanos e Empresas Diálogos sobre Direitos Humanos, Direito Internacional e Integração Universidade Federal de Juiz de Fora UFJF - Juiz de

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA III ENCONTRO PIBID DA UniRV

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA III ENCONTRO PIBID DA UniRV PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID UNIVERSIDADE DE RIO VERDE UniRV Pró-Reitoria de Graduação EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA III ENCONTRO PIBID DA UniRV III Encontro

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE

Leia mais

IV SEMANA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO EDITAL 2016

IV SEMANA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO EDITAL 2016 IV SEMANA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO EDITAL 2016 A Universidade Federal Fluminense realizará a Agenda Acadêmica UFF 2016, no período de 17 a 23 de outubro de 2016. Este evento anual tem como objetivo

Leia mais

UNIVERSIDADE DO CEUMA UniCEUMA CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAC

UNIVERSIDADE DO CEUMA UniCEUMA CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAC Universidade CEUMA, campus Renascença São Luís/Ma, 06 de junho de 2017. EDITAL NAC nº07/2017 REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS ACADÊMICOS E CIENTÍFICOS CAPITULO I - Das disposições gerais Art. 1 - O

Leia mais

Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba CECOC 3º Prêmio Científico 14 CECOC Paraná

Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba CECOC 3º Prêmio Científico 14 CECOC Paraná REGULAMENTO PARA SUMISSÃO PARA O CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º- O Prêmio instituído pelo CECOC será denominado "3º Prêmio Científico 14 CECOC Paraná. Art. 2º- O concurso

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE PATOS LTDA FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS COORDENAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA CONGRESSO NACIONAL DE ESPECIALIDADES EM FISIOTERAPIA REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE

Leia mais

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO EM EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO EM EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO EM EDUCAÇÃO V COLÓQUIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO Educação e cidadania: desafios e estratégias possíveis II SEMINÁRIO

Leia mais

Normas para inscrições de trabalhos IV SIMPOM (2016)

Normas para inscrições de trabalhos IV SIMPOM (2016) Normas para inscrições de trabalhos IV SIMPOM (2016) A Secretaria do IV SIMPOM receberá inscrições de trabalhos, nas categorias comunicação oral e pôster, no período de 25/10/2015 a 15/1/2016, impreterivelmente.

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. 14º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e 14º FÓRUM DE PESQUISA DA UNIPAR

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS. 14º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e 14º FÓRUM DE PESQUISA DA UNIPAR NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 14º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA e 14º FÓRUM DE PESQUISA DA UNIPAR 29 e 30 de outubro de 2015 OS EVENTOS O 14º Encontro de Iniciação Científica e 14º Fórum de

Leia mais

EDITAL 166/2016 IX ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO

EDITAL 166/2016 IX ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO EDITAL 166/2016 IX ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E MOSTRA DE PÓS GRADUAÇÃO O Diretor da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva, no uso de suas atribuições legais, e o Instituto Sul Paranaense de

Leia mais

II colóquio de teoria, crítica e história da arte. chamada de trabalhos

II colóquio de teoria, crítica e história da arte. chamada de trabalhos II colóquio de teoria, crítica e história da arte chamada de trabalhos 1. Do tema: História da Arte no Brasil: problemas e fronteiras Há, pelo menos vinte anos, o lugar da produção da História da Arte

Leia mais

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA EDITAL 31/2015 NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO NO VI SIMPÓSIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO E V SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA 12ª SEMANA NACIONAL

Leia mais

1.2 Poderá se inscrever qualquer membro da comunidade, sem restrições, desde que sua comunicação esteja vinculada com a temática do evento;

1.2 Poderá se inscrever qualquer membro da comunidade, sem restrições, desde que sua comunicação esteja vinculada com a temática do evento; Edital do Evento I Simpósio Hannah Arendt O I Simpósio Hannah Arendt nesta sua primeira edição, será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017. Sediado na UFSC, no campus Trindade, Florianópolis/SC,

Leia mais

TRABALHO CIENTÍFICO MODALIDADE PÔSTER

TRABALHO CIENTÍFICO MODALIDADE PÔSTER TRABALHO CIENTÍFICO MODALIDADE PÔSTER Este Regulamento tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes a submissão de trabalhos científicos na modalidade pôster no,

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. A Comissão Científica da IV Jornada Integrada

Leia mais

I Congresso de Saúde DeVry UNIFAVIP EDITAL I: REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

I Congresso de Saúde DeVry UNIFAVIP EDITAL I: REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I Congresso de Saúde DeVry UNIFAVIP EDITAL I: REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. APRESENTAÇÃO: I Congresso de Saúde Devry UNIFAVIP - "Saúde Humanizada: sujeitos, práticas e perspectivas

Leia mais

17ª Semana de Psicologia da UNIT SUBMISSÃO DE PROPOSTAS MODALIDADES DE TRABALHO

17ª Semana de Psicologia da UNIT SUBMISSÃO DE PROPOSTAS MODALIDADES DE TRABALHO 17ª Semana de Psicologia da UNIT SUBMISSÃO DE PROPOSTAS Estamos recebendo propostas de apresentação de trabalhos na 17ª Semana de Psicologia da UNIT. MODALIDADES DE TRABALHO Os trabalhos deverão ser inscritos

Leia mais

EDITAL Nº 02 /2017 I MOSTRA ACADÊMICA COMUNICAÇÃO EM CENA

EDITAL Nº 02 /2017 I MOSTRA ACADÊMICA COMUNICAÇÃO EM CENA EDITAL Nº 02 /2017 I MOSTRA ACADÊMICA COMUNICAÇÃO EM CENA 1. APRESENTAÇÃO A Coordenação dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda comunica aos interessados que estarão abertas, no período de

Leia mais

4º PRÊMIO ENEC EDITAL

4º PRÊMIO ENEC EDITAL 4º PRÊMIO ENEC EDITAL 1. DISPOSIÇÕES GERAIS O 4º Prêmio ENEC 2017 será atribuído aos ganhadores do concurso, conforme disposto no presente Edital. O concurso tem como principal objetivo estimular e dar

Leia mais

SEMINÁRIO ENFERMAGEM. O II Seminário de Enfermagem: gestão da segurança do paciente nas instituições de

SEMINÁRIO ENFERMAGEM. O II Seminário de Enfermagem: gestão da segurança do paciente nas instituições de SEMINÁRIO ENFERMAGEM II Seminário de Enfermagem: gestão da segurança do paciente nas instituições de saúde. Regulamento 1. Disposições Gerais O Instituto de Ciências da Saúde- ICS e a Comissão Organizadora

Leia mais

III SIMPÓSIO SOBRE A SAÚDE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE Fortalecimento das Redes de Cooperação

III SIMPÓSIO SOBRE A SAÚDE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE Fortalecimento das Redes de Cooperação III SIMPÓSIO SOBRE A SAÚDE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE Fortalecimento das Redes de Cooperação Data: 1 e 2 de dezembro de 2015 Local: Auditório IV - Modulo 6 - UEFS NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Leia mais