II DESAFIO DE ROBÓTICA 2009 REGRAS DO COMBATE REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS E DAS CARACTERÍSTICAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "II DESAFIO DE ROBÓTICA 2009 REGRAS DO COMBATE REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS E DAS CARACTERÍSTICAS"

Transcrição

1

2 REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS E DAS CARACTERÍSTICAS Art. 1º. Proporcionar a integração entre estudantes (universitários ou não), instituições de ensino (IES) e comunidade, valorizando a interdisciplinaridade, na concepção, projeto e construção de um robô cuja função é suportar cargas aplicadas por outro sistema semelhante dentro de um espaço definido (arena). Art. 2º. As equipes inscritas deverão desenvolver um robô conforme descrito no Capítulo 5. Art. 3º. O II Desafio de Robótica ocorrerá no dia 12 de novembro de 2009 (quinta feira), a partir das 19h30min, nas mediações da Faculdade FINOM. 1º. As disputas entre os robôs ocorrerão de acordo com o especificado no Capítulo 6. 2º. Pelo menos o capitão da equipe deve chegar ao evento para receber o material e pesar o robô, como segue: I. Entre 18h00m e 18h30m, entrega das camisetas e crachás de identificação. II. Entre 18h35m e 19h15m, a pesagem do robô. Art. 4º. As equipes inscritas têm o direito de levar cornetas e convidados ao evento para ajudar na torcida. Parágrafo Único: caso o capitão não compareça conforme descrito no 2º, a equipe será automaticamente desclassificada. CAPÍTULO 2 DA FORMAÇÃO DA EQUIPE Art. 5º. As equipes deverão ter no mínimo 3 e no máximo 6 pessoas, independente de sua empresa e/ou IES. 1º. Poderá participar todo e qualquer aluno regular, de ensino médio, curso técnico ou superior, devidamente matriculados em suas Instituições de Ensino. 2º. Cada equipe poderá ter no máximo dois integrantes que não estão dentro das categorias citadas em 1º. Art. 6º. A participação da equipe será permitida com no mínimo 3 integrantes no dia do evento.

3 CAPÍTULO 3 DAS INSCRIÇÕES Art. 7º. As equipes devem se inscrever através do site da FINOM ( Art. 8º. Somente serão aceitas as inscrições das equipes que pagarem o boleto no valor de R$ 60,00 (Sessenta Reais). Art. 9º. A equipe deve trazer o comprovante de pagamento no dia do desafio. 1º. A apresentação do comprovante de pagamento é obrigatório no dia do evento. 2º. Não será permitida a inclusão de novos participantes na equipe após feita a inscrição. Art. 10. O período de inscrição será entre 2 de setembro e 30 de outubro de CAPÍTULO 4 DAS ESPECIFICAÇÕES DA ARENA Art. 11. A arena será no formato de um quadrado e com uma superfície de cimento, com dimensão de quatro metros (4,0 m) quatro metros (4,0 m), em um total de dezesseis metros quadrados (16,0 m 2 ). Art. 12. A borda da arena é delimitada por uma linha branca de cinco centímetros (5,0 cm) de espessura. 1º. O interior da arena compreende a superfície central preta (terá a cor do cimento) e a borda branca. 2º. Haverá uma zona de segurança de dois metros (2,0 m) medidos a partir da borda da arena onde o árbitro e os integrantes da equipe poderão circular durante a competição. Art. 13. As posições de partida dos robôs consistem de uma linha branca com dois centímetros (2,0 cm) de largura e vinte centímetros (20,0 cm) de comprimento, distante um metro (1 m) do centro. Art. 14. A arena estará disponível para reconhecimento e efetuação de testes pelas equipes antes da competição em data definida pela organização.

4 CAPÍTULO 5 DAS ESPECIFICAÇÕES DO ROBÔ Art. 15. Para que o robô possa competir, deve se enquadrar nas seguintes especificações: I. O robô deve medir no máximo um metro de largura (1 m) por um metro (1 m) de comprimento (isto é, o robô não pode ultrapassar um metro quadrado de dimensão) e, no máximo um metro (1,0 m) de altura. II. Os robôs podem ser elaborados com qualquer tipo de material e, abastecidos através de baterias, não podendo ser abastecido com resíduos que ocasionem explosão, tais como, gasolina, álcool, querosene, etc. Obs.: A equipe poderá dar manutenção no robô até antes da pesagem do mesmo. Fica expressamente proibido o acesso ao robô após a pesagem. III. A massa do robô não pode ultrapassar trinta quilogramas (30 kg). IV. O robô não pode expandir seu tamanho depois do início da partida, isto é, as partes do robô devem estar integradas e interligadas, não podendo ter seu corpo físico separado em pedaços. V. O robô deve ser controlado por cabo ou rádio controlado. Caso a equipe opte em qualquer tipo de rádio controle o mesmo deve proporcionar, para resolver problemas de interferência, dois canais de comunicação possíveis. VI. O robô deve ter a capacidade de locomover se, somente, para frente ou para trás. VII. O robô deve ter nome ou número para identificação que deve estar visível na carenagem para facilitar a sua identificação pelo árbitro, pela banca de juízes e pelo público. VIII. O robô deve possuir uma marca em sua carenagem indicando a frente do robô. IX. O robô deve possuir um gancho (para acoplar o cabo de aço) e, posicionado, a dez centímetros (10 cm) do chão. O gancho faz parte da estrutura do robô (conforme Art. 15, item I) e seu aro deve ter no mínimo 3 centímetros (3 cm) de diâmetro. 1º. Os robôs terão suas medidas analisadas pelo fiscal da prova antes do desafio.

5 2º. O descumprimento de qualquer um dos itens citados acima ocasionará a desclassificação da equipe. Art. 16. Não serão permitidas na construção dos robôs: I. Partes afiadas ou pontas que possam danificar a arena, o robô adversário ou ferir pessoas. II. Sistemas que arremessem líquidos, gases ou outras substâncias no adversário ou na arena. III. Colas, substâncias adesivas ou similares para aumentar a tração. IV. O robô não deve ser ofensivo, destrutivo e causar danos a humanos, tendo atitudes pacifistas. 1º. Casos não contemplados nesse artigo serão analisados individualmente pela banca de juízes durante a inspeção ou caso alguma equipe apresente protesto com a devida argumentação. CAPÍTULO 6 DAS PARTIDAS Art. 17. Durante as partidas haverá o acompanhamento de um árbitro. Art. 18. Antes de entrarem na arena os robôs passarão por uma inspeção realizada pela banca de juízes para avaliar os seguintes itens: I. Dimensões II. Peso III. Robustez IV. Ausência de itens proibidos. Parágrafo único. Caso haja alguma inconformidade com um ou mais itens citados no caput do artigo 18 a equipe não poderá participar das disputas. Art. 19. As partidas serão de caráter pontos corridos, seguindo a tabela de disputas, que será entregue aos competidores no dia do desafio. Art. 20. Cada partida terá um (1) round com duração máxima de dois minutos (2 min.). Art. 21. O robô deve tentar puxar seu oponente, de maneira que o mesmo ultrapasse a linha limite na arena, para conseguir a vitória. Art. 22. Antes do árbitro anunciar o início do round, um membro de cada equipe deverá levar o seu robô e posicioná lo na linha de partida.

6 1º. O round só será iniciado quando o arbitro acionar uma buzina a gás. 2º. Os rounds serão encerrados nas seguintes situações: I. Caso o robô saia em uma das laterais da arena por livre e espontânea vontade ou não, o que acarretará a vitória do robô adversário. II. Os dois robôs pararem e não se movimentarem por trinta segundos (30s), sem que nenhum progresso seja feito. Se a inexistência de progressos não estiver explícita o árbitro pode estender esse tempo por até sessenta segundos (60s). Neste caso, será declarado empate. 3º. Não é permitido substituir o robô por outro. 4º. Ao final do round a equipe deverá posicionar o seu robô na área inicial descrita no Capítulo 4. Art. 23. A disputa será por duas equipes (cada equipe será representada pelo capitão, responsável por qualquer tomada de decisão do grupo). Art. 24. Não será permitida a aproximação do robô por qualquer integrante da equipe, salvo as situações em que os robôs se encontrarem em clinch (travados) ou sem ação no combate. Neste caso, será declarado empate. Art. 25. Os pontos serão distribuídos nas seguintes condições: I. Vitória: dois pontos (2 pontos) II. Empate: um ponto (1 ponto) III. Derrota: zero ponto (0 ponto) 1º. Na fase de classificação das equipes (1º, 2º e 3º lugar), caso haja empate será analisada a seguinte sequencia de desempate, respectivamente: número total de pontos, número máximo de vitórias, número máximo de vitórias consecutivas, número máximo de empates, número máximo de empates consecutivos, número de penalidades, número de penalidades consecutivas e, por último, sorteio. 2º. As premiações serão oferecidas para as três (3) primeiras equipes com maior pontuação.

7 CAPÍTULO 7 DAS ADVERTÊNCIAS Art. 26. O árbitro poderá advertir as equipes nos seguintes casos: I. Caso o robô entre em movimento antes que o árbitro inicie a partida. II. Caso o robô apresente alguma falha depois de ter sido posicionado na arena e antes do árbitro iniciar a partida. III. Se algum membro da equipe ofender membros de outra equipe, o árbitro, os membros da banca de juízes ou mesmo o outro robô, ou escrever palavras de insulto no corpo do robô. IV. Caso a equipe não tiver comportamento adequado no decorrer das partidas, por exemplo, se um dos integrantes, exceto o capitão, entrar na arena durante o combate sem a permissão do árbitro. Parágrafo único. Três (3) penalizações durante o desafio resultarão na penalização com a perda de três pontos (3 pontos). CAPÍTULO 8 DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS Art. 27. As decisões tomadas pelo árbitro não poderão ser contestadas pelas equipes. Caso haja dúvida sobre algum lance algum representante da equipe poderá encaminhar o pedido de reinício do round para os juízes, especificando o motivo. Os juízes poderão deferir ou indeferir o pedido, levando em conta as regras desse regulamento. Art. 28. Casos omissos nesse regulamento serão julgados pela banca de juízes e sua decisão não será passível de apelação.

8 COMISSÃO ORGANIZADORA. PRESIDENTE Prof. M.Sc. Alexandre Fieno da Silva VICE PRESIDENTE Prof. Esp. Fabio de Brito Gontijo SUPLENTES Cirano Pinheiro de Souza João Paulo Aparecido Silva Neiva Leonardo Alves Pereira Thiago da Paixão Reimann

Torneio de Sumô de Robôs do IFRN - Mossoró. Regras Sumô de Robôs

Torneio de Sumô de Robôs do IFRN - Mossoró. Regras Sumô de Robôs Torneio de Sumô de Robôs do IFRN - Mossoró Regras Sumô de Robôs Mossoró, 10 de Outubro de 2012 1. Introdução Nome da Modalidade: Sumô Número de Robôs por Partida: 2 Duração da Partida: 3 minutos Classes

Leia mais

Faculdade de Exatas e Tecnologia Competição de Robôs Regras do Sumo de Robôs

Faculdade de Exatas e Tecnologia Competição de Robôs Regras do Sumo de Robôs O documento a seguir teve como referência o documento: Regas Sumô de Robôs, Faculdade de Engenharia Eng. Celso Daniel, Colegiado de Curso de Engenharia Mecânica ênfase em Mecatrônica, da Fundação Santo

Leia mais

Faculdade de Exatas e Tecnologia Competição de Robôs Regras do Sumô de Robôs Capitulo 1 O objetivo Capítulo 2 A Comissão Organizadora

Faculdade de Exatas e Tecnologia Competição de Robôs Regras do Sumô de Robôs Capitulo 1 O objetivo Capítulo 2 A Comissão Organizadora O documento a seguir teve como referência o documento: Regas Sumô de Robôs, Faculdade de Engenharia Eng. Celso Daniel, Colegiado de Curso de Engenharia Mecânica ênfase em Mecatrônica, da Fundação Santo

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E PONTUAÇÃO

MANUAL DE REGRAS E PONTUAÇÃO MANUAL DE REGRAS E PONTUAÇÃO COLÉGIO SÃO PAULO 2016 1. Introdução Nome da Modalidade: Sumô Número de Robôs por Partida: Dois Duração da Partida: 3 minutos Dimensões máximas dos Robôs: 25 cm x 25 cm altura

Leia mais

MODALIDADE: ROBÔ SUMÔ

MODALIDADE: ROBÔ SUMÔ MODALIDADE: ROBÔ SUMÔ 1. Objetivo O desafio caracteriza-se pelo combate entre 2 robôs que podem ser controlados ou autônomos, para que consigam empurrar seu oponente para fora da arena. A proposta desta

Leia mais

ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA - REGRAS GERAIS

ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA - REGRAS GERAIS ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA - REGRAS GERAIS Introdução Nesta primeira edição da competição, propomos aos participantes um desafio envolvendo um caminho definido por uma linha preta sinuosa, objetivando a demonstração

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

Projeto Desafio de Automação. Autor: Alexandre da Silva Ribeiro

Projeto Desafio de Automação. Autor: Alexandre da Silva Ribeiro 1 Projeto Desafio de Automação Autor: Alexandre da Silva Ribeiro 2 ÍNDICE Introdução... 3 1. A competição... 3 2. A inscrição... 3 3. O Desafio de Automação... 4 3.1 Tabela de Disputa... 6 3.2 Violações...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI CAMPUS ALTO PARAOPEBA REGRAS SUMÔ LEGO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI CAMPUS ALTO PARAOPEBA REGRAS SUMÔ LEGO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI CAMPUS ALTO PARAOPEBA REGRAS SUMÔ LEGO Ouro Branco MG 2018 1. Introdução... 1 2. Participante... 1 3. Especificações dos Robôs... 1 4. Ringue... 2 5. Partida...

Leia mais

Regulamento da Modalidade Corrida de Robôs

Regulamento da Modalidade Corrida de Robôs Regulamento da Modalidade Corrida de Robôs INTRODUÇÃO A modalidade Corrida de Robôs tem por objetivo incentivar os participantes a projetarem e construírem um robô seguidor de luz feito de lixo eletrônico

Leia mais

DESAFIO DE ROBÓTICA SENAI

DESAFIO DE ROBÓTICA SENAI DESAFIO DE ROBÓTICA SENAI REGULAMENTO 2013 1º SEMESTRE Regulamento 2013 Introdução O conceito do Desafio foi desenvolvido pelo corpo de docentes, baseado em competições pré-existentes, com o intuito de

Leia mais

ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA REGRAS GERAIS

ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA REGRAS GERAIS ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA REGRAS GERAIS PROF. ME. ERVALDO GARCIA JR. INTRODUÇÃO Nesta edição da competição, propomos aos participantes um desafio envolvendo um caminho definido por uma linha preta sinuosa,

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

ARQUITETURA E URBANISMO ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA Batalha de robôs Livro de regras Terceira edição 1º semestre 2019 1 Introdução Nome da Modalidade: Combate Número de Robôs por Partida: Dois Duração das Partidas: 5 minutos Classes Disponíveis: Sem limite

Leia mais

FEPI - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ SIETEC II TORNEIO DE SUMO DE LEGO

FEPI - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ SIETEC II TORNEIO DE SUMO DE LEGO FEPI - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ SIETEC II TORNEIO DE SUMO DE LEGO ITAJUBÁ 2016 SUMO DE LEGO CURSOS DE ENGENHARIAS, TECNOLOGIAS E SISTEMAS E-MAIL: sietec.fepi@gmail.com 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS O torneio

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO ROBOCODE

REGULAMENTO CAMPEONATO ROBOCODE REGULAMENTO Data: 04/12/2015 Local: Centro Universitário São Camilo ES / Auditório Ângelo Brusco Horário: 18:30h às 22:00h O presente regulamento objetiva se proporcionar o bom andamento do campeonato,

Leia mais

UNICESUMAR CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ EDITAL VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO UNICESUMAR.

UNICESUMAR CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ EDITAL VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO UNICESUMAR. UNICESUMAR CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ EDITAL VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO VI TORNEIO PROFESSOR MAURO ARAÚJO UNICESUMAR Edital MARINGÁ-PR 2016 DISPOSIÇÕES GERAIS O torneio Ponte de Macarrão do

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES Art. 1º - A VI GEOCOPA visa promover, através do esporte, a integração dos discentes, docentes e formados do curso de Geografia da Universidade Federal

Leia mais

Regulamento da Modalidade Robô Seguidor de Linha

Regulamento da Modalidade Robô Seguidor de Linha Regulamento da Modalidade Robô Seguidor de Linha INTRODUÇÃO A modalidade Robô seguidor de linha tem por objetivo incentivar os participantes a projetarem e construírem um robô seguidor de linha feito parcialmente

Leia mais

COMPETIÇÃO DE ROBÓTICA FATEC SÃO BERNARDO DO CAMPO 2018

COMPETIÇÃO DE ROBÓTICA FATEC SÃO BERNARDO DO CAMPO 2018 COMPETIÇÃO DE ROBÓTICA FATEC SÃO BERNARDO DO CAMPO 2018 A Faculdade de Tecnologia de São Bernardo do Campo FATEC Adib Moises Dib promove a competição de robótica como atividade extracurricular dos cursos

Leia mais

EDITAL DO TORNEIO DE ROBÓTICA FENAIVA 2018

EDITAL DO TORNEIO DE ROBÓTICA FENAIVA 2018 EDITAL DO TORNEIO DE ROBÓTICA FENAIVA 2018 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (SEBRAE-CE) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará- Campus Sobral

Leia mais

Projeto do 6º Campeonato Interno de Robôs Autônomos Modalidade Sumô de Robôs

Projeto do 6º Campeonato Interno de Robôs Autônomos Modalidade Sumô de Robôs Projeto do 6º Campeonato Interno de Robôs Autônomos Modalidade Sumô de Robôs Autores: Professores Lázaro E. B. Silva, Marcos Guimarães Fonseca e Victory Fernandes Salvador Bahia Brasil 2015 ÍNDICE 1. A

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA I TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL 2016 I - Dos objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES CLUBE DE ASSOCIADOS - SUBOFICIAS E SARGENTOS DA AERONÁUTICA DE BRASÍLIA DEPARTAMENTO DE ESPORTES REGULAMENTO DO TORNEIO DE VOLEIBOL DE AREIA ALUSIVO AO DIA DO ESPECIALISTA ANO 2019 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

Precisarão apresentar, no ato da construção da ponte, cópia do comprovante de matrícula da instituição de ensino.

Precisarão apresentar, no ato da construção da ponte, cópia do comprovante de matrícula da instituição de ensino. Edital da I COMPETIÇÃO PONTE DE MACARRÃO 1. Disposições gerais 1.1. Tema do concurso Modalidade: Ponte de Macarrão 1.1.1. A tarefa proposta é a construção e o teste de carga de uma ponte treliçada, utilizando

Leia mais

Regras de Sumô 1 MEDITEC

Regras de Sumô 1 MEDITEC Regras de Sumô 1 MEDITEC 1. Introdução Nome da Modalidade: Sumô Número de Robôs por Partida: Dois Duração da Partida: Classes Disponíveis: 3 minutos Lego, 500g-3 kg Dimensões máximas dos Robôs: Verificar

Leia mais

FACULDADE ISL WYDEN Av. dos Holandeses, 10 Calhau São Luís Maranhão CEP: Telefone: (98) CNPJ: / wyden.com.

FACULDADE ISL WYDEN Av. dos Holandeses, 10 Calhau São Luís Maranhão CEP: Telefone: (98) CNPJ: / wyden.com. Apresentação O Cyber Fight é um evento que consiste na batalha de robôs, na modalidade sumô, criados por duplas de alunos dos cursos de Faculdade ISL Wyden e estudantes secundaristas de escolas parceiras,

Leia mais

ESCADACIMA&RAMPABAIXO

ESCADACIMA&RAMPABAIXO ESCADACIMA&RAMPABAIXO REGULAMENTO OFICIAL 1 Apresentação 1.1 A realização do Escadacima&Rampabaixo está sob a responsabilidade dos acadêmicos da Disciplina Organização Esportiva e conta com o apoio do

Leia mais

TecnoFacens ª Corrida de Drones

TecnoFacens ª Corrida de Drones TecnoFacens 2018 3ª Corrida de Drones Regulamento da 3ª Corrida de Drones 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A corrida de Drones é uma categoria que exige uma certa habilidade na pilotagem de aeromodelos (neste

Leia mais

TecnoFacens ª Corrida de Drones

TecnoFacens ª Corrida de Drones TecnoFacens 2017 2ª Corrida de Drones Regulamento da 2ª Corrida de Drones 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A corrida de Drones é uma categoria que exige uma certa habilidade na pilotagem de aeromodelos (neste

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO

CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO Artigo 1 - Atendendo o disposto nas NORMAS GERAIS PARA EVENTOS NACIONAIS da Confederação Brasileira de Judô CBJ, em seu Artigo 7, Parágrafo único, através

Leia mais

Regras Sumô de Robôs Versão 1.0 de 07/2017 Este documento foi baseado nas regras da ROBOCORE Winter Challenge XIII

Regras Sumô de Robôs Versão 1.0 de 07/2017 Este documento foi baseado nas regras da ROBOCORE Winter Challenge XIII UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS Ramo estudantil IEEE UFRB Capítulo RAS "Robotics and Automation Society" RRC - Recôncavo Robot Challenge "O desafio de

Leia mais

EDITAL 01/2017 REGULAMENTO REGRAS DA COMPETIÇÃO LABIRINTO

EDITAL 01/2017 REGULAMENTO REGRAS DA COMPETIÇÃO LABIRINTO EDITAL 01/2017 II SETAI O CATAI Centro Acadêmico do Curso de Tecnologia em Automação Industrial, com sede no IFCE Campus Juazeiro do Norte, através de seu respectivo presidente, Anderson Aryel, torna público

Leia mais

IFkaRRt 4x4 REGULAMENTO

IFkaRRt 4x4 REGULAMENTO IFkaRRt 4x4 REGULAMENTO 1 Regras Gerais: 1.1 As equipes deverão ser formadas por, no máximo, 3 (três) alunos regularmente matriculados em qualquer Instituição de Ensino de nível médio, técnico ou superior,

Leia mais

TecnoFacens º Sumô de Robô Controlado

TecnoFacens º Sumô de Robô Controlado TecnoFacens 2018 11º Sumô de Robô Controlado Regulamento do 11º Sumô de Robô Controlado 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O Sumô de Robô Controlado é uma competição onde o robô participante é controlado

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO Art. 1º - Objetivos: I Tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo e proporcionar boas

Leia mais

6ª COMPETIÇÃO DE PONTES DE MADEIRA. UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS Unidade Divinópolis

6ª COMPETIÇÃO DE PONTES DE MADEIRA. UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS Unidade Divinópolis 6ª COMPETIÇÃO DE PONTES DE MADEIRA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS Unidade Divinópolis 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O campeonato propõe a construção de uma ponte de madeira, de qualquer modelo, composta

Leia mais

Universidade Estadual de Santa Cruz

Universidade Estadual de Santa Cruz Universidade Estadual de Santa Cruz ROBOBASE "O torneio de robótica da ERBASE" Regras Sumô de Robôs Versão 4.0 de 27/03/2019 Este documento foi baseado nas regras do Recôncavo Robot Challenge 2017 Autor:

Leia mais

FACULDADE SANTO AGOSTINHO DIREÇÃO DE ENSINO NUCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO PROGRAMA DE EXTENSÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

FACULDADE SANTO AGOSTINHO DIREÇÃO DE ENSINO NUCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO PROGRAMA DE EXTENSÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA FACULDADE SANTO AGOSTINHO DIREÇÃO DE ENSINO NUCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO PROGRAMA DE EXTENSÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA EDITAL N 10/2017.1 COMPETIÇÕES DE ROBÓTICA 1. Da Apresentação As

Leia mais

TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO

TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO I - Dos Objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de seus convidados,

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2019 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, Fevereiro de 2019 Os Jogos Universitários FAGOC - 2019 é uma competição promovida

Leia mais

REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas

REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas Art. 1º - DATA, LOCAL E HORÁRIO DA REALIZAÇÃO DO EVENTO O 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3

Leia mais

REGRAS E REGULAMENTOS 2016

REGRAS E REGULAMENTOS 2016 REGRAS E REGULAMENTOS 2016 mundialdebets@gmail.com Página 1 REGULAMENTO Cada equipe deverá ter, necessariamente, 02 participantes (dupla), podendo ser masculina, feminina e mista. A equipe que não comparecer

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2017

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2017 ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA Regulamento da Componente Desportiva Guarda 2017 ÍNDICE 1.INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES... 2 1.1.INSCRIÇÕES DE EQUIPAS... 2 1.2.INSCRIÇÃO DE

Leia mais

1.2 - A Seletiva KNO será realizada no dia 31 de março de 2019 no Kartódromo Internacional Nova Odessa, a partir das 8h00.

1.2 - A Seletiva KNO será realizada no dia 31 de março de 2019 no Kartódromo Internacional Nova Odessa, a partir das 8h00. SELETIVA KNO Art. 1 - GERAL 1.1 - A Seletiva KNO é um evento organizado pelo Kartódromo Internacional Nova Odessa, no qual o vencedor ganha uma vaga para disputar o mundial em Charlotte, EUA. 1.2 - A Seletiva

Leia mais

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru 1. DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO Art. 1. O campeonato interclasses de basquete obedecerá às disposições deste regulamento, da Declaração do Termo de Responsabilidade constante na Ficha de Inscrição e das demais

Leia mais

Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo.

Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo. REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNO AABB-BH 1. CATEGORIAS: Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo. INFANTO JUVENIL:

Leia mais

REGULAMENTO EXTREME CYBER FIGHT

REGULAMENTO EXTREME CYBER FIGHT REGULAMENTO EXTREME CYBER FIGHT 2016 ÍNDICE 1. A competição... 4 2. O combate... 4 3. Especificações da Arena... 5 4. Exigências para o robô... 6 4.1 Itens não permitidos na construção do robô... 7 5.

Leia mais

Troféu Guarulhos de Futsal Municipal º Divisão. Regulamento Geral. Título I Da Forma de Disputa

Troféu Guarulhos de Futsal Municipal º Divisão. Regulamento Geral. Título I Da Forma de Disputa Troféu Guarulhos de Futsal Municipal 2016 2º Divisão Regulamento Geral Título I Da Forma de Disputa A) As equipes participantes serão distribuídas em 2 Módulos de 7 Equipes cada, jogando um Módulo contra

Leia mais

REGULAMENTO GERAL ANUAL

REGULAMENTO GERAL ANUAL DO RANKING E DO CAMPEONATO GAÚCHO DE BMX FREESTYLE 2018 REGULAMENTO GERAL ANUAL SEÇÃO I: REGRAS GERAIS DA COMPETIÇÃO Art 01 - O CAMPEONATO DE BMX FREESTYLE - STREET 2018, será realizado entre os meses

Leia mais

COMPETIÇÃO DE ROBÓTICA

COMPETIÇÃO DE ROBÓTICA COMPETIÇÃO DE ROBÓTICA Definições gerais Data da competição: 04/10/2016 Horário: das 19h às 22h Local: Ginásio Esportivo Centro Universitário UNIVATES Período de construção e testes: de 12/09/2016 a 30/09/2016

Leia mais

VII DESAFIO ESTRUTURAL UNIPÊ:

VII DESAFIO ESTRUTURAL UNIPÊ: VII DESAFIO ESTRUTURAL UNIPÊ: ESTRUTURA PLANA DE PAPEL DE JORNAL JOÃO PESSOA PARAÍBA 2018.2 1 INTRODUÇÃO A Competição é uma atividade acadêmica bastante estimulante, realizada em várias instituições de

Leia mais

Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Engenharia EDITAL

Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Engenharia EDITAL Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Engenharia EDITAL 2º Semestre 2012 1. Disposições gerais 1.1 Tema do concurso A tarefa proposta é a construção e o teste de carga de uma ponte treliçada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS ARARANGUÁ I COMPETIÇÃO UNIVERSITÁRIA DE CARRINHOS DE ROLIMÃ REGULAMENTO. Realização:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS ARARANGUÁ I COMPETIÇÃO UNIVERSITÁRIA DE CARRINHOS DE ROLIMÃ REGULAMENTO. Realização: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS ARARANGUÁ I COMPETIÇÃO UNIVERSITÁRIA DE CARRINHOS DE ROLIMÃ REGULAMENTO Realização: Campus Araranguá Centro Acadêmico Livre de Tecnologias da Informação e

Leia mais

Este desafio será uma das atividades da Semana Tecnológica.

Este desafio será uma das atividades da Semana Tecnológica. REGULAMENTO DESAFIO ROBÔ SUMÔ COM ELEMENTO FIXO 2015/02 Apresentação O campeonato de robô sumô do Curso de Engenharia de Controle e Automação da UNISOCIESC tem por objetivo aplicar conhecimentos adquiridos

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

Campeonato de Sumô LEGO

Campeonato de Sumô LEGO Campeonato de Sumô LEGO EVENTO REALIZADO PELA IWCA INATEL WEEK OF CONTROL AND AUTOMATION Instituto Nacional de Telecomunicações WWW.INATEL.BR (35) 3471-9200 1 SUMÁRIO 1. Introdução 2. Especificações da

Leia mais

3.1. As linhas existirão em toda a arena, com exceção da última sala.

3.1. As linhas existirão em toda a arena, com exceção da última sala. 1. Introdução Nome da Modalidade: Resgate Número de Robôs por Partida: Um Duração da Partida: 7 minutos 2. O piso das salas será uma superfície branca lisa. 2.1. Este piso representa a área de desastre.

Leia mais

CIRCUITO NACIONAL DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2016

CIRCUITO NACIONAL DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2016 CIRCUITO NACIONAL DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2016 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado em 2016, regendo-se pelo presente regulamento, de acordo com as regras e procedimentos adotados

Leia mais

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER I JOGOS DA ADVOCACIA MODALIDADE

Leia mais

Regras Robô seguidor de linha (followline) Versão 3.0 de 02/06/2018 Este documento foi baseado nas regras da Recôncavo Robot Challenge 2017

Regras Robô seguidor de linha (followline) Versão 3.0 de 02/06/2018 Este documento foi baseado nas regras da Recôncavo Robot Challenge 2017 INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE ROBOBASE "O torneio de robótica da ERBASE" Regras Robô seguidor de linha (followline) Versão 3.0 de 02/06/2018 Este documento foi baseado nas regras da Recôncavo Robot Challenge

Leia mais

III COMPETIÇÃO DA PONTE DE MACARRÃO

III COMPETIÇÃO DA PONTE DE MACARRÃO III COMPETIÇÃO DA PONTE DE MACARRÃO REGULAMENTO 1. INTRODUÇÃO O Grupo PET - Estruturas do Curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Brasília estará realizando neste semestre a III Competição

Leia mais

Troféu Rafael Affonso Leite

Troféu Rafael Affonso Leite DOS OBJETIVOS: Torneio de Futsal 2017 Troféu Rafael Affonso Leite O Einstein Gol é um evento que visa aumentar sociabilizarão e integração entre todos os nossos alunos, funcionários, Corpo Docente e Direção.

Leia mais

27 de OUTUBRO em Faxinal dos Guedes

27 de OUTUBRO em Faxinal dos Guedes 27 de OUTUBRO em Faxinal dos Guedes DATA DE REALIZAÇÃO: 27/10/2013 (DOMINGO) LOCAL: SEDE DA EMPRESA BRASIL FOODS: BR 282, S/N KM 496 (SADIA) - FAXINAL DOS GUEDES INFORMAÇÕES GERAIS PROGRAMAÇÃO PESCA: 08:00

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os IX Jogos Internos Colégio Sólido - Ensino Médio. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

Pontes de papel Regulamento

Pontes de papel Regulamento Pontes de papel Regulamento Goiânia, 2017 SUMÁRIO 1. DISPOSIÇÕES GERAIS...3 1.1 Das inscrições...3 1.2 Da homologação das inscrições...3 1.3 Da competição...3 1.4 Da premiação...4 1.5 Do cronograma...4

Leia mais

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal PROJEÇÃO E ESPORTES 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal. a) Estimular a prática

Leia mais

Art. 2 O campeonato DDE Racha de Som, é composto e separado por categoria, conforme a quantidade de alto falante e modelo do veiculo;

Art. 2 O campeonato DDE Racha de Som, é composto e separado por categoria, conforme a quantidade de alto falante e modelo do veiculo; REGULAMENTO RACHA DE SOM AUTOMOTIVO DDE 2018 CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E FINALIDADE Art. 1 DESAFIO DOS ESTADOS, consiste em um campeonato de som automotivo (RTA), racha de som e rebaixados entre os estados

Leia mais

PROVAS A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B Corrida 100 metros A

PROVAS A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B Corrida 100 metros A PROVAS 1) Atletismo 2) Futsal 3) Voleibol Especial 4) Natação 5) Cabo de Guerra 6) Provas de Habilidade 7) Tênis de Mesa A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B - Nesta prova

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO Artigo 1 - Os jogos do CAMPEONATO ABERTO serão promovidos, dirigidos e organizados pelo Departamento de Esportes, do Centro Esportivo Multi Esporte. A inscrição do campeonato

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 - Inscrições: de 1º de agosto a 14 de setembro de 2018. - A inscrições devem ser feitas por meio de formulário (a ser preenchido

Leia mais

SEMADEC IV Gincana Sócio-Cultural REGULAMENTO GERAL DA GINCANA

SEMADEC IV Gincana Sócio-Cultural REGULAMENTO GERAL DA GINCANA 1. DO OBJETIVO: SEMADEC - 2011 IV Gincana Sócio-Cultural REGULAMENTO GERAL DA GINCANA A IV Gincana Sócio-Cultural do IFRN/ Campus Zona Norte de Natal objetiva integrar a comunidade acadêmica de alunos,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EZEQUIEL FERREIRA LIMA

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EZEQUIEL FERREIRA LIMA GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EZEQUIEL FERREIRA LIMA Edital do 2º DESAFIO ENTRE ROBÔS DO CEPEF MODALIDADES: CABO DE GUERRA, SEGUE

Leia mais

Regras IEEE Standard Educational Kit 2019

Regras IEEE Standard Educational Kit 2019 Regras IEEE Standard Educational Kit 2019 IEEE April 2019 1 Introdução Em uma terra muito acidentada na cidade de Big River há um gasoduto submerso em um canal tóxico, que, devido a um terremoto muito

Leia mais

Jogos Champagnat 2013

Jogos Champagnat 2013 Jogos Champagnat 2013 Capítulo I Geral Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem os Jogos Champagnat 2013. Art. 2º - Os Jogos Champagnat são organizados pelo Colégio Marista Santa

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

TecnoFacens º Sumô de Robô Autônomo

TecnoFacens º Sumô de Robô Autônomo TecnoFacens 2018 8º Sumô de Robô Autônomo Regulamento do 8º Sumô de Robô Autônomo 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O Sumô de Robô Autônomo é uma competição onde o robô participante é programado pela equipe

Leia mais

REGULAMENTO ENSINO MÉDIO 2017

REGULAMENTO ENSINO MÉDIO 2017 REGULAMENTO ENSINO MÉDIO 2017 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VIII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO

TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL VETERANO CCL 2018 REGULAMENTO I - Dos objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena

Leia mais

COMISSÃO ESTADUAL DE EVENTOS

COMISSÃO ESTADUAL DE EVENTOS REGULAMENTO GERAL COMISSÃO ESTADUAL DE EVENTOS GRANDE CONSELHO DA ORDEM DEMOLAY PARA O ESTADO DA BAHIA GESTÃO 2018-2020 I COPA LIBERTALAND DE FUTSAL REGULAMENTO GERAL Capítulo I Normas Gerais Art. 1º -

Leia mais

Art. 2º. Participarão da 1ª Copa Imprensa ACEESP NIKE de Futebol Society 2011 as equipes que confirmarem presença junto à ACEESP.

Art. 2º. Participarão da 1ª Copa Imprensa ACEESP NIKE de Futebol Society 2011 as equipes que confirmarem presença junto à ACEESP. 1ª Copa Imprensa ACEESP NIKE de Futebol Society 2011 I Do Objetivo Regulamento I Do objetivo Art. 1º. - Realizar um campeonato de futebol society entre os profissionais de imprensa de São Paulo, com o

Leia mais

Campeonato de Mini Sumô EVENTO REALIZADO PEL A IWCA INATEL WEEK OF CONTR OL AND AUTOMATION

Campeonato de Mini Sumô EVENTO REALIZADO PEL A IWCA INATEL WEEK OF CONTR OL AND AUTOMATION Campeonato de Mini Sumô EVENTO REALIZADO PEL A IWCA INATEL WEEK OF CONTR OL AND AUTOMATION Instituto Nacional de Telecomunicações WWW.INATEL.BR (35) 3471-9200 SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Especificações

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

REGULAMENTO CATAPULTA EVINCI 2017

REGULAMENTO CATAPULTA EVINCI 2017 REGULAMENTO CATAPULTA EVINCI 2017 1. OBJETIVO A competição da catapulta do curso de Engenharia Civil, tem por objetivo aplicar conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Física, Cálculo e Desenho Técnico

Leia mais

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD

CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CLUBE SOCIAL ESPORTIVO RAFARD CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY 1º SEMESTRE DE 2011. R E G U L A M E N T O V E T E R A N O A DOS JOGOS I A arbitragem será designada e de responsabilidade da DIRETORIA DO CLUBE,

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL DO I I CONCURSO DE TALUDES VIII ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL PORTO ALEGRE 23 A 26 DE ABRIL DE 2019 + 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O II concurso de taludes, patrocinado pela

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL CATEGORIA LEGO

REGULAMENTO OFICIAL CATEGORIA LEGO REGULAMENTO OFICIAL CATEGORIA LEGO Sumário 1. O Evento... 3 1.1. Participação... 3 1.2. Procedimento de Inscrições... 4 1.3. Credenciamento... 5 1.4. Equipe de Avaliação... 5 2. LEGO... 6 2.1. Obrigatoriedades...

Leia mais

REGULAMENTO IV CAMPEONATO

REGULAMENTO IV CAMPEONATO REGULAMENTO IV CAMPEONATO Capítulo I DISPOSIÇÕES GERAIS Todas as partidas devem ser jogadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade, dentro das suas variações para o IV CAMPEONATO X-DIO, estabelecidas

Leia mais

REGULAMENTO MINEIRO DE SUPER KART INDOOR 2019

REGULAMENTO MINEIRO DE SUPER KART INDOOR 2019 REGULAMENTO MINEIRO DE SUPER KART INDOOR 2019 1º - ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO: A FEDERAÇÃO MINEIRA DE AUTOMOBILISMO FMA fará realizar no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano, a disputa aberta denominada CAMPEONATO

Leia mais

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL 1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO - 2010 - REGULAMENTO GERAL DAS FINALIDADES 1 O Campeonato Interno da Unioeste / Campus de Toledo tem por finalidade a integração e

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

Regras Robô Trekking. Documento Revisado 06/05/ :06

Regras Robô Trekking. Documento Revisado 06/05/ :06 Regras Robô Trekking Documento Revisado 06/05/2018 17:06 1. Introdução 03 2. Especificações dos Robôs 03 3. O Ambiente 03 4. A Partida 04 RoboCore Sua Tecnologia à Prova www.robocore.net 2/5 1. Introdução

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC. A Gincana do IFRN/Campus Parnamirim obedecerá ao seguinte calendário:

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC. A Gincana do IFRN/Campus Parnamirim obedecerá ao seguinte calendário: REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA REDE CERTIFIC 1. DO OBJETIVO: A I Gincana do IFRN/ Campus Parnamirim objetiva integrar os alunos e servidores do câmpus e apresentar a comunidade escolar interna o Programa

Leia mais