Política de Processo Seletivo Interno Sistema de Gestão da Qualidade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Política de Processo Seletivo Interno Sistema de Gestão da Qualidade"

Transcrição

1 Página 1 de 5 1. FINALIDADE Definir regras e critérios para a realização do Processo de Recrutar e Selecionar Interno, por meio de Alcance ou Mudança Estratégica. E direcionar o crescimento e encarreiramento dos profissionais para que se produza: Valorização e Retenção dos Talentos Internos. Conhecimento por parte de todos os colaboradores acerca das possibilidades do crescimento interno. Maior credibilidade nas ações de TH nas promoções internas. 2. APLICAÇÃO Esta política aplica-se à PC Sistemas. 3. DEFINIÇÕES Alcance: Projeto de encarreiramento interno da PC Sistemas, por meio do qual o colaborador pode obter crescimento profissional, após a participação de um processo seletivo interno. Edital Alcance: Documento no qual constam todos os critérios de recrutamento e seleção, tais como: cargo, requisitos da vaga, critérios, período de inscrição. Mudança Estratégica: Movimentação de colaborador dentro das áreas da empresa que dispensa processo seletivo Alcance. Recrutamento Interno: Atividades que visam atrair Talentos Internos para as possibilidades de mudança de cargo/função verticalmente ou horizontalmente. Seleção Interna: Processo de avaliação dos talentos internos para o perfil da vaga solicitada internamente. 4. PROCESSO SELETIVO INTERNO ALCANCE 4.1. DIVULGAÇÃO DA VAGA A área de Talentos Humanos (TH) disponibilizará o Edital Alcance pela intranet e corporativo que informará sobre a vaga: Nome do cargo oferecido; Período para inscrição do colaborador; Pré-requisitos necessários para concorrer ao Alcance; Local de entrega da Requisição de Recrutamento Interno INSCRIÇÕES O Alcance ocorrerá através de auto candidatura para a vaga. O colaborador deve retirar a Requisição Recrutamento Interno na Intranet, preencher, colher a autorização do Diretor ou Gerente Responsável pela área (na ausência destes, colher aprovação de outro gestor da área, por eles designado), para sua

2 Página 2 de 5 participação no processo e entregar no Talentos Humanos juntamente com documentação informada no Edital Alcance, onde se necessário, podem ser as seguintes: Entregar o currículo atualizado no TH. Comprovante de escolaridade (cargos que exijam escolaridade específica em função da descrição de cargo), a documentação deverá ser apresentada na fase de inscrição do processo seletivo. Após o vencimento do prazo estabelecido para inscrição, não será possível a adesão de novos colaboradores. Caso o colaborador esteja inscrito em um processo seletivo e tenha interesse em outro, deverá optar por um dos processos e comunicar a área de Talentos Humanos, quando nenhum tiver iniciado. Ou, caso o colaborador esteja inscrito em um processo seletivo e tenha interesse em desistir, deverá comunicar a área de Talentos Humanos, antes do início dele REAPROVEITAMENTO DE COLABORADORES Colaboradores não aprovados em um processo seletivo só poderão participar de um novo processo para o mesmo cargo e perfil em um período superior a seis meses, porém não sendo o mesmo cargo ele estará apto a participar a qualquer momento. Colaboradores que ficarem de Stand By poderão ser encaminhados no período máximo de seis meses, ao surgirem novas oportunidades para a vaga na qual participaram, diretamente para entrevista final para confirmação de interesse do Gestor solicitante e do colaborador. Obs: Caso o colaborador desista da vaga após ser aprovado, não poderá participar de nenhum processo seletivo interno no período de 06 (seis) meses PRÉ-REQUISITOS Para candidatura à vaga por meio de processo Alcance, será necessário atender aos seguintes prérequisitos: Para participar de processo seletivo interno para vaga no mesmo departamento de atuação, o colaborador deverá ter sido admitido no mínimo há 01 (um) ano; Para participar de processo seletivo interno com mudança de departamento, o colaborador deverá ter sido admitido no mínimo há 1,5 (um ano e meio); Para concorrer a vaga de Diretor, Gerente, Coordenador, Líder, Especialista ou qualquer cargo de liderança na empresa, o colaborador deverá ter sido admitido no mínimo há 01 (um) ano; Colaborador recém promovido somente poderá participar de um novo processo seletivo interno após 01 (um) ano da data da sua efetivação resultante de Alcance ou Mudança Estratégica; O tempo de atuação como estagiário conta para o prazo mínimo exigido para a realização do Alcance; Obter a autorização do Diretor ou Gerente Responsável do departamento; O processo seletivo interno Alcance se aplica para oportunidades em todo a PC Sistemas.

3 Página 3 de PROCESSO SELETIVO O processo seletivo será sempre conduzido por profissional da área de Talentos Humanos, onde poderá seguir algumas etapas básicas, além de outras que se fizerem necessárias: Triagem; O salário atual do candidato deverá ser menor ou igual ao salário da vaga em aberto; Entrevista individual ou coletiva, aplicação de testes, técnicas, ferramentas, entre outras, caso este não tenha sido realizado nos últimos 6 meses com o colaborador; Perfil do colaborador (aderência ao perfil da vaga) DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Os resultados de processo seletivo Interno são divulgados conforme critérios a seguir: O resultado do processo seletivo interno é comunicado pelo TH aos participantes pessoalmente. Sendo o nome do candidato aprovado divulgado por para toda a empresa TRANSFERÊNCIA DO COLABORADOR APROVADO Os colaboradores aprovados deverão ser liberados do departamento em até 60 (sessenta) dias FEEDBACK No caso de férias vencidas ou a vencer até o prazo de liberação, o colaborador deverá gozar das mesmas antes de assumir o novo cargo / função, ou em comum acordo com a área solicitante alinhar a data das férias. No caso de atestado médico dentro do período de 60 (sessenta) dias, o prazo final para a liberação do colaborador, não sofrerá alteração. Quando houver reajuste salarial em função do processo seletivo interno, a alteração será efetivada até 90 (noventa) dias após assumir o novo cargo. O TH dará feedback a todos os colaboradores que participarem do Alcance após a divulgação do resultado. O objetivo do feedback é esclarecer aos colaboradores os durante o processo, e orientar com relação aos pontos a desenvolver RESPONSABILIDADES ÁREA SOLICITANTE A área solicitante tem por responsabilidade: Preencher o registro Requisição de Pessoal, validar e entregar ao TH; pontos fortes identificados Participar como avaliador em etapas do processo seletivo, que se fizerem necessários; Aprovar os colaboradores em consenso com o Talentos Humanos.

4 Página 4 de ÁREA CEDENTE A área cedente tem por responsabilidade: Homologar inscrição: O Diretor ou Gerente do colaborador deverá autorizar através do registro Requisição de Recrutamento Interno, a inscrição de colaborador da sua área, no processo seletivo; Obs: Caso o Gestor da área cedente queira fazer alguma proposta ao colaborador para mantê-lo no departamento, que seja feita antes de autorizar a inscrição do mesmo ou não poderá mais retê-lo após a aprovação deste no Processo Seletivo Interno. Preencher e encaminhar ao Analista de Recursos Humanos, o documento de Alteração de Departamento, Cargo ou Salário do colaborador aprovado. Não poderá reter o colaborador aprovado, após o prazo de 60 dias da divulgação de sua aprovação TALENTOS HUMANOS A equipe de Talentos Humanos tem por responsabilidade: Promover e divulgar o processo seletivo interno Alcance, por meio do registro Edital Alcance pela intranet e corporativo; Validação do registro Requisição de Recrutamento Interno, verificando preenchimento correto e completo e ciência do Diretor ou Gerente do departamento do colaborador candidato; Avisar previamente o solicitante das etapas / data / hora e local do processo seletivo; Divulgação do resultado; Sanar dúvidas dos colaboradores sobre o Alcance e etapas do processo seletivo que o mesmo esteja participando; Dar feedback aos colaboradores participantes; Receber a Alteração de Departamento, Cargo ou Salário do colaborador aprovado e seguir o processo de Gerir Cargos e Salários ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL: A equipe de Administração de Pessoal tem por responsabilidade: Receber as informações do processo de Gerir Cargos e Salários referente a alteração do colaborador interno e efetivar no sistema Humanus. 5. MUDANÇA ESTRATÉGICA 5.1. CRITÉRIOS A mudança estratégica ocorrerá em comum acordo entre as Diretorias envolvidas em conjunto com o TH.

5 Página 5 de ETAPAS A mudança estratégica será conduzida por profissional da área de Talentos Humanos, onde poderá constar as seguintes etapas: Entrevista com o TH e gestor da área solicitante; Avaliação de perfil, caso este não tenha sido realizado nos últimos 6 meses; Análise do histórico do colaborador DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS O resultado da Mudança Estratégica é divulgado conforme critérios a seguir: Comunicado pelo TH aos participantes pessoalmente. Sendo o nome do candidato aprovado divulgado por para toda a empresa. Os colaboradores aprovados deverão assumir imediatamente o novo cargo ou como acordado entre as diretorias. Quando houver reajuste salarial em função de mudança estratégica, a alteração será efetivada até 90 (noventa) dias após assumir o novo cargo. 6. ARMAZENAMENTO Os RQ s de Requisição de Pessoal referentes ao processo Alcance e Mudança Estratégica, deverão ser arquivados no mínimo por 01 (um) ano no Talentos Humanos.

Política de Processo Seletivo Externo Sistema de Gestão da Qualidade

Política de Processo Seletivo Externo Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. FINALIDADE Definir regras e critérios para a realização de Processo de Recrutar e Selecionar - Externa com o objetivo de contratação de novos colaboradores que possam atender a demanda

Leia mais

Política de Processo Seletivo Externo Sistema de Gestão da Qualidade

Política de Processo Seletivo Externo Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. FINALIDADE Definir regras e critérios para a realização de Processo de Recrutamento e Seleção Externa com o objetivo de contratação de novos colaboradores que possam atender a demanda

Leia mais

RECRUTAMENTO INTERNO Políticas

RECRUTAMENTO INTERNO Políticas Esta política estabelece diretrizes que serão aplicadas no Morena Rosa Group, cabendo a todas as áreas envolvidas no processo e citadas neste documento a responsabilidade pelo seu cumprimento. RECRUTAMENTO

Leia mais

Política de Recrutamento Interno

Política de Recrutamento Interno Política de Recrutamento Interno 2 Sumário 1. DEFINIÇÃO...4 2. PRÉ-REQUISITOS...4 2.1. Eliminatórios...4 2.2. Não Eliminatórios...4 3. MECÂNICA...4 4. ABRANGÊNCIA...5 5. AVALIAÇÕES...5 6. SCORE...5 7.

Leia mais

Política de Recrutamento e Seleção. Estabelecer critérios para o recrutamento e seleção de profissionais para a empresa.

Política de Recrutamento e Seleção. Estabelecer critérios para o recrutamento e seleção de profissionais para a empresa. Política de Recrutamento e Seleção 1. OBJETIVO: Estabelecer critérios para o recrutamento e seleção de profissionais para a empresa. 2. ABRANGÊNCIA: Abrange todas as contratações de profissionais da empresa.

Leia mais

Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão dos funcionários admitidos a partir de 03/01/2011.

Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão dos funcionários admitidos a partir de 03/01/2011. 1/5 A PARTIR DA DATA DE EMISSÃO DESTE (05/01/2011), NÃO SERÃO ACEITAS CONTRATAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM O PROCEDIMENTO. 1. OBJETIVO Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão

Leia mais

Procedimento Operacional N⁰ do procedimento: PO 026

Procedimento Operacional N⁰ do procedimento: PO 026 1/7 Nº revisão Descrição da Revisão 00 Elaboração inicial do documento 01 Revisão dos Indicadores 02 Revisão geral do documento 03 Item 4.1: Foi inserida uma aprovação final da após o Gestor escolher o

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão. Recrutamento, Seleção e Contratação de Pessoal. Responsável: Gerente de Recursos Humanos Revisado em: 16/09/2016

Procedimento Operacional Padrão. Recrutamento, Seleção e Contratação de Pessoal. Responsável: Gerente de Recursos Humanos Revisado em: 16/09/2016 Objetivos Estabelecer conceitos, responsabilidades, critérios e procedimentos relacionados à captação, seleção e contratação de pessoal de forma interna e/ou externa. Glossário R&S (Recrutamento e Seleção):

Leia mais

POLÍTICA CARGOS E REMUNERAÇÃO

POLÍTICA CARGOS E REMUNERAÇÃO 1 / 13 1. OBJETIVO 1.1 Geral Estabelecer uma política eficaz para a ascensão profissional dos seus colaboradores, de acordo com suas aptidões e desempenho; assim como subsidiar o desenvolvimento no plano

Leia mais

POLÍTICA CARGOS E REMUNERAÇÃO

POLÍTICA CARGOS E REMUNERAÇÃO 1 / 9 1. OBJETIVO 1.1 Geral Estabelecer uma política eficaz para a ascensão profissional dos seus colaboradores, de acordo com suas aptidões e desempenho; assim como subsidiar o desenvolvimento no plano

Leia mais

Título POLÍTICA DE CRESCIMENTO INTERNO

Título POLÍTICA DE CRESCIMENTO INTERNO : Pág.: 1 de 6 1. FINALIDADE Estabelecer diretrizes e critérios que viabilizem os processos de crescimento por meio do recrutamento interno, visando engajar e/ou promover profissionais alinhados com a

Leia mais

Procedimentos de Gestão da Qualidade. NOME FUNÇÃO ASSINATURA DATA ELABORADO POR Dr. Renato L. Filho. Coordenador da Qualidade

Procedimentos de Gestão da Qualidade. NOME FUNÇÃO ASSINATURA DATA ELABORADO POR Dr. Renato L. Filho. Coordenador da Qualidade Versão: 1 Pg: 1/6 NOME FUNÇÃO ASSINATURA DATA ELABORADO POR Dr. Renato L. Filho Coordenador da Qualidade 22/08/2016 DE ACORDO Dra. Débora Salles Supervisora da Qualidade 22/08/2016 APROVADO POR Dr. Renato

Leia mais

CONTRATAÇÃO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

CONTRATAÇÃO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Esta política estabelece diretrizes que serão aplicadas no Grupo Morena Rosa, cabendo a todas as áreas envolvidas no processo e citadas neste documento a responsabilidade pelo seu cumprimento. CONTRATAÇÃO

Leia mais

POLÍTICA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO R&S

POLÍTICA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO R&S 1. Aplicação Esta política aplica-se a todos os colaboradores Técnico-Administrativos, seja com vínculo CLT ou contrato de estágio. 2. Objetivo Estabelecer diretrizes e critérios que viabilizem os processos

Leia mais

RH 01 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL CÓPIA CONTROLADA Nº: 02

RH 01 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL CÓPIA CONTROLADA Nº: 02 ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DE RECURSOS HUMANOS RH 01 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H ALTERADO E FORMATADO POR: Danielle Cristina Vergílio

Leia mais

Instrução Normativa. Politica para Contratação de Colaboradores

Instrução Normativa. Politica para Contratação de Colaboradores 1. OBJETIVO Estabelecer a política e os procedimentos para contratação de colaboradores visando garantir processos justos que reforcem a imagem do instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês como

Leia mais

NORMA GERAL PARA GESTÃO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO INTERNA E EXTERNA CDP

NORMA GERAL PARA GESTÃO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO INTERNA E EXTERNA CDP NORMA GERAL PARA GESTÃO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO INTERNA E EXTERNA CDP Norma Geral TÍTULO 3 Área Administrativa e Financeira Capítulo 4 Gestão de Carreiras Seção 02 Concursos Públicos Nome 02 Gestão de

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 02/2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 02/2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 02/2016 A Empresa Júnior Politech Projetos e Consultoria, da escola Politécnica do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais- UNILESTE comunica a comunidade

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS MP 06 / 2011

MANUAL DE PROCEDIMENTOS MP 06 / 2011 MANUAL DE PROCEDIMENTOS MP 06 / 2011 TRANSFERÊNCIA DE PESSOAL Macro Processo: Processo: Subprocesso Origem: Suporte Gestão de Pessoas Transferência de Pessoal Unidade de Gestão de Pessoas Nº Revisão/Data:

Leia mais

DOCUMENTO REGULAMENTO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

DOCUMENTO REGULAMENTO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL Página 1/5 REVISÃO DATA PRINCIPAIS ALTERAÇÕES 00 01.01.2017 Emissão 01 18.06.2018 Revisão e formatação do documento ELABORAÇÃO: Simone Alves de Souza Gestora de Recursos Humanos APROVAÇÃO: Katia T Butalo

Leia mais

CREA-GO. SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho GESTÃO DE PESSOAS IT / 6

CREA-GO. SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho GESTÃO DE PESSOAS IT / 6 GESTÃO DE PESSOAS IT. 45 09 1 / 6 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para solicitações referentes aos subsistemas de no que se refere aos processos de: Agregar pessoas recrutamento e seleção; Integrar

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Política de Treinamento Sistema de Gestão da Qualidade

Política de Treinamento Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. FINALIDADE 1.1. Estabelecer regras e diretrizes para a realização de treinamentos para os colaboradores da PC Sistemas, visando o aperfeiçoamento e a capacitação profissional. 2. APLICAÇÃO

Leia mais

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS COB UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLRH-001 GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS Revisão: 01 ÁREA RESPONSÁVEL: Recursos Humanos SUMÁRIO CAPÍTULO

Leia mais

Normas e Procedimentos de Funcionamento do Sistema de Administração de Cargos e Salários ABCZ

Normas e Procedimentos de Funcionamento do Sistema de Administração de Cargos e Salários ABCZ Normas e Procedimentos de Funcionamento do Sistema de Administração de Cargos e Salários ABCZ Os salários serão administrados dentro das faixas salariais de cada classe de cargos. A determinação dos salários

Leia mais

INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 36/2011 SELEÇÃO DE ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PARA A SEDE DO INSTITUTO ELO

INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 36/2011 SELEÇÃO DE ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PARA A SEDE DO INSTITUTO ELO INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 36/2011 SELEÇÃO DE ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PARA A SEDE DO INSTITUTO ELO OBJETO O Instituto Elo, associação privada sem fins lucrativos qualificada como Organização da Sociedade

Leia mais

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS. CAPÍTULO I - Princípios básicos da administração de Cargos e Salários

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS. CAPÍTULO I - Princípios básicos da administração de Cargos e Salários POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS COB UNIDADE ADMINISTRATIVA GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLRH-001 GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS Revisão: 00 ÁREA RESPONSÁVEL: Recursos Humanos SUMÁRIO CAPÍTULO I - Princípios

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

REGULAMENTO DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL NR-I-RH-001 000 1 de 6 REGULAMENTO DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 1. OBJETIVO O Regulamento de Seleção e Contratação de Pessoal está alicerçado de acordo com os valores da SPDM - e alinhado às Políticas

Leia mais

PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO INTERNO E EXTERNO

PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO INTERNO E EXTERNO 1. OBJETIVOS 1.1 Geral a) Formalizar o Processo de Recrutamento e Seleção Interno e Externo da. 1.2 Específicos a) Padronizar o processo como um todo para que haja equidade entre os participantes; b) Orientar

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A. ARÊNCIA TRANSP E O Ã ST PDF Interativo GE

V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A. ARÊNCIA TRANSP E O Ã ST PDF Interativo GE G E S T Ã O E T R A N S P A R Ê N C I A. V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A PDF Interativo O QUE MUDA? COMO UTILIZAR A PLATAFORMA? ANTES CARREIRA SANTANDER NOVO MEU LUGAR SANTANDER SELECIONE UMA

Leia mais

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS COB UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLRH-001 GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS Revisão: 03 ÁREA RESPONSÁVEL: Recursos Humanos SUMÁRIO CAPÍTULO

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017 FAI

EDITAL Nº 001/2017 FAI EDITAL Nº 001/2017 FAI A FACULDADE ITAPURANGA FAI divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Leia mais

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS COB UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLRH-001 GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS Revisão: 02 ÁREA RESPONSÁVEL: Recursos Humanos SUMÁRIO CAPÍTULO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2018

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 05/2018 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas

Leia mais

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS COB UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLRH-001 GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS Revisão: 04 ÁREA RESPONSÁVEL: Recursos Humanos SUMÁRIO CAPÍTULO

Leia mais

Gerir pessoas, com dinamismo, inovação e comprometimento, visando à satisfação dos clientes.

Gerir pessoas, com dinamismo, inovação e comprometimento, visando à satisfação dos clientes. PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS POR UNIDADE GESTORA COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS - CGP MISSÃO DA UNIDADE GESTORA Gerir pessoas, com dinamismo, inovação e comprometimento, visando à satisfação dos clientes.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL

PROCESSO SELETIVO EDITAL PROCESSO SELETIVO - 2013 EDITAL Edital do Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Oftalmologia da Fundação Altino Ventura A Fundação Altino Ventura, no uso das suas atribuições legais, comunica

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO CARGOS E SALÁRIOS

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO CARGOS E SALÁRIOS PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO CARGOS E SALÁRIOS Data de emissão: Associação Paulista de Gestão Pública - APGP Elaborado por: Aprovado por: Francis da Silva Recursos Humanos Diretoria Geral // Sumário

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2017/1 EDITAL Nº 01/2017. ProInova Consultoria Jr.

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2017/1 EDITAL Nº 01/2017. ProInova Consultoria Jr. GESTÃO 2017/1 ProInova Consultoria Jr. EDITAL PROCESSO SELETIVO A ProInova Consultoria Jr. torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar novos

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2017/2 EDITAL Nº 02/2017. ProInova Consultoria Jr.

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2017/2 EDITAL Nº 02/2017. ProInova Consultoria Jr. GESTÃO 2017/2 ProInova Consultoria Jr. EDITAL PROCESSO SELETIVO A ProInova Consultoria Jr. torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar novos

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PROFISSIONAIS FAEPU

ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PROFISSIONAIS FAEPU 0 ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PROFISSIONAIS FAEPU SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 O QUE É A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO?... 3 QUAL O OBJETIVO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO?... 3 QUEM

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

Regulamento para Contratação de Recursos Humanos

Regulamento para Contratação de Recursos Humanos REGULAMENTO PARA CONTRATAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Art. 1º - Os Procedimentos da Gerência de tem a função de definir, normatizar e padronizar os recursos humanos a serem contratados, a partir de sua identificação

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2018.1 EDITAL 02/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

POLITICA DE CONTRATAÇÃO INSTITUTO SOCIAL HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ

POLITICA DE CONTRATAÇÃO INSTITUTO SOCIAL HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ 1. OBJETIVO Estabelecer a política e os procedimentos para contratação de colaboradores visando garantir processos justos que reforcem a imagem do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz como uma

Leia mais

POLÍTICA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

POLÍTICA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO 1 POLÍTICA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO Emissor: RECURSOS HUMANOS Classificação: PUBLICA [1] 2 1.0 OBJETIVO Criar uma diretriz clara de recrutamento e seleção, que possibilite

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 28/2017 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2018.2 EDITAL 02/2018 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

1.2. As ofertas poderão ser alteradas e/ou modificadas em qualquer etapa do processo seletivo, sem comunicação prévia a critério da Instituição.

1.2. As ofertas poderão ser alteradas e/ou modificadas em qualquer etapa do processo seletivo, sem comunicação prévia a critério da Instituição. FACULDADE ESTÁCIO DE VITÓRIA PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo

Leia mais

INSCRIÇÃO PARA INGRESSO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI - FIEB

INSCRIÇÃO PARA INGRESSO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI - FIEB INSCRIÇÃO PARA INGRESSO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI - FIEB 2018 SUMÁRIO 1. EDITAL Nº 02/2017... 2 2. DAS INFORMAÇÕES... 2 3. DO INGRESSO NO 1º ANO DO ENSINO

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO NAS UNIDADES DO SESC NO ESTADO DE SÃO PAULO

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO NAS UNIDADES DO SESC NO ESTADO DE SÃO PAULO DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO NAS UNIDADES DO SESC NO ESTADO DE SÃO PAULO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos

Leia mais

YUk2x0BA1lSE7xoh0hJQQk71KnhvRnNugV4NUNURIQTRENk1HUlBUQVJSMkM3SEY2T0tFWi4u

YUk2x0BA1lSE7xoh0hJQQk71KnhvRnNugV4NUNURIQTRENk1HUlBUQVJSMkM3SEY2T0tFWi4u FACULDADE ESTÁCIO DE PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019. PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva da categoria

Leia mais

REGRAS PARA INSCRIÇÃO NA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS PÚBLICAS

REGRAS PARA INSCRIÇÃO NA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS PÚBLICAS EDITAL Nº 01/2018 Em 17 de janeiro de 2018. REGRAS PARA INSCRIÇÃO NA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS PÚBLICAS Com o objetivo de auxiliar na formação e aperfeiçoamento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019. PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para formação de cadastro

Leia mais

PROGRAMA ENFERMEIRO TRAINEE DO HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA

PROGRAMA ENFERMEIRO TRAINEE DO HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA PROGRAMA ENFERMEIRO TRAINEE DO HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA A Sociedade Beneficente do HOSPITAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA torna público que no período de 14 a 24 de março de 2017 estarão abertas

Leia mais

V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A. ARÊNCIA TRANSP E O Ã ST PDF Interativo GE

V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A. ARÊNCIA TRANSP E O Ã ST PDF Interativo GE V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A G E S T Ã O E T R A N S P A R Ê N C I A. PDF Interativo PRÓXIMA O QUE MUDA? COMO UTILIZAR A PLATAFORMA? > PRÓXIMA

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 01/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 01/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 05/2019 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas Norte,

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTA MARIA MINAS UNIDADE MEDIANEIRA/2019

EDITAL PROCESSO DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTA MARIA MINAS UNIDADE MEDIANEIRA/2019 DIRETORIA-GERAL EDITAL PROCESSO DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO SANTA MARIA MINAS UNIDADE MEDIANEIRA/2019 A Diretoria-Geral do Colégio Santa Maria Minas, de acordo

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO PARA O SEMESTRE DE

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO PARA O SEMESTRE DE PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva da categoria

Leia mais

FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS MESTRADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS MESTRADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS MESTRADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Edital para preenchimento de vagas em disciplina isolada 1º semestre de 2016 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação

Leia mais

INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 113/2010 SELEÇÃO DE ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL PARA A SEDE DO INSTITUTO ELO EM BELO HORIZONTE.

INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 113/2010 SELEÇÃO DE ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL PARA A SEDE DO INSTITUTO ELO EM BELO HORIZONTE. INSTITUTO ELO CONVOCAÇÃO 113/2010 SELEÇÃO DE ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL PARA A SEDE DO INSTITUTO ELO EM BELO HORIZONTE. OBJETO O Instituto Elo, associação privada sem fins lucrativos qualificada

Leia mais

EDITAL Nº 02/2011 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 02/2011 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 02/2011 A Diretora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA EAD 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional de São Paulo. Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional de São Paulo. Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional de São Paulo Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange BOLSA PARCIAL DE ESTUDOS PARA MONITORIA Campinas 2012 REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca EDITAL FATEC MAUÁ Nº. 01/2017 de 25 de novembro de 2016. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA. CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA. CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA CAPÍTULO I Do Conceito de Monitoria Art. 1º - Entende-se por Monitoria, uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação integrada

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM FORENSE ABEFORENSE CURSO DE CAPACITAÇÃO SANE SEXUAL ASSAULT NURSE EXAMINER EDITAL 01/2017

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM FORENSE ABEFORENSE CURSO DE CAPACITAÇÃO SANE SEXUAL ASSAULT NURSE EXAMINER EDITAL 01/2017 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM FORENSE ABEFORENSE CURSO DE CAPACITAÇÃO SANE SEXUAL ASSAULT NURSE EXAMINER EDITAL 01/2017 Edital para pré-inscrição e inscrição no curso SANE Sexual Assault Nurse Examiner

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2017 FACENS JÚNIOR PROCESSO DE INGRESSO DE MEMBROS

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2017 FACENS JÚNIOR PROCESSO DE INGRESSO DE MEMBROS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2017 FACENS JÚNIOR PROCESSO DE INGRESSO DE MEMBROS 1. DO OBJETO A Facens Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, com fins educacionais, formada e gerida exclusivamente

Leia mais

PORTARIA Nº 02 de 20 de Fevereiro de 2018 PLANO DE ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS

PORTARIA Nº 02 de 20 de Fevereiro de 2018 PLANO DE ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS PORTARIA Nº 02 de 20 de Fevereiro de 2018 PLANO DE ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS O PRESIDENTE DA CBTri, RESOLVE: Art. 1 º - Estabelecer procedimentos de administração salarial, visando assegurar de

Leia mais

N. 013/2017-ECI/CPINTER

N. 013/2017-ECI/CPINTER UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ - UEM ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL - ECI COMISSÃO PERMANENTE DE INTERNACIONALIZAÇÃO - CPInter PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL GRADUAÇÃO EDITAL

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019. PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para formação de cadastro

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 01/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 01/2016 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS COB UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLRH-001 GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS Revisão: 03 ÁREA RESPONSÁVEL: Recursos Humanos SUMÁRIO CAPÍTULO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019. PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para formação de cadastro

Leia mais

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/2

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/2 DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/2 EDITAL DE SELEÇÃO DA CHAMADA 2018/2 Edital externo para convocação de novos membros da Empresa Minas Jr. A Diretora Presidente Maria Eduarda Santos

Leia mais

EDITAL 04/2017 Seleção de Candidatos para Estágio Remunerado

EDITAL 04/2017 Seleção de Candidatos para Estágio Remunerado 1 Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Toledo Direção Geral EDITAL 04/2017 Seleção de Candidatos para Estágio Remunerado A Direção Geral do Câmpus Toledo da Universidade

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGRIJÚNIOR - Associação Júnior de Engenharia Agrícola e Ambiental CREA/MG:

EDITAL PROCESSO SELETIVO AGRIJÚNIOR - Associação Júnior de Engenharia Agrícola e Ambiental CREA/MG: EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018 AGRIJÚNIOR - Associação Júnior de Engenharia Agrícola e Ambiental CREA/MG: 042853 EDITAL Edital de Seleção de Trainees 2018-1 para a AGRIJÚNIOR, Empresa Júnior de Engenharia

Leia mais