Camilo Santana anuncia nomes dos secretários

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Camilo Santana anuncia nomes dos secretários"

Transcrição

1 Camilo Santana anuncia nomes dos secretários O governador eleito Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira (29/12), no Palácio da Abolição, os nomes dos secretários que irão compor o Governo do Estado. Veja a lista abaixo: Chefe de Gabinete ELCIO BATISTA Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É mestre em Sociologia também pela UFC e foi secretário executivo da Academia Estadual de Segurança Pública - CE entre os anos de 2011 e Tem larga experiência na gestão e ensino de Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas. Pertenceu à Unidade de Gerenciamento de Programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)/ Prefeitura Municipal de Fortaleza entre 2007 e Atualmente, é o secretário de Juventude da Prefeitura de Fortaleza. Casa Civil ALEXANDRE LACERDA LANDIM Advogado, arquiteto e Urbanista com MBA em Gestão Empresarial. Tem mestrado em administração. Professor do curso de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutorando em administração pela Universidade de Rennes, na França. Tem experiência como gestor de projetos de edificações e urbanismo para os setores público e privado, financiados por instituições como a Caixa Econômica Federal, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento. Fazenda (Sefaz) MAURO FILHO É formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e Ph.D na mesma área pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, e é professor na Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Fortaleza, secretário de Planejamento e Coordenação do Estado do Ceará e secretário da Casa Civil no governo Ciro Gomes. Foi secretário Estadual da Fazenda durante o governo Cid Gomes, entre 2007 e Foi deputado estadual durante seis mandatos consecutivos.

2 Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) DELCI CARLOS TEIXEIRA É delegado de Policia Federal. Foi superintendente Regional da Policia Federal em quatro estados - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Exerceu a função de assessor de Disciplina do Ministro da Justiça e foi membro da Comissão de Ética do Ministério da Justiça. Cidades (SCidades) IVO GOMES Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem mestrado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Foi chefe de gabinete do governador Cid Gomes e secretário municipal da Educação da Prefeitura de Fortaleza. Ivo Gomes iniciou sua carreira política no município de Sobral, onde foi chefe de gabinete da Prefeitura e Secretário de Desenvolvimento da Educação. Foi eleito quatro vezes consecutivas deputado estadual. Planejamento (Seplag) HUGO FIGUEIREDO Engenheiro aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); mestre em Administração de Empresas pelo Rensselaer Polytechnic Institute, Estados Unidos; doutorando em Economia de Negócios pela Wageningen University, Holanda; professor adjunto do Departamento de Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC), com atuação e publicações científicas em Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Finanças, Controladoria e Contabilidade Gerencial. Turismo (Setur) ARIALDO PINHO Foi empresário e empreendedor da Construção Civil e do Turismo. É chefe da Casa Civil do governo Cid Gomes desde Natural de Lima Duarte, em Minas Gerais, estabeleceu-se no Ceará no início dos anos 1960, tendo atuado nas áreas de feiras empresariais, restaurantes e turismo.

3 Educação (Seduc) MAURÍCIO HOLANDA Secretário de Educação do Ceará desde maio de Ocupou a função de secretário adjunto de Educação, tendo colaborado com o desenvolvimento do Plano de Governo para área. Doutor em Políticas Públicas da Educação pela Universidade Federal do Ceará. Consultor Legislativo de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Federal. Foi Secretário Municipal de Educação do Município de Sobral e professor das Universidades (UFC) e do Vale do Acaraú (UVA). Foi professor colaborador da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Colaborou com o Ministério da Educação na construção de materiais e nas oficinas para o Programa de Apoio ao Secretário Municipal de Educação (PRASEM). Conselho de Educação PADRE ZÉ LINHARES Padre, filósofo, psicólogo, professor, pedagogo e administrador. Eleito deputado federal por seis vezes, foi membro da Subcomissão Especial do Idoso, da Subcomissão de Assistência Social e Família, da Frente Parlamentar Ambientalista, da Comissão Especial destinada a apreciar o Plano Nacional de Educação e da CPI sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outros. É presidente emérito da Confederação Internacional das Misericórdias. Saúde (Sesa) CARLILE LAVOR Médico. Trabalhou no Instituto de Medicina Preventiva do Ceará e foi professor da Universidade de Brasília, onde desenvolveu pesquisas que culminaram com a idealização do Agente de Saúde. Em 1987, assumiu o cargo de Secretário Estadual da Saúde, desencadeando a implantação do Sistema Único de Saúde Foi prefeito de Jucás. É o coordenador do escritório da Fiocruz em Fortaleza. Especialista em microbiologia pela Universidade do Rio de Janeiro. Infraestrutura (Seinfra) ANDRÉ FACÓ Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado em Engenharia também pela UFC e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Funcionário da Cagece desde 2004, exerceu o cargo de diretor de Operações de 2008 a Atualmente é diretor-presidente da Cagece. Também é professor de pós-graduação.

4 Desenvolvimento Agrário (SDA) DEDÉ TEIXEIRA É geólogo formado pela UFC e está em seu segundo mandato como deputado estadual. Prefeito de Icapuí por três mandatos. Por sua atuação à frente da Prefeitura do município, recebeu o Prêmio Criança, Paz e Educação Unicef, como reconhecimento ao desempenho nas ações junto a crianças e adolescentes. Cursou a Escola de Governantes do Ceará e atuou no movimento de emancipação política de Icapuí. Foi assessor especial do Ministro da Pesca. Apresentou no Canadá, em 2000, trabalho no 3 Congresso dos Municípios Saudáveis das Américas, quando foi convidado a integrar o Conselho Internacional de Saúde. Relações Institucionais (SRI) DANILO SERPA Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e pós-graduado em Gestão Pública, desde junho de 2012 exerce o cargo de chefe de gabinete do Governo do Ceará, comandando junto ao governador Cid Gomes todas as obras e ações executados no estado. Entre 2007 e 2010, esteve como Chefe da Representação do Governo do Ceará em Brasília, atuando junto aos Ministérios e Congresso Nacional nos projetos e convênios de interesse do Estado. Controladoria e Ouvidoria NELSON MARTINS Engenheiro agrônomo e bancário. Foi vereador de Fortaleza e eleito deputado estadual por três vezes. Como deputado, foi líder no governo na Assembleia Legislativa do Ceará vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), membro titular das Comissões de Orçamento, Finanças e Tributação, de Fiscalização e Controle e de Trabalho, Administração e Serviço Público. É secretário do Desenvolvimento Agrário do governo Cid Gomes. Políticas sobre Drogas MIRIAN SOBREIRA Enfermeira. Foi secretária municipal de Ação Social de Iguatu. Deputada estadual eleita por duas vezes, realizando desenvolvendo projetos sociais.

5 Meio Ambiente (Semace) ARTUR BRUNO Professor de Geografia e História, radialista e escritor. Exerceu dois mandatos como vereador em Fortaleza (1989/1992 e 1993/1994), quatro como deputado estadual (1995/1998, 1999/2002, 2003/2006 e 2007/2010) e é deputado federal. Cultura (Secult) GUILHERME DE FIGUEIREDO SAMPAIO Educador, graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração. Vereador de Fortaleza (PT) e ex-presidente da comissão de Educação, Cultura, Esporte e lazer da Câmara Municipal por três mandatos. Foi conselheiro municipal de Cultura e é autor do capítulo de Cultura da lei orgânica do Município, onde foi instituída a previsão constitucional de criação da secretaria, do conselho, do fundo e do sistema municipal de cultura de Fortaleza. É também autor de várias leis no campo da Cultura, entre as quais destacam-se a lei de isenção do ISS para artistas locais e a legislação de proteção do patrimônio cultural na Lei Orgânica do Município. Desenvolvimento Econômico (SDE) NICOLLE BARBOSA ALCÂNTARA Estudou Direito e Administração de Empresas. Líder empresarial, foi diretoria e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Ceará (Sindigráfica) entre os anos de 2005 e 2010, diretora e presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) entre os anos de 2010 e Atualmente, é presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Ceará (Abigraf/CE). Justiça (Sejus) HÉLIO LEITÃO Advogado militante formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós-graduado em Processo Penal e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Atualmente é sócio do escritório Hélio Leitão & Pragmácio Advogados. Exerce ainda cargo de assessor para Assuntos Internacionais junto ao Governo do Estado do Ceará.

6 Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) JOSBERTINI VIRGÍNIO CLEMENTINO Atualmente é Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará. É graduado em Administração Pública e de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e é Mestre em Planejamento e Políticas Públicas. Foi diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude do Ministério do Trabalho e Emprego. Atuou como Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados, Conselheiro Nacional da Juventude da Presidência da República e Consultor do Banco Mundial. Esporte (Sesporte) DAVID DURAND Deputado estadual eleito para a legislatura , Grande atuação política em diversos setores. Atuará em parceria com o Ministério dos Esportes em projetos para o Ceará. Procuradoria Geral do Estado (PGE) JUVENCIO VASCONCELOS VIANA Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Direito e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Ceará e doutorado em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP. Atualmente é advogado e Procurador do Estado do Ceará, professor efetivo da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (da graduação e do mestrado), professor das especializações em Direito Processual da Fundação Escola Superior de Advocacia da OAB - CE e da Escola da Magistratura-CE. Membro do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Recursos Hídricos (SRH) FRANCISCO JOSÉ COELHO TEIXEIRA Engenheiro civil e mestre em Recursos Hídricos. Foi secretário de Infraestrutura Hídrica no governo da presidenta Dilma Rousseff. Atualmente é ministro da Integração Nacional. Já fez parte da equipe técnica deste Ministério, como Assessor Especial, entre 2005 e Servidor Público da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), Teixeira atuava como Diretor-Presidente da Cogerh desde o ano de 2007.

7 Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) INÁCIO ARRUDA Ex-vereador de Fortaleza, deputado estadual e deputado federal. Atualmente é Senador da República. É funcionário público do Tribunal de Justiça do Estado. Iniciou sua vida pública nos anos 1980, como presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dias Macedo. Pesca, Aquicultura e Agricultura Irrigada OSMAR BAQUIT Iniciou sua carreira política como vice-prefeito do município de Quixadá, em Foi eleito Deputado Estadual do Ceará por quatro mandatos consecutivos e, como parlamentar, foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do DPVAT; presidente da Comissão de Fiscalização e Controle e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito do Extermínio, entre outras. Casa Militar Cel TÚLIO STUDART Possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (2007), graduação em Bacharelado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó (1990), Especialização em Políticas Públicas pela Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (2006), Especialização em Gestão de Trânsito e Transportes pela UFC (2012). Mestrando em Planejamento de Politicas Publicas na UECE (2014), ex-comandante da Cavalaria da PMCE, Primeiro comandante do Ronda do Quarteirão e ex-comandante da Policia Rodoviária Estadual. Exerce atualmente a função de Coordenador Militar da Assembleia. Ocupa o Posto de Coronel da PM do Ceará.

2 DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO V Nº151 FORTALEZA, 14 DE AGOSTO DE 2013

2 DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO V Nº151 FORTALEZA, 14 DE AGOSTO DE 2013 DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO V Nº151 FORTALEZA, 14 DE AGOSTO DE 2013 1 PODER EXECUTIVO DECRETO Nº31.274 de 12 de agosto de 2013. ABRE AOS ÓRGÃOS E ENTIDA- DES CRÉDITO SUPLEMENTAR DE R$1.984.022,27

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO VII Nº114 FORTALEZA, 24 DE JUNHO DE 2015. Órgão/Fonte Sigla Origem Aplicação

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO VII Nº114 FORTALEZA, 24 DE JUNHO DE 2015. Órgão/Fonte Sigla Origem Aplicação DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO VII Nº114 FORTALEZA, 24 DE JUNHO DE 2015 1 PODER EXECUTIVO DECRETO Nº31.751 de 23 de junho de 2015. ABRE AOS ÓRGÃOS E ENTIDADES CRÉDITO SUPLEMENTAR DE R$142.119.802,47

Leia mais

TABELA COM PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO ELEIÇÃO MUNICIPAL. Prefeito Vice-prefeito. 4 meses 6 meses

TABELA COM PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO ELEIÇÃO MUNICIPAL. Prefeito Vice-prefeito. 4 meses 6 meses Cargo Administrador de empresa de economia mista destinada à exploração de transporte urbano, que tem como acionista majoritário o município. TABELA COM PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO ELEIÇÃO MUNICIPAL

Leia mais

43º FONAITec. 23 a 27 de novembro de 2015. Multidisciplinaridade: Futuro e desafio das Auditorias Internas PALESTRANTES

43º FONAITec. 23 a 27 de novembro de 2015. Multidisciplinaridade: Futuro e desafio das Auditorias Internas PALESTRANTES 43º FONAITec 23 a 27 de novembro de 2015 Multidisciplinaridade: Futuro e desafio das Auditorias Internas PALESTRANTES ADRIANA OLIVEIRA FERREIRA, Analista de Finanças e Controle, com formação acadêmica

Leia mais

LEI Nº 7.543, DE 20 DE JULHO DE 2011

LEI Nº 7.543, DE 20 DE JULHO DE 2011 LEI Nº 7.543, DE 20 DE JULHO DE 2011 Publicada no DOE(Pa) de 21.07.11. Alterada pela Lei 8.096/15. Vide extinção, criação e alterações de denominação de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual na

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO 2013-2016 EQUIPE DE GOVERNO

ADMINISTRAÇÃO 2013-2016 EQUIPE DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO 2013-2016 EQUIPE DE GOVERNO O PREFEITO Bruno Siqueira Prefeito Bruno Siqueira foi eleito prefeito de Juiz de Fora com 163.686 votos. Nascido e criado na cidade, começou na política cedo.

Leia mais

Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE

Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE Governo do Estado do Ceará Secretaria do Planejamento e Gestão SEPLAG Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE ESPECIALISTA EM LICITAÇÕES PARA O

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAUS PODER EXECUTIVO

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAUS PODER EXECUTIVO QUADRO I - RECEITA ORÇAMENTÁRIA POR CATEGORIA E FONTE 1. RECEITAS CORRENTES 3.770.007.000 Receita Tributária 976.512.000 Receita de Contribuições 251.081.000 Receita Patrimonial 76.136.000 Receita de Serviços

Leia mais

02 out - POLÍTICA: Dilma anuncia redução de oito ministérios, com salários menores e corte de cargos Sex, 02 de Outubro de 2015 13:43

02 out - POLÍTICA: Dilma anuncia redução de oito ministérios, com salários menores e corte de cargos Sex, 02 de Outubro de 2015 13:43 A nova configuração ministerial, finalizada ontem (1 ) com a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclui a extinção e fusão de pastas e a realocação de titulares dos ministérios. Brasília

Leia mais

DECRETO Nº 29.910, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009

DECRETO Nº 29.910, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009 Estado do Ceará DECRETO Nº 29.910, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009 * Publicado no DOE em 30/09/2009. REGULAMENTA A LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL, Nº 37, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2003, QUE INSTITUI O FUNDO ESTADUAL DE

Leia mais

anped Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação

anped Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação MOÇÃO Nº 04 - GT05 Nota de Apoio Aprovada MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES EM GREVE DA REDE BÁSICA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEÁRA Nome(s) do(s) proponente(s): Tânia Maria Batista de Lima

Leia mais

Seminário Nacional sobre Direito e Saúde 22 e 24 de novembro

Seminário Nacional sobre Direito e Saúde 22 e 24 de novembro Seminário Nacional sobre Direito e Saúde 22 e 24 de novembro 22 de novembro 8h às 9h Credenciamento e coffee break 9h às 9h40 Sessão de abertura Pronunciamento dos Ministros da Saúde e da Advocacia Geral

Leia mais

R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total. VALORES PREVISTOS POR UNIDADE ORÇAMENTÁRIA R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total Unidades Orçamentárias

R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total. VALORES PREVISTOS POR UNIDADE ORÇAMENTÁRIA R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total Unidades Orçamentárias PPA 212-215 PROGRAMA - 546 - Gestão, Manutenção e Serviços ao Estado Valor Global R$ 1, 2.888.542.769 2.993.951.96 3.133.467.663 3.281.47.521 12.297.369.859 ÓRGAO:1 - Assembleia Legislativa VALORES PREVISTOS

Leia mais

I Simpósio de Direitos Fundamentais

I Simpósio de Direitos Fundamentais FRENTE I Simpósio de Direitos Fundamentais DIA 28 DE OUTUBRO/2014 MANHÃ E NOITE PROGRAMAÇÃO DO EVENTO MANHÃ 08h00 CREDENCIAMENTO 08h30 ABERTURA (Composição da mesa) 09h00 às 09h40 PRIMEIRA EXPOSIÇÃO O

Leia mais

Prefeitura da Estância Turística de Embu Governo da Cidade de Embu das Artes Estado de São Paulo

Prefeitura da Estância Turística de Embu Governo da Cidade de Embu das Artes Estado de São Paulo Paulo Giannini É casado e tem três filhos. Chegou ao Embu em 1974, no Parque Pirajuçara, onde reside até hoje. É metalúrgico torneiro ferramenteiro, área em que atuou até 1979. Militou nas Comunidades

Leia mais

15 a 17 de setembro. Fortaleza - CE PÚBLICO ALVO RESUMO DO CONTEÚDO. www.connectoncursos.com.br/fiscaisegestores

15 a 17 de setembro. Fortaleza - CE PÚBLICO ALVO RESUMO DO CONTEÚDO. www.connectoncursos.com.br/fiscaisegestores Palestras Minioficinas Material Exclusivo 24 Horas de Treinamento Evento Exclusivo 15 a 17 de setembro PÚBLICO ALVO Engenheiros, membros de comissões de licitação, pregoeiros e membros de equipes de apoio,

Leia mais

Índice O Escritorio 4 Áreas de Especialização Direito Empresarial 6 Direito Administrativo 7 e Regulatório Direito Bancário 7 Direito Imobiliário 8 Direito de Família e Sucessões 8 Responsabilidade Civil

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

46ª 47ª 81ª 82ª 83ª 48ª 49ª

46ª 47ª 81ª 82ª 83ª 48ª 49ª Extraordinárias do Conselho Nacional do Meio Ambiente CONAMA realizadas nos exercícios 2006 e 2007 2006 2007 46ª Reunião Extraordinária do CONAMA, 21 e 22/02/2006 85ª Reunião Ordinária do CONAMA, 25 e

Leia mais

01. Câmara Municipal. 02. Secretaria Municipal de Governo. 03. Gabinete do Vice-Prefeito. 04. Procuradoria Geral do Município

01. Câmara Municipal. 02. Secretaria Municipal de Governo. 03. Gabinete do Vice-Prefeito. 04. Procuradoria Geral do Município Estrutura Administrativa e Principais 01. Câmara Municipal - Lei Orgânica do Município de Teresina, de 05 de abril de 1991. - Votar o Orçamento Anual e o Plano Plurianual, bem como autorizar abertura de

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA. Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Autor: Sidnei Di Bacco/Advogado LEGISLAÇÃO ADMINISTRATIVA BÁSICA Estrutura administrativa Estatuto dos servidores Estatuto do magistério PCS dos servidores comissionados PCS dos

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO IV Nº049 FORTALEZA, 12 DE MARÇO DE

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO IV Nº049 FORTALEZA, 12 DE MARÇO DE 1 PODER EXECUTIVO DECRETO Nº30.841 de 07 de março de 2012. DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL, A DISTRI- BUIÇÃO E A DENOMINAÇÃO DOS CARGOS DE DIREÇÃO SUPERIOR E DE DIREÇÃO E ASSESSORAMENTO DA SUPE-

Leia mais

Gestores de pessoas das secretarias, autarquias e Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Gestores de pessoas das secretarias, autarquias e Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. FOCO: Conceitos fundamentais sobre a gestão estratégica de recursos humanos e sobre principais dimensões da gestão de pessoas em geral e no serviço público paulista em particular. PÚBLICO ALVO: Gestores

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento:

Leia mais

www.cmrocha.com.br Rua do Mercado 34, 17ºandar, 20010-120, Rio de Janeiro, RJ, +55 (21) 2263-1328

www.cmrocha.com.br Rua do Mercado 34, 17ºandar, 20010-120, Rio de Janeiro, RJ, +55 (21) 2263-1328 Rua do Mercado 34, 17ºandar, 20010-120, Rio de Janeiro, RJ, +55 (21) 2263-1328 Apresentação É com satisfação que apresentamos o escritório de advocacia Cesar Mota & Rocha Advogados. O escritório foi fundado

Leia mais

Campos Carlos Luz. Dia 15 de setembro (manhã):

Campos Carlos Luz. Dia 15 de setembro (manhã): Campos Carlos Luz Dia 15 de setembro (manhã): Palestra: Erros essenciais no Direito Penal Convidado: Alexandre Victor de Carvalho Pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Gama Filho-RJ. Bacharel

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO III Nº200 FORTALEZA, 19 DE OUTUBRO DE

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO III Nº200 FORTALEZA, 19 DE OUTUBRO DE DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO III Nº200 FORTALEZA, 19 DE OUTUBRO DE 2011 1 PODER EXECUTIVO LEI Nº15.016, 04 de outubro de 2011. (Autoria: Deputado Ferreira Aragão) INSTITUI A SEMANA DE COM- BATE

Leia mais

Demonstrativo de Funções, Subfunções e Programas por Projetos e Atividades - Anexo VII

Demonstrativo de Funções, Subfunções e Programas por Projetos e Atividades - Anexo VII 01 Legislativa 3.000.000 52.200.000 55.200.000 01031 Ação Legislativa 7.834.000 7.834.000 010310028 ATUAÇÃO LEGISLATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE 7.834.000 7.834.000 01122 Administração Geral 3.000.000 38.140.000

Leia mais

Dispõe sobre a concessão do Incentivo de Titulação aos servidores integrantes do Ambiente de Especialidade Gestão Pública.

Dispõe sobre a concessão do Incentivo de Titulação aos servidores integrantes do Ambiente de Especialidade Gestão Pública. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 01, 26 de maio de 2008. Dispõe sobre a concessão do Incentivo de Titulação aos servidores integrantes do Ambiente de Especialidade Gestão. O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO

Leia mais

Mario Teixeira de Mendonça Neto

Mario Teixeira de Mendonça Neto Mario Teixeira de Mendonça Neto Brasileiro, casado, 45 anos Av.Duque de Caxias, 529, Centro Macapá-AP Telefone: (96) 8112-7731 / E-mail: mariomac@unifap.br/ mario.neto@yahoo.com FORMAÇÃO Doutorando em

Leia mais

10/06/2016 CICLO DE PALESTRAS PROVA TÉCNICA E DIREITO

10/06/2016 CICLO DE PALESTRAS PROVA TÉCNICA E DIREITO 10/06/2016 CICLO DE PALESTRAS PROVA TÉCNICA E DIREITO 08:00. Credenciamento. 08:30. Abertura. Composição da mesa: Dr. André Studart (Sócio Fundador do Instituto Intellegens), Dr. Ricardo Arruda (Juiz Federal)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC Biblioteca Curso de Graduação Curso de Pós-Graduação Biblioteca de Ciências

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Curso Superior de Direito e registro na OAB Curso Superior de Direito e registro na OAB

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Curso Superior de Direito e registro na OAB Curso Superior de Direito e registro na OAB ANEXO I QUADRO DE VAGAS Secretaria de Assuntos Jurídicos - SAJ Nível Superior Técnico de Nível Superior - Advogado Assessor Jurídico 1 + 1 + Curso Superior de Direito e registro na OAB Curso Superior de

Leia mais

Caravana de Direitos Humanos pelo Brasil Agenda dia 18 de Agosto

Caravana de Direitos Humanos pelo Brasil Agenda dia 18 de Agosto Caravana de Direitos Humanos pelo Brasil Agenda dia 18 de Agosto ATIVIDADE LOCAL HORA RESPONSÁVEL Mutirão da Cidadania para a População em Situação de Rua CREAS População de Rua 08h às 12h SDH/FOR Ato

Leia mais

PALESTRANTES. Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional.

PALESTRANTES. Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional. PALESTRANTES Conferência de abertura: O Plano Nacional de Educação, regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional Conferencista:Raimundo Luís Araújo UNB/USP/Assessor Parlamentar Possui

Leia mais

Regulação para Operadores de Saneamento

Regulação para Operadores de Saneamento 2014 Regulação para Operadores de Saneamento Coordenador Acadêmico: Alceu de Castro Galvão Junior Organização: Pezco Microanalysis Dias 16, 17 e 18 de julho de 2014 Objetivo e Justificativa Passados sete

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: LEI ORDINÁRIA Nº 929/2015, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2015 Altera a Lei Municipal nº 922/2014 e seu anexo e dá outras providencias. O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO, no uso de suas atribuições legais, faz

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Adriana Preti Nascimento (em licença) Antonio José Vieira Junior

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Adriana Preti Nascimento (em licença) Antonio José Vieira Junior DOCENTES Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos

Leia mais

Em 1983, participou da fundação da União da Juventude Socialista (UJS).

Em 1983, participou da fundação da União da Juventude Socialista (UJS). MINISTRO DA DEFESA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Dr. José Aldo Rebelo Figueiredo Nasceu no dia 23 de fevereiro de 1956, na cidade de Viçosa, em Alagoas. Em 1968, foi aprovado no exame de admissão para

Leia mais

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso Marco Aurelio Crocco Afonso Diretor-Presidente Bacharel em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade

Leia mais

C u r r i c u l u m V i t a e

C u r r i c u l u m V i t a e 1 R e s u m o Wandergell Lins Fernandes Leiroza, brasileiro, advogado, 48 anos de idade, graduado na Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro) onde alcançou o grau de Bacharel em Direito. É pós graduado

Leia mais

Conservação e Reúso de Água como Instrumentos de Gestão Indústria, Setor Urbano, Agricultura, Aquicultura e Recarga Gerenciada de Aquíferos.

Conservação e Reúso de Água como Instrumentos de Gestão Indústria, Setor Urbano, Agricultura, Aquicultura e Recarga Gerenciada de Aquíferos. CURSO Conservação e Reúso de Água como Instrumentos de Gestão Indústria, Setor Urbano, Agricultura, Aquicultura e Recarga Gerenciada de Aquíferos. Eng. Ivanildo Hespanhol Ph.D. Professor Titular da Escola

Leia mais

Currículo. rosangela@rosangelaribeiro.adv.br

Currículo. rosangela@rosangelaribeiro.adv.br Currículo DADOS PESSOAIS Nome: Rosângela Alves Ribeiro Estado civil: Solteira Data de nascimento: 21.03.1954 Endereço: Rua Pedra Bonita, nº 553 Aptº401. Bairro: Prado Cidade: Belo Horizonte, MG CEP: 30411-216

Leia mais

SOBRE OS AUTORES. Mestre em Direito. Advogada da União. Professora de Direito Internacional da Universidade do Rio dos Sinos UNISINOS.

SOBRE OS AUTORES. Mestre em Direito. Advogada da União. Professora de Direito Internacional da Universidade do Rio dos Sinos UNISINOS. SOBRE OS AUTORES Anderson Furlan Magistrado Federal no Paraná. Especialista, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico- Econômicas pela Faculdade de Direito de Lisboa Portugal. Diretor da Escola da Magistratura

Leia mais

4. Intensificar as visitas e reuniões com os colegas das unidades descentralizadas, nas capitais e no interior.

4. Intensificar as visitas e reuniões com os colegas das unidades descentralizadas, nas capitais e no interior. APRESENTAÇÃO A chapa Experiência e trabalho: a luta continua" tem como marca principal a soma. Policiais e dirigentes sindicais experientes juntam esforços com os colegas mais novos, para trabalhar por

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 003/2015

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 003/2015 REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO ESTADO (CGE) PROJETO DE APOIO AO CRESCIMENTO ECONÔMICO COM REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Leia mais

UM PROJETO PARA OS 645 MUNICÍPIOS PAULISTAS BENEFÍCIOS AOS ANUNCIANTES

UM PROJETO PARA OS 645 MUNICÍPIOS PAULISTAS BENEFÍCIOS AOS ANUNCIANTES UM PROJETO PARA OS 645 MUNICÍPIOS PAULISTAS BENEFÍCIOS AOS ANUNCIANTES O Estado de São Paulo é Centro econômico e industrial mais importante da América do Sul Abrange uma área de 247.898 km2 Maior PIB

Leia mais

PROJETANDO O FUTURO CANDIDATOS CAU/PB - GESTÃO 2015/2017

PROJETANDO O FUTURO CANDIDATOS CAU/PB - GESTÃO 2015/2017 PROJETANDO O FUTURO CANDIDATOS CAU/PB - GESTÃO 2015/2017 CURRICULOS DOS MEMBROS DA CHAPA CURRICULOS DOS MEMBROS DA CHAPA PROJETANDO O FUTURO CAU/PB - GESTÃO 2015/2017 Hélio Costa Lima Conselheiro Federal

Leia mais

Portfolio Escritório de Advocacia

Portfolio Escritório de Advocacia Portfolio Escritório de Advocacia Ivan Ribeiro & Advogados Rua Senador Dantas, n º 75 Edifício Christian Barnard - Grupo 171311715 Centro - Rio de Janeiro -RJ CEP: 20.031-201 Telefones: (021) 2532-4677

Leia mais

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Camaçari. Prefeitura Municipal Camaçari RELAÇÃO DE PAGAMENTOS ORÇAMENTÁRIOS 2 - SEGOV - SECRETARIA DO GOVERNO

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Camaçari. Prefeitura Municipal Camaçari RELAÇÃO DE PAGAMENTOS ORÇAMENTÁRIOS 2 - SEGOV - SECRETARIA DO GOVERNO ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Camaçari Prefeitura Municipal Camaçari RELAÇÃO DE PAGAMENTOS ORÇAMENTÁRIOS Data Fornecedor Classificação FTE Proc. Adm Empenho Liquidacao Processo Valor 2 - SEGOV

Leia mais

CURSO DE ORATÓRIA COM ENFASE EM CERIMONIAL.

CURSO DE ORATÓRIA COM ENFASE EM CERIMONIAL. CURSO DE ORATÓRIA COM ENFASE EM CERIMONIAL. OBJETIVO: Preparar o profissional para o mercado de trabalho. A Oratória não é só para locutores, apresentadores ou políticos, mas para todo profissional que

Leia mais

Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará SICONV-CE. Módulo: Prestação de Contas. Tutorial para Operacionalização de Convenentes

Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará SICONV-CE. Módulo: Prestação de Contas. Tutorial para Operacionalização de Convenentes Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará SICONV-CE Módulo: Prestação de Contas Tutorial para Operacionalização de Convenentes Junho de 2015 Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará - CGE Coordenadoria

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO - SMED

CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO - SMED CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER Órgão/Sigla: Natureza Jurídica: Vinculação: Finalidade: CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER ÓRGÃO COLEGIADO SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO - SMED Formular políticas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR INGRESSANTES: 1º 2011 MATRIZ EM VIGOR DESDE 2009.1. Carga horária. Teórica Prática Total. Carga horária

MATRIZ CURRICULAR INGRESSANTES: 1º 2011 MATRIZ EM VIGOR DESDE 2009.1. Carga horária. Teórica Prática Total. Carga horária MATRIZ CURRICULAR INGRESSANTES: 1º 2011 MATRIZ EM VIGOR DESDE 2009.1 CURSO: DIREITO IES: Faculdades Integradas do Norte de Minas - FUNORTE Carga Horária de Integralização: 4.460 Regime: Semestral Nº de

Leia mais

Manuel Lima Soares Filho Presidente do CEG/FDID. Anastácio Jorge Matos de Souza Marinho Conselheiro - PGE

Manuel Lima Soares Filho Presidente do CEG/FDID. Anastácio Jorge Matos de Souza Marinho Conselheiro - PGE 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 Aos oito dias do mês de janeiro de dois mil e sete, às nove horas,

Leia mais

INICIO DAS AULAS: 09 DE ABRIL DE 2010

INICIO DAS AULAS: 09 DE ABRIL DE 2010 NOME DO CURSO JUSTIFICATIVA Em cenários de estabilidade econômica e de políticas macroeconômicas que resultem em descontrole da taxa de inflação e juros, as empresas, assim como as pessoas cada vez mais

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ESTADO: GOIÁS COORDENADOR: HENRIQUE RICARDO BATISTA PERÍODO DO RELATÓRIO: Ano de 20 RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ATIVIDADE DATA N o DE HORAS LOCAL (Município) OBJETIVO N o PART RESULTADO/

Leia mais

O STF e a Voz das Ruas: como a Corte vê as manifestações populares?

O STF e a Voz das Ruas: como a Corte vê as manifestações populares? O STF e a Voz das Ruas: como a Corte vê as manifestações populares? Sociedade Brasileira de Direito Público - SBDP Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP Julgados sobre as movimentações das

Leia mais

República de Moçambique Ministério das Finanças SISTAFE

República de Moçambique Ministério das Finanças SISTAFE República de Moçambique Ministério das Finanças SISTAFE Data de Geração: 01/10/2012 Orçamento do Estado para Ano de 2013 Código Designação 0101 Presidência da República 150,000.00 0.00 150,000.00 0105

Leia mais

Curriculum vitae. (versão resumida/ simplificada) Ricardo Braga Andalaft

Curriculum vitae. (versão resumida/ simplificada) Ricardo Braga Andalaft Curriculum vitae (versão resumida/ simplificada) Ricardo Braga Andalaft Dados Pessoais: Ricardo Braga Andalaft Data do nascimento: 24 de setembro de 1976 Filiação: Jamil Dibo Andalaft Geralda Braga Andalaft

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO IV Nº240 FORTALEZA, 19 DE DEZEMBRO DE 2012 PODER EXECUTIVO

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO IV Nº240 FORTALEZA, 19 DE DEZEMBRO DE 2012 PODER EXECUTIVO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO IV Nº240 FORTALEZA, 19 DE DEZEMBRO DE 2012 1 PODER EXECUTIVO LEI Nº15.249, de 17 de dezembro de 2012. ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI Nº14.283, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2008,

Leia mais

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Diretor Administrativo Alexandre Bayer Botelho MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Graduação: Academia da Força Aérea - Logística. MBA em Estratégia de Negócios. Cursos de curta duração na área de Administração

Leia mais

TABELA DE CARGOS E SALÁRIOS SERVIDORES EFETIVOS

TABELA DE CARGOS E SALÁRIOS SERVIDORES EFETIVOS TABELA DE CARGOS E SALÁRIOS SERVIDORES EFETIVOS Auxiliar de Serviços Municipais 85 I Auxiliar de Serviços Gerais 90 622,38 Agente Combate Endemias 07 Agente Comunitario de Saúde 54 II Auxiliar de Serviços

Leia mais

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA LEGISLATIVA NATAL, 25.03.2008 BOLETIM OFICIAL 2423 ANO XIX TERÇA-FEIRA

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA LEGISLATIVA NATAL, 25.03.2008 BOLETIM OFICIAL 2423 ANO XIX TERÇA-FEIRA A MESA DIRETORA Deputado ROBINSON FARIA PRESIDENTE Deputada MÁRCIA MAIA 1 VICE-PRESIDENTE Deputado RICARDO MOTTA 1 SECRETÁRIO Deputado LUIZ ALMIR 3 SECRETÁRIO Deputado EZEQUIEL FERREIRA 2 VICE-PRESIDENTE

Leia mais

Conferencistas. Cristovam Buarque

Conferencistas. Cristovam Buarque Conferencistas Cristovam Buarque É engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1966, e Doutor em Economia, pela Sorbonne, Paris, em 1973. É professor da Universidade de Brasília

Leia mais

- ELEIÇÕES 2014 - REPRESENTAÇÕES DO JUIZADO AUXLIAR (RES. TSE nº 23.398/2013)

- ELEIÇÕES 2014 - REPRESENTAÇÕES DO JUIZADO AUXLIAR (RES. TSE nº 23.398/2013) PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ Desª. MARIA IRACEMA MARTINS DO VALE - Presidente Des. ANTÔNIO ABELARDO BENEVIDES MORAES - Vice-Presidente e Corregedor Dr. CID MARCONI GURGEL DE SOUZA

Leia mais

4º ENNCASP - Encontro Nacional sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público

4º ENNCASP - Encontro Nacional sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público 4º ENNCASP - Encontro Nacional sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público SOBRE O ENNCASP: O ENNCASP - Encontro Nacional sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público é um dos maiores

Leia mais

Anexo II - Programas de Gestão, Manutenção e Serviços ao Estado

Anexo II - Programas de Gestão, Manutenção e Serviços ao Estado Anexo II - Programas de Gestão, Manutenção e Serviços ao Estado PROGRAMA: 0553 - Atuação Legislativa da Câmara dos Deputados 3.185.780 9.806.513 Despesas Correntes 2.978.153 9.065.847 Despesas de Capital

Leia mais

PROGRAMA: 0553 - Atuação Legislativa da Câmara dos Deputados. PROGRAMA: 0551 - Atuação Legislativa do Senado Federal

PROGRAMA: 0553 - Atuação Legislativa da Câmara dos Deputados. PROGRAMA: 0551 - Atuação Legislativa do Senado Federal PROGRAMA: 0553 - Atuação Legislativa da Câmara dos Deputados 3.172.280 9.772.013 Despesas Correntes 2.964.653 9.031.347 Despesas de Capital 207.627 740.666 3.172.280 12.944.292 9.772.013 PROGRAMA: 0551

Leia mais

Polícia Rodoviária Federal concurso de 2009 Fazenda Cultura, Ministério da Integração Nacional Planejamento Ministério da Educação

Polícia Rodoviária Federal concurso de 2009 Fazenda Cultura, Ministério da Integração Nacional Planejamento Ministério da Educação A Polícia Rodoviária Federal teve autorização da presidente Dilma Rousseff para contratar 1.500 policiais rodoviários em 2012. Desse total, 750 serão preenchidas doconcurso de 2009 que ficou parado dois

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR. Estado da Bahia

CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR. Estado da Bahia qw CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR Estado da Bahia P R I M E I R O T E R M O D E R E T I F I C A Ç Ã O D O E D I T A L D E A B E R T U R A N º 0 1 / 2 0 1 1 A Câmara Municipal de Salvador, Estado da Bahia,

Leia mais

Evolução do consumo de água nos Órgãos Públicos do Estado

Evolução do consumo de água nos Órgãos Públicos do Estado Evolução do consumo de água nos Órgãos Públicos do Estado Setembro/2015 Decreto Governo do Estado Publicação de Decreto Nº 31.723 em 13 de maio de 2015 que assegura as boas práticas de gestão e uso de

Leia mais

www.negociospublicos.com.br/sistemas 02 a 04 de dezembro de 2013 - Brasília-DF

www.negociospublicos.com.br/sistemas 02 a 04 de dezembro de 2013 - Brasília-DF O evento 02 a 04 de dezembro de 2013 - O objetivo desse evento é analisar as particularidades que envolvem os processos de contratação realizados pelas entidades do Sistema S (SENAC, SESC, SENAI, SESI,

Leia mais

Banco de Orientadores do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal MARTA MARIA GOMES VAN DER LINDEN

Banco de Orientadores do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal MARTA MARIA GOMES VAN DER LINDEN 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA UAB - UFPB VIRTUAL CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS D E P A R T A M E N T O D E EC O N O M I A CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM G E S T Ã O PÚBLICA MUNICIPAL- MODALIDADE

Leia mais

ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DO IBRI - INSTITUTO BRASILEIRO DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES, REALIZADA EM 27 DE OUTUBRO DE 2009, ÀS

ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DO IBRI - INSTITUTO BRASILEIRO DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES, REALIZADA EM 27 DE OUTUBRO DE 2009, ÀS ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DO IBRI - INSTITUTO BRASILEIRO DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES, REALIZADA EM 27 DE OUTUBRO DE 2009, ÀS 18h30, VIA TELECONFERÊNCIA. PARTICIPANTES: Geraldo Soares, Ricardo

Leia mais

Vilson D. Christofari pág. 1 out//2011

Vilson D. Christofari pág. 1 out//2011 Vilson D. Christofari pág. 1 CURRICULUM VITAE. VILSON DANIEL CHRISTOFARI I. FORMAÇÃO ACADÊMICA GRADUAÇÃO: Engenheiro Eletricista, formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

SOBRE O ENNCASP: O evento conta com a presença de especialistas em Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

SOBRE O ENNCASP: O evento conta com a presença de especialistas em Contabilidade Aplicada ao Setor Público. SOBRE O ENNCASP: O ENNCASP - Encontro Nacional sobre a Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público é um dos maiores encontros técnicos em nível nacional e tem por objetivo orientar sobre a implantação

Leia mais

NOSSOS PRINCÍPIOS. Wadih Damous. Stamato, Santa Cruz e Saboya. Melaragno Costa & Pádua. Gabriel e Medina. Ribeiro de Gusmão

NOSSOS PRINCÍPIOS. Wadih Damous. Stamato, Santa Cruz e Saboya. Melaragno Costa & Pádua. Gabriel e Medina. Ribeiro de Gusmão Wadih Damous Stamato, Santa Cruz e Saboya Melaragno Costa & Pádua Gabriel e Medina Ribeiro de Gusmão Somam suas forças e experiências para prestar um serviço jurídico ainda melhor e mais amplo. NOSSOS

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 552, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2015.

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 552, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2015. RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 552, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2015. Altera os artigos 31 e 34, bem como os Anexos I e II, da Lei Complementar Estadual nº 446, de 29 de novembro de 2010, e dá outras

Leia mais

Prof. Marcelo Ferreira:

Prof. Marcelo Ferreira: MINI CURRICULUM IRIA LÍCIA OLIVA DONIAK Engenheira Civil, graduada pela PUC-PR em 1988,atua no setor concreto desde 86,tendo iniciado suas atividades em Laboratório de Controle Tecnológico,posteriormente

Leia mais

Identificação Pessoal

Identificação Pessoal Nome: Beatriz Maria Luchese Peruffo. Identificação Pessoal Endereço comercial: Av. Cândido Costa, 24 - conj. 1102, Conjunto Comercial Cainelli - Bento Gonçalves RS Fone: (54) 3055.2256-91814413. palestras@beatrizperuffo.com.br

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA 06/ 05/ INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO º SEMESTRE 05 ANEXO II EDITAL Nº 8/05 DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA Técnico em Redes de Computadores

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 159 DE 14 DE ABRIL DE 2010

LEI COMPLEMENTAR Nº 159 DE 14 DE ABRIL DE 2010 Altera anexos e dispositivos da Lei Complementar nº 142, de 29 de dezembro de 2008, e dá outras providências. Complementar: O GOVERNADOR DO ESTADO DE RORAIMA Faço saber que a Assembleia Legislativa aprovou

Leia mais

João Pedro Lamana paiva

João Pedro Lamana paiva João Pedro Lamana paiva Qualificação pessoal e contato JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA, brasileiro, casado, registrador imobiliário em Porto Alegre-RS, com endereço profissional na Travessa Francisco de Leonardo

Leia mais

Você no Parlamento. Consulta Pública. Cooperação Técnica entre a CâmaraMunicipal de São Paulo e a Rede Nossa São Paulo

Você no Parlamento. Consulta Pública. Cooperação Técnica entre a CâmaraMunicipal de São Paulo e a Rede Nossa São Paulo Consulta Pública Você no Parlamento Cooperação Técnica entre a CâmaraMunicipal de São Paulo e a Rede Nossa São Paulo Termo de 18/04/2011 e Aditamento de 06/06/2011 Consulta pública com a população de São

Leia mais

ORÇAMENTOS DA UNIÃO EXERCÍCIO FINANCEIRO 2006 PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA

ORÇAMENTOS DA UNIÃO EXERCÍCIO FINANCEIRO 2006 PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA Mensagem Presidencial Projeto de Lei Orçamentária - 2006 Secretaria de Orçamento Federal Ministério do Planejamento REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - 4 de outubro (3ª feira)

PROGRAMAÇÃO - 4 de outubro (3ª feira) PROGRAMAÇÃO - 4 de outubro (3ª feira) Cerimônia de Abertura Horário: 8h30 Entrega da Programação Detalhada e Recepção aos Alunos Palavra do Diretor Geral da Fanor, Prof. Ms. Lourenço Rodrigues da Mata

Leia mais

MANUAL DE CESSÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS

MANUAL DE CESSÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS 3 MANUAL DE CESSÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS Secretaria do Planejamento e Gestão Manual de Cessão dos Servidores Públicos Estaduais 1 SECRETÁRIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO Desirée Custódio Mota

Leia mais

BRASÍLIA, 15 DE DEZEMBRO DE 2010 19h01min NOVO GOVERNO MINISTÉRIO DA FAZENDA OFICIALIZA SEUS FUTUROS SECRETÁRIOS

BRASÍLIA, 15 DE DEZEMBRO DE 2010 19h01min NOVO GOVERNO MINISTÉRIO DA FAZENDA OFICIALIZA SEUS FUTUROS SECRETÁRIOS Nota Informativa Executivo Federal BRASÍLIA, 15 DE DEZEMBRO DE 2010 19h01min NOVO GOVERNO MINISTÉRIO DA FAZENDA OFICIALIZA SEUS FUTUROS SECRETÁRIOS Em 15/12/2010, o Ministério da Fazenda (MF) divulgou

Leia mais

Institui o Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade e dá providências correlatas

Institui o Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade e dá providências correlatas DECRETO Nº 49.369, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2005 Institui o Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade e dá providências correlatas GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo,

Leia mais

SWAP Ceará: Instrumento de Disseminação da Gestão por Resultados

SWAP Ceará: Instrumento de Disseminação da Gestão por Resultados SWAP Ceará: Instrumento de Disseminação da Gestão por Resultados 1 Introdução Ana Cristina Cavalcante Medeiros* Eveline Barbosa Silva Carvalho** A busca de experiências internacionais de sucesso da gestão

Leia mais

17/08/15: Palestra O Novo Código de Processo Civil - Palestrantes: Dr. Olavo de Oliveira Neto, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade

17/08/15: Palestra O Novo Código de Processo Civil - Palestrantes: Dr. Olavo de Oliveira Neto, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade 17/08/15: Palestra O Novo Código de Processo Civil - Palestrantes: Dr. Olavo de Oliveira Neto, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Juiz de direito titular da 39ª Vara

Leia mais

Oportunidades Rumo à Rio + 20

Oportunidades Rumo à Rio + 20 Seminário 02 Economia verde na Amazônia: Desafios e Oportunidades Rumo à Rio + 20 (Versão 24/10/2011) Objetivo: Analisar as oportunidades e os desafios para a economia verde e debater o atual modelo de

Leia mais

Data: 09 e 10 de agosto de 2013 Local: Auditório do Comando Geral da Polícia Militar

Data: 09 e 10 de agosto de 2013 Local: Auditório do Comando Geral da Polícia Militar Data: 09 e 10 de agosto de 2013 Local: Auditório do Comando Geral da Polícia Militar Realização Etapa P R O G R A M A Ç Ã O Data: 09 de agosto de 2013 - Sexta-Feira HORÁRIO LOCAL IV CONFERENCIA MUNICIPAL

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/06/2015 de 19/10/2015. 1. Gestão da

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 222, DE 22 DE MARÇO DE 2010

LEI COMPLEMENTAR Nº 222, DE 22 DE MARÇO DE 2010 LEI COMPLEMENTAR Nº 222, DE 22 DE MARÇO DE 2010 ALTERA, COMPATIBILIZA E FAZ ADEQUAÇÃO À LEI Nº 3.385, DE 07 DE AGOSTO DE 2009 LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais