Manual de aplicação da logomarca

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de aplicação da logomarca"

Transcrição

1 Manual de aplicação da logomarca

2 Introdução Introdução Ih... lá vem mais um Manual de Aplicação de Logomarca. Você está certo: este é um Manual de Logomarca. Agora, não é por isso que ele tem que ser chato. Ainda mais porque este é o Manual da Logomarca Consul, que já nasce com um jeito mais descontraído, leve e próximo. E já que você está aqui, aproveite para conhecer todos os detalhes visuais que fazem a nossa marca ter a cara que tem. Sim, porque desde o código certinho do nosso verde até as variações da nossa tipografia, esse é o lugar onde você deve procurar. É fácil e sem erro. E pra ficar mais fácil, a gente colocou lá no alto os itens desse manual. É só clicar em cima do que quer ver e pronto.

3 Logomarca Logomarca A logomarca é como uma assinatura. Se você faz diferente, não tem mais valor. A gente faz ideia. É daí que vem a inspiração para a criação da nossa logomarca. E como somos brasileiros, criativos e falamos de igual para igual, nada melhor do que criar uma logomarca que se aproximasse do mundo das pessoas.

4 Cores primárias Cores Primárias O nosso verde é o da grama do vizinho. C 045 M 000 Y 100 R 154 G 202 Y 060 C 000 M 000 Y 000 R 255 G 255 Y C C 010 M 015 Y 015 K 060 R 115 G 108 Y 107 Warm Gray 11C Sim, o verde é nosso. Isso significa que ele é uma das cores primárias da nossa marca e está sempre aparecendo em nossos materiais. Nossa outra cor primária é o cinza, mais utilizado em textos e detalhes.

5 Cores secundárias O nosso verde é o da grama do vizinho. Cores Secundárias C 070 M 100 Y 000 C 100 M 040 Y 000 C 080 M 000 Y 010 C 000 M 100 Y 000 C 000 M 030 Y 100 C 000 M 065 Y 100 C 000 M 100 Y 030 K 040 C 000 M 050 Y 100 K 060 R 111 G 044 B 144 R 000 G 125 B 196 R 000 G 183 B 221 R 235 G 000 B 139 R 253 G 185 B 019 R 244 G 121 B 032 R 155 G 000 B 037 R 125 G 073 B C 285C 7703C 225C 130C 159C 7641C 731C Nossa paleta também tem outras cores que podem ser usadas para deixar nossa identidade mais leve e descontraída. São essas aí em cima. Lembre-se que elas são nossas cores de apoio. Isso significa que nunca devem chamar mais a atenção do que o nosso verde.

6 Área de reserva Área de reserva Objetosmuito próximosatrapalham aleituradascoisas. Marcas precisam de espaço. É pra isso que serve a área de reserva. Ela é definida pela altura da letra o da logomarca. Parece complicado, mas o recado é simples: nunca colocar elementos como desenhos, fotos ou textos dentro da área pontilhada.

7 Redução A logomarca não precisa ser gigante, mas também não precisa ser minúscula. Redução 10 mm (materiais impressos) 150 pixels (materiais digitais) A redução máxima é o menor tamanho que a logomarca pode chegar sem que você precise de uma telescópio para enxergar. Essa redução é definida pela largura da própria logomarca. Fácil como o modelo ali em cima:

8 Versão preferencial Se o assunto é marca, mantenha sempre a preferência. Versões Preferencial Fundo branco Fundo branco com luz Fundo verde Fundo verde com luz Fundo fotográfico claro Fundo com lente branca Fundo escuro Fundo com lente verde Essa aí ao lado é a assinatura preferencial da logomarca. Isso significa que ela deve ser sempre a sua primeira escolha. Lembre-se que os arquivos originais que acompanham esse manual não estão aqui à toa. Ah! Recado rápido, mas muito importante: nunca redesenhe ou crie novos elementos em nossa logomarca.

9 Versão secundária Tem vezes que o plano B é o que funciona. Versões Secundária Fundo branco Fundo branco com luz Fundo fotográfico claro Fundo com lente branca Esta aí em cima é a versão secundária da nossa logomarca. Use essa versão apenas quando não for possível utilizar a preferencial. E claro, use o bom senso. Em algumas peças onde há muito verde, por exemplo, essa versão pode ser uma boa opção.

10 Versão PB Essa é a sua última tentativa. Versões PB Fundo branco Fundo branco com luz Fundo fotográfico claro Fundo com lente branca Essa aí em cima é a versão em preto e branco da nossa logomarca. Use apenas quando houver alguma restrição técnica ou o quando o material for impresso em preto e branco. Sempre é bom lembrar: nunca redesenhe ou crie novos elementos em nossa logomarca. Não esqueça que os arquivos originais acompanham esse manual.

11 Tipografia Escrevemos ideias diferentes com uma mesma fonte. Tipografia CoHeadlineAbc123 EFGHIjklmno$%& CoHeadline Light CoHeadline Regular CoHeadline Bold A nossa tipografia é a família CoHeadline. E ela não foi escolhida à toa. Por ter diferentes pesos, conseguimos utilizála em vários materiais, da folha de rosto ao folheto, do cartão ao cartaz. Você pode comprar a tipografia CoHeadline nesse site aqui (sim, porque sabe como é, fornecer a fonte sem compra é pirataria...) Ah, e se precisar escrever memorandos, s ou textos em outros meios eletrônicos, você pode usar a tipografia Verdana. Com certeza essa já está instalada aí no seu computador.

12 Submarca - construção Tem mais gente embaixo da gente. Letra L Submarca Construção Linha de base das letras curvas é mais baixa do que as letras de base reta A construção da submarca é simples. é só deixá-la na mesma altura. E lembre-se: não crie novas submarcas e sempre valide as aplicações com a gerência da Consul. Ah! Atenção para o detalhe sobre a linha de base das letras.

13 Submarca - aplicação Tem mais gente embaixo da gente. Submarca Aplicação Manter contraste de 50% na relação entre logomarca e submarca 100% 50% Assim como acontece com a logomarca Consul, a submarca também deve sempre respeitar a área de reserva. Lembre-se sempre de validar essa aplicação com a gerência da Consul. Pra manter a diferenciação, o contraste entre elas deve ser de 50%.

14 Usos incorretos Existem vários jeitos de fazer as coisas. O mais recomendado é o jeito certo. Usos incorretos Não alterar cor Não distorcer Não utilizar efeitos Não alterar tipografia Consul Não aplicar em outline Não rotacionar Não aplicar sobre imagens com contraste parcial Não aplicar sobre imagens sem contraste Aqui você descobre alguns exemplos do que não fazer quando aplicar a nossa marca. É conselho bom e importante, explicado de um jeito fácil e rápido.

15 Dúvidas? É isso. Ficou com alguma dúvida? Não encontrou o que estava procurando nesse manual? Dúvidas Não tenha medo. Fique à vontade para perguntar suas dúvidas para o pessoal a gerência da Consul.

Sumário. Apresentação. 1. Assinaturas 1.1. Simples. Produto mínima 1.2. Comunicação Cores institucionais. 3. Tipografia institucional

Sumário. Apresentação. 1. Assinaturas 1.1. Simples. Produto mínima 1.2. Comunicação Cores institucionais. 3. Tipografia institucional Manual de aplicação Sumário Apresentação 1. Assinaturas 1.1. 1.2. 1.3. Simples Produto mínima Comunicação 2. Cores institucionais 3. Tipografia institucional 4. Usos incorretos Apresentação I m green é

Leia mais

Confie na estratégia. No futuro, ela vai te ensinar por quê.

Confie na estratégia. No futuro, ela vai te ensinar por quê. Território da marca Estratégia de marca Confie na estratégia. No futuro, ela vai te ensinar por quê. No dicionário, estratégia quer dizer combinação engenhosa para atingir um objetivo. Quando falamos de

Leia mais

Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual Manual de Identidade Visual SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 5 VERSÕES DA MARCA.... 6 PROPORÇÕES E ELEMENTOS... 8 VERSÕES, POSITIVA, NEGATIVA E PB.... 10 ÁREA DE RESERVA E REDUÇÃO.... 12 IDENTIDADE TIPOGRÁFICA....

Leia mais

Sumário. Apresentação. 1. Assinaturas. 1.1. Completa. 1.2. Completa em português. 1.3. Completa sem endosso. 1.4. Simples. 1.5. Simples com descritivo

Sumário. Apresentação. 1. Assinaturas. 1.1. Completa. 1.2. Completa em português. 1.3. Completa sem endosso. 1.4. Simples. 1.5. Simples com descritivo Manual de aplicação Sumário Apresentação 1. Assinaturas 1.1. Completa 1.2. Completa em português 1.3. Completa sem endosso 1.4. Simples 1.5. Simples com descritivo 1.6. Produto 1.7. Produto mínima 1.8.

Leia mais

Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa janeiro 2018

Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa janeiro 2018 Manual de Normas Gráficas Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa janeiro 2018 ÍNDICE 1 IDENTIDADE FFULISBOA 1.1 3 COMPONENTES DA IDENTIDADE 2 4 CONSTRUÇÃO E PROPORÇÕES 2.1 5 MARGENS DE SEGURANÇA

Leia mais

01. Introdução. Nas próximas páginas, você conhecerá a marca da Fundação Odebrecht.

01. Introdução. Nas próximas páginas, você conhecerá a marca da Fundação Odebrecht. 01. Introdução Nas próximas páginas, você conhecerá a marca da Fundação Odebrecht. Observe as regras de uso e, caso tenha dúvidas na aplicação, mande um e-mail para fundacao@odebrecht.com 02. Logomarca

Leia mais

FLORIPA AIRPORT MANUAL DE MARCA

FLORIPA AIRPORT MANUAL DE MARCA FLORIPA AIRPORT MANUAL DE MARCA O Floripa Airport é uma companhia da Zurich Airport, um grupo com experiência internacional em administração de aeroportos. Mas nós não queremos ser apenas os representantes

Leia mais

EXEMPLOS DE APLICAÇÕES

EXEMPLOS DE APLICAÇÕES ÍNDICE APRESENTAÇÃO 3 A LOGOMARCA 4 CORES INSTITUCIONAIS 5 VARIANTES DE COR 6 AREJAMENTO DA MARCA 8 DIMENSÃO MÍNIMA 9 USOS INCORRETOS 10 TIPOGRAFIA 11 ELEMENTOS GRÁFICOS 12 EXEMPLOS DE APLICAÇÕES 13 APRESENTAÇÃO

Leia mais

ultragaz ultrasystem A marca da Ultragaz Ultrasystem deve seguir as mesmas diretrizes de aplicação apresentadas anteriormente para a marca Ultragaz.

ultragaz ultrasystem A marca da Ultragaz Ultrasystem deve seguir as mesmas diretrizes de aplicação apresentadas anteriormente para a marca Ultragaz. A marca a marca ultragaz ultrasystem A marca da Ultragaz Ultrasystem deve seguir as mesmas diretrizes de aplicação apresentadas anteriormente para a marca Ultragaz. proporções x x 4 Z 2,5 Z Em situações

Leia mais

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Sumário 1 2 3 4 5 6 7 7 8 9 A Pontual A Marca Cores ins tucionais Paleta com cores complementares e ins tucionais Comportamentos sobre fundos cromá cos Comportamentos sobre

Leia mais

GUIA DE LINGUAGEM VISUAL

GUIA DE LINGUAGEM VISUAL ÍNDICE INTRODUÇÃO 05 EMBALAGENS POSICIONAMENTO 07 Objetivos 30 Abordagem 31 LOGOMARCA Versões preferenciais 08 ELEMENTOS COMPONENTES Versões secundárias 10 Posicionamento da marca 32 Versões de uso restrito

Leia mais

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL APRESENTAÇÃO Este manual tem por objetivo orientar tecnicamente a aplicação e o uso correto dos elementos de identidade visual das marcas Macom e Hoshizaki. A marca é um patrimônio da empresa e sua integridade

Leia mais

Manual de Identidade Visual. da Universidade Estadual do Paraná UNESPAR. Universidade Estadual do Paraná

Manual de Identidade Visual. da Universidade Estadual do Paraná UNESPAR. Universidade Estadual do Paraná Manual de Identidade Visual da SUMÁRIO O LOGOTIPO VERSÃO PRINCIPAL O logotipo da (Unespar) foi escolhido por meio da realização de um concurso com a participação da comunidade acadêmica: agentes universitários,

Leia mais

Diretrizes de Utilização da Marca Corporativa. Manual de Identidade Visual da CTIS

Diretrizes de Utilização da Marca Corporativa. Manual de Identidade Visual da CTIS Diretrizes de Utilização da Marca Corporativa Assinatura Visual O símbolo e o logotipo devem ser sempre usados com tamanho e relação de proporção fixos. Versão vertical Símbolo acima do logotipo. Esta

Leia mais

Manual de Identidade Visual 2016

Manual de Identidade Visual 2016 Manual de Identidade Visual 2016 Apresentação Este manual contém as especificações e normas de aplicação da identidade visual da OLMA - Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de

Leia mais

DEPARTAMENTO DE MARKETING

DEPARTAMENTO DE MARKETING JANEIRO.2018 v.01 MARCA RANGEL MANUAL DE IDENTIDADE DEPARTAMENTO DE MARKETING #01.01 INTRODUÇÃO O Manual de identidade corporativa da Rangel visa estabelecer um padrão na comunicação, de forma que a marca

Leia mais

Manual da Marca. Portes Lantier. advogados

Manual da Marca. Portes Lantier. advogados Manual da Marca Logo Design e Conceito O conceito geral dessa marca deu-se pela função de atendimento da instituição, e busca mostrar serenidade com as cores utilizadas e com uma fonte moderna sem perder

Leia mais

Apresentação da ANABB

Apresentação da ANABB 2 Índice Apresentação da ANABB...3 Apresentação da Marca...4 Assinatura Visual...5 Significado da Marca...6 Cores da Marca...7 Família Tipográfica...9 Diagrama de Construção...10 Área de Reserva...11 Convivência

Leia mais

manual de identidade visual Cremer

manual de identidade visual Cremer manual de identidade visual Cremer 2 A marca Cremer apresenta sua nova identidade visual. A percepção dos em contato com a nova logomarca dependerá da máxima clareza e coerência na sua forma de aplicação.

Leia mais

MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA RAMO SISTEMAS

MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA RAMO SISTEMAS MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA RAMO SISTEMAS ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 03 2. IDENTIDADE 04 2.1 Assinatura principal 04 2.2 Assinatura vertical 05 2.3 Parceiros de negócios 06 2.3 Paleta de cores 07 2.4 A marca

Leia mais

CENEX Manual de Identidade Visual

CENEX Manual de Identidade Visual CENEX Manual de Identidade Visual Janeiro 2013 Índice 1. Sistema Básico 1.1 Assinatura Institucional Versão Preferencial Horizontal 2 1.2 Assinatura Institucional Versão Vertical 3 1.3 Área de Proteção

Leia mais

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL SUMÁRIO SUMÁRIO Apresentação 3 Logotipo - versões cromáticas 4 Diagrama de construção, área de reserva e redução 6 Aplicações da marca 7 Aplicações sobre fundos 8 Aplicações

Leia mais

GUIA SIMPLIFICADO DA LOGOMARCA BOSSLOGOS

GUIA SIMPLIFICADO DA LOGOMARCA BOSSLOGOS GUIA SIMPLIFICADO DA LOGOMARCA 1 Construir e consolidar a marca implica atuar de forma coordenada em diferentes frentes, para que colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros, entre tantos outros públicos,

Leia mais

GUIA DE MARCA DUEE BRASIL THE ALL NEW BRAND BOOK

GUIA DE MARCA DUEE BRASIL THE ALL NEW BRAND BOOK GUIA DE MARCA DUEE BRASIL THE ALL NEW BRAND BOOK Sumário 3. 4. 5. 6. 7. 12. 14. 16. 20. 24. Construindo a Marca Nós Pensamos Assim Somos Nosso Leão O Logo Uh-Oh Nossos Tons Nossos Tipos Extras Para Terminar

Leia mais

Manual de Identidade Visual. agrega

Manual de Identidade Visual. agrega Manual de Identidade Visual 1.Versão Preferencial 1.1 Versão Padrão Versão de uso preferencial. Deve-se usar a logomarca na cor apresentada sobre fundo branco. No caso do fundo totalmente preto ou na cor

Leia mais

Manual de identidade visual. Copyright Monk Studio - Criatividade e Comunicação - Todos os direitos reservados

Manual de identidade visual. Copyright Monk Studio - Criatividade e Comunicação - Todos os direitos reservados Manual de identidade visual Neste manual estão demonstradas as definições conceituais, estratégicas e as normas que estabelecem os critérios para a aplicação correta da identidade visual. Se for necessário,

Leia mais

Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual Manual de Identidade Visual 1 INTRODUÇÃO A nova visão do Sindilegis representada pelo seu logotipo faz questão de ficar mais longe da imagem empresarial, representada pelo seu antigo logo e se torna mais

Leia mais

Manual da Marca e da Identidade Visual

Manual da Marca e da Identidade Visual Manual da Marca e da Identidade Visual fev 2017 versão 20170223 índice apresentação 2 marca desenho da marca 3 assinaturas 4 malha de construção 5 dimensionamento mínimo 6 área de proteção 7 cores cromia

Leia mais

manual de identidade visual

manual de identidade visual manual de 1 identidade visual sumário 02 Apresentação 08 Aplicações 04 GDI Mata 13 Redução 05 Marca 14 Cores 06 Assinaturas 16 Tipografia 2 olá! Atualmente, o termo marca vai muito além de identificar

Leia mais

Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual Manual de Identidade Visual Obrigado! Este manual apresenta as normas e orientações para o uso da identidade visual do INEA. No entanto, somente com a sua participação será atingido o objetivo de comunicar

Leia mais

Manual de aplicação das logomarcas do Grupo

Manual de aplicação das logomarcas do Grupo Manual de aplicação das logomarcas do Grupo Sumário Apresentação 1. Contexto 2. Logomarcas 2.1. Cruzeiro do Sul Educacional 2.2. Universidade Cruzeiro do Sul 2.3. Módulo Centro Universitário 2.4. UDF Centro

Leia mais

MANUAL DE LOGOMARCA UNIVERSIDADE FUMEC

MANUAL DE LOGOMARCA UNIVERSIDADE FUMEC 1 MANUAL DE LOGOMARCA UNIVERSIDADE FUMEC SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 VERSÕES DA ASSINATURA VERTICAL P&B 15 ELEMENTOS E PROPORÇÕES DA ASSINATURA HORIZONTAL 4 VERSÕES DA ASSINATURA HORIZONTAL MONOCROMÁTICA 16 VERSÕES

Leia mais

ESTA É A NOSSA NOVA IDENTIDADE

ESTA É A NOSSA NOVA IDENTIDADE MANUAL DE MARCA SBC ESTA É A NOSSA NOVA IDENTIDADE 3 Agora, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) está de cara nova. Uma nova identidade, que representa melhor tudo o que somos. E, para que possamos

Leia mais

15 abril 2016 Manual de normas gráficas CTT

15 abril 2016 Manual de normas gráficas CTT 15 abril 2016 Manual de normas gráficas CTT Identidade CTT 2 A identidade é composta por dois elementos, o símbolo do mensageiro em cima do cavalo e da sigla CTT. Os dois elementos devem viver em conjunto

Leia mais

Manual de normas gráficas HF Hotels A marca HF Hotels. A marca HF Hotels foi constituída em 2004 e dela fazem parte nove submarcas.

Manual de normas gráficas HF Hotels A marca HF Hotels. A marca HF Hotels foi constituída em 2004 e dela fazem parte nove submarcas. BRANDBOOK A marca HF Hotels 2 A marca HF Hotels foi constituída em 2004 e dela fazem parte nove submarcas. O Grupo HF Hotels e os seus oito hotéis devem ser referenciados das seguintes formas: O Grupo:

Leia mais

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL 2 MOVIMENTO PAULISTA DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo reduzir as

Leia mais

Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual Manual de Identidade Visual Índice 1.0 Formas de Uso do Logotipo 1.1 Versão Padrão 1.2 Variação de Posição 1.3 Versão Negativa 1.4 Versão Grayscale 1.5 Versão Monocromática 1.6 Área de Segurança 1.7 Utilização

Leia mais

Manual de Identidade Visual Versão 1.0

Manual de Identidade Visual Versão 1.0 Manual de Identidade Visual Versão 1.0 1 2 Introdução e Objetivo do manual O projeto de identidade visual da marca CrediSIS tem o propósito de buscar padronização da marca para facilitar sua fixação em

Leia mais

Manual de Marca 2. índice

Manual de Marca 2. índice Manual de Marca Manual de Marca 2 índice 03 - Introdução 04 - Uso Preferencial 05 - Malha de Construção 06 - Dimensões Mínimas 07 - Área de Proteção 08 - Cores Institucionais 09 - Monocromia 10 - Uso de

Leia mais

05. LOGOMARCA SUMÁRIO 14. UNIVERSO VISUAL

05. LOGOMARCA SUMÁRIO 14. UNIVERSO VISUAL GUIA DE MARCA Reunimos aqui as ideias que norteiam a marca - seu propósito e promessa -, os valores que orientam as pessoas e os traços de personalidade que fazem ela ser como é. Apresentamos sua identidade

Leia mais

MANUAL DE NORMAS BÁSICO DA LOGOMARCA N INVEST

MANUAL DE NORMAS BÁSICO DA LOGOMARCA N INVEST MANUAL DE NORMAS BÁSICO DA LOGOMARCA N INVEST INTRODUÇÃO Este documento contém regras de utilização da logomarca N INVEST. Descreve a construção, as cores, o tipo de letra e o estilo gráfico com que deve

Leia mais

Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações. ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions

Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações. ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações Manual de Identidade Visual Vault/ASSA ABLOY O objetivo deste Manual é uniformizar as aplicações do logotipo da Vault/ASSA ABLOY, na criação de documentos,

Leia mais

Manual de Marca

Manual de Marca Manual de Marca 2.0 2017 Surgimos e decolamos para um dos mercados que mais cresce no mundo. A tripulação Monetizze desde o começo de 2016 vem crescendo muito, tudo isso para entregar o melhor para nossos

Leia mais

marca gerdau A versão horizontal configura a versão preferencial da marca.

marca gerdau A versão horizontal configura a versão preferencial da marca. 1. versão HORIZONTAL A versão horizontal configura a versão preferencial da marca. X/5 X X/10 X/10 X/10 Redução máxima 20mm 2. versão vertical A versão vertical tem uso restrito. Deverá ser aplicada somente

Leia mais

MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA O VALOR DAS GRANDES DECISÕES

MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA O VALOR DAS GRANDES DECISÕES MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA AGO / 2015 ESTE É O MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA QUE FORNECERÁ OS DIRECIONAMENTOS NECESSÁRIOS PARA A IDENTIDADE VISUAL DA APSIS. NAS PRÓXIMAS PÁGINAS, VOCÊ ENCONTRARÁ DIRETRIZES

Leia mais

Manual de. Identidade Visual

Manual de. Identidade Visual Manual de Identidade Visual Introdução A construção e manutenção de uma identidade visual consistente representam um dos principais fatores para o sucesso de uma organização, pois reforçam sua credibilidade

Leia mais

Manual de uso da marca das Superintendências da UFBA

Manual de uso da marca das Superintendências da UFBA Manual de uso da marca das Superintendências da UFBA Apresentação Logotipo Nomenclatura Símbolo Exemplo das marcas das outras Superintendências: A marca é o elemento central de uma identidade visual. Quando

Leia mais

Manual de Identidade Visual Golin MIV55

Manual de Identidade Visual Golin MIV55 Manual de Identidade Visual Golin MIV55 Sumário Manual de Identidade Visual Golin A marca de uma empresa é parte integrante do seu capital intelectual 3 Módulo I - Essencial 4 Introdução 4 Definições 4

Leia mais

MANUAL DA MARCA GÜHRING. Data: Dez/2011

MANUAL DA MARCA GÜHRING. Data: Dez/2011 MANUAL DA MARCA GÜHRING Uma identidade visual coesa é um dos bens mais valiosos de uma empresa. A GÜHRING é reconhecida em todo mercado pela qualidade de seus produtos e serviços. É importante manter uma

Leia mais

Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual Manual de Identidade Visual Introdução O manual da marca do Consultório na Rua tem a função de ordenar e padronizar o signo que distingue e diferencia o serviço, compreendendo os padrões e regras de aplicação

Leia mais

manual de identidade visual Ravonni Ó P T I C A

manual de identidade visual Ravonni Ó P T I C A s u m á r i o Apresentação ------------------------------------------------------2 Logotipo - Versões Cromáticas ---------------------------------3 Aplicações sobre fundos e Símbolo ---------------------------4

Leia mais

Manual básico de uso da marca

Manual básico de uso da marca Manual básico de uso da marca APRESENTAÇÃO Versão sem slogan Versão com slogan Este projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Design da ESPM SP, via Design Lab, envolvendo alunos e professores durante

Leia mais

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL APRESENTAÇÃO Esta é a logomarca da ABIE Associação Brasileira de Indústrias de Esquadrias 2 A MARCA Como principal elemento de identificação da Associação, deve ser utilizado

Leia mais

Universidade Aberta da Terceira Idade Sub-Reitoria de Extensão e Cultura

Universidade Aberta da Terceira Idade Sub-Reitoria de Extensão e Cultura MANUAL DA MARCA iversidade Aberta da Terceira Idade Este manual contém todos os elementos gráficos que representam a padronização visual da marca ati. Aqui são especificados todos os formatos, tamanhos,

Leia mais

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL ÍNDICE Introdução... 3 1. A marca... 4 2. Aplicação principal... 5 2.1. Construção... 6 2.2. Tons de cinza... 7 2.3. Versões monocromáticas... 8 2.4. Redução máxima... 9 2.5.

Leia mais

Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual 2014 Manual de Identidade Visual Dealernet Automotive Ecosystem Identidade Visual é a representação gráfica que caracteriza uma empresa. TK ATHAYDE DEALERNET Automotive Ecosystem 08/04/2014 Uma marca é

Leia mais

PTI Parque Tecnológico Itaipu

PTI Parque Tecnológico Itaipu Introdução Para manter e fortalecer a percepção desejada da marca, foram estabelecidas diretrizes, a identidade visual foi otimizada e as melhores práticas definidas e documentadas com o objetivo de enfatizar

Leia mais

Manual de uso da marca da UTFPR 2016

Manual de uso da marca da UTFPR 2016 Manual de uso da marca da UTFPR 2016 Apresentação Os meios de comunicação vêm se tornando mais complexos a cada dia. Essa complexidade, junto à quantidade de informações distribuídas ao público, exige

Leia mais

Guia de uso Selo de certificação

Guia de uso Selo de certificação Guia de uso Selo de certificação Este guia tem o objetivo de orientar os profissionais certificados sobre o uso dos selos de certificação. Sumário 1. Selos 4 2. Tipos de selo 7 3. Regras de uso 10 4. Exemplos

Leia mais

Manual de Identidade Visual Golin. Módulo Anexo II Informações Essenciais

Manual de Identidade Visual Golin. Módulo Anexo II Informações Essenciais Manual de Identidade Visual Golin Módulo Anexo II Informações Essenciais Sumário Introdução 4 Definições 4 2 A. Elementos Institucionais 5 1. Logotipo 5 1.1 Grade Técnica Construtiva 5 1.2 Área de Exclusão

Leia mais

Manual da Marca e da Identidade Visual. Versão reduzida

Manual da Marca e da Identidade Visual. Versão reduzida Manual da Marca e da Identidade Visual Versão reduzida conceito Design O ensino do futuro do mundo: pessoas inovando pela transformação do Brasil A representação gráfica do pensamento inovador é dada

Leia mais

Um símbolo para representar soluções em polietileno.

Um símbolo para representar soluções em polietileno. Guia da marca Um símbolo para representar soluções em polietileno. Foi olhando para a própria marca que surgiu a ideia de um elemento para traduzir modernidade resgatando as origens da marca atual. Representação

Leia mais

MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA

MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA GUIA DE CONTEÚDO Utilize este manual para criação de qualquer material de comunicação da Campanha de Missões Mundiais 2016. Nunca tente redesenhar a marca da campanha. Seja

Leia mais

Manual de Identidade e Aplicação da Marca

Manual de Identidade e Aplicação da Marca Manual de Identidade e Aplicação da Marca Introdução Este Manual de Identidade tem como principal objetivo prover orientação quanto ao uso adequado da marca Libbs. Para isso, definimos padrões de uso da

Leia mais

Manual de Identidade Visual. An ASSA ABLOY Group brand

Manual de Identidade Visual. An ASSA ABLOY Group brand Manual de Identidade Visual An ASSA ABLOY Group brand Apresentação Manual de Marca - Yale O objetivo deste Manual de Marca é uniformizar as aplicações do logo da Yale, na criação de documentos, papelaria,

Leia mais

Manual de. Identidade Visual. Centro Paula Souza Manual de Identidade Visual CPS

Manual de. Identidade Visual. Centro Paula Souza Manual de Identidade Visual CPS Manual de Identidade Visual Centro Paula Souza 2019 Manual de Identidade Visual CPS 2019 1 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Governador João Doria Vice-Governador Rodrigo Garcia Secretária de Desenvolvimento

Leia mais

Manual de Identidade Visual. Normas e padrões de utilização

Manual de Identidade Visual. Normas e padrões de utilização Manual de Identidade Visual Normas e padrões de utilização Apresentação A Fundep - Fundação de Desenvolvimento da pesquisa, vem através deste documento consolidar o bem mais valioso que uma instituição

Leia mais

Manual da Marca e da Identidade Visual

Manual da Marca e da Identidade Visual Manual da Marca e da Identidade Visual CONCEITO, ESTRATÉGIA E APLICAÇÕES Versão atualizada setembro de 14 marca Dimensionamento mínimo Para garantir a reprodução legível da marca, foi estabelecida a redução

Leia mais

MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS. Associação Nacional de Estudantes de Medicina

MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS. Associação Nacional de Estudantes de Medicina MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS Associação Nacional de Estudantes de Medicina 2016 Índice 03. Introdução 03. Valores da Marca 04. Versão Descritiva 05. Versão Simplificada 06. Versão Internacional 07. Submarcas

Leia mais

Manual de identidade visual e aplicações da marca

Manual de identidade visual e aplicações da marca Manual de identidade visual e aplicações da marca Sumário 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. Introdução Versão principal Versão negativa Versão fundos verdes Versão tons de cinza Versão

Leia mais

1. selos vídeos logomarca da campanha área de segurança regras de aplicação

1. selos vídeos logomarca da campanha área de segurança regras de aplicação Este manual é exclusivo para associados ABAC e contém informações importantes relativas à marca, selo e outros elementos da campanha Consórcio, compra colaborativa para uso na comunicação da ABAC e de

Leia mais

guia de uso da marca

guia de uso da marca guia de uso da marca sumário Clique nos itens abaixo para navegar pelo conteúdo. 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 HISTÓRIA DA MARCA FNQ VERSÕES DA MARCA CONSTRUÇÃO DA MARCA MARGEM DE SEGURANÇA REDUÇÕES MONOCROMIA

Leia mais

Manual de Uso e Aplicação da Marca

Manual de Uso e Aplicação da Marca Manual de Uso e Aplicação da Marca O Valor da Marca A marca é o maior patrimônio de uma empresa. Leva-se muitos anos para se construir uma marca forte. É preciso compreender o impressionante poder que

Leia mais

INCUBADORA DE EMPRESAS DE DESIGN DA ESDI

INCUBADORA DE EMPRESAS DE DESIGN DA ESDI INCUBADORA DE EMPRESAS DE DESIGN DA SEJA BEM-VINDO Manual de Identidade Visual PARA QUÊ? 01 ATRIBUTOS 04 03 APRESENTAÇÃO 06 COMO FOI CRIADO GRID DE CONSTRUÇÃO 09 10 SÍMBOLO TIPOGRAFIA 11 14 CORES VARIAÇÕES

Leia mais

JULHO/2019 SAÚDE NA HORA MANUAL DE USO DE MARCA

JULHO/2019 SAÚDE NA HORA MANUAL DE USO DE MARCA JULHO/2019 SAÚDE NA HORA MANUAL DE USO DE MARCA 1 Índice Exemplos de aplicação Marca do Saúde na Hora... 3 Área de não interferência... 4 Redução máxima... 5 Cores da marca... 6 Cores da marca monocromática...

Leia mais

Criando um layout para se u site.. Click no Arquivo > novo para abrir um novo documento, ou simplesmente pressione CTRL + N

Criando um layout para se u site.. Click no Arquivo > novo para abrir um novo documento, ou simplesmente pressione CTRL + N Criando um layout para se u site. Click no Arquivo > novo para abrir um novo documento, ou simplesmente pressione CTRL + N 2. Crie um retângulo para o topo do site com o tamanho de 779 Largura X 134 Altura

Leia mais

Manual de Identidade Visual. Versão 2.0 Atualizado em Setembro / 2015

Manual de Identidade Visual. Versão 2.0 Atualizado em Setembro / 2015 Manual de Identidade Visual Versão 2.0 Atualizado em Setembro / 2015 Diretrizes para gestão da marca A marca, é a representação simbólica de determinada entidade, produto ou serviço. Sendo assim, regras

Leia mais

Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual Manual de Identidade Visual 1 2 Apresentação A identidade corporativa é um conjunto integrado de regras que realça visualmente o estilo e as atitudes da empresa. É exatamente por sua importância que este

Leia mais

MEU TEATRO. Manual de identidade visual

MEU TEATRO. Manual de identidade visual Manual de identidade visual Versão 1.0 / Set. 2017 Introdução 02 Para veicular de forma pública e gratuita a programação de todos os teatros cadastrados no Sistema Nacional Integrado de Teatros - SNIT,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ SECRETARIA DE CULTURA ARTÍSTICA MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL NORMAS E PADRÕES DE UTILIZAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ SECRETARIA DE CULTURA ARTÍSTICA MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL NORMAS E PADRÕES DE UTILIZAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ SECRETARIA DE CULTURA ARTÍSTICA MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL NORMAS E PADRÕES DE UTILIZAÇÃO APRESENTAÇÃO A Secretaria de Cultura Artística tem por objetivo trabalhar pela articulação

Leia mais

manual de identidade

manual de identidade manual de identidade MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Sumário Visando o fortalecimento da marca Agência Peixe Vivo, disponibilizamos este Manual de Identidade Visual, essencial para a correta aplicação do logotipo

Leia mais

Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions

Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações Manual de Identidade Visual Metalika/ASSA ABLOY O objetivo deste Manual é uniformizar as aplicações do logotipo da Metalika/ASSA ABLOY, na criação de documentos,

Leia mais

apresentação A Progress Informática busca consolidar, através deste documento, seu bem mais valioso: a marca do seu produto.

apresentação A Progress Informática busca consolidar, através deste documento, seu bem mais valioso: a marca do seu produto. apresentação A Progress Informática busca consolidar, através deste documento, seu bem mais valioso: a marca do seu produto. A marca Publi mudou para melhor. Buscamos uma modernização da nossa linguagem

Leia mais

Manual de uso da marca

Manual de uso da marca 1 ÍNDICE Utilização deste Manual...03 Apresentação...04 Proporções e medidas...05 Área de proteção...06 Redução máxima...07 Variações de cor...08 Aplicações sobre fundos...09 Aplicação sobre imagens...10

Leia mais

KIT DE NORMAS GRÁFICAS ABRIL 2016

KIT DE NORMAS GRÁFICAS ABRIL 2016 KIT DE NORMAS GRÁFICAS ABRIL 2016 KIT DE NORMAS GRÁFICAS O logótipo é composto pelo símbolo e pela tipografia. A relação entre estes elementos foi cuidadosamente estudada de forma a criar um equilíbrio

Leia mais

INTRODUÇÃO. Conheça essas regras nas próximas páginas deste manual.

INTRODUÇÃO. Conheça essas regras nas próximas páginas deste manual. MANUAL DA MARCA INTRODUÇÃO Este manual tem o objetivo de orientar as aplicações da marca ACIAP São José dos Pinhais. Os elementos gráficos que compõem a identidade visual são o logotipo, as cores institucionais

Leia mais

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL. Faculdade de Educação - UFG

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL. Faculdade de Educação - UFG MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Faculdade de Educação - UFG INDICE 1. Apresentação 2. Versões 3. Cores 4. Tipografia 5. Reprodução 6, Usos incorretos 7. Redução da marca 8. Arejamento da marca 9. Verão monocromática

Leia mais

Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações. ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions

Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações. ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações Manual de Identidade Visual Papaiz/ASSA ABLOY O objetivo deste Manual é uniformizar as aplicações do logotipo da Papaiz/ASSA ABLOY, na criação de documentos,

Leia mais

Manual da Marca. Studio.Perret. Arquitetura

Manual da Marca. Studio.Perret. Arquitetura Manual da Marca Por que um Manual da Marca... 3 Sumário A Missão de ser Melhor... 4 Apresentação... 5 Paleta de Cores... 6 Escala de Cinza... 7 Traço (P/B)... 8 Traço (Cor)... 9 Tipologia... 10 Malha de

Leia mais

L A M S A M A N U A L D E I D E N T I D A D E V I S U A L A P L I C A Ç Ã O D A L O G O M A R C A

L A M S A M A N U A L D E I D E N T I D A D E V I S U A L A P L I C A Ç Ã O D A L O G O M A R C A L A M S A M A N U A L D E I D E N T I D A D E V I S U A L A P L I C A Ç Ã O D A L O G O M A R C A A P R E S E N T A Ç Ã O A marca LAMSA pode ocorrer em duas versões, basicamente: uma vertical e outra horizontal.

Leia mais

Manual de Aplicação da Marca

Manual de Aplicação da Marca Manual de Aplicação da Marca Guia de Identidade Visual Guia Identidade Visual 1 Ver. 28.07.17 Este é o manual de Identidade Visual da Hostnet Internet, desenvolvido com o objetivo de preservar as propriedades

Leia mais

Manual de Marca 1 MANUAL DE MARCA

Manual de Marca 1 MANUAL DE MARCA Manual de Marca 1 ÍNDICE Apresentação Proporção Área de proteção Cores Monocromáticas Negativo Uso incorreto Redução Aplicações Bordado, silk e outros 02 04 07 09 11 14 15 16 19 22 1 APRESENTAÇÃO Este

Leia mais

Manual de Identidade Visual Certificação Profissional

Manual de Identidade Visual Certificação Profissional Manual de Identidade Visual Certificação Profissional 1.1 Apresentação Este é o selo de Certificação Profissional FEBRABAN. Um símbolo que possui alta credibilidade e tem por finalidade certificar conhecimentos

Leia mais

Anderson Christian Barboza

Anderson Christian Barboza Anderson Christian Barboza 1. Missão 1. Produtos 2. Apresenta;áo Padrão cromático 1.2 Monocromia PB 1. 2.1 Monocromia cores institucionais 1.3 Aplicação em fundo policromático 1.4 Padrão tipográfico 1.5

Leia mais

Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions

Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações Manual de Identidade Visual Silvana/ASSAABLOY O objetivo deste Manual é uniformizar as aplicações do logotipo da Silvana/ASSA ABLOY, na criação de documentos,

Leia mais

Manual de aplicação da marca

Manual de aplicação da marca Manual de aplicação da marca Uso da Marca Submarcas Tipografias Índice 05 06 07 08 10 11 12 13 15 LOGOTIPO REDUÇÃO MÁXIMA ÁREA DE PROTEÇÃO VERSÃO P&B / NEGATIVO APLICAÇÃO DO SÍMBOLO ÁREA DE PROTEÇÃO SÍMBOLO

Leia mais

Manual de Identidade Visual

Manual de Identidade Visual Manual de Identidade Visual O conceito da marca Dinamize, verbo imperativo que traz consigo uma imensidão de possibilidades a serem exploradas. Apesar de ser uma empresa séria e focada em resultados o

Leia mais

Manual de Normas Gráficas. Portugal Inovação Social

Manual de Normas Gráficas. Portugal Inovação Social Manual de Normas Gráficas Portugal Inovação Social 2017 ÍNDICE A MARCA 3. Versão principal 4. Versão principal: Sobre branco / Sobre preto 5. Versão principal P&B: Sobre branco / Sobre preto 6. Cor 7.

Leia mais

rua general potiguara, 1428 curitiba pr cep t [41] f [41] M a n u a l d e I d e n t i d a d e C o r p o r a t i v a

rua general potiguara, 1428 curitiba pr cep t [41] f [41] M a n u a l d e I d e n t i d a d e C o r p o r a t i v a rua general potiguara, 1428 curitiba pr cep 81050.500 t [41] 3234.5678 f [41] 3345.6789 M a n u a l d e I d e n t i d a d e C o r p o r a t i v a O projeto de identidade visual da prodiet nutrição clínica

Leia mais