Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia de Lins turma de Funcionário do Metrô de São Paulo há 28 anos, desde julho/1985.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia de Lins turma de 1983. Funcionário do Metrô de São Paulo há 28 anos, desde julho/1985."

Transcrição

1 Nome: Jelson Antonio Sayeg de Siqueira Palestra: Túneis Empresa: Cia do Metropolitano de São Paulo Metrô Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia de Lins turma de MBA excelência gerencial pela FIA/USP turma Coordenador de Obras do Metrô de São Paulo. Funcionário do Metrô de São Paulo há 28 anos, desde julho/1985. Experiência em construção de túneis pelos métodos NATM e Tuneladora (Shield), escavações em valas a céu aberto, estações metroviárias subterrâneas e de superfície. Representante do Metrô/obras junto ao IBRACON. Representante do Metrô/obras junto a ABMS/CBT (comitê brasileiro de túneis). Nome: Luis Sérgio de Campos Vilarinho Palestra: Licenciamento Ambiental Mobilidade Sustentável Empresa: Cia do Metropolitano de São Paulo Metrô Engenheiro civil formado na EEL em Na Cia do Metrô desde Comecei com Engº de projetos de drenagem e remanejamento de interferências, depois trabalhei em obras de tuneis NATM. Fui Gerente de Planejamento de Empreendimentos, Gerente de Planejamento de Transportes Metropolitanos e hoje sou Gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade responsável pelos licenciamentos e por toda a gestão ambiental da empresa. Nome: Francisco Rodrigues Andriolo Palestra: Empresariamento do Saber e Desenvolvimento Empresa: Andriolo Engenharia Ltda; s2esb- Sociedade de Engenheiros Especializados em Segurança de Barragens Formado em Engenharia Civil, pela Escola de Engenharia de São Carlos- Universidade de São Paulo - USP Foi Engenheiro de Serviços, Engenheiro Supervisor de Seção e Engenheiro Chefe de Setor na CESP - Companhia Energética de São Paulo São Paulo- Laboratório de Concreto Ilha Solteira.

2 Atuou como Chefe da Divisão de Controle de Concreto e Chefe de Assistência as Construções de Concreto em Itaipu Binacional. Foi chefe do Departamento de Tecnologia dos Materiais e Técnicas das Construções e Consultor da Superintendência de Engenharia Civil na THEMAG Engenharia Ltda. Atuou e atua como consultor, através da empresa Andriolo Engenharia LTDA, de diversas empresas tais como: Construtora Andrade Gutierrez S/A- Brasil Companhia de Cimento Portland Itaú- Brasil Construtora Norberto Oderbrecht S/A- Brasil IPT - SP - Instituto de Pesquisas Tecnológicas - SP - Área de Engenharia Civil- Brasil CESP - Companhia Energética de São Paulo S.A.- Brasil Construtora OAS LTDA- Brasil ECOVIAS- São Paulo- Brasil Construtora Ivai- Brasil Temelsu International Engineering Services Inc- Turquia Özaltin Construction Trade & Industry Co. Inc.- Turquia Soyak Enerji-Turquia Yuksel Construction- Turquia NTF Construction-Turquia Dogus Construction- Turquia Nurol Construction- Turquia Cwngiz Construction- Turquia Stucky Consulting Engineers- Suissa José Cartellone Construcciones Civiles SA- Argentina Ministério do Interior- Pró Agua- Banco Mundial- Brasil SRH- Secretaría de Recursos Hídricos- Bahia- Brasil SNC Lavalin- Vancouver-Canada Agraciado com Prêmio "Ary F. Torres" pelo Instituto Brasileiro de Concreto - IBRACON, Agosto/1984. Possui diversos livros publicados em sua área de atuação.

3 Nome: Leonardo Chamone Cardoso Palestra: Sistemas de Aquecimento Solar (Tecnologia e Aplicação) Empresa: SOLIS Aquecedor Solar Engenheiro Mecânico formado pela PUC MG, Pós-graduação em Engenharia e Processo, Mestrando em Eng. Mecânica na área de ciências térmicas, Gerente técnico da Solis Aquecedor Solar e 14 anos de experiência no segmento de energia solar térmica. Nome: Adriano Testoni Palestra: Big Data e Soluções Analíticas SAP Empresa: SAP - Especialista em Soluções Analíticas e Data Warehouse - Certificado em Business Warehouse, Web Intelligence e Solution Manager - SAP Germany - Certificado em Project Management - International Institute for Learning - Líder de projetos em grandes empresas como: Petrobras, Volkswagen, Votorantim, Natura, Itaú, Bradesco, Light, Bunge e Braskem - + de 10 anos de experiência no mercado de TI Nome: Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto Palestra: Inspeção Predial - check-up das edificações - durabilidade e valorização patrimonial Empresa: Instituto de Engenharia / J. Cabral Perícias de Engenharia e Avaliações Ltda Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins em 1980 e Administrador de Empresas pela Universidade Mackenzie em 1992; Pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia pela FAAP em 2002; Mestre em Habitação na área: Tecnologia das Edificações pelo IPT ; Perito Judicial na região Metropolitana de São Paulo e Assistente Técnico no Sul-Sudeste, desde 1987; Membro do corpo docente dos cursos de pós-graduação em perícias de Engenharia e Avaliações em convênio com a FAAP, UNISANTA, MOURA LACERDA e ESTACIO DE SÁ; Palestrante e ministrador de cursos, treinamento nos temas: Perícias em Revestimentos; Perícias em Edificações; Inspeção e Manutenção Predial; Engenharia Diagnóstica em Edificações; Norma de Desempenho em edificações; Representante do IBAPE/SP na ABNT, na elaboração da Norma de desempenho de edificações edição 2008; Secretário da Comissão

4 de normas da ABNT- CB2 para revisão das normas: NBR Diretrizes para elaboração de manuais de uso, operação e manutenção das edificações e NBR 5674 Manutenção das Edificações, como representante do IBAPE; Secretário da CE Comissão de estudo de Reforma em edificações, como representante do Instituto de Engenharia; Medalha Hélio de Caires: melhor trabalho de Perícias do XIV COBREAP Salvador BA : Perícias em Fachadas de Edificações Pintura; Menção Honrosa pelo trabalho: A Engenharia Diagnóstica como instrumento de valorização profissional e da qualidade nas edificações no Instituto de Engenharia de São Paulo 2011; Diretor do Departamento de Engenharia de Produção do Instituto de Engenharia; Diretor da J. Cabral Perícias de Engenharia e Avaliações. Nome: Walter Shindi Ihoshi Palestra: Empreendedorismo e inovação Empresa: Câmara dos Deputados Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e especializado em Comércio Internacional pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Walter Ihoshi foi presidente e co-fundador da indústria de cosméticos Shizen e introdutor da marca Shiseido no Brasil. Em 2003, assumiu a vice-presidência da Associação Comercial de São Paulo, a convite do então Presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. Atualmente, Ihoshi é vice-presidente da FACESP Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. Em 2005, Walter Ihoshi aceitou o convite feito pelo então prefeito José Serra para ser subprefeito do Jabaquara, na zona sul da capital. Em 2006, deixou o cargo para concorrer às eleições. Em 2007, Ihoshi iniciou seu primeiro mandato como deputado federal. Em 2011, Ihoshi foi empossado para o segundo mandato. Nome: Renato Luciano Ros Palestra: Amplificadores de Áudio Automotivo Empresa: Stetsom Eletrônica Ltda Graduação em Engenharia Eletrônica EEL 1993, Pós-Graduação em Sistemas de Informação UNOESTE Atualmente trabalho como Engenheiro de Desenvolvimento na Stetsom Eletrônica Ltda., onde são desenvolvidos produtos da Linha de Áudio Automotivo: Amplificadores de Áudio Class D Half Bridge and Full Bridge, Conversor AC/DC e CD/DC Forward Half Bridge e Full Bridge,

5 Push-Pull, Equalizador de Áudio Analógico e Digital (DSP), Crossover Analógico e Digital (DSP), Acessórios Módulos de Controle Bluetooth e RF. Nome: Pedro Rogério Correia Leite Palestra: UHE Garibaldi - 191,9 MW - Planejamento Estratégico, Execução das Obras e Gestão do Contrato Empresa: Construtora Triunfo S.A Engenheiro Civil pela Unilins, atuante na Construção Civil Pesada a 14 anos, desenvolvendo o Planejamento, Gerenciamento e Execução de Grandes Obras (Rodovias, Portos e Hidrelétricas). Nome: Ariane Mendes de Oliveira Rosa Palestra: O Trabalho do Assistente Social no Centro Dia Thereza S. Moro, Pompéia/SP. Empresa: Centro Dia Thereza S. Moro Assistente Social; Coordenadora do projeto Centro Dia Thereza S. Moro, Pompéia/SP; Atual presidente do Conselho Municipal do Idoso; Aprimorada em Desenvolvimento Social; aluna do Curso de Pós Graduação em Políticas Sociais com ênfase em Trabalho social com Famílias (Unilins); Outras experiências profissionais: Fundação Casa e prefeituras municipais da região. Nome: Lenina Vernucci da Silva Palestra: Nem Tudo é Questão de Gênero: As Lutas Sociais da Mulher Trabalhador Empresa: Mestranda em Ciências Sociais pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da UNESP de Araraquara; Membro do Núcleo de Estudos de Gênero da Unesp/Araraquara; Membro do Coletivo de Mulheres Ana Montenegro de São José do Rio Preto/SP.

6 Nome: Maria do Carmo Líria Andreu Gardin / Maria Aparecida Trazzi Vernucci da Silva Palestra: O Trabalho do Assistente Social e os Dilemas dos Programas Sociais Empresa: - Maria do Carmo Líria Andreu Gardin: Assistente Social e Secretária Municipal de Assistência Social em José Bonifácio/SP. - Maria Aparecida Trazzi Vernucci da Silva: Assistente Social da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto/SP.

Palestrantes do II Seminário de Engenharia Diagnóstica em Edificações Instituto de Engenharia - 11 de novembro de 2013

Palestrantes do II Seminário de Engenharia Diagnóstica em Edificações Instituto de Engenharia - 11 de novembro de 2013 Palestrantes do II Seminário de Engenharia Diagnóstica em Edificações Instituto de Engenharia - 11 de novembro de 2013 Douglas Barreto Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Civil da UFSCar. Engenheiro

Leia mais

Prof. Marcelo Ferreira:

Prof. Marcelo Ferreira: MINI CURRICULUM IRIA LÍCIA OLIVA DONIAK Engenheira Civil, graduada pela PUC-PR em 1988,atua no setor concreto desde 86,tendo iniciado suas atividades em Laboratório de Controle Tecnológico,posteriormente

Leia mais

SEMANA EMPRESARIAL FGV Projetos em Saúde

SEMANA EMPRESARIAL FGV Projetos em Saúde FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Criada há 60 anos com o objetivo de ser uma instituição voltada ao desenvolvimento intelectual do País, a Fundação Getulio Vargas é composta por escolas e importantes centros de

Leia mais

ADVOGADOS E CONSULTORES

ADVOGADOS E CONSULTORES ADVOGADOS E CONSULTORES QUEM SOMOS Com mais de 25 anos de experiência nas áreas jurídica e ambiental, o escritório DIAS LOPES ADVOGADOS E CONSULTORES está focado em atender as necessidades do mercado em

Leia mais

Ednéia Targa Sinhorelli Pedrazzi

Ednéia Targa Sinhorelli Pedrazzi Ednéia Targa Sinhorelli Pedrazzi Formação Acadêmica Graduada em tradução e pós-graduada em sistemas de informação - UNESP; Especialista em tradução simultânea (inglês) - ALUMINI; Especialista em dinâmica

Leia mais

PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE DE TÚNEIS RODOVIÁRIOS

PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE DE TÚNEIS RODOVIÁRIOS PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE DE TÚNEIS RODOVIÁRIOS André Luiz Gonçalves Scabbia - Pesquisador IPT Antônio Carlos Canale - Docente da EESC/USP Douglas Barreto - Pesquisador IPT ANDRÉ SCABBIA FORMAÇÃO

Leia mais

MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais

MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais Novembro de 2013 a Dezembro de 2014 Brasília / DF FUNDAÇÃO COGE A Fundação COGE é uma instituição de caráter técnico-científico voltada para o aprimoramento

Leia mais

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA 21/10/14 08H30 Prof. Dr. Lincoln Nogueira Marcellos Solenidade de abertura Diretor da Fatec Ipiranga 21/10/14 09H00 Leandro Silva Queiroz

Leia mais

Marcus Gregório Serrano

Marcus Gregório Serrano Marcus Gregório Serrano Presidente marcus.gregorio@pmies.org.br presidencia@pmies.org.br Consultor e professor. Graduado em Sistemas de Informação, é especialista em Gerenciamento de Projetos e certificado

Leia mais

CURRÍCULO RESUMIDO DA MODALIDADE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS

CURRÍCULO RESUMIDO DA MODALIDADE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS CURRÍCULO RESUMIDO DA MODALIDADE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DADOS PESSOAIS NOME: René Bayma Filho ENDEREÇO: Rua da Engenharia, Quadra 20, Casa 11 COHAFUMA, São Luís(MA), CEP 65074-715 FONES RESID.: (98) 3246-15-71

Leia mais

PROGRAMA PRELIMINAR PROPOSTO METAS GESTÃO FLÁVIA PUJADAS (2014-2015)

PROGRAMA PRELIMINAR PROPOSTO METAS GESTÃO FLÁVIA PUJADAS (2014-2015) Apresentam- se a seguir as metas entendidas como centrais de nossa gestão: VALORIZAÇÃO DO ASSOCIADO VALORIZAÇÃO INSTITUCIONAL DESENVOLVIMENTO ADMINISTRATIVO DO IBAPE/SP A cada uma dessas metas corresponderá

Leia mais

FATE-SP Faculdade de Teologia de São Paulo - SP. Concluído em: 26 de novembro de 2009.

FATE-SP Faculdade de Teologia de São Paulo - SP. Concluído em: 26 de novembro de 2009. Curriculum Vitae Resumido Alexandre Dezem Bertozzi Licenciando em Física pelo Unisalesiano-SP 2009; Bacharel em Teologia pela Fate-SP 2009; Licenciado em Matemática pelo Centro Universitário Claretiano

Leia mais

INFORMAÇÕES SOBRE A PALESTRA VENDA SUSTENTÁVEL

INFORMAÇÕES SOBRE A PALESTRA VENDA SUSTENTÁVEL INFORMAÇÕES SOBRE A PALESTRA VENDA SUSTENTÁVEL A palestra VENDA SUSTENTÁVEL, vai direto ao assunto: OU VOCÊ SE ENQUADRA, OU SERÁ PODERÁ SER EXCLUÍDO DO MERCADO! A PALESTRA: Mostra ao empresariado, não

Leia mais

CURSO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM RECURSOS HUMANOS UFRJ

CURSO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM RECURSOS HUMANOS UFRJ CURSO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM RECURSOS HUMANOS UFRJ APRESENTAÇÃO A UFRJ traz para BH, através da Mérito Escola de Negócios, o curso de extensão universitária nível pós graduação em Recursos Humanos.

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

EDEMAR DE SOUZA AMORIM fl.1 de 5 Curriculum Vitae 05/10/11

EDEMAR DE SOUZA AMORIM fl.1 de 5 Curriculum Vitae 05/10/11 EDEMAR DE SOUZA AMORIM fl.1 de 5 EDEMAR DE SOUZA AMORIM fl.2 de 5 Atividades Atuais Vice-Presidente da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros FEBRAE Membro do Conselho Consultivo do Instituto

Leia mais

TÉCNICAS CONSTRUTIVAS PARA INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES URBANOS

TÉCNICAS CONSTRUTIVAS PARA INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES URBANOS SEMINÁRIO INTERNACIONAL MOBILIDADE E TRANSPORTES: TEORIAS, PRÁTICAS E POLÍTICAS CONTEMPORÂNEAS TÉCNICAS CONSTRUTIVAS PARA INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES URBANOS BRASÍLIA, 28/08/2013 Sumário Vídeo institucional

Leia mais

CONHEÇA OS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES PARCIAIS DO CONSELHO DELIBERATIVO DO INSTITUTO DE ENGENHARIA

CONHEÇA OS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES PARCIAIS DO CONSELHO DELIBERATIVO DO INSTITUTO DE ENGENHARIA CONHEÇA OS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES PARCIAIS DO CONSELHO DELIBERATIVO DO INSTITUTO DE ENGENHARIA ALFREDO COTAIT NETO Engenheiro civil pelo Mackenzie, com pós-graduação em Administração de Empresas e mestrado

Leia mais

Mesa Redonda Obrigatoriedade da Inspeção Predial: ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS

Mesa Redonda Obrigatoriedade da Inspeção Predial: ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS Mesa Redonda Obrigatoriedade da Inspeção Predial: ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS Arqª e Urb ª Vanessa Pacola Francisco Coordenadora da Câmara de Inspeção Predial IBAPE/SP HISTÓRICO DA INSPEÇÃO PREDIAL

Leia mais

MBA Mercado Financeiro com ênfase em Mercado de Capitais

MBA Mercado Financeiro com ênfase em Mercado de Capitais MBA Mercado Financeiro com ênfase em Mercado de Capitais Convênio de Cooperação Acadêmico-Científico e Cultural Dezembro,2015 Agenda Convênio de Cooperação Apresentação do Curso Corpo Docente Estrutura

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Curso Intensivo. Assuntos Regulatórios: Formação Básica, Intermediária e Avançada

Curso Intensivo. Assuntos Regulatórios: Formação Básica, Intermediária e Avançada Curso Intensivo Assuntos Regulatórios: Formação Básica, Intermediária e Avançada O EaDPLUS é um dos melhores portais de cursos à distância do Brasil e conta com um ambiente virtual de aprendizagem que

Leia mais

PÓS-MBA em GERENCIAMENTO AVANÇADO DE PROJETOS

PÓS-MBA em GERENCIAMENTO AVANÇADO DE PROJETOS PÓS-MBA em GERENCIAMENTO AVANÇADO DE PROJETOS 2010.2 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944, com o objetivo de ser um centro

Leia mais

Gestão do Processo de Projeto e Desempenho das Edificações: uma proposta SEBRAE / FIEMG / UFMG Prof. Dr. White José dos Santos- UFMG

Gestão do Processo de Projeto e Desempenho das Edificações: uma proposta SEBRAE / FIEMG / UFMG Prof. Dr. White José dos Santos- UFMG Seminário - Juiz de Fora SINDUSCON - SEBRAE Gestão do Processo de Projeto e Desempenho das Edificações: uma proposta SEBRAE / FIEMG / UFMG Prof. Dr. White José dos Santos- UFMG Gestão do Processo de Projeto

Leia mais

Nani de Castro. Sumário. Resumo de Qualificações... 2. Atuação no Mercado... 3. Formação Profissional... 5. Contatos... 6.

Nani de Castro. Sumário. Resumo de Qualificações... 2. Atuação no Mercado... 3. Formação Profissional... 5. Contatos... 6. Sumário Resumo de Qualificações... 2 Atuação no Mercado... 3 Formação Profissional... 5 Contatos... 6 Página 1 de 6 Resumo de Qualificações Consultora responsável pela organização e gestão da RHITSolution,

Leia mais

Roberval Tavares de Souza

Roberval Tavares de Souza Roberval Tavares de Souza FORMAÇÃO ACADÊMICA Graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Mogi das Cruzes (término em 1994); Pós-graduação em Engenharia de Saneamento Básico pela Faculdade de Saúde

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 10 a 17 de Outubro de 2015 Convênio..................... 3 Apresentação.................... 3 ISCTE / INDEG....................... 3 Programa.......................

Leia mais

INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006.

INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. INBEC Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. Pós-Graduação com Futuro ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DIAGNÓSTICA

Leia mais

Marcus Possi - CREA: 80.1.01928.2

Marcus Possi - CREA: 80.1.01928.2 PROPOSTA DE TRABALHO Permitir através do gerenciamento das atividades e contratos, aplicar e desenvolver novas técnicas que venham a trazer redução ou recuperação de custos ou prazos. A meta é manter sempre

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

- Advogado especialista em direito imobiliário aplicado à gestão empresarial PUC/Paraná.

- Advogado especialista em direito imobiliário aplicado à gestão empresarial PUC/Paraná. I Seminário Lex do Mercado Imobiliário Cód. do Curso: 4161 Objetivo I Seminário Lex do Mercado Imobiliário é um evento que será realizado em parceria com o IBEI - Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários

Leia mais

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br Novembro, 2012 CONSULTORIA + EDUCAÇÃO CORPORATIVA PARA O FRANCHISING, VAREJO & OUTROS CANAIS DE VENDAS O que fazemos DESDE 2009 100 empresas atendidas

Leia mais

FORMAÇÃO. Orientador de Projetos de Aplicação nos cursos de Graduação e Pós Graduação.

FORMAÇÃO. Orientador de Projetos de Aplicação nos cursos de Graduação e Pós Graduação. Nome: Luis Antônio Borges E-mail: luisborges@luisborges.com.br FORMAÇÃO Especialista em Planejamento e Gestão Estratégica de Negócios Engenheiro Mecânico, Ênfase em Produção, UFMG. Mestrado em Engenharia

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6 MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

Gestores de pessoas das secretarias, autarquias e Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Gestores de pessoas das secretarias, autarquias e Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. FOCO: Conceitos fundamentais sobre a gestão estratégica de recursos humanos e sobre principais dimensões da gestão de pessoas em geral e no serviço público paulista em particular. PÚBLICO ALVO: Gestores

Leia mais

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso Marco Aurelio Crocco Afonso Diretor-Presidente Bacharel em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade

Leia mais

INSPEÇÃO PREDIAL. Eng. Civil Flávia Zoéga Andreatta Pujadas archeo@uol.com.br

INSPEÇÃO PREDIAL. Eng. Civil Flávia Zoéga Andreatta Pujadas archeo@uol.com.br INSPEÇÃO PREDIAL Eng. Civil Flávia Zoéga Andreatta Pujadas archeo@uol.com.br INSPEÇÃO PREDIAL e sua EVOLUÇÃO 1º Inspeção Predial: Vistoria técnica da edificação para constatação das anomalias existentes

Leia mais

Design de Aulas. Crie, planeje e mistre aulas que fazem a diferença

Design de Aulas. Crie, planeje e mistre aulas que fazem a diferença Design de Aulas Crie, planeje e mistre aulas que fazem a diferença Design de Aulas À distância, ao vivo R$580,00 22h Setembro a Novembro Módulos 1. Definição do contexto do plano e introdução ao design

Leia mais

PROJETO EXPORTAR BRASIL

PROJETO EXPORTAR BRASIL CNPJ: 10692.348/0001-40 PROJETO EXPORTAR BRASIL Apresentação da GS Educacional A GS Educacional faz parte de um grupo que trabalha há vários anos com cursos e serviços na área de comércio exterior e vem

Leia mais

CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORRÊA

CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORRÊA CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORRÊA NGP - NÚCLEO DE GESTÃO DE PROGRAMAS SUPERINTENDÊNCIA DE PROJETOS-PROGRAMAS PROGRAMAS GERENCIAMENTO DE EMPREENDIMENTOS 9001: 2000 CENÁRIO DO EMPREENDIMENTO ambiente

Leia mais

PROGRAMA DE INOVAÇÃO DO TEXBRASIL

PROGRAMA DE INOVAÇÃO DO TEXBRASIL PROGRAMA DE INOVAÇÃO DO TEXBRASIL O Núcleo de Inovação & Sustentabilidade do Programa Texbrasil foi implantado para atuar como agente da inovação junto ao setor, desenvolvendo ações para o fortalecimento

Leia mais

CURRÍCULO PROFISSIONAL

CURRÍCULO PROFISSIONAL CURRÍCULO PROFISSIONAL 1. INFORMAÇÕES PESSOAIS Nome : EDILBERTO MAURER. Data de Nascimento: 11 de março de 1942 Local de Nascimento: Curitiba Paraná - Brasil. Estado Civil: Casado. Telefone: 55 41 3324-8411.

Leia mais

Comportamento do consumidor para startups

Comportamento do consumidor para startups Comportamento do consumidor para startups Comportamento do consumidor digital Inscrições até 25 de Julho Comportamento do consumidor para startups À distância, ao vivo R$610,00 20h Julho a Setembro Módulos

Leia mais

15 a 17 de setembro. Fortaleza - CE PÚBLICO ALVO RESUMO DO CONTEÚDO. www.connectoncursos.com.br/fiscaisegestores

15 a 17 de setembro. Fortaleza - CE PÚBLICO ALVO RESUMO DO CONTEÚDO. www.connectoncursos.com.br/fiscaisegestores Palestras Minioficinas Material Exclusivo 24 Horas de Treinamento Evento Exclusivo 15 a 17 de setembro PÚBLICO ALVO Engenheiros, membros de comissões de licitação, pregoeiros e membros de equipes de apoio,

Leia mais

A Opção Nuclear Brasileira Estratégia irreversível para o desenvolvimento nacional Oportunidades e desafios da engenharia e da indústria brasileira

A Opção Nuclear Brasileira Estratégia irreversível para o desenvolvimento nacional Oportunidades e desafios da engenharia e da indústria brasileira APRESENTAÇÃO O potencial hidrelétrico brasileiro, que atualmente é a prioridade do governo federal, começa a se esgotar dentro de aproximadamente 20 anos. Diante dessa perspectiva, a energia nuclear passou

Leia mais

COORDENAÇÃO Flavio Augusto Settimi Sohler - Sérgio Botassi dos Santos -

COORDENAÇÃO Flavio Augusto Settimi Sohler - Sérgio Botassi dos Santos - COORDENAÇÃO Flavio Augusto Settimi Sohler - Engenheiro Civil, Mestre em Engenharia de Produção e Especialista em Análise de Sistemas e Telecomunicações pela PUC-RJ. Doutor em Psicologia Organizacional

Leia mais

INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006.

INBEC. Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. INBEC Curso Organizado conforme a Resolução N.º 01 DE 08 JUNHO DE 2007 do Conselho Nacional de Educação MEC, Parecer CNE/CES n.º 263/2006. Pós-Graduação com Futuro Fortaleza/CE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

Desenvolve programa que incentiva as pessoas a trocarem os copos descartáveis por canecas individuais, estimulando o consumo responsável.

Desenvolve programa que incentiva as pessoas a trocarem os copos descartáveis por canecas individuais, estimulando o consumo responsável. 1. APRESENTAÇÃO O Instituto de Qualificação - IQ foi fundado em 2004 a partir da necessidade de oferecer qualificação profissional específica para engenheiros, arquitetos, agrônomos, geólogos, tecnólogos,

Leia mais

GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53

GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53 GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 22 DE JUNHO DE 2011 INFORMAÇÕES

Leia mais

Eleições IBCPF 2013. Giuliano De Marchi, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF 2013-2015 VOLTAR

Eleições IBCPF 2013. Giuliano De Marchi, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF 2013-2015 VOLTAR DIRETORIA: Giuliano De Marchi Gustavo Sandoval Laís Pereto Louis Frankenberg Márcia Dessen Marcos Shalders Plínio de Lucca Renato Roizenblit Rogério Bastos Syllas Ramos Giuliano De Marchi, Candidato a

Leia mais

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br Nossa Missão é aprimorar a GESTÃO DOS CANAIS DE VENDAS das empresas para ampliar o ACESSO AO MERCADO e obter RESULTADOS SUSTENTÁVEIS. Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br 06 de março, 2013

Leia mais

Apresentação Empresa Certificada pelo CREA-RJ

Apresentação Empresa Certificada pelo CREA-RJ Missão Autovistoria e seus paradigmas de atuação em Campo Com os adventos das leis Estadual nº 6400 de 05 de Março de 2013, Complementar nº 126 de 26 de março de 2013 e do decreto lei nº 37426 de 11 de

Leia mais

II SEMINÁRIO DE ENGENHARIA DIAGNÓSTICA EM EDIFICAÇÕES

II SEMINÁRIO DE ENGENHARIA DIAGNÓSTICA EM EDIFICAÇÕES Painel 2 VISTORIAS E INSPEÇÕES PREDIAIS SEGURANÇA DAS ESTRUTURAS DAS EDIFICAÇÕES 01 1. RAZÕES PARA AS VISTORIA 1. DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICOS DE INSPEÇÕES 3. PROCEDIMENTOS PREVENTIVOS

Leia mais

VIII-014 GESTÃO DO CONHECIMENTO COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS. Curso de especialização em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas FGV.

VIII-014 GESTÃO DO CONHECIMENTO COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS. Curso de especialização em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas FGV. 22º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental 14 a 19 de Setembro 2003 - Joinville - Santa Catarina VIII-014 GESTÃO DO CONHECIMENTO COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS (estudo de caso) Walter Sigollo

Leia mais

Adriana Rafael Pinto. Alessandra Atti. Ana Cláudia Martins. Ana Paula de Moura Souza

Adriana Rafael Pinto. Alessandra Atti. Ana Cláudia Martins. Ana Paula de Moura Souza No sentido mais literal da palavra, a Chapa Integrar vem com o principal objetivo desde sua formação, integrar os profissionais Bibliotecários, que atualmente trabalham nas mais diferentes áreas do conhecimento,

Leia mais

Currículo. rosangela@rosangelaribeiro.adv.br

Currículo. rosangela@rosangelaribeiro.adv.br Currículo DADOS PESSOAIS Nome: Rosângela Alves Ribeiro Estado civil: Solteira Data de nascimento: 21.03.1954 Endereço: Rua Pedra Bonita, nº 553 Aptº401. Bairro: Prado Cidade: Belo Horizonte, MG CEP: 30411-216

Leia mais

CARLOS BARROS DE MOURA ALEX SILVA

CARLOS BARROS DE MOURA ALEX SILVA CARLOS BARROS DE MOURA Presidente e Consultor Sênior de Barros de Moura & Associados, Corretagem de Seguros Ltda. Tem mais 40 anos de experiência na indústria de seguros, como executivo de empresas seguradoras,

Leia mais

Eleição :: Diretoria do Núcleo Regional de Minas Gerais

Eleição :: Diretoria do Núcleo Regional de Minas Gerais Eleição :: Diretoria do Núcleo Regional de Minas Gerais A eleição da nova Diretoria do Núcleo Regional de Minas Gerais para o triênio 2014 / 2017 ocorreu no dia 26 de junho de 2014, em Belo Horizonte.

Leia mais

Vanessa Pacola. arquiteta e urbanista. vanessa.pacola@gmail.com

Vanessa Pacola. arquiteta e urbanista. vanessa.pacola@gmail.com Acessibilidade Vanessa Pacola arquiteta e urbanista vanessa.pacola@gmail.com outubro de 2014 IBAPE/SP Assembléia Geral Diretoria Executiva Câmaras Técnicas Conselhos Órgão Soberano Composta pelos membros

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Gestão e Negócios

Universidade. Estácio de Sá. Gestão e Negócios Universidade Estácio de Sá Gestão e Negócios A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades em 1970, como

Leia mais

PROPOSTA PARA AGE DE 31.05.2011.

PROPOSTA PARA AGE DE 31.05.2011. EMPRESA METROPOLITANA DE ÁGUAS E ENERGIA S.A. CÓDIGO NA CVM 01699-3 CNPJ Nº 02.302.101/0001-42 INSTRUÇÃO CVM Nº 480, DE 07 DE DEZEMBRO DE 2009 FORMULÁRIO DE REFERÊNCIA ATUALIZAÇÕES PREVISTAS NO ART. 10

Leia mais

Profissionalização em Gerenciamento de Projetos

Profissionalização em Gerenciamento de Projetos Página 1 de 6 Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2007. em Gerenciamento de Projetos Carga horária total: 201 horas, sempre às SEGUNDAS QUARTAS e SEXTAS 18:30 às 21:30h Número de publicações Ecthos CD próprias

Leia mais

OGX PETRÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ: 07.957.093/0001-96 NIRE: 33.3.0027845-1 Companhia Aberta

OGX PETRÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ: 07.957.093/0001-96 NIRE: 33.3.0027845-1 Companhia Aberta OGX PETRÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ: 07.957.093/0001-96 NIRE: 33.3.0027845-1 Companhia Aberta Proposta da Administração à Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 12 de setembro de

Leia mais

PROJETOS ARQUITETÔNICOS

PROJETOS ARQUITETÔNICOS PROJETOS ARQUITETÔNICOS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Metodologia do Projeto Arquitetônico Detalhes Arquitetônicos Ergonomia e Acessibilidade Conforto Ambiental em Projetos Arquitetônicos

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 10 a 17 de Outubro de 2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

RECEBIMENTO DE OBRA. Eng. Civil Flávia Zoéga Andreatta Pujadas Presidente do IBAPE/SP gestão 2014/2015 archeo@uol.com.br. IBAPE/SP www.ibape-sp.org.

RECEBIMENTO DE OBRA. Eng. Civil Flávia Zoéga Andreatta Pujadas Presidente do IBAPE/SP gestão 2014/2015 archeo@uol.com.br. IBAPE/SP www.ibape-sp.org. RECEBIMENTO DE OBRA Eng. Civil Flávia Zoéga Andreatta Pujadas Presidente do IBAPE/SP gestão 2014/2015 archeo@uol.com.br Inspeção Predial Eng. Civil Flávia Zoéga Andreatta Pujadas Presidente do IBAPE/SP

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará em 1986 Belém - PA

CURRICULUM VITAE. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará em 1986 Belém - PA CURRICULUM VITAE NOME DO PROFISSIONAL: Mario Roberto Boaventura Endereço: Rua Bahia 971 Ap. 402 CEP: 65901-330 Imperatriz / MA Fone(s): 99 3525-9242 / 99 98114-1692 / 99 3528-4415 E-mail: mr.boaventura@gmail.com

Leia mais

INICIO DAS AULAS: 09 DE ABRIL DE 2010

INICIO DAS AULAS: 09 DE ABRIL DE 2010 NOME DO CURSO JUSTIFICATIVA Em cenários de estabilidade econômica e de políticas macroeconômicas que resultem em descontrole da taxa de inflação e juros, as empresas, assim como as pessoas cada vez mais

Leia mais

GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL

GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL Carlos Magno da Silva Xavier Luiz Fernando da Silva Xavier Maury Melo JUNHO/2014 Agenda A importância de uma Metodologia de Gerenciamento de Projetos As Peculiaridades

Leia mais

Natal, 29 e 30 de maio de 2014 Local: Auditório da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) PROGRAMAÇÃO. 29 de maio de 2014

Natal, 29 e 30 de maio de 2014 Local: Auditório da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) PROGRAMAÇÃO. 29 de maio de 2014 II SEMINÁRIO DE DIREITO À SAÚDE SUS: POSSIBILIDADES E LIMITES Natal, 29 e 30 de maio de 2014 Local: Auditório da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) PROGRAMAÇÃO 29 de maio de 2014 Das

Leia mais

A Faculdade Certificada pela FGV em Goiás. Acordo de Parceria - Convênios 2011. AFFEGO Associação Funcionários do Fisco de Goiás

A Faculdade Certificada pela FGV em Goiás. Acordo de Parceria - Convênios 2011. AFFEGO Associação Funcionários do Fisco de Goiás A Faculdade Certificada pela FGV em Goiás Acordo de Parceria - Convênios 2011 AFFEGO Associação Funcionários do Fisco de Goiás ACORDO DE PARCERIA - CONVÊNIOS 2011 Preparada Por: Empreza Educação e Serviços

Leia mais

III Congresso dos Secretários Municipais de Administração do Estado de São Paulo Araraquara, SP. Hino Nacional Brasileiro Hino de Araraquara

III Congresso dos Secretários Municipais de Administração do Estado de São Paulo Araraquara, SP. Hino Nacional Brasileiro Hino de Araraquara III Congresso dos Secretários Municipais de Araraquara, SP PROGRAMAÇÃO:- 17 de julho de 2009 [sexta-feira] 08h00-09h00-09h10 - Credenciamento Abertura dos Trabalhos Solenidade de Abertura Oficial do Evento

Leia mais

MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS 1 - CONSIDERAÇÕES BÁSICAS A Beware possui diversos serviços que são customizados de acordo com a necessidade do cliente. O fundamental é que a melhoria

Leia mais

Propostas de trabalho da chapa CAU Avante

Propostas de trabalho da chapa CAU Avante Propostas de trabalho da chapa CAU Avante 1. Avançar sistematicamente na fiscalização promovendo convênios com o CREA-AM, com a Prefeitura e os demais órgãos de fiscalização, priorizando o combate à prática

Leia mais

REVESTIMENTO CERÂMICOS

REVESTIMENTO CERÂMICOS SEMINÁRIOS DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA REALIZAÇÃO: IBAPE NACIONAL E IBAPE PR Dias 18 e 19 de setembro de 2014 Foz do Iguaçu-PR II Seminário Nacional de Perícias de Engenharia PERÍCIAS EM FACHADAS

Leia mais

A OBRIGATORIEDADE DA INSPEÇÃO PREDIAL. Eng Antonio Carlos Dolacio

A OBRIGATORIEDADE DA INSPEÇÃO PREDIAL. Eng Antonio Carlos Dolacio A OBRIGATORIEDADE DA INSPEÇÃO PREDIAL Eng Antonio Carlos Dolacio INSPEÇÃO PREDIAL Vistoria do Check Up da Edificação Definição: Saúde do Edifício É a avaliação isolada ou combinada das condições técnicas,

Leia mais

Painel Inspeção Predial e Inspeção em Manutenção. Engº Civil MARCELO SUAREZ SALDANHA Esp.

Painel Inspeção Predial e Inspeção em Manutenção. Engº Civil MARCELO SUAREZ SALDANHA Esp. Painel Inspeção Predial e Inspeção em Manutenção Engº Civil MARCELO SUAREZ SALDANHA Esp. INSPEÇÃO PREDIAL - Legislações e Normas as leis da inspeção predial são destinadas a verificar as condições de segurança

Leia mais

Mercia Maria Teixeira Bezerra

Mercia Maria Teixeira Bezerra Mercia Maria Teixeira Bezerra Rua Anísio de Abreu, n 1549, Brasileira Marquês - Teresina PI CEP: 64.002-485 Casada Tel.: (86) 9982-5103/3221-1455/8813-1394 Nascimento: 20/12/1955 Email: merciatb@gmail.com

Leia mais

PALESTRANTES DO 6º SIMPÓSIO DE GESTÃO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO CAMPUS BARREIRO DIA 9/4, DAS 19H30 ÀS 22H

PALESTRANTES DO 6º SIMPÓSIO DE GESTÃO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO CAMPUS BARREIRO DIA 9/4, DAS 19H30 ÀS 22H Cledimir Aparecido de Lima: Formado em Gestão da Qualidade, MBA em Gestão Estratégica de Projetos e Negócios além de vários cursos e atuação na área da qualidade. Sócio diretor da Contato Eficaz Consultoria

Leia mais

METODOLOGIA MASTER MIND 3C

METODOLOGIA MASTER MIND 3C APRESENTAÇÃO Coaching Consultoria METODOLOGIA MASTER MIND 3C Competência Master Pro Finanças Negócios Marketing Pessoas Master Mind 3C Coaching Consultoria Competência Master Profissional DIFERENCIAIS

Leia mais

Curriculum Vitae. 2- Engenheiro Eletricista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) em 1975.

Curriculum Vitae. 2- Engenheiro Eletricista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) em 1975. Curriculum Vitae JOSÉ ALBERTO TOMAZ LOPES VIEIRA 1- Formação Profissional 2- Engenheiro Eletricista, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) em 1975. 3 - Curso de especialização

Leia mais

Pós-graduação em Gestão da Qualidade e Produtividade com Ênfase em Seis Sigma

Pós-graduação em Gestão da Qualidade e Produtividade com Ênfase em Seis Sigma Pós-graduação em Gestão da Qualidade e Produtividade com Ênfase em Seis Sigma 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais

Leia mais

Treinamento Intensivo: Strategic Sourcing, Negociação e Tributação em Compras

Treinamento Intensivo: Strategic Sourcing, Negociação e Tributação em Compras Treinamento Intensivo: Strategic Sourcing, Negociação e Data: 04 à 30 de Setembro -terças e quintas-feiras Horário: 19h às 22h15 Carga horária: 28 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School

Leia mais

MÁXIME CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA PORTFÓLIO

MÁXIME CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA PORTFÓLIO MÁXIME CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA PORTFÓLIO PORTFÓLIO Prefácio A Máxime Consultoria e Engenharia foi fundada em 2004 pelos engenheiros e mestres em construção civil pela POLI/USP, Maurício Marques Resende

Leia mais

Orientações para Elaboração de Planilhas Orçamentárias de Obras Públicas. 22 e 23 de outubro de 2015 Florianópolis/SC

Orientações para Elaboração de Planilhas Orçamentárias de Obras Públicas. 22 e 23 de outubro de 2015 Florianópolis/SC Orientações para Elaboração de Planilhas Orçamentárias de Obras Públicas 22 e 23 de outubro de 2015 Florianópolis/SC APRESENTAÇÃO O Tribunal de Contas da União lançou, recentemente, um guia denominado

Leia mais

Como as empresas podem minimizar os efeitos da crise e manterem-se competitivas?

Como as empresas podem minimizar os efeitos da crise e manterem-se competitivas? Como as empresas podem minimizar os efeitos da crise e manterem-se competitivas? Professor e consultor Álvaro Camargo explica a importância dos processos de aproveitamento de lições aprendidas nas organizações

Leia mais

Ano XI - nº 169- Edição de 29 de setembro de 2010

Ano XI - nº 169- Edição de 29 de setembro de 2010 Ano XI - nº 169- Edição de 29 de setembro de 2010 IBRI tem alteração na Superintendência Após mais de seis anos no IBRI, o Sr. Salim Ali se desligou do cargo de Superintendente rumo a novos desafios em

Leia mais

Marcos Antonio Lima de Oliveira, MSc Quality Engineer ASQ/USA Diretor da ISOQUALITAS www.qualitas.eng.br qualitas@qualitas.eng.

Marcos Antonio Lima de Oliveira, MSc Quality Engineer ASQ/USA Diretor da ISOQUALITAS www.qualitas.eng.br qualitas@qualitas.eng. 01. O QUE SIGNIFICA A SIGLA ISO? É a federação mundial dos organismos de normalização, fundada em 1947 e contanto atualmente com 156 países membros. A ABNT é representante oficial da ISO no Brasil e participou

Leia mais

FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO

FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO PGT- Programa de Gestão da Inovação e Projetos Tecnológicos Educação Continuada em Gestão de Projetos: a Experiência da FIA/FEA/USP Prof. Roberto Sbragia rsbragia@usp.com.br

Leia mais

Meus objetivos atuais são atuação em Gestão de Projetos e aperfeiçoamento contínuo na área.

Meus objetivos atuais são atuação em Gestão de Projetos e aperfeiçoamento contínuo na área. Fernando Araujo PMO na Devex Tecnologia e Sistemas S/A fernandoaraujo.ti@gmail.com Resumo Atualmente sou Analista de Projetos no Escritório de Projetos (PMO) da empresa Devex Tecnologia e Sistemas S/A.

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Engenheiro Civil, diplomado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo EPUSP, em 1975.

CURRICULUM VITAE. Engenheiro Civil, diplomado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo EPUSP, em 1975. CURRICULUM VITAE JOSÉ CARLOS GOMES DE SÁ Engenheiro Civil - Brasileiro FORMAÇÃO ACADÊMICA Engenheiro Civil, diplomado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo EPUSP, em 1975. FORMAS DE ATUAÇÃO:

Leia mais

Francisco Cardoso SCBC08

Francisco Cardoso SCBC08 Formando profissionais para a sustentabilidade Prof. Francisco CARDOSO Escola Politécnica da USP Francisco Cardoso SCBC08 1 Estrutura da apresentação Objetivo Metodologia Resultados investigação Conclusão:

Leia mais

Ensino da Arbitragem. Técnicas participativas e inovadoras do ensino da arbitragem. Inscrições até 25 de Agosto

Ensino da Arbitragem. Técnicas participativas e inovadoras do ensino da arbitragem. Inscrições até 25 de Agosto Ensino da Arbitragem Técnicas participativas e inovadoras do ensino da arbitragem Inscrições até 25 de Agosto Ensino da Arbitragem À distância, ao vivo R$440,00 08h Agosto a Setembro Módulos 1. O ensino

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO. PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO. Horário Palestra Palestrante Breve Currículo 19/Abril/2012 18:45-19/Abril/2012 18:45-19/Abril/2012 20:10 - Fidelidade e ética para o profissional de TI Carreiras na

Leia mais

Painel 4 Vistorias em Edificações

Painel 4 Vistorias em Edificações Diagnósticos Técnicos e a Preservação de Direitos na Construção Civil Painel 4 Vistorias em Edificações Palestrante José Carlos Muniz Falcon Realização Apoio Técnico Apoio Institucional Vistorias em Edificações-

Leia mais

COACHING NO PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS

COACHING NO PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS COACHING NO PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS Esta consultoria consiste no apoio aos gerentes de projeto no planejamento e acompanhamento de projetos, onde a própria equipe do projeto elabora os

Leia mais

Consultora de empresas com aproximadamente 30 anos de atuação no mercado brasileiro;

Consultora de empresas com aproximadamente 30 anos de atuação no mercado brasileiro; Perfil Consultora de empresas com aproximadamente 30 anos de atuação no mercado brasileiro; Sócia da RDP Treinamento Consultoria e Auditoria LTDA. desde 2006; Graduada em Química com Orientação Tecnológica

Leia mais