Índice. 1 Enquadramento. 2 Objetivos. 3 O Desafio. 4 Anexos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Índice. 1 Enquadramento. 2 Objetivos. 3 O Desafio. 4 Anexos"

Transcrição

1

2 Índice 1 Enquadramento 2 Objetivos 3 O Desafio 4 Anexos

3 PATROCINADOR: Caixa Geral de Depósitos Prazo de Entrega: Até às 18:00 do dia 9 de Novembro 1 Enquadramento A Caixa é tradicionalmente a marca bancária top of mind em atributos como a transparência e a solidez. Por comparação com a concorrência, verifica-se no entanto a necessidade de melhorar a perceção da marca em atributos como modernidade juventude dinamismo inovação. Com este objetivo, a Caixa reforçou, a partir de 2014, a sua associação aos Festivais de Música, tendo já obtido uma melhoria na forma como clientes e não clientes veem a marca, com significativo impacto no negócio, particularmente na faixa anos. No seguimento da estratégia seguida em 2014 e 2015, a Caixa pondera para 2016 associar-se aos Festivais de Música abaixo indicados, com os targets identificados. Rock in Rio Transversal / Famílias (15-55 anos) NOS Alive - Jovens adultos (25-55 anos) Super Bock Super Rock - Target urbano (30-55 anos) MEO Sudoeste - Jovens (idades anos) NOS Primavera Sound Jovens adultos (25-44 anos) MEO Marés Vivas - Jovens (16-35 anos) Vodafone Paredes de Coura - Jovens (15 34 anos)

4 1 Enquadramento Como enquadramento, podem consultar-se em os filmes com reportagens sobre a presença da Caixa nos eventos 2014 e 2015.

5 2 Objetivos Os objetivos da associação da Caixa aos Festivais de Música são: - Melhorar os scores em atributos de marca (Moderna Jovem Dinâmica Inovadora) manter tendência apresentada em anexo - Impactar diretamente o negócio através de campanha de produto associada ao evento - Ativar o patrocínio para além das experiências criadas no recinto - crescimento da performance nas Redes Sociais e angariação de novos fãs - Surpreender pela positiva, pela inovação e modernidade. A Caixa não pretende assumir-se como o Banco da música. Pretende estar ao lado dos portugueses nos seus espaços preferidos para ajudar a que os momentos sejam marcantes e inesquecíveis. Queremos chegar ao final dos festivais e ter a certeza que a Caixa conquistou (em termos de awareness) o território de Banco dos festivais de verão, com experiências únicas e ativações surpreendentes. Queremos que as pessoas reconheçam inequivocamente a Caixa como o Banco que esteve lá, com relevância. Que não esteve por estar, simplesmente a distribuir brindes, mas sim que se tenha destacado face a todas as outras marcas.

6 3 O Desafio Apresentação de um conceito transversal e agregador para todos os festivais Inclui desenvolvimento conceptual e gráfico de: Campanha multi-meios pré-festivais Pretende-se o desenvolvimento de campanha publicitária de divulgação de produto associado aos festivais: Pagamentos Fracionados detalhe de produto em: Fracionados/Pages/simulador-pagamentos-fracionados.aspx Mensagem principal: Com o cartão de crédito da Caixa, compra bilhetes para o seu festival preferido e divide o pagamento em 6 meses sem juros. Mas só paga 5, porque a Caixa oferecelhe a última prestação Meios: TV, rádio, digital, imprensa, ponto de venda (folheto e cartaz) Objetivo de marketing: Aumentar a colocação e utilização dos cartões de crédito da Caixa Objetivo de comunicação: Posicionar a Caixa como o Banco que ajuda a criar bons momentos, permitindo, logo à partida, que todos possam ter a oportunidade de ir aos seus eventos preferidos com um menor esforço financeiro Ativação, decoração de espaços e brindes (em anexo estão os espaços, ativações e brindes dos festivais 2014 e 2015) Ativação digital (antes, durante e após os festivais) em anexo também encontram as ativações digitais desenvolvidas nos festivais 2014 e 2015

7 4 Deliverables As propostas criativas a apresentar deverão ser materializadas apenas para o RockinRio*. No entanto, o conceito que for apresentado deverá ser suficientemente abrangente que permita a sua aplicação a todos os festivais identificados e aos 3 momentos de comunicação: 1. Campanha multi-meios pré-festivais (pagamentos fracionados), com associação ao registo pré-festivais RFID 2. Ativação, decoração de espaços e brindes* 3. Ativação digital (antes, durante e após os festivais)

8 5 Anexos

9 5 Anexos - Objetivos O ponto de partida em Dezembro de 2013, mostrava a Caixa com os atributos moderna, jovem, dinâmica e inovadora, menos bem pontuada em relação à concorrência, tornando-seurgente aumentar a afinidade a estes atributos. A T R I B U T O S Moderna 6 º Jovem Dinâmica Inovadora 6 º 4 º 6 º Objetivo 2014 Aumentar a afinidade da marca a estes atributos Interagir e criar emoções nos consumidores, partilhando valores e atributos comuns

10 5 Anexos - Objetivos Aposta ganha em 2014 na melhoria dos scores nos atributos menos bem posicionados e no aumento do Valor da Marca Caixa. Embora ainda não apurados os resultados finais de 2015, a tendência será de manutenção ou subida. A T R I B U T O S Moderna 3º (6º em 2013) Jovem Dinâmica 3º (6º em 2013) 2º (4º em 2013) Impacto na Marca: Melhoria dos scores nos atributos menos bem posicionados Impacto no Negócio: Aumento do Valor da Marca Caixa que representa o seu contributo no negócio do banco, para 50,7% no 3ºT. Inovadora 3º (6º em 2013) CGD: Brand Impact 1ºT 2ºT 3ºT 41,8% 42,8% 50,7% CGD brand Impact YTD 2014 = 50,6% Fonte: B-Score

11 5 Anexos Objetivos digitais OBJETIVOS DIGITAIS (REDES SOCIAIS E ATIVAÇÕES DIGITAIS): Melhorar a imagem da Caixa nos seguintes vetores: proximidade, simplicidade, modernidade e inovação. Melhorar a performance nas redes sociais, através do aumento do nº de fãs e seguidores da página A Nossa Caixa no Facebook e Instagram, em particular, e das presenças nas outras redes sociais em geral. Trazer valor acrescentado ao site criado em 2015, nomeadamente à Timeline e Passatempos. Antecipar e aumentar o nº de registos RFID no site para todos os festivais. Aumentar o nº de conteúdos partilháveis nas redes sociais, nomeadamente nos murais de Facebook dos festivaleiros. Aumentar o nº de visualizações dos vídeos produzidos em torno dos festivais de verão.

12 5 Anexos Objetivos digitais CAMPANHA DIGITAL DE FRACIONAMENTO DE CARTÕES CAIXA E REGISTOS RFID: Tanto em 2014, como em 2015 a Caixa esteve nos festivais com ativações digitais partilháveis nas redes sociais dos festivaleiros através do sistema RFID. Para isso, os festivaleiros tinham de fazer o registo no caixafestivais.pt e associar cada código de cada sticker ou pulseira RFID à sua conta de Facebook. Esses registos eram, no entanto, realizados durante os festivais. Este ano pretendemos que apresentem uma proposta para que esta fase de registos RFID aconteça no momento das aquisições dos bilhetes para os respetivos festivais, com a possibilidade de ganharem um bilhete extra a quem se registe.

13 5 Anexos Objetivos digitais O QUE SÃO OS RFID: Quer sejam em pulseiras (como fizemos em 2014) quer sejam em stickers (como fizemos em 2015), o importante é que estes chips RFID sejam associados à conta da timeline e Facebook de cada festivaleiro, permitindo a partilha automática de conteúdos das ativações nestas plataformas e a habilitação a prémios. Sempre quisemos arranjar uma forma de arranjar um suporte para o RFID que permitisse aos festivaleiros usar o mesmo suporte em todos os festivais com presença da Caixa. Assim, apenas teriam de fazer uma única vez o registo. Assim, em 2014 optamos por uma pulseira que dava para colocar tirar voltar a colocar e em 2015 optamos por um autocolante que poderia ser colado num objeto que ande sempre com as pessoas para que pudessem ter consigo de festival para festival. No entanto as ativações dos RFID s era feita via promotores nos festivais o que demora mais tempo a preparação para a ativação por um lado, e por outro não é percetível para o festivaleiro que esse registo e essa pulseira ou stick são reutilizáveis em qualquer outro festival com presença da Caixa

14 5 Anexos Objetivos digitais MARKETING VIRAL (REDES SOCIAIS E ATIVAÇÕES DIGITAIS): Como comunicamos os momentos Memoráveis dos festivais em redes sociais? Para todos os festivais existe a necessidade de realização de conteúdos de social media com as seguintes necessidades específicas, antes de cada festival: Proposta de conteúdos para uma rúbrica de conversação para as redes sociais através de exemplos de moods de fotografias e textos alinhados com o conceito de comunicação proposto e as respetivas ativações da Caixa para cada festival, Proposta de vídeos de 15 segundos que façam referência aos festivais onde a Caixa vai estar presente e que serão partilhados nas redes sociais, Proposta de giveaways no Instagram e através da hashtag #EstamosCá, de forma a aumentar o nº de seguidores e a interação com os fãs que partilhem determinados conteúdos de festivais (que podemos aproveitar para publicar nas presenças de A Nossa Caixa), atribuindo de surpresa bilhetes diários, criando assim mais um momento memorável, Inclusão da Timeline do caixafestivais.pt como mais um plataforma de redes sociais a explorar.

15 5 Anexos Objetivos digitais PASSATEMPOS DE OFERTA DE BILHETES (REDES SOCIAIS E ATIVAÇÕES DIGITAIS): Um conceito de passatempo transversal a todos os festivais, mas que seja dividido por cada um deles. Que seja lançado numa campanha digital transversal, com maior enfoque nas redes sociais de A Nossa Caixa. O passatempo deve, no entanto, viver na plataforma do caixafestivais.pt, à semelhança do ano passado Considerar ainda outras possibilidades de passatempos para cada um dos festivais, ou apenas para o Rock in Rio com uma mecânica de oferta de bilhetes de forma a incentivar o nº de registos RFID pré-festivais.

16 5 Anexos ativação *ROCK IN RIO (RiR) 1.Espaço Caixa para receção de convidados (aprox. 100 m2), com catering e bar, com vista para o palco principal, com dois andares (sendo o ultimo terraço) 2. Rock Street uma loja para ativação 3. Espaço para instalação de ATM s (4 máquinas em duas zonas distintas) 4. Instalação de TPA s 5. Salto das Estrelas (salto de uma plataforma de 3, 5 ou 8 metros para um colchão insuflável) 6. Distribuição de material promocional no recinto Distribuição de material promocional na área VIP da cidade do Rock NOS PRIMAVERA SOUND As características do Festival e o posicionamento assumido pela organização quanto à exposição das marcas (discreta, em sintonia com a paisagem visual envolvente e com a música como epicentro e razão de ser do Festival) impõe características diferentes na ativação. 1. Espaço para instalação de ATM s (2 ou 3 ATM s) 2. Oferta de um Brinde neste festival os brindes do patrocinador e das outras marcas são sempre especiais 3. Espaço Caixa - sintonia com o meio ambiente, interação/ativação discreta (zona lounge paletes e cama/rede) 4.Instalação de TPA s

17 5 Anexos ativação NOS ALIVE 1.Espaço Caixa para receção de convidados (aprox. 100 m2), com catering e bar, localizado em frente ao palco principal, com dois andares (sendo o ultimo terraço) 2. Jardim Caixa com Palco Comédia decoração do palco e um espaço para ativação (25 m2) 3. Espaço para instalação de ATM s (5 ou 6 máquinas em duas zonas distintas) - estruturas altas/torres, com visibilidade de longo alcance. Criação/montagem/desmontagem/decoração da responsabilidade da Caixa 4.Oferta de brinde 5.Instalação de TPA s desenvolvimento de sinalética SUPER BOCK SUPER ROCK 1.Espaço Caixa para receção de convidados (aprox.80 m2), com catering e bar 2.Caixa Jump (salto para colchão insuflável), com interação nas redes sociais ativação experiencial - Proposta de uma ativação experiência de dimensão/visibilidade/emoção idêntica 3.Espaço ATM s (2 ou 3 ATM s) - estruturas altas/torres, com visibilidade de longo alcance 4.Instalação de TPA s 5.Camarote no Meo Arena 6. Oferta de brinde

18 5 Anexos ativação MEO MARÉS VIVAS 1. Espaço Caixa para receção de convidados (aprox.80 m2), com catering e bar 2. Coreto Caixa (comédia, música, etc) 3. Espaço de ATM s (3 no mesmo local) - estruturas altas/torres, com visibilidade de longo alcance. 4. Instalação de TPA s 5.Bancada para 250 pessoas naming Caixa 6.Studio Tattoo colocação de flash tattoos douradas ativação experiencial 7.Oferta de Brindes MEO SUDOESTE Duas zonas distintas: Campismo e Recinto. 1.Espaço Caixa para ativações/passatempos (40/50 m2), com interação nas redes sociais (Studio tattoos, Caixa Limbo jogo do limbo, zona lounge paletes e cama/redes) 2.Espaço ATM s (2 no recinto e 2 na zona do campismo) 3.Instalação de TPA s 4.Oferta de Brindes

19 5 Anexos ativação VODAFONE PAREDES DE COURA Duas zonas distintas: Campismo e Recinto. 1.Espaço Caixa para ativações/passatempos (40 m2), com interação nas redes sociais (Studio tattoos, zona lounge paletes e camas/rede) 2.Espaço ATM s (2 recinto e 2 no campismo) - estruturas altas/torres, com visibilidade de longo alcance. 3.Possibilidade de ativação no centro da Vila, 2 a 3 dias antes do início do espetáculo (zona perto da agência local da Caixa) 4.Instalação de TPA s 5.Oferta de Brindes TRANSVERSAL A TODOS OS FESTIVAIS 1.Farda dos assistentes (feminino e masculino) 2.Convite para Espaço Caixa VIP modelo digital impresso 3.Pulseira acesso aos espaços Caixa VIP (pulseira geral pulseira diária) 4.Sinalética TPA s ATM s 5.Brindes

20 5 Anexos ativação digital ATIVAÇÕES DIGITAIS: Transversal a todos os Festivais Todas as experiências de marca têm de ser partilhadas diretamente na Timeline e Facebook do festivaleiro.

21 5 Anexos ativação digital ATIVAÇÕES DIGITAIS: Transversal a todos os Festivais A TIMELINE Os festivais de verão são feitos de momentos, experiências e de histórias. A Caixa, para além de criar esses momentos memoráveis, quis imortalizá-los e registá-los, para mais tarde recordar. Em 2015 a Caixa lançou o site onde registou a história dos festivais de 2015, e cada pessoa escreveu a sua parte da história também num site agregador de conteúdos, com uma timeline dos festivais. No site temos duas Timelines em simultâneo: A geral de A Nossa Caixa que agrega conteúdos provenientes de: utilizadores com RFID e Hashtag criados pela Caixa (imagens, vídeos, material de comunicação) Comunica passatempos e as premiações Informação sobre ativações A pessoal de cada utilizador que: pode emparelhar com o Facebook tanto para partilha via RFID de conteúdos gerados nas ativações da Caixa, como para acesso a informação de perfil pode emparelhar com o Instagram para agregação de fotos tiradas com a hashtag #EstamosCá Ver timeline de amigos conectados

22 5 Anexos ativação digital ATIVAÇÕES DIGITAIS: Transversal a todos os Festivais SOCIAL WALL O formato da nossa social wall é, nada mais, nada menos, que a timeline geral de A Nossa Caixa adaptada para grandes formatos. Aqui entram todos os conteúdos com hashthag #EstamosCá (tendo ou não RFID) e os conteúdos gerados e partilhados através do sistema RFID. Na Social Wall de A Nossa Caixa são também desenvolvidos conteúdos em animação para explicar as ativações do festival, modo a incentivar a participação nas experiências e o registo e uso dos RFID.

23 5 Anexos ativação digital ATIVAÇÕES DIGITAIS: Transversal a todos os Festivais EQUIPAMENTOS NOSSOS DISPONÍVEIS Tablets Leitores RFID Câmaras Paparazzis Mupis Interativos Logo Digital com aproximadamente 3,5 x 3,5 m para decoração exterior de espaços Caixa

24 5 Anexos ativação digital ATIVAÇÕES DIGITAIS: Festival a Festival CAIXA JUMP Os saltos têm de gerar um conteúdos giro e inovador que seja instantaneamente partilhável pelo festivaleiro no final da experiência. ESPAÇOS DE ATIVAÇÕES DA CAIXA Todas as experiências de marca devem gerar um conteúdo viral que seja instantaneamente partilhável pelo festivaleiro no final da experiência. ATMs São também potenciais espaços de ativações digitais (por exemplo no Rock in Rio de 2014 tivemos ativações em mupis interativos e LED Walls a passar conteúdos da Caixa). STAND DE CONVIDADOS - São também potenciais espaços de ativações digitais, embora até agora tenhamos apenas apostado em LED Walls a passar conteúdos da Caixa. Além das experiências, devem pensar e apresentar nas decorações dos espaços da Caixa adequados ao conceito transversal em geral, mas não esquecendo na comunicação focada a cada uma das ativações e call to action necessárias.

25 5 Anexos ativação digital COBERTURA SOCIAL MEDIA: Para todos os festivais existe a necessidade de realização de cobertura de social media com as seguintes necessidades específicas, durante os dias de evento: Proposta de conteúdos de fotografias e textos alinhados com a comunicação e as respetivas ativações da Caixa para cada festival, Conceção de mecânicas de passatempos diversos que gerem interação com os festivaleiros através das nossas redes sociais, com maior ênfase no Instagram de A Nossa Caixa, Conceção de mecânicas de passatempos de Meet & Greet com os cabeças de cartaz do Palco Comédia do Jardim Caixa do Nos Alive; Realização de cobertura vídeo para posterior edição em pequenos vídeos que serão partilhados nas redes sociais, Inclusão da Timeline do caixafestivais.pt como mais um plataforma de redes sociais a explorar, Proliferação da hashtag #EstamosCá e incentivo aos conteúdos através de Instagram e Twitter com a hashtag #EstamosCá de forma a poderemos partilhar esses conteúdos na Timeline do caixafestivais.pt, bem como em LED WALLs gigantes nos espaços exteriores da Caixa e com grande visibilidade a grandes distâncias de diversos pontos do recinto.

Usuários Únicos. Visitas. Pageviews. Educação 6,3% Celebridades 8,0% Esportes 9,2% Notícias 14,5% Família 7,1% Entretenimento 13,1% Negócios 6,7%

Usuários Únicos. Visitas. Pageviews. Educação 6,3% Celebridades 8,0% Esportes 9,2% Notícias 14,5% Família 7,1% Entretenimento 13,1% Negócios 6,7% Lançado em julho de 2000, o clicrbs é um portal de internet voltado às comunidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com mais de 100 canais, os usuários encontram o conteúdo dos jornais, das rádios

Leia mais

redes sociais comportamento

redes sociais comportamento comportamento redes sociais Ao mesmo tempo em que as redes sociais aproximam as pessoas que estão distantes uma das outras, elas são capazes de distanciar aquelas que estão ao nosso lado. Quem nunca se

Leia mais

Pretendemos aqui analisar as melhores peças publicitárias concebidas e produzidas para o meio rádio.

Pretendemos aqui analisar as melhores peças publicitárias concebidas e produzidas para o meio rádio. Televisão Acção Especial / Brand Entertainment Nesta categoria pretendemos premiar as acções comerciais que, extravasando o âmbito do spot convencional, utilizam de forma criativa o meio televisão e também

Leia mais

Análise de Newsletters

Análise de Newsletters Faculdade de Letras da Universidade do Porto Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia Técnicas de Expressão Jornalística I - Online Docente: Fernando Zamith Relatório de trabalho Análise

Leia mais

Mil e uma razões para ir ao Bosch Car Service

Mil e uma razões para ir ao Bosch Car Service Mil e uma razões para ir ao Bosch Car Service Mil e uma razões para ir ao Bosch Car Service. Com início a 3 de agosto, lançamos uma nova campanha promocional de carácter nacional, para a qual criámos 3

Leia mais

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa.

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa. O Brasil hoje é palco de um dos mais impressionantes fenômenos de empreendedorismo em todo o mundo. Esse movimento é reflexo de uma série de transformações demográficas e socioeconômicas que propiciam

Leia mais

ibis budget institucional

ibis budget institucional ibis budget institucional July 02th 2013 Plano de Marketing & Comunicação 11 January novembre 23th 2013 2012 Plano institucional 360º Objetivo e principais ações A campanha 360º objetivos Lançar, por meio

Leia mais

QuEm SomoS missão 5 DESIGN & ComuNICação PublICIDaDE EvENtoS PromoçõES WEb

QuEm SomoS missão 5 DESIGN & ComuNICação PublICIDaDE EvENtoS PromoçõES WEb QUEM SOMOS MISSÃO DESIGN & Comunicação Publicidade Eventos Promoções Web 5 9 11 13 15 17 Quem Somos 5 Somos uma agência de Design e Comunicação, criada para disponibilizar um vasto leque de soluções na

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

mídia kit última atualização: Novembro/13

mídia kit última atualização: Novembro/13 mídia kit última atualização: Novembro/13 Na internet, todo mundo tem coragem de ficar apontando os defeitos dos outros. Afinal, reclamar é muito fácil e, convenhamos, às vezes alivia. Mas acreditamos

Leia mais

UniverCidade. A Rede. ao alcance da sua marca

UniverCidade. A Rede. ao alcance da sua marca UniverCidade A Rede ao alcance da sua marca UniverCidade Uma rede de Vantagens para Estudantes O que é? A UniverCidade é uma rede de vantagens para do ensino superior, lançada em Outubro de 2008. Esta

Leia mais

A Redcube. Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação

A Redcube. Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação A Redcube Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação Sobre a Agência Gostamos de fazer propaganda. Seja na web, na TV, no celular, na revista ou juntando tudo pra contar uma

Leia mais

REGULAMENTO Faz-te ao Vídeo!

REGULAMENTO Faz-te ao Vídeo! O presente Regulamento define as regras de funcionamento do Concurso, cuja organização pertence à Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP). 1. Tema do Concurso: Eu visto a camisola

Leia mais

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br Desde 2008 Mídia Kit 2015 encontrasãopaulo www.encontrasaopaulo.com.br Introdução O Mídia Kit 2015 do guia online Encontra São Paulo tem o objetivo de contextualizar a atuação do site no segmento de buscas

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO Integrado Ações de Merchandising Imagem ilustrativa. GLOBO.COM THE VOICE A Globo.com propõe a extensão das ações de merchandising na TV, criando envolvimento e interação da

Leia mais

FESTA DE VERÃO INFORMAÇÃO COMERCIAL 216/15

FESTA DE VERÃO INFORMAÇÃO COMERCIAL 216/15 FESTA DE VERÃO INFORMAÇÃO COMERCIAL 216/15 DIREÇÃO COMERCIAL 19.06.2015 2 OBJECTIVOS Promover a festa de verão da TVI e permitir a associação de marcas ao evento; Apoiar as ações promocionais e de ativação

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

Tec Triade. Brasil. Em um universo sem limites, sua marca precisa de uma comunicação sem limites. Precisa de um porta-voz.

Tec Triade. Brasil. Em um universo sem limites, sua marca precisa de uma comunicação sem limites. Precisa de um porta-voz. Seu porta-voz na sociedade digital. Em um universo sem limites, sua marca precisa de uma comunicação sem limites. Precisa de um porta-voz. A é uma agência de Comunicação Integrada, com uma equipe especialista

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Como organizar o seu Concurso de Fotografia

Como organizar o seu Concurso de Fotografia Livro branco Como organizar o seu Concurso de Fotografia 07/ 2014 www.kontestapp.com Introdução Seja você um Community Manager zelando pela atividade da sua página Facebook ou um chefe de empresa que deseja

Leia mais

Procurando o novo? Pense Diferente

Procurando o novo? Pense Diferente Procurando o novo? Pense Diferente CRE - fficina di Creatività A aptidão para desenvolver novas ideias nada mais é do que organizar o caos. Somos apaixonados pela confusão imaginária, o exótico, o pedacinho

Leia mais

Estratégia de Media Show & Tell Retailgeste

Estratégia de Media Show & Tell Retailgeste Estratégia de Media Show & Tell Retailgeste 8 Abril 2014 Estratégia de Media_Onde está a Retailgeste? Portfolio orientado para cada necessidade: Potencial de proximidade com o P.O.S. Setting ideal para

Leia mais

Apresentação de Serviços

Apresentação de Serviços Apresentação de Serviços Sobre a Gr8Mídia A gr8mídia é uma empresa santista com experiência internacional, tendo um dos diretores graduado em Arte Digital e Design pela Universidade de Long Island no estado

Leia mais

DESAFIOS URBANOS 15. concurso. de arquitectura

DESAFIOS URBANOS 15. concurso. de arquitectura Espaço de Arquitectura O Espaço de Arquitectura é um portal dedicado à Arquitectura em Portugal, que assumiu o seu posicionamento em 2010, com o propósito de privilegiar a proximidade entre arquitectos

Leia mais

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 Facebook A página do Facebook foi atualizada com um post por dia, no começo dos trabalhos, depois dois posts por dia, e próximo ao dia

Leia mais

SITES. Um bom site é mais do que um cartão de visita online.

SITES. Um bom site é mais do que um cartão de visita online. APRESENTAÇÃO A Mistura Digital oferece serviços de criação de conteúdo online (sites, blogs, redes sociais), personalização e gerenciamento de redes sociais, e estratégia de comunicação digital. POSICIONAMENTO

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

Concurso de Fotografia Revela o teu.pt

Concurso de Fotografia Revela o teu.pt Concurso de Fotografia Revela o teu.pt Desafio O DNS.pt, entidade responsável pelo domínio de topo de Portugal, o.pt, realiza um concurso de fotografia subordinado ao tema Revela o teu.pt. O objetivo é

Leia mais

Estudos de Imagem e Notoriedade

Estudos de Imagem e Notoriedade Estudos de Imagem e Notoriedade 1- Enquadramento O Serviço: Relatórios Avaliação da Imagem e Notoriedade das organizações, bem como da força de marca e posicionamento face à concorrência. Para que Serve:

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Redes Sociais. Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015.

Redes Sociais. Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015. Redes Sociais Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015. REDES SOCIAIS Criar uma presença online é um passo obrigatório para qualquer negócio

Leia mais

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL Art Ricc Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL COMO FAZEMOS MARKETING DIGITAL O segredo do sucesso é a soma de

Leia mais

INSPIRAR AS PESSOAS A SE ORGANIZAREM PARA QUE ELAS TENHAM MAIS QUALIDADE DE VIDA E TRANSFORMEM SEUS SONHOS EM OBJETIVOS

INSPIRAR AS PESSOAS A SE ORGANIZAREM PARA QUE ELAS TENHAM MAIS QUALIDADE DE VIDA E TRANSFORMEM SEUS SONHOS EM OBJETIVOS Media Kit 2015 MISSÃO INSPIRAR AS PESSOAS A SE ORGANIZAREM PARA QUE ELAS TENHAM MAIS QUALIDADE DE VIDA E TRANSFORMEM SEUS SONHOS EM OBJETIVOS Vida Organizada é sinônimo de organização sem neuras. Uma marca

Leia mais

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio?

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? O que é o Facebook? É uma rede social que permite conectar-se com amigos, familiares e conhecidos para trocar informações como fotografias, artigos, vídeos

Leia mais

Memória descritiva do projecto Sanjonet Rede de Inovação e Competitividade

Memória descritiva do projecto Sanjonet Rede de Inovação e Competitividade Memória descritiva do projecto Sanjonet Rede de Inovação e Competitividade Candidatura aprovada ao Programa Política de Cidades - Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação Síntese A cidade de S.

Leia mais

FINANCIAMENTO AÇÃO SOCIAL SAÚDE CULTURA

FINANCIAMENTO AÇÃO SOCIAL SAÚDE CULTURA FINANCIAMENTO AÇÃO SOCIAL SAÚDE CULTURA Missão: Melhoria da qualidade de vida das crianças hospitalizadas Estrutura: 7 Doutores Palhaços 1 pax Direção Geral 1 pax Direção Financeira 1 pax Direção Artística

Leia mais

SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO

SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO Ari Lima É possível implantar um plano prático e funcional de marketing jurídico com ótimas chances

Leia mais

WWW.CLUBDOFITNESS.COM.BR

WWW.CLUBDOFITNESS.COM.BR WWW.CLUBDOFITNESS.COM.BR SOBRE O SITE O Fitness Club, teve seu inicio em 2011 foi criado com o objetivo de fornecer informação sobre saúde, bem estar, bodybuilding, pilates, suplementos alimentares e fitness

Leia mais

Conectando sonhos e negócios.

Conectando sonhos e negócios. Conectando sonhos e negócios. Quem somos Somos uma agência com sede em Porto Alegre, que tem como objetivo abraçar todos os desafios de planejamento, criação e execução de ideias daqueles que transformam

Leia mais

Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015

Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015 Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015 #Social ehlegal 1. Objetivo do Baanko Challenge 3 Facilitar o encontro entre profissionais de desenvolvimento, design e empreendedorismo, empresas iniciantes

Leia mais

T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O

T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O USAR O FACEBOOK E OUTRAS REDES SOCIAIS PARA DIVULGAR/PROMOVER Facebook é uma rede social, criada em 2004. Os utilizadores registados

Leia mais

QUEM É A PROJECTO HOJE?

QUEM É A PROJECTO HOJE? Começamos em 2008 com uma dúvida na cabeça: por que não ter um material com design inovador mas que também traga resultados para o negócio do cliente? Para nós não fazia sentido ter um layout bonito que

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. a 4 EDIÇÃO 2014/2015 layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 layout.indd 2 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO PRÊMIO MULHERES

Leia mais

MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade.

MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade. MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade. É o mais importante e confiável guia de lazer e cultura

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO A Rede Calderaro de Comunicação realiza pelo quinto ano a transmissão do Campeonato Amazonense

Leia mais

Fazemos a comunicação acontecer

Fazemos a comunicação acontecer Fazemos a comunicação acontecer Quem Somos Somos uma consultora de comunicação que tem como principal objetivo a criação de uma parceria estratégica com as marcas e empresas que representa no sentido de

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

RESULTADOS QUESTIONÁRIO SOBRE O PERFIL DO FESTIVALEIRO PORTUGUÊS E AMBIENTE SOCIAL NOS FESTIVAIS DE MÚSICA EM PORTUGAL

RESULTADOS QUESTIONÁRIO SOBRE O PERFIL DO FESTIVALEIRO PORTUGUÊS E AMBIENTE SOCIAL NOS FESTIVAIS DE MÚSICA EM PORTUGAL RESULTADOS QUESTIONÁRIO SOBRE O PERFIL DO FESTIVALEIRO PORTUGUÊS E AMBIENTE SOCIAL NOS FESTIVAIS DE MÚSICA EM PORTUGAL A PERFIL DO FESTIVALEIRO B FESTIVAL DE PREFERÊNCIA C FESTIVAIS DE MÚSICA EM GERAL

Leia mais

a marca A SEGUIR, VOCÊ DESCOBRE COMO FAZER PARTE DE TUDO ISSO.

a marca A SEGUIR, VOCÊ DESCOBRE COMO FAZER PARTE DE TUDO ISSO. a marca A Cabelos&cia é referência em conteúdo sobre beleza profissional há 19 anos. E agora toda sua excelência está atualizada, repaginada e muito mais acessível com o portal Cabelos&cia. Direcionado

Leia mais

Pesquisa Etnográfica

Pesquisa Etnográfica Pesquisa Etnográfica Pesquisa etnográfica Frequentemente, as fontes de dados têm dificuldade em dar informações realmente significativas sobre a vida das pessoas. A pesquisa etnográfica é um processo pelo

Leia mais

Como fazer uma página WEB

Como fazer uma página WEB Como fazer uma página WEB Pontos a ter em conta na criação de uma página web. 1. O posicionamento 2. O crescimento 3. O ponto de vista do cliente 4. As operações mais frequentes 5. A análise da concorrência

Leia mais

O Clube Mogiano está lançando seu Mídia Kit 2013.

O Clube Mogiano está lançando seu Mídia Kit 2013. Mídia Kit 2013 O Clube Mogiano está lançando seu Mídia Kit 2013. Através dele as empresas poderão divulgar suas marcas em toda a estrutura do clube, bem como em seus eventos. É uma excelente oportunidade

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

Guia Definitivo sobre Tráfego Gratuito na Internet. www.valeriamoreira.com.br

Guia Definitivo sobre Tráfego Gratuito na Internet. www.valeriamoreira.com.br Guia Definitivo sobre Tráfego Gratuito na Internet www.valeriamoreira.com.br Facebook Twitter Marketing de Conteúdo (SEO) Conteúdo Viral Guests Posts Email Marketing Youtube Slide Share Entrevistas Estudo

Leia mais

Projeto Integrador Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda 8º Semestre

Projeto Integrador Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda 8º Semestre Projeto Integrador Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda 8º Semestre Turma: CSPN8A Alunos: Janaína da Rocha Serrão 1011021219 Tarcísio da Silva Pinto 0921021026 Thiago de Melo Viana 0921021062

Leia mais

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas Eduardo Godoy - diretor de planejamento Foco em pequenas e médias empresas Núcleos de atuação com marketing digital O que vamos

Leia mais

imobiliária em 6 passos

imobiliária em 6 passos ebook Como melhorar o SEO da sua imobiliária em 6 passos egorealestate.com 1 6 pontos fundamentais a ter em conta para uma presença nos melhores lugares dos motores de busca Quando a procura de uma nova

Leia mais

a evolução do marketing digital.

a evolução do marketing digital. a evolução do marketing digital. Você está preparado para conhecer o modelo de negócio que irá lhe proporcionar a liberdade financeira? NOSSA empresa A Welike é uma plataforma de comércio eletrônico e

Leia mais

edirectory Plataforma ios / Android

edirectory Plataforma ios / Android edirectory Plataforma ios / Android Levando seu site ao próximo nível Conheça o novo aplicativo do edirectory. E seja bem vindo a revolução em aplicativos para Diretórios Online. Mobile Completamente reestruturado

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Catálogo de Serviços SimpleSites

Catálogo de Serviços SimpleSites Catálogo de Serviços SimpleSites Apresentação Nossa empresa Criamos mais do que sites Por seguirmos o conceito all-in-one (tudo em um), provemos de forma completa todos os serviços necessários para promover

Leia mais

CONCURSO. Curtas-Metragens de Animação em Língua Portuguesa. - CurtMAR - Tema Centralizador: OCEANO

CONCURSO. Curtas-Metragens de Animação em Língua Portuguesa. - CurtMAR - Tema Centralizador: OCEANO CONCURSO Curtas-Metragens de Animação em Língua Portuguesa - CurtMAR - Tema Centralizador: OCEANO Regulamento: Condições gerais 1. As Curtas-Metragens de animação ou documentário devem ser originais e

Leia mais

Projeto SAE BRASIL AeroDesign

Projeto SAE BRASIL AeroDesign Seção São José dos Campos Projeto SAE BRASIL AeroDesign Concurso de Fotos Via Instagram Projeto AeroDesign: Ajudando a Formar os Líderes de Amanhã Índice 1. Introdução 2. Regulamento do Concurso 3. Estrutura

Leia mais

MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO.

MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO. PRIME MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO. A Fusão O resultado da fusão entre as agências Solution e Maiscom é a SolutionMaiscom

Leia mais

multi media soluções em comunicação

multi media soluções em comunicação multi media soluções em comunicação PARANÁ multi media multi media 1 MI DE HABITANTES NA REGIÃO R$18 BI POTENCIAL DE CONSUMO R$ 12 BI EM INVESTIMENTOS NA REGIÃO 1º NO RANKING INDUSTRIAS R$ 18 BI PIB DA

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento.

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento. Criação Personalização Gerenciamento. A Cafuné Design trabalha com as principais mídias e plataformas digitais do momento: Facebook, Twiiter, Instagram, Youtube e LinkedIn. Novas ferramentas de mídia social

Leia mais

.na verdade, já achamos

.na verdade, já achamos TALENTOS ARTÍSTICOS .na verdade, já achamos e também achamos ideias e vontades primeiro, nas redes existentes Hugo de Lima Pequeno making of da aula de experimentações com nanquim na Oi Kabum! Escola de

Leia mais

RELATÓRIO DE BOAS PRÁTICAS NOME DA AÇÃO HISTÓRICO DA AÇÃO. Somos o Projeto Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação.

RELATÓRIO DE BOAS PRÁTICAS NOME DA AÇÃO HISTÓRICO DA AÇÃO. Somos o Projeto Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação. RELATÓRIO DE BOAS PRÁTICAS NOME DA AÇÃO Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação HISTÓRICO DA AÇÃO Somos o Projeto Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação. Trabalhamos com experimentação,

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL DE PUBLICIDADE

PROPOSTA COMERCIAL DE PUBLICIDADE PROPOSTA COMERCIAL DE PUBLICIDADE O Resumo Fotográfico é um site voltado exclusivamente para a divulgação e produção de notícias relacionadas à prática fotográfica: Concursos, sorteios, exposições, notícias,

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Toda a informação da tua localidade num mesmo portal e à distância de um click.

Toda a informação da tua localidade num mesmo portal e à distância de um click. e d r e d í l e t Torna e n i l n o e d a publicid calidade! na tua lo INTERNET E COMUNICAÇAO ~ O GRUPO NETICO lançou uma nova rede de portais online devido ao forte aumento da publicidade online. O investimento

Leia mais

O Poder das Exposições no século XXI

O Poder das Exposições no século XXI O Poder das Exposições no século XXI Identificar, descobrir e agarrar a mudança do ponto de vista dos jovens profissionais Identificar, Descobrir e agarrar a Mudança do Ponto de Vista dos Jovens Profissionais

Leia mais

Divulgação do novo telefone da Central de Atendimento da Cemig: Análise da divulgação da Campanha

Divulgação do novo telefone da Central de Atendimento da Cemig: Análise da divulgação da Campanha XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2008-06 a 10 de outubro Olinda - Pernambuco - Brasil Divulgação do novo telefone da Central de Atendimento da Cemig: Análise da divulgação

Leia mais

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 -

PROJETO OLÍMPICO - RIO 2016 - A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

Marca. Seu desenvolvimento começa aqui!

Marca. Seu desenvolvimento começa aqui! IDEIAS sem execução não passam de SONHOS. Por isso a és MARKETING E DESENVOLVIMENTO contribui com os seus clientes para transformar SONHOS EM REALIDADE! A és Com 5 anos de atuação, a és Marketing e desenvolvimento,

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br PROPOSTA DE PROPAGANDA - ANUNCIE NO JDC Apresentação de Plano de Publicidade Online no Site O JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ atende com o nome de JDC, porque é uma empresa que tem como sua atividade

Leia mais

FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente

FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente Projetos para a Sala de Aula FESTA NA ESCOLA Uma campanha publicitária eficiente 5 a a 8 a SÉRIES Softwares necessários: Microsoft Publisher Microsoft workshop Software opcional: Internet explorer Guia

Leia mais

Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil. Região do Rio Grande do Sul

Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil. Região do Rio Grande do Sul Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil Após um mais de ano de trabalho e experiências adquiridas a CRIC apresenta à diretoria regional as diretrizes que regem

Leia mais

REGULAMENTO DO PASSATEMPO. Os Festivais de Verão estão à porta. CTT Correios de Portugal S.A Sociedade Aberta, com sede na Av. D. João II, n.

REGULAMENTO DO PASSATEMPO. Os Festivais de Verão estão à porta. CTT Correios de Portugal S.A Sociedade Aberta, com sede na Av. D. João II, n. REGULAMENTO DO PASSATEMPO Os Festivais de Verão estão à porta CTT Correios de Portugal S.A Sociedade Aberta, com sede na Av. D. João II, n.º 13, em Lisboa, Pessoa Coletiva nº. 500 077 568, irá realizar

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Desenvolvimento do Conceito

Desenvolvimento do Conceito #eusou Desenvolvimento do Conceito Desafio: Reforçar a eficácia das plataformas online da Marketeer Estratégia: Definição do tema #eusoumarketeer; Foco da estratégia não só na activação do tema como na

Leia mais

AQUI VOCÊ ENCONTRA! (67) 9674-5519 Salas comerciais, veículos, imóveis, serviços, produtos, ofertas, eventos e muito mais...

AQUI VOCÊ ENCONTRA! (67) 9674-5519 Salas comerciais, veículos, imóveis, serviços, produtos, ofertas, eventos e muito mais... Quem somos: O site msfacil.com.br, foi criado posteriormente do site ivifacil.com.br, que atendia somente a cidade de Ivinhema. Desde a criação do Ivifácil, já ocorria à expectativa para expansão do site,

Leia mais

Regulamento do XI Concurso do Cartaz das Noites da Queima Queima das Fitas do Porto 2015

Regulamento do XI Concurso do Cartaz das Noites da Queima Queima das Fitas do Porto 2015 Regulamento do XI Concurso do Cartaz das Noites da Queima Queima das Fitas do Porto 2015 Página 1 de 7 Preâmbulo A Queima das Fitas do Porto, da qual a FAP Federação Académica do Porto é promotora, é um

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP. Informações

Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP. Informações Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção1) Segunda a sexta - 9h às 21h e sábado

Leia mais

A rádio Cidade se caracteriza pela interação. com o público jovem, 9 1 % classe BC. Com seus. comunicadores, tem um programação envolvente,

A rádio Cidade se caracteriza pela interação. com o público jovem, 9 1 % classe BC. Com seus. comunicadores, tem um programação envolvente, A rádio Cidade se caracteriza pela interação com o público jovem, 9 1 % classe BC. Com seus comunicadores, tem um programação envolvente, tocando os principais sucessos nacionais, sobretudo pagode e sertanejo,

Leia mais

COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta

COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação NÚCLEO PR@XIS Núcleo Pr@xis COMO SE CONECTAR A REDE SOCIAL FACEBOOK? Passo-a-passo para criação de uma nova conta Francielle Vargas* Tutorial

Leia mais

A FEIRA VERÃO. Brasileiro 26-29 JUNHO. 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Domingo a Quarta ANHEMBI SP

A FEIRA VERÃO. Brasileiro 26-29 JUNHO. 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Domingo a Quarta ANHEMBI SP A FEIRA VERÃO do Brasileiro 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios 26-29 JUNHO Domingo a Quarta ANHEMBI SP Todo setor se encontra na Feira que é REFERÊNCIA nacional e internacional da

Leia mais

O aumento da força de vendas da empresa

O aumento da força de vendas da empresa PHC dcrm O aumento da força de vendas da empresa O enfoque total na atividade do cliente, através do acesso remoto à informação comercial, aumentando assim a capacidade de resposta aos potenciais negócios

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? Para quem não esta habituado com o nome Guest Post, é nada mais que você postar conteúdos como convidado em sites ou

Leia mais

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio.

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio. F R A N Q U I A Benefícios do Modelo Uma das marcas mais fortes e reconhecidas do país. A marca faz parte de um conglomerado que se consolida como um dos maiores do país (Alpargatas - Grupo Camargo Corrêa).

Leia mais