Este documento responde às suas perguntas frequentes sobre o encerramento das vendas de novas suítes de projeto e criação. Visão geral...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Este documento responde às suas perguntas frequentes sobre o encerramento das vendas de novas suítes de projeto e criação. Visão geral..."

Transcrição

1 Suítes de projeto e criação da Autodesk Perguntas frequentes Este documento responde às suas perguntas frequentes sobre o encerramento das vendas de novas suítes de projeto e criação. 24 de maio de 2016 Índice Visão geral O que está mudando? Por que a Autodesk está encerrando a venda das suítes de projeto e criação? Qual é a data limite para compra das suítes de projeto e criação? Esta é uma mudança global? Como a Autodesk facilitará essa transição para mim?... 4 Como isso me afetará? Esta mudança vai afetar a assinatura de minha suíte atual? Esta mudança vai afetar minhas licenças permanentes de suítes com plano de manutenção?... 5 Quais serão minhas opções? Quais são minhas opções de compra a partir de agora até a disponibilização das coleções?... 5 Apresentação das coleções por setor da Autodesk O que é uma coleção por setor? Quais são as diferenças entre as coleções por setor e as suítes de projeto e criação? Quais são os principais benefícios das coleções por setor da Autodesk? Quais softwares para desktop e serviços em nuvem fazem parte das coleções por setor*? Quanto custará uma coleção por setor? Quando as coleções por setor estarão disponíveis? Onde eu posso obter mais informações sobre as coleções por setor?... 8 Como mudar sua assinatura Poderei mudar minha assinatura de suíte de projeto e criação para uma assinatura de coleção por setor?... 8

2 5.2 Que opções eu terei se quiser mudar para uma coleção por setor? Quando eu poderei mudar minha atual assinatura de suíte de projeto e criação para uma coleção por setor? Poderei mudar de uma licença permanente de plano de manutenção para uma coleção por setor? Quanto custará a mudança?... 9

3 Visão geral 1.1 O que está mudando? Após 31 de julho de 2016, a Autodesk não venderá mais suítes de projeto e criação (novas assinaturas, além do já anunciado encerramento das vendas de licenças permanentes de suítes). Essa alteração afeta as seguintes suítes: Autodesk 3ds Max Entertainment Creation Suite Autodesk Building Design Suite Autodesk Entertainment Creation Suite Autodesk Factory Design Suite Autodesk Infrastructure Design Suite Autodesk Maya Entertainment Creation Suite Autodesk Plant Design Suite Autodesk Product Design Suite Revit Collaboration Suite Exceções: A venda de novas assinaturas das suítes a seguir, com acesso de usuário único, será encerrada após 31 de janeiro de AutoCAD Inventor LT Suite AutoCAD Revit LT Suite Structural Fabrication Suite MEP Fabrication Suite 1.2 Por que a Autodesk está encerrando a venda das suítes de projeto e criação? Nós ouvimos você! O modo como nossos clientes trabalham está mudando rapidamente, e isso também afeta as ferramentas que usam e seu modo de comprar e acessar o software. A Autodesk está encerrando a venda das suítes de projeto e criação para oferecer, de modo mais flexível e simplificado, soluções de software e atender melhor às suas necessidades em constante evolução. A partir de 1º de agosto de 2016, lançaremos as coleções por setor, que oferecerão um novo modo de acessar os softwares Autodesk que você quer e dos quais precisa, mantendo a oferta mais vantajosa, com mais flexibilidade e experiência simplificada para o cliente. Saiba mais sobre a diferença entre as coleções por setor e as suítes de projeto e criação.

4 1.3 Qual é a data limite para compra das suítes de projeto e criação? A data limite para compra ou assinatura das suítes de projeto e criação é 31 de julho de Exceções: A venda de novas assinaturas das suítes a seguir, com acesso de usuário único, será encerrada após 31 de janeiro de AutoCAD Inventor LT Suite AutoCAD Revit LT Suite Structural Fabrication Suite MEP Fabrication Suite 1.4 Esta é uma mudança global? Sim; o encerramento das vendas das suítes de projeto e criação é global e, em algumas regiões, já ocorreu. 1.5 Como a Autodesk facilitará essa transição para mim? Para suavizar essa transição o máximo possível, estamos ajudando você com: Planejamento Avisando sobre as mudanças com a máxima antecedência possível para que você tenha tempo de avaliar as opções e planejar suas ações. Acesso Os assinantes das suítes podem continuar acessando os benefícios de sua assinatura enquanto a renovarem. Os clientes com licenças permanentes de suítes com plano de manutenção poderão acessar seus benefícios enquanto o renovarem. Mudança Se você preferir, a Autodesk oferecerá uma maneira prática de mudar sua assinatura atual para outra de coleção por setor em outubro de Como isso me afetará? Para assinantes 2.1 Esta mudança vai afetar a assinatura de minha suíte atual? Não. Após 31 de julho de 2016, você pode continuar usando seu software e recebendo suporte e benefícios enquanto renovar a assinatura de sua suíte.

5 Para clientes com plano de manutenção 2.2 Esta mudança vai afetar minhas licenças permanentes de suítes com plano de manutenção? Não. Você continuará recebendo suporte e benefícios enquanto continuar renovando seu plano de manutenção. Quais serão minhas opções? 3.1 Quais são minhas opções de compra a partir de agora até a disponibilização das coleções? Até a disponibilização das coleções por setor, podemos sugerir: Assinatura de uma suíte de projeto e criação ou de um produto individual Assinatura anual ou multianual Faça uma assinatura anual ou multianual de uma suíte de projeto e criação com tranquilidade, e tenha a flexibilidade de mudar posteriormente para uma coleção por setor. Consulte a seção Mudança de sua assinatura para obter mais detalhes. Assinatura mensal ou trimestral Faça uma assinatura breve para suprir suas necessidades até que as coleções estejam disponíveis e, a partir de 1º de agosto de 2016, bastará assinar uma coleção por setor. Compre uma licença permanente de uma suíte de projeto e criação com plano de manutenção As licenças permanentes das suítes de projeto e criação com plano de manutenção estarão disponíveis para compra (na maioria dos locais) até 31 de julho de Os clientes continuarão recebendo suporte e benefícios enquanto continuarem renovando seu plano de manutenção.

6 Apresentação das coleções por setor da Autodesk 4.1 O que é uma coleção por setor? A coleção por setor Autodesk é o modo mais cômodo e flexível de acessar uma ampla seleção dos softwares Autodesk mais essenciais usados em seu setor. Haverá assinaturas disponíveis para os seguintes setores: Arquitetura, engenharia e construção Projeto de produtos Mídia e entretenimento 4.2 Quais são as diferenças entre as coleções por setor e as suítes de projeto e criação? As coleções por setor oferecem experiência superior à das suítes de projeto e criação nos seguintes aspectos: Maior valor - As coleções por setor oferecem valor muito superior ao de uma suíte premium, por um preço altamente competitivo. Aperfeiçoamento contínuo - As coleções por setor são projetadas para evoluir continuamente e fornecer acesso a novos aplicativos e serviços em nuvem, atendendo às mudanças nas necessidades dos seus negócios com fluxos de trabalho aperfeiçoados. Como as coleções acompanham as demandas dos seus negócios, você terá acesso a novas tecnologias logo que sejam disponibilizadas, sem precisar esperar o lançamento anual de novos produtos. Maior flexibilidade e diferentes opções - As assinaturas das coleções por setor serão disponibilizadas com acesso de usuário único, multiusuário e com diferentes prazos, oferecendo maior flexibilidade para você escolher a opção mais adequada às necessidades do seu negócio. No momento, as assinaturas das suítes de projeto e criação estão disponíveis apenas para acesso de usuário único. Mais serviços em nuvem - Você terá acesso a mais serviços em nuvem do que os disponibilizados pelas atuais suítes de projeto e criação e poderá aproveitar ainda mais o poder de computação da nuvem. Além disso, ao assinar uma coleção com acesso multiusuário, você poderá conceder acesso compartilhado para serviços em nuvem. Com as suítes, os clientes são limitados a um único usuário nomeado por serviço em nuvem.

7 Agrupamento simplificado - Ficou mais fácil identificar a oferta adequada às suas necessidades. Em vez de avaliar várias suítes e ter que selecionar camadas standard, premium ou ultimate, todas as suas ferramentas de software mais essenciais agora estarão em uma destas três coleções por setor: Coleção para arquitetura, engenharia e construção Coleção para projeto e criação Coleção para mídia e entretenimento 4.3 Quais são os principais benefícios das coleções por setor da Autodesk? As coleções por setor da Autodesk oferecem os seguintes benefícios: Acesso a uma ampla seleção dos softwares da Autodesk mais essenciais ao seu setor, em uma única coleção que não para de evoluir Acesso contínuo às novas versões e aperfeiçoamentos de software Prazos flexíveis (mensais, trimestrais, anuais e multianuais) Acesso de usuário único (individual) e multiusuário (compartilhado) Direitos de uso de versão anterior Direitos de uso global em viagem Acesso a mais serviços em nuvem Suporte técnico Ferramentas administrativas 4.4 Quais softwares para desktop e serviços em nuvem fazem parte das coleções por setor*? Os seguintes softwares para desktop e serviços em nuvem estão disponíveis nas coleções por setor:

8 * A composição das coleções por setor pode estar sujeita a mudança eventual, a critério exclusivo da Autodesk. 4.5 Quanto custará uma coleção por setor? Veja amostras de preços de coleções por setor em Autodesk.com.br. Para obter preços finais, entre em contato com seu revendedor autorizado ou com o representante de vendas da Autodesk. 4.6 Quando as coleções por setor estarão disponíveis? As coleções por setor da Autodesk serão disponibilizadas por assinatura, em todo o mundo, em 1º de agosto de Onde eu posso obter mais informações sobre as coleções por setor? Visite autodesk.com.br/collections para obter informações mais detalhadas sobre as coleções por setor. Como mudar sua assinatura 5.1 Poderei mudar minha assinatura de suíte de projeto e criação para uma assinatura de coleção por setor? Sim. A Autodesk oferecerá uma forma cômoda para que você mude suas atuais assinaturas de suíte de projeto e criação para uma assinatura de coleção por setor. 5.2 Que opções eu terei se quiser mudar para uma coleção por setor? A Autodesk planeja oferecer uma maneira fácil para você mudar sua assinatura de suíte de projeto e criação anual, de 2 ou 3 anos, ou mesmo de um produto individual, para uma assinatura de coleção por setor durante seu atual período de assinatura. 5.3 Quando eu poderei mudar minha atual assinatura de suíte de projeto e criação para uma coleção por setor? Você poderá mudar em outubro de Poderei mudar de uma licença permanente de plano de manutenção para uma coleção por setor? Não. A mudança de um plano de manutenção estará disponível posteriormente.

9 5.5 Quanto custará a mudança? Você pode mudar de uma suíte de projeto e criação premium ou ultimate para uma coleção por setor gratuitamente* e aproveitá-la durante a vigência de sua assinatura atual. Se não for este o caso, você pagará apenas a diferença de preço aproximada entre as duas assinaturas, proporcional à vigência restante da assinatura. * Exceção: AutoCAD Design Suite premium/ultimate Mais detalhes sobre a mudança de assinaturas serão divulgados à medida que as informações forem disponibilizadas.

Este documento responde às perguntas frequentes sobre o fim da venda de Suites de projeto e criação programado para breve. Descrição geral...

Este documento responde às perguntas frequentes sobre o fim da venda de Suites de projeto e criação programado para breve. Descrição geral... Suites de projeto e criação Autodesk Perguntas frequentes Este documento responde às perguntas frequentes sobre o fim da venda de Suites de projeto e criação programado para breve. 24 de maio de 2016 Índice

Leia mais

Perguntas frequentes: clientes

Perguntas frequentes: clientes Atualizações importantes nos planos de manutenção Perguntas frequentes: clientes Este documento responde a perguntas frequentes sobre mudanças no plano de manutenção motivadas pela migração para um modelo

Leia mais

Perguntas frequentes: clientes

Perguntas frequentes: clientes MUDANÇA PARA ASSINATURA Perguntas frequentes: clientes Este documento responde a perguntas frequentes sobre mudanças no plano de manutenção e a oferta de mudança para assinatura. Data de atualização: outubro

Leia mais

Perguntas frequentes: clientes

Perguntas frequentes: clientes Atualizações importantes nos planos de manutenção Perguntas frequentes: clientes Este documento responde a perguntas frequentes sobre mudanças no plano de manutenção motivadas pela migração para um modelo

Leia mais

Perguntas frequentes: clientes

Perguntas frequentes: clientes Atualizações importantes nos planos de manutenção Perguntas frequentes: clientes Este documento responde a perguntas frequentes sobre mudanças iminentes no plano de manutenção motivadas pela migração para

Leia mais

Ativando produtos Autodesk 2014

Ativando produtos Autodesk 2014 Itapecuru Mirim, MA Ativando produtos Autodesk 2014 1. Instale seu produto Autodesk. 2. Use como Serial, um dos códigos abaixo: 666-69696969 667-98989898 400-45454545 3. Use como Chave de Produto, os códigos

Leia mais

Ativando produtos Autodesk 2015

Ativando produtos Autodesk 2015 Itapecuru Mirim, MA Ativando produtos Autodesk 2015 1. Instale seu produto Autodesk. 2. Use como Serial, um dos códigos abaixo: 666-69696969 667-98989898 400-45454545 3. Use como Chave de Produto, os códigos

Leia mais

Perguntas frequentes - Clientes

Perguntas frequentes - Clientes Atualizações importantes sobre planos de manutenção Perguntas frequentes - Clientes Este documento responde às perguntas frequentes sobre as alterações aos planos de manutenção à medida que transitamos

Leia mais

Perguntas frequentes - Clientes

Perguntas frequentes - Clientes Atualizações importantes sobre planos de manutenção Perguntas frequentes - Clientes Este documento responde às perguntas frequentes sobre as futuras alterações aos planos de manutenção à medida que transitamos

Leia mais

Caso não tenha efetuado seu cadastro no site da Autodesk, siga nosso tutorial: Como Criar sua Conta e Baixar softwares Autodesk.

Caso não tenha efetuado seu cadastro no site da Autodesk, siga nosso tutorial: Como Criar sua Conta e Baixar softwares Autodesk. Após ter baixado a versão desejada dos softwares Autodesk, você já terá em mãos o seu serial e id fornecidos pelo site no momento do seu cadastro. Caso não tenha efetuado seu cadastro no site da Autodesk,

Leia mais

Atualizado em: 1º de março de 2015

Atualizado em: 1º de março de 2015 Atualizado em: 1º de março de 2015 A Autodesk está fazendo gradualmente a transição de novas compras de software de nossos produtos para opções de assinatura somente. Na primeira fase da transição, as

Leia mais

Aquisição mais simples de produtos para instituições de ensino superior

Aquisição mais simples de produtos para instituições de ensino superior Contrato Campus Visão geral do programa Aquisição mais simples de produtos para instituições de ensino superior O Contrato Microsoft Campus foi projetado para lidar com as necessidades exclusivas das instituições

Leia mais

Soluções para imaginar, projetar e criar um mundo melhor.

Soluções para imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Soluções para imaginar, projetar e criar um mundo melhor. , tecnologia e melhores processos Ao permitir que arquitetos, designers, engenheiros e artistas digitais criem modelos digitais de seus projetos

Leia mais

Atualizado em: 1 de março de 2015. Perguntas frequentes públicas sobre a descontinuação das licenças perpétuas autónomas da Autodesk

Atualizado em: 1 de março de 2015. Perguntas frequentes públicas sobre a descontinuação das licenças perpétuas autónomas da Autodesk Atualizado em: 1 de março de 2015 A Autodesk está a mudar gradualmente os métodos aplicados às novas compras de software dos seus produtos para um modelo baseado em opções Subscription apenas. Na primeira

Leia mais

Acesso direto aos benefícios da Assinatura Perguntas e respostas para os clientes da Autodesk

Acesso direto aos benefícios da Assinatura Perguntas e respostas para os clientes da Autodesk Acesso direto aos benefícios da Assinatura Perguntas e respostas para os clientes da Autodesk O acesso aos benefícios da Assinatura do software da Autodesk está mais fácil e mais conveniente do que nunca.

Leia mais

COMPATIBILIZAÇÃO E COLABORAÇÃO DE PROJETOS BIM. Rodolfo Feitosa / Especialista Técnico

COMPATIBILIZAÇÃO E COLABORAÇÃO DE PROJETOS BIM. Rodolfo Feitosa / Especialista Técnico COMPATIBILIZAÇÃO E COLABORAÇÃO DE PROJETOS BIM Rodolfo Feitosa / Especialista Técnico rodolfo.feitosa@frazillioferroni.com.br AGENDA Institucional Frazillio Ferroni Introdução ao BIM Colaboração e Compatibilização

Leia mais

Atualizado em: 1ºde junho de 2015

Atualizado em: 1ºde junho de 2015 Atualizado em: 1ºde junho de 2015 As mudanças que estamos fazendo A venda de novas licenças permanentes de muitos produtos de software de desktop individuais será descontinuada após 31 de janeiro de 2016.

Leia mais

Atualizado em: 1 de junho de 2015

Atualizado em: 1 de junho de 2015 Atualizado em: 1 de junho de 2015 Alterações em curso A venda de licenças perpétuas novas terminará após 31 de janeiro de 2016 para muitos dos produtos individuais de software de ambiente de trabalho.

Leia mais

BEM-VINDOS À BIBLIOTECA BIM SASAZAKI Página 1 de 21

BEM-VINDOS À BIBLIOTECA BIM SASAZAKI Página 1 de 21 BEM-VINDOS À BIBLIOTECA BIM SASAZAKI 2018 Página 1 de 21 Sumário INTRODUÇÃO 3 CONTEÚDO 4 PARA FAZER O DOWNLOAD 5 COMO INSERIR OS OBJETOS NO REVIT 6 JANELAS SASAZAKI 7 PORTAS SASAZAKI 14 PARA CONCLUIR 22

Leia mais

Perguntas a fazer ao seu fornecedor

Perguntas a fazer ao seu fornecedor A ESCOLHA DE UMA PLATAFORMA DE ECM Perguntas a fazer ao seu fornecedor Guia para identificar o que o produto faz e como o faz Parabéns por dar seus primeiros passos rumo a uma organização melhor, mais

Leia mais

Despacho Nº 2-RP/2018

Despacho Nº 2-RP/2018 Smartdocs Nº 6378 /2018 Despacho Nº 2-RP/2018 Considerando que: A Autarquia tem vindo a reforçar de forma expressiva as áreas técnicas de intervenção municipal, traduzindo-se num aumento de efetivos qualificados

Leia mais

FAQ. Perguntas Frequentes. (19)

FAQ. Perguntas Frequentes. (19) Licenciamento e Vendas Sou cliente do TopoEVN 6 tenho desconto na adesão do Métrica TOPO? Sim, você receberá R$ 300,00 de desconto. O Métrica TOPO precisa de chave (hardlock)? Não. O Métrica TOPO tem um

Leia mais

Para os. edition: AutoCAD. Mechanical. Showcase. Autodesk. Autodesk. SketchBook. Designer. Mudbox Vault. Autodesk. Autodesk. Ultimate.

Para os. edition: AutoCAD. Mechanical. Showcase. Autodesk. Autodesk. SketchBook. Designer. Mudbox Vault. Autodesk. Autodesk. Ultimate. Autodesk Product Design Suite Standard 20122 Requisitoss de sistema Persona e fluxo de trabalho típicos Para os projetistas e engenheiros responsáveis pela criação de produtos memoráveis, o Autodesk Product

Leia mais

O AutoCAD agora inclui recursos específicos do setor e bibliotecas para arquitetura, projeto mecânico, elétrico e mais.

O AutoCAD agora inclui recursos específicos do setor e bibliotecas para arquitetura, projeto mecânico, elétrico e mais. ONLY ONE. AUTOCAD. Desde auxílios para projeto mecânico e ferramentas de arquitetura até recursos de mapeamento e de GIS com base em modelos, assine o software AutoCAD e acesse conjuntos de ferramentas

Leia mais

São Paulo. August,

São Paulo. August, São Paulo August, 28 2018 Transformação da força de trabalho O que isso significa para você e sua empresa? Piero Cabral Gerente de Marketing de Produtos Linha Client A forma como trabalhamos está mudando

Leia mais

IBM Security Trusteer Fraud Protection

IBM Security Trusteer Fraud Protection Descrição de Serviço IBM Security Trusteer Fraud Protection Esta Descrição de Serviço descreve o Serviço em Nuvem que a IBM fornece ao Cliente. Cliente significa a empresa, bem como seus usuários e destinatários

Leia mais

Planejamento e Projeto Conceitual com BIM e GIS

Planejamento e Projeto Conceitual com BIM e GIS Planejamento e Projeto Conceitual com BIM e GIS Fábio Gomes Autodesk Customer Success Engineer - Brasil/ LA Algumas instruções iniciais 1. Faça o download dos arquivos do último seminário: http://mundogeo.com/webinar/bim-gis/arquivos.html

Leia mais

Oferta de Adoção do Cloud PBX do ano fiscal de 2016 Perguntas frequentes

Oferta de Adoção do Cloud PBX do ano fiscal de 2016 Perguntas frequentes Oferta de Adoção do Cloud PBX do ano fiscal de 2016 Perguntas frequentes 1 DE FEVEREIRO DE 2016 VISÃO GERAL A partir de 1 de dezembro de 2015, os clientes do Office 365 (O365) que comprarem um número mínimo

Leia mais

Todos os sistemas TQS, seus diferentes tipos de pacotes e principais recursos são apresentados de forma detalhada.

Todos os sistemas TQS, seus diferentes tipos de pacotes e principais recursos são apresentados de forma detalhada. TQS Store A TQS Store é uma loja virtual de softwares para engenharia civil, sobretudo para o projeto de estruturas e geotecnia. Nela, todo o processo de compra é realizado pela Internet, desde a obtenção

Leia mais

Este Guia de início rápido o auxiliará a utilizar os recursos mais conhecidos do ofcdesk idc.

Este Guia de início rápido o auxiliará a utilizar os recursos mais conhecidos do ofcdesk idc. Guia de início rápido para Revit Este Guia de início rápido o auxiliará a utilizar os recursos mais conhecidos do ofcdesk idc. Estamos satisfeito em oferecer o ofcdesk idc, um poderoso software de máxima

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

12 motivos para usar backup na nuvem

12 motivos para usar backup na nuvem 12 motivos para usar backup na nuvem ÍNDICE Introdução 1 Ter uma estratégia de backup 2 Backup de escritórios remotos e filiais 3 Confiar em uma solução que veio para ficar 4- Você não tem meses para implementação

Leia mais

O guia do comprador inteligente para flash

O guia do comprador inteligente para flash Saiba mais sobre o IBM Flash Fale com um consultor O guia do comprador inteligente para flash Descubra se o armazenamento flash é a escolha certa para seus negócios. IBM Systems Agosto de 2017 2 O guia

Leia mais

Autodesk Desktop Subscription

Autodesk Desktop Subscription Autodesk Desktop Subscription Desktop Subscription é uma nova opção de licenciamento, que permite a locação de licenças Autodesk, adequando suas necessidades de negócios ao orçamento como, por exemplo,

Leia mais

Autodesk Desktop Subscription

Autodesk Desktop Subscription Autodesk Desktop Subscription Desktop Subscription é uma nova opção de licenciamento, que permite a locação de licenças Autodesk, adequando suas necessidades de negócios ao orçamento como, por exemplo,

Leia mais

Autodesk Inventor Projete produtos melhores, reduza os custos de desenvolvimento, chegue ao mercado mais rapidamente.

Autodesk Inventor Projete produtos melhores, reduza os custos de desenvolvimento, chegue ao mercado mais rapidamente. Autodesk Inventor Projete produtos melhores, reduza os custos de desenvolvimento, chegue ao mercado mais rapidamente. Renderização do granulador de enxofre RS1500 usando a tecnologia de tambor giratório.

Leia mais

Desenho Auxiliado por Computador Aula 2. Professora: Priscila Medeiro

Desenho Auxiliado por Computador Aula 2. Professora: Priscila Medeiro Desenho Auxiliado por Computador Aula 2 Professora: Priscila Medeiro O que é CAD? Desenho auxiliado por computador Sistema baseado em desenho Facilita o Projeto e Desenhos Técnicos Utilizados pela geologia,

Leia mais

O que é um sistema distribuído?

O que é um sistema distribuído? Disciplina: Engenharia de Software 4 Bimestre Aula 1: ENGENHARIA DE SOFTWARE DISTRIBUÍDO O que é um sistema distribuído? Segundo Tanenbaum e Steen (2007) um sistema distribuído é uma coleção de computadores

Leia mais

Integração das soluções Autodesk no processo BIM

Integração das soluções Autodesk no processo BIM Rafael Giovannini Maccheronio Best Software A partir deste ano (FY12), a Autodesk passa a disponibilizar a seus clientes pacotes de software(suites) compostas por diversos software. Essa sessão tem por

Leia mais

Relatório. dos Laboratórios de Informática

Relatório. dos Laboratórios de Informática Relatório dos Laboratórios de Informática 1-17 Relatório dos Laboratórios 2017 Introdução Os laboratórios possuem uma importância destacada por se tratarem de um dos primeiros espaços onde se pode realizar

Leia mais

Conceito. O que é? A mais inovadora forma de se hospedar em São Paulo e em diversos destinos no Brasil ou exterior, seja a trabalho ou a lazer.

Conceito. O que é? A mais inovadora forma de se hospedar em São Paulo e em diversos destinos no Brasil ou exterior, seja a trabalho ou a lazer. Conceito O que é? O uso racional de recursos é uma tendência moderna, sendo adotada no mundo todo nos mais diversos setores, como em transportes e em hotelaria, por exemplo. No caso da hotelaria, o uso

Leia mais

Política de Visualizadores e Colaboração

Política de Visualizadores e Colaboração Política de Visualizadores e Colaboração A disponibiliza diversas ferramentas de visualização e colaboração. Abaixo segue um descritivo de cada uma dessas soluções. Visualizadores de arquivos Nativos de

Leia mais

Conecte-se e assuma o controle

Conecte-se e assuma o controle Conecte-se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Hoje, oferecemos um compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

ArchiCAD Versão educacional

ArchiCAD Versão educacional ArchiCAD Versão educacional O ArchiCAD é uma solução de modelagem virtual extremamente popular desenvolvida por arquitetos para arquitetos. Ele formou o núcleo da modelagem de mais de uma milhão de construções

Leia mais

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke. Informática Plataforma G Suite Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática PLATAFORMA G SUITE G Suite (antigo Google Apps) é um serviço de nuvem (SaaS Software as a Service) do

Leia mais

Autodesk Portable License Utility

Autodesk Portable License Utility Autodesk Portable License Utility Guia de Utilizador Como transferir a protecção do software autodesk de um computador para outro Micrograf, Design Software Division of Tech Data Portugal Janeiro de 2009

Leia mais

Suporte a software Micro Focus

Suporte a software Micro Focus Suporte a software Micro Focus Manual de suporte ao cliente e Guia de início rápido Guia Guia de referência Serviços Índice página Como proteger seu investimento em software... 3 Adicionar o Nome da assinatura

Leia mais

Segurança em Computadores. <Nome> <Instituição> < >

Segurança em Computadores. <Nome> <Instituição> < > Segurança em Computadores Agenda Computadores Riscos principais Cuidados a serem tomados Créditos Computadores (1/4) Computador pessoal grande quantidade de dados armazenados

Leia mais

IBM Workload Automation (SaaS)

IBM Workload Automation (SaaS) Termos de Uso IBM Termos Específicos da Oferta SaaS IBM Workload Automation (SaaS) O Termos de Uso ("ToU") são compostos por estes Termos de Uso IBM Termos Específicos da Oferta SaaS ("Termos Específicos

Leia mais

CONFIDENCIAL DA EMC SOMENTE PARA USO INTERNO

CONFIDENCIAL DA EMC SOMENTE PARA USO INTERNO EMC FORUM 2015 CONFIDENCIAL Copyright 2015 EMC DA Corporation. EMC Todos SOMENTE os direitos reservados. PARA USO INTERNO 1 EMC FORUM 2015 ENTENDENDO A ESTRATÉGIA DE CI DA EMC CONFIDENCIAL DA EMC SOMENTE

Leia mais

ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS PRODUTO

ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS PRODUTO COMUNICADO 10/2012 - PRODAM de 10/10/2012 Relação de suprimentos, equipamentos, softwares e preços registrados em conformidade com o Art.32 do Decreto nº. 44.279/03 DETENTORA / ATA CADRITECH 16.01/11 ATAS

Leia mais

Este material contém uma mídia com documentos adicionais para você consultar no computador. RESUMO PAP II APOSENTADO

Este material contém uma mídia com documentos adicionais para você consultar no computador. RESUMO PAP II APOSENTADO Este material contém uma mídia com documentos adicionais para você consultar no computador. RESUMO PAP II APOSENTADO Quer ter mais gestão sobre o seu benefício de aposentadoria? Seu Saldo de Conta sempre

Leia mais

Informática. Cloud Computing e Storage. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Cloud Computing e Storage. Professor Márcio Hunecke. Informática Cloud Computing e Storage Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática COMPUTAÇÃO EM NUVEM Cloud Computing ou Computação em Nuvem pode ser definido como um modelo no

Leia mais

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias Guia de Início Rápido Realize muito mais de onde quer que esteja com acesso, compartilhamento e armazenamento de arquivos seguros. Entre com sua assinatura do Office 365 e selecione SharePoint no Inicializador

Leia mais

Uma abordagem moderna para engenharia e construção

Uma abordagem moderna para engenharia e construção Uma abordagem moderna para engenharia e construção Primavera P6 Enterprise Project Portfolio Management Cloud Service As últimas décadas trouxeram mudanças dramáticas para a indústria de engenharia e construção.

Leia mais

Termos e condições de uso Data da última atualização: 27 de junho de 2018

Termos e condições de uso Data da última atualização: 27 de junho de 2018 Termos e condições de uso Data da última atualização: 27 de junho de 2018 Estes Termos e Condições de Uso (ou, simplesmente, Termo ) regulam o modo de funcionamento, os termos e as condições aplicáveis

Leia mais

Perguntas e respostas

Perguntas e respostas Autodesk Revit Autodesk Revit LT Perguntas e respostas Este documento fornece perguntas e respostas sobre como usar o software Autodesk Revit ou Autodesk Revit LT com o Boot Camp, parte do Mac OS X que

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO DO PLACEHOLDER

INSTRUÇÕES DE USO DO PLACEHOLDER INSTRUÇÕES DE USO DO PLACEHOLDER Manual de instruções de uso da plataforma de distribuição de conteúdo digital PLACEHOLDER. placeholder.com.br SUMÁRIO Esse manual foi criado para ajudar aos usuários do

Leia mais

Proposta Comercial. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida!

Proposta Comercial. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! Proposta Comercial Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! Apresentação A Vitae Tec é uma empresa de tecnologia que tem como missão oferecer serviços e produtos adequados às necessidades do cliente - pessoa

Leia mais

Conecte se e assuma o controle

Conecte se e assuma o controle Conecte se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Oferecemos compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

É um produto produzido pela Preference e Esquadgroup. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste software e/ou seu

É um produto produzido pela Preference e Esquadgroup. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste software e/ou seu É um produto produzido pela Preference e Esquadgroup. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste software e/ou seu banco de dados está expressamente proibida e o infrator

Leia mais

Nuvem e Virtualização Redes Programáveis

Nuvem e Virtualização Redes Programáveis Nuvem e Virtualização Redes Programáveis Visão Geral da Nuvem A computação em nuvem envolve muitos computadores conectados em uma rede, possibilitando que eles sejam fisicamente localizados em qualquer

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

SERVIÇOS DA EMC PARA O UNITY

SERVIÇOS DA EMC PARA O UNITY SERVIÇOS DA EMC PARA O UNITY Aproveite ao máximo o valor da sua solução EMC Unity PRINCIPAIS BENEFÍCIOS Garantia do desempenho ideal da sua solução EMC Unity Maximização do retorno sobre o investimento

Leia mais

Comunicação + Informações + Workflow Adequado = Qualidade e Eficiência

Comunicação + Informações + Workflow Adequado = Qualidade e Eficiência Marcos Luiz Del Carlo MHA Engenharia Guilherme Augusto Brito Neves Comunicação + Informações + Workflow Adequado = Qualidade e Eficiência Objetivo de aprendizado Ao final desta palestra você terá condições

Leia mais

A Adobe apresentou novas versões para o software de catálogo e edição; à dir., interface inalterada do Lightroom Classic CC

A Adobe apresentou novas versões para o software de catálogo e edição; à dir., interface inalterada do Lightroom Classic CC Shutterstock A Adobe apresentou novas versões para o software de catálogo e edição; à dir., interface inalterada do Lightroom Classic CC Conheça as novas versões do Lightroom 58 Fotografe Melhor n o 255

Leia mais

Domínio Personalizado 1 Não aplicável. Largura de Banda

Domínio Personalizado 1 Não aplicável. Largura de Banda Serviço Cloud SAP Fiori Serviço Cloud SAP Fiori, edição premium Termos e Condições Suplementares Estes termos e condições suplementares ("Suplemento") fazem parte de um contrato de aquisição de certos

Leia mais

Crie com alta qualidade. Autodesk Revit. Architecture 2010

Crie com alta qualidade. Autodesk Revit. Architecture 2010 Crie com alta qualidade. Autodesk Revit Architecture 2010 Design Definitivo Elabore seus projetos, desde o conceito até a documentação da construção, em um ambiente totalmente intuitivo. A modelagem de

Leia mais

Polyvan Informática e Computação Gráfica Ltda. MSN : Programa Contabilidade geral

Polyvan Informática e Computação Gráfica Ltda.   MSN : Programa Contabilidade geral Polyvan Informática e Computação Gráfica Ltda. Email : polyvan@polyvanet.com.br MSN : polyvan@polyvanet.com.br Programa Contabilidade geral Este manual vai lhe ajudar a tirar o máximo de proveito do programa.

Leia mais

Opções de Licenciamento em Volume Académico

Opções de Licenciamento em Volume Académico Partilhe mais Opções de Licenciamento em Volume Académico Subscrição Vitalícia Oferta do Enrollment for Education Solutions Para clientes do ensino primário, secundário e superior Disponível para clientes

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

Oferta de adoção do Cloud PBX do AF16 Perguntas frequentes

Oferta de adoção do Cloud PBX do AF16 Perguntas frequentes Oferta de adoção do Cloud PBX do AF16 Perguntas frequentes 23 DE MAIO DE 2016 VISÃO GERAL A partir de 1 de dezembro de 2015, os clientes do Office 365 (O365) que comprarem um número mínimo de SKUs elegíveis

Leia mais

Memória RAM 4 GB mínimo (8 GB recomendado)/(16gb recomendado MAPData)

Memória RAM 4 GB mínimo (8 GB recomendado)/(16gb recomendado MAPData) Sistema Requerido Sistema Mínimo Recomendado Esta configuração de sistema é recomendada pela e destinada à utilização eficaz do AutoCAD Plant Design Suite : Plant Design Suite Todas as edições 64-bit Memória

Leia mais

Manual FCONT JUNHO/2013

Manual FCONT JUNHO/2013 Manual FCONT JUNHO/2013 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando Sistema FCONT... 3 3. Gerar Arquivo... 5 3.1. Gerando Arquivo... 7 4. Considerações Importantess... 12 5. Glossários... 12 2 1. Introdução

Leia mais

Gravação em nuvem de câmeras e DVRs

Gravação em nuvem de câmeras e DVRs Bem-vindo à Monuv Gravação em nuvem de câmeras e DVRs A Monuv é a plataforma para gravação de Câmeras e DVRs na nuvem pioneira no Brasil Com a Monuv armazena e acessa às imagens das suas câmeras com facilidade

Leia mais

Bem-vindo ao tópico Encerramento do período

Bem-vindo ao tópico Encerramento do período Bem-vindo ao tópico Encerramento do período. 4-3-1 Neste curso, abordaremos como preparar e executar o fechamento do período 4-3-2 Vamos imaginar que sua empresa prepare uma declaração financeira anual.

Leia mais

Licenças de Software. Prof. Marciano dos Santos Dionizio

Licenças de Software. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Licenças de Software Prof. Marciano dos Santos Dionizio Conceitos básicos de licenciamento O conceito de licenciamento se dividi em: Propriedade intelectual Licenças de software; Validade das licenças;

Leia mais

Programática Direta Guia do Comprador

Programática Direta Guia do Comprador Programática Direta Guia do Comprador A Programática Direta é uma das áreas que mais cresce na publicidade digital. Só nos EUA, um em cada dois dólares gastos em programática já é um negócio direto. Tanto

Leia mais

E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE

E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE A s i n s t a l a ç õ e s m a i s maduras de comunicações unificadas em nuvem híbrida oferecem um equilíbrio entre

Leia mais

Manual do Usuário. Portal Condomínios. Módulo Análise. Copyright Digicade Tecnologia. Versão 1.0

Manual do Usuário. Portal Condomínios. Módulo Análise. Copyright Digicade Tecnologia. Versão 1.0 Manual do Usuário Módulo Análise Copyright 2016 - Digicade Tecnologia Versão 1.0 Agosto, 2016 Guia do Usuário Copyright 2016 - Suporte Digicade Todos os Direitos Reservados Digicade Tecnologia Todos os

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ECONOMIA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ECONOMIA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ECONOMIA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL Nº 02, DE 29 DE JUNHO DE 2018 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA

Leia mais

O CMMS nova geração e primeira rede social da manutenção.

O CMMS nova geração e primeira rede social da manutenção. O CMMS nova geração e primeira rede social da manutenção POR QUE MOBILITY WORK? ATENDER AS NECESSIDADES DO MERCADO A CONSTATAÇÃO DOS CLÁSSICOS SOFTWARES CMMS: Eles são caros e difíceis de configurar em

Leia mais

IBM Cloud for VMware Solutions

IBM Cloud for VMware Solutions White Paper IBM Cloud for VMware Solutions Aproveite a IBM Cloud for VMware Solutions para implementar workloads novos ou existentes Resumo Executivo Como usuários novos e existentes obtêm vantagem estratégica

Leia mais

Serviços de Segurança Gerenciados pela IBM para X-Force Hosted Threat Analysis Service

Serviços de Segurança Gerenciados pela IBM para X-Force Hosted Threat Analysis Service Serviços de Segurança Gerenciados pela IBM para X-Force Hosted Threat Analysis Service INTC-8483-00 05-2010 Página 1 de 6 Índice 1. Escopo dos Serviços... 3 1.1 Licenças... 3 1.1.1 Individual... 3 1.1.2

Leia mais

Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício São Paulo sala 312 a 315. Telefones: / / (WhatsApp)

Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício São Paulo sala 312 a 315. Telefones: / / (WhatsApp) Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício São Paulo sala 312 a 315 (próximo à estação Galeria do Metrô) Telefones: 61 3224 6737 / 3224 6363 / 99625 0513 (WhatsApp) Horário de Atendimento: 08h00

Leia mais

Construa seu site de fotografia com o. Wordpress COM JULIO CARVALHO

Construa seu site de fotografia com o. Wordpress COM JULIO CARVALHO Construa seu site de fotografia com o Wordpress COM JULIO CARVALHO FOTOGRAFIA BOUDOIR GUIA BÁSICO PARA CRIAÇÃO DE UM WEBSITE PROFISSIONAL DE FOTOGRAFIA UTILIZANDO WORDPRESS Este é um guia listando e explicando

Leia mais

BENEFÍCIOS DO BIM PARA ENGENHARIA CIVIL. Ajudando os engenheiros civis a serem mais produtivos com BIM

BENEFÍCIOS DO BIM PARA ENGENHARIA CIVIL. Ajudando os engenheiros civis a serem mais produtivos com BIM BENEFÍCIOS DO BIM PARA ENGENHARIA CIVIL Ajudando os engenheiros civis a serem mais produtivos com BIM BENEFÍCIOS DO BIM PARA ENGENHARIA CIVIL CONTEÚDO: 1 BENEFÍCIOS Mantenha a construtibilidade como prioridade

Leia mais

Folheto. HP Device as a Service. Usuários muito satisfeitos. Liberdade de gerenciamento.

Folheto. HP Device as a Service. Usuários muito satisfeitos. Liberdade de gerenciamento. Folheto HP Device as a Service Usuários muito satisfeitos. Liberdade de gerenciamento. HP Device as a Service O gerenciamento do ciclo de vida é mais complexo do que parece Unir PCs e serviços personalizados

Leia mais

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS?

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? Houve uma proliferação das ofertas de nuvem pública, e a nuvem privada se popularizou. Agora, a questão é como explorar o potencial

Leia mais

Opinião overlay esperta do aplicativo de rede (SNA)

Opinião overlay esperta do aplicativo de rede (SNA) Opinião overlay esperta do aplicativo de rede (SNA) Objetivo O aplicativo de rede esperto (SNA) é um sistema que indique uma vista geral da topologia de rede que inclui informação detalhada da monitoração

Leia mais

Tire suas próprias conclusões. Revit. Architecture 2009

Tire suas próprias conclusões. Revit. Architecture 2009 Tire suas próprias conclusões. Revit Architecture 2009 Simplesmente a melhor forma de trabalhar O software Revit Architecture trabalha da maneira como você sempre quis. O inovador sistema de projetos e

Leia mais

COMUNICADO 12/2012 - PRODAM

COMUNICADO 12/2012 - PRODAM COMUNICADO 12/2012 - PRODAM de 10/12/2012 Relação de suprimentos, equipamentos, softwares e preços registrados em conformidade com o Art.32 do Decreto nº. 44.279/03 ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS DETENTORA

Leia mais

2 Fluxos no Ciclo de Vida do Processo Unificado. O Processo Unificado consiste da repetição de uma série de ciclos durante a vida de um sistema.

2 Fluxos no Ciclo de Vida do Processo Unificado. O Processo Unificado consiste da repetição de uma série de ciclos durante a vida de um sistema. Processo Unificado Universidade Federal do Maranhão UFMA Pós Graduação de Engenharia de Eletricidade Grupo de Computação Assunto: Ciclo de Vida - Fluxos Autoria:Aristófanes Corrêa Silva Adaptação: Alexandre

Leia mais

Perguntas de Clientes e Respostas

Perguntas de Clientes e Respostas Autodesk Download de Software Perguntas de Clientes e Respostas Publicado a: 11 de Dezembro de 2009 Este documento dá resposta às perguntas mais frequentes acerca do download de software da Autodesk. Índice

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS WEBISSUES MANUAL DE PROCEDIMENTOS V 1.0.0 Curitiba Novembro de 2012 1 SUMÁRIO 1 WEBISSUES... 3 1.1 O QUE É O WEBISSUES... 3 1.2 COMO OBTER O WEBISSUES... 3 1.3 ACESSANDO O WEBISSUES VIA DESKTOP CLIENT...

Leia mais

Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini /

Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini   / Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini E-mail: prof.andre.luis.belini@gmail.com / andre.belini@ifsp.edu.br MATÉRIA: INTERFACE HOMEM COMPUTADOR (IHC) Aula N

Leia mais

Introdução à Programação para Dispositivos Móveis

Introdução à Programação para Dispositivos Móveis Introdução à Programação para Dispositivos Móveis Aula 02 Prof. Diemesleno Souza Carvalho diemesleno@iftm.edu.br http://www.diemesleno.com.br Na aula passada vimos... Na aula passada vimos... Plataformas

Leia mais

5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA

5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA 5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA 5 DICAS Para ter sucesso na bolsa Você quer começar a investir na bolsa, mas não sabe muito bem por onde começar? De início, pode até parecer difícil, mas não é! E o melhor,

Leia mais

1. Introdução. 1.1.Motivação

1. Introdução. 1.1.Motivação 1. Introdução Este capítulo apresenta a motivação para essa dissertação, descreve brevemente as tecnologias usadas atualmente em empreendimentos na área de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção) e

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Desktop Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I - Introdução... 2 1.1 - Objetivo... 2 1.2 - Quem deve ler esse documento... 2 Capítulo II -

Leia mais